Tenho aprendido muito sobre o Sporting estes dias.
Primeiro, fomos campeões 2023/24. Saúda-se. Uma caminhada gloriosa com 3 nomes, na minha opinião, e por esta ordem: Amorim, Gyokeres, Hjulmand.
Mas as boas notícias acabam aqui.
Nas modalidades, vamos assistindo a outros clubes ganharem títulos. Segundo alguns aqui, ninguém vai ao Marquês festejar modalidades, portanto que se lixe.
A camisola não respeita estatutos. (Espero sinceramente que seja camisola secundária, apesar de na minha opinião ser feia que dói, mas isso é uma consideração pessoal) Mas vai vender, portanto os estatutos que se lixem.
Estamos no reinado do varandas. O Sporting não é nosso, não é de uma pessoa. Excepto se nos der campeonatos de futebol (em cima das condições que lhe foram criadas por lutas de direções anteriores). Fico a saber que se o DJ não tivesse visto as trafulhices do Vieira roubar 2015/16, se calhar ainda hoje estava a “reinar” e os indefectíveis do varandas batiam palminhas… Ou talvez não, e afinal, não…
Sim, senhores. Tenho aprendido muito nestes dias sobre os valores do Sporting e dos sportinguistas em geral.
Fico a aguardar com paciência para ver cenas dos próximos capítulos, nomeadamente:
– finanças. Parece que a herança pesada está a acabar. Veremos se esta, segundo alguns, competente direcção, é capaz de gerir o clube sem essa almofada de adiantamentos financeiros, e se depois é capaz de negociar um negócio de patrocínio semelhante aos dos nossos rivais. Já nem peço semelhante aos 515M, tarefa que creio impossível, mesmo para os rivais. Mas cá estarei para ver.
– terrenos da academia. A academia é o Know-how. Não são os edifícios, por mais bem equipados de colchões novos. Não faz sentido a academia continuar em Alcochete se pudermos vender os terrenos a bom preço para benefício do Sporting Clube de Portugal. Porém, sabemos que os camarotes estão cheios de gestores que já no passado foram peritos em derrapagens quando mete imóveis do clube. E a direcção é tão boa a distribuir comissões. Veremos…
Mas também aqui já estou a imaginar os do costume a citarem Pinto da Costa, “os adeptos não vão ao museu ver extractos financeiros” que é como quem diz “é fartar vilanagem”, “agora já está, já está”.
Portanto, siga. Nada para ver aqui. Importa é termos sido campeões de futebol 11 sénior masculino, chupem malhões. Siga.
Eu também achava que os estatutos tinham lá que o equipamento tinha de ser listado. Fui ver e… não diz nada disso. Até abre a porta a que nem seja verde. A única coisa que diz é:
“ O equipamento a envergar pelos atletas deve adoptar, em principio, as cores tradicionais do Clube.”
Aquele “em princípio” abre a porta a tudo o que se quiser…
Tb fui ver, e de facto não há nada nos estatutos, ou se há não encontrei.
Quem está à espera que esta não seja a camisola principal para o ano que vem acho que pode tirar o cavalinho da chuva. Já está a ser apresentada como principal, e nunca podia ser alternativa, uma vez que é parecida em termos de layout à principal. Só se fosse um terceiro equipamento ou algo do género.
Eu pessoalmente não morro de amores por ela, mas não acho que seja feia. O que acho é que nunca deveria ser o nosso equipamento principal. O principal deveria SEMPRE ser o mais aproximado ao tradicional com listas verdes e brancas, ou eventualmente o Stromp, se quisessem de facto fazer uma homenagem. Quanto muito se queriam meter lá pelo meio o preto, que metessem em listas fininhas entre o verde e o branco. Já não me chocava tanto.
Mas já deu para perceber por este ano (6 equipamentos diferentes), que o objectivo é vender camisolas. Que se lixe se são as tradicionais ou não.
Quanto ao escudo de campeões vs aquele remendo dourado horrivel da Liga, segundo percebi já no outro ano em que fomos campeões, funciona assim: nos jogos da Liga é obrigatório usar o tal “remendo” dourado. Nos jogos organizados pela FPF (taça de Portugal por exemplo) e europeus, podemos usar o escudo com as quinas.
Se virem os lamps, nos jogos da liga também jogaram este ano com o tal “remendo” dourado.
“O equipamento a envergar pelos atletas deve adoptar, em princípio, as cores tradicionais do Clube.”
E enverga…
Mesmo estando o “em principio”, neste caso até nem foge disso. Preto, branco e verde, as cores tradicionais do clube. Todos os equipamentos que me lembro do Sporting têm preto, verde e branco tirando aquele triste ano dos calções verdes.
Artigo 7, fala em cores verde e branca e o símbolo do leão, não fala em cores alternativas ou outros símbolos. Depois tens a obrigação de ter equipamento alternativo.
Alternativo nunca seria, pois seria demasiado parecida à principal.
Só se fosse um terceiro equipamento ou algo do género.
Eu não acho horrível. Mas não consigo “ver” o Sporting naquele equipamento. O verde é quase inexistente.
Um gajo se quer explicar a alguém que não conheça o nosso futebol quem é o Sporting em vez de dizer “são os de verde e branco” tem de dizer “são os de preto e branco”, porque são as cores mais visíveis ao longe. Só isso já devia ser motivo para a camisola ter sido chumbada.
1. Gosto da camisola, achoa-a bem interessante e não duvido que vai vender. Gosto bastante das listas pretas, e o Sporting devia usar mais o preto, por exemplo, na renovação do estádio.
2. Acho, no entanto, um erro ignorar que o equipamento que o Sporting há décadas tradicionalmente usa – listas verdes e brancas horizontais – é algo que nos DIFERENCIA na Europa e nos torna praticamente ÚNICOS. O nosso principal não é uma tshirt vermelha como a que usam outros 500 clubes. Assim, de repente, entre os maiores, lembro-me do Celtic e de mais nenhum.
3. Acresce que a listada verde e branca tradicional é belíssima.
4. Horrível, mas mesmo horrível, é o equipamento CR7
Eu também não gosto.
Tal como não gostei da camisola CR7…
Gostei mais da camisola da taça das taças. Mas não comprei também.
Vou esperar um pouco mais para ver qual compro com o símbolo de campeão
A da taça das taças gosto muito mais do que esta mas também não morro de amores….
A do CR7 também não adoro mas de todas para mim esta nova é, de longe, a que menos gosto.
Eu sempre disse e isto está a acontecer comigo…camisolas da Nike adoro de 1 em cada 10. 3 ou 4 gosto gosto sem adorar, o resto é tudo de “não gosto” para baixo. Por isso é que eu sempre disse que por mim era escolher o que paga mais. Porque se é por gosto, nunca escolhia a Nike. As da Macron dão 10-0 ás da Nike em % de bom gosto…
Os estatutos nunca dizem que a cor dominante tem de ser o verde, ou o branco ou sequer o verde e branco. Dizem que o equipamento deve ter as cores tradicionais (e diz por principio), e as cores tradicionais do equipamento do Sporting são o Verde, branco e preto.
Tal como o equipamento com os calções verdes não violava os estatutos…só o bom gosto…
CAPITULO II
SÍMBOLOS DO CLUBE
Artigo 7º
(Símbolos do clube)
Os símbolos tradicionais do Clube são as cores verde e branca e o leão, significando este a força, destreza e lealdade, que devem constituir apanágio de toda a actuação do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Fala em símbolos tradicionais, no plural, cores verde e branca e o leão…..
Os calções geralmente eram pretos….
Em 1998/99 tiveste o azul e o amarelo a serem utilizadas…
depois já tiveste a cor laranja, o verde alface e o dourado por exemplo.
No entanto os estatutos só permitem isso nos equipamentos alternativos.
Artigo 10°
O equipamento a envergar pelos atletas deve adoptar, em princípio, as cores tradicionais do Clube ( verde e branco acrescento eu…).
Anterior a 1996:
– Estatutos de 1920: o equipamento bipartido;
– Estatutos de 1929: as camisolas listadas;
– Estatutos de 1947: os equipamentos alternativos;
– Estatutos de 1968: simplificação. Os Estatutos de 1968 são muito simplificados em relação aos de 1947. Define-se a camisola principal simplesmente como sendo listrada horizontalmente de verde e branco, sem preocupação com a largura das riscas. Mantém-se ainda a definição das camisolas alternativas, como sendo o equipamento Stromp ou então camisolas totalmente verdes.
– Estatutos de 1981: Os Estatutos de 1981 mantêm-se simples. As camisolas listadas são definidas como o equipamento a envergar pelos atletas, mas voltando a especificar uma largura para as listas: em 1929 era imposta uma largura exacta de 6 cm para as riscas, em 1968 isso foi abandonado, agora o texto diz “cerca de seis centímetros”.
Como equipamento a usar como alternativa, mencionam-se camisolas com uma das cores tradicionais, ou seja verde ou branco, ou ambas. Este último ponto abre efectivamente a porta às camisolas Stromp.
Das maiores fantochadas que um gajo pode ouvir é que esta camisola tem um pingo que seja de inspiração na Stromp. Nada na camisola grita Stromp. A camisola é uma fusão das cores das camisolas anteriores com os calções, o Stromp é para ficar bem no nome e fingirem que pensaram em algo decente.
Os conceitos das camisolas do Sporting são básicos, sempre foram. Camisola listada verde e branco, calções pretos. Querem brincar e mexer, mexam nas golas, nas mangas, na grossura das listas (desde que não abusem). A Stromp igual, design básico como dizes, e aqui outra vez, querem mexer mexam nas golas, nas mangas. Se é para inventar e fazer merda da grossa façam no secundário.
Sinceramente a única coisa que esperava que eles mudassem era a gola, talvez optar por uma mais vintage, e meter o símbolo antigo. Se tivessem feito isso ia correr comprar, assim fico com a do Manuel Fernandes que é das camisolas mais bonitas que lançaram nos últimos largos anos.
