O Sporting perdeu a final da Taça de Portugal frente ao FCPorto, por 2-1, numa partida que chegou a parecer um tributo a Pinto da Costa, que se despediu da presidência dos azuis e brancos ao fim de quatro décadas de arbitragens viciadas
Há quem vá dizer que devíamos ter feito mais e melhor. Há quem vá apontar o dedo ao jovem guarda redes, Diogo Pinto. Há quem defenda que é complicado analisar as incidências de um jogo, onde acontecem demasiadas incidências a cheirar a apitadas dos anos 90. Eu estou neste terceiro grupo, não invalidando que perceba os restantes argumentos.
É verdade que não gostei que as nossas substituições, até ao penálti que deu o 2-1, fossem todas numa perspectiva de solidificar o processo defensivo e garantir mais posse de bola. Curiosamente, a primeira, assim que Juste é expulso, ainda antes dos 30 minutos, manteve Trincão em campo, fazendo sair Morita (não entendo o porquê da titularidade, quando vem em quebra há semanas, e quando Bragança fez o percurso contrário) para colocar Pote a jogar no miolo, com Hjulmand.
É verdade que o puto sentiu, e muito a responsabilidade de defender as nossas redes no Jamor, nunca sendo capaz de gerir a profundidade quando a defesa esteve mais subida, e acabando por cometer um penálti disparatado quando resolveu sair à maluca ao encontro de uma bola que nem ia directamente rumo à baliza.
Mas, desculpem, fará sentido falar de futebol jogado, numa partida onde acontecem coisas como
– Diogo Costa segura a bola já dentro da baliza, num um golo legal, que seria o 2-0, anulado por um suposto fora de jogo que eu ainda não percebi de quem foi?
– expulsão de St Juste num lance que, em meu entender, nem falta é (Galeno já vai em modo Taremi ainda antes do holandês chegar ao pé dele)
– expulsão perdoada a João Mário e a Alan Varela, com os segundos amarelos a ficarem no bolso, e com Sérgio Conceição a substituí-los assim que teve oportunidade?
– penálti não assinalado por mão na bola de Otávio, já no prolongamento
Cheirou, e muito, a anos 90, num jogo difícil de digerir, onde mesmo a jogarmos com 10 desde os 29 minutos, deixámos a nu a incapacidade do adversário para ser avassalador e criar grandes oportunidades de golo (diga uma, como diria o outro). Aliás, os dois golos do Porto, nascem de duas ofertas: a má recepção de Geny que isola Evanilson, e a saída estapafúrdia de Diogo, que resulta no penálti.
Perdeu-se uma oportunidade de ouro para fazer a dobradinha, mas parece que foi bonito porque Pinto da Costa se despediu em lágrimas, num jogo onde Sérgio Conceição, já depois de ser expulso, chamou a equipa toda à bancada para lhes dar instruções. É o futebol que temos, por isso sabe tão bem quando ganhamos.
27 Maio, 2024 at 9:43
Perdemos não porque os jogadores do Porto comessem alguém, mas porque tivemos uma expulsão que lixou o jogo todo e tivemos erros fatais foi mais demérito nosso que mérito deles, mais pênaltis só contra nós, Octávio faz pênalti ao colocar a mão na bola e há imagens que comprovam isso e a poucos minutos do final do prolongamento, mas o árbitro e o VAR o Sr João Pinheiro são sempre os mesmos contra nós
27 Maio, 2024 at 9:56
Finalmente acertaste um prognóstico?
27 Maio, 2024 at 9:50
Reforços prioritários:
1. Avançado para o lugar do Trincão (e sai o Edwards do plantel)
2. Ala esquerdo para rodar com Nuno Santos (mesmo apto, Matheus Reis não dá o que o Nuno Santos dá)
Outras coisas a rever:
1. Voltámos a entrar com aquela atitude de quem tem medo de água gelada, do outro lado o FC Porto com vários jogadores à Porto (os dois médios, o Pêpe, o Evanilson, etc) pôs logo a carne toda no assador
2. Controlo da profundidade pelo guarda-redes: os erros do Pinto são os erros do Israel e do Adán, noutros tempos
3. Sporting com 10: abdicar do jogo não parece a melhor estratégia, mas é a estratégia que o RA escolhe, sempre
27 Maio, 2024 at 11:19
Jogadores á porto não ficariam quase em 4º lugar a uns 20 pontos do 1º lugar.
De resto de acordo.
27 Maio, 2024 at 14:36
Depende. Estás a pensar em Deco, Lucho, Falcão, Danilo? Não há, de facto.
27 Maio, 2024 at 14:49
Acho piada que para umas coisas o porto é uma merda e para outras o porto já é muito forte….
Coerências…
27 Maio, 2024 at 15:09
Este Porto é bom contra equipas fortes, andou o ano todo à procura de uma identidade o que se reflectiu na regularidade. Nunca consegui rotinas para desmontar blocos baixos de forma colectiva como ainda ontem se viu com o pouco que coneguiu criar em superioridade mais de 90 min de jogo.
O conceição e o RA são ambos bons treinadores com abordagens completamente diferentes, o RA mais de autor a ir evoluindo uma forma de jogar e sobre ela criar alternativas para qualquer cenário. O Sérgio Conceição um treinador de estratégia que assenta o jogo em algumas ideias base e depois trabalha a equipa estratégicamente para o adversário com soluções específicas para cada um. Treinadores como o Conceição são sempres díficeis de bater em jogos igualados porque ele consegue dificultar muito o jogo da outra equipa. Dá-se pior quando o adversário é mais fraco e é ele que tem de pensar em como evitar a estratégia do adversário.
Viu-se o que consegui fazer com o Arsenal que consegui anular completamente com o Benfica em que domina os três jogos 11×11 e perde dois deles (surpresa das surpresas) porque joga muitos minutos com menos 1.
Ou seja não é díficil de perceber que o mesmo FC porto que perde 2 vezes com o Estoril pode ser ao mesmo tempo a equipa mais difícil de bater pelos grandes em Portugal, muito mais dificil do que o Benfica que no global foi bem melhor que eles.
27 Maio, 2024 at 15:29
Até pode fazer sentido o que dizes em relação ao porto ou outra equipa qualquer fazer jogos mais bem conseguidos contra equipas que têm a despesa do jogo todo e jogam mais aberto do que contra equipas mais fechadas.
Mas isso não revela que o porto é uma equipa mais fraca do que aquelas que temos assistido ao longo dos tempos?
Para mim isso diz que sim.
Pelo menos a mim que estou habituado a assistir a equipas do porto a dominarem o jogo e a terem capacidade de ir para cima e criar oportunidades do zero ao invés de ficarem na expectativa e jogarem no espaço e no erro do adversário.
Há quantos anos e quantas vezes o porto acabou em 3º lugar a 18 pontos do 1º?
É uma equipa mais forte ou mais fraca?
Eu acho que é das piores equipas que o porto tem há anos.
Agora não pode é ser as duas coisas….quando dá jeito é uma quando já não dá é outra.
Talvez o problema se calhar é falta de preparação para anular os pontos fortes desta equipa do porto…
Às vezes não é a questão de querer ter razão mas de estarmos a falar na mesma coisa.
E por vezes fala-se em alhos e responde-se bugalhos, ou são apenas opiniões contrárias porque o futebol, volto a dizer, não é uma ciência exata.
27 Maio, 2024 at 13:54
Nos reforços prioritários falta o GR
27 Maio, 2024 at 14:34
Sim, claro.
27 Maio, 2024 at 9:51
O jogo não foi jogo.
Foi um tributo a maior bosta que o futebol ja conheceu.
Um escroque corruptor.
Ao presidente do Sporting.
Que sirva de lição pois é muito fácil fazer crescer um piñero no cu dele.
Por fim esqueces um lance Cherba.
É que há outro penalti a favor do Sporting pois se querem defender a expulsão então sobre o Diamonde tb é penalti e que penalti.
27 Maio, 2024 at 11:39
É o penalti mais penalti de todos, Grujic nem disputa a bola, tira Diomande do lance empurrando-o com as 2 maos… mas para o VAR no pasa nada.
Seria uma loucura o PdC e Conceicao perderem a seguir, esta final, nos penalties.
27 Maio, 2024 at 14:13
Dá com o joelho na parte de trás do joelho do Diomandé…aquele movimento que qualquer pessoa que já tenha feito artes marciais, lutado ou mesmo visto um filme de acção ou a WWE sabe que dói para c—. Aceitaria que o choque fosse involuntário se na repetição não mostrassem esse movimento.
De resto, acho que a marcação do Zé Pedro ao Gyokeres (este sim, teve-o no bolso) condicionou o nosso ataque. Lembro-me de UM remate do Gyo, já na fase do desespero.
Do Porto, queria os três da frente. Sobretudo o Evanilson, embora não o trocasse pelo Gyokeres de forma nenhuma. Mas demonstraram o tal ataque móvel melhor do que o fazem os nossos.
27 Maio, 2024 at 12:51
Este, sim, é penalty.
27 Maio, 2024 at 9:52
Um resumo
https://x.com/JP_SPC/status/1794815721756586165?t=0TnXbUrSV3f5gKzkQxADOw&s=19
27 Maio, 2024 at 9:52
Bom dia, mudar mentalidades é preciso, 1-0, Genny não pode efetuar aquele corte, ali ou é peito para o guarda redes ou charuto para a bancada. Saint Just não pode ser expulso, aos 80m eu entendia, agora aos 29, deixar a equipa com menos 1, nunca. Galeno até podia fazer o 2-1, mas havia muito tempo para jogar e recuperar.
A derrota começou, no excesso de festejos, e nas declarações do Pavão, que continua a ver sombras, em vez de se fazer homem.
27 Maio, 2024 at 11:44
A equipa claramente nao foi preparada para esta final, mentalmente nao foi.
A cabeça, coração nao estavam ali. Quando se vê aqueles 1os minutos… sem nexo. E somos muito superiores.
27 Maio, 2024 at 9:55
Em relação ao jogo de ontem não tinha grande esperança.
Começamos a perder quanto a narrativa era que o jogo da taça seria o de despedida de um dos presidentes mais corruptos e nojentos que me lembro da história do futebol.
Como se mereces alguma merda que não chuto no cu e um até nunca mais.
Depois entrou o Varandas com o seu discurso “motivacional”, como se ele soubesse fazer alguma merda de jeito, ajudado por uma pita filha de um qualquer croquete da direção que não soube qual o seu lugar e decidiu publicar mais uma daquelas pérolas do Varandas que só serviu para motivar ainda mais a equipa dos tripeiros. Coisa que já não faltaava, visto que fizeram a época de merda que fizeram e tinham tudo para provar.
Como se não faltassem ajudas ainda nos calhou um árbitro dos mais intranquilos que apitam. Nada como ter os jogadores a barafustar com ele por tudo e por nada. Embora os lances chave não temos muito por onde pegar.
A terminar o Amorim, que em muitos jogos soube preparar a equipa para jogar contra o adversário seguinte, desta vez não.
A quantidade de bolas que o Porto foi capaz de meter em profundidade foi uma coisa absurda. Focamo-nos demasiado em tapar as alas e deixamos o meio campo completamente à toa.
A forma como ele monta a equipa a partir dos 30 minutos a jogar com 10 é basicamente dizer aguentem e vamos tentar ir a penáltis com o 3° GR é mesmo pedir um milagre.
Não dava para ter metido Edwards para ajudar o Gyokeres que é o único que poderia meter velocidade, drible curto e cavar até umas faltas para aproveitar as bolas paradas já que estava a ser o ponto fraco do Porto.
Em vez disso continuarmos com Trincão que não estava a dar, a meter uma linha 3 médios e o Gyokeres sozinho lá na frente a levar com 2 centrais ou um central e lateral na dobra.
Mete o Koba?
Enfim…
Mau jogo de praticamente todos os jogadores da nossa equipa.
GR é o que é.
Gent fez uma cagada digna do Esgaio.
Juste no melhor e no pior.
Coates parecia o Coates de antes, demasiado lento e desatento.
Inácio tem-me preocupado nestes últimos jogos muito à toa, passes de merda a queimar os colegas, não sei não…
N. Santos teve vontade mas tem que ter mais, nomeadamente em arriscar mais vezes o passe.
Moeita teve pouco tempo para mostrar alguma coisa.
Hjulmand parecia o Huljmand quando apareceu nos 1os jogos um pouco desorientado.
Pote a ser o Pote que eu detesto, muito fora dela, mais preocupado em merdas que não interessam, a chegar sempre tarde na pressão, muitas vezes a cagar e nem sequer a ir ao adversário e a deixa-lo ir.
Trincão igual ao Pote mas sem sequer se chatear com discussões de merda.
Gyokeres muito combativo mas sozinho na frente é difícil.
Independentemente de tudo, não ficando satisfeito com a derrota, espero que ao menos tenha servido para muito iluminado que anda para aí da turma do “tásse bem” perceber que temos ainda muito para melhorar ou então não…. já ganhámos um campeonato neste mandato….
