Claro. Mas como só vai no Verão parece que vamos facilitar e não cortar as pernas ao Quenda. Mal seja vendido passa a titular na Selecção ..!
Os negócios mais óbvios seriam Hjulmand para o City, Quenda para o United e Gyokeres para o Arsenal. Algo como 220M e la vamos nos comprar mais vikings.
Verdade. Esqueço me sempre da tattoo do Hjulmand… Vai nos estragar uma venda para o City, quanto custa remover a tattoo? O Morten gosta assim tanto do Arsenal?
Não estou a ver necessidade do Arsenal o comprar até 2026. Se ele quiser manter a tatuagem, podemos fazer o negócio como o do Quenda. Pagam 60M e levam no verão depois do próximo. Quando o Partey estiver nas últimas…
Dias atrás escrevi que os nossos “gestores” decidiram que seria Quenda à vender em Janeiro.
As notícias são que precisamos de dinheiro, Quenda vale pelo potencial, e temos Catamo para aquela posição.
Amorim não precisa de Quenda, mas o Sporting precisa vendê-lo e aqui temos o primeiro favor do treinador ao Sporting.
Entretanto, pelo que leio, Amorim só tem 80M para reforços. Se gastar os 60M com Quenda fica sem dinheiro para substituir os pinos que tem. É capaz de ficar por 40M mais objetivos tipo o MU não ser despromovido…
A cláusula do Quenda são 100M€. O jogador ainda é novo. O Sporting, correndo esta época bem, deve aumentar-lhe o vencimento e continuar a exigir a cláusla procurandopotenciar ainda mais o seu rendimento, apara ser mais “fácil” oferecerem o s 100M€.
SL
Não sei se depois da vitória sobre o Amarante por 6-0, se conseguimos segurar o João pereira. Também ainda não abri os jornais para ver quem são os 7 ou 8 jogadores que estão quase a sair.
Relativamente ao Amorim, assim que corre mal começam em simultâneo as desculpas, só 2 treinos em 12 dias diz ele.
Para dar certo há um factor importantíssimo que não sei se o united está a ter em conta, tem de haver certa imprensa no bolso para dizer maravilhas de tudo
Algumas soltas do jogo com o Amarante…não vale a pena grandes coisas porque é o Amarante….e tudo o que vou dizer tem este ponto…é o Amarante. Não conclui nada, são apenas “feelings” do jogo.
No 11, andou dentro do que esperávamos tirando o St. Just. Que fez a primeira parte, esperava que ele entrasse.
Achei que a equipa arriscou mais do que habitual, o que deixou o jogo “mais solto”. O Sporting controlou menos, os centrais fizeram mais passes de risco, os médios idem, os alas muito muito projetados, toda a gente me pareceu mais solta e a tentar fazer mais rápido, menos controladora. Isso trouxe várias perdas de bola, muito “solavanco” no jogo que não é muito próprio do Sporting dos últimos 2 anos.
Achei a linha defensiva menos segura, mais exposta do que o habitual. Por causa do ponto anterior, não sei se não é também problema de modelo. Muita gente para a frente, muita projeção ofensiva, adicionar a mais risco…o Amarante é o Amarante, não é nada de muito dificil, mas…..vi vários momentos em que um bocadinho mais de qualidade podia ter dado bem mais perigo. Mas lá está…pode estar relacionado com ser o Amarante.
Muitas tentativas de combinações curtas rápidas, muitas tentativas de tabelas mas muito cruzamento, demasiado…
Gostei muito das substituições e gostei muito de ver o Simões a entrar…muito “à vontade”. Como eu costumo dizer, entrou como se não fosse nada de diferente do habitual. O Arreiol jogou menos, teve menos destaque, dá-me mais duvidas se vai ter a cedo a intensidade e força física para esta dimensão apesar da qualidade com bola ser evidente mas…a ver. Importante irem entrando.
De resto, o jogo resolveu-se muito cedo e foi muito um passeio com bola. O Trincão estava a brincar no parque com os putos (como faz sempre nestes jogos “pequenos”, a merda e contra equipas mais fortes), o Edwards ganhou confiança com os 2 golos (curioso ter sido ele a ir para a esquerda e não desgostei), Harder estava com fome mas falha 2 golos que não é muito dele falhar.
As substituições descaracterizaram muito a equipa, foram centradas nos jogadores (descansar uns, dar ritmo a outros) e não na equipa e por isso nos últimos 15 minutos a equipa tinha bases pouco consistentes (defesa muito ”fora”).
Nos próximos jogos já se vai perceber para onde esta equipa vai. Se vai no mesmo caminho que antes ou se já há mesmo nuances diferentes claras no jogo. Nem é o Arsenal, eu com o Arsenal não estou à espera de nada e também não vai mostrar grande coisa (tal como este mas pelo oposto), é o Santa Clara e restantes…
Tenho vários (gestão de jogadores que sentem que são maiores do que o treinador, gestão do jogo, preparação dos jogos, trabalho físico da equipa….etc….), mas a minha maior duvida é se o JP consegue uma defesa de betão como o Amorim tinha.
Apesar de tudo, o traço comum do Sporting de todos os anos menos do ano do 4º lugar é uma defesa de betão. A defender subido ou fechado.
Dos sub23 e B do JP, o pior era a defesa…vamos ver se tem a ver com os jogadores (idade, qualidade e exposição numa equipa muito jovem e muito projetada) ou se é de base…..
E acham que para além de ser o Amarante, o facto de ser uma defesa NADA HABITUAL não terá contribuído para os defeito a que apontaram. Lembrem-se que quem esteve em jogo foram: Kovacevic (GR), Saint-Juste (DCD), Inácio DCC) Matheus Reis (DCE) Esgaio (ALD) e Fresneda (ALD). Além disso, embora nem tenha havido muita transições a defesa alta era feita por Edwards, Trincão e Harder, Fresneda ou Esgaio, e Bragança. Só o Inácio e o Bragança têm tido uso mais regular nas posições que ocuparam.
Eu até acho que foi um jogo competente e era o que me faltava que contra Amarante me preocupasse com detalhes sobre (e criticase) o modo como defendemos … por que pusémos muito ênfase nos processos ofensivos (?!?!).
SL
Perdão ao afirmar «Só o Inácio e o Bragança têm tido uso mais regular nas posições que ocuparam.», esqueci-me do Hjulmand que até acho que fez um jogo enorme Como 6 que foi mais, umavez que o Bragança (outro desatque do jogo) foi mais 10 do que 8.
SL
Vários comportamentos que vimos foi porque era contra o Amarante e por isso os jogadores arriscaram muito mais com bola, subiram mais, deixaram a defesa mais exposta, etc…porque o risco dificilmente custava assim tanto, o jogo estava controlado…
Ou se já é mesmo pequenas alterações no modelo de jogo que provocam maior risco.
Não me pareceu uma questão de jogadores (até porque de todos só acho o Esgaio fraco) mas de modelo e forma de encarar o jogo.
Tiago eu achei o modelo o mesmo.
Diferiram vários jogadores e talvez alguns se quisessem “mostrar” mais (Fresneda, Edwards).
Aquela que achei a única alteração de nuance ao sistema foi o posicionamento do Bragança (e, consequentemente, em parte, do Hjulmand).
Mas acho que foi por: a) não estar Pote; b) apoiar mais o Harder; c) dar mais liberdade ao Trincão e ao Edwards. O jogo do Bragança (certo que contra o Amarante) foi um verdadeiro tratado da arte de bem interpretar e melhor executar novas funções (bem mais abrangentes) no mesmo modelo e sistema de jogo.
Acho que essa foi a grande alteração estrutural (para este tipo de problemas colocados por um adversário mais defensivo; e estamos a “desvalorizar” o Amarante e esquecemos de Nacional, Farense, Casa Pia, Estoril, Arouca AFS e outros de “primeira liga” mas que são utilizadores com passe da Carris só para Alvalade).
As outras “mudanças” acho que foram aparentes e conjunturais, mais ditadas por: a) modelo e objectivos de jogo do adversário; b) adaptações à aleração estrutural citada; frenesim e vontade de mostrar jogo de alguns jogadores menos usados ou mais “tapados” no plantel [Fresneda e Edwards principalmente (e que à conta dsso tiveram um jogo abnegado e bem conseguido, que lhes terá trazido mais confiança e motivaçã); mas também Esgaio e mesmo Matheus Reis].
É apenas a minha opinião, mas acho muito cedo para fazermos avaliações. Até porque penso que o João Pereira … perdão o Tiago Teixeira (não vá o outro Pereira, o da ANTF, estar a ler isto e querer fazer de polícia mau outra vez) e a sua equipa técnica não sejam kamikases a ponto de querer mexer muito com o que tem estado há tanto tempo a funcionar bem e a dar bons RESULTADOS.
São gente inteligente, integrada no Clube e na estrutura do futebol que era técnicamente centrada no Amorim.
Um abraço e saudações leoninas
Houve diferenças no comportamento vs o que estou habituado a ver mas pode ter a ver com o adversário.
Não são alterações radicais. O sistema é o mesmo e parece-me que será durante muito tempo, o modelo será sempre parecido, os tempos de jogo, a capacidade de pressão e de reação à perda não devem andar longe…a questão é quão parecido e a eficácia que têm.
Também há outra questão, que é o facto de eu estar habituado a ver sub23 e B e por isso procurar cada sinal que me transporte para lá.
Tal como tu, eu acho que o que vai de facto definir se esta equipa tecnica consegue ou nao pegar no que foi feito, são os próximos jogos internos.
Não estou à espera de nada amanhã contra o Arsenal, tudo o que vier a mais, é bónus.
O que estava à espera, como já tinha dito antes, era de ganhar ao Amarante e ao Santa Clara. Duas vitorias nesses dois jogos dao confiança suficiente para perceber que, com mais ou menos dificuldades, consegue-se dar continuidade ao trabalho do Amorim. Um já está, falta o outro.