Basta fazer uma pesquisa rápida no google para estes bananas que nunca viram uma imagem do Francisco Stromp com a mítica camisola vestida perceberem que esta nova camisola do Sporting nada tem a ver com essa da época e que deu origem a várias versões da camisola “Stromp”.
Acho até que só fazendo de proprósito se pode atirar tanto ao lado.
Mas reafirmo o que disse.
Discussão de camisolas diz-me pouco, só me custa engolir que haja algum tipo de comparação com a “Stromp”.
É o que é.
Eu não desgosto !
volto a dizer que é melhor que muitas da “net” mas não faz sentido falar na camisola e mencionar a palavra Stromp !
Não há qualquer semelhança entre a Stromp e esta listada preta
E muito menos faz sentido jogar jogos internacionais sem a camisola tradicional !
Espero que ainda se dê a volta a isso
Estamos a tirar a identidade do clube !
E ainda podemos comentar a parte de quererem tirar o amarelo do leão….
Não voto nisso !
“……e muito menos faz sentido jogar jogos internacionais sem a camisola tradicional…”
Este é outro ponto importante, que quem manda no clube devia ter em atenção.
Há coisas, que fazem parte do ADN do clube e essa é uma delas.
É como também tirar o amarelo do leão, o amarelo é o símbolo e o amarelo significa ser simbolo dourado, importante.
Mas é infelizmente o que temos.
Reafirmo, comigo, não contem pra estas despesas de compra de camisolas aberrantes sem nexo, tenho a minha, tradicional que me acompanhará até gostar de outra, que há-de ser muito difícil, não estou para dar de comer a empresas que andam a tentar impingir pra fazerem dinheiro, sei que clube também ganha, ganham os dois, mas, ou o clube se impõe ou não ganha.
No tradicional, podiam por as quinas e por baixo o ano do campeonato por exemplo e já as pessoas compravam para recordar aquele ano.
Mas não, inventam merdas, que deturpam os símbolos e os equipamentos tradicionais.
Comigo ?
Na
Nem pensem.
O equipamento principal do Sporting, para mim, entrava naquele grupo de coisas em que é muito difícil estragar, para o fazer tinha de ser algo propositado. E pronto, fizeram o “Fusion”, que é das maiores aberrações que eu já vi no futebol. Fazer um equipamento secundário feio todos fazem, o terceiro idem, agora agarrar num conceito simples de camisola verde e branca listada, e foder por completo toda a estética da coisa é preciso uma mente bem perversa para fazer aquela merda.
Um gajo fica mais velho e cada ano que passa compreende mais a máxima de nunca subestimar a estupidez das pessoas.
Eu uso muito esse conceito de “estragar algo fantástico que parece impossível de estragar” com o frango assado – é preciso um talento especial para fazer um frango assado mau!
Aqui, na minha opinião, é o mesmo. Conseguiram estragar uma coisa praticamente impossível de estragar… E eu já não gostava da deste ano, com aquelas riscas grossas e a parte de cima horrível!
As deste ano não eram bonitas, mas pronto, respeitavam a tradição do que é uma camisola do Sporting. Pronto, era isto que se pedia, mais nada, mesmo assim conseguiram fder isso.
Gostei de ver a festa.
Independentemente de gostar mais ou menos futebolisticamente de Adan ou Neto, não consegui evitar ficar emocionado com a despedida dos 2.
E é isto que a malta tem de saber lidar.
Não é porque temos ambição de sermos cada vez melhores que deixamos de perceber que são boas pessoas e que deram o melhor que tinham para dar.
Assim como para os outros que ficam.
Não é por termos feito uma grande época que não há coisas a melhorar.
“Não é porque temos ambição de sermos cada vez melhores que deixamos de perceber que são boas pessoas e que deram o melhor que tinham para dar.”
Subscrevo.
Já disse, acho que ontem, mas comparar o que estes gajos falam do Sporting, e sentem com o Sporting, principalmente o Neto, e depois lembrar-me do Patrício – à beira de se tornar o jogador com mais jogos pelo clube – do William, do Podence, do Gelson, do Leão, e de outros que rescindiram noutras alturas, foda-se, é uma diferença do dia para a noite em tudo, mas muito em especial no carácter das pessoas!
Eu que sou critico do Amorim, não me impede de dizer que acho que este espirito se deve muito a ele e tem contribuído imensamente para sermos já 2 vezes campeões com ele.
Já o aqui disse várias vezes. É o seu ponto mais forte enquanto treinador, a capacidade que tem de unir o grupo.
O resto, insistir em jogadores com qualidade duvidosa e a forma como em algumas circunstâncias lê o jogo substituições ou até mesmo o planeamento e gestão do plantel…isso já é outra discussão e acho que pode melhorar e já sei que há quem não concorde comigo 🙂
Amorim pode manter tudo igual na próxima época, com Esgaio, Paulinho, Edwards e ainda dar a titularidade à Tanlongo, desde que o Porto e o Benfica mantenham a mesma bitola da época que agora termina. É bicampeonato garantido…
Em relação à discussão das camisolas é uma questão de gostos.
Particularmente sou muito tradicional e devia ser sempre listada verde e branca.
Para invenções há os equipamentos alternativos.
Para o principal respeitando a máxima das listas verdes brancas já vi esboços de camisolas feitas por anónimos sportinguistas que dão 20-0 a estes pseudo artistas da Nike.
É o que é.
Eles estão-se a cagar para as opiniões dos outros…
É preciso ser campeão.
Sendo campeão vendem-se como as outras.
Fácil…ou então não….
Era ano de comprar a principal, mas vou ter de optar pelas alternativas ou pela das taças das taças que para mim só é bonita por ter o símbolo antigo.
Não sei se voltaremos a ter uma em colaboração com o CR7 dado que vendou muito, mas a ser provavelmente será a camsiola da champions, tal como o PSG vestia Jordan na Champions (e no campeonato talvez, nao sei).
O importante agora é TAÇA. TAÇA. TAÇA. TAÇA.
Depois sim, pensar no Bicampeonato. Vamos de ter de ser ainda melhores do que este ano, porque já sabemos como funciona o sistema. Os irmãos metralha vão fazer uma aliança para devolver o futebol português à sua podridão normal.
Se me perguntassem num jogo qual das equipas é o Sporting, antes dizia “é a que joga de verde e branco”. Qualquer um de nós diria isto.
Com esta camisola não se pode dizer o mesmo. Dizes “é a que joga de verde e branco” e respondem-te: “qual verde? não vejo verde nenhum…”. Com esta camisola tens de dizer “é a equipa que joga de preto e branco”. Isto para mim desvirtua completamente a imagem e as cores tradicionais do clube.
Só isto é motivo mais que suficiente para que ninguém da direcção aprovasse esta merda. Mas como o que querem é fazer dinheiro em merchandising, estão-se nas tintas.
Eu sinceramente já nada me surpreende no Sporting, por isso já relativizo estas merdas. Até prefiro estar chateado com a camisola do que com salários em atraso e fair play financeiro como estão os tripeiros.
fico com pena que o cantico de um dos nossos maiores goleadores seja tão pobrezinho….
Por mim adotavamos a versão dos Abba que corre na net, essa sim facil de entoar no estádio !
É fenomenal !
Ele é o viking que chegou a Portugal
Viktor o Leão !
Ele veio da Suécia encantou-me o coração
O seu cabelo dourado, eu estou maluco, apaixonado
É Sporting Allez oh !
e vamos todos juntos, jogo a jogo, e lado a lado
Sporting faz o golo
Gyokeeeeeres !!!
Muita pena de ver tanta gente escrever por aqui sobre a camisola e muito pouca gente falar sobre o que isso é, na verdade: não um ataque aos estatutos (que estão horrivelmente mal feitos, diga-se de passagem) mas um ataque ao simbolismo do clube.
Durante anos a Stromp foi a principal. Há quase 100 anos mudou-se para a listada – tanto que ficou em estatutos a cor, o tamanho das riscas, onde ficavam os símbolos.
Em 96 mudaram-se os estatutos e conseguiram foder tudo… principalmente porque deu azo a vir alguém fazer merda, como agora.
A camisola, o símbolo, o nome do Sporting são AS razões para se ser do Sporting.
Uma camisola como a que querem apresentar (como 1º equipamento) é o mesmo que usar um leão de cabeça para baixo ou mudar o nome do Sporting para uma versão portuguesa.
É um clube diferente.
Cada vez mais afastado deste Desportivo CP v2.0 e de todos os génios que o comandam / batem palmas de palas nos olhos.
Subscrevo este comentário no que diz respeito ao equipamento do Sporting – a camisola verde e branca listada.
Eu sempre achei, e disse-o aqui várias vezes desde que comecei a comentar em Janeiro de 2016, que é uma parvoíce não jogarmos SEMPRE que possível com a camisola verde e branca e os calções pretos – o equipamento tradicional do Clube – nas provas europeias pois somos, junto com o Celtic, as unicas equipas de nomeada na Europa – talvez no mundo – que usam essa camisola – e o que nos separa é exactamente a cor dos calções. Portanto, o nosso equipamento não se confunde com nenhum outro clube que joga provas europeias.
Equipamentos vermelhos com calções brancos há em todos os países e muitas vezes em mais de um clube. O equipamento azul e branco com riscas verticais, original do FCPorto também não havia muitos – riscas grossas, a branca no meio ladeada por azuis – mas fizeram questão de adulterar isso e fazer igual a dezenas de clubes com riscas finas. Uma estupidez, mas é lá com eles!
Percebo a necessidade de ter uma camisola diferente a cada época, para que os clubes facturem com isso, mas o Benfic@ faz isso sem adulterar nada – a camisola continua a ser toda vermelha, ou 90% vermelha porque por vezes tem uma lista branca de baixo dos braços que quase nem se vê!
