Numa tarde feita noite repleta de emoções, o Sporting fechou o campeonato com um 3-0 frente ao Chaves, batendo vários recordes e não deixando pinga de dúvida sobre o porquê de ser Campeão
Ninguém passou em Alvalade. 17 jogos, 17 vitórias, recordando que há 20 anos que uma equipa não vencia todos os jogos em casa a contar para o campeonato. Foram dez meses com a nossa casa a servir de base para tudo o resto, que também fica para a história: primeiro clube a marcar em todas as jornadas do campeonato; 96 golos marcados, recorde de pontos na história do Sporting (90), dez pontos de diferença para o segundo classificado.
Os número do Sporting 23/24, o melhor Sporting da era Amorim, que ontem fechou com chave de ouro o campeonato, batendo o já relegado Chaves por 3-0, com golaço de Paulinho e com bis do monstro Gyokeres, melhor marcador da prova, com 29 golos, que perdeu a cabeça quando percebeu que o árbitro só ia dar três minutos de desconto e começou a gesticular, na ansia de chegar aos 30 golos.
A mentalidade do sueco, associada à mentalidade do grupo, explica muito do que aconteceu esta época, desde logo a forma como o Sporting entrou em campo na maioria dos jogos. Ontem, aos três minutos, já o redes do Chaves tinha sacado as duas primeiras grandes defesas e já Gonçalo Inácio tinha enviado uma bola ao poste, na sequência de uma cabeçada.
Veio um penálti assinalado e desmarcado, via VAR, veio um corte com a mão não assinalado e depois marcado, via VAR, que Gyokeres converteu no primeiro da tarde, aos 22 minutos, quando das bancadas se pedia que fosse Neto a chutar, imaginando a turba a despedida perfeita para o camisola 13. Foi mesmo Gyokeres a bater, ele que perseguia a meta dos 30 golos e precisava de um hattrick para lá chegar, e Neto também esteve quase a festejar, dez minutos depois, numa cabeçada que valeu nova defesa apertada ao redes flaviense.
Trincão fazia o que queria com a bola colada ao pé, e foi de lá que nasceu um lance bem desenhado, que passa ainda por Pote e por Esgaio antes de chegar a Gyokeres que, no coração da área, roda sobre si para apontar o segundo da tarde, antes de apontar o terceiro, mesmo em cima do intervalo, anulado ao retardador quando o VAR descobriu uma falta de Coates na outra ponta do campo, no início da jogada.
Ao intervalo, Hjulmand, amarelado na sequência de um lance que ditou a expulsão de um jogador do Chaves, ficou a tomar banho. Paulinho entrou, pronto a mostrar os dentes, enquanto Pote recuava para junto de Morita.
O Chaves teve o seu lance mais perigoso, logo a abrir, antes de Neto meter redonda na corrida de Nuno Santos e este fazer mais uma assistência. A prenda foi para Paulinho, numa buja de primeira, num lance que valeu ao Vj de serviço confundir o camisola 20 com Pote, no momento caricato a tarde.
O jogo parou, a placa subiu, Neto saiu. A despedida, eu a pensar no que estaria ele a pensar e a sentir-me a Julia na ópera, um estádio de pé, a certeza de que isto nunca será só futebol, confirmada largos minutos depois, quando o filho dele não continha as lágrimas e ele tinha dificuldade em falar.
Veio o espectáculo pirotécnico da Juve Leo, com fogo de artifício e uma fumarada à moda antiga, que me aconchegou o coração saudoso de festas menos programadas, menos limadas, mais genuínas. Como a despedida de Adán, gajo que parece nunca sorrir e que também conseguiu não chorar, quando já o sol baixava e nos ecrãs se agradecia o que ele e Neto tinham feito.
Fomos ficando, enquanto eu ia desejando que a nova camisola, bem bonita, não seja o equipamento principal, que me fazem falta a listas verdes e brancas. Veio a entrega da Taça, veio o espectáculo bem bonito, veio a comunhão entre jogadores e adeptos, veio o país a ser atravessado por um meteorito verde. Espero que quem o viu, ao vivo, tenha desejado aquilo que eu desejei sem o ver: voltar a casa dentro de uma semana, para celebrar a conquista da Taça de Portugal.
