É cedo, mas estou em crer que com o amorim os miúdos não teriam tido tanto tempo de jogo, nem o Fresneda teria jogado tanto. Pode ser que o João Pereira consiga recuperar mentalmente o Fresneda e o Edwards ao mostrar que conta realmente com todos.
Já tinha metido lá no outro post offtopic do dia 21, mas aqui fica melhor.
Sobre o jogo de ontem.
Jogo esquisito para mim, pessoalmente.
Primeiro, um grande interesse, por já ressacar de Sporting em futebol 11 senior
Segundo, por ver golos, que haveria sempre contra um Amarante
Terceiro, para ver o novo mister sentado no banco
Quarto, oportunidade de ver alguns jogadores que calçam menos, ou até da B ou subs
Porém…
Rapidamente nos colocámos na frente, como seria de esperar, e apesar de algumas boas jogadas e bons golos, era contra a defesa do Amarante…
Depois recordei-me também que era a equipa ainda montada pelo Amorim, e com o scoreboard a pender para o nosso lado, o novo mister não teve muito trabalho, menção honrosa para as estreias de João Simões e Arreiol…
Nota para o próprio adversário, que se apresentou descomplexado e algo atrevido num estádio gigante para os seus jogadores amadores, alguns chegaram a verter lágrimas por se verem no nosso palco mágico, mas tirando algumas jogadas interessantes para um clube da Liga 3 …era o Amarante a jogar contra nós.
E em uníssono com alguns da Tasca, porém sem fazer pinguinha na cueca, fazer uma nota para o Trincão, um atleta cujo passe nos custou mais que o valor pecuniário de certamente toda a equipa adversária e incluo jogadores, equipa técnica, dirigentes, estádio, etc…, Trincão que fez um jogo bom, mas eh pá… era contra o…
Então, se puder, o meu camarada sportinguista faça o favor de lhes endereçar os parabéns desportivistas. Jogaram futebol, algo que nem a maioria das equipas da primeira liga têm a coragem de fazer em Alvalade.
A derrota era quase certa, escolheram cair de pé e com dignidade. E com respeito por quem pagou um bilhete e fez quilómetros numa fria noite de Novembro.
A parte engraçada foi saber a profissão de alguns jogadores do Amarante.
Dos putos não houve minutos para ver grande coisa.
De resto, as dinâmicas estão todas lá.
O golo de Esgaio e o segundo de Edwards são fotocópias em lados opostos.
Os golos de Harder e Trincão são resultado dos automatismos que a equipa tem e que já vimos muitas vezes.
A masterclass do T.Teixeira não gera mínimo interesse, para o adepto e para os jornalistas. As do João Pereira não deverão ser diferentes e aqui notaremos mais a falta de Amorim na capacidade de comunicação, interna e externa.
Passamos a eliminatória, moralizamos com os golos, descansamos jogadores, demos minutos à Fresneda.
Venha de lá o Arsenal para mais uma goleada!
O Fresneda deve ser dos gajos no mundo com mais minutos a jogar em qualquer outra posição que não a dele, comparativamente com os minutos que jogou na sua posição de ala direito.
Kovacevic – Nem com o Amarante transmite confiança. O timing de saída às bolas é um desastre. Se os gajos do Amarante soubessem rematar, tinha ido buscar pelo menos duas lá dentro. A ideia de que chegou para ser primeira escolha e sentar Israel é, a esta altura, perfeitamente absurda.
Inácio – Ah, e tal, porque defesas com vinte e poucos anos não podem ser patrões… Pois, ninguém informou o Gonçalo desse facto.
St. Juste – Jogo perfeito para ele, porque pôde jogar a passo e, assim, poupar os músculos.
Matheus Reis – Continua a calar quem lhe chama tosco. Mais um passe de morte a iniciar jogada de golo, e, do outro lado, corte importante a ‘safar’ mais uma saída aos papéis do Kova.
Esgaio – Excelente finalização à boca da baliza no segundo golo. De resto, foi ele próprio – certinho, sem dar nas vistas. Apanhou com o melhor jogador do Amarante, e deixou que o mesmo passasse vezes demasiadas, mas de resto, esteve correcto.
Fresneda – Aproveitou a oportunidade, demonstrando que, mesmo do lado errado, tem algo a oferecer à equipa, assim tenha oportunidades.
Bragança – Duas assistências daquelas que tão bem sabe fazer, e excelente envolvimento e entrosamento com o colectivo. O quarto golo é todo dele – Edwards apenas confirmou a inevitabilidade.
Hjulmand – Desta feita, não arriscou os seus remates de longe, talvez por estar ainda cansado dos jogos da Selecção. Ainda assim, mesmo discreto, fez o que tinha a fazer sem grandes alardes.
Trincão – A julgar pelos comentadores, estava a fazer o jogo da sua vida contra o Manchester United ou Barcelona de 1998/99, ou o Real Madrid da década seguinte. Ainda assim, exageros àparte, esteve sempre muito activo e voluntarioso, e foi de longe o jogador que mais dinamizou o jogo com a sua velocidade e capacidade de drible. Marcou um golo merecido (e excelente) e vai para casa com o título de homem do jogo – ainda que tal seja relativo, dada a valia do adversário…
Edwards – Outro que aproveitou a oportunidade, abrindo o marcador com um golo daqueles como só ele consegue, e encostando a bola de Bragança para confirmar o 4-0. Se conseguisse manter este nível com regularidade, seria um dos melhores jogadores que o clube teve desde os tempos de Quaresma (que lembra bastante em termos de estilo) e Ronaldo. Infelizmente, deverá continuar a ser o melhor exemplo da famosa frase ‘se fosse bom, não estava cá’… Uma pena.
Harder – Foi de Paulinho a Gyokeres, começando o jogo muito trapalhão e falhando dois golos cantados, daqueles de desesperar qualquer adepto. Pelo meio, marcou outro, a concluir o seu tipo de jogada preferido. A partir daí, o nível subiu, e acabou a combinar de calcanhar com Trincão para o golo deste. Nunca fez esquecer o ‘irmão mais velho’, mas continuou a firmar créditos junto dos adeptos.
Quenda – Viu-se pouco, surpreendentemente cingindo-se a tarefas defensivas.
Morita – Ver o comentário a Hjulmand acima.
Simões – Outro que mostrou serviço nos minutos que teve, dinamizando o flanco esquerdo e mostrando-se muito interventivo. Quase pareceu um protótipo de Trincão, ao qual só falta mesmo o amadurecimento. Nem pareceu o mais novo e inexperiente em campo. Estreia bonita.
Arreiol – Ao contrário do colega dos sub-23, esteve pouco em destaque, limitando-se a jogar simples no meio-campo, sem grandes destaques. Outra estreia bonita.
