Se em vez de um clube de amigalhaços, num país de amigalhaços, fôssemos um clube “a sério”: Viana já tinha sido dispensado e Amorim ou convencido a ficar ou dispensado na hora (com uma cláusula como deve ser, já agora). Mas como estamos em Portugal e no Sporting, o espectáculo é amador, básico, baseado na táctica e na manha.
Um com a cabeça no Ethiad, outro com a cabeça em Old Trafford – e nós, daqui a nada, sem cabeça. Por culpa, grande parte, de sermos liderados por gente com insuficiente cabeça – e acharmos bem, desde há séculos (no país) e desde há décadas (no clube).
Uma estrutura “a sério” tem soluções pensadas para todas as eventualidades. Mas não dispensa ser liderada por um líder igualmente “a sério”.
Há muito que se dizia que o clube estava refém de alguns funcionários.
Quem quis ver… hoje não está nem surpreendido nem desiludido.
Quem gosta de comer à colher…..agora estrebucha.
É o que é.
O interesse pelo dinheiro e o cinismo imperam nas relações do mundo que vivemos.
Não vão ser meia dúzia de gatos pingados com alguns valores que vão mudar o que quer que seja.
Epah é acabar com esta merda e tirar-me da ansiedade. Fds o Presidente não tem os maiores colhões do país? Não fala à boca cheia de valores e da sua superioridade moral? Não é ele que conhece o futebol como ninguém? Agora que mostre toda a merda que prega e que arranje um sub para o Amorim do mesmo nível. Agora é que se vai ver realmente se ele continua a valente merda que foi no inicio ou se mudou. Se vai pela gratificação imediata ao contratar o Conceição, se procura uma solução a longo prazo mesmo colocando o bi em risco, ou se vai fazer um ato de fé do caralho outra vez, ainda maior que o Amorim e vai lá por o João Pereira, podendo colocar não só esta como também a próxima época em risco.
Mas isto digo eu aqui cheio de ansiedade e completamente fdd com esta merda. Se o Varandas fosse realmente bom tinha prevenido esta merda no contrato. Se fosse realmente bom e moralmente superior não andava com esta mesquinhice disfarçada de defender os interesses do Clube, ninguém faz isto, mesmo que esteja previsto nos contratos, ninguém faz isto. Toda a gente sabe que o treinador e a equipa técnica são praticamente 1 entidade, depois se decidem separar-se voluntariamente é outra coisa, mas ninguém faz esta merda, é pura mesquinhice.
Mas alguém acredita nesse boneco para além dos js, pachecos, chicos e outros que tais que se fartam de criticar quem aqui lhes tenta abrir a cabeça e os olhos?
Ele disse que o próximos Vianas que vierem e eu acrescento Amorim estarão também no city ou no utd.
Amorim é um verdadeiro Midas para alguns.
Eu acho é que o Varandas desenvolveu uma nova habilidade mítica. Midas transformava tudo o que tocava em ouro. Varandas tem a língua de Mirdas, sempre que fala, num espaço de um mês dá merda. É certinho e direitinho. Ou mente, ou eventualmente dá merda para o Clube. Desta vez não falhou. E estamos a falar de um gajo que se nerfa a ele próprio, soubesse ele falar, seria calamitoso.
“Bem Dr.” maijó menos!
Parece-me que está a tentar remediar o que não precaveu.
Mas por outro lado, como estava totalmente dependente do sucesso do Ruben Amorim,
imagino que tenha acabado por ter de ceder e incluir estas clausulas de merda, para que RA renovasse.
Um clube como o nosso não acaba por sair o treinador. A concretizar-se a saída faz mossa. Mossa até já está a fazer sem haver 100% certeza de que saia.
O Sporting não pode perder tempo com choros e lamentos. Estamos na melhor posição que podíamos estar. Temos um belíssimo plantel. O que importa é o Sporting. Primeiro, o Sporting. E para mantermos o que temos agora, penso que só um treinador com uma grande fibra ou uma mentalidade vencedora “no matter what”, conseguimos agarrar esta equipa. Não morro de amores pelo Sérgio Conceição, mas no imediato, é o único que vejo chegar e não deixar perder gás, não obstante ter um sistema tático totalmente diferente do Amorim. Não seria a minha primeira opção, mas repito, primeiro está o Sporting e se para manter a nossa posição tiver de engolir um sapo, engulo!
Se o Amorim quer ficar, que o decida, dê a explicação que tem a dar e reuna as tropas para seguir a caminhada.
Se o Amorim quer sair, obrigado pelo que deste, vai-te foder com a forma como nos deixas e siga para o próximo. Não há tempo a perder….
Mas ele já assumiu que quer ir. Se não for, será por burocracias. Ou por o Sporting não libertar o resto da equipa técnica.
Que cara de pau é que ele tem que ter para voltar ao balneário e dizer que fica porque o varandas não libertou o resto da equipa técnica? Depois de ele próprio aceitar ir?
E pior do que isso… Qual é a legitimidade que vai ter quando o gyo em janeiro disser que quer ir embora? Ou o hujlmand, ou o quenda, ou o Inácio ou qualquer outro…
O Conceição elogiou várias vezes o modelo do Sporting.
Se viesse, estou absolutamente convicto que o ia manter, dando uma ou outra nuance à equipa. Se há coisa que o Conceição não é, é parvo!
Não ia cometer o erro que o Lage cometeu no Botafogo, onde chegou e quis mudar… e foi o que foi!
O Conceição, para mim, é o único treinador em que o plantel verá o mesmo foco, a mesma competência, a mesma possibilidade de fazer tudo o que o Amorim estava a fazer.
Tudo o resto trará desconfiança e a desconfiança abanará o plantel e a equipa.
E, para mim, isto é tão clarinho que só não vê quem não quer.
O problema, saindo o Amorim, não é como o novo treinador vê o plantel, mas sim como o plantel vê o novo treinador!
O Sporting não tem presidente para ter o Conceição, e acho que também não tem adeptos. Quer dizer, como estamos tão plastificados se calhar até tem, desde que ganhe a malta acaba por não querer saber.
Pessoalmente não queria o Conceição, mas percebo todo o apelo.
Eu imagino ter um Xavi, mas receio que uma ideia totalmente diferente agora viria ser contraproducente.
Eu gostava de ter um Gasperini porque daria continuidade e talvez alguma melhoria. Mas está empregado.
Eu gostava da irreverência de um De Zerbi. Mas está empregado.
Realisticamente, acho que o Sérgio Conceição conseguiria chegar e manter os jogadores com uma grande fome de vencer. Não gosto do estilo do homem, mas a única coisa que quero é não perder o balanço que a equipa leva.
O Amorim se fosse um gajo com valores morais e um homem de palavra ficava até ao fim da época Não é, é um merdas, sonso e peseteiro, portanto o Amorim que vá para o caralho que o foda.
O Varandas é o perfeito idiota, já não tenho mais adjectivos para o qualificar. Agora fazemos o quê, ficamos com os adjuntos sem o Amorim, de que serve esta merda, é para ganhar mais 5M e fazer do Sporting o circo nacional? Era um novo treinador de topo apresentado ontem e ponto final e Amorim a sair pela porta da garagem.
Aos adeptos que andam aqui a defender Amorim e a sua atitude, não entendem o que são valores morais, o que é ter a atitude de um homem e o que é ser um pessoa de palavra, comboios que só passam uma vez, o maior clube do mundo é bla bla bla, conversa da treta ou em bom inglês… Bulshit.
Ja gastei tempo de mais com isto.
Ontem já achava que tinhas razão em algumas coisas, mas achava que havia alguma indecisão no Amorim. Pelo que a CS diz hoje, acho que não há indecisão nenhuma e, assim, dou-te razão mas não a 100%!
O Amorim é que fodeu esta merda toda!
O Varandas faz bem em exigir tudo o que está a exigir porque é isso que é defender os interesses do nosso Clube até ao limite – e é essa a sua obrigação, que nunca pensei que tivesse tomates para o fazer!
Agora, eu, no lugar do Varandas, estava a fazer isto, e estava a acertar tudo com o Conceição para anunciar no mesmo momento a saída do Amorim e a entrada do Conceição!
Exactamente, as cláusulas não são preços pvp ao público em que és obrigado a vender. O clube é que é obrigado a ceder se ele quiser ir. Parece que há malta que não entende a diferença
Não concordo Xupa, o principal culpado é o Amorim que é um gajo sem valores e sem palavra. O Varandas fez um contrato, mas se fosse 15M ia dar ao mesmo. O Amorim é que decide romper a 1/4 da época.
