Atenção que não foi só o Z, que pelo menos sempre assumiu, outros, esses bem piores não se importavam que o mister tivesse caído para o querido que me envergonha mantivesse o poder.
Percebo o que queres dizer do Gyokeres.
Eu também tenho um feeling que a equipa vai sofrer muito sem ele.
Mas também não podemos ignorar a forma como a equipa, neste momento, sai a jogar.
As trocas de bola com muita qualidade entre Pote, Morita, até mesmo Trincão, Geny, N. Santos…..e ainda a inteligência e coragem de meter o puto Quenda que já faz passes daquela forma automática….e que sabe tão bem quando ir para cima ou quando rodar a bola….
Vê-se trabalho feito e bem feito.
Eu estou contigo. Só é possível fazer uma análise ao trabalho deste treinador se retirarmos o grande factor desiquilibrador que desbloqueia a grandíssima maioria dos jogos (muitas vezes sozinho como se viu no ultimo jogo). Continuo a achar que é demasiado rígido taticamente e não consegue adaptar-se às circunstâncias do jogo. O grande teste de fogo será seguramente na Champions com adversários de maior nível que em Portugal não tem tirando 4 ou 5 clubes.
Aqui a questão do gyokeres e da qualidade do treinador entra no sentido em que, durante duas épocas “só preciso do Paulinho! Ataque móvel!” E outras considerações, que nos deram um quarto lugar… E depois a ideia de jogo vai toda com o crl porque na verdade fazia falta um ponta de lança a sério, como gyokeres veio provar, dando razão à turma do malhão.
“Aaah, mas a ideia de jogo mudou!” Parabéns! É bom reconhecer os erros e corrigir, mas não deixam de ser erros.
Eu não acho que a ideia de jogo tenha mudado radicalmente. Foi apenas evoluindo…
Se eu vir os jogos desse ano, há muitos elementos deste ano.
Só que o Gyokeres é muito melhor jogador do que o Paulinho e faz mais coisas melhor.
Curiosamente a questão do ataque móvel não está assim tão longe quanto isso no Sporting atual com o Gyokeres, que está MUITO longe de ser um PdL fixo…
Mais…para mim a maior diferença no modelo de jogo do Sporting do ano passado para à 2 anos nem é o PdL. O PdL permitiu explorar a profundidade, que antes não era possivel. E isso é muito importante. Mas para mim a maior alteração foi a meio campo e a forma como o meio campo joga. Eu acho que a maior diferença foi a qualidade do jogo interior em espaços curtos, não é a exploração da profundidade que é mais ocasional.
Erros de alguem que ganha 6M/ano e qualquer um de nós foi capaz de ver? Custaram caro…
Há muito trabalho de qualidade de RA, na parte comunicacional para dentro, fora, é agregador, trabalha muito bem a equipa, normalmente sabe o que quer para o seu sistema mas quando tem de agir fora dos planos pre trabalhados, quando tem de mudar algo durante o jogo ou faz mal ou fá-lo mal e tardiamente.
Lembro-me bem como perdemos na luz a época passada: com menos um estávamos a tapar todos os caminhos aos lamps e tira Morita para meter Paulinho quando tinha Essugo… o resultado foi o assalto total à nossa baliza e levámos 2 golos nos descontos. Paulinho entrou para defender no chuveirinho… enfim.
É o pior defeito dele mas para mim ja foi pior nesse aspecto, mostrou evolução na época passada.
Resumindo RA, com todos os defeitos e virtudes é o projecto, RA é o Sporting. O resto, infelizmente, não sabe mais. E isso é um elogio.
Exacto. Quando se vai por aí, está apontado o objectivo de quem faz o comentário. O Amorim fez bons trabalhos, até agora, em todos os clubes porque passou, no caso do Sporting até foi campeão, entre outros troféus, sem o sueco. Retira o melhor do craque que recebeu, mérito dele. O Capello era uma merda, queria ver aquele Milan sem o Van Basten, o Guardiola é uma merda, queria ver aquele Barcelona sem o Messi, e por aí fora. Vamos ver o que fará o Amorim no futuro, sem esquecer o que já fez, com ou sem Gyokeres.
Não é por se manter sempre a mesma opinião que se tem mais ou menos razão no que se está a dizer.
Aliás se é de criticar e o pessoal achar que está tudo bem….isso para mim é que é tudo menos razoável.
Amorim teve situações criticáveis.
Não é porque fomos campeões que isso deixa de ser verdade.
Tal como quando as coisas estão bem não é minimamente razoável estar a malhar nas pessoas que estão a fazer um bom trabalho.
Uma coisa q gosto no RA é q é honesto, rápido e sagaz a analisar os próprios erros. Quando estes são evidentes, claro.
Já aconteceu explicar logo na conferência pós-jogo o que tinha feito mal.
Isto dá-me confiança que não repita muitas vezes os mesmos erros.
Contrasta com outros treinadores casmurros. Por exemplo, JJ nunca admitia erro nenhum e insistia nos mesmos ad eternum tipo adaptar extremos a LE mesmo qd não tinha centrais esquerdinos rápidos nas dobras.
Concordo com a sagacidade. Quanto à honestidade sinto que muitas vezes está a tirar-me areia aos olhos e a tentar manipular-nos . Mais isso todos o fazem, sem exceção, quando estão ajustificar aos adeptos situações em que as coisa correm menos bem.
Do que não tenho dúvidas é de que é o treinador perfeito para um Clube como o Sporting, em que a liderança é fraca e por isso mesmo necessita de alguém que seja mais que o simples treinador que apenas exerce a função…
Mais ou menos.
Vi muitas vezes a admitir os erros e logo ou até mesmo no ano a seguir cometer os mesmos erros.
Mesmo no ano em que fomos campeões.
Este ano por exemplo também estamos a fazer um bom campeonato e já não repete alguns dos mesmo erros.
Logo, não é simplesmente pelos resultados que tenho esta perceção.
Feliz da vida do Amorim ser um dia o melhor treinador do mundo e treinar o Sporting.
Enquanto estiver no Sporting, vou sempre falar das coisas que não gosto e das coisas que gosto nele.
Quando ele sair do Sporting, porque vai sair, já não me interessa.
Fdx eu acho que nem em sonhos alguma vez li aqui alguém sugerir a saída do Amorim para proteção do Varandas… A Tasca é fértil e diversa, Isso é aliás a antítese da norma da Tasca e nem o Diastristes seria capaz de tão espatafurdia alucinação.
Curiosamente sempre achei que acontecia em alguns casos completamente o oposto.
Como o Amorim é muito bom e é ele que segura o Varandas, achei várias vezes que a vontade de deitar a baixo o Amorim vem mais da vontade de deitar abaixo o Varandas do que o próprio Amorim…
Não estou a dizer que é o caso do Z, tenho a certeza que não é mas….acho que aconteceu com mais do que 1….
Acho que o varandas só tem mesmo a proteção de alguns por aqui, muito poucos, que na verdade são a maioria silenciosa e quem vota e outras coisas que tal…
E esses adoram ainda mais o Amorim porque sabem bem que é a boia de salvação do varandas.
Treinadores fast food – aqueles que querem resultados rápidos,
E perfecionistas aqueles que criticam ao mínimo deslize.
De perfecionistas, inquisidores e consumidores de fast food esta o futebol cheio.
