Arsenal veio a Lisboa ver Gyokeres.
Viu, bebeu umas bjekas e apanhou o vôo de regresso para casa.
Neste momento só existem 2 negócios mediáticos em andamento, Ionnadis e Renato Sanches. O Neves já está fechado com o PSG.
O restante são os jornais a tentarem promover vendas. Não há qualquer proposta para início de conversa.
Por isso mais vale relaxar e pensar na conquista de sábado…
Não me digam que estão a perder a chegada em directo do Renato Sanches!!!!!
Já nem sei se vou conseguir dormir.
A propósito do que Cédric tem dito, o gajo parece um treinador!!!
A avaliar os avançados do Arsenal e do City? 🙂
No Sporting sempre houve aqueles jogadores a quem o Clube marcou para sempre.
Curiosamente aqueles que têm maior carinho pelo Clube são estrangeiros como Montero.
Mas também temos o Nani que agora vai espalhar magia no Estrela (ainda bem que não foi para o Braga!)…
Os negócios começam a ter contornos.
Sporting parece disposto a baixar a clausula do Gyokeres.
Para mim, Sporting está a tentar vendê-lo.
E depois, vai-se concluir o negócio Ioannidis.
Era o que eu previ, só primeiro devemos levar o murro no estomago (Gyokeres), e depois é que virá a alegria (Ioannidis), vamos ver é o que valerá Ioannidis.
Esperemos que tudo corra bem com a troca, e depois ?
Só um PdL ?
Virá outro central de qualidade ?
Dia 1 de Setembro, se saberá.
Até lá aguenta coração
Entretanto, prá supertaça ninguém vende, nem azuis nem verdes.
Belos negócios. Lembra a venda do Bas Dost abaixo do valor de compra, quando chegou a estar 4x esse valor, para depois ir pagar milhões pelo…. paulinho.
E pelo meio ainda enfiar o barrete ao Man U com a venda do B. Fernandes…. eles ainda hoje se estão a rir.
No futebol em Portugal já acredito em tudo, e não acredito em nada.
Como dizia um antigo presidente do Guimarães, Pimenta Machado ” o que hoje é verdade amanhã é mentira”.
Não estou a dizer que concordo.
Estou é a querer dizer, que nada me espanta.
Não de muita vontade, nem pensar, mas pra uma época só e com um salário acessível no nosso panorama financeiro, e com a urgência que temos, e a jogar de cadeirinha no meio que os três centrais permitem, ainda era capaz de ENGOLIR, mas só uma época.
O que não engolia, era um João Feliz, pelo simples motivo que não é jogador de futebol, digamos competitivo.
Mas se fosse para jogar com 4 defesas, não dava mesmo, nem pensar.
Agora a cadeirinha ali no meio da defesa a três, que o Coates tinha também, porque Coates também já não tinha pernas, ai, isso aí dava, mas vinco, só uma época, para arranjarmos outro prá próxima com mais tempo.
Então o Cedric manda uma boca sobre o Sporting não fazer regressar os seus ex-jogadores usando como exemplo o Nani que regressou não uma mas duas vezes?!?
Cheira-me que ainda está ressabiado porque agora que já não o querem em Inglaterra queria voltar ao Sporting e fecharam-lhe as portas e está a usar o Nani como arma de arremesso.
Engraçado aparecerem agora tantos ex jogadores do Sporting a querer voltar a casa… Onde estava o Cedric e outros em 2018 por exemplo quando o clube estava a passar por tantas dificuldades?
Agora depois de terem gozado a carreira (e bem) querem vir passar a reforma no Sporting quando já não têm nivel para fazer parte da equipa.
Se o Nani fosse visto como uma mais valia de certeza que seria equacionado para voltar, mas com 37 anos vindo de lesões e de jogar em equipas como o Orlando, Melbourne e Adana estava à espera de ser opção para o Sporting? Parece-me que falta um bocado de noção aqui.
Mas quanto a regressos de ex-jogadores do Sporting até acho que é Ruben Amorim que bloqueia isso porque pelo que dependesse de Varandas até acho que teriam voltado alguns, como voltou Slimani com o resultado conhecido.
Ou então voltam ao Sporting, para no ano a seguir depois de serem campeões mudarem para o rival para ir ganhar mais umas coroas.
Tenha um bocado mais de noção e seja um pouco menos hipócrita, da mesma forma como os jogadores têm todo o direito de seguir outros caminhos quando estão no topo das suas carreiras, o clube também tem todo o direito de já não querer contar com eles quando já deram tudo o que tinham a dar e já nenhum clube de jeito lhes pega que é aí que se lembram que são da formação e querem voltar.
Digo isto, sendo eu mesmo uma pessoa nostalgica que sonha sempre ver os grandes jogadores que passaram pelo Sporting voltar um dia, mas para isso é preciso fazer algum sentido e não voltar como se o clube tivesse alguma divida de gratidão para com os jogadores, quando foi o clube que os lançou e que lhes deu todas as condições para um dia poderem partir para ligas melhores e fazer uma carreira internacional.
Não consigo concordar com o Cedric neste caso e acho que lhe fica mal vir a publico fazer declarações deste genero sobre o clube.
Tiagomfc, e ainda, se é verdade que o Sporting entidade tem um histórico de não tratar bem os seus atletas com mais tempo de casa, é também verdade que esta administração de idiotas está, neste tema, a trabalhar bem e a procurar mudar as coisas (veja-se Neto e Coates, por exemplo).
Acho que é possível ir mais longe num aspecto: ex-jogadores do Sporting que passam por clubes de topo mundial (Real, Man Utd, etc, etc) têm de ser aproveitados na estrutura nem que seja temporariamente porque é muito provável que tenham boas práticas para ensinar.
E jogadores marca como Schmeichel (ou mesmo o Nani, num plano abaixo) podem ser úteis ao clube nem que seja na área do marketing ou expansão comercial.
Fazendo o exercicio de quais jogadores admitiria um possivel regresso ao Sporting e sabendo que mais de 90% desta lista é irrealista de momento pensarem em voltar, estes seriam os jogadores com capacidade para voltar:
Pedro Porro
Manuel Ugarte
Matheus Nunes
Nuno Mendes
João Palhinha
Pablo Sarabia
Tiago Tomás
Bruno Fernandes
Raphinha
Tiago Djaló
Merih Demiral
Eric Dier
Domingos Duarte
Tudo o resto ou já estão numa fase muito descendente da carreira, não tem nivel suficiente para voltar ou mostrou no passado atitudes que eliminam qualquer possibilidade de regresso.
Agora, nem todos têm perfil. Quem ouve Adrien, Rui Patrício e outros sabe que além do problema rescisões lhes falta muita coisa para serem um modelo a seguir na academia ou na estrutura do futebol profissional.
O Cedric que se vá foder mais o ressabiamento,o Sporting tem que ir buscar quem lhe interessa,não é por ter sido formado cá,daqui a pouco temos que ir buscar velhos tipo ele,o Adrien,o William,o Patricio,etc,tudo gajos que fizeram para sair do Sporting,preferia mil vezes ir buscar gajos que não foram formados no Sporting mas demonstraram muito mais respeito,os Monteros desta vida,Porro,Matheus Nunes, etc…
Aconteceu com o Nani, aconteceu com o João Mário…o que ele diz não é verdade, os jogadores do Sporting voltam quando é benéfico para as 2 partes e valem a pena esforço financeiro de ambos ou fazer um forcing adicional por ser um filho que volta a casa e isso tem valor.
O que ele tentou dar a volta foi a enquadrar a questão no que ele estava a pensar. Evitou nomes que ele quer mesmo dizer.
É que ele está a pensar no Adrien, no Patrício, no William…tudo gajos que fizeram uma força dantesca para sair ou rescindiram mesmo para irem para merdas de clubes medianos e que estão numa fase da carreira que ninguém de jeito lhes pega e por isso, depois de forçarem para sair (alguns mesmo ao extremo) e quando mais ninguém os quer, queriam vir para o Sporting porque aí já o Sporting é espetacular….
E é verdade também que há jogadores que são forçados a sair ou pelo menos que os clubes têm muito trabalho para os convencer a sair. Mas voltamos ao mesmo…se ele falar dos nomes que tem mesmo em mente…nenhum é um desses casos.
Tens vários a dizer isso…não interessam é ao Sporting…
E olha…não estou a ver o que é que os regressos ao outro lado têm dado assim de tão especial aos gajos. Os 2 “cabeças de cartaz” deles que regressaram, o Rui Costa e o Di Maria, ganharam nestum….
Eu prefiro um clube que procura o melhor para o plantel e não andar à pesca de regressos saudosistas. E há muito, muito poucos jogadores do Sporting que estejam agora dispostos a voltar e que eu queria…neste momento nem vejo nenhum….
E uma cena é regressar ao clube como o Rui Costa regressou – para acabar a carreira, sem se preocupar com o ordenado – e outra é como o Di Maria regressou – não se sabe se é para acabar a carreira e sendo o mais bem pago do plantel.
O Pepe também regressou ao FCPorto sendo o mais bem pago do plantel…
Isto assim, para mim, é como contratar um jogador qualquer. Deixa de ter esse valor… Como o Rui Costa voltou, sim, tem valor…
Mas isso depende da vontade dos jogadores…não é do Sporting. Não é o Sporting que não tem essa cultura, são os jogadores que saem.
Se o Ronaldo quisesse tinha voltado.
Se o Figo quisesse tinha voltado.
Eu acho que o Bruno Fernandes é gajo para voltar. Palhinha. M. Nunes acho que voltará sem grande dificuldade…Não sei qual deles disse que gostava de voltar mas não sei mesmo se não disseram os 3…
O que quero dizer é exactamente isso. É estranho não termos ng a querer voltar. A mostrar o amor que por exemplo o Rui Costa e o Bernardo mostram sistemáticamemte. Cancelo idem aspas…
Quaresma a forma como fala do “seu” portismo…
É estranho
Formamos jogadores. Não formamos Sportinguistas !!!!
O Quaresma foi para o Porto porque o Sporting não quis o regresso dele. Isso foi publico mesmo na altura e ele está farto de falar nisso.
E não queria ir para o Porto, acabou a ir por causa do Jorge Mendes.
Depois de estar lá, não tenho problema nenhum com o ter-se tornado Portista.
Não sei porque é que isso nos acontece. Não tenho grande explicação…e tenho essa “mágoa” mas é com os próprios jogadores.
Não é uma questão do Sporting ter essa cultura ou não, como diz o Cedric. São os jogadores que só querem voltar quando a alternativa é irem para a Naval. Era a pergunta interessante de fazer Cedric: “Porque é que os jogadores que saem do Sporting só querem voltar ao Sporting quando a alternativa é serem suplentes do Rio Ave?!”
