Não seria de convidar o sócio nº 100 000?
É que um tipo que tem o capital de imagem que ele tem, a nível mundial, mais uma quantidade de capital financeiro “razoável”, além de ter sempre respeitado o clube e, aparentemente ser respeitado pelas instituições da bola, era coisa para poder fazer sentido…
Comigo não contem, tou teso.
Agora a sério, estamos a falar de que valores ? O homem já tem pedalada financeira para isso? Seria bom, mas não acho.provável.
Como assim? O gajo limpa 500 milhões em 2,5 anos na Arábia, só de salário! Fora tudo o que ganha extra, que normalmente até è superior ao salário da bola! É uma máquina de fazer dinheiro. Nem deve saber quanto tem na conta.
Quanto é que o amigo tasqueiro Pacheco imagina que vale uma posição minoritária no Sporting?
Eu optaria pelo Cristiano, caso ele o quisesse claro, mais por uma questão estratégica. É uma mediatização brutal para o clube. Nunca será pelo dinheiro que é injetado diretamente (mas também). O que conta principalmente é o que se pode extrair além do guito injetado, que em boa verdade não deverá ser uma brutalidade.
A unica coisa que vejo de positivo é as obrigações de reporte muito mais apertadas e a possibilidade de ir ao mercado obrigacionista.
Mas a nivel de capital, eu acho que é prejudicial aos clubes o capital estar aberto no mercado.
E nem faz sentido porque ninguém compra obrigações da SAD para ganhar dinheiro…o mercado acionista dos clubes não tem variação nenhuma porque o gajo que compra acções das SAD desportivas é para dizer que é acionista do seu clube…
Nunca vi nenhum interesse e ainda não me disseram nenhuma vantagem de ter um investidor minoritário da SAD que tenha tipo 30% da SAD…
Em Portugal, diga-se. Obviamente percebo a vantagem em Inglaterra…
Em Portugal não vejo grande vantagem “legal” para as 2 partes de haver um acionista minoritário na SAD…
Mais valias…são residuais.
Distribuição de dividendos…é sonhar com o irreal. O esforço para distribuir dividendos nunca na vida seria aceite pelos sócios dos clubes.
Eventualmente parcerias…mas porque crl é preciso partilhar capital para ter uma parceria?! Que grande parceria seria essa que daria uma fortuna ao parceiro e ao Sporting que renderia esse dinheiro investido? Tem de render para os 2…
Epá, até 10% eu ainda admito que se tenham acções no mercado, nomeadamente para os sócios ou adeptos comprarem…
E isso já temos!
Um investidor implica alguém meter dinheiro na SAD para depois sacar dividendos e fazer negócio com isso.
Não vejo interesse nisso, porque acho que os dividendos da SAD devem ir para o Clube, e o Clube deve viver disso.
Além disso, neste momento, a SAD é dona de tudo o que é símbolo do Sporting – equipamento, emblema, etc. – e ainda tem o uso das instalações durante não sei quantos anos… Ou seja, com isto, seria o Sporting a ter de pagar à SAD o uso dos equipamentos e do emblema e não o contrário.
Não faz sentido.
Antes de abrir o capital para fora – que eu sou contra mas sou só um – deviam limpar tudo da SAD e deixar lá somente o FM profissional – eventualmente o FF profissional também! Tudo o resto tem de pertencer ao clube.
Assim a SAD está obrigada a pagar anualmente uma verba ao Clube pelo uso das instalações, pelo uso dos equipamentos, pelo uso do emblema, enfim, pelo uso de tudo o que é Sporting, pois a marca pertence ao Clube!
Este foi um dos grandes erros do Bruno de Carvalho, ao deixar muita coisa na SAD que não devia lá estar!
Eventualmente, nem a formação devia estar na SAD e a SAD devia pagar ao Clube quando lá vai buscar jogadores – mas aqui até admito que possa estar.
Há muita coisa errada no Sporting, a começar pelo facto dos sócios não terem de se pronunciar nas coisas referentes à SAD e serem 3 gajos a decidir – o que dá azo a que sejam eles a decidir os seus próprios aumentos, o que é absolutamente ridículo!
E se chumbar, baralha e volta a dar, ou vai ser um chumbo consequente? Eu acho que assim que anunciarem o “parceiro”, aka quem vem fazer do Sporting dinheiro, o futuro já esteja decido queiram os sócios ou não… Mas também conhecendo a maioria da massa associativa, basta acenar com uns estrangeirismos, umas grandes obras, grandes investimentos que a maioria vota que sim.
Se for para transformar o Sporting no brinquedo do Cristiano, estilo família Glazer-MU, espero que antes disso proponham a separação da Sporting SAD do Sporting Clube de Portugal.
A Sporting SAD até poderia ficar com os títulos do futebol conquistados após a constituição da sociedade, com o Varandas, com o Zenha, com o Viana, e os lucros das vendas das camisolas fusion para comprarem terrenos para construção do seu Estádio (entretanto poderia jogar no Jamor ou no campo do Águias da Musgueira que já ouvi dizer que é excelente) e Academia.
O Sporting Clube de Portugal ficaria com a sua História, os títulos conquistados desde a sua fundação até a criação da SAD, todos os títulos conquistados nas modalidades, os sócios que quiserem manter-se ligados ao Clube, o Leão Rampante (a SAD poderá ficar com o Jubas para símbolo das camisolas, se assim o entender), a listada verde e branca, as modalidades, o Estádio, a Academia e o Pavilhão, e recomeçaria o futebol desde a 3ª Divisão.
Eu regressava a sócio para votar nisso, sem pensar 2 vezes…
Só uma correção. Quem dera a muitos ter um Malcom Glazer, o homem investiu em dois clubes, num continuou a torná-lo vencedor enquanto pode, no caso dos Buccaneers elevou a equipa a um novo patamar, conseguiu um Superbowl e a equipa era realmente boa. O problema dos Glazers foi quem veio depois do Malcom.
Investiu para ter a maioria ahah, mas o Malcom Glazer não foi propriamente um gajo que olhou só para o bolso dele e sugou o Clube. O gajo comprou o ManU mas o trabalho dele de escolher as pessoas certas para elevar a marca e para fazer com que ainda hoje o ManU sem ganhar seja das equipas que mais fatura no mundo foi qualquer coisa, o problema veio depois, quando o gajo ficou realmente de fora e os filhos começaram a ter mais poder e a serem mais interventivos, pelo menos sempre foi a noção que tive do que fui lendo e visto.
Mas lá está, é uma realidade e uma cultura diferente da nossa, um Clube inglês é apenas e só um Clube de futebol, um Clube em Portugal, principalmente o Sporting é muito mais do que isso.
Sao 9 equipamentos! A Nike está louca com o Sporting.
É tudo muito lindo mas acho grave o pessoal pensar que vamos ter um Gyo todos os anos para manter esta tendencia, projecto alvalaxia etc.
Acho grave acharem que o Sporting deve ser um Monaco da Roche Bobois para ‘cancelar’ uma das bancadas laterais que era dos sócios para construir uma bancada sobre elevada para meter um bar com puffs, um palco para vips/gente gira… tao bimbo, tao anti Sporting inclusivo, tão elitista, tao foleiro. Ou seja ganhamos lugares com a retirada dos ecrãs e fecho do fosso para depois perder parte para meter um palco de mesas, bar e puffs porque o Monaco, esse clube com uma realidade que (felizmente) nao tem nada a ver com a nosso também tem??
Acho grave toda a compartimentalizacao do estadio por lugares premium (esmeraldas, gold etc) com nao sei quantos tipos diferentes de assentos. Para alem da onda de puro elitismo, Isso e o palco cocktail lion vai precisamente alterar as linhas do estadio, a coerencia estetica com uma multitudo de poltronas diferentes por categoria no estadio. Sem falar naqueles ecrãs em frente de cada assento que obviamente não vao durar com biqueiradas…
Lugares vip em cima da entrada de jogadores? É giro… e os lugares atras? 2/3 filas que nao vao ver nada? Acho que retira funcionalidade, linearidade no estadio e no todo, com os tipos de assentos, filas vip junto ao relvado, bancadas de bares e lounges etc vamos é ficar com sorte, na prática, com a mesma lotaçao de hoje.
A malta ta a gostar das novidades mas nao sei se esta a perceber que nao é seguro, sustentavel e ha pouca probabilidade deste mercado luso de jogos fracos com Portimonenses e Aroucas, de haver Gyos todos os anos, de atrair a procura todos os anos ser realidade. E o grande objectivo é afastar-vos enquanto sócios e até clientes porque este projecto de ‘novo estadio’ claramente nao é para vocês.
Se viermos a ter equipas top, vitorias etc vocês, na maioria, deixam de ter lugar no estádio. É este o trade off que esta direcção procura: ‘estamos a fazer melhorias para adeptos/cliente premium’. Nao sei se quero ser sócio disso e provavelmente nem querem que eu seja.
Resumindo, uma parte da burguesia croqueteira elitista que vive ha anos com lugar cativo na central A está deliciada com este superficialismo todo etc mas nao percebeu que se o plano ‘correr bem’, basicamente vão ser realocados para as laterais e superiores… e o resto.. bem, o resto vai ver o Sporting galáctico, campeão europeu a golear o Freamunde por 17-1 na tv.
É este Sporting sem adn, bimbo e vazio que querem?
Estás a pintar um cenário catastrófico de uma modernização de um estádio.
Tudo o que o Sporting quer incluir já existe por esse mundo fora.
O Milan tem os lugares ao pé do relvado.
Corinthians tem essa zona com puff’s e bares.
E por aí fora.
A minha questão é como vão acabar com o fosso assim sem mais nem menos.
Agora um estádio mais moderno e atualizado com o que se faz lá fora é positivo.
Eu não vi o jogo dos lamps, mas parece que estão a arrumar o 11 e se começam a embalar com vitórias…
Têm muita qualidade individual e acho que acertaram nesse tal turco que chegou agora (parece que conseguem ir buscar gajos a preço inferior ao que valem, já nós…). E ao contrário de nós, têm marcadores de livres, e isso é muito importante.
Na CL sofrerão. Apanharam adversários tramados e europa é europa, mas neste campeonato miserável bastava por os gajos nos lugares certos para melhorar.
O pior que nos aconteceu foi terem mandado embora o Roger Schmidt – que estava a fazer um trabalho excelente!
Em todo o caso, temos é de concentrar em fazer o nosso.
A Etihah vai tomar o lugar da Betano na próxima época. Assim sendo está bem de ver que o City Group deverá adquirir cerca de 25% da SAD por entre 200 a 250 M €. Tem bicho?
Uma das coisas que mais me enerva na bazofia europeia é a ideia completamente estupida que vamos sacar o dinheiro aos gajos que o têm (seja China, Russia, Sauditas, Americanos, etc) e que depois o trade off do guito que cá põem somos nós que controlamos. E quando o trade off começa a doer porque eles não são estupidos como muitos acham…fica tudo de mãos na cabeça. “Epah, se era para isto não queria….”
No fundo ninguém sabe o que vai acontecer, fala-se muito e acerta-se pouco. No entanto o investimento da Ethiad Airways
no Girona tem ajudado muito um clube de segunda divisão a chegar á Champions. O Girona tem ido buscar valores emergentes no futebol que nunca teria dinheiro para os ir sacar principalmente ao mercado sul americano. Este ano já vendeu alguns jogadores. Foi a Ethiad que ganhou o papel ? foi a meias ? Não sabemos. O que sei é que continua uma boa equipa e o investimento vai continuar porque há dinheiro para isso
Desde que ganhemos um campeonato de 4 em 4 anos já está bom, não é o que dizes?….
Depois não sei bem o que dizer quando comparas a realidade do Girona com a do Sporting Clube de Portugal….mesmo que seja numa análise onde falas muito e acertas pouco no que ao impacto de um investimento minoritário na nossa SAD teria no nosso futebol.
A experiencia que conheço destes clubes, há um acerto num ano, juntam uma boa equipa, fazem um brilharete, perdem os jogadores (até para a equipa A…), dão o estoiro….
O Girona é uma aberração. Ficou sem Yan Couto, Savinho, Dovnyk, Aleix Vidal e o Eric Garcia e nem 50M fez, porque 3 desses não pertenciam ao Girona, e os que pertenciam saíram com bom desconto.
A única circunstância em que Sporting e Girona podem estar na mesma frase é quando dizemos “A minha namorada é do Sporting e é muita Girona”.
De resto, nem dá para colocar lado a lado.
Como expliquei em cima o negócio da Ethiad são jogadores e valorizá-los e a verdade é que o Sporting é um dos melhores clubes do mundo para fazer esse trabalho.Um dos negócios mais rentáveis do mundo neste momento
Portanto Ethiad compra uma participação minoritária no Sporting.
Entra com dinheiro para comprar jogadores melhores.
Depois vai buscar uma parcela do dinheiro na parte do seu passe.
Portanto estaria a adquirir parte dos passes dos nossos jogadores?
É isso? 🙂
E para isso precisa de adquirir capital social do Sporting?
Leste a crónica do Girona ? No Sporting o investimento seria muito maior pois iam ficar com percentagem na SAD. Lógicamente que vão ganhar dinheiro nos jogadores que compram e vendem, no minimo a sua percentagem na SAD. Tudo isto é negócio. Podemos não gostar mas é assim, també terias condições financeiras para ir buscar jogadores que nunca nos passavam pelo estreito.
Que eu saiba, 25% do capital não dá direito a 25% das vendas….
Não têm direito nenhum a 25% das vendas.
E se tivessem (que nem sequer vejo como seria possivel), era um negócio HORRIVEL para o Sporting. E a prazo, se fizéssemos minimamente bem o nosso trabalho, estávamos a perder dinheiro. Com os valores atuais, em 7/8 anos já estávamos a perder dinheiro.
Cada jogador que vendemos vamos ganhar quanto? 50%? Entre comissões de intermediação, 25% para eles, partilhas de passes com jogadores e agentes ou anteriores clubes que hoje em dia anda normalmente entre os 15 e 20%……
Ninguém assegura nada, nem eu, nem tu nem ninguém, como eu disse o clausulado é muito importante, mas para quê um estádio de luxo para servirem um prato de lentilhas ? E como ir a um restaurante de luxo e a comida ser uma merda
O clausulado será do tipo, metes-cá-250M-e-vês-a-bola-num-puff-sobre-o-fosso.
Como é claro para todos, qualquer investidor mete milhões em clubes, não para fazer dinheiro, mas pela alegria de ver as equipas a ganharem. Até já ouvi dizer que são todos sportinguistas desde pequeninos…
O que é que a Ethiad vai ganhar com a valorização que fazemos dos jogadores?
Eles não ficavam com 25% dos passes, ficavam com 25% do capital da SAD. Não ganham nada com a venda de jogadores…só ganham com valorização de ações e com dividendos.
O que é que ganham com o facto de sermos muito bons a valorizar jogadores?
A casa mãe o quê ? Para eles tudo é dinheiro seja o CitY , o Girona ou o Sporting , só que o investimento no City é maior porque são completamente donos do club, aqui iam ter uma participação. Há empresas no mercado a comercializar os mesmos produtos que são dos mesmos donos e rivalizam umas com as outras
O Manchester City não é negocio, é o centro da publicidade do regime. O City serve para venderem um estilo de vida.
Negócio é o Girona, de preferencia a favor do City.
Eu não quero que o Sporting seja negócio em favor do City também.
Aliás, basta ver a fixação que os donos do City têm pela champions para perceberes que não é negócio, é publicidade. E se o City é o centro da publicidade, tens duvidas que o resto fica subjugado a isso!?!
Só se ainda estiveres a cair no buraco da toca do coelho….
40M por uma das maiores figuras do campeonato espanhol no ano passado…..
Era isso que querias?! Vender agora o Gyokeres para o City pelo preço que lhes desse mais jeito sem dar muita cana?! E ainda lhes dar 25% do valor de transferência?
Como é que eles ganham os 25% das vendas do Sporting?!
E mesmo para isso…mesmo que o objectivo fosse esse…
Porque crl precisariam de 25% do capital da SAD? Faziam só essa parte do contrato, não era preciso os 25% do capital para nada….porque 25% do capital não tem nada a ver com 25% das vendas…
O importante numa coisa destas é o clausulado e isso nós não sabemos , nem podemos falar do que não temos conhecimento de causa. O que sabemos é que os adeptos do Girona andam satisfeitos a baterem-se com as grandes equipas e por exemplo os do Valência andam totalmente fodidos com o Peter Lim
Não sei se andam satisfeitos ou não, mas se andam não vai durar muito tempo, é só até se aperceberem que mandam puto e estão dependentes da vontade de 3os, eles sim que decidem o futuro do Clube. O ano passado por esta altura andavam em primeiro. Agora estão no meio da tabela, e não sei até que ponto a coisa vai melhorar porque perderam muita qualidade, qualidade essa que nem era deles.
Mas tu sabes o que vai acontecer ao Girona ? Já tiraste essa conclusão ? Lógicamente que houve jogadores importantes que saíram e agora vão buscar outros e refazer a equipa, mas o Sporting não é o Girona, em principio vai ter muito mais investimento e o futebol português não é o Espanhol
Mas tu asseguras que terás um modelo diferente do Valência?
Ou depois de venderes achas que podes voltar atrás?
Falas do Girona no qual o City Group tinha a maior parte de capital social 47% e terá que fazer uma restruturação por causa das regras da UEFA e terá de vender.