27 Maio, 2024 at 10:02
Foi o que disse em baixo….demasiada festa e festinhas, perde se o foco!!
O jogo de ontem é o exemplo máximo disso.
27 Maio, 2024 at 10:04
Como é que uma equipa em que todos são uma merda, aguenta um jogo com -1 até aos 120 minutos em aberto contra uma equipa grande que está feita para jogos grandes?!!?
27 Maio, 2024 at 10:10
Não foram uma merda.
Não estiverem bem. Ao nível que já mostraram….É diferente.
Para ti ou são fantásticos ou são uma merda?
Ou és capaz de dizer que os jogadores ontem estiveram bem?
Foram as arbitragens?
Foi azar?
Aguentámos tanto porque estás a jogar contra um dos piores portos que me lembro.
E estares lá atrás no ferrolho não quer dizer que jogues alguma coisa.
Só lá fomos em bolas paradas o resto foi o porto a jogar e nós com o coração nas mãos.
Quantos lances queres que te diga de falhanços incríveis dos jogadores do porto que podiam ter dado golo?
Já para não falar de equipas a jogar com 10 e que mesmo assim criaram mais dificuldades do que nós fomos capazes de criar ontem.
Amorim não consegue ainda…
27 Maio, 2024 at 10:16
Que houve jogadores que tiveram bem?!!?
Claro que houve! Foda-se…achas mesmo que todos estiveram mal e que mesmo assim levamos o jogo até aos 120 minutos?!
O porto teve o quê?! Fora os golos teve 2?! 3?! Oportunidades? Em 90 minutos com +1?!
Os jogadores do Sporting são fantásticos, sim! E por isso tiveram a epoca que tiveram. E ontem vários tiveram um jogo muito bom para o que o jogo deu.
O Porto é uma equipa MUITO dificil em jogos grandes, que complica MUITO o jogo a quem joga contra ele. Com +1 então, pior ainda…não estávamos a jogar contra o Tondela.
27 Maio, 2024 at 10:30
Mas estamos a avaliar o jogo de ontem ou a época que já terminou?
O jogo também foi o que foi porque nós nada fizemos para o alterar.
Mantivemos os mesmo jogadores, com determinadas características, que até podiam fazer sentido com 11, mas alguns já não faziam com 10.
O que é que o Amorim fez?
Preocupou-se apenas em defender o resultado e cagou para o jogo.
Pessoalmente se era para arriscar e ninguém o levaria a mal, seria tirar o Pote e o Trincão que estavam completamente fora dela e metia o meio campo com Hjulmand e Bragança e na frente o Gyokeres com o Edwards um pouco mais recuado.
Agora Koba? Foda-se….é mesmo fechar tudo lá atrás com o que se tem no banco…
Depois, disse e volto a dizer.
A maioria dos jogadores estiveram uns furos abaixo. Se calhar é por achar que podem e sabem fazer muito melhor…
Não conseguiram…normal, não são máquinas. Mas não vou agora dizer que estiveram fantásticos só porque foram campeões e não podem ter um dia mau.
27 Maio, 2024 at 14:29
Dois falhanços incríveis, um do Evanilson penso (isolado, manda um ensaio de rugby) e outro do Chico C. O resto foram cortes atempados (sobretudo do Coates) e defesas do Diogo, que não fora aquele penalty teria o consenso dos sportinguistas quanto a ter correspondido.
27 Maio, 2024 at 10:30
Esquece, cada um tem a sua ideia e a natureza do ser humano é querer ter sempre razão. O Sporting ontem deu sempre a sensação de ser superior, sofreu com alguma indecisão no controlo da linha, sobretudo no início do jogo, fruto de querer muito proteger o Diogo Pinto que logo no início falha redondamente esse controlo compensando com uma boa defesa. Mas até á expulsão estava mais perigoso e a ter mais bola. Depois a jogada da expulsão mata tudo os jogadores nestas situações devem acompanhar sem se encostar sempre que ainda seja cedo no jogo. Mais vale sofrer um golo e ficar com 11 do que jogar com menos um tanto tempo. Ali só se vai ao encosto se já estamos perto do fim do jogo. Com 10 é o que é o RA desta vez nem quis ir logo para trás e mete o Pote a médio para tentar ter um meio medio meio avançado. As restantes substituições são por cansaço. A equipa controla bem o jogo no período com 10 o Porto não cria uma oportunidade de golo até ao Prolongamento e mesmo aí cria meia oportunidade e tem o pénalti, controlámos e tentamos fazer um golo numa bola parada. É um lirismo achar que se consegue fazer muito mais num clássico a jogar tanto tempo com menos 1. É ver se se encontra alguma vitória num clássico/derby de uma equipa a jogar com menos 1 mais de 45min. Não sei se terá acontecido alguma.vez na história. Mas enfim quem quer validar essa ideia e passa o ano a ver que não tem razão vai logo dizer que equipa e o treinador são uma merda pegada aproveitando uma derrota (no prolongamento) num jogo de tripla com um fator pouco controlável como a jogada da expulsão para validar a ideia que tem na cabeça. O Diogo Costa tb acha que o Porto demonstrou que é superior ao SCP.
27 Maio, 2024 at 10:39
Foda-se…
Vou dar por encerrada hoje a minha vinda à tasca…
Não estou com paciência para ler merdas como estou a ler hoje…….
Uma equipa destas, que aguenta 90 minutos com -1 mantendo o jogo em aberto…e tudo a malhar…
Poh caralho mais às frustrações por uma época como a que tivemos…poh caralho mais a estarem à espera para descarregar tudo…poh caralho mais a terem sempre de bater em tudo o que mexe….
Não estou com saco. Vou guardar os aplausos da bancada toda no final do jogo, a festa durante o jogo todo, o esforço e a dedicação que vi o jogo todo e o agradecimento por tudo o que nos proporcionaram este ano. Não vou aturar frustrações porque azia, chega a minha…..
E vou sair para não andar a insultar por aqui e a ir bem mais longe, que é o que me apetece……
27 Maio, 2024 at 10:50
Estou como tu. Parei aqui no teu comentário porque era o único com alguma noção do que é um jogo de futebol. Desde a falta de noção da qualidade do Porto nos jogos grandes este ano á avaliação do jogo que fizemos é tudo tolhido pela necessidade de ter razão e validação.
27 Maio, 2024 at 10:59
Dos comentários que leio acho que só vocês aqui é que ficaram chateados porque a vossa opinião não foi validada.
Têm de saber lidar com opiniões diferentes digo eu.
A mim também me choca que vocês achem que é a subir linhas contra uma equipa que mete bolas como o Porto mete que se vai defender o GR inexperiente.
Aliás é só ver o jogo de ontem. Não acreditem nas palavras dos outros e vejam a realidade do que se passou. Quantas bolas o Pinto teve com jogadores no porto na frente?
É isso que é defender o puto?
Uma deu uma defesa sabe lá ele como depois de ter hesitado na saída.
Outra deu expulsão.
Outra deu penalti.
Querem mais?
Mas pronto vocês são daqueles que sabem tudo e são os supra sumos do futebol tático e amuam quando vos apresentam opiniões contrárias…
Siga.
27 Maio, 2024 at 13:36
Como eu te percebo…. Eu ontem desisti logo.
E hoje acho que vou fazer o mesmo
27 Maio, 2024 at 16:31
Estas a falhar o ponto. Se chegas ao intervalo com menos um, com as hipoteses hipotecadas de ganhar a dobradinha é precisamente pela forma como jogámos os 1os 30′.
Estava claro que ou a defesa descia ou o meio campo tinha de dar muito mais ao pedal para eles nao terem a saída tão facilitada.. nem uma coisa nem outra, tudo a dormir, atarantado, pouco mentalizados para jogar uma final, lutar e ganhá-la. A saída atrasada do Diogo Pinto, especado la atrás (tem 19 anos mas sao erros basicos ontem), a abordagem burra de St Juste no lance da expulsao, golo estupido oferecido pelo Geny, a atitude globalmente passiva e desorientada de uma equipa campeã, muito supetior ao fcp, tudo isto em 30’s nao tem explicacao nem desculpa. A nao ser a de nao termos preparado a final, isso parece-me claro. Sem falar na desorientação tactica de RA no resto do jogo. Agora, ao contrario do que ele diz, que foi bom para nos lembrarmos de onde viemos… nao. Foi bom para perceber a limpeza e upgrades que precisamos para passar a outro nível.
Urgente: gr experiente, eficaz, titularissimo, sem tremideiras, sempre concentrado um líder.
Lat esquerdo para nao haver unicamente Nuno S ou um lateral que nao passa do meio campo.
Fora com Esgaio e ver se Fresneda pode ser solução.
Avançado de qualidade suficiente para rodar ou jogar com Gyo (Ioannidis)
Médio, box to box capaz de recuperar e ganhar duelos, nao sei se o Mateus ja é esse jogador mad Koba nao é.
Central centro para começar a prepar o perder de influencia gradual e natural de Coates, 26 a 28 anos com jogo de cabeça e marcacao forte.
Central para render Diomande que tem de ser despachado, desde a CAN parece um barrete total (Debast)
27 Maio, 2024 at 17:06
“Poh caralho mais às frustrações por uma época como a que tivemos…poh caralho mais a estarem à espera para descarregar tudo…poh caralho mais a terem sempre de bater em tudo o que mexe….”
Ao TCdL interessa-lhe mais mandar para o caralho isto.
A outros apetece mandar para o caralho ter que levar com as mesmas merdas de sempre, os mesmos erros, andar com as calças na mão até ao fim, nos momentos chave falhar.
A tradição de perdemos, as fatalidades a la Sporting….
Eu acredito num meio termo.
Acredito que este ano a equipa no campeonato foi regular.
Acredito que este ano refletiu contratações chave que melhoraram e muito o jogo da nossa equipa e a concretização da ideia que o Amorim tem na generalidade, mesmo que o planeamento ainda assim podia ter sido melhor.
Mas também acredito que há ainda muito a melhorar.
Também acredito que chegamos ao fim da época e que não fomos 100% focados para a taça e aquele jantar foi fora de tempo e muitas das nossas peças chave estão esgotados e não puderam dar mais e não temos banco por culpa própria.
E por fim ainda acredito que Amorim falha na preparação de alguns jogos e no risco que é preciso assumir a partir do banco onde há jogadores que fizeram mais para serem titulares que outros.
Varrer o jogo de ontem para debaixo do tapete é fazer o contrário daquilo que Amorim fez para ser campeão este ano.
A época 24/25 começou com a derrota de ontem, assim como a 23/24 começou no fim do último jogo em que acabámos em 4o.
Vamos trabalhar mais e melhor para sermos bicampeões.
27 Maio, 2024 at 19:17
É isto caralho. Farto de conformismos de perdedores natos. Nada acontece por acaso e ontem esteve longe de ter sido só azar…
27 Maio, 2024 at 10:05
E antes que venham os do costume reclamar com a minha visão da arbitragem, a mão do Otávio não é nada porque está junto ao corpo e a do Diomande seria muito puxado marcar penalti em tantos outros lance em que até o próprio Diomande usa o corpo da mesma maneira. Futebol também é um jogo de contato.
Em relação às bolas em profundidade, também digo aquelas bolas a rasgar entre os defesas pelo chão sobretudo no lado do Inácio que esteve um autêntico desastre a evitar que a bola entrasse nesse espaço e não apenas aquelas bolas longas, metidas nas costas do Coates que já não tem físico para reagir a isso e do qual deu numa delas a expulsão do Juste…e foi mesmo no tal gajo que estava em campo para supostamente para evitar isso que caiu a nódoa.
27 Maio, 2024 at 10:20
Leão foi bom não termos comido a Dobradinha, cada vez que comemos a dobradinha, estamos 20 anos sem ser campeões e se quiseres podes fazer as contas às últimas duas
27 Maio, 2024 at 10:49
Nem mais.
Com esta derrota já estamos mais perto do Bicampeonato…
27 Maio, 2024 at 10:53
Eu quero é que o Sporting ganhe todos os títulos que disputa.
Para mim não há essa coisa isotérica.
Mas pelo que ouço e leio de alguns Sportinguistas, devemos ser o clube mais místico que há porque é azares nos sorteios, é na tradição, não se pode falar mal que dá azar….
Somos hiper sensíveis…
Faca nos dentes e sangue nos olhos mas é.
Quando deixamos essa merda de conices normalmente somos campeões.
27 Maio, 2024 at 9:59
Agora no sítio certo…
Bom dia
Fodido por mais uma final perdida e que estava ao nosso alcance.
E mais uma vez fomos muito incompetentes, a começar pelo banco (Amorim mais uma vez péssimo nas decisões)
A ganhar 1-0 só fizemos merda, oferecemos um golo, uma expulsão e ainda um penalty (não vou crucificar o miúdo mas porra, passou o jogo todo na linha de baliza e com tanta indecisão a sair dela). E o mesmo se passava com Adán e Franco, portanto parece ser algo para o Vital trabalhar…
Depois a jogar com menos 1 e tirar Morita é daquelas decisões que nunca vou entender…Trincao a mostrar porque não vai à seleção e Pote tb a passear no Jamor.
