Depois da vitória sobre o Wisła Płock, por 34-29, a equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal visita o Fredericia HK, para disputar a segunda jornada do grupo A da Champions de andebol.

Finalista vencido do último campeonato dinamarquês, o Fredericia Håndbold Klub é o único emblema que, nesta edição, está a fazer a sua primeira participação de sempre na EHF Champions League e, depois da derrota, na Roménia, na jornada inaugural (37-28 CS Dinamo București), vai disputar o seu primeiro jogo como local neste patamar europeu – embora num recinto que não é a sua casa habitual: a Arena Fyn (conhecida também como Jyske Bank Arena), na cidade de Odense.

“É uma equipa muito agressiva a defender e acredito que, por ser a primeira vez que vão jogar em casa na Liga dos Campeões, vão dar tudo para conquistar uma vitória. Têm um treinador com muita experiência [o islandês Gudmundur Gudmundsson], que foi seleccionador dinamarquês durante muitos anos”, destacou, continuando: “Jogar na Dinamarca é sempre especial, porque é dos países mais característicos na modalidade e o andebol é o principal desporto do país. Certamente teremos um pavilhão cheio, que não sendo o deles, será num muito maior”.

“É exigente, mas nós também queremos isso”, garantiu o treinador dos Leões, que, a fechar, reforçou a importância de fazer uma exibição fiel aos princípios que diferenciam a sua equipa: “Na máxima força e com o nosso jogo conseguiremos ultrapassar essa agressividade, mas temos de estar focados e conhecedores daquilo que vamos encontrar. Tenho a certeza de que os meus atletas vão fazer essa análise e faremos um bom jogo”.