Gyokeres – Por alguma razão (talvez por não gostar de banco) entrou em modo Cristiano Ronaldo, a querer bater tudo o que era bola parada e a jogar sozinho e ‘de palas’ na busca do golo. Só que, como Ronaldo, tem argumentos para justificar a ‘fuçanguice’, e em vinte minutos quase conseguia um hat-trick, sempre de bola parada. Os primeiros dois remates, dois livres directos quase tirados a papel químico, embateram precisamente na mesma área do mesmo poste da baliza adversária; à terceira, como se diz, foi de vez, e o ‘penalty’ da praxe lá lhe permitiu inscrever o seu nome também neste jogo, e continuar a sua inacreditável série de ‘pé quente’. Ainda assim, um travo algo amargo a Haaland/CR7 em termos de atitude, que contrastou fortemente com a alegria genuína e simples com que foi captado pelas câmaras a festejar o golo do ‘irmão mais novo’ Harder.
Encontrei um vídeo recente em que o BDC é um dos entrevistados, após 1º00″10′ do vídeo, ele conta a experiência que passou como presidente do Sporting, onde levanta várias questões pertinentes, que quase todos nós conhecemos, mas parece que com o passar do tempo vamos-mo-nos esquecendo. A não perder o “frango” do Rui Patrício no último jogo contra o Marítimo em que aos 1º14″15′, até “parece” ter empurrado a bola para dentro da própria baliza, coincidências, pois claro.
É impressionante como 6 anos passados ainda vêm com a treta do frango do Rui Patrício, como se tivesse sido por isso que não se foi à CL… Tristeza do caralho!
Meu caro, o Sporting estava obrigado a ganhar na Madeira e ainda era preciso que o Benfic@ não ganhasse esse ultimo jogo para que os ultrapassássemos… O golo foi à entrada dos descontos e colocou o resultado em 1-2 – quando o empate já não nos servia.
Há muita merda realmente estranha que pode alimentar cabalas – a começar pela bela merda de exibição na semana antes perante o Benfic@ em que é o Patrício sozinho que evita a derrota, que acabaria com as duvidas de quem ficava à frente de quem!
Querer meter o Patrício nisto é que é desonesto!
Se a memória não me trai, nessa ultima jornada o Benfic@ bate o Moreirense com um penálti duvidoso, supostamente feito por um gajo que tinha sido jogador do Benfic@ e depois voltou ao Benfic@…
Eu acho que o jogo na madeira foi uma vergonha absoluta. Metade da equipa a engomar e a passo, jogadas sem cabimento, opções técnicas bastante questionáveis. São cabalas e valem o que valem, mas ninguém me tira da cabeça que muito jogador ali, com mercado, fez tudo para que o Sporting não chegasse à champions, pois mais facilmente teria de ceder e vender. Os ratos todos das rescisões.
É do conhecimento de todos que o Varandas estava na Academia quando se deu o ataque, e a prova disso é que o gajo aparece num vídeo pouco depois com a tal frase que ficou famosa… “Filma a fivela…”
Uma tristeza também o BdC vir com estas tretas que só o descredibilizaram em tudo o resto… em que tem razão!
Passam os anos, e não mudou um grama. O pior que tinha, que era ele ser sempre o melhor da rua dele e um ser humano perfeito, e os outros uns mauzões que o perseguiam, continua bem em evidência. Incluindo os ataques ad hominem que passam por ‘frontalidade’ e ‘ser directo’ e ‘sem papas na língua’, mas na verdade cruzam e muito essa linha.
Acho que o Presidente perfeito ficava entre os dois últimos. Com a vontade de justiça e capacidade de discurso do Bruno, mas sem as paranóias, e com a diplomacia e postura do Varandas, mas sem a gaguez mental, tiques de betinho, tendência para se vangloriar e capacidade ímpar de ‘enterrar’ em uma frase.
Reparem como ele não deixa o anfitrião acabar uma única frase…é logo ‘ESPERA!!’ Porque ele não está a responder, está a discursar. Porque naquele estúdio inteiro, só interessa ele.
Foi um bom Presidente, mas este traço de personalidade sempre o enterrou. Mais ou menos o equivalente da arrogância do Ronaldo.
Ele também explica como é que se deixou enganar pelo Trindade e pela Judas para tentar dar um golpe de estado, inventando aqueles órgãos fictícios povoados por amigalhaços que, obviamente, nunca poderiam fazer nada em nome do SCP?
Vejam a decisão tomada no jogo entre o Guimarães e o Leiria.
Árbitro marca penalti (inexistente quanto a mim).
Demora o tempo necessário, entre reclamações , cartão … g/r já para defender … volta atrás com a decisão.
Dizem os comentadores, talvez por indicação de um fiscal de linha.
O fiscal de linha mais próximo da área, está nas costas do lance.
O que estaria de frente, está a mais de 50 metros.
Não havendo vídeo árbitro, alguém lhe soprou aos ouvidos.
Uma pergunta.
Qual é a diferença do Amarante de ontem pró Amadora de hoje ?
É que não consigo descortinar em termos de qualidade e ainda dão mais espaço porque às vezes querem ir lá acima e depois deixam espações cá atrás. Em termos de qualidade são exatamente iguais.
Sim, o Amarante não teve um único lance de ataque, é verdade, mas estava a dizer que o Amadora ao ir lá acima de vez em quando, abria-se ou abre-se todo lá atrás.
A manta que é curta, e mostra a fraquissima qualidade que têm.
‘Não teve’, não é bem assim…
Chamas o quê a um jogador isolado na área que pontapeia a relva em vez da bola e ela sobe estranha?
Chamas o quê a um jogador isolado na área e que tem que vir o Mateus de trás evitar que remate porque o Kova está estatelado na relva a meio de nada?
E houve ainda outra, logo antes do falhanço e golo do Harder, que não recordo como acabou, mas que se eles soubessem rematar, também era golo…
Eu riu-me sozinho.
Aquele Arthur Cabral é o quê?
O homem nem QUASE sabe dominar uma bola se for metida longa, tem dificuldades em movimentar-se, mostra uma postura pesada pouco rápida e ainda pouco flexível.
Eu, sinceramente, não é o meu clube, mas nunca vi no rival um PdL tão ruim, até nos pode vir a marcar algum golo contra nós, mas não me impede de dizer o que disse, nunca vi no rival um PdL tão ruim e tão pouco trabalhador, nem com espírito de luta.
O Akturkoglu entrou agora, e teve uma jogada descaído pró lado esquerdo isolado igualita a uma wueo Arthur Cabral teve e que desperdiçou, o turco meteu-a lá dentro.
E o turco sendo avançado, não é PdL.