Não diria que é um cepo, mas aquele pedestal do Messi e do CR7, é um pouco inatingível pelo Mbappe.
Mbappe não estará na mesma dimensão que aqueles dois tiveram ou atingiram, nem conseguirá. Está agora num clube que lhe pode dar mais dimensão, mas a qualidade prá aqueles dois que tiveram deixa muito a desejar.
Mas é um bom jogador na mesma, mas só isso.
Estratosferico só aqueles dois, nos tempos deles.
Eu por acaso acho o equipamento principal bem bonito. Não devia era ser o principal! Nem devia ser cópia exacta de outro equipamento. Mas é bem bonito…
Se encomendas 1000 camisolas e pensas que não as vais vender …
Se encomendas 100000 camisolas e esperas vende las todas numa semana…
Há para todos os gostos… Mas estes ‘recordes’ têm algo em comum, que a maioria não refere … Quais são os números?!? Estamos a falar de que quantidades?!?
E pior, os nossos acham que essa funcionalidade só será aplicada em jogos grandes… estupidez querer rentabilizar só alguns jogos.
Sou sócio, sem gb, quotas em dia, nunca consigo comprar bilhete, diz que a lotação está esgotada e depois vejo na tv que os lugares habituais estão vazios… há anos que os mesmos lugares supostamente vendidos estão vazios.
Há muita malta que renova GB só para ir a alguns jogos e para manter o seu lugar no estádio.
Tenho muitas dificuldades em perceber o porquê da demora de rentabilizar esses lugares.
Que o sócio não queira ceder o seu lugar é uma coisa.
Agora o Clube não ter disponível a ferramenta que permita isso, para mim já é incompreensível, não só em termos financeiros, mas de trazer mais pessoas ao estádio e até de ter casa efetivamente cheia para apoiar a equipa.
Um sócio que não vá, nem queira ajudar o clube cedendo o seu lugar, mesmo havendo contrapartidas, não sei bem o que dizer…mas pronto está no seu direito.
Obviamente ninguém acha dificil o estádio estar esgotado e a lotação real não.
Só de GB foram pelo que dizem 30.000 lugares vendidos.
Se no limite as 30.000 não forem ver o jogo podes não ter mais bilhetes e teres apenas 20095 pessoas no estádio a ver.
Mas não é essa merda que se está a falar.
Foste na desconversa do J e pronto…
Tendo o estádio lotação máxima de 50095 pessoas.
Falam de valores a rondar as 30.000 GB vendidas para a época 24/25.
Partindo do pressuposto que o estádio está esgotado e não há nem mais um bilhete, quer dizer que foram vendidos 20.095 bilhetes.
Podemos também partir do pressuposto que uma pessoa quando compra o bilhete para o jogo seguinte é porque está mesmo interessado em ir. Ou seja, a sua presença é garantida.
Se estão apenas presentes 38.000 pessoas quer dizer que compareceram apenas 17.905 pessoas com GB. O que representa uma assiduidade de apenas 59,68% de pessoas que adquiriram GB.
Isto é bom?
Para o ano querem aumentar mais os lugares GB.
Vai levar ao quê?
Mais receita imediata e menos disponibilidade de bilhetes passíveis de vender, jogo a jogo.
Menor presença de pessoas no estádio, mas cofres cheios no inicio da temporada?
Menos receitas porque o valor gasto por GB é inferior ao valor se comprassem bilhetes para cada jogo?
Percebes a problemática?
O J quer falar de outras merdas sem interesse nenhum…
Segundo dados da Liga o Estádio de Alvalade tem uma média de 42.463 pessoas, último jogo contra o porto 43.623.
Ou seja pelo mesmo exercício:
2 jogos esgotados.
20.095 bilhetes vendidos.
30.000 GB vendidas.
Média de presença de sócios com GB- 74.56%
No jogo do porto 78.42%
Perdemos uma média (em 2 jogos) de cerca de 25% de rentabilidade da lotação do estádio.
Não posso ficar satisfeito com o facto do Sporting não ter ainda a funcionar em pleno a plataforma CashBack.
É assim… RA TEM mérito, obviamente, por estar a retirar alto rendimento do Viktor G, insere-se na perfeição na ideia do ataque movel etc etc
Mas o mesmo treinador cismou na mesma ideia com Paulinho. A ideia é uma coisa e o jogador é outra….
Não viu logo que era impossível de fazer a mesma coisa? Independentemente da diferença de qualidade dos 2 jogadores são muito diferentes.
Ninguém é perfeito mas RA vais aos extremos.
Mudava de treinador? Nao, o trabalho dele globalmente faz todo o sentido, mesmo não concordando com tudo tem muita qualidade, pela 1a vez temos um gestor do futebol do Sporting.
Mas pode melhorar e fica quanto a mim de certa forma manchado por opções desportivas e de recrutamento questionáveis, pouco coerentes e varias vezes ligadas ao seu empresário (Paulinho, Esgaio, Vinagre) que tiveram impacto desportivo e financeiro para o clube.
Só quer ‘aquele’ jogador… mas aceita ser entreposto de JM porque amanhã há uma carreira a gerir para lá do Sporting.
É curioso como o mérito é sempre circunstancial.
Sempre.
Há um expert em cada esquina que sabe sempre mais, de quem lá está.
E logo assim, a critica é sempre a ferramente mais usada.
Pelas minhas contas, o Sporting com Amorim ao comando está quase a bater o record de % de vitórias para o campeonato do saudoso Szabo.
Ou seja, é história que está prestes a acontecer.
E a malta continua nisto. No “ahh e tal, mas e e depois” e ” se tivesse sido assim, teria sido tudo muito melhor”.
Não é perder capacidade de critica, é estar tão agradecido a quem mostrou tanto mérito.Custa tanto isto, neste país….
Estou super grato e fiquei super contente com a sua permanência.
Apenas acho que pode ir ainda mais além e, assim, conduzir o Sporting ainda mais além. Exemplos:
1. o registo nos jogos com outros dois grandes
2. algumas más escolhas – estratégia, táctica – na Europa
3. algumas teimosias com jogadores e com certas ideias sobre o plantel
Se melhorar 1. e 3, será o nosso Alex Ferguson, a nível nacional.
Quanto a 2., depende de muitos outros factores e não podemos exigir a Champions – embora possamos “exigir” mais consistência e mais competitividade.
Claro que todas as personalidades fortes, têm o lado B. E que o Amorim, com as suas ideias, leva-nos a ganhar mais do que dantes. E está tudo bem. O que chateia, frustra, são os erros básicos e que não esperamos de alguém com o seu talento. O plantel de 2022/2023 é o exemplo talvez maior de um erro crasso, do Presidente, da Direcção do Clube, da Administração da SAD, do Director Desportivo, do Treinador.
Veremos se, na presente, não termos ido buscar um GR experiente e um central experiente, não será repetição, em tons menos carregados, dessas ideias algo inusitadas. Ou se, pelo contrário, nos conduzirão a mais um título e a mais alegrias.
Por mim, assino já: que o Amorim – e os restantes líderes do clube – nos demonstre a bondade das suas escolhas. Deus queira que sim!