You’ll always be my home, my heart
I’ll be with you wherever you are My home, my heart I feel you with me when we’re worlds apart You’ll always be my home Home, home, home
19 Maio, 2024 at 10:47
O meteorito a deixar um rasto de luz verde é mesmo a confirmação que esta época os astros alinharam-se todos para nos fazer campeões!
SPOOOOOOOOOORTING!
19 Maio, 2024 at 13:02
🙂
https://x.com/i/web/status/1791971102752694348
19 Maio, 2024 at 17:24
Lindo….
Tudo verde daqui pra frente….
No minimo
Taça de Portugal
Super taça.
E bi campeonato ..
19 Maio, 2024 at 10:51
…E o Sporting é o nosso grande amor!…
19 Maio, 2024 at 10:55
Comungo por inteiro do que o Cherba escreveu.
Foi isso tudo e mais um turbilhão de emoções que me encheu a alma leonina. Num dia em que voltei, 5 anos depois, a Alvalade…
Só uma nota menos positiva para a localização das roulottes.
De resto, a festa foi bonita, mas gostaria de ter visto uma curva Sul mais organizada e vibrante … Este grupo de jogadores merecia… Foi bom mas, não foi estratosférico…
No global, muito, muito satisfeito. Agora só falta algo que será, a cereja no topo do bolo, isto é, a conquista da Taça de Portugal. Se tal suceder, esta temporada de 2023/24 será, indubitavelmente, uma das melhores de sempre da história do nosso centenário clube.
19 Maio, 2024 at 14:55
Ou alguém dá o 1 passo ou a curva sul nca mais será aquilo que foi.
A nao existência deles, refletida em coreografias , bandeiras, fumos etc que passaram a nao existir é um duro golpe no ambiente do estádio.
Nao me parece que haja volta a dar infelizmente
19 Maio, 2024 at 11:32
Ver e comprovar os números desta época é praticamente regressar ao tempo e números de há 70 anos atrás,no tempo dos violinos.
Espero mesmo que os sportinguistas aproveitem e valorizem esta fase no clube.
Estamos a viver um momento brutal.
19 Maio, 2024 at 12:33
Sabes lá o que dizes, não compares o incomparável, nesses tempos a pergunta era, ganhou por quantos?
19 Maio, 2024 at 13:20
Mais uma para o rol do asneiral.
Comparar esta grande época com essas sublimes épocas em que fomos tetra, ganhámos título europeu e éramos “o crónico”.
Estes anos são comparáveis aos do início do século que também foram bons.
Parece um bot programado de folhetim diário de propaganda e bóbós ao Varandicu.
19 Maio, 2024 at 13:46
O J. ganhava mais em estudar a História do Sporting para perceber a grandeza deste Clube.
E também um pouco de português para perceber o que a malta escreve…
19 Maio, 2024 at 15:03
Subscrevo.
Chega a ser arrepiante e, pelo menos a mim, dá pena porque tenho a certeza que é tão sportinguista como qualquer um de nós…
Mas um democrata que apoia quem está ligado a ex-Stasi, há décadas, porque não é de agora, diz bem do entendimento que tem das coisas! Enfim, é o que é…
19 Maio, 2024 at 17:05
O problema é mesmo esse, achar-se um grande sportinguista quando conhece o clube há meia dúzia de anos.
Quanto ao português, a Joaninha sabe bem ler e interpretar português, mas dá jeito distorcer tanto a OPINIÃO dos outros como os FACTOS.
19 Maio, 2024 at 17:51
Tudo bem j
Entendo o j
Estás feliz….
Gyokeres Pote hullmand Coates e e
Falta me o quinto jogador ..
Elejo assim o Amorim.
Os meus cinco violinos desta época.
Mas ainda faltam muitos concertos para chegar aos calcanhares dos cinco violinos
19 Maio, 2024 at 21:20
Já agora aprende qualquer coisa.
Na década de 40 e 50 o Sporting ganhou 10 títulos nacionais em 20, portanto metade dos disputados.
Travassos, Albano, Peyroteo, Vasques e Jesus Correia, cinco jogadores que marcaram uma época no Sporting e no futebol português. Jogaram juntos entre 1946 e 1949 e tornaram-se numa máquina de golos: 215 em 56 jogos.
Há uns livros que têm a história do Sporting mas também podes pesquisar na net.
19 Maio, 2024 at 11:47
De coração cheio.
19 Maio, 2024 at 11:58
Bom dia, com alegria, ainda não estou convencido, só quando o Lion Up der o braço a torcer em relação ao Francisco Trincao, mas só irá acontecer qd o mesmo virar uma mistura de Messi com CR7.