Enfim, era o que suspeitava! Demasiadas festas e perde se o foco!!
Acabou!! Temos muita posição deficitária no plantel, não há como esconder.
27 Maio, 2024 at 10:06
Para mim o unico erro do Amorim é esse.
Manter Trincão e tirar o Morita. Quando saí a expulsão, para mim era tirar o Trincão e o meio campo a 3 ser Pote, Morten e Morita.
Percebi logo o que ele queria, ele quis um jogador capaz de transportar para a frente o jogo.
27 Maio, 2024 at 10:15
Epa o Amorim comete sempre este erro, sempre!!! Lembram se do jogo contra o Marselha em casa?? Pois.
Não me venham com tretas, Pote no meio é uma invenção do Amorim que raramente resulta…é muito menos resultará quando a outra equipa joga com níveis de agressividade que nos não temos!!
27 Maio, 2024 at 10:18
Para mim o problema não foi o Pote. Foi o Trincão. O Pote para mim foi o nosso melhor jogador, em conjunto com os centrais. Faltou do outro lado quem fosse capaz de fazer o duplo papel de avançado e médio.
27 Maio, 2024 at 10:19
Duplo erro.
Morita não devia ter saído, mas sim o conas do trincao. Pote ficava na ajuda ao Gyo
27 Maio, 2024 at 10:25
Passámos para um meio campo a 3. O Pote jogaria sempre onde jogou. Não há erro nenhum aí.
O Morita não tem transporte de bola e isso ia “amarrar” mais a equipa atrás.
Pensando agora, eventualmente a melhor opção até era dupla sub com a entrada do Esgaio para defesa direito como Quaresma e a saída de Trincão e Morita.
Mas agora é fácil…naquela situação dificilmente há uma boa solução….
27 Maio, 2024 at 10:47
“Passámos para um meio campo a 3. O Pote jogaria sempre onde jogou. Não há erro nenhum aí.”
Claro que há, se tira Morita e coloca o Pote a jogar lá é um ERRO.
“O Morita não tem transporte de bola e isso ia “amarrar” mais a equipa atrás.”
Não concordo em nada. O Morita é um gajo inteligente a jogar e sabe ocupar espaços…e ainda tem chegada á frente!! Já agora, diz me um lance em que Pote tenha feito a diferença?
27 Maio, 2024 at 10:21
O Pote no meio com o Morten resultou bastante bem em Janeiro / Fevereiro, quando o Morita estava na Taça da Ásia, e o Bragança não tinha ainda os niveis necessários.
Mas o problema é que só resultou nessa altura. Como dizes, em todas as outras alturas em que o Pote jogou no meio (e incluo aqui o ano passado quase todo), de facto não resultou, ou resultou muito esporadicamente (Arsenal em Londres).
Pote no meio retira-nos um dos melhores elementos na frente. Se o Trincão, ou o Edwards, está em dia sim, disfarça. Quando não estão, retirar o Pote da frente lixa tudo.
27 Maio, 2024 at 19:26
Nao… o único erro não foi esse: aqueles 30 minutos iniciais refletem o trabalho físico, mental e táctico, colectivo e individual da semana anterior.
Foi quase perfeito durante a época mas neste final, com as viagens com o título por garantir, discurso e desculpas a alimentar o folclore se vai ou nao vai embora, palhaçada táctica no dragao, a falta de foco ontem, erros tácticos ontem, Israel a ser operado sem ter de o ser para jogarmos com um puto de 19 anos que mais parece ter 12 a tomar certas devisoes etc etc… nada acontece por acaso e RA ainda não é aquele craque.
27 Maio, 2024 at 10:01
Bom dia tasca!
Foda-se…não era o nosso dia. E em taças, contra grandes…tem de ser sempre o nosso dia…
Vi o jogo no estádio, no meio da Juve com um puto de 7 anos, por isso mais preocupado em segurar o puto que esteve em pé aos saltos o tempo todo em cima da cadeira do que com o jogo. Não revi o jogo e garantidamente não vou rever o jogo porque estou com uma azia gigante e quando passar já não há nas repetições automáticas…
O Sporting entrou com o 11 que todos esperavam, eventualmente a dúvida era entre Diomande e St. Just.
Começamos com a linha subida, a querer ir para cima do Porto, eventualmente porque nas alas tínhamos jogadores que não sabem defender baixo. O jogo começa equilibrado, muita luta como esperado, com os nossos alas a tentarem obrigar os deles a descerem muito. O golo do St. Just podia ser o desbloqueador espetacular, que obrigava o Porto a vir para a frente, o Sporting a poder descer mais as linhas e a tentar aproveitar o Gyokeres. Só que…eventualmente os alas não sabem mesmo defender baixo e um erro garrafal do Geny dá o empate ao Porto. Um passe para o meio completamente descabido de quem não sabe medir o momento. É o que é. Todos sabíamos o que era o risco de jogar assim e acho que 90% queria jogar assim. Era o prenuncio de uma noite com muita concentração, poucos erros, mas os que houve…letais.
Jogo retoma e outro erro garrafal. Linha muito subida adormece e Galeno isolado. Falta daquelas que só é marcada em Portugal e só é marcada de vez em quando…vermelho. Acho que preferia o penalti ao vermelho. O golo não nos matava, o vermelho matou. Não foi penalti foi livre mas o jogo estava morto. Empatados e com -1, sobrava tentar controlar o jogo, defender bem e tentar sair ocasionalmente. Preferia correr atrás do resultado com 11 do que segurar com 10.
O tentar sair ocasionalmente foi muito raro, tentámos, mas nunca conseguimos. Gyokeres não estava em dia de alguma coisa sair bem (também a lutar sozinho contra 2 e 3), Trincão muito preocupado em pensar o que faz um médio e sem se conseguir libertar…só o Pote e o Nuno Santos conseguiram esticar o jogo ocasionalmente. Defendemos bem, fomos capazes de tapar os caminhos da nossa baliza, mas não conseguimos sair com perigo efetivo. Fomos sempre controlados pelo Porto.
Olhava para o banco e não via grande solução. O jogo não estava, de todo, para Paulinho e Edwards, faltava gente no banco com fibra e velocidade para jogar na frente (o que precisávamos). Havia defesas e havia Koba, cuja intensão era que ele conseguisse transportar a bola e progredir mas…Nestum….estávamos +- condenados a defender, em ir metendo gente para dar consistência ao jogo. Uma equipa que estava progressivamente mais cansada e tinha cada vez menos gente para os penaltis.
O jogo morreu com o erro final. Linha defensiva a dar MUITO espaço nas costas para quem está a tentar segurar e com uma equipa como o Porto e o puto, coitado, a decidir mal. Decidiu sair a uma bola que não tinha necessidade nenhuma, ficou +- evidente que ia ser à pele…não foi. Acertou em cheio no gajo, penalti. Penalti que para nós, uma equipa já muito amarrada atrás, com muita gente completamente estoirada…ainda lá fomos, ainda podia ter acontecido, mas foi só coração. Já não havia mais nada para dar a não ser coração e alma.
Não vou bater nesta equipa e apesar do choro compulsivo do meu puto como se alguém tivesse morrido (tão bom ver que ele já está habituado a ganhar), ficámos para agradecer à equipa porque eles fizeram o que podiam, deram o que tinham. Não vai haver análise individual e muito menos criticas. Apenas nota positiva para:
Pote: Deu o que tinha e o que não tinha e o que fizemos, mesmo assim, foi por ele. Muita qualidade, muito coração.
Quaresma: Pah…nem digo mais nada. Para mim foi o nosso melhor central pela direita este ano. Entrou sempre bem, jogou de caralho sempre que chamado e ontem não foi exceção.
Inácio e Coates: Foram imperiais, levaram com muito, o Inácio a ter de defender muito largo e ainda a ter de ter a velocidade de fechar o meio, o Coates a ter de estar muito coordenado com ele…e estiveram.
O resto dos jogadores todos, foram bravos! Deram-se à luta, deram-se SEMPRE à luta, nunca viraram as costas, tentaram sempre num dia em que o jogo só nos dava merda desde o nosso golo…há dias assim e na taça contra uma equipa como o Porto isso é praticamente intransponível. Só quero agradecer por aquilo que deram no jogo e pelo ano fantástico. Hei-de escrever sobre o ano todo num resumo por jogador mas neste momento de derrota, apetece-me apenas agradecer um ano absolutamente fantástico, do melhor que vivi enquanto Sportinguista!
27 Maio, 2024 at 10:14
Excelente analise se fosse escrita por mim só alterava isto:
Não vi no estádio … 🙂
27 Maio, 2024 at 10:16
Tens mesmo de rever o jogo porque o Inácio foi tudo menos imperial ontem.
Mesmo Pote deu o que tinha e o que não tinha?
Imensas imagens que tenho na memória dele pura e simplesmente se estar a cagar para a marcação do jogador que tinha na frente e a deixar o gajo avançar para a nossa área. Outra em que a jogar com 10 e ele sendo o 2º médio decide ir pressionar o Costa quando estavam 3 para ele e a deixar a equipa completamente desequilibrada no lado esquerdo.
Percebo que estejamos todos apaixonados por uma equipa que foi campeã mas a realidade ontem demonstrou algumas incapacidades desta equipa e do treinador.
27 Maio, 2024 at 10:22
Não estamos todos, não….eu estou.
Sim, o Pote deu o que tinha e o que não tinha, saiu completamente de gatas.
Ele não cagou na marcação, ele tinha de ir À frente e depois defender perto do Inácio e do Nuno Santos e obviamente não dava para fazer tudo sempre certo e estar junto do Gyokeres e depois estar atrás.
Não…o Inácio não teve bem também…por isso é que o Porto tem tipo 10 oportunidades fora os golos…ou 6…ou 3……..durante 90 minutos contra 10. É porque defendemos mal…..
27 Maio, 2024 at 10:26
O Inácio começou bastante mal. Mas com o evoluir do jogo foi melhorando, e durante grande parte do jogo em que estavámos fechados na nossa área limpou várias jogadas. O problema do Inácio ontem foi quando ainda estavámos 11 para 11.
Não consigo criticar o Pote ontem. Também me lembro desses lances em que ele deixa de pressionar e abra espaço no meio campo para os gajos do porto progredirem, mas acho que isso se deveu mais ao erro de substituir o Morita e não o Trincão. A partir desse momento o Pote passa a ter de fazer dois papeis: o de Pote a pressionar alto, e o de Morita a tapar no meio. E não conseguiu fazer nem um nem outro, mas reconheço-lhe o esforço (mais do que ao Trincão).
27 Maio, 2024 at 11:05
Quantas jogadas tiveste em que o Xico Ceição e o Pepe embrulharam o N. Santos e o Inácio?
Também tiveram azar porque o Pote em muitas ocasiões cagou para eles, uma delas até decidiu ir pressionar o Costa completamente à toa, mas mesmo assim, tem que saber cobrir os passes que metem entre eles e foram imensas as situações.
O melhor que o Inácio teve foram dois encostos no puto Ceição mas de resto as bolas entravam pelo meio dele e do N. Santos que só não deram golos porque…
De resto estávamos a defender com 10 à entrada da área….
27 Maio, 2024 at 11:13
Mas as entradas do Pepe não são todas da responsabilidade do Inácio, porque o Pepe inica os lances numa zona mais interior, e vem normalmente do lado do Morita e depois do Pote. Se reparares isso apenas aconteceu na primeira parte em que o Pote tinha de cobrir as subidas ou do João Mário ou do Nico. Na segunda parte em que assentamos com 3 médios, isso praticamente deixa de existir.
27 Maio, 2024 at 11:22
Nenhuma até.
Para mim são responsabilidade do Pote que não soube apoiar o N. Santos.
Eu digo quando ele tirou o João Mário e mete o Pepe na lateral direita.
O pote estava nesse lado com o N. Santos e com o Inácio.
O Pote vi imensas vezes a cagar para o Pepe a ir a passo e a deixa-lo subir à vontade porque estava muito no meio e muitas vezes demasiado perto do Hjulmand que já tinha a ajuda do Trincão e Gyokeres.
Depois o puto Xico e o Pepe trocavam as voltas ao N. Santos fácil e ficava o Inácio mais recuado a levar com bola metidas entre eles.
Quando era altura do Inácio estar 1×1 com o Ceição foi quando esteve melhor que não deu hipóteses nenhuma.