A mim, parece-me que o limitado és tu e ainda por cima estás fora da realidade…
Se o Amorim exigiu essa clausula, o que faria o Varandas? Dizia-lhe “então vai pró caralho que eu não quer isso!”? Se o Amorim aceitou tudo, e exigiu meter isso, que remédio tinha o Varandas senão ficar assim…
É uma clausula estúpida? É!
Mas era com essa clausula ou não era… E tu ignoras olimpicamente essa realidade!
Era de considerar não renovar. Se um mister pede para lhe baixares a cláusula … Vamos não e? Não há de ser porque quer ficar…
O presidente nunca pode ficar refém de JJs e Amorims. Cheira a desvinculado, é deixar sair e fazer de novo o trabalho. Isto é pior do que ter saído o Amorim e o Gyo e o Morten no Verão. Vão sair á mesma enquanto desvalorizam se a equipa for abaixo.
O Varandas o que pode exigir é a indemnização por quebra de contrato aos adjuntos de Amorim, mas isso não adianta muito neste momento, só faz com que o Sporting tenha ainda mais instabilidade, que os jornalistas passem o dia a falar do Sporting e efectivamente estamos sem treinador porque já nem está aí para o Sporting. Quero que os 5M se lixem, se isso não nos faz avançar com nenhuma solução imediata, que era o que devia ter acontecido ontem. Amorim já não é o treinador do Sporting, o novo treinador é….
Isto é transformar esta palhaçada num circo a nível mundial, em nada acrescenta ao Sporting, só isso.
Mas do varandas já não espero nada, numa situação de caos total, o que ele se lembra de fazer é ir fazer jogging numa figura tipo forest Gump para a academia e dizer que está um lindo dia. Um perfeito idiota
O problema nem me parece que seja quererem ir com o Amorim … Parece-me é que o Man Utd não os quer todos … Como é lógico …
Quem é que ia querer um fulano, nem sei o nome, que é encarregue do treino das bolas paradas e … Em 4 anos a equipa principal tem 1 livre directo para apresentar …
E deve haver mais …
Ou vai levar o também o Gabinete de “alta performance” … Olha dividam isso e vai metade pro Man Utd com o Amorim e outra metade pro Man City com o Viana … Já o dr capitão vagabandas podia ir para apanha bolas com o cú … E fazer outros malabarismos tornando-se um Free Spirit que vagueava pelas ruas de Londres … Quanto ao Zenha isso aí é que era, pá, pffff … Brutal … Estou a ver o Zenha a recepcionista daquelas pousadas simpáticas no Countryside inglês …
Aqui a questão só pode ser esta:
Ele já decidiu que quer ir? Se sim já nem cá devia estar. E o Viana igual.
Se ainda não decidiu, é aguardar.
Tal como disse ontem isto não ia cair bem com os jogadores. E isso mostra o homem que é.
Neste momento, qualquer jogador do Sporting que tenha tido ofertas e tivesse recusado por estar empenhado no bi, estará já a pressionar o agente para ver que propostas há para sair em janeiro.
Bem….já não vou mais dedicar nem mais um minuto a este ato de cinismo e hipocrisia do Amorim.
Nem tão pouco da incompetência da direção de não ter sido capaz de salvaguardar esta situação no momento em que renovou o contrato.
Era preferível ter logo um treinador novo e comprometido ou ficar refém disto e lixar uma época?
A sorte dele é ainda ter uma CS amiga.
Se fossem outros tempos tinham-no rasgado todo ontem.
E mesmo assim as expressões dele ontem não deixam margem para dúvidas.
Era de gajo comprometido a tentar justificar o injustificável.
Vou esperar agora, a rezar a todos os santos, para que o inapto do varandas seja embuido do Espirito Santo e que se engane mais um vez e me surpreenda.
Dele só espero merda.
Vamos ver se cumpre com o que disse que o próximo treinado e diretor desportivo daqui a 5 anos já são os maiores também.
Este é o problema quando o líder do clube (presidente, director desportivo, treinador e director de comunicação) é a mesma pessoa.
Ideal era ir a eleições. Porque saindo Amorim, quem é o líder? O varandas? Não me façam rir.
Mas não é possível. Ok.
Ir buscar um novo líder. Não ficar por meias tintas, um tipo com voz fina a ter que se impor novamente num balneário desconfiado? Um treinador de equipa B?
Por outro lado, o Conceição. Não sei de onde veio esta ideia. Sim, é um líder de balneários, mas é um risco demasiado grande. Se corre mal? Bem por outro lado, as eleições são ali à frente… E nada me daria mais satisfação do que o palerma, traidor e cobarde varandas out. Mas não a custo do Sporting.
Então sobra um treinador de renome, no qual os jogadores possam respeitar e com quem aprender alguma coisa..um inquestionável de reputação mundial.
Só assim o Sporting poderia dar um passo em frente, um passo para a frente e continuar num crescimento sustentado, mas também sustentável. Somos um clube que está a fazer óptima figura na Europa, demolidores em Portugal, seria um passo na hegemonia que todos pretendemos (até esqueceria o imbecil que temos a presidente).
Agora é o tempo de separar os meninos que se metem em bicos dos pés em cima do sucesso do Amorim e dos Homens que têm nas mãos o destino de um grande clube europeu.
E não me fodam, não, não estamos atrás de Manchester United nenhum, nem na mística, no amor dos adeptos ao clube e no futebol que, neste momento, colocamos no relvado.
Quem quiser, pode ir atrás do Amorim apoiar o Manchester United, se acham que é um melhor clube que o Sporting Clube de Portugal.
(Fui simpatizante do Man.Utd desde os tempos do Spectrum, sempre a minha equipa, fiquei feliz quando o CR7 para lá foi e o Nani. Esses tempos passaram, a mística foi-se, é um clube que já pouco me diz)
Eles vêm cá e fazem o que querem. Levam o Ronaldo, o Nani, o Bruno Fernandes, e agora o Amorim.
É só chegar e bater com o guito em cima da mesa, e nós baixamos as calcinhas.
Epá, lamento, mas estou um bocado farto desta merda. Acho bem que se dificulte a vida aos gajos, nem é ao Amorim, esse pode ir para onde quiser, é aos gajos do United.
Digo mais, e estou à vontade para dizer isto porque sempre defendi aqui o Bruno de Carvalho, votei nele e votei contra a destituição e expulsão de sócio. Se o presidente se chamasse Bruno de Carvalho haveria aqui muita gente que lhe estava a bater palmas por defender os interesses do clube intransigentemente, como sempre fez.
Aliás com o BdC, não houve treinadores a sair a meio da época, por muito fodidos que estivessem no clube, e por muito fodido que ele estivesse com eles. Foi assim com o Marco Silva, foi assim com o cabrão do JJ.
Por isso acho bem que os interesses do clube sejam defendidos. Se o gajo que está a defende-los agora por acaso se chama Varandas, não tenho nada a criticar.
Nem que seja para ganhar tempo para preparar a sucessão do Amorim, em vez de sair a equipa técnica toda agora e ficarmos mais uma vez com as calças na mão, ainda por cima antes de jogos importantes.
Ao SCP não é de certeza. Portanto, parece me que os interesses aqui são do Amorim, que quer sair e, do dr capitão Vagabandas que quer salvar a pele …
E os superiores interesses do SCP?!? Onde andam?!?
Já com a charada do Viana foi o que se viu e sabe, agora isto… Um director desportivo a prazo mas a mexer nos dossiers todos, (scouting, jogadores jovens, jogadores profissionais, funcionários,etc) e agora um treinador que quer sair a dar treinos e a orientar a equipa nos jogos?!
E o Sporting Clube de Portugal?!? Quem o defende?!?
Só aí nesses 2 percebes bem quem controlava efectivamente o Sporting.
O varandas e o resto da comandita iam à boleia.
A malta acha que eles estão a defender alguma coisa quando realmente estão apenas ressabiados e a agir na lógica da mesquinhez.
A defender tinha sido no ato da renovação.
Neste momento nem contenção de danos se pode chamar a isto porque é o que dizes e bem, isto apenas acrescenta mais intranquilidade.
Tudo isso tem solução, chama-se Abel Ferreira, tem uma cláusula de rescisão de 8 milhões e recebe 6 milhões ao ano, menos 2 do que o Varandas queria oferecer ao boca de cartão do Amorim.
E o que acham do treinador do Famalicão?
Gostei de os ver contra o Sporting, não sei como seria se o Gustavo Sá não se lesionasse e ainda gostei mais contra os rabolhos 🙂
É uma equipa muito bem trabalhada?
