É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Lille
20h
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Noite de verão, estreia na Champions, espero que pelo menos com 40 mil Sportinguistas em Alvalade, com a belíssima ideia de em vez de assobiar o hino da Champions, puxar pela garganta e cantar por cima.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Oitavo classificado da Liga Francesa, com seis pontos em quatro jogos, o Lille vem de três derrotas consecutivas (2-1 com o Slavia, valendo o 2-0 da primeira mão; 1-3 com o PSG; 1-0 em casa do Saint Étienne, que ainda não tinha somado qualquer ponto até então), com o presidente do clube a vir a público questionar o empenho dos seus jogadores, já depois do mau estar causado pela ausência de vários deles num jantar que serviria para unir o grupo.
Por outras palavras, a equipa que foi quarta classificada no campeonato anterior, comandada por Paulo Fonseca, que entretanto foi para o Milan, parece ser uma doce lembrança, mesmo tendo em conta que muitos dos bons jogadores continuam a jogar pelos ‘Les Dogues’, que partem de um 5-4-1 para uma equipa que se estica rapidamente para 3-4-2-1.
Este homem é um Mister!
Livre no mercado desde que deixou o Rennes, em novembro de 2023, Bruno Génésio chegou ao Lille com a complicada tarefa de dar continuidade ao bom trabalho de Paulo Fonseca, e a verdade é que um objectivo está cumprido: depois de duas pré eliminatórias, conseguiu colocar “os cães” na nova fase de grupos da Champions. Que a estreia esteja ao nível dos últimos três jogos.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O canadiano Jonathan David é craque, é rápido, forte e é goleador, mesmo jogando sozinho lá na frente. Se conseguirmos manietar o médio Benjamin André, será meio caminho para emperrar o Lille. Ainda estou para perceber como despachámos o lateral direito, Tiago Santos, para o Estoril…
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Ruben, noite de estreia na Champions, uma Champions em formato mini campeonato com apenas uma volta, onde ganhar este primeiro jogo será fundamental. Neste momento estamos melhores do que o Lille, disso não há dúvida, e é uma excelente oportunidade para mostrarmos que o excelente momento que atravessamos internamente pode ser replicado na mais importante competição de Clubes do mundo. Pressionar a defesa deles, que não lida bem nem com isso nem com jogadores que aparecem bem entre linhas, mas acima de tudo sermos nós mesmos, sem diminuir em nada a nossa identidade! Estou curioso para perceber se o Geny avança para a direita, no lugar do Quenda, ou se voltas a colocá-lo à esquerda, de resto… em que equipa que ganha só se mexe se alguém se lesionar (como aconteceu ao nosso Edu Quaresma). The Chaaaaaampions! The SPOOOOOOOOORTING!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Lille – 1
17 Setembro, 2024 at 23:55
Cheguei há mais de 1 hora atrás vindo de Alvalade.
Do jogo, voltamos a não entrar bem … Após os primeiros 20 minutos… As coisas começaram a sair …
2-0 , excelente resultado.
Achei que a equipa podia ter acelerado mais após a expulsão… Mas, no global muito satisfeito. Pena a lesão do Inácio…
Do ambiente, teve altos e baixos…
O que interessa é que o SCP venceu.
Agora é recuperar bem e espetar 3 ou 4 no AVS…
18 Setembro, 2024 at 0:03
O golo do Debast é um golo daqueles que vemos nos jogos da champions noutros jogos, hoje foi da nossa equipa do nosso clube.
Ah pois é.
18 Setembro, 2024 at 0:30
Grande vitória, exibição um pouco oscilante mas séria e apartir do 1° golo coesa e sólida.
A equipa jogou com inteligência e com noção do que é a Champions e que os Aroucas e Farenses estão a anos luz das equipas que por aqui passam.
Os romantismos ficaram para trás espero eu.
Foi o que pedi antes do início do jogo e cumpriram. Estão de parabéns!
MVP Gyo, Gyo, Gyo, começo a acreditar mesmo que alguém o vem buscar em Janeiro. Que máquina!!
Grande jogo de De Bast, finalmente! E mesmo sem contar com aquele golão!
Hul o melhor do miolo. Recuperação de bola, sentido posicional, ocupação de espaços, excelente no desarme, voz de comando. Excelente.
E Israel que fez uma exibição segura e sempre presente quando teve de ser chamado a intervir. Duas grandes defesas. Neste momento, Kova não tem chance. Israel dá outra segurança.
Palavra para o patinho feio Mateus Reis, sempre que é chamado cumpre. E está envolvido nos 2 golos.
Os restantes cumpriram, uns melhor que outros, mas cumpriram. Só assim foi possível este resultado e a baliza a zeros.
Única nota negativa para o amadorismo da organização. Já vem de há uns anos em que fizeram a cagada que fizeram ao Mundo Sabe Que. Hoje, como a UEFA obriga, e bem, o hino Champions ser o último antes do apito inicial (E TEM DE ACABAR ANTES DO APITO INICIAL QUE É O QUE SE FAZ EM TODO O MUNDO E ERA O QUE NÓS DEVÍAMOS Fazer COM O NOSSO HINO) meteram os pés pela mãos e saiu uma cagada ainda maior.
E ainda se juntaram os imbecis que vivem presos na década anterior e ainda assobiam o hino da Champions. Vergonha alheia.
Grande vitória, grande início de Champions!
Amanhã sorriso para o trabalho e depois sim descer à terra.
Spoooooooooorting!
18 Setembro, 2024 at 8:55
O Debast é fiável, desde que não jogue no centro. Acho que todos aprenderam a lição.
18 Setembro, 2024 at 14:28
Yep.
18 Setembro, 2024 at 0:47
Notícia do MaisFutebol 26/11/2014:
‘À semelhança do que tinha acontecido no início do jogo com o Schalke 04, os adeptos do Sporting voltaram a assobiar o hino da Liga dos Campeões na vitória sobre o Maribor.
Desta vez foi mais surpreendente, porém, porque não se imaginava que o protesto seria para continuar.’
Ai era, era…dez anos depois, ainda continua…
18 Setembro, 2024 at 8:35
E depois admiramos nos quando os árbitros nos jogos Champions fazem vista grossa a entradas sobre os nossos jogadores ou outros lances …
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Já chega deste tipo de ressentimento. Isso pode prejudicar o SCP.
18 Setembro, 2024 at 9:56
Claro !
ainda para mais num novo formato de competição…
não faz sentido tanto ressabiamento
18 Setembro, 2024 at 13:05
Já deixou de ser um negócio, o futebol? Já se deixou de prejudicar “pequenos” em jogos com os “grandes”? A sério que não entendem que os assobios não são só porque fomos prejudicados mas sim para o “negócio futebol”? Lá fora como dentro de portas. Sou do tempo em que sorteio era tirar bolas ao calhas e azarito ou sorte de quem fosse contemplado. Atualmente, é só condicionalismos para se tentar que os tubarões cheguem às finais ou discutam títulos. E se estiverem em dificuldades… há sempre aquela ajudinha extra…
18 Setembro, 2024 at 3:27
Temos um grande capitão!!!
“Mortem como é que se sentiu e o Sporting nesta estreia da liga dos campeões?
A estreia foi só minha, o Sporting já jogou muitas vezes na liga dos campeões…”
Quando um estrangeiro nos compreende e compreende o sistema e ainda assim tem o espírito leonino que se calhar muitos formados cá nunca terão…
Foi á BOSS
18 Setembro, 2024 at 3:51
5 estrelas.
18 Setembro, 2024 at 9:08
Esta entrevista….
https://www.zerozero.pt/noticias/hjulmand-sobre-harder-estou-a-tomar-conta-dele-/674354
18 Setembro, 2024 at 10:38
Na verdade, que grande resposta. De líder!
18 Setembro, 2024 at 7:18
Já agora, tenho que dar opinião acerca de assobiar o hino da Champions.
Não me parece mal.
Significa que o adepto leonino tem memória. Eu lembro muito bem dos jogos contra a Gazprom do Putin, por exemplo, ou de jogos contra gigantes do futebol europeu nos quais era mais interessante que o clube português ficasse pelo caminho. Acho interessante que o adepto tenha memória e não deixe a UEFA esquecer-se disso.
O adepto leonino tem direito a manifestar-se, mais ainda quando o pode fazer, sem prejudicar o clube. Já bem basta a estupidez das tarjas e bandeiras com medidas standardizadas.