Então podes começar por endereçar os parabéns à direcção que pegou no clube em 2013 (se calhar não eras nascido)
A colocou de novo a contar para o campeonato, na liga dos campeões com ambição, sempre a ir buscar o treinador mais valioso em cada época, contas sanadas, negociações de dívida, denúncia das práticas do Vieira, luta pelo VAR, pavilhão, modalidades e negócio de patrocínio de 515 milhões. Tudo sob o maior ataque mediático a que assisti neste país.
Na altura o doutor coragem não se chegou à frente. Pudera.
Claro que depois desse trabalho todo o clube tornou-se muito mais apetecível.
Ps: falta aí a Sporting TV, contrataçoes surpresa etc mas resume bem sim.
Estou curioso para ver, porque eu acho que o ataque final do Porto ao mercado é a contar com essa venda e agora ficam de calças na mão…eventualmente vão vender a meio do ano…
Inicialmente não era, mas começou a ser falada e até disseram-me que teve intervenção do Antero.
Quase aposto que as últimas compras foram já a contar com esse dinheiro e agora estarão novamente no vermelho.
Imagino o que seria se o negócio do Jair tivesse avançado!
Tenho para mim que esta época darão tudo na Liga Europa para amelhar todos os euritos…
O Gyokeres está a ser neste período no SCP dos melhores jogadores da nossa história, E É neste momento se calhar um dos 10 melhores avançados do mundo.
Mas basta ver a prestação dele na seleção da Suécia, no que fez até aos 25 anos e (mesmo já sendo boas épocas) no Coventry para perceber que o rendimento dele é uma rua de dois sentidos e que quem o pediu porque tinha uma ideia de jogo para as suas característica que já vinha a ser desenvolvida ( o Sporting continua a jogar com um ataque móvel com 3 avançados e sem um PL com o Gyo a atacar muitas vezes as alas) tem muita influência nesse rendimento.
Isso talvez explique não haverem propostas por alguns jogadores, talvez por avaliação passada dos jogadores em outros modelos ou por desconfiança do que poderá render nas mãos de outro treinador com uma filosofia diferente.
Eu tenho muitas dúvidas de que Diomandè, por exemplo, consiga afirmar-se num tubarão das principais ligas.
Veremos na sua Selecção se reconquista o lugar.
Porquê política? É por isso que desde a CAN tem parecido um escolinha a jogar?
Percebo o desalento relativamente à selecção mas a jogar como titular num clube como o Sporting aos 19 anos, vindo do Mafra, com um salario que nao imaginaria nesta fase da carreira… nada disso justifica uma eventual desmotivação.
Acho exagerado. Não tem estado ao nivel que esteve antes de ir, mas eu não acho que esteja sequer perto de ser um central fraco.
Não me admirava nada de ele ganhar ritmo e voltar à forma que o notabilizou…eu acho que parte do que ele tem de ganhar é estabilidade emocional. O resto vem com o tempo…
Certo mas tens uma forma de ver… optimista. O jogo com o fcp foi mais positivo mas nao foi perfeito, nao foi a norma. Aquele lance do golo com o Rio Ave não rima com nada.
“(…)fontes na Costa do Marfim, se deveu ao jogo político que afastou o treinador que iniciou a competição e que despromoveu alguns dos jogadores mais jovens em detrimento de outros mais experientes, que fizeram ouvir as suas vozes no balneário.”
Esta politica.
Não sei se foi desmotivação ou pelo fato de ter quebrado e muito o ritmo que levava.
Também podes fazer o exercício contrário.
O Diomande quando foi para a CAN não era ele e mais 10 na seleção da Costa do Marfim?
Lista de inscritos para disputar a Champions League …
O jovens Diogo Pinto, Francisco Silva (ambos guarda-redes), Geovany Quenda (ala) e Rafael Nel (avançado) não aparecem nos eleitos, mas tudo indica por estar, sim, na lista B, que normalmente é composta por futebolistas formados nos clubes.
Nota final para as ausências dos médios Koindredi e Tanlongo, que pese a inscrição na Liga, estão à procura de colocação enquanto trabalham nos ‘bês’.
Os 23 inscritos do Sporting na Champions:
Guarda-redes: Kovacevic e Franco Israel.
Defesas: Esgaio, Fresneda, Eduardo Quaresma, St. Juste, Debast, Diomande, Gonçalo Inácio e Matheus Reis.
Médios: Hjulmand, Daniel Bragança, Morita, Kauã Oliveira, Geny Catamo, Maxi Araújo e Pote.
Avançados: Nuno Santos, Mauro Couto, Edwards, Trincão, Harder e Gyökeres.
Não há aquela regra que putos até aos 23 com 3 anos de clube não precisam de ser inscritos porque estão sempre disponíveis?
Se sim, como este kauã e o Mauro Couto só foram comprados este ano, talvez seja por isso que os inscreveram (uma vez que os outros não precisam de ocupar lugares)
Debast faz um balanço positivo dos seus primeiros meses de trabalho no Sporting. “Está a correr bem”, afirmou o defesa numa entrevista à ‘Pickxsports’ onde assumiu que está a sentir algumas dificuldades de adaptação.
“O Sporting é um grande clube com uma histótia, mas o nível em Portugal é um pouco diferente: é um pouco mais rápido e há um pouco mais de treino tático e é mais técnico”, referiu o defesa que admitiu ainda estar a assimilar os mecanismos da equipa leonina: “Ainda estou no banco porque ainda tenho de me habituar ao novo sistema. Por vezes jogamos com três defesas, outras vezes com quatro”
Garantido tem “um bom contacto” com Rúben Amorim, o internacional belga admitiu que está desejoso de disputar a Champions e até apontou um jogo em especial. “Estou ansioso pela Liga dos Campeões. Vamos jogar contra o Club Brugge e vai ser um ambiente especial, como é óbvio”, referiu já antevendo o regresso ao seu país, e num momento em que vai percebendo todas as singularidades do futebol português: ” Estou a aprender todos os dias. Em Portugal também é impressionante: num momento joga-se perante 60.000 pessoas, na semana seguinte voa-se para a Madeira e aí jogamos diante de 5.000″.
CNN 19:05.
Reportagem na lixeira a céu aberto chamada luz , sobre novo treinador da lampionagem e eis que aparece um puto com a camisola do melhor clube do mundo. Aquela que ninguém gosta , mas pelo menos este puto estava bem feliz.
Gostei de ver o Leâozinho em território inimigo.
Nicolò Schira @NicoSchira (X, ex-Twitter)
Excl. – #ASRoma have offered a contract until 2025 (€2M + bonuses) to Mats #Hummels, which is reflecting. The centre-back has turned down several bids in the last days (Bologna, West Ham, Leverkusen, Ajax, SportingCP, Real Mallorca, Real Sociedad and Saudi Clubs). #transfers
Será verdade? Sporting tentou Hummels? Seria surpreendente… e surpreendentemente positivo, na minha opinião.
4 Setembro, 2024 at 8:35
Bom dia, respira-se melhor. Hoje acordei a pensar que será o dia que o caro Z, irá reconhecer que fez uma avaliação errada da qualidade do mister.
4 Setembro, 2024 at 8:37
Atenção que não foi só o Z, que pelo menos sempre assumiu, outros, esses bem piores não se importavam que o mister tivesse caído para o querido que me envergonha mantivesse o poder.
4 Setembro, 2024 at 8:58
Meu caro! Obrigado por leres com ateção as minhas opiniões.
Ainda não é desta que mudo de opinião… Mas posso rever em alta algumas das suas qualidades.