Vai vender a quem? Achas que os sócios do Girona têm alguma merda a dizer sobre isto?
Deixaram de ter a partir do momento em que venderam o clube.
É com uma participação minoritária que o sócio vai injetar dinheiro? Achas mesmo que esta gente chegou a este patamar a fazer negócios desses?
Depois os outros é que não sabem o que são negócios?
Mas vocês ainda não perceberam a explicação do Chico?
Mas interessa alguma coisa fazerem do Sporting veículo de negócios e entreposto de lavagem de euros, e no final acabarem como o Valência?
Importante é que vão colocar dinheiro para comprarmos muitos craques e vamos ganhar muitos jogos e vender muitas camisolas.
Com Sportinguistas como o Chico o Sporting já estava em outras mãos há muito tempo…
Para certa malta preocuparem-se com o clube dá muita chatice.
Quem se preocupa e alerta é logo apelidado de turma do malhão.
Só aborrecem….
Mais vale entregar num empresário qualquer que se vista bem, obviamente terá estudos e tudo correrá bem sem nos preocuparmos com nada.
Fácil…..
Se correr mal choramos e seremos apenas e só mais uns Lesados.
Os outros é que foram maus, não fomos nós que sofremos de preguiça mental e não queremos perceber merda nenhuma nem mexer uma palha.
JHC, sou totalmente contra perder a maioria da SAD, mas se tivermos 51 por cento não sou contra e é preciso saber para quem vão os 49 por cento. O Sporting ainda continua a ser maioritário na SAD. Agora o caso do Valencia é diferente Peter Lim é dono absoluto do clube e quem lhe fez esse negócio foi o seu amigo Mendes. City group está fora da esfera do Mendes e da sua influência
Tiago Olha o que foste buscar logo o Halland. Tu vais todos os anos ser obrigado a vender os melhores jogadores, ou pensas que lhe pagas só com conversa ?
Penso que neste negócio se vai buscar as melhores promessas do futebol, principalmente o sul americano. Quando o Gyokeres sair e vai sair já não falam assim e não é só esse, mais se tiveres um investidor no clube podes mantê-los mais tempo e quando saiem teres cabedal financeiro para os substituírem com alguém de Geito. Já o disse que nunca acritarei perder a maioria, mais não andarás sempre na Champions, o futebol português não tem pedalada para isso e aí veremos o que somos. Para mim essencial é Amorim ficar cá muitos anos, porque ele tem capacidades de dar á volta á equipa desde que tenha matéria prima quando sair algum jogador. Gyokeres só há um, põe isso na cabeça . Um clube necessita sempre de boa matéria prima é como uma fábrica de produção. Se não tiver boa matéria prima, não faz bom produto, nem que tenha de mudar de fornecedores
Oh Chico quem quer investir no futebol é para ganhar alguma coisa.
Quem tem o suficiente não investe num clube como o Sporting, pior ainda não sendo acionista maioritário.
Se a alternativa é sermos um clube secundário de um grande grupo como o City Group é a mesma coisa que seres a equipa de fundo da tabela da NIKE….levas com o entulho ou servirás apenas de viveiro, ou simplesmente estão-se a cagar para ti e metem-se a vestir a mesma camisola que não sei quantas equipas e depois mandam-te comer uma valente colherada ao dizer que é em homenagem aos Stromps deste Mundo fora….
Sinceramente não vejo como és capaz de veres coisas positivas no que dizes….mas isto sou eu…
Ah e tal tens mais possibilidades de trazer grandes jogadores.
Chico o teu problema como já te disse é estares a comparar o Girona ao Sporting, duas realidades diferentes.
Um grande jogador ao nível do Sporting estamos a falar de um Hjulmand ou de um Gyokeres…..achas mesmo que ficariam cá muito tempo se pudessem ser transferidos para o “clube mãe”?
Claro que não.
Então ganhas mais de ires buscar e venderes depois por 100M ou seres forçado a vender por 50 depois de teres arriscado como barriga de aluguer?
Leio o Chico e parece que estou a regressar no tempo, à 2012, grande fatia da SAD nas mãos de terceiros, investimento milionário para ganhar o campeonato, estrutura a engordar com custos cada vez maiores, dívida à fornecedores e passivo a aumentar de época para a época na ordem das dezenas de milhões de euros, Clube novamente endividado e investimento apenas para algumas modalidades escolhidas à dedo.
Foda-se oh Chico…tu acreditas mesmo nisso?!?! Quando é que deixaste de acreditar no pai natal?!!?
Porque é que os consegues manter mais tempo!? Eles não vão querer ir para um clube de topo europeu só porque temos 25% do capital do City? Quantos 200M já fizemos nos últimos anos e cá estamos…a ter de vender para viver? 200M dava para estares 2 anos sem vender indo à champions. E acabou. E a partir daí…temos de vender muito mais porque 25% vai para o City.
E se for o clube que tem 25% do capital, leva-o? Não o pode levar? Ou leva a preço de saldo, que é o que está a acontecer?
Como é que vamos ter as maiores promessas? Vamos pagar por elas? Vamos pegar nestes 200M e pagar pelas maiores promessas?! E nem 2 anos ficamos sem ter de vender? E depois os salários? Paga quem?! E se falhas 2 ou 3 dessas “maiores promessas” da América do Sul, temos de entregar 25% das vendas hipotecando o futuro por 3 ou 4 flops?
Quem é que manda nessas grandes promessas?! É o City que manda para cá ou somos nós a comprar escolhendo quem queremos?
E vale a pena?! Vamos pagar aos 30M por essas promessas (que é o que elas custam atualmente vindas da américa do sul) para depois ter de dar 25% do que ganharmos?! Mesmo correndo tudo impecavelmente vamos ganhar o quê? 100M de venda….com 30M de compra, 25M de partilha de passe, 10M de intermediação…Correndo tudo espetacularmente bem, ganhamos 30M?! Vamos hipotecar o resto da vida do clube por uma injecção de capital que fazemos em 3 ou 4 anos de vendas?
E isto para uma coisa que já temos hoje? Ou tu acreditas que com isto vamos andar a competir para ganhar a champions?!
Porque crl não fazemos nós o nosso caminho de forma independente, mantemos a totalidade do que recebemos das vendas, e fazemos o crescimento de forma orgânica, estruturada e sem trampolins que nos deitam ao chão mais depressa do que nos elevaram?!
Parece que estou a ouvir o Roquette outra vez…arcos iris e o crl, grandes merdas, dinheiro para investir na equipa e no crl, dinheiro para além do futebol….e no final…..pré-falencia.
Pah…chegou um “e se corre bem”. Arriscar a vida do Sporting, nunca.
Eu não vi a promessa da SAD, mas o Chico deve ter visto e já devia de perceber melhor que quando o “projeto” é demasiado bom é porque vem aí merda descomunal, acho que ainda estou para ver o contrário.
Para ser algo realmente bom teria de ser bem minoritário, transparente, e disposto a perder algum dinheiro no inicio (e inicio são 10/15 anos) e a única maneira de isso acontecer era existir um gajo completamente louco pelo Sporting que estivesse disposto a investir quase a fundo perdido, e isto na minha optica é impossível.
Obrigado pela distinção. Como nunca se fala neles, imagino que esteja tudo a ser pago a tempo e horas.
Etihad seria mais investidor parceiro. Quando foi Alcochete muitos sabiam ver nas estrelas um futuro com Etihads… Por mim, como sócio, dispenso. Acho que ainda não levamos ao limite as nossas capacidades autónomas.
Keizer era truque do Varandas que conhecia o mundo do futebol como ninguém. Saiu com média de 2.17 pontos por jogo, 2.26 tem o Amorim. Nada mau, com mais 2 taças. A carreira dele lá vai afundando na areia árabe. Keizer foi o nosso Schmidt mas com menos uma época porque Silas estava a pedi las.
Truque do Varandas? Não senhor… foi vendido como um grande achaso pelo expert de mercado H. Viana.
Qual carreira? Arábias? Voltou para onde veio… estatisticas? Estás a falar do ano em que ganha 2 taças com Mathieu, Coates, Acuña, Gudelj, Bruno Fernandes, Wendel, Nani, Rafinha, Bas Dost etc quase tudo malta vinda da anterior direccao ou do ano 0.2 em que Fede e Vi metem realmente as maos à obra? Keizer foi vendido como o cérebro da formação do Ajax porque… porque passou por lá. De resto podes pedir a opiniao a adeptos do Ajax: todos acharam-no uma merda.
1 .Que eu saiba apenas se pediu autorização para pedir ATÉ €100 M. de EA.
2. Ninguém é obrigado a gostar do Capitalismo!
3. Também está disponível a “democracia” bolivariana da martirizada Venezuela…
São escolhas…
“A D. Maria ficou sem casa por causa deste inferno dos incêndios. Mesmo assim encontrou ânimo na tragédia, graças ao amor que tem pelo Sporting Vou deixar aqui o IBAN da D. Maria, ajuda quem pode, na medida do que puder, mas com a noção que cada cêntimo fará a diferença para que possa reconstruir a sua casa. Obrigado pela vossa ajuda. E que bom que é ver a empatia e solidariedade de adeptos de todos os clubes. Porque isto não é uma questão clubística. É uma questão de humanidade.
Infelizmente temos muitas pessoas a precisar de ajuda, outros apelos surgirão, e todos eles merecem a nossa atenção e solidariedade.”
Em Pedrógão Grande deu aquela barracada dos gajos do bem fazer terem feito só bem a si próprios. O IBAN de um particular funciona mas seria até mais higiénico usar ferramentas de crowd funding, que evitam exageros e são mais aceitáveis para quem contribui.
Bernardo Santa-Fé Ciccioni leva a sua esposa Martha de Lencastre y Ramirez a jantar fora. Ela apresenta-se com Yves Saint Lauren, sóbrio e clássico, com um sapato Gucci a condizer.
Ele chega totalmente de Nuno Gama.
Durante o jantar, Bernardo pergunta a Martha: Então Marthinha, gosta deste espaço?
Martha: Oh q’rido, estou à-dorar. Mas o que é aquilo ali fora dos vidros? Tanta gente ali vestida de verde e branco e cachecois pinderiquérimos! Não p’cebo o conceito!
Bernardo: Espero que não esteja a ser um grande incómodo pra si querida. De qualquer forma, vou fazer uma chamada e pedir para expulsarem algumas pessoas dali, para não dar mau aspecto, tá? Não se preocupe querida.
Bernardo: Estou sim…
(algum tempo depois…)
Sporting apresenta o projeto Estádio 3.0, do qual serão removidas as bancadas e serão instaladas poltronas e canapés com massagens. O relvado dará lugar a um campo de golfe e um lago de passeio turístico em barquinho a remos, em homenagem ao lago do Campo Grande. A indumentária de acesso contemplará uma calça clássica bege, uma camisa branca e o blazer verde escuro com símbolo bordado a dourado na lapela. O sapato tem de estar envernizado. Haverá controlo aos decibéis das conversas.
Será proibidíssimo a utilização de qualquer adereço pindérico.
Agora é que vai começar o campeonato, aliás já tinha dito aqui, que o problema do rival era só balneário com umas opções tácticas à mistura como jogar com dois trincos, mesmo na luz.
Já tinha dito, que contem e muito com o regresso do principal candidato ao título.
E vamos assistir aos julgamentos de lances e outros nem julgados vão ser, estilo, siga.
Conjuntamente com algumas habilidades que o futebol tem.
Uns vão-se puxar pra baixo outros vão-se puxar pra cima.
Ainda hoje já li uma notícia/comentário, que o Sporting está desejando de vender o Gyokeres, o minar já começa, se fosse à dias atrás, nem publicavam esta notícia/comentário.
Mas é o que é.
Se todos os adeptos ou sócios fossem como eu, nem patavina ligavam a estas baboseiras.
É o jogo circundante à volta do que mais interessa, que é a bola e os jogadores.
Ó Opinião, o que vais fazer se o Benfica perder pontos no.fim de semana?
Vais dizer que ainda são os grandes candidatos, que os árbitros se enganaram mas que vão beneficiá-los na próxima semana, ou que o Porto é que está a controlar? 🙂
O Sporting está necessitado de vender para as obras anunciadas.
Fizeram mal as contas e a venda de Mateus Fernandes só deu para fechar o fosso…
Apesar dos RC todos positivos, eu estou com um feeling que o Sporting está entaladissimo em conta corrente. Esta história dos investidores nesta altura, dá me ideia que estão a necessitar urgentemente de Cash Flow.
Estou convencido que o mercado de inverno vão sair jogadores e não será pela cláusula, só espero que não nos estraguem o bi.
Ai o papão…
Tirem o cabelo dos olhos e permitam-se ficar felizes com o que corre bem no SCP.
Qualquer dia também se queixam dos “perdões ” da Banca com os rabolhos e corruptos
Bom dia malta.
Ao contrário de muitos não fiquei triste com a vitória do Benfica na CL. Jogos a nível interno é pá que percam todos 10 a 0, agora na Europa todos os pontos contam para Portugal continuar a mandar 2 equipas para a champions. Não é por ser português, é mesmo por interesse próprio, quanto mais bem classificado estiver Portugal, mais chances temos de estar sempre na CL e como escrevi aqui ontem a CL é o futuro do futebol na Europa, quem tiver de fora vai ficar para trás.
Exacto, empates é que é fixe, perdem os 2, 2 pontos. 🙂
Nos 8 primeiros não passamos, de modo que estamos na janela do 9 ao 24 assim como o SLB, não me parece que a concorrência deles por um lugar connosco seja muito significativa em 16 lugares possíveis.
Um lugar entre o 8 e o 16, acho que seria muito positivo para nós.
Conta apenas para atribuição de um prémio suplementar televisivo. Pelo que li o SLB está no 12 lugar e o SCP no 16 entre as equipas participantes, o que dá neste momento cerca de 8,5M para o SLB e 6,5M para o Sporting. Não é algo muito determinante mas não é insignificante
Reafirmo o que já disse à dias.
O Sporting ficar com 99% sou contra.
Para mim, o Sporting tem que ser o ÚNICO detentor.
Quem mete cá o picão, vai querer dividendos e andar a trabalhar pra outros estarem de cadeirinha, não.
Sei que os clubes muuito raramente têm lucros, é sempre a perder, mas pró bem e pró mal, é, gerirmos bem que é a nossa obrigação.
100% nas mãos do nosso clube.
99% ? Sou contra.
Como se costuma dizer, vão-se os anéis e ficam os dedos, é assim que se diz, não é ?
Compreendo que são as novas arquitecturas do futebol/gestão modernas, mas não sou obrigado a concordar com elas, discordo TOTALMENTE, para mim, estas entradas no capital de uma empresa é pura e simplesmente sinónimo de más gestões, é sinónimo de quem precisa de dinheiro e não sabe como há-de recuperar a empresa com medidas chaves para recuperação e vá de aceitar a medida mais fácil e comoda, que é vender pra ter dinheiro, que depois desaparece.
Não concordo minimamente em vender 1% que seja.
Já que não é para falar de futebol, o que se passa com os seguintes tasqueiros, que nunca mais os vi:
Doguinho Bernardo, o que colocava fotografias de um bebê migrante morto numa praia, uma imagem alusiva ã filha do antigo presidente, que na altura está internada. Nunca mais vi nada deste specimen.
Doguinho Carvalho, também conhecido por bate punho pela montanha acima. É outro desaparecido em combate
Nota: a descrição pode estar ao contrário, pois sempre confundi estes cromos
Maria vai com todos, que também desejava a morte de um recém nascido filho de um tasqueiro.
Cherba caso mantenhas contactos com eles diz que mando um olá e um beijo no ombro 🙂
Quem muito quer, muito pode perder, diz o ditado e diz também, dar o passo mais largo que a perna também não é bom.
Ter jogadores que agora não se podem ter ?
E depois como é que os sustentamos em termos de salários, é que não é só comprar.
Temos que ver as nossas atuais dimensões, e progredir sim, a medida das nossas posses. Avaliar bem as medidas sem nos deixarmos levar pela cegueira de querer copiar.
Por momentos esquecemo-nos que o Chico fala usando da psicologia inversa.
Veja-se o caso prognósticos.
O que o Chico está verdadeiramente a dizer é que não quer mesmoooooo que o Sporting venda parte do capital social.
O que o Chico está verdadeiramente a dizer é que é uma estupidez do crl achar que os investidores metem cá dinheiro só para ajudar.
O que o Chico está verdadeiramente a dizer é que é preferível mil vezes fazermos o nosso caminho de forma independente do que virarmos uma barriga de aluguer de um qualquer clube onde um qualquer Árabe injetou carradas de dinheiro longe do que pensa colocar no Sporting.
Porra….desculpa oh Chico.
A malta distraiu-se.
Esquecemo-nos que não é para levar a sério.
Leão não é uma questão de levar a sério ou a brincar, pois isto tem que ser debatido em Assembleia geral, não pode ser feito á balda. Sempre fui positivo na minha maneira de pensar na vida, posso estar errado, admito, nem sequer vou debater mais isto porque efetivamente posso não estar certo, mas para já penso assim . O futuro o dirá se os clubes grandes portugueses, vão abrir grande parte do seu capital social a particulares. Para mim o clube ter a maioria da SAD, será sempre condição inegociavel, nem que tenha de ir á falência e irmos parar á terceira divisão como foi o Belenenses, se fosse o Sporting já estava na primeira
Pensa um pouco e olha para a realidade e contexto em que o Sporting vive e compete e compara isso com a PL, onde a liga é um verdadeiro produto vendavel à escala universa e nao a merda da liga tuga.