Repito, os assobios, não dão multas ao clube, e provavelmente só faz os adeptos dos outros clubes questionar porquê. Talvez concordem com o princípio.
Bem sei que agora temos que ser um clube educado, sem a pirotecnia que admiramos noutros estádios, só com palminhas da central. Sem a escória das claques.
A seguir é achar mal em chamar nomes à mãe do árbitro. Depois a obrigatoriedade de apoiar os adversários que fizeram a fineza de vir jogar football associado connosco.
Mas depois não se admirem que o ambiente no estádio seja igual ao de uma sala de cinema como aconteceu por vezes durante o jogo…
Eu recordo que o Sporting Clube de Portugal secedeu do Campo Grande FC porque havia uns que queriam futebol e outros que gostavam mais de bailaricos e piqueniques. Mas extinguiu-se em 1917, infelizmente…
18 Setembro, 2024 at 8:39
Tu é que dizes que isto de assobiar o hino Champions não prejudica o clube…
Os dirigentes da UEFA não gostam de ser questionados.
18 Setembro, 2024 at 8:47
Confirmando então a razão dos assobios. 🙂
18 Setembro, 2024 at 10:49
Epah, percebo tudo o que dizes. Mas já chega, já passou uma década.
Só fica mal e estraga o momento que aquele hino proporciona. E nós infelizmente não o ouvimos assim tantas vezes.
Pior só o amadorismo da organização a encavalitar hinos à pressão sem saber para onde se virar.
18 Setembro, 2024 at 13:09
Queres ouvir o hino muitas vezes, ouve noutros canais que transmitem outros jogos que não os do Sporting. E depois sintonizas o canal do jogo do Sporting para veres a partida. Acho muito bem os assobios, e pena tenho eu que não mais adeptos de outros clubes não o façam em todos os jogos.
18 Setembro, 2024 at 14:29
Não concordo ana. Já fez sentido.
Se formos roubados outra vez à descarada nesta edição será diferente. Mas neste momento, 10 depois depois não faz sentido, nem tem efeito nenhum quando só são alguns a fazê-lo.
18 Setembro, 2024 at 7:44
Bom dia, para quem puder.
A situação é mesmo calamitosa, alguém que faça chover por favor, é desesperante ver e sentir o desespero das pessoas.
Quanto ao jogo, atualmente vejo os jogos, sem qq sobressalto, obrigado Rúben Fergunson Amorim.
18 Setembro, 2024 at 13:10
Para os meus lados, pelo menos, diz que só no sábado ela vai cair. E depois mais duas semanas de sol.
Que desespero.
18 Setembro, 2024 at 16:22
Boa sorte Ana, não esquecer nunca que o mais importante é a nossa vida.
18 Setembro, 2024 at 8:48
Bom dia tasqueiros.
Foi surpreendente ver o à vontade com que o Lille entrou em Alvalade por comparação com a timidez e o nervosismo da nossa equipa, que cometeu mais erros do que o habitual.
Depois pus-me a pensar na diferença que faz a experiência e o mindset: somos franceses, portugueses são pedreiros e porteiras, jogamos numa liga superior, ganhamos fácil.
Normal o jogo diferente que fizémos, porque é uma competição diferente onde nos olham de maneira diferente. São dores de crescimento. Considerando tudo isto, estivémos magistrais. Obrigado meu Sporting por mais esta alegria.
18 Setembro, 2024 at 9:06
Eu ontem fiquei surpreendido com a má entrada em campo por parte do SCP.
Mas, ainda pensei ser estratégia, só que não. Houve tremideira nas pernas de muitos jogadores… Muitos passes falhados… Durou 20-25′ … Depois em 5 minutos tivemos 3 oportunidades…
18 Setembro, 2024 at 9:10
As dores de crescimento foi ficar uns 18 a 3 em remates por exemplo.
Não seremos é sempre dominantes sempre.
Tal como aconteceu no jogo contra o Porto
18 Setembro, 2024 at 8:52
Bom dia
Que acabe este inferno dos incêndios rápido,fdx!!
Excelente vitória ontem, também sinal de crescimento da equipa! Mas há muito a melhorar ainda, mas aqui está a minha grande interrogação, e temos jogadores para isso?? Cabe ao treinador responder.
Há 2 momentos do nosso jogo que continuo a achar que somos fracos e ontem mais uma vez senti isso: o meio campo a 2 deixa um grande espaço (ontem por diversas vezes eles corriam metros até á nossa área sem oposição) e a incapacidade de sair a jogar quando pressionados. Viu-se contra Atalanta, porto, ontem …
Gostei de Israel, dos centrais, Huljman é o PATRÃO, alguns momentos de Pote e claro GYO!! Boa entrada do Harder a mostrar serviço.
Não gostei dos laterais, Morita (abaixo do que tem feito)…e de algumas decisões de Trincão.
Ontem,e apesar de Bragança ter entrado bem…lembrei me muita vez de MFernandes. Continuo a dizer que foi um dos piores negócios de sempre do clube (financeiro e desportivo!)
Agora recuperar os lesionados (para os que diziam que tínhamos centrais amigas, aí está!) e no fim de semana há mais 3 pontos!!
Siga!
18 Setembro, 2024 at 9:34
Levar o jogo com o AVS muito a sério.
O que passou já lá vai.
Pede-se concentração e ambição.
Os 90 minutos.
18 Setembro, 2024 at 9:35
Bom dia tasca!
Bons 3 pontos. Mas…não serviu para dissipar duvidas.
Muitas dificuldades. Foi um daqueles jogos que veio ao nosso encontro. Muitas dificuldades em acelerar no espaço, muitas dificuldades em sair a jogar…a equipa é sempre uma equipa que vai aquecendo, mas estava dificil. Ali aos 20 minutos lá conseguimos mesmo sair e criar perigo e isso deu um bocadinho um “safanão” no jogo. Depois veio o golo e a expulsão e o jogo devia ter mudado. Mas nunca senti a equipa completamente confortável no jogo e quando senti (nos últimos minutos), foi pior a emenda do que o soneto. O Lille também nunca conseguiu jogar grande coisa, o próprio Lille nunca conseguiu criar perigo nem fazer grande coisa…mas pronto…
Foram 3 pontos que me fizeram duvidar mais da equipa na Champions do que outra coisa…
Por posição:
Israel esteve lá, este atento…fez o seu trabalho e quando foi chamado a intervir no final, apareceu.
O trio defensivo para mim foi o melhor do jogo, com o Pote. Foi por eles que o Lille raramente criou perigo. Muito atentos, muito certinhos, intratáveis para passar por eles…E depois aquele golo do Debast…hehehe! Maravilha. Bem a construir, bem a destruir. Pena a lesão do Inácio, espero que não seja nada de grave…mas o Reis entrou bem e também ele deu muita segurança à equipa.
Nas alas, o Quenda não estava nos dias dele. Teve espaço e teve oportunidades de mostrar, correu muito…mas não estava a sair. O mesmo do outro lado. Havia espaço, houver oportunidades…mas não saiu. Defensivamente…acho que ficou evidente que há um mundo de diferença entre o Geny e o Quenda. O lado mais forte do Lille não fez nada pelo jogo do Geny e do central daquele lado. Mas depois…lá está. Na frente não correu bem.
Os médios…foi correr muito, sempre intensos, a cobrir muita área…mas futebol mesmo só o Bragança de vez em quando. Mesmo o Morita tem lá aquela diarreia mental a sair a jogar…acontece. Mas nem Morita nem Morten estavam capazes de jogar à bola e fazer o que tão bem fazem…destacaram-se por cobrirem muito terreno e por darem muita luta…
Na frente, o Pote faz um jogo na linha do que tem feito este ano. Até o central chegou a compensar. Encheu o campo, deu o que tinha, jogou e fez jogar…pena ter faltado o golo e 1 ou outro lance na definição. O Trincão teve um jogo cheio de más decisões…travou quando tinha espaço, fintou quando devia ter largado a bola, largou para o lado errado, chutou quando tinha muito melhores opções…Deu muitos esticões no jogo mas raramente consequentes e houve muitas oportunidades para isso. O Harder lá entrou para mostrar que é bicho mas pouco mais. O Gyokeres…teve um jogo duríssimo. Muita luta, muito físico, muita gente fisicamente forte em torno dele…mas apareceu. Fez uma assistência para o Pote que devia ter dado o 1º golo, fez o 2º golo sozinho…É uma máquina, mesmo quando não está um jogo para ele.