Para Esgaiar não precisamos do Cedric, temos o Esgaio. Se não vêm acrescentar não faz sentido virem. O Nani regressou 2x, a primeira foi fantástica, a segunda levou pontapé no cu, porque falou demais. O João Mário regressou e depois não quis mais. O João Pereira regressou e foi campeão. O Beto regressou podia ter ficado mais tempo.
Os jogadores têm de resultar quando de alguma maneira são uteis para o Clube. Se vêm para arrastar as botas não vêm fazer nada. WC, Adrien, RP, Cedric não vinham fazer nada, porque não têm qualidade futebolística nem têm capacidade de ser o que eram o Neto ou o Coates no balneário.
Tem de ser uma coisa que seja do interesse de todos. Jogadores com qualidade para serem importantes no Sporting. Não é gajos a arrastarem-se no fim da carreira…
Não é verdade como diz o Tiago, mas não deixas de ter uma certa razão, Rui.
Temos é uma fama que não corresponde a verdade devido a forma como depois exponenciamos os casos, algo que noutros clubes não acontece.
Nós temos a fama de sermos mais exigentes com os da casa que com os de fora (tribunal de Alvalade) e isso é desde que eu me lembro.
Um caso, que não é do meu tempo, é o de Peyroteo que queria uma despedida do Sporting de forma a que pudesse recolher algum dinheiro para prosseguir a sua vida fora do futebol, e a mesma foi recusada pela Direçäo da altura, e que só voltou atrás na decisão depois do Benfica oferecer-se para realizar a dita despedida!!!
Mas também sei que a coerência rapidamente vai às urtigas se o dinheiro falar mais alto.
Duvido que Amorim disesse não à Varandas se Cristiano quisesse acabar a carreira no Sporting.
O dinheiro é uma lingua universal…
Para mim, como é óbvio.
O Sporting tem que preparar sempre o plantel virado prá quantidade e qualidade, aqui não há discussão.
Independentemente que tenham ou não pertencido em tempos atrás ao clube .
Os regressos de alguém, só poderá ou deverá existir, EM CONDIÇÕES MUITO ESPECIAIS, de idade, necessidade, de estado físico, etc.
Porque quem passou pelo clube teve o seu tempo, e o clube, em muitos casos, todos não, deverá ficar reconhecido, mas daí a ter que se olhar pra algum jogador que está sem clube só porque passou pir cá, para mim, não.
Em condições especiais sim, mas terá que serem analisados muitos factores.
Olhar pra eles só porque cá estiveram, só porque isto, não.
Seja quem for.
Quando perguntarem porque o porto ainda não tem reforços a resposta é simples:
Já lá estão todos. Pinheiro a ser nomeado para classicos depois da vergonha do dragão que nos tirou o bi em 21/22 é a prova que neste país reina a impunidade e o descaramento!
O Nani havia de ter terminado a carreira no Sporting, nem que fosse a jogar uns joguinhos da taça ou da taça da liga.
Demostrou que gostava mesmo do Sporting, e talvez tenha sido o único que escolheu o Sporting em vez do dinheiro.
O gajo que veio e passou a ser o mais bem pago do plantel?
Sinceramente, vocês mandam-se para fora de pé com demasiada facilidade…
Fico impressionado com as merdas que se dizem, só porque se gosta ou não gosta de alguém…
Escolher voltar sem olhar ao dinheiro foi o que o sonso do Rui Costa fez, que nem discutiu o ordenado!
E que fique claro: o gajo tem o meu respeito, é um jogador que gosto, não tenho duvidas que é um grande sportinguista, mas isso não me toda a vista nem o cérebro, nem me afecta a memória.
E mesmo esta época, ainda aceitava que viesse para o plantel, acabar a carreira com um valor simbólico – que deve ser do género do que ganha no Estrela para um clube como o Sporting!
Não sei como é o Nani no balneário, mas publicamente comporta-se como um grande sportinguista, sim. Além disso, é um gajo realmente subvalorizado. Jogou inúmeras épocas no Man Utd (que ainda era Man Utd), jogou em Espanha, em Itália, nos EUA, na Turquia, na Austrália… um dos mais internacionais de sempre por Portugal… tem coisas para emsinar, certamente.
Sim. Acho que era um papel espetacular para o Nani. Para os putos crescerem, continuar a divertir-se em campo, ser muito importante para o plantel, ver como se trabalha putos…
Se o Nani estivesse disposto a isso, tivesse vontade disso…fazia isso. E jogava 1 jogo da taça em casa ou assim na A para a despedida….
O Neto veio à 6 anos e teve lugar no plantel nestes últimos anos porque era uma figura brutalmente importante no plantel. Teve um papel muito importante quando chegou, incluindo no primeiro titulo do Amorim.
O Nani não chega e faz esse papel de imediato sem jogar e num ano que vem para acabar carreira. Não faz sentido nenhum!
Uma coisa são jogadores que já cá estão e têm peso especifico no balneário estenderem a estadia por causa disso. Outra é contratar um jogador só para estar no balneário. Eu sou frontalmente contra esta ultima…
Achas mesmo que o Amorim ou qualquer treinador com meio dedo de testa está disposto a aceitar 1 jogador que ele sabe que não tem condições para jogar no Sporting e que é amado pelos adeptos que andariam o tempo todo a chorar para ele jogar?! Ainda por cima num plantel curto por natureza e que vive de ter poucos jogadores mas todos com muita utilidade para ele?
Só se fosse maluco…
Já teve os problemas que teve com o Slimani e o Slimani tinha condições para jogar, quanto mais……
Casos diferentes, épocas diferentes, jogadores em fases diferentes.
O Amorim atingiu o estatuto de inquestionável no Sporting, tem bagagem para aceitar o Nani.
Além de que o Nani tem 37 anos, os adeptos percebem que já não vai fazer “parte da equipa”.
Mesmo para o próprio Nani, a proposta de se despedir de Alvalade num jogo da taça mas ser opção principalmente na B onde pode aí sim, ter um papel importantissimo com os putos…
Eu acho muito mais honesta e muito melhor do que estar o ano todo a ver jogar. Muito mais.
Eu achava que o Nani devia ter ficado quando cá esteve.
Não sei porque é que saiu. Mas agora já não o ia buscar. Eu ficava com ele na altura para ficar no Sporting e ser capitão durante uns anos…trave mestra do plantel. Aliás, acho o mesmo do João Mário. Devia ter ficado no Sporting e devíamos ter garantido a continuidade dele bem cedo para a época seguinte. Nisto acho que estamos a cometer alguns erros mesmo com Amorim.
O Morten passou agora a capitão, quando o capitão devia ser jogadores que têm um horizonte de Sporting muito maior do que o Morten. Eu não estou a ver o Morten a ficar no Sporting mais 2 ou 3 anos…e temos 1 jogador que sabemos que o mercado é menos mas que tem muitas qualidade e cabeça para fazer a carreira toda no Sporting…é o 2º capitão (acho eu) mas devia ele sim, ser o primeiro. O Bragança. É o tipo de jogador que nós deviamos investir a sério para que ele queira ficar no Sporting toda a carreira.
A merda é que facilmente estes jogadores depois são detestados por muitos adeptos quando a coisa está mais dificil. Basta estarem no Sporting uns anos e haver uma época pior e é porque está acomodado….mas num clube com cultura de clube, o Bragança é o tipo de gajo para fazer cá toda a carreira.
Para perceberem que sou insuspeito, eu disse na altura em que foi o Bruno Fernandes que passou a capitão. Disse logo que devia ser o Coates, exatamente pelo mesmo motivo.
Apesar de adorar o Bruno Fernandes, ser dos meus jogadores preferidos, saber que ele tem um perfil ótimo para capitão…mas no Sporting era sempre uma coisa muito pontual e a braçadeira não deve estar no braço de um jogador que está a curto prazo no Sporting.
Não ficou porque os teve no sítio, se não tivesse carácter tinha ficado. Mas já não estava a querer entrar por aí, porque sei que ainda há muita malta melindrada com a situação.
O Nani saiu porque custava 4M€ ao Sporting – mais uma coisa bem feita pelo Cintra. Estou absolutamente convicto que o gajo tinha vindo na mesma do Valência para cá com o Bruno – que foi quem começou a negociar a vinda quando se soube que o Valência queria ver-se livre dele – por talvez metade disso, e ainda menos no futuro.
O João Mário tinha tudo acertado com o Sporting para ficar e só não ficou porque apareceu o Benfic@ a pagar-lhe o dobro – ganha 5,5M€ brutos, o que o faz receber mais liquido do que vinha receber bruto no Sporting, com aquela treta dos descontos nos impostos para quem regressa. É dos gajos mais bem pagos no Benfic@. Acima dele só o Di Maria e o Otamendi.
A segunda sei que é mentira. O João Mário assina pelos lampiões a meio de Julho. O Sporting podia ter fechado o João Mário em Abril, Maio, Junho…só em Julho é que aparecem os lampiões quando perceberam que o Sporting estava a engonhar e que conseguiam chegar a acordo com o Inter.
O Sporting passou 4 meses a empatar a ver se o Inter percebia que não tinha opção para poupar 4 ou 5 M que eles queriam. O JM fartou-se do Sporting estar a engonhar por causa disto e aceitou os lampiões.
Detesto o JM por ter aceite e por ter “passado” a perna ao Sporting. Mas o Sporting devia ter garantido o JM logo em Mai, para não dizer antes.
Até parece que iria auferir o salário mínimo no Sporting.
Agora, está num clube onde é o “lagarto”, onde ninguém o respeita e ninguém o vai recordar.
Depois de ter saído para o inter, com aquela merda do cacifo com o código 1906 (que até deu post na Tasca) com o regresso anos mais tarde, com os festejos ao longo do ano, as declarações quando foi campeão… achava mesmo que era um dos nossos.
Acabou a cuspir no nosso prato em público.
É estas coisas que nunca vou perceber. Eu preferia representar o Sporting por metade do salário do que algum dia representar o voifica pelo dobro. Por amor mesmo, pelos adeptos, pela imortalidade, seria sempre recordado pelos adeptos, acarinhado, seria campeão… a alguns, isso pouco lhes interessa.
Morrerá desprezado de um lado e odiado do outro. Uma tristeza.
O Nani tem bom remédio, que mostre que ainda pode ser uma mais valia no Sporting durante a primeira metade da época no Estrela e quem sabe em Janeiro possa vir fazer uma last dance de 6 meses e acabar a carreira no clube como aconteceu com João Pereira por exemplo.
Mas por mais respeito que o Nani mereça, tendo em conta a situação actual do clube o seu regresso não fazia sentido de momento e só mesmo dum ponto de vista de backup e de trabalho de bastidores no balneário é que podia acrescentar, mas se o clube tomou a decisão de não o contratar é tão respeitável como foi quando ele quis dar um salto na carreira e ir para Manchester, tanto o clube como o jogador olharam para as suas necessidades em ambos os momentos e tomaram a decisão mais lógica.