A PL vende sempre, é uma grande montra, base para grandes negócios, é uma liga credivel, um grande espectaculo, é único, os direitos tv sao brutais.
A liga tuga é uma merda corrupta periferica. Nao atrai nenhum investidor ‘bem intencionado’.
O que há mais no mundo são sociedades (empresas) com sócios minoritários.
Não me importava nada de ser sócio minoritário duma EDP…
Sócio minoritário pode injectar capital, know-how e outras valias técnicas.
Uma empresa que se quer capitalizar faz isto, é melhor do que os sucessivos empréstimos obrigacionistas.
O fundamental é o Clube ser sempre maioritário, 51% ou 99% vai dar ao mesmo na prática.
Sim porque iam falar por falar. A autorização fazem como fizeram até hoje, decidem em causa própria e autorizam-se a fazer o EO. Eles falaram em 100M porque calhou, nunca se quer pensaram no assunto nem nada.
Por momentos cheguei a pensar que estava no site da Wall Street tal a quantidade de informação económica financeira que por aqui se encontra.
Muito cuidadinho óbviamente com o futuro investidor. Muita cautela na escolha e nos acordos celebrados.
Por mim nunca haveria Sads e merdas afins. Mas fazer o quê? Che Guevara tbém já não anda na selva boliviana , passa-se fome em Havana , e eu tenho de me aguentar . A verdade é que os amigos do Miguel tomaram conta de tudo.
Chegados aqui e como as Sads não andam para trás, aceito a contra gosto investidor desde que o Sporting mantenha a maioria. Se assim não for transformo-me num reles lampião e rasgo o cartão de sócio à porta de Alvalade.
Fica a promessa.
Miguel
São conhecidas as tuas simpatias liberais. Não o escondes nem tens que esconder. O liberalismo ganhou, tomou conta do mundo, a até quase acabou com as bem sucedidas socias democracias do norte da Europa.
As Sads são filhas desse liberalismo .
Os ” amigos do Miguel ” que eu falava são esses ,os liberais, os
Que tem a ver a minha idade ?
Pacheco devias te informar melhor antes de mandar patuscadas ao calhas. A quantidade de disparates que disseste numa única frase é assustador. Dizes tu que ” O liberalismo ganhou, tomou conta do mundo, a até quase acabou com as bem sucedidas socias democracias do norte da Europa.”
Vai primeiro ao dicionário, conselho de amigo
Liberalismo é uma corrente política e moral baseada na liberdade, consentimento dos governados e igualdade perante a lei.[1][2][3] Os liberais defendem uma ampla gama de pontos de vista, dependendo da sua compreensão desses princípios, mas, em geral, apoiam ideias como um governo limitado, quanto aos poderes, direitos individuais (incluindo direitos civis e direitos humanos), livre mercado, democracia, secularismo, igualdade de gênero, igualdade racial, internacionalismo, liberdade de expressão, liberdade de imprensa e liberdade religiosa.
Patuscadas é contigo , eu é mais caldeiradas.
Precisares do dicionário pra perceberes o que é liberalismo económico diz bem da tua ignorância na matéria.
Eu não preciso de ir ao dicionário, mas achei melhor copiar o que lá está do que perder tempo a explicar te. Mas se calhar no jornal do Avante tem um dicionário próprio para explicar as ideologias.
O liberalismo político tem a ver com o conceito de estado limitado e o menos intervencionista possível, portanto has de me dizer onde, ou em que país é que o liberalismo político tomou conta da Europa.
O liberalismo na parte social defende o conceito da liberdade individual e a igualdade entre raças, religião, liberdade de expressão entre outras. Dizes tu que estes conceitos quase acabaram com as sociais democracias.
O que é realmente difícil é juntar tanta incoerência de pensamento e tanto desconhecimento político social e cultural
O que acabou com o modelo social democrata do norte da Europa – que não tem a ver com o modelo SD do PSD – foram 30 anos de imigração de culturas completamente diferentes!
Conta essa história a quem nunca saiu daqui. Porque quem já viveu lá fora sabe que sem a mão de obra da imigração essas sociedades param em 24 h. Sem imigração a Europa paraliza meu caro.
Mas ninguém é contra a imigração, lá está a tendência de polarizar. Não se trata de uma questão de ser a favor ou ser contra, porque toda a gente entende a importância da imigração. Trata se apenas de regular a imigração e como o Miguel disse e bem, também perceber se a imigração de culturas com valores absolutamente diferentes dos nossos, deve ser analisada com um pouco. Mais de critério de modo a prevalecerem os nossos valores culturais
No entanto em vez de se contribuir para um debate saudável, quando se diz que é importante começar a regular de certa forma a imigração e de como se deve procurar que esses mesmos imigrantes se possam integrar na nossa sociedade e nos nossos valores culturais, a frase que sai é xenofobia, racismo ou outras do género, quando na verdade não é de todo essa a questão. Daí que seja quase impossível ter um debate sério, esclarecedor, profícuo na procura de soluções.
Rodrigo, concordo que os migrantes devem ser bem integrados nas sociedades dos países para onde emigram; e a responsabilidade de integração é tanto dos migrantes quanto das sociedades que os acolhem. ISSO NO QUE RESPEITA À INTEGRAÇÃO SOCIAL E ECONÓMICA.
Já penso um pouco diferente no que concerne à integração cultural absorvendo os valores da sociedade que acolhe. Esse seria sempre um processo tendente à aculturação dos povos migrantes. Prefiro ver a integração cultural como um “processo de enriquecimento multicultural de assimilação das culturas das várias geografias”.
Que afinal foi o que construíu a nossa actual “identidade histórica” (através de um processo em que vários povos de geografias, culturas, graus de desenvolvimento, diversidade étnica, diversidade religiosa, que fomos NÓS fomos reconhecendo e conhecendo nos OUTROS que íamos descobrindo).
Só para dar um exemplo de 2 grandes nações de emigrantes: prefiro a integração cultural empática e universalista dos Canadá à integração “supremacista e nacionalista” dos EUA.
Um abraço e saudações leoninas
Os países nórdicos viveram décadas com essa tal social democracia que elogiaste sem terem problemas de imigração. Porquê?
Porque os imigrantes eram poucos e uma parte substancial deles vinham de culturas similares (europeias) ou que se procuravam integrar (africanas e asiáticas) sem levantar ondas. Viveram décadas assim. Nunca foram contra a imigração.
Nos anos 90 começou a imigração mais em massa, uma parte de africanos e a maior parte de árabes. E foi aí que começou o problema.
Não porque eram contra a imigração.
Mas sim porque está estudado que até um certo ponto – 2% a 3% da população – os imigrantes tendem a integrar-se mas a partir disso, especialmente acima dos 5%, os imigrantes tendem a deixar de pensar em integrar-se no país que os acolhe e a fomentarem a sua própria cultura aí. E é isso que depois gera os problemas.
Meu caro, eu estudei esta merda nos fins dos anos 80 e inícios nos anos 90 nos Estados Unidos, portanto, mais de uma década antes dos problemas começarem a surgir!
Agora, tu tens TODA a Europa Ocidental para te abrir os olhos – Portugal, Espanha, França, todo o Reino Unido e a Irlanda, Bélgica, Holanda, Alemanha, Itália, Suécia e Dinamarca – pois este problema existe em todo o lado – nuns países mais, noutros menos!
Se não queres ver, é um problema teu!
Agora, não tentes mandar areia para os olhos das pessoas, nem sejas desonesto no debate dos assuntos!
“Obedeçam às minhas leis.
“Não cruzem diferentes espécies de animais.
“Não plantem duas espécies de sementes na sua lavoura.
“Não usem roupas feitas com dois tipos de tecido.
“Não deixem que a imigração acabe com o modelo social democrata do norte da Europa.
Percebo no entanto que para um comunista até haja excesso de liberalismo político, porque o estado é que devia tomar conta de tudo e ainda existem empresas privadas.
Também percebo que para um comunista o liberalismo social também seja uma coisa má, especialmente na parte que toca à liberdade religiosa ou liberdade de expressão
Oh rapazola ainda tu eras um projeto de espermatozóide já eu lutava pela liberdade de expressão.
Para ti quem não é liberal é comunista.
Que belo exemplo de liberal me saiste.
OK, rapazola com 50 anos é fixe. Obrigado.
Meu caro eu não procurei insulta-lo e não tenho esse hábito, eu não disse que quem não era liberal era comunista. O que eu disse foi que a tua análise só fazia sentido na perspectiva de um comunista, em que tudo o que concerne um mercado livre, ou um estado menos intervencionista é visto e rotulado como imperialismo, néo liberalismo, falcão capitalista e outros epítetos do género.
O liberalismo político é de facto uma doutrina bastante mais à direita em termos de conceitos genéricos se quisermos ver assim, do que o socialismo ou mesmo a social democracia. No entanto existem vários níveis de liberalismo político como existem vários níveis de socialismo ( o Maduro é socialista por exemplo)
No entanto a parte do liberalismo social aproxima se bastante dos conceitos da extrema esquerda se assim o quisermos chamar e está por essa razão claramente afastado do que é a direita conservadora.
Eu como Liberal defendo a liberdade de expressão total, defendo a eutanásia, defendo o direito do aborto, a legalização da prostituição, defendo que o indivíduo tem o direito de consumir drogas, álcool com o teor que bem entender, ou sal no pão se lhe apetecer. Desde que os seus direitos não prejudiquem os restantes, faz o que bem lhe apetecer.
Para o bem da humanidade, as pessoas deviam começar a entender que existem muitos conceitos e variáveis dentro dos conceitos, em vez de quererem rotular as pessoas logo como fascistas, ou comunistas, ou polarizar a sociedade como têm acontecido nos EUA, em que cada um vê o adversário como um inimigo mortal da humanidade.
“Para o bem da humanidade, as pessoas deviam começar a entender que existem muitos conceitos e variáveis dentro dos conceitos, em vez de quererem rotular as pessoas logo como fascistas, ou comunistas, ou polarizar a sociedade como têm acontecido nos EUA, em que cada um vê o adversário como um inimigo mortal da humanidade.”
Olhem, deixo aqui para os dois, e para quem quiser, um livro interessante sobre ideia política, na procura do que distingue o pensamento do mundo da esquerda do da direita.
O livro é pequeno (penso que nem chega a 70 páginas) , e é só baixar o PDF.
Ser presidente dum clube de futebol é dos melhores empregos que existe em Portugal, especialmente quando se trata do Benfic@, do FCPorto e do Sporting – também, num nível abaixo, do Braga ou do Guimarães!
Dá visibilidade e mediatismo, ganha-se muito bem – ordenado mais tudo o resto pago, incluindo carro e motorista – permite manter os negócios privados em paralelo, para quem os tem, abre uma série de possibilidades através das parcerias que os clubes têm, dá para passear pela Europa em grande estilo, dá um certo poder local ou até no país, etc…
Ninguém, ou quase, vai para lá e depois sai pelo seu pé… Ninguém vai para lá só para fazer um mandato ou dois!
Seja o Varandas, seja o Rui Costa, seja agora o Villas-Boas, o que querem é ficar lá muitos anos. Mesmo o Villas-Boas que agora abdicou de ordenado, quando a coisa estabilizar vai ter ordenado também – e bom ordenado!
É mais que óbvio que o Varandas vai querer fazer outro mandato.
E depois vai querer fazer outro…
E depois vai querer fazer outro… até o tirarem de lá!
Está merda do “Varandas pondera recandidatura” é um gelado para os Js e os Pachecos desta vida comerem com a testa – no sentido em que acreditam em tudo o que lhes dizem, porque analisam pouco!
Enfim, ainda vamos ver por aí um cabeçalho a dizer “Montenegro pondera recandidatar-se…” E só não vemos uma a dizer “Marcelo pondera recandidatar-se…” porque a lei o impede de ser recandidatar!
Gelados pra mim só do Santini.
Mas agora não consegues dizer nada sem me citar ? Caramba estou-me a tornar importante, que orgulho.
Acredito em tudo e analiso pouco só porque tenho a ousadia de achar que esta direcção tem um mandato positivo.
E depois…que sabes tu de mim para constantemente fazeres essas avaliações ?
Eh pá dá as cambalhotas que quiseres , faz os flicflacs á retaguarda que entenderes e os pinos que te apetecer mas :
Os últimos tempos da direcção do Varandas têm sido positivos, excelentes ás vezes , do ponto de vista financeiro , e principalmente no aspeto desportivo.
Negar isto é achar que o Sol gira á volta da Terra.
E agora dá-me folga, que é fim de semana.
É exactamente por comentários como este que eu digo o que digo – e nem sou o único aqui na Tasca a ter essa ideia sobre as tuas “analises”.
Eu reconheço a parte positiva do Varandas – e estou farto de dizer isso aqui.
Não tenho é a certeza, que tu pareces ter, de que isto é assim tão positivo.
Aumentaste o passivo quase em 50M€ quando bateste todos os recordes de facturação. Para ti isto não diz nada. Para mim diz, e uma das coisas que me diz é que não faz sentido – principalmente quando tens vendas de jogadores em 140M€! Sem as vendas aumentavas o passivo em 190M€ numa época e isto é um absurdo de gestão – que eu não entendo como pode acontecer. Onde é que gastaram dinheiro para uns números destes?
Eu não sei mas preocupa-me.
Tu nem ligas – provavelmente nem fazes contas para perceber esta situação – e a maioria dos adeptos é igual a ti – por isso o J. diz, no comentário dele, que “é a opinião da maioria dos adeptos”.
Quando os números mostram isto, eu estou a cagar para a maioria dos adeptos baterem palmas. Se isto acontecesse na minha empresa, eu nem dormia. Mas na vossa empresa, vocês batiam palmas! É essa a diferença.
Depois leio que querem fazer um EO de 100M€…
Para mim é uma merda absurda! Mais divida…
E eu que defendo que se abata divida, estes gajos vão cavando é um buraco maior – que trará mais despesa em juros. Já pagas acima de 20M€ por ano – que é um Gyokeres por ano – mas não há problema em pagar mais… Do meu ponto de vista, há! Por isso critico, enquanto tu bates palmas.
O caminho que levamos é o que afundou o FCPorto numa divida de 500M€… Viver à grande, gastar à grande, ir acumulando divida a fazer vida de rico e vamos ver onde isto nos leva…
Eu prefiro ter um saldo negativo no ano – prejuízo – e abater divida! Mas, claro, quero é contas positivas e abatimento da divida.
Não entendo que merda é esta que vos faz aplaudir quando tens contas positivas mas aumentas o passivo em 50M€! O que caralho é que tem de positivo isto?
Qual é mesmo o facto que vos faz aplaudir? Para mim, é a propaganda! E isso diz muito das vossas analises…
A Rute quer mostrar que à pessoas que saem do poder pelo próprio pé, porque eu disse que isso não acontecia.
E não acontece na generalidade, a não ser que percas a mão na coisa. Aí o mais fácil é sair e alguém novo que entre e arrume a casa – e, normalmente, pague o que quem saiu deixou por pagar.
Foi o que aconteceu com o Cavaco.
Ora o Sporting não está nessa situação – nem o Benfic@, nem o FCPorto! Portanto, não se aplica aqui isso.
Enquanto a coisa parecer estar bem – e nos clubes basta ir ganhando – o presidente vai sempre tentar manter-se lá – como o PC tentou, apesar dos problemas que o clube já mostrava! Se é o FCPorto a ser campeão, ainda lá estava o PC…
Pronto, bastou o primeiro jogo europeu e já se acumulou uma série de baixas na equipa…
E ainda só estamos em Setembro.
Espero não ouvir daqui uns dias ou meses que tivemos de abdicar do jogo com o PSV, Sturm, Brugge, etc porque a equipa está a dar o estoiro e o que importa é o campeonato.
Tomara que esta onda de lesões não chegue ao meio campo pois aí as coisas ficarão muito mais complicadas.
E sim, penso que o Morita deveria ponderar muito bem a questão da seleção, pois é visivel a sua queda de rendimento cada vez que volta das pausas internacionais.
21 de Setembro e amanhã vamos a jogo só com 3 centrais e provavelmente sem jogadores de ataque no banco (ou só com 1), mas como é com o AVS em casa tudo deverá correr bem, vamos ver depois.
Creio que entre Maxi e Harder um deles terá que dar à sola amanhã, veremos se Amorim apostará mais num jogador de linha ou se avança com uma dupla de avançados que num jogo destes poderá fazer muitos estragos, embora faça falta o Pedro G para fazer a ligação entre o resto da equipa e os cavalos escandinavos.
A minha preocupação não se prende tanto com o jogo de amanhã, mas com a época em geral no seu todo, pois acho que mais uma vez se montou o plantel na base de que os melhores vão estar sempre fit e que tudo vai correr bem desde que não haja azares.
É óbvio que foi uma escolha, arriscada, de ter um plantel mais curto mas preservar os melhores jogadores, mas há coisas que não consigo entender como o emprestimo de Essugo após venda do Mateus, deixando o meio campo novamente limitado de opções (e aqui nem era preciso ir ao mercado), pois creio que poderia ser um jogador essencial para a rotação em determinados jogos e que ainda podia somar um número interessante de minutos, sendo que também mostrou alguma evolução em Chaves e acima de tudo era mais uma opção válida e de borla, sempre preferível a não ter mais ninguém além de Morten, Morita e Bragança.