Deu 3 pontos…mas depois vejo o jogo e penso nos pontos que temos de fazer fora…vai ser duro como a merda. Este jogo foi dos que correu bem, veio tudo a nosso favor…e foi muita lixado…….
18 Setembro, 2024 at 9:42
Percebo, mas não estou tão pessimista. Acho que é uma característica (boa) da ideia de jogo do Amorim, que o Sporting muitas vezes marca (e vence) mesmo sem subjugar o adversário. Preocupa-me mais ter visto, em vários periodos do encontro de ontem, a equipa a perder foco e a facilitar, com decisões como essas do Trincão. Mas chegou a estar 15 – 0 em remates, atenção.
18 Setembro, 2024 at 9:49
Mas eu fiquei com a sensação que isso só acontece por uma grande exibição dos centrais. Bastava um erro, e nem precisava de ser muito grave, ou um bocado mais de qualidade do Lille….e não tínhamos ficado a branco, nem perto…
E se saiu com essa sensação num jogo com o Lille em casa…como vai ser contra equipas fora e mais complicadas?
Temos de fazer 6 pontos fora…
18 Setembro, 2024 at 9:55
Mas Tiago o Lille só teve uma máximo duas oportunidades e já mesmo no final.
Defensivamente estivemos sempre muito confortáveis
18 Setembro, 2024 at 10:27
Sim, porque o Diomande (particularmente) mas todos os centrais fazem um grande jogo e porque o Lille definiu muitas vezes mal no ultimo terço.
Não vai ser assim a champions toda. Aliás, o mais provável é nunca ser assim.
Além disso, tivemos com +1 desde pai os 30 minutos….e nunca senti a equipa nada confortável no jogo e se há uma das muitas aproximações que passa ou que a definição é melhor e dava merda…
O Lille teve muito espaço, o Sporting errou muito na construção…
Tanto que um jogo em que corre tudo a nosso favor, é um 2-0 dividido. Um Sporting bem, num jogo que corre tudo a nosso favor, não é um 2-0 dividido….
Não fiquei nada tranquilo com este jogo…e se vamos fazer isto a Leipzig ou à Áustria, vamos sofrer….já não falo do PSV e do Brugges que não conheço bem…
18 Setembro, 2024 at 11:16
Temos que, pelo menos, tentar ir vencer a eindhoven.
O psv pareceu me uma equipa que, se pressionarmos bem, conseguiremos ultrapassar.
Se formos especular com o jogo … Podemos ter dissabores…
18 Setembro, 2024 at 9:53
Parece fácil chegar a uma estatística dessas agora….
A equipa ainda tem muitos fantasmas na Champions. Nas duas últimas edições tivemos jogos que marcaram esta equipa e especialmente Amorim
Chegou a falar no jogo com o Ajax na flash interview…. WTF!
Pareceu me que estavam mais preocupados em controlar o jogo que partir para cima. mas percebe-se!!!
Os dois próximos jogos a jogar fora, não vão dar para manter este controlo de jogo.
Os jogos vão ser muito mais divididos e o Sporting vai ter que ser muito mais assertivo do que foi ontem
18 Setembro, 2024 at 10:55
Concordo totalmente, foi isso tudo que vi.
E sim, as entradas em jogo completamente fora dela, como também acontece no campeonato, são recorrentes. ….Vai chegar ao dia que vamos ser castigados.
Esta equipa, e já em outros anos foi assim na Europa, precisa de mais força mental e serenidade na recta inicial das partidas. A jogar fora então, nota-se muito e pode trazer dissabores ou mesmo desastres como já aconteceu.
A rever na próxima jornada que é fora.
18 Setembro, 2024 at 12:07
O Sporting nunca ficou confortável no jogo. Nem com 2-0 nem com 1 a mais. Nunca soube aproveitar o espaço, e houve muito espaço, nem nunca se soube impor. O Lille esteve sempre a 1 golo de relançar o jogo, o que com mais 1 diz muito do nosso estado.
No fim o Sporting cria muito, falha golos como a merda (parecia a Juventus 1h antes) e parece que nestes jogos mais difíceis está sempre a 1 passo de se borrar todo e conceder um golo. Isto só não acontece porque os 3 de trás estiveram perfeitos em todos os momentos do jogo. A defender e a sair a jogar. O Diomande quando tem de marcar ao homem é um gajo realmente impressionante.
Na frente o Pote bem que se desdobrou em 3, foi interior, cobriu o Geny e apareceu como 3o médio muitas vezes. Parecia lento, parecia desinspirado, mas depois a bola chega ao pé, a combinação com o Gyo aparece e a coisa nasce, dificilmente o Sporting cria de outra forma. Do outro lado aconteceu o que falei antes do jogo. O Trincão é demasiado lento nestes jogos. Decidiu mal, mas isso também decide muitas vezes, mas o facto é que quando teve espaço e quando foi para cima falhou muitas vezes, e falhou porque ou demorava a decidir ou o defesa reagia mais rápido do que ele.
No fim ganhamos com um golo do Gyo, que quase meteu outro, e com uma bomba do Debast que dificilmente voltará a repetir. Não foi um jogo que me tenha enchido as medidas, porque o Sporting teve tudo para fazer muito mais.
Próximo jogo vai ser muito mais interessante. O PSV ontem levou 3 porque a Juve defensivamente não deu hipoteses, e eles defendem mal como a merda. Se repetirmos o jogo de ontem estamos na merda, se na frente a coisa sair, com esta coesão defensiva temos tudo para fazer o que a Juventus não fez.
18 Setembro, 2024 at 14:30
+1
18 Setembro, 2024 at 13:01
Eu não me chateia muito que não tivessem estado confortáveis no jogo. Aliás quando não estão confortáveis os níveis de concentração estão lá em cima.
É quando estão demasiado confortáveis como aconteceu nos últimos 15 minutos ontem e no jogo da supertaça é que eu fico preocupado.
Ontem enquanto não estavam confortáveis no jogo o Lille nem um remate tinha feito. Depois de ficarem mais confortáveis, a coisa podia ter corrido mal, felizmente o Israel safou uma e o golo deles está fdj (deixou-me dúvidas, mesmo com a repetição).
Caguem lá no conforto, e estejam mas é focados e concentrados que é assim que se ganham jogos.
18 Setembro, 2024 at 10:10
Bom resultado. Excelente casa em Alvalade.
Isto é CL e o Lille não é o Arouca. Sentiu-se a inexperiência e juventude (muitas estreias na CL e média de idades abaixo dos 24, creio).
Importante o golo para o Debast, que tem apenas 20 anos.
Israel cada vez me parece dar mais confiança que Kova.
Domingo vencer o Avs.
SL
18 Setembro, 2024 at 10:20
Matheus Reis, ontem fez um “jogaço”, é daqueles jogadores, que mesmo cometendo erros, vai servindo como reserva ao longo da época, elemento de rotação necessário no plantel.
Simplesmente fez “esquecer” Inácio.
18 Setembro, 2024 at 10:42
Sim senhor. Excelente entrada.
SL
18 Setembro, 2024 at 10:57
Referi o mesmo. É sempre regular e cumpre quando chamado. Nunca faz uma exibição nota 10, mas também não faz nenhuma exibição desastrosa ou que prejudique a equipa.
18 Setembro, 2024 at 13:06
Gosto muito dele. Já sei que há aqui muita gente que diz que o gajo é burro. Não acho que seja burro. É simplesmente um gajo certinho que não deslumbra, mas regra geral cumpre quase sempre.
Equipas campeãs precisam muito de gajos destes.
18 Setembro, 2024 at 10:22
Notas soltas d eontem:
Mais uma vez ficou mostrado que Geny não vale nem 50% à esquerda do que pode render na direita.
O Ruben tem de se decidir entre ele ou quenda na direita. Para mim Geny nos jogos grandes e quenda nos mais acessiveis pois o rapaz ainda não tem a confiança para decidir sozinho no meio dos adultos.
Resta esperar que Maxi ganhe o lugar de vez e que seja um misto de Nuno Santos a atacar e Matheus a defender.
Trincão mais uma vez ficou aquem do que eu esperava
Assobiar o hino da Champions hoje em dia, com este novo formato, e novos dirigentes não faz sentido !
é preciso saber respeitar para se ser respeitado !
18 Setembro, 2024 at 10:35
Epah muito de acordo com isto.
Geny à direita em jogos Champions.
Quenda em jogo do campeonato.