Como era de prever, já corre nos twitters e whatsapps da vida que o Amorim se mostra especialmente guloso e quer levar adjuntos, analistas, scouts e etc.
A estrutura (ou parte dela) a desmoronar-se, portanto.
Chegámos ao cumulo de ver gajos, como tu, a criticar o Varandas por ele fazer o que deve fazer… E nem é de agora. Sempre criticas o homem, até por respirar tem culpa!
Lá está, o clássico “culpa os outros do que tu fazes”…
A inf que circula e que vem de fontes fidedignas é que Amorim quer levar não só a equipa técnica como toda a estrutura de scouting e performance.
Por este facto, e mt bem ( mudo aqui a minha opinião ) varandas diz:
10milhoes é para o funcionário Ruben. Os outros nao têm cláusulas e portanto está a bater se por mais dinhero e aqui acho que está a fazer bem e a defender os nossos interesses!
Claro… ele sempre referiu que eram uma equipa e que o mérito não era só dele. Agora, essa equipa foi paga pelo Sporting não foi pelo Amorim. Por isso, o Sporting que faça o máximo que puder para não os dar de mão beijada (valha-nos um Zenha :p)
Daí que se o Ruben os quer levar a todos acho bem que alguém diga que não, e que das duas uma, ou sai sozinho, ou se quer leva-los todos com ele, que espere até que passe o prazo estipulado na lei, ou alternativamente que indemnizem o clube.
A cláusula que existe é para o treinador. Não é para a equipa técnica.
Então mas se têm contrato normal….pré-aviso de 60 dias (caso estejam no Sporting à anos suficientes para isso) e não há nada a pagar…
Não estou a perceber como é que isso é problema.
Os adjuntos sim, acredito que tenham contrato a prazo de prestação de serviços ou assim com o mesmo prazo do do Amorim e esse sim, tem de ser rescindido e é mais dificil.
Agora…analistas e o crl…se têm um contrato de trabalho normal sem termo, que é o que me parecia logico….é só dar 60 dias e bazar….
É um contrato normal de trabalho normal
Mas não foi isso que ouvi. O problema é com a sua equipa técnica.
A questão da rescisão do scouting e performance é entre os trabalhadores e a entidade empregadora.
Por último, acho estranho que o MU queira esse tipo de profissionais.
O que vai fazer com os que lá estão? Era passar a si mesmos um atestado de incompetência…
É só pra rir. Se Varandas não se mexe é porque não defende os interesses do Sporting e está refém do Sonso Amorim.
Se é activo na defesa dos interesses do clube não podemos aplaudi-lo.
Agora claro que não há cá lugar a ingenuidades: isto é um rombo grande na época e a direção tentará por todos os meios responsabilizar o Amorim por esse facto, tentando sacudir a água do capote: o que não é complicado, diga-se.
O que eu estranho (ironia) é que perante esta situação (que mais do que antecipável era inevitável) não haja já 3 ou 4 soluções pensadas pela «estrutura».
Temos equipa para 3 anos com saídas claro, mas a poder manter grande parte dos jogadores. Já provaram que tem cabeça e o balneário é saudável.
Há que encontrar uma nova dupla manager director. O resto é jogar á bola. Os jogadores não deixaram de saber jogar porque o Amorim sai. Se o próximo manager respeitar o trabalho feito, não há razões para pânico. Creio.
«O que eu estranho (ironia) é que perante esta situação (que mais do que antecipável era inevitável) não haja já 3 ou 4 soluções pensadas pela «estrutura».»
Para rir é alguém que há 3 dias insultava de fdp para cima quem criticava atletas ou treinador e agora trata o venerado Amorim da mesma maneira deve ser para rir mesmo.
Rir da hipocrisia, desonestidade intelectual e incoerência. Um fartote. Destes topo-os a léguas, nunca me enganam.
Como é que lhe chamaste ao Amendoim? Invertebrado não foi? Ora…… 🙂
O que me irritou ontem foi a conversa do Amorim do ainda não decidi nada, mas os clubes estão a conversar.
“Mas a conversar sobre o quê, se tu ainda não decidiste nada?”, era o que me apetecia perguntar-lhe.
Está habilidade retórica que ele faz para comprometer o clube com o desfecho do caso é reles.
Ele ontem só tinha de dizer “O Man.Utd fez-me uma proposta. Eu aceitei. Os clubes agora estão a a conversar sobre a minha desvinculação”, mas na consegue. Quer sol na eira e chuva no nabal, mas isso é impossível. Tenha alguma dignidade na saída. Era mais bonito.
Também pensei igual, o CRL do sonso não decidiu nada mas os clubes estão a tratar da sua transferência.
É preciso andar muto distraido para não perceber o merdas que este rabolho sempre foi.
Poderá ser bom treinador mas um rabolho de merda nunca passará disso…UM RABOLHO DE MERDA
Andamos para aí a falar na hegemonia só futebol português, mas essa hegemonia dependia do Rúben?
O Varandas diz que o clube está sempre um passo à frente… está na hora de provar isso. Aliás, a escolha do próximo treinador vai confirmar ou desmentir isso.
Quem é esse rubem amorim que tanto falam ?
venha mas é o próximo timoneiro e que aprendam de uma vez por todas a fazer contratos que protejam o clube , siga.
Não se trata do contrato em si. O Amorim mais do que contrato tinha de ter vontade de fazer 10 anos de Sporting. E não tem. Nunca teve. Confiou que podia ficar porque havia o Viana que não é do calibre da dita estrutura croquete.
Tal como não dá para segurar o Gyo, o Morten ou o Diomande.
Porque e que sempre que saí um mister parece que não temos nada pensado? Como é que é possível? Qualquer negócio de 200M tem planos de contingência e continuidade de negócio. Se a administração tiver de viajar nem usam o mesmo aviao e nós andamos aqui a brincar ao futebol é fácil fácil.
O Amorim não nos deve nada. Zero. Trabalhou, foi pago, tem uma cláusula que foi feita de comum acordo, e esta conversa da moral e dos princípios cheira a retinta hipocrisia, seja pela história do Amorim connosco seja porque somos o clube que despediu o Keizer no dia 2 de Setembro. Não temos moral. Somos a esse nível um clube de merda, que o próprio presidente definiu como um clube de malucos. Portanto parece me ser sportinguista quem sabe não começar a ofender o gajo adorado há uma semana atrás porque tem medo do que o clube vai ser sem ele…!
O nível de gestão do Varandas é péssimo. E isso é que assusta. Como é que o imbecil se deixa apanhar impreparado pelo Raid de Manchester?
A ideia do Conceição ainda me mete mais nojo. O homem é um símbolo vivo do Porto. Foi excelente jogador, deu rendimento desportivo e financeiro, foi internacional, fez uma carreira de manager desde baixo, sem grandes cunhas, sempre a ser um nojo de pessoa, sem ponta de ética como é normal entre tripeiros. Enquanto insultamos o rabolho vamos buscar o tripeiro!? Só para fazer sofrer os portistas? Relembro que se o Conceição não tivesse mostrado lealdade ao Presidente, ainda estava no cargo… É uma espécie de complementar do Amorim, péssima comunicação, zero colo aos jogadores, total lealdade ao clube e direcção em prejuízo próprio se for caso disso.
Soa tudo a ideias doidinhas de gajos que agora se lembraram de quanto vale um manager de eleição. Imagino que agora já todos aceitemos que mais vale poupar em jogadores do que no mister e na sua equipa. Por exemplo, se ele tem um gajo de bolas paradas que não resulta, devíamos ser o clube que vai buscar jovens treinadores especialistas no tema e mete na B e na sub 23. Não podes obrigar o Amorim mas ele cego não será.
Imagino que isto vá correr muito mal porque sei a massa de que são feitos o tronco os membros e as pernas do Varandas.
A melhor alternativa livre acho que é o Terzic. Na minha opinião o mercado espanhol era de investigar. E em termos de ADN mesmo que fosse necessário pagar por ele, a minha preferência é o Jardim.
Proponho que aumentemos novamente a administração pela capacidade demonstrada na gestão do risco operacional.
O United anda em entrevistas desde março. Com a complacência do ten hag.
O Mendes não sabe tudo? Quantas vezes liga o Varandas ao Amego?
Eu que não sou ninguém achava que não passava do verão tal a reputação dele na Inglaterra. não podemos esperar de agentes que ponham o Sporting á frente dos seus interesses. Isso é lírico.
Compreendo a preocupação de Varandas. De um instante para outro ficou sem o Director Desportivo e melhor amigo (aqueles fins de tarde junto ao mar, a ver o pôr do sol na limousine…), e no mesmo dia perde o treinador do projecto, o responsável de comunicação e o presidente do Sporting.