Agora foco na vitória amanhã, pois penso que esta jornada ainda nos poderá dar coisas boas, veremos o que são capazes de fazer os nossos rivais.
É exatamente o plantel mais curto que o torna tão equilibrado e que lhes pode dar a todos, o ritmo necessário para estarem sempre todos prontos para jogar. As lesões de grande duração é que são mais difíceis. Estas coisas pequenas são normais e são as coisas que dão ritmo aos outros. Tal como a lesão do Morten deu ao Braganca, a do Nuno Santos ao Quenda, a do Quaresma ao Debast….
Sem dramas, mas também não é por estar de barriga cheia que deixarei de apontar coisas que a meu ver podem ser melhoradas e que num plano a medio longo prazo pode afectar os nossos resultados ao longo da época, como no meu entender afectou por exemplo na época passada na eliminatória com a Atalanta em que fico com a clara sensação de que com maior frescura fisica nos podíamos ter qualificado e se calhar, quem sabe hoje estariamos a falar dum Sporting vencedor da Liga Europa e não a Atalanta. Claro que não quer dizer que íamos ganhar a competição, mas com isto hipotecámos qualquer hipotese que pudessemos ter.
E este ano na Champions pode fazer a diferença na classificação final ou no play off por exemplo.
Acho que também devemos dar importância à nossa prestação nas competiçoes europeias e creio que estamos na melhor fase da vida do clube das ultimas decadas para lutar por isso.
Parece me evidente que ainda não convenceu Amorim, mas espero que não seja outro caso Renato Veiga ou Tiago Santos que depois vai acabar a mostrar o seu potencial noutro lado.
Claro que nem todos os jogadores da formação vão ser rentabilizados e terão sucesso na equipa A, mas neste caso creio que fazia todo o sentido a sua permanência porque andar com 3 médios para 50 jogos parece me manifestamente pouco e se o problema era não ter mais dinheiro para investir, esta era uma boa opção para preencher o plantel de borla.
Até pela experiência do ano passado, na Liga Europa e não na Champions em que o meio campo sofreu muito com a acumulação de jogos a certa altura.
Juntei-me agora à Champions Fantasy da Tasca, porque só vi há poucos dias. Com Viktor o Viking, Pedro Pote e Franco Israel na equipa (este último apenas porque era o melhor dos GR disponíveis pelo dinheiro que me restava.)
Linha da frente com Haaland (a capitão), Kane e Gyokeres. Espero MUITOS pontos destes três. Atrás deles, Salah, Pote,, Saka e Palhinha.
20 Setembro, 2024 at 9:46
Bom dia tasqueirada!!!
E o novo investidor?
Alguém tem sugestões?
Não seria de convidar o sócio nº 100 000?
É que um tipo que tem o capital de imagem que ele tem, a nível mundial, mais uma quantidade de capital financeiro “razoável”, além de ter sempre respeitado o clube e, aparentemente ser respeitado pelas instituições da bola, era coisa para poder fazer sentido…
O que acham?
20 Setembro, 2024 at 9:57
Comigo não contem, tou teso.
Agora a sério, estamos a falar de que valores ? O homem já tem pedalada financeira para isso? Seria bom, mas não acho.provável.
20 Setembro, 2024 at 10:11
Pedalada financeira?
Como assim? O gajo limpa 500 milhões em 2,5 anos na Arábia, só de salário! Fora tudo o que ganha extra, que normalmente até è superior ao salário da bola! É uma máquina de fazer dinheiro. Nem deve saber quanto tem na conta.
Quanto é que o amigo tasqueiro Pacheco imagina que vale uma posição minoritária no Sporting?
Eu optaria pelo Cristiano, caso ele o quisesse claro, mais por uma questão estratégica. É uma mediatização brutal para o clube. Nunca será pelo dinheiro que é injetado diretamente (mas também). O que conta principalmente é o que se pode extrair além do guito injetado, que em boa verdade não deverá ser uma brutalidade.
20 Setembro, 2024 at 15:12
Eu proponho o Chico Faria
Deu nos o campeonato o ano passado e nunca se engana nos prognóstico.mm
20 Setembro, 2024 at 16:56
Concordo..se ele estiver disponível, ótimo.
20 Setembro, 2024 at 10:12
Eu não quero ninguém e voto contra quem quer que seja.
Além disso…é indiferente quem é. Depois de venderes ao primeiro, perdes completamente o controlo sobre essa %….ele pode vender a quem quiser…
20 Setembro, 2024 at 10:13
Obviamente!
Também sou contra.
A SAD tem de alimentar o Clube e não um investidor!
20 Setembro, 2024 at 10:42
Então, permitam-me perguntar:
Para quê uma SAD?
Para quê ter capital aberto ao mercado?
Se me disserem que o Sporting deve ter sempre a maioria da SAD, aí estamos de acordo. Agora não permitir investidores…então saiam do mercado!!!!
20 Setembro, 2024 at 10:49
Essa é A pergunta…
Porque é que é obrigatorio termos SAD.
A unica coisa que vejo de positivo é as obrigações de reporte muito mais apertadas e a possibilidade de ir ao mercado obrigacionista.
Mas a nivel de capital, eu acho que é prejudicial aos clubes o capital estar aberto no mercado.
E nem faz sentido porque ninguém compra obrigações da SAD para ganhar dinheiro…o mercado acionista dos clubes não tem variação nenhuma porque o gajo que compra acções das SAD desportivas é para dizer que é acionista do seu clube…
Nunca vi nenhum interesse e ainda não me disseram nenhuma vantagem de ter um investidor minoritário da SAD que tenha tipo 30% da SAD…
20 Setembro, 2024 at 10:51
Em Portugal, diga-se. Obviamente percebo a vantagem em Inglaterra…
Em Portugal não vejo grande vantagem “legal” para as 2 partes de haver um acionista minoritário na SAD…
Mais valias…são residuais.
Distribuição de dividendos…é sonhar com o irreal. O esforço para distribuir dividendos nunca na vida seria aceite pelos sócios dos clubes.
Eventualmente parcerias…mas porque crl é preciso partilhar capital para ter uma parceria?! Que grande parceria seria essa que daria uma fortuna ao parceiro e ao Sporting que renderia esse dinheiro investido? Tem de render para os 2…
20 Setembro, 2024 at 11:04
Como é óbvio
20 Setembro, 2024 at 11:26
Epá, até 10% eu ainda admito que se tenham acções no mercado, nomeadamente para os sócios ou adeptos comprarem…
E isso já temos!
Um investidor implica alguém meter dinheiro na SAD para depois sacar dividendos e fazer negócio com isso.
Não vejo interesse nisso, porque acho que os dividendos da SAD devem ir para o Clube, e o Clube deve viver disso.
Além disso, neste momento, a SAD é dona de tudo o que é símbolo do Sporting – equipamento, emblema, etc. – e ainda tem o uso das instalações durante não sei quantos anos… Ou seja, com isto, seria o Sporting a ter de pagar à SAD o uso dos equipamentos e do emblema e não o contrário.
Não faz sentido.
Antes de abrir o capital para fora – que eu sou contra mas sou só um – deviam limpar tudo da SAD e deixar lá somente o FM profissional – eventualmente o FF profissional também! Tudo o resto tem de pertencer ao clube.
Assim a SAD está obrigada a pagar anualmente uma verba ao Clube pelo uso das instalações, pelo uso dos equipamentos, pelo uso do emblema, enfim, pelo uso de tudo o que é Sporting, pois a marca pertence ao Clube!
Este foi um dos grandes erros do Bruno de Carvalho, ao deixar muita coisa na SAD que não devia lá estar!
Eventualmente, nem a formação devia estar na SAD e a SAD devia pagar ao Clube quando lá vai buscar jogadores – mas aqui até admito que possa estar.
Há muita coisa errada no Sporting, a começar pelo facto dos sócios não terem de se pronunciar nas coisas referentes à SAD e serem 3 gajos a decidir – o que dá azo a que sejam eles a decidir os seus próprios aumentos, o que é absolutamente ridículo!
20 Setembro, 2024 at 10:51
Mas vai a votos? LOL
20 Setembro, 2024 at 11:13
Acho que tem de ir.
E se não for, acho que os sócios têm de fazer tudo para ir….
20 Setembro, 2024 at 11:38
😀
20 Setembro, 2024 at 12:06
Sim, depois de concluído para saberem se os sócios consideram o negócio bom, muito bom, excelente mais, ou brutal.
Com boletins numerados…
20 Setembro, 2024 at 12:08
Eu por mim estou-me a cagar se está numerado ou não.
Eu estou disposto a votar de braço no ar, se quiserem. Não tenho vergonha nenhuma nem é segredo nenhum a minha posição…
20 Setembro, 2024 at 12:26
E se chumbar, baralha e volta a dar, ou vai ser um chumbo consequente? Eu acho que assim que anunciarem o “parceiro”, aka quem vem fazer do Sporting dinheiro, o futuro já esteja decido queiram os sócios ou não… Mas também conhecendo a maioria da massa associativa, basta acenar com uns estrangeirismos, umas grandes obras, grandes investimentos que a maioria vota que sim.
20 Setembro, 2024 at 10:35
Opá, o Cristano está se a marimbar para o SCP.
Mais depressa metia os €€ no Manchester que aqui.
20 Setembro, 2024 at 10:54
Claro.
O gajo não deve gostar muito de perder dinheiro…
Ia meter dinheiro no Sporting para quê?
Para isso compra um clube da Division 2 ou assim e tenta fazer o clube crescer para vender com mais valia….entrega aquilo ao padrinho….
20 Setembro, 2024 at 10:52
Se for para transformar o Sporting no brinquedo do Cristiano, estilo família Glazer-MU, espero que antes disso proponham a separação da Sporting SAD do Sporting Clube de Portugal.
A Sporting SAD até poderia ficar com os títulos do futebol conquistados após a constituição da sociedade, com o Varandas, com o Zenha, com o Viana, e os lucros das vendas das camisolas fusion para comprarem terrenos para construção do seu Estádio (entretanto poderia jogar no Jamor ou no campo do Águias da Musgueira que já ouvi dizer que é excelente) e Academia.
O Sporting Clube de Portugal ficaria com a sua História, os títulos conquistados desde a sua fundação até a criação da SAD, todos os títulos conquistados nas modalidades, os sócios que quiserem manter-se ligados ao Clube, o Leão Rampante (a SAD poderá ficar com o Jubas para símbolo das camisolas, se assim o entender), a listada verde e branca, as modalidades, o Estádio, a Academia e o Pavilhão, e recomeçaria o futebol desde a 3ª Divisão.
Eu regressava a sócio para votar nisso, sem pensar 2 vezes…
20 Setembro, 2024 at 11:27
Um reboot.
20 Setembro, 2024 at 15:18
Só uma correção. Quem dera a muitos ter um Malcom Glazer, o homem investiu em dois clubes, num continuou a torná-lo vencedor enquanto pode, no caso dos Buccaneers elevou a equipa a um novo patamar, conseguiu um Superbowl e a equipa era realmente boa. O problema dos Glazers foi quem veio depois do Malcom.
20 Setembro, 2024 at 15:29
Investiu?
Não sei se se pode dizer que ele investiu no Man United….
20 Setembro, 2024 at 16:11
Investiu para ter a maioria ahah, mas o Malcom Glazer não foi propriamente um gajo que olhou só para o bolso dele e sugou o Clube. O gajo comprou o ManU mas o trabalho dele de escolher as pessoas certas para elevar a marca e para fazer com que ainda hoje o ManU sem ganhar seja das equipas que mais fatura no mundo foi qualquer coisa, o problema veio depois, quando o gajo ficou realmente de fora e os filhos começaram a ter mais poder e a serem mais interventivos, pelo menos sempre foi a noção que tive do que fui lendo e visto.
Mas lá está, é uma realidade e uma cultura diferente da nossa, um Clube inglês é apenas e só um Clube de futebol, um Clube em Portugal, principalmente o Sporting é muito mais do que isso.
20 Setembro, 2024 at 9:47
Alguém tem andado a perguntar sobre isto…
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/detalhe/castigos-do-derbi-do-minho-arrey-mbi-suspenso-por-2-jogos-e-mais-de-30-mil-euros-em-multas?ref=HP_4BucketDestaquesPrincipais
20 Setembro, 2024 at 9:55
Já ontem tinha colocado isso no off topic. Isso e outras multas.
Não sei se houve mais gente a questionar sobre esse assunto, mas eu referi isso.
20 Setembro, 2024 at 9:59
Não vi.
Sorry!
20 Setembro, 2024 at 9:53
30 mil?… Piners, como diria o outro
20 Setembro, 2024 at 10:21
O quê? Abertura a investidores? Estou surpreendido… Diria mesmo chocado…
Então e os recordes? Eram para quê?…
Z
20 Setembro, 2024 at 10:28
O fascínio angolano 2.0 vai ser bom…
https://x.com/AlexMilhas1906/status/1837051230100594856
20 Setembro, 2024 at 10:32
O 1.0 deu muito jeito ao vagandas…
Z
20 Setembro, 2024 at 11:08
Sao 9 equipamentos! A Nike está louca com o Sporting.
É tudo muito lindo mas acho grave o pessoal pensar que vamos ter um Gyo todos os anos para manter esta tendencia, projecto alvalaxia etc.
Acho grave acharem que o Sporting deve ser um Monaco da Roche Bobois para ‘cancelar’ uma das bancadas laterais que era dos sócios para construir uma bancada sobre elevada para meter um bar com puffs, um palco para vips/gente gira… tao bimbo, tao anti Sporting inclusivo, tão elitista, tao foleiro. Ou seja ganhamos lugares com a retirada dos ecrãs e fecho do fosso para depois perder parte para meter um palco de mesas, bar e puffs porque o Monaco, esse clube com uma realidade que (felizmente) nao tem nada a ver com a nosso também tem??
Acho grave toda a compartimentalizacao do estadio por lugares premium (esmeraldas, gold etc) com nao sei quantos tipos diferentes de assentos. Para alem da onda de puro elitismo, Isso e o palco cocktail lion vai precisamente alterar as linhas do estadio, a coerencia estetica com uma multitudo de poltronas diferentes por categoria no estadio. Sem falar naqueles ecrãs em frente de cada assento que obviamente não vao durar com biqueiradas…
Lugares vip em cima da entrada de jogadores? É giro… e os lugares atras? 2/3 filas que nao vao ver nada? Acho que retira funcionalidade, linearidade no estadio e no todo, com os tipos de assentos, filas vip junto ao relvado, bancadas de bares e lounges etc vamos é ficar com sorte, na prática, com a mesma lotaçao de hoje.
A malta ta a gostar das novidades mas nao sei se esta a perceber que nao é seguro, sustentavel e ha pouca probabilidade deste mercado luso de jogos fracos com Portimonenses e Aroucas, de haver Gyos todos os anos, de atrair a procura todos os anos ser realidade. E o grande objectivo é afastar-vos enquanto sócios e até clientes porque este projecto de ‘novo estadio’ claramente nao é para vocês.
Se viermos a ter equipas top, vitorias etc vocês, na maioria, deixam de ter lugar no estádio. É este o trade off que esta direcção procura: ‘estamos a fazer melhorias para adeptos/cliente premium’. Nao sei se quero ser sócio disso e provavelmente nem querem que eu seja.
Eis o Sporting Lounge 3.6
20 Setembro, 2024 at 11:26
Está tudo aqui!
Subscrevo!
20 Setembro, 2024 at 11:33
Também lamento subscrever..
20 Setembro, 2024 at 11:35
O cidadão comum come tudo o que lhe vendem… O do Sporting não é diferente!
20 Setembro, 2024 at 11:35
Mas é brutal….
20 Setembro, 2024 at 12:20
Que brutalidade em prespectiva meus Senhores!
🙂
Z
20 Setembro, 2024 at 11:39
Subscrevo inteiramente!
20 Setembro, 2024 at 13:10
Resumindo, uma parte da burguesia croqueteira elitista que vive ha anos com lugar cativo na central A está deliciada com este superficialismo todo etc mas nao percebeu que se o plano ‘correr bem’, basicamente vão ser realocados para as laterais e superiores… e o resto.. bem, o resto vai ver o Sporting galáctico, campeão europeu a golear o Freamunde por 17-1 na tv.
É este Sporting sem adn, bimbo e vazio que querem?
20 Setembro, 2024 at 14:06
Falta o Serôdio
20 Setembro, 2024 at 15:12
Respeito pelo Freamunde. Meu clube de infância!!
20 Setembro, 2024 at 14:02
Estás a pintar um cenário catastrófico de uma modernização de um estádio.
Tudo o que o Sporting quer incluir já existe por esse mundo fora.
O Milan tem os lugares ao pé do relvado.
Corinthians tem essa zona com puff’s e bares.
E por aí fora.
A minha questão é como vão acabar com o fosso assim sem mais nem menos.
Agora um estádio mais moderno e atualizado com o que se faz lá fora é positivo.
21 Setembro, 2024 at 1:12
Só lestes uma parte.
Lê todo…
20 Setembro, 2024 at 10:52
Eu não vi o jogo dos lamps, mas parece que estão a arrumar o 11 e se começam a embalar com vitórias…
Têm muita qualidade individual e acho que acertaram nesse tal turco que chegou agora (parece que conseguem ir buscar gajos a preço inferior ao que valem, já nós…). E ao contrário de nós, têm marcadores de livres, e isso é muito importante.