27 Maio, 2024 at 11:19
Concordo com a tua analise ao Inácio e ao Pote… O Tiago viu outro jogo… 🙂
27 Maio, 2024 at 11:22
Revejam o jogo… A quantidade que o Pote vai a correr atrás do gajo que leva a bola sem fazer o mínimo esforço para o incomodar é um absurdo… Há um lance em que se percebe que o Nico está a preparar a bola para rematar de longe, o Pote está ali ao pé, e não faz o mínimo esforço para o atrapalhar ou se meter à frente… Ficou a defender com os olhos, que foi coisa que fez ontem muitas vezes – e não vinha fazendo na parte final do campeonato, onde não tenho nada destas coisas a apontar-lhe!
27 Maio, 2024 at 11:28
Epah ninguém está a dizer que o Pote joga sempre assim.
Mas ontem vi imensas vezes ele a defender com os olhos.
A ficar estático na sua posição e a cagar-se se o N. Santos ia levar com 2×1, nomeadamente Pêpe e Xico.
Então aquela pressão completamente sem nexo ao Costa….
Aquela falta que ele faz à entrada da área é reflexo de toda a displicência que teve ontem.
Epah é o que é.
Agora não me peçam para ignorar uma merda que vi só porque vestem a camisola do Sporting ou porque fomos campeões.
Não correu bem…
Não somos sempre os melhores….
Não merecemos ganhar só porque sim…
27 Maio, 2024 at 12:14
O Pote só defende com os olhos…95% das vezes. As outras 5% das vezes com é muito franzino perde o lance.
Por isso detesto que seja opção para o meio
27 Maio, 2024 at 13:03
Na frente ainda faz boa pressão.
Consegue ir ao central, ao ala e ainda ajuda no meio quando tem que ser.
Agora no meio campo, não.
E não sei porquê, porque a área de cobertura até é menor.
Parece mesmo que não tem muita vontade de jogar a médio, ou porque tem de correr mais atrás do ala e extremo, ou porque joga mais longe da baliza e ele gosta mesmo é de jogar no ataque…não faço ideia.
28 Maio, 2024 at 12:05
Se ha coisa que se sabe é que Pote, sejw com 10 ou com 11 é inútil sem bola.
27 Maio, 2024 at 13:51
O TCdL hoje está aziado e está naquela fase dos antis Turma do Malhão em que está a lidar mal com opiniões diferentes da dele.
Mas não somos todos iguais…
Nem o futebol uma ciência exacta…
Embora haja quem se ache o supra sumo do futebol.
Os cientistas da bola.
Eu olho para o futebol com os meus olhos e está longe de ser uma certeza absoluta.
Eu gosto de ver futebol jogado de uma maneira e outros de outra.
Qual é o problema?
Para mim nenhum….para outros…deve haver muitos…
É lidar.
27 Maio, 2024 at 10:33
Partilho muito do que escreves. Não há muita análise tática a fazer mas há uma pergunta que se levanta e muito que é, como é que o Quaresma, que nos 2 jogos passados mete o Galeno no bolso, consegue não ser opção para este, principalmente depois do que se passou no Dragão em que o Galeno fez o que quis do Juste? Foi a única coisa que não percebi, e depois do desenrolar do jogo acho que ninguém consegue perceber.
A defesa fez o que pode. O Juste sempre com muitas dificuldades, quer a sair quer a defender, o Inácio do outro lado apenas teve dificuldades a controlar as costas (mas os lances não são bem culpa dele, é mais de quem não acompanha o movimento), mas não perdeu um lance para o “espalha brasas”. O Coates acaba a época numa grande forma. Diomande, não sei o que se passou, ou era tudo fogo de vista, ou está mesmo na foça.
Na frente ficou a faltar o que nunca tivemos com o Amorim, que é duas setas apontadas à baliza. Ao dia de hoje foi a única coisa que o Amorim não conseguiu encontrar maneira de encaixar na equipa, um extremo mais físico e vertical, estilo Galeno mas com qualidade. Plata ele admitiu que não conseguiu treinar, Fatawu é o que é, e o Geny joga na ala quando não há necessidade de defender. E é nestes jogos, nestas situações em que esses jogadores fazem mais a diferença, primeiro porque vão conseguir sair rápido e apoiar o Gyokeres (pobre coitado, que pena que tive dele ontem), segundo porque num lance são capazes de virar o jogo. Trincão por mais bem que jogue com os pés não tem nada disso, aliás estes jogos grandes para o Trincão são sempre um martírio. Pote ainda consegue um ou outro, mas não é de longe o que ele mais gosta e sabe fazer.
Só acho que te faltou aí uma coisa grande, que foi um paragrafo dedicado ao Morten. Que jogador, que patrão, não virou a cara a nenhum lance, ancorou o meio campo com uma qualidade monstruosa, e enquanto teve pernas, levou tudo à frente.
27 Maio, 2024 at 10:45
O Quaresma fica de fora nos jogos com o Porto porque nunca foi, e provavelmente nunca será, considerado como primeira aposta para o Amorim para aquela posição.
Entrou no jogo em Alvalade porque as opções não eram muitas (Juste e Coates lesionados, Diomande a fazer o papel do Coates), mas toda a gente aqui disse que assim que o Juste estivesse bom, e o Diomande voltasse da CAN o Quaresma voltava ao banco, embora se calhar fosse o que merecia mais a titularidade.
Das duas uma: ou é porque o Amorim deve ter medo que as arrancadas dele desiquilibrem a defesa, ou porque o Diomande e o Juste tinham de ter montra para se fazer potenciais negócios no verão.
Partilho da tua visao sobre o Morten.
27 Maio, 2024 at 10:55
Quanto a Quaresma já estou um pouco cansado das “justificações” que se arranjam para não ser o nosso TITULAR. Ou é porque não tem jogo aéreo, ou é pouco focado, ou desiquilibra a equipa…enfim!
Acho que ficou claro após aquele jogo contra o porto em Alvalade e sempre que entrou na equipa, que ele e Coates eram os centrais em melhor forme (Inácio teve uns últimos 3/4 meses horríveis).
Ontem mais uma vez, a aposta recai em St Juste, que por ironia do destino acaba por ser expulso.
Epá, se eu visse o Quaresma a fazer aquele corte que o Diomande fez ontem totalmente sozinho, sem pressão nenhuma…e dá uma rosca para canto…ui, o que se diria do miúdo!!
A justificação de terem de jogar para serem vendidos uhmmm…então corres o risco de “sabotar” a equipa só na expectativa de vender??
27 Maio, 2024 at 11:04
Eu concordo contigo. Para mim o Quaresma desde o jogo com o Porto que devia ter sido sempre titular.
As justificações que indiquei são algumas possíveis, não quer dizer que eu concorde com elas (não concordo).
27 Maio, 2024 at 11:06
Sim, não estava a dizer que concordavas…foi apenas um resumo 🙂
27 Maio, 2024 at 11:11
O Juste não é expulso no Dragão porque por alguma razão não calhou. E se ele não sai, antes do Edwards dar a bofa no Galeno quem a ia dar era o Juste. Estava mais que claro que ele não tem capacidade mental para marcar o Galeno. Não é por falta de pernas, não é por falta de capacidade de choque, ou porque o Galeno é um fora de série, é porque o Galeno deve ser um chato do crlho e um porco de merda. O Juste fica com a cabeça em papa, o Quaresma ri-se e depois saca uma cueca no Taremi.
Se eu tivesse de escolher o 11 do ano do Sporting, o Quaresma estava lá. A melhor defesa do Sporting este ano tem o Quaresma e não tem os outros dois. O jogo em Alvalade, o jogo no Dragão, sempre que entra a defesa melhora automaticamente.
27 Maio, 2024 at 12:31
Bem visto.
Aquilo em que criticam facilmente o Quaresma, por ser puto e estar sempre na galhofa, nestas situações serve de arma a nosso favor.
Vê-se perfeitamente nos jogos, em especial nestes jogos com os porcos do porto, que ele não vai tanto em provocações como vão gajos como o Juste, Pote ou até o Coates.
Se calhar foi isso que lhe permitiu secar completamente o Galeno em Alvalade, e ontem desde que entrou: não ir tanto em provocações.
27 Maio, 2024 at 13:53
Sinto que o Neto deve ter tido uma importância brutal na mudança de mentalidade do puto.
O Quaresma está outro jogador do que aquele que era antes do jogo contra o Porto.
Muito mais focado e isso permite que ele mostre o melhor dele.
Não é à toa que na renovação do contrato quer Neto quer Coates sejam os tais pais do futebol que ele fez questão de estarem presentes.
Que siga melhorando.
Para mim merece a titularidade no lado direito da defesa, neste momento.
27 Maio, 2024 at 11:13
O Juste entrou porque supostamente tem velocidade para cobrir e ir nas dobras…
O problema é que não é preciso apenas velocidade. É preciso também saber posicionar-se e ter inteligência para antecipar as jogadas. Coisa que o Quaresma revelou ter mais que o Juste. Aliás foi ver quando Quaresma entrou a diferença que foi na cobertura de bolas metidas pelo porto no lado direito. Coisa que até o Inácio teve dificuldades em certas ocasiões.
A nossa defesa melhorou porque entrou Quaresma.
Quaresma merece ser o titular pelo lado direito há muitos jogos.
Mas supostamente não se pode falar mal e quem fala é porque não percebe nada de futebol….
Em relação ao que dizes no ataque também totalmente de acordo.
Amorim não tem capacidade de perceber isso.
Foca-se demasiado no controlo da bola e no jogo com perfume.
Por vezes é preciso ter vertigem na frente, mesmo que falhem 90% dos lances. Mas basta acertar 1 em 10 para dar um golo.
No jogo que fizemos no dragão quem meteu o passe para o 2º golo do Gyokeres?
E o Edwards é o que é.
Mas por vezes o jogo pede.
E não havendo melhor….
Epah não acreditem nas minhas palavras.
Vejam os jogos…
27 Maio, 2024 at 12:57
“Quaresma: Pah…nem digo mais nada. Para mim foi o nosso melhor central pela direita este ano. Entrou sempre bem, jogou de caralho sempre que chamado e ontem não foi exceção.”
Subscrevo.
27 Maio, 2024 at 14:59
Concordo com grande parte da tua análise mas não concordo muito com o Inácio. Melhorou na segunda parte, principalmente porque o Amorim lhe disse que secalhar dava jeito não ser comido nas costas 10 vezes em 10 possiveis, mas a primeira parte do Inácio é das piores coisas que eu vi esta época, errou tudo o que havia para errar.
27 Maio, 2024 at 10:02
Não, não é (ainda?) um dos melhores treinadores do mundo. A abordagem, mais uma vez, não foi feliz. A incapacidade de sair a jogar, a incapacidade de manter a posse de bola, a incapacidade de contra-atacar, etc., são pecados comuns nos chamados jogos grandes deste nosso Sporting. Depois, tudo o que podia correr mal, correu. Depois, achar que a qualidade dos jogadores é um detalhe, não ajuda. A mesma casmurrice que deitou tudo a perder na época passada tem pontos de contacto com achar que qualquer guarda-redes serve, que o Esgaio serve, que, que, que. Correu tudo mal. Mas começou a correr antes do jogo (desconcentração das festas, palavras do Varandas, etc.), na preparação do jogo e durante o jogo. E, claro, uma arbitragem suficientemente manhosa desajudou. Na minha opinião, não devemos, contudo, atribuir as culpas ao senhor do apito (e do VAR, já agora), uma vez que não fizemos a nossa parte. É apenas uma opinião, a minha. Que aprendamos com os erros e estaremos mais perto de vencer, já na Supertaça.
28 Maio, 2024 at 15:33
Tudo aqui.
27 Maio, 2024 at 10:05
Bom dia.
Eu nao vou apontar o dedo ao Diogo Pinto, porque ele foi um dos que nos manteve no jogo. Cometeu um erro, é óbvio. Mas desculpo mais erros de um miúdo de 19 anos do que por exemplo os erros que um gajo com a experiência do Adan cometeu em Marselha.
Isto não invalida que entenda que precisamos urgentemente de um guarda redes. E tem de ter os seguintes atributos: bom entre os postes, bom com os pés, bom no controlo da profundidade (que é algo que nenhum dos nossos guarda redes este ano eram).
Vou sim dizer que devíamos (e podíamos) ter feito mais e melhor.
A começar pelo idiota do presidente que não pode em circunstancia nenhuma, especialmente numa altura em que tudo se filma e tudo se coloca nas redes sociais, dar qualquer bocadinho de potencial motivação ao adversário. O próprio Amorim disse que se tivesse sido ao contrário ele teria usado isso para espicaçar os jogadores. Já é altura do Varandas aprender alguma coisa com o Amorim, já trabalham juntos há quase 5 anos.
De seguida a passar pelos jogadores, que me parece que perderam os níveis de concentração que tiveram durante grande parte da época. É claro que erros podem acontecer em qualquer altura mas ontem aconteceram demasiados, especialmente na defesa. A linha de fora de jogo quase nunca funcionou, os gajos do porto conseguiam sempre meter alguém nas nossas costas, o que ia dando um golo logo a abrir, se não fosse o Pinto a safar, e deu a expulsão do Juste. O Geny teve aquela paragem que deu o golo deles (mas eu desculpo o Geny mais do que desculparia o Esgaio. Geny é novo, o outro nao, Geny já nos deu um titulo).