Se para encontrar um treinador foi à sexta tentativa, para encontrar um que seja também presidente…
O Amorim deixou uma equipa feita e com espaço para entrarem mais um ou dois. Não é o emprego mais difícil levar isto adiante. Como o Amorim, esqueçam. É como o Mourinho. Há aquele.
Nunca esquecer que é o Sporting que torna maiores quem o serve.
Se eu fosse o Varandas resolvia o assunto facilmente colocava Bruno de Carvalho como diretor desportivo, ele já se ofereceu em tempos para ajudar a direção e está livre e ele resolvia o problema do treinador e o caos que agora está instalado no balneário contra o mesmo, mas Varandas é burro e só vai fazer merda
Há várias interpretações possíveis neste caso, tudo o que eu li aqui e concordo com a grande maioria.
No futebol tudo muda numa questão de dias…o momento conta muito.
Parece me certo que a ida do RA está por dias, deve fazer o jogo de Sexta e ir á vida dele.
Mas também não vou na cantiga que não existe condições para ficar, os processos nesta fase estão consolidados desde o RA até ao ultimo elemento da estrutura do futebol, perdia aquela “aura” que construiu a sua volta, mas as ambições da época continuavam (e continuam) todas intactas, no final da época sim existiam coisas a resolver e ele ia a sua vida, seguido de alguns jogadores.
O Sporting hoje está muito mais estável e estruturado, do que quando chegou o RA e esse é o “legado” que ele vai deixar.
Nos últimos 4 anos, 2 vezes campeão, esta época isolados, processos consolidados e a época está bem encaminhada.
O meu alvo neste momento, na situação onde nos encontramos, é preciso um treinador com provas consolidadas, ou seja, agora até pode vir o João Pereira, mas sejamos sinceros, é um gajo para manter a estrutura até final da época, não inventar e no Verão vir um treinador “a sério”, com ou sem BI no palmarés.
Português, só vejo Abel.
Mas o alvo seria mesmo um gajo estrangeiro a pensar a curto prazo, ou seja, chegar ver e vencer, Allegri ou Sarri, estão livres.
30 Outubro, 2024 at 11:26
Se em vez de um clube de amigalhaços, num país de amigalhaços, fôssemos um clube “a sério”: Viana já tinha sido dispensado e Amorim ou convencido a ficar ou dispensado na hora (com uma cláusula como deve ser, já agora). Mas como estamos em Portugal e no Sporting, o espectáculo é amador, básico, baseado na táctica e na manha.
Um com a cabeça no Ethiad, outro com a cabeça em Old Trafford – e nós, daqui a nada, sem cabeça. Por culpa, grande parte, de sermos liderados por gente com insuficiente cabeça – e acharmos bem, desde há séculos (no país) e desde há décadas (no clube).
Uma estrutura “a sério” tem soluções pensadas para todas as eventualidades. Mas não dispensa ser liderada por um líder igualmente “a sério”.
30 Outubro, 2024 at 11:48
A liderança estava localizada no sitio errado.
Há muito que se dizia que o clube estava refém de alguns funcionários.
Quem quis ver… hoje não está nem surpreendido nem desiludido.
Quem gosta de comer à colher…..agora estrebucha.
É o que é.
O interesse pelo dinheiro e o cinismo imperam nas relações do mundo que vivemos.
Não vão ser meia dúzia de gatos pingados com alguns valores que vão mudar o que quer que seja.
30 Outubro, 2024 at 11:54
+1906
30 Outubro, 2024 at 14:38
Ora nem mais
30 Outubro, 2024 at 14:37
Concordo.
30 Outubro, 2024 at 11:31
Epah é acabar com esta merda e tirar-me da ansiedade. Fds o Presidente não tem os maiores colhões do país? Não fala à boca cheia de valores e da sua superioridade moral? Não é ele que conhece o futebol como ninguém? Agora que mostre toda a merda que prega e que arranje um sub para o Amorim do mesmo nível. Agora é que se vai ver realmente se ele continua a valente merda que foi no inicio ou se mudou. Se vai pela gratificação imediata ao contratar o Conceição, se procura uma solução a longo prazo mesmo colocando o bi em risco, ou se vai fazer um ato de fé do caralho outra vez, ainda maior que o Amorim e vai lá por o João Pereira, podendo colocar não só esta como também a próxima época em risco.
Mas isto digo eu aqui cheio de ansiedade e completamente fdd com esta merda. Se o Varandas fosse realmente bom tinha prevenido esta merda no contrato. Se fosse realmente bom e moralmente superior não andava com esta mesquinhice disfarçada de defender os interesses do Clube, ninguém faz isto, mesmo que esteja previsto nos contratos, ninguém faz isto. Toda a gente sabe que o treinador e a equipa técnica são praticamente 1 entidade, depois se decidem separar-se voluntariamente é outra coisa, mas ninguém faz esta merda, é pura mesquinhice.
30 Outubro, 2024 at 11:54
Ahahaha.
Mas alguém acredita nesse boneco para além dos js, pachecos, chicos e outros que tais que se fartam de criticar quem aqui lhes tenta abrir a cabeça e os olhos?
Ele disse que o próximos Vianas que vierem e eu acrescento Amorim estarão também no city ou no utd.
Amorim é um verdadeiro Midas para alguns.
Para mim é mais um Merdas.
Mas vamos aguardar….
30 Outubro, 2024 at 12:36
Eu acho é que o Varandas desenvolveu uma nova habilidade mítica. Midas transformava tudo o que tocava em ouro. Varandas tem a língua de Mirdas, sempre que fala, num espaço de um mês dá merda. É certinho e direitinho. Ou mente, ou eventualmente dá merda para o Clube. Desta vez não falhou. E estamos a falar de um gajo que se nerfa a ele próprio, soubesse ele falar, seria calamitoso.
30 Outubro, 2024 at 12:38
Tal e qual.
Sempre que tem uns minutos na tv alguma merda cósmica acontece ao clube.
30 Outubro, 2024 at 11:36
Vejam o lado positivo…Podiamos ser o Chelsea que preferiu comprar o João Feliz em vez de pagar pelo Samu! 🙂
30 Outubro, 2024 at 11:55
No próximo domingo …
Man Utd x Chelsea
A não perder na CMTV…
30 Outubro, 2024 at 12:00
“Bem Dr.” maijó menos!
Parece-me que está a tentar remediar o que não precaveu.
Mas por outro lado, como estava totalmente dependente do sucesso do Ruben Amorim,
imagino que tenha acabado por ter de ceder e incluir estas clausulas de merda, para que RA renovasse.
Um clube como o nosso não acaba por sair o treinador. A concretizar-se a saída faz mossa. Mossa até já está a fazer sem haver 100% certeza de que saia.
O Sporting não pode perder tempo com choros e lamentos. Estamos na melhor posição que podíamos estar. Temos um belíssimo plantel. O que importa é o Sporting. Primeiro, o Sporting. E para mantermos o que temos agora, penso que só um treinador com uma grande fibra ou uma mentalidade vencedora “no matter what”, conseguimos agarrar esta equipa. Não morro de amores pelo Sérgio Conceição, mas no imediato, é o único que vejo chegar e não deixar perder gás, não obstante ter um sistema tático totalmente diferente do Amorim. Não seria a minha primeira opção, mas repito, primeiro está o Sporting e se para manter a nossa posição tiver de engolir um sapo, engulo!
Se o Amorim quer ficar, que o decida, dê a explicação que tem a dar e reuna as tropas para seguir a caminhada.
Se o Amorim quer sair, obrigado pelo que deste, vai-te foder com a forma como nos deixas e siga para o próximo. Não há tempo a perder….
30 Outubro, 2024 at 12:10
Mas ele já assumiu que quer ir. Se não for, será por burocracias. Ou por o Sporting não libertar o resto da equipa técnica.
Que cara de pau é que ele tem que ter para voltar ao balneário e dizer que fica porque o varandas não libertou o resto da equipa técnica? Depois de ele próprio aceitar ir?
E pior do que isso… Qual é a legitimidade que vai ter quando o gyo em janeiro disser que quer ir embora? Ou o hujlmand, ou o quenda, ou o Inácio ou qualquer outro…
30 Outubro, 2024 at 12:22
Pois, o gajo fodeu isto tudo!
30 Outubro, 2024 at 12:24
Já devia ter sido afastado ontem.
Ia para a mata, ter com o acuna e o palhinha.
É inconcebível continuar a orientar a equipa.