19 Maio, 2024 at 13:22
Ehehehe….opá eu tento….mas não consigo. Há jogadores que um gajo embirra e depois acaba por dar a volta. Com este acho muito difícil…
Já chego ao ponto de preferir o Paulinho a ele 😀
19 Maio, 2024 at 12:32
ADAN e NETO, obrigado por tudo bicampeoes.
Desculpem as críticas da turma do malhão, mas eram justas, e apenas visaram este final feliz.
19 Maio, 2024 at 12:34
Não vi o jogo, não vi a festa. por isso…
CAM-PE-ÕES E MAINADA! COM 10 DE AVANÇO! E NASVENTAS PONTOS!
SpoooooooooOOOOOoooooOOOOOOOOorting!
19 Maio, 2024 at 12:51
Agora temos de bater os recordes dos outros e ganhar consistentemente.
Amorim tem de trabalhar para superar os títulos de Conceição e dos rivals, e o Sporting deixar de ser o terceiro maior de Portugal.
Ainda há muito a fazer…
19 Maio, 2024 at 13:09
Já não descalças os sapatos à entrada e ainda te queixas… 😀
19 Maio, 2024 at 15:04
🙂
19 Maio, 2024 at 13:35
É por aí o caminho, mas ele é um homem só, não é milagreiro…..
Este clube com esta equipa técnica mas com uma estrutura forte,competente e ligada verdadeiramente aos sportinguistas seria um caso sério.
Mas quando o treinador, além do bom trabalho nessa vertente, é também gestor, principal comunicador, estratega, planeador, impulsionador de sportinguismo (e não é sportinguista) e o verdadeiro catalisador da massa adepta acaba por ser muita coisa num homem só. E isso levará ao desgaste e ao cansaço.
Por isso acho que será mesmo o último ano dele. Correndo bem ou mal.
Viu-se o mesmo no caso do Conceição com as devidas distâncias em certas matérias que não parece tão forte como Amorim (a comunicação por exemplo).
E quando ele sair ou se elege um presidente e uma estrutura a sério ou voltamos à estaca zero.
19 Maio, 2024 at 15:13
O problema não me parece ser a estrutura do futebol – por exemplo, dizem que este ano foram eles que “descobriram” e insistiram no Gyokeres e no Hjulmand, principalmente neste ultimo porque o 1º convenceu logo o Amorim.
E mesmo a Direcção tem sabido não estragar muito. Tem feito um bom trabalho na revitalização do património do Sporting – Estádio e Academia, e até o Polo Universitário – e tem aumentado as receitas, o que é bom. A questão continua a ser gastam demais e não conseguem abater o passivo – e precisarem de antecipar 2 vezes receitas para comprar as VMOCs, foda-se, é inaceitável porque com o que facturaram tinham mais de ter conseguido sacar 15M€ em cada época para não precisar de antecipar receitas! E anteciparam em valores bem superiores ao necessário para as VMOCs…
Mas, estou contigo, quando for preciso substituir o Amorim, aí é que se vai ver muito do valor desta Direcção e até da estrutura do FM – porque o que fizeram pré-Amorim, Santa Engrácia nos ajude!
19 Maio, 2024 at 17:10
Sim na revitalização de património tem feito algo. Mas eu dava de barato a construção civil por investimento nas modalidades e principalmente no FF.
O pior é mesmo a situação financeira e a dependência total e exclusiva num homem, Amorim claro está, para ser a mola impulsionadora do clube.
19 Maio, 2024 at 18:31
Os colchões …
19 Maio, 2024 at 15:22
+1906.
Apesar daquilo que fez na semana de um dos jogos mais importantes da época, que é uma ferida que teima em não sarar e que vai deixar sempre uma grande cicatriz (pelo menos a mim), é o elemento mais importante do clube neste momento. É a cola que segura toda uma estrutura.
Aliás, como o Nuno Dias. O Nuno Dias então é inegável. Já passou por todos os momentos do clube com 3 presidentes diferentes, do muito baixo com o pequeno godo, ao alto com um pavilhão em condições como nunca o Sporting teve em largos anos, título europeu depois de tantas finais, ao muito baixo outra vez com o clube a ficar todo partido aos bocados e em guerra e agora outra vez no alto com toda esta aparente união em torno do clube… sempre foi o treinador que representava aquilo que queriamos estender ao resto do clube.