Como é possível um homem como este A. Cabral ainda amua quando não é titular. O alemão sabia que ele era zerinho.
Fosse que jogador fosse, de que clube fosse, esta falta do Roselleier era pra vermelho em qualquer jogo e parte do mundo.
O homem deu um pisão por trás no tendão ou calcanhar.
Não lesionou gravemente o jogador adversário por pura sorte.
Levou amarelo mal dado, era vermelho muito escuro.
É verdade, só tinha que se lesionar, não tinha hipóteses.
É um crime do Roseiller não se faz a um colega de profissão se fosse do Sporting eu diria a mesma coisa.
Este André Narciso, o árbitro, devia ser punido, ele e o quem está no VAR não ter chamado à atenção pra este lance.
Os dois juizes deviam de ser punidos também.
O rapaz até teve que ser auxiliado pra sair do campo.
Pode acabar com uma carreira, este lance.
Um 3.º golo irregular validado ao Benfocas?
Um jogador do Benfocas que devia ter ido para a rua?
No Estádio da Luz?
Com um árbitro português e sem VAR?
Esta época sim, nota-se imenso a diferença. Nós andamos em ritmo de passeio, a divertir-nos na peladinha do recreio, e acaba 3/4-0…
Por isso é que depois na Champions os grandes portugueses passam mal…Veja-se a primeira parte contra o City. Parecíamos baratas tontas a correr atrás da bola. Eles estavam quase a jogar à ‘rabia’. Parecia que nunca tínhamos visto uma equipa com aquela intensidade…porque, esta época, ainda não tínhamos…
Este ano nota-se mais, mas nas épocas anteriores não foi muito diferente.
Andarmos a adivinhar que faremos mais de 80 pontos (os rivais a mesma coisa) e no fim lutarmos por recordes de pontuação, diz muito da competitividade do nosso campeonato…
Pá, tem sido isso desde o início da época, sempre essa conversa de merda dos 3 grandes e as diferenças.
Este estrela defensivamente, nossa senhora. Também quem anda lá de ferro, é normal.
Mas os lampiões já perderam pontos esta época, contra equipas fora das 3 grandes e não foi com o Braga ou Guimarães.
E se houvessem arbitragens honestas, mesmo com var, não teriam sido apenas 2 jogos a perder pontos, seriam bem mais. E do porco igual.
É evidente que os 3 grandes têm um orçamento maior e como tal, à partida, têm vantagem sobre todos os outros… Mas estás muito enganado se achas que não estamos a 2 ou 3 decisões erradas de perder pontos num dos muitos campos inclinados que há neste campeonato da treta.
2 ou 3 decisões? Que decisões?
O Benfica tem 3 plantéis em que nenhum jogador do Estrela entraria.
Tiras o Braga e o Guimarães da equação e qualquer dos plantéis dos pequenos custam tanto ou nem chegam à um Kokçu.
Um dos mija na escada até podem ter a sorte de fazer um golo na única oportunidade que têm, mas nem tem qualidade suficiente no 11 quanto mais no banco para aguentar o resultado.
Aos 60 minutos dão o peido mestre e só por milagre não enfardam 2 ou 3 batatas em meia hora.
Os gajos do Estrela arrebentaram enquanto Lage foi refrescando a equipa com suplentes que metem os titulares adversários no bolso.
O VAR veio remover os erros grosseiros que muitos campeonatos nos retiraram.
Agora são pentelhices de centímetros em foras de jogo, ou grandes penalidades que necessitam de ser verdadeiramente duvidosas para serem ou não assinaladas.
E não tem sido desde essa época.
O Porto ganhou um campeonato com 85 ou 87 pontos….
O que queria dizer é que basta num dos nossos jogos fazermos 2 ou 3 erros que resultem num ou 2 golos do adversário e rapidamente te vez aflito para trazer os 3 pontos, seja contra que pequenino for. Dizes que os pequeninos não têm hipóteses mas já tiraram pontos ao benfica. E não tiraram mais aos rivais por arbitragens e não nos tiraram a nós porque, de facto, temos praticado um futebol de enorme qualidade este ano, umas velocidades acima de todas as outras equipas do nosso campeonato (pequenos e grandes).
E tenho a certeza… Uma primeira parte que não consigamos marcar logo… uma expulsão duvidosa pra nós… uma rosca do debast que dê golo de um dos pequenos… Isto pode acontecer em qualquer jogo no nosso campeonato. Estamos a 2 ou 3 decisões erradas de não trazer os 3 pontos, em todos os jogos.
Eu percebo o que queres dizer.
Não acho é que iremos cometer tantos erros.
Algo que me irritava solenemente era darmos a primeira parte dos jogos e só correr nas segundas.
Contra o Braga viramos uma desvantagem de 2 golos, fora.
Ok, o Braga teve menos 2 dias de descanso e estoirou aos 60 minutos, mas é o Braga, com recursos e jogadores que nenhuma das equipas abaixo tem.
Com 70% de posse de bola, e 90 minutos com foco na baliza, dificilmente perdemos 1 pontinho sequer…
O entusiasmo dos tipos da rtp era indisfarçável .
Golo fora de jogo , expulsão perdoada , estrela a vir á toa para o ataque deixando caminho aberto á goleada , não sei como não foram 14.
Que nojeira.
Ya, não conseguem, mas mm conseguindo acho que nem tentariam sequer disfarçar.
O que eu acho delicioso é quando comentavam os falhanços do Paulinho Zerinho, golos falhados clamorosamente, mas eram sempre aquelas frases feitas “trabalha muito”, “defesa bem” “ajuda a equipa” a passar um pano. Como agora têm lá este cepo nos vermelhos “inacreditável”, “não se podem falhar estes lances”, “falhou a baliza por mais de 1 metro” e outras considerações do género.
Deve ser deve! Removou há 2 ou 3 dias e o Pedro fala em fim de ciclo?
Em Portugal é que despedem um treinador acabado de contratar ao fim do 1º jogo na Liga.
SL
A lesão do Rodri tem um impacto devastador sobre o modo de jogar do City. O Pep da os minutos todos ao seu trinco e tem dificuldade a gerir o suplente, como foi o caso do Kalvin Philips. Estamos na mesma situação se perdermos o Morten, pois nenhum dos outros médios consegue a qualidade passe e de recuperação do Morten. Pela mesma razão que o Amorim percebeu que o Essugo estava melhor no Las Palmas, aceitando o risco. Nem creio que seja só vontade de ter sempre o mesmo trinco mas também não haver jogadores de qualidade em número.
Segundo aspecto tem a ver com o declínio do KdB, a viagem falhada do Gundongan, o não pico de forma do Bernardo, a irrelevancia do Grealish, o envelhecimento do Walker. Se a isto somares que são tetra campeões, a equipa mais conhecida do Mundo, na liga mais difícil, qualquer oscilação de “fome” nota se em campo.