20 Setembro, 2024 at 11:02
Eu sempre disse e mantenho…
O Benfica se tiver modelo de jogo simples mas eficaz, vai fazer MUITOS pontos.
Não é preciso grandes merdas. Qualidade individual tem, se tiver um modelo de jogo certinho e fácil de interpretar, vai ganhar os jogos quase todos.
Mas como digo também sempre…temos de olhar é para nós. Porque nós, se fizermos o nosso trabalho, vamos também lutar até ao fim.
20 Setembro, 2024 at 11:54
Na CL sofrerão. Apanharam adversários tramados e europa é europa, mas neste campeonato miserável bastava por os gajos nos lugares certos para melhorar.
O pior que nos aconteceu foi terem mandado embora o Roger Schmidt – que estava a fazer um trabalho excelente!
Em todo o caso, temos é de concentrar em fazer o nosso.
SL
20 Setembro, 2024 at 11:12
A Etihah vai tomar o lugar da Betano na próxima época. Assim sendo está bem de ver que o City Group deverá adquirir cerca de 25% da SAD por entre 200 a 250 M €. Tem bicho?
20 Setembro, 2024 at 11:13
Etihad
20 Setembro, 2024 at 11:15
Para quê?
O que é que o grupo City está a comprar com esse 250M?! O que é que eles pretendem? Qual é a mais valia para eles com esse investimento?
20 Setembro, 2024 at 11:18
Uma das coisas que mais me enerva na bazofia europeia é a ideia completamente estupida que vamos sacar o dinheiro aos gajos que o têm (seja China, Russia, Sauditas, Americanos, etc) e que depois o trade off do guito que cá põem somos nós que controlamos. E quando o trade off começa a doer porque eles não são estupidos como muitos acham…fica tudo de mãos na cabeça. “Epah, se era para isto não queria….”
Pensasses nisso antes…..
20 Setembro, 2024 at 11:37
Tal e qual.
Malta que se acha muito esperta e no fim não passam de uns parolos.
Depois, já está, já está…
20 Setembro, 2024 at 11:40
E isto é europeu….
Nós até somos diferentes nisso…
Fazemos o mesmo mas depois quando há as merdas que nos aleijam dizemos “também está certo…eles mandam, têm dinheiro”….
Só quando está tudo fodido e perdido é que há alguma zanga…e mesmo assim é só de 2 ou 3 gatos pingados, a maioria caga de alto…
20 Setembro, 2024 at 11:54
Já está, Já está…
20 Setembro, 2024 at 11:41
Parolo é um gajo que se veste mal…
Pessoal que não pensa eu dou outro nome…
20 Setembro, 2024 at 11:37
Alguma mais valia haverá para investirem um valor dessa ordem de grandeza.
Para além dos croquetes de 4M, claro.
Mas logo que esteja fechado, será comunicado aos sócios.
Como diria o outro, brutal…
20 Setembro, 2024 at 11:52
No fundo ninguém sabe o que vai acontecer, fala-se muito e acerta-se pouco. No entanto o investimento da Ethiad Airways
no Girona tem ajudado muito um clube de segunda divisão a chegar á Champions. O Girona tem ido buscar valores emergentes no futebol que nunca teria dinheiro para os ir sacar principalmente ao mercado sul americano. Este ano já vendeu alguns jogadores. Foi a Ethiad que ganhou o papel ? foi a meias ? Não sabemos. O que sei é que continua uma boa equipa e o investimento vai continuar porque há dinheiro para isso
https://as.com/futbol/champions/etihad-airways-del-manchester-city-al-girona-n/
20 Setembro, 2024 at 11:57
Desde que ganhemos um campeonato de 4 em 4 anos já está bom, não é o que dizes?….
Depois não sei bem o que dizer quando comparas a realidade do Girona com a do Sporting Clube de Portugal….mesmo que seja numa análise onde falas muito e acertas pouco no que ao impacto de um investimento minoritário na nossa SAD teria no nosso futebol.
20 Setembro, 2024 at 11:59
Caro Leão estamos a falar do futebol SAD e valorização de activos.
20 Setembro, 2024 at 13:32
Na mesma….são duas realidades diferentes.
E continuo com muitas dúvidas que um grupo grande como o City Group queira uma participação minoritária no Sporting.
20 Setembro, 2024 at 18:57
Vamos ver
(drop Mike)
20 Setembro, 2024 at 12:03
Mas no Girona são minoritários?!
Vão pagar isto por 25% da SAD do Sporting para sermos equipa B deles?
20 Setembro, 2024 at 12:04
E sobre o Girona…calma…
A experiencia que conheço destes clubes, há um acerto num ano, juntam uma boa equipa, fazem um brilharete, perdem os jogadores (até para a equipa A…), dão o estoiro….
O Sporting não é o Girona. Nem eu quero que seja…
20 Setembro, 2024 at 12:38
O Girona é uma aberração. Ficou sem Yan Couto, Savinho, Dovnyk, Aleix Vidal e o Eric Garcia e nem 50M fez, porque 3 desses não pertenciam ao Girona, e os que pertenciam saíram com bom desconto.
20 Setembro, 2024 at 13:34
Lá está.
É esta realidade que querem no Sporting.
Fod…. é tudo o que não quero.
Mas também tenho noção que cada vez há mais perda de identidade com o clube e a sua história. Vão ficando uns resistentes.
20 Setembro, 2024 at 15:16
E mesmo assim… Quase que sacou o empate em casa do PSG…
Mas sim, estão mais fracos…
E, esse modelo também não me interessa de todo.
20 Setembro, 2024 at 17:37
A única circunstância em que Sporting e Girona podem estar na mesma frase é quando dizemos “A minha namorada é do Sporting e é muita Girona”.
De resto, nem dá para colocar lado a lado.
20 Setembro, 2024 at 11:40
Vamos supor que são 200M€…
O que vão fazer com isso?
Vão abater 200M€ no passivo?
Se dizem que vão fazer um EO de 100M€, só aí vai metade…
Dos 350M€ que devemos actualmente, abates mais 100M€.
Mesmo assim ficas com 250M€ de divida.
Tudo isto me assusta!
Como é que se pode pensar em fazer um EO de 100M€?
Enfim, é a minha opinião…
20 Setembro, 2024 at 11:43
Para mim o preocupante é mesmo o inverso.
O que crl quer um clube que gasta 250M em 25% do capital de outro…
O que é que lhes temos de dar para eles terem rendibilidade nestes 250M?
20 Setembro, 2024 at 11:47
Mas essa parte já tinha falado antes…
20 Setembro, 2024 at 11:58
Como expliquei em cima o negócio da Ethiad são jogadores e valorizá-los e a verdade é que o Sporting é um dos melhores clubes do mundo para fazer esse trabalho.Um dos negócios mais rentáveis do mundo neste momento
20 Setembro, 2024 at 12:00
Explica lá melhor como é que seria esse negócio.
Portanto Ethiad compra uma participação minoritária no Sporting.
Entra com dinheiro para comprar jogadores melhores.
Depois vai buscar uma parcela do dinheiro na parte do seu passe.
Portanto estaria a adquirir parte dos passes dos nossos jogadores?
É isso? 🙂
E para isso precisa de adquirir capital social do Sporting?
20 Setembro, 2024 at 12:07
Leste a crónica do Girona ? No Sporting o investimento seria muito maior pois iam ficar com percentagem na SAD. Lógicamente que vão ganhar dinheiro nos jogadores que compram e vendem, no minimo a sua percentagem na SAD. Tudo isto é negócio. Podemos não gostar mas é assim, també terias condições financeiras para ir buscar jogadores que nunca nos passavam pelo estreito.
20 Setembro, 2024 at 12:13
Como é que ganham?!
Que eu saiba, 25% do capital não dá direito a 25% das vendas….
Não têm direito nenhum a 25% das vendas.
E se tivessem (que nem sequer vejo como seria possivel), era um negócio HORRIVEL para o Sporting. E a prazo, se fizéssemos minimamente bem o nosso trabalho, estávamos a perder dinheiro. Com os valores atuais, em 7/8 anos já estávamos a perder dinheiro.
20 Setembro, 2024 at 12:15
E vamos matar o nosso maior valor?!?!
Cada jogador que vendemos vamos ganhar quanto? 50%? Entre comissões de intermediação, 25% para eles, partilhas de passes com jogadores e agentes ou anteriores clubes que hoje em dia anda normalmente entre os 15 e 20%……
Vamos ganhar 50% das vendas?!
20 Setembro, 2024 at 12:59
😀
Nada disto faz sentido TCdL.
Mas não tenhas dúvidas que a maioria papa isto tudo sem questionar.
Mas é brutal 😀
20 Setembro, 2024 at 13:38
E tudo isso com Varandas ao comando.
De sonho…
20 Setembro, 2024 at 13:38
Ninguém assegura nada, nem eu, nem tu nem ninguém, como eu disse o clausulado é muito importante, mas para quê um estádio de luxo para servirem um prato de lentilhas ? E como ir a um restaurante de luxo e a comida ser uma merda
20 Setembro, 2024 at 13:43
Prefiro ir a um estádio de luxo e comer as lentilhas do que ter um estádio de luxo e ver da janela os outros a comerem caviar….
20 Setembro, 2024 at 13:44
Por ventura o problema vem do dono do restaurante.
Era preferível teres um estádio mais ou menos e comeres um belo bife.
Como tudo na vida, é preciso equilíbrio….
20 Setembro, 2024 at 13:59
O clausulado será do tipo, metes-cá-250M-e-vês-a-bola-num-puff-sobre-o-fosso.
Como é claro para todos, qualquer investidor mete milhões em clubes, não para fazer dinheiro, mas pela alegria de ver as equipas a ganharem. Até já ouvi dizer que são todos sportinguistas desde pequeninos…
20 Setembro, 2024 at 12:02
O que é que a Ethiad vai ganhar com a valorização que fazemos dos jogadores?
Eles não ficavam com 25% dos passes, ficavam com 25% do capital da SAD. Não ganham nada com a venda de jogadores…só ganham com valorização de ações e com dividendos.
O que é que ganham com o facto de sermos muito bons a valorizar jogadores?
20 Setembro, 2024 at 12:07
E estou a ter dificuldade em perceber como é que o Sporting vai valorizar melhor jogadores com a participação da Ethiad ….
E imagina que já estavam no capital do Sporting…
Vamos jogar em Novembro contra a casa mãe? E tu achas isso uma coisa…boa?!?!?!
20 Setembro, 2024 at 12:14
A casa mãe o quê ? Para eles tudo é dinheiro seja o CitY , o Girona ou o Sporting , só que o investimento no City é maior porque são completamente donos do club, aqui iam ter uma participação. Há empresas no mercado a comercializar os mesmos produtos que são dos mesmos donos e rivalizam umas com as outras
Toma o exemplo da Nestlé
https://grandeconsumo.com/marcas-de-cafe-nestle-juntam-se-para-apoiar-a-retoma-de-milhares-de-negocios/
Vocês ainda não perceberam que é negócio, fds
20 Setembro, 2024 at 12:19
O Manchester City não é negocio, é o centro da publicidade do regime. O City serve para venderem um estilo de vida.
Negócio é o Girona, de preferencia a favor do City.
Eu não quero que o Sporting seja negócio em favor do City também.
Aliás, basta ver a fixação que os donos do City têm pela champions para perceberes que não é negócio, é publicidade. E se o City é o centro da publicidade, tens duvidas que o resto fica subjugado a isso!?!
Só se ainda estiveres a cair no buraco da toca do coelho….
20 Setembro, 2024 at 12:23
Olha para o negócio do Savinho que explica….
40M por uma das maiores figuras do campeonato espanhol no ano passado…..
Era isso que querias?! Vender agora o Gyokeres para o City pelo preço que lhes desse mais jeito sem dar muita cana?! E ainda lhes dar 25% do valor de transferência?
Não, obrigado…
20 Setembro, 2024 at 12:25
E volto a perguntar…
Como é que eles ganham os 25% das vendas do Sporting?!
E mesmo para isso…mesmo que o objectivo fosse esse…
Porque crl precisariam de 25% do capital da SAD? Faziam só essa parte do contrato, não era preciso os 25% do capital para nada….porque 25% do capital não tem nada a ver com 25% das vendas…
20 Setembro, 2024 at 12:31
Mas alguma vez o Savinho ia parar ao Girona ?
Estamos a falar de quê de tremoços ou marisco ?
20 Setembro, 2024 at 12:43
O importante numa coisa destas é o clausulado e isso nós não sabemos , nem podemos falar do que não temos conhecimento de causa. O que sabemos é que os adeptos do Girona andam satisfeitos a baterem-se com as grandes equipas e por exemplo os do Valência andam totalmente fodidos com o Peter Lim
20 Setembro, 2024 at 12:48
Não sei se andam satisfeitos ou não, mas se andam não vai durar muito tempo, é só até se aperceberem que mandam puto e estão dependentes da vontade de 3os, eles sim que decidem o futuro do Clube. O ano passado por esta altura andavam em primeiro. Agora estão no meio da tabela, e não sei até que ponto a coisa vai melhorar porque perderam muita qualidade, qualidade essa que nem era deles.
20 Setembro, 2024 at 13:02
Mas tu sabes o que vai acontecer ao Girona ? Já tiraste essa conclusão ? Lógicamente que houve jogadores importantes que saíram e agora vão buscar outros e refazer a equipa, mas o Sporting não é o Girona, em principio vai ter muito mais investimento e o futebol português não é o Espanhol
20 Setembro, 2024 at 13:07
Mas tu asseguras que terás um modelo diferente do Valência?
Ou depois de venderes achas que podes voltar atrás?
Falas do Girona no qual o City Group tinha a maior parte de capital social 47% e terá que fazer uma restruturação por causa das regras da UEFA e terá de vender.
Vai vender a quem? Achas que os sócios do Girona têm alguma merda a dizer sobre isto?
Deixaram de ter a partir do momento em que venderam o clube.
É com uma participação minoritária que o sócio vai injetar dinheiro? Achas mesmo que esta gente chegou a este patamar a fazer negócios desses?
Depois os outros é que não sabem o que são negócios?
Há malta mesmo inocente…
20 Setembro, 2024 at 13:46
Mas vocês ainda não perceberam a explicação do Chico?
Mas interessa alguma coisa fazerem do Sporting veículo de negócios e entreposto de lavagem de euros, e no final acabarem como o Valência?
Importante é que vão colocar dinheiro para comprarmos muitos craques e vamos ganhar muitos jogos e vender muitas camisolas.
Com Sportinguistas como o Chico o Sporting já estava em outras mãos há muito tempo…
20 Setembro, 2024 at 13:53
Claro que percebi.
Para certa malta preocuparem-se com o clube dá muita chatice.
Quem se preocupa e alerta é logo apelidado de turma do malhão.
Só aborrecem….
Mais vale entregar num empresário qualquer que se vista bem, obviamente terá estudos e tudo correrá bem sem nos preocuparmos com nada.
Fácil…..
Se correr mal choramos e seremos apenas e só mais uns Lesados.
Os outros é que foram maus, não fomos nós que sofremos de preguiça mental e não queremos perceber merda nenhuma nem mexer uma palha.
Os Lesados do Sporting…
20 Setembro, 2024 at 14:15
JHC, sou totalmente contra perder a maioria da SAD, mas se tivermos 51 por cento não sou contra e é preciso saber para quem vão os 49 por cento. O Sporting ainda continua a ser maioritário na SAD. Agora o caso do Valencia é diferente Peter Lim é dono absoluto do clube e quem lhe fez esse negócio foi o seu amigo Mendes. City group está fora da esfera do Mendes e da sua influência
20 Setembro, 2024 at 14:20
Vais ser favorável a uma coisa que não sabes?!
Estás a sonhar com quê? Achas mesmo que o Sporting vai receber jogadores melhores do que os que tem agora?! Vem o Haaland, não?
Ainda não percebi o que é que estás a defender para o Sporting. O que é que querias para o Sporting?
Eu não consigo perceber nenhuma vantagem do que andas a tentar dizer mas também ainda não explicaste bem o que é e como funciona.
20 Setembro, 2024 at 14:25
E nunca na minha vida seria favorável a ter outro clube com parte do meu clube…
Isso então é assim uma aberração….
O conflito de interesses é tão evidente que nem vale a pena estar com grandes conversas….
20 Setembro, 2024 at 14:35
Tiago Olha o que foste buscar logo o Halland. Tu vais todos os anos ser obrigado a vender os melhores jogadores, ou pensas que lhe pagas só com conversa ?
Penso que neste negócio se vai buscar as melhores promessas do futebol, principalmente o sul americano. Quando o Gyokeres sair e vai sair já não falam assim e não é só esse, mais se tiveres um investidor no clube podes mantê-los mais tempo e quando saiem teres cabedal financeiro para os substituírem com alguém de Geito. Já o disse que nunca acritarei perder a maioria, mais não andarás sempre na Champions, o futebol português não tem pedalada para isso e aí veremos o que somos. Para mim essencial é Amorim ficar cá muitos anos, porque ele tem capacidades de dar á volta á equipa desde que tenha matéria prima quando sair algum jogador. Gyokeres só há um, põe isso na cabeça . Um clube necessita sempre de boa matéria prima é como uma fábrica de produção. Se não tiver boa matéria prima, não faz bom produto, nem que tenha de mudar de fornecedores
20 Setembro, 2024 at 14:44
Oh Chico quem quer investir no futebol é para ganhar alguma coisa.
