Pana perdeu em casa, já com Ioannidis a entrar.
Se for eliminado se calhar até dá jeito ao patrão negociador fazer algum dinheiro pra enfrentar o resto da época, não?
Penso eu de que.
É o que eu acho que estão à espera.
No próximo dia 16, dia após o segundo jogo com o Ajax, penso que será o fim da novela. Para o bem ou para o mal. Deve ser esse o deadline.
Por mim já tinha sido. Cansativo já é pouco. É de facto uma novela que, se der resultado, não só o preço (que se estima muito alto) mas também o tempo que isto demorou, será um factor de pressão adicional para que corra bem!
Por outro lado, caso não resulte numa transferência, estou para ver como é que vão descalçar esta bota, tendo depois só 14 dias para resolver os problemas…
Não acho nada isso do Braga ter mais opções.
Equipa fraca, futebol fraco, e jogadores medianos.
Aproveita-se o Moutinho (ainda), o Horta e mais nada… Este Bruna não vale nada, o próprio Roger não faz uma bola. A defesa muitas vezes aos papeis.
Epá, achei fraco.
As equipas no geral começam a estar mais fracas, precisam de vender para suportar os salários altíssimos e por sua vez os orçamentos.
Os altíssimos valores das compras, têm rendido algum dinheiro até ver, o rival tem gasto muito dinheiro das vendas em muitas compras que não deram resultado de a muito tempo a esta parte, aquilo não anda cor de rosa, e nós temos tido sorte porque algum dinheiro que tem entrado daqueles jogadores emprestados o que nos safa é que não foram neles gastos muitas fortunas, mas a partir de agora, temos estado a investir caro (Gyokeres, Hjulmand e agora irá ser Ioannidis) se falha algum, o lucro irá pir água abaixo.
Por isso, tem-se andado a vender e vai-se continuar a vender sempre, os clubes têm altos orçamentos, inadmissíveis até.
E têm que mais tarde ou mais cedo que ficar mais fracas.
Podem não concordar.
Mas não sou apologista neste anormal investimento, é um risco muito alto.
Sou apologista sim de uma boa prospecção, com tempo antecipado e feita durante a época, para ser finalizada até antes das alturas cruciais, também dos valores que despontam no mercado interno e juntamente com a exigência na formação do tipo de jogador ideal consoante as posições no terreno.
Estas três variantes que referi, exigem menos custos.
Não concordo minimamente com este tipo de investimento que se anda a fazer, é um risco enorme e todos sabemos que basta uma contratação falhar pra se andar o tio o tio.
Agora, aquelas três variantes que apontei dão muito trabalho ao clube e menos risco, a actual dá mais risco, alinhamento com agentes e menos trabalho, mas os clubes ficam num risco bem maior.
Vamos ver a época que o porto vai fazer.
Porque não tem dinheiro foi obrigado a ficar com jogadores que estavam encostados comprados internamente, a fazer aproveitamento de alguns formados no clube, com outros que já lá andavam.
Não têm a qualidade que queriam porque não podem, mas esta época vão ter um ADN muito próprio, não sei pró que dará.
Mas vão obrigatoriamente travar nos gastos, que remédio.
Acho este Braga bem mais fraco que na época passada.
Ou melhoram muito, ou temos de lhe ganhar os 2 jogos obrigatoriamente, e não vão fazer estragos aos 3 grandes.
A equipa feminina de futebol do Sporting perdeu esta quinta-feira diante do Sevilha, por 2-1, após reviravolta, no primeiro encontro do Troféu Algarve, que serve de preparação para a temporada 2024/25.
No Estádio Algarve, as duas equipas não conseguiram desfazer o ‘nulo’ na primeira parte, com os golos a surgirem após o descanso, o primeiro para o Sporting, por intermédio de Diana Silva, aos 54 minutos.
Contudo, na reta final, um ‘bis’ de Nazaret Martin (82 e 90+2 minutos), num espaço de 10 minutos, deu o triunfo às espanholas.
No final dos 90 minutos, as duas equipas foram chamadas a cobrar penáltis, para o caso de ser necessário recorrer ao critério de desempate no final do torneio, com o Sevilha, uma vez mais, a mostrar-se mais forte, vencendo por 4-3.
No sábado, novamente no mesmo palco, pelas 20:00, as ‘leoas’ defrontam o rival e tetracampeão nacional Benfica.
Ana Capeta, Beatriz Fonseca e Gabriela Vinhas constam no boletim clínico ‘leonino’ e não fazem parte das 24 convocadas por Mariana Cabral que viajaram até ao sul do país.
Ainda estou à espera que o BILTRE que se diz presidente do SCP venha a terreiro balbuciar alguma coisa sobre a miserável derrota na Supertaça …
Afinal de contas, foi esse mesmo BILTRE que referiu, gaguejando, que ele seria um presidente que aparecia nas derrotas e não nas vitórias …
Infelizmente para ele e o seu séquito, e como se diz por terras de sua majestade … the proof is in the pudding … Ora, os factos comprovam que este gago mental além de desonesto é um aldrabão do pior … Um BILTRE …
Para amanhã, não espero nada de novo deste SCP … Mas mesmo nada …
Vamos ver tudo muito controladinho, bola pro sueco e, caso se marque cedo, ora vamos lá controlar mais um bocado …
Muito passe pro lado e para trás … Enfim, e tudo a defender com os olhos e a recuar sempre na secreta esperança que o adversário perca a bola …
Sobre a novela com esse avançado grego … Acho que é só mais uma demonstração da inépcia deste grupo de trabalho que opera no SCP … Conduzindo a humilhações e chacota um pouco por onde passam …
Sim sim,a equipa que jogou de caralho o ano passado e teve uma média de quase 3 golos por jogo não joga… fraquinho,vai lá ver se a merda dos lampiões ou tripeiros jogam melhor,ou tu no fm..
Querem ver que a Brenda e a Diana cortam o cabelo e uns piercings nas orelhas e viram Fotis! São admitidas no departamento da equipa de Amorim… XXYXX.. são só letras…
Segundo a CMTV, Di Maria pode custar até 9 milhões.
Não sei se é verdade ou não.
Mas sei que a ser verdade, é uma aposta de 9 milhões numa só época e pior ainda, SEM RETORNO.
E o resto?
Os clubes enfrentam estas gestões.
A ser verdade, claro.
O Vitória esta na linha do ano passado, apesar de com algumas alterações. Mas é uma equipa muito dinâmica e com muita alma…gosto de ver o Vitória. Tem alguma qualidade e muita alma.
O Braga não me impressionou nada. Uma equipa muito partida, metade da equipa a defender e metade a atacar, sem ser capaz de ter bola a sério ou de criar desiquilibrios….se não crescer MUITO como equipa, tenho muitas duvidas que faça mais do que lutar com o Vitória pelo 4º lugar.
O que me pareceu foi pouco isso, não só para o Gyokeres como para outros. A mim continua a ser um jogo bastante mastigado e onde se perdem muitas oportunidades de meter bolas nas costas da defesa adversária, por medo de arriscar dos defesas. Ou seja, devem ter instruções para andar ali a circular a bola de um lado para o outro.
Além de que logo, o jogo não é contra o Porto. Não espero o Rio Ave a arriscar muito subido. Acho é que vai ser um jogo fodidíssimo se não marcamos cedo para os fazer subir. Se as equipas encaixam vai ser um “mastiganço” do caraças, porque vamos nós andar ali de um lado para o outro a tentar encontrar um buraquinho para entrar. E se não se encontra, dá empate…
Epah eu até vi uma variante nova e que me surpreendeu muito pela positiva.
A qualidade de passe longo a variar o flanco ou até mesmo a furar linhas do Debast para mim é top porque pode partir completamente a defesa dos nossos adversários.
O Coates só faltava sentar-se em cima da bola.
Portanto para mim tem tudo para não ser mastigado.
Tem de aperfeiçoar o jogo aéreo.
O posicionamento para mim é mais um erro coletivo que tem de ir lá com os treinos.
Uma das coisas que a mim me irrita mais, é ver gajos a ver um espaço nas costas da defesa, começar a sprintar para aproveitar esse espaço e a bola não é lá colocada, para depois voltar a rodar para o lado contrário. Aquilo faz-me uns nervos do caraças. Percebo que não se ganhem todos esses lances, mas nem sequer tentar… é aquilo que me parece ser uma falta de sentido de baliza do caraças. Andamos ali a guardar a bola, a guardar a bola, passa para aqui, roda para acolá… e com esse pensamento constante, fica a sensação de não se verem boas oportunidades.
Isto contra equipas que joguem mais subidas.
Quando é com equipas mais baixas no terreno, enerva-me quando não tentam fazer umas combinações curtas, tabelinhas e tal.
Mas isto sou eu que gosto de ver futebol de ataque.
Em relação ao Coates, o que mais me irritava era a saída de bola dele. Sim, só faltava sentar-se em cima dela. Mas se calhar era a instrução que tinha…
Já defender, era o ganho que punha ordem ali atrás. Vamos ver como evolui o Debast. Eu gosto do miúdo, excepto quando tem excesso de confiança e acha que tem de ser o Messi da defesa!
É das merdas que mais me irrita também.
As épocas passadas foram bem piores….depois passou-me a irritação porque já percebi que o nosso jogo não passa por aí.
A prioridade é ter a bola e apostar num grupo de movimentos que a equipa está mais mecanizada.
Não é arriscar e depois apostar na recuperação da bola.
Mas sim posse de bola e atacar na certa.
Mas já tem estado melhor, sobretudo porque temos o Gyokeres que recebe inúmeros passes para ir lançado na frente.
O Coates dava uma segurança no jogo aéreo brutal e também estabilidade na defesa. Mas como jogamos sobretudo para a frente eu arriscaria dizer que prefiro um gajo como o Debast que mete um passe na ala contrária para atacar a baliza do que o jogo aéreo do Coates.
Percebo a boca que um defesa é para defender e não é para atacar.
Mas neste futebol moderno….
A mim o que me irrita mais são jogadores burros que não sabem ler o jogo e acertar nos timings.
À cabeça destes está claramente o Edwards que é capaz de ser dos piores jogadores que já vi na vida a perceber o timing do jogo (e eu já vejo futebol há 40 e tal anos).
O Trincão as vezes também tem fases destas, mas não é tanto.
A quantidade de jogadas de ataque perigosas que desperdiçamos por merdas destas é de levar qq um ao desespero…
Por isso é que rezo a todos os santinhos por gajos como o Sarabia que sabiam jogar simples e no tempo certo.
O Edwards parece que decide ou mal ou tarde. Sempre! Mesmo quando decide bem, já decide tarde. Há depois casos em que ainda consegue fazer bem mas mesmo nesses normalmente decide tarde.
