Temos de ser campeões todas as semanas, está visto.
Senão a chusma tem sempre do que se queixar…
Sporting!!!!! Nós somos campeões!!!!!!
SE ganharmos ao frutas, veremos de que se lembram estes vassalos para deitar abaixo!
Vão mas é ofender o alemão, diz-vos mais do que pensam!!!
Está gente que vem aqui á tasca vai a Alvalade ? Aquilo agora é quê há paz. Um verdadeiro santuário, tudo em comunhão, tem-se aqui á tasca e estamos num mundo diferente. As famílias vão aos jogos, amam e têm orgulho no clube como nunca. O que é Paz ?
Estas na internet, num forum… de certa forma anonimizado e as pessoas tendo opiniao falam. Claro que a tendencia nestes forums é haver malta mais interessada ou militante, sofredora daí se darem ao trabalho de se expressarem, dizerem o que sentem. E porque o podem. O resto come tudo o que vier, sem grande espírito crítico.
Quando corre bem está tudo perfeito, são todos lindos e o outro é muito mau.
Quando corre mal ou muito mal encolhem os ombros e não é nada com eles.
Precisaste de massa crítica para para o clube não desaparecer.
Estamos todos contentes mas não é por isso que devemos ser acéfalos e sem memória.
Ou até ingratos.
Daqui dá para retirar algumas conclusões interessantes:
– De facto o primeiro campeonato foi ganho com base na consistencia defensiva, tal como disse o Amorim.
– Este foi ganho com base na capacidade atacante, também como disse o Amorim. Este ano trabalhou-se mais a vertente atacante da equipa e os frutos são óbvios.
– O ano em que tivemos mais posse de bola, mais cantos, e mais eficácia no passe foi o nosso pior ano. Curiosamente nem foi o ano com menos remates, nem com menos acções na área adversária, o que mostra que a equipa de facto “não sabia” atacar. Tinha posse, tinha lances de bola parada (cantos), tinha remates, tinha acções na área adversária, mas não eram as mais eficazes.
– A principal diferença no ataque de um ano para o outro chama-se Gyokeres. Só mostra que quando muitos de nós aqui dizíamos que era de facto preciso um avançado, não era porque gostamos de malhar, mas sim porque vemos o óbvio: que a equipa não tinha referências ofensivas. Chegava lá a frente e não sabia construir lances de ataque.
– E não é só pelos golos que faz. A presença do Gyokeres lá na frente, mete as defesas adversárias em sentido, abre espaços para os colegas, e permite segurar a bola mais tempo lá na frente de forma a chegar mais gente para o ataque, e ter mais opções.
A forma como a equipa se move, a forma como a equipa se projeta, a velocidade das combinações, a quantidade de gente que aparece na frente, a qualidade na construção dos centrais, a capacidade brutal dos centrais no 1×1…
Tudo isto mudou.
Detesto a redução de tudo ao Gyokeres, quanto é TÃO mais que isto….
O Sporting do primeiro ano, e mesmo do segundo, para este Sporting é a diferença do dia para a noite. São 2 equipas COMPLETAMENTE diferentes em quase todos os processos.
Tira o Gyokeres da equação nos jogos todos e não é apenas um ou outro jogo e vais ver se é muito mais que o Gyokeres….
Eu sei que é dificil reconhecer isso por algum complexo de inferioridade, mas para mim não está muito longe da realidade.
O Gyokeres não é só um gajo que faz 29 golos num campeonato.
O Gyokeres permite que a equipa jogue de uma maneira, que desbloqueie as tais (velocidade das combinações, a quantidade de gente que aparece na frente, a qualidade na construção dos centrais) e ainda interfere com a forma como os adversários jogam.
Teve um impacto brutal.
A forma até como reclama com o árbitro por só ter dado 3 minutos no jogo com o Chaves também tem o seu impacto na equipa.
É um exemplo.
Obviamente que não se deve tudo a ele.
Mas esta época na minha opinião tem 75% participação dele, 15% do Hujlmand e os restantes 10% da capacidade de mudança do Amorim e por conseguinte do resto dos jogadores em perceber que agora sim podia colocar a ideia que tem em pleno.
Praticamente todos os jogadores tiveram um aumento nos números por causa das condições que Gyokeres cria.
E isso faz toda a diferença.
Tiravas O Gyo da equipa e sentias a diferença brutalmente.
A seguir tiravas o Hul e tinhas a equipa do ano passado sem tirar nem pôr.
A forma como o treinador pensa pôr a equipa a jogar é uma coisa. Depois os interpretes é que dão vida ou não ao que o treinador quer. Há que ter qualidade e acertar na peças que se compra para isso.
Senão jogavam todos como o City.
Quando o Paulinho andava sozinho na frente o ano passado, as ideias do treinador não eram muito diferentes.
É redutor reduzir a um/dois jogadores, mas não é mentira nenhuma.
Metes lá o Paulinho, e não tens, nem o Gyokeres, nem o resto… Também não perceber isto, que o Gyokeres traz muito mais do que só ele em campo, é cena digna dum J. e não esperava de ti…
Quando falei no Gyokeres não foi a compará-lo com a equipa do primeiro e segundo anos que tinham processos diferentes. Foi em comparação com a do ano passado, que tinha posse de bola, mas pouca objectividade.
Falas de atacarmos com mais gente. Achas que o Gyokeres não tem uma quota parte nisso? A forma como é capaz de segurar a bola e aguentar o choque contra defesas da tempo ao resto da equipa subir. Com o Paulinho nesse papel, perdias a bola em pouco tempo e o resto da equipa não tinha capacidade de subir.
Muito menos gosto de o ouvir falar…aliás, tenho até evitado ouvir porque não tenho paciencia.
Mas do que li ontem, não vi grande problema no que ele disse. Não gosto do autoelogio, nunca gostei…não gostava nos presidentes anteriores, neste não passo a gostar.
Mas é só isso.
O pessoal vive tão agarrado ao passado e tão amargurado que vê tudo como um ataque de caráter. E em relação a isso, não há nada a fazer…vão viver sempre nisso…
O Varandas quis valorizar o trabalho dele, quis dizer que fez muita coisa…lá está. Não gosto do autoelogio, nunca gostei. Mas é só isso…
Tiago, não foi só isso.
As palavras têm consequências, principalmente as de um presidente de uma instituição. E se ele não as sabe usar para bem do clube, então é preferível que faça o que fez na festa do 5 de maio.
Temos estado a viver um clima muito mais pacífico, aparentemente até com as claques, principalmente à boleia dos resultados da equipa principal de futebol. Desenterrar certos temas, com objetivo do autoelogio (que bem referes) é o chamado “pôr o dedo na ferida” e coloca em causa essa estabilidade que ele também soube ajudar a criar.
É criticável e palerma o que o Varandas fez ontem, de forma alternada com coisas bem ditas, claro. Não disse tudo mal. Não foi gravíssimo o que disse. Mas foi estupido fazê-lo num momento em que só tinha de enaltecer a conquista desta equipa e não esquecer que ele é presidente do clube como um todo e não só da equipa principal de futebol. Há outras equipas/modalidades a quem a coisa não correu bem.
Falta ao Varandas noção.
Quando deve falar e esclarecer sócios, não o faz.
Quando deve estar calado ou cingir-se ao essencial, diz disparates.
É o que é. Acho que todos sabem como estava o clube em 2018.
O pessoal só leva tudo a peito porque querem…estão predispostos a levar tudo a peito.
O que ele quis dizer é que estávamos muito mal em 2018 (e parece-me evidente que estávamos) e que hoje é uma diferença brutal para lá. Ele não falou em culpados de nada, ele não deu motivos nem andou a atirar para nada. Ele não fez um ataque, pelo menos não da forma tranquila como eu li as coisas.
Em 2018 o clube altruísta e queria unir clubes também estava noutro contexto, há muitos anos.
Um teve um contexto bem distinto para gerir um clube ao abandono e com um PER, com adversários bem mais fortes a dominar todas as instancias do futebol pt(slb,padres,jm).
O outro para poder comprar a paz limitou-se a juntar-se a esses adversários.
Se quando estás em 4o lugar duas vezes com esta direcção, a dividir constantemente o universo Sporting e ninguém na imprensa pia ou põe em causa a sua gestão… mostra que independentemente do contexto as consequências dos erros são bem diferentes. E os 2 erraram. Simplesmente um optou pela guerra a interesses instalados (as vezes mal ou muito mal) e o outro juntou-se a eles. Entretanto o contexto mudou (lfv out).
Os 2 nao tiveram de lutar as mesmas lutas.
Mas desenganem-se se acham que agora é a gestão brilhante e daí a calma reinante. Volto a dizer, esta direcção teve vários momentos de gestão catastrófica e nunca na historia do Sporting se viu uma imprensa tão complacente. Isso tem uma resposta: JM. Ele agora tem activos no Sporting. É tão só isso. E o antigo presidente provou que era possível fazer grandes negócios sem ele, sem os esquemas dos interesses instalados.
Portanto é óbvio que os momentos e ambiente geral são bem distintos, VAR etc etc que não faz sentido falar de 2018 para resumir a direccao anterior e contrastar com esta direccao incólume. Vitoriosos agora mas também umbilicalmente ligados a maio 2018, infelizmente. É o que é e faz parte dos jogos de poder.
Oh TCdL e já não falou nisso no momento em que foi campeão a 1ª vez.
Foda-se já está no 2º mandato.
Fale a partir daí.
Vamos quê…daqui a 10 anos voltar a 2018? Achas que é inocente?
Fale da obra feita neste novo mandato….
Mas tem a mania de querer ser contundente e fica giro mandar farpas e o crl a 7.
Por mim nem deve voltar ao inicio do 2º mandato nem ao 1º. Para mim ele não precisava de se gabar desta maneira…a “obra” supostamente devia falar por ele.
Volto ao mesmo. Eu detesto esta conversa. O que não vi neste discurso foi um ataque ao BdC. Só vi um gabarolas….
Existem inúmeras alternativas, mais subtis de se mencionar o trabalho feito que resultou no sucesso alcançado. Mas aquele que está diretamente relacionado com os atletas, equipa técnica, staff, funcionários e adeptos e que nos valeu mais um campeonato.
Faz parte nestes discursos.
Agora falar de contas?
Cadeiras?
2018?
……
No limite fazer referência ao caminho feito neste 2º mandato.
Ir 6 anos atrás? Quando já ganhámos 1 campeonato no 1º mandato e estas merdas já foram todas abordadas?
Agora não o acho assim tão inocente.
Tudo o que ele falou com uma agenda escondida. Uma bicada. Uma farpa. Um auto elogio em modo campanha.