Falo em união aparente porque já sabemos que é fácil desunir os Sportinguistas e sobretudo, coisa que não vi ainda acontecer nos outros dois, meter os Sportinguistas uns contra os outros.
Os outros dois desunem-se, mas rapidamente lhes dão um novo balde de merda para eles comerem. No Sporting muitos comem merda aos baldes, mas muitos outros rejeitam comer, havendo sempre este choque constante. Estamos numa altura de um pacto de não agressão, mas o meu sonho neste momento é de ver o Sporting realmente unido.
E união significa meter os órgãos sociais em cheque quando têm de ser metidos em cheque, assim como tecer as loas necessárias quando assim o merecem.
Não vejo, nesta altura, uma mudança nesse sentido. Não têm estômago para aguentar críticas, não gostam de ser metidos em cheque, não têm a humildade para reconhecer os erros que cometem… todos o fazem, até os próprios treinadores e atletas, mas o responsável máximo, o presidente… é sempre perfeito. Faz-me comichão nos dentes.
19 Maio, 2024 at 17:15
“E união significa meter os órgãos sociais em cheque quando têm de ser metidos em cheque, assim como tecer as loas necessárias quando assim o merecem.”
Ora nem mais.
Muitos de nós não somos as Toupeiras do outro lado que comem qualquer fardo de palha requentado sem pestanejar.
Quando se tem tanto medo da crítica e tão pouca humildade é porque existem mesmo razões para essa crítica. E eles sabem disso.
19 Maio, 2024 at 17:21
“Falo em união aparente porque já sabemos que é fácil desunir os Sportinguistas”
Tal e qual.
Ainda me lembro disto, em 2017/18:
https://www.youtube.com/watch?v=pDoaubXJqWs
“União de Aço“, they said…
6 meses depois viu-se que tipo de aço era…
19 Maio, 2024 at 18:33
É isso mesmo…
Esperemos continuar num caminho ascendente e positivo …
19 Maio, 2024 at 16:04
Só cá vim assinalar a Vergonha de ontem em Braga que poupou os morcões às pré eliminatórias da Liga Europa. É impreterível quiharmos os andrades no Andebol, na TdP, se possível nas meias finais do hóquei e na Supertaça do ano que vem. Esses merdas têm de voltar àquilo que eram até ao bandalho começar a corromper e roubar tudo, ou seja uns bimbos que nem para o totobola contavam.
19 Maio, 2024 at 18:34
+1906
19 Maio, 2024 at 16:40
Eu tenho uma (ah ah ah, várias mesmo) superstição, compro um cachecol e uso-o enquanto nós ganharmos e se empatarmos ou perdermos, vai para o baú e compro um novo (sim tenho dezenas de cachecois)
Só para vos dizer que o cachecol que usei ontem e durante toda a época já está pendurado no meu escritório cá em casa e nunca mais vai ser usado, porque é o cachecol “daquele” ano em que fomos campeões e ganhamos todos os jogos em casa, obrigado equipa!!!
19 Maio, 2024 at 18:27
Sempre que ouço falar em superstições recordo uma musica dos Heróis do Mar em que o refrão dizia algo como: “Supersticioso eu cá não sou mas a mãe dela dá-me azar”
Agora a sério usei desde o funeral do nosso Max até ontem o cachecol que levei quando o acompanhámos, só o voltarei a usar em circunstâncias muito especiais.
O nosso abraço de campeões ontem foi algo muito bom, estava a ver que não aparecias para o nosso brinde.
Sporting Sempre
19 Maio, 2024 at 21:40
Essa é a outra grande razão, foi exactamente o cachecol que levei ao funeral do Max, um eterno campeão e exemplo como homem e nunca mais será usado…
20 Maio, 2024 at 9:18
Eu acho que era o pai 🙂
19 Maio, 2024 at 18:35
Eu ontem levei o cachecol de campeão de 1999/2000 …
E o cachecol Fight & Resist da Tasca do Cherba!!!
20 Maio, 2024 at 8:21
Esse não vai para o Baú!!!
🙂 🙂 🙂
Z
19 Maio, 2024 at 17:06
Ainda sobre o novo equipamento [ler a alínea a)]
https://pbs.twimg.com/media/GN8G-9dWEAAaDdE?format=jpg&name=900×900
19 Maio, 2024 at 17:17
Estatutos? Ahahahahahahahahahahahaha
Isso é para a ralé, os puros elegantes do projecto cRoquete podem tudo e mais alguma coisa.