Diz que, vendido o Pany Varela, andamos a bater a “n” portas, à procura de subsituto. Não acredito. Esta secção não é o futebol profissional. 😉
Mariana Cabral, lá segue. De derrota em derrota, até à vitória final. Pode ser que me esfregue na tromba o título de campeão e as meias da Champions. Nesse caso, oferecerei a face em sacrifício com gosto.
O hóquei não se percebe bem. Uma equipa a precisar de revitalização, de sangue novo, e contratam-se jovens talentos, exclusivamente. Esta ideia de que é proibido contratar jogadores feitos, craques, anda a fazer escola.
No futebol de onze, dizer o quê? Mais logo, ganhamos e somos os maiores, outra vez. Mas não somos. Os dias passam e lá vamos nós, outra vez, para a luta com um plantel remendado. Há coisas difíceis de compreender, a não ser que… A não ser que, tantos recordes depois, os cofres continuem depauperados e a nossa capacidade de investimento pelas ruas da amargura. Pode ser que sim. Isto, claro, não impede de reservar 50 milhões para reforços. Até ver: um projecto de guarda-redes, um projecto de defesa central e um ponta-de-lança único no mundo. Tem tudo para correr bem. Oxalá, oxalá.
As camisolas, enfim. O que interessa é o estádio 4.0. Ganhar sempre foi um detalhe, neste nosso clube. Pelo menos, para grande parte dos sócios, adeptos e simpatizantes. Se assim não fosse, a nossa história teria sido outra. E a forma como batemos o pé – ou tiramos o pé – também.
Vólei, basquetebol, mas duas pequenas revoluções. Desporto feminino só dá Benfica. Resta o futsal e o andebol, ambos masculinos, ambos geridos com competência e ambos com provas dadas.
O resto é na base do “e se corre bem?”. Também, se correr mal, não passa nada. Que amanhã vai dar praia e sardinhada.
Uma pessoa fica zonza com tanto saber, do lado de quem manda. E com tanto estou-me nas tintas ou tantas palmas, do lado de quem deveria mandar (nós todos).
Em relação ao jogo de logo estou confiante.
Temos um treinador com ambição e que está mais que rotinado no clube.
Temos jogadores mais que ambientados ao clube e com qualidade.
Só precisamos de manter o foco até o árbitro apitar para o fim do jogo.
Por melhores que possamos ser, se não dermos tudo a coisa não vai lá.
Como a época passada provou, basta fazer o nosso trabalho com competência.
1-Que Amorim ache que alguns jogadores estão numa fase da época em que aguentam os 90min quando não aguentam e insista neles mesmo que se arrastem em campo.
2-Que o jogo precise do Gyokeres e que ele não esteja ainda preparado fisicamente para ser o tanque que foi o ano passado.
As minhas frustrações:
O modelo de planeamento.
Não devíamos estar a começar uma pré época sem termos o plantel fechado onde os jogadores tiveram oportunidade de fazer a pré época e criar rotinas e espirito de grupo.
Ah e tal é o mercado a funcionar.
Não engulo essa treta.
Se percebo que as saídas não conseguimos controlar, as entradas podemos. Se ficamos dependentes de jogadas para trazer o jogador X ou Y corremos o risco de iniciar uma época em circunstâncias piores do que poderíamos.
E para ganharmos cada vez mais e melhor temos de nos tornar cada vez melhores em todo e qualquer pormenor.
Somos muito inflexíveis no que toca ao planeamento. Isso impede de nos adaptarmos às circunstâncias.
Também sou da opinião que o plantel deveria estar fechado aquando do estágio da equipa, mas também sei que isso é praticamente impossível quando uma janela de transferências está aberta até dia 31 de Agosto para entradas e saídas.
Eu quanto às saídas não tenho problemas nenhuns de perceber a dificuldade em planear porque estamos dependentes de 3ºs.
E mesmo aí temos de estar preparados para no segundo imediatamente a seguir resolver qualquer problema que possa daí advir.
Agora nas aquisições?
Não consigo perceber….
A questão aqui é resumir tudo a um alvo apenas.
O Tanaka ainda ontem falou e bem do caso do Hjulmand.
Todos gostam do Hjulmand mas parece que passaram ao lado as declarações do Amorim quando disse que teve de ser convencido pelo scouting. Afinal não é preciso ficarmos assim tão dependentes das opções do Amorim.
Primeiro porque as negociações demoram tempo. E não é fácil começar fechar jogadores cruciais nos respetivos clubes tão cedo. Normalmente demora.
Depois porque a pré-época é critica para se perceber o que precisamos. Pelo modelo de jogo, pela resposta que os jogadores vão dando na própria pré-época, etc.
Eu quero um plantel fechado no final do mercado. Mas acho que PdL é uma coisa tão urgente que se fosse eu preferia fechar outro do que arrastar este. Não tão cedo quanto tu dizes mas vá…para ter na final da super-taça, nem que fosse ainda sem grandes rotinas. Claramente o treinador e o Sporting preferem demorar mas ter este…
Não estando por dentro não consigo bem avaliar o que está certo. O futuro dirá…
Eu sei que ninguém fecha os planteis antes da pré época.
Mas seria o aconselhável.
Ou então não servem as desculpas que por vezes ouço que o atleta precisa de uma pré época quando afinal o habitual é até virem totalmente foram dela.
O que acho é que a janela de transferências devia fechar no dia 1 de julho.
Há mais que tempo depois da época anterior terminar de fazer os negócios que se querem.
Não entendo a necessidade de ter um mercado feito desta maneira.
Pode ser para beneficiar muita gente.
Os clubes e os atletas não é seguramente.
Mas lá está em relação às saídas nada a dizer e às respetivas entradas para tapar essas lacunas, igual.
Agora em relação às entradas, independentemente de perceber que é o habitual eu continuo sem entender como é assim tão dificil de chegar ao clube vendedor e fazer a proposta e tratar de tudo com o atleta.
Porque se há casos em que é possível porque não fazer disso regra.
Eu sei porquê.
Porque os clubes que compram querem jogar com várias formas de pressão por forma a trazer o atleta pelo menor valor possível e assim jogam com as necessidades dos clubes vendedores em vender e fazer dinheiro para o orçamento do ano, ou porque querem apenas que o dinheiro entre/saia já no orçamento seguinte, ou porque querem manipular o jogador para que faça pressão ao clube….entre outras tantas merdas.
Agora não me digam que é dificil trazer jogadores até julho.
E para mim uma pré época é super importante.
Mas parece que para quem anda lá dentro é cagativo.
Não é dificil trazer jogadores até Julho. Nós contratámos 2.
É dificil fechar o plantel até essa altura.
Porque o clube vendedor vai esticar a ver se há leilão
Porque o clube vendedor vai esticar para ter alternativa
Porque o clube vendedor não vai querer perder o jogador se conseguir vender outros
Porque o clube comprador tenta todas as manobras para ver de desce o preço
Porque demora a convencer o jogador. Demora a encontrar o jogador certo.
Dá para fazer alguns movimentos assim cedo, mas todos é muito dificil, se não impossivel.
O que dizes no nosso caso para vender é o mesmo que passamos (ao contrário) quando queremos compramos.
E depois vem a nossa parte. É muito importante passar a pré-época perceber o que é preciso. O ano passado, por exemplo, devido à pré-época, eu disse que não ia buscar o Fresneda e que preferia outro avançado. Porque apareceu Geny.
As necessidades do plantel estão diretamente relacionadas com a capacidade do Geny fazer a ala esquerda, o Quenda entrar com tudo, a resposta do M. Fernandes a jogar a meio campo ou no lugar do Pote, etc….
E quanto mais cobertas estão as posições, mais podemos investir no PdL. Se calhar em Julho olhávamos para mais posições e só podíamos ir aos 15, agora com a pré-época o Amorim acredita que tem alternativas para todas as posições e já podemos ir aos 20/25.
Eu não acho possivel nem desejável fechar o plantel no inicio de Julho.
As épocas seguintes começam-se a preparar dizem eles a meio da época anterior.
As dificuldades de compra que tu falas é com base no modelo de aquisição que temos em que ou vem aquele ou não há mais nenhum que possa vir, o que é ridículo.
Levando a coisa ao exagero:
se o Gyokeres não viesse nunca mais íamos contratar um PL?
o Ioanidis só este ano que marcou golos é que tinhas as caracteristicas adequadas? Ou só este ano é que o começamos a observar? Não há outros? A sério?
E lá está conseguimos 2 podíamos ter conseguido 3 e pelo que tenho lido de sinais do clube penso que o plantel ficaria fechado e apenas iam ao mercado saindo mais alguém.
Não porque não sejam necessários, mas porque não há dinheiro investindo 20 e tal Milhões no PL.
Ou seja não era assim tão dificil.
O que me deixa a pensar é se com Ionadis pronto para renovar o ataque no jogo da supertaça como seria?
Como será no jogo de hoje contra o Rio Ave? Vai fazer falta?
E nos próximos?…
Até ao fecho do mercado são 4 jornadas.
A 4ª jornada é contra um rival direto…porto.
Em casa que é de aproveitar. 2ª volta temos de ir lá.
12 pontos não são importantes para se olhar e pensar nestas coisas com outro tipo de urgência?
Vendemos o Paulinho e agora estamos a arriscar no Ioanidis já o Paulinho anda a apanhar ar lá no méxico.
A não ser que alguém ache que é com RR ou com o Nel que vamos lá.
Não arriscava no sentido de estar sempre pronto para ir buscar um de emergencia…
Eu disse o que tinha a dizer do Paulinho na altura que saiu. Por aquele valor eu não vendia o Paulinho. Mas era dos únicos a dizer isso, havia quem quisesse dar o Paulinho e para muitos desses era impossivel ser pior que o Paulinho e por isso para eles RR ou Nel é um upgrade…
Mas depois levamos com reviravoltas num resultado de 3-0 de uma equipa cerca de 70M menos valiosa que nós.
70M já dava para comprar +3 Gyokeres pelo menos…
felix, nunez, o argentino que foi para o chelsea e até o picanha falam em valores de venda que podem ascender a 20 milhões.
Nós vendemos jogadores como o Palhinha por 20 milhoes, os rabolhos conseguiam vender pelo triplo.
Tu é que estás a extrapolar para o global do plantel e, mais de 80% dos elementos que compõem este plantel não foram adquiridos nesta versão 2.0 new era.
Em relação ao jogadores da formação já superaram os 610M em vendas.
Nós encaixamos pouco mais da metade.
Rezamos para que Quenda venha a ser no mínimo um Gelson Martins, que venha a render desportivamente e no futuro um encaixe significativo.
Para mim o próximo craque da formação que sairá valorizado do Sporting será Matheus Fernandes. Tem tudo para ser dos melhores médios alguma vez formados na nossa Academia.
Muito foco hoje no jogo e temos de correr os 90 minutos!
Vimos de um resultado miserável e não esquecer que o Rio Ave foi a equipa que nos causou mais mossa (fora grandes) na 2 volta da época passada, onde tb fizemos uma exibição muito fraquinha!!