2018 só teve coisas más?
E foi só 2018?
Em 2013, quando ele andava a dar seringadas com o apoio do padrinho que faliu o Sporting não estava tudo mal no Sporting, não tinha o Sporting os passes dos jogadores penhorados, não tivemos que vender o avançado para pagar a luz e salários?
Se há coisa que o varandas não perde oportunidade de mencionar naquele amontoado de palavras que vai disparando é:
– Mandar a bicada ao FCP (pinto da costa)
– Dar bicada á anterior direção
E ontem vir falar de contas, fechar o fosso….aquilo parecia quase que estava em campanha!!
Mas aqui estou um bocad de acordo com a malta que critica mais.
Era um momento de festa, para sportinguistas.
Tinha que ter um discurso institucional para todos. Não tinha que falar nos rivais nem no passado.
A comparação então com o discurso do Moedas é abismal.
Eu não consegui ver tudo corrido para veres o mau que é.
Lido deve parecer que está ali alguém que é capaz de articular uma frase com 3 ou 4 palavras….
Fora a expressão corporal que é aflitiva por vezes e nojenta por outras.
Senti mais vergonha alheia neste discurso do que quando ele se entornou grave.
Ao menos tinha uma desculpa válida quando bebeu uns copos.
Tem a oportunidade de ser o presidente de todos os sportinguistas mas prefere continuar a ser pequeno.
Continua a mostrar os defeitos que muitos lhe apontam desde 2018.
Era tempo de fazer o step up em 2024.
O pessoal fala do passado porque a aventesma do Varandas assim o quis.
O gajo já vai no 2º mandato.
Fale deste 2º mandato e as coisas que conseguiram atingir.
Mesmo que seja auto elogio e pareça mal, ao menos vira a puta da página.
Porque caralho tem de vir falar de 2018.
Epah é assim tão estúpido para não perceber o impacto que terá nos adeptos que ainda não estão bem resolvidos.
Foda-se eu não gosto dele mas não o acho assim tão estúpido.
É um gajo cínico, mesquinho e com um carácter merdoso.
E isso tudo ficou claro no discurso.
Agora pessoalmente estou-me a cagar.
Foi mais uma diarreia mental que teve.
Ainda bem que anda a falar pouco.
Embebe-se mas é e fique calado que é o melhor que faz.
Mencionar 2018 não é inocente pois Varandas nada tem de inocente.
São 6 anos em que Varandas mostrou o que vale (nada), desde descalçar os Sportinguistas para passar a ideia de que as claques são compostas por terroristas que trazem mísseis balísticos nas sapatilhas, não proferir qualquer palavra de repúdio pelas cargas policiais sobre adeptos Sportinguistas no Estádio e no Pavilhão, ou esvaziar qualquer contestação alterando o formato das AG.
Infelizmente não há nada a fazer, sabiam que para a maioria o importante mesmo é a bola entrar…
“No futebol diz-se que não há memória, mas eu tenho. E nem é preciso muito esforço de memória para me lembrar o que era este clube há 6 anos.”
Estava lá a sorrir após os energúmenos terem agredido jogadores e arrebentado com a Academia…
“Lembro-me em 2018 de o Sporting não ser campeão há um longo e um penoso jejum.”
Um jejum que começou no início do século…
“Lembro-me que em 2018 o clube detinha apenas 66% da SAD e que em 2026 íamos perder a maioria do capital para os bancos. Hoje detemos 88% da SAD e o Sporting é livre e dono do seu futuro.”
Graças a uma reestruturação negociada pelos bancos pelo anterior CD, finalizada com antecipação de milhões deixados pelo anterior CD. Nem uma palavra a quem tornou isso possível. É aqui que vemos o carácter de pessoa.
“Lembro-me que em virtude dos acontecimentos de 2018 a SAD chegou a ter capitais próprios negativos de €23 M.”
Só aumentou 10 milhões ao capital negativo de 2018! O exercício só terminou com prejuizo por opção política de Cintra e de quem tinha interesses em que assim terminasse visto que o acordo por William foi fechado antes do final daquele exercício e aguardaram até Julho para que não entrasse nas contas. Mentiroso.
“Lembro-me que em 2018 o Sporting tinha um estádio feio com cadeiras esquisitas. Hoje temos um estádio cada vez mais bonito, mais verde, mais funcional e em 2026 sem fosso.”
O Estádio foi construído em 2018?
Ele estava no Sporting em 2018 e sabia que o arquiteto viagra recusava-se a autorizar qualquer alteração ao projecto. Desonesto.
Varandas é um indíviduo belicoso, desonesto e sem carácter, um parasita que se alimenta da competência do outros e que necessita de reescrever a história e do auto-elogio para convencer a si próprio e aos outros de que vale alguma coisa.
Como vivemos numa sociedade onde a aparência e a propaganda se sobrepõe a verdade, alguém como Varandas safa-se sempre…
Está aqui outro exemplo em como vocês estão a levar o discurso para onde querem…
Em 2018 o estádio tinha cadeiras feias como a merda. É factual.
Ele não disse que a culpa era do BdC. Nem sequer deu a entender isso.
Ele só quer fazer o elogio ao seu trabalho e desta direção. E por isso diz que quando chegou as cadeiras eram feias como a merda e agora são verdes. E é verdade.
Aliás, se ele quisesse atacar outras direções, era mesmo isso que dizia. Antes queriam mas não conseguiam, ele conseguiu. Mas ele nem sequer entrou por aí e menos mal que não o fez. Ele limitou-se a dizer como estava quando ele entrou e o que mudou.
Em relação às cadeiras não interpreto como um ataque à anterior direção.
Disso estamos de acordo.
Eu só acho é totalmente desnecessário elogiar-se à conta de criticas ao estádio desta forma.
Assim como criticou o GAP na academia e em 6 anos não se viu grande afirmação de jogadores provenientes da academia. Não deu tempo ainda…
Repito o que disse em cima.
Só faltava dizer que antes o Estádio parecia um WC por causa dos azulejos.
Diria que era discurso típico de lampião não fosse varandas presidente do Sporting Clube de Portugal.
Tinha em 2018 como tinha em 2004, 2005, 2010,2013…
Bastava dizer que desde a inauguração nunca tivemos o Estádio tão bonito.
Se fizesse a referência de forma isolada até podia aceitar aquilo que o Tiago diz, mas da forma como o faz a intenção é claramente explorar a herança (apenas a má como convém a um canalha) que recebeu, e muita dela vem de muito tempo atrás…
E como canalha que é deixa sempre a janela aberta para se poder escapar de acusações de que é um verdadeiro canalha, esparrela onde o TCdL caiu.
O problema é que há malta com memória e todos nos lembramos dos discursos das heranças pesadas e dos GAP’s e outras merdas que tais….
Ah e tal fala de 2018 porque foi quando pegou no clube….
Entretanto já vai no 2º mandato…
Mas é exatamente porque ele não quer fazer ataques a ninguém, apenas gabar-se, que não parte as merdas por direções nem sequer fala disso.
A intensão é apenas gabar-se do seu trabalho e por isso precisa de comparar quando entrou com o que tem agora.
Houve muitas outras vezes que ele não fez isto e fez claramente ataques à anterior direção. Eu acho que desta vez não fez e não fez de proposito.
Volto ao mesmo. Eu detesto o discurso porque é o discurso de um gabarolas. E eu não detesto isso. E se ouvisse sei que ainda ia gostar menos porque detesto ouvi-lo falar…
Dos títulos, de ter dado alegrias aos sportinguistas, de ser o presidente com mais títulos, de ter contratado um grande treinador, de ter feito grandes vendas, de estar a remodelar o estádio, etc.
Podia fazer esse autoelogio todo sem virar agulhas para o passado. Era simples.
O Porto está hoje no estado em que está, porque houve quem durante anos a fio, passasse “cheques em branco”, devido ao histórico de vitórias. Tudo estava bem enquanto se ganhava!
Não vi aqui ninguém dizer que não tinha ficado super feliz com a conquista. Tivemos inclusive um comentário de um dos tasqueiros mais “ásperos” e que por vezes até ultrapassa um bocadinho a linha do razoável, a ser elevado a post, pela felicidade que tinha!
Agora, no dia em que permitirmos que as vitórias nos ofusquem o espírito critico, é o dia em que iniciaremos o caminho na direção errada.
Quem achar que uma vitória numa competição dá direito a ignorar tudo o que não está bem ou que pode ser melhor, está no seu direito. Mas já agora, se for apenas para estar calado e festejar, então festejem e deixem-se estar calados também com quem sente no direito de criticar.
Eu não gostei do que li do discurso porque é carradas de autoelogio e de dizer “olhem para mim, sou o maior”.
E eu detesto isso. Quem é não precisa de dizer. Limita-se a ser. Nem precisa de mandar escrever livros nem de estar sempre a aparecer e tal…limita-se a ser. A fazer o seu trabalho e o trabalho vai falar por si. Não precisa de dizer. Essa é a maior grandeza.
Mas isto é critica. Outra coisa é…
O rasgar das vestes e o escandalo, e o horror…e o “é guerra que querem?!” e o “nunca vai haver paz”…
Uma coisa é critica porque acho que o discurso é fraco. Outra coisa é critica porque se vive agarrado ao amor do verão passado….
Mas quem é que está agarrado ao amor do verão passado?
São sempre os mesmos a falar dele e não são os supostos saudosistas… nem na vitória são grandes.
O apito dourado não visava só o Porto, mas deu jeito a alguém, que por exemplo surripiou 2 titulos a Leonardo Jardim, Braga e Sporting, e atingiu o expoente máximo em 15/16.
Não podemos também olvidar os tiros que demos nos pés, João Rocha despede o Big por ciúmes, Cintra oferece Robson ao Porto por receio de Queiroz ir para o Porto, oferecemos Mourinho ao Porto depois de despedir o Inácio para o efeito.
Nisso dou total mérito a Varandas, percebeu que quando perder Rúben Fergunson, estará bem fodido, e se calhar nem se recandidata…..apesar de ter a reeleição praticamente assegurada, pois a bitola da maioria é idêntica à do Chico.
O presidente não pode dizer que o estádio não era bom, tinha cadeiras esquisitas, não pode dizer que o fosse era uma merda e vai fechar o fosso. Isto não e criticar o dirigentes que o fizeram? Roquete, Godinho Lopes, etc ? Não pode dizer que o clube está melhor que em 2018, é mentira ? O clube não teve um motim ? Adeptos a agredirem jogadores, jogadores a pedir rescisões contratuais, aquilo era o caos, é mentira ? Como deixaram a equipa chegar aquele ponto ? A verdade é que demos a volta a isto tudo. Neste momento há perto de 3000 adeptos a quererem lugar no estádio e com o fecho do fosso há -de se conseguir isso.. Isto é amor ao Sporting
Epa… o presidente nao pode achincalhar ao seu proprio clube, o teu e o meu para se auto elogiar.
