É. Para ti reservo sempre o melhor. Mandas a pedra e escondes a mão? Não sejas sonso. Ainda hoje em Alvalade uma pessoa me disse para não te ligar nenhuma. 🙂
Isto é o efeito de uma cultura que tem uma sociedade em fase terminal, a sociedade norte-americana, sobre as outras culturas do resto do mundo …
Houve quem lhe chamasse, há algumas décadas atrás, globalização …
Eu gosto da diversidade de per si. Agora detesto esta mania de uns se quererem impor aos outros seja por questões religiosas, ou de vivência social num contexto especifico e depois quererem que os outros os sigam para lucrarem …
Simplesmente abominável o estado em que está a “evolução” social no planeta terra …
“Eu gosto da diversidade de per si. Agora detesto esta mania de uns se quererem impor aos outros seja por questões religiosas, ou de vivência social num contexto especifico…”
A matriz europeia é cristã. É natural que na Europa se defenda o cristianismo e essa matriz. É a nossa cultura. É natural que se queira impor isso perante o resto…
Igual noutros lados, onde a matriz é outra e é natural que culturalmente se defenda isso em vez do resto.
É essa a beleza da diversidade. Cada macaco no seu galho.
Do mesmo modo que no médio oriente não deixam aparecerem coisas de matriz cristã, na Europa também não deviam deixar aparecerem coisas de matriz muçulmana. Em ambos os casos vai contra a cultura vigente que a maioria da população defende.
A sociedade norte americana sofre do mesmo problema da Europa.
Nem sei bem qual é a sociedade que está mais na sua fase terminal, se é a americana – onde há muito mais resistência a essa degradação e certos estados nem deixam que isso lá entre – ou a europeia, onde todo o ocidente, que é quem lidera a Europa, sofre desse problema ao ponto absurdo de teres (muitas) cidades onde parte delas já funcionam com a sharia e não com as leis do país, onde a população foi obrigada a sair desses bairros porque se tornou impossível lá viver para quem não é muçulmano. Não tens isso nos Estados Unidos, ainda que tenhas cidades/estados absolutamente degradados pela esquerda, pelo wokismo e pela droga, do que o maior exemplo é a Califórnia, que quando lá vivi, em 1990 – há 30 anos – tinha um PIB maior que qualquer país europeu e era o sonho de qualquer americano e até de muitos europeus! Hoje tens milhões de pessoas a venderem tudo o que possuem lá e a ir para outros estados, como a Florida ou o Texas. Até de Nova Iorque já se foge… Mas não fogem para outros países. Fogem para outros Estados que estão a crescer bem e no bom caminho!
Mas o hóquei em patins ainda não foi aceite.
Qual a razão porque o hóquei ainda não foi aceite e este i-break já foi ?
Depois admirem-se de haver polémicas com coisas simples.
Coisas.
O nosso Presidente da República diz que Pepe foi e é um exemplo prós mais novos .
E o presidente da federação diz igualmente o mesmo.
Nem sei o que hei-de dizer ou pensar.
Acho que sou eu que não sei ver as coisas, só tenho óculos verdes.
Embora me preocupe em ser razoável nas apreciações.
Talvez seja mesmo.
Todos temos virtudes e defeitos.
Também sou capaz de encontrar qualidades em Pepe, e aquilo que conquistou enquanto profissional de futebol está ao alcance de muito poucos.
E não foi fruto da sorte mas sim de trabalho e qualidade.
Concordo que deve servir de exemplo, mas não apenas do lado bom, mas também do que não se deve fazer no futebol e no desporto em geral…
Agora a dar a final dos jogos em futebol.
Espanha a dar 3-1 à França.
Arnau Tebas suplente no PSG avaliado em 5 milhões, tendo sido formado no Barcelona fez agora uma monumental defesa. Tem só 23 anitos.
A Espanha com uma época inolvidável, “talvez” seja o trabalho na federação que é bom e não se sujeitem intromissões.
E tiveram um problema à pouco com a destituição do presidente.
Mas o trabalho está lá.
Normalmente um treinador quando quer tirar alguém de um jogo menos conseguido, não o tira no jogo a seguir, tira-o passados um ou dois jogos.
Isto pra dizer, que na equipa a entrar hoje, irá sair algum ou alguns daqui por um ou dois jogos. Pra não ser em cima, e já estou a pensar nalguns.
Uns são nacionalizados à força toda, outros usam o emblema do rival nas canoas, estando em representação nacional.
Depois querem apoio e reconhecimento de todos os portugueses.
Por mim, quer um quer outro não me fazem comover e no segundo até mudo de canal, nem ligo.