Claro que se ganharmos ao Arsenal, melhor ainda, mas se não ganharmos não é algo que me preocupe muito.
Depois de teres ganho ao City, e principalmente como ganhaste, uma derrota com o Arsenal será uma desilusão e, mais que isso, muita gente vai pensar que com o Amorim seria diferente – inclusive os jogadores.
À partida uma derrota com o City era expectável mas com o Arsenal já se pedia um empate… Quando ganhas ao City, especialmente como ganhaste, já não pedes um empate com o Arsenal, mas exiges não perder com o Arsenal, o que já é diferente – pois se perderes não é surpresa nenhuma! Mas o estado de espírito é diferente agora do que era antes de jogar com o City e correndo mal, vai cair em cima do João Pereira!
Eu sei que vamos defrontar um grande equipa, mas não tão grande quanto o City… E se perdermos, vou ficar fodido – ainda que aceite o empate e não exija a vitória. A luta pela vitória exijo depois em Brugge… 🙂
Acho isso completamente descabido. O natural, de longe, é a derrota. O Arsenal é bem melhor equipa, tem melhor treinador, tem muito mais experiencia…o normal é a derrota e por mais do que 1.
É tão descabido que…lá está…para mim o Arsenal atual (com os jogadores que tem hoje) é mais forte que o City atual (com os jogadores que tem disponíveis)…e contra o City, com o Amorim…não estávamos a levar 3 ou 4 ao intervalo por acaso. Lá está…foi preciso toda a vaca que o Amorim tinha disponivel para ganhar ao City.
Queres ver as 2 (Arsenal e City) jogador por jogador atual? O ultimo 11 de ambas? Ou mesmo vs o 11 contra nós?
Só o Haaland é que é melhor do City. De resto ou é equilibrado ou é melhor do Arsenal.
Defesa:
Lewis vs Timber…vai dar ao mesmo
Saliba vs Akanji, Saliba dá 10-0
Gabriel M. vs Pusey…nem se fala…
Gvardiol vs Calafiori, ela por ela…
Kovacic vs Rice, Rice sempre
Foden vs Odegaard….ela por ela…
B. Silva vs Jorginho ou Partey…é o que é…são muito diferentes mas para nós vai ser muito mais dificil
Saka vs Savinho, Saka sempre
Halaand sim, bem melhor que Havertz
M. Nunes vs Martinelli, vou meter ela por ela mas por simpatia com o M. Nunes…..
E depois há o principal.
O Gyokeres bater de frente com o Posey ou Akanji não é, nem de perto nem de longe, bater de frente com o Saliba ou G. Magalhães.
O estilo de jogo do Arsenal é muito mais fisico, com um meio campo muito mais fisico, o que para nós é muito mais dificil de lidar.
Não vamos ter Pote, o nosso melhor desse jogo com o Araujo, de longe…
Treinador que tem o primeiro jogo minimamente a sério no futebol sénior.
Eu acho completamente descabido o moral com que muitos Sportinguistas estão para este jogo…é completamente deslocado da realidade….
Uma coisa tipo meio lampiónica que ganham 1 jogo mais apertado europeu e estão a planear a viagem para a final….
Bem, o Arsenal vai atrás do City, no campeonato e na CL… Mas é muito melhor!
O Arsenal era muito melhor que o Sporting e empatou os 2 jogos da ultima vez que jogámos…
O City está numa má fase, e aí concordamos.
Não sei se o Arsenal está acima do seu normal… Acho que não está! Está no seu normal, diria eu! Logo, é o Arsenal que se esperava, forte e poderoso mas abaixo do City que se esperava, forte e poderoso, e que se viu na 1ª parte mas não se viu na 2ª porque levaram 2 batatas a abrir e depois falharam um penálti e perderam a pica!
O City quando cá veio vinha de 2 derrotas. Não era nada uma equipa em crise – tanto que fez a 1ª parte que fez! Em crise está agora que leva 3 derrotas em cima dessas 2…
É precisamente pelo City ter feito a primeira parte que fez em que podia ter-nos dado 2 ou 3, que acho que nao podemos “exigir” ganhar ao Arsenal.
O City veio ca fazer essa primeira parte, ainda com o Amorim como treinador, com o Pote na equipa. Acabamos por conseguir dar a volta pelos dois golos de rajada que marcamos na primeira parte e pelo Haaland ter mandado ao barrote no penalty. Se essa bola tem entrado, iamos penar muito até ao fim do jogo.
Queres que com um treinador que tem um jogo a treinador principal, contra uma equipa de terceira divisao, sem experiencia nenhuma na Champions, e sem poder contar com o Pote, que até foi um dos mlehores contra o City, sejamos exigentes e estejamos a pedir pelo menos o empate?
A mim parece-me exigir um bocado demais ao Joao Pereira. Eu não lhe peço isso, acho desfasado da realidade.
Claro que se empatarmos ou ganharmos vou ficar super feliz, mas nao vou ficar chateado com ele se perdermos. Só fico chateado se levarmos uma goleada, ou se a equipa não mostrar atitude durante o jogo.
Mas eu disse que exigia ganhar ao Arsenal?
Ou disse que exigia não perder?
Parecem-me coisas diferentes…
Depois eu falei nas espectativas à partida e o que saiu após o jogo com o City, referindo que vai cair em cima do João Pereira o que sair daqui – de bom ou de mau.
Convinha começarem a ler o que escrevo…
Quanto ao que se exige ao João Pereira, bem, é o gajo que está à frente da equipa, aceitou ir para lá, diz estar preparado, o Varandas diz que está preparado, a equipa tem-se exibido a muito bom nível… Queres que não se exija nada?
Claro que se exige mas todos sabemos que a responsabilidade no fim cairá em cima do Varandas pois não só ele que escolheu, como foi ele que teceu elogios ao treinador da maneira como o fez – quem o ouviu até pode ter ficado a pensar que mudámos para melhor e que estava tudo pensado!
Le la bem o que eu escrevi. Andas sempre a queixar-te que as pessoas nao lêm bem o que escreves, mas as vezes fazes o mesmo.
Eu escrevi:
“Queres que … sejamos exigentes e estejamos a pedir pelo menos o empate? A mim parece-me exigir um bocado demais ao Joao Pereira.”
Em lado nenhum eu digo que estás a exigir a vitória, digo sim que nestas circunstâncias, acho que mesmo pedir o empate, que é o que estás a fazer, não é realista. Convem leres o que escrevo…
Não posso pedir um empate ou uma vitória na Champions contra uma das melhores equipas de Inglaterra a um treinador que tem como unica experiencia a treinar uma equipa principal um jogo contra uma equipa de terceira divisao. Até o Amorim se estreou nas competicoes europeias a levar 4-1 do LASK Linz em casa, ou na Champions a levar 5 do Ajax.
Ou melhor, poder pedir até posso. Só acho que é ser pouco realista. Mas não é impossível, e se acontecer fico satisfeito. O Tiago Fernandes sem experiencia nenhuma foi empatar a Inglaterra 0-0…
Primeiro, eu não disse muito melhor. Disse melhor.
Segundo, o City está à frente porque teve um começo fortissimo antes da onda de lesões. Especialmente do Rodri, que tem uma influencia gigante no jogo do City.
Terceiro, eu acho que foi claro na comparação entre as 2 porque é que acho o Arsenal mais forte e mais dificil. Não só porque estão numa fase mais forte, como acho que têm neste momento melhor equipa pelas lesões do City e por ultimo, acho que o jogo mais fisico do Arsenal nos dificulta mais a vida (o Gyokeres vai suar a ponta do crl para passar pelo Saliba….não vai apanhar o Pusey….).
O que é meio estranho é que querias jogar com os suplentes contra o City porque estava perdido à partida e chega o Arsenal e achas que não é normal perder o jogo. Tipo…mesmo ambas no topo de forma, estamos a falar de equipas muito equivalentes, que estão perto agora (Arsenal está a 1 ponto), ficaram perto no ano passado (Arsenal ficou a 2 pontos), não ficaram mais perto à 2 anos (ficaram a 5) porque o Arsenal teve um meltdown final…
São equipas muito equivalentes no seu máximo, e que para mim agora o City é pior pelas lesões.
E passas de “Isto é ir com os suplentes porque isto está perdido e o importante é ganhar em Braga” para “eu se perder fico fodido e é uma grande desilusão”.
É que ainda por cima a vitória contra o City obviamente torna ganhar ao Arsenal muito mais dificil porque o aviso está dado, a análise ao que vamos fazer no jogo é mais simples…
Ganhar como ganhámos ao City torna este jogo ainda mais dificil, não mais fácil. Ganhar no mesmo ano, de seguida, a City e Arsenal é um feito absolutamente estrondoso…..
O que eu disse foi que nessa semana, entre o jogo do City e o jogo em Braga, o fundamental era ganhar em Braga, logo se fosse preciso geria alguns jogadores com o City – o que é diferente de jogar com suplentes.
Tenho a certeza que entendes isto e que até concordavas com isto! Até os cortava rentes se para ti não fosse muito mais importante ganhar em Braga do que pontuar com o City!
Nos últimos 2 ou 3 anos o City tem sido muito mais consistente que o Arsenal – para mim nem tem comparação!
No inicio do mês, quando os defrontámos, ninguém apontava para esta crise no City! Toda a gente considerava o City super favorito! Porque ganhámos ao City, hoje esperam mais de nós – por toda a Europa e cá no burgo também. Esperam que amanhã se dê luta ao Arsenal, o que ninguém esperava que déssemos ao City. E é com base nisto tudo que eu falo…
O que se espera do Arsenal é o mesmo – do que se esperava há um mês ou na altura do sorteio. O que se espera do Sporting é muito mais do que se esperava há um mês ou na altura do sorteio!
E eu acho que tu entendes perfeitamente o que eu quero dizer…
Exacto, para a amanhã é conseguir dar a nossa versão de nós mesmo.