Por tudo isto, melhor darem o litro e esquecer os 100% de vitórias em casa a época passada!! Isso não dá qq ponto para este ano.
O que costumo dizer muitas vezes aos meus jogadores é que a confiança adquire-se com garra, com revolta, acreditando-se que tudo é possível desde que se queira interiormente.
Até às vezes a morte é desafiavel, porque não um simples jogo de futebol ?
Gostar do que se faz, e querer mais e mais, pode-nos levar à felicidade. Há quem no mundo lute por coisas maiores como a saúde e a fome e esses lutam.
Ainda o caso Nuno Santos.
Passo a transcrever o que diz a lei para os estádios de futebol :
“O que não se pode levar para o estádio?
armas de qualquer tipo ou objetos que possibilitem a prática de violência; 2. qualquer coisa que possa ser usada como arma ou para cortar, apunhalar ou esfaquear, ou como um projétil, especialmente guarda-chuvas longos ou guarda-sóis, suporte de câmeras e outros objetos similares ”
Posto isto, digo :
1 – Nunca na vida acredito que Nuno Santos, mesmo com o seu feitio irreverente quisesse provocar uma situação de magoar aquela adepta.
2 – Haver festejos é sempre uma situação normal em qualquer estádio e ali, não foi só Nuno Santos que festejou, foram todos os jogadores que ali estavam, cada um á sua maneira.
3 – No meio de festejos, onde os sentimentos estão ao rubro, seria difícil pensar que aquilo poderia acontecer.
4 – Perante as leis, quem as ultrapassou, foi quem desobedeceu a regras impostas de proibição de existência de artefactos proibidos naquele estádio, como a existência de vidros seja em que local tivessem sido colocados. Este o ponto mais importante, a ultrapassagem ás leis acima referidas.
5 – E ainda por cima, Nuno Santos fora da comemoração efusiva dos festejos, teve a noção da gravidade da situação e não se alheou, procurou as pessoas em causa e tentou diminuir-lhe o sofrimento e as penalizações e até pronteficando-se em tudo o que fosse necessário.
6 – Foi o Nuno Santos, mas podia ter sido o colega ao lado a festejar no vidro. Porque se calhar nem Nuno Santos se lembrou que aquilo podia partir, confiando nas estruturas ali colocadas ilegalmente.
Lamentávelmente aconteceu, todos temos essa noção. Depois de casa assaltada trancas á porta, isto para dizer que, agora de certeza ninguém irá colocar vidros proibidos nos interiores dos estádios, tal como a lei manda.
Não se crucifique o jogador, só porque é uma figura pública e é irreverente nas reações.
Perante a lei, Nuno Santos é isento de culpas, pelo menos para mim.
Por acaso discordo. O acrilico está ali para as pessoas poderem ver o jogo sentadas não para se bater. Pode ser resistente mas não é feito para a brutalidade com que foi atingido (se saiu para fora imagino que tenha sido um pontapé). Ele não é nenhuma criança e tem de mostrar uma conduta exemplar enquanto jogador do Sporting. A miuda vai ficar com lesoes que vao deixar marca e por isso mesmo ele deve ser responsabilizado como qualquer um de nós com a vantagem de ter muito mais dinheiro para se defender. Não é porque é do Sporting que é isento de responsabilidades, certo?
Bem, acabei de ver o Sporting-Sevilha de ontem em FF…
Jogo equilibrado na 1ª parte mas notou-se uma maior competitividade das espanholas.
Algumas jogadoras muito abaixo do aceitável, em especial a Diana que não fez uma única bola. O nosso jogo foi muito fraco mas não foi muito pior que o do Sevilha.
Na 2ª parte, o Sevilha entra com 9 jogadoras novas.
Marcámos um grande golo pela Diana – única coisa de jeito que fez em campo – numa perda de bola das sevilhanas na defesa.
A equipa quebrou completamente aos 60 minutos. O meio campo deu o berro – principalmente a Bravo (que mantém a barriguinha) e a Maiara, e a partir daí o Sevilha tomou conta do jogo e foi a equipa mais em campo.
Empataram num canto curto, onde a Fontemanha fica muito mal no lance, e depois marcaram o 2º num penálti inexistente – até nos jogos particulares somos gamados – assinalado a um corte da Fontemanha para canto.
Se a 1ª parte foi aceitável – para o que eu esperava da equipa, que espero pouco – a 2ª parte foi bem pior e, acho eu, inaceitável para uma equipa que quer ser campeã e daqui a menos dum mês vai participar no play off da WCL contra uma equipa alemã – não muito forte, mas não deixa de ser uma equipa alemã.
Continuo a achar que a condição física que dão à equipa é muito deficiente.
Apostam em jogadoras em quem eu não vejo mais do que mediania, como a Cid, a Mariana e outras. Deixam que jogadoras com algum talento, como a Bravo, apareçam de barriguinha e apresentem uma condição física miserável – foi a 1ª a dar o berro por volta dos 55 minutos.
O futebol apresentado é deprimente, com maus passes e más recepções de bola constantes – são profissionais, caramba! Enfim, até me custa dizer estas merdas porque é algo que se vê claramente há 4 anos pelo menos – esta é a 5ª época pós Nuno Cristóvão. Eu já achava que o Nuno Cristóvão era curto – queria mais – mas daí para cá está tudo pior… É de dizer “volta Nuno Cristóvão, estás perdoado”!
Perdemos 2-1 nos 90 minutos, e depois perdemos 4-3 nos penáltis – tirando o que falharam, os outros penáltis marcados pelo Sevilha são daqueles impossíveis de defender, como o que a Fátima marcou. Nem que lá estivesse um GR masculino!
Enfim, vamos ver como é que está o Benfic@ este ano… Perderam as 2 melhoras jogadoras na época passada – Lacassé e Vitória – e 2 jogadoras importantes este ano – Kika e tudo aponta para a saída da Jéssica!
O Braga vai contratar a Ana Markovic, internacional croata, que eu tinha dito que seria interessante vir para o Sporting pela visibilidade que tem mas também para ajudar. Vai para o Braga porque o namorado joga no Guimarães.
Não estou muito a par do que têm sido os reforços do Racing Power e o Braga e o Benfic@ parecem seguir o que fizeram na época passada – Braga a desinvestir e Benfic@ mais fraco, com algum desinvestimento também. Nós, não vejo melhoria nenhuma. Perdemos a Olivia, de longe a melhor jogadora, e o resto está muito semelhante – acho interessante a contratação da Telma mas tem muito que melhorar para ter a qualidade da Olivia.
E, continuo na minha, o que precisamos é de um treinador estrangeiro bom – que até podia ser português desde que fosse bom – porque o que anda no FF deixa tudo muito a desejar…
Alejandro Vigil, central espanhol de 31 anos, é o mais recente reforço da equipa de voleibol do Sporting. O internacional espanhol, que a época passada representou os romenos do SCM Zalău, foi esta sexta-feira apresentado em Alvalade.
«Estou muito contente. Não sabia que o Clube tinha infraestruturas tão boas e fico feliz por ter tomado a decisão de vir para cá. Quero ganhar todos os títulos possíveis e dar espetáculo para que os adeptos venham ver-nos e se divirtam», começou por dizer, revelando o que já sabia do clube.
«Conhecia a equipa de futebol, que é muito famosa, ainda que não siga muito. Quando chegou a oferta, falei com um jogador que passou por aqui e ele falou-me muito bem do Clube. Esse foi um dos fatores que me fez tomar a decisão de vir», revelou, nas primeiras declarações como jogador do Sporting.
15 vezes internacional pela seleção espanhola, Vigil conta com passagens por países como Itália (VV Monza, Volleyball Aversa e Lupi Santa Croce), Espanha (CAI Teruel e CV Almería), Bélgica (VC Maaseik e Lindemans Aalst), França (Narbonne Volley) e Roménia (SCM Zalău).
Este, recorde-se, é o quarto reforço confirmado para João Coelho, depois das chegadas de Edson Valência, Yurii Synytsia e Nicolás Perren. ”
Só 4? Estava a espera de uma equipa totalmente nova, nova palete de jogadores.
Será que mudaram de estratégia e vão optar por um “projeto”?
É chegar ao balcão e começar a pedir rodadas de imperial com pires de tremoços em barda. Depois 12 doses de moelas, 15 bifanas e 2 chouriços assados, só para a entrada! Tudo ao mesmo tempo.
O chefe da Tasca nem sabe se há-de cagar ou dar corda ao relógio!!
“Numa nota publicada na última edição da Revista Dragões, intitulada ‘Ouro da Casa’, o presidente do FC Porto, André Villas-Boas, abordou vários temas da vida do clube azul e branco e destacou a vitória na Supertaça, diante do Sporting: «Que indescritível é ver o nosso FC Porto sofrer um primeiro, um segundo e um terceiro embate e olhar à nossa volta e ver que todos, todos, sem brechas ou hesitações, continuavam a acreditar que ainda íamos vencer. E vencemos. Somos assim. Dúvidas houvesse, assim se viu a estirpe deste Clube, o porquê de ser o clube mais titulado do futebol português.»”
E eu sinto uma pena enorme, que me entristece mesmo, não poder dizer isto do Sporting!
A falta de mentalidade que nos falta, no geral, desgosta-me!
Se o sporting semeasse um clima de intimidação, coação e corrupção a quem decidia os jogos, também os sportinguistas teriam essa cultura de que mais tarde ou mais cedo a coisa fazia-se.
Os Sportinguistas têm traumas, é o azar, o aconteceu sporting, o…
Ia dizer mais ou menos o mesmo que LR disse, convém não confundir “Falta de mentalidade” com “historial”.
É fácil ter cultura de vitória quando tens 40 anos de ajudas externas, claro que assim ajuda a ter crença e o outros têm tendência a ter mais “azar”.
Depois há o efeito bola de neve. Toda a gente diz que é mais fácil trabalhar sobre vitórias do que sobre derrotas.
Quando tens 4 décadas disto, são gerações seguidas, isto acaba por moldar psicologicamente o adepto quer se queira quer não e isso sente-se das bancas para o campo.
O Sporting no 1º ano de Amorim, falava da história do “jogo a jogo” isso não é falta de mentalidade, é noção das circunstâncias.
No ano passado, vinha de um 4º lugar e nunca falou em correr por fora, colocou pressão nos jogadores, ou há títulos ou tem que haver troca de treinador, isto depois de já ter um campeonato no bolso.
Quando se perdeu na luz no ano passado também vieram com essa treta do “aconteceu Sporting”, mas foi precisamente a mentalidade forte que permitiu não cair e acabar por cima.
Quando Geny marcou o golo em Alvalade que nos mete a taça na mão não vi ninguém vir dizer que sempre acreditou que o boifica ia ganhar porque ganham sempre em Alvalade nestes momentos porque não temos mentalidade.