O Pep renovou e a reacção da equipa foi comer 4 do Tottenham. Não é o melhor sinal. Ninguém desconfia dele, mas há quem diga que ele está diferente, seja cansaço, seja a possibilidade de perder títulos via fairplay ou outros assuntos não tão detectáveis. Está na hora de reforçar o plantel e creio que ele precisa de um lateral direito ao nível do Gvardiol, um novo Walker e precisa de um trinco com óptima leitura de jogo, passe profundo fácil e capacidade de choque.
Qual é a cláusula do Hjulmand?
Este ano pode estar a ficar difícil mas ninguém sabe se não vai dar uma liga quebrada com toda a gente a perder mais do que costume. Não há Klopp, o Arteta também não parece isso tudo, o Slot é novo, o Amorim não conta para isto… Pep ha de focar se na capacidade de ganhar a Champions com reforços no Inverno que comecem a definir a renovação do plantel a 3 épocas, o tal novo contrato dele.
23 Novembro, 2024 at 10:03
Bom dia.
Just another day at the office para o Sporting. Missão cumprida, venha o Arsenal.
P.S. este Edwards, se tivesse uma atitude decente, podia ser um caso sério. Mas será só isto, infelizmente.
23 Novembro, 2024 at 10:44
Talvez com o João Pereira possa pelo menos, por dois meses, fazer o papel do Pote.
Não sabemos as entrelinhas das interações com o Amorim. Mas neste caso confio muito mais no Amorim que no Edward, que já teve oportunidades de sobra.
Era colocá-lo a titular contra o Arsenal e caso fizesse o jogo da vida dele, o Zenha se encarregaria do resto.
23 Novembro, 2024 at 11:15
É cedo, mas estou em crer que com o amorim os miúdos não teriam tido tanto tempo de jogo, nem o Fresneda teria jogado tanto. Pode ser que o João Pereira consiga recuperar mentalmente o Fresneda e o Edwards ao mostrar que conta realmente com todos.
23 Novembro, 2024 at 11:17
Já tinha metido lá no outro post offtopic do dia 21, mas aqui fica melhor.
Sobre o jogo de ontem.
Jogo esquisito para mim, pessoalmente.
Primeiro, um grande interesse, por já ressacar de Sporting em futebol 11 senior
Segundo, por ver golos, que haveria sempre contra um Amarante
Terceiro, para ver o novo mister sentado no banco
Quarto, oportunidade de ver alguns jogadores que calçam menos, ou até da B ou subs
Porém…
Rapidamente nos colocámos na frente, como seria de esperar, e apesar de algumas boas jogadas e bons golos, era contra a defesa do Amarante…
Depois recordei-me também que era a equipa ainda montada pelo Amorim, e com o scoreboard a pender para o nosso lado, o novo mister não teve muito trabalho, menção honrosa para as estreias de João Simões e Arreiol…
Nota para o próprio adversário, que se apresentou descomplexado e algo atrevido num estádio gigante para os seus jogadores amadores, alguns chegaram a verter lágrimas por se verem no nosso palco mágico, mas tirando algumas jogadas interessantes para um clube da Liga 3 …era o Amarante a jogar contra nós.
E em uníssono com alguns da Tasca, porém sem fazer pinguinha na cueca, fazer uma nota para o Trincão, um atleta cujo passe nos custou mais que o valor pecuniário de certamente toda a equipa adversária e incluo jogadores, equipa técnica, dirigentes, estádio, etc…, Trincão que fez um jogo bom, mas eh pá… era contra o…
23 Novembro, 2024 at 11:46
Conheco alguns jogadores do Amarante e são adeptos do Sporting.
Para eles este jogo ia ser sempre especial
23 Novembro, 2024 at 18:51
Então, se puder, o meu camarada sportinguista faça o favor de lhes endereçar os parabéns desportivistas. Jogaram futebol, algo que nem a maioria das equipas da primeira liga têm a coragem de fazer em Alvalade.
A derrota era quase certa, escolheram cair de pé e com dignidade. E com respeito por quem pagou um bilhete e fez quilómetros numa fria noite de Novembro.
O meu aplauso.
23 Novembro, 2024 at 11:34
Bom dia TASCA…
Então ontem não houve Bloco de Notas do Gabriel Alves???
Alguém sabe o porquê?!?
Esta semana houve para aí uns ataques de ‘acaros’ … aka hackers…
23 Novembro, 2024 at 14:26
Foi um ataque de hackers russos .
Maldito putin !
23 Novembro, 2024 at 12:24
A parte engraçada foi saber a profissão de alguns jogadores do Amarante.
Dos putos não houve minutos para ver grande coisa.
De resto, as dinâmicas estão todas lá.
O golo de Esgaio e o segundo de Edwards são fotocópias em lados opostos.
Os golos de Harder e Trincão são resultado dos automatismos que a equipa tem e que já vimos muitas vezes.
A masterclass do T.Teixeira não gera mínimo interesse, para o adepto e para os jornalistas. As do João Pereira não deverão ser diferentes e aqui notaremos mais a falta de Amorim na capacidade de comunicação, interna e externa.
Passamos a eliminatória, moralizamos com os golos, descansamos jogadores, demos minutos à Fresneda.
Venha de lá o Arsenal para mais uma goleada!
23 Novembro, 2024 at 14:59
O Fresneda deve ser dos gajos no mundo com mais minutos a jogar em qualquer outra posição que não a dele, comparativamente com os minutos que jogou na sua posição de ala direito.
23 Novembro, 2024 at 19:34
Um forte abraço, camarada leonino.
Vi agora o comentário ao meu comentário lá do outro lado.
23 Novembro, 2024 at 20:09
Um abraço, Valdemar do Cabelo do Aimar e do Redes do Damas! 🙂
23 Novembro, 2024 at 15:49
Kovacevic – Nem com o Amarante transmite confiança. O timing de saída às bolas é um desastre. Se os gajos do Amarante soubessem rematar, tinha ido buscar pelo menos duas lá dentro. A ideia de que chegou para ser primeira escolha e sentar Israel é, a esta altura, perfeitamente absurda.
Inácio – Ah, e tal, porque defesas com vinte e poucos anos não podem ser patrões… Pois, ninguém informou o Gonçalo desse facto.
St. Juste – Jogo perfeito para ele, porque pôde jogar a passo e, assim, poupar os músculos.
Matheus Reis – Continua a calar quem lhe chama tosco. Mais um passe de morte a iniciar jogada de golo, e, do outro lado, corte importante a ‘safar’ mais uma saída aos papéis do Kova.