E isso não significa que não exista respeito pelo Nani e até entendo que deva ser homenageado pelo Sporting, o que é diferente de lhe dar um lugar no plantel quando claramente já não se justifica.
Mas veremos o que ainda tem para dar na Amadora.
O Adrien também era isto e aquilo e regressou a Portugal para representar o Rio Ave e não conseguiu acrescentar nada, mas o Sporting tinha que fazer um serviço de caridade e aceitar o jogador só porque sim.
Sou a favor dos regressos quando eles se justificam.
Não estou a dizer que ia acrescentar muito há equipa, estou a dizer que merecia terminar a carreira no Sporting. Por aquilo que foi, e pelo que fez pelo Sporting, ele é dos poucos que merecia terminar cá a carreira.
O Adrien, capitão de equipa, forçou a saída do Sporting no último dia do mercado (e a época a decorrer) através de uma entrevista no Jogo. Mais baixo é difícil.
Claro que tem.
Porquê que o Ronaldo não acaba a carreira no Real Madrid?
Porquê que o Messi não acaba a carreira no Barcelona?
O Nani não tem que acabar a carreira no Sporting só porque foi um jogador importante do clube e com reputação internacional, os clubes têm os seus objectivos e os seus planos, da mesma forma que os jogadores também tinham as suas ambições quando estavam no pico de forma.
Não quis de maneira nenhuma comparar a grandeza da carreira do Nani com a do Adrien, apenas dei um exemplo de outro jogador da formação do Sporting que muitos pediam o seu regresso, mas que mostrou que nem no Rio Ave ainda conseguia ser uma mais valia e o Nani actualmente já conta com 37 anos e vem duma época a jogar numa equipa da segunda metade da tabela da Liga turca sem objectivos ou pressão de ganhar e antes disso andava pelos Estados Unidos e pela Austrália.
O Sporting não deve formar o plantel em função do nome ou estatuto mas sim da mais valia que podem trazer à equipa, de resto sou favorável a todas as homenagens que o Sporting decida fazer ao Nani, mas já regressou ao Sporting duas vezes e devia ser um capitulo encerrado.
Curioso que nem nas outras passagens pelo Sporting quando ainda tinha nivel para jogar aqui conseguiu agregar os adeptos e nunca foi unanime nas bancadas, ia agregar até entrar num jogo e perder várias bolas e o Sporting não ganhar esse jogo em causa para se questionar tudo sobre o seu regresso.
Espero que o Sporting encontre formas de o homanegear dignas e não adicionar um jogador ao plantel por mero saudosismo ou porque é alguém que deu muito ao Sporting… Terá dado assim tanto?
Por essa ordem de lógica o Adan ainda estaria aqui pois também deu muito ao Sporting (e nem digam que não).
Obrigado ao Nani por tudo, será certamente sempre bem-vindo ao clube e espero que seja muito bem recebido mesmo enquanto adversário, mas o seu regresso seria 100% emocional e nostalgia e o Sporting está noutra fase.
Mas alguém é unânime no Sporting ou noutro grande sem ganhar o campeonato?
O Nani quando regressou ao Sporting, tinha nível para jogar em qualquer liga da Europa, regressou porque é sportinguista ferrenho. Não deu assim tanto ao clube? Querias que desse o quê?
O adan?? Lol
Epa até me custa que a malta arranje discussão num assunto destes.
Querem símbolos Sportinguistas, mas depois tratam-nos mal.
Não regressar não significa que o Clube não o respeite. O Nani regressar e depois haver a possibilidade de as coisas correrem mal, é muito pior do que o Nani não regressar e depois ser homenageado quando acabar a carreira, até porque o Nani tem 0 peso neste plantel. Uma boa homenagem é mais do que o suficiente para agradecer ao Luís Carlos.
Se formos numa de obrigações do Clube o Manuel Fernandes e o Inácio tinham treinado o Sporting umas 3x cada, e eles fizeram muito mais pelo Sporting que o Nani.
Haveria de correr mal pela mesma razão que haveria de correr bem…
Ser treinador e jogador é diferente, mas o principio da coisa é o mesmo. Regresso por agradecimento. Se não o fizemos por pessoas com um peso histórico muito superior ao do Nani, não acho que o devamos fazer porque é o Nani. O único que eu teria dúvidas era o Cristiano e mesmo aí provavelmente não o queria cá se não viesse acrescentar algo à equipa. Ou acrescentam, seja em campo seja no plantel, ou não precisam de vir.
Acho muito mais importante criarmos o hábito de fazer homenagens sérias por quem ajudou o Clube, do que ter malta a regressar de obriga mesmo que seja apenas para ocupar espaço.
O Adan lol?
Pois como enterrou o ano passado já é lol, aí a memoria e o reconhecimento já não servem para nada, porque o jogador mostrou que já não tinha nivel para o Sporting e vai embora.
Bem, aonde isto já vai… Maus tratos meu deus.
Enfim, não vale mesmo a pena continuar esta discussão.
Vinha aqui dizer, a propósito dos JO e dum comentário que fiz a um outro comentário, acho que do JHC…
Se o meu interesse pelos JO já era quase nulo, hoje que fiquei a saber, e vi, que há homens a competir na categoria feminina – vi 2 gajos em modalidades de combate a arrasar 2 gajas, uma das quais durou uns 20 segundos – passou a zero…
Estava convencido que tinham proibido isso, porque vi uma noticia em que diziam que o Lia Thomas tinha sido proibido de competir no feminino nos JO! Afinal, parece que não foi para todos…
O mundo atingiu o ponto mais baixo da história em termos de valores e chega a ser hilariante como tanta luta pelos direitos das mulheres – décadas disso, talvez mesmo 1 século de luta – acabou nas mulheres a levarem nos cornos dos homens legalmente, perante a indiferença das feministas – que são quem se dizem defensoras dos direitos das mulheres!
O mundo é o cumulo da contradição!
PS – até me vieram as lágrimas quando vi a italiana de joelhos no chão e a darem a vitória ao Argelino… Que cena ridícula. Foda-se, anda uma gaja a treinar 4 anos para levar um ensaio de porrada dum homem e ser arrasada em cerca de 20 segundos…
Puta que pariu toda esta gente!
Isto ainda vai acabar com o fim da divisão feminino/masculino e portanto só os homens a competirem a sério.
Alguém que ache isto bem feito deve ter nascido com uma poia no lugar do cérebro.
E o que mais me irrita nisto, de muito longe, é como isto fode toda uma luta mais do que justa que muita gente tem todos os dias contra a discriminação…é o exemplo absurdo que mina a luta…
É que ela pelos vistos é mesmo ela. Não é trans nem nada disso…nasceu mulher e foi mulher a vida toda. Tem os cromossomas e o crl de um homem mas é mulher.
Até é um caso engraçado porque me farto de ouvir que é “é muito simples…tem pipi?! Mulher. Tem pilinha? Homem!”.
Pois agora à noite também estive a ler e pelos vistos a coisa alegadamente não parece ser assim tão linear. Pelo teste do olho, pah aquele queixo e aqueles braços não são de mulher. Mas se o CO da Argélia, que tem pena de morte para transgéneros, diz que é uma mulher acho difícil refutar. Uns dizem que ela tem cromossomas XY, o que pode ser explicado através de uma doença, outros dizem que ela é homem pelos cromossomas e pelos elevados níveis de testosterona. Havia uma maneira simples de resolver isto que era sacar todos os testes médicos e ter uma comissão imparcial a avaliar os mesmos, e fazer novos exames, a tudo para que não tenha hipóteses de tomar bloqueadores de testosterona.
Ou então a minha preferida seria mandar lá o Miguel vasculhar lá bem o sitio a ver se é mesmo uma mulher com membros vagianos funcionais ahahahaha
nova modalidade olímpica: homens disfarçados a bater em gajas.
eu sou muito apologista do desporto misto, que permita por exemplo que uma Ana Borges jogue em
vez do Esgaio. Ou seja, equipas mistas com ponderação legislada.
“Khelif já tinha sido afastada do último Mundial de boxe após não superar os critérios de elegibilidade após teste de ADN, no qual apresentou cromossomas XY, mas foi autorizada a competir nos Jogos Olímpicos.”
No Mundial de Boxe do ano passado, realizado na Índia, Imane Khelif e a taiwanesa Lin Yu-ting – que também vai disputar as Olimpíadas – foram desclassificadas pela Associação Internacional de Boxe (IBA) após a realização de testes de DNA. O presidente da entidade, Igor Kremlev, disse que “elas tinham cromossomos XY”.
A IBA foi banida de organizar o torneio de boxe olímpico desde 2019 por falhas recorrentes em integridade e transparência na governança da associação, acusada de manipulação de resultados e corrupção. A modalidade correu o risco de deixar o programa, mas o COI fez uma força-tarefa para tomar frente da organização do boxe nos Jogos.
Portanto, afastaram essa gaja linda corruptamente, porque não é XY, é isso?
Eu não estou dentro do assunto. Pergunto para perceber…
No outro combate que falei, também era a beldade argelina, contra outra mulher, mas essa aguentou o combate todo a levar na cara… Não ficou com boa figura, no fim, mas teve tomates para aguentar… E, sendo assim, não se pode dizer grande coisa, se têm ambos tomates… 😉
Primeiro, a partir do momento em que esta discussão entra no campo da beleza, perde logo todo o sentido… Mas cada um sabe de si!!!
No entanto, há muita mulher no mundo a nascer com cromossomas XY… Esta lutadora nasceu mulher, sempre foi e continua a ser mulher! Pelos vistos, tem os níveis de testosterona acima do normal mas isso também não a impediu de perder várias vezes contra outras mulheres com quem combateu…
Para terminar, e só para eu tentar perceber uma coisa! Para ti, para ela participar nos JO devia competir contra homens?
Para mim, tu podes parecer uma mulher mas se tens os cromossomas XY e níveis de testosterona dum homem, não deves poder competir no desporto feminino.
E ela nem parece uma mulher, diga-se, mas isso é irrelevante. Só falei na beleza por piada, porque tudo aquilo, para mim, é um homem…
Já agora, uma cena sobre o parecer…
No inicio do século trabalhei num local onde havia um brasileiro, de quem hoje ainda sou muito amigo. Um dia veio à conversa essa cena dos trans, que na altura ainda não era nem muito falada, nem muito vista por aqui – ao contrário do que acontecia no Brasil, pelo que percebi.
No meio da conversa eu disse algo do género “um gajo tem de estar muito distraído ou com os copos para cair numa cena com um trans…” E o gajo arranjou logo maneira de me mandar cenas para eu dizer se era homem ou mulher, e eu percebi que não era assim tão difícil ser enganado… Ainda hoje, passados uns 20 anos – o gajo já voltou para o Brasil – ele manda-me cenas dessas para eu dizer se as pessoas são homem ou mulher, e hoje é realmente impossível dizer em muitos casos.