Eu sou muito conservador nestas coisas. A identidade dum clube, dum partido, duma associação, deve manter-se, podendo, obviamente, ser melhorada – eu achei muito feliz a ultima evolução do nosso emblema, com a colocação do “Portugal” – para que se tentasse perceber lá fora que não somos de Lisboa – e das riscas que são a nossa camisola. Sei que há quem prefira o antigo, que também é bonito, e gosto, mas para mim este, actual, é o mais bonito de todos e o que mais mostra a nossa identidade! Portanto, sendo de tendência conservadora, não me oponho a mudanças que façam sentido e tenham estética – outro exemplo é o Estádio, que está a ficar muito melhor com as mudanças!
Acho que foi uma estupidez da Direcção – com certeza com o intuito de venderem muito a nova camisola aproveitando o facto de sermos campeões – mas estas 2 ultimas camisolas principais, para mim, não mantêm a tradição do que é o equipamento principal – a deste ano por ter riscas demasiado grossas, que já não tinha gostado quando elas foram demasiado finas, já não me lembro em que marca – e esta, que dizem ser a de 24/25, então não tem nada a ver… Era uma ideia interessante para uma camisola alternativa mas nunca para a camisola principal.
Às vezes digo-lhe :’Podíamos ser hoje donos de Sarilhos, mas quiseste ficar no Sporting’. E ele responde: ‘Mas hoje sou muito mais feliz do que se fosse dono de Sarilhos'”.
Permitam-me discordar da maioria reinante nesta caixa de comentários, mas, na minha irrelevante opinião, o nosso Presidente fez um belíssimo discurso. Sim, deu os parabéns aos lamps, mas foi um belo discurso.
O presidente do SCP teve a oportunidade de neste discurso mostrar a grandeza e união, de ser o verdadeiro Presidente de todos os sportinguistas o Doutor Frederico Varandas, infelizmente escolheu ser pequenino, o verdadeiro Fred o beijoqueiro….Que pena sinceramente….
Sim… Além de ter feito vénia aos vizinhos da 2.ª Circular – “honroso vencido”, ignorando todas as aldrabices em benefício do Carnide – (os adepto começaram logo “e quem não salta é lampião”, deixando o presi desconfortável).
– “Vencer ajuda muito mas não há nada mais forte, mais aglutinador, mais inspirador do que vencer sob os nossos valores. O Sporting demonstra que é possível vencer com coragem, com dignidade, com integridade, sem a mancha de processos judiciais e sem qualquer guarda pretoriana, paga”…
Acho que mais contundente era mesmo dizer nos Paços do concelho e em directo tudo o que sabe sobre o campeonato de 2015/2016…
Para além disso, ouvi-lo dizer que “… é o fim de uma Era em que o Sporting vencia esporadicamente e com intervalos de décadas, é a confirmação de uma Nova Era ondeco Sporting deixa de olhar para cima para ver os seus rivais e volta a ser estruturalmente forte, preparado para vencer e para continuar a vencer”.
Isto é a confirmação que o Varandas está profundamente infiltrado no deep state português:-)
Por último, a notícia da permanência do RA e o fecho do fosso até 2026, é a cereja no topo do cake.
Muito bem ter falado na festa sem sequer um problema.
Coisa ímpar!
Muito bem.
Não acho mal ter falado no Benfic@.
Mostrou grandeza, mostrou saber ganhar.
Dar parabéns ao Benfic@ pela réplica que deram, antes do Benfic@ nos dar os parabéns por sermos campeões – com todo o mérito, como a generalidade do país reconhece – e isso só mostra que o nosso carácter e o nosso desportivismo é muito superior a quem hoje comando os rabolhos!
Acho que foi uma chapada de luva branca no Benfic@ e no benfiquistão!
Não havia necessidade de trazer o passado…
Muito do que se conseguiu foi com dinheiro que veio desse passado – a recuperação das VMOCs aconteceu com dinheiro do passado, porque esta Direcção não gerou receita para isso, apesar de todos os recordes de facturação que não se esqueceu de enumerar!
Não havia necessidade e não é bonito fazer estas merdas… Só o faz porque sabe que a maioria come esta merda sem mastigar…
Enfim, o Varandas não tem feito um mau trabalho, desde que contratou o Amorim – os primeiros 2 anos de mandato foram uma merda, com muito dinheiro deitado à rua e muito sustentado no trabalho feita nas modalidades pelo passado de que diz mal!
Mas devia aproveitar o momento para largar essa luta contra a anterior Direcção – já lá vão 6 anos – e focar-se no futuro e na união dos adeptos.
Já o vi fazer discursos piores, mas esperava mais!
“Muito do que se conseguiu foi com dinheiro que veio desse passado – a recuperação das VMOCs aconteceu com dinheiro do passado, porque esta Direcção não gerou receita para isso, apesar de todos os recordes de facturação que não se esqueceu de enumerar!”
São estas coisas que o fazem ser desonesto. Omite o que lhe convém e enfatiza o que o beneficia.
Mas, tal como ele disse, eu, tu e muitos Sportinguistas também temos memória.
Eu, como sportinguista, tenho muita pena que seja assim… Não há necessidade – tem já trabalho feito, quer em obra no clube, quer em resultados desportivos no futebol – e é uma oportunidade de unir os adeptos e fechar essa página.
Mas, caro Grilo, o pior é que mostra um carácter que eu não gosto!
Ele nunca deixará de tentar reescrever o passado pois sabe que enquanto houverem Sportinguistas vivos e com memória, lembrarão que se dependesse apenas da sua competência e sem o que herdou, teria arrebentado o Clube em 2 anos.
O passado o assombra e continuará a assombrar.
Pode mentir para os outros mas não para si mesmo…
Epá, sem o trabalho financeiro feito pela Direcção do Bruno de Carvalho, aqueles 2 anos tinham-nos colocado em 2013 outra vez… Não tenho grande duvida disso! Foi só torrar dinheiro, muita gente contratada sem qualidade, enfim…
Ele não foi “elevado” quando falou do carnide, foi vingativo e aqui esteve bem, os elogios ao 2 classificado o SCP dito naquela mesma CML em 2015/16 pelo orelhas com toda a desfaçatez e ar de gozo, num campeonato ainda por cima roubado á cara podre, estavam-me atravessadas desde essa altura, hoje já não estão e isso tenho de agradecer ao varandas porque ao contrário da dele a minha memória não é selectiva
Gostaria de ter assistido à direcção leonina ganhar o campeonato 2015/16
Assim poderíamos ter opinado, todos, acerca da dignidade como discursariam.
Mas foi-nos sonegado pelos tipos a quem o varandas ontem mandou um abraço fraternal. Ele que disse na campanha para as eleições, que sabia umas merdas…
P.S.: pela maneira como observei a direcção anterior vencer em todas as modalidades de pavilhão, estou tranquilo em afirmar que a dignidade, a festa, até mesmo recados ao sistema desportivo nacional, seriam da mais alta elevação e bem certeiras, provavelmente sem ser a ler um papel escrito por alguém para o presidente ler, e sem se engasgar ou enganar.
Discursou 2 minutos a mais. Dava mérito a quem de direito, terminava o discurso como terminou e siga… prefere ser o vermezinho que é.
Bem os adeptos a mandarem essa lampionagem para a crl. E quem não salta é lampião e mais nada!!!
Já nos deram os parabéns? O lufadas deu, o cão raivoso deu… e as instituições? Clubes de merda. Adeptos a condizer.
Cuca Roseta com a melhor versão do Mundo Sabe Que. No TEMPO, com brio, com alma, incrível! E que mulherão!
Não tive oportunidade de ver as celebrações na CML. Vi agora uns vídeos.
A única coisa que consegui, foi ouvir em direto o discurso do Varandas, quando ía a caminho de casa.
É incrível a capacidade de alterar de papeis, entre o presidente e o palerma!
O presidente foi e muitíssimo bem, ao hospital mostrar a taça ao Manuel Fernandes! E começou bem o discurso a dar a primeira palavra de agradecimento para os sócios e adeptos!
Mas o palerma fez mal em “parabenizar” os rivais (Benfica) por terem sido dignos vencidos, como se tivessem sido os únicos adversários. Deixava isso para o fim. Estava lá a “palavra para eles” mas no lugar certo! Até porque só depois trouxe a equipa, o staff, o conselho diretivo à baila…
O presidente fez bem em lembrar que ganhámos com base nos nossos valores e sem a mancha de processos judiciais, mas o palerma esqueceu-se que podia ter-se constituído assistente naqueles que causaram dano ao Sporting.
O presidente esteve bem a enaltecer a maravilhosa festa e exemplar comportamento dos adeptos no dia 5 de maio.
Mas o palerma, com memória seletiva, confundiu o festejo de um campeonato com a apresentação de um relatório e contas.
O presidente que prometeu unir o Sporting esteve fisicamente na CML, mas a certa altura o palerma lembrou-se de relembrar vezes sem conta o ano de 2018, como se esse tivesse sido o pior ano da existência do clube.
O presidente esteve bem a confirmar o fecho do fosso até 2026. Mas o palerma devia ter-se lembrado de explicar isso aos sócios e adeptos, talvez sendo mais específico (projecto??) e não através do Record!
O presidente esteve tão bem na festa de 5 de maio, mesmo com a maior bebedeira da festa! O palerma devia olhar mais vezes para o presidente e deixar-se estar calado!
Eu não acredito em sorte. Talvez em alguma. Muito menos acredito em que o Bruno era bom mas teve azar, e o Varandas é fraco mas tem sorte.
Contratar Amorim é feito dele. Mantê-lo depois de um 4º lugar também. Corresse mal não era presidente já. Mérito em ter sabido “desaparecer” e ter entregue a pasta do futebol a quem percebe. O Sporting hoje em termos de estrutura de futebol está melhor. Não perfeito, com muitas brechas ainda. Mas está indiscutivelmente melhor.
Varandas nunca vai Unir verdadeiramente o Sporting. Não consegue, não tem liderança para isso. Mas acredito que termine o 2º mandato com pelo menos mais um campeonato. E isso falo-á estar na história.