19 Maio, 2024 at 17:23
🙂
19 Maio, 2024 at 17:32
Falei nisso.
Mas gajos como o J. desconhecem coisas básicas como os estatutos… Desde que a bola entre em alguma modalidade, temos palminhas sempre…
19 Maio, 2024 at 23:49
Falaste e mal, pelos vistos.
Fdx, que uma gaja até volta aqui só para se rir.
“O equipamento a envergar pelos atletas deve adoptar, em princípio, as cores tradicionais do Clube.”
Os estatutos já não são os de 1906, caso não saibas.
E pronto. Agora volto em Maio de 2025. Fiquem bem.
20 Maio, 2024 at 0:12
Olha, se falei mal, pelo menos valeu para teres aparecido. 🙂
Eu tinha ideia que dizia que a camisola principal era “verde e branca às riscas”…
Cumprimentos.
20 Maio, 2024 at 6:15
Artigo 10, muito bem, agora quais são as cores tradicionais do clube? Verde e Branco, ou Preto, Verde e Branco?
20 Maio, 2024 at 6:18
Ver artigo 7
20 Maio, 2024 at 9:13
https://youtu.be/-39x2OwnLmM?si=LDsXwqu6NDkO4n5W
Boa viagem
20 Maio, 2024 at 9:15
Ahahahaha A mijona deu um ar da sua graça.
Puxa o autoclismo à saída.
19 Maio, 2024 at 19:54
Jaime, reproduzo aqui parte do comentário que deixei noutro post.
Pelo que leio, à luz do estatutos actuais (art. 10.º do estatutos de 1996 e que não sofreu alteração, até à data), parece não haver violação dos mesmos já que o que aqueles determinam, quanto a este tema é o seguinte: “o equipamento a envergar pelos atletas deve adoptar, em princípio, as cores tradicionais do Clube”.
Assim sendo, talvez seja mesmo o 1.º equipamento para 2024-2025.
Discordo em absoluto com este equipamento como equipamento principal, mas, não havendo violação dos estatutos, a avaliação a fazer será apenas política e não se colocará em termos estatutários.
Fonte:
https://www.verdebranco.net/novas_camisolas/2012/historia-dos-Estatutos-do-Sporting-e-os-seus-equipamentos.html
19 Maio, 2024 at 19:57
O que também de pode questionar é a redacção do artigo que é tão má que dá amplitude suficiente para se fazer um equipamento vermelho ou azul.Mas, pelos vistos, é algo que já vem de longe.
19 Maio, 2024 at 20:15
Azul ou vermelha, mas moderna, para vender bem que é o mais importante…
20 Maio, 2024 at 6:16
Nunca, deveria ser sempre Verde e Banca, em princípio, significa isso mesmo.
20 Maio, 2024 at 6:20
O artigo 10, conjugado com o sétimo, em português, significa que a camisola deve ser verde e branca, tudo o resto viola o disposto estatutariamente.
20 Maio, 2024 at 8:35
Se o artigo 10.o diz “o equipamento a envergar pelos atletas deve adoptar, EM PRINCÍPIO, as cores tradicionais do Clube”, fica aberta a porta para usar outras cores. Se não fosse assim, a sua redacção seria “o equipamento a envergar pelos atletas deve adoptar as cores tradicionais do Clube”.
20 Maio, 2024 at 9:01
Em princípio és inteligente…..
20 Maio, 2024 at 9:50
Pronto, começa a desconversa.
Em princípio, podes fica a falar sozinho.
20 Maio, 2024 at 10:13
Não é desconversar, tens:
A princípio;
Por princípio;
Em princípio, neste caso é a regra geral sem ligar a particularidades ( equipamento alternativo), conjuga agora com o artigo sétimo dos nossos estatutos.
19 Maio, 2024 at 17:36
TP no FF…
Pouco mais de 15 minutos de jogo, 3 ocasiões para o Racing Power, 0 para o Benfic@. Pauls a manter o zero na baliza com 2 belas defesas – a outra foi ao lado. .