Também tenho vergonha ou nao gosto de algumas coisas do meu clube… mas nao vou falar mal dele ao mundo. É só isso.
Os problemas resolvem-se em casa, a roupa suja lava-se em casa.
Só faltava dizer que o Estádio José de Alvalade parecia um WC gigante com os azulejos para estar mais perto dos amigos lampiões, os dignos vencidos e que mereceram um elogio no seu discurso, coisa que quem lhe arranjou o dinheiro para ter hoje 88% da SAD não teve, pelo contrário.
Não gosto do varandas e não gostei da parte do revisionismo interno no seu discurso. Num momento tão favorável, é estúpido e revela, mais uma vez, falta de vontade em aglutinar mas a verdade é que hoje em grande parte da imprensa escrita (sobretudo desportiva, com exceção d_a`biblia) e falada, essas declarações pouco eco tiveram.
O mote hoje na imprensa – “é possível vencer com integridade sem a mancha dos processos judiciais e sem guarda pretoriana paga”!
Fiquei bastante entusiasmado com a noticia da permanência do Amorim (esperemos que no verão não haja um golpe de teatro…) e o FECHO DO FOSSO!!!
Pronto, está aí o truque, ao nível de pintar o estádio: Como o Varandas disse, “feio e esquisito”, mas então pode ir pedir explicações ali aos camarotes, os responsáveis por isso e pelas derrapagens andam por ali.
A verdade é que por esse mundo leonino fora os sportinguistas neste último mês aplaudiam o campeão, faziam a festa, cantavam as músicas, partilhavam tudo e mais alguma do Sporting por todo lado, gozavam com as Toupeiras e os Fruteiros e ninguém falava do passado ou do Bruno.
Depois? Depois o Vagangas abriu a boca…
6 anos (SEIS) depois e com 2 títulos de campeão é de quem vive com medo da própria sombra e não tem mesmo nada para dizer que tenha algum sumo ou mobilize a massa adepta.
Vocês imaginam os presidentes anteriores (e mesmo os dos rivais) a recuar 6 anos atrás sempre que vencem um título?
O único que vi fazer isso foi Orelhas com o Vale e Azevedo….e viu-se no que deu: paletes de crimes de corrupção desportiva, tráfico de influências, sacos azuis, ganhos indevidos à conta do clube, etc.
“Bruno de Carvalho lembro que “de 2011 a 2013 a Sporting SAD atingiu um buraco financeiro de 100 milhões de euros” e que a equipa de futebol teve “o pior resultado desportivo” da sua história, com um “doloroso sétimo lugar”.
“Não há dúvidas de que hoje somos um clube muito mais unido do que há quatro anos, e é com esta força e com esta vitalidade que, tenho a certeza, cumpriremos o imperativo de oferecer a justa e merecida glória aos sportinguistas de sermos campeões nacionais de futebol, por mais do que uma vez”, garantiu.”
Lá está, não foi quando ganhou um título importante que devia ser um discurso de festa e apenas exaltação de Sportinguismo. Foi a relembrar a data que tomou posse.
Nem foi passado 6 anos.
E apenas referiu a situação financeira que aí sim era catastrófica, o clube esteve para acabar mesmo. Só se fosse burro não o mencionava.
Mas ganhou títulos com alguma importância num clube em jejum de campeonatos como o primeiro título em 7 anos do futebol profissional (taça de Portugal) ou a taça da Liga.
E venceu nas modalidades vários.
Não o fez.
Tu imaginares é uma coisa, acontecer é outra.
Eu ontem também imaginei o Varandas finalmente a ter um discurso de união e foi o que se viu.
O problema é que um gajo de casaco de cabedal provou que era possível, e isso não lhe podiam perdoar….quem quiser comparar 2013 com 2018 só mesmo por má fé….
O trabalho foi feito, e por muito que tentem há sempre alguém que têm memória e não se esquece.
Sinto vergonha de ter este indivíduo a presidir aos destinos do clube que me ensinaram a amar, e esse sentimento não é só meu garantidamente.
Ia fazer pois e com legitimidade pois pareces esquecer onde estava o clube em 2013: na lama, no fim, ninguém queria saber… como disse um responsável financeiro da linhagem, Nobre Guedes: ‘este clube não tem solução’.
Alguem teve tomates para meter mãos à obra e provar que sim, que tinha solução e que era possível devolver o orgulho aos sportinguistas.
Ontem Varandas falou de números e alguns melhoraram. Melhoraram de facto, no marketing etc.
Pegar no clube em 2013 era uma coisa. Fazer o mesmo em 2018, estruturalmente, financeiramente, desportivamente foi bem diferente.
Claro que o clube estava bem mais apetecível, com o drama de alcochete em cima e tudo.
2018 estava tão mal que Sousa Cintra (e o amigo) construiu uma equipa que venceu uma Taça da Liga e a Taça de Portugal! Com Diabys e Doumbias!
Heranças pesadas…
Em 2011 não estava grande coisa e houve candidatos que nunca mais acabava…
A questão é que ele nunca quis fazer nenhum balanço de direções anteriores. Ele quis fazer um balanço da direção dele. Só dele. E por isso, fala de 2018 para a frente.
A diferença é que nós sabemos como o Clube estava em 2013 (falido e com os activos hipotecados) e em 2018 (contas equilibradas, centenas de milhões em activos e contratos, património construído e todas as modalidades campeãs, e principalmente um Leão vivo e orgulhoso).
O individuo que só encontra coisas más em 2018 para se gabar, é o mesmo que inaugurou a Cidade Sporting após umas pinturas e cestos de basquetebol, o mesmo que acabou com a camisola do 12ª jogador porque foi ideia do outro, o mesmo que irá remover a Estátua do Leão porque estão lá inscrições que lembrar um período de recuperação do orgulho leonino.
Nunca me venderei por títulos,nem nunca permitirei que a história que vivi seja reescrita por e para beneficio de gente rasteira que não vale um clho enquanto homens…
Falou claramente. 90% dos sportinguistas sabem isso, mesmo quem apoia Varandas sublinhou isso com orgulho e outros varandetes acham que não valia a pena o ter feito.
Daqui pouco ainda dizes que não falou nos rivais só porque não disse o nome deles.
Esquece, o que aconteceu foi quando o clube estava no melhor clima em anos com todos centrados em festa, sportinguismo e orgulho leonino o paspalho abriu a boca….e cá estamos.
Já disse. Sem títulos houve. Títulos só o Varandas é que ganhou sem que tenha sido uma transição endossada.
Já meti em cima, mas quanto mais procurar mais vou encontrar.
BdC em 2015:
““Há menos de três anos era um clube que estava falido. Davam três meses de vida ao clube, estava desmoralizado. (…)Diz-se que a sorte dá muito trabalho. E é isso que se faz no Sporting: trabalha-se”, afirmou.”
eu nem sei porque é que vocês se dão ao trabalho de falar em união… só para usar essa palavra contra o Varandas.
Num discurso que, seja merdoso,ou não, o gajo não fala uma vez na anterior direcção, 1 vez… não nomeia uma alminha do passado, zero…
vêm rasgar as vestes porque o homem se lembrou de referir que o clube está melhor do que quando o apanhou (em…. 2018).
Isso é patológico, sinceramente, é perseguição ao homem. Epá não gostem dele, tudo bem… agora andarem a persegui-lo ferozmente cada vez que abre a boca… censure-se o auto-elogio (como o TCdL faz), mas leia-se o que lá está e não realidades paralelas.
Pelo contrário. Eu não tenho nenhum problema com o auto-elogio. É vaidoso e digno de pavão mas é o que ele é.
Se tivesse feito um discurso inteiro a falar dos 2 títulos que o Sporting conquistou no mandato dele ninguém estava aqui nisto.
Mas não, teve de ir às catacumbas do ressabiamento pegar na direção anterior mais uma vez.
E espera pela entrevista de fim de época que aí aposto que vai dar os nomes aos bois para não haver nenhuma dúvida (como se houvesse, só na tua cabeça) e aí quero ver o que dizes.
Ao Tiago disse que está a ser ingénuo, a ti não sei se digo o mesmo.
e, o facto de ir no segundo mandato impacta exactamente em quê? A malta aqui ignora as anteriores direcções do Sporting, é isso? ou sequer o 1º mandato do gajo?
Foi eleito para o 1º mandato, ganhou um campeonato em 20/21 e falou da merda toda que supostamente apanhou em 2018 quando tomou posse.
Terminou o 1º mandato.
Foi reeleito para fazer um 2º mandato, ganhou outro campeonato em 23/24 e volta a falar da mesma merda que supostamente apanhou em 2018 quando tomou posso no 1º mandato?
Isto é normal para ti?
Quando é que vai virar a página?
Sabes o que é que isto demonstra?
É que o gajo é tão incompetente que 1 mandato não lhe serviu para resolver as merdas que tinha para resolver, nem tendo sido campeão…
Se foda o varandas apesar dos títulos que tem ganho,nunca será o presidente,só diz merda e é uma pessoa fraca, mesquinha,nunca será um presidente que eu quero para o Sporting,se foda também o bdc que não está lá também por muita culpa dele,fez merda pesada também,não consigo entender porque ficam também ofendidos com o varandas falar mal do bdc,a merda é a mesma, dois alucinados á sua maneira.
Posto isto gosto de ver a união dos adeptos com a equipa e treinador,espero que domingo com mais um título,era tão bom,foder os corruptos daqui do norte.
Mas era escusado abrir a boca para dizer merda e termos que levar com esta retórica que de inocente acredita quem é mesmo ingénuo.
Beba mas é uns copos e fique calado e deixe os sportinguistas desfrutarem….em união… já que ele é incapaz de perceber o clube que preside e de como fechar certas feridas que continuam abertas. Isso será impossível.
Sendo assim continue calado. É o melhor que faz.
Claro que o que fizeram ao homem foi de gente muito fraca,isso concordo completamente.
Eu falo por mim e é a minha opinião o varandas diga o que disser nunca será o presidente que eu quero para o Sporting e ele nunca irá unir o clube,primeiro porque não quer,segundo porque mesmo que quisesse não conseguia porque não tem qualidade para isso.
Koki, BdC fez merda, errou. Principalmente por se ter rodeado mal e não o ter percebido. Também não ter percebido que, estando rodeado de malta de péssima qualidade (Marco Silva, JJ, etc.) não ter percebido que não podia fazer tudo sozinho, e ter dado o corpo à balas.