Pasta do futebol? Quem? Viana do Bolasie? Jese? Vietto? Doumbia? Keizer? Illori? Etc etc…
Não era preciso ganhar dezenas de milhares de euros para ver que era tudo lixo e um projecto sem qualquer ideia. Ha sei… vão dizer que estava a aprender.
A pasta do futebol é RA e nada mais. Foi um all in aleatorio que correu bem e é por isso que nós e os nossos adversarios sabem que assim que RA sair deixa de existir qualquer projecto.
Epa eu não gosto do Varandas, mesmo ganhando como nesta época, continuo a olhar para ele e não me inspira confiança nenhuma.
No entanto, se não faz sentido continuar a bater na tecla de 2018 por já terem passado 6 anos, também não faz sentido continuar a bater na tecla do antes de Amorim porque já passaram 4 anos.
Há que reconhecer que pelo menos de aprendeu que não tem o dom da palavra e, felizmente, não aparece tanto.
Se quando o Amorim sair, voltarmos a contratar Keizers da vida, então sim podemos criticar e dizer que não aprendeu. Eu acho que a contratação do Amorim e o valor que lhe pagamos de ordenado mudou o paradigma desta direção e perceberam que mais vale pagar bem a um bom treinador do que poupar em Keizers e Silas. Vamos ver…
20 Maio, 2024 at 10:08
Bom dia!
20 Maio, 2024 at 10:14
Com alegria, e casal garcia.
20 Maio, 2024 at 10:20
Bons dias.
Tenho aprendido muito sobre o Sporting estes dias.
Primeiro, fomos campeões 2023/24. Saúda-se. Uma caminhada gloriosa com 3 nomes, na minha opinião, e por esta ordem: Amorim, Gyokeres, Hjulmand.
Mas as boas notícias acabam aqui.
Nas modalidades, vamos assistindo a outros clubes ganharem títulos. Segundo alguns aqui, ninguém vai ao Marquês festejar modalidades, portanto que se lixe.
A camisola não respeita estatutos. (Espero sinceramente que seja camisola secundária, apesar de na minha opinião ser feia que dói, mas isso é uma consideração pessoal) Mas vai vender, portanto os estatutos que se lixem.
Estamos no reinado do varandas. O Sporting não é nosso, não é de uma pessoa. Excepto se nos der campeonatos de futebol (em cima das condições que lhe foram criadas por lutas de direções anteriores). Fico a saber que se o DJ não tivesse visto as trafulhices do Vieira roubar 2015/16, se calhar ainda hoje estava a “reinar” e os indefectíveis do varandas batiam palminhas… Ou talvez não, e afinal, não…
Sim, senhores. Tenho aprendido muito nestes dias sobre os valores do Sporting e dos sportinguistas em geral.
Fico a aguardar com paciência para ver cenas dos próximos capítulos, nomeadamente:
– finanças. Parece que a herança pesada está a acabar. Veremos se esta, segundo alguns, competente direcção, é capaz de gerir o clube sem essa almofada de adiantamentos financeiros, e se depois é capaz de negociar um negócio de patrocínio semelhante aos dos nossos rivais. Já nem peço semelhante aos 515M, tarefa que creio impossível, mesmo para os rivais. Mas cá estarei para ver.
– terrenos da academia. A academia é o Know-how. Não são os edifícios, por mais bem equipados de colchões novos. Não faz sentido a academia continuar em Alcochete se pudermos vender os terrenos a bom preço para benefício do Sporting Clube de Portugal. Porém, sabemos que os camarotes estão cheios de gestores que já no passado foram peritos em derrapagens quando mete imóveis do clube. E a direcção é tão boa a distribuir comissões. Veremos…
Mas também aqui já estou a imaginar os do costume a citarem Pinto da Costa, “os adeptos não vão ao museu ver extractos financeiros” que é como quem diz “é fartar vilanagem”, “agora já está, já está”.
Portanto, siga. Nada para ver aqui. Importa é termos sido campeões de futebol 11 sénior masculino, chupem malhões. Siga.
20 Maio, 2024 at 11:16
Nas modalidades:
Ganhando andebol e futsal (aqui duvido muito!) a coisa até pode ficar mais equilibrada.
Hóquei não acredito, mas com o titulo europeu conquistado…
Basket só serve para gastar €€€
No feminino, nem vale a pena falar…uma vergonha.
20 Maio, 2024 at 11:20
Eu também achava que os estatutos tinham lá que o equipamento tinha de ser listado. Fui ver e… não diz nada disso. Até abre a porta a que nem seja verde. A única coisa que diz é:
“ O equipamento a envergar pelos atletas deve adoptar, em principio, as cores tradicionais do Clube.”
Aquele “em princípio” abre a porta a tudo o que se quiser…
20 Maio, 2024 at 11:40
Exacto, o “em princípio” depois fica sujeito ao respeito pela História e à vergonha de quem gere o Sporting…
20 Maio, 2024 at 11:52
Tb fui ver, e de facto não há nada nos estatutos, ou se há não encontrei.
Quem está à espera que esta não seja a camisola principal para o ano que vem acho que pode tirar o cavalinho da chuva. Já está a ser apresentada como principal, e nunca podia ser alternativa, uma vez que é parecida em termos de layout à principal. Só se fosse um terceiro equipamento ou algo do género.
Eu pessoalmente não morro de amores por ela, mas não acho que seja feia. O que acho é que nunca deveria ser o nosso equipamento principal. O principal deveria SEMPRE ser o mais aproximado ao tradicional com listas verdes e brancas, ou eventualmente o Stromp, se quisessem de facto fazer uma homenagem. Quanto muito se queriam meter lá pelo meio o preto, que metessem em listas fininhas entre o verde e o branco. Já não me chocava tanto.
Mas já deu para perceber por este ano (6 equipamentos diferentes), que o objectivo é vender camisolas. Que se lixe se são as tradicionais ou não.
Quanto ao escudo de campeões vs aquele remendo dourado horrivel da Liga, segundo percebi já no outro ano em que fomos campeões, funciona assim: nos jogos da Liga é obrigatório usar o tal “remendo” dourado. Nos jogos organizados pela FPF (taça de Portugal por exemplo) e europeus, podemos usar o escudo com as quinas.
Se virem os lamps, nos jogos da liga também jogaram este ano com o tal “remendo” dourado.
20 Maio, 2024 at 12:03
Foda-se…odeio o símbolo de campeão da liga…
E é geral. O da Champions, o do mundial de clubes, etc…são todos horriveis…
20 Maio, 2024 at 13:01
Pois…
Não havendo princípios ( e eu acrescento valores ) é que fode tudo…
20 Maio, 2024 at 11:44
Acho a camisola feia como crl sequer para alternativo, quanto mais para principal…
O meu sonho de jogar um ano inteiro de Stromp passou para um pesado de ver jogar todo o ano com uma camisola horrível …
Foda-se…
Deve ser o equipamento principal mais feio que me lembro desde os calções verdes e a camisola de ciclismo….
20 Maio, 2024 at 11:46
Mas é uma questão de gostos…
Quanto aos estatutos, não me parece nada que ela não respeite os estatutos…
20 Maio, 2024 at 12:12
Bom dia Tiago, verifica os artigos 7 e 10 dos mesmos
20 Maio, 2024 at 12:17
“O equipamento a envergar pelos atletas deve adoptar, em princípio, as cores tradicionais do Clube.”
E enverga…
Mesmo estando o “em principio”, neste caso até nem foge disso. Preto, branco e verde, as cores tradicionais do clube. Todos os equipamentos que me lembro do Sporting têm preto, verde e branco tirando aquele triste ano dos calções verdes.
20 Maio, 2024 at 13:24
Artigo 7, fala em cores verde e branca e o símbolo do leão, não fala em cores alternativas ou outros símbolos. Depois tens a obrigação de ter equipamento alternativo.
20 Maio, 2024 at 14:07
O Artigo 7 fala dos símbolos do Sporting. Verde e branco e o leão. Os símbolos do Sporting continuam a ser o verde e branco e o leão.
O ponto 10 fala das cores tradicionais do equipamento. As cores tradicionais do equipamento são o verde, branco e preto.
Não me parece que haja nenhuma violação dos estatutos. Até porque o artigo é explicito no “em principio”. Mas mesmo ignorando esse em principio.
Acho que só viola mesmo o bom gosto…
20 Maio, 2024 at 11:55
Alternativo nunca seria, pois seria demasiado parecida à principal.
Só se fosse um terceiro equipamento ou algo do género.
Eu não acho horrível. Mas não consigo “ver” o Sporting naquele equipamento. O verde é quase inexistente.
Um gajo se quer explicar a alguém que não conheça o nosso futebol quem é o Sporting em vez de dizer “são os de verde e branco” tem de dizer “são os de preto e branco”, porque são as cores mais visíveis ao longe. Só isso já devia ser motivo para a camisola ter sido chumbada.
20 Maio, 2024 at 12:04
1. Gosto da camisola, achoa-a bem interessante e não duvido que vai vender. Gosto bastante das listas pretas, e o Sporting devia usar mais o preto, por exemplo, na renovação do estádio.
2. Acho, no entanto, um erro ignorar que o equipamento que o Sporting há décadas tradicionalmente usa – listas verdes e brancas horizontais – é algo que nos DIFERENCIA na Europa e nos torna praticamente ÚNICOS. O nosso principal não é uma tshirt vermelha como a que usam outros 500 clubes. Assim, de repente, entre os maiores, lembro-me do Celtic e de mais nenhum.
3. Acresce que a listada verde e branca tradicional é belíssima.
4. Horrível, mas mesmo horrível, é o equipamento CR7
20 Maio, 2024 at 14:35
Rapid Viena e Ferencvaros já tiveram equipamentos iguais ao nosso.
20 Maio, 2024 at 12:06
A cor dominante, e de muito longe, é o preto…
É o equipamento da académica com umas riscas verdes ocasionais e um detalhe branco…
Eu não gosto. Mas pronto…lá está…são gostos…
20 Maio, 2024 at 12:17
Eu também não gosto.
Tal como não gostei da camisola CR7…
Gostei mais da camisola da taça das taças. Mas não comprei também.