30 Outubro, 2024 at 12:14
O Conceição elogiou várias vezes o modelo do Sporting.
Se viesse, estou absolutamente convicto que o ia manter, dando uma ou outra nuance à equipa. Se há coisa que o Conceição não é, é parvo!
Não ia cometer o erro que o Lage cometeu no Botafogo, onde chegou e quis mudar… e foi o que foi!
O Conceição, para mim, é o único treinador em que o plantel verá o mesmo foco, a mesma competência, a mesma possibilidade de fazer tudo o que o Amorim estava a fazer.
Tudo o resto trará desconfiança e a desconfiança abanará o plantel e a equipa.
E, para mim, isto é tão clarinho que só não vê quem não quer.
O problema, saindo o Amorim, não é como o novo treinador vê o plantel, mas sim como o plantel vê o novo treinador!
30 Outubro, 2024 at 12:16
“O problema, saindo o Amorim, não é como o novo treinador vê o plantel, mas sim como o plantel vê o novo treinador!”
É isto mesmo
30 Outubro, 2024 at 12:22
Caga nisso …
Nem o invertebrado do BILTRE consegue fazer um ‘felatio’ a ele mesmo …
Depois do que se passou lá no estádio do ladrão?!?
Além do mais ia ser mal visto por muitos dos jogadores …
30 Outubro, 2024 at 12:22
O Mendes está “sempre pronto para ajudar” …
30 Outubro, 2024 at 12:39
O Sporting não tem presidente para ter o Conceição, e acho que também não tem adeptos. Quer dizer, como estamos tão plastificados se calhar até tem, desde que ganhe a malta acaba por não querer saber.
Pessoalmente não queria o Conceição, mas percebo todo o apelo.
30 Outubro, 2024 at 12:46
De acordo.
Eu imagino ter um Xavi, mas receio que uma ideia totalmente diferente agora viria ser contraproducente.
Eu gostava de ter um Gasperini porque daria continuidade e talvez alguma melhoria. Mas está empregado.
Eu gostava da irreverência de um De Zerbi. Mas está empregado.
Realisticamente, acho que o Sérgio Conceição conseguiria chegar e manter os jogadores com uma grande fome de vencer. Não gosto do estilo do homem, mas a única coisa que quero é não perder o balanço que a equipa leva.
30 Outubro, 2024 at 12:48
Exactamente.
O problema é como manter jogadores de top com treinadores aprendizes ou sem garantias dadas
30 Outubro, 2024 at 12:12
O Amorim se fosse um gajo com valores morais e um homem de palavra ficava até ao fim da época Não é, é um merdas, sonso e peseteiro, portanto o Amorim que vá para o caralho que o foda.
O Varandas é o perfeito idiota, já não tenho mais adjectivos para o qualificar. Agora fazemos o quê, ficamos com os adjuntos sem o Amorim, de que serve esta merda, é para ganhar mais 5M e fazer do Sporting o circo nacional? Era um novo treinador de topo apresentado ontem e ponto final e Amorim a sair pela porta da garagem.
Aos adeptos que andam aqui a defender Amorim e a sua atitude, não entendem o que são valores morais, o que é ter a atitude de um homem e o que é ser um pessoa de palavra, comboios que só passam uma vez, o maior clube do mundo é bla bla bla, conversa da treta ou em bom inglês… Bulshit.
Ja gastei tempo de mais com isto.
SL, Sporting sempre,
30 Outubro, 2024 at 12:20
Ontem já achava que tinhas razão em algumas coisas, mas achava que havia alguma indecisão no Amorim. Pelo que a CS diz hoje, acho que não há indecisão nenhuma e, assim, dou-te razão mas não a 100%!
O Amorim é que fodeu esta merda toda!
O Varandas faz bem em exigir tudo o que está a exigir porque é isso que é defender os interesses do nosso Clube até ao limite – e é essa a sua obrigação, que nunca pensei que tivesse tomates para o fazer!
Agora, eu, no lugar do Varandas, estava a fazer isto, e estava a acertar tudo com o Conceição para anunciar no mesmo momento a saída do Amorim e a entrada do Conceição!
E íamos manter todos os objectivos desta época!
30 Outubro, 2024 at 12:25
Mas estás assim tão limitado hoje?!?
Esta situação só está a decorrer por causa daquele que tu elogias … Quem é que assinou o contrato de renovação em Novembro de 2022?!?
O CULPADO disto tudo é, em 1ª instância o BILTRE e nem se pode discutir isto. É factual.
30 Outubro, 2024 at 12:27
Não, o principal culpado é o Amorim.
Só depois o varandas.
Tudo isto podia ser evitado e nem precisava de ser assunto.
O Amorim só tinha que dizer que não.
30 Outubro, 2024 at 12:31
Mas o problema da cláusula continua lá …
30 Outubro, 2024 at 12:35
Mas a cláusula só passa a decisão para cima do Amorim.
O Arrentela pode pagar a cláusula do mbappé, o mbappé não vai aceitar ir para o Arrentela.
30 Outubro, 2024 at 13:21
Exactamente, as cláusulas não são preços pvp ao público em que és obrigado a vender. O clube é que é obrigado a ceder se ele quiser ir. Parece que há malta que não entende a diferença
30 Outubro, 2024 at 13:53
Não concordo Xupa, o principal culpado é o Amorim que é um gajo sem valores e sem palavra. O Varandas fez um contrato, mas se fosse 15M ia dar ao mesmo. O Amorim é que decide romper a 1/4 da época.
30 Outubro, 2024 at 14:37
A mim, parece-me que o limitado és tu e ainda por cima estás fora da realidade…
Se o Amorim exigiu essa clausula, o que faria o Varandas? Dizia-lhe “então vai pró caralho que eu não quer isso!”? Se o Amorim aceitou tudo, e exigiu meter isso, que remédio tinha o Varandas senão ficar assim…
É uma clausula estúpida? É!
Mas era com essa clausula ou não era… E tu ignoras olimpicamente essa realidade!
30 Outubro, 2024 at 14:41
Era de considerar não renovar. Se um mister pede para lhe baixares a cláusula … Vamos não e? Não há de ser porque quer ficar…
O presidente nunca pode ficar refém de JJs e Amorims. Cheira a desvinculado, é deixar sair e fazer de novo o trabalho. Isto é pior do que ter saído o Amorim e o Gyo e o Morten no Verão. Vão sair á mesma enquanto desvalorizam se a equipa for abaixo.
O presidente devia pensar á presidente.
30 Outubro, 2024 at 14:57
É melhor esta época poder ir para o crl….
30 Outubro, 2024 at 12:39
O Varandas o que pode exigir é a indemnização por quebra de contrato aos adjuntos de Amorim, mas isso não adianta muito neste momento, só faz com que o Sporting tenha ainda mais instabilidade, que os jornalistas passem o dia a falar do Sporting e efectivamente estamos sem treinador porque já nem está aí para o Sporting. Quero que os 5M se lixem, se isso não nos faz avançar com nenhuma solução imediata, que era o que devia ter acontecido ontem. Amorim já não é o treinador do Sporting, o novo treinador é….
Isto é transformar esta palhaçada num circo a nível mundial, em nada acrescenta ao Sporting, só isso.
Mas do varandas já não espero nada, numa situação de caos total, o que ele se lembra de fazer é ir fazer jogging numa figura tipo forest Gump para a academia e dizer que está um lindo dia. Um perfeito idiota
30 Outubro, 2024 at 12:55
Exacto.
É o circo do capitão bananas em todo o seu esplendor…
30 Outubro, 2024 at 12:50
O sonso é o varandas.
O Amorim é uma víbora. De sonso tem muito pouco.
30 Outubro, 2024 at 14:44
E ainda bem. Porque o Amorim cínico cobra é que sabe fazer equipas fortes. Talvez por os jogadores não serem assim tão diferentes.
30 Outubro, 2024 at 12:15
Malta! Chegou o meomento de repetir a “fórmula vencedora”…
É pegar nos 10M€ do MU e espeta-los em Braga para mandar vir o Carvalhal!
Z
30 Outubro, 2024 at 12:16
Ahahahahahahah
30 Outubro, 2024 at 12:47
😀
30 Outubro, 2024 at 13:06
Não dês ideias ao mentecapto que se diz presidente do SCP…
30 Outubro, 2024 at 12:16
Por mim tentava o Sérgio Conceição para substituir o RA.