Na esquerda eu acho que o Amorim está a “apressar” a integração do Maxi Araujo porque não tem tempo para treinar mas acho que o “plano” é Nuno Santos para a Champions, Maxi para o campeonato. A prazo…Acho que nunca é intenção meter o Maxi na Champions…o Nuno Santos está muito mais preparado para isso.
De resto de acordo, especialmente com a estupidez que é estar tudo cheio de vontade de ir à champions e depois assobiar o hino.
Quase tão estupido como a ideia peregrina de um iluminado qualquer de pedir para cantar “O mundo sabe que” por cima da musica de entrada das equipas em vez de dizer que fica para os primeiros minutos de jogo…das ideias mais estupidas que vi no estádio do Sporting, e o concurso é grande…
18 Setembro, 2024 at 10:44
Isso e insistir na pirotecnia que vai contra a segurança dos proprios adeptos que vao ao estadio.
Não percebo a insistência nesta merda, a sério…. é que como toda a gente sabe que nao podem fazer isso, la vao uns poucos mascarados tentar marcar uma posicao que ninguem sabe muito bem qual é, para depois com 4/5 artefactos criar um espectaculo pifio com aquilo.
18 Setembro, 2024 at 10:56
Pirotecnia eu gosto, por isso…não estou de acordo contigo.
Para mim faz parte do espetáculo, não parou o jogo, não houve problemas….
Eu, enquanto parte ativa do espetáculo, enquanto parte pagante…estou disposto a pagar multa pela pirotecnia no nosso estádio. Desde que dentro destas premissas.
Aliás, a UEFA também tem pouco contra desde que não atirada nem para o campo nem para cima das outras pessoas.
E sou totalmente a favor de legalizar a pirotecnia. Nas entradas das equipas, de forma coordenada e garantida a segurança na utilização.
18 Setembro, 2024 at 11:02
Para mim é muito fácil:
– Ou quer legalizar-se e isso e tenta-se fazer “campanhas” para o uso do pirotecnia nos estadios e em segurança;
– ou então deixa-se de usar, sabendo que cria multas avultadas e cria situacoes desagradeveris em quem vai aos estadios
Mais uma:
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/o-momento-em-que-dois-adeptos-sofrem-queimaduras-nas-bancadas-de-alvalade?utm_medium=Social&utm_source=Whatsapp&utm_campaign=BotoesSite
Andar nestes espectaculos pifios de ter mascarados com 4 ou 5 tochas, que nem cria ambiente nem nada, para se mostrar com isso uma especie “resistência” ao que que caralhos querem reclamar com isso, é que é uma estupidez completa
18 Setembro, 2024 at 12:43
100% de acordo!
18 Setembro, 2024 at 12:43
A questão não é se tu gostas ou não, porque o mundo não acontece à tua vontade ou como tu gostas.
A questão é que é proibido, da multa e pode implicar jogos sem adeptos nossos. Não entender essa merda é mais uma cena tipo “o Geny é um relógio suíço”. Nem falo do perigo que é – ontem 2 pessoas ficaram feridas porque há parvalhões que não têm noção do que estão a fazer…
Se fosse legal, era uma coisa.
Não sendo, é outra. Qual é a dificuldade em entender isto?
O Clube pagar milhares de euros de multa porque há meia dúzia de anormais que acham que o gosto deles se sobrepõe às regras é só estúpido. Mas eu culpo também o Sporting por não fazer nada para apanhar esses merdas…
Era bom que eu pudesse fazer tudo o que gosto sem isso ser um problema – para mim, mesmo que fosse para os outros! Isso é que seria um paraíso… 🙂
18 Setembro, 2024 at 14:13
Vamos ver se assim atinges….é dificil mas pode ser que chegues lá.
Eu comentei sobre coisas que não gosto.
O J. colou pyro ao meu comentário dobre o que eu não gosto.
Eu gosto. E como gosto não me queixo. Queixo-me do que não gosto….
E enquanto parte do Sporting, parte que paga muito ao Sporting, estou disposto a pagar as multas para ter esse espetáculo nos jogos.
Tirando quando interrompem jogos, deitam para o relvado ou para cima de outros adeptos. Aí não gosto e queixo-me.
E eu acho que a pirotecnia na bancada faz parte do espetáculo do futebol…
18 Setembro, 2024 at 14:43
Esquece! É tema que não vale a pena debater com o Miguel
18 Setembro, 2024 at 10:46
Agora que penso melhor, acho que a ideia do speaker foi evitar os assobios !
Mas era preferivel o speaker ter feito esse pedido encarecidamente aos adeptos
o Mundo podia ser cantado assim que o apito soasse
18 Setembro, 2024 at 10:58
Era isso e ficar com o vídeo dos cachecóis no ar na entrada das equipas…
Mas foi uma ideia de merda. Aliás, quando ele disse “não parem nem por nada”, eu só disse “Foda-se…o gajo não pode ser tão estupido assim que vai meter agora….deve estar a falar de incidências do jogo…”
18 Setembro, 2024 at 11:23
Organização amadora. E desculpem lá mas eu há muitos anos que não consigo ouvir o Botas.
A narração dos marcadores dos golos então é horrível.
18 Setembro, 2024 at 11:28
Porra…tudo é mau…..
18 Setembro, 2024 at 11:55
Deve ser revista.
O timming das coisas.
O efeito demasiado alegórico quase carrinhos de choque, não sou muito fã.
Se pudermos melhorar o espetáculo, não vejo porque não encontrar alternativas.
Mas vamos sempre esbarrar nas questões dos gostos….eu não gosto assim…
18 Setembro, 2024 at 10:58
Sem dúvida M pereira. Concordo com tudo.
18 Setembro, 2024 at 10:43
Não havendo crónica vai mesmo aqui.
Considerações sobre o jogo de ontem:
– Não percebo que se insista nos assobios aos hinos das competições europeias, pior ainda quando estamos na Champions e os jogadores esperam por esse momento e ontem tínhamos muitas estreias.
Fez sentido num determinado momento, atualmente não faz. Até porque tenho muitas dúvidas que os destinatários entendam realmente o que se quer com isso.
– Não percebo a estupidez que existe na nossa organização do evento, mais concretamente na escolha do momento para inserir o Mundo Sabe Que. Não faz sentido nenhum.
– Estava à espera do jogo como foi. 1º jogo, estreias, obviamente as pernas iam tremer. O jogador onde isso ficou mais claro foi no Quenda.
Mesmo assim houve combinações brutais entre Pote, Gyokeres e Trincão. Houve segurança nos centrais. O Israel esteve bem. Confirmou-se a diferença que faz termos um Gyokeres na frente. Para o ano não estará cá…tenho a certeza.
– Preciso de ver mais do Harder. Para já mostrou que tem disponibilidade.
– Não tenho gostado tanto de ver o Hjulmand. Está como na época anterior. Parece que funciona ao contrário do Morita. Morita aparece soltinho e vai perdendo gás à medida que vai somando minutos nas pernas…mesmo que ontem tenha cometido erros, lá está normal para o jogo que era. Ainda bem que não deu merda… Hjulmand começa preso e vira um polvo mais à frente da temporada.
– De resto o jogo correu-nos bem. Partilho da opinião do Amorim. Golo e expulsão logo a seguir ajudaram muito a equipa. Mesmo assim o nervosismo de ser o 1º jogo da Champions levou-nos a temer o jogo mesmo a jogar com +1 ao ponto de recuarmos em demasia.
– Amorim desta vez muito bem nas substituições e nos momentos adequados. Excelente a opção de substituir Morita ao intervalo para não arriscar expulsão.
-Espero que Inácio não tenha lesão grave e que recupera rápido.
-Termino com o golaço do Debast. Não é por causa do golo, mas continuo na minha. Debast vai-nos trazer muitas alegrias. Já agora sugiro à malta dos conteúdos das redes sociais para colocarem um rasto verde na bola fulminante que ele meteu lá dentro.
18 Setembro, 2024 at 10:58
Sporting – Lille (Vitória)
O que espero:
PSV – Sporting
Depois do que vi o PSV jogar acho que vamos ter bastante espaço. Pode ser bom para nós. Temia este jogo mas depois do que vi, podemos bem conseguir uma vitória lá. Mas nunca se sabe se foi um dia mau. Não tenho visto outros jogos deles.
Sturm – Sporting
Ainda vou ver como joga em casa com o Bruge. Mas parece acessível.
Sporting – City
As probabilidades não são muito favoráveis. Mas tenho fé e acredito que existe uma onda muito boa em casa. Vamos ver.