Dito isso, não admito que apareçam a inferiorizar os méritos. Sim porque quando apanhou o clube em 2013, não havia heranças pesadas de 515M, uma equipa a jogar pela Liga dos Campeões, um pavilhão, 150k sócios e estádio cheio. Mas depois passou a haver.
E dito isso, siga ganhar Domingo contra o FC Frutas.
Nao foi só isso mas de facto tinha Varandas no seu staff medico, sem falar no mau carácter que é JJ (jogo decisivo na madeira sentado no chão…lembram-se? Vieira é um grande amigo).
“Dito isso, não admito que apareçam a inferiorizar os méritos. Sim porque quando apanhou o clube em 2013, não havia heranças pesadas de 515M, uma equipa a jogar pela Liga dos Campeões, um pavilhão, 150k sócios e estádio cheio. Mas depois passou a haver.”
É só isto. Ninguém pede que exaltem a anterior direção, mas não tentem reescrever a história como se as condições em que um e outro apanhou o clube tivessem qualquer semelhança.
Um clube num buraco negro, em 7o lugar, Sem dinheiro para papel para limpar o cu, com ordenados em atraso, um estádio às moscas e pior o orgulho leonino completamente nas lonas em que o Braga já aprecia como 3° grande é muito diferente do que Vagandas apanhou.
Não é ficar ofendido por falar mal do BdC (que até não referiu o nome), é por ser incapaz de reconhecer que não herdou apenas coisas más, é de não ter a honestidadede de reconhecer que sem o trabalho anterior nem as VMOC conseguiria recuperar. É um merdas…
O Moedas elogiou o Varandas e deixou de fora todas as anteriores direcções em geral e a de BdC em particular???????????????????????????????????????????”
21 Maio, 2024 at 8:04
Temos de ser campeões todas as semanas, está visto.
Senão a chusma tem sempre do que se queixar…
Sporting!!!!! Nós somos campeões!!!!!!
SE ganharmos ao frutas, veremos de que se lembram estes vassalos para deitar abaixo!
Vão mas é ofender o alemão, diz-vos mais do que pensam!!!
21 Maio, 2024 at 9:35
Está gente que vem aqui á tasca vai a Alvalade ? Aquilo agora é quê há paz. Um verdadeiro santuário, tudo em comunhão, tem-se aqui á tasca e estamos num mundo diferente. As famílias vão aos jogos, amam e têm orgulho no clube como nunca. O que é Paz ?
21 Maio, 2024 at 10:07
Estas na internet, num forum… de certa forma anonimizado e as pessoas tendo opiniao falam. Claro que a tendencia nestes forums é haver malta mais interessada ou militante, sofredora daí se darem ao trabalho de se expressarem, dizerem o que sentem. E porque o podem. O resto come tudo o que vier, sem grande espírito crítico.
Quando corre bem está tudo perfeito, são todos lindos e o outro é muito mau.
Quando corre mal ou muito mal encolhem os ombros e não é nada com eles.
Precisaste de massa crítica para para o clube não desaparecer.
Estamos todos contentes mas não é por isso que devemos ser acéfalos e sem memória.
Ou até ingratos.
21 Maio, 2024 at 10:22
O Chico no estádio deve falar com toda a gente.
Olha eu fui ao estádio no jogo contra o Portimonense e tenho uma opinião diferente da tua.
É tudo uma questão de perceção. Tu tens a tua, não quer dizer que seja verdade…
21 Maio, 2024 at 10:23
Da tua …leia-se Chico…
21 Maio, 2024 at 10:44
nem deixam as claques usar o tambor….
21 Maio, 2024 at 9:41
Bom dia,
Estatsticas interessantes que comparam os 4 anos (completos) do Amorim à frente do Sporting
https://x.com/sporting_tatico/status/1792681267626135841?s=46&t=M5pALdmyGp_Z3E3JShlleA
Daqui dá para retirar algumas conclusões interessantes:
– De facto o primeiro campeonato foi ganho com base na consistencia defensiva, tal como disse o Amorim.
– Este foi ganho com base na capacidade atacante, também como disse o Amorim. Este ano trabalhou-se mais a vertente atacante da equipa e os frutos são óbvios.
– O ano em que tivemos mais posse de bola, mais cantos, e mais eficácia no passe foi o nosso pior ano. Curiosamente nem foi o ano com menos remates, nem com menos acções na área adversária, o que mostra que a equipa de facto “não sabia” atacar. Tinha posse, tinha lances de bola parada (cantos), tinha remates, tinha acções na área adversária, mas não eram as mais eficazes.
– A principal diferença no ataque de um ano para o outro chama-se Gyokeres. Só mostra que quando muitos de nós aqui dizíamos que era de facto preciso um avançado, não era porque gostamos de malhar, mas sim porque vemos o óbvio: que a equipa não tinha referências ofensivas. Chegava lá a frente e não sabia construir lances de ataque.
– E não é só pelos golos que faz. A presença do Gyokeres lá na frente, mete as defesas adversárias em sentido, abre espaços para os colegas, e permite segurar a bola mais tempo lá na frente de forma a chegar mais gente para o ataque, e ter mais opções.
21 Maio, 2024 at 9:44
O Hulmand não conta ?
21 Maio, 2024 at 9:50
É verdade, saber ler não é significa entender o que está escrito…
21 Maio, 2024 at 10:24
😀 😀 😀
O único dom do Chico é a capacidade de fazer prognósticos….
21 Maio, 2024 at 9:54
A diferença é MUITO maior do que o Gyokeres.
A forma como a equipa se move, a forma como a equipa se projeta, a velocidade das combinações, a quantidade de gente que aparece na frente, a qualidade na construção dos centrais, a capacidade brutal dos centrais no 1×1…
Tudo isto mudou.
Detesto a redução de tudo ao Gyokeres, quanto é TÃO mais que isto….
O Sporting do primeiro ano, e mesmo do segundo, para este Sporting é a diferença do dia para a noite. São 2 equipas COMPLETAMENTE diferentes em quase todos os processos.
21 Maio, 2024 at 10:09
Certo mas o Gyokeres foi o desbloqueador.
21 Maio, 2024 at 10:12
O Gyokeres foi a ultima peça do Puzzle, foi a cereja no topo do bolo que tornou o bolo completo.
Mas não é o bolo todo e a única diferença para antes.
21 Maio, 2024 at 10:31
Tira o Gyokeres da equação nos jogos todos e não é apenas um ou outro jogo e vais ver se é muito mais que o Gyokeres….
Eu sei que é dificil reconhecer isso por algum complexo de inferioridade, mas para mim não está muito longe da realidade.
O Gyokeres não é só um gajo que faz 29 golos num campeonato.
O Gyokeres permite que a equipa jogue de uma maneira, que desbloqueie as tais (velocidade das combinações, a quantidade de gente que aparece na frente, a qualidade na construção dos centrais) e ainda interfere com a forma como os adversários jogam.
Teve um impacto brutal.
A forma até como reclama com o árbitro por só ter dado 3 minutos no jogo com o Chaves também tem o seu impacto na equipa.
É um exemplo.
Obviamente que não se deve tudo a ele.
Mas esta época na minha opinião tem 75% participação dele, 15% do Hujlmand e os restantes 10% da capacidade de mudança do Amorim e por conseguinte do resto dos jogadores em perceber que agora sim podia colocar a ideia que tem em pleno.
Praticamente todos os jogadores tiveram um aumento nos números por causa das condições que Gyokeres cria.
E isso faz toda a diferença.
21 Maio, 2024 at 10:37
Nem mais.
21 Maio, 2024 at 13:12
Isto mesmo.
21 Maio, 2024 at 10:36
Tiravas O Gyo da equipa e sentias a diferença brutalmente.
A seguir tiravas o Hul e tinhas a equipa do ano passado sem tirar nem pôr.
A forma como o treinador pensa pôr a equipa a jogar é uma coisa. Depois os interpretes é que dão vida ou não ao que o treinador quer. Há que ter qualidade e acertar na peças que se compra para isso.
Senão jogavam todos como o City.
Quando o Paulinho andava sozinho na frente o ano passado, as ideias do treinador não eram muito diferentes.
É redutor reduzir a um/dois jogadores, mas não é mentira nenhuma.
21 Maio, 2024 at 12:38
O Gyokeres foi o que possibilitou isso tudo.
Metes lá o Paulinho, e não tens, nem o Gyokeres, nem o resto… Também não perceber isto, que o Gyokeres traz muito mais do que só ele em campo, é cena digna dum J. e não esperava de ti…
21 Maio, 2024 at 13:07
Lê lá o que eu escrevi. “A principal diferença NO ATAQUE.”
Claro que há outras diferenças, mas o Gyokeres é a principal.
Vais perceber isso no dia em que ele sair, se não for devidamente substituído.
21 Maio, 2024 at 13:10
Quando falei no Gyokeres não foi a compará-lo com a equipa do primeiro e segundo anos que tinham processos diferentes. Foi em comparação com a do ano passado, que tinha posse de bola, mas pouca objectividade.
Falas de atacarmos com mais gente. Achas que o Gyokeres não tem uma quota parte nisso? A forma como é capaz de segurar a bola e aguentar o choque contra defesas da tempo ao resto da equipa subir. Com o Paulinho nesse papel, perdias a bola em pouco tempo e o resto da equipa não tinha capacidade de subir.
21 Maio, 2024 at 9:46
Eu não sou suspeito de gostar do Varandas.
Muito menos gosto de o ouvir falar…aliás, tenho até evitado ouvir porque não tenho paciencia.
Mas do que li ontem, não vi grande problema no que ele disse. Não gosto do autoelogio, nunca gostei…não gostava nos presidentes anteriores, neste não passo a gostar.
Mas é só isso.
O pessoal vive tão agarrado ao passado e tão amargurado que vê tudo como um ataque de caráter. E em relação a isso, não há nada a fazer…vão viver sempre nisso…
O Varandas quis valorizar o trabalho dele, quis dizer que fez muita coisa…lá está. Não gosto do autoelogio, nunca gostei. Mas é só isso…
21 Maio, 2024 at 9:48
O Varandas quis dizer que não é só um grande trabalho do Amorim mas de todos os que estão no Sporting…só isso…
21 Maio, 2024 at 9:51
Foda se o discurso, Domingo podemos fazer a dobradinha e é mais um título.
Ele tem os seus méritos, como deméritos.
Hoje vive se muito melhor o Sporting, futebolisticamente falando, fruto da aposta acertada em RA.
Unir o Sporting? Cada um junta se ao que quer ou se revê, para mim o Sporting está acima de presidente X ou Y.