Vou esperar um pouco mais para ver qual compro com o símbolo de campeão
20 Maio, 2024 at 12:26
Vamos ver qual vai ser a camisola champions…
Pode ser que seja essa que é “a” camisola.
A da taça das taças gosto muito mais do que esta mas também não morro de amores….
A do CR7 também não adoro mas de todas para mim esta nova é, de longe, a que menos gosto.
Eu sempre disse e isto está a acontecer comigo…camisolas da Nike adoro de 1 em cada 10. 3 ou 4 gosto gosto sem adorar, o resto é tudo de “não gosto” para baixo. Por isso é que eu sempre disse que por mim era escolher o que paga mais. Porque se é por gosto, nunca escolhia a Nike. As da Macron dão 10-0 ás da Nike em % de bom gosto…
20 Maio, 2024 at 13:34
Macron repele croquetes.
20 Maio, 2024 at 13:51
“As da Macron dão 10-0 ás da Nike em % de bom gosto”
Nem mais!
20 Maio, 2024 at 14:58
Por escolher, escolhia as da Hummel.
Para mim eram as mais bonitas de todas
🙂
20 Maio, 2024 at 13:25
Logo, à luz dos estatutos nunca poderá ser o equipamento principal.
20 Maio, 2024 at 14:09
Os estatutos nunca dizem que a cor dominante tem de ser o verde, ou o branco ou sequer o verde e branco. Dizem que o equipamento deve ter as cores tradicionais (e diz por principio), e as cores tradicionais do equipamento do Sporting são o Verde, branco e preto.
Tal como o equipamento com os calções verdes não violava os estatutos…só o bom gosto…
20 Maio, 2024 at 14:40
De 1996 até hoje…..
CAPITULO II
SÍMBOLOS DO CLUBE
Artigo 7º
(Símbolos do clube)
Os símbolos tradicionais do Clube são as cores verde e branca e o leão, significando este a força, destreza e lealdade, que devem constituir apanágio de toda a actuação do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Fala em símbolos tradicionais, no plural, cores verde e branca e o leão…..
Os calções geralmente eram pretos….
Em 1998/99 tiveste o azul e o amarelo a serem utilizadas…
depois já tiveste a cor laranja, o verde alface e o dourado por exemplo.
No entanto os estatutos só permitem isso nos equipamentos alternativos.
Artigo 10°
O equipamento a envergar pelos atletas deve adoptar, em princípio, as cores tradicionais do Clube ( verde e branco acrescento eu…).
Anterior a 1996:
– Estatutos de 1920: o equipamento bipartido;
– Estatutos de 1929: as camisolas listadas;
– Estatutos de 1947: os equipamentos alternativos;
– Estatutos de 1968: simplificação. Os Estatutos de 1968 são muito simplificados em relação aos de 1947. Define-se a camisola principal simplesmente como sendo listrada horizontalmente de verde e branco, sem preocupação com a largura das riscas. Mantém-se ainda a definição das camisolas alternativas, como sendo o equipamento Stromp ou então camisolas totalmente verdes.
– Estatutos de 1981: Os Estatutos de 1981 mantêm-se simples. As camisolas listadas são definidas como o equipamento a envergar pelos atletas, mas voltando a especificar uma largura para as listas: em 1929 era imposta uma largura exacta de 6 cm para as riscas, em 1968 isso foi abandonado, agora o texto diz “cerca de seis centímetros”.
Como equipamento a usar como alternativa, mencionam-se camisolas com uma das cores tradicionais, ou seja verde ou branco, ou ambas. Este último ponto abre efectivamente a porta às camisolas Stromp.
20 Maio, 2024 at 14:42
“Por princípio” não significa o mesmo que ” Em princípio”
20 Maio, 2024 at 14:50
“Em principio” significa que devem, mas não têm que….
Mantenho o que disse antes. Não sou especialista nos estatutos atuais mas do que vi, na minha opinião está tudo de acordo com os estatutos.
As cores tradicionais estão lá, só têm dimensões diferentes.
E lá está…os próprios estatutos dizem que isso deve acontecer “em principio”, não por obrigação inviolável…
20 Maio, 2024 at 15:49
Se era para ter meter preto à força na camisola principal mais valia terem feito algo como isto:
https://x.com/mateuspstanisic/status/1791478946501988527?s=46&t=M5pALdmyGp_Z3E3JShlleA
20 Maio, 2024 at 12:32
Já o escrevi ontem, é a camisola mais horrível de que tenho memória, um atentado ao bom gosto e chamá-la Stromp deveria dar direito à expulsão.
A camisola Stromp não tem listas, tem visual bipartido (verde à esquerda e branco à direita).
Esta (apesar da gola que não gosto) respeita o original:
https://th.bing.com/th/id/OIP.iqNjEVApu0MgYoWASqFbDgHaLh?rs=1&pid=ImgDetMain
Ou esta:
https://www.montebrancodesporto.pt/shopeasy/produtos/58070412.jpg
Aquilo que apresentaram agora é uma cagada em 3 actos que não dignifica o Sporting Campeão nem prestigia Francisco Stromp.
E não ficaria nada admirado que o “design” viesse todo da cabeça do actual presidente…
20 Maio, 2024 at 13:07
Das maiores fantochadas que um gajo pode ouvir é que esta camisola tem um pingo que seja de inspiração na Stromp. Nada na camisola grita Stromp. A camisola é uma fusão das cores das camisolas anteriores com os calções, o Stromp é para ficar bem no nome e fingirem que pensaram em algo decente.
Os conceitos das camisolas do Sporting são básicos, sempre foram. Camisola listada verde e branco, calções pretos. Querem brincar e mexer, mexam nas golas, nas mangas, na grossura das listas (desde que não abusem). A Stromp igual, design básico como dizes, e aqui outra vez, querem mexer mexam nas golas, nas mangas. Se é para inventar e fazer merda da grossa façam no secundário.
Sinceramente a única coisa que esperava que eles mudassem era a gola, talvez optar por uma mais vintage, e meter o símbolo antigo. Se tivessem feito isso ia correr comprar, assim fico com a do Manuel Fernandes que é das camisolas mais bonitas que lançaram nos últimos largos anos.
20 Maio, 2024 at 13:14
Basta fazer uma pesquisa rápida no google para estes bananas que nunca viram uma imagem do Francisco Stromp com a mítica camisola vestida perceberem que esta nova camisola do Sporting nada tem a ver com essa da época e que deu origem a várias versões da camisola “Stromp”.
Acho até que só fazendo de proprósito se pode atirar tanto ao lado.
Mas reafirmo o que disse.
Discussão de camisolas diz-me pouco, só me custa engolir que haja algum tipo de comparação com a “Stromp”.
É o que é.
20 Maio, 2024 at 13:21
Eu acho que é uma coisa que tem de ser levada a sério porque faz parte da nossa identidade enquanto clube.
20 Maio, 2024 at 13:27
A historia do futebol está cheia destes desvaneios quanto a camisolas diz respeito.
Pior ainda quando falamos de seleções.
Percebo o que queres dizer e tomara eu que fosse levado mais a sério. Já sei é o que a casa gasta por isso é que já tenho tendência a relativizar.
20 Maio, 2024 at 15:15
Eu não desgosto !
volto a dizer que é melhor que muitas da “net” mas não faz sentido falar na camisola e mencionar a palavra Stromp !
Não há qualquer semelhança entre a Stromp e esta listada preta
E muito menos faz sentido jogar jogos internacionais sem a camisola tradicional !
Espero que ainda se dê a volta a isso
Estamos a tirar a identidade do clube !
E ainda podemos comentar a parte de quererem tirar o amarelo do leão….
Não voto nisso !
20 Maio, 2024 at 16:09
“……e muito menos faz sentido jogar jogos internacionais sem a camisola tradicional…”
Este é outro ponto importante, que quem manda no clube devia ter em atenção.
Há coisas, que fazem parte do ADN do clube e essa é uma delas.
É como também tirar o amarelo do leão, o amarelo é o símbolo e o amarelo significa ser simbolo dourado, importante.
Mas é infelizmente o que temos.
Reafirmo, comigo, não contem pra estas despesas de compra de camisolas aberrantes sem nexo, tenho a minha, tradicional que me acompanhará até gostar de outra, que há-de ser muito difícil, não estou para dar de comer a empresas que andam a tentar impingir pra fazerem dinheiro, sei que clube também ganha, ganham os dois, mas, ou o clube se impõe ou não ganha.
No tradicional, podiam por as quinas e por baixo o ano do campeonato por exemplo e já as pessoas compravam para recordar aquele ano.
Mas não, inventam merdas, que deturpam os símbolos e os equipamentos tradicionais.
Comigo ?
Na
Nem pensem.
20 Maio, 2024 at 12:55
O equipamento principal do Sporting, para mim, entrava naquele grupo de coisas em que é muito difícil estragar, para o fazer tinha de ser algo propositado. E pronto, fizeram o “Fusion”, que é das maiores aberrações que eu já vi no futebol. Fazer um equipamento secundário feio todos fazem, o terceiro idem, agora agarrar num conceito simples de camisola verde e branca listada, e foder por completo toda a estética da coisa é preciso uma mente bem perversa para fazer aquela merda.
Um gajo fica mais velho e cada ano que passa compreende mais a máxima de nunca subestimar a estupidez das pessoas.
20 Maio, 2024 at 13:05
Subscrevo.
Eu uso muito esse conceito de “estragar algo fantástico que parece impossível de estragar” com o frango assado – é preciso um talento especial para fazer um frango assado mau!
Aqui, na minha opinião, é o mesmo. Conseguiram estragar uma coisa praticamente impossível de estragar… E eu já não gostava da deste ano, com aquelas riscas grossas e a parte de cima horrível!
20 Maio, 2024 at 13:24
As deste ano não eram bonitas, mas pronto, respeitavam a tradição do que é uma camisola do Sporting. Pronto, era isto que se pedia, mais nada, mesmo assim conseguiram fder isso.