Há uns tempos até me mandou uma cena com a transformação duma mulher – por acaso bem gira – para homem, ao longo duns 10 ou 15 anos, e realmente hoje, olhando para a pessoa, ninguém diz que já foi uma mulher.
Agora, isto é uma coisa.
E eu aceito que as pessoas não se sintam bem no seu género e queiram mudar. Não sou contra.
Sou contra terem feito disso uma moda e andarem em fazer a cabeça às crianças – até porque é óbvio que há algo obscuro por trás disso!
Esta merda de ter gajos medíocres a competir na vertente feminina, sou 100% contra.
O desporto feminino existe por uma única razão: as mulheres competirem em igualdade entre elas. Se não fosse por isso, só havia uma vertente, e toda a gente competia aí.
A mulher mais rápida do mundo tem mais de 7000 homens com melhor tempo que ela no mundo, se contar com os escalões de formação. Achar que isto não quer dizer nada é estúpido.
As melhores equipas de FF perdem com as boas equipas de Sub17 sem problemas, e há até equipas de Sub15 que também lhes ganham.
Achar que isto não quer dizer nada é estúpido.
Há até uma cena muito falada, na altura, dum gajo que nem competia que se inscreveu numa prova de halterofilismo feminino e não só ganhou a competição como bateu o recorde por cerca de 100 quilos.
Achar que os homens podem competir com as mulheres é absolutamente parvo e, acima de tudo desonesto.
O que me surpreende mais ainda é que as mulheres deixem isso acontecer.
Eu, se fosse mulher, jamais competiria num evento onde houvesse um homem a passar-se por mulher… E acho que era isso que todas as mulheres deviam fazer…
“O João foi para o Benfica e as pessoas não sabem a história. Os Sportinguistas odeiam o João e a coisa não é bem assim….as pessoas não podem apenas ver o que lhes vendem. A vida do João não foi fácil quando fez esta transição, e de forma um pouco injusta.” – Cédric Soares
A sério?
O JM colaborou na farsa do Inter de Milão em ter terminado o contrato e com isso o Sporting saiu prejudicado e o Cédric acha que os Sportinguistas não têm razão?
Como escreveu o LEÃO DOS MARES mais acima…
“O cédric que vá mamar na quinta pata do cavalo. Tão simples quanto isso.”
O Nani tem quê? 36?
O Pepe já não o queriam no real Madrid, não tiveram problemas nenhuns em aceita-lo no porto… Agora aos 41 já começa a ser demais mas na volta ainda faz mais uma época (espero que faça!)
O Nani com 37 ou o que é faz pior que o Edwards? Um solução como o TcdL disse também não estava mal, ser o capitao da B e jogar nas primeiras eliminatórias da taça de Portugal.
Mas sinceramente, duvido que não fosse mais útil que o Edwards.
A propósito. O Mamede vai jogar com o Nani este ano no estrela.
Não sou o gajo mais agarrado à formação e não vejo um jogo da b há bastante tempo, mas lembro-me que quando espreitei a b a fazer zapping ou assim este puto me chamou a atenção…
O estrela ainda vai fazer uma surpresa esta época…
31 Julho, 2024 at 21:25
Arsenal veio a Lisboa ver Gyokeres.
Viu, bebeu umas bjekas e apanhou o vôo de regresso para casa.
Neste momento só existem 2 negócios mediáticos em andamento, Ionnadis e Renato Sanches. O Neves já está fechado com o PSG.
O restante são os jornais a tentarem promover vendas. Não há qualquer proposta para início de conversa.
Por isso mais vale relaxar e pensar na conquista de sábado…
31 Julho, 2024 at 22:22
Mais um Central de qualidade …
Nikola Milenkovic … Contratado pelo Nott Forrest por 14,5 Milhões de € …
Internacional Sérvio, com 26 anos e mais de 50 Internacionalizações …
E o SCP a vê-los passar …
31 Julho, 2024 at 22:44
Pagavas tu o salário??convém ter um bocadinho de noção..gajo que era um dos capitães da fiore vai pó Forrest pensas que vai ganhar pouco..
31 Julho, 2024 at 22:33
Que grande entrevista do Cedric no canal 11. As bocas que já espetou no Sporting. Minha nossa senhora. E a maior parte certíssimas.
31 Julho, 2024 at 22:43
E muito bem.
Ele fala aquilo que nós detetamos á décadas.
Falou de diversos casos de jogadores que acabam por brilhar nos rivais.
Olhando realmente atentamente para este assunto é factual que os jogadores saiem do Sporting e não voltam.
31 Julho, 2024 at 23:12
Não me digam que estão a perder a chegada em directo do Renato Sanches!!!!!
Já nem sei se vou conseguir dormir.
A propósito do que Cédric tem dito, o gajo parece um treinador!!!
A avaliar os avançados do Arsenal e do City? 🙂
No Sporting sempre houve aqueles jogadores a quem o Clube marcou para sempre.
Curiosamente aqueles que têm maior carinho pelo Clube são estrangeiros como Montero.
Mas também temos o Nani que agora vai espalhar magia no Estrela (ainda bem que não foi para o Braga!)…
1 Agosto, 2024 at 8:56
Nao concordo na totalidade.
Algumas bocas posso entender mas eu vi a entrevista em directo e pareceu-me altamente ressabiado, o que me fez mudar a visão que tenho dele.
1 Agosto, 2024 at 0:07
Os negócios começam a ter contornos.
Sporting parece disposto a baixar a clausula do Gyokeres.
Para mim, Sporting está a tentar vendê-lo.
E depois, vai-se concluir o negócio Ioannidis.
Era o que eu previ, só primeiro devemos levar o murro no estomago (Gyokeres), e depois é que virá a alegria (Ioannidis), vamos ver é o que valerá Ioannidis.
Esperemos que tudo corra bem com a troca, e depois ?
Só um PdL ?
Virá outro central de qualidade ?
Dia 1 de Setembro, se saberá.
Até lá aguenta coração
Entretanto, prá supertaça ninguém vende, nem azuis nem verdes.
1 Agosto, 2024 at 1:42
Alegria? Se venderem o Gyokeres para ir buscar o grego tão cedo não me veem os dentes…
1 Agosto, 2024 at 8:37
Outro aqui.
1 Agosto, 2024 at 9:29
Belos negócios. Lembra a venda do Bas Dost abaixo do valor de compra, quando chegou a estar 4x esse valor, para depois ir pagar milhões pelo…. paulinho.
E pelo meio ainda enfiar o barrete ao Man U com a venda do B. Fernandes…. eles ainda hoje se estão a rir.
1 Agosto, 2024 at 0:24
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/ioannidis-chega-as-casas-de-apostas-saiba-quanto-pode-ganhar-se-meter-as-fichas-no-sporting?ref=HP_3BucketDestaquesPrincipais
Na Grécia já se aposta qual o desenlace da novela Ioannidis… 😀 😀 😀
1 Agosto, 2024 at 1:36
Fácil, apostamos 25 milhões na contratação dele, assinamos com ele e ainda lucramos com a sua compra.
Tentador este modelo de negocio!
1 Agosto, 2024 at 0:32
Pepe no Sporting ?
No futebol em Portugal já acredito em tudo, e não acredito em nada.
Como dizia um antigo presidente do Guimarães, Pimenta Machado ” o que hoje é verdade amanhã é mentira”.
Não estou a dizer que concordo.
Estou é a querer dizer, que nada me espanta.
Não de muita vontade, nem pensar, mas pra uma época só e com um salário acessível no nosso panorama financeiro, e com a urgência que temos, e a jogar de cadeirinha no meio que os três centrais permitem, ainda era capaz de ENGOLIR, mas só uma época.
O que não engolia, era um João Feliz, pelo simples motivo que não é jogador de futebol, digamos competitivo.
1 Agosto, 2024 at 0:37
Mas se fosse para jogar com 4 defesas, não dava mesmo, nem pensar.
Agora a cadeirinha ali no meio da defesa a três, que o Coates tinha também, porque Coates também já não tinha pernas, ai, isso aí dava, mas vinco, só uma época, para arranjarmos outro prá próxima com mais tempo.
1 Agosto, 2024 at 2:26
Então o Cedric manda uma boca sobre o Sporting não fazer regressar os seus ex-jogadores usando como exemplo o Nani que regressou não uma mas duas vezes?!?
Cheira-me que ainda está ressabiado porque agora que já não o querem em Inglaterra queria voltar ao Sporting e fecharam-lhe as portas e está a usar o Nani como arma de arremesso.
Engraçado aparecerem agora tantos ex jogadores do Sporting a querer voltar a casa… Onde estava o Cedric e outros em 2018 por exemplo quando o clube estava a passar por tantas dificuldades?
Agora depois de terem gozado a carreira (e bem) querem vir passar a reforma no Sporting quando já não têm nivel para fazer parte da equipa.
Se o Nani fosse visto como uma mais valia de certeza que seria equacionado para voltar, mas com 37 anos vindo de lesões e de jogar em equipas como o Orlando, Melbourne e Adana estava à espera de ser opção para o Sporting? Parece-me que falta um bocado de noção aqui.
Mas quanto a regressos de ex-jogadores do Sporting até acho que é Ruben Amorim que bloqueia isso porque pelo que dependesse de Varandas até acho que teriam voltado alguns, como voltou Slimani com o resultado conhecido.
Ou então voltam ao Sporting, para no ano a seguir depois de serem campeões mudarem para o rival para ir ganhar mais umas coroas.
Tenha um bocado mais de noção e seja um pouco menos hipócrita, da mesma forma como os jogadores têm todo o direito de seguir outros caminhos quando estão no topo das suas carreiras, o clube também tem todo o direito de já não querer contar com eles quando já deram tudo o que tinham a dar e já nenhum clube de jeito lhes pega que é aí que se lembram que são da formação e querem voltar.
Digo isto, sendo eu mesmo uma pessoa nostalgica que sonha sempre ver os grandes jogadores que passaram pelo Sporting voltar um dia, mas para isso é preciso fazer algum sentido e não voltar como se o clube tivesse alguma divida de gratidão para com os jogadores, quando foi o clube que os lançou e que lhes deu todas as condições para um dia poderem partir para ligas melhores e fazer uma carreira internacional.
Não consigo concordar com o Cedric neste caso e acho que lhe fica mal vir a publico fazer declarações deste genero sobre o clube.
SL
1 Agosto, 2024 at 6:26
Ainda por cima notícias destas a 3 dias de disputar a Supertaça.
Gostava de saber quando é que esta entrevista foi realizada…
Das duas uma, ou é encomenda para desestabilizar ou está ressabiado.
1 Agosto, 2024 at 9:14
Tiagomfc, e ainda, se é verdade que o Sporting entidade tem um histórico de não tratar bem os seus atletas com mais tempo de casa, é também verdade que esta administração de idiotas está, neste tema, a trabalhar bem e a procurar mudar as coisas (veja-se Neto e Coates, por exemplo).