Assim é complicado gerir onde se comentar na Tasca, se no Off Topic de 4ª feira, quando hoje é sábado, ou se no Bloco de ontem, 6ª feira, dedicado à 1ª jornada do campeonato e à equipa de futebol principal do nosso clube.
Nem o COI, nem a IBA, nem o SCP, nem a FPF me souberam ajudar, por isso vai aqui… para não confundir o post do jogo!
Aqui temos a cena resumida, em português do Brasil, e, reparem, não sou eu que estou a falar. É outra pessoa que tem a mania que é esperta e que sabe tudo, e, parva do caralho, quer defender as mulheres.
Ok, diz basicamente o que eu tenho argumentado nas minhas opiniões, é uma cena que está na net, ainda que pertença a um órgão de informação do Brasil…
Aqui temos a cena explicada um pouco mais exaustivamente, com mais detalhes e explicações, por uma pessoa da área da biologia, que basicamente se dedica a estudar o desenvolvimento do corpo e dá a explicação da situação em toda a sua extensão, desde a fecundação, ao desenvolvimento do feto, ao nascimento e ao crescimento… Enfim, coisas que aqui o que tem a mania que é esperto e que acha que sabe tudo já explicou – não tão bem porque usa palavras suas e não os termos científicos mais correctos – mas que agora podem ouvir da boca de alguém que é realmente um especialista e a quem não vão conseguir chamar de esperto ou que tem a mania – eu sei, é fodido mas é a vida!
Miguel, o que não percebo é como é que uma merda dessas ainda é motvo de post e NINGUÉM se referir ao resultado de a indiana Vinesh Phogat ter perdido o acesso à final de luta livre feminina de -5okg por pesar 100g a mais:
«A indiana ia participar na final de luta livre, na categoria de -50kg, mas acabou por ser desclassificada. No dia anterior, descobriu que estava quase três quilos acima do permitido. Em desespero, deu tudo durante a noite para não falhar a pesagem oficial que se realizou na manhã do combate decisivo. 100 gramas levaram-na a abandonar a competição.»
É algo confrangedora esta situação: perder o ouro nestas circunstâncias.
Só que a consequência dos 100g a mais (e os regulamentos da prova olímpica) também a obtigaram a perder a prata, uma vez que não pôde marcar presença na final.
Isto apesar de, nas meias-finais, já ter conquistado o direito a essa presença!!!
Alguém consegue jistificar isto?
Com ou sem argumentos “científicos”!?
Um abraço e SL
E eu só insisto neste tema, porque me parece uma injustiça do caraças para as mulheres normais, e uma cena que, na minha opinião, não consigo entender como alguém acha que “aquilo” são mulheres ou que defendem que o que interessa é o que vem no passaporte, ignorando por completo a ciência e a biologia. É uma merda que mexe comigo! Como é que alguém, com estudos, em 2024, diz que uma pessoa é mulher porque foi registada como mulher, ou porque tem escrito no passaporte que é mulher, ou porque veste como mulher…
Não entendo!
A ciência devia valer alguma coisa ou nem vale a pena ir à escola…
Tema ainda equipamentos.
Arre porra.
Estou a ver o City/United, e lembrei-me, mas o City todos os anos muda de equipamento, a dois anos era azul claro, o ano passado era azul claro, esta época é azul claro.
Pergunto.
Porque carga de razão, é que temos que desvirtuar o nosso equipamento?
Alguém nos obriga?
O City com a dimensão que tem, não muda e nós feitos palermas mudamos porquê?
Ponham os olhinhos, pelo nenos neste exemplo.
O City só muda o estilo do número e do nome do jogador, todo o resto mantem-se.
Dupla portuguesa, ganha medalha de ouro no ciclismo de pista na qual faz parte novamente Iury .
Sem pomposidades de favoritismos bacocos lambeu já duas medalhas.
Quando um atleta chora, não anda na competição por andar.
É porque sente a competição, é porque luta pelo que gosta.
Não anda lá pra ver o que dá.
Anda lá pra tentar ganhar.
E inclui o sofrimento no objectivo.
O chorar é o ponto alto, é o limite da luta por esse objectivo.
Parabéns aos dois ciclistas portugueses.
Achar que o gajo já está muito longe do jogador que foi não é destratar o homem. É ter olhos na cara, cérebro e ser realista.
O legado dele é impossível de ser criticado!
Nem quero saber quais os seus clubes das suas simpatias, podem ser do que quiserem, mas disto eu gosto, da humildade, da simplicidade, da ambição sem vaidade, disto eu gosto de ver em representação nacional .
Com eles eu sinto orgulho em ser português.
Vi toda a prova e quando passamos para décimo lugar pensei que não iríamos chegar ao pódio.
Quando nas últimas 10 voltas começam a somar pontos a cada volta comecei a acreditar.