Conseguir competir, lutar de frente contra o Arsenal.
Esse é o objectivo principal amanhã.
Vale o que vale, mas perguntei ao meu colega inglês que segue mais ou menos a Liga Portuguesa, se achava que o Sporting ganhava ao Arsenal.
A resposta dele foi ‘da maneira como o Arsenal está a jogar esta época, de certeza que sim.’
Eu também quero acreditar…depois do que vi fazermos há dois anos…Nem que seja um 2-1 com penalty, a dar razão aos benfiquistas de que só ganhamos com eles…
Depende… a derrota é perfeitamente possível ou aceitavel, como era com o City. Agora depende como se perde, se é por um erro individual como o do Morita ou se é uma consequencia do comportamento geral da equipa. A segunda hipotese preocupar-me-ia bastante mais, se perdermos por aí.
A propósito da crise no FCPorto e da mudança de treinador do Sporting…
O FCPorto não tem melhor equipa do que tinha a época passada, ao contrário do que alguns dizem, mas não é muito pior!
Fizeram aquisições interessantes mas não colmataram todas as saídas. Se olharmos para o FCPorto que começou a época passada, perderam o Pepe – importantíssimo – o Marcano, o Zaidu, o Wendell, o Otávio, o Evanilson, o Taremi, o mini Conceição…
Ainda lá estando, o Wendell deve ter os dias contados pois recusa renovar, e o Marcano e o Zaidu estão em recuperação de longas lesões, com a agravante da idade do Marcano ter muito peso neste tipo de situação.
Portanto, temos um FCPorto com um plantel menos capaz, fruto do buraco em que a Direcção anterior meteu o clube, apesar desta Direcção até ter feito um trabalho meritório no defeso – acima do que eu estava à espera.
A aposta num treinador sem provas dadas como principal timoneiro é sempre um risco mas tem alguns pontos positivos neste caso:
a) o baixo salário em comparação com o anterior, que no caso do FCPorto é muito importante
b) ser alguém da casa, que conhece o clube e os jogadores, e está identificado com o ADN do clube
c) ser alguém que pode dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito, que era bom
Penso que, transportando isto para a mudança no Sporting, tirando o facto de não ser tão importante o dinheiro que se poupa na troca de treinadores, o resto está lá tudo e podemos fazer um paralelo muito próximo.
Qual é então o problema do risco que se corre com decisões destas?
É que quando a coisa tem um percalço – e já o tinha tido com o Bodo/Glimt – a probabilidade de vir tudo abaixo, como um castelo de cartas, é grande…
Apesar do FCPorto ter estado a fazer um campeonato melhor que na época passada – tinha mais 2 pontos à 10ª jornada – e até ter ganho a Supertaça, que na época anterior tinha perdido, havia alguma contestação fruto desse percalço na Europa e da derrota em Alvalade! Além disso, notava-se alguma intranquilidade dos jogadores, o que coloca sempre a equipa mais perto de ter novos percalços…
E a derrota na Luz, muito mais que a derrota em Roma, abriu um ferida profunda, baixou drasticamente a confiança na equipa, e culminou na eliminação da Taça de Portugal – 3ª derrota seguida em 3 exibições fracas – aos pés do Moreirense do… César Peixoto!
Ora, isto que se vê no FCPorto, para mim, é o óbvio perante a escolha que fizeram num treinador sem credenciais – onde é fácil os jogadores perderem a confiança se as coisas não correm como eles querem!
E é exactamente isto que eu questiono na escolha do João Pereira, que, para mim, é em tudo uma situação similar – apesar de eu gostar muito mais do João Pereira do que gosto do Vitor Bruno, que é um gajo que não me diz grande coisa, ao contrário do João Pereira!
O jogo com o Amarante não serve para analisar nada de relevante – epá, era o Amarante, caramba! Mas o duplo confronto com Arsenal – que é de grau de dificuldade muito grande – e com o Santa Clara – que joga um bom futebol e está a fazer uma excelente época – já vai mostrar muito se vamos seguir no mesmo caminho, em continuidade, ou se a mudança de treinador nos retirou alguma percentagem de candidatura ao titulo e à boa campanha na CL… Estes 2 jogos já vão mostrar se o João Pereira está minimamente preparado e se podemos seguir sem percalços que coloquem em causa a época que todos queremos…
Tem pior treinador. Tem um treinador mais indefinido, não sabe bem o que quer, quem quer, ou como encaixar esta equipa…
Eu disse no inicio que gostava do plantel do Porco e estava a ver coisas interessantes na equipa, restava saber se o VB ia ter mão para tocar esta guitarra. Ou seja, fazer a equipa crescer com o tempo.
Não está a crescer com o tempo. Nem sequer conseguiu estabelecer as bases que pareciam estar a aparecer no inicio do ano.
Se o Sporting e o JP corre bem, acho que o Porto vai ficar em 3º tranquilo porque o 4º é uma merda e por isso também não vai chatear muito. Acho que o VB se vai aguentar até ao final da época (não estou a ver alternativa boa para o Porto nesta altura), a não ser que venha aí um descalabro (que parece não estar a KM porque está a piorar)…mas no final da época vai à vidinha dele. Acho que o AVB só abdica do VB se for mesmo obrigado a isso…mas acho que o VB não é treinador para o Porco e não vai conseguir voltar pegar na equipa como deve ser….
Não sou da tua opinião – já tinhas percebido isso! 🙂
O plantel é pior, para mim nem tem discussão.
O treinador é o tal melão que antes de se abrir não se sabe se é doce ou um pepino – igual ao João Pereira! Para mim é sempre um risco um dos 3 grandes fazer uma aposta destas. Pode correr bem? Pode! Mas também pode correr mal, e se for 50%/50%, já é uma aposta demasiado arriscada. Num treinador tens de ter 80% de confiança mínima de que vai resultar porque um bom treinador é fundamental em qualquer equipa!
Um gajo como o João Pereira, como era também o caso da Mariana Cabral, tinham de passar sempre por adjuntos de alguém consagrado antes de pagar numa equipa de um clube como o Sporting!
Casos como o do Amorim, que dá treinador do nada, são mais que raros. São uma agulha num palheiro!
Quando falhas o treinador – que parece que é o que se está a passar no FCPorto – colocas em causa toda a equipa!
Com o Conceição esta equipa jogaria muito mais, parece-me óbvio!
E vamos ver como corre no Sporting porque o que fizeram foi um risco muito semelhante ao que o FCPorto correu…
Eu não acho.
Perderam a liderança de balneário numa altura e que chega um treinador na primeira experiência como treinador principala 100%. Só nesse capítulo a equipa fica mais debilitada que a da época passada.
A nível dos centrais não conseguiram estabilizar nenhuma dupla e o sector é uma casa à arder.
No meio campo Varela ainda lá está, mas longe do jogador que era. Se é lesão, do treinador, ou outra situação qualquer, não sabemos.
No ataque perderam Taremi e Evanilson que eram apenas os melhores marcadores do plantel nos últimos anos, e o Chico Conceição que criava desequilibrios constantes às defesas adversárias. Nenhum foi substituido à altura.
Samu é um puto que engatou mas que está longe de ser uma solução sólida, Damaso é um gajo esforçado mas necessita de 20 remates para fazer um golo.
A defesa não ter estabilidade é treinador. A defesa com João Mário, Martim Fernandes, Perez, Djaló, Moura e Wendell é mais do que suficiente para fazer uma boa defesa. É verdade que o Pepe bem fisicamente era melhor que estes centrais mas qualquer um deles é muito melhor que o Zé Pedro (que ainda lá está) e tem potencial para ser MUITO mais estável porque o Pepe raramente este bem fisicamente no ano passado.
Mas o processo defensivo da equipa é muito mais fraco (porque a equipa pressiona muito pior e por isso expõe muito mais a defesa) e por isso parece pior.
O meio campo a mesma coisa. O meio campo é igual ao do ano passado, para mim podia ser melhor até do que o ano passado porque tem o Vasco Sousa que eu acho um belíssimo jogador. Se é pior do que o ano passado, é culpa do treinador.
Onde acho que tens razão é no Ceição (que aí sim, perderam muito) e na liderança. Mas também a liderança do Pepe é mais notada por ausência de qualidade do treinador….
O Porto tem um plantel mais do que suficiente para lutar pelo titulo. Mas a verdade é que também tinha no ano passado e não lutou…com o treinador que tantos adoram…..
Um onze com:
Diogo Costa
João Mário Djalo Perez Moura
Varela Nico
Pepe F.Vieira Galeno
Samu
É um muito bom onze. Para mim em nada inferior ao do ano passado.
A grande diferença está no banco…. agora têm um xoninhas que quer jogar em classe. Antes tinham um grunho que jogava na atitude e na raça.
O Adn do Porto adequa-se muito mais ao estilo de Conceição….
Vão passar mal!!!
Ha um problema, penso que de comunicacao, relativamente a JP.
A questao de nao poder ser treinador principal, em campo e nas conferencias de imprensa não são algo de positivo. Os jogadores teem de sentir que ele é a cara e a voz do grupo, em todos os momentos. Sobretudo nesta fase de transição em que é importante virar a página RA.
Isto acontece porque Varandas não preparou coisa nenhuma, num cenário, que face à forma como foi feita a renovação de RA e a impreparação oficial de JP, era obvio que isto ia acontecer.
Rodrigo e JHC, vocês às vezes descambam. Na ânsia de bater no Varandas … defendem OBJECTIVAMENTE o José Pereira e a ANTF.
NOS ULTIMOS 3 ANOS E QUASE MEIO A FPF NÃO DISPONIBILIZOU CURSOS NEM VAGAS SUFICIENTES PARA O JOÃO PEREIRA E MUITOS OUTROS COMO ELE NÃO CONSEGUIREM PROGREDIR NA SUA HABILITAÇÃO.