Acho que é possível ir mais longe num aspecto: ex-jogadores do Sporting que passam por clubes de topo mundial (Real, Man Utd, etc, etc) têm de ser aproveitados na estrutura nem que seja temporariamente porque é muito provável que tenham boas práticas para ensinar.
E jogadores marca como Schmeichel (ou mesmo o Nani, num plano abaixo) podem ser úteis ao clube nem que seja na área do marketing ou expansão comercial.
1 Agosto, 2024 at 9:30
O que o Cedric quer sei eu…
Mas de quem ele quer mesmo falar saiu porque quis, porque forçou ou rescindiu, para ir para clubes de merda…
E depois claro…querem vir acabar carreira ao Sporting porque se andam a arrastar…
O Sporting tem de procurar as melhores opções possíveis para o seu modelo de jogo. Ponto final. Se se querem reformar, azar…
Se o Bruno Fernandes quiser voltar, tenho a certeza que o Sporting tem lugar para ele…..
1 Agosto, 2024 at 11:57
Neto regressou…
Ilori regressou…
1 Agosto, 2024 at 12:50
Fazendo o exercicio de quais jogadores admitiria um possivel regresso ao Sporting e sabendo que mais de 90% desta lista é irrealista de momento pensarem em voltar, estes seriam os jogadores com capacidade para voltar:
Pedro Porro
Manuel Ugarte
Matheus Nunes
Nuno Mendes
João Palhinha
Pablo Sarabia
Tiago Tomás
Bruno Fernandes
Raphinha
Tiago Djaló
Merih Demiral
Eric Dier
Domingos Duarte
Tudo o resto ou já estão numa fase muito descendente da carreira, não tem nivel suficiente para voltar ou mostrou no passado atitudes que eliminam qualquer possibilidade de regresso.
SL
1 Agosto, 2024 at 9:16
Agora, nem todos têm perfil. Quem ouve Adrien, Rui Patrício e outros sabe que além do problema rescisões lhes falta muita coisa para serem um modelo a seguir na academia ou na estrutura do futebol profissional.
1 Agosto, 2024 at 9:18
O tom das notícias sobre o SCP …
Meu Deus … É o caos, o horror, o drama …
Já as notícias sobre os outros … É só maravilhas.
Este é um país de doentes mentais…
1 Agosto, 2024 at 11:58
São as narrativas…
1 Agosto, 2024 at 9:34
O Cedric que se vá foder mais o ressabiamento,o Sporting tem que ir buscar quem lhe interessa,não é por ter sido formado cá,daqui a pouco temos que ir buscar velhos tipo ele,o Adrien,o William,o Patricio,etc,tudo gajos que fizeram para sair do Sporting,preferia mil vezes ir buscar gajos que não foram formados no Sporting mas demonstraram muito mais respeito,os Monteros desta vida,Porro,Matheus Nunes, etc…
1 Agosto, 2024 at 9:47
A questão é mesmo essa…
É que bem enquadrada, a questão é interessante.
Aconteceu com o Nani, aconteceu com o João Mário…o que ele diz não é verdade, os jogadores do Sporting voltam quando é benéfico para as 2 partes e valem a pena esforço financeiro de ambos ou fazer um forcing adicional por ser um filho que volta a casa e isso tem valor.
O que ele tentou dar a volta foi a enquadrar a questão no que ele estava a pensar. Evitou nomes que ele quer mesmo dizer.
É que ele está a pensar no Adrien, no Patrício, no William…tudo gajos que fizeram uma força dantesca para sair ou rescindiram mesmo para irem para merdas de clubes medianos e que estão numa fase da carreira que ninguém de jeito lhes pega e por isso, depois de forçarem para sair (alguns mesmo ao extremo) e quando mais ninguém os quer, queriam vir para o Sporting porque aí já o Sporting é espetacular….
E é verdade também que há jogadores que são forçados a sair ou pelo menos que os clubes têm muito trabalho para os convencer a sair. Mas voltamos ao mesmo…se ele falar dos nomes que tem mesmo em mente…nenhum é um desses casos.
1 Agosto, 2024 at 10:15
Tiago concordo ctg mas tb não é menos verdade que não temos um histórico de regressos.
Aqui ao lado tens N exemplos que vão e voltam. Vão e dizem a boca cheia que querem voltar.
Aqui não! É assim desde o Futre. Não me lembro de um ex jogador que dissesse á boca cheia que queria acabar aqui. Que queria regressar.
É estranho
1 Agosto, 2024 at 10:23
Acabei de dar 2 nomes nos últimos 6 anos.
Nani e João Mário.
Tens vários a dizer isso…não interessam é ao Sporting…
E olha…não estou a ver o que é que os regressos ao outro lado têm dado assim de tão especial aos gajos. Os 2 “cabeças de cartaz” deles que regressaram, o Rui Costa e o Di Maria, ganharam nestum….
Eu prefiro um clube que procura o melhor para o plantel e não andar à pesca de regressos saudosistas. E há muito, muito poucos jogadores do Sporting que estejam agora dispostos a voltar e que eu queria…neste momento nem vejo nenhum….
1 Agosto, 2024 at 10:50
E uma cena é regressar ao clube como o Rui Costa regressou – para acabar a carreira, sem se preocupar com o ordenado – e outra é como o Di Maria regressou – não se sabe se é para acabar a carreira e sendo o mais bem pago do plantel.
O Pepe também regressou ao FCPorto sendo o mais bem pago do plantel…
Isto assim, para mim, é como contratar um jogador qualquer. Deixa de ter esse valor… Como o Rui Costa voltou, sim, tem valor…
1 Agosto, 2024 at 10:54
A pergunta é:
Porque não há um “rui costa” no Sporting???
Não vejo esse amor ao Sporting percebes? Não vejo
1 Agosto, 2024 at 11:02
Mas isso depende da vontade dos jogadores…não é do Sporting. Não é o Sporting que não tem essa cultura, são os jogadores que saem.
Se o Ronaldo quisesse tinha voltado.
Se o Figo quisesse tinha voltado.
Eu acho que o Bruno Fernandes é gajo para voltar. Palhinha. M. Nunes acho que voltará sem grande dificuldade…Não sei qual deles disse que gostava de voltar mas não sei mesmo se não disseram os 3…
1 Agosto, 2024 at 11:05
Mas eu concordo ctg Tiago
O que quero dizer é exactamente isso. É estranho não termos ng a querer voltar. A mostrar o amor que por exemplo o Rui Costa e o Bernardo mostram sistemáticamemte. Cancelo idem aspas…
Quaresma a forma como fala do “seu” portismo…
É estranho
Formamos jogadores. Não formamos Sportinguistas !!!!
1 Agosto, 2024 at 11:17
O Quaresma foi para o Porto porque o Sporting não quis o regresso dele. Isso foi publico mesmo na altura e ele está farto de falar nisso.
E não queria ir para o Porto, acabou a ir por causa do Jorge Mendes.
Depois de estar lá, não tenho problema nenhum com o ter-se tornado Portista.
Não sei porque é que isso nos acontece. Não tenho grande explicação…e tenho essa “mágoa” mas é com os próprios jogadores.
Não é uma questão do Sporting ter essa cultura ou não, como diz o Cedric. São os jogadores que só querem voltar quando a alternativa é irem para a Naval. Era a pergunta interessante de fazer Cedric: “Porque é que os jogadores que saem do Sporting só querem voltar ao Sporting quando a alternativa é serem suplentes do Rio Ave?!”
1 Agosto, 2024 at 11:25
“Formamos jogadores. Não formamos Sportinguistas !!!!”
Acaba por ser uma verdade inegável.
E tanto assim é que encontramos poucas exceções, como João Mário e Nani…
1 Agosto, 2024 at 12:00
Para Esgaiar não precisamos do Cedric, temos o Esgaio. Se não vêm acrescentar não faz sentido virem. O Nani regressou 2x, a primeira foi fantástica, a segunda levou pontapé no cu, porque falou demais. O João Mário regressou e depois não quis mais. O João Pereira regressou e foi campeão. O Beto regressou podia ter ficado mais tempo.
Os jogadores têm de resultar quando de alguma maneira são uteis para o Clube. Se vêm para arrastar as botas não vêm fazer nada. WC, Adrien, RP, Cedric não vinham fazer nada, porque não têm qualidade futebolística nem têm capacidade de ser o que eram o Neto ou o Coates no balneário.
1 Agosto, 2024 at 12:07
Sá Pinto, Oceano, Rochemback, Caneira…
Tem de ser uma coisa que seja do interesse de todos. Jogadores com qualidade para serem importantes no Sporting. Não é gajos a arrastarem-se no fim da carreira…
1 Agosto, 2024 at 12:10
Concordo com o Rui e acho que genericamente os últimos 40 anos mostram que tem (temos) razão.
Possíveis explicações:
1 O Sporting tende a tratar os jogadores com desleixo / indiferença (algo que me parece que está a mudar)
2 Há mais amor quando se ganha e o Sporting ganhou pouco nas últimas décadas. Bons momentos dão boas memórias que geram afecto pelo clube
3 Durante muito tempo, formámos jogadores que como pessoas lhes faltava muita coisa, espero que também isto esteja a mudar
1 Agosto, 2024 at 12:26
Prefiro que o Nani nunca mais volte e que quando se reforme seja homenageado, do que vir numa altura onde acrescenta 0.
1 Agosto, 2024 at 12:46
Eu despachava o Esgaio e ia buscar o Cedric…problema é o guito gasto no Fresneda
1 Agosto, 2024 at 12:47
“E tanto assim é que encontramos poucas exceções, como João Mário e Nani…”
Nisto estou em desacordo contigo.
Na minha opinião, o sportinguismo de João Mário não é igual ao sportinguismo de Nani. Basta ver o episódio da sua vinda para o Carnide.
1 Agosto, 2024 at 10:56
Bernardo Silva, cancelo já disseram e acredito que voltarão.
Onde e com quem se passa isso no Sporting?
Futre, Quaresma, João Moutinho, Simão Sabrosa, recentemente João Mário…..
1 Agosto, 2024 at 11:03
Desses todos, só o Quaresma podia e devia mesmo ter voltado. E desses todos, só o Quaresma esteve nas mãos do Sporting.
Futre, Montinho, Suinão…não se aplica, de todo…
O João Mário voltou.
1 Agosto, 2024 at 10:40
Não é verdade como diz o Tiago, mas não deixas de ter uma certa razão, Rui.
Temos é uma fama que não corresponde a verdade devido a forma como depois exponenciamos os casos, algo que noutros clubes não acontece.
Nós temos a fama de sermos mais exigentes com os da casa que com os de fora (tribunal de Alvalade) e isso é desde que eu me lembro.