Preciso de ver 2-3 jogos sem o Gyokeres para isso 😉
Z
4 Setembro, 2024 at 9:13
🙂
És casmurro como o Amorim. 😀 😀 😀
4 Setembro, 2024 at 9:17
Percebo o que queres dizer do Gyokeres.
Eu também tenho um feeling que a equipa vai sofrer muito sem ele.
Mas também não podemos ignorar a forma como a equipa, neste momento, sai a jogar.
As trocas de bola com muita qualidade entre Pote, Morita, até mesmo Trincão, Geny, N. Santos…..e ainda a inteligência e coragem de meter o puto Quenda que já faz passes daquela forma automática….e que sabe tão bem quando ir para cima ou quando rodar a bola….
Vê-se trabalho feito e bem feito.
4 Setembro, 2024 at 9:19
Eu estou contigo. Só é possível fazer uma análise ao trabalho deste treinador se retirarmos o grande factor desiquilibrador que desbloqueia a grandíssima maioria dos jogos (muitas vezes sozinho como se viu no ultimo jogo). Continuo a achar que é demasiado rígido taticamente e não consegue adaptar-se às circunstâncias do jogo. O grande teste de fogo será seguramente na Champions com adversários de maior nível que em Portugal não tem tirando 4 ou 5 clubes.
4 Setembro, 2024 at 9:25
Creio que qualquer clube que não seja podre de rico (e mesmo esses…..), sem o melhor jogador perde qualidade e tem mais dificuldades em jogar.
4 Setembro, 2024 at 9:49
Aqui a questão do gyokeres e da qualidade do treinador entra no sentido em que, durante duas épocas “só preciso do Paulinho! Ataque móvel!” E outras considerações, que nos deram um quarto lugar… E depois a ideia de jogo vai toda com o crl porque na verdade fazia falta um ponta de lança a sério, como gyokeres veio provar, dando razão à turma do malhão.
“Aaah, mas a ideia de jogo mudou!” Parabéns! É bom reconhecer os erros e corrigir, mas não deixam de ser erros.
4 Setembro, 2024 at 10:31
Mas eu já disse…
Eu não acho que a ideia de jogo tenha mudado radicalmente. Foi apenas evoluindo…
Se eu vir os jogos desse ano, há muitos elementos deste ano.
Só que o Gyokeres é muito melhor jogador do que o Paulinho e faz mais coisas melhor.
Curiosamente a questão do ataque móvel não está assim tão longe quanto isso no Sporting atual com o Gyokeres, que está MUITO longe de ser um PdL fixo…
Mais…para mim a maior diferença no modelo de jogo do Sporting do ano passado para à 2 anos nem é o PdL. O PdL permitiu explorar a profundidade, que antes não era possivel. E isso é muito importante. Mas para mim a maior alteração foi a meio campo e a forma como o meio campo joga. Eu acho que a maior diferença foi a qualidade do jogo interior em espaços curtos, não é a exploração da profundidade que é mais ocasional.
Mas isso é o que eu acho…
4 Setembro, 2024 at 10:35
Erros de alguem que ganha 6M/ano e qualquer um de nós foi capaz de ver? Custaram caro…
Há muito trabalho de qualidade de RA, na parte comunicacional para dentro, fora, é agregador, trabalha muito bem a equipa, normalmente sabe o que quer para o seu sistema mas quando tem de agir fora dos planos pre trabalhados, quando tem de mudar algo durante o jogo ou faz mal ou fá-lo mal e tardiamente.
Lembro-me bem como perdemos na luz a época passada: com menos um estávamos a tapar todos os caminhos aos lamps e tira Morita para meter Paulinho quando tinha Essugo… o resultado foi o assalto total à nossa baliza e levámos 2 golos nos descontos. Paulinho entrou para defender no chuveirinho… enfim.
É o pior defeito dele mas para mim ja foi pior nesse aspecto, mostrou evolução na época passada.
Resumindo RA, com todos os defeitos e virtudes é o projecto, RA é o Sporting. O resto, infelizmente, não sabe mais. E isso é um elogio.
4 Setembro, 2024 at 12:07
Exacto. Quando se vai por aí, está apontado o objectivo de quem faz o comentário. O Amorim fez bons trabalhos, até agora, em todos os clubes porque passou, no caso do Sporting até foi campeão, entre outros troféus, sem o sueco. Retira o melhor do craque que recebeu, mérito dele. O Capello era uma merda, queria ver aquele Milan sem o Van Basten, o Guardiola é uma merda, queria ver aquele Barcelona sem o Messi, e por aí fora. Vamos ver o que fará o Amorim no futuro, sem esquecer o que já fez, com ou sem Gyokeres.
4 Setembro, 2024 at 9:14
As opiniões não têm que ser sempre as mesmas.
Não é por se manter sempre a mesma opinião que se tem mais ou menos razão no que se está a dizer.
Aliás se é de criticar e o pessoal achar que está tudo bem….isso para mim é que é tudo menos razoável.
Amorim teve situações criticáveis.
Não é porque fomos campeões que isso deixa de ser verdade.
Tal como quando as coisas estão bem não é minimamente razoável estar a malhar nas pessoas que estão a fazer um bom trabalho.
4 Setembro, 2024 at 9:51
Uma coisa q gosto no RA é q é honesto, rápido e sagaz a analisar os próprios erros. Quando estes são evidentes, claro.
Já aconteceu explicar logo na conferência pós-jogo o que tinha feito mal.
Isto dá-me confiança que não repita muitas vezes os mesmos erros.
Contrasta com outros treinadores casmurros. Por exemplo, JJ nunca admitia erro nenhum e insistia nos mesmos ad eternum tipo adaptar extremos a LE mesmo qd não tinha centrais esquerdinos rápidos nas dobras.
4 Setembro, 2024 at 10:22
Concordo com a sagacidade. Quanto à honestidade sinto que muitas vezes está a tirar-me areia aos olhos e a tentar manipular-nos . Mais isso todos o fazem, sem exceção, quando estão ajustificar aos adeptos situações em que as coisa correm menos bem.
Do que não tenho dúvidas é de que é o treinador perfeito para um Clube como o Sporting, em que a liderança é fraca e por isso mesmo necessita de alguém que seja mais que o simples treinador que apenas exerce a função…
4 Setembro, 2024 at 11:27
Mais ou menos.
Vi muitas vezes a admitir os erros e logo ou até mesmo no ano a seguir cometer os mesmos erros.
Mesmo no ano em que fomos campeões.
Este ano por exemplo também estamos a fazer um bom campeonato e já não repete alguns dos mesmo erros.
Logo, não é simplesmente pelos resultados que tenho esta perceção.
Feliz da vida do Amorim ser um dia o melhor treinador do mundo e treinar o Sporting.
Enquanto estiver no Sporting, vou sempre falar das coisas que não gosto e das coisas que gosto nele.
Quando ele sair do Sporting, porque vai sair, já não me interessa.
4 Setembro, 2024 at 9:45
Fdx eu acho que nem em sonhos alguma vez li aqui alguém sugerir a saída do Amorim para proteção do Varandas… A Tasca é fértil e diversa, Isso é aliás a antítese da norma da Tasca e nem o Diastristes seria capaz de tão espatafurdia alucinação.
4 Setembro, 2024 at 9:50
Curiosamente sempre achei que acontecia em alguns casos completamente o oposto.