21 Maio, 2024 at 9:56
Não há nada que ele diga que una o Sporting, não há nada que ele diga que divida mais o Sporting…
Já aqui cheguei a essa conclusão e até já foi isso que muitos tasqueiros disseram…e por isso…é andar para a frente.
Ele é fraco orador e quem lhe escreve os discursos não é melhor….é o que é….
21 Maio, 2024 at 9:55
Tiago, não foi só isso.
As palavras têm consequências, principalmente as de um presidente de uma instituição. E se ele não as sabe usar para bem do clube, então é preferível que faça o que fez na festa do 5 de maio.
Temos estado a viver um clima muito mais pacífico, aparentemente até com as claques, principalmente à boleia dos resultados da equipa principal de futebol. Desenterrar certos temas, com objetivo do autoelogio (que bem referes) é o chamado “pôr o dedo na ferida” e coloca em causa essa estabilidade que ele também soube ajudar a criar.
É criticável e palerma o que o Varandas fez ontem, de forma alternada com coisas bem ditas, claro. Não disse tudo mal. Não foi gravíssimo o que disse. Mas foi estupido fazê-lo num momento em que só tinha de enaltecer a conquista desta equipa e não esquecer que ele é presidente do clube como um todo e não só da equipa principal de futebol. Há outras equipas/modalidades a quem a coisa não correu bem.
Falta ao Varandas noção.
Quando deve falar e esclarecer sócios, não o faz.
Quando deve estar calado ou cingir-se ao essencial, diz disparates.
21 Maio, 2024 at 10:08
Desenterrar o quê?
É o que é. Acho que todos sabem como estava o clube em 2018.
O pessoal só leva tudo a peito porque querem…estão predispostos a levar tudo a peito.
O que ele quis dizer é que estávamos muito mal em 2018 (e parece-me evidente que estávamos) e que hoje é uma diferença brutal para lá. Ele não falou em culpados de nada, ele não deu motivos nem andou a atirar para nada. Ele não fez um ataque, pelo menos não da forma tranquila como eu li as coisas.
O que eu vi apenas é o autoelogio…
21 Maio, 2024 at 10:28
Em 2018 o clube altruísta e queria unir clubes também estava noutro contexto, há muitos anos.
Um teve um contexto bem distinto para gerir um clube ao abandono e com um PER, com adversários bem mais fortes a dominar todas as instancias do futebol pt(slb,padres,jm).
O outro para poder comprar a paz limitou-se a juntar-se a esses adversários.
Se quando estás em 4o lugar duas vezes com esta direcção, a dividir constantemente o universo Sporting e ninguém na imprensa pia ou põe em causa a sua gestão… mostra que independentemente do contexto as consequências dos erros são bem diferentes. E os 2 erraram. Simplesmente um optou pela guerra a interesses instalados (as vezes mal ou muito mal) e o outro juntou-se a eles. Entretanto o contexto mudou (lfv out).
Os 2 nao tiveram de lutar as mesmas lutas.
Mas desenganem-se se acham que agora é a gestão brilhante e daí a calma reinante. Volto a dizer, esta direcção teve vários momentos de gestão catastrófica e nunca na historia do Sporting se viu uma imprensa tão complacente. Isso tem uma resposta: JM. Ele agora tem activos no Sporting. É tão só isso. E o antigo presidente provou que era possível fazer grandes negócios sem ele, sem os esquemas dos interesses instalados.
Portanto é óbvio que os momentos e ambiente geral são bem distintos, VAR etc etc que não faz sentido falar de 2018 para resumir a direccao anterior e contrastar com esta direccao incólume. Vitoriosos agora mas também umbilicalmente ligados a maio 2018, infelizmente. É o que é e faz parte dos jogos de poder.
21 Maio, 2024 at 10:34
Ele não resumiu 2018 à anterior direção.
Ele falou de 2018 porque foi quando entrou.
Vocês é que estão a resumir 2018 ao trabalho da anterior direção.
Ele não esteve a comparar o seu trabalho a ninguém. Ele limitou-se a dizer o caminho que a direção dele fez.
Volto ao mesmo. Mal. Eu não gostei nada do discurso porque tenho zero paciência para o autoelogio.
Mas foi só isso que ele fez. Mais nada.
O discurso até evita claramente fazer isso…Nunca se meteu por esse caminho exatamente porque não o queria fazer.
21 Maio, 2024 at 10:48
Vai lá ler outra vez. Claramente que o fez e com intenção.
21 Maio, 2024 at 10:53
Oh TCdL e já não falou nisso no momento em que foi campeão a 1ª vez.
Foda-se já está no 2º mandato.
Fale a partir daí.
Vamos quê…daqui a 10 anos voltar a 2018? Achas que é inocente?
Fale da obra feita neste novo mandato….
Mas tem a mania de querer ser contundente e fica giro mandar farpas e o crl a 7.
Não sabe ganhar…
21 Maio, 2024 at 10:58
Vai voltar sempre a 2018.
Para se gabar do trabalho que fez.
Por mim nem deve voltar ao inicio do 2º mandato nem ao 1º. Para mim ele não precisava de se gabar desta maneira…a “obra” supostamente devia falar por ele.
Volto ao mesmo. Eu detesto esta conversa. O que não vi neste discurso foi um ataque ao BdC. Só vi um gabarolas….
21 Maio, 2024 at 11:04
Epah até pode fazer referência à obra feita.
Existem inúmeras alternativas, mais subtis de se mencionar o trabalho feito que resultou no sucesso alcançado. Mas aquele que está diretamente relacionado com os atletas, equipa técnica, staff, funcionários e adeptos e que nos valeu mais um campeonato.
Faz parte nestes discursos.
Agora falar de contas?
Cadeiras?
2018?
……
No limite fazer referência ao caminho feito neste 2º mandato.
Ir 6 anos atrás? Quando já ganhámos 1 campeonato no 1º mandato e estas merdas já foram todas abordadas?
Agora não o acho assim tão inocente.
Tudo o que ele falou com uma agenda escondida. Uma bicada. Uma farpa. Um auto elogio em modo campanha.
21 Maio, 2024 at 13:16
“Não sabe ganhar”
Acho que é o resumo perfeito.
Seja porque atira farpas ou porque é gabarolas.
21 Maio, 2024 at 10:43
2018 só teve coisas más?
E foi só 2018?
Em 2013, quando ele andava a dar seringadas com o apoio do padrinho que faliu o Sporting não estava tudo mal no Sporting, não tinha o Sporting os passes dos jogadores penhorados, não tivemos que vender o avançado para pagar a luz e salários?
21 Maio, 2024 at 10:47
Pois…
A questão é mesmo mesmo essa…
Ele não entrou em 2013. Ele entrou em 2018.
E se está a gabar-se, claro que tem de começar em como estava quando entrou e como está agora.
Ele não esteve a comparar mandatos, vocês é que estão….
Ele limitou-se a dizer como estava quando pegou e o que ele fez.
Aliás, se não me engano essa comparação até acaba a dizer que isto é mérito do Amorim….
21 Maio, 2024 at 10:56
Epá, não sejamos ingénuos.
Se há coisa que o varandas não perde oportunidade de mencionar naquele amontoado de palavras que vai disparando é:
– Mandar a bicada ao FCP (pinto da costa)
– Dar bicada á anterior direção
E ontem vir falar de contas, fechar o fosso….aquilo parecia quase que estava em campanha!!
Fdx!!
21 Maio, 2024 at 11:44
Obviamente. O Tiago hoje está numa de ingénuo.
21 Maio, 2024 at 10:08
Mas aqui estou um bocad de acordo com a malta que critica mais.
Era um momento de festa, para sportinguistas.
Tinha que ter um discurso institucional para todos. Não tinha que falar nos rivais nem no passado.
A comparação então com o discurso do Moedas é abismal.
21 Maio, 2024 at 10:10
Mas eu estou de acordo que o discurso é uma merda.
E nem o ouvi, apenas li…ouvido ainda deve ser pior.
Mas isso é uma coisa. Outra coisa é ficar logo maluco de pelo no ar e como se o Varandas me tivesse insultado….
21 Maio, 2024 at 10:39
Muito pior.
Eu não consegui ver tudo corrido para veres o mau que é.
Lido deve parecer que está ali alguém que é capaz de articular uma frase com 3 ou 4 palavras….
Fora a expressão corporal que é aflitiva por vezes e nojenta por outras.
Senti mais vergonha alheia neste discurso do que quando ele se entornou grave.
Ao menos tinha uma desculpa válida quando bebeu uns copos.
21 Maio, 2024 at 10:43
Pois…mas isso eu já nem faço.
Deus me livre de ter de o ouvir a fazer um discurso…muito menos destes…
21 Maio, 2024 at 10:49
Safaste de boa.
Eu é que sou um doente do crl e gosto de ver tudo o que diz respeito ao Sporting 🙂
Devia evitar mesmo ouvir o varandas, mas felizmente, hoje, são raras as ocasiões.
O mais certo é ainda termos que levar com a entrevista da praxe de fim de época.
Deus nos ajude….
21 Maio, 2024 at 11:18
Bem, se achas que o discurso é uma merda só de ler, aconselho a não o ouvires…
21 Maio, 2024 at 11:31
Deus me livre…
A minha sanidade mental não me permite…
21 Maio, 2024 at 10:32
Tem a oportunidade de ser o presidente de todos os sportinguistas mas prefere continuar a ser pequeno.
Continua a mostrar os defeitos que muitos lhe apontam desde 2018.
Era tempo de fazer o step up em 2024.
21 Maio, 2024 at 10:48
Não tem não…
Nunca terá.
Ainda no outro dia, bem antes desse discurso, diziam aqui que nunca será…
21 Maio, 2024 at 10:51
E tem as oportunidades.
Outra coisa é saber se é capaz de aproveitar….e aí totalmente de acordo que não tem capacidade para tal.
É um ser demasiado pequenino.
21 Maio, 2024 at 10:36
O pessoal fala do passado porque a aventesma do Varandas assim o quis.
O gajo já vai no 2º mandato.
Fale deste 2º mandato e as coisas que conseguiram atingir.
Mesmo que seja auto elogio e pareça mal, ao menos vira a puta da página.
Porque caralho tem de vir falar de 2018.
Epah é assim tão estúpido para não perceber o impacto que terá nos adeptos que ainda não estão bem resolvidos.
Foda-se eu não gosto dele mas não o acho assim tão estúpido.
É um gajo cínico, mesquinho e com um carácter merdoso.
E isso tudo ficou claro no discurso.
Agora pessoalmente estou-me a cagar.
Foi mais uma diarreia mental que teve.
Ainda bem que anda a falar pouco.
Embebe-se mas é e fique calado que é o melhor que faz.
