A partir das 19h45, a nossa equipa de andebol regressa à Champions frente aos húngaros do Veszprém HC.
Depois de duas vitórias nas duas primeiras jornadas, e embalados pelo esmagadora vitória no dérbi, os nossos magníficos defrontam um adversário fortíssimo, também ele invicto na na EHF Champions League.
Um frente a frente entre dois dos três líderes – juntamente ao CS Dinamo București – do grupo A, analisado desta forma pelo mister Ricardo Costa não teve dúvidas e colocou o Veszprém HC como um dos principais favoritos à vitória final nesta competição.
“É um grande adversário, muito difícil, com grandes jogadores, um treinador [o catalão Xavier Pascual] que ganhou várias vezes [três] a Liga dos Campeões e que quer conquistar, pela primeira vez para o clube, um troféu para o qual investem milhões há anos. Têm esse objectivo e é legítimo, porque é uma das equipas candidatas a estar na final four. De entre o Veszprém HC e o FC Barcelona, na minha opinião, sairá o vencedor da Liga dos Campeões, se não houver lesões ou infortúnios em atletas importantes”, perspectivou.
Esperando um jogo de “intensidade muito alta”, o treinador dos Leões não escondeu a dimensão do desafio que se segue, mas sublinhou a crença e a ambição que movem o seu grupo. “Conhecemos as estrelas que o Veszprém HC tem, mas acho que o mais importante é focarmo-nos em nós e no que conseguimos fazer bem. Respeitamos quem está do outro lado, sabemos da qualidade do adversário, mas acho que temos uma palavra a dizer”, atentou Ricardo Costa, que espera contar também com muito apoio vindo das bancadas do Pavilhão João Rocha.
“Vai ser um grande dia do andebol do Sporting CP e queremos estar junto dos nossos adeptos a desfrutar destes momentos. Vamos fazer de tudo para ser competitivos. Temos ambição, mas temos de deixar tudo dentro de campo”, alertou, por fim, na antevisão a mais um embate na elite europeia da modalidade.
25 Setembro, 2024 at 22:42
Triste, é passar o dia a falar de Futebol, temos o clube que merecemos?
25 Setembro, 2024 at 22:49
A Futsalização do Andebol cada vez mais evidente, agora com proezas internacionais.
Cada vez mais fâ deste “equipazo”.
Martim, Kiko, Kristensen, e claro o grande Salvador Salvador..Salvador…
Orgulho e confiança muito grande nestes rapazes.
25 Setembro, 2024 at 23:03
Mais um enorme jogo de uma enormíssima equipa.
Será que com alguma sorte à mistura… Será? Aguardo ansiosamente o próximo jogo!
26 Setembro, 2024 at 0:35
Cá eu gosto é do Moca, grandalhão como um armário, uma cara com aqueles olhos arregalados, até mete medo ao diabo …. os adversários ate se assustam!!!!
Não é dos desportos que gosto mais (mas no Liceu cheguei a jogar o Handebol, Futebol, Voley e Basquete, eu com o meu metro e 68 cm) …. toquei muitos instrumentos mas não fui mestre em nenhum!!!
À, mas há mais … fiz Atletismo, andei de mota e ainda tentei o Ténis de Mesa!!!
Uma juventude cheia de desporto, mas estudar está quieto … no entanto cheguei a tirar o 7º. ano dos Liceus (alínea f) …. só me faltou ir para a Universidade, mas aos 21 anos tropa onde saí aos 25 anos.
Boa noite e Saudações Leoninas
26 Setembro, 2024 at 7:51
Começa a não haver palavras para a vossa equipa de andebol
26 Setembro, 2024 at 15:20
Grande Vitória. Espero que cheguem o mais longe possível, pois merecem-no: são um exemplo para todas as equipas do nosso Clube.
SL para os andebolistas do SPORTING.