Quem tem o suficiente não investe num clube como o Sporting, pior ainda não sendo acionista maioritário.
Se a alternativa é sermos um clube secundário de um grande grupo como o City Group é a mesma coisa que seres a equipa de fundo da tabela da NIKE….levas com o entulho ou servirás apenas de viveiro, ou simplesmente estão-se a cagar para ti e metem-se a vestir a mesma camisola que não sei quantas equipas e depois mandam-te comer uma valente colherada ao dizer que é em homenagem aos Stromps deste Mundo fora….
Sinceramente não vejo como és capaz de veres coisas positivas no que dizes….mas isto sou eu…
20 Setembro, 2024 at 14:47
Ah e tal tens mais possibilidades de trazer grandes jogadores.
Chico o teu problema como já te disse é estares a comparar o Girona ao Sporting, duas realidades diferentes.
Um grande jogador ao nível do Sporting estamos a falar de um Hjulmand ou de um Gyokeres…..achas mesmo que ficariam cá muito tempo se pudessem ser transferidos para o “clube mãe”?
Claro que não.
Então ganhas mais de ires buscar e venderes depois por 100M ou seres forçado a vender por 50 depois de teres arriscado como barriga de aluguer?
20 Setembro, 2024 at 14:51
Leio o Chico e parece que estou a regressar no tempo, à 2012, grande fatia da SAD nas mãos de terceiros, investimento milionário para ganhar o campeonato, estrutura a engordar com custos cada vez maiores, dívida à fornecedores e passivo a aumentar de época para a época na ordem das dezenas de milhões de euros, Clube novamente endividado e investimento apenas para algumas modalidades escolhidas à dedo.
Não aprendemos nada…
20 Setembro, 2024 at 14:54
A história mundial é feita de ciclos.
O Sporting não foge à regra…
20 Setembro, 2024 at 15:04
Foda-se oh Chico…tu acreditas mesmo nisso?!?! Quando é que deixaste de acreditar no pai natal?!!?
Porque é que os consegues manter mais tempo!? Eles não vão querer ir para um clube de topo europeu só porque temos 25% do capital do City? Quantos 200M já fizemos nos últimos anos e cá estamos…a ter de vender para viver? 200M dava para estares 2 anos sem vender indo à champions. E acabou. E a partir daí…temos de vender muito mais porque 25% vai para o City.
E se for o clube que tem 25% do capital, leva-o? Não o pode levar? Ou leva a preço de saldo, que é o que está a acontecer?
Como é que vamos ter as maiores promessas? Vamos pagar por elas? Vamos pegar nestes 200M e pagar pelas maiores promessas?! E nem 2 anos ficamos sem ter de vender? E depois os salários? Paga quem?! E se falhas 2 ou 3 dessas “maiores promessas” da América do Sul, temos de entregar 25% das vendas hipotecando o futuro por 3 ou 4 flops?
Quem é que manda nessas grandes promessas?! É o City que manda para cá ou somos nós a comprar escolhendo quem queremos?
E vale a pena?! Vamos pagar aos 30M por essas promessas (que é o que elas custam atualmente vindas da américa do sul) para depois ter de dar 25% do que ganharmos?! Mesmo correndo tudo impecavelmente vamos ganhar o quê? 100M de venda….com 30M de compra, 25M de partilha de passe, 10M de intermediação…Correndo tudo espetacularmente bem, ganhamos 30M?! Vamos hipotecar o resto da vida do clube por uma injecção de capital que fazemos em 3 ou 4 anos de vendas?
E isto para uma coisa que já temos hoje? Ou tu acreditas que com isto vamos andar a competir para ganhar a champions?!
Porque crl não fazemos nós o nosso caminho de forma independente, mantemos a totalidade do que recebemos das vendas, e fazemos o crescimento de forma orgânica, estruturada e sem trampolins que nos deitam ao chão mais depressa do que nos elevaram?!
Parece que estou a ouvir o Roquette outra vez…arcos iris e o crl, grandes merdas, dinheiro para investir na equipa e no crl, dinheiro para além do futebol….e no final…..pré-falencia.
Pah…chegou um “e se corre bem”. Arriscar a vida do Sporting, nunca.
20 Setembro, 2024 at 15:15
Eu não vi a promessa da SAD, mas o Chico deve ter visto e já devia de perceber melhor que quando o “projeto” é demasiado bom é porque vem aí merda descomunal, acho que ainda estou para ver o contrário.
Para ser algo realmente bom teria de ser bem minoritário, transparente, e disposto a perder algum dinheiro no inicio (e inicio são 10/15 anos) e a única maneira de isso acontecer era existir um gajo completamente louco pelo Sporting que estivesse disposto a investir quase a fundo perdido, e isto na minha optica é impossível.
20 Setembro, 2024 at 15:46
qual e a diferença da Apollo e da Etihad? A Apollo ainda é nossa investidora?
20 Setembro, 2024 at 15:55
A Apollo nunca teve participação no capital.
A Apollo foi/é financiador. Emprestou dinheiro, não comprou participação…
20 Setembro, 2024 at 15:59
Obrigado pela distinção. Como nunca se fala neles, imagino que esteja tudo a ser pago a tempo e horas.
Etihad seria mais investidor parceiro. Quando foi Alcochete muitos sabiam ver nas estrelas um futuro com Etihads… Por mim, como sócio, dispenso. Acho que ainda não levamos ao limite as nossas capacidades autónomas.
20 Setembro, 2024 at 19:07
A ETIHAD será apenas Main Sponsor (no lugar da BETANO)
A compra de uma parte minoritária da SAD será feita pelo CITY GROUP!
20 Setembro, 2024 at 15:26
Com o Silas ou Keizer a treinar?
20 Setembro, 2024 at 16:02
Keizer era truque do Varandas que conhecia o mundo do futebol como ninguém. Saiu com média de 2.17 pontos por jogo, 2.26 tem o Amorim. Nada mau, com mais 2 taças. A carreira dele lá vai afundando na areia árabe. Keizer foi o nosso Schmidt mas com menos uma época porque Silas estava a pedi las.
20 Setembro, 2024 at 19:53
Truque do Varandas? Não senhor… foi vendido como um grande achaso pelo expert de mercado H. Viana.
Qual carreira? Arábias? Voltou para onde veio… estatisticas? Estás a falar do ano em que ganha 2 taças com Mathieu, Coates, Acuña, Gudelj, Bruno Fernandes, Wendel, Nani, Rafinha, Bas Dost etc quase tudo malta vinda da anterior direccao ou do ano 0.2 em que Fede e Vi metem realmente as maos à obra? Keizer foi vendido como o cérebro da formação do Ajax porque… porque passou por lá. De resto podes pedir a opiniao a adeptos do Ajax: todos acharam-no uma merda.
Mas parecia simpático e humano.
20 Setembro, 2024 at 11:58
O que eu sei é que não há almoços grátis…
20 Setembro, 2024 at 12:00
E o ideal era não acabar a ser o Sporting o almoço..
20 Setembro, 2024 at 12:44
E pelos vistos o catering anda pela hora da morte lol
20 Setembro, 2024 at 13:09
Lá está 🙂
20 Setembro, 2024 at 15:07
Recua até à criação da SAD e vê o que fizeram a 37,5 M na altura…..
20 Setembro, 2024 at 19:20
1 .Que eu saiba apenas se pediu autorização para pedir ATÉ €100 M. de EA.
2. Ninguém é obrigado a gostar do Capitalismo!
3. Também está disponível a “democracia” bolivariana da martirizada Venezuela…
São escolhas…
20 Setembro, 2024 at 12:15
OFF: Tasca Solidária – ajudar a D. Maria (quem puder)
https://www.instagram.com/p/DAIurVAtL19/?igsh=MWQ2enQwd2xmMHZteg==
by @miguelcostaactor
“A D. Maria ficou sem casa por causa deste inferno dos incêndios. Mesmo assim encontrou ânimo na tragédia, graças ao amor que tem pelo Sporting Vou deixar aqui o IBAN da D. Maria, ajuda quem pode, na medida do que puder, mas com a noção que cada cêntimo fará a diferença para que possa reconstruir a sua casa. Obrigado pela vossa ajuda. E que bom que é ver a empatia e solidariedade de adeptos de todos os clubes. Porque isto não é uma questão clubística. É uma questão de humanidade.
Infelizmente temos muitas pessoas a precisar de ajuda, outros apelos surgirão, e todos eles merecem a nossa atenção e solidariedade.”
IBAN da D. Maria: PT50 0035 0015 0002 6965 2007 0
20 Setembro, 2024 at 15:58
Cuidado com estas coisas.
O IBAN é mesmo da pessoa que está a passar dificuldades?!?
Certifiquem se disso.
20 Setembro, 2024 at 16:05
Em Pedrógão Grande deu aquela barracada dos gajos do bem fazer terem feito só bem a si próprios. O IBAN de um particular funciona mas seria até mais higiénico usar ferramentas de crowd funding, que evitam exageros e são mais aceitáveis para quem contribui.
20 Setembro, 2024 at 16:15
Ainda há uns dias atrás andou gente a fazer um “peditório” para os bombeiros de Leça do Balio e … Era tudo treta.
Até os bombeiros dessa corporação enviaram uma mensagem para a comunicação social a negar que estivessem a realizar algum peditório…
Muita atenção…
20 Setembro, 2024 at 18:29
O Miguel Costa (apresentador da SIC) já confirmou que é.
Já está a ser noticia em muito lado:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/dona-maria-perdeu-a-casa-nos-incendios-mas-salvou-o-seu-sporting-nacao-leonina-une-se-para-ajudar?ref=HP_DestaquesPrincipais
20 Setembro, 2024 at 20:07
Sim. Parece que é mesmo fidedigno!
Eu vou ajudar!
20 Setembro, 2024 at 13:31
https://sportal365images.com/process/smp-images-production/abola.pt/19092024/4f52b22d-03ca-45c7-b40f-73134c624b4c.png?operations=fit(770🙂
Bernardo Santa-Fé Ciccioni leva a sua esposa Martha de Lencastre y Ramirez a jantar fora. Ela apresenta-se com Yves Saint Lauren, sóbrio e clássico, com um sapato Gucci a condizer.
Ele chega totalmente de Nuno Gama.
Durante o jantar, Bernardo pergunta a Martha: Então Marthinha, gosta deste espaço?
Martha: Oh q’rido, estou à-dorar. Mas o que é aquilo ali fora dos vidros? Tanta gente ali vestida de verde e branco e cachecois pinderiquérimos! Não p’cebo o conceito!
Bernardo: Espero que não esteja a ser um grande incómodo pra si querida. De qualquer forma, vou fazer uma chamada e pedir para expulsarem algumas pessoas dali, para não dar mau aspecto, tá? Não se preocupe querida.
Bernardo: Estou sim…
(algum tempo depois…)
Sporting apresenta o projeto Estádio 3.0, do qual serão removidas as bancadas e serão instaladas poltronas e canapés com massagens. O relvado dará lugar a um campo de golfe e um lago de passeio turístico em barquinho a remos, em homenagem ao lago do Campo Grande. A indumentária de acesso contemplará uma calça clássica bege, uma camisa branca e o blazer verde escuro com símbolo bordado a dourado na lapela. O sapato tem de estar envernizado. Haverá controlo aos decibéis das conversas.
Será proibidíssimo a utilização de qualquer adereço pindérico.
20 Setembro, 2024 at 13:32
Para acesso à imagem, troquem o smile por : seguido de )
20 Setembro, 2024 at 13:41
: )
Z
20 Setembro, 2024 at 13:41
É uma parte da história do clube.
A malta do Campo Grande Football Club sempre gostou mais de bailes e festas…
20 Setembro, 2024 at 19:59
Uma parte que nos torna sempre mais pequenos e amorfos.
20 Setembro, 2024 at 13:41
Agora é que vai começar o campeonato, aliás já tinha dito aqui, que o problema do rival era só balneário com umas opções tácticas à mistura como jogar com dois trincos, mesmo na luz.
Já tinha dito, que contem e muito com o regresso do principal candidato ao título.
E vamos assistir aos julgamentos de lances e outros nem julgados vão ser, estilo, siga.
Conjuntamente com algumas habilidades que o futebol tem.
Uns vão-se puxar pra baixo outros vão-se puxar pra cima.
Ainda hoje já li uma notícia/comentário, que o Sporting está desejando de vender o Gyokeres, o minar já começa, se fosse à dias atrás, nem publicavam esta notícia/comentário.
Mas é o que é.
Se todos os adeptos ou sócios fossem como eu, nem patavina ligavam a estas baboseiras.
É o jogo circundante à volta do que mais interessa, que é a bola e os jogadores.
20 Setembro, 2024 at 13:50
Lá está o Opinião a estragar o ambiente do Cantinho com conversas sobre futebol…
20 Setembro, 2024 at 14:08
Ó Opinião, o que vais fazer se o Benfica perder pontos no.fim de semana?
Vais dizer que ainda são os grandes candidatos, que os árbitros se enganaram mas que vão beneficiá-los na próxima semana, ou que o Porto é que está a controlar? 🙂
O Sporting está necessitado de vender para as obras anunciadas.
Fizeram mal as contas e a venda de Mateus Fernandes só deu para fechar o fosso…
20 Setembro, 2024 at 14:41
Apesar dos RC todos positivos, eu estou com um feeling que o Sporting está entaladissimo em conta corrente. Esta história dos investidores nesta altura, dá me ideia que estão a necessitar urgentemente de Cash Flow.
Estou convencido que o mercado de inverno vão sair jogadores e não será pela cláusula, só espero que não nos estraguem o bi.
20 Setembro, 2024 at 16:22
Venderam jogadores e bilheteira há um mês… Se não há caixa agora…
20 Setembro, 2024 at 19:32
Ai o papão…
Tirem o cabelo dos olhos e permitam-se ficar felizes com o que corre bem no SCP.
Qualquer dia também se queixam dos “perdões ” da Banca com os rabolhos e corruptos
20 Setembro, 2024 at 13:56
Bom dia malta.
Ao contrário de muitos não fiquei triste com a vitória do Benfica na CL. Jogos a nível interno é pá que percam todos 10 a 0, agora na Europa todos os pontos contam para Portugal continuar a mandar 2 equipas para a champions. Não é por ser português, é mesmo por interesse próprio, quanto mais bem classificado estiver Portugal, mais chances temos de estar sempre na CL e como escrevi aqui ontem a CL é o futuro do futebol na Europa, quem tiver de fora vai ficar para trás.
20 Setembro, 2024 at 14:02
Outro a falar de futebol…
20 Setembro, 2024 at 14:07
Concordo.
20 Setembro, 2024 at 14:09
Neste momento há um problema…
No todos contra todos…estamos a concorrer com eles por um lugar nos oitavos.
Nas outras competições europeias é +- como tu…mas nesta nova champions, não é bem assim…
Empates…quero é muito empates…
20 Setembro, 2024 at 14:34
Exacto, empates é que é fixe, perdem os 2, 2 pontos. 🙂
Nos 8 primeiros não passamos, de modo que estamos na janela do 9 ao 24 assim como o SLB, não me parece que a concorrência deles por um lugar connosco seja muito significativa em 16 lugares possíveis.
Um lugar entre o 8 e o 16, acho que seria muito positivo para nós.
20 Setembro, 2024 at 14:11
Acho que isso dos pontos do ranking é indiferente neste modelo.
Importante é estar aqui todas as épocas.
20 Setembro, 2024 at 14:37
Conta apenas para atribuição de um prémio suplementar televisivo. Pelo que li o SLB está no 12 lugar e o SCP no 16 entre as equipas participantes, o que dá neste momento cerca de 8,5M para o SLB e 6,5M para o Sporting. Não é algo muito determinante mas não é insignificante
20 Setembro, 2024 at 16:24
Derrotas trazem mais derrotas por isso espero sempre que percam por cabazada. A gente que ganhe tanto que no final os pontos de Portugal chegam…
Mudo de opinião quando eles jogam mesmo bem, nesses dias mudo e gosto que ganhem e prestigiem a nossa Liga.
20 Setembro, 2024 at 16:27
EPA mas eu espero que esse clube de piratas percam sempre.
Quero o Vieira na prisão e,
O fifica na 2@ divisão!
20 Setembro, 2024 at 20:03
Idem… e enqt ganham la foram ganham spr maior poderio financeiro para dominar internamente.
20 Setembro, 2024 at 14:46
Reafirmo o que já disse à dias.
O Sporting ficar com 99% sou contra.
Para mim, o Sporting tem que ser o ÚNICO detentor.
Quem mete cá o picão, vai querer dividendos e andar a trabalhar pra outros estarem de cadeirinha, não.
Sei que os clubes muuito raramente têm lucros, é sempre a perder, mas pró bem e pró mal, é, gerirmos bem que é a nossa obrigação.
100% nas mãos do nosso clube.
99% ? Sou contra.
20 Setembro, 2024 at 14:55
Como se costuma dizer, vão-se os anéis e ficam os dedos, é assim que se diz, não é ?