O AVB vir falar agora é fácil, mas eu sei bem as mensagens que recebi dos Portistas aquando do 3-0. E era tudo menos de crença.
Vir com essa conversa agora, é fácil.
Epá, não perdeste a final da Taça por causa da arbitragem, nem perdeste a Supertaça por causa da arbitragem.
Ainda dou de barato a final da Taça, mas a Supertaça perdeste por uma falta gritante de mentalidade competitiva. O FCPorto teve vontade competitiva na final da Taça e teve vontade competitiva na Supertaça, e nem vou voltar a falar que a equipa deles era, e é, mais fraca que a nossa em qualidade! Dão é goleada em termos competitivos, e isso, meu caro, é mentalidade vencedora! O resto é conversa da treta…
Uma coisa é falta de mentalidade do clube em geral, outra coisa é um jogo específico.
Estavam a levar 3 secos quando Debast ofereceu o golo e tornou-o num “2-0” ao intervalo.
Foi falta de mentalidade do Debats? Talvez. Já incutida pelo Sporting? Parece-me discutível.
O Gyo isolado não controla a bola para o 4-1. Por falta de mentalidade? Também acho discutível.
Depois de correr tudo bem incluindo ressaltos e frangos e reduzir tudo à mentalidade e ao acreditar acho redutor e fácil nesta altura.
Em termos de mentalidade desde Sporting vejo-o a anos luz de outros.
Vi um Sporting no 1º ano com muito pior equipa que os adversários a ganhar o título muito graças à mentalidade e à crença, vi o Sporting no Dragão a olhar olhos nos olhos com os arruaceiros onde até dos apanha bolas levavam porrada e não se deixar menorizar, vejo o Sporting a assumir candidaturas ao título e a ficar de rastos quando os perde.
Sabes bem que estes são traços que não se viam nos “Sportings” anteriores.
Na taça de Portugal, independentemente da expulsão pareceu-me um Sporting com pouca fome. Vi mais falha de mentalidade aí do que neste último jogo.
Sinceramente nesta Supertaça, vi uma equipa a querer impor-se e a cometer falhas de pré-época, algumas delas individuais e imprevisíveis.
A mentalidade não está apenas nas falhas individuais, está também na forma como os jogadores “mordem a lingua” quando as coisas estão a correr mal, quando é para jogar feio e não permitir que se jogue a bola quando se está em vantagem.
Isso do eterno calimero verde é a primeira coisa que temos de tirar do nosso dicionário. Amorim bem tenta alterar isso.
Dos Sportinguistas que ouvi após o jogo, a maior frustração foi com a prestação da equipa. Mas não duvido que alguns poucos provavelmente até ficaram f****** por não terem a arbitragem como desculpa…
Vê, por exemplo, os últimos 5 anos, e os últimos 10 anos…
O FCPorto, desde que o Conceição chegou ao clube, está com a corda na garganta em termos de dinheiro, e cada equipa é praticamente pior que a anterior… E vê o que ganharam e o que Benfic@, Sporting e Braga ganharam…
Não reconhecer que as equipas deles, seja do futebol, seja do berlinde, dão tudo, é não querer ver a realidade!
Isso é uma coisa, com a qual até concordo, e a mentalidade do clube e dos atletas no clube, é outra coisa e é isso que me desgosta não ter no Sporting.
Não querer ver a parte boa que ele fala, e que eu falo, por causa da parte má, como se só tivessem essa mentalidade porque fazem ou fizeram batota… enfim, não é correcto, até porque o Benfic@ faz muito mais batota e não tem essa mentalidade também…
8 Agosto, 2024 at 18:23
Então o pepe não estava a negociar connosco? 🙂
8 Agosto, 2024 at 18:38
Ainda está.
É para vir para a baliza…
8 Agosto, 2024 at 18:46
E pra jogar com uma fitinha verde à Ninja.
8 Agosto, 2024 at 20:57
😀
8 Agosto, 2024 at 19:40
Vem fazer balneário.
E se calhar também trabalhar no fecho do fosso e nas obras na casinha da Juveleo…
8 Agosto, 2024 at 20:58
Chapar massa
8 Agosto, 2024 at 19:08
Iury Leitão medalha de prata nos jogos olimpicos, mesmo agora.
Em pista.
8 Agosto, 2024 at 19:17
Prata em Omnium para Iúri Leitão!
8 Agosto, 2024 at 19:45
Pana a perder … Ioanidis no banco …
—-
Arre porra que esta novela não tem fim.
Precisamos mesmo de alguém para a frente.
Por falar nisso …
Faz-se a renovação com o Afonso Moreira, não joga na equipa B, ainda não foi emprestado … não daria jeito estar pelo menos no banco?
8 Agosto, 2024 at 19:49
87′ e o V. Guimarães faz o 0-2 na Suiça …
8 Agosto, 2024 at 19:56
90+2′ …
Guimarães dilata a vantagem … 0-3 …
8 Agosto, 2024 at 21:01
Pana perdeu em casa, já com Ioannidis a entrar.
Se for eliminado se calhar até dá jeito ao patrão negociador fazer algum dinheiro pra enfrentar o resto da época, não?
Penso eu de que.
8 Agosto, 2024 at 21:23
Eu penso de que também!
8 Agosto, 2024 at 21:33
Penso eu que essa novela ja mete nojo. Bem sei que uma novela com menos de 300 episódios é um fracasso, mas caramba… já não chega?
8 Agosto, 2024 at 22:18
É o que eu acho que estão à espera.
No próximo dia 16, dia após o segundo jogo com o Ajax, penso que será o fim da novela. Para o bem ou para o mal. Deve ser esse o deadline.
Por mim já tinha sido. Cansativo já é pouco. É de facto uma novela que, se der resultado, não só o preço (que se estima muito alto) mas também o tempo que isto demorou, será um factor de pressão adicional para que corra bem!
Por outro lado, caso não resulte numa transferência, estou para ver como é que vão descalçar esta bota, tendo depois só 14 dias para resolver os problemas…
8 Agosto, 2024 at 22:18
Deve ser isso deve, espera sentado.
8 Agosto, 2024 at 21:24
Braga, 0-0 ao intervalo. Exibição fraquíssima do Baaga.
8 Agosto, 2024 at 22:34
0-0 no final …
Esta equipa Suiça … Simples, práctica, mais ou menos objectiva, mas, acima de tudo, compacta a defender …
Parece simples …
Ao dia de hoje, braguilha tem mais opções no plantel do que nós …
8 Agosto, 2024 at 22:38
Não acho nada isso do Braga ter mais opções.
Equipa fraca, futebol fraco, e jogadores medianos.
Aproveita-se o Moutinho (ainda), o Horta e mais nada… Este Bruna não vale nada, o próprio Roger não faz uma bola. A defesa muitas vezes aos papeis.
Epá, achei fraco.
8 Agosto, 2024 at 22:51
Aquele central que foram buscar… Arrey mby … Pareceu-me sólido a defender e a controlar a profundidade…
8 Agosto, 2024 at 23:12
As equipas no geral começam a estar mais fracas, precisam de vender para suportar os salários altíssimos e por sua vez os orçamentos.
Os altíssimos valores das compras, têm rendido algum dinheiro até ver, o rival tem gasto muito dinheiro das vendas em muitas compras que não deram resultado de a muito tempo a esta parte, aquilo não anda cor de rosa, e nós temos tido sorte porque algum dinheiro que tem entrado daqueles jogadores emprestados o que nos safa é que não foram neles gastos muitas fortunas, mas a partir de agora, temos estado a investir caro (Gyokeres, Hjulmand e agora irá ser Ioannidis) se falha algum, o lucro irá pir água abaixo.
Por isso, tem-se andado a vender e vai-se continuar a vender sempre, os clubes têm altos orçamentos, inadmissíveis até.
E têm que mais tarde ou mais cedo que ficar mais fracas.
8 Agosto, 2024 at 23:29
Podem não concordar.
Mas não sou apologista neste anormal investimento, é um risco muito alto.
Sou apologista sim de uma boa prospecção, com tempo antecipado e feita durante a época, para ser finalizada até antes das alturas cruciais, também dos valores que despontam no mercado interno e juntamente com a exigência na formação do tipo de jogador ideal consoante as posições no terreno.
Estas três variantes que referi, exigem menos custos.
Não concordo minimamente com este tipo de investimento que se anda a fazer, é um risco enorme e todos sabemos que basta uma contratação falhar pra se andar o tio o tio.
Agora, aquelas três variantes que apontei dão muito trabalho ao clube e menos risco, a actual dá mais risco, alinhamento com agentes e menos trabalho, mas os clubes ficam num risco bem maior.
8 Agosto, 2024 at 23:36
Vamos ver a época que o porto vai fazer.
Porque não tem dinheiro foi obrigado a ficar com jogadores que estavam encostados comprados internamente, a fazer aproveitamento de alguns formados no clube, com outros que já lá andavam.
Não têm a qualidade que queriam porque não podem, mas esta época vão ter um ADN muito próprio, não sei pró que dará.
Mas vão obrigatoriamente travar nos gastos, que remédio.
8 Agosto, 2024 at 22:35
Braga empata a zero em casa.
Acho este Braga bem mais fraco que na época passada.
Ou melhoram muito, ou temos de lhe ganhar os 2 jogos obrigatoriamente, e não vão fazer estragos aos 3 grandes.
8 Agosto, 2024 at 22:51
E o vitoria? Safa-se? Não passaremos lá outra vez?
8 Agosto, 2024 at 22:57
Quer-me parecer que o ataque do rival esta época vai ser :
Di Maria, Plavidis e….. J. Feliz
É um feeling.
Ah pois é.
8 Agosto, 2024 at 23:27
A equipa feminina de futebol do Sporting perdeu esta quinta-feira diante do Sevilha, por 2-1, após reviravolta, no primeiro encontro do Troféu Algarve, que serve de preparação para a temporada 2024/25.
No Estádio Algarve, as duas equipas não conseguiram desfazer o ‘nulo’ na primeira parte, com os golos a surgirem após o descanso, o primeiro para o Sporting, por intermédio de Diana Silva, aos 54 minutos.
Contudo, na reta final, um ‘bis’ de Nazaret Martin (82 e 90+2 minutos), num espaço de 10 minutos, deu o triunfo às espanholas.
No final dos 90 minutos, as duas equipas foram chamadas a cobrar penáltis, para o caso de ser necessário recorrer ao critério de desempate no final do torneio, com o Sevilha, uma vez mais, a mostrar-se mais forte, vencendo por 4-3.
No sábado, novamente no mesmo palco, pelas 20:00, as ‘leoas’ defrontam o rival e tetracampeão nacional Benfica.
Ana Capeta, Beatriz Fonseca e Gabriela Vinhas constam no boletim clínico ‘leonino’ e não fazem parte das 24 convocadas por Mariana Cabral que viajaram até ao sul do país.