Esgaio – Excelente finalização à boca da baliza no segundo golo. De resto, foi ele próprio – certinho, sem dar nas vistas. Apanhou com o melhor jogador do Amarante, e deixou que o mesmo passasse vezes demasiadas, mas de resto, esteve correcto.
Fresneda – Aproveitou a oportunidade, demonstrando que, mesmo do lado errado, tem algo a oferecer à equipa, assim tenha oportunidades.
Bragança – Duas assistências daquelas que tão bem sabe fazer, e excelente envolvimento e entrosamento com o colectivo. O quarto golo é todo dele – Edwards apenas confirmou a inevitabilidade.
Hjulmand – Desta feita, não arriscou os seus remates de longe, talvez por estar ainda cansado dos jogos da Selecção. Ainda assim, mesmo discreto, fez o que tinha a fazer sem grandes alardes.
Trincão – A julgar pelos comentadores, estava a fazer o jogo da sua vida contra o Manchester United ou Barcelona de 1998/99, ou o Real Madrid da década seguinte. Ainda assim, exageros àparte, esteve sempre muito activo e voluntarioso, e foi de longe o jogador que mais dinamizou o jogo com a sua velocidade e capacidade de drible. Marcou um golo merecido (e excelente) e vai para casa com o título de homem do jogo – ainda que tal seja relativo, dada a valia do adversário…
Edwards – Outro que aproveitou a oportunidade, abrindo o marcador com um golo daqueles como só ele consegue, e encostando a bola de Bragança para confirmar o 4-0. Se conseguisse manter este nível com regularidade, seria um dos melhores jogadores que o clube teve desde os tempos de Quaresma (que lembra bastante em termos de estilo) e Ronaldo. Infelizmente, deverá continuar a ser o melhor exemplo da famosa frase ‘se fosse bom, não estava cá’… Uma pena.
Harder – Foi de Paulinho a Gyokeres, começando o jogo muito trapalhão e falhando dois golos cantados, daqueles de desesperar qualquer adepto. Pelo meio, marcou outro, a concluir o seu tipo de jogada preferido. A partir daí, o nível subiu, e acabou a combinar de calcanhar com Trincão para o golo deste. Nunca fez esquecer o ‘irmão mais velho’, mas continuou a firmar créditos junto dos adeptos.
Quenda – Viu-se pouco, surpreendentemente cingindo-se a tarefas defensivas.
Morita – Ver o comentário a Hjulmand acima.
Simões – Outro que mostrou serviço nos minutos que teve, dinamizando o flanco esquerdo e mostrando-se muito interventivo. Quase pareceu um protótipo de Trincão, ao qual só falta mesmo o amadurecimento. Nem pareceu o mais novo e inexperiente em campo. Estreia bonita.
Arreiol – Ao contrário do colega dos sub-23, esteve pouco em destaque, limitando-se a jogar simples no meio-campo, sem grandes destaques. Outra estreia bonita.
Gyokeres – Por alguma razão (talvez por não gostar de banco) entrou em modo Cristiano Ronaldo, a querer bater tudo o que era bola parada e a jogar sozinho e ‘de palas’ na busca do golo. Só que, como Ronaldo, tem argumentos para justificar a ‘fuçanguice’, e em vinte minutos quase conseguia um hat-trick, sempre de bola parada. Os primeiros dois remates, dois livres directos quase tirados a papel químico, embateram precisamente na mesma área do mesmo poste da baliza adversária; à terceira, como se diz, foi de vez, e o ‘penalty’ da praxe lá lhe permitiu inscrever o seu nome também neste jogo, e continuar a sua inacreditável série de ‘pé quente’. Ainda assim, um travo algo amargo a Haaland/CR7 em termos de atitude, que contrastou fortemente com a alegria genuína e simples com que foi captado pelas câmaras a festejar o golo do ‘irmão mais novo’ Harder.
23 Novembro, 2024 at 18:09
Encontrei um vídeo recente em que o BDC é um dos entrevistados, após 1º00″10′ do vídeo, ele conta a experiência que passou como presidente do Sporting, onde levanta várias questões pertinentes, que quase todos nós conhecemos, mas parece que com o passar do tempo vamos-mo-nos esquecendo. A não perder o “frango” do Rui Patrício no último jogo contra o Marítimo em que aos 1º14″15′, até “parece” ter empurrado a bola para dentro da própria baliza, coincidências, pois claro.
https://www.youtube.com/watch?v=Ui0nW4huEx8
23 Novembro, 2024 at 18:29
É impressionante como 6 anos passados ainda vêm com a treta do frango do Rui Patrício, como se tivesse sido por isso que não se foi à CL… Tristeza do caralho!
Meu caro, o Sporting estava obrigado a ganhar na Madeira e ainda era preciso que o Benfic@ não ganhasse esse ultimo jogo para que os ultrapassássemos… O golo foi à entrada dos descontos e colocou o resultado em 1-2 – quando o empate já não nos servia.
Há muita merda realmente estranha que pode alimentar cabalas – a começar pela bela merda de exibição na semana antes perante o Benfic@ em que é o Patrício sozinho que evita a derrota, que acabaria com as duvidas de quem ficava à frente de quem!
Querer meter o Patrício nisto é que é desonesto!
23 Novembro, 2024 at 18:32
Se a memória não me trai, nessa ultima jornada o Benfic@ bate o Moreirense com um penálti duvidoso, supostamente feito por um gajo que tinha sido jogador do Benfic@ e depois voltou ao Benfic@…
O Moreirense do Petit, se não me engano!
23 Novembro, 2024 at 18:47
Eu acho que o jogo na madeira foi uma vergonha absoluta. Metade da equipa a engomar e a passo, jogadas sem cabimento, opções técnicas bastante questionáveis. São cabalas e valem o que valem, mas ninguém me tira da cabeça que muito jogador ali, com mercado, fez tudo para que o Sporting não chegasse à champions, pois mais facilmente teria de ceder e vender. Os ratos todos das rescisões.
23 Novembro, 2024 at 19:57
O jogo em Alvalade também foi bem esquisito.
Parecia tudo combinado para perdermos… Só não avisaram o Patrício!
23 Novembro, 2024 at 19:00
Estás errado.
A vitória no marítimo dava o segundo lugar.
Não me fodam, os jogadores e treinador incluído, fizeram de propósito.
Começámos a perder, passou a jogar-se com vontade e veio o empate.
A partir daí foi um deixar andar, sem vontade.
Não esquecer que, segundo consta, abdicaram de um determinado prémio.
23 Novembro, 2024 at 19:53
Tou errado?
Sim, ganhando tínhamos vantagem.
Mas não estávamos a ganhar…
O empate não servia… Ponto!