E era só esta que devia ser a preocupação da ANTF: defender melhores e mais regulares condições de formação e qualificação do treinador português; em vez disso preferem fazer a figura de “polícia iraniana dos costumes” (e polícia muito selectiva: un steêm de usar burka … outra são o rei que vai nú).
E deveria ser SÓ contra isto que, nesta matéria, os sportinguistas deveriam concentrar a sua indignação.
Saudações leoninas a ambos
SL
Mesmo assim o Amorim também demorou 3 anos a tirar, se não me engano. E não sei se é fácil tirar o curso na Escócia (onde podem tirar sem estágios e prazos melhores) ao mesmo tempo que treinam em PT….não sei como fez o Amorim e que niveis tirou lá….
Por isso também não encurtava muito.
E isso não desmente o Varandas. Eu detesto o Varandas por isso sou insuspeito, mas o que ele disse confirma-se com isto.
O JP esteve sempre previsto para substituir o Amorim no próximo ano. No próximo ano o JP tem o nivel necessário. Até creio que terá no próximo mês. Teve de antecipar e por isso está aqui 1 mês em que não tem, ou lá o que é….
O Amorim tirou o nível 3 de treinador na Irlanda do Norte…
Acho que o nível 4, máximo, é que tirou por cá…
A guerrinha mesquinha destes palhaços da associação nacional de treinadores contra o SCP tem a ver com isso. Isto é, os treinadores não estarem a fazer os cursos dos níveis de treinador todos cá em Poortugal.
Pelo que me disseram, se fizermos os 4 níveis cá em Poortugal, o tempo médio para concluír os cursos é de … 8 anos. Porque isto não é só a parte lectiva dos cursos, depois tem a parte práctica e respectivos relatórios de actividade. Disseram-me também que isto demora mais tempo porque há níveis que não decorrem todos os anos e as vagas são limitadas…
Muita gente mama nisto destes cursos… É á portuguesa…
Não Álvaro, não estou a defender esse atrasado mental. O que estou a dizer é que se de facto o JP está a ser preparado há mais de 3 anos como diz o ilustre presidente para ser nosso treinador , então faria todo o sentido que já estivesse a tirar o curso ou com curso acabado.
Ora o que acontece é das 2 uma,
A) ou o Varandas mente e não estava nada planeado
B) Ou Varandas é mais uma vez incompetente ao estar a preparar um treinador para a equipa principal e nem sequer se lembrar que convinha ter o curso para o fazer.
Não confundas as coisas, eu não fui a favor desta opção mas JP é o treinador do Sporting, como tal JP é o meu treinador e tem o meu apoio.
Se há coisa que não gosto nem nunca gostei é que me tentem fazer passar por parvo e aqui mais uma vez trata-se de um caso em que querem fazer uma figura que todos os factos desmentem. Independentemente disso reafirmo JP é o meu treinador, não lhe fiz crítica absolutamente nenhuma
Eu tenho um problema muito relativo com a ausência do curso….
Acho melhor ser o treinador principal a estar de pé mas a mensagem facilmente passa pelo adjunto. Não é o mesmo? Eventualmente não…mas não é muito muito diferente.
Conferencias de imprensa ainda acho mais relativo, porque internamente a mensagem é dada pelo treinador, os jogadores levam a injeção do treinador….a CI é para os adeptos, acho que tem um impacto interno MUITO relativo ou praticamente nulo….
É melhor ter curso e ser ele? Sim, claro. Espero que seja em breve. Se acho um pecado mortal? Nem por sombras….
Também não acho grave não ter curso, o que eu acho “estranho” é estares a preparar um treinador para a equipa principal, supostamente há mais de 3 anos e nesse tempo todo a treinar a B não ter sido previsto o curso de treinador. Então mas estava a ser preparado para entrar na equipa principal sem curso?
Já tinha pensado nisso à muito muito, mas não quis aqui estar a dizer nada.
Aliás, estando num clube grande e com nome no futebol, existe sempre o risco de isto acontecer, e o JP porque também não se preocupou em o tirar mais cedo ?
Precisa de tirar os 4 niveis, precisa dos tempos de estágio e relatorios…não dá para fazer em 2 anos, demora sempre este tempo. Acho que o JP até tirou tudo de seguida, no máximo tempo possivel.
Atenção, não estou a falar da qualidade do JP, nem se foi uma boa ou má escolha.
Estou-me só a referir à questão do ter ou não o curso e o tempo que teve pró tirar, estando num clube grande.
E desta forma só me leva a pensar que não estava a ser pensado a 3 anos e foi sim uma escolha muito recente.
Se fosse pensado à 3 anos até o próprio clube já devia ter alertado o JP para tratar do assunto.
Ou o clube ou o JP, tiveram tempo para isso, mas deixaram andar.
Nem o Clube nem o JP têm qualquer voto nessa matéria. O JP candidatou-se a cada nível assim que completou o anterior. A FPF é que não promove cursos suficientes e os que promove não têm vagas suficientes.
O que estão a dizer é que haver falta de médicos se deve ao Ensino Secundário e aos pais e não aos Min. Educ. e às Universidaes que não promovem cursos e vagas suficientes antes instituindo sucessivos “numerus clausum” (que ainda por cima promovem o previlégio da marronice em detrimento da vocação – muitos bem que podem jura Hipócrates mas a fidelidadevai para os euros e para o estatuto).
Aqui está a passar-se o mesmo: escolham o ALVO CERTO, POR FAVOR!!!
Álvaro estás a confundir as coisas, o JP não é aqui alvo nenhum, o que se prova é que esta história de estar a ser preparado é que o Varandas tinha tudo planeado é uma treta (mais uma). Tu é que estás a querer alterar a direção da nossa crítica e constatação do que é óbvio, para dizeres que é um ataque ao JP, quando não o é de todo.
Eu acho um pecado mortal mas da FPF (que não promove cursos nem vagas suficientes) e da ANTF (que prefere fazer queixinhas dos SEUS associados a quem a FPF priva de progredir, do que fazer o papel para que foi constituída e exigir à FPF que ofereça condições para a formação e qualificação atempada do terinador português).
Um abraço e saudações leoninas
Eu sou a maluquinha das conspirações, já se sabe…
A questão aqui é: tinham que comprar um jogador ao Estoril? Porquê perguntar se havia lá algum de jeito?
O Quaresma não jogou contra o Amarante por oção do treinador. Esteve convocado para os sub 21, mas foi retirado por precaução médica.
Na última semans treinou normalmente. Não foi opção contra o Amarante porque se entendeu que dado o resultado, o período de paragem e a proximidade do jogo contra o Arsenal, o risco não se justificava
SL
«Acho que a tomada de decisão é uma preocupação, não é preciso treiná-los a este nível. É preciso manter a bola e saber qual o momento para colocá-la na frente. Às vezes, sentimos que não conseguimos manter a bola e colocamo-la na frente», começou por dizer à Sky Sports, antes de visar o avançado neerlandês, que jogou a 10, atrás de Hojlund.
«Depois no final do jogo estamos à volta da área com dois avançados. O Josh [Zirkzee] tem de perceber que tem de ir para a área para fazermos os cruzamentos. Estamos a fazer coisas fora do momento certo, é algo que temos de resolver», sublinhou, acrescentando: «Falam do 3x4x3, mas a preocupação não é o sistema, mas o entendimento do jogo, é aí que temos de melhorar muito.»
Jonny Evans também não escapou aos reparos: «Se virem a primeira parte, estivemos com um bocado de medo. O número 5 [Sam Morsy] estava sempre sozinho, temos de estar em cima dele. O Hutchinson estava sempre no espaço morto, o Jonny Evans deveria estar a pressioná-lo.”
Já não lembro quem ontem aqui escreveu que Amorim vai se ver aflito em jogar no seu sistema devido à velocidade e pressão constantes adversária, e que não permite jogar à passo como no nosso campeonato. Talvez, mas no caso de ontem não foi só o adversário a dificultar as coisas.
Foi perceptível a dificuldade de muitos jogadores na mudança de ship em relação ao que estavam habituados, a começar por Onana que muitas vezes optou pelo pontapé para frente mesmo sem pressão e podendo jogar com os médios que surgiam de frente para receber o passe.
A tomada de decisão de que fala Amorim prende-se, a meu ver, com alguma falta de confiança e medo de falhar o passe, e (na maioria) dos casos à falta de inteligência em perceber o jogo. O primeiro resolve-se com treino. O segundo é que é mais complicado…
Eu nos ultimos tempos tenho dificuldade em perceber o que raio as pessoas acham que os treinadores fazem…..
No Sporting, estou sempre a ouvir que não muda quase nada, só o treinador, e que é só manter e aquilo vai…não sei onde vão tirar a ideia “é só o treinador”……mas tenho ouvido isto vezes sem conta, como se o treinador pouco contasse nesta fase.
Depois vejo um treinador que tem 3 ou 4 dias de treino (se tanto) com a maioria dos jogadores, que tem uma equipa muito alternativa a jogar….a dizer que já se viu que não vai nada….
Claro que os jogadores tiveram dificuldades em interpretar o jogo, claro que vai demorar meses a ver no United perto de como o Sporting joga! Os jogadores vão ter de fazer as bases do jogo de forma automática e natural…só para a equipa conseguir dar resposta fisicamente ao que é preciso, vai demorar montes de tempo.
Se o United estiver a jogar uma sombra do futebol do Sporting em Janeiro (transpondo para a velocidade que têm de fazer na PL) já é um feito do crl…
Amorim gastou 4 anos a construir este Sporting, a adaptar o modelo aos jogadores que dispunha, e a moldar os jogadores ao que pretendia, a testar e melhorar processos, a lapidar jovens e as aquisições para que não parecessem um corpo estranho quando inseridos no onze.
4 anos a construir, testar, desconstruir, testar, inventar, testar, inserir, testar, até ter a máquina afinada e a jogar de olhos fechados.