Compreendo que são as novas arquitecturas do futebol/gestão modernas, mas não sou obrigado a concordar com elas, discordo TOTALMENTE, para mim, estas entradas no capital de uma empresa é pura e simplesmente sinónimo de más gestões, é sinónimo de quem precisa de dinheiro e não sabe como há-de recuperar a empresa com medidas chaves para recuperação e vá de aceitar a medida mais fácil e comoda, que é vender pra ter dinheiro, que depois desaparece.
Não concordo minimamente em vender 1% que seja.
20 Setembro, 2024 at 19:36
Ai os capitalistas…
20 Setembro, 2024 at 20:04
Nao confundas capitalismo com ultraliberalismo economico selvagem.
20 Setembro, 2024 at 14:54
Já que não é para falar de futebol, o que se passa com os seguintes tasqueiros, que nunca mais os vi:
Doguinho Bernardo, o que colocava fotografias de um bebê migrante morto numa praia, uma imagem alusiva ã filha do antigo presidente, que na altura está internada. Nunca mais vi nada deste specimen.
Doguinho Carvalho, também conhecido por bate punho pela montanha acima. É outro desaparecido em combate
Nota: a descrição pode estar ao contrário, pois sempre confundi estes cromos
Maria vai com todos, que também desejava a morte de um recém nascido filho de um tasqueiro.
Cherba caso mantenhas contactos com eles diz que mando um olá e um beijo no ombro 🙂
20 Setembro, 2024 at 15:05
Quem muito quer, muito pode perder, diz o ditado e diz também, dar o passo mais largo que a perna também não é bom.
Ter jogadores que agora não se podem ter ?
E depois como é que os sustentamos em termos de salários, é que não é só comprar.
Temos que ver as nossas atuais dimensões, e progredir sim, a medida das nossas posses. Avaliar bem as medidas sem nos deixarmos levar pela cegueira de querer copiar.
20 Setembro, 2024 at 15:22
Foda-se….
Estamos todos tolos.
TCdL esta também é para ti.
Por momentos esquecemo-nos que o Chico fala usando da psicologia inversa.
Veja-se o caso prognósticos.
O que o Chico está verdadeiramente a dizer é que não quer mesmoooooo que o Sporting venda parte do capital social.
O que o Chico está verdadeiramente a dizer é que é uma estupidez do crl achar que os investidores metem cá dinheiro só para ajudar.
O que o Chico está verdadeiramente a dizer é que é preferível mil vezes fazermos o nosso caminho de forma independente do que virarmos uma barriga de aluguer de um qualquer clube onde um qualquer Árabe injetou carradas de dinheiro longe do que pensa colocar no Sporting.
Porra….desculpa oh Chico.
A malta distraiu-se.
Esquecemo-nos que não é para levar a sério.
20 Setembro, 2024 at 17:13
Leão não é uma questão de levar a sério ou a brincar, pois isto tem que ser debatido em Assembleia geral, não pode ser feito á balda. Sempre fui positivo na minha maneira de pensar na vida, posso estar errado, admito, nem sequer vou debater mais isto porque efetivamente posso não estar certo, mas para já penso assim . O futuro o dirá se os clubes grandes portugueses, vão abrir grande parte do seu capital social a particulares. Para mim o clube ter a maioria da SAD, será sempre condição inegociavel, nem que tenha de ir á falência e irmos parar á terceira divisão como foi o Belenenses, se fosse o Sporting já estava na primeira
20 Setembro, 2024 at 19:40
Orgulhosamente sós…
Onde é que eu já ouvi isto?
Ah é verdade era o Salazar
20 Setembro, 2024 at 20:12
Pensa um pouco e olha para a realidade e contexto em que o Sporting vive e compete e compara isso com a PL, onde a liga é um verdadeiro produto vendavel à escala universa e nao a merda da liga tuga.
A PL vende sempre, é uma grande montra, base para grandes negócios, é uma liga credivel, um grande espectaculo, é único, os direitos tv sao brutais.
A liga tuga é uma merda corrupta periferica. Nao atrai nenhum investidor ‘bem intencionado’.
Capisce?
20 Setembro, 2024 at 15:45
O que há mais no mundo são sociedades (empresas) com sócios minoritários.
Não me importava nada de ser sócio minoritário duma EDP…
Sócio minoritário pode injectar capital, know-how e outras valias técnicas.
Uma empresa que se quer capitalizar faz isto, é melhor do que os sucessivos empréstimos obrigacionistas.
O fundamental é o Clube ser sempre maioritário, 51% ou 99% vai dar ao mesmo na prática.
20 Setembro, 2024 at 16:20
Mas o Sporting não disse que ia deixar de fazer EOs, aliás disse exatamente o contrário a semana passada, que até estavam a pensar fazer um de 100M…
20 Setembro, 2024 at 16:29
Fazer um EO desse montante é uma loucura.
É empurrar com a barriga pra frente o problema da falta de dinheiro.
20 Setembro, 2024 at 16:59
Mais vontade dará a um investidor 🙂
20 Setembro, 2024 at 19:46
Também não disse que ia fazer . Apenas pediu autorização para
20 Setembro, 2024 at 20:56
Sim porque iam falar por falar. A autorização fazem como fizeram até hoje, decidem em causa própria e autorizam-se a fazer o EO. Eles falaram em 100M porque calhou, nunca se quer pensaram no assunto nem nada.
20 Setembro, 2024 at 16:59
Pois mas a diferença é que a EDP dá-te dividendos.
O Sporting….
20 Setembro, 2024 at 17:47
Nem essa cena entendem…
20 Setembro, 2024 at 18:05
De um modo simplista, o Sporting também dará dividendos, assim tenha lucros.
20 Setembro, 2024 at 20:37
Investem 250M e recebem migalhas de dividendos, e quando der lucro.
Recuperam o investimento no ano 4050 d.c….
20 Setembro, 2024 at 20:44
😀 😀 😀
Não tinha visto teu comentário!
És mais pessimista que eu! 😀 😀 😀
20 Setembro, 2024 at 20:57
🙂
20 Setembro, 2024 at 20:43
Quando der dividendos – depois de pagarem os 350M€ de divida, será lá para 3038… – deviam ir para o clube…
20 Setembro, 2024 at 20:54
Eu aposto em 3006. Quando fazemos 2000 anos.
Cá estaremos para ver.
20 Setembro, 2024 at 21:05
🙂
20 Setembro, 2024 at 17:22
Por momentos cheguei a pensar que estava no site da Wall Street tal a quantidade de informação económica financeira que por aqui se encontra.
Muito cuidadinho óbviamente com o futuro investidor. Muita cautela na escolha e nos acordos celebrados.
Por mim nunca haveria Sads e merdas afins. Mas fazer o quê? Che Guevara tbém já não anda na selva boliviana , passa-se fome em Havana , e eu tenho de me aguentar . A verdade é que os amigos do Miguel tomaram conta de tudo.
Chegados aqui e como as Sads não andam para trás, aceito a contra gosto investidor desde que o Sporting mantenha a maioria. Se assim não for transformo-me num reles lampião e rasgo o cartão de sócio à porta de Alvalade.
Fica a promessa.
20 Setembro, 2024 at 17:49
Os amigos do Miguel… 😀 😀 😀
Que idade tens, Pacheco?
20 Setembro, 2024 at 18:12
Miguel
São conhecidas as tuas simpatias liberais. Não o escondes nem tens que esconder. O liberalismo ganhou, tomou conta do mundo, a até quase acabou com as bem sucedidas socias democracias do norte da Europa.
As Sads são filhas desse liberalismo .
Os ” amigos do Miguel ” que eu falava são esses ,os liberais, os
Que tem a ver a minha idade ?
20 Setembro, 2024 at 18:14
O meu teclado deu cabo da parte final do comentário, mas acho wue percebeste.
20 Setembro, 2024 at 20:45
Eu não sou liberal.
Nem desconfio onde foste buscar isso…
20 Setembro, 2024 at 20:51
Bem…é o que se percebe de muitas das tuas intervenções.
Se assim não é as minhas desculpas.
20 Setembro, 2024 at 21:09
Mas que intervenções são essas de onde tiras que sou liberal?
20 Setembro, 2024 at 21:18
Foi má avaliação minha , já te pedi desculpa
20 Setembro, 2024 at 21:06
Tu não deves saber o que é o liberalismo
20 Setembro, 2024 at 23:36
Ultraliberalismo é selvagem, é um facto.
Daí que vão deixar de se poder sentar no José Alvalade Galáctico.
20 Setembro, 2024 at 19:44
Subscrevo
20 Setembro, 2024 at 19:42
Ora ora.
Alguém sem o cabelo nos olhos
20 Setembro, 2024 at 20:55
Se era pra mim não gostei, chamaste-me careca.
20 Setembro, 2024 at 21:08
Benfic@ clube com 20M€ negativos em 23/24.
Parece-me que o Rui Costa vai afundar aquilo…
20 Setembro, 2024 at 21:09
Pacheco devias te informar melhor antes de mandar patuscadas ao calhas. A quantidade de disparates que disseste numa única frase é assustador. Dizes tu que ” O liberalismo ganhou, tomou conta do mundo, a até quase acabou com as bem sucedidas socias democracias do norte da Europa.”
Vai primeiro ao dicionário, conselho de amigo
Liberalismo é uma corrente política e moral baseada na liberdade, consentimento dos governados e igualdade perante a lei.[1][2][3] Os liberais defendem uma ampla gama de pontos de vista, dependendo da sua compreensão desses princípios, mas, em geral, apoiam ideias como um governo limitado, quanto aos poderes, direitos individuais (incluindo direitos civis e direitos humanos), livre mercado, democracia, secularismo, igualdade de gênero, igualdade racial, internacionalismo, liberdade de expressão, liberdade de imprensa e liberdade religiosa.
20 Setembro, 2024 at 21:15
Patuscadas é contigo , eu é mais caldeiradas.
Precisares do dicionário pra perceberes o que é liberalismo económico diz bem da tua ignorância na matéria.
20 Setembro, 2024 at 21:21
Eu não preciso de ir ao dicionário, mas achei melhor copiar o que lá está do que perder tempo a explicar te. Mas se calhar no jornal do Avante tem um dicionário próprio para explicar as ideologias.
20 Setembro, 2024 at 23:48
Falhaste.
21 Setembro, 2024 at 21:47
Rodrigo, no Avante as únicas ideologias que encontras são o estalinismo e o neo-estalinismo.
SL
21 Setembro, 2024 at 21:50
🙂
20 Setembro, 2024 at 23:48
🙂
20 Setembro, 2024 at 21:18
O liberalismo político tem a ver com o conceito de estado limitado e o menos intervencionista possível, portanto has de me dizer onde, ou em que país é que o liberalismo político tomou conta da Europa.
O liberalismo na parte social defende o conceito da liberdade individual e a igualdade entre raças, religião, liberdade de expressão entre outras. Dizes tu que estes conceitos quase acabaram com as sociais democracias.
O que é realmente difícil é juntar tanta incoerência de pensamento e tanto desconhecimento político social e cultural
20 Setembro, 2024 at 21:58
O que acabou com o modelo social democrata do norte da Europa – que não tem a ver com o modelo SD do PSD – foram 30 anos de imigração de culturas completamente diferentes!
20 Setembro, 2024 at 22:04
Conta essa história a quem nunca saiu daqui. Porque quem já viveu lá fora sabe que sem a mão de obra da imigração essas sociedades param em 24 h. Sem imigração a Europa paraliza meu caro.
20 Setembro, 2024 at 22:13
Mas ninguém é contra a imigração, lá está a tendência de polarizar. Não se trata de uma questão de ser a favor ou ser contra, porque toda a gente entende a importância da imigração. Trata se apenas de regular a imigração e como o Miguel disse e bem, também perceber se a imigração de culturas com valores absolutamente diferentes dos nossos, deve ser analisada com um pouco. Mais de critério de modo a prevalecerem os nossos valores culturais
20 Setembro, 2024 at 22:18
No entanto em vez de se contribuir para um debate saudável, quando se diz que é importante começar a regular de certa forma a imigração e de como se deve procurar que esses mesmos imigrantes se possam integrar na nossa sociedade e nos nossos valores culturais, a frase que sai é xenofobia, racismo ou outras do género, quando na verdade não é de todo essa a questão. Daí que seja quase impossível ter um debate sério, esclarecedor, profícuo na procura de soluções.
20 Setembro, 2024 at 22:28
Porque tudo serve para politizar.
Não há verdadeira vontade de discutir e chegar a concensos.
E os interesses preferem assim, menos discussão séria, mais confusão…
21 Setembro, 2024 at 22:02
Rodrigo, concordo que os migrantes devem ser bem integrados nas sociedades dos países para onde emigram; e a responsabilidade de integração é tanto dos migrantes quanto das sociedades que os acolhem. ISSO NO QUE RESPEITA À INTEGRAÇÃO SOCIAL E ECONÓMICA.
Já penso um pouco diferente no que concerne à integração cultural absorvendo os valores da sociedade que acolhe. Esse seria sempre um processo tendente à aculturação dos povos migrantes. Prefiro ver a integração cultural como um “processo de enriquecimento multicultural de assimilação das culturas das várias geografias”.
Que afinal foi o que construíu a nossa actual “identidade histórica” (através de um processo em que vários povos de geografias, culturas, graus de desenvolvimento, diversidade étnica, diversidade religiosa, que fomos NÓS fomos reconhecendo e conhecendo nos OUTROS que íamos descobrindo).
Só para dar um exemplo de 2 grandes nações de emigrantes: prefiro a integração cultural empática e universalista dos Canadá à integração “supremacista e nacionalista” dos EUA.
Um abraço e saudações leoninas
20 Setembro, 2024 at 23:14
Paraste no tempo, Pacheco!
Ninguém é contra a imigração.
Os países nórdicos viveram décadas com essa tal social democracia que elogiaste sem terem problemas de imigração. Porquê?
Porque os imigrantes eram poucos e uma parte substancial deles vinham de culturas similares (europeias) ou que se procuravam integrar (africanas e asiáticas) sem levantar ondas. Viveram décadas assim. Nunca foram contra a imigração.
Nos anos 90 começou a imigração mais em massa, uma parte de africanos e a maior parte de árabes. E foi aí que começou o problema.
Não porque eram contra a imigração.
Mas sim porque está estudado que até um certo ponto – 2% a 3% da população – os imigrantes tendem a integrar-se mas a partir disso, especialmente acima dos 5%, os imigrantes tendem a deixar de pensar em integrar-se no país que os acolhe e a fomentarem a sua própria cultura aí. E é isso que depois gera os problemas.
Meu caro, eu estudei esta merda nos fins dos anos 80 e inícios nos anos 90 nos Estados Unidos, portanto, mais de uma década antes dos problemas começarem a surgir!
Agora, tu tens TODA a Europa Ocidental para te abrir os olhos – Portugal, Espanha, França, todo o Reino Unido e a Irlanda, Bélgica, Holanda, Alemanha, Itália, Suécia e Dinamarca – pois este problema existe em todo o lado – nuns países mais, noutros menos!
Se não queres ver, é um problema teu!
Agora, não tentes mandar areia para os olhos das pessoas, nem sejas desonesto no debate dos assuntos!
20 Setembro, 2024 at 23:51
O tal ‘communataurisme’… é sabido e Portugal irá pelo mesmo caminho.
21 Setembro, 2024 at 8:45
“Obedeçam às minhas leis.
“Não cruzem diferentes espécies de animais.
“Não plantem duas espécies de sementes na sua lavoura.
“Não usem roupas feitas com dois tipos de tecido.
“Não deixem que a imigração acabe com o modelo social democrata do norte da Europa.
Levítico 19:19
21 Setembro, 2024 at 11:13
…
20 Setembro, 2024 at 21:35
Percebo no entanto que para um comunista até haja excesso de liberalismo político, porque o estado é que devia tomar conta de tudo e ainda existem empresas privadas.
Também percebo que para um comunista o liberalismo social também seja uma coisa má, especialmente na parte que toca à liberdade religiosa ou liberdade de expressão
20 Setembro, 2024 at 21:54
Oh rapazola ainda tu eras um projeto de espermatozóide já eu lutava pela liberdade de expressão.
Para ti quem não é liberal é comunista.
Que belo exemplo de liberal me saiste.
20 Setembro, 2024 at 22:01
Pensei que andavas no liceu…
20 Setembro, 2024 at 22:05
E eu que tu estavas num lar .
20 Setembro, 2024 at 23:18
Estou a tratar disso.
Se tudo correr bem daqui a 1 ano estou no meu novo lar…
E tu? Estás a tratar de voltar para a escola para ver se aprendes alguma coisa? 😉
21 Setembro, 2024 at 8:48
O Senhor conceda que cada uma de vocês encontre segurança no lar doutro marido”.
Rute 1:9
21 Setembro, 2024 at 11:11
Rute, tens o cu tão aberto que o cérebro saiu por lá… há anos, suponho!
21 Setembro, 2024 at 12:08
O insensato mostra logo a sua ira; o homem prudente encobre a ofensa.
Provérbios 12:16
20 Setembro, 2024 at 22:09
OK, rapazola com 50 anos é fixe. Obrigado.
Meu caro eu não procurei insulta-lo e não tenho esse hábito, eu não disse que quem não era liberal era comunista. O que eu disse foi que a tua análise só fazia sentido na perspectiva de um comunista, em que tudo o que concerne um mercado livre, ou um estado menos intervencionista é visto e rotulado como imperialismo, néo liberalismo, falcão capitalista e outros epítetos do género.