21 Maio, 2024 at 11:30
Mencionar 2018 não é inocente pois Varandas nada tem de inocente.
São 6 anos em que Varandas mostrou o que vale (nada), desde descalçar os Sportinguistas para passar a ideia de que as claques são compostas por terroristas que trazem mísseis balísticos nas sapatilhas, não proferir qualquer palavra de repúdio pelas cargas policiais sobre adeptos Sportinguistas no Estádio e no Pavilhão, ou esvaziar qualquer contestação alterando o formato das AG.
Infelizmente não há nada a fazer, sabiam que para a maioria o importante mesmo é a bola entrar…
21 Maio, 2024 at 10:37
“No futebol diz-se que não há memória, mas eu tenho. E nem é preciso muito esforço de memória para me lembrar o que era este clube há 6 anos.”
Estava lá a sorrir após os energúmenos terem agredido jogadores e arrebentado com a Academia…
“Lembro-me em 2018 de o Sporting não ser campeão há um longo e um penoso jejum.”
Um jejum que começou no início do século…
“Lembro-me que em 2018 o clube detinha apenas 66% da SAD e que em 2026 íamos perder a maioria do capital para os bancos. Hoje detemos 88% da SAD e o Sporting é livre e dono do seu futuro.”
Graças a uma reestruturação negociada pelos bancos pelo anterior CD, finalizada com antecipação de milhões deixados pelo anterior CD. Nem uma palavra a quem tornou isso possível. É aqui que vemos o carácter de pessoa.
“Lembro-me que em virtude dos acontecimentos de 2018 a SAD chegou a ter capitais próprios negativos de €23 M.”
Só aumentou 10 milhões ao capital negativo de 2018! O exercício só terminou com prejuizo por opção política de Cintra e de quem tinha interesses em que assim terminasse visto que o acordo por William foi fechado antes do final daquele exercício e aguardaram até Julho para que não entrasse nas contas. Mentiroso.
“Lembro-me que em 2018 o Sporting tinha um estádio feio com cadeiras esquisitas. Hoje temos um estádio cada vez mais bonito, mais verde, mais funcional e em 2026 sem fosso.”
O Estádio foi construído em 2018?
Ele estava no Sporting em 2018 e sabia que o arquiteto viagra recusava-se a autorizar qualquer alteração ao projecto. Desonesto.
Varandas é um indíviduo belicoso, desonesto e sem carácter, um parasita que se alimenta da competência do outros e que necessita de reescrever a história e do auto-elogio para convencer a si próprio e aos outros de que vale alguma coisa.
Como vivemos numa sociedade onde a aparência e a propaganda se sobrepõe a verdade, alguém como Varandas safa-se sempre…
21 Maio, 2024 at 10:41
Bem varandas ao fazer referência ao amigo Godinho que contribuiu para as cadeiras e o fosso….
21 Maio, 2024 at 10:53
Está aqui outro exemplo em como vocês estão a levar o discurso para onde querem…
Em 2018 o estádio tinha cadeiras feias como a merda. É factual.
Ele não disse que a culpa era do BdC. Nem sequer deu a entender isso.
Ele só quer fazer o elogio ao seu trabalho e desta direção. E por isso diz que quando chegou as cadeiras eram feias como a merda e agora são verdes. E é verdade.
Aliás, se ele quisesse atacar outras direções, era mesmo isso que dizia. Antes queriam mas não conseguiam, ele conseguiu. Mas ele nem sequer entrou por aí e menos mal que não o fez. Ele limitou-se a dizer como estava quando ele entrou e o que mudou.
21 Maio, 2024 at 10:58
Em relação às cadeiras não interpreto como um ataque à anterior direção.
Disso estamos de acordo.
Eu só acho é totalmente desnecessário elogiar-se à conta de criticas ao estádio desta forma.
Assim como criticou o GAP na academia e em 6 anos não se viu grande afirmação de jogadores provenientes da academia. Não deu tempo ainda…
Repito o que disse em cima.
Só faltava dizer que antes o Estádio parecia um WC por causa dos azulejos.
Diria que era discurso típico de lampião não fosse varandas presidente do Sporting Clube de Portugal.
21 Maio, 2024 at 11:07
Tinha em 2018 como tinha em 2004, 2005, 2010,2013…
Bastava dizer que desde a inauguração nunca tivemos o Estádio tão bonito.
Se fizesse a referência de forma isolada até podia aceitar aquilo que o Tiago diz, mas da forma como o faz a intenção é claramente explorar a herança (apenas a má como convém a um canalha) que recebeu, e muita dela vem de muito tempo atrás…
21 Maio, 2024 at 11:12
E como canalha que é deixa sempre a janela aberta para se poder escapar de acusações de que é um verdadeiro canalha, esparrela onde o TCdL caiu.
O problema é que há malta com memória e todos nos lembramos dos discursos das heranças pesadas e dos GAP’s e outras merdas que tais….
Ah e tal fala de 2018 porque foi quando pegou no clube….
Entretanto já vai no 2º mandato…
21 Maio, 2024 at 11:12
Mas é exatamente porque ele não quer fazer ataques a ninguém, apenas gabar-se, que não parte as merdas por direções nem sequer fala disso.
A intensão é apenas gabar-se do seu trabalho e por isso precisa de comparar quando entrou com o que tem agora.
Houve muitas outras vezes que ele não fez isto e fez claramente ataques à anterior direção. Eu acho que desta vez não fez e não fez de proposito.
Volto ao mesmo. Eu detesto o discurso porque é o discurso de um gabarolas. E eu não detesto isso. E se ouvisse sei que ainda ia gostar menos porque detesto ouvi-lo falar…
21 Maio, 2024 at 11:42
Podia bem gabar-se falando apenas que venceu 2 títulos. Chegava e bastava e ninguém criticava.
Não foi isso que fez.
21 Maio, 2024 at 11:56
Mas ele não se pode gabar só de 2 títulos.
Para se gabar a ele mesmo, tem de dizer que fez mais que ganhar 2 titulos.
Faz parte de ser gabarolas…
21 Maio, 2024 at 12:02
Dos títulos, de ter dado alegrias aos sportinguistas, de ser o presidente com mais títulos, de ter contratado um grande treinador, de ter feito grandes vendas, de estar a remodelar o estádio, etc.
Podia fazer esse autoelogio todo sem virar agulhas para o passado. Era simples.
21 Maio, 2024 at 9:47
O Porto está hoje no estado em que está, porque houve quem durante anos a fio, passasse “cheques em branco”, devido ao histórico de vitórias. Tudo estava bem enquanto se ganhava!
Não vi aqui ninguém dizer que não tinha ficado super feliz com a conquista. Tivemos inclusive um comentário de um dos tasqueiros mais “ásperos” e que por vezes até ultrapassa um bocadinho a linha do razoável, a ser elevado a post, pela felicidade que tinha!
Agora, no dia em que permitirmos que as vitórias nos ofusquem o espírito critico, é o dia em que iniciaremos o caminho na direção errada.
Quem achar que uma vitória numa competição dá direito a ignorar tudo o que não está bem ou que pode ser melhor, está no seu direito. Mas já agora, se for apenas para estar calado e festejar, então festejem e deixem-se estar calados também com quem sente no direito de criticar.
Se faz favor e se não for pedir muito!
21 Maio, 2024 at 9:51
Estou de acordo contigo.
Eu não gostei do que li do discurso porque é carradas de autoelogio e de dizer “olhem para mim, sou o maior”.
E eu detesto isso. Quem é não precisa de dizer. Limita-se a ser. Nem precisa de mandar escrever livros nem de estar sempre a aparecer e tal…limita-se a ser. A fazer o seu trabalho e o trabalho vai falar por si. Não precisa de dizer. Essa é a maior grandeza.
Mas isto é critica. Outra coisa é…
O rasgar das vestes e o escandalo, e o horror…e o “é guerra que querem?!” e o “nunca vai haver paz”…
Uma coisa é critica porque acho que o discurso é fraco. Outra coisa é critica porque se vive agarrado ao amor do verão passado….
21 Maio, 2024 at 10:36
Mas quem é que está agarrado ao amor do verão passado?
São sempre os mesmos a falar dele e não são os supostos saudosistas… nem na vitória são grandes.
🙂
21 Maio, 2024 at 9:52
Pinto é o maior corrupto do futebol PT.
Não tem qualquer comparação com o Varandas.
21 Maio, 2024 at 10:34
O apito dourado não visava só o Porto, mas deu jeito a alguém, que por exemplo surripiou 2 titulos a Leonardo Jardim, Braga e Sporting, e atingiu o expoente máximo em 15/16.
Não podemos também olvidar os tiros que demos nos pés, João Rocha despede o Big por ciúmes, Cintra oferece Robson ao Porto por receio de Queiroz ir para o Porto, oferecemos Mourinho ao Porto depois de despedir o Inácio para o efeito.
Nisso dou total mérito a Varandas, percebeu que quando perder Rúben Fergunson, estará bem fodido, e se calhar nem se recandidata…..apesar de ter a reeleição praticamente assegurada, pois a bitola da maioria é idêntica à do Chico.
21 Maio, 2024 at 9:52
O presidente não pode dizer que o estádio não era bom, tinha cadeiras esquisitas, não pode dizer que o fosse era uma merda e vai fechar o fosso. Isto não e criticar o dirigentes que o fizeram? Roquete, Godinho Lopes, etc ? Não pode dizer que o clube está melhor que em 2018, é mentira ? O clube não teve um motim ? Adeptos a agredirem jogadores, jogadores a pedir rescisões contratuais, aquilo era o caos, é mentira ? Como deixaram a equipa chegar aquele ponto ? A verdade é que demos a volta a isto tudo. Neste momento há perto de 3000 adeptos a quererem lugar no estádio e com o fecho do fosso há -de se conseguir isso.. Isto é amor ao Sporting
21 Maio, 2024 at 10:40
Epa… o presidente nao pode achincalhar ao seu proprio clube, o teu e o meu para se auto elogiar.
Também tenho vergonha ou nao gosto de algumas coisas do meu clube… mas nao vou falar mal dele ao mundo. É só isso.
Os problemas resolvem-se em casa, a roupa suja lava-se em casa.
21 Maio, 2024 at 10:45
Só faltava dizer que o Estádio José de Alvalade parecia um WC gigante com os azulejos para estar mais perto dos amigos lampiões, os dignos vencidos e que mereceram um elogio no seu discurso, coisa que quem lhe arranjou o dinheiro para ter hoje 88% da SAD não teve, pelo contrário.