Também não gostei das substituições. Não é que o Pote tenha feito um mau jogo, mas a saída do Morita abriu um buraco enorme no meio campo. Ok, era preciso equilibrar a equipa com a expulsão do Juste, mas para mim teria feito mais sentido entrar o Quaresma (grande jogo, mais um, o nosso melhor central desde fevereiro) para o lugar do Trincão (completamente apagado). O Pote no meio desiquilibrou a equipa. Deixamos de ter a capacidade de pressão do Morita no meio, e deixamos de ter um elemento desiquilibrador na frente para acompanhar o Gyokeres.
O Verissimo foi aquilo que tem sido sempre ao longo da carreira: uma merda. Se a ele juntarmos o artista Pinheiro no VAR, ficou o ramalhete completo. Mas nao acho que tenha sido por aqui que perdemos. Tivemos muitas arbitragens destas durante toda a época e conseguimos quase sempre dar-lhes a volta com qualidade. Ontem simplesmente cometeram-se demasiados erros para contrariar uma arbitragem tendenciosa como esta.
27 Maio, 2024 at 11:32
“A linha de fora de jogo quase nunca funcionou, os gajos do porto conseguiam sempre meter alguém nas nossas costas, o que ia dando um golo logo a abrir, se não fosse o Pinto a safar, e deu a expulsão do Juste. O Geny teve aquela paragem que deu o golo deles (mas eu desculpo o Geny mais do que desculparia o Esgaio. Geny é novo, o outro nao, Geny já nos deu um titulo).”
Ainda bem que há mais pessoas que têm a mesma opinião e que sabem que é tudo menos defender o puto GR.
Mas também não deves ter noção do que é um jogo de futebol….
27 Maio, 2024 at 12:04
Eu tento ver os jogos pelo que são.
E o que vi ontem foi um Sporting a cometer muitos erros defensivos praticamente desde o início do jogo.
Curiosamente, quando ficou 10 para 11, aí sim, vi a equipa a unir-se e a defender melhor. Num bloco mais baixo, é certo, mas muito mais unida e focada nas acções defensivas. Nesse período, até ao prolongamento, o Porto acaba por criar poucas oportunidades, nós até criamos mais (embora as que criamos foram em lances de bola parada).
Parece-me que a inferioridade numérica tem de ser algo a ser trabalhado para o ano que vem, porque acho que vamos ter mais arbitragens manhosas como esta, em que vai ser muito fácil expulsar gajos nossos. Nestas situações não podemos depender apenas de “tudo à defesa, e bola para a frente, que o Gyokeres resolve”, porque como se viu ontem (e na Luz, para o campeonato), só isso não chega.
O Amorim ontem diz no pos-jogo que este jogo foi um bocado como os jogos com o Marselha, em que ele teve de andar a “tapar buracos”. Acho que ele tem de trabalhar situações de inferioridade, para que a equipa se sinta confortável também a jogar com 10, não se limite apenas a defender, e não se sinta apenas que estão a tentar “tapar buracos”. Acredito que vai acontecer mais vezes no próximo ano.
27 Maio, 2024 at 13:19
Tal e qual.
Com 10, aí sim protegemos o GR.
Juntamos e recuamos mais as linhas.
Mas também não tratámos de garantir qualquer possibilidade de atacar a baliza do adversário em transições rápidas. Só lá fomos em bolas paradas.
Daí ter dito que tinha tirado o Pote e metido o Bragança e tirado o Trincão e apostado no Edwards para dar algum apoio, mesmo sendo o Edwards, ao Gyokeres que coitado mais não podia fazer.
Amorim também disse que tem de trabalhar melhor a equipa a jogar com 10 e eu acrescento…porque são coisas que podem acontecer num jogo de futebol e de forma natural, não apenas porque somos roubados ou simplesmente temos de jogar sempre com 11.
E o mais engraçado é que até o próprio Amorim percebe e diz isto, mas depois um gajo aqui quando diz alguma merda que é preciso melhorar, somos nós que não percebemos nada de futebol quando aquilo que se passa na realidade é malta que acha que o Sporting joga sempre bem e somos sempre os melhores lá da rua e não quer encarar a realidade só porque está com a azia. Os mesmos que adoram Amorim por tudo e um par de botas não o devem ouvir quando identifica os seus próprios erros, os mesmos erros que aqui falamos.
Eu também estou com uma puta de azia do crl.
Eu também acho que jogamos melhor que o porto este ano.
Eu também vejo que este porto marcou em 2 erros de amadores nossos.
Mas também vi que ontem não jogámos um crl e permitimos que este porto que teve um ano bem pior que o nosso conseguisse jogar melhor que nós.
Não preparámos bem o jogo.
Não protegemos o Pinto como já li aqui dizerem que sim.
Ou perdemos e as merda correram mal por obra do espirito santo?
Caímos na ratoeira do Conceição ao avançar as linhas.
Deixar o Coates que não tem capacidade de recuar tão avançado no terreno e nós a levar com bolas nas costas para a diagonal do Galeno onde apanhou um Juste com velocidade mas distraído, sendo que a intenção inicial já era essa porque o Conceição contava lá ter o Diomande e ainda as arrancadas do Evanilson em bolas metidas entre os defesas foi o nosso principal erro no jogo.
Até podiamos ter levado o mesmo 11.
Agora estas situações tinham que ser trabalhadas e prevenidas. E nitidamente não parece terem sido. A notar logo no posicionamento do Pinto que não antecipa essas jogadas ao estar tão atrás. Fico logo claro no lance em que ele fica ali no vai não vai. Por sorte tocou na bola e não deu penalti.
Esta merda de perdermos sempre por causa do azar, ou das arbitragens ou o crl é uma cena que me transcende.
27 Maio, 2024 at 10:22
Foi um dia de dedicatórias lindas ao FCP onde o nosso papel foi de bobo da corte.
– No adeus a PdC, uma arbitragem dos anos 90
– No adeus a Sérgio Conceição, uma expulsão com direito a palestra na bancada
– No adeus a Taremi, um penálti
Somos un país de românticos
27 Maio, 2024 at 10:45
Fodasse ó meu cabrão, pára de assinar por outros.
Vai para o caralho mais a tua vontade de seres alguém.
27 Maio, 2024 at 10:51
Nos últimos 40 anos (basicamente desde que me lembro de existir) houve um clube que nos apontou como inimigos, usando de todas as armas (principalmente a corrupção) para acabar com a nossa exigência.
Passados esses 40 anos tínhamos oportunidade de, finalmente, destruír o legado desses filhos da puta.
Em vez de nos reunírmos e fazermos deste o jogo mais importante dos últimos 40 anos para o clube, trabalhando dentro e fora de campo em total sigílo, decidimos fazer jantares onde o presidente dá armas para nos matarem.
Perdemos uma ocasião histórica para mudarmos o rumo do futebol português muito antes de o árbitro apitar para o início do jogo.
27 Maio, 2024 at 10:54
Inteiramente de acordo!!
27 Maio, 2024 at 11:11
100% de acordo!
Ontem jogava-se mais do que uma Taça…
27 Maio, 2024 at 11:17
O legado foi morto por eles próprios, pelas dividas, os escândalos nas claques e um quase 4º lugar a 20 pontos do 1º lugar, que fomos NÓS.
27 Maio, 2024 at 11:33
Gostei do “quase 4º lugar”.
Nisso somos melhores do que eles pois tivemos 2 “quase 5ºs lugares” em pouco mais de 5 anos!
Ou 2 “verdadeiros 4ºs lugares” que é para eles perceberem que nós nos não ficamos pelo quase…
27 Maio, 2024 at 11:39
O Stalley é muito bom na arte de dourar a pilula…
Tu tens de treinar mais.
27 Maio, 2024 at 18:46
Hahaha, oh JHC o que eu me ri agora com a tua saída…. Muito, muito bom
27 Maio, 2024 at 18:49
🙂
27 Maio, 2024 at 11:17
100% acordo e fiz questão de dizer ontem depois do jogo entre Sportinguistas!!
Não nos podemos cansar de ganhar!! esta conversa de “há e tal ganhámos o campeonato…”
Fdx!! Tivemos 18 anos a levar na pá e a levar com bullying dos nossos adversários e quando temos equipa e oportunidade para ganhar e parece que ficamos acomodados!! Não percebo
27 Maio, 2024 at 11:33
Há malta que fica contente com pouco.
Basta 1 campeonato por mandato….
28 Maio, 2024 at 15:50
Mas é mesmo!
27 Maio, 2024 at 11:07
Infelizmente ontem a convocatória do Martinez veio dar-lhe razão.
Falar em trincão para a seleção é simplesmente ridiculo….
Apenas Pote poderia ser chamado e ontem ate tentou puxar pela bancada mas o jogo não lhe correu bem.
Em jogos a doer é preciso ter intensidade e os nossos não têm….
27 Maio, 2024 at 11:10
“Em jogos a doer é preciso ter intensidade e os nossos não têm….”
Tudo dito!
27 Maio, 2024 at 11:16
Veio?
O Ceição filho, fez sempre o mesmo movimento o jogo inteiro, um jogador “básico”, mas também pouco ou nada vai jogar.
Pepe em condições físicas de um retirado de futebol, vai pelo balneário.
O Pote e o Trincão foram peças fundamentais, que deixaram benf@s a 10 pontos e porto quase em 4º lugar.
Um jogo de características especiais, não reproduzem o que foi a época começada em Setembro do ano passado.
27 Maio, 2024 at 11:25
Eu acho que veio…
Pote e Trincão, normalmente, defendem mal.
O mini-cão agita muito mais que o Trincão – é para isso que o “Martins” o leva” – e corre o jogo todo. É uma carraça em campo, enquanto o Trincão é uma bailarina.
27 Maio, 2024 at 11:37
Por ele ser um básico é que estiveram sempre 2 jogadores a marcá-lo e a atirarem-se todos a frente de cada remate que engatilhava.
Mais um produto da formação do Sporting que mais não fizemos que potenciar para outros…
27 Maio, 2024 at 11:46
Sim é por isso mesmo que ele é básico, o jogo todo marcado e não conseguiu reproduzir outro movimento para tirar essa marcação.
Sempre bola colada ao pé e puxar para dentro.
27 Maio, 2024 at 13:52
Já o Trincão fartou-se de produzir marcado por zero jogadores…
27 Maio, 2024 at 11:39
A possibilidade do espalha brasas entrar na area e ganhar penalty é quase 100% mais do que a do trincao que anda perdido no meio campo.
Alem de estar neste momento num grande momento de forma
Eu se fosse selecionador tmb o escolhia
27 Maio, 2024 at 11:50
Um Europeu é disputado em semanas….não é uma prova de regularidade.
É para jogar com quem tem intensidade
27 Maio, 2024 at 12:09
É óbvio que veio.
O Conceição mexe muito mais com o jogo do que o Trincão. Apesar de ter um leque limitado de opções, é muito mais irrequieto e rápido, o que faz com que o lateral / ala daquele lado tenha de estar sempre muito mais alerta, e eventualmente faz com que o central tenha de vir fazer a dobra.
Para mim o que é obsceno nas escolhas do careca nunca foi a ausência do Trincão, mas sim a do Pote, e a do Nuno Santos, depois de se saber da ausencia por lesão do Raphael Guerreiro.
27 Maio, 2024 at 11:59
Totalmente de acordo!
27 Maio, 2024 at 11:09
Jogámos pouco, ponto!
Não reconhecer isso, logo à partida, parece-me errado.
A expulsão é óbvia!
Fosse ao contrário, não havia um sportinguista que dissesse que não era vermelho.
Querer fazer disto um caso de arbitragem nem faz sentido.
É uma má abordagem do St. Juste e há o natural aproveitamento do Galeno.
O lance do Geny são coisas que acontecem. É muito mau, mas acontece.
Nenhum dos lances que se fala do João Mário e do Varela é para amarelo – que seria o segundo. Não existe benefício ao Porto neste lances.
Há um lance de penálti contra nós, por braço do Hjulmand quando está na barreira, que nenhum sportinguista fala. É um penálti claro, que se fosse do outro lado toda a gente pedia o penálti…
O lance do puto que dá o penálti para eles é muito estúpido mas é o que é quando tens de jogar uma final com o 4º guarda-redes do plantel, que nem 20 anos tem… E aqui, é a vida. São coisas que acontecem… Raramente, mas acontecem. Tens os 2 principais redes lesionados, emprestas o 3º para rodar – o que é uma decisão natural – e depois dá nisto!
A mão do Otávio é penálti para mim. Tão óbvio como o do Hjulmand!