30 Outubro, 2024 at 12:21
Era um 2 em 1, treinador novo e tinha de volta o telemóvel roubado…
30 Outubro, 2024 at 12:32
Lol
30 Outubro, 2024 at 12:45
ahahahahah foda-se muito bom 🙂
30 Outubro, 2024 at 13:46
🙂
30 Outubro, 2024 at 12:21
Era bom era que a equipa técnica não quisesse ir com o Amorim. Aí apostava neles e trazia o João Pereira para treinador adjunto.
30 Outubro, 2024 at 12:31
O problema nem me parece que seja quererem ir com o Amorim … Parece-me é que o Man Utd não os quer todos … Como é lógico …
Quem é que ia querer um fulano, nem sei o nome, que é encarregue do treino das bolas paradas e … Em 4 anos a equipa principal tem 1 livre directo para apresentar …
E deve haver mais …
Ou vai levar o também o Gabinete de “alta performance” … Olha dividam isso e vai metade pro Man Utd com o Amorim e outra metade pro Man City com o Viana … Já o dr capitão vagabandas podia ir para apanha bolas com o cú … E fazer outros malabarismos tornando-se um Free Spirit que vagueava pelas ruas de Londres … Quanto ao Zenha isso aí é que era, pá, pffff … Brutal … Estou a ver o Zenha a recepcionista daquelas pousadas simpáticas no Countryside inglês …
30 Outubro, 2024 at 12:29
Aqui a questão só pode ser esta:
Ele já decidiu que quer ir? Se sim já nem cá devia estar. E o Viana igual.
Se ainda não decidiu, é aguardar.
Tal como disse ontem isto não ia cair bem com os jogadores. E isso mostra o homem que é.
30 Outubro, 2024 at 12:30
É mais do que evidente que ele disse que sim. Se acabar por não ir, será por burocracias.
Mas mesmo não indo, nunca poderia permanecer ao leme da equipa.
30 Outubro, 2024 at 12:30
Neste momento, qualquer jogador do Sporting que tenha tido ofertas e tivesse recusado por estar empenhado no bi, estará já a pressionar o agente para ver que propostas há para sair em janeiro.
30 Outubro, 2024 at 12:50
Bem….já não vou mais dedicar nem mais um minuto a este ato de cinismo e hipocrisia do Amorim.
Nem tão pouco da incompetência da direção de não ter sido capaz de salvaguardar esta situação no momento em que renovou o contrato.
Era preferível ter logo um treinador novo e comprometido ou ficar refém disto e lixar uma época?
A sorte dele é ainda ter uma CS amiga.
Se fossem outros tempos tinham-no rasgado todo ontem.
E mesmo assim as expressões dele ontem não deixam margem para dúvidas.
Era de gajo comprometido a tentar justificar o injustificável.
Vou esperar agora, a rezar a todos os santos, para que o inapto do varandas seja embuido do Espirito Santo e que se engane mais um vez e me surpreenda.
Dele só espero merda.
Vamos ver se cumpre com o que disse que o próximo treinado e diretor desportivo daqui a 5 anos já são os maiores também.
Muitas, muitas dúvidas.
30 Outubro, 2024 at 12:57
Este é o problema quando o líder do clube (presidente, director desportivo, treinador e director de comunicação) é a mesma pessoa.
Ideal era ir a eleições. Porque saindo Amorim, quem é o líder? O varandas? Não me façam rir.
Mas não é possível. Ok.
Ir buscar um novo líder. Não ficar por meias tintas, um tipo com voz fina a ter que se impor novamente num balneário desconfiado? Um treinador de equipa B?
Por outro lado, o Conceição. Não sei de onde veio esta ideia. Sim, é um líder de balneários, mas é um risco demasiado grande. Se corre mal? Bem por outro lado, as eleições são ali à frente… E nada me daria mais satisfação do que o palerma, traidor e cobarde varandas out. Mas não a custo do Sporting.
Então sobra um treinador de renome, no qual os jogadores possam respeitar e com quem aprender alguma coisa..um inquestionável de reputação mundial.
Só assim o Sporting poderia dar um passo em frente, um passo para a frente e continuar num crescimento sustentado, mas também sustentável. Somos um clube que está a fazer óptima figura na Europa, demolidores em Portugal, seria um passo na hegemonia que todos pretendemos (até esqueceria o imbecil que temos a presidente).
Agora é o tempo de separar os meninos que se metem em bicos dos pés em cima do sucesso do Amorim e dos Homens que têm nas mãos o destino de um grande clube europeu.
E não me fodam, não, não estamos atrás de Manchester United nenhum, nem na mística, no amor dos adeptos ao clube e no futebol que, neste momento, colocamos no relvado.
Quem quiser, pode ir atrás do Amorim apoiar o Manchester United, se acham que é um melhor clube que o Sporting Clube de Portugal.
(Fui simpatizante do Man.Utd desde os tempos do Spectrum, sempre a minha equipa, fiquei feliz quando o CR7 para lá foi e o Nani. Esses tempos passaram, a mística foi-se, é um clube que já pouco me diz)
30 Outubro, 2024 at 13:05
Ora aí está.
Que sentido faz esta direcção de BILTRES ficar em funções?!?
É que o ‘projecto’ do SCP era Amorim…
Logo, como podem ficar em funções?!?
Não há ninguém no jornalixo tuga que vá perguntar ao capitão bananas isto?!?
30 Outubro, 2024 at 13:06
Nem mais! Neste momento o MU é exactamente aquilo em que muitos Sportinguistas temem que o nosso clube se torne…
Z
30 Outubro, 2024 at 14:15
E nós somos a bitch do Manchester United.
Eles vêm cá e fazem o que querem. Levam o Ronaldo, o Nani, o Bruno Fernandes, e agora o Amorim.
É só chegar e bater com o guito em cima da mesa, e nós baixamos as calcinhas.
Epá, lamento, mas estou um bocado farto desta merda. Acho bem que se dificulte a vida aos gajos, nem é ao Amorim, esse pode ir para onde quiser, é aos gajos do United.
Digo mais, e estou à vontade para dizer isto porque sempre defendi aqui o Bruno de Carvalho, votei nele e votei contra a destituição e expulsão de sócio. Se o presidente se chamasse Bruno de Carvalho haveria aqui muita gente que lhe estava a bater palmas por defender os interesses do clube intransigentemente, como sempre fez.
Aliás com o BdC, não houve treinadores a sair a meio da época, por muito fodidos que estivessem no clube, e por muito fodido que ele estivesse com eles. Foi assim com o Marco Silva, foi assim com o cabrão do JJ.
Por isso acho bem que os interesses do clube sejam defendidos. Se o gajo que está a defende-los agora por acaso se chama Varandas, não tenho nada a criticar.
Nem que seja para ganhar tempo para preparar a sucessão do Amorim, em vez de sair a equipa técnica toda agora e ficarmos mais uma vez com as calças na mão, ainda por cima antes de jogos importantes.
30 Outubro, 2024 at 13:23
Qual é o treinador de renome?
30 Outubro, 2024 at 14:32
Responde tu.
Mas certamente há disponíveis, não há?
Custam dinheiro?
Não pode ser só aumentar o presidente.
Quem dá 10M por um treinador do Braga, poderá dar por outro que tu me dirás, ou em prémio de assinatura ou em salários.
30 Outubro, 2024 at 13:13
A questão que se deve colocar neste momento é …
Mas arrastar esta situação interessa a quem?!?
Ao SCP não é de certeza. Portanto, parece me que os interesses aqui são do Amorim, que quer sair e, do dr capitão Vagabandas que quer salvar a pele …
E os superiores interesses do SCP?!? Onde andam?!?
Já com a charada do Viana foi o que se viu e sabe, agora isto… Um director desportivo a prazo mas a mexer nos dossiers todos, (scouting, jogadores jovens, jogadores profissionais, funcionários,etc) e agora um treinador que quer sair a dar treinos e a orientar a equipa nos jogos?!
E o Sporting Clube de Portugal?!? Quem o defende?!?
30 Outubro, 2024 at 13:17
Só aí nesses 2 percebes bem quem controlava efectivamente o Sporting.
O varandas e o resto da comandita iam à boleia.
A malta acha que eles estão a defender alguma coisa quando realmente estão apenas ressabiados e a agir na lógica da mesquinhez.
A defender tinha sido no ato da renovação.
Neste momento nem contenção de danos se pode chamar a isto porque é o que dizes e bem, isto apenas acrescenta mais intranquilidade.
30 Outubro, 2024 at 13:18
Amorim decidiu arrebentar com a época do Sporting em Outubro.
Nem a meio vamos e com um mês de morte à porta.
E é só isto que se pode dizer, nada mais porque 15 milhões não mudam nada.
30 Outubro, 2024 at 13:19
Deve pensar que já está ganho.