Como o Amorim é muito bom e é ele que segura o Varandas, achei várias vezes que a vontade de deitar a baixo o Amorim vem mais da vontade de deitar abaixo o Varandas do que o próprio Amorim…
Não estou a dizer que é o caso do Z, tenho a certeza que não é mas….acho que aconteceu com mais do que 1….
4 Setembro, 2024 at 11:47
concordo, em tudo!
4 Setembro, 2024 at 11:30
Mesmo.
Isso seria uma alucinação daquelas….
Acho que o varandas só tem mesmo a proteção de alguns por aqui, muito poucos, que na verdade são a maioria silenciosa e quem vota e outras coisas que tal…
E esses adoram ainda mais o Amorim porque sabem bem que é a boia de salvação do varandas.
4 Setembro, 2024 at 12:35
Nunca substimes as capacidades de alucinação do “noites longas”
4 Setembro, 2024 at 13:27
Treinadores fast food – aqueles que querem resultados rápidos,
E perfecionistas aqueles que criticam ao mínimo deslize.
De perfecionistas, inquisidores e consumidores de fast food esta o futebol cheio.
4 Setembro, 2024 at 9:04
Esta é dedicada aqueles que me criticaram quando referi a minha opinião sobre o mbappe…
É lerem o que um antigo internacional francês diz sobre esse cêpo. Ainda é bem mais cáustico do que eu … E é a realidade.
4 Setembro, 2024 at 10:00
Não diria que é um cepo, mas aquele pedestal do Messi e do CR7, é um pouco inatingível pelo Mbappe.
Mbappe não estará na mesma dimensão que aqueles dois tiveram ou atingiram, nem conseguirá. Está agora num clube que lhe pode dar mais dimensão, mas a qualidade prá aqueles dois que tiveram deixa muito a desejar.
Mas é um bom jogador na mesma, mas só isso.
Estratosferico só aqueles dois, nos tempos deles.
4 Setembro, 2024 at 10:03
Neste momento no mundo do futebol, nenhum sobressai destacadamente de outros.
Vários e nivelados.
4 Setembro, 2024 at 12:00
O Vinicius….
é pena ser um gajo cheio de complexos (em alguns casos com razão, diga-se)…
4 Setembro, 2024 at 10:32
Tecnicamente falando… Para mim é um cêpo.
Nem nos 100 melhores está…
4 Setembro, 2024 at 11:08
Messi e CR, na mesma idade que Mbappe, estavam num patamar muito superior. Basta relembrar isso.
4 Setembro, 2024 at 9:07
Diz que o SCP bateu mais um “recorde” …
Desta feita com as camisas de aquecimento/treino… Aquelas verdes com os píxels…
É só ‘records’ …
4 Setembro, 2024 at 9:11
Comparada com o equipamento “principal”, essa camisola é linda…
Z
4 Setembro, 2024 at 9:14
Tendo a concordar!
4 Setembro, 2024 at 9:17
O que torna a coisa ainda mais triste…
4 Setembro, 2024 at 9:19
São o lado A e o lado B do mesmo disco – péssimo, dos dois lados, em termos de bom-gosto estético e de respeito pela nossa identidade.
4 Setembro, 2024 at 10:35
Aqui não existe identidade nenhuma.
Aqui existe o aproveitamento do lado consumista do ser humano, as vendas que ajudam nas contas, e os recordes para os palermas delirarem.
É uma camisola sarapintdada de verde, mas se fosse roxa ou laranja sapintada de branco era a mesma coisa, bastava ter o Leão Rampante.
Para o ano outro Clube usa o mesmo modeo com outro símbolo e é sempre a andar…
4 Setembro, 2024 at 9:51
Eu por acaso acho o equipamento principal bem bonito. Não devia era ser o principal! Nem devia ser cópia exacta de outro equipamento. Mas é bem bonito…
4 Setembro, 2024 at 9:58
Bom … Sempre ouvi dizer que…
Gostos não se discutem…
5 Setembro, 2024 at 0:41
Eu também gosto
4 Setembro, 2024 at 11:09
E também comparada com a nova alternativa com o 7 pincelado nas obras que é de vomitar..
4 Setembro, 2024 at 10:15
Ganda merda, isto de bater record de vendas….
Estou deprimido
🙂
4 Setembro, 2024 at 10:31
Depende do recorde…
Se encomendas 1000 camisolas e pensas que não as vais vender …
Se encomendas 100000 camisolas e esperas vende las todas numa semana…
Há para todos os gostos… Mas estes ‘recordes’ têm algo em comum, que a maioria não refere … Quais são os números?!? Estamos a falar de que quantidades?!?
4 Setembro, 2024 at 10:33
É facil…. é perceber quanto é que fazias de Merchandising há uns 5 anos atrás e quanto é que fazes agora.
Depois opinar fica mais fácil
4 Setembro, 2024 at 10:39
Fácil, fácil … Onde é que eu já ouvi isto ?!?
Números, números… É simples, quantas unidades foram vendidas…
Oh meu palhaço, isso dos totais de merchandising dá para muita aldrabice …
Números totais de camisolas vendidas … Compreendeste?
4 Setembro, 2024 at 11:14
Sim, sao frases a dizer ‘records de vendas’… sem números vale o que vale e já estamos habituados à propaganda habitual.
Mas acredito que estejam a vender mais.
4 Setembro, 2024 at 10:39
Não, mais fácil é dizer que uma lotação está esgotada e depois vermos 38.000 adeptos no Estádio…
4 Setembro, 2024 at 10:46
Devem mentir por não quererem vender mais bilhetes….
4 Setembro, 2024 at 11:37
Devem conhecer a realidade…
4 Setembro, 2024 at 11:38
Se quisessem vender mais já tinham a plataforma do CashBack a funcionar em condições o que pelos vistos não acontece, pelos relatos que tenho lido.
Se de facto esgotaram todos os bilhetes porque é que aparecem apenas 38.000 em 50.095?
O clube tendo uma ferramenta para rentabilizar a lotação do estádio porque não tem ainda a mesma a funcionar de forma correta? É assim tão dificil?
Isto é que se está a falar e não de parvoíces infantis como as tuas.
4 Setembro, 2024 at 12:06
Isso é algo que é de facto difícil explicar…
Os vizinhos ja teem isso há muito…
E pior, os nossos acham que essa funcionalidade só será aplicada em jogos grandes… estupidez querer rentabilizar só alguns jogos.
Sou sócio, sem gb, quotas em dia, nunca consigo comprar bilhete, diz que a lotação está esgotada e depois vejo na tv que os lugares habituais estão vazios… há anos que os mesmos lugares supostamente vendidos estão vazios.
Isto é ridîculo em 2024.
4 Setembro, 2024 at 13:23
Há muita malta que renova GB só para ir a alguns jogos e para manter o seu lugar no estádio.
Tenho muitas dificuldades em perceber o porquê da demora de rentabilizar esses lugares.
Que o sócio não queira ceder o seu lugar é uma coisa.
Agora o Clube não ter disponível a ferramenta que permita isso, para mim já é incompreensível, não só em termos financeiros, mas de trazer mais pessoas ao estádio e até de ter casa efetivamente cheia para apoiar a equipa.
Um sócio que não vá, nem queira ajudar o clube cedendo o seu lugar, mesmo havendo contrapartidas, não sei bem o que dizer…mas pronto está no seu direito.