Quando ultrapassamos 2 a nossa frente e chegamos ao segundo lugar a 3 voltas já cheirava a medalha e não havia nada a perder!
Quando Iuri Leitão arranca da mão de Rui Oliveira foi inacreditável! Parecia que ia de mota e o italiano de trotinete e em camara lenta! O puto é doutro mundo!
E sem peneiras, de uma simplicidade e simpatia contagiante. Depois da prata em.Omnium o Ouro mais que merecido.
Rui Oliveira já conhecia, em estrada.
É outro puto formidável, humilde, ciclista de equipa e feliz por competir seja onde for. Não imaginava que também fosse tão bom em pista.
A maioria das pessoas sequer sonha o que é chegar a este nível, incluindo eu.
Todos os dias olhamos para autênticos monstros.
O espanhol/cubano que ficou a frente de Pichardo, o checo que terminou em primeiro na canoagem (em que Pimenta finalmente acusou a idade e a pressão de ser outro monstro), Leon Marchant, Iuri Leitão, o canadiano que no primeiro ensaio do arremesso do disco pôs toda a concorrência a lutar pela prata, e outros tantos jovens que nos próximos anos estarão a pulverizar recordes e a colecionar medalhas.
E a sorte que temos de poder presenciar em direto esses feitos… 🙂
O nível para poderes aspirar a algo nos JO é um nível top. Não é para qualquer um.
É para quem pode e quer muito, esforça-se muito, treina muito, abdica de muito para poder dedicar-se a 100%.
Gajos como o Pimenta, o Lopes, a Rosa Mota, que fizeram uma carreira inteira a este nível, são super seres humanos, física e mentalmente! E merecem todo o reconhecimento por isso!
Num país do futebol … Acho inacreditável a programação/cobertura que a RTP2 tem feito deste Jogos Olímpicos …
Compreendo e aceito a primazia ás modalidades onde estejam portugueses a competir … Agora, quando não estão … E, relembro, num país onde 95% das noticias desportivas são sobre futebol … Como é que não transmitiram 1, um, UM jogo de futebol nestes Jogos Olímpicos?!?
Já nem falo de inúmeras modalidades que não tiveram direito a 1, um , UM segundo de destaque em favor de outras coisas, para mim não são modalidades, como o i-breaking, o skate, e outras cenas absurdas …
Hoje, deparo-me com a transmissão da final de … basquetebol … USA vs França …
Tenho estado a ver o porto e sinceramente, não demoram 10 anos pra passar a bola uns aos outros, quem fica cansada é a bola que não pára um bocadinho, e como disse, não levam 10 anos pra passar e pensar.
E mais, quase nunca cada um dá mais do que dois ou três toques na bola.
Pois é Edwards e mais alguns, nesta equipa tinham sérias dificuldades em dar voltinhas e voltinhas e tinham que pensar depressa.
Isto é futebol corrido.
Alguém ajude o FF do Sporting porque o que se vê não é nada…
O Benfic@ joga pouco mas sempre joga qualquer coisa. Nós, é um zero… Não há ideias, não há velocidade, não há fio de jogo… Zero velocidade. Algumas parece que nem correr sabem…
A Mariana alguma vez é jogadora para uma equipa que quer ser campeã e joga na WCL?
A Alícia, que quando apareceu via ali algum potencial, hoje é absolutamente medíocre.
A lateral esquerda canadiana, medíocre. Alguém deve achar que marca bem livres mas só se for para a bancada.
A Fátima está irreconhecível. Parece que nem sabe correr!
A Brenda é outra que está irreconhecível. Deve fazer 30% do que fazia quando chegou.
A Neto, corre para a frente mas para trás já não é com ela…
A Jacinta é absolutamente mediana. Minha bela Chandra! Não entendo o que viram nesta jogadora, para além duma cara laroca.
E, lá está, o que se vê em campo, com dedo da treinadora, é nada!
Que tristeza!
9 Agosto, 2024 at 16:35
Laszlo Bölöni e um dia que não esquece: «Pepe chorou e disse-me que queria ficar no Sporting»
9 Agosto, 2024 at 16:36
Está na net, deve ser mentira… Não liguem!
9 Agosto, 2024 at 16:40
O que tu queres está murcho, Miguel.
Está nas cuecas…Não liguem.
9 Agosto, 2024 at 17:14
Mais um bom comentário…
9 Agosto, 2024 at 21:24
É. Para ti reservo sempre o melhor. Mandas a pedra e escondes a mão? Não sejas sonso. Ainda hoje em Alvalade uma pessoa me disse para não te ligar nenhuma. 🙂
9 Agosto, 2024 at 16:54
Mas o Pepe é o quê?!?