Estás a ser muito optimista com a previsão para Janeiro, mesmo sendo uma sombra 🙂
Mas então se o rubinho é assim tão bom não era de manter o que estava a correr bem e ir preparando a equipa nos bastidores? Ele na verdade veio interromper o ciclo do united com o Nistelroy que era positivo para colocar jogadores a jogar em posições onde não são nada naturais… volto a reforçar, a PL não é o campeonato de solteiros e casados que é o português e ele vai ter imensas dificuldades com o modelo que vai querer implementar. A intensidade é maior, jogam em pressão o jogo todo porque tem preparação fisica para isso, os alas são mais rapidos e exploram bem as costas dos laterais… eu diria que em Janeiro ele está é a sofrer as primeiras contestações dos adeptos e jornais…com o Lage a continuar assim nem o carnide o safa
Eu concordo com ele. A construir alguma coisa de raiz, é agora. Dói agora mas depois é muito mais fácil crescer do que agora manter a ideia do Nistelrooy e do Ten Hag e depois estar à espera não sei do quê para meter a equipa como ele gosta no dia de são nunca, depois de perder jogos….
Essa que dizes foi a abordagem Ten Hag e deu a merda que deu.
Os jogadores vão sempre ter de fazer esse caminho com ele….por isso….
Os únicos que jogaram fora de posição foram o Diallo e Mazraoui e para mim foram os melhorzinhos…..
Não tem nada a ver com a posição, eles vão ter de se habituar ao modelo de jogo. Vão ter de se habituar a chamar a pressão, saber sair de pressão, os médios a passar a pressão, quando fazer 3 a meio campo ou 2, quando jogar longo ou curto, as combinações curtas, fazer pressão, reagir rápido à perda de bola…..
Que prefere implementar o seu modelo já, do que a andar a tentar manter rotinas do passado.
Prefere viver já com uma equipa que conheca as suas ideias e que se vai ter que habituar a jogar dessa forma
Mais do que tático ele tem é de mudar a mentalidade, isso e deixar de merdas de ter um meio campo com Casemiro e o Eriksen, nunca funcionou, nunca vai funcionar porque se por um lado o Casemiro ainda dá algo defensivamente o Eriksen dá 0, e o que dá na frente não é o suficiente para fazer dele titular. Se já conseguissem jogar a 3 com bloco subido e com centrais rápidos a fechar ainda admitia a experiência, mas não dá e por isso precisam muito mais de um gajo como o Ugarte que dá outro dinamismo ao meio campo.
Mas acho que o sucesso a curto prazo vai passar muito mais pela a maneira como muda os treinos e a mentalidade dos jogadores, menos o Bruno, o Bruno precisa de mudar outras coisas.
Hoje celebra-se o dia 25, de Novembro, um dia infame que nos fez perder a possibilidade de sermos um estado na mãe URSS. Os fascistas que queriam a democracia, fizeram o golpe de estado que hoje se celebra, mas eu estou como diz o ditado ” Cada democrata é um fascista a mais” 🙂
Hahaha. Tinha 200% de certeza que vinhas aqui largar a tua laracha.
Explica lá tu então a história recente do golpe que tanto entristece o partido comunista e os outros comunistas no parlamento que fingem que não são.
Olha em vez do jornal avante podes começar por ir ao Wikipedia e veres quem é o grupo dos 9 e quais os seus objectivos, retiro só este extrato para te facilitar a vida.
Esta foi a primeira demonstração publica de divergências no seio do MFA e a marcação de uma posição clara contra a tentativa de tomada de poder pelo PCP “o caminho que as coisas estavam a tomar, isto é, o caminho de levar Portugal a tornar-se um país cada vez mais próximo do modelo soviético”. O documento defendia um entendimento à esquerda”, do qual o PCP não estava à partida excluído, desde que colocasse de lado os seus intentos hegemónicos, de forma a “conduzir o país na ordem democrática e na ordem económica e social”.[6]
Engraçado como gajos que defenderam a democracia são apelidados de contra revolucionários e fascistas pelo partido comunista. Mas lá está os países comunistas sao o exemplo perfeito das sociedades plurais e democráticas em que o voto do povo é mais importante do que o que acha o “comité ”
Mas quando tiveres tempo podes me vir dar a tua lição de história que eu gosto sempre de aprender
Se há uma coisa que não nos podemos desculpar , é de falta de informação e desconhecimento.
Basta ouvir o que muitos dos que lá estiveram disseram hoje pelas televisões, de militares à políticos.
O próprio Mário Soares refere à tudo o que se passou como um golpe militar.
Os jornais da época referem todos como uma revolução (contra-revolução) organizada pela esquerda militar.
Sim, foi a ala mais moderada da esquerda que fez um contra golpe para evitar transformar Portugal numa república soviética. Mário Soares foi importantíssimo nesse aspecto e o Ramalho Eanes também. Mas a propaganda do PCP chama lhes fascistas contra revolucionários porque para eles a única coisa que é válida é a ditadura do comité. Tanto que PCP se absteve de ir hoje ao parlamento e o BE só levou um deputado, por eles montavam aqui uma ” república popular” como gostam de lhe chamar, mas que de popular não tem nada, uns decidem pelo “bem” de todos, eu chamo lhe ditadura comunista
Os que defendem e defenderam a democracia são portanto os fachos iguais ao Salazar como o Pacheco lhes chama. Mas já estamos habituados a que qualquer gajo que não seja comunista é um facho, até o Mário Soares.
Podem tentar mas o revisionismo histórico não funciona nos países onde existe liberdade de expressão e acesso à informação.
Ramalho Eanes e Mário Soares conseguiram demover Álvaro Cunhal fazendo-o ver que os comunistas nunca tomariam o país sem que metade deste fosse destruído, e em contrapartida prometetam que o PCP faria parte do expectro democrático com representatividade parlamentar.
Se hoje os comunistas perderam relevância muito devem a ideias e políticas inimigas da liberdade, do desenvolvimento e do bem estar das sociedades…
O que se está a comemorar não é o 25 de Novembro…
“O nascimento da democracia teve avanços e recuos e várias etapas que se estendem desde a revolução à derrota do 11 de Março (silêncio), às eleições para a Assembleia Constituinte, à vitória do 25 de Novembro, à vitória da AD, ao fim da tutela militar da democracia e, por fim, à eleição do primeiro Presidente civil.
Nesses avanços e recuos, o 25 de Novembro foi crucial para travar não uma “ditadura comunista” – o PCP continuou no governo e algumas das mais importantes nacionalizações são posteriores a Novembro –, mas sim o risco de um confronto entre fracções militares que se podia transformar numa guerra civil”
É só ler o que escreve o PCP sobre o assunto , ligo a seguir à parte em que explicam que o muro de Berlim existia para as pessoas não irem morar para a RDA porque não havia espaço para todos no paraíso
A “celebração” do 25 de Novembro é apenas uma provocação ao PCP. Tanto que quem fez o 25 de Novembro nunca lhe deu a importância que IL ou Chega lhe estão a dar. A celebração da liberdade e de todo o processo de democratização de Portugal é o 25 de Abril, não são todos os dias importantes até conseguir estabilizar a democracia.
O que está aqui em causa é espetar um ferro ao PCP. Por mim nada contra, detesto comunismo e tudo o que representa.
Mas todo o resto da retórica é só para “inglês” ver. Este dia só serve para dizer que o PCP é mau e com sorte, mete-los a dizer aquelas merdas indefensáveis que eles gostam de dizer….
Estes mesmos não andam a celebrar todos os outros dias de todo o processo em que a extrema direita tentou voltar ao antigamente nessa altura e falhou o golpe….não é por acaso….
De resto, tasca de futebol, Sporting…não digo mais sobre isto…
Há uma diferença fundamental. O 25 de Novembro foi uma revolta popular e o 25 de Abril um golpe de estado militar. Dado que o manifesto do 25 de abril está quase todo por cumprir, eu prefiro celebrar o 25 de Novembro, em silêncio porque sei que os comunas são piores que os PIDEs e não preciso de sarilhos na vida. Mas viva!
Bem…é engraçado que a minha percepção é que seria tudo ao contrário…
As pessoas saíram à rua no 25 de Abril, o 25 de Novembro foi mais entre militares e uma “guerrinha” militar. O 25 de abril é a revolta popular e foi pela adesão popular que se deu, apesar do golpe militar.
Assim como acho que o 25 Abril foi cumprido, onde o principal mote era a liberdade e hoje temos liberdade. O 25 de Novembro, o controlo da extrema esquerda, mehhh….
Os benfiquistas têm tido, nestes últimos dias, dois argumentos:
– que temos sempre penalties a favor, o que não é mentira, mas o que eles não dizem é que os mesmos têm surgido já com os resultados para lá de qualquer dúvida, e como tal, não têm influência em nada a não ser na conta pessoal do Gyokeres.
– que temos sempre EXPULSÕES a favor?!?!? Juro que passei hoje o dia a pensar, e só me lembro do Lille, do Porto para o campeonato e de um outro jogo qualquer da Liga que já estava 2 ou 3-0 e ficou tipo 5-0 (não recordo a equipa). Houve mais expulsões de adversários de que não me lembre?
Boa noite, em relação ao tema quente de hoje, alegadamente os states tinham uma força de intervenção perto da fronteira, pronta a intervir caso fosse necessário, mas os comandos portugueses serenaram a coisa. No fim toda a gente ouvi o relato do Sporting na A1 em onda curta.
Bom dia, hoje será um dia em cheio, primeiro no pavilhão que era impossível existir, Força Futsal, depois será dar mais um passo de gigante rumo ao apuramento direto.
Posteriormente teremos mais um monólogo do Guru do J. e do importantíssimo Pacheco.
Bom dia malta,
Ando há 10 dias a sonhar com uma vitória sobre o Arsenal, vencer a champions é um sonho de criança, já lá vão 40 anos :-).