Sporting – Arsenal
Fazer copy paste do jogo contra o City, embora a fé seja um pouco maior.
Bruge – Sporting
Vou ver como jogam com os nossos outros adversário o Sturm, mas acho que está perfeitamente ao nosso alcance.
Leipzig – Sporting
Jogo complicado. Ganharam fora ao Leverkunsen, mas empataram em casa com o Union. Vamos ver…
Sporting – Bolonha.
Jogo ao nosso alcance. Equipa desmembrada. Estão a 1 ponto da linha de água e ainda não ganharam no campeonato.
Portanto estou com um feeling que poderemos fazer entre 15 a 19 pontos.
15 pontos ganhando a PSV, Sturm, Brugge e Bolonha. Perdemos contra City, Arsenal e Leipzig.
19 pontos ganhando a PSV, Sturm, Brugge, Bolonha e Leipzig, empate contra Arsenal e perdemos contra o City.
Eu acredito… 🙂
18 Setembro, 2024 at 11:13
15 a 19 pontos deve dar acesso direto nos 8 primeiros.
Eu acho que uma equipa defensivamente muito forte e forte nas transições tinha essa hipótese real com os adversários que calhou.
Uma equipa que joga como nós…não sei….
18 Setembro, 2024 at 11:18
Na teoria….
Na prática vamos ver.
Agora, esta equipa dá-me boas sensações.
A maneira como os 3 da frente combinam entre si, para mim, tem sido a melhor coisa que tenho visto na era Amorim. Parece que jogam de olhos fechados e eu tenho a perfeita noção do dificil que é fazer o que eles têm feito, nomeadamente aquela jogada que termina no remate do Trincão.
E não era grande fã do Trincão, mas acho que está na sua melhor fase da carreira.
Não sei quanto a vocês mas para mim é a melhor equipa que tenho visto desde que Amorim chegou e se não acreditamos nestas alturas….
E logo eu que sou amplamente conhecido por ser da turma do malhão 🙂
18 Setembro, 2024 at 11:43
Que é a melhor equipa da era Amorim, não tenho a menor dúvida.
Não há jogos perfeitos mas, temos muito a melhorar. As entradas em jogo, as bolas paradas, a exploração de fraquezas do adversário…
A equipa demora um pouco a adaptar se. Eu tenho uma ideia que isto são os jogadores com medo de errar por causa da formatação que o Amorim mete nos jogadores… Mas, posso estar equivocado…
Ontem na 2@ parte, o SCP beneficiou de um livre directo mesmo ao pé da meia lua da área do Lille e … A marcação do livre foi péssima…
Enfim, ganhar o AVS …
Vamos Sporting!
18 Setembro, 2024 at 11:51
Até o City tem coisas a melhorar 🙂
Mas ao contrário dos eternos otimistas eu concordo que se fale das coisas que há para melhorar.
Só assim evoluímos.
18 Setembro, 2024 at 13:11
Se tirasses desta equipa o Trincão é metesses o Sarabia, rebentavas qq defesa.
Mas isso sou eu a sonhar acordado…
18 Setembro, 2024 at 13:44
Porra…
Era bem bom…
18 Setembro, 2024 at 13:24
Acompanho quase todas as conversas da tasca ( participo pouco), e sim pertences à turma do malhão, mas parece-me que não passas de um militante de base, longe de poderes vir a fazer parte dos órgãos directivos, tens que demonstrar outra agressividade se quiseres vir a ser um militante primium, e teres um tacho, como vogal ou outra coisa qualquer.
18 Setembro, 2024 at 13:43
Não sei o que é um militante “primium”, mas sei o que é um comentário de merda e que a esses não se dá grande conversa.
18 Setembro, 2024 at 14:33
Foda-se, que sachola.
Vai ajudar com os incêndios em vez de estares aqui a debitar imbecilidades.
18 Setembro, 2024 at 14:40
Órgãos directivos? Tacho?
E ninguém avisa?
18 Setembro, 2024 at 11:19
Acho o mesmo. Aponto para mais uma vitória em casa com Bolonha e mais uma com o Sturm fora.
O resto acho muito, muito difícil.
18 Setembro, 2024 at 11:20
Isto nestas Champions não há muitas contas…
É jogar todos os jogos para ganhar, todos os pontos podem contar….
Ganhar o próximo já nos coloca na rota do playoff e afasta o fantasma da eliminação.
18 Setembro, 2024 at 11:27
Tal e qual.
Até porque o playoff é entre as equipas melhores classificadas contra as piores.
Em termos teóricos pode ser importante.
Em termos financeiros acabar esta fase da liga melhor classificado é a diferença entre ganhar mais ou menos dinheiro.
Fala-se de 275.000 euros por posição.
Ou seja num pequeno exemplo acabar em 20º pode dar 4.4M e em 26º 2.75M, ou seja, em 6 lugares de diferença, que pode ser uma diferença de poucos pontos, pode significar mais 1.65M que já ajuda no orçamento do clube.
18 Setembro, 2024 at 12:47
Sim, temos de melhorar as transições…
Mas eu acho que temos “obrigação” de lutar por fazer 12 a 15 pontos, e depois logo se vê o resto…
19 pontos seriamos a equipa sensação da CL.
18 Setembro, 2024 at 11:18
PSV – Sporting
Acho que será o jogo mais complicado fora. PSV tem boa equipa, estão fortes e em casa vai querer redimir-se.
E como esta equipa tem entrado em campo na maior parte dos jogos, e como entra a jogar fora de casa na Europa (sempre com tremideira) teremos de ser muito sérios e inteligentes para não perder o jogo antes de começar verdadeiramente.
Previsão: derrota
Sturm – Sporting
Equipa esquisita e uma interrogação. Temos mais que equipa para eles, mas os borregos do Sporting fora de casa contra adversários destes são muitos. Ser sérios é competentes e dará para 3 pontos.
Previsão: vitória
Sporting – City
Sem chances. Para além do poderio, a equipa e o Amorim não conseguem atinar com a forma deles jogarem. Nunca conseguimos bola que é uma das formas de os travar durante algum tempo. E também não temos fisicalidade e intensidade (com raras exceções), que são a melhor forma de contrariar o jogo deles. E depois o norueguês no meio de tanta juventude vai fazer mossa.
Previsão: derrota.
Sporting – Arsenal
Fazer copy paste do jogo contra o City, embora a fé seja um pouco maior.
Previsão: empate
Bruge – Sporting
Acho que será como o Lille: equilibrado até um certo ponto e pode cair para qualquer um.
Previsão: empate
Leipzig – Sporting
Muito complicado. Equipas alemãs, de topo da tabela, ainda por cima a jogarem em casa. Num dia mau deles vencem. Num dia bom atropelam. Não vejo estofo ainda para ganhar pontos em casa deles.
Previsão: derrota
Sporting – Bolonha.
Concordo com o que disseste.
Previsão: vitória
Aponto para 11 pontos que provavelmente não vão chegar. Vamos ficar ali na linha do quase. Só uma vitória fora na Holanda ou Bruges poderá acrescentar a este número.
18 Setembro, 2024 at 11:20
“PSV – Sporting
Acho que será o jogo mais complicado fora. PSV tem boa equipa, estão fortes e em casa vai querer redimir-se.
E como esta equipa tem entrado em campo na maior parte dos jogos, e como entra a jogar fora de casa na Europa (sempre com tremideira) teremos de ser muito sérios e inteligentes para não perder o jogo antes de começar verdadeiramente.
Previsão: derrota”
Até pode ser.
Mas viste o jogo que fizeram contra a Juventus? Esta juventus?
Montes de espaço.
Olhei para o jogo e tentei ver como seria o Gyokeres, Pote e Trincão com aquele espaço todo…
18 Setembro, 2024 at 12:11
Contra o PSV à meia hora de jogo vamos estar a ganhar 3-0, depois as coisas irão complicar-se mas acabaremos por vencer! Até ao jogo com o City só vejo vitórias, só aceito vitórias, mais ou menos sofridas e não dou o jogo do City como perdido, até porque o Debast é muito superior ao Xandão…
18 Setembro, 2024 at 12:44
Pois, mas nesse tempo tb n andava um portento da natureza do outro lado.
18 Setembro, 2024 at 13:06
Xandão 😀
18 Setembro, 2024 at 11:03
Subscrevo. Apenas quanto ao Hul não Co acordo totalmente, fez um grande jogo de equilíbrios e posicionamento exemplar naquele miolo. Não foi dos jogos mais exuberantes mas cumpriu.