O lance com o Diomandé é falta do Grujic, logo é penálti… Até dá vontade de rir a justificação do Duarte Gomes…
Portanto, foi uma arbitragem à Veríssimo, com muitos erros, mas não acho que tenha tido a intenção de inclinar o campo. O Porto jogou o que consegue – que é muito pouco mas com muito esforço também. Nós ficámos muito aquém do melhor que conseguimos fazer, e parte disso deve-se à atitude dos jogadores quando estávamos com 11 – que me pareceram sempre desconcentrados – e à parva substituição do Amorim ao tirar o Morita e não a nulidade Trincão – o gajo que sabe que tem de melhorar mas não sabe em quê! Olha, Trincão, se o Amorim não te diz, pagas-me um almocinho e eu dou-te uma lista do que te falta e que precisas muito melhorar… Mas, nem precisas… Basta reveres o jogo e veres o que corre e luta o “espalha-brasas” e o que te passeias em campo… (e eu nem gosto do mini-cão!)
A vitória do Porto é justa – dadas as circunstâncias do jogo – e até natural. Nós aguentámos o que foi possível e, convenhamos, não fossem duas ofertas nossas, daquelas escandalosas, e tínhamos ganho esta merda 1-0 mesmo a jogar com 10 mais de 1 hora porque o futebol deles é muito pobre. Mas quando dás 2 ofertas daquelas, e jogas mais de 1 hora com 10, fica muito complicado.
Nós fomos uns justos campeões – e aqui há mérito de toda a gente, a começar pelo Amorim. Apresentámos, durante um bom período – diria que praticamente de Dezembro a Maio – o melhor futebol no país, e houve até dentro desse período uma parte onde fomos absolutamente demolidores. Mas há também que dizer que o Porto fez um fraco campeonato, e o Benfic@ não se pode dizer que estivesse à altura do excelente plantel que tem. O nosso mérito e o demérito evidente dos rivais fez com que se tenha ganho o campeonato de forma clara e justa, como acho que 90% do país reconhece! Mas para subirmos o patamar, e jogar de forma digna e com sucesso a CL, e tentar o bi-campeonato, é preciso melhorar mais o plantel – e aqui eu venderia, como já disse, o Esgaio, o Diomandé, o Inácio, o Edwards (talvez) ou o Trincão (talvez) e o Paulinho (emprestava por 2 épocas para não ter de dar nada ao Braga), fazendo algo à volta dos 130/140 M€ e ia buscar reforços a sério, como foram as vindas do Hjulmand e do Gyokeres. 1 redes mesmo bom, 2 centrais (um é o Debast), 1 médio, 1 extremo e um 9 (Ioannidis), sendo que um destes tinha de ser bom a marcar livres. E gastaria 80M€ na boa para fazer isto, tendo sempre em atenção que o plantel precisa muito de jogadores rotativos, como são o Hjulmand e o Gyokeres!
Estou curioso para ver o que o Amorim vai querer mudar na equipa – foi ele que disse que precisamos de mudar e de ter jogadores diferentes! O Amorim tem feito, no geral, um bom trabalho – apesar de eu achar que podia fazer melhor se não fosse tão casmurro – e o natural é continuar a melhorar e a limar as arestas que não são tão boas…
Enfim, agora vamos levar com 2 meses, talvez 3, de silly season, e depois começamos de novo esta luta e este sofrimento! Lembrar, como veio ontem na CS, que o Benfic@ encaixa 40M€ por entrar na CL – o dobro de nós – e vai encaixar, com o Porto, 50M€ no mundial de clubes no final da época 24/25! Dava jeito começar a pensar um bocadinho mais nas provas da UEFA, que é, em grande parte, daí que vem o prestigio e o dinheiro.
27 Maio, 2024 at 11:36
“Há um lance de penálti contra nós, por braço do Hjulmand quando está na barreira, que nenhum sportinguista fala. É um penálti claro, que se fosse do outro lado toda a gente pedia o penálti…”
É mais penalti este que o do Otávio.
O do Otávio está junto ao corpo.
O do Hjulmand ele projeta o braço.
Sinceramente não foi pela arbitragem.
Foi pela preparação para o jogo quer do treinador quer dos jogadores.
27 Maio, 2024 at 12:14
Acho que são os dois penalty.
Nesse aspecto até acho que a equipa de arbitragem esteve bem. Ou tem um critério e marca ambos, ou não tem e não marca nenhum. Nesse aspecto foram coerentes.
Onde não foram coerentes foi no lance do Diomande. Se ha um encosto nas costas e marcam falta no lance do Galeno, também têm de marcar no do Diomande.
27 Maio, 2024 at 13:26
Epah sou sincero em lances destes de alguma dúvida eu não sou o mais indicado para falar de arbitragem.
Acho que podemos e devemos jogar melhor futebol.
Acho também que cometemos erros piores para o jogo ter acabado como acabou do que estes lances de arbitragem.
Se fosse um erro grosseiro cá estaria para dizer.
Mas neste jogo não vi nenhum que tenha saltado assim tanto à vista.
Fez-me mais confusão a nossa equipa levar tantos amarelos por ir lá barafustar com o árbitro quando com este é tiro e queda e já era tempo de termos alguém na equipa técnica que preparasse e trabalhasse no perfil dos árbitros para ajudar os jogadores também para este aspecto do jogo.
27 Maio, 2024 at 13:53
Não estou a dizer que tenham sido erros grosseiros, que não foram. O que estou a dizer é que os critérios têm de ser idênticos.
No caso da mão parece que foram.
No caso do encosto nas costas acho que não foram.
Mas não é por aí que perdemos o jogo. Até porque, como disse acima, passamos o ano todo a levar com estas diferenças de critérios, e conseguimos dar a volta e ser campeões.
27 Maio, 2024 at 13:56
“No caso do encosto nas costas acho que não foram.”
Posso concordar contigo.
“Mas não é por aí que perdemos o jogo. Até porque, como disse acima, passamos o ano todo a levar com estas diferenças de critérios, e conseguimos dar a volta e ser campeões.”
A questão é que no campeonato deu para isso porque haviam mais jogos.
Em jogos a eliminar e contra equipas mais fortes tivemos sempre muitas dificuldades. O único jogo em que superamos foi contra o benfica em casa para a Taça de Portugal.
Tudo o resto….
27 Maio, 2024 at 13:54
“Fez-me mais confusão a nossa equipa levar tantos amarelos por ir lá barafustar com o árbitro quando com este é tiro e queda e já era tempo de termos alguém na equipa técnica que preparasse e trabalhasse no perfil dos árbitros para ajudar os jogadores também para este aspecto do jogo.”
Há muitos anos que digo isso…
28 Maio, 2024 at 16:00
O braço do Otavio esta paralelo ao corpo mas relativamente aberto, nao junto ao corpo. Hujlmand faz o gesto mas parece-me que toca no ombro.
27 Maio, 2024 at 11:47
Com esta distribuição de dinheiro a UEFA está a cavar um fosso enorme nos campeonatos pequenos e se não apostamos agora vamos ver o nosso campeonato ser como o alemão ou o grego em que o Benfica ganha 9 em cada 10
27 Maio, 2024 at 12:18
Nem sempre estou de acordo contigo, mas aqui estou a 99%.
O 1% em que não estou de acordo é na quantidade de jogadores que vendia. Acho que não seria benéfico renovar meia equipa.
Venderia Edwards ou Trincão, sim (mas um OU outro, não os dois).
Venderia Diomande (porque deve dar um bom encaixe) E St Juste (porque não dá para perceber se vai ser completamente fiável em termos físicos durante todo o ano, e porque mesmo que seja tira o lugar, na cabeça do Amorim, ao Quaresma, que neste momento é bem melhor que ele).
Venderia ou ofereceria Esgaio a alguém que lhe pegasse.
Não venderia Inácio.
27 Maio, 2024 at 14:05
Para reforçares a equipa com 3 bons jogadores de campo mais um bom redes tens de fazer acima de 100M€. Para fazeres bem acima de 100M€ tens de vender 2 jogadores de 50M€ ou mais… e esses são o Inácio e o Diomandé. Depois fazes uns trocos com o resto… onde está incluído o Fatawu, que me esqueci de mencionar. Não dá para vender só um bom jogador e ires buscar 4…
27 Maio, 2024 at 17:12
Eu nao disse vender só um bom jogador.
Disse vender o Diomande, que pode dar um valor decente, mais um Edwards / Trincao, mais um St Juste, mais o dinheiro que vamos receber do Fatawu, mais o dinheiro da Champions.
Não dará os 100 milhoes que falas, mas tb nao acho que precises de tanto, para os 3 jogadores de campo mais o GR.
27 Maio, 2024 at 17:32
A vender Diomandé tem de ser agora enquanto ainda disfarça as lacunas…
27 Maio, 2024 at 11:12
Jogo decidido por erros individuais e do também vindos do banco, vendo de fora.
11 vs 11, um jogo disputado sem grande história…mas como em outras alturas da nossa história, aconteceu Sporting, em 5/10 minutos, levamos golo e praticamente a seguir ficamos a jogar com 10 jogadores, com uma 2º parte por jogar.
A partir dai o jogo meio que “morre” para nós.
Pela falta de capacidade de AINDA de o RA não conseguir com 10, encontrar uma alternativa para manter-se no jogo.
E um banco com poucas alternativas para isso acontecer.
Tiraria o Trincão em vez do Morita? Se calhar, mas colocaria quem? Edwards? Com um meio campo ofensivo “deserto” só com Gyo? Não sei bem o Edwards num momento destes poderia fazer.
11 vs 11 a história seria outra, até porque eles mesmos com mais uma SÓ conseguiram sair em vantagem com um penalty no pronlongamento.
Parece-me ÓBVIO e FACTUAL que esta equipa tinha todas as condições de levar de vencida um porto com 2 ou 3 jogadores de alta qualidade (Diogo Costa, Varela e Evanilson)
Inglória e merecíamos mais.
Arbitragem, 2º amarelo para Varela e um penalty claro de Otávio.
Não percebo quem critica “festas”, criam o que? Não festejar? Um campeonato? Por causa da final da taça, campeonatos ainda para mais no nosso clube, são momento “únicos” na nossa história e o troféu mais desejado dos clubes no inicio de época.
Discurso do Varandas vale o que vale, não acredito que tenha sido o único discurso no decorrer da época, este acabou por “cair” mal porque saiu cá para fora e isso é que é grave.
As coisas no Sporting são colocadas cá fora com muita facilidade, não é exclusivo desta direcção, mas numa era de redes sociais, tem que se ter um maior controlo destas situações, por exemplo, telemóveis todos numa caixinha no inicio do jantar, para evitar estas “novelas”, parece o infantário, mas infelizmente o ser humano é falho.
Esta final não mancha a boa época que o Sporting fez.
Fomos e SOMOS muito superiores á concorrência, como mostra a tabela da nossa liga.
Agora é preparar a nova época, gostei do discurso do RA no final do jogo.
Supertaça é altura certa para nos “vingar”.
É claro para todos, que temos que reforçar o plantel, para dar o próximo passo, um Sporting mais Europeu sobretudo.
Venha o Europeu.
27 Maio, 2024 at 11:32
“Tiraria o Trincão em vez do Morita? Se calhar, mas colocaria quem? Edwards? Com um meio campo ofensivo “deserto” só com Gyo? Não sei bem o Edwards num momento destes poderia fazer.”
A questão não se coloca em quem entrar… Entrou quem tinha de entrar, o Quaresma. A questão só se coloca em quem devia ter saído, e era o “rotundas” e não o japonês!
E o penálti claro do Hjulmand, com 1-0? Passou-te ao lado?
Não há nenhum lance para o 2º amarelo ao Varela…
Fomos mais regulares durante a época, e por isso ganhámos o campeonato.
Mas perdeste a Taça da Liga para o Braga, e perdeste a Taça de Portugal para um fraco Porto. Não vejo essa superioridade. Vejo é uma equipa muito mais regular numa época inteira, que não teve os baixos que os outros tiveram.
27 Maio, 2024 at 12:25
“Tiraria o Trincão em vez do Morita? Se calhar, mas colocaria quem? Edwards? Com um meio campo ofensivo “deserto” só com Gyo? Não sei bem o Edwards num momento destes poderia fazer.”
Sim, tirava o Trincao.
Passavas a jogar com:
Geny – Quaresma – Coates – Inácio – Nuno Santos
Morita – Hjulmand
Pote – Gyokeres
Uma equipa bem mais equilibrada porque o Pote deixava de ter de fazer dois papeis (meio campo e avançado). Atacavas com menos um, sim, atacavas, mas o Trincão estava a ser menos um na mesma, por isso acredito que não terias grande diferença.
27 Maio, 2024 at 11:35
Depois de ter visto recusado o recurso do fruteiro corrupto, confesso que pensei que finalmente a vida iria dar-lhe o final de carreira humilhante, digno de um bandido, que merecia. Mas hei-de ter 90 anos e continuar a ser um romântico.