Foi também assim que ele disse que pensou quando apanhou o avião para negociar com o west ham.
30 Outubro, 2024 at 13:22
Achar que a saida dele não vai influenciar é só estupido.
Achar que ele em Janeiro não tenta vir buscar pelo menos 3, então… .
Os jogadores vão ter de ser uns super homens.
Só nos resta confiar neles.
30 Outubro, 2024 at 13:37
Tudo isso tem solução, chama-se Abel Ferreira, tem uma cláusula de rescisão de 8 milhões e recebe 6 milhões ao ano, menos 2 do que o Varandas queria oferecer ao boca de cartão do Amorim.
30 Outubro, 2024 at 13:30
E o que acham do treinador do Famalicão?
Gostei de os ver contra o Sporting, não sei como seria se o Gustavo Sá não se lesionasse e ainda gostei mais contra os rabolhos 🙂
É uma equipa muito bem trabalhada?
30 Outubro, 2024 at 13:35
Não sei… mas o Dr ainda traz o Nistelrooy… está complicado.
30 Outubro, 2024 at 14:48
Foda-se!
Deus me livre disso!
30 Outubro, 2024 at 13:46
Como era de prever, já corre nos twitters e whatsapps da vida que o Amorim se mostra especialmente guloso e quer levar adjuntos, analistas, scouts e etc.
A estrutura (ou parte dela) a desmoronar-se, portanto.
A ser verdade, é só mais uma face da traição.
Junte-se a isto o Viana no City.
30 Outubro, 2024 at 13:47
E que leve o Dr também… para ter estabilidade.
Aqui é que o Varandas tinha que ter colhões… e deixá-lo ir sozinho.
30 Outubro, 2024 at 13:48
Chegamos ao cúmulo de aplaudir o Varandas por ele fazer aquilo para que foi eleito: defender os interesses do Sporting.
A bitola nunca esteve tão baixa.
30 Outubro, 2024 at 13:51
Vagandas a surpreendernos pela positiva… E a ter honras de Post!
Olé!
Z
30 Outubro, 2024 at 15:00
Parece um cometa.
Depois explica com um desenho ao analfabeto disfuncional aqui de baixo.
30 Outubro, 2024 at 14:50
Não, é o contrário.
Chegámos ao cumulo de ver gajos, como tu, a criticar o Varandas por ele fazer o que deve fazer… E nem é de agora. Sempre criticas o homem, até por respirar tem culpa!
Lá está, o clássico “culpa os outros do que tu fazes”…
30 Outubro, 2024 at 14:59
E vê lá que eu nem o critiquei analfabeto.
30 Outubro, 2024 at 13:52
A inf que circula e que vem de fontes fidedignas é que Amorim quer levar não só a equipa técnica como toda a estrutura de scouting e performance.
Por este facto, e mt bem ( mudo aqui a minha opinião ) varandas diz:
10milhoes é para o funcionário Ruben. Os outros nao têm cláusulas e portanto está a bater se por mais dinhero e aqui acho que está a fazer bem e a defender os nossos interesses!
30 Outubro, 2024 at 13:56
Claro… ele sempre referiu que eram uma equipa e que o mérito não era só dele. Agora, essa equipa foi paga pelo Sporting não foi pelo Amorim. Por isso, o Sporting que faça o máximo que puder para não os dar de mão beijada (valha-nos um Zenha :p)
30 Outubro, 2024 at 13:59
Não percebi essa.
Mas os scouts e performance e o crl não têm um contrato de trabalho normal?!
Têm prazo e clausulas de rescisão e o crl?!
Não me faz muito sentido….Pensei que só treinadores e jogadores é que tinham contratos desses…
30 Outubro, 2024 at 14:21
Têm um contrato normal, tanto quanto sei.
Daí que se o Ruben os quer levar a todos acho bem que alguém diga que não, e que das duas uma, ou sai sozinho, ou se quer leva-los todos com ele, que espere até que passe o prazo estipulado na lei, ou alternativamente que indemnizem o clube.
A cláusula que existe é para o treinador. Não é para a equipa técnica.
30 Outubro, 2024 at 14:46
Então mas se têm contrato normal….pré-aviso de 60 dias (caso estejam no Sporting à anos suficientes para isso) e não há nada a pagar…
Não estou a perceber como é que isso é problema.
Os adjuntos sim, acredito que tenham contrato a prazo de prestação de serviços ou assim com o mesmo prazo do do Amorim e esse sim, tem de ser rescindido e é mais dificil.
Agora…analistas e o crl…se têm um contrato de trabalho normal sem termo, que é o que me parecia logico….é só dar 60 dias e bazar….
30 Outubro, 2024 at 14:41
É um contrato normal de trabalho normal
Mas não foi isso que ouvi. O problema é com a sua equipa técnica.
A questão da rescisão do scouting e performance é entre os trabalhadores e a entidade empregadora.
Por último, acho estranho que o MU queira esse tipo de profissionais.
O que vai fazer com os que lá estão? Era passar a si mesmos um atestado de incompetência…
30 Outubro, 2024 at 14:38
Mas nós temos interesse em ficar com os homens dele? E quando chegar o próximo com a sua equipa?
O trabalho ideal agora era encontrar a nova equipa de trabalho e não perder semanas a negociar o olheiro.
30 Outubro, 2024 at 13:53
É só pra rir. Se Varandas não se mexe é porque não defende os interesses do Sporting e está refém do Sonso Amorim.
Se é activo na defesa dos interesses do clube não podemos aplaudi-lo.
30 Outubro, 2024 at 13:55
hehehe
Z
30 Outubro, 2024 at 14:09
O Real não está a jogar ?
30 Outubro, 2024 at 14:01
Não é aplaudir. É, neste caso concreto, estar do lado que, esperemos, menos lesa os interesses do Sporting.
SL
30 Outubro, 2024 at 14:03
Agora claro que não há cá lugar a ingenuidades: isto é um rombo grande na época e a direção tentará por todos os meios responsabilizar o Amorim por esse facto, tentando sacudir a água do capote: o que não é complicado, diga-se.
O que eu estranho (ironia) é que perante esta situação (que mais do que antecipável era inevitável) não haja já 3 ou 4 soluções pensadas pela «estrutura».
SL
30 Outubro, 2024 at 14:22
Qual “estrutura”?!?
Mas qual é que é agora o “projecto” do futebol profissional do SCP?!?
30 Outubro, 2024 at 14:36
Temos equipa para 3 anos com saídas claro, mas a poder manter grande parte dos jogadores. Já provaram que tem cabeça e o balneário é saudável.
Há que encontrar uma nova dupla manager director. O resto é jogar á bola. Os jogadores não deixaram de saber jogar porque o Amorim sai. Se o próximo manager respeitar o trabalho feito, não há razões para pânico. Creio.
30 Outubro, 2024 at 14:44
«O que eu estranho (ironia) é que perante esta situação (que mais do que antecipável era inevitável) não haja já 3 ou 4 soluções pensadas pela «estrutura».»
Ironia pá! A estrutura foi embora!
30 Outubro, 2024 at 15:05
Para rir é alguém que há 3 dias insultava de fdp para cima quem criticava atletas ou treinador e agora trata o venerado Amorim da mesma maneira deve ser para rir mesmo.
Rir da hipocrisia, desonestidade intelectual e incoerência. Um fartote. Destes topo-os a léguas, nunca me enganam.
Como é que lhe chamaste ao Amendoim? Invertebrado não foi? Ora…… 🙂
30 Outubro, 2024 at 14:08
O que me irritou ontem foi a conversa do Amorim do ainda não decidi nada, mas os clubes estão a conversar.
“Mas a conversar sobre o quê, se tu ainda não decidiste nada?”, era o que me apetecia perguntar-lhe.
Está habilidade retórica que ele faz para comprometer o clube com o desfecho do caso é reles.
Ele ontem só tinha de dizer “O Man.Utd fez-me uma proposta. Eu aceitei. Os clubes agora estão a a conversar sobre a minha desvinculação”, mas na consegue. Quer sol na eira e chuva no nabal, mas isso é impossível. Tenha alguma dignidade na saída. Era mais bonito.
30 Outubro, 2024 at 14:11
É exactamente o que eu penso da CI.
30 Outubro, 2024 at 14:13
Também pensei igual, o CRL do sonso não decidiu nada mas os clubes estão a tratar da sua transferência.
É preciso andar muto distraido para não perceber o merdas que este rabolho sempre foi.