8 Agosto, 2024 at 23:29
Como é esta equipa de futebol feminino do SCP mantém esta INCOMPETENTE desta treinadora?!?
Mistérios … Mas depois lembro-me do rui jorge na selecção sub 21 …
A INCOMPETÊNCIA é premiada neste scp new era 2.0 …
8 Agosto, 2024 at 23:32
Ainda estou à espera que o BILTRE que se diz presidente do SCP venha a terreiro balbuciar alguma coisa sobre a miserável derrota na Supertaça …
Afinal de contas, foi esse mesmo BILTRE que referiu, gaguejando, que ele seria um presidente que aparecia nas derrotas e não nas vitórias …
Infelizmente para ele e o seu séquito, e como se diz por terras de sua majestade … the proof is in the pudding … Ora, os factos comprovam que este gago mental além de desonesto é um aldrabão do pior … Um BILTRE …
8 Agosto, 2024 at 23:37
Para amanhã, não espero nada de novo deste SCP … Mas mesmo nada …
Vamos ver tudo muito controladinho, bola pro sueco e, caso se marque cedo, ora vamos lá controlar mais um bocado …
Muito passe pro lado e para trás … Enfim, e tudo a defender com os olhos e a recuar sempre na secreta esperança que o adversário perca a bola …
Sobre a novela com esse avançado grego … Acho que é só mais uma demonstração da inépcia deste grupo de trabalho que opera no SCP … Conduzindo a humilhações e chacota um pouco por onde passam …
8 Agosto, 2024 at 23:54
Sim sim,a equipa que jogou de caralho o ano passado e teve uma média de quase 3 golos por jogo não joga… fraquinho,vai lá ver se a merda dos lampiões ou tripeiros jogam melhor,ou tu no fm..
9 Agosto, 2024 at 0:11
A reacção à perca de bola é, no minimo risivel …
Sempre que encontras adversários medianos mas que consigam bloquear o Gyokeres e o Pote … É a miséria que se viu …
Tás a jogar mesmo muito … Marcas 3, sofres 4 …
Marcas 2 sofres 3 …
É uma alegria … Mas é pro que mama 6M € por época e apresenta ovas de pescada como se fosse caviar de esturjão-beluga …
9 Agosto, 2024 at 5:23
Essa equipa ja nao existe.
É ums nova versão, até ver mais fraca.
8 Agosto, 2024 at 23:48
Querem ver que a Brenda e a Diana cortam o cabelo e uns piercings nas orelhas e viram Fotis! São admitidas no departamento da equipa de Amorim… XXYXX.. são só letras…
8 Agosto, 2024 at 23:52
Segundo a CMTV, Di Maria pode custar até 9 milhões.
Não sei se é verdade ou não.
Mas sei que a ser verdade, é uma aposta de 9 milhões numa só época e pior ainda, SEM RETORNO.
E o resto?
Os clubes enfrentam estas gestões.
A ser verdade, claro.
8 Agosto, 2024 at 23:56
Se calhar esta foi a razão da demissão de um dirigente à umas semanas atrás.
Penso eu, não sei.
8 Agosto, 2024 at 23:57
E agora mais a do João Feliz.
Mais uma época do tudo ou nada.
Enfim.
9 Agosto, 2024 at 0:12
Quero o vieira na prisão e o benfica na 2ª divisão!!!
9 Agosto, 2024 at 0:52
Contratar jogadores por milhões, sem retorno? Tipo Vinagre ou Camacho?
Num sube…
9 Agosto, 2024 at 8:17
Na linha, não é só num clube.
É abrangente.
9 Agosto, 2024 at 9:15
Temos um miserável de espírito como presidente da república…
Com a popularidade pelas ruas da amargura, dá o cú e dez tostões para aparecer e se colar a qualquer coisa positiva…
Ontem ainda o ciclista Iuri leitão tinha acabado a volta de consagração e já o marselfie estava a congratular se …
Depois vem o mais triste… Veio ao final do dia falar sobre o encerrar de carreira do Pepe…
É uma vergonha para este país…
9 Agosto, 2024 at 10:10
Ahahahahahah
Hoje, cheira a medalha do pichardo … Quem é que já está em Paris?!?
O monte de esterco… Sim, o 1°ministro que gosta muito de governar, isto nas palavras do próprio…
9 Agosto, 2024 at 11:27
e fica amanhã para dar um bacalhau ao Pimenta….. fdx………. esta malta é tão pequenina!
9 Agosto, 2024 at 11:33
O que não falta por aí é malta que gosta de cavalgar no sucesso e no trabalho dos outros.
Na politica é característica padronizada e condição necessária para entrar.
9 Agosto, 2024 at 9:43
Bolos de anteontem
Fonix, que desilusão.
Volto mais logo
9 Agosto, 2024 at 10:09
Estive a ver o Braga e o Vitória…
O Vitória esta na linha do ano passado, apesar de com algumas alterações. Mas é uma equipa muito dinâmica e com muita alma…gosto de ver o Vitória. Tem alguma qualidade e muita alma.
O Braga não me impressionou nada. Uma equipa muito partida, metade da equipa a defender e metade a atacar, sem ser capaz de ter bola a sério ou de criar desiquilibrios….se não crescer MUITO como equipa, tenho muitas duvidas que faça mais do que lutar com o Vitória pelo 4º lugar.
9 Agosto, 2024 at 10:09
Espero que logo à noite as pilhas do Sueco aguentem, caso contrário vai ser dificil.
O futebol do Sporting do que vi no último jogo resume-se a isto:
“pontapé para a frente, o Gyokeres que corra e seja o que deus quiser”
9 Agosto, 2024 at 10:13
Eia cum crl….
9 Agosto, 2024 at 10:28
Logo a noite é mais uma goleada.
Em casa não perderemos qualquer ponto,
à imagem da época passada.
17 jogos, 17 vitórias…
9 Agosto, 2024 at 10:35
Por acaso não me pareceu isso.
O que me pareceu foi pouco isso, não só para o Gyokeres como para outros. A mim continua a ser um jogo bastante mastigado e onde se perdem muitas oportunidades de meter bolas nas costas da defesa adversária, por medo de arriscar dos defesas. Ou seja, devem ter instruções para andar ali a circular a bola de um lado para o outro.
Além de que logo, o jogo não é contra o Porto. Não espero o Rio Ave a arriscar muito subido. Acho é que vai ser um jogo fodidíssimo se não marcamos cedo para os fazer subir. Se as equipas encaixam vai ser um “mastiganço” do caraças, porque vamos nós andar ali de um lado para o outro a tentar encontrar um buraquinho para entrar. E se não se encontra, dá empate…
9 Agosto, 2024 at 10:43
Epah eu até vi uma variante nova e que me surpreendeu muito pela positiva.
A qualidade de passe longo a variar o flanco ou até mesmo a furar linhas do Debast para mim é top porque pode partir completamente a defesa dos nossos adversários.
O Coates só faltava sentar-se em cima da bola.
Portanto para mim tem tudo para não ser mastigado.
Tem de aperfeiçoar o jogo aéreo.
O posicionamento para mim é mais um erro coletivo que tem de ir lá com os treinos.
9 Agosto, 2024 at 10:56
Uma das coisas que a mim me irrita mais, é ver gajos a ver um espaço nas costas da defesa, começar a sprintar para aproveitar esse espaço e a bola não é lá colocada, para depois voltar a rodar para o lado contrário. Aquilo faz-me uns nervos do caraças. Percebo que não se ganhem todos esses lances, mas nem sequer tentar… é aquilo que me parece ser uma falta de sentido de baliza do caraças. Andamos ali a guardar a bola, a guardar a bola, passa para aqui, roda para acolá… e com esse pensamento constante, fica a sensação de não se verem boas oportunidades.
Isto contra equipas que joguem mais subidas.
Quando é com equipas mais baixas no terreno, enerva-me quando não tentam fazer umas combinações curtas, tabelinhas e tal.
Mas isto sou eu que gosto de ver futebol de ataque.
Em relação ao Coates, o que mais me irritava era a saída de bola dele. Sim, só faltava sentar-se em cima dela. Mas se calhar era a instrução que tinha…
Já defender, era o ganho que punha ordem ali atrás. Vamos ver como evolui o Debast. Eu gosto do miúdo, excepto quando tem excesso de confiança e acha que tem de ser o Messi da defesa!
9 Agosto, 2024 at 11:15
Como te percebo.
É das merdas que mais me irrita também.
As épocas passadas foram bem piores….depois passou-me a irritação porque já percebi que o nosso jogo não passa por aí.
A prioridade é ter a bola e apostar num grupo de movimentos que a equipa está mais mecanizada.
Não é arriscar e depois apostar na recuperação da bola.
Mas sim posse de bola e atacar na certa.
Mas já tem estado melhor, sobretudo porque temos o Gyokeres que recebe inúmeros passes para ir lançado na frente.
O Coates dava uma segurança no jogo aéreo brutal e também estabilidade na defesa. Mas como jogamos sobretudo para a frente eu arriscaria dizer que prefiro um gajo como o Debast que mete um passe na ala contrária para atacar a baliza do que o jogo aéreo do Coates.
Percebo a boca que um defesa é para defender e não é para atacar.
Mas neste futebol moderno….
9 Agosto, 2024 at 13:23
A mim o que me irrita mais são jogadores burros que não sabem ler o jogo e acertar nos timings.
À cabeça destes está claramente o Edwards que é capaz de ser dos piores jogadores que já vi na vida a perceber o timing do jogo (e eu já vejo futebol há 40 e tal anos).
O Trincão as vezes também tem fases destas, mas não é tanto.
A quantidade de jogadas de ataque perigosas que desperdiçamos por merdas destas é de levar qq um ao desespero…
Por isso é que rezo a todos os santinhos por gajos como o Sarabia que sabiam jogar simples e no tempo certo.
9 Agosto, 2024 at 14:09
O Edwards tira-me do sério……
O Edwards parece que decide ou mal ou tarde. Sempre! Mesmo quando decide bem, já decide tarde. Há depois casos em que ainda consegue fazer bem mas mesmo nesses normalmente decide tarde.
Fico maluco….desesperado….
9 Agosto, 2024 at 10:31
Diz que, vendido o Pany Varela, andamos a bater a “n” portas, à procura de subsituto. Não acredito. Esta secção não é o futebol profissional. 😉
Mariana Cabral, lá segue. De derrota em derrota, até à vitória final. Pode ser que me esfregue na tromba o título de campeão e as meias da Champions. Nesse caso, oferecerei a face em sacrifício com gosto.
O hóquei não se percebe bem. Uma equipa a precisar de revitalização, de sangue novo, e contratam-se jovens talentos, exclusivamente. Esta ideia de que é proibido contratar jogadores feitos, craques, anda a fazer escola.