O golo dos gajos é já à entrada dos descontos…
O que caralho tem de importância o frango do Patrício a 2 minutos do fim se o empate não te serve?
23 Novembro, 2024 at 21:34
Sim, estás errado.
Ora lê lá o que escreveste…
23 Novembro, 2024 at 21:33
Exactamente.
Não ganharam esse jogo nem a taça de Portugal porque estava o caldinho das rescisões a rodo o vapor…
E eram cabalas diziam alguns…
23 Novembro, 2024 at 19:20
Bastava o Sporting ganhar. Para a ultima jornada estavamos com os mesmos pontos que o Benfica mas com vantagem no confronto directo.
23 Novembro, 2024 at 18:39
Ainda sobre o vídeo…
É do conhecimento de todos que o Varandas estava na Academia quando se deu o ataque, e a prova disso é que o gajo aparece num vídeo pouco depois com a tal frase que ficou famosa… “Filma a fivela…”
Uma tristeza também o BdC vir com estas tretas que só o descredibilizaram em tudo o resto… em que tem razão!
23 Novembro, 2024 at 19:06
A mim um dia disseram me que a terra era plana.
Atreva-se quem desmentir e diga o contrário….
23 Novembro, 2024 at 19:09
Depende…olha o Alentejo é quase , mas nos Pirenéus não acredito.
23 Novembro, 2024 at 21:35
Conheces mal o Alentejo…
24 Novembro, 2024 at 8:57
Era o q ia escrever, mas sublinho, pois o Pacheco não deve ser o único… e acrescentaria um muito antes do mal.
23 Novembro, 2024 at 19:55
Se foi o Varandas que te disse, com certeza acreditaste! 😉
23 Novembro, 2024 at 20:13
🙂
23 Novembro, 2024 at 20:35
Hahaha
23 Novembro, 2024 at 21:02
Vocês sonham com o Varandas.
23 Novembro, 2024 at 19:13
Passam os anos, e não mudou um grama. O pior que tinha, que era ele ser sempre o melhor da rua dele e um ser humano perfeito, e os outros uns mauzões que o perseguiam, continua bem em evidência. Incluindo os ataques ad hominem que passam por ‘frontalidade’ e ‘ser directo’ e ‘sem papas na língua’, mas na verdade cruzam e muito essa linha.
Acho que o Presidente perfeito ficava entre os dois últimos. Com a vontade de justiça e capacidade de discurso do Bruno, mas sem as paranóias, e com a diplomacia e postura do Varandas, mas sem a gaguez mental, tiques de betinho, tendência para se vangloriar e capacidade ímpar de ‘enterrar’ em uma frase.
23 Novembro, 2024 at 19:16
Reparem como ele não deixa o anfitrião acabar uma única frase…é logo ‘ESPERA!!’ Porque ele não está a responder, está a discursar. Porque naquele estúdio inteiro, só interessa ele.
Foi um bom Presidente, mas este traço de personalidade sempre o enterrou. Mais ou menos o equivalente da arrogância do Ronaldo.
23 Novembro, 2024 at 19:54
Concordo que uma mistura do bom dos 2 dava um bom presidente, sem duvida.
23 Novembro, 2024 at 21:05
Tenho um amigo na engenharia genética. Queres o contacto ?
23 Novembro, 2024 at 21:36
Não.
Faz tu uma lobotomia…
23 Novembro, 2024 at 23:17
Ahahahah! 🙂
23 Novembro, 2024 at 21:44
E não pedes ajuda ao teu amigo?
23 Novembro, 2024 at 23:19
🙂 Ainda matava-lhe o neurónio solitário…
24 Novembro, 2024 at 23:12
Ele também explica como é que se deixou enganar pelo Trindade e pela Judas para tentar dar um golpe de estado, inventando aqueles órgãos fictícios povoados por amigalhaços que, obviamente, nunca poderiam fazer nada em nome do SCP?
23 Novembro, 2024 at 18:29
Vejam a decisão tomada no jogo entre o Guimarães e o Leiria.
Árbitro marca penalti (inexistente quanto a mim).
Demora o tempo necessário, entre reclamações , cartão … g/r já para defender … volta atrás com a decisão.
Dizem os comentadores, talvez por indicação de um fiscal de linha.
O fiscal de linha mais próximo da área, está nas costas do lance.
O que estaria de frente, está a mais de 50 metros.
Não havendo vídeo árbitro, alguém lhe soprou aos ouvidos.
23 Novembro, 2024 at 21:37
Já o braguilha teve de tudo … Auto golo e expulsão de um jogador do Leixões…
Espectáculo…
23 Novembro, 2024 at 19:28
City a levar 4 em casa.
COYS
23 Novembro, 2024 at 20:51
Resultado dos dérbis desta tarde:
Pólo Aquático Masculino
SCP 27-4 SL Benfica
Pólo Aquático Feminino
SCP 7-40 SL Benfica
Rugby Feminino
SCP 12-45 SL Benfica
23 Novembro, 2024 at 20:53
No desporto feminino foi 19-85…
23 Novembro, 2024 at 20:52
Fonix…
Não aguentaram nem 5 minutos…
23 Novembro, 2024 at 21:02
A levar o segundo… O primeiro foi bem menos!
23 Novembro, 2024 at 21:09
Este é o guarda redes habitual do Estrela ?
A Ti maria remata muito bem e tem mérito claro ,mas esta defesa e este keeper valha-me nossa senhora.
23 Novembro, 2024 at 21:18
Uma pergunta.
Qual é a diferença do Amarante de ontem pró Amadora de hoje ?
É que não consigo descortinar em termos de qualidade e ainda dão mais espaço porque às vezes querem ir lá acima e depois deixam espações cá atrás. Em termos de qualidade são exatamente iguais.
23 Novembro, 2024 at 21:27
Na frente nada a ver. O Amarante não teve um único lance de ataque.
23 Novembro, 2024 at 21:39
Sim, o Amarante não teve um único lance de ataque, é verdade, mas estava a dizer que o Amadora ao ir lá acima de vez em quando, abria-se ou abre-se todo lá atrás.
A manta que é curta, e mostra a fraquissima qualidade que têm.
23 Novembro, 2024 at 21:40
Em Alvalade mostraram mais garra e defenderam muito mais.
Contra nós até comem a relva.
23 Novembro, 2024 at 22:11
‘Não teve’, não é bem assim…
Chamas o quê a um jogador isolado na área que pontapeia a relva em vez da bola e ela sobe estranha?
Chamas o quê a um jogador isolado na área e que tem que vir o Mateus de trás evitar que remate porque o Kova está estatelado na relva a meio de nada?
E houve ainda outra, logo antes do falhanço e golo do Harder, que não recordo como acabou, mas que se eles soubessem rematar, também era golo…
23 Novembro, 2024 at 21:30
Eu riu-me sozinho.