Poderá ser bom treinador mas um rabolho de merda nunca passará disso…UM RABOLHO DE MERDA
30 Outubro, 2024 at 14:14
Ele também disse que só faltava ele dar o sim… ou seja para isso, já tudo tinha que estar tratado… ou assim pensava ele.
30 Outubro, 2024 at 14:11
Andamos para aí a falar na hegemonia só futebol português, mas essa hegemonia dependia do Rúben?
O Varandas diz que o clube está sempre um passo à frente… está na hora de provar isso. Aliás, a escolha do próximo treinador vai confirmar ou desmentir isso.
30 Outubro, 2024 at 14:14
Oh… Tá bem tá.
Mais um quarto lugar.
30 Outubro, 2024 at 14:15
Pois…. esse é o problema…a hegemonia estava dependente do Amorim.
30 Outubro, 2024 at 14:33
Passar a barreira das 4 épocas é muito difícil. Se ficas 4 épocas no Sporting é porque és muito bom. Ninguém, quase ninguém, conseguiu.
O melhor compromisso do Varandas era comprometer se a confiar na nova equipa técnica como confiou nesta quando ficamos em quarto lugar.
30 Outubro, 2024 at 14:36
Com o Varandas estamos sempre um passo à frente.
Por exemplo, ele dá uma entrevista na TV. Eu passo à frente.
30 Outubro, 2024 at 14:12
Do* futebol português
30 Outubro, 2024 at 14:18
Quem é esse rubem amorim que tanto falam ?
venha mas é o próximo timoneiro e que aprendam de uma vez por todas a fazer contratos que protejam o clube , siga.
30 Outubro, 2024 at 14:24
Não se trata do contrato em si. O Amorim mais do que contrato tinha de ter vontade de fazer 10 anos de Sporting. E não tem. Nunca teve. Confiou que podia ficar porque havia o Viana que não é do calibre da dita estrutura croquete.
Tal como não dá para segurar o Gyo, o Morten ou o Diomande.
Porque e que sempre que saí um mister parece que não temos nada pensado? Como é que é possível? Qualquer negócio de 200M tem planos de contingência e continuidade de negócio. Se a administração tiver de viajar nem usam o mesmo aviao e nós andamos aqui a brincar ao futebol é fácil fácil.
Enerva me. Merdas mal feitas enervam me.
30 Outubro, 2024 at 14:20
O Amorim não nos deve nada. Zero. Trabalhou, foi pago, tem uma cláusula que foi feita de comum acordo, e esta conversa da moral e dos princípios cheira a retinta hipocrisia, seja pela história do Amorim connosco seja porque somos o clube que despediu o Keizer no dia 2 de Setembro. Não temos moral. Somos a esse nível um clube de merda, que o próprio presidente definiu como um clube de malucos. Portanto parece me ser sportinguista quem sabe não começar a ofender o gajo adorado há uma semana atrás porque tem medo do que o clube vai ser sem ele…!
O nível de gestão do Varandas é péssimo. E isso é que assusta. Como é que o imbecil se deixa apanhar impreparado pelo Raid de Manchester?
A ideia do Conceição ainda me mete mais nojo. O homem é um símbolo vivo do Porto. Foi excelente jogador, deu rendimento desportivo e financeiro, foi internacional, fez uma carreira de manager desde baixo, sem grandes cunhas, sempre a ser um nojo de pessoa, sem ponta de ética como é normal entre tripeiros. Enquanto insultamos o rabolho vamos buscar o tripeiro!? Só para fazer sofrer os portistas? Relembro que se o Conceição não tivesse mostrado lealdade ao Presidente, ainda estava no cargo… É uma espécie de complementar do Amorim, péssima comunicação, zero colo aos jogadores, total lealdade ao clube e direcção em prejuízo próprio se for caso disso.
Soa tudo a ideias doidinhas de gajos que agora se lembraram de quanto vale um manager de eleição. Imagino que agora já todos aceitemos que mais vale poupar em jogadores do que no mister e na sua equipa. Por exemplo, se ele tem um gajo de bolas paradas que não resulta, devíamos ser o clube que vai buscar jovens treinadores especialistas no tema e mete na B e na sub 23. Não podes obrigar o Amorim mas ele cego não será.
Imagino que isto vá correr muito mal porque sei a massa de que são feitos o tronco os membros e as pernas do Varandas.
A melhor alternativa livre acho que é o Terzic. Na minha opinião o mercado espanhol era de investigar. E em termos de ADN mesmo que fosse necessário pagar por ele, a minha preferência é o Jardim.
Proponho que aumentemos novamente a administração pela capacidade demonstrada na gestão do risco operacional.
30 Outubro, 2024 at 14:22
Ao que parece o agente do Amorim já falava com o UTD desde a paragem para as seleções.
A ser verdade é outro nível de cinismo….
30 Outubro, 2024 at 14:25
Isso é mais do que evidente …
Isto não aparece dum dia para o outro …
30 Outubro, 2024 at 14:28
O United anda em entrevistas desde março. Com a complacência do ten hag.
O Mendes não sabe tudo? Quantas vezes liga o Varandas ao Amego?
Eu que não sou ninguém achava que não passava do verão tal a reputação dele na Inglaterra. não podemos esperar de agentes que ponham o Sporting á frente dos seus interesses. Isso é lírico.
30 Outubro, 2024 at 14:24
O Sporting Clube de Portugal é … Um Case Study de … AUTOFAGIA …
30 Outubro, 2024 at 14:27
Compreendo a preocupação de Varandas. De um instante para outro ficou sem o Director Desportivo e melhor amigo (aqueles fins de tarde junto ao mar, a ver o pôr do sol na limousine…), e no mesmo dia perde o treinador do projecto, o responsável de comunicação e o presidente do Sporting.
Se para encontrar um treinador foi à sexta tentativa, para encontrar um que seja também presidente…
30 Outubro, 2024 at 14:32
O Amorim deixou uma equipa feita e com espaço para entrarem mais um ou dois. Não é o emprego mais difícil levar isto adiante. Como o Amorim, esqueçam. É como o Mourinho. Há aquele.
Nunca esquecer que é o Sporting que torna maiores quem o serve.
30 Outubro, 2024 at 15:00
O Silas ficou maior comó caralho… E o Pontes, e o Peseiro, e o Kaizer, e o…
30 Outubro, 2024 at 14:38
Se eu fosse o Varandas resolvia o assunto facilmente colocava Bruno de Carvalho como diretor desportivo, ele já se ofereceu em tempos para ajudar a direção e está livre e ele resolvia o problema do treinador e o caos que agora está instalado no balneário contra o mesmo, mas Varandas é burro e só vai fazer merda
30 Outubro, 2024 at 14:39
Isso ia dar cá um resultado…
30 Outubro, 2024 at 15:00
Dasss…uns querem o Conceição, tu queres o BC .Vou mas emigrar.
30 Outubro, 2024 at 15:08
O Peseiro está livre!
30 Outubro, 2024 at 15:01
🙂
30 Outubro, 2024 at 15:03
Há várias interpretações possíveis neste caso, tudo o que eu li aqui e concordo com a grande maioria.
No futebol tudo muda numa questão de dias…o momento conta muito.
Parece me certo que a ida do RA está por dias, deve fazer o jogo de Sexta e ir á vida dele.
Mas também não vou na cantiga que não existe condições para ficar, os processos nesta fase estão consolidados desde o RA até ao ultimo elemento da estrutura do futebol, perdia aquela “aura” que construiu a sua volta, mas as ambições da época continuavam (e continuam) todas intactas, no final da época sim existiam coisas a resolver e ele ia a sua vida, seguido de alguns jogadores.
O Sporting hoje está muito mais estável e estruturado, do que quando chegou o RA e esse é o “legado” que ele vai deixar.
Nos últimos 4 anos, 2 vezes campeão, esta época isolados, processos consolidados e a época está bem encaminhada.
O meu alvo neste momento, na situação onde nos encontramos, é preciso um treinador com provas consolidadas, ou seja, agora até pode vir o João Pereira, mas sejamos sinceros, é um gajo para manter a estrutura até final da época, não inventar e no Verão vir um treinador “a sério”, com ou sem BI no palmarés.
Português, só vejo Abel.
Mas o alvo seria mesmo um gajo estrangeiro a pensar a curto prazo, ou seja, chegar ver e vencer, Allegri ou Sarri, estão livres.
Veremos que seguimento vamos ter.
30 Outubro, 2024 at 15:10
Gasperini, Leonardo Jardim ou esperar que o Paulo Fonseca caia no Milan
30 Outubro, 2024 at 15:13
Amorim fica até à pausa das seleções l…
30 Outubro, 2024 at 15:17
Ultimo jogo em Braga…