O liberalismo político é de facto uma doutrina bastante mais à direita em termos de conceitos genéricos se quisermos ver assim, do que o socialismo ou mesmo a social democracia. No entanto existem vários níveis de liberalismo político como existem vários níveis de socialismo ( o Maduro é socialista por exemplo)
No entanto a parte do liberalismo social aproxima se bastante dos conceitos da extrema esquerda se assim o quisermos chamar e está por essa razão claramente afastado do que é a direita conservadora.
Eu como Liberal defendo a liberdade de expressão total, defendo a eutanásia, defendo o direito do aborto, a legalização da prostituição, defendo que o indivíduo tem o direito de consumir drogas, álcool com o teor que bem entender, ou sal no pão se lhe apetecer. Desde que os seus direitos não prejudiquem os restantes, faz o que bem lhe apetecer.
Para o bem da humanidade, as pessoas deviam começar a entender que existem muitos conceitos e variáveis dentro dos conceitos, em vez de quererem rotular as pessoas logo como fascistas, ou comunistas, ou polarizar a sociedade como têm acontecido nos EUA, em que cada um vê o adversário como um inimigo mortal da humanidade.
20 Setembro, 2024 at 22:16
“Para o bem da humanidade, as pessoas deviam começar a entender que existem muitos conceitos e variáveis dentro dos conceitos, em vez de quererem rotular as pessoas logo como fascistas, ou comunistas, ou polarizar a sociedade como têm acontecido nos EUA, em que cada um vê o adversário como um inimigo mortal da humanidade.”
Um bom parágrafo pra refletires.
Fica bem.
20 Setembro, 2024 at 22:39
Espero que também possas refletir sobre todo o restante que me dei ao trabalho de escrever.
Fica bem também e viva o Sporting
20 Setembro, 2024 at 23:23
Olhem, deixo aqui para os dois, e para quem quiser, um livro interessante sobre ideia política, na procura do que distingue o pensamento do mundo da esquerda do da direita.
O livro é pequeno (penso que nem chega a 70 páginas) , e é só baixar o PDF.
https://www.comtudo.com.br/edicoes/pdfs/bobbio_esquerda_direita.pdf
O autor é Norberto Bobbio, um filósofo político italiano do século XX que morreu talvez há uns 20 anos, mais ou menos.
20 Setembro, 2024 at 23:45
Obrigado.
21 Setembro, 2024 at 12:16
https://www.biblia.pt/
21 Setembro, 2024 at 12:47
A ti não adiantou nada…
Só dizes disparates.
Se tivesses cérebro, já podia ser diferente…
21 Setembro, 2024 at 13:05
Esquecer uma ofensa cria laços de amizade; insistir nela separa os maiores amigos.
Provérbios 17:9
20 Setembro, 2024 at 22:04
Braga marca 3 golos quase de seguida e vence na Choupana.
20 Setembro, 2024 at 23:02
Bonito.
https://www.abola.pt/futebol/noticias/sporting-convidou-maria-elvira-para-jogo-em-alvalade-2024092020422360313
21 Setembro, 2024 at 11:41
https://www.abola.pt/futebol/noticias/varandas-pondera-recandidatura-no-sporting-2024092023310801278
😀 😀 😀
Vou repetir-me!
Ser presidente dum clube de futebol é dos melhores empregos que existe em Portugal, especialmente quando se trata do Benfic@, do FCPorto e do Sporting – também, num nível abaixo, do Braga ou do Guimarães!
Dá visibilidade e mediatismo, ganha-se muito bem – ordenado mais tudo o resto pago, incluindo carro e motorista – permite manter os negócios privados em paralelo, para quem os tem, abre uma série de possibilidades através das parcerias que os clubes têm, dá para passear pela Europa em grande estilo, dá um certo poder local ou até no país, etc…
Ninguém, ou quase, vai para lá e depois sai pelo seu pé… Ninguém vai para lá só para fazer um mandato ou dois!
Seja o Varandas, seja o Rui Costa, seja agora o Villas-Boas, o que querem é ficar lá muitos anos. Mesmo o Villas-Boas que agora abdicou de ordenado, quando a coisa estabilizar vai ter ordenado também – e bom ordenado!
É mais que óbvio que o Varandas vai querer fazer outro mandato.
E depois vai querer fazer outro…
E depois vai querer fazer outro… até o tirarem de lá!
Está merda do “Varandas pondera recandidatura” é um gelado para os Js e os Pachecos desta vida comerem com a testa – no sentido em que acreditam em tudo o que lhes dizem, porque analisam pouco!
Enfim, ainda vamos ver por aí um cabeçalho a dizer “Montenegro pondera recandidatar-se…” E só não vemos uma a dizer “Marcelo pondera recandidatar-se…” porque a lei o impede de ser recandidatar!
21 Setembro, 2024 at 12:09
Gelados pra mim só do Santini.
Mas agora não consegues dizer nada sem me citar ? Caramba estou-me a tornar importante, que orgulho.
Acredito em tudo e analiso pouco só porque tenho a ousadia de achar que esta direcção tem um mandato positivo.
E depois…que sabes tu de mim para constantemente fazeres essas avaliações ?
Eh pá dá as cambalhotas que quiseres , faz os flicflacs á retaguarda que entenderes e os pinos que te apetecer mas :
Os últimos tempos da direcção do Varandas têm sido positivos, excelentes ás vezes , do ponto de vista financeiro , e principalmente no aspeto desportivo.
Negar isto é achar que o Sol gira á volta da Terra.
E agora dá-me folga, que é fim de semana.
21 Setembro, 2024 at 12:14
Acho que essa conclusão Pacheco, é a opinião da maioria dos adeptos.
E já começa a não ser uma questão de opinião, mas de factos
21 Setembro, 2024 at 12:27
A cegueira já não lhes permite distinguir entre matéria de facto e matéria de opinião.
21 Setembro, 2024 at 13:11
Agora, Pacheco, pegas nos factos que escrevi, e desmonta lá isso com os teus factos…
21 Setembro, 2024 at 13:03
É exactamente por comentários como este que eu digo o que digo – e nem sou o único aqui na Tasca a ter essa ideia sobre as tuas “analises”.
Eu reconheço a parte positiva do Varandas – e estou farto de dizer isso aqui.
Não tenho é a certeza, que tu pareces ter, de que isto é assim tão positivo.
Aumentaste o passivo quase em 50M€ quando bateste todos os recordes de facturação. Para ti isto não diz nada. Para mim diz, e uma das coisas que me diz é que não faz sentido – principalmente quando tens vendas de jogadores em 140M€! Sem as vendas aumentavas o passivo em 190M€ numa época e isto é um absurdo de gestão – que eu não entendo como pode acontecer. Onde é que gastaram dinheiro para uns números destes?
Eu não sei mas preocupa-me.
Tu nem ligas – provavelmente nem fazes contas para perceber esta situação – e a maioria dos adeptos é igual a ti – por isso o J. diz, no comentário dele, que “é a opinião da maioria dos adeptos”.
Quando os números mostram isto, eu estou a cagar para a maioria dos adeptos baterem palmas. Se isto acontecesse na minha empresa, eu nem dormia. Mas na vossa empresa, vocês batiam palmas! É essa a diferença.
Depois leio que querem fazer um EO de 100M€…
Para mim é uma merda absurda! Mais divida…
E eu que defendo que se abata divida, estes gajos vão cavando é um buraco maior – que trará mais despesa em juros. Já pagas acima de 20M€ por ano – que é um Gyokeres por ano – mas não há problema em pagar mais… Do meu ponto de vista, há! Por isso critico, enquanto tu bates palmas.
O caminho que levamos é o que afundou o FCPorto numa divida de 500M€… Viver à grande, gastar à grande, ir acumulando divida a fazer vida de rico e vamos ver onde isto nos leva…
Eu prefiro ter um saldo negativo no ano – prejuízo – e abater divida! Mas, claro, quero é contas positivas e abatimento da divida.
Não entendo que merda é esta que vos faz aplaudir quando tens contas positivas mas aumentas o passivo em 50M€! O que caralho é que tem de positivo isto?
Qual é mesmo o facto que vos faz aplaudir? Para mim, é a propaganda! E isso diz muito das vossas analises…
21 Setembro, 2024 at 13:36
Nem sei como ainda te dás ao trabalho de tentar iluminar estas cabecinhas de vento…
21 Setembro, 2024 at 15:43
+1
21 Setembro, 2024 at 16:38
Sou um gajo positivo, e tenho sempre a esperança de ajudar alguém… 😀 😀 😀
21 Setembro, 2024 at 18:02
Falta 1.
21 Setembro, 2024 at 12:13
https://www.google.com/amp/s/amp.expresso.pt/dossies/diario/o-grande-tabu-quebrou-se-ha-20-anos=f911155
21 Setembro, 2024 at 12:58
O grande tabu é o tempo de paragem do SaintJust.
21 Setembro, 2024 at 13:10
A Rute quer mostrar que à pessoas que saem do poder pelo próprio pé, porque eu disse que isso não acontecia.
E não acontece na generalidade, a não ser que percas a mão na coisa. Aí o mais fácil é sair e alguém novo que entre e arrume a casa – e, normalmente, pague o que quem saiu deixou por pagar.
Foi o que aconteceu com o Cavaco.
Ora o Sporting não está nessa situação – nem o Benfic@, nem o FCPorto! Portanto, não se aplica aqui isso.
Enquanto a coisa parecer estar bem – e nos clubes basta ir ganhando – o presidente vai sempre tentar manter-se lá – como o PC tentou, apesar dos problemas que o clube já mostrava! Se é o FCPorto a ser campeão, ainda lá estava o PC…
21 Setembro, 2024 at 13:10
“A Rute quer mostrar que há pessoas…”
21 Setembro, 2024 at 13:13
Quem é a Rute?
Eu só me lembrei do tabu do Cavaco.
Eu não quero mostrar nada a ninguém. Nem doutrinar, nem impor, nem proibir.
Mas, lá está, eu sou liberal, não absolutista.
A Rute era a Rockabilly, se bem me recordo. Costumava comentar por aqui. No tempo d’ O Cacifo acho que não.
21 Setembro, 2024 at 13:42
Rute Rita…
21 Setembro, 2024 at 13:48
Também havia a Ruth Rita, mas já morreu.
Belos cortejos passaram à porta da sua “boutique”. À rua Professor Francisco Gentil, 1600.
SL
21 Setembro, 2024 at 14:06
Isso, Ruth…
21 Setembro, 2024 at 13:11
Bem visto.
Agora temos Inácio, PG e Edwards de fora para amanhã.
Aparecerá o jovem dinamarquês?
SL
21 Setembro, 2024 at 13:20
Vão todos reaparecer em força no próximo jogo Champions.
E pra ganhar ao Avs os que temos têm de chegar e sobrar.
21 Setembro, 2024 at 13:24
Mais o Quaresma, que também não jogará.
Sim, claro. Tem de bastar.
SL
21 Setembro, 2024 at 14:18
Tanto lesionado e ainda só jogamos um jogo da Champions…Not good!!
Amanhã entrar com tudo!!
21 Setembro, 2024 at 14:20
Gyokeres, Trincao e Harder.
Quenda, Bragança, Hjulmand, Maxi.
Mateus Reis, Diomande, Debast.
Israel.
Estou muito curioso com a dupla de panzers vikings. Se soubermos funcionar assim, credo… Que podemos andar de goleada em goleada.
21 Setembro, 2024 at 15:02
Eu diria que de inicio entra o Nuno Santos na frente esquerda, Geny na ala esquerda e o resto tudo igual…
Tipo
Israel
Debast, Diomande, Reis
Quenda, Morten, Morita, Geny
Trincão, Gyokeres, Nuno Santos
A outra hipótese é um dos alas estar mais roto e e ir o Maxi a jogo.
Suspeito que são coisas pequenas e o Sporting não arrisca, prefere não os ter agora a arriscar maior paragem. Depois há 5 dias para recuperar.
Temos mais do que equipa exatamente para isto…rodar a equipa de jogo para jogo e manter consistência. É exatamente isto que temos de fazer o ano todo.
21 Setembro, 2024 at 14:55
Pronto, bastou o primeiro jogo europeu e já se acumulou uma série de baixas na equipa…
E ainda só estamos em Setembro.
Espero não ouvir daqui uns dias ou meses que tivemos de abdicar do jogo com o PSV, Sturm, Brugge, etc porque a equipa está a dar o estoiro e o que importa é o campeonato.
Tomara que esta onda de lesões não chegue ao meio campo pois aí as coisas ficarão muito mais complicadas.
E sim, penso que o Morita deveria ponderar muito bem a questão da seleção, pois é visivel a sua queda de rendimento cada vez que volta das pausas internacionais.
21 de Setembro e amanhã vamos a jogo só com 3 centrais e provavelmente sem jogadores de ataque no banco (ou só com 1), mas como é com o AVS em casa tudo deverá correr bem, vamos ver depois.
Creio que entre Maxi e Harder um deles terá que dar à sola amanhã, veremos se Amorim apostará mais num jogador de linha ou se avança com uma dupla de avançados que num jogo destes poderá fazer muitos estragos, embora faça falta o Pedro G para fazer a ligação entre o resto da equipa e os cavalos escandinavos.
A minha preocupação não se prende tanto com o jogo de amanhã, mas com a época em geral no seu todo, pois acho que mais uma vez se montou o plantel na base de que os melhores vão estar sempre fit e que tudo vai correr bem desde que não haja azares.
É óbvio que foi uma escolha, arriscada, de ter um plantel mais curto mas preservar os melhores jogadores, mas há coisas que não consigo entender como o emprestimo de Essugo após venda do Mateus, deixando o meio campo novamente limitado de opções (e aqui nem era preciso ir ao mercado), pois creio que poderia ser um jogador essencial para a rotação em determinados jogos e que ainda podia somar um número interessante de minutos, sendo que também mostrou alguma evolução em Chaves e acima de tudo era mais uma opção válida e de borla, sempre preferível a não ter mais ninguém além de Morten, Morita e Bragança.
Agora foco na vitória amanhã, pois penso que esta jornada ainda nos poderá dar coisas boas, veremos o que são capazes de fazer os nossos rivais.
SL
21 Setembro, 2024 at 15:04
É exatamente o plantel mais curto que o torna tão equilibrado e que lhes pode dar a todos, o ritmo necessário para estarem sempre todos prontos para jogar. As lesões de grande duração é que são mais difíceis. Estas coisas pequenas são normais e são as coisas que dão ritmo aos outros. Tal como a lesão do Morten deu ao Braganca, a do Nuno Santos ao Quenda, a do Quaresma ao Debast….
21 Setembro, 2024 at 15:04
Mesmo com estas lesões, temos muitas soluções para o 11…
21 Setembro, 2024 at 16:43
Como é evidente!
Sem drama!
Que seja sempre este o problema!
21 Setembro, 2024 at 19:17
Sem dramas, mas também não é por estar de barriga cheia que deixarei de apontar coisas que a meu ver podem ser melhoradas e que num plano a medio longo prazo pode afectar os nossos resultados ao longo da época, como no meu entender afectou por exemplo na época passada na eliminatória com a Atalanta em que fico com a clara sensação de que com maior frescura fisica nos podíamos ter qualificado e se calhar, quem sabe hoje estariamos a falar dum Sporting vencedor da Liga Europa e não a Atalanta. Claro que não quer dizer que íamos ganhar a competição, mas com isto hipotecámos qualquer hipotese que pudessemos ter.
E este ano na Champions pode fazer a diferença na classificação final ou no play off por exemplo.
Acho que também devemos dar importância à nossa prestação nas competiçoes europeias e creio que estamos na melhor fase da vida do clube das ultimas decadas para lutar por isso.
SL
21 Setembro, 2024 at 17:11
Mas menos para o banco…
21 Setembro, 2024 at 15:30
Sim se as lesões forem de curta duração, é possível alguma rotatividade, esperemos que sim.
21 Setembro, 2024 at 15:33
Também considero o meio campo como a parte mais preocupante
21 Setembro, 2024 at 17:13
Devia subir alguém dos B
21 Setembro, 2024 at 18:39
Tb não percebi a cedência do Essugo depois da saída do MFernandes.
21 Setembro, 2024 at 19:09
Parece me evidente que ainda não convenceu Amorim, mas espero que não seja outro caso Renato Veiga ou Tiago Santos que depois vai acabar a mostrar o seu potencial noutro lado.
Claro que nem todos os jogadores da formação vão ser rentabilizados e terão sucesso na equipa A, mas neste caso creio que fazia todo o sentido a sua permanência porque andar com 3 médios para 50 jogos parece me manifestamente pouco e se o problema era não ter mais dinheiro para investir, esta era uma boa opção para preencher o plantel de borla.
Até pela experiência do ano passado, na Liga Europa e não na Champions em que o meio campo sofreu muito com a acumulação de jogos a certa altura.
SL
21 Setembro, 2024 at 15:09
Juntei-me agora à Champions Fantasy da Tasca, porque só vi há poucos dias. Com Viktor o Viking, Pedro Pote e Franco Israel na equipa (este último apenas porque era o melhor dos GR disponíveis pelo dinheiro que me restava.)
Linha da frente com Haaland (a capitão), Kane e Gyokeres. Espero MUITOS pontos destes três. Atrás deles, Salah, Pote,, Saka e Palhinha.
21 Setembro, 2024 at 16:19
Boa!
Eu falhei no GR e não ter metido o Kane …
Aquele ataque do Bayern de Munique está a facturar á bruta…