Teste de fogo para JP, uma vitória seria espetacular, um empate seria ótimo, Uma derrota deixa-me triste mas não desiludido (a não ser que seja algo caótico)
Infelizmente não consigo ir a Alvalade, quem for que puxe pela equipa do primeiro ao último minuto. Vamos Sporting
Estou com uma fezada que ganhamos ao Arsenal (à rasca, mas ganhámos) e que o Liverpool não consegue ganhar ao Real Madrid. Ficávamos em 1o na CL – era lindo!
A defesa do Arsenal é MUITO forte fisicamente e muito rápida. Vai ser um jogo MUITO dificil para o Gyokeres e em que o Pote vai fazer particularmente falta. Ele podia explorar melhor espaço que qualquer outro. O Trincão não vai passar pelo Calafiore muitas vezes, vai ser mais um daqueles que o Trincão está o jogo todo a tentar e a não conseguir esticar o jogo. O melhor do Arsenal, na minha opinião, é a defesa. Muito muito forte quando concentrada.
As bolas paradas deles são muito fortes, especialmente porque meter 2 ou 3 à volta do GR e não sei porque raio os árbitros não marcam falta. E depois Gabriel é muito muito forte.
Outra dificuldade vai ser travar o Odegaard. As combinações rápidas que ele consegue são, de longe, o mais dificil de travar no Arsenal ofensivamente.
Passar a pressão. O Arsenal é uma equipa que pressiona muito bem, tem um meio campo fisicamente forte e tecnicamente muito bom, é dificil passar a pressão do Arsenal. E quando nos fazem isso, normalmente acabamos a cometer muitos erros e acantonados lá atrás. Evitar que isto aconteça é muito complicado.
Vai ser duríssimo. É preciso um super-Sporting, dentro do melhor que se viu este ano e era preciso um Arsenal meio relaxado (que já não vai acontecer) para ter pontos hoje.
Vai ser, obviamente um jogo complicado. Só estando ao nosso melhor nível vamos disputar o jogo, ou se eles fizerem uma má partida! Mas começa 0-0 e se acabar 0-0, para mim, está bom!
Foi o que eu disse sempre. Se fosse possivel, eu acordava com o Gyokeres manter no Inverno mesmo que cheguem aos 100 e acordar com ele que deixava sair por 75/80 no final do ano.
Em termos racionais apenas, fizemos 3 pontos num jogo onde ninguém esperava.
A malta falava aqui em 0 pontos nos jogos City e Arsenal.
Se dissessem que íamos empatar os 2 jogos, mesmo assim chamariam malucos ao pessoal.
Já fizemos 3 pontos. Não 2…..3. Portanto já estamos claramente em altas.
Será muito dificil ganhar.
Em termos emotivos apenas, fizemos 3 pontos contra o City. Uma equipa que está à frente deste arsenal. Jogamos em casa. Futebol é o que é.
Vou para este jogo sem expetativas mas com alguma confiança de que é possível ganhar este jogo.
Vamos ver como corre.
Que a estrelinha do Amorim tenha ficado por cá. Para Manchester parece que não foi 🙂
No final do dia temos de jogar para ganhar.
Sempre.
O Arsenal está atrás do City mas está num momento melhor.
No inicio eu diria que o jogo mais simples de empatar era o do Arsenal. Apesar de MUITO dificil, eu diria que era possivel tirar pontos num dos jogos e se tivesse de apostar, apostaria em tirar ao Arsenal (apesar de muito dificil).
Sem o Rodri e sem centrais, mudaria automaticamente de opinião e tornaria o jogo com o City mais possivel de tirar pontos que o Arsenal.
Sem Ruben Amorim e depois de ganhar ao City (ou seja, com o Arsenal a precisar, avisado e a saber o que vamos fazer sem surpresas)…torna para mim este jogo de grau de dificuldade colossal. Lá está…para mim seria um feito estratosférico tirar pontos deste jogo….
Sim, mas era o meu lado mais emotivo e menos racional a arranjar desculpas para aumentar expectativas para logo 🙂
Se olhar então para a defesa do Arsenal com Saliba e Gabriel que não deverão dar muitas abébias ao Gyokeres e logo aí vai cortar muito do nosso futebol ofensivo.
Ou ao Calafiori no lado do Trincão.
Timber e Odegaard e Saka no nosso lado esquerdo.
A minha expectativa é que venham a Alvalade meios abananados como acontece a muitas equipas quando jogam fora e consigamos aproveitar qualquer coisa.
Eu estou aqui a pensar se não arriscaria no Edwards para ver se o gajo está numa noite sim e consegue meter velocidade e 1×1 no nosso jogo e assim criar dúvida na defesa e puxar algum daqueles dois que vão cair em cima do Gyokeres.
O Trincão se começar com as rotundas dele vai bater de frente constantemente nos jogadores do Arsenal.
Para mim Edwards seria o meu joker.
Se visse na 1ª parte que não estava a funcionar, substituía logo ao intervalo.
De Bast e Quaresma estão em dúvida.
Vamos precisar muito do nosso meio campo para conseguir sair a jogar de forma limpa.
Vamos ver como corre.
Uma vitória seria importante para a equipa confiar cada vez mais no JP.
Depois pensei que o JP gosta de jogar a 3 a meio campo e que temos 2 alas que se poderiam projetar melhor numa saída rápida do que o Edwards ou mesmo o Trincão….
A maneira que vejo o Sporting criar mais perigo é exatamente com o Araujo e o Quenda e explorarem os “centrais” deles que jogam a lateral e que podem tender para o apoio ao central que fica com o Gyokeres…até nem sei se o Geny não faria isso melhor que o Quenda, que é mais forte no passe…abrindo espaço na ala para explorar diagonais.
O que eu menos gosto nisto é mesmo não ter médios no banco. Vai tudo a jogo. O que é potencialmente problemático para este jogo e muito para o Santa Clara. Mas……
É isso. O Arsenal e o City atravessam momentos completamente diferentes, mais pelo lado do City do que do Arsenal, e mesmo nós atravessamos um momento completamente diferente. É um jogo para ver, é um jogo em que o resultado será importante se for positivo, mas por outro lado acho que é um jogo em que pouco se deva de retirar caso o resultado seja menos bom (claro que um saco cheio seria algo absurdo de digerir mas mesmo assim digno de apoio). Estamos numa fase embrionária, a pedir a um gajo que faz o seu 1o jogo da CL, o 2o como treinador principal para comandar a equipa a uma vitória contra uma das melhores equipas da Europa. Podemos dizer que é só não mexer, mas isso é impossível porque o João Pereira e o Amorim são pessoas diferentes com leituras de jogo diferentes e que vão fazer coisas diferentes nos mesmos contextos.
Pessoalmente vou ver, mas tentar ao máximo evitar qualquer tipo de racionalidade.
Eu encaro este jogo contra o Arsenal como um bónus. Tal como foi o jogo contra o Man City.
São jogos contra equipas do top 10 mundial, talvez top 5 … Onde é para os jogadores desfrutarem… É a maior e melhor montra para qualquer futebolista profissional… E são aqueles jogos onde tem que se dizer aos jogadores que não têm pressão nenhuma, o que não quer dizer que não o disputem como se de uma final se trata. São os jogos que os jogadores do SCP fizeram por merecer disputar, devido ás conquistas e excelentes exibições que tiveram anteriormente.
Portanto, se as estrelas se alinham podemos até vencer mas, se empatarem ou até perdermos nada disso vai ofuscar o bom trabalho realizado.
Acho que vai ser mais difícil do que o jogo contra o Man City. Para já o Arsenal recuperou alguns dos seus melhores jogadores, já o SCP perdeu o Pote…
Espero uma equipa solidária, onde a entreajuda vai ser fulcral para atingirmos a vitória…
Não podemos jogar muito recuados porque o Arsenal é fortíssimo na troca de bola ao primeiro toque associada a movimentos muito difíceis de contrariar.
Têm jogadores rapidíssimos no contra ataque, Martinelli, Saka, Havertz…
São fortíssimos a pressionar alto e os centrais controlam muito bem a profundidade…
Além disso tudo, são perigosíssimos nas bolas paradas ofensivas…
Se fosse o Arsenal de há 1 mês atrás era uma coisa … Agora este Arsenal é uma equipa muito completa…
Sem o Odegaard eles têm MUITO mais dificuldade em encontrar os espaços e aí…depois basta 1 bom lance em que conseguíssemos romper, defender bem compactos e vá…era possivel….
A merda é que com o Odegaard eles têm muito mais facilidade em encontrar os espaços, o que nos encosta mais atrás ainda e nos dificulta a saída.
Bom, creio que devemos ser colocar a hipótese de que eles são muito melhores do que nos, ou algo de muito estranho se passa em Alvalade e em Inglaterra.
Gostava muito que o jogo lhes corresse mal. Tipo expulsão nos primeiros dez minutos porque o último homem fez falta no nosso Gyo.
A jogar contra 10 acho que lhes fazemos a folha.
Também gostava que o Maxi metesse o Saka no bolso, o Odegaard nem se visse com a sombra do Morten e o Edwards fizesse um Hattrick para no Natal já estar no Crystal Palace.
Fora isto, aceito o resultado, era bom que não fosse uma coça das antigas porque o Pereira pode não encaixar bem.
O jogo de hoje mais do que nunca vai depender de como os jogadores farão as coisas básicas e simples do futebol.
A forma como estiverem focados, executarem bem o passe e receção, estarem bem posicionados e ajudarem o companheiro de equipa abrindo linhas de passe ou fazendo eles próprios o passe para as desmarcações deles, vai ser fundamental.
Talento esta equipa tem.
Vontade esta equipa tem.
Jogam em casa com o nosso apoio.
Precisam de um dia bom. Precisam de estar no jogo de forma tranquila e fazerem o que melhor sabem.