Aquele Arthur Cabral é o quê?
O homem nem QUASE sabe dominar uma bola se for metida longa, tem dificuldades em movimentar-se, mostra uma postura pesada pouco rápida e ainda pouco flexível.
Eu, sinceramente, não é o meu clube, mas nunca vi no rival um PdL tão ruim, até nos pode vir a marcar algum golo contra nós, mas não me impede de dizer o que disse, nunca vi no rival um PdL tão ruim e tão pouco trabalhador, nem com espírito de luta.
23 Novembro, 2024 at 21:33
Com reformados como Ferro, Alan Ruiz, Miguel Lopes ,etc, o Estrela da Amadora está à espera do quê neste campeonato?
23 Novembro, 2024 at 21:46
Ferro reformado?
23 Novembro, 2024 at 21:47
O ferro reformou-se cedo comó crl!!! Quem me dera! Tem quê? 24? 25?
23 Novembro, 2024 at 21:42
Bem, quem viu o E. Amadora em Alvalade e viu esta entrada na ETAR de Carnide…
Resultados combinados?!?
Ex-jogadores dos rabolhos a enterrarem até mais não?!?
Onde é que eu já vi isto?!?
Há já sei, era o comum nos tempos áureos do apito dourado em que ex jogadores do foicomputas faziam cenas destas …
Montoya, ferro, fodasse
Eram Cabalas… Eram?!?
Isto é uma podridão…
4@ feira sou do Mónaco desde pequenino.
23 Novembro, 2024 at 21:54
Posso ter ouvido mal… O estrela mudou de redes ao intervalo?
23 Novembro, 2024 at 22:00
Ah,ah,ah.
Arthur Cabral
23 Novembro, 2024 at 22:04
O João Feliz, dentro do fraco, acho que se viesse pró rival faria seguramente melhor que este Arthur Cabral.
23 Novembro, 2024 at 22:10
O Akturkoglu entrou agora, e teve uma jogada descaído pró lado esquerdo isolado igualita a uma wueo Arthur Cabral teve e que desperdiçou, o turco meteu-a lá dentro.
E o turco sendo avançado, não é PdL.
Como é possível um homem como este A. Cabral ainda amua quando não é titular. O alemão sabia que ele era zerinho.
23 Novembro, 2024 at 22:19
E este vermelho clarissimo a passar em claro porque o comentador tá a inventar uma história qualquer que não interessa a ninguém?
23 Novembro, 2024 at 22:23
Capaz terem estragado a carreira ao rapaz…
23 Novembro, 2024 at 22:24
Absolutamente vergonhoso.
Os filhos dum comboio de putas que estão a comentar o jogo na RTP1 nem piaram sobre o lance …
Isto é simplesmente indecoroso… É tal e qual o apito dourado dos idos anos 90 …
23 Novembro, 2024 at 22:22
Fosse que jogador fosse, de que clube fosse, esta falta do Roselleier era pra vermelho em qualquer jogo e parte do mundo.
O homem deu um pisão por trás no tendão ou calcanhar.
Não lesionou gravemente o jogador adversário por pura sorte.
Levou amarelo mal dado, era vermelho muito escuro.
23 Novembro, 2024 at 22:23
Ah não lesionou? Já foi em braços…
23 Novembro, 2024 at 22:31
É verdade, só tinha que se lesionar, não tinha hipóteses.
É um crime do Roseiller não se faz a um colega de profissão se fosse do Sporting eu diria a mesma coisa.
Este André Narciso, o árbitro, devia ser punido, ele e o quem está no VAR não ter chamado à atenção pra este lance.
Os dois juizes deviam de ser punidos também.
O rapaz até teve que ser auxiliado pra sair do campo.
Pode acabar com uma carreira, este lance.
23 Novembro, 2024 at 22:43
Não há var.
23 Novembro, 2024 at 22:28
Um golo irregular e uma expulsão transformado em amarelo.
23 Novembro, 2024 at 22:28
Com VAR era outra história…
23 Novembro, 2024 at 22:33
Não sabia que ainda não havia VAR nesta altura da taça.
Mas deu à vontade pró árbitro ver na mesma.
23 Novembro, 2024 at 23:24
Estava de frente.
Não expulsou porque não quis…e porque sem VAR s sua decisão era soberana…
23 Novembro, 2024 at 22:28
Um 3.º golo irregular validado ao Benfocas?
Um jogador do Benfocas que devia ter ido para a rua?
No Estádio da Luz?
Com um árbitro português e sem VAR?
Nada de novo… Mais do mesmo…
23 Novembro, 2024 at 22:29
Isto é um pântano… Este clube de bandidos de Carnide só merecia era estar na 2@ divisão…
23 Novembro, 2024 at 22:29
56000 espectadores e diz o gajo que é uma casa bem composta…
23 Novembro, 2024 at 22:34
A diferença dos 3 grandes para o restante é enorme.
O Braga ainda dá alguma luta, mas daí para baixo os milhões fazem a diferença.
E mais um…
23 Novembro, 2024 at 22:40
Esta época sim, nota-se imenso a diferença. Nós andamos em ritmo de passeio, a divertir-nos na peladinha do recreio, e acaba 3/4-0…
Por isso é que depois na Champions os grandes portugueses passam mal…Veja-se a primeira parte contra o City. Parecíamos baratas tontas a correr atrás da bola. Eles estavam quase a jogar à ‘rabia’. Parecia que nunca tínhamos visto uma equipa com aquela intensidade…porque, esta época, ainda não tínhamos…
23 Novembro, 2024 at 22:45
Este ano nota-se mais, mas nas épocas anteriores não foi muito diferente.
Andarmos a adivinhar que faremos mais de 80 pontos (os rivais a mesma coisa) e no fim lutarmos por recordes de pontuação, diz muito da competitividade do nosso campeonato…
23 Novembro, 2024 at 22:51
Exatamente.
Subscrevo muito.
Este campeonato é fraquissimo.
A muito tempo.
Salvam-se 5 ou 6 equipas.
23 Novembro, 2024 at 22:41
Pá, tem sido isso desde o início da época, sempre essa conversa de merda dos 3 grandes e as diferenças.
Este estrela defensivamente, nossa senhora. Também quem anda lá de ferro, é normal.
Mas os lampiões já perderam pontos esta época, contra equipas fora das 3 grandes e não foi com o Braga ou Guimarães.
E se houvessem arbitragens honestas, mesmo com var, não teriam sido apenas 2 jogos a perder pontos, seriam bem mais. E do porco igual.
É evidente que os 3 grandes têm um orçamento maior e como tal, à partida, têm vantagem sobre todos os outros… Mas estás muito enganado se achas que não estamos a 2 ou 3 decisões erradas de perder pontos num dos muitos campos inclinados que há neste campeonato da treta.