20 Maio, 2024 at 10:54
Futebolísticamente escrevendo, 4/5 anos de RA de aprendizado mas de muitas vitórias.
Big picture…
Domingo Jamor, para ver a dobradinha.
20 Maio, 2024 at 12:55
Excelentes palavras sobre o nosso mais mais que provável reforço
https://x.com/gm10media/status/1792492645232550093
Para mim vinha este tb…. Ainda fazia um aninho:-)
20 Maio, 2024 at 12:59
Fim de semana de emoções fortes.
Gostei de ver a festa.
Independentemente de gostar mais ou menos futebolisticamente de Adan ou Neto, não consegui evitar ficar emocionado com a despedida dos 2.
E é isto que a malta tem de saber lidar.
Não é porque temos ambição de sermos cada vez melhores que deixamos de perceber que são boas pessoas e que deram o melhor que tinham para dar.
Assim como para os outros que ficam.
Não é por termos feito uma grande época que não há coisas a melhorar.
20 Maio, 2024 at 13:10
“Não é porque temos ambição de sermos cada vez melhores que deixamos de perceber que são boas pessoas e que deram o melhor que tinham para dar.”
Subscrevo.
Já disse, acho que ontem, mas comparar o que estes gajos falam do Sporting, e sentem com o Sporting, principalmente o Neto, e depois lembrar-me do Patrício – à beira de se tornar o jogador com mais jogos pelo clube – do William, do Podence, do Gelson, do Leão, e de outros que rescindiram noutras alturas, foda-se, é uma diferença do dia para a noite em tudo, mas muito em especial no carácter das pessoas!
20 Maio, 2024 at 13:24
Eu que sou critico do Amorim, não me impede de dizer que acho que este espirito se deve muito a ele e tem contribuído imensamente para sermos já 2 vezes campeões com ele.
Já o aqui disse várias vezes. É o seu ponto mais forte enquanto treinador, a capacidade que tem de unir o grupo.
O resto, insistir em jogadores com qualidade duvidosa e a forma como em algumas circunstâncias lê o jogo substituições ou até mesmo o planeamento e gestão do plantel…isso já é outra discussão e acho que pode melhorar e já sei que há quem não concorde comigo 🙂
20 Maio, 2024 at 13:45
Eu 😉
20 Maio, 2024 at 14:32
E estás no teu direito.
20 Maio, 2024 at 13:58
Amorim pode manter tudo igual na próxima época, com Esgaio, Paulinho, Edwards e ainda dar a titularidade à Tanlongo, desde que o Porto e o Benfica mantenham a mesma bitola da época que agora termina. É bicampeonato garantido…
20 Maio, 2024 at 14:34
Isto porque tens lá um tanque na frente que parte a maioria das defesas em Portugal.
Não é à toa que marcamos em todos os jogos este ano.
E não é o paulinho 🙂
20 Maio, 2024 at 14:06
Eu concordo.
20 Maio, 2024 at 13:09
Em relação à discussão das camisolas é uma questão de gostos.
Particularmente sou muito tradicional e devia ser sempre listada verde e branca.
Para invenções há os equipamentos alternativos.
Para o principal respeitando a máxima das listas verdes brancas já vi esboços de camisolas feitas por anónimos sportinguistas que dão 20-0 a estes pseudo artistas da Nike.
É o que é.
Eles estão-se a cagar para as opiniões dos outros…
É preciso ser campeão.
Sendo campeão vendem-se como as outras.
Fácil…ou então não….
20 Maio, 2024 at 15:21
É o Sporting que tem de encaixar nos padrões das camisolas nike !
e enquanto for assim dificilmente terás uma camisola espetacular
20 Maio, 2024 at 13:33
Basicamente o único “problema” da camisola é ser a principal.
Se fosse a alternativa era cagativo. Há gostos para tudo.
Eu não gosto mesmo. Ano de escudo de campeão e não ter uma listada verde e branca a sério para o exibir é uma aberração.
20 Maio, 2024 at 13:41
Esse último parágrafo sumariza a coisa.
20 Maio, 2024 at 13:46
Sem duvida!
20 Maio, 2024 at 15:22
Nem mais…
20 Maio, 2024 at 13:46
https://www.youtube.com/watch?v=f0ZsbHvoWWc
Até faz cair uma lágrimazinha…
20 Maio, 2024 at 14:50
Tenho pena do Callai não ter sido campeão…
20 Maio, 2024 at 13:48
A camisola é uma tristeza.
O preto sobressai mais do que o resto.
Era ano de comprar a principal, mas vou ter de optar pelas alternativas ou pela das taças das taças que para mim só é bonita por ter o símbolo antigo.
Não sei se voltaremos a ter uma em colaboração com o CR7 dado que vendou muito, mas a ser provavelmente será a camsiola da champions, tal como o PSG vestia Jordan na Champions (e no campeonato talvez, nao sei).
O importante agora é TAÇA. TAÇA. TAÇA. TAÇA.
Depois sim, pensar no Bicampeonato. Vamos de ter de ser ainda melhores do que este ano, porque já sabemos como funciona o sistema. Os irmãos metralha vão fazer uma aliança para devolver o futebol português à sua podridão normal.
20 Maio, 2024 at 15:56
Já disse e volto a dizer.
Se me perguntassem num jogo qual das equipas é o Sporting, antes dizia “é a que joga de verde e branco”. Qualquer um de nós diria isto.
Com esta camisola não se pode dizer o mesmo. Dizes “é a que joga de verde e branco” e respondem-te: “qual verde? não vejo verde nenhum…”. Com esta camisola tens de dizer “é a equipa que joga de preto e branco”. Isto para mim desvirtua completamente a imagem e as cores tradicionais do clube.
Só isto é motivo mais que suficiente para que ninguém da direcção aprovasse esta merda. Mas como o que querem é fazer dinheiro em merchandising, estão-se nas tintas.
Eu sinceramente já nada me surpreende no Sporting, por isso já relativizo estas merdas. Até prefiro estar chateado com a camisola do que com salários em atraso e fair play financeiro como estão os tripeiros.
20 Maio, 2024 at 13:53
Os 96 golos do campeonato:
https://youtu.be/tHfiwOr0IwE?si=MaqeQPgU4K-U-oQO
20 Maio, 2024 at 14:17
Incrível
20 Maio, 2024 at 17:10
Grandes golos!
20 Maio, 2024 at 14:47
Grande música 🙂 :
https://www.tiktok.com/@meramentebia/video/7322491345673686305
20 Maio, 2024 at 14:53
🙂
20 Maio, 2024 at 16:31
Gira mas dificil de ser cantada no estadio 🙂
fico com pena que o cantico de um dos nossos maiores goleadores seja tão pobrezinho….
Por mim adotavamos a versão dos Abba que corre na net, essa sim facil de entoar no estádio !
20 Maio, 2024 at 18:59
Qual?
21 Maio, 2024 at 10:35
https://www.youtube.com/watch?v=Dvk_yFwQRx0
21 Maio, 2024 at 10:42
É fenomenal !
Ele é o viking que chegou a Portugal
Viktor o Leão !
Ele veio da Suécia encantou-me o coração
O seu cabelo dourado, eu estou maluco, apaixonado
É Sporting Allez oh !
e vamos todos juntos, jogo a jogo, e lado a lado
Sporting faz o golo
Gyokeeeeeres !!!
20 Maio, 2024 at 21:16
Eu tb acho a “Dia de jogo” pouco adequada…muito extensa, muita palavra…mas toda a gente canta (ou tenta!)
20 Maio, 2024 at 17:00
A que horas é a recepção aos LEÕES CAMPEÕES na Câmara Municipal de Lisboa?!?
20 Maio, 2024 at 17:09
Parece que é às 18 horas!!!
Zimbora SPORTING!!!
20 Maio, 2024 at 17:33
O grande capitão ainda vai tocar na taça
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/varandas-e-gykeres-visitaram-manuel-fernandes-no-hospital-e-levaram-lhe-a-taca-de-campeao?ref=HP_DestaquesPrincipais
20 Maio, 2024 at 17:56
Muita pena de ver tanta gente escrever por aqui sobre a camisola e muito pouca gente falar sobre o que isso é, na verdade: não um ataque aos estatutos (que estão horrivelmente mal feitos, diga-se de passagem) mas um ataque ao simbolismo do clube.
Durante anos a Stromp foi a principal. Há quase 100 anos mudou-se para a listada – tanto que ficou em estatutos a cor, o tamanho das riscas, onde ficavam os símbolos.
Em 96 mudaram-se os estatutos e conseguiram foder tudo… principalmente porque deu azo a vir alguém fazer merda, como agora.
A camisola, o símbolo, o nome do Sporting são AS razões para se ser do Sporting.
Uma camisola como a que querem apresentar (como 1º equipamento) é o mesmo que usar um leão de cabeça para baixo ou mudar o nome do Sporting para uma versão portuguesa.
É um clube diferente.
Cada vez mais afastado deste Desportivo CP v2.0 e de todos os génios que o comandam / batem palmas de palas nos olhos.
20 Maio, 2024 at 19:10
Tens razao…
20 Maio, 2024 at 19:20
Subscrevo este comentário no que diz respeito ao equipamento do Sporting – a camisola verde e branca listada.
Eu sempre achei, e disse-o aqui várias vezes desde que comecei a comentar em Janeiro de 2016, que é uma parvoíce não jogarmos SEMPRE que possível com a camisola verde e branca e os calções pretos – o equipamento tradicional do Clube – nas provas europeias pois somos, junto com o Celtic, as unicas equipas de nomeada na Europa – talvez no mundo – que usam essa camisola – e o que nos separa é exactamente a cor dos calções. Portanto, o nosso equipamento não se confunde com nenhum outro clube que joga provas europeias.
Equipamentos vermelhos com calções brancos há em todos os países e muitas vezes em mais de um clube. O equipamento azul e branco com riscas verticais, original do FCPorto também não havia muitos – riscas grossas, a branca no meio ladeada por azuis – mas fizeram questão de adulterar isso e fazer igual a dezenas de clubes com riscas finas. Uma estupidez, mas é lá com eles!