É um CACETEIRO, fiteiro, porco … Que assentou que nem uma luva no clube dos corruptos do norte …
9 Agosto, 2024 at 17:42
E é bom jogador!
Se tivesse vindo para cá, provavelmente era bom jogador na mesma e provavelmente não era tão caceteiro, porque aqui não podia ser.
O ponto aqui é que podias ter tido o gajo por um saco de tremoços e alguém na direcção não deixou!
9 Agosto, 2024 at 16:57
Por mim podem fechar os Jogos Olímpicos … E/ou chamarem-lhe outra coisa qualquer …
Mas que modalidade é esta … i-break …?!?
Na cerimónia de abertura promoveu-se a paneleiragem …
Enfim, o mundo está MUITO DOENTE …
9 Agosto, 2024 at 17:14
Não és inclusivo!
9 Agosto, 2024 at 17:20
Nem wokes nem nada disso …
Isto é o efeito de uma cultura que tem uma sociedade em fase terminal, a sociedade norte-americana, sobre as outras culturas do resto do mundo …
Houve quem lhe chamasse, há algumas décadas atrás, globalização …
Eu gosto da diversidade de per si. Agora detesto esta mania de uns se quererem impor aos outros seja por questões religiosas, ou de vivência social num contexto especifico e depois quererem que os outros os sigam para lucrarem …
Simplesmente abominável o estado em que está a “evolução” social no planeta terra …
9 Agosto, 2024 at 17:38
Está um bocado confuso isso…
“Eu gosto da diversidade de per si. Agora detesto esta mania de uns se quererem impor aos outros seja por questões religiosas, ou de vivência social num contexto especifico…”
A matriz europeia é cristã. É natural que na Europa se defenda o cristianismo e essa matriz. É a nossa cultura. É natural que se queira impor isso perante o resto…
Igual noutros lados, onde a matriz é outra e é natural que culturalmente se defenda isso em vez do resto.
É essa a beleza da diversidade. Cada macaco no seu galho.
Do mesmo modo que no médio oriente não deixam aparecerem coisas de matriz cristã, na Europa também não deviam deixar aparecerem coisas de matriz muçulmana. Em ambos os casos vai contra a cultura vigente que a maioria da população defende.
A sociedade norte americana sofre do mesmo problema da Europa.
Nem sei bem qual é a sociedade que está mais na sua fase terminal, se é a americana – onde há muito mais resistência a essa degradação e certos estados nem deixam que isso lá entre – ou a europeia, onde todo o ocidente, que é quem lidera a Europa, sofre desse problema ao ponto absurdo de teres (muitas) cidades onde parte delas já funcionam com a sharia e não com as leis do país, onde a população foi obrigada a sair desses bairros porque se tornou impossível lá viver para quem não é muçulmano. Não tens isso nos Estados Unidos, ainda que tenhas cidades/estados absolutamente degradados pela esquerda, pelo wokismo e pela droga, do que o maior exemplo é a Califórnia, que quando lá vivi, em 1990 – há 30 anos – tinha um PIB maior que qualquer país europeu e era o sonho de qualquer americano e até de muitos europeus! Hoje tens milhões de pessoas a venderem tudo o que possuem lá e a ir para outros estados, como a Florida ou o Texas. Até de Nova Iorque já se foge… Mas não fogem para outros países. Fogem para outros Estados que estão a crescer bem e no bom caminho!
9 Agosto, 2024 at 17:43
Estudiosos dizem que possivelmente o mundo acabará não com problemas políticos, mas sim com conflitos religiosos.
Dizem os estudiosos.
9 Agosto, 2024 at 17:46
Não me admirava…
9 Agosto, 2024 at 17:38
Mas o hóquei em patins ainda não foi aceite.
Qual a razão porque o hóquei ainda não foi aceite e este i-break já foi ?
Depois admirem-se de haver polémicas com coisas simples.
Coisas.
9 Agosto, 2024 at 17:45
“Pedro Neto no Chelsea por 60 milhões, confirma Imprensa britânica”
Como é possível?
Mas, ainda bem… Fosse o valor dele 10 ou 20 M€ e sabia bem para onde tinha ido…
9 Agosto, 2024 at 18:14
Não foi para isto que foi convocado pelo Martinez?
Vocês ainda se surpreendem com estas merdas… Eu já acho naturalissimo, afinal de contas o Mendes tem de fazer guito…
10 Agosto, 2024 at 13:52
Não me surpreende, mas não deixa de valer a pena comentar esta merda absurda…
10 Agosto, 2024 at 13:58
Perguntem à Espanha se alinha nestas coisas .
10 Agosto, 2024 at 13:59
Pode alinhar, mas não deixa que exerçam influência.
9 Agosto, 2024 at 17:52
e o bloco carai?
