É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Fc Porto
20h15
Municipal de Aveiro

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia de sol e calor em Aveiro, com os Sportinguistas a esgotarem os 10 mil bilhetes que lhes foram destinados, mostrando estarem prontos a apoiar a equipa na conquista de um troféu importante para começar a época a ganhar.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O fcp que ganhou a Taça de Portugal contra nós, há cerca de três meses, mudou bastante. Pinto da Costa foi chutado da presidência pelo jovem André Villas Boas, Sérgio Conceição já não é treinador, Pepe já não faz parte do plantel, e o novo treinador, Vítor Bruno, recuperou alguns dos gajos que tinham sido colocados a treinar à parte, como por exemplo Ivan Jaime. Numa pré época marcada apenas por vitórias, onde faltaram alguns nomes por conta de compromissos de selecções (Evanilson, Pepê, Chico Conceição), a curiosidade maior passa precisamente por perceber em que condição física estão esses “cabeças de cartaz” (incluindo Galeno, que se diz estar de malas aviadas para Itália), e quais os que vão caber no esperado 4-2-3-1 azul e branco.

Este homem é um Mister!
Vítor Bruno, braço direito de Sérgio Conceição, aproveitou a conjuntura (mudança de presidente, saída de Conceição, falta de dinheiro para grandes loucuras) para agarrar a sua oportunidade como treinador principal. Acusado de traidor, tem tudo a provar e tem tudo a ganhar, até por ter do seu lado aquele enquadramento bonito de aceitar agarrar no plantel sabendo que não havia dinheiro para as habituais contratações que entusiasmam os adeptos.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Ivan Jaime e Nico Gonzalez foram figuras maiores durante a pré época do Porto. Aliás, num plantel até agora construído sem um único reforço, a colocação do espanhol na posição 10 é talvez a maior mudança operada pelo novo treinador.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Ruben, penso que estamos preparados para o primeiro grande jogo da temporada e para ir atrás da primeira conquista de 24/25 (se bem que eu nunca perceba lá muito bem se esta Supertaça conta para esta novo ano ou se fecha o ano anterior). Estamos altamente estabilizados tacticamente, temos jogadores com índices talvez surpreendentes para o momento (Morita, Trincão, Pote, Quenda), e nota-se que a equipa pode subir um patamar em relação ao que de bom já tinha feito na época passada.
Hoje, seria muito importante marcar, ganhar vantagem, até porque apesar de ser uma espécie de deus do trovão, Gyokeres começou a treinar há duas semanas e é capaz de começar a arfar lá para os 70 minutos. E, como dizes, será fundamental não voltar a ter jogadores expulsos, mesmo tendo a vergonhosa nomeação de João Pinheiro para dirigir a partida.
Dúvidas? Vou ficar bem lixado se tirares o Quaresma para jogar o Diomande, vou ficar bem lixado se o Esgaio aparecer a titular, para o Geny fazer as vezes de Nuno Santos e de Matheus Reis (há Quenda e há Fresneda, porra). Que hoje se comece a desenhar a época da tão ambicionada dobradinha, meu Sporting!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Fc Porto – 1