O desafio é sempre esse. Contra esta equipas, tem de se fazer isso a 3 mudanças acima.
Não é tipo “basta fazer as coisas básicas”. É fazer as coisas básicas a uma velocidade muito muito alta.
E medir na perfeição o que se pode arriscar. É outra das enormes dificuldades. Vamos ter de arriscar porque precisamos de sair a jogar se queremos jogar futebol. Mas…arriscar nestes jogos é sempre uma merda porque facilmente nos “aleija”.
E outra coisa muito importante…muito importante…vai ser a gestão do jogo. Lá está…não se ganha este jogo com uma gestão muito boa dos tempos do jogo. E é o primeiro jogo do JP como treinador…..não é nada fácil…..lá está. O Amorim nos primeiros jogos destes que teve, levou 5……
“O ‘Relevo’ avança esta segunda-feira que o Valencia está interessado em garantir o empréstimo de Iván Fresneda no mercado de janeiro. O lateral do Sporting, de acordo com as informações do portal, é a primeira escolha do clube espanhol para a posição, pois tem o perfil que o treinador Rubén Baraja procura.
Nesse sentido, segundo a mesma fonte, o Valencia já contactou Iván Fresneda e o Sporting, manifestando interesse em contar com o lateral até ao final da temporada. Os leões estarão dispostos a deixar sair o jogador por empréstimo.”
Se acontecer, perdemos valor, porque ficará o Edwards e entre Edwards e Quenda, Quenda neste momento é muito mais rentável no aspeto produtivo, sem comparação.
Até porque Quenda, vem atrás embora possa não ser um lateral, mas vem e esforça-se a defender e Edwards vem mas devagar devarinho e a defender parece que é um sacrifício sem muita concentração na marcação e sem muita agressividade defensiva.
Sei que também fica com Geny.
Mas pronto, não me admiraria não, se Quenda saísse já em janeiro, oxalá não.
O Arreiol com bola não sofre muito a subida à A, mas sem bola….
Nem na equipa B nem na Youth ele se destaca como recuperador.
Eu acho que ele vai ter mais dificuldade na recuperação de bola do que com bola, curiosamente. Que é uma coisa que institivamente, com o tamanho dele, não é obvia….
Nos poucos minutos que jogou contra o Amarante, não me agradou, principalmente nesse aspeto, da recuperação.
Vamos ver se alguém lhe segreda aos ouvidos, o Bragança juntamente com o JP eram os ideais para lhe darem essa recomendação, Bragança porque vindo da formação lhe poderia dizer, rapaz ou mudas e isto é para quem tem espirito de sofrimento ou não te safas. Os médios hoje em dia têm que ser o mais completos possíveis, embora possam ter mais caracteristicas de construtores ou de recuperadores, fazerem só uma e nem um cheirinho da outra é que não.
Bragança atina lá com o rapaz e diz-lhe o que passas-te prá ai chegar e já agora diz-lhe também o que está a passar o Essugo no Las Palmas.
O jogar só com a bolinha nos pés foi chão que já deu frutos.
Nesta altura da época não gosto muito destas notícias.
Normalmente não há fumo sem fogo, diz o povo.
O melhor é não falarmos muito nisto.
Deixem-me bater na madeira três.
O Bragança, com a idade do Arreiol, recuperava mais bolas que o Arreiol…
Porque o Bragança sempre teve um instinto e uma compreensão do jogo que lhe permitia antecipar muitos lances, fosse linhas de passe fosse ações dos jogadores.
O Arreiol tem mais corpo que o Bragança mas tem muito menos “inteligência defensiva”. Por isso vai ter de desenvolver muito a utilização do corpo…
Mas também te digo. Isto é mais fácil do que ter de ganhar qualidade com bola. Isto é vontade. Se ele tiver vontade, chega lá.
Curiosamente ao que parece, ele volta a jogar na YL e na A fica o Simões (que esse sim, tem choque) e sobe o Mauro Couto.
Já viram a proposta do Barcelona de comprar o Gyo a 70M e deixa lo em Alvalade durante a próxima época?
Desde que não vendamos o Harder porque o Gyo fica, parece me bem. Agora é só massajar o mercado até alguem oferecer 85 no mesmo modelo, pagando o salário do jogador obviamente. O rendimento dele na Liga e na Champions pode contribuir significativamente para colmatar a diferença para os 100M da cláusula.
Ganhando hoje ao Arsenal, vai ser difícil evitar o Assalto de Janeiro e a Revolucao de Junho.
Vão dar 70 por um que vá já. Alguma vez vão dar 70 para receber o jogador daqui a 1 ano?!
Isso não acontece. Sempre que está perto uma transferência do Sporting há esta conversa (Nuno Mendes, Porro, M. Nunes) e nunca acontece. Porque é completamente estupido para o comprador.
Pelo que ouvi ficava 2 épocas no Sporting para depois silibstituir o Lewandoski.
Não sei o que é mais absurdo, se contratar o Gyo e esperar 2 épocas, ou anteciparem os 70M…
o que será preferivel ?
100 Milhões em Janeiro e ficar sem gyokeres ?
ou 80 no verâo ?
ou uns hipoteticos 70 e ter ainda emprestimo por um ano ?
Quanto vale ganhar um campeonato ?
a 3a hipotese seria a mais apetecivel mas parece-me dificil de acontecer….
Parece que o Goykeres prefere o Real ou eventualmente UK….por exemplo o United de Amorim
Sao o mesmo clube que tem um avançado de 34 anos e o querem manter mais um ano e depois meter o Gyo dos 27 ou 28 aos 33 anos a bombar. Parece má gestão? Creio que depende de quando pagam o que teriam de pagar.
Dizendo de outra forma, irracional é qualquer clube do top20 europeu não andar a fazer contas sobre como sacar o Gyo.
Irracional é contratar o Mbappe quando tens o Vini e és campeão europeu.
Irracional é ter 3 médios centro para uma época em 343.
Daí a forma de pagamento ser muito mais relevante para o Barcelona. Se calhar os tais 70M eram pagos a 4 anos.
Se a proposta for real, acho que estão a ler bem. A permanência dele em Lisboa ajuda nos muito, cria lhe uma rampa competitiva estável para o Mundial e eles asseguram no por um valor razoável. Sem leilões.
Ou então estão a negociar com 2 crianças de 4 anos….
Tipo quando trocamos 1 moeda de 200 por 3 de 50 e eles ficam todos contentes porque ficam com 3…..
Isto é “jornalista” ou twitteiro com muito tempo disponivel e com sede de click…como tem de inventar para ter click, viu que o Lev acabava contrato, sabe que o Barcelona não tem 70M e por isso inventou esta ideia brilhante…..
Para fazer isso tem de se ter mesmo muito pouco amor ao dinheiro. 70M não são trocos em nenhum clube. Uma coisa é fazer isso com jogadores como o Estevão ou o Endrick porque ainda são crianças, e por isso dar 40M e deixá-los por lá mais um ano não faz mossa a ninguém. Agora eu tenho um dos avançados mais quentes da Europa, a jogar bem e a marcar, no auge físico, vou dar 70M pelo gajo, e deixá-lo mais um ano no Clube com tudo o que isso acarreta, lesão forma etc? Só mesmo alguém que faz mesmo questão de ser enganado.
Faz ao Endrick que é menos que suplente do Real por 45M e que precisa mesmo que o Endrick cresça e por isso precisa que ele jogue e no Real mal joga. Aqui o proposito é mesmo que ele cresça.
Não faz ao Gyokeres com 27 anos e que é titular no Barcelona por 70M.
As grandes equipas vão começar a arregaçar as mangas.
Algumas estão já a pensar (as que têm capacidade e querem claro, refiro-me a balneários) dizia eu, algumas vão querer antes do Natal resolver apuramento para depois poderem relaxar.
Concentram-se agora e depois muitas terão umas pausas, a medida que ficam com a situação “quase” resolvida.
Até ao lugar 24, e com muitas a três ou quatro pontos dos oito primeiros, basta essas grandes equipas terem duas vitórias seguidas passam quase logo prós primeiros oito.
Por isso disse, essas equipas não tendem apuramento garantido estão muito próximas de pularem pra lá.
Existem sim, duas ou três é que estão mais afastadas e essas sim vão ter que dar ao chinelo.
Quem está dentro das primeiras 24 sendo clubes com potencialidades com duas vitórias seguidas basta depois conseguirem manter.
Julgo eu.
O Sporting não. Terá que esgrimir quase até ao fim, porque duas derrotas seguidas atira-o pra depois dos oito e depois dos outros grandes lá estarem iria ser difícil lá voltar.
Julgo eu.
25 Novembro, 2024 at 9:13
Então bons dias.
A Bola diz que o United quer o Quenda para o ano que vem por 60M antes que ele valorize mais.
É um começo. Quenda é o novo Nuno Mendes…? Não me parece, gostava mais do Nuno que foi por 45, certo? Os preços vão subindo…
25 Novembro, 2024 at 9:17
Bom dia
Querem, paguem!! E para esses gajos não deveria ser abaixo dos 80M!!
25 Novembro, 2024 at 9:21
Claro. Mas como só vai no Verão parece que vamos facilitar e não cortar as pernas ao Quenda. Mal seja vendido passa a titular na Selecção ..!
Os negócios mais óbvios seriam Hjulmand para o City, Quenda para o United e Gyokeres para o Arsenal. Algo como 220M e la vamos nos comprar mais vikings.
25 Novembro, 2024 at 9:20
E parece q descobriram q o Hjulmand tem uma tatuagem do Arsenal … se o resultado nos convém o próprio João Pereira tem q ir para algum outro lado
25 Novembro, 2024 at 9:24
Verdade. Esqueço me sempre da tattoo do Hjulmand… Vai nos estragar uma venda para o City, quanto custa remover a tattoo? O Morten gosta assim tanto do Arsenal?