19 Maio, 2024 at 17:49
1ª oportunidade para o Benfic@ e 1-0! Contra-ataque fulminante…
19 Maio, 2024 at 17:58
1-1
19 Maio, 2024 at 18:38
2-1 pras rabolhas … penaltê …
19 Maio, 2024 at 18:51
Quando a coisa está difícil, lá aparece um panalty a favor…
Foi assim no jogo do título, é assim hoje na TdP…
Same as usual…
19 Maio, 2024 at 18:58
O treinador do RP, tem que dizer à jogadora que não pode sair da posição dela. Em dois jogos, duas vezes que vem ao meio, faz penalti.
19 Maio, 2024 at 19:06
É um penálti bem assinalado…
19 Maio, 2024 at 20:41
Se vocês acham normal a mesma equipa perder 2 jogos seguidos com as rabolhas por penalties contra, em que esses penalties sinificaram 2 títulos para o clube de Carnide, eu não acho.
Simple as that.
19 Maio, 2024 at 23:48
Foram 3 penáltis em 2 jogos…
O 1º penálti é ridículo ser marcado – para mim é inventado pela freira! Os outros 2 penaltis são justamente marcados, em lances perfeitamente naturais – não vejo que seja de propósito, nem nada parecido – e até são lances algo similares.
Quem viu os jogos – e eu vi! – viu que o Racing Power fez tudo para os ganhar. O resto são vocês a ser mauzinhos e a não aceitarem o óbvio – o Benfic@ ganhou bem os troféus, porque tem muito melhores jogadoras do que nós, apesar de ter uma treinadora medíocre como a nossa! Ainda mais medíocre que a nossa.
E, meu caro, agora que a época de clubes do FF terminou, dá-te ao trabalho de ver a minha opinião no inicio da época para perceberes que aconteceu o que eu disse:
a) Benfic@, de longe o melhor plantel
b) Nós abaixo do Benfic@
c) Braga ainda pior que nós
d) Famalicão nem conta
E digo-te já que, para a próxima época, ou investimos mais e melhoramos – o que eu duvido que vá acontecer – ou vamos estar-nos a bater contra o Racing Power pelo 2º lugar!
20 Maio, 2024 at 12:59
Para a próxima época vamos ter a Alisha Lehmann… 🙂
https://i.redd.it/rqm5tu68e5rb1.jpg
19 Maio, 2024 at 17:52
Está crônica do Cherba não era para o jogo e a festa ? Que fizeram ? Criticaram tudo e um par de botas.
De hoje a 8 já podem criticar á grande e á portuguesa quando perdermos 4-1 no Jamor
Com amor
Chico Conceição
19 Maio, 2024 at 18:02
Mas criticam o quê, Chico?
Quem não gosta da camisola critica o facto de, sendo a principal como corre pela CS, não estar de acordo com o que é habitual e o que está nos estatutos… Não se pode?
De resto, que criticas é que viste – ainda que as pessoas possam ter direito à sua opinião, não?
19 Maio, 2024 at 18:25
Falando na camisola , o Sporting nunca joga só com uma camisola durante o ano, a nossa principal vai ser sempre a principal, mas sabias que a da taça das taças e a do CR7 venderam mais do que a original ? .
Todos os sportinguistas já têm a camisola original, por isso compram as outras, . Isto é marketing. . Eu já encomendei a nova para os meus 2 netos, se fosse a mesma não comprava, pois nem que houvesse umas alterações, no fundo era igual às que já temos.
Está é a realidade, aumentar vendas comercialmente. O futebol nos dias de jantar hoje também é isto, goste-se ou não. É necessário procurar novos portfólios, ainda há indivíduos a usar camisolas com a SIC estampada
19 Maio, 2024 at 18:50
Eu.
19 Maio, 2024 at 19:09
Man, a tua retórica não faz as merdas que dizes serem verdade…
O que veio a publico é que esta é a camisola principal para a época 24/25. O que tu dizes tem sustentação onde e em quê?
Quanto ao marketing e às camisolas secundárias, de acordo. Talvez o J. não entenda, que ele pouco entende do que quer que seja, mas eu entendo que é preciso camisolas bonitas para que se vendam…
19 Maio, 2024 at 18:23
Falemos da camisola,
Nao desgosto , pelo menos parece-me melhor das que andavam por aí a circular.
No entanto nao vejo nada ali que se pareça com a Stromp !
É apenas uma listada preta !
19 Maio, 2024 at 18:28
Se quiseres stromps há muitas na loja verde e mesmo mais baratas, vendem Bola, para iguais não valia a pena, midernizem-se
19 Maio, 2024 at 19:29
E que tal por um galgo na camisola ao invés de um leão?