4 Setembro, 2024 at 13:20
A lotação pode estar esgotada – não haver mais bilhetes à venda – e os estádio não estar cheio.
Não percebo qual é a dificuldade em entender que isto não só pode acontecer, como é bem provável que aconteça.
Vir aqui questionar isto parece-me até uma coisa à J…
4 Setembro, 2024 at 13:24
Miguel lê.
Depois talvez percebas o real sentido da questão.
4 Setembro, 2024 at 13:26
Obviamente ninguém acha dificil o estádio estar esgotado e a lotação real não.
Só de GB foram pelo que dizem 30.000 lugares vendidos.
Se no limite as 30.000 não forem ver o jogo podes não ter mais bilhetes e teres apenas 20095 pessoas no estádio a ver.
Mas não é essa merda que se está a falar.
Foste na desconversa do J e pronto…
4 Setembro, 2024 at 16:21
Aliás até podemos fazer o exercício ao contrário.
Tendo o estádio lotação máxima de 50095 pessoas.
Falam de valores a rondar as 30.000 GB vendidas para a época 24/25.
Partindo do pressuposto que o estádio está esgotado e não há nem mais um bilhete, quer dizer que foram vendidos 20.095 bilhetes.
Podemos também partir do pressuposto que uma pessoa quando compra o bilhete para o jogo seguinte é porque está mesmo interessado em ir. Ou seja, a sua presença é garantida.
Se estão apenas presentes 38.000 pessoas quer dizer que compareceram apenas 17.905 pessoas com GB. O que representa uma assiduidade de apenas 59,68% de pessoas que adquiriram GB.
Isto é bom?
Para o ano querem aumentar mais os lugares GB.
Vai levar ao quê?
Mais receita imediata e menos disponibilidade de bilhetes passíveis de vender, jogo a jogo.
Menor presença de pessoas no estádio, mas cofres cheios no inicio da temporada?
Menos receitas porque o valor gasto por GB é inferior ao valor se comprassem bilhetes para cada jogo?
Percebes a problemática?
O J quer falar de outras merdas sem interesse nenhum…
4 Setembro, 2024 at 16:29
Segundo dados da Liga o Estádio de Alvalade tem uma média de 42.463 pessoas, último jogo contra o porto 43.623.
Ou seja pelo mesmo exercício:
2 jogos esgotados.
20.095 bilhetes vendidos.
30.000 GB vendidas.
Média de presença de sócios com GB- 74.56%
No jogo do porto 78.42%
Perdemos uma média (em 2 jogos) de cerca de 25% de rentabilidade da lotação do estádio.
Não posso ficar satisfeito com o facto do Sporting não ter ainda a funcionar em pleno a plataforma CashBack.
4 Setembro, 2024 at 9:47
Se percebi bem, para alguns o Amorim parece um bom treinador só porque tem o Gyokeres.
Aprende-se muito por aqui.
4 Setembro, 2024 at 13:33
Ya.
Como se não houvesse tb mérito do treinador a por o Gyokeres a jogar tão bem.
Basta ver o Gyokeres na seleção sueca.
4 Setembro, 2024 at 14:04
É assim… RA TEM mérito, obviamente, por estar a retirar alto rendimento do Viktor G, insere-se na perfeição na ideia do ataque movel etc etc
Mas o mesmo treinador cismou na mesma ideia com Paulinho. A ideia é uma coisa e o jogador é outra….
Não viu logo que era impossível de fazer a mesma coisa? Independentemente da diferença de qualidade dos 2 jogadores são muito diferentes.
Ninguém é perfeito mas RA vais aos extremos.
Mudava de treinador? Nao, o trabalho dele globalmente faz todo o sentido, mesmo não concordando com tudo tem muita qualidade, pela 1a vez temos um gestor do futebol do Sporting.
Mas pode melhorar e fica quanto a mim de certa forma manchado por opções desportivas e de recrutamento questionáveis, pouco coerentes e varias vezes ligadas ao seu empresário (Paulinho, Esgaio, Vinagre) que tiveram impacto desportivo e financeiro para o clube.
Só quer ‘aquele’ jogador… mas aceita ser entreposto de JM porque amanhã há uma carreira a gerir para lá do Sporting.
4 Setembro, 2024 at 23:09
O Fergunson aprovou a Anderson e assinou com o Bebe. E despachou o podga qd era muito jovem.
E então ?
Quem não comete erros ?
Hoje,
Na balança o que é que está a pesar mais ?
4 Setembro, 2024 at 9:48
E a réplica dos calções verdes continua.
Bela maneira de começar o dia.
4 Setembro, 2024 at 10:18
É curioso como o mérito é sempre circunstancial.
Sempre.
Há um expert em cada esquina que sabe sempre mais, de quem lá está.
E logo assim, a critica é sempre a ferramente mais usada.
Pelas minhas contas, o Sporting com Amorim ao comando está quase a bater o record de % de vitórias para o campeonato do saudoso Szabo.
Ou seja, é história que está prestes a acontecer.
E a malta continua nisto. No “ahh e tal, mas e e depois” e ” se tivesse sido assim, teria sido tudo muito melhor”.
Não é perder capacidade de critica, é estar tão agradecido a quem mostrou tanto mérito.Custa tanto isto, neste país….
4 Setembro, 2024 at 10:33
Caro J.,
Estou super grato e fiquei super contente com a sua permanência.
Apenas acho que pode ir ainda mais além e, assim, conduzir o Sporting ainda mais além. Exemplos:
1. o registo nos jogos com outros dois grandes
2. algumas más escolhas – estratégia, táctica – na Europa
3. algumas teimosias com jogadores e com certas ideias sobre o plantel
Se melhorar 1. e 3, será o nosso Alex Ferguson, a nível nacional.
Quanto a 2., depende de muitos outros factores e não podemos exigir a Champions – embora possamos “exigir” mais consistência e mais competitividade.
Claro que todas as personalidades fortes, têm o lado B. E que o Amorim, com as suas ideias, leva-nos a ganhar mais do que dantes. E está tudo bem. O que chateia, frustra, são os erros básicos e que não esperamos de alguém com o seu talento. O plantel de 2022/2023 é o exemplo talvez maior de um erro crasso, do Presidente, da Direcção do Clube, da Administração da SAD, do Director Desportivo, do Treinador.
Veremos se, na presente, não termos ido buscar um GR experiente e um central experiente, não será repetição, em tons menos carregados, dessas ideias algo inusitadas. Ou se, pelo contrário, nos conduzirão a mais um título e a mais alegrias.
Por mim, assino já: que o Amorim – e os restantes líderes do clube – nos demonstre a bondade das suas escolhas. Deus queira que sim!
Saudações leoninas.
4 Setembro, 2024 at 14:12
Pontos sublinhados importantes aqui.
Lá esta… debater, escrutínio, exigência… é importante, só nos faz maiores.
Haver coisas a melhorar não quer dizer que a globalidade do trabalho nao seja boa.
4 Setembro, 2024 at 14:13
E apreciada.
4 Setembro, 2024 at 10:34
Este palhaço a falar em … Meritocracia …
Bem, por hoje já li de tudo …
Podem fechar. Amanhã há mais.
4 Setembro, 2024 at 10:39
Quem é o palhaço aqui?
Voltamos sempre á conversa dos trolls e haters….