Foi uma despedida digna de Pinto da Costa. Os seus caceteiros deram a cacetada que quiseram, o seu treinador pode contornar leis à vontade, e o palhaço do árbitro nao quis estragar a festa com essa coisa estapafúrdia de gerir os momentos de uma final com sabedoria e parcimónia. São 11:30 de segunda-feira e também eu ainda não consegui ver a falta que nos deixou a jogar com 10 e selou o desfecho desta final.
Ganhámos o campeonato mas vimos que vai demorar a desaparecer o cheiro a esgoto. Ficou o aviso.
27 Maio, 2024 at 11:46
Deixei de ver o jogo no lance da expulsão. Não só porque percebi como ia ser o resto do jogo em termos de arbitragem (e atenção, eu não acho que o Veríssimo tenha vindo com missão de nos roubar, apenas o acho um árbitro muito incompetente e que não transmite confiança nenhuma. Está sempre com cara de borrado. O gajo que vinha com missão de nos roubar é o mesmo de sempre e estava no VAR) como já se percebeu que o Amorim não sabe jogar com 10. Até contra a merda do Rakow o gajo borrou a jogar com 10. Basta termos um expulso que o jogo acaba para nós. Toda a gente já percebeu isso é até ele sabe disso, daí tirar sempre o defesa ou médio que já tem amarelo.
Num jogo desta importância já é mau ofereceres um golo. Ofereceres 2 é a morte do artista
27 Maio, 2024 at 12:27
Daí que eu ache que muito do trabalho tático que tem de começar a ser feito para o ano que vem é jogar em inferioridade numérica (sem abdicar do jogo ofensivo, e passar o jogo todo a defender, obviamente).
27 Maio, 2024 at 11:48
Mau jogo do Sporting e erros individuais a roçar a mediocridade, até parecia que estávamos a oferecer o jogo ao porto???
O Sporting a jogar com dez parece sempre que está a jogar com sete, passa a ser um jogo de treino em que uma equipa ataca e a outra limita-se a defender.
Nem tudo está mal, mas nem tudo está bem.
Pote e Trincão provaram ontem o motivo pelo qual não foram à seleção.
27 Maio, 2024 at 11:57
E o sucessor está aí, AVB. Foi vê-lo feliz, ao lado do bufas, com a taça. E ainda há quem ache que vai ser diferente? As dificuldades que possa haver, financeiras, terão o amparo da corja medíocre d arbitragem.
27 Maio, 2024 at 12:19
Numa final da taça contra o porto não se pode ter 3 erros individuais que oferecem 2 golos e em que ficamos a jogar com 10. Isso é oferecer o jogo, não há equipa que resista. Mesmo com o bom esforço coletivo que houve e mesmo que o porto jogue e ontem tenha jogado ZERO.
O Juste não pode fazer o que fez aos 30 minutos de jogo. Compreendia se tivesse sido aos 70 ou 80, assim não.
A juntar a isto o penalty do Otávio que ficou por marcar.
O Amorim… Ainda não percebeu como montar a equipa a jogar com 10, como é possível? Depois é o Liverpool e o West Ham, claro claro.
Tirar o Morita e deixar a bailarina que só serve para jogar contra as piores equipas da liga, ele que nem intensidade tem se fossemos nós 11 contra 10 quanto mais ao contrário… péssima decisão. Ah, seleção para a bailarina? Claro, claro.
De resto é isso, uma linda despedida para um corrupto e para um treinador arruaceiro oferecida por nós. 11 contra 11 e a jogar sem erros estapafúrdios e tínhamos feito finalmente uma nova dobradinha, como o Gyokeres merecia. E se não houvesse muitas mudanças ainda lhe juntávamos a próxima Supertaça
27 Maio, 2024 at 12:28
Tudo dito, variando nas opiniões entre o nível melhor ou pior que podíamos ter apresentado.
Eu acho que num jogo deste calibre, com duas equipas fortes, a expulsão de um jogador aos 30m é um factor que decide um jogo em 90% das vezes. Portanto, o Sporting deixou de poder disputa a vitória a partir dos 30m, limitando-se a tentar aguentar até aos penaltis, ponto final. Entre duas equipas fortes, é isto que acontece invariavelmente.
Podia ficar aqui a vida toda a discutir o que penso em relação aos cartões vermelhos e o quanto penalizam o próprio espetáculo de futebol. É o próprio público que fica defraudado, porque o jogo transforma-se numa equipa a atacar e outra a defender, quase em exclusivo (a não ser que tenha um adversário fraco). Defendo há muito a expulsão do jogador, uma equipa a ficar 10/15m em “power-play” e a entrada de outro jogador para voltarem a ficar 11 para 11 (uma espécie de cartão azul?). Também compreendo a questão de quem não concorda, porque poderiam haver jogadores a quererem lesionar outros, tão somente, mas bastaria a penalização rígida do jogador expulso e o power-play, penso, para, nos tempos de hoje, isso ser desincentivado em qualquer clube.
Fiquei muito desiludido com o jogo e resultado, mas prefiro destacar o ambiente fabuloso do Jamor, o facto da minha mulher e filha pequena terem estado comigo e amigos a partilhar a festa e sobretudo, o facto de ter uma filha que viveu tudo aquilo e que esta época sentiu o pulsar deste grande sentimento que é ser sportinguista. Acordei um pequeno monstro (LOL) e agora quer tudo, sabe todas as músicas melhor que eu, que ir ver os jogos, comprar camisolas, etc…Isto também é importante: há muitas crianças e jovens sportinguistas e o futuro está garantido.
27 Maio, 2024 at 12:50
Eu tbm acho que isso seria interessante para o espetáculo essa medida, mantendo o vermelho tradicional para agressões, jogadas que coloquem em risco a integridade física, segundos amarelos e impedir a bola de entrar na baliza com a mão. Jogadas de falta normal não negligente que impedissem oportunidade clara de golo daria esse cartão. Custa-me sempre mesmo quando é a favor do Sporting estes vermelhos porque lá está sendo uma situação muitas vezes um pouco fortuita as vezes a falta nem é feita com intenção estarga muito o jogo. Eu como espectador detesto. Outra medida possível era este tipo de jogada ser penalti mesmo fora da área sem direito a cartão, assim o avançado tinha direito a mesma oportunidade que a falta lhe retira seria uma punição mais justa.
27 Maio, 2024 at 12:54
Ora aí está. Num jogo destes, a expulsão mata a incerteza no resultado e o espetáculo, e se isso acontece ao minuto 29…
A verdade é que o cartão vermelho é uma decisão que com frequência é tomada de forma muito leve. Um vermelho tem de ser baseado numa certeza absoluta e para lá de qualquer dúvida. E o que o shore Fábio Veríssimo devia explicar era onde é que vou algo que eu ainda não consegui descortinar em nenhuma imagem que foi mostrada.
Também é uma boa hipótese manter a expulsão até ao golo do aniversário, e depois disso poder reentrar o 11o jogador. Como está é uma estupidez.
27 Maio, 2024 at 13:01
Podiam-se pensar “n” modelos, agora isto, é defraudar os próprios espetadores e quem gosta de um jogo de futebol. Lembram-se de um Sporting-benfica em que que João Pereira foi expulso para aí aos 5m? O jogo acabou antes sequer de começar. Quem gosta de futebol quer ver 2 equipas com as armas que têm ao seu dispor, todas as suas armas (um plantel de 11, já agora), mesmo que mais fracas, mas a disputar um jogo em condições mínimas de igualdade.
27 Maio, 2024 at 13:31
A discussão dos cartões vermelhos é uma boa discussão de facto.
Veremos se um dia as cabeças pensantes do futebol chegam lá.
27 Maio, 2024 at 12:45
Já agora, para variar um pouco do tema.
Excelente a festa antes do jogo…muito Sportinguismo naquele Jamor!! Tanta juventude!! Não perceber e capitalizar agora isto com vitórias será um enorme erro.
Dentro do estádio…e para quem já assistiu a tantas finais no Jamor…aquilo foi uma brincadeira de crianças. Não há uma merda de uma bandeira, apoio só a pedido…
27 Maio, 2024 at 12:54
O mais fácil hoje é dizer que foi a arbitragem a decidir o jogo para o Porto.
Ou dizer que foi Varandas a galvanizar o adversário com o “rebentamento” no jantar ou a bazófia na Câmara de Lisboa.
Hoje já ouvi inclusive a teoria de que se Varandas não tivesse aberto a boca, o Porto não teria visto a necessidade de comprar a arbitragem para que Pinto da Costa não tivesse uma despedida triste e inglória!
A expulsão condicionou a nossa exibição, mas com 10 poderíamos ter conseguido outro resultado.
Com 11 nunca o Porto teria tanta posse de bola e Diogo Costa tão poucas intervenções.
Não entro na discussão das substituições mal feitas, pois esta época houve muitas que a partida pareciam erradas e no final resultaram em pleno.
Um colega portista disse-me hoje que o único jogador que os deixava apreensivos e que poderia fazer mossa ao Porto era o Edwards. Respiraram de alívio quando viram que era Paulinho a escolha…
Voltando ao jogo de ontem, e à despedida de PdC e destes 42 anos de máfia azul e branca, depois de ouvir Marselfie cata-vento a elogiar Pinto da Costa (independentemente de concordar que ontem vimos História) fico a pensar na facilidade com que nos deixamos manipular, seja qual for a nossa côr. Estes gajos gozam com o prato!
O País que ignora 5 décadas de controlo desportivo bipartido de Pinto da Costa e do Benfiquistão, é o mesmo País que ouve analistas desportivos dizerem convictamente que estas hegemonias foram conseguidas a custa da boa gestão e qualidade dos seus jogadores e treinadores, sabendo que o comum adepto come sem mastigar.
Os jornalistas e analistas que felicitaram Rui Costa a época passada (e Vieira no passado) e que ontem felicitaram o Porto e Pinto da Costa, branqueando sempre décadas de corrupção desportiva mais que provada, são os mesmos que repetiram a poucos dias, ad nauseum, que foi Varandas a salvar o Sporting, que encontrou destruído, branqueando o que existia em 2018 comparativamente ao estado em que o Clube estava em 2013.
E fazem-no por saberem que uma coisa repetida mil vezes a quem não tem memória, passa a ser aceite como verdade…
27 Maio, 2024 at 13:38
Claro que sim.
O que critico no jogo de ontem foi aquilo que podíamos ter feito e que não me pareceu ter sido preparado.
Obviamente que o desenrolar do jogo foi muito devido à expulsão, embora mais uma vez acho que podíamos ter arriscado mais num ou noutro aspeto.
Mas acho “engraçado” os comentadores desportivos das TV’s dizerem que o porto esteve melhor na maior parte de tempo do jogo. Pudera….o porto jogou mais de 90min com +1, mal seria…e mesmo assim tiveram que ser 2 erros grosseiros nossos a dar os 2 golos deles.
Em relação ao poder que o porto teve este tempo todo é só o reflexo de grande parte da podridão do futebol português sendo a outra parte responsabilidade dos lampiões.
27 Maio, 2024 at 14:34
Nem mais
27 Maio, 2024 at 17:38
Basta ver ontem a Madeira a dar o voto ao Albuquerque…
Isto não vai mudar tão cedo, e nunca no meu tempo de vida.
É esquecer estas merdas e viver o melhor que se pode…
27 Maio, 2024 at 13:07
Azia do caralho, nem me vou atrever de falar do jogo. Digo apenas que nao jogamos jogos a eliminar da maneira certa. Só vi a atitude certa na eliminatória com o panelas, sobretudo na primeira parte do jogo 1 e nos últimos 10 minutos contra a atalanta nos oitavos da liga europa. Não podemos jogar jogos a eliminar a pensar que há mais 20 pela frente e o que importa é ser regular. A eliminar, mesmo a duas mãos, tem de ser para rebentar efectivamente com eles.
O treinador ainda nao sabe jogar com 10, nem contra 10 como se viu no último jogo com o Chaves ou contra o farense na primeira volta e em muitas outras situações. Só houve 1 jogo que correu bem a 100% e foi o que nos deu o campeonato há 3 anos. Mas só por causa disso porque abdicou de jogar e teve alguma sorte.
Volvidos 4 anos de RA, continua a faltar muita profundidade ao plantel. Vamos ver se é desta que temos pelo menos dois 11 em que podemos estar tranquilos por não jogarem jogadores inconstantes como trincao, edwards ou paulinho. Dois 11 em que mudar 3 ou 4, mas sabes que a qualidade será a mesma.
O meio campo está fechado, temos 6 jogadores que podem jogar lá: Huljmand, Bragança, Morita, Mateus, Koba e Pote – embora o Pote enfim, não é jogador para o meio campo e eu “vou morrer nesta colina”. Voltaria a emprestar o Essugo e não sei entre o Koba, o Justo e outro miúdo com qual ficaria depois da pré época.