9 Agosto, 2024 at 18:01
Pedro Neto no Chelsea por 60 milhões.
Que coisa, as pessoas ficam estupefactas.
Ou não.
9 Agosto, 2024 at 18:13
Claro que não.
Eu não fico. Foi para isto que o Martinez o convocou, qual é mesmo a surpresa?
9 Agosto, 2024 at 18:23
O nosso Presidente da República diz que Pepe foi e é um exemplo prós mais novos .
E o presidente da federação diz igualmente o mesmo.
Nem sei o que hei-de dizer ou pensar.
Acho que sou eu que não sei ver as coisas, só tenho óculos verdes.
Embora me preocupe em ser razoável nas apreciações.
Talvez seja mesmo.
9 Agosto, 2024 at 18:25
Mas foi indiscutivelmente um bom jogador, agora, exemplo?
Ok
9 Agosto, 2024 at 18:45
Todos temos virtudes e defeitos.
Também sou capaz de encontrar qualidades em Pepe, e aquilo que conquistou enquanto profissional de futebol está ao alcance de muito poucos.
E não foi fruto da sorte mas sim de trabalho e qualidade.
Concordo que deve servir de exemplo, mas não apenas do lado bom, mas também do que não se deve fazer no futebol e no desporto em geral…
9 Agosto, 2024 at 18:56
Era aí que eu queria chegar.
E claro que subscrevo na apreciação toda.
9 Agosto, 2024 at 19:57
Se tem ficado com Boloni, pena a inteligência de certos dirigentes, teria ganho bons princípios, no máximo quebrava uns vidros impróprios
9 Agosto, 2024 at 18:24
O Chelsea tem, neste momento, uns 45/46 jogadores no plantel… E não são miúdos que tenham vindo da formação! São aquisições dos últimos 2 anos…
9 Agosto, 2024 at 18:28
O sonho de qualquer treinador 🙂
9 Agosto, 2024 at 18:40
Agora a dar a final dos jogos em futebol.
Espanha a dar 3-1 à França.
Arnau Tebas suplente no PSG avaliado em 5 milhões, tendo sido formado no Barcelona fez agora uma monumental defesa. Tem só 23 anitos.
A Espanha com uma época inolvidável, “talvez” seja o trabalho na federação que é bom e não se sujeitem intromissões.
E tiveram um problema à pouco com a destituição do presidente.
Mas o trabalho está lá.
9 Agosto, 2024 at 19:30
A RTP 2 está a acompanhar neste momento as prestações Pichardo e Inchude…
9 Agosto, 2024 at 19:34
Normalmente um treinador quando quer tirar alguém de um jogo menos conseguido, não o tira no jogo a seguir, tira-o passados um ou dois jogos.
Isto pra dizer, que na equipa a entrar hoje, irá sair algum ou alguns daqui por um ou dois jogos. Pra não ser em cima, e já estou a pensar nalguns.
9 Agosto, 2024 at 20:00
O Edil Aveirense já lá não vai, mas o Luís ainda vai a tempo, expliquem o protocolo ao homem, ainda por cima com o handicap do Fortimel
10 Agosto, 2024 at 0:09
Entretanto o benfica conquistou hoje a medalha de prata nos JO.
Amanhã têm a expectativa de vencer mais algumas…
10 Agosto, 2024 at 0:18
Uns são nacionalizados à força toda, outros usam o emblema do rival nas canoas, estando em representação nacional.
Depois querem apoio e reconhecimento de todos os portugueses.
Por mim, quer um quer outro não me fazem comover e no segundo até mudo de canal, nem ligo.
10 Agosto, 2024 at 12:26
Pimenta em 6°. Os 35 anos já pesam…
10 Agosto, 2024 at 14:01
Sporting perdeu no Seixal em Juvenis…
10 Agosto, 2024 at 14:40
Assim é complicado gerir onde se comentar na Tasca, se no Off Topic de 4ª feira, quando hoje é sábado, ou se no Bloco de ontem, 6ª feira, dedicado à 1ª jornada do campeonato e à equipa de futebol principal do nosso clube.
Nem o COI, nem a IBA, nem o SCP, nem a FPF me souberam ajudar, por isso vai aqui… para não confundir o post do jogo!
Aqui temos a cena resumida, em português do Brasil, e, reparem, não sou eu que estou a falar. É outra pessoa que tem a mania que é esperta e que sabe tudo, e, parva do caralho, quer defender as mulheres.