4 Setembro, 2024 at 10:40
Alguém arranje um espelho a este palhaço, sff …
4 Setembro, 2024 at 10:52
Então podes começar por endereçar os parabéns à direcção que pegou no clube em 2013 (se calhar não eras nascido)
A colocou de novo a contar para o campeonato, na liga dos campeões com ambição, sempre a ir buscar o treinador mais valioso em cada época, contas sanadas, negociações de dívida, denúncia das práticas do Vieira, luta pelo VAR, pavilhão, modalidades e negócio de patrocínio de 515 milhões. Tudo sob o maior ataque mediático a que assisti neste país.
Na altura o doutor coragem não se chegou à frente. Pudera.
É estar agradecido. Custa tanto neste país…
4 Setembro, 2024 at 11:40
Ahahahahaha
Isso dá-lhe aí já um tremelique qualquer.
É um sonso do crl.
A gratidão da Joana é só para um dos lados…
4 Setembro, 2024 at 14:18
Ui… o que foste dizer…
Claro que depois desse trabalho todo o clube tornou-se muito mais apetecível.
Ps: falta aí a Sporting TV, contrataçoes surpresa etc mas resume bem sim.
4 Setembro, 2024 at 18:17
Por alguma razão inexplicável a turma do sabão não consegue aceder e ler estes comentários…
4 Setembro, 2024 at 10:29
Houve ontem pessoal que falou no Hummels, vai para a Roma.
4 Setembro, 2024 at 10:33
Isso sim é um problema. A falta de um central que minimize a falta do Coates é a grande lacuna deste plantel.
Debast é excelente mas tem 20 anos.
4 Setembro, 2024 at 10:30
Eu acho que só fomos campeões porque os adversários foram mais fracos.
4 Setembro, 2024 at 13:36
Ya.
Mérito do Amorim foi zero.
A culpa é dos adversários que são todos mais fracos.
4 Setembro, 2024 at 13:53
Óbviamente. Amorim tem é sorte.
4 Setembro, 2024 at 11:17
Malta… Só agora é que vi a capa de ontem de “O Nojo”…
“Galeno é reforço! Transfrência abortada”… Como não Amar!?
🙂
Z
4 Setembro, 2024 at 11:27
Hhehehe
Estou curioso para ver, porque eu acho que o ataque final do Porto ao mercado é a contar com essa venda e agora ficam de calças na mão…eventualmente vão vender a meio do ano…
4 Setembro, 2024 at 11:44
Também me pareceu.
Não me lembro do porto ficar assim tão aziado com uma venda não concretizada.
4 Setembro, 2024 at 11:46
Fds quem não ficava,50 milhões por aquele gajo…era o euro milhões mesmo.
4 Setembro, 2024 at 13:28
Quantos exemplo queres de jogadores que tinham mercado e o porto queria era manter os gajos no plantel?
O que me faz confusão é este berrar por um gajo não ter saído.
O valor é bom, claro.
Mas ficar com o jogador nunca foi problema para o porto….que me lembre.
4 Setembro, 2024 at 11:51
Inicialmente não era, mas começou a ser falada e até disseram-me que teve intervenção do Antero.
Quase aposto que as últimas compras foram já a contar com esse dinheiro e agora estarão novamente no vermelho.
Imagino o que seria se o negócio do Jair tivesse avançado!
Tenho para mim que esta época darão tudo na Liga Europa para amelhar todos os euritos…
4 Setembro, 2024 at 13:53
Afinal tèm saldo de 29M entre vendas e compras.
Mas têm dívidas de curto prazo de 60M…
4 Setembro, 2024 at 11:59
Não os vejo preocupados…
Estão a 3 pontos apenas… Por terem perdido um jogo em casa de um rival…
4 Setembro, 2024 at 12:02
Não estou a falar desportivamente…
Mas financeiramente…
Eu acho que estão preocupados…não leste o comunicado? Não foi de quem não ficou com azia…
Como digo, creio que isto vai obrigar a vender em Janeiro…e vender em Janeiro é uma merda do crl para qualquer clube…
4 Setembro, 2024 at 14:02
E têm razão para ficar aziados.
E o que os lixou ainda mais foi essa informação de que foi o domingos Soares Oliveira quem foi um dos que boicotou aquilo.
E mesmo dia vês negócios como o do Marcos Leonardo a ir por aquele valor!!!
Se fosse connosco….
4 Setembro, 2024 at 12:42
A tal história dos passos e das pernas…
4 Setembro, 2024 at 13:32
Parece-me evidente que ficaram fodidos… Galenos há ao pontapé… 50M€ nem por isso…
Z
4 Setembro, 2024 at 13:39
Era muito milho. 50 milhões dava para pagar muita muita fruta.
4 Setembro, 2024 at 11:55
O Gyokeres está a ser neste período no SCP dos melhores jogadores da nossa história, E É neste momento se calhar um dos 10 melhores avançados do mundo.
Mas basta ver a prestação dele na seleção da Suécia, no que fez até aos 25 anos e (mesmo já sendo boas épocas) no Coventry para perceber que o rendimento dele é uma rua de dois sentidos e que quem o pediu porque tinha uma ideia de jogo para as suas característica que já vinha a ser desenvolvida ( o Sporting continua a jogar com um ataque móvel com 3 avançados e sem um PL com o Gyo a atacar muitas vezes as alas) tem muita influência nesse rendimento.
4 Setembro, 2024 at 12:46
Isso talvez explique não haverem propostas por alguns jogadores, talvez por avaliação passada dos jogadores em outros modelos ou por desconfiança do que poderá render nas mãos de outro treinador com uma filosofia diferente.
Eu tenho muitas dúvidas de que Diomandè, por exemplo, consiga afirmar-se num tubarão das principais ligas.
Veremos na sua Selecção se reconquista o lugar.
4 Setembro, 2024 at 13:30
A seleção foi uma questão politica, não de talento ou desempenho.
4 Setembro, 2024 at 13:52
Teve 2 intervenções que custaram pontos no primeiro jogo e nunca mais entrou…
4 Setembro, 2024 at 15:49
Porquê política? É por isso que desde a CAN tem parecido um escolinha a jogar?
Percebo o desalento relativamente à selecção mas a jogar como titular num clube como o Sporting aos 19 anos, vindo do Mafra, com um salario que nao imaginaria nesta fase da carreira… nada disso justifica uma eventual desmotivação.
4 Setembro, 2024 at 16:06
No fds fez um grande jogo defensivamente…
Acho exagerado. Não tem estado ao nivel que esteve antes de ir, mas eu não acho que esteja sequer perto de ser um central fraco.
Não me admirava nada de ele ganhar ritmo e voltar à forma que o notabilizou…eu acho que parte do que ele tem de ganhar é estabilidade emocional. O resto vem com o tempo…
4 Setembro, 2024 at 16:41
Certo mas tens uma forma de ver… optimista. O jogo com o fcp foi mais positivo mas nao foi perfeito, nao foi a norma. Aquele lance do golo com o Rio Ave não rima com nada.
Ele tem de crescer e muito.
Nao concordo com a tua visão mas respeito.
4 Setembro, 2024 at 16:49
Sim, esse lance é mau…
Vamos ver como ele cresce durante o ano.
Precisamos muito que ele e o Debast cresçam muito durante o ano.