Percebo a necessidade de ter uma camisola diferente a cada época, para que os clubes facturem com isso, mas o Benfic@ faz isso sem adulterar nada – a camisola continua a ser toda vermelha, ou 90% vermelha porque por vezes tem uma lista branca de baixo dos braços que quase nem se vê!
Eu sou muito conservador nestas coisas. A identidade dum clube, dum partido, duma associação, deve manter-se, podendo, obviamente, ser melhorada – eu achei muito feliz a ultima evolução do nosso emblema, com a colocação do “Portugal” – para que se tentasse perceber lá fora que não somos de Lisboa – e das riscas que são a nossa camisola. Sei que há quem prefira o antigo, que também é bonito, e gosto, mas para mim este, actual, é o mais bonito de todos e o que mais mostra a nossa identidade! Portanto, sendo de tendência conservadora, não me oponho a mudanças que façam sentido e tenham estética – outro exemplo é o Estádio, que está a ficar muito melhor com as mudanças!
Acho que foi uma estupidez da Direcção – com certeza com o intuito de venderem muito a nova camisola aproveitando o facto de sermos campeões – mas estas 2 ultimas camisolas principais, para mim, não mantêm a tradição do que é o equipamento principal – a deste ano por ter riscas demasiado grossas, que já não tinha gostado quando elas foram demasiado finas, já não me lembro em que marca – e esta, que dizem ser a de 24/25, então não tem nada a ver… Era uma ideia interessante para uma camisola alternativa mas nunca para a camisola principal.
Enfim, agora já está!
Siga…
20 Maio, 2024 at 17:56
Às vezes digo-lhe :’Podíamos ser hoje donos de Sarilhos, mas quiseste ficar no Sporting’. E ele responde: ‘Mas hoje sou muito mais feliz do que se fosse dono de Sarilhos'”.
– Tiago Fernandes sobre o Pai
Grande Manel, um dos nossos!
20 Maio, 2024 at 19:23
Muito bem respondido!
Para certas pessoas há coisas mais valiosas que o dinheiro!
20 Maio, 2024 at 18:10
Depois deste discurso, muita gente vai querer fazer a folha ao Moedas…
20 Maio, 2024 at 18:22
O varandas dá os parabéns ao carnide!!
Eh pá, obrigadinho. Só andaram com corrupção a roubar campeonatos ao Sporting Clube de Portugal, mas obrigadinho a esses amigalhaços.
Resta saber se agradeceria ao FC Porto, por exemplo.
É um merdas e lamento ter este indivíduo a presidente.
20 Maio, 2024 at 18:37
O homem só diz baboseiras.
O Benfica nem felicitou o Sporting pelo título, certo?
20 Maio, 2024 at 19:24
Até agora, não!
Vamos ver se o vai fazer na 5ªa feira quando o “não sei de nada” vier falar da época 23/24…
20 Maio, 2024 at 18:39
Olha, o Augusto Inácio também está de acordo comigo. Acaba de o dizer em directo na CNN
20 Maio, 2024 at 19:11
É mesmo um merdas…enfim
20 Maio, 2024 at 18:28
Até 2026 o estádio não terá fosso segundo o que acaba de dizer Varandas!
20 Maio, 2024 at 19:23
É possível trocar os presidentes, Moedas vs Varandas?
Moedas foi verdadeiramente “DEMILADOR”, caputa de discurso, mas como referiu o Serjao, está lixado com f.
20 Maio, 2024 at 18:50
Permitam-me discordar da maioria reinante nesta caixa de comentários, mas, na minha irrelevante opinião, o nosso Presidente fez um belíssimo discurso. Sim, deu os parabéns aos lamps, mas foi um belo discurso.
20 Maio, 2024 at 19:12
Só faltou falar de 2015/16, como prometeu.
20 Maio, 2024 at 19:28
Como te compreendo, também não percebeste metade do que ele disse, como eu….
20 Maio, 2024 at 19:04
O meu filho está a perguntar-me o que é um “leão demilador”. Que lhe respondo?
20 Maio, 2024 at 22:25
Ahahahaha 🙂
20 Maio, 2024 at 19:17
O presidente do SCP teve a oportunidade de neste discurso mostrar a grandeza e união, de ser o verdadeiro Presidente de todos os sportinguistas o Doutor Frederico Varandas, infelizmente escolheu ser pequenino, o verdadeiro Fred o beijoqueiro….Que pena sinceramente….
20 Maio, 2024 at 19:25
Estou a ouvir agora o discurso.
2018… 2018… 2018…
A demonstrar o quão pequenino é…
20 Maio, 2024 at 19:26
É preciso agradecer aos donos
20 Maio, 2024 at 19:38
Sim… Além de ter feito vénia aos vizinhos da 2.ª Circular – “honroso vencido”, ignorando todas as aldrabices em benefício do Carnide – (os adepto começaram logo “e quem não salta é lampião”, deixando o presi desconfortável).
20 Maio, 2024 at 19:45
Essa foi das poucas boas que fez, foi o devido troco ao discurso do orelhas a “enaltecer” o Sporting naquela mesma câmara em 15/16…
Porque é que achas que os lampiões nas TVs estão todos abespinhados? Podes não ter percebido mas eles perceberam e bem….
20 Maio, 2024 at 20:12
Jaime, eu não o manjo, mas:
– “Vencer ajuda muito mas não há nada mais forte, mais aglutinador, mais inspirador do que vencer sob os nossos valores. O Sporting demonstra que é possível vencer com coragem, com dignidade, com integridade, sem a mancha de processos judiciais e sem qualquer guarda pretoriana, paga”…
Acho que mais contundente era mesmo dizer nos Paços do concelho e em directo tudo o que sabe sobre o campeonato de 2015/2016…
Para além disso, ouvi-lo dizer que “… é o fim de uma Era em que o Sporting vencia esporadicamente e com intervalos de décadas, é a confirmação de uma Nova Era ondeco Sporting deixa de olhar para cima para ver os seus rivais e volta a ser estruturalmente forte, preparado para vencer e para continuar a vencer”.
Isto é a confirmação que o Varandas está profundamente infiltrado no deep state português:-)
Por último, a notícia da permanência do RA e o fecho do fosso até 2026, é a cereja no topo do cake.
Tudo o resto é o vagandas…
20 Maio, 2024 at 20:26
Ora nem mais. É preciso agradecer a quem ajudou a metê-lo là…
20 Maio, 2024 at 19:25
Foi só estriste, mas que continue a ganhar de preferência que chegue ao Penta, e que fale pouco, pois calado é um poeta e faz berços.
20 Maio, 2024 at 19:34
Mas vocês ainda esperam alguma coisa dessa personagem?
20 Maio, 2024 at 19:39
Sou do Sporting esperança é o meu nome do meio…..
20 Maio, 2024 at 19:55
🙂
20 Maio, 2024 at 19:32
Ui!
Calafate a “rebentar” agora
20 Maio, 2024 at 19:37
Nunca matámos ninguém.
20 Maio, 2024 at 19:45
Isso!
20 Maio, 2024 at 22:55
Que disse?
20 Maio, 2024 at 19:38
Discurso muito bom do Moedas.
Impressionou-me.
Não esperava!
20 Maio, 2024 at 19:41
E em relação a discursos devia ter ficado por aí….
20 Maio, 2024 at 19:45
Tb gostei.
É “verde”?
20 Maio, 2024 at 19:53
Não faço ideia mas fiquei a pensar nisso…
20 Maio, 2024 at 19:52
Quanto ao Varandas…
Muito bem ter falado na festa sem sequer um problema.
Coisa ímpar!
Muito bem.
Não acho mal ter falado no Benfic@.
Mostrou grandeza, mostrou saber ganhar.
Dar parabéns ao Benfic@ pela réplica que deram, antes do Benfic@ nos dar os parabéns por sermos campeões – com todo o mérito, como a generalidade do país reconhece – e isso só mostra que o nosso carácter e o nosso desportivismo é muito superior a quem hoje comando os rabolhos!
Acho que foi uma chapada de luva branca no Benfic@ e no benfiquistão!
Não havia necessidade de trazer o passado…
Muito do que se conseguiu foi com dinheiro que veio desse passado – a recuperação das VMOCs aconteceu com dinheiro do passado, porque esta Direcção não gerou receita para isso, apesar de todos os recordes de facturação que não se esqueceu de enumerar!
Não havia necessidade e não é bonito fazer estas merdas… Só o faz porque sabe que a maioria come esta merda sem mastigar…
Enfim, o Varandas não tem feito um mau trabalho, desde que contratou o Amorim – os primeiros 2 anos de mandato foram uma merda, com muito dinheiro deitado à rua e muito sustentado no trabalho feita nas modalidades pelo passado de que diz mal!
Mas devia aproveitar o momento para largar essa luta contra a anterior Direcção – já lá vão 6 anos – e focar-se no futuro e na união dos adeptos.
Já o vi fazer discursos piores, mas esperava mais!
20 Maio, 2024 at 19:58
“Muito do que se conseguiu foi com dinheiro que veio desse passado – a recuperação das VMOCs aconteceu com dinheiro do passado, porque esta Direcção não gerou receita para isso, apesar de todos os recordes de facturação que não se esqueceu de enumerar!”
São estas coisas que o fazem ser desonesto. Omite o que lhe convém e enfatiza o que o beneficia.
Mas, tal como ele disse, eu, tu e muitos Sportinguistas também temos memória.
20 Maio, 2024 at 20:04
Pois, é isso.
Eu, como sportinguista, tenho muita pena que seja assim… Não há necessidade – tem já trabalho feito, quer em obra no clube, quer em resultados desportivos no futebol – e é uma oportunidade de unir os adeptos e fechar essa página.
Mas, caro Grilo, o pior é que mostra um carácter que eu não gosto!