No futebol de onze, dizer o quê? Mais logo, ganhamos e somos os maiores, outra vez. Mas não somos. Os dias passam e lá vamos nós, outra vez, para a luta com um plantel remendado. Há coisas difíceis de compreender, a não ser que… A não ser que, tantos recordes depois, os cofres continuem depauperados e a nossa capacidade de investimento pelas ruas da amargura. Pode ser que sim. Isto, claro, não impede de reservar 50 milhões para reforços. Até ver: um projecto de guarda-redes, um projecto de defesa central e um ponta-de-lança único no mundo. Tem tudo para correr bem. Oxalá, oxalá.
As camisolas, enfim. O que interessa é o estádio 4.0. Ganhar sempre foi um detalhe, neste nosso clube. Pelo menos, para grande parte dos sócios, adeptos e simpatizantes. Se assim não fosse, a nossa história teria sido outra. E a forma como batemos o pé – ou tiramos o pé – também.
Vólei, basquetebol, mas duas pequenas revoluções. Desporto feminino só dá Benfica. Resta o futsal e o andebol, ambos masculinos, ambos geridos com competência e ambos com provas dadas.
O resto é na base do “e se corre bem?”. Também, se correr mal, não passa nada. Que amanhã vai dar praia e sardinhada.
Uma pessoa fica zonza com tanto saber, do lado de quem manda. E com tanto estou-me nas tintas ou tantas palmas, do lado de quem deveria mandar (nós todos).
9 Agosto, 2024 at 10:32
Em relação ao jogo de logo estou confiante.
Temos um treinador com ambição e que está mais que rotinado no clube.
Temos jogadores mais que ambientados ao clube e com qualidade.
Só precisamos de manter o foco até o árbitro apitar para o fim do jogo.
Por melhores que possamos ser, se não dermos tudo a coisa não vai lá.
Como a época passada provou, basta fazer o nosso trabalho com competência.
Foda-se esqueci-me que era da turma do malhão 🙂
9 Agosto, 2024 at 10:39
Os meus receios:
1-Que Amorim ache que alguns jogadores estão numa fase da época em que aguentam os 90min quando não aguentam e insista neles mesmo que se arrastem em campo.
2-Que o jogo precise do Gyokeres e que ele não esteja ainda preparado fisicamente para ser o tanque que foi o ano passado.
As minhas frustrações:
O modelo de planeamento.
Não devíamos estar a começar uma pré época sem termos o plantel fechado onde os jogadores tiveram oportunidade de fazer a pré época e criar rotinas e espirito de grupo.
Ah e tal é o mercado a funcionar.
Não engulo essa treta.
Se percebo que as saídas não conseguimos controlar, as entradas podemos. Se ficamos dependentes de jogadas para trazer o jogador X ou Y corremos o risco de iniciar uma época em circunstâncias piores do que poderíamos.
E para ganharmos cada vez mais e melhor temos de nos tornar cada vez melhores em todo e qualquer pormenor.
9 Agosto, 2024 at 11:21
Somos muito inflexíveis no que toca ao planeamento. Isso impede de nos adaptarmos às circunstâncias.
Também sou da opinião que o plantel deveria estar fechado aquando do estágio da equipa, mas também sei que isso é praticamente impossível quando uma janela de transferências está aberta até dia 31 de Agosto para entradas e saídas.
9 Agosto, 2024 at 11:31
Eu quanto às saídas não tenho problemas nenhuns de perceber a dificuldade em planear porque estamos dependentes de 3ºs.
E mesmo aí temos de estar preparados para no segundo imediatamente a seguir resolver qualquer problema que possa daí advir.
Agora nas aquisições?
Não consigo perceber….
A questão aqui é resumir tudo a um alvo apenas.
O Tanaka ainda ontem falou e bem do caso do Hjulmand.
Todos gostam do Hjulmand mas parece que passaram ao lado as declarações do Amorim quando disse que teve de ser convencido pelo scouting. Afinal não é preciso ficarmos assim tão dependentes das opções do Amorim.
9 Agosto, 2024 at 11:49
Ninguém fecha o plantel antes da pré-época.
Primeiro porque as negociações demoram tempo. E não é fácil começar fechar jogadores cruciais nos respetivos clubes tão cedo. Normalmente demora.
Depois porque a pré-época é critica para se perceber o que precisamos. Pelo modelo de jogo, pela resposta que os jogadores vão dando na própria pré-época, etc.
Eu quero um plantel fechado no final do mercado. Mas acho que PdL é uma coisa tão urgente que se fosse eu preferia fechar outro do que arrastar este. Não tão cedo quanto tu dizes mas vá…para ter na final da super-taça, nem que fosse ainda sem grandes rotinas. Claramente o treinador e o Sporting preferem demorar mas ter este…
Não estando por dentro não consigo bem avaliar o que está certo. O futuro dirá…
9 Agosto, 2024 at 12:00
Eu sei que ninguém fecha os planteis antes da pré época.
Mas seria o aconselhável.
Ou então não servem as desculpas que por vezes ouço que o atleta precisa de uma pré época quando afinal o habitual é até virem totalmente foram dela.
O que acho é que a janela de transferências devia fechar no dia 1 de julho.
Há mais que tempo depois da época anterior terminar de fazer os negócios que se querem.
Não entendo a necessidade de ter um mercado feito desta maneira.
Pode ser para beneficiar muita gente.
Os clubes e os atletas não é seguramente.
9 Agosto, 2024 at 12:12
Estamos de acordo que o campeonato é que só devia começar depois do mercado fechar. E por isso fechar o mercado tipo a 15 de Agosto.
mas com o mercado a fechar quando fecha, como digo…acho impossivel conseguir ter o plantel fechado antes da pré-época.
E não vejo grande problema. O Morten entrou já estávamos a 13 de Agosto. O Sarabia entrou também bem tarde.
Isso acontece para jogares que chegam a meio do ano ou que têm lesões durante o ano que tenham dificultado muito a entrada na equipa.
9 Agosto, 2024 at 13:07
Mas lá está em relação às saídas nada a dizer e às respetivas entradas para tapar essas lacunas, igual.
Agora em relação às entradas, independentemente de perceber que é o habitual eu continuo sem entender como é assim tão dificil de chegar ao clube vendedor e fazer a proposta e tratar de tudo com o atleta.
Porque se há casos em que é possível porque não fazer disso regra.
Eu sei porquê.
Porque os clubes que compram querem jogar com várias formas de pressão por forma a trazer o atleta pelo menor valor possível e assim jogam com as necessidades dos clubes vendedores em vender e fazer dinheiro para o orçamento do ano, ou porque querem apenas que o dinheiro entre/saia já no orçamento seguinte, ou porque querem manipular o jogador para que faça pressão ao clube….entre outras tantas merdas.
Agora não me digam que é dificil trazer jogadores até julho.
E para mim uma pré época é super importante.
Mas parece que para quem anda lá dentro é cagativo.
9 Agosto, 2024 at 13:48
Não é dificil trazer jogadores até Julho. Nós contratámos 2.
É dificil fechar o plantel até essa altura.
Porque o clube vendedor vai esticar a ver se há leilão
Porque o clube vendedor vai esticar para ter alternativa
Porque o clube vendedor não vai querer perder o jogador se conseguir vender outros
Porque o clube comprador tenta todas as manobras para ver de desce o preço
Porque demora a convencer o jogador. Demora a encontrar o jogador certo.
Dá para fazer alguns movimentos assim cedo, mas todos é muito dificil, se não impossivel.
O que dizes no nosso caso para vender é o mesmo que passamos (ao contrário) quando queremos compramos.
E depois vem a nossa parte. É muito importante passar a pré-época perceber o que é preciso. O ano passado, por exemplo, devido à pré-época, eu disse que não ia buscar o Fresneda e que preferia outro avançado. Porque apareceu Geny.
As necessidades do plantel estão diretamente relacionadas com a capacidade do Geny fazer a ala esquerda, o Quenda entrar com tudo, a resposta do M. Fernandes a jogar a meio campo ou no lugar do Pote, etc….
E quanto mais cobertas estão as posições, mais podemos investir no PdL. Se calhar em Julho olhávamos para mais posições e só podíamos ir aos 15, agora com a pré-época o Amorim acredita que tem alternativas para todas as posições e já podemos ir aos 20/25.
Eu não acho possivel nem desejável fechar o plantel no inicio de Julho.
9 Agosto, 2024 at 14:16
As épocas seguintes começam-se a preparar dizem eles a meio da época anterior.
As dificuldades de compra que tu falas é com base no modelo de aquisição que temos em que ou vem aquele ou não há mais nenhum que possa vir, o que é ridículo.
Levando a coisa ao exagero:
se o Gyokeres não viesse nunca mais íamos contratar um PL?
o Ioanidis só este ano que marcou golos é que tinhas as caracteristicas adequadas? Ou só este ano é que o começamos a observar? Não há outros? A sério?
E lá está conseguimos 2 podíamos ter conseguido 3 e pelo que tenho lido de sinais do clube penso que o plantel ficaria fechado e apenas iam ao mercado saindo mais alguém.
Não porque não sejam necessários, mas porque não há dinheiro investindo 20 e tal Milhões no PL.
Ou seja não era assim tão dificil.
O que me deixa a pensar é se com Ionadis pronto para renovar o ataque no jogo da supertaça como seria?
Como será no jogo de hoje contra o Rio Ave? Vai fazer falta?
E nos próximos?…
Até ao fecho do mercado são 4 jornadas.
A 4ª jornada é contra um rival direto…porto.
Em casa que é de aproveitar. 2ª volta temos de ir lá.
12 pontos não são importantes para se olhar e pensar nestas coisas com outro tipo de urgência?
Eu olharia…
9 Agosto, 2024 at 14:30
Eu não estava disposto a ir à 4ª opção para ter o plantel fechado a 1 de julho.
Prefiro ter o plantel fechado a 31 de Agosto exatamente com o que queria ou no limite com uma 2ª opção.
9 Agosto, 2024 at 15:23
Preferes arriscar querias tu dizer 🙂
9 Agosto, 2024 at 15:32
Sim. Mas sempre com a certeza que tinha o plantel.
Não arriscava até ao ponto de chegar a 31 de Agosto e fico “na mão” sem outro PdL….
9 Agosto, 2024 at 15:36
O que não é o caso do grego.
Vendemos o Paulinho e agora estamos a arriscar no Ioanidis já o Paulinho anda a apanhar ar lá no méxico.
A não ser que alguém ache que é com RR ou com o Nel que vamos lá.
9 Agosto, 2024 at 15:41
Não arriscava no sentido de estar sempre pronto para ir buscar um de emergencia…
Eu disse o que tinha a dizer do Paulinho na altura que saiu. Por aquele valor eu não vendia o Paulinho. Mas era dos únicos a dizer isso, havia quem quisesse dar o Paulinho e para muitos desses era impossivel ser pior que o Paulinho e por isso para eles RR ou Nel é um upgrade…
9 Agosto, 2024 at 15:43
O ano passado isso aconteceu com o ala direito.