Ao início andou ali um pouco à nora, como a equipa toda, mas depois foi dos principais responsáveis pela estabilização da equipa.
Preocupa-me mais as constantes entradas em falso da equipa nestes minutos iniciais. E não é só na Champions e contra adversários mais fortes.
Parece uma questão mental e um pouco de falta de certeza da equipa técnica de como o adversário vai encaixar.
Ainda não tivemos um real dissabor por alguma sorte, azelhice adversária ou como ontem, solidez do trio de centrais nesses momentos de aperto. Mas a continuar assim, uma entrada à “Ajax” está aí ao virar da esquina.
18 Setembro, 2024 at 11:13
Tivemos contra o Arouca paragens que podiam ter custado caro.
São esses aspetos que Amorim diz que a equipa precisa de trabalhar.
Vejo isso com normalidade nos inícios da temporada.
Não estou à espera de ter os mesmos problemas mais à frente.
O Hjulmand fez o mesmo a época passada, ou pior. Não quer dizer que não tenha nível suficiente para ser grande jogador. Só não o sinto a 100%….ainda.
Andou muitas vezes atrás deles sem ter gás.
Mais à frente na temporada já não vai acontecer.
18 Setembro, 2024 at 11:35
Estas entradas a tremer em jogo … Irritam me.
Ontem, o SCP a jogar em casa, com mais de 90% da lotação no estádio… Entrámos a ver o que o jogo dava.
Eu quero uma equipa ambiciosa e destemida em campo, desde o 1° segundo do jogo. Ontem foram 20′ muito fracos, confusos. Neste tipo de jogos eu quero é que os adversários andem ás aranhas para ‘encaixarem’ no nosso modelo de jogo … Ontem parecia o contrário… O SCP sem conseguir dominar o jogo, muitos passes falhados, Morita e Hjulmand aos papéis nos primeiros 20′ … Quenda acusou, Geny muito abaixo do que já demonstrou no lado direito. A Bono da verdade e, relativamente ao Geny, também não foi muito solicitado na 1@ parte… Houve n lances em que ele estava isolado e … Nem Quenda, nem Debast, nem trinconas nem Morita ou Hjulmand tentaram o passe longo para o Geny. Na 2@ parte foi mais vezes solicitado e o Lille sofreu. Tanto que o treinador francês meteu lá o Tiago Santos na lateral direita…
Enfim, por vezes esta equipa demora a perceber o ponto mais fraco do adversário e explorar essa fraqueza.
Ontem fiquei com a sensação que faltou arriscar mais, sobretudo depois do Lille ficar reduzido a 10 elementos.
E fica este recado pro treinador do SCP… O Lille jogou mais de 60′ reduzido a 10 jogadores e, não deixou de disputar o jogo no campo todo.
18 Setembro, 2024 at 11:40
Eu acho que não é a ver o que dá…
Eu acho que o estilo de jogo da equipa faz com que a equipa “demore” a aquecer…
Há passes no inicio do jogo que não saem e que lá para os 15 minutos começam a acertar o passo…
Nem acho que seja o caso que havia à uns anos que entrava tudo a dormir (tirando em Arouca, aquele lance é mesmo de quem está a dormir). A equipa quando pressionada nos primeiros 10/15 minutos, demora a acertar os passes e a ganhar o ritmo certo. Depois há ali um click por volta dessa altura e pronto, começam a sair as transições, começa a acertar o ritmo e pronto…
18 Setembro, 2024 at 11:47
Pode ser, mas, a jogar em casa … Exigia se uma entrada em jogo mais assertiva.
18 Setembro, 2024 at 11:50
Concordo.
É perfeitamente normal.
“Longe” vão os tempos em que demorávamos 45minutos.
Não acho anormal perder 10/15 a acertar o jogo.
Os jogadores entram com a pressão normal destes jogos.
Obviamente demoram a “aquecer”.
O próprio estilo de jogo de controlo passa por aqui.
Ir empurrando o adversário aos poucos para o último terço para poder ter espaço atrás para ir basculando, abrir espaço no meio, ora ir puxando a equipa até ao Israel para então meter um passe na profundidade para o Gyokeres.
Depois….não jogamos sozinhos e não podemos ignorar o que é o desporto futebol.
Agora, tenho gostado muito desta equipa a jogar.
18 Setembro, 2024 at 13:12
Acho que a equipa como um todo procura encaixar e tentar anular ao máximo o adversário. Por isso é que a equipa entra e depois vai em crescendo, porque vão acertando melhor as posições e por isso vão acertando melhor os passes.
Tinhamos defeitos muito maiores ainda há uns anos que agora não temos. Por exemplo adormecer imediatamente assim que marcamos um golo. Já fizemos isso várias vezes, mesmo com o Amorim, mas hoje é algo que muito raramente acontece. Relaxamos a espaços, como é normal, mas raramente adormecemos. O próximo defeito a eliminar era o cagaço, mas isso só lá vai com vitórias.
18 Setembro, 2024 at 13:47
De acordo.
Sobretudo quando criamos a 1ª oportunidade de golo. Sinto que tem começado aí a descompressão da equipa e é a partir daí que começamos a carburar em força.
18 Setembro, 2024 at 13:47
E já agora, posso ser muito redutor, mas acho que a presença do Gyokeres tem sido o fator que tem alterado tudo isto.
18 Setembro, 2024 at 10:47
Quero só fazer um acto de contrição e dizer que o Mateus Reis fez uma excelente exibição. Tantas vezes é aqui crucificado, algumas delas injustamente, que é omportante deixar esta nota.
18 Setembro, 2024 at 12:50
Subscrevo.
Jogador super útil no plantel, e baratinho.
18 Setembro, 2024 at 12:58
subscrevo também
18 Setembro, 2024 at 13:47
Eu acho que o M. Reis não é um colosso como jogador, não é um craque fo caraças, não tem uns pés de veludo, mas……..
Para mim M.Reis é muito útil ao Sporting, tem lugar no Sporting, é solidário, não é tosco, tem intensidade, é competitivo e muito concentrado.
Faz-nos jeito ter o M.Reis, é um jogador que gosto, nunca disse aqui mal dele, e sinto-me tranquilo quando joga.
Comete erros ? Sim
Mas não é uma máquina.
Por mim, até era de renovar, não sei até quando tem contrato.
18 Setembro, 2024 at 11:10
N contar com Inacio n deixa de ser chato, mas acho que contra um AVS desta vida, ate com o Rafael Pontelo poderiamos ir a jogo… Debast, Diomande e Matheus Reis chegam e sobram para dar conta do recado contra uma equipa recem-promovida, n me lixem!!
Ainda me lembro quando iamos a jogo na Europa com Paulo Oliveira e Mauricio… O tempo em que o Naldo era um upgrade (e atencao, eu gostava bastante do Naldo…)
Muitas vezes, reclamamos de barriga cheia…
18 Setembro, 2024 at 12:06
Naldo?!
Chegámos a entrar com Mauricio e Nabi Sarr….
O Naldo e o Paulo Oliveira coxos do pé direito e com a cabeça partida são melhores do que os 2 juntos…..
18 Setembro, 2024 at 12:39
Sim, eu falei do Naldo porque quando ele veio, a dupla PO/Naldo era um enorme upgrade comparada com a da epoca transacta, que era PO/Mauricio. Em que o PO era o muito melhor dos dois, enquanto que com o Naldo equiparavam-se em qualidade.
18 Setembro, 2024 at 12:28
Tempos de vacas magras…
18 Setembro, 2024 at 13:56
” ..mas acho que contra o AVS desta vida, até o Rafaelo Pontelo poderiamos ir a jogo…”
Respeito, mas não gosto destes facilitismos, os adversários para mim, SEMPRE foram para respeitar, e depois às vezes, acontece o que acontece, vêm uns Varzins, Alvercas e o diabo a sete.
Os facilitismos são meio caminho andado pró não profissionalismo dentro do campo, prá falta de respeito pelo jogo.
Depois de se ganhar, sim, pode-se dizer, foi fácil porque o tornámos fácil com o trabalho.
A ideia do facilitismo é a forma de os latinos encararem as competições, contra os mais acessíveis vêm as surpresas e contra os mais difíceis ou impossíveis trabalha-se que nem uns mouros.
Mas tudo bem, eu respeito.
18 Setembro, 2024 at 11:56
Super feliz com a nossa entrada na Champions.