Ó Chico, ainda não percebeste que não é apenas o facto de ser estéticamente feia, mas por ser também invenção mal amanhada que não respeita as linhas da camisola Stromp (chamar a isto Stromp deveria dar direito a expulsão) e caso se confirne ser a camisola principal nem os estatutos respeita?
19 Maio, 2024 at 19:32
O Chico é outro que caga nos Estatutos e na história do Sporting – o que é incompreensível para mim pois é uma pessoa mais velha que eu!
Mas, pronto, já fomos campeões de FM neste mandato, por isso o Varandas tem o voto dele garantido em 2026…
20 Maio, 2024 at 9:55
Nao sei se se vendem ‘bola’.
Vejo muita gente com a Stromp vestida…
Eu tenho duas.
19 Maio, 2024 at 19:12
E, ó Chico, estás a tomar nota dos títulos que o Benfic@ vai somando?
Taça de Portugal de FF – 4 títulos no FF!
Campeões no Andebol feminino – tricampeonato!
Nós, este fim de semana, bola! A não ser que somes as festas do FM, que já vamos na 3ª… e amanhã temos outra na CML…
Entretanto o Benfic@ faz o 4-1 no Jamor…
19 Maio, 2024 at 19:21
Tem calma, já que te interessas tanto pelos resultados do Benfica, sabes o resultado do hóquei ? É que ainda não o vi aqui e como estive a dormir com a ressaca da festa de ontem gostava de o saber. Vista àquela festa de ontem ? Ou estiveste a ver a meia dúzia de gatos que estiveram a ver o futebol feminino hoje ? Gostaste da encavadela de ontem que demos aos rabolhos e estás preparado para ir ver a final com os porcos ? Ou queres vir para aqui discutir o campeonato de guelas que o Benfica vai ganhar ?
19 Maio, 2024 at 19:24
No hóquei ganhamos 3-2 golo de pênalti no ultimo segundo, teve muito tremido.
19 Maio, 2024 at 19:35
Mas ganhamos!
Xupa Tomar!
Chico, daqui a 10 minutos no Marquês. Eu pago as cervejas…
19 Maio, 2024 at 23:48
🙂
19 Maio, 2024 at 19:30
Explica-me lá onde esta narrativa encaixa no “somos o melhor clube do momento”, que é tua e não minha?
19 Maio, 2024 at 19:36
Olha os índios explicam-te melhor do que eu, mas como tu vives muito na NET, não vês isso, até na festa de ontem se viu que somos melhores do que eles
19 Maio, 2024 at 19:38
Somos melhores nas festas, ok…
Não tinha percebido que era aí!
19 Maio, 2024 at 19:42
Nas festas agora, mas nos piqueniques somos os melhores pelo menos a 6 anos…
19 Maio, 2024 at 23:49
🙂
Estás on fire…
19 Maio, 2024 at 19:39
O Benfica bateu hoje o recorde de títulos conquistados no Futebol Feminino numa só época, 4.
Ver a Carole e a Chandra a comemorarem títulos do outro lado aonda custa mais…
19 Maio, 2024 at 19:43
Olha que estes dias têm custado bem mais aos lampiões que a nós. Eles nem a televisão abrem , mais para o ano vamos ganhar o futebol feminino
19 Maio, 2024 at 20:13
Não parece que esteja a custar a eles.
Hoje até bateram o recorde de assistência no Jamor numa final da Taça de Portugal no Futebol Feminino. Mais de 18000 espectadores. E fizeram história na Liga dos Campeões.
Nós que poderiamos e deveríamos liderar o FF em Portugal neste momento, deixamos que hoje sejam eles o rosto do Futebol Feminino de Portugal no Mundo…
19 Maio, 2024 at 20:27
Sim eles foram para Marquês festejar. O Sporting depois da vinda da melhor jogadora a atuar no campeonato português neste momento já foi diferente e para o ano naliga dos campeões vamos ter ainda melhor equipa. As nossas meninas só não foram campeãs por uma unha negra, com a equipa de arbitragem a marcar 2 pênaltis para o Benfica no último jogo, mais o Sporting foi prejudicado nas arbitragens com o Benfica. Elas não estão assim tão acima de nós e para o ano vamos para cima delas
19 Maio, 2024 at 20:29
Está bem.