Um caso, que não é do meu tempo, é o de Peyroteo que queria uma despedida do Sporting de forma a que pudesse recolher algum dinheiro para prosseguir a sua vida fora do futebol, e a mesma foi recusada pela Direçäo da altura, e que só voltou atrás na decisão depois do Benfica oferecer-se para realizar a dita despedida!!!
Mas também sei que a coerência rapidamente vai às urtigas se o dinheiro falar mais alto.
Duvido que Amorim disesse não à Varandas se Cristiano quisesse acabar a carreira no Sporting.
O dinheiro é uma lingua universal…
1 Agosto, 2024 at 10:12
Quero é saber o DC, LE e PL que faltam no plantel. E já agora quem vai jogar no lado esquerdo na supertaça.
1 Agosto, 2024 at 10:36
O cédric que vá mamar na quinta pata do cavalo. Tão simples quanto isso.
1 Agosto, 2024 at 10:51
Lá vamos levar com o Eucalipto na Supertaça…
1 Agosto, 2024 at 11:17
UAU
É para começar em beleza…
1 Agosto, 2024 at 11:01
Para mim, como é óbvio.
O Sporting tem que preparar sempre o plantel virado prá quantidade e qualidade, aqui não há discussão.
Independentemente que tenham ou não pertencido em tempos atrás ao clube .
Os regressos de alguém, só poderá ou deverá existir, EM CONDIÇÕES MUITO ESPECIAIS, de idade, necessidade, de estado físico, etc.
Porque quem passou pelo clube teve o seu tempo, e o clube, em muitos casos, todos não, deverá ficar reconhecido, mas daí a ter que se olhar pra algum jogador que está sem clube só porque passou pir cá, para mim, não.
Em condições especiais sim, mas terá que serem analisados muitos factores.
Olhar pra eles só porque cá estiveram, só porque isto, não.
Seja quem for.
1 Agosto, 2024 at 11:35
Pinheiro
Tiago Martins
Godinho
Silêncio ensurdecedor do Sporting.
1 Agosto, 2024 at 12:25
Para apimentar a coisa… ainda há dias o Rafael Leão disse que gostava de voltar a jogar no Sporting, hehehe
1 Agosto, 2024 at 12:38
Quando perguntarem porque o porto ainda não tem reforços a resposta é simples:
Já lá estão todos. Pinheiro a ser nomeado para classicos depois da vergonha do dragão que nos tirou o bi em 21/22 é a prova que neste país reina a impunidade e o descaramento!
1 Agosto, 2024 at 12:44
Jorge Fonseca eliminado…
1 Agosto, 2024 at 13:54
O Nani havia de ter terminado a carreira no Sporting, nem que fosse a jogar uns joguinhos da taça ou da taça da liga.
Demostrou que gostava mesmo do Sporting, e talvez tenha sido o único que escolheu o Sporting em vez do dinheiro.
1 Agosto, 2024 at 13:59
Subscrevo.
Se há jogadores que merecem respeito, o Nani está no topo!
1 Agosto, 2024 at 14:07
Escolheu o Sporting em vez do dinheiro?
O gajo que veio e passou a ser o mais bem pago do plantel?
Sinceramente, vocês mandam-se para fora de pé com demasiada facilidade…
Fico impressionado com as merdas que se dizem, só porque se gosta ou não gosta de alguém…
Escolher voltar sem olhar ao dinheiro foi o que o sonso do Rui Costa fez, que nem discutiu o ordenado!
1 Agosto, 2024 at 14:10
E que fique claro: o gajo tem o meu respeito, é um jogador que gosto, não tenho duvidas que é um grande sportinguista, mas isso não me toda a vista nem o cérebro, nem me afecta a memória.
E mesmo esta época, ainda aceitava que viesse para o plantel, acabar a carreira com um valor simbólico – que deve ser do género do que ganha no Estrela para um clube como o Sporting!
1 Agosto, 2024 at 14:20
Não sei como é o Nani no balneário, mas publicamente comporta-se como um grande sportinguista, sim. Além disso, é um gajo realmente subvalorizado. Jogou inúmeras épocas no Man Utd (que ainda era Man Utd), jogou em Espanha, em Itália, nos EUA, na Turquia, na Austrália… um dos mais internacionais de sempre por Portugal… tem coisas para emsinar, certamente.
1 Agosto, 2024 at 14:31
Eu aceitava o Nani…para vir para ser capitão da B, se o João Pereira visse mais valia nisso e o Nani aceitasse….
Nunca para vir para a equipa A para fazer plantel…
1 Agosto, 2024 at 14:50
Querias meter um símbolo do Sporting na equipa B?
1 Agosto, 2024 at 14:55
Sim. Acho que era um papel espetacular para o Nani. Para os putos crescerem, continuar a divertir-se em campo, ser muito importante para o plantel, ver como se trabalha putos…
Se o Nani estivesse disposto a isso, tivesse vontade disso…fazia isso. E jogava 1 jogo da taça em casa ou assim na A para a despedida….
Na equipa A não tem lugar, nem perto.
1 Agosto, 2024 at 15:00
O neto tinha lugar no plantel, mas o Nani não têm?
Eu não estou a dizer que ele vinha para jogar, ou para ser alternativa. Mas para fazer o papel do Neto, e terminar a carreira cá.
1 Agosto, 2024 at 15:06
O Neto veio à 6 anos e teve lugar no plantel nestes últimos anos porque era uma figura brutalmente importante no plantel. Teve um papel muito importante quando chegou, incluindo no primeiro titulo do Amorim.
O Nani não chega e faz esse papel de imediato sem jogar e num ano que vem para acabar carreira. Não faz sentido nenhum!
Uma coisa são jogadores que já cá estão e têm peso especifico no balneário estenderem a estadia por causa disso. Outra é contratar um jogador só para estar no balneário. Eu sou frontalmente contra esta ultima…
1 Agosto, 2024 at 15:11
O problema é olhar para o Nani como um simples jogador, para mim e acredito que para a maioria dos sportinguistas, é muito mais do que isso.
1 Agosto, 2024 at 15:14
Mas o plantel e a equipa não deve ser feito por jogadores que são importantes para os adeptos.
Se não o plantel neste momento era constituído por André Cruz, Schmeichel, Acosta, Balakov….
1 Agosto, 2024 at 15:23
Estamos a falar de um jogador, não de um plantel.
1 Agosto, 2024 at 15:28
Achas mesmo que o Amorim ou qualquer treinador com meio dedo de testa está disposto a aceitar 1 jogador que ele sabe que não tem condições para jogar no Sporting e que é amado pelos adeptos que andariam o tempo todo a chorar para ele jogar?! Ainda por cima num plantel curto por natureza e que vive de ter poucos jogadores mas todos com muita utilidade para ele?
Só se fosse maluco…
Já teve os problemas que teve com o Slimani e o Slimani tinha condições para jogar, quanto mais……
1 Agosto, 2024 at 15:35
Casos diferentes, épocas diferentes, jogadores em fases diferentes.
O Amorim atingiu o estatuto de inquestionável no Sporting, tem bagagem para aceitar o Nani.
Além de que o Nani tem 37 anos, os adeptos percebem que já não vai fazer “parte da equipa”.
1 Agosto, 2024 at 16:03
Mesmo para o próprio Nani, a proposta de se despedir de Alvalade num jogo da taça mas ser opção principalmente na B onde pode aí sim, ter um papel importantissimo com os putos…
Eu acho muito mais honesta e muito melhor do que estar o ano todo a ver jogar. Muito mais.
1 Agosto, 2024 at 14:15
Eu achava que o Nani devia ter ficado quando cá esteve.
Não sei porque é que saiu. Mas agora já não o ia buscar. Eu ficava com ele na altura para ficar no Sporting e ser capitão durante uns anos…trave mestra do plantel. Aliás, acho o mesmo do João Mário. Devia ter ficado no Sporting e devíamos ter garantido a continuidade dele bem cedo para a época seguinte. Nisto acho que estamos a cometer alguns erros mesmo com Amorim.
O Morten passou agora a capitão, quando o capitão devia ser jogadores que têm um horizonte de Sporting muito maior do que o Morten. Eu não estou a ver o Morten a ficar no Sporting mais 2 ou 3 anos…e temos 1 jogador que sabemos que o mercado é menos mas que tem muitas qualidade e cabeça para fazer a carreira toda no Sporting…é o 2º capitão (acho eu) mas devia ele sim, ser o primeiro. O Bragança. É o tipo de jogador que nós deviamos investir a sério para que ele queira ficar no Sporting toda a carreira.
A merda é que facilmente estes jogadores depois são detestados por muitos adeptos quando a coisa está mais dificil. Basta estarem no Sporting uns anos e haver uma época pior e é porque está acomodado….mas num clube com cultura de clube, o Bragança é o tipo de gajo para fazer cá toda a carreira.
1 Agosto, 2024 at 14:22
É isso, Tiago. O passo seguinte é a cultura de clube — e a ganhar. Embora o Morten pareça ser uma pessoa realmente especial e com perfil de capitão.
1 Agosto, 2024 at 14:29
Para perceberem que sou insuspeito, eu disse na altura em que foi o Bruno Fernandes que passou a capitão. Disse logo que devia ser o Coates, exatamente pelo mesmo motivo.
Apesar de adorar o Bruno Fernandes, ser dos meus jogadores preferidos, saber que ele tem um perfil ótimo para capitão…mas no Sporting era sempre uma coisa muito pontual e a braçadeira não deve estar no braço de um jogador que está a curto prazo no Sporting.
1 Agosto, 2024 at 14:56
Não ficou porque os teve no sítio, se não tivesse carácter tinha ficado. Mas já não estava a querer entrar por aí, porque sei que ainda há muita malta melindrada com a situação.
1 Agosto, 2024 at 14:57
Então? Como assim?
1 Agosto, 2024 at 15:01
Mais vale dizer que foi para poupar salários Tiago. Não quero entrar por aí.
1 Agosto, 2024 at 15:03
Se entraste, devias ir…
Se foi para poupar salários, ele saiu por dinheiro…
1 Agosto, 2024 at 16:04
Lá está… a memória…
O Nani saiu porque custava 4M€ ao Sporting – mais uma coisa bem feita pelo Cintra. Estou absolutamente convicto que o gajo tinha vindo na mesma do Valência para cá com o Bruno – que foi quem começou a negociar a vinda quando se soube que o Valência queria ver-se livre dele – por talvez metade disso, e ainda menos no futuro.
O João Mário tinha tudo acertado com o Sporting para ficar e só não ficou porque apareceu o Benfic@ a pagar-lhe o dobro – ganha 5,5M€ brutos, o que o faz receber mais liquido do que vinha receber bruto no Sporting, com aquela treta dos descontos nos impostos para quem regressa. É dos gajos mais bem pagos no Benfic@. Acima dele só o Di Maria e o Otamendi.
1 Agosto, 2024 at 16:10
A primeira, não sei o que aconteceu.