Linha da frente: falta um extremo diferenciador. Falta um jogador que tenha um impacto enorme nas alas, no 1×1, na finalização, que acompanhe o Gyokeres. Estarmos à espera que o Trincão e o Edwards consigam ser constantes é uma perda de tempo. Jogaram metade do campeonato cada 1 a um nível aceitável, mas insuficiente para as ambições do Sporting. Se o Sporting quer realmente mudar o paradigma do futebol português tem de ter jogadores impactantes como o Gyokeres ou o Huljmand capazes de tirar o melhor do resto da equipa.
Paulinho, Pote e os outros dois, deram para o gasto. Mas falta mesmo um gajo que dissipe qualquer dúvida que é melhor do que estes 4.
Defesa é onde vamos ter mais trabalho. Porque alas é sempre difícil de arranjar.
Vamos ver se o fresneda se impõe à direita e para a ala esquerda precisamos de uma contratação que dê garantias. Não me importava de ter o Lelo do casa pia, esperando que nao seja outro vinagre é claro. É jovem e bom de bola. Não sei o que poderá dar no ataque à profundidade. Jogando numa equipa grande, tem de ter pulmão para o vai e vem e inteligência redobrada no último terço porque vai la passar 90% do jogo.
Guarda redes não pensaria 2 vezes se amanhã o Max estivesse em cima da mesa. Não sendo possível, quero um guarda redes alemão ou nórdico. A influência nórdica sentiu-se na equipa, aquela vontade imensa do Gyo, a capacidade de liderança do Huljmand, se adicionarmos uma pitada de frieza alemã, seria perfeito, ainda para mais na baliza para controlar a defesa.
27 Maio, 2024 at 13:40
“Estarmos à espera que o Trincão e o Edwards consigam ser constantes é uma perda de tempo. Jogaram metade do campeonato cada 1 a um nível aceitável, mas insuficiente para as ambições do Sporting. Se o Sporting quer realmente mudar o paradigma do futebol português tem de ter jogadores impactantes como o Gyokeres ou o Huljmand capazes de tirar o melhor do resto da equipa.”
Tal e qual.
Em relação ao Lelo, não me seduz.
27 Maio, 2024 at 14:43
Sem dúvida, mas o Pote está acima dos outros e é mais do que válido para o onze.
Também manteria o Paulinho e o Trincão no plantel, com Edwards vendido.
De resto, totalmente de acordo e é o mais importante no próximo mercado: dar ao Sporting e ao Gyokeres mais um avançado, pelo menos, de qualidade extra.
27 Maio, 2024 at 14:48
Sim mas também ele (Pote) tem que dar ao chinelo.
Ontem foi por demais evidente o Pote a não querer saber em muitos lances e a lixar o nosso lado esquerdo.
Já sei que não é consensual porque muitos adoram o Pote, mas foi o que vi.
Onde ele é forte é na frente onde ajuda e muito nos apoios com o N. Santos ou o Gyokeres e na sua facilidade de remate colocado. Em força já é outra história.
Paulinho já não concordo tanto.
Para mim fica aquém do que deve ser o mínimo no Sporting.
E só quem não quer mesmo ver é que não percebe a diferença abismal entre ele e um avançado a sério como o Gyokeres.
Mas volto a repetir.
Isto é tudo muito subjetivo.
É apenas a minha opinião.
28 Maio, 2024 at 9:01
Lembrei-me do Moura do Famalicão. É porreiro também. Isto dentro de portas, fora… nunca sei bem. Este ano não consumi futebol para lá do Sporting.
27 Maio, 2024 at 13:58
Para LE/LD a vir terá de ser alguém para agarrar logo o lugar…e gostava que apostassem em Leonardo Barroso. Acho que tem potencial para, pelo menos, estar no plantel.
Quanto a Geny…para mim não é Lateral.
27 Maio, 2024 at 14:00
O Geny é para ala e não lateral direito quando jogamos contra 90% das equipas do campeonato português onde passamos 75% do tempo a atacar e em posse.
Neste jogos…
Mas entre ele e o Esgaio prefiro arriscar.
O problema é termos chegado a este ponto em que temos estas escolhas para tomar…
27 Maio, 2024 at 14:18
Sim.
Para mim LD e ala é igual (no nosso contexto)
27 Maio, 2024 at 13:24
Os jogadores do porto são treinados para se jogar para o chão. Ainda o just não lhe tinha tocado, já ele se ia a jogar para o chão. Mas não foi o único, o espalha brazinhas também se jogou para o chão umas poucas vezes, não resultou porque não era preciso mais penaltis.
Se levassem amarelo cada vez que o fazem, mudavam de mentalidade.
Ao contrário, o Gyo pode levar porrada a vontade porque é um poço de força.
27 Maio, 2024 at 14:06
https://www.abola.pt/futebol/noticias/benfica-esta-apurado-diretamente-para-a-liga-dos-campeoes-e-garante-euro40-m-2024052617303488974
27 Maio, 2024 at 17:33
Porque razão o Benfica garante 40M e nós apenas 18,6M?
27 Maio, 2024 at 17:38
Por causa do ranking…
27 Maio, 2024 at 18:32
Um clube com menos recursos consegue organizar-se bem, ser eficiente e passar a perna a um clube mais rico. O que é que a UEFA pensa disso? Penaliza o mais pobre em 21,4 milhões de euros. Brutal, não é?
27 Maio, 2024 at 18:39
Porque não temos tido planteis para lutar na europa….
27 Maio, 2024 at 18:52
Culpa do 2018, redução de custos e coiso. O Zenha explica…
27 Maio, 2024 at 14:13
Já toda a gente aqui disse o que havia para dizer.
Em 11 contra 11 o FC Porto ia ser mais uma vez papado.
Cheirou a apito dos 90. Ao qual ajudou o sistema querer dar um abraço de despedida a uma das personagens que mais contribuiu para ele e o usou. O putanheiro do Pinto da Costa.
Os episódios desse cheiro a 90’s também já foram bem elencados aqui e em todo o lado. O inclinar de campo, o decidir desequilibradamente. O árbitro com gatilho rápido nos cartões para o Sporting e permissivo aos frutas. O VAR.
Mas também cometemos erros de palmatória que um clube que se queria fazer crer dominador e hegemónico no futebol português por ter ganho dois campeonatos, pura e simplesmente não pode cometer.
Planeamento. Mau. E que começou na baliza. Um clube que se pretende grande a jogar com a 4a opção na baliza? Nem na taça de Portugal contra clubes do distrital. Mas fomos a jogo na final da taça. Não faz sentido.
A festa. Eu tinha reflectido, como muita gente, se as festas (justas) pós campeonato tinham descontraído demasiado a equipa. Pelas desconcentrações nos lances que deram os golos e a vitória do Porto, agora vemos que sim. E nem a esperança que tive no Amorim conseguir focar a equipa valeram nesse sentido.
Mesmo assim, quando o Sporting se viu a perder, e em desespero, com menos um, fomos para cima deles e a verdade é que as coisas poderiam ter sido diferentes. Volto a dizer, somos melhores que eles, apesar do merdas do Conceição (pai, embora o outro também seja) ter vindo bater com a mão no peito, esquecendo-se a quantos pontos ficou do campeão.
Uma nota apenas para a malta que pretende retirar, mais uma vez, o futebol e a festa, dos adeptos. Adeptos que são cada vez menos amantes de futebol, mas tratados como clientes. A festa nas matas sempre foi uma belíssima moldura ao espetáculo. É pena que também aqui queiram obrigar os adeptos a descalçar…
27 Maio, 2024 at 14:29
“Uma nota apenas para a malta que pretende retirar, mais uma vez, o futebol e a festa, dos adeptos. Adeptos que são cada vez menos amantes de futebol, mas tratados como clientes. A festa nas matas sempre foi uma belíssima moldura ao espetáculo. É pena que também aqui queiram obrigar os adeptos a descalçar…”
Vai te habituando – não sei a tua idade – porque isto caminha para teres cada vez menos liberdade para fazeres o que queres e o que antes eram coisas normalíssimas… E não é só cá. Vão restringindo aos poucos, com as desculpas que acham que podem sustentar cortar liberdades…
Quanto ao resto, tendo a concordar que foram festas a mais – 3 semanas a festejar 2 dias, o que são sempre excessos e relaxa os jogadores com aquela sensação de dever cumprido. Mesmo com 11, a equipa sempre me pareceu desconcentrada – e cheguei a comentar isso.
Discordo do que falam de ter sido uma arbitragem à anos 90… Foi uma arbitragem à Veríssimo, que é fraco… E quando teve de expulsar o St. Juste, de forma justa, perdeu-se um bocado e passou a ter um critério disciplinar, e não só, errante… Não marcou o penálti do Hjulmand, e depois não marcou o do Otávio e o do Grujic… O do Diogo Pinto não havia como não marcar, tal foi a burrice do puto – passa o tempo todo a não sair dos postes quando devia e depois sai naquela bola quase junto à lateral da grande área… Mais uma óbvia desconcentração porque quando arrancas para a bola e a meio percebes que não devias ter saído, já não dá para voltar…
27 Maio, 2024 at 15:11
Não discuto essa perspectiva.
1976, 47.
Faltou só dizer que o puto guarda redes até nem se portou mal, tendo em conta as circunstâncias. Mesmo com o erro que deu o penalty.
27 Maio, 2024 at 15:30
O puto tem pelo menos 2 erros graves.
Um deu penalti. O outro só não deu porque ele toca na bola sem saber muito bem como, se não era também.
Já devia perceber os momentos que existem para sair ou ficar na cobertura.
27 Maio, 2024 at 17:08
Isso.
Já o disse e olhando para a época…as saídas parecem ser o handicap de todos os nossos redes…lembram se daquela saída do Franco contra o Guimarães safa pelo fora de jogo?? Já nem falo das do Adan.
Parece me haver aqui alguma falha na preparação…
27 Maio, 2024 at 18:38
Sem desrespeitar ninguém….um gajo tem de escrever assim para não ofender os hiper sensiveis….acho que estávamos melhor servidos com o Nelson do que com o Vital e Tiago….mas…é só a minha opinião….
27 Maio, 2024 at 14:28
Off topic:
Então o Braga ganha ontem no futsal? Parece me ser o principal candidato a ganhar o campeonato. Tem a palavra Nuno Dias…mas continuar a apostar neste GR…
27 Maio, 2024 at 15:42
Temos o PJR a nosso favor, temos que perder 3 jogos em 5, o que acho difícil, mesmo com o handicap do Henrique, e pode ser que engate na final….
27 Maio, 2024 at 16:52
Ainda não lhes ganhámos este ano., vamos ver. Eles parecem fortes fora de casa.
O Henrique ainda não engatou este ano, duvido que o faça na final.
Acho que temos de oferecer o controle do jogo a eles…
27 Maio, 2024 at 17:07
Pois, mas atenção que o carnide pode perfeitamente ganhar os 2 jogos em Braga, e então se expulsarem o Alan Guilherme no jogo 2, como aconteceu na época passada…..
Mas até ao momento, Sporting e Braga as 2 melhores equipas do campeonato.
27 Maio, 2024 at 14:51
Que azia do caralho… Entrámos mal, na minha opinião, e o golo cai numa altura perfeita, fiquei convencido que a partir dali era sempre a subir mas não. Geny dá aquela oferta e tal como no Dragão, eles só nos marcam porque nós oferecemos os golos… Marcaram-nos 4 golos esta época e foram os 4 um enterro dos nossos jogadores. Na segunda parte aconteceu o que eu esperava, se nós não enterrássemos eles não iam lá. Aliás, estou convencido que se marcássemos aquele golo no início da segunda parte, ganharíamos 2-1 sem grandes problemas. Eles não sabem o que fazer à bola em ataque organizado contra blocos baixos, por isso é que ficaram a 18.
Depois, falar daquele filho da grande puta do Veríssimo. É uma vergonha a arbitragem que ele fez. O campo sempre inclinado, eles caíam era sempre falta, para nós só assinalava as faltas sobre o Gyökeres. Na minha opinião, o St Juste é bem expulso, porque em corrida basta o mínimo toque e foi o que aconteceu. Mas foram dois penaltis por assinalar para nós, e uma expulsão por duplo amarelo do Varela. Esta arbitragem resume-se no lance da mão do Otávio. Dá-se a mão, e no espaço de 8 segundos, o árbitro conseguiu ouvir as queixas dos jogadores do Sporting, conseguiu meter a mão no auricular, e o VAR (o do costume) entretanto conseguiu em 8 segundos ver o lance em bola corrida, ver a repetição, decidir que não era pênalti, comunicar ao árbitro e o árbitro receber a comunicação. EM 8 SEGUNDOS.
Dizer que fica um amargo de boca completo, fica a sensação que dava perfeitamente para ganhar o triplete com este plantel que eu considero curto. Portanto, espero que o Sporting volte a reforçar-se bem, invista o que tem que investir e para o ano temos de ganhar a dobradinha no mínimo. Mas eu adorava o triplete.
Última palavra para os adeptos na bancada, ontem. Sem tambores, sem bandeiras, sem megafones e demos um autêntico festival, mais uma vez. Em Agosto, lá estaremos em Aveiro.