19 Maio, 2024 at 20:35
Então ok…
20 Maio, 2024 at 0:06
Meu Deus, Chico.
Toma os comprimidos!
19 Maio, 2024 at 19:37
Engraçado subirem uma equipa da Madeira e outra dos Açores. Também é fixe descerem 2 equipas do Norte.
Espero que o Portimonense se sobreponha ao Aves, apesar de ser uma equipa “amiga” do FCPorto…
19 Maio, 2024 at 21:13
Tem de haver um post com isto ó Cherba:
https://x.com/cristianapina/status/1792254990389485982?s=46&t=M5pALdmyGp_Z3E3JShlleA
19 Maio, 2024 at 22:10
Os sócios sabem, os adeptos sabem, nós sabemos, eu sei, o Neto corporiza todos os adeptos que anonimamente sofrem e tudo fazem pelo seu clube, neste caso felizmente o SCP, ele foi um exemplo como profissional e um farol de Sportinguismo, sem ser (originalmente) do Sporting, um homem a quem foi dito no inicio da época que ia jogar menos minutos e que em vez de se acomodar decidiu em vez disso treinar como nunca, apoiar como nunca e ajudar em tudo, merece o meu (nosso) respeito, foi muito importante como jogador mesmo não jogando, é um exemplo como homem…
Eu tenho muito poucas camisolas do SCP com nomes de jogadores, mas a próxima que comprar e vai ser esta nova (gosto muito, mas espero firmemente que não seja a nº1, porque “we are our legacy” lembram-se?) vai ter numero e nome, vai ter lá escrito L.Neto e o nº 13, com as quinas na parte da frente (e não aquela paneleirice da taça mal amanhada)
Porque as cigarras são muito importantes para o espetáculo, mas são as formigas que montam o palco…
Assinado nós as outras formigas anónimas!!!
SL Campeões
20 Maio, 2024 at 0:05
“Porque as cigarras são muito importantes para o espetáculo, mas são as formigas que montam o palco… ”
Lindo!
Estás um poeta! 🙂
20 Maio, 2024 at 1:30
Ah ah ah obrigada de vez em quando sai uma….
19 Maio, 2024 at 22:40
Grande Neto 🙂
20 Maio, 2024 at 0:03
Lindo.
Eu aprendi a respeitar o Neto.
Desde que chegou que mostrou ser diferente… Um Homem com H grande… Um Ser Humano enorme… Um “gajo” que aprendeu a ser Sporting, a gostar do Sporting, a respeitar o Sporting, a ser um de nós…
Grande Neto!
Quando me lembro dos filhos duma puta, formados no Clube, que rescindiram e depois vemos a grandiosidade do Neto e o compromisso dum gajo “estranho” ao clube para com o Clube e os seus adeptos, foda-se… Que diferença!!!!
20 Maio, 2024 at 0:06
“Quando me lembro dos filhos duma puta, formados no Clube, que rescindiram e depois vemos a grandiosidade do Neto e o compromisso dum gajo “estranho” ao clube para com o Clube e os seus adeptos, foda-se… Que diferença!!!!”
E não é só o Neto. Tem acontecido com outros não formados cá.
20 Maio, 2024 at 8:43
Desde que me lembro que assim é, de Futre à William, de Simão à Leão.
Felizmente ainda há homens com elevada qualidade moral capazes de valorizar o que tem realmente valor.
Assim, para cada Carrillo temos um Montero, para cada Bruno Fernandes temos um Coates.
Todos ficam na História do Sporting, mas por diferentes razões…
20 Maio, 2024 at 0:05
Respeito.
20 Maio, 2024 at 9:13
Algumas grandes jogadoras internacionais de futebol feminino encontram-se prestes a mudar de clube. Houvesse ambição e..
Ou é para continuar com o este “projecto”?
20 Maio, 2024 at 9:30
Sai um voto nesta camisola para principal. É verdade que é uma camisola preta, mas é bonita, continua a ter listas e é diferente. No ano que vem podemos voltar ao same old listado verde/branco. É contra os estatutos? E expulsar de sócio um homem que salvou o clube, devolveu-lhe a vaidade, deixou os cofres cheios e construiu o pavilhão que os senhores que o expulsaram se esqueceram de construir, já é a favor?
20 Maio, 2024 at 9:30
Como é que o Nuno Santos não vai ao europeu?
20 Maio, 2024 at 13:49
Quotas. You know what I mean.