No entanto não gostei muito do nosso jogo, especialmente perto da baliza do Lille. Fico com a ideia de que os jogadores estão todos loucos por marcar o seu golo na Champions, o que por vezes levou a decisões erradas.
Podiamos ter dado 3 ou 4 se temos jogado mais em equipa no último terço do campo.
Mas reparem no absurdo, ganhamos 2 a 0 e andamos aqui a olhar para os pontos menos bons da exibição, o que diz muito do que esta equipa pode dar e das expectativas que os adeptos foram, bem ou mal, criando. 🙂
Objectivo total bi-campeonato, e fazer umas boas partidas na Champions para ganhar estofo, respeito, dinheiro, pontos ranking.
18 Setembro, 2024 at 12:42
Essa sofreguidao ate torna mais impressionante a calma com que o Debast chega perto da area e faz aquilo. O gajo vem de tras com toda a calma e remata na passada e continua o seu percurso. Parece que andava ali em passeio e viu uma bola e resolveu chuta-la.
18 Setembro, 2024 at 12:52
Subscrevo!
18 Setembro, 2024 at 12:49
Boa entrada na Champions com 3 pontos obrigatórios.
Demorámos a entrar no jogo , mas nos jogos caseiros também tem sido assim.
Precisamos sempre de 10/15 m para começar a funcionar bem.
Destaco além de Gyo ckaro ,Diamondé , Debast e Trincão. Diamondé esteve como peixe na água , aquele futebol físico a que os franceses obrigavam é onde se sente melhor. Debast pelo golo e pelo acerto geral. Trincão dá gosto ver jogar. Verdade que muitas vezes é trapalhão ,não solta a bola quando deve ,etc mas esqueço isso cada vez que o vejo pegar n bola e em dribles sucessivos espalhar o pânico nos adversários. E ontem revelou uma condição física excepcional. Faltava pouco para acabar e ainda corria desenfreadamente á minha frente em pressão sobre os adversários.
Só não gostei da nossa entrada no 2o tempo , felizmente o Debast resolveu o assunto. A ganharmos , em nossa casa e com mais um jogador, deviamos entrar mais pressionantes, mais mandões.
Percebo que é preciso gerir o esforço mas não esquecer que o goal average vai ter uma importância muito grande nesta prova , é importante marcar golos. Reparem que na classificação somos o último de todas as equipas que ontem ganharam.
De qualquer modo , foi positivo, venha o próximo.
18 Setembro, 2024 at 12:52
Destacas o Trincão?
Caramba!
18 Setembro, 2024 at 13:11
Sim destaco. Futebol para mim é muita paixão e pouca razão.
O Trincão é o tipo de jogador que me empolga e quando está fisicamente bem é craque.
Claro que se fosse regular como muitos exigem não estava no Sporting.
18 Setembro, 2024 at 15:50
Foda-se! 🙁
18 Setembro, 2024 at 16:03
Arrefodasss
18 Setembro, 2024 at 14:36
Ahahahaha 🙂
O pior em campo.
18 Setembro, 2024 at 16:13
Bonita triologia ahahah.
18 Setembro, 2024 at 17:09
Concordo. Os teus 3 comentários nesta escadinha são no mínimo cómicos.
18 Setembro, 2024 at 14:50
Eu percebo o destaque ao Trincão…
É que como esqueceste tudo o que ele fez (Verdade que muitas vezes é trapalhão ,não solta a bola quando deve ,etc mas esqueço isso), estás a pensar só na exibição em Arouca…
Parte da nossa grande dificuldade em criar mais perigo e controlar mais o Lille foi a ineficácia total das acções do Trincão.
Ontem não foi um bom dia para ele….de todo…
18 Setembro, 2024 at 15:12
Epah eu não fui o maior fã do Trincão.
Mas as arrancadas que ele tem provocando amarelos, livres e jogadas de perigo são de relevar.
Não foi o melhor jogo. Mas esteve longe de ser um mau jogo. Por ventura para ser um jogo muito bom faltou-lhe um golo, aquele passe para o Quenda depois de uma grande jogada onde ele foi protagonista.
18 Setembro, 2024 at 15:44
Especialmente na 2ª parte, quando estava bom para ele, definiu montes de vezes mal…
Posso estar a ser influenciado por isso…
18 Setembro, 2024 at 15:53
Epá, faz 10 arrancadas, 6 define mal, não é positivo. Serve para ele, serve para o Geny, que faz muito isso também… Ontem serve para o Quenda também.
Ontem houve vários jogadores a definirem pior do que é o habitual neles.
18 Setembro, 2024 at 16:02
São capazes de ter razão.
Se calhar sou eu que sou suspeito porque para além de ainda me lembrar das rotundas de merda que antes fazia, estou a gostar imenso das combinações que faz com os outros 2 (Pote e Gyokeres) e noto uma diferença grande em relação a anos anteriores.
O Pote por exemplo ontem a passe de morte do Gyokeres também falha na frente do GR….entre outras…
Estavam de facto muitos jogadores com as pernas a tremer.
Não censuro.
Muitos aqui até cócó faziam na cueca 🙂
18 Setembro, 2024 at 16:07
Pois é isso, nestes jogos o melhor que ele consegue mesmo são os amarelos. Metade das arrancadas que fez, se é mais rápido de pernas e a decidir, o perigo que criávamos subia exponencialmente.
O maior problema que o Trincão tem na minha opinião é que tem metade do trabalho do Pote e mesmo assim não consegue ser superior durante o jogo. Tem um futebol muito mais vistoso que o Pote, esforça-se demasiado por isso também, mas a nível de execução e decisão é metade do jogador. É difícil criticar depois do crescimento exibicional que tem tido, mas é para mim, a km o mais fraco dos 3 da frente, e acho que está num patamar mais perto do Quenda ou do Geny do que propriamente do Pote.
18 Setembro, 2024 at 16:36
Aí concordo.
Podia produzir muito mais dado as capacidades que já mostrou ter e muitas vezes está no momento da decisão.
Por isso não gosto quando dizem que o jogador A ou B corre muito, quando aquilo que se pede é se teve ou não consequências para o jogo.
18 Setembro, 2024 at 15:06
Trincão tem estado muito bem desde a 2a metade da época passada mas ontem… foi a bailarina habitual em jogos mais competitivos, com e sem bola.
Bem esteve o Diomande, Debast, Gyo, Israel.
18 Setembro, 2024 at 13:38
Para mim o foco tem de ser campeonato e champions, as taças que se lixem.
O que vai destingir as equipas na próxima década na Europa, são as vezes que vão à champions, e o fosso vai ser cada vez maior entre umas e outras .
Equipas que fazem regularmente 30/40/50 M por ano na CL, vão atingir outro patamar, não só em receitas directas da CL, mas especialmente em indirectas, direitos televisivos, patrocínios, bilheteira, merchandising, vendas dos seus activos (jogadores).
Daí a importância de se ser campeão ou de estar pelo menos regularmente na CL, ou apanhamos o comboio e juntamos nos à nata do futebol europeu, ou ficamos irremediavelmente para trás.
18 Setembro, 2024 at 15:49
Não esquecer o Mundial de Clubes, onde estão os rivais.
Não sei quais são os critérios de entrada (se for apenas para os clubes portugueses com Títulos Europeus, já fomos) mas só a participação são 50M.
Ppr isso temos de apostar tudo num bom desempenho na CL, e ser campeão mais vezes…
18 Setembro, 2024 at 15:55
Já desmentiram que a participação sejam 50M€. Deve andar pela metade disso…
18 Setembro, 2024 at 16:14
Ainda não estão fechados os acordos televisivos, segundo li…
18 Setembro, 2024 at 15:49
Totalmente de acordo! Campeonato e CL, o resto são peanuts.
Esta época temos excelente oportunidade para dar já esses salto qualitativo, ganhando o campeonato e passando à fase seguinte da CL. Que se fecundem as taças até porque continuo a achar que o plantel é curto para tanta competição e apesar dos resultados estarem a ser bastante positivos, temos já 3 centrais no estaleiro.
18 Setembro, 2024 at 17:08
Concordo. Segundas linhas para a Taça e miudagem e equupa B para a taça da Liga.
18 Setembro, 2024 at 14:04
Já agora só uma opinião acerca do Gyokeres.
Se fosse um português a ter o protagonismo que Gyokeres tem vindo a ter e se fosse a primeira vez a jogar numa champions, provavelmente esse português acusaria a carga de responsabilidade deste jogo.