Ok, diz basicamente o que eu tenho argumentado nas minhas opiniões, é uma cena que está na net, ainda que pertença a um órgão de informação do Brasil…
https://www.youtube.com/watch?v=1j4pMpkRKcs
Aqui temos a cena explicada um pouco mais exaustivamente, com mais detalhes e explicações, por uma pessoa da área da biologia, que basicamente se dedica a estudar o desenvolvimento do corpo e dá a explicação da situação em toda a sua extensão, desde a fecundação, ao desenvolvimento do feto, ao nascimento e ao crescimento… Enfim, coisas que aqui o que tem a mania que é esperto e que acha que sabe tudo já explicou – não tão bem porque usa palavras suas e não os termos científicos mais correctos – mas que agora podem ouvir da boca de alguém que é realmente um especialista e a quem não vão conseguir chamar de esperto ou que tem a mania – eu sei, é fodido mas é a vida!
https://www.youtube.com/watch?v=_9rynD9KlU0
Espero que ajude a perceber de que lado está a razão, e o que é justo, porque penso que isso é que é o realmente importante!
Bom sábado!
10 Agosto, 2024 at 14:56
https:
//fairplayforwomen.com/emma_hilton/
10 Agosto, 2024 at 14:58
Teve de ser colocado assim o link ou não aceitava, não sei porquê. Esta plataforma é porreira, só que não! Está cheia de erros.
10 Agosto, 2024 at 17:25
Miguel, o que não percebo é como é que uma merda dessas ainda é motvo de post e NINGUÉM se referir ao resultado de a indiana Vinesh Phogat ter perdido o acesso à final de luta livre feminina de -5okg por pesar 100g a mais:
«A indiana ia participar na final de luta livre, na categoria de -50kg, mas acabou por ser desclassificada. No dia anterior, descobriu que estava quase três quilos acima do permitido. Em desespero, deu tudo durante a noite para não falhar a pesagem oficial que se realizou na manhã do combate decisivo. 100 gramas levaram-na a abandonar a competição.»
É algo confrangedora esta situação: perder o ouro nestas circunstâncias.
Só que a consequência dos 100g a mais (e os regulamentos da prova olímpica) também a obtigaram a perder a prata, uma vez que não pôde marcar presença na final.
Isto apesar de, nas meias-finais, já ter conquistado o direito a essa presença!!!
Alguém consegue jistificar isto?
Com ou sem argumentos “científicos”!?
Um abraço e SL
10 Agosto, 2024 at 19:07
Eu já falei nisso aqui…
Simplesmente ridículo!
Não estás atento! 🙂
E eu só insisto neste tema, porque me parece uma injustiça do caraças para as mulheres normais, e uma cena que, na minha opinião, não consigo entender como alguém acha que “aquilo” são mulheres ou que defendem que o que interessa é o que vem no passaporte, ignorando por completo a ciência e a biologia. É uma merda que mexe comigo! Como é que alguém, com estudos, em 2024, diz que uma pessoa é mulher porque foi registada como mulher, ou porque tem escrito no passaporte que é mulher, ou porque veste como mulher…
Não entendo!
A ciência devia valer alguma coisa ou nem vale a pena ir à escola…
10 Agosto, 2024 at 19:30
O ridículo é da situação, não do teu comentário, ok?
Concordo em absoluto contigo.
10 Agosto, 2024 at 16:57
Tema ainda equipamentos.
Arre porra.
Estou a ver o City/United, e lembrei-me, mas o City todos os anos muda de equipamento, a dois anos era azul claro, o ano passado era azul claro, esta época é azul claro.
Pergunto.
Porque carga de razão, é que temos que desvirtuar o nosso equipamento?
Alguém nos obriga?
O City com a dimensão que tem, não muda e nós feitos palermas mudamos porquê?
Ponham os olhinhos, pelo nenos neste exemplo.
O City só muda o estilo do número e do nome do jogador, todo o resto mantem-se.
10 Agosto, 2024 at 18:08
Dupla portuguesa, ganha medalha de ouro no ciclismo de pista na qual faz parte novamente Iury .
Sem pomposidades de favoritismos bacocos lambeu já duas medalhas.
10 Agosto, 2024 at 18:19
Quando um atleta chora, não anda na competição por andar.
É porque sente a competição, é porque luta pelo que gosta.
Não anda lá pra ver o que dá.
Anda lá pra tentar ganhar.
E inclui o sofrimento no objectivo.
O chorar é o ponto alto, é o limite da luta por esse objectivo.
Parabéns aos dois ciclistas portugueses.
10 Agosto, 2024 at 18:29
Parabéns aos nosso Campeões pelo Ouro Olímpico.
2 putos com um futuro brilhante pela frente!
Rui Oliveira viaja hoje para a Dinamarca para competir nos próximos dias. É obra!
10 Agosto, 2024 at 18:32
Campeões Olímpicos na primeira vez que participam na competição!
Como quase sempre … Portugal tem os seus HERÓIS IMPROVÁVEIS!!!
Parabéns Campeões!!!