Tiveram meses a namorar o Zanoli e quando viram que iam ficar agarrados foram de relâmpago buscar o Fresneda.
9 Agosto, 2024 at 11:09
Foda-se esqueci-me que era da turma do malhão
Ahahahah 🙂
9 Agosto, 2024 at 11:17
😀
9 Agosto, 2024 at 14:45
Facilmente cais para a turma do sabão, e daí já não há retorno…
9 Agosto, 2024 at 15:25
Porra 🙂
9 Agosto, 2024 at 11:05
Equipa do Sporting é considerado no arranque do campeonato o plantel mais valioso segundo o transfermarket.
Sporting CP 396,90 M €
SL Benfica 365,40 M €
FC Porto 326,25 M €
9 Agosto, 2024 at 11:19
Mas depois levamos com reviravoltas num resultado de 3-0 de uma equipa cerca de 70M menos valiosa que nós.
70M já dava para comprar +3 Gyokeres pelo menos…
Vale pouco essa comparação 🙂
9 Agosto, 2024 at 11:30
Eu sei, é apenas uma indicação do valor investido nos 3 grandes.
9 Agosto, 2024 at 12:02
Não necessariamente, caro Afonso. Do valor das valorizações, isso sim. Investimento é outra coisa – o Benfica lidera, a grande distância, creio.
9 Agosto, 2024 at 12:09
É verdade, mas também vendem muito bem:
felix, nunez, o argentino que foi para o chelsea e até o picanha falam em valores de venda que podem ascender a 20 milhões.
Nós vendemos jogadores como o Palhinha por 20 milhoes, os rabolhos conseguiam vender pelo triplo.
9 Agosto, 2024 at 14:17
Tens de ver é quanto é que realmente entra no clube.
Do Darwin pelos vistos entraram 20 e tal Milhões apenas.
9 Agosto, 2024 at 12:15
O plantel do Porto foi mais caro que nosso…
9 Agosto, 2024 at 12:15
O que significa que se o nosso é mais valioso é porque fizemos melhor do que eles o nosso trabalho…
9 Agosto, 2024 at 12:24
Também tem em conta aquilo que valorizas o jogados quando pagas acima do valor de mercado.
E nisso somos imbatíveis…
9 Agosto, 2024 at 12:38
Isso.
Avaliado em 10 … Paga-se 25 …
9 Agosto, 2024 at 12:40
Nesse caso seria ao contrário.
Nós tínhamos o plantel mais caro e menos valioso…
Só que não. É o oposto. O menos caro, mais valioso.
9 Agosto, 2024 at 12:50
Ao contrário é burro com égua…
Nada disso porque o que se foca aqui é esta nova política de contratações 2.0 new era. Tudo num ambiente Corporate…
Gestão de roof top.
9 Agosto, 2024 at 12:51
Tu é que estás a extrapolar para o global do plantel e, mais de 80% dos elementos que compõem este plantel não foram adquiridos nesta versão 2.0 new era.
9 Agosto, 2024 at 14:11
Foram todos adquiridos na era Varandas/Amorim.
Pelo menos que me lembre…
9 Agosto, 2024 at 16:52
Não foram adquiridos nesta lógica dos 15 ou 20 ou 25 Milhões por jogador …
9 Agosto, 2024 at 16:54
Os que foram, disparou…
Quanto vale agora o Morten ou o Gyokeres?
Os 20M do Gyokeres que vão nos 80 é uma valorização muito maior do que Pote ou Nuno Santos. Tal como a valorização do Morten vs Morita.
9 Agosto, 2024 at 12:38
?
9 Agosto, 2024 at 12:37
Ao venderem João Neves que valia 55M, desvalorizaram e passaram a segundos…
9 Agosto, 2024 at 12:11
Jogador que tenha camisola rabolha se conseguir acertar um passe de 10m vale logo 30 milhões 🙂
9 Agosto, 2024 at 14:44
Em relação ao jogadores da formação já superaram os 610M em vendas.
Nós encaixamos pouco mais da metade.
Rezamos para que Quenda venha a ser no mínimo um Gelson Martins, que venha a render desportivamente e no futuro um encaixe significativo.
Para mim o próximo craque da formação que sairá valorizado do Sporting será Matheus Fernandes. Tem tudo para ser dos melhores médios alguma vez formados na nossa Academia.
9 Agosto, 2024 at 12:51
Ó Cherba, é dia de jogo, homem! Tu vê-me lá isso! Início da caminhada. Tem que ter direito a off-topic.
9 Agosto, 2024 at 12:59
Este 1° ministro, o monte de esterco, nem uma formiga consegue motivar …
A conversa dele com os canoístas derrotados na final do k2 500 mts, é absolutamente miserável.
O que estes palhaços fazem para aparecer, é só tristes figuras… Erros de casting…
9 Agosto, 2024 at 13:01
Então os atletas pensavam, legitimamente, em medalhas e … 6° lugar na Final A …
E vai se por com conversinhas de ocasião…
Tristeza…
9 Agosto, 2024 at 13:08
Muito foco hoje no jogo e temos de correr os 90 minutos!
Vimos de um resultado miserável e não esquecer que o Rio Ave foi a equipa que nos causou mais mossa (fora grandes) na 2 volta da época passada, onde tb fizemos uma exibição muito fraquinha!!
Por tudo isto, melhor darem o litro e esquecer os 100% de vitórias em casa a época passada!! Isso não dá qq ponto para este ano.
9 Agosto, 2024 at 14:41
É muito importante ganhar. É daqueles que é ganhar ou ganhar.
As exibições ficam para quando houver confiança…
Agora temos de recuperar confiança.
E já disse…este Rio Ave não vai ser pera doce…
9 Agosto, 2024 at 14:50
O que costumo dizer muitas vezes aos meus jogadores é que a confiança adquire-se com garra, com revolta, acreditando-se que tudo é possível desde que se queira interiormente.
Até às vezes a morte é desafiavel, porque não um simples jogo de futebol ?
Gostar do que se faz, e querer mais e mais, pode-nos levar à felicidade. Há quem no mundo lute por coisas maiores como a saúde e a fome e esses lutam.
É o que costumo dizer aos meus jogadores
9 Agosto, 2024 at 14:25
Ainda o caso Nuno Santos.
Passo a transcrever o que diz a lei para os estádios de futebol :
“O que não se pode levar para o estádio?
armas de qualquer tipo ou objetos que possibilitem a prática de violência; 2. qualquer coisa que possa ser usada como arma ou para cortar, apunhalar ou esfaquear, ou como um projétil, especialmente guarda-chuvas longos ou guarda-sóis, suporte de câmeras e outros objetos similares ”
Posto isto, digo :
1 – Nunca na vida acredito que Nuno Santos, mesmo com o seu feitio irreverente quisesse provocar uma situação de magoar aquela adepta.
2 – Haver festejos é sempre uma situação normal em qualquer estádio e ali, não foi só Nuno Santos que festejou, foram todos os jogadores que ali estavam, cada um á sua maneira.
3 – No meio de festejos, onde os sentimentos estão ao rubro, seria difícil pensar que aquilo poderia acontecer.
4 – Perante as leis, quem as ultrapassou, foi quem desobedeceu a regras impostas de proibição de existência de artefactos proibidos naquele estádio, como a existência de vidros seja em que local tivessem sido colocados. Este o ponto mais importante, a ultrapassagem ás leis acima referidas.
5 – E ainda por cima, Nuno Santos fora da comemoração efusiva dos festejos, teve a noção da gravidade da situação e não se alheou, procurou as pessoas em causa e tentou diminuir-lhe o sofrimento e as penalizações e até pronteficando-se em tudo o que fosse necessário.
6 – Foi o Nuno Santos, mas podia ter sido o colega ao lado a festejar no vidro. Porque se calhar nem Nuno Santos se lembrou que aquilo podia partir, confiando nas estruturas ali colocadas ilegalmente.
Lamentávelmente aconteceu, todos temos essa noção. Depois de casa assaltada trancas á porta, isto para dizer que, agora de certeza ninguém irá colocar vidros proibidos nos interiores dos estádios, tal como a lei manda.
Tenho dito.
9 Agosto, 2024 at 14:30
Não se crucifique o jogador, só porque é uma figura pública e é irreverente nas reações.
Perante a lei, Nuno Santos é isento de culpas, pelo menos para mim.
9 Agosto, 2024 at 14:58
“Perante a lei, Nuno Santos é isento de culpas, pelo menos para mim.”
Como assim?
Se é perante a lei, não pode ser só para ti… 🙂
9 Agosto, 2024 at 15:01
Claro, para todos
9 Agosto, 2024 at 15:07
Diz o povo e com razão.
Gato escaldado de água fria tem medo.
9 Agosto, 2024 at 15:51
Por acaso discordo. O acrilico está ali para as pessoas poderem ver o jogo sentadas não para se bater. Pode ser resistente mas não é feito para a brutalidade com que foi atingido (se saiu para fora imagino que tenha sido um pontapé). Ele não é nenhuma criança e tem de mostrar uma conduta exemplar enquanto jogador do Sporting. A miuda vai ficar com lesoes que vao deixar marca e por isso mesmo ele deve ser responsabilizado como qualquer um de nós com a vantagem de ter muito mais dinheiro para se defender. Não é porque é do Sporting que é isento de responsabilidades, certo?
9 Agosto, 2024 at 16:20
Ora nem mais.
9 Agosto, 2024 at 14:56
Bem, acabei de ver o Sporting-Sevilha de ontem em FF…
Jogo equilibrado na 1ª parte mas notou-se uma maior competitividade das espanholas.
Algumas jogadoras muito abaixo do aceitável, em especial a Diana que não fez uma única bola. O nosso jogo foi muito fraco mas não foi muito pior que o do Sevilha.
Na 2ª parte, o Sevilha entra com 9 jogadoras novas.
Marcámos um grande golo pela Diana – única coisa de jeito que fez em campo – numa perda de bola das sevilhanas na defesa.
A equipa quebrou completamente aos 60 minutos. O meio campo deu o berro – principalmente a Bravo (que mantém a barriguinha) e a Maiara, e a partir daí o Sevilha tomou conta do jogo e foi a equipa mais em campo.
Empataram num canto curto, onde a Fontemanha fica muito mal no lance, e depois marcaram o 2º num penálti inexistente – até nos jogos particulares somos gamados – assinalado a um corte da Fontemanha para canto.
Se a 1ª parte foi aceitável – para o que eu esperava da equipa, que espero pouco – a 2ª parte foi bem pior e, acho eu, inaceitável para uma equipa que quer ser campeã e daqui a menos dum mês vai participar no play off da WCL contra uma equipa alemã – não muito forte, mas não deixa de ser uma equipa alemã.
Continuo a achar que a condição física que dão à equipa é muito deficiente.