A segunda sei que é mentira. O João Mário assina pelos lampiões a meio de Julho. O Sporting podia ter fechado o João Mário em Abril, Maio, Junho…só em Julho é que aparecem os lampiões quando perceberam que o Sporting estava a engonhar e que conseguiam chegar a acordo com o Inter.
O Sporting passou 4 meses a empatar a ver se o Inter percebia que não tinha opção para poupar 4 ou 5 M que eles queriam. O JM fartou-se do Sporting estar a engonhar por causa disto e aceitou os lampiões.
Detesto o JM por ter aceite e por ter “passado” a perna ao Sporting. Mas o Sporting devia ter garantido o JM logo em Mai, para não dizer antes.
1 Agosto, 2024 at 16:24
Esse fdp que se foda.
Até parece que iria auferir o salário mínimo no Sporting.
Agora, está num clube onde é o “lagarto”, onde ninguém o respeita e ninguém o vai recordar.
Depois de ter saído para o inter, com aquela merda do cacifo com o código 1906 (que até deu post na Tasca) com o regresso anos mais tarde, com os festejos ao longo do ano, as declarações quando foi campeão… achava mesmo que era um dos nossos.
Acabou a cuspir no nosso prato em público.
É estas coisas que nunca vou perceber. Eu preferia representar o Sporting por metade do salário do que algum dia representar o voifica pelo dobro. Por amor mesmo, pelos adeptos, pela imortalidade, seria sempre recordado pelos adeptos, acarinhado, seria campeão… a alguns, isso pouco lhes interessa.
Morrerá desprezado de um lado e odiado do outro. Uma tristeza.
1 Agosto, 2024 at 14:35
O Nani tem bom remédio, que mostre que ainda pode ser uma mais valia no Sporting durante a primeira metade da época no Estrela e quem sabe em Janeiro possa vir fazer uma last dance de 6 meses e acabar a carreira no clube como aconteceu com João Pereira por exemplo.
Mas por mais respeito que o Nani mereça, tendo em conta a situação actual do clube o seu regresso não fazia sentido de momento e só mesmo dum ponto de vista de backup e de trabalho de bastidores no balneário é que podia acrescentar, mas se o clube tomou a decisão de não o contratar é tão respeitável como foi quando ele quis dar um salto na carreira e ir para Manchester, tanto o clube como o jogador olharam para as suas necessidades em ambos os momentos e tomaram a decisão mais lógica.
E isso não significa que não exista respeito pelo Nani e até entendo que deva ser homenageado pelo Sporting, o que é diferente de lhe dar um lugar no plantel quando claramente já não se justifica.
Mas veremos o que ainda tem para dar na Amadora.
O Adrien também era isto e aquilo e regressou a Portugal para representar o Rio Ave e não conseguiu acrescentar nada, mas o Sporting tinha que fazer um serviço de caridade e aceitar o jogador só porque sim.
Sou a favor dos regressos quando eles se justificam.
SL
1 Agosto, 2024 at 14:54
O Nani tem que provar alguma coisa ainda?
Não estou a dizer que ia acrescentar muito há equipa, estou a dizer que merecia terminar a carreira no Sporting. Por aquilo que foi, e pelo que fez pelo Sporting, ele é dos poucos que merecia terminar cá a carreira.
O Nani e o Adrien são incomparáveis.
1 Agosto, 2024 at 15:01
O Adrien, capitão de equipa, forçou a saída do Sporting no último dia do mercado (e a época a decorrer) através de uma entrevista no Jogo. Mais baixo é difícil.
1 Agosto, 2024 at 15:02
Mas quem está a falar do Adrien?
O Nani e o Adrien são incomparáveis.
1 Agosto, 2024 at 15:09
Claro que tem.
Porquê que o Ronaldo não acaba a carreira no Real Madrid?
Porquê que o Messi não acaba a carreira no Barcelona?
O Nani não tem que acabar a carreira no Sporting só porque foi um jogador importante do clube e com reputação internacional, os clubes têm os seus objectivos e os seus planos, da mesma forma que os jogadores também tinham as suas ambições quando estavam no pico de forma.
Não quis de maneira nenhuma comparar a grandeza da carreira do Nani com a do Adrien, apenas dei um exemplo de outro jogador da formação do Sporting que muitos pediam o seu regresso, mas que mostrou que nem no Rio Ave ainda conseguia ser uma mais valia e o Nani actualmente já conta com 37 anos e vem duma época a jogar numa equipa da segunda metade da tabela da Liga turca sem objectivos ou pressão de ganhar e antes disso andava pelos Estados Unidos e pela Austrália.
O Sporting não deve formar o plantel em função do nome ou estatuto mas sim da mais valia que podem trazer à equipa, de resto sou favorável a todas as homenagens que o Sporting decida fazer ao Nani, mas já regressou ao Sporting duas vezes e devia ser um capitulo encerrado.
SL
1 Agosto, 2024 at 15:16
Mas o Nani e o Adrien não são comparáveis, não é pela carreira que tiveram, é pelo que deram ao Sporting.
Claro que o plantel tem que ser construído dessa forma. O Nani era apenas uma forma de homenagear o jogador e agregar os adeptos.
1 Agosto, 2024 at 15:36
Curioso que nem nas outras passagens pelo Sporting quando ainda tinha nivel para jogar aqui conseguiu agregar os adeptos e nunca foi unanime nas bancadas, ia agregar até entrar num jogo e perder várias bolas e o Sporting não ganhar esse jogo em causa para se questionar tudo sobre o seu regresso.
Espero que o Sporting encontre formas de o homanegear dignas e não adicionar um jogador ao plantel por mero saudosismo ou porque é alguém que deu muito ao Sporting… Terá dado assim tanto?
Por essa ordem de lógica o Adan ainda estaria aqui pois também deu muito ao Sporting (e nem digam que não).
Obrigado ao Nani por tudo, será certamente sempre bem-vindo ao clube e espero que seja muito bem recebido mesmo enquanto adversário, mas o seu regresso seria 100% emocional e nostalgia e o Sporting está noutra fase.
SL
1 Agosto, 2024 at 15:46
Mas alguém é unânime no Sporting ou noutro grande sem ganhar o campeonato?
O Nani quando regressou ao Sporting, tinha nível para jogar em qualquer liga da Europa, regressou porque é sportinguista ferrenho. Não deu assim tanto ao clube? Querias que desse o quê?
O adan?? Lol
Epa até me custa que a malta arranje discussão num assunto destes.
Querem símbolos Sportinguistas, mas depois tratam-nos mal.
1 Agosto, 2024 at 16:03
Não regressar não significa que o Clube não o respeite. O Nani regressar e depois haver a possibilidade de as coisas correrem mal, é muito pior do que o Nani não regressar e depois ser homenageado quando acabar a carreira, até porque o Nani tem 0 peso neste plantel. Uma boa homenagem é mais do que o suficiente para agradecer ao Luís Carlos.
Se formos numa de obrigações do Clube o Manuel Fernandes e o Inácio tinham treinado o Sporting umas 3x cada, e eles fizeram muito mais pelo Sporting que o Nani.
1 Agosto, 2024 at 16:14
Mas haveria de correr mal porquê?
Essa do Luís Carlos foi mesmo a pintinho com a história do Luís André.
Ser treinador é uma coisa, outra coisa é fazer parte do plantel. Não vamos misturar alhos com bugalhos. Além de que uma coisa não invalida a outra.
1 Agosto, 2024 at 16:37
Haveria de correr mal pela mesma razão que haveria de correr bem…
Ser treinador e jogador é diferente, mas o principio da coisa é o mesmo. Regresso por agradecimento. Se não o fizemos por pessoas com um peso histórico muito superior ao do Nani, não acho que o devamos fazer porque é o Nani. O único que eu teria dúvidas era o Cristiano e mesmo aí provavelmente não o queria cá se não viesse acrescentar algo à equipa. Ou acrescentam, seja em campo seja no plantel, ou não precisam de vir.
Acho muito mais importante criarmos o hábito de fazer homenagens sérias por quem ajudou o Clube, do que ter malta a regressar de obriga mesmo que seja apenas para ocupar espaço.
1 Agosto, 2024 at 17:09
Oh Fix, tentar misturar o ser treinador principal com ser um jogador do plantel é ter muita vontade de desconversar.
Mas por não o terem feito ao Manuel Fernandes ou ao Inácio, não invalida de o fazer ao Nani.
1 Agosto, 2024 at 16:05
O Adan lol?
Pois como enterrou o ano passado já é lol, aí a memoria e o reconhecimento já não servem para nada, porque o jogador mostrou que já não tinha nivel para o Sporting e vai embora.
Bem, aonde isto já vai… Maus tratos meu deus.
Enfim, não vale mesmo a pena continuar esta discussão.
SL
1 Agosto, 2024 at 16:17
Mas o adan tem o mesmo peso para ti que o Nani?
1 Agosto, 2024 at 15:40
Subscrevo.
1 Agosto, 2024 at 14:42
Boas tardes…
Epah bolos de ontem, nao obrigado.
Volto mais logo….
1 Agosto, 2024 at 15:08
É pá, é preciso paciência…
+ logo, comparam o Nani com os traidores de 2018!!!
1 Agosto, 2024 at 15:16
Ainda vamos ver esses ratos homenageados em Alvalade.
1 Agosto, 2024 at 16:21
Vinha aqui dizer, a propósito dos JO e dum comentário que fiz a um outro comentário, acho que do JHC…
Se o meu interesse pelos JO já era quase nulo, hoje que fiquei a saber, e vi, que há homens a competir na categoria feminina – vi 2 gajos em modalidades de combate a arrasar 2 gajas, uma das quais durou uns 20 segundos – passou a zero…
Estava convencido que tinham proibido isso, porque vi uma noticia em que diziam que o Lia Thomas tinha sido proibido de competir no feminino nos JO! Afinal, parece que não foi para todos…
O mundo atingiu o ponto mais baixo da história em termos de valores e chega a ser hilariante como tanta luta pelos direitos das mulheres – décadas disso, talvez mesmo 1 século de luta – acabou nas mulheres a levarem nos cornos dos homens legalmente, perante a indiferença das feministas – que são quem se dizem defensoras dos direitos das mulheres!
O mundo é o cumulo da contradição!
PS – até me vieram as lágrimas quando vi a italiana de joelhos no chão e a darem a vitória ao Argelino… Que cena ridícula. Foda-se, anda uma gaja a treinar 4 anos para levar um ensaio de porrada dum homem e ser arrasada em cerca de 20 segundos…
Puta que pariu toda esta gente!
1 Agosto, 2024 at 16:39
Vai ser assim até alguém morrer (o que é mais fácil do que parece), ou até as mulheres como um coletivo se revoltarem.
1 Agosto, 2024 at 16:56
Absurdo.
Simplesmente absurdo.
Isto ainda vai acabar com o fim da divisão feminino/masculino e portanto só os homens a competirem a sério.