Mas Gyokeres pertence a uma nacionalidade cuja reação à importância de um jogo como este não o afeta minimamente, encara estas coisas de uma forma diferente, de um sentir diferente.
Até estas coisas, têm que ser avaliadas nas alturas das contratações.
Para Gyokeres foi apenas mais um jogo, desfrutou dele, até lhe poderia ter corrido mal, mas a mentalidade ajuda nestas coisas, como a Hjulmand que foi também o primeiro numa champions também não afetou.
18 Setembro, 2024 at 14:08
A estes dois jogadores quando as coisas lhe correrem mal não é por causa da pressão, isso não os afeta, será, ou porque os adversários foram superiores ou porque as coisas não correram bem nesse dia, como pode acontecer com todos.
Mas pela pressão não será certamente.
18 Setembro, 2024 at 14:13
Este tipo de jogadores não ficam eternamente a pensar durante um jogo no falhanço que tiveram, não se massacram mentalmente, para este tipo de jogadores o que passou passou, não dormem sobre isso, viram a página e tá a andar, procuram vingar-se no lance a seguir, procuram fazer melhor a seguir.
São nórdicos.
18 Setembro, 2024 at 14:16
Estou até em crer, que embora sejam profissionais, se divertem com a competição, querendo ser melhores e superiores.
Vikings
18 Setembro, 2024 at 14:23
Li uma entrevista neste verão do Haaland, onde dizia, “o meu pai nestas férias, obrigou-me a raxar lenha ”
Esta simplicidade nestas coisas, de um jogador a ter um bruto salário, demonstram a forma como se está e encara a vida.
E mais
O respeito que se tem durante a vida pelo seu progenitor, tenha-se a vida que tiver.
São outras mentalidades.
18 Setembro, 2024 at 14:24
O português com estes salários, pagaria para mandar fazer.
18 Setembro, 2024 at 15:29
O Gyokeres é o nosso Obélix
https://maisfutebol.iol.pt/liga-dos-campeoes/champions/champions-sporting-lille-2-0-cronica
18 Setembro, 2024 at 16:00
E o Pote poderia ser o nosso Astérix mas só lhe dão a poção mágica ás vezes e em pequenas quantidades… o Gyökeres por enquanto ainda só está ao nível de um Éautomatix. Venha o PSV o City e o Arsenal para ele nos provar aquilo que realmente é capaz.
18 Setembro, 2024 at 16:06
Essa está boa
18 Setembro, 2024 at 14:05
Concordo. Com este modelo competitivo e garantindo a passagem aos play-ofs 4 ou 5 anos seguintes , dá uma visibilidade enorme além da correspondente receita monetária.
18 Setembro, 2024 at 16:17
Ontem houve momentos que senti saudades dos arbitros tugas…
Isto realmente é geral…os árbitros não valem um crl…
O arbitro ontem não valia nada…
18 Setembro, 2024 at 16:41
O homem é arbitro na Lituânia, aceito perfeitamente que seja pior que os nossos, o que não aceito é o contrário.
18 Setembro, 2024 at 16:27
A entrada do Maxi Araújo foi muito atabalhoada…
O gajo sabe jogar à bola, é intenso…mas está meio à toa ainda…precisa de assentar ideias. Precisa de treinar…
18 Setembro, 2024 at 16:52
Sim, nunca pensei que não metesse o Nuno Santos …
O Maxi andou ali … Meio perdido …
Isto significa que, no Domingo perante o AVS deve jogar o Nuno Santos na esquerda e o Geny na direita …
18 Setembro, 2024 at 16:52
Construir uma equipa leva tempo. Os alas ontem não estiveram ao seu melhor nível e por isso o jogo do Sporting não foi tão bom. Geny é muito melhor do lado direito, Geovany tem 17 anos e tem muito que aprender e só evolui jogando, isto não é a mesma coisa que os juniores que ele passava por eles como queria e na liga portuguesa também é mais fácil na liga dos campeões aparecem adversários de outro calibre. Maxi precisa de tempo e ao mesmo tempo necessita de jogar.Amorim também se enganou ao colocar Debast no meio, ele não estava preparadopara isso, mas daqui a uns tempos pode estar e é com os erros que todos aprendem só que todos os jogos são muito importantes neste futebol profissional. mas énestes jogos que mais se aprende.
Geovany com os deus 17 anos e a sua clausula de 100 milhões é a pérola mais importante no futuro do futebol do clube e tudo isso mexe com um jovem de 17 anos.
Amorim nunca deixa cair os seus e muito menos um menino de 17anos, apesar de haver a tentação de colocar o Geny á direita e o Nuno Santos á esquerda. Muitas vezes é necessário dar um passo atrás como aconteceu com o Debast para depois dar 2 em frente
18 Setembro, 2024 at 17:07
Uma oportunidade perdida não terem posto a equipa feminina a jogar a Champions em Alvalade.
Ainda assim, seriam 3 jogos no espaço de 6 dias…
18 Setembro, 2024 at 20:18
A relva aguentava bem, até porque as mulheres não estragam a relva…
Oportunidade perdidíssima!
18 Setembro, 2024 at 21:42
Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele. Disse então o homem:
“Esta, sim, é osso dos meus ossos
e carne da minha carne!
Ela será chamada mulher,
porque do homem foi tirada.
E não estraga a relva”
Gênesis 2:21-23
18 Setembro, 2024 at 23:39
Se calhar nem vais lá com os remédios…
Não gastes dinheiro nisso!
18 Setembro, 2024 at 17:40
E renovar com o Gyokeres com 150M de clausula?
Não quer isto dizer que tenha depois de sair por esse valor, mas já permite pedir um bocadinho mais que os 100… 😀
18 Setembro, 2024 at 17:55
PSG vai dar os 100 milhões em Janeiro
18 Setembro, 2024 at 17:41
A previsão de receitas da CL para o Sporting este ano poderá andar algo por estes numeros:
18.5M prémio entrada
6.5M direitos televisivos
10M ( 4v + 2e)
4M prémio classificativo
1M bonus de qualificação 24 primeiros
Só aqui estão 40M, passar uma eliminatória poderá dar perto de mais 5M.
Ao lado destes números, andar a jogar taças da liga ou mesmo taça de Portugal é para encher chouriços. Além do mais como disse à pouco, as receitas indirectas são brutais, valorização de activos, patrocínios, bilheteira, merchandising.
18 Setembro, 2024 at 18:03
Por isso digo, este ano taça da liga e taça de Portugal não é para ir com os suplentes, é para ir mesmo com a equipa B.
São 7 ou 8 jogos que se poupam os 16/17 titulares, que diga – se já não são muitos para as exigências que temos em frente.
18 Setembro, 2024 at 21:58
A taça de Portugal é sempre para jogar e ganhar com a A/suplentes depende dos sorteios e calendário , a taça da carica, sim jogar e ganhar com equipa B…
Na verdade acho que não haverá melhor desafio para os miúdos da B.
18 Setembro, 2024 at 23:52
Por mim nem a taça jogava, não tem muito interesse. Deixem as Taças para os bragas e Guimarães. Toda a Europa está de olho na champions e todos interessados em ver a classificação, os resumos e os resultados. Dinheiro, prestígio, valorização de activos, é o futuro do futebol na Europa.
18 Setembro, 2024 at 22:00
Bolonha empata em casa.
City empata em casa.
Brugge perde em casa.
Excelente jogo do Inter que foi sacar um empate em Manchester.
Brugge e Bolonha são jogos que temos de ganhar!
18 Setembro, 2024 at 22:02
Não que seja muito significativo – não é nada! – neste momento vamos em 9º… Só o PSG, de quem ganhou, vai atrás de nós!
18 Setembro, 2024 at 22:06
Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós – mas não no PSG – a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!
Efésios 3:20-21
18 Setembro, 2024 at 23:37
Devias tomar os remédios…
19 Setembro, 2024 at 7:59
Ámen
18 Setembro, 2024 at 22:10
Neste formato, não importa muito o resultado dos adversários que vamos apanhar
18 Setembro, 2024 at 23:36
Serve só para ver o possível nível das equipas…
18 Setembro, 2024 at 23:56
Sim esses 2 jogos mais o strum graz, 4 vitórias e depois sacar mais 2 ou 3 empates, acho perfeitamente possível.
Parece me que o Amorim também está mais motivado para fazer gracinha na Europa, gostei de o ver dizer que é jogo a jogo, mas que cada jogo é para tentar ganhar. É esse o espírito