23 Novembro, 2024 at 23:12
2 ou 3 decisões? Que decisões?
O Benfica tem 3 plantéis em que nenhum jogador do Estrela entraria.
Tiras o Braga e o Guimarães da equação e qualquer dos plantéis dos pequenos custam tanto ou nem chegam à um Kokçu.
Um dos mija na escada até podem ter a sorte de fazer um golo na única oportunidade que têm, mas nem tem qualidade suficiente no 11 quanto mais no banco para aguentar o resultado.
Aos 60 minutos dão o peido mestre e só por milagre não enfardam 2 ou 3 batatas em meia hora.
Os gajos do Estrela arrebentaram enquanto Lage foi refrescando a equipa com suplentes que metem os titulares adversários no bolso.
O VAR veio remover os erros grosseiros que muitos campeonatos nos retiraram.
Agora são pentelhices de centímetros em foras de jogo, ou grandes penalidades que necessitam de ser verdadeiramente duvidosas para serem ou não assinaladas.
E não tem sido desde essa época.
O Porto ganhou um campeonato com 85 ou 87 pontos….
24 Novembro, 2024 at 1:11
O que queria dizer é que basta num dos nossos jogos fazermos 2 ou 3 erros que resultem num ou 2 golos do adversário e rapidamente te vez aflito para trazer os 3 pontos, seja contra que pequenino for. Dizes que os pequeninos não têm hipóteses mas já tiraram pontos ao benfica. E não tiraram mais aos rivais por arbitragens e não nos tiraram a nós porque, de facto, temos praticado um futebol de enorme qualidade este ano, umas velocidades acima de todas as outras equipas do nosso campeonato (pequenos e grandes).
E tenho a certeza… Uma primeira parte que não consigamos marcar logo… uma expulsão duvidosa pra nós… uma rosca do debast que dê golo de um dos pequenos… Isto pode acontecer em qualquer jogo no nosso campeonato. Estamos a 2 ou 3 decisões erradas de não trazer os 3 pontos, em todos os jogos.
24 Novembro, 2024 at 2:40
Eu percebo o que queres dizer.
Não acho é que iremos cometer tantos erros.
Algo que me irritava solenemente era darmos a primeira parte dos jogos e só correr nas segundas.
Contra o Braga viramos uma desvantagem de 2 golos, fora.
Ok, o Braga teve menos 2 dias de descanso e estoirou aos 60 minutos, mas é o Braga, com recursos e jogadores que nenhuma das equipas abaixo tem.
Com 70% de posse de bola, e 90 minutos com foco na baliza, dificilmente perdemos 1 pontinho sequer…
23 Novembro, 2024 at 22:42
O entusiasmo dos tipos da rtp era indisfarçável .
Golo fora de jogo , expulsão perdoada , estrela a vir á toa para o ataque deixando caminho aberto á goleada , não sei como não foram 14.
Que nojeira.
23 Novembro, 2024 at 22:47
Ya, não conseguem, mas mm conseguindo acho que nem tentariam sequer disfarçar.
O que eu acho delicioso é quando comentavam os falhanços do Paulinho Zerinho, golos falhados clamorosamente, mas eram sempre aquelas frases feitas “trabalha muito”, “defesa bem” “ajuda a equipa” a passar um pano. Como agora têm lá este cepo nos vermelhos “inacreditável”, “não se podem falhar estes lances”, “falhou a baliza por mais de 1 metro” e outras considerações do género.
24 Novembro, 2024 at 0:05
Ontem também ninguém deu muita importância ao Harder confundir-se com qual era o lado certo da baliza para encostar, com tudo escancarado…
23 Novembro, 2024 at 23:07
Pelo menos, foram honestos em apontar os “2 erros graves” do árbitro: 3.º golo irregular e não expulsão de Rollheiser (Benfocas).
23 Novembro, 2024 at 23:07
(coloquei entre aspas por ter sido essa a expressão que utilizaram “erros graves”.
24 Novembro, 2024 at 1:01
Durante o jogo ouvi “amarelo alaranjado”, não ouvi que foi um erro grave
23 Novembro, 2024 at 23:22
O City vai na quinta derrota consecutiva.
Neste estado nem ao Benfica ganhavam.
Devem estar a rezar pela chegada rápida do Viana para salvar o Clube…
24 Novembro, 2024 at 0:11
Não sei o que se passa. Acho que a onda de lesões e a derrota com o Brentford destruíram a moral da equipa…
Fim de ciclo para Guardiola?
24 Novembro, 2024 at 0:29
Deve ser deve! Removou há 2 ou 3 dias e o Pedro fala em fim de ciclo?
Em Portugal é que despedem um treinador acabado de contratar ao fim do 1º jogo na Liga.
SL
24 Novembro, 2024 at 1:03
A lesão do Rodri tem um impacto devastador sobre o modo de jogar do City. O Pep da os minutos todos ao seu trinco e tem dificuldade a gerir o suplente, como foi o caso do Kalvin Philips. Estamos na mesma situação se perdermos o Morten, pois nenhum dos outros médios consegue a qualidade passe e de recuperação do Morten. Pela mesma razão que o Amorim percebeu que o Essugo estava melhor no Las Palmas, aceitando o risco. Nem creio que seja só vontade de ter sempre o mesmo trinco mas também não haver jogadores de qualidade em número.
Segundo aspecto tem a ver com o declínio do KdB, a viagem falhada do Gundongan, o não pico de forma do Bernardo, a irrelevancia do Grealish, o envelhecimento do Walker. Se a isto somares que são tetra campeões, a equipa mais conhecida do Mundo, na liga mais difícil, qualquer oscilação de “fome” nota se em campo.
O Pep renovou e a reacção da equipa foi comer 4 do Tottenham. Não é o melhor sinal. Ninguém desconfia dele, mas há quem diga que ele está diferente, seja cansaço, seja a possibilidade de perder títulos via fairplay ou outros assuntos não tão detectáveis. Está na hora de reforçar o plantel e creio que ele precisa de um lateral direito ao nível do Gvardiol, um novo Walker e precisa de um trinco com óptima leitura de jogo, passe profundo fácil e capacidade de choque.
Qual é a cláusula do Hjulmand?
Este ano pode estar a ficar difícil mas ninguém sabe se não vai dar uma liga quebrada com toda a gente a perder mais do que costume. Não há Klopp, o Arteta também não parece isso tudo, o Slot é novo, o Amorim não conta para isto… Pep ha de focar se na capacidade de ganhar a Champions com reforços no Inverno que comecem a definir a renovação do plantel a 3 épocas, o tal novo contrato dele.