10 Agosto, 2024 at 19:09
Muito bom os putos do ciclismo!
Fantástico mesmo!
10 Agosto, 2024 at 19:22
Vejam a entrega das medalhas de ouro aos enormes ciclistas
Isto e ser verdadeiramente atleta.
Com recompensa fo esforço despendido.
Vejam se poderem.
10 Agosto, 2024 at 19:25
Eu vi …
E reparei que até estes extraordinários atletas fizeram, no lugar mais alto dos Jogos Olímpicos, a celebração à Cristiano Ronaldo !!!
SIIIIIIIIIIIIIIMMMM
E depois lembro-me que há sportinguistas que se deixam levar pela lenga-lenga dos rabolhos invejosos e destratam o nosso CR7 …
10 Agosto, 2024 at 19:28
Achar que o gajo já está muito longe do jogador que foi não é destratar o homem. É ter olhos na cara, cérebro e ser realista.
O legado dele é impossível de ser criticado!
10 Agosto, 2024 at 19:32
Também me lembro do Cristiano chorar naquela final em Paris contra a França, quando teve que sair lesionado.
Quando se chora.
10 Agosto, 2024 at 19:36
E pra não dizerem que eu sou faccioso, também me lembro do Eusébio chorar em Inglaterra quando fomos altamente desviados de ir à final.
10 Agosto, 2024 at 19:27
Nem quero saber quais os seus clubes das suas simpatias, podem ser do que quiserem, mas disto eu gosto, da humildade, da simplicidade, da ambição sem vaidade, disto eu gosto de ver em representação nacional .
Com eles eu sinto orgulho em ser português.
10 Agosto, 2024 at 19:28
Outro aqui!
10 Agosto, 2024 at 19:38
Um atleta chorar, é um sentimento muito nobre.
10 Agosto, 2024 at 20:02
Canal 11, Sporting-Benfic@ em FF no Algarve.
10 Agosto, 2024 at 20:04
Sevilha, 3 pontos
Benfic@, 3 pontos
Sporting, 0 pontos
10 Agosto, 2024 at 20:14
Penálti para o Benfic@…
1-0
10 Agosto, 2024 at 20:23
2-0
10 Agosto, 2024 at 20:29
Muita jogadora medíocre em campo…
10 Agosto, 2024 at 20:35
De um lado e doutro.
Estou curioso para ver o que o “décimo” do ranking FIFA vai fazer na CL…
10 Agosto, 2024 at 20:38
E este equipamento nem nas miúdas safa-se…
10 Agosto, 2024 at 20:49
Mas também é verdade que temos muita juventude, e que têm de jogar para evoluir…
10 Agosto, 2024 at 20:25
2-0
10 Agosto, 2024 at 20:34
UAU
MAis uma derrota contra as rabolhas …
E a treinadora vai ficar, claro … Cada vez jogam “melhor” …
10 Agosto, 2024 at 20:23
Vi toda a prova e quando passamos para décimo lugar pensei que não iríamos chegar ao pódio.
Quando nas últimas 10 voltas começam a somar pontos a cada volta comecei a acreditar.
Quando ultrapassamos 2 a nossa frente e chegamos ao segundo lugar a 3 voltas já cheirava a medalha e não havia nada a perder!
Quando Iuri Leitão arranca da mão de Rui Oliveira foi inacreditável! Parecia que ia de mota e o italiano de trotinete e em camara lenta! O puto é doutro mundo!
E sem peneiras, de uma simplicidade e simpatia contagiante. Depois da prata em.Omnium o Ouro mais que merecido.
Rui Oliveira já conhecia, em estrada.
É outro puto formidável, humilde, ciclista de equipa e feliz por competir seja onde for. Não imaginava que também fosse tão bom em pista.
A maioria das pessoas sequer sonha o que é chegar a este nível, incluindo eu.
Todos os dias olhamos para autênticos monstros.
O espanhol/cubano que ficou a frente de Pichardo, o checo que terminou em primeiro na canoagem (em que Pimenta finalmente acusou a idade e a pressão de ser outro monstro), Leon Marchant, Iuri Leitão, o canadiano que no primeiro ensaio do arremesso do disco pôs toda a concorrência a lutar pela prata, e outros tantos jovens que nos próximos anos estarão a pulverizar recordes e a colecionar medalhas.
E a sorte que temos de poder presenciar em direto esses feitos… 🙂
10 Agosto, 2024 at 20:35
Grande post.
10 Agosto, 2024 at 20:39
🙂 Obrigado!
10 Agosto, 2024 at 21:08
O nível para poderes aspirar a algo nos JO é um nível top. Não é para qualquer um.
É para quem pode e quer muito, esforça-se muito, treina muito, abdica de muito para poder dedicar-se a 100%.