21 Maio, 2024 at 9:53
Não gosto do varandas e não gostei da parte do revisionismo interno no seu discurso. Num momento tão favorável, é estúpido e revela, mais uma vez, falta de vontade em aglutinar mas a verdade é que hoje em grande parte da imprensa escrita (sobretudo desportiva, com exceção d_a`biblia) e falada, essas declarações pouco eco tiveram.
O mote hoje na imprensa – “é possível vencer com integridade sem a mancha dos processos judiciais e sem guarda pretoriana paga”!
Fiquei bastante entusiasmado com a noticia da permanência do Amorim (esperemos que no verão não haja um golpe de teatro…) e o FECHO DO FOSSO!!!
21 Maio, 2024 at 10:13
Fosso é ver para acreditar.
Vamos ter que baixar o relvado se calhar…não sei não.
21 Maio, 2024 at 10:42
Isso nao faz sentido… se rebaixares, nas superiores e laterais da B deixas de ver o relvado todo portanto é ver para crer… se não inventam.
21 Maio, 2024 at 10:45
Vão tapar o fosso com umas lonas.
Pronto, está aí o truque, ao nível de pintar o estádio: Como o Varandas disse, “feio e esquisito”, mas então pode ir pedir explicações ali aos camarotes, os responsáveis por isso e pelas derrapagens andam por ali.
21 Maio, 2024 at 11:10
E um cesto de basket la por baixo: o novo pavilhão integrado no fosso.
21 Maio, 2024 at 11:59
Vamos ter 2 cidades Sporting? Grande Vagangas!
21 Maio, 2024 at 10:46
Ninguém vai baixar nada.
O fosso ser tapado não significa que se faça alguma coisa por cima dele.
21 Maio, 2024 at 10:43
Não esqueçam uma merda,
caso houvesse eleições amanhã, vocês votariam Amorim. Não Varandas.
Agora, siga. Fazer a dobradinha. Os Sportinguistas merecem. E o Amorim sabe que sim, por isso estou tranquilo.
21 Maio, 2024 at 10:45
Não foi no Amorim que se votou para este 2º mandato?
Tinha ficado com a ideia que sim….
21 Maio, 2024 at 10:51
Alguns confundem o projecto do Amorim (e a aprendizagem), com a sobrevivência da direcção.
21 Maio, 2024 at 11:11
Nem mais.
21 Maio, 2024 at 10:45
A verdade é que por esse mundo leonino fora os sportinguistas neste último mês aplaudiam o campeão, faziam a festa, cantavam as músicas, partilhavam tudo e mais alguma do Sporting por todo lado, gozavam com as Toupeiras e os Fruteiros e ninguém falava do passado ou do Bruno.
Depois? Depois o Vagangas abriu a boca…
6 anos (SEIS) depois e com 2 títulos de campeão é de quem vive com medo da própria sombra e não tem mesmo nada para dizer que tenha algum sumo ou mobilize a massa adepta.
Vocês imaginam os presidentes anteriores (e mesmo os dos rivais) a recuar 6 anos atrás sempre que vencem um título?
O único que vi fazer isso foi Orelhas com o Vale e Azevedo….e viu-se no que deu: paletes de crimes de corrupção desportiva, tráfico de influências, sacos azuis, ganhos indevidos à conta do clube, etc.
21 Maio, 2024 at 10:56
Imagino…
Infelizmente imagino muitos presidentes a recuarem 6 anos para dizerem o trabalho que fizeram.
Aliás, nem preciso de imaginar…aconteceu. E sem títulos.
Infelizmente o pecado que o Varandas cometeu agora é comum em quem lá está…
21 Maio, 2024 at 11:13
2015/2016, com VAR, tinha o título que NAO podia ganhar.
21 Maio, 2024 at 11:17
Pois era.
E se tivesse ganho, ia fazer a mesma coisa que fez o Varandas…como fez. Comparar o que era o clube quando lhe pegou e no que o tinha transformado.
21 Maio, 2024 at 11:30
Foi o que fez em todas as modalidades que ganhou?
21 Maio, 2024 at 11:36
E reactivou, devolveu, competitividade etc
Esta direccao construiria um pavilhao? Vamos ver no que vai dar o fosso.
É uma boa notícia mas até agora só vejo cosmetica (cadeiras, pinturas, cesto de basket.
21 Maio, 2024 at 11:41
Sim. Foi.
21 Maio, 2024 at 11:54
Não foi. Não adianta mentires para levar a tua avante Tiago.
Mas podes sempre mostrar exemplos de alguém que passados anos de presidência ganha um campeonato e vem falar da direção anterior.
Eu espero.
21 Maio, 2024 at 11:54
Não. Não foi.
21 Maio, 2024 at 12:01
Sem procurar muito.
2017:
“Bruno de Carvalho lembro que “de 2011 a 2013 a Sporting SAD atingiu um buraco financeiro de 100 milhões de euros” e que a equipa de futebol teve “o pior resultado desportivo” da sua história, com um “doloroso sétimo lugar”.
“Não há dúvidas de que hoje somos um clube muito mais unido do que há quatro anos, e é com esta força e com esta vitalidade que, tenho a certeza, cumpriremos o imperativo de oferecer a justa e merecida glória aos sportinguistas de sermos campeões nacionais de futebol, por mais do que uma vez”, garantiu.”
https://sicnoticias.pt/desporto/2017-03-23-Bruno-de-Carvalho-diz-que-Sporting-esta-mais-unido-do-que-ha-quatro-anos
21 Maio, 2024 at 12:11
Lá está, não foi quando ganhou um título importante que devia ser um discurso de festa e apenas exaltação de Sportinguismo. Foi a relembrar a data que tomou posse.
Nem foi passado 6 anos.
E apenas referiu a situação financeira que aí sim era catastrófica, o clube esteve para acabar mesmo. Só se fosse burro não o mencionava.
Há diferenças. Várias.
21 Maio, 2024 at 12:25
Não ganhou nenhum titulo desta dimensão…
Foi o que eu disse.
Fez e não ganhou titulo. Por isso imagino facilmente a fazer ganhando titulo…
21 Maio, 2024 at 13:20
Mas quando ganhou títulos importantes nas outras modalidades, mencionou?
E ele falava muito como sabemos, mas não me lembro de após vitórias vir com esta lenga, lenga.
Mas posso ser eu que esteja esquecido.
21 Maio, 2024 at 13:44
Mas ganhou títulos com alguma importância num clube em jejum de campeonatos como o primeiro título em 7 anos do futebol profissional (taça de Portugal) ou a taça da Liga.
E venceu nas modalidades vários.
Não o fez.
Tu imaginares é uma coisa, acontecer é outra.
Eu ontem também imaginei o Varandas finalmente a ter um discurso de união e foi o que se viu.
21 Maio, 2024 at 11:41
Não não foi. Mas o Tiago hoje decidiu atirar para o ar.
21 Maio, 2024 at 11:30
O problema é que um gajo de casaco de cabedal provou que era possível, e isso não lhe podiam perdoar….quem quiser comparar 2013 com 2018 só mesmo por má fé….
O trabalho foi feito, e por muito que tentem há sempre alguém que têm memória e não se esquece.
Sinto vergonha de ter este indivíduo a presidir aos destinos do clube que me ensinaram a amar, e esse sentimento não é só meu garantidamente.
21 Maio, 2024 at 11:33
Sim, era possível servir o clube sem ser da linhagem e dos esquemas.
21 Maio, 2024 at 11:34
Isso está bem.
Voltamos ao mesmo.
Digo o que disser, isso é a realidade.
21 Maio, 2024 at 11:43
Ia fazer pois e com legitimidade pois pareces esquecer onde estava o clube em 2013: na lama, no fim, ninguém queria saber… como disse um responsável financeiro da linhagem, Nobre Guedes: ‘este clube não tem solução’.
Alguem teve tomates para meter mãos à obra e provar que sim, que tinha solução e que era possível devolver o orgulho aos sportinguistas.
Ontem Varandas falou de números e alguns melhoraram. Melhoraram de facto, no marketing etc.
Pegar no clube em 2013 era uma coisa. Fazer o mesmo em 2018, estruturalmente, financeiramente, desportivamente foi bem diferente.
Claro que o clube estava bem mais apetecível, com o drama de alcochete em cima e tudo.
21 Maio, 2024 at 11:47
Isso é fácil de perceber.
Mesmo com o caso Alcochete houve uma série de candidatos às eleições de 2018.
Quantos concorreram em 2013?
Pois…..
Porque será….
Mandaram para lá o sobrinho-neto do Peyroteo porque era o único ansioso por tacho para fazer de tolinho útil.
A malta esquece-se que estava em cima da mesa uma refundação do clube?
Era neste ponto em que estava o clube.
Agora o maior problema são as cores das cadeiras 🙂
21 Maio, 2024 at 11:56
2018 estava tão mal que Sousa Cintra (e o amigo) construiu uma equipa que venceu uma Taça da Liga e a Taça de Portugal! Com Diabys e Doumbias!
Heranças pesadas…
21 Maio, 2024 at 12:23
Em 2011 não estava grande coisa e houve candidatos que nunca mais acabava…
A questão é que ele nunca quis fazer nenhum balanço de direções anteriores. Ele quis fazer um balanço da direção dele. Só dele. E por isso, fala de 2018 para a frente.
21 Maio, 2024 at 13:15
Ou fazia um balanço com o que fez, ou ficava pelos títulos históricos, os recordes e a equipa “domiladora”.
Ou então fazia o balanço com tudo o que encontrou, de bom e de mau, e não apenas com o que lhe convinha.
É por isso que o chamo de desonesto…
21 Maio, 2024 at 11:47
A diferença é que nós sabemos como o Clube estava em 2013 (falido e com os activos hipotecados) e em 2018 (contas equilibradas, centenas de milhões em activos e contratos, património construído e todas as modalidades campeãs, e principalmente um Leão vivo e orgulhoso).
O individuo que só encontra coisas más em 2018 para se gabar, é o mesmo que inaugurou a Cidade Sporting após umas pinturas e cestos de basquetebol, o mesmo que acabou com a camisola do 12ª jogador porque foi ideia do outro, o mesmo que irá remover a Estátua do Leão porque estão lá inscrições que lembrar um período de recuperação do orgulho leonino.
Nunca me venderei por títulos,nem nunca permitirei que a história que vivi seja reescrita por e para beneficio de gente rasteira que não vale um clho enquanto homens…
21 Maio, 2024 at 12:02
Esta aí tudo.
21 Maio, 2024 at 11:40
Dá-me um exemplo Tiago.
Aliás dá-me um exemplo de um presidente que 6 anos depois e após ganhar 1 título venha falar do antecessor.
Não tens, esquece lá isso.