20 Maio, 2024 at 20:01
Uma palavrinha para a Cuca Roseta, que esteve muito bem…
Melhor só em minha casa! 😀 😀 😀
21 Maio, 2024 at 10:34
Tive o prazer de “transportar” a Cuca Roseta na linha aérea para a qual trabalhei.
Linda, simpática, tudo…
20 Maio, 2024 at 20:05
Ele nunca deixará de tentar reescrever o passado pois sabe que enquanto houverem Sportinguistas vivos e com memória, lembrarão que se dependesse apenas da sua competência e sem o que herdou, teria arrebentado o Clube em 2 anos.
O passado o assombra e continuará a assombrar.
Pode mentir para os outros mas não para si mesmo…
20 Maio, 2024 at 20:08
Epá, sem o trabalho financeiro feito pela Direcção do Bruno de Carvalho, aqueles 2 anos tinham-nos colocado em 2013 outra vez… Não tenho grande duvida disso! Foi só torrar dinheiro, muita gente contratada sem qualidade, enfim…
20 Maio, 2024 at 20:12
Ele não foi “elevado” quando falou do carnide, foi vingativo e aqui esteve bem, os elogios ao 2 classificado o SCP dito naquela mesma CML em 2015/16 pelo orelhas com toda a desfaçatez e ar de gozo, num campeonato ainda por cima roubado á cara podre, estavam-me atravessadas desde essa altura, hoje já não estão e isso tenho de agradecer ao varandas porque ao contrário da dele a minha memória não é selectiva
20 Maio, 2024 at 20:21
Concordo plenamente, se há coisa que não consigo ver no varandas é elevação! Vingativo, ressabiado e falso modesto.
20 Maio, 2024 at 19:51
Só tem merda naquela cabeça.
Quer pacificar o futebol e num discurso que deveria ser para elevar o Sporting, vai falar de processos e guardas pretorianas e a alimentar o ódio.
Atacar os rivais num momento de celebração é de um individuo pequeno.
Lembra-me o Salvador quando o Braga ganhava ao Sporting no futebol de praia…
20 Maio, 2024 at 19:57
Não sei se concordo com isso…
Falou de factos. Não gostam? Não fizessem essas merdas…
20 Maio, 2024 at 20:11
Hoje era dia de Sporting não dos outros.
Quando num momento de glória lembramos dos outros mais não fazemos que colocá-los no pedestal…
20 Maio, 2024 at 20:53
Ou fala e é desadequado no Timing ou não fala e é um frouxo.
Mais importante que há ganhar, é a forma como se ganha.
E isso faz toda a diferença!!!
21 Maio, 2024 at 10:38
Gostaria de ter assistido à direcção leonina ganhar o campeonato 2015/16
Assim poderíamos ter opinado, todos, acerca da dignidade como discursariam.
Mas foi-nos sonegado pelos tipos a quem o varandas ontem mandou um abraço fraternal. Ele que disse na campanha para as eleições, que sabia umas merdas…
P.S.: pela maneira como observei a direcção anterior vencer em todas as modalidades de pavilhão, estou tranquilo em afirmar que a dignidade, a festa, até mesmo recados ao sistema desportivo nacional, seriam da mais alta elevação e bem certeiras, provavelmente sem ser a ler um papel escrito por alguém para o presidente ler, e sem se engasgar ou enganar.
20 Maio, 2024 at 20:09
Tanta coisa bonita …
Canções incríveis …
Jogadores em comunhão com os sócios….
Etc etc
E como boas viúvas, ficam se naquilo que consideram o menos bom….
Perfecionistas da treta…
Não são felizes nem deixam a tasca ser feliz….
Adorei tudo.
Foi lindo mais uma vez.
Temos imensas músicas q são um espectáculo….
Que grande propaganda ao clube
Respirasse saúde e bem estar.
Agora, concentração máxima para a final da taça.
Sporting sempre…
20 Maio, 2024 at 20:10
O mundo sabe que….
Foi demais….
De ficar boquiaberto…
20 Maio, 2024 at 20:37
Largai a actividade de abocanhamento submissivo.
20 Maio, 2024 at 22:15
🙂
21 Maio, 2024 at 10:40
Talvez tivesses ficado boquiaberto ontem…
…graças à busca pela perfeição de alguns, e não tanto pelas palminhas dos “apoiem, pá!”.
20 Maio, 2024 at 20:20
Discursou 2 minutos a mais. Dava mérito a quem de direito, terminava o discurso como terminou e siga… prefere ser o vermezinho que é.
Bem os adeptos a mandarem essa lampionagem para a crl. E quem não salta é lampião e mais nada!!!
Já nos deram os parabéns? O lufadas deu, o cão raivoso deu… e as instituições? Clubes de merda. Adeptos a condizer.
Cuca Roseta com a melhor versão do Mundo Sabe Que. No TEMPO, com brio, com alma, incrível! E que mulherão!
20 Maio, 2024 at 20:21
O verde fica lhe a matar….
De chorar por mais. …
20 Maio, 2024 at 20:25
De comer, de comer e chorar por mais….
20 Maio, 2024 at 21:03
https://www.cmjornal.pt/multimedia/videos/detalhe/arrepiante-cuca-roseta-canta-o-mundo-sabe-que-com-milhares-de-adeptos-do-sporting
Lindo de verdade ….
20 Maio, 2024 at 23:42
O mais futebol diz que Cuca Roseta e os adeptos cantaram o Hino do Sporting. A SIC diz que foi a Marcha do Sporting… 🙂
20 Maio, 2024 at 22:55
🙂
20 Maio, 2024 at 21:13
Porra, só vi agora tudo….
Fantástico o discurso do Moedas.
Vai ter o meu voto apartir de agora 🙂
20 Maio, 2024 at 22:16
🙂
Mas… e o Livre?
A Stasi ainda te vai perseguir…
20 Maio, 2024 at 22:20
Não tive oportunidade de ver as celebrações na CML. Vi agora uns vídeos.
A única coisa que consegui, foi ouvir em direto o discurso do Varandas, quando ía a caminho de casa.
É incrível a capacidade de alterar de papeis, entre o presidente e o palerma!
O presidente foi e muitíssimo bem, ao hospital mostrar a taça ao Manuel Fernandes! E começou bem o discurso a dar a primeira palavra de agradecimento para os sócios e adeptos!
Mas o palerma fez mal em “parabenizar” os rivais (Benfica) por terem sido dignos vencidos, como se tivessem sido os únicos adversários. Deixava isso para o fim. Estava lá a “palavra para eles” mas no lugar certo! Até porque só depois trouxe a equipa, o staff, o conselho diretivo à baila…
O presidente fez bem em lembrar que ganhámos com base nos nossos valores e sem a mancha de processos judiciais, mas o palerma esqueceu-se que podia ter-se constituído assistente naqueles que causaram dano ao Sporting.
O presidente esteve bem a enaltecer a maravilhosa festa e exemplar comportamento dos adeptos no dia 5 de maio.
Mas o palerma, com memória seletiva, confundiu o festejo de um campeonato com a apresentação de um relatório e contas.
O presidente que prometeu unir o Sporting esteve fisicamente na CML, mas a certa altura o palerma lembrou-se de relembrar vezes sem conta o ano de 2018, como se esse tivesse sido o pior ano da existência do clube.
O presidente esteve bem a confirmar o fecho do fosso até 2026. Mas o palerma devia ter-se lembrado de explicar isso aos sócios e adeptos, talvez sendo mais específico (projecto??) e não através do Record!
O presidente esteve tão bem na festa de 5 de maio, mesmo com a maior bebedeira da festa! O palerma devia olhar mais vezes para o presidente e deixar-se estar calado!
O palerma devia por os
20 Maio, 2024 at 22:24
O Moedas é Sportinguista!
20 Maio, 2024 at 22:24
Sobre Varandas…
Eu não acredito em sorte. Talvez em alguma. Muito menos acredito em que o Bruno era bom mas teve azar, e o Varandas é fraco mas tem sorte.
Contratar Amorim é feito dele. Mantê-lo depois de um 4º lugar também. Corresse mal não era presidente já. Mérito em ter sabido “desaparecer” e ter entregue a pasta do futebol a quem percebe. O Sporting hoje em termos de estrutura de futebol está melhor. Não perfeito, com muitas brechas ainda. Mas está indiscutivelmente melhor.
Varandas nunca vai Unir verdadeiramente o Sporting. Não consegue, não tem liderança para isso. Mas acredito que termine o 2º mandato com pelo menos mais um campeonato. E isso falo-á estar na história.
Quanto às referências a 2018… Para mim escusadas.
20 Maio, 2024 at 22:42
Pasta do futebol? Quem? Viana do Bolasie? Jese? Vietto? Doumbia? Keizer? Illori? Etc etc…
Não era preciso ganhar dezenas de milhares de euros para ver que era tudo lixo e um projecto sem qualquer ideia. Ha sei… vão dizer que estava a aprender.
A pasta do futebol é RA e nada mais. Foi um all in aleatorio que correu bem e é por isso que nós e os nossos adversarios sabem que assim que RA sair deixa de existir qualquer projecto.
21 Maio, 2024 at 9:50
Epa eu não gosto do Varandas, mesmo ganhando como nesta época, continuo a olhar para ele e não me inspira confiança nenhuma.
No entanto, se não faz sentido continuar a bater na tecla de 2018 por já terem passado 6 anos, também não faz sentido continuar a bater na tecla do antes de Amorim porque já passaram 4 anos.
Há que reconhecer que pelo menos de aprendeu que não tem o dom da palavra e, felizmente, não aparece tanto.
Se quando o Amorim sair, voltarmos a contratar Keizers da vida, então sim podemos criticar e dizer que não aprendeu. Eu acho que a contratação do Amorim e o valor que lhe pagamos de ordenado mudou o paradigma desta direção e perceberam que mais vale pagar bem a um bom treinador do que poupar em Keizers e Silas. Vamos ver…
20 Maio, 2024 at 22:54
Mas algum dia ele não mantia o Amorim?
Ia despachar a única razão que o segura no poleiro?
Ele sabe bem a cagada épica que fez antes dele.