Alguém que ache isto bem feito deve ter nascido com uma poia no lugar do cérebro.
E o que mais me irrita nisto, de muito longe, é como isto fode toda uma luta mais do que justa que muita gente tem todos os dias contra a discriminação…é o exemplo absurdo que mina a luta…
1 Agosto, 2024 at 17:27
Epah pois…eu fui meio enganado..
É que ela pelos vistos é mesmo ela. Não é trans nem nada disso…nasceu mulher e foi mulher a vida toda. Tem os cromossomas e o crl de um homem mas é mulher.
Até é um caso engraçado porque me farto de ouvir que é “é muito simples…tem pipi?! Mulher. Tem pilinha? Homem!”.
Esta parece que tem pipi de nascença…
1 Agosto, 2024 at 17:53
Para mim era fazer JO como nas casa de banho…
https://cdn.20m.es/img2/recortes/2017/09/19/543542-780-438.jpg
1 Agosto, 2024 at 18:36
Falhou a participação noutras competições porque nos testes de ADN apresentou os cromossomas XY…
Como é que é mulher?
Olhas para o individuo e aquilo é uma mulher?
Enfim…
1 Agosto, 2024 at 19:33
https://www.estadao.com.br/esportes/olimpiadas-2024-italiana-abadona-atleta-reprovada-teste-de-genero-npres/
https://www.instagram.com/imane_khelif_10/
https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/olimpiadas/quem-e-imane-khelif-boxeadora-que-esta-na-olimpiada-apos-reprovacao-em-teste-de-genero/
https://www.cmjornal.pt/mais-cm/especiais/jogos-olimpicos—paris-2024/detalhe/pugilista-italiana-desiste-de-combate-contra-transexual-que-falhou-testes-de-genero?##utm##
Bem, foi o que me apareceu…
1 Agosto, 2024 at 19:47
Pugilista abandona combate por sentir uma forte dor no nariz???
Oh pá…
1 Agosto, 2024 at 22:48
Pois agora à noite também estive a ler e pelos vistos a coisa alegadamente não parece ser assim tão linear. Pelo teste do olho, pah aquele queixo e aqueles braços não são de mulher. Mas se o CO da Argélia, que tem pena de morte para transgéneros, diz que é uma mulher acho difícil refutar. Uns dizem que ela tem cromossomas XY, o que pode ser explicado através de uma doença, outros dizem que ela é homem pelos cromossomas e pelos elevados níveis de testosterona. Havia uma maneira simples de resolver isto que era sacar todos os testes médicos e ter uma comissão imparcial a avaliar os mesmos, e fazer novos exames, a tudo para que não tenha hipóteses de tomar bloqueadores de testosterona.
Ou então a minha preferida seria mandar lá o Miguel vasculhar lá bem o sitio a ver se é mesmo uma mulher com membros vagianos funcionais ahahahaha
1 Agosto, 2024 at 16:59
Sabemos que ela é mesmo trans?
Não poderá ser um caso de hiperandrogenismo? (Não seria a primeira atleta)
De uma forma ou de outra, combate super desequilibrado
1 Agosto, 2024 at 18:09
https://pt.euronews.com/2023/07/11/campea-olimpica-caster-semenya-ganha-recurso-contra-testosterona-no-atletismo
1 Agosto, 2024 at 18:37
Tem cromossomas XY…
1 Agosto, 2024 at 17:20
nova modalidade olímpica: homens disfarçados a bater em gajas.
eu sou muito apologista do desporto misto, que permita por exemplo que uma Ana Borges jogue em
vez do Esgaio. Ou seja, equipas mistas com ponderação legislada.
Mas nunca em modalidades individuais.
1 Agosto, 2024 at 17:49
Mulheres a serem arreadas por homens só é válido nos JO. Fora isso é violência contra as mulheres. O Bloco explica…
1 Agosto, 2024 at 18:08
Uma vergonha…
1 Agosto, 2024 at 18:15
Pelos vistos, nasceu mulher e sempre assim continuou… Esteve presente nos últimos JO, por exemplo, e foi eliminada nos 1/4 de final, salvo erro!
1 Agosto, 2024 at 18:38
“Khelif já tinha sido afastada do último Mundial de boxe após não superar os critérios de elegibilidade após teste de ADN, no qual apresentou cromossomas XY, mas foi autorizada a competir nos Jogos Olímpicos.”
1 Agosto, 2024 at 19:05
No Mundial de Boxe do ano passado, realizado na Índia, Imane Khelif e a taiwanesa Lin Yu-ting – que também vai disputar as Olimpíadas – foram desclassificadas pela Associação Internacional de Boxe (IBA) após a realização de testes de DNA. O presidente da entidade, Igor Kremlev, disse que “elas tinham cromossomos XY”.
A IBA foi banida de organizar o torneio de boxe olímpico desde 2019 por falhas recorrentes em integridade e transparência na governança da associação, acusada de manipulação de resultados e corrupção. A modalidade correu o risco de deixar o programa, mas o COI fez uma força-tarefa para tomar frente da organização do boxe nos Jogos.
1 Agosto, 2024 at 19:18
Portanto, afastaram essa gaja linda corruptamente, porque não é XY, é isso?
Eu não estou dentro do assunto. Pergunto para perceber…
No outro combate que falei, também era a beldade argelina, contra outra mulher, mas essa aguentou o combate todo a levar na cara… Não ficou com boa figura, no fim, mas teve tomates para aguentar… E, sendo assim, não se pode dizer grande coisa, se têm ambos tomates… 😉
1 Agosto, 2024 at 19:32
Primeiro, a partir do momento em que esta discussão entra no campo da beleza, perde logo todo o sentido… Mas cada um sabe de si!!!
No entanto, há muita mulher no mundo a nascer com cromossomas XY… Esta lutadora nasceu mulher, sempre foi e continua a ser mulher! Pelos vistos, tem os níveis de testosterona acima do normal mas isso também não a impediu de perder várias vezes contra outras mulheres com quem combateu…
Para terminar, e só para eu tentar perceber uma coisa! Para ti, para ela participar nos JO devia competir contra homens?
1 Agosto, 2024 at 19:55
Para mim, tu podes parecer uma mulher mas se tens os cromossomas XY e níveis de testosterona dum homem, não deves poder competir no desporto feminino.
E ela nem parece uma mulher, diga-se, mas isso é irrelevante. Só falei na beleza por piada, porque tudo aquilo, para mim, é um homem…
Já agora, uma cena sobre o parecer…
No inicio do século trabalhei num local onde havia um brasileiro, de quem hoje ainda sou muito amigo. Um dia veio à conversa essa cena dos trans, que na altura ainda não era nem muito falada, nem muito vista por aqui – ao contrário do que acontecia no Brasil, pelo que percebi.
No meio da conversa eu disse algo do género “um gajo tem de estar muito distraído ou com os copos para cair numa cena com um trans…” E o gajo arranjou logo maneira de me mandar cenas para eu dizer se era homem ou mulher, e eu percebi que não era assim tão difícil ser enganado… Ainda hoje, passados uns 20 anos – o gajo já voltou para o Brasil – ele manda-me cenas dessas para eu dizer se as pessoas são homem ou mulher, e hoje é realmente impossível dizer em muitos casos.
Há uns tempos até me mandou uma cena com a transformação duma mulher – por acaso bem gira – para homem, ao longo duns 10 ou 15 anos, e realmente hoje, olhando para a pessoa, ninguém diz que já foi uma mulher.
Agora, isto é uma coisa.
E eu aceito que as pessoas não se sintam bem no seu género e queiram mudar. Não sou contra.
Sou contra terem feito disso uma moda e andarem em fazer a cabeça às crianças – até porque é óbvio que há algo obscuro por trás disso!
Esta merda de ter gajos medíocres a competir na vertente feminina, sou 100% contra.
O desporto feminino existe por uma única razão: as mulheres competirem em igualdade entre elas. Se não fosse por isso, só havia uma vertente, e toda a gente competia aí.
A mulher mais rápida do mundo tem mais de 7000 homens com melhor tempo que ela no mundo, se contar com os escalões de formação. Achar que isto não quer dizer nada é estúpido.
As melhores equipas de FF perdem com as boas equipas de Sub17 sem problemas, e há até equipas de Sub15 que também lhes ganham.
Achar que isto não quer dizer nada é estúpido.
Há até uma cena muito falada, na altura, dum gajo que nem competia que se inscreveu numa prova de halterofilismo feminino e não só ganhou a competição como bateu o recorde por cerca de 100 quilos.
Achar que os homens podem competir com as mulheres é absolutamente parvo e, acima de tudo desonesto.
O que me surpreende mais ainda é que as mulheres deixem isso acontecer.
Eu, se fosse mulher, jamais competiria num evento onde houvesse um homem a passar-se por mulher… E acho que era isso que todas as mulheres deviam fazer…
O mundo hoje complicou demasiado!
1 Agosto, 2024 at 18:07
“O João foi para o Benfica e as pessoas não sabem a história. Os Sportinguistas odeiam o João e a coisa não é bem assim….as pessoas não podem apenas ver o que lhes vendem. A vida do João não foi fácil quando fez esta transição, e de forma um pouco injusta.” – Cédric Soares
A sério?
O JM colaborou na farsa do Inter de Milão em ter terminado o contrato e com isso o Sporting saiu prejudicado e o Cédric acha que os Sportinguistas não têm razão?
Como escreveu o LEÃO DOS MARES mais acima…
“O cédric que vá mamar na quinta pata do cavalo. Tão simples quanto isso.”
1 Agosto, 2024 at 18:27
https://pbs.twimg.com/media/GT6KcEQa8AAr_9V?format=jpg&name=small
Parabéns, Patrícia Sampaio! 🙂
1 Agosto, 2024 at 19:29
O Nani tem quê? 36?
O Pepe já não o queriam no real Madrid, não tiveram problemas nenhuns em aceita-lo no porto… Agora aos 41 já começa a ser demais mas na volta ainda faz mais uma época (espero que faça!)
O Nani com 37 ou o que é faz pior que o Edwards? Um solução como o TcdL disse também não estava mal, ser o capitao da B e jogar nas primeiras eliminatórias da taça de Portugal.
Mas sinceramente, duvido que não fosse mais útil que o Edwards.
1 Agosto, 2024 at 20:02
A propósito. O Mamede vai jogar com o Nani este ano no estrela.
Não sou o gajo mais agarrado à formação e não vejo um jogo da b há bastante tempo, mas lembro-me que quando espreitei a b a fazer zapping ou assim este puto me chamou a atenção…
O estrela ainda vai fazer uma surpresa esta época…
1 Agosto, 2024 at 20:00
Braga a dar 4 secos em Israel…
1 Agosto, 2024 at 20:03
Deviam ir todos com a bandeira da palestina
1 Agosto, 2024 at 20:07
Na próxima eliminatória falamos… Isto está na categoria de jogos treino…