21 Maio, 2024 at 11:45
o Varandas não falou do antecessor….
continuas na mesma, sem ter…
21 Maio, 2024 at 11:52
Falou claramente. 90% dos sportinguistas sabem isso, mesmo quem apoia Varandas sublinhou isso com orgulho e outros varandetes acham que não valia a pena o ter feito.
Daqui pouco ainda dizes que não falou nos rivais só porque não disse o nome deles.
Esquece, o que aconteceu foi quando o clube estava no melhor clima em anos com todos centrados em festa, sportinguismo e orgulho leonino o paspalho abriu a boca….e cá estamos.
21 Maio, 2024 at 12:15
não falou…. Cita lá a parte em que, especificamente, o Bruno de Carvalho é nomeado ou sequer a sua Direcção…
21 Maio, 2024 at 13:39
Claro. Só tu é que tens essa opinião.
Tu estás bem, o resto do mundo vai em contra mão.
Também não falou dos rivais porque não disse Beifica e Porco.
Parabéns, o pirilampo mágico deste ano vai ter dedicatória especial.
21 Maio, 2024 at 11:53
Ganhar títulos só o Roquete, Dias da Cunha e o Varandas….
Dias da Cunha era dificil dizer mal do Roquete por razões obvias. Tal como o Roquete era dificil dizer mal do Santana também por razões obvias…
Se queres ir a outros clubes, tens o Vieira. Depois do Vieira, o Rui Costa não ia dizer mal dele próprio, já que era ele que lá estava antes também.
Aposto contigo que encontro declarações do BdC de 2017 ou 2018 a dizer que pegou num clube falido.
Se o AVB ganhar titulo nos próximos 4 ou 6 anos, fica aqui a aposta em como vai dizer que pegaram numa situação dificil em alguma altura.
21 Maio, 2024 at 11:58
Então acabaste de dizer que eram tantos que o faziam e afinal nenhum fez…….estás um pouco à nora….
Mas procura lá que eu espero.
E procura um que fale além do clube falido, na guerra civil, nos treinadores não quererem vir, na desgraça iminente…etc.
21 Maio, 2024 at 12:15
Já disse. Sem títulos houve. Títulos só o Varandas é que ganhou sem que tenha sido uma transição endossada.
Já meti em cima, mas quanto mais procurar mais vou encontrar.
BdC em 2015:
““Há menos de três anos era um clube que estava falido. Davam três meses de vida ao clube, estava desmoralizado. (…)Diz-se que a sorte dá muito trabalho. E é isso que se faz no Sporting: trabalha-se”, afirmou.”
21 Maio, 2024 at 12:17
2016:
“Onde estava o Sporting CP se eu não estivesse cá? Resposta: Falido após alimentar muitos chulos que gravitam à volta do futebol.”
21 Maio, 2024 at 12:37
Claro que todos o dizem, é como eu disse entre varandas e bdc não há grande diferença,são dois alucinados que se acham os maiores da tua, basicamente.
21 Maio, 2024 at 13:40
Fizeram uma pergunta e ele respondeu? Tem tudo a ver com ontem Tiago.
Ó se tem.
21 Maio, 2024 at 11:43
eps… sinceramente…
eu nem sei porque é que vocês se dão ao trabalho de falar em união… só para usar essa palavra contra o Varandas.
Num discurso que, seja merdoso,ou não, o gajo não fala uma vez na anterior direcção, 1 vez… não nomeia uma alminha do passado, zero…
vêm rasgar as vestes porque o homem se lembrou de referir que o clube está melhor do que quando o apanhou (em…. 2018).
Isso é patológico, sinceramente, é perseguição ao homem. Epá não gostem dele, tudo bem… agora andarem a persegui-lo ferozmente cada vez que abre a boca… censure-se o auto-elogio (como o TCdL faz), mas leia-se o que lá está e não realidades paralelas.
21 Maio, 2024 at 11:48
Pelo contrário. Eu não tenho nenhum problema com o auto-elogio. É vaidoso e digno de pavão mas é o que ele é.
Se tivesse feito um discurso inteiro a falar dos 2 títulos que o Sporting conquistou no mandato dele ninguém estava aqui nisto.
Mas não, teve de ir às catacumbas do ressabiamento pegar na direção anterior mais uma vez.
E espera pela entrevista de fim de época que aí aposto que vai dar os nomes aos bois para não haver nenhuma dúvida (como se houvesse, só na tua cabeça) e aí quero ver o que dizes.
Ao Tiago disse que está a ser ingénuo, a ti não sei se digo o mesmo.
21 Maio, 2024 at 11:48
Sim porque o gajo já nem vai no 2º mandato nem nada.
Sim porque o gajo já não teve o mesmo paleio quando ganhou o campeonato em 20/21 no seu 1º mandato nem nada.
Afinal há muito ingénuo por aí….
21 Maio, 2024 at 12:08
e, o facto de ir no segundo mandato impacta exactamente em quê? A malta aqui ignora as anteriores direcções do Sporting, é isso? ou sequer o 1º mandato do gajo?
21 Maio, 2024 at 12:12
Quem ignorou quase metade do seu próprio 1° mandato foi Varandas .
21 Maio, 2024 at 13:26
Não impacta?
Eu vou tentar explicar melhor, mas não é fácil.
Foi eleito para o 1º mandato, ganhou um campeonato em 20/21 e falou da merda toda que supostamente apanhou em 2018 quando tomou posse.
Terminou o 1º mandato.
Foi reeleito para fazer um 2º mandato, ganhou outro campeonato em 23/24 e volta a falar da mesma merda que supostamente apanhou em 2018 quando tomou posso no 1º mandato?
Isto é normal para ti?
Quando é que vai virar a página?
Sabes o que é que isto demonstra?
É que o gajo é tão incompetente que 1 mandato não lhe serviu para resolver as merdas que tinha para resolver, nem tendo sido campeão…
21 Maio, 2024 at 11:47
Se foda o varandas apesar dos títulos que tem ganho,nunca será o presidente,só diz merda e é uma pessoa fraca, mesquinha,nunca será um presidente que eu quero para o Sporting,se foda também o bdc que não está lá também por muita culpa dele,fez merda pesada também,não consigo entender porque ficam também ofendidos com o varandas falar mal do bdc,a merda é a mesma, dois alucinados á sua maneira.
Posto isto gosto de ver a união dos adeptos com a equipa e treinador,espero que domingo com mais um título,era tão bom,foder os corruptos daqui do norte.
21 Maio, 2024 at 11:52
Que se fodam, sim. Os 2.
Mas era escusado abrir a boca para dizer merda e termos que levar com esta retórica que de inocente acredita quem é mesmo ingénuo.
Beba mas é uns copos e fique calado e deixe os sportinguistas desfrutarem….em união… já que ele é incapaz de perceber o clube que preside e de como fechar certas feridas que continuam abertas. Isso será impossível.
Sendo assim continue calado. É o melhor que faz.
21 Maio, 2024 at 11:59
Não é preciso serem os 2, pois um já foi totalmente fodido…..
21 Maio, 2024 at 12:12
Claro que o que fizeram ao homem foi de gente muito fraca,isso concordo completamente.
Eu falo por mim e é a minha opinião o varandas diga o que disser nunca será o presidente que eu quero para o Sporting e ele nunca irá unir o clube,primeiro porque não quer,segundo porque mesmo que quisesse não conseguia porque não tem qualidade para isso.
21 Maio, 2024 at 13:26
Tal e qual.
21 Maio, 2024 at 13:26
Pois….
21 Maio, 2024 at 12:02
Koki, BdC fez merda, errou. Principalmente por se ter rodeado mal e não o ter percebido. Também não ter percebido que, estando rodeado de malta de péssima qualidade (Marco Silva, JJ, etc.) não ter percebido que não podia fazer tudo sozinho, e ter dado o corpo à balas.
Dito isso, não admito que apareçam a inferiorizar os méritos. Sim porque quando apanhou o clube em 2013, não havia heranças pesadas de 515M, uma equipa a jogar pela Liga dos Campeões, um pavilhão, 150k sócios e estádio cheio. Mas depois passou a haver.
E dito isso, siga ganhar Domingo contra o FC Frutas.
21 Maio, 2024 at 12:10
AHAHAHAHAHAHAH
“por se ter rodeado mal”…. fdx
21 Maio, 2024 at 12:12
Conta lá. Fiquei curioso.
21 Maio, 2024 at 12:22
Nao foi só isso mas de facto tinha Varandas no seu staff medico, sem falar no mau carácter que é JJ (jogo decisivo na madeira sentado no chão…lembram-se? Vieira é um grande amigo).
21 Maio, 2024 at 12:16
“Dito isso, não admito que apareçam a inferiorizar os méritos. Sim porque quando apanhou o clube em 2013, não havia heranças pesadas de 515M, uma equipa a jogar pela Liga dos Campeões, um pavilhão, 150k sócios e estádio cheio. Mas depois passou a haver.”
É só isto. Ninguém pede que exaltem a anterior direção, mas não tentem reescrever a história como se as condições em que um e outro apanhou o clube tivessem qualquer semelhança.
Um clube num buraco negro, em 7o lugar, Sem dinheiro para papel para limpar o cu, com ordenados em atraso, um estádio às moscas e pior o orgulho leonino completamente nas lonas em que o Braga já aprecia como 3° grande é muito diferente do que Vagandas apanhou.
21 Maio, 2024 at 13:12
No ponto
21 Maio, 2024 at 12:08
Não é ficar ofendido por falar mal do BdC (que até não referiu o nome), é por ser incapaz de reconhecer que não herdou apenas coisas más, é de não ter a honestidadede de reconhecer que sem o trabalho anterior nem as VMOC conseguiria recuperar. É um merdas…
21 Maio, 2024 at 12:10
Epa… o nosso presidente é um benfiquista, competente. É o Ruben Amorim, basicamente é isto, é ele que fez o que é o Sporting hoje no futebol.
21 Maio, 2024 at 12:13
Foi ele que criou a uniao em volta da equipa, é ele que sabe o que é preciso para ganhar, é ele o dono do projecto.
21 Maio, 2024 at 12:02
E quanto à questão do auto-elogio elencada pelo Tiago, depois do elogio que o Moedas lhe fez…..
21 Maio, 2024 at 12:44
WHAT????????
O Moedas elogiou o Varandas e deixou de fora todas as anteriores direcções em geral e a de BdC em particular???????????????????????????????????????????”
21 Maio, 2024 at 13:18
Não estavam lá pelo campeonato conquistado?
Por que raios teria de elogiar ou criticar BdC?
21 Maio, 2024 at 13:14
Ca puta de vergonha de convocatória….
Já não há vergonha nenhuma em Portugal.
País de arranjos e influências