É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Lille
20h
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Noite de verão, estreia na Champions, espero que pelo menos com 40 mil Sportinguistas em Alvalade, com a belíssima ideia de em vez de assobiar o hino da Champions, puxar pela garganta e cantar por cima.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Oitavo classificado da Liga Francesa, com seis pontos em quatro jogos, o Lille vem de três derrotas consecutivas (2-1 com o Slavia, valendo o 2-0 da primeira mão; 1-3 com o PSG; 1-0 em casa do Saint Étienne, que ainda não tinha somado qualquer ponto até então), com o presidente do clube a vir a público questionar o empenho dos seus jogadores, já depois do mau estar causado pela ausência de vários deles num jantar que serviria para unir o grupo.
Por outras palavras, a equipa que foi quarta classificada no campeonato anterior, comandada por Paulo Fonseca, que entretanto foi para o Milan, parece ser uma doce lembrança, mesmo tendo em conta que muitos dos bons jogadores continuam a jogar pelos ‘Les Dogues’, que partem de um 5-4-1 para uma equipa que se estica rapidamente para 3-4-2-1.

Este homem é um Mister!
Livre no mercado desde que deixou o Rennes, em novembro de 2023, Bruno Génésio chegou ao Lille com a complicada tarefa de dar continuidade ao bom trabalho de Paulo Fonseca, e a verdade é que um objectivo está cumprido: depois de duas pré eliminatórias, conseguiu colocar “os cães” na nova fase de grupos da Champions. Que a estreia esteja ao nível dos últimos três jogos.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O canadiano Jonathan David é craque, é rápido, forte e é goleador, mesmo jogando sozinho lá na frente. Se conseguirmos manietar o médio Benjamin André, será meio caminho para emperrar o Lille. Ainda estou para perceber como despachámos o lateral direito, Tiago Santos, para o Estoril…

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Ruben, noite de estreia na Champions, uma Champions em formato mini campeonato com apenas uma volta, onde ganhar este primeiro jogo será fundamental. Neste momento estamos melhores do que o Lille, disso não há dúvida, e é uma excelente oportunidade para mostrarmos que o excelente momento que atravessamos internamente pode ser replicado na mais importante competição de Clubes do mundo. Pressionar a defesa deles, que não lida bem nem com isso nem com jogadores que aparecem bem entre linhas, mas acima de tudo sermos nós mesmos, sem diminuir em nada a nossa identidade! Estou curioso para perceber se o Geny avança para a direita, no lugar do Quenda, ou se voltas a colocá-lo à esquerda, de resto… em que equipa que ganha só se mexe se alguém se lesionar (como aconteceu ao nosso Edu Quaresma). The Chaaaaaampions! The SPOOOOOOOOORTING!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Lille – 1