Apostam em jogadoras em quem eu não vejo mais do que mediania, como a Cid, a Mariana e outras. Deixam que jogadoras com algum talento, como a Bravo, apareçam de barriguinha e apresentem uma condição física miserável – foi a 1ª a dar o berro por volta dos 55 minutos.
O futebol apresentado é deprimente, com maus passes e más recepções de bola constantes – são profissionais, caramba! Enfim, até me custa dizer estas merdas porque é algo que se vê claramente há 4 anos pelo menos – esta é a 5ª época pós Nuno Cristóvão. Eu já achava que o Nuno Cristóvão era curto – queria mais – mas daí para cá está tudo pior… É de dizer “volta Nuno Cristóvão, estás perdoado”!
Perdemos 2-1 nos 90 minutos, e depois perdemos 4-3 nos penáltis – tirando o que falharam, os outros penáltis marcados pelo Sevilha são daqueles impossíveis de defender, como o que a Fátima marcou. Nem que lá estivesse um GR masculino!
Enfim, vamos ver como é que está o Benfic@ este ano… Perderam as 2 melhoras jogadoras na época passada – Lacassé e Vitória – e 2 jogadoras importantes este ano – Kika e tudo aponta para a saída da Jéssica!
O Braga vai contratar a Ana Markovic, internacional croata, que eu tinha dito que seria interessante vir para o Sporting pela visibilidade que tem mas também para ajudar. Vai para o Braga porque o namorado joga no Guimarães.
Não estou muito a par do que têm sido os reforços do Racing Power e o Braga e o Benfic@ parecem seguir o que fizeram na época passada – Braga a desinvestir e Benfic@ mais fraco, com algum desinvestimento também. Nós, não vejo melhoria nenhuma. Perdemos a Olivia, de longe a melhor jogadora, e o resto está muito semelhante – acho interessante a contratação da Telma mas tem muito que melhorar para ter a qualidade da Olivia.
E, continuo na minha, o que precisamos é de um treinador estrangeiro bom – que até podia ser português desde que fosse bom – porque o que anda no FF deixa tudo muito a desejar…
9 Agosto, 2024 at 14:57
“Sporting contrata internacional espanhol
Alejandro Vigil, central espanhol de 31 anos, é o mais recente reforço da equipa de voleibol do Sporting. O internacional espanhol, que a época passada representou os romenos do SCM Zalău, foi esta sexta-feira apresentado em Alvalade.
«Estou muito contente. Não sabia que o Clube tinha infraestruturas tão boas e fico feliz por ter tomado a decisão de vir para cá. Quero ganhar todos os títulos possíveis e dar espetáculo para que os adeptos venham ver-nos e se divirtam», começou por dizer, revelando o que já sabia do clube.
«Conhecia a equipa de futebol, que é muito famosa, ainda que não siga muito. Quando chegou a oferta, falei com um jogador que passou por aqui e ele falou-me muito bem do Clube. Esse foi um dos fatores que me fez tomar a decisão de vir», revelou, nas primeiras declarações como jogador do Sporting.
15 vezes internacional pela seleção espanhola, Vigil conta com passagens por países como Itália (VV Monza, Volleyball Aversa e Lupi Santa Croce), Espanha (CAI Teruel e CV Almería), Bélgica (VC Maaseik e Lindemans Aalst), França (Narbonne Volley) e Roménia (SCM Zalău).
Este, recorde-se, é o quarto reforço confirmado para João Coelho, depois das chegadas de Edson Valência, Yurii Synytsia e Nicolás Perren. ”
Só 4? Estava a espera de uma equipa totalmente nova, nova palete de jogadores.
Será que mudaram de estratégia e vão optar por um “projeto”?
9 Agosto, 2024 at 15:12
Bom dia malta,
Cherba, qualquer dia é o off topic mês de Agosto
9 Agosto, 2024 at 15:26
😀
Há as férias judiciais.
Também não pode haver férias tascais?
Deixem o homem 🙂
9 Agosto, 2024 at 15:27
Mas no fim de agosto é rebentar com ele sem dó nem piedade…
9 Agosto, 2024 at 15:48
😀 😀 😀
Coitado.
Já faz um serviço fixe para sportinguistas como muitos de nós!
9 Agosto, 2024 at 15:54
Isso não interessa para nada 🙂
9 Agosto, 2024 at 15:54
É chegar ao balcão e começar a pedir rodadas de imperial com pires de tremoços em barda. Depois 12 doses de moelas, 15 bifanas e 2 chouriços assados, só para a entrada! Tudo ao mesmo tempo.
O chefe da Tasca nem sabe se há-de cagar ou dar corda ao relógio!!
Boas férias Cherba
9 Agosto, 2024 at 16:33
“Numa nota publicada na última edição da Revista Dragões, intitulada ‘Ouro da Casa’, o presidente do FC Porto, André Villas-Boas, abordou vários temas da vida do clube azul e branco e destacou a vitória na Supertaça, diante do Sporting: «Que indescritível é ver o nosso FC Porto sofrer um primeiro, um segundo e um terceiro embate e olhar à nossa volta e ver que todos, todos, sem brechas ou hesitações, continuavam a acreditar que ainda íamos vencer. E vencemos. Somos assim. Dúvidas houvesse, assim se viu a estirpe deste Clube, o porquê de ser o clube mais titulado do futebol português.»”
E eu sinto uma pena enorme, que me entristece mesmo, não poder dizer isto do Sporting!
A falta de mentalidade que nos falta, no geral, desgosta-me!
9 Agosto, 2024 at 16:39
Ele também fala de barriga cheia.
Se o sporting semeasse um clima de intimidação, coação e corrupção a quem decidia os jogos, também os sportinguistas teriam essa cultura de que mais tarde ou mais cedo a coisa fazia-se.
Os Sportinguistas têm traumas, é o azar, o aconteceu sporting, o…
9 Agosto, 2024 at 17:04
Ia dizer mais ou menos o mesmo que LR disse, convém não confundir “Falta de mentalidade” com “historial”.
É fácil ter cultura de vitória quando tens 40 anos de ajudas externas, claro que assim ajuda a ter crença e o outros têm tendência a ter mais “azar”.
Depois há o efeito bola de neve. Toda a gente diz que é mais fácil trabalhar sobre vitórias do que sobre derrotas.
Quando tens 4 décadas disto, são gerações seguidas, isto acaba por moldar psicologicamente o adepto quer se queira quer não e isso sente-se das bancas para o campo.
O Sporting no 1º ano de Amorim, falava da história do “jogo a jogo” isso não é falta de mentalidade, é noção das circunstâncias.
No ano passado, vinha de um 4º lugar e nunca falou em correr por fora, colocou pressão nos jogadores, ou há títulos ou tem que haver troca de treinador, isto depois de já ter um campeonato no bolso.
Quando se perdeu na luz no ano passado também vieram com essa treta do “aconteceu Sporting”, mas foi precisamente a mentalidade forte que permitiu não cair e acabar por cima.
Quando Geny marcou o golo em Alvalade que nos mete a taça na mão não vi ninguém vir dizer que sempre acreditou que o boifica ia ganhar porque ganham sempre em Alvalade nestes momentos porque não temos mentalidade.
O AVB vir falar agora é fácil, mas eu sei bem as mensagens que recebi dos Portistas aquando do 3-0. E era tudo menos de crença.
Vir com essa conversa agora, é fácil.
9 Agosto, 2024 at 17:18
Epá, não perdeste a final da Taça por causa da arbitragem, nem perdeste a Supertaça por causa da arbitragem.
Ainda dou de barato a final da Taça, mas a Supertaça perdeste por uma falta gritante de mentalidade competitiva. O FCPorto teve vontade competitiva na final da Taça e teve vontade competitiva na Supertaça, e nem vou voltar a falar que a equipa deles era, e é, mais fraca que a nossa em qualidade! Dão é goleada em termos competitivos, e isso, meu caro, é mentalidade vencedora! O resto é conversa da treta…
9 Agosto, 2024 at 18:08
Uma coisa é falta de mentalidade do clube em geral, outra coisa é um jogo específico.
Estavam a levar 3 secos quando Debast ofereceu o golo e tornou-o num “2-0” ao intervalo.
Foi falta de mentalidade do Debats? Talvez. Já incutida pelo Sporting? Parece-me discutível.
O Gyo isolado não controla a bola para o 4-1. Por falta de mentalidade? Também acho discutível.
Depois de correr tudo bem incluindo ressaltos e frangos e reduzir tudo à mentalidade e ao acreditar acho redutor e fácil nesta altura.
Em termos de mentalidade desde Sporting vejo-o a anos luz de outros.
Vi um Sporting no 1º ano com muito pior equipa que os adversários a ganhar o título muito graças à mentalidade e à crença, vi o Sporting no Dragão a olhar olhos nos olhos com os arruaceiros onde até dos apanha bolas levavam porrada e não se deixar menorizar, vejo o Sporting a assumir candidaturas ao título e a ficar de rastos quando os perde.
Sabes bem que estes são traços que não se viam nos “Sportings” anteriores.
Na taça de Portugal, independentemente da expulsão pareceu-me um Sporting com pouca fome. Vi mais falha de mentalidade aí do que neste último jogo.
Sinceramente nesta Supertaça, vi uma equipa a querer impor-se e a cometer falhas de pré-época, algumas delas individuais e imprevisíveis.
9 Agosto, 2024 at 19:21
A mentalidade não está apenas nas falhas individuais, está também na forma como os jogadores “mordem a lingua” quando as coisas estão a correr mal, quando é para jogar feio e não permitir que se jogue a bola quando se está em vantagem.
Isso do eterno calimero verde é a primeira coisa que temos de tirar do nosso dicionário. Amorim bem tenta alterar isso.
Dos Sportinguistas que ouvi após o jogo, a maior frustração foi com a prestação da equipa. Mas não duvido que alguns poucos provavelmente até ficaram f****** por não terem a arbitragem como desculpa…
9 Agosto, 2024 at 17:23
E não é de agora.
Vê, por exemplo, os últimos 5 anos, e os últimos 10 anos…
O FCPorto, desde que o Conceição chegou ao clube, está com a corda na garganta em termos de dinheiro, e cada equipa é praticamente pior que a anterior… E vê o que ganharam e o que Benfic@, Sporting e Braga ganharam…
Não reconhecer que as equipas deles, seja do futebol, seja do berlinde, dão tudo, é não querer ver a realidade!
9 Agosto, 2024 at 17:13
Isso é uma coisa, com a qual até concordo, e a mentalidade do clube e dos atletas no clube, é outra coisa e é isso que me desgosta não ter no Sporting.
Não querer ver a parte boa que ele fala, e que eu falo, por causa da parte má, como se só tivessem essa mentalidade porque fazem ou fizeram batota… enfim, não é correcto, até porque o Benfic@ faz muito mais batota e não tem essa mentalidade também…