4 Setembro, 2024 at 16:52
“(…)fontes na Costa do Marfim, se deveu ao jogo político que afastou o treinador que iniciou a competição e que despromoveu alguns dos jogadores mais jovens em detrimento de outros mais experientes, que fizeram ouvir as suas vozes no balneário.”
Esta politica.
Não sei se foi desmotivação ou pelo fato de ter quebrado e muito o ritmo que levava.
Também podes fazer o exercício contrário.
O Diomande quando foi para a CAN não era ele e mais 10 na seleção da Costa do Marfim?
4 Setembro, 2024 at 17:07
Era?
4 Setembro, 2024 at 17:09
Seja como for, isso nao aconteceu no scp, clube que lhe paga salarios e onde nao deixou de ter oportunidades…
4 Setembro, 2024 at 17:23
Bruno Lage – a sério?
Nem sei que diga.
4 Setembro, 2024 at 17:57
Eu preferia que eles tivessem contratado o Peseiro mas o Lage também não está mal.
4 Setembro, 2024 at 23:12
Fonix.
O prof neca está livre e os lampiões não aproveitaram a oportunidade….
Ainda bem …
4 Setembro, 2024 at 17:26
Lista de inscritos para disputar a Champions League …
O jovens Diogo Pinto, Francisco Silva (ambos guarda-redes), Geovany Quenda (ala) e Rafael Nel (avançado) não aparecem nos eleitos, mas tudo indica por estar, sim, na lista B, que normalmente é composta por futebolistas formados nos clubes.
Nota final para as ausências dos médios Koindredi e Tanlongo, que pese a inscrição na Liga, estão à procura de colocação enquanto trabalham nos ‘bês’.
Os 23 inscritos do Sporting na Champions:
Guarda-redes: Kovacevic e Franco Israel.
Defesas: Esgaio, Fresneda, Eduardo Quaresma, St. Juste, Debast, Diomande, Gonçalo Inácio e Matheus Reis.
Médios: Hjulmand, Daniel Bragança, Morita, Kauã Oliveira, Geny Catamo, Maxi Araújo e Pote.
Avançados: Nuno Santos, Mauro Couto, Edwards, Trincão, Harder e Gyökeres.
4 Setembro, 2024 at 17:28
Há coisas que realmente…
Kaua Oliveira? O puto nem titular da B é….
4 Setembro, 2024 at 17:31
Ou seja, koindredi e tanlongo NÃO CONTAM … Nem para descascar pevides …
Logo, estamos muito curtos no meio campo …
4 Setembro, 2024 at 17:43
Aposta no potencial…
4 Setembro, 2024 at 19:52
Não há aquela regra que putos até aos 23 com 3 anos de clube não precisam de ser inscritos porque estão sempre disponíveis?
Se sim, como este kauã e o Mauro Couto só foram comprados este ano, talvez seja por isso que os inscreveram (uma vez que os outros não precisam de ocupar lugares)
4 Setembro, 2024 at 19:57
Não é até aos 23 anos… Acho que é até aos 21 anos …
4 Setembro, 2024 at 17:31
US Open, para gáudio dos “mericanos”, já é certo um na final, Fritz ou Tiafoe.
4 Setembro, 2024 at 17:32
Debast faz um balanço positivo dos seus primeiros meses de trabalho no Sporting. “Está a correr bem”, afirmou o defesa numa entrevista à ‘Pickxsports’ onde assumiu que está a sentir algumas dificuldades de adaptação.
“O Sporting é um grande clube com uma histótia, mas o nível em Portugal é um pouco diferente: é um pouco mais rápido e há um pouco mais de treino tático e é mais técnico”, referiu o defesa que admitiu ainda estar a assimilar os mecanismos da equipa leonina: “Ainda estou no banco porque ainda tenho de me habituar ao novo sistema. Por vezes jogamos com três defesas, outras vezes com quatro”
Garantido tem “um bom contacto” com Rúben Amorim, o internacional belga admitiu que está desejoso de disputar a Champions e até apontou um jogo em especial. “Estou ansioso pela Liga dos Campeões. Vamos jogar contra o Club Brugge e vai ser um ambiente especial, como é óbvio”, referiu já antevendo o regresso ao seu país, e num momento em que vai percebendo todas as singularidades do futebol português: ” Estou a aprender todos os dias. Em Portugal também é impressionante: num momento joga-se perante 60.000 pessoas, na semana seguinte voa-se para a Madeira e aí jogamos diante de 5.000″.
4 Setembro, 2024 at 18:24
Azeiteiros comidos pelos mouros e Rabolhos sem treinador: que De-lí-cia.
Bela vitória das Leoas, espero que se apurem para a proxima fase.
O SCP também se deveria empenhar fortemente na Youth League e na Futsal CL
Ganhar em Arouca e no Andebol. Nunca mais é dia de jogo…
4 Setembro, 2024 at 19:15
CNN 19:05.
Reportagem na lixeira a céu aberto chamada luz , sobre novo treinador da lampionagem e eis que aparece um puto com a camisola do melhor clube do mundo. Aquela que ninguém gosta , mas pelo menos este puto estava bem feliz.
Gostei de ver o Leâozinho em território inimigo.
4 Setembro, 2024 at 19:46
https://leonino.pt/clube-da-ligue-1-deu-15-milhoes-por-medio-mas-sporting-nao-vendeu-aos-franceses
Olha, preferia ter vendido o essugo do que o Mateus Fernandes.
4 Setembro, 2024 at 19:59
Este Leonino é uma fraude , rara notícia é verdadeira,zero credibilidade.
4 Setembro, 2024 at 20:02
Na presidência do SCP tens outra FRAUDE … Mas há quem gosta …
4 Setembro, 2024 at 20:24
Eu tbém acho que os teus comentários são uma fraude e agora ?
4 Setembro, 2024 at 22:00
E agora o quÊ?!?
Tu achas … É a tua opinião …
Daí para a realidade vai um salto quântico …
4 Setembro, 2024 at 20:01
Estive a observar outro clube que tem o tal modelo de transferências que acho que é o futuro pro SCP.
Observem as transferências do Clube Brugge… Sobretudo nos últimos 3 ou 4 anos … Lucro sempre superior a 25 M € por época.
Ora em 4 anos… São mais de 100 M € de lucro…
4 Setembro, 2024 at 20:30
Deves querer dizer o saldo entre entradas e saídas.
4 Setembro, 2024 at 21:19
Nicolò Schira @NicoSchira (X, ex-Twitter)
Excl. – #ASRoma have offered a contract until 2025 (€2M + bonuses) to Mats #Hummels, which is reflecting. The centre-back has turned down several bids in the last days (Bologna, West Ham, Leverkusen, Ajax, SportingCP, Real Mallorca, Real Sociedad and Saudi Clubs). #transfers
Será verdade? Sporting tentou Hummels? Seria surpreendente… e surpreendentemente positivo, na minha opinião.
4 Setembro, 2024 at 21:25
Será? Com o aval do mister?
4 Setembro, 2024 at 22:50
746 jogos, 56 golos, 19 temporadas, 35 anos.
4 Setembro, 2024 at 23:32
Ainda bem que não veio…
Eu, sinceramente não estou preocupado com os centrais do plantel do SCP.
Aliás, acho que estamos melhor do que a época passada…
5 Setembro, 2024 at 0:19
O que dizer a isto…