Gajos como o Pimenta, o Lopes, a Rosa Mota, que fizeram uma carreira inteira a este nível, são super seres humanos, física e mentalmente! E merecem todo o reconhecimento por isso!
10 Agosto, 2024 at 21:09
A não ser que sejas homem e estejas a competir com mulheres… Aí, não é preciso tanto esforço… 😀 😀 😀
10 Agosto, 2024 at 22:10
Levava um enxerto de qualquer uma, com ou sem pipi.
Fico-me pela Superbock e tremoços…
10 Agosto, 2024 at 20:39
Num país do futebol … Acho inacreditável a programação/cobertura que a RTP2 tem feito deste Jogos Olímpicos …
Compreendo e aceito a primazia ás modalidades onde estejam portugueses a competir … Agora, quando não estão … E, relembro, num país onde 95% das noticias desportivas são sobre futebol … Como é que não transmitiram 1, um, UM jogo de futebol nestes Jogos Olímpicos?!?
Já nem falo de inúmeras modalidades que não tiveram direito a 1, um , UM segundo de destaque em favor de outras coisas, para mim não são modalidades, como o i-breaking, o skate, e outras cenas absurdas …
Hoje, deparo-me com a transmissão da final de … basquetebol … USA vs França …
Sinceramente este país está entregue a …
10 Agosto, 2024 at 20:59
Tenho estado a ver o porto e sinceramente, não demoram 10 anos pra passar a bola uns aos outros, quem fica cansada é a bola que não pára um bocadinho, e como disse, não levam 10 anos pra passar e pensar.
E mais, quase nunca cada um dá mais do que dois ou três toques na bola.
Pois é Edwards e mais alguns, nesta equipa tinham sérias dificuldades em dar voltinhas e voltinhas e tinham que pensar depressa.
Isto é futebol corrido.
10 Agosto, 2024 at 21:01
Alguém ajude o FF do Sporting porque o que se vê não é nada…
O Benfic@ joga pouco mas sempre joga qualquer coisa. Nós, é um zero… Não há ideias, não há velocidade, não há fio de jogo… Zero velocidade. Algumas parece que nem correr sabem…
A Mariana alguma vez é jogadora para uma equipa que quer ser campeã e joga na WCL?
A Alícia, que quando apareceu via ali algum potencial, hoje é absolutamente medíocre.
A lateral esquerda canadiana, medíocre. Alguém deve achar que marca bem livres mas só se for para a bancada.
A Fátima está irreconhecível. Parece que nem sabe correr!
A Brenda é outra que está irreconhecível. Deve fazer 30% do que fazia quando chegou.
A Neto, corre para a frente mas para trás já não é com ela…
A Jacinta é absolutamente mediana. Minha bela Chandra! Não entendo o que viram nesta jogadora, para além duma cara laroca.
E, lá está, o que se vê em campo, com dedo da treinadora, é nada!
Que tristeza!
10 Agosto, 2024 at 21:10
E por isso tudo que referes … O prémio é… A continuidade desta equipa técnica de INCOMPETENTES.
Excelente… Exigência é uma palavra vã.
10 Agosto, 2024 at 21:13
Dá dó ver isto…
A equipa dos 2 primeiros anos do Sporting ganhava os campeonatos todos em Portugal agora. E a do Braga também!
10 Agosto, 2024 at 21:12
Uma gaja do Benfic@ arranca com a bola, a Fátima vai em perseguição… minha nossa senhora, nem correr consegue. Desistiu logo…
10 Agosto, 2024 at 21:14
Que vergonha!
O que é que esta gente treina?
10 Agosto, 2024 at 21:25
O que importa é ninguém se aleijar…
10 Agosto, 2024 at 21:25
62 minutos e fazem a 1ª jogada com principio, meio e fim…
10 Agosto, 2024 at 21:26
64 minutos e outra boa jogada.
10 Agosto, 2024 at 21:30
3-0…
Lindo!
10 Agosto, 2024 at 21:33
Maísa ao poste.
10 Agosto, 2024 at 21:33
Golaço da Maísa.
10 Agosto, 2024 at 21:32
Pois, falhamos e elas fazem o 3°…
10 Agosto, 2024 at 21:33
Que golaço da Maísa! 🙂
10 Agosto, 2024 at 21:34
Quase um golo-escorpião 🙂
10 Agosto, 2024 at 21:40
A Telma poderia yer feito melhor na primeira oportunidade que teve. Mas a jogada e o passe a isolar é fantástico.
Bom jogo da Maísa, näo só pelo golo mas pelo que fez no jogo.
Vai ser o nosso Quenda no feminino…
10 Agosto, 2024 at 21:55
Agora Diana a desperdiçar…