Não estou a ver necessidade do Arsenal o comprar até 2026. Se ele quiser manter a tatuagem, podemos fazer o negócio como o do Quenda. Pagam 60M e levam no verão depois do próximo. Quando o Partey estiver nas últimas…
25 Novembro, 2024 at 11:10
Dias atrás escrevi que os nossos “gestores” decidiram que seria Quenda à vender em Janeiro.
As notícias são que precisamos de dinheiro, Quenda vale pelo potencial, e temos Catamo para aquela posição.
Amorim não precisa de Quenda, mas o Sporting precisa vendê-lo e aqui temos o primeiro favor do treinador ao Sporting.
Entretanto, pelo que leio, Amorim só tem 80M para reforços. Se gastar os 60M com Quenda fica sem dinheiro para substituir os pinos que tem. É capaz de ficar por 40M mais objetivos tipo o MU não ser despromovido…
25 Novembro, 2024 at 14:45
A cláusula do Quenda são 100M€. O jogador ainda é novo. O Sporting, correndo esta época bem, deve aumentar-lhe o vencimento e continuar a exigir a cláusla procurandopotenciar ainda mais o seu rendimento, apara ser mais “fácil” oferecerem o s 100M€.
SL
25 Novembro, 2024 at 9:25
Tao bom ver o fcp assim a “arder”!! Que continuem por muitos anos
25 Novembro, 2024 at 9:34
Não sei se depois da vitória sobre o Amarante por 6-0, se conseguimos segurar o João pereira. Também ainda não abri os jornais para ver quem são os 7 ou 8 jogadores que estão quase a sair.
25 Novembro, 2024 at 9:38
Relativamente ao Amorim, assim que corre mal começam em simultâneo as desculpas, só 2 treinos em 12 dias diz ele.
Para dar certo há um factor importantíssimo que não sei se o united está a ter em conta, tem de haver certa imprensa no bolso para dizer maravilhas de tudo
25 Novembro, 2024 at 11:12
Não me digas que também queres que o Varandas “compre” avençados televisivos e tablóides ingleses para o Amorim…
25 Novembro, 2024 at 9:42
Bom dia tasca!
Algumas soltas do jogo com o Amarante…não vale a pena grandes coisas porque é o Amarante….e tudo o que vou dizer tem este ponto…é o Amarante. Não conclui nada, são apenas “feelings” do jogo.
No 11, andou dentro do que esperávamos tirando o St. Just. Que fez a primeira parte, esperava que ele entrasse.
Achei que a equipa arriscou mais do que habitual, o que deixou o jogo “mais solto”. O Sporting controlou menos, os centrais fizeram mais passes de risco, os médios idem, os alas muito muito projetados, toda a gente me pareceu mais solta e a tentar fazer mais rápido, menos controladora. Isso trouxe várias perdas de bola, muito “solavanco” no jogo que não é muito próprio do Sporting dos últimos 2 anos.
Achei a linha defensiva menos segura, mais exposta do que o habitual. Por causa do ponto anterior, não sei se não é também problema de modelo. Muita gente para a frente, muita projeção ofensiva, adicionar a mais risco…o Amarante é o Amarante, não é nada de muito dificil, mas…..vi vários momentos em que um bocadinho mais de qualidade podia ter dado bem mais perigo. Mas lá está…pode estar relacionado com ser o Amarante.
Muitas tentativas de combinações curtas rápidas, muitas tentativas de tabelas mas muito cruzamento, demasiado…
Gostei muito das substituições e gostei muito de ver o Simões a entrar…muito “à vontade”. Como eu costumo dizer, entrou como se não fosse nada de diferente do habitual. O Arreiol jogou menos, teve menos destaque, dá-me mais duvidas se vai ter a cedo a intensidade e força física para esta dimensão apesar da qualidade com bola ser evidente mas…a ver. Importante irem entrando.
De resto, o jogo resolveu-se muito cedo e foi muito um passeio com bola. O Trincão estava a brincar no parque com os putos (como faz sempre nestes jogos “pequenos”, a merda e contra equipas mais fortes), o Edwards ganhou confiança com os 2 golos (curioso ter sido ele a ir para a esquerda e não desgostei), Harder estava com fome mas falha 2 golos que não é muito dele falhar.
As substituições descaracterizaram muito a equipa, foram centradas nos jogadores (descansar uns, dar ritmo a outros) e não na equipa e por isso nos últimos 15 minutos a equipa tinha bases pouco consistentes (defesa muito ”fora”).
Nos próximos jogos já se vai perceber para onde esta equipa vai. Se vai no mesmo caminho que antes ou se já há mesmo nuances diferentes claras no jogo. Nem é o Arsenal, eu com o Arsenal não estou à espera de nada e também não vai mostrar grande coisa (tal como este mas pelo oposto), é o Santa Clara e restantes…
25 Novembro, 2024 at 9:57
Também achei a equipa algo anárquica a defender…
25 Novembro, 2024 at 10:03
E o meio maior receio nesta mudança.
Tenho vários (gestão de jogadores que sentem que são maiores do que o treinador, gestão do jogo, preparação dos jogos, trabalho físico da equipa….etc….), mas a minha maior duvida é se o JP consegue uma defesa de betão como o Amorim tinha.
Apesar de tudo, o traço comum do Sporting de todos os anos menos do ano do 4º lugar é uma defesa de betão. A defender subido ou fechado.
Dos sub23 e B do JP, o pior era a defesa…vamos ver se tem a ver com os jogadores (idade, qualidade e exposição numa equipa muito jovem e muito projetada) ou se é de base…..
25 Novembro, 2024 at 10:48
Sim… isso não pode mexer muito. Caso contrario fica tudo muito dificil, a lempionagem ta com fé.
25 Novembro, 2024 at 10:11
Creio que o maior problema da defesa esteve no posicionamento dos 3 centrais e nas movimentações dos médios centro.
Abriram se muitas crateras entre o meio campo e a nossa linha mais recuada que, os amarantinos tentaram explorar …
Por outro lado, a nuance dos alas mais projectados na frente deu 2 golos e, podiam ter sido mais…
25 Novembro, 2024 at 10:51
Não dá para ver muito com um Amarante. Com o Arsenal e Sta Clara sim.
25 Novembro, 2024 at 14:59
E acham que para além de ser o Amarante, o facto de ser uma defesa NADA HABITUAL não terá contribuído para os defeito a que apontaram. Lembrem-se que quem esteve em jogo foram: Kovacevic (GR), Saint-Juste (DCD), Inácio DCC) Matheus Reis (DCE) Esgaio (ALD) e Fresneda (ALD). Além disso, embora nem tenha havido muita transições a defesa alta era feita por Edwards, Trincão e Harder, Fresneda ou Esgaio, e Bragança. Só o Inácio e o Bragança têm tido uso mais regular nas posições que ocuparam.
Eu até acho que foi um jogo competente e era o que me faltava que contra Amarante me preocupasse com detalhes sobre (e criticase) o modo como defendemos … por que pusémos muito ênfase nos processos ofensivos (?!?!).
SL
25 Novembro, 2024 at 15:03
Perdão ao afirmar «Só o Inácio e o Bragança têm tido uso mais regular nas posições que ocuparam.», esqueci-me do Hjulmand que até acho que fez um jogo enorme Como 6 que foi mais, umavez que o Bragança (outro desatque do jogo) foi mais 10 do que 8.
SL
25 Novembro, 2024 at 15:06
Mais do que os jogadores, a minha duvida é..
Vários comportamentos que vimos foi porque era contra o Amarante e por isso os jogadores arriscaram muito mais com bola, subiram mais, deixaram a defesa mais exposta, etc…porque o risco dificilmente custava assim tanto, o jogo estava controlado…
Ou se já é mesmo pequenas alterações no modelo de jogo que provocam maior risco.
Não me pareceu uma questão de jogadores (até porque de todos só acho o Esgaio fraco) mas de modelo e forma de encarar o jogo.
25 Novembro, 2024 at 16:29
Tiago eu achei o modelo o mesmo.
Diferiram vários jogadores e talvez alguns se quisessem “mostrar” mais (Fresneda, Edwards).
Aquela que achei a única alteração de nuance ao sistema foi o posicionamento do Bragança (e, consequentemente, em parte, do Hjulmand).
Mas acho que foi por: a) não estar Pote; b) apoiar mais o Harder; c) dar mais liberdade ao Trincão e ao Edwards. O jogo do Bragança (certo que contra o Amarante) foi um verdadeiro tratado da arte de bem interpretar e melhor executar novas funções (bem mais abrangentes) no mesmo modelo e sistema de jogo.
Acho que essa foi a grande alteração estrutural (para este tipo de problemas colocados por um adversário mais defensivo; e estamos a “desvalorizar” o Amarante e esquecemos de Nacional, Farense, Casa Pia, Estoril, Arouca AFS e outros de “primeira liga” mas que são utilizadores com passe da Carris só para Alvalade).
As outras “mudanças” acho que foram aparentes e conjunturais, mais ditadas por: a) modelo e objectivos de jogo do adversário; b) adaptações à aleração estrutural citada; frenesim e vontade de mostrar jogo de alguns jogadores menos usados ou mais “tapados” no plantel [Fresneda e Edwards principalmente (e que à conta dsso tiveram um jogo abnegado e bem conseguido, que lhes terá trazido mais confiança e motivaçã); mas também Esgaio e mesmo Matheus Reis].
É apenas a minha opinião, mas acho muito cedo para fazermos avaliações. Até porque penso que o João Pereira … perdão o Tiago Teixeira (não vá o outro Pereira, o da ANTF, estar a ler isto e querer fazer de polícia mau outra vez) e a sua equipa técnica não sejam kamikases a ponto de querer mexer muito com o que tem estado há tanto tempo a funcionar bem e a dar bons RESULTADOS.
São gente inteligente, integrada no Clube e na estrutura do futebol que era técnicamente centrada no Amorim.
Um abraço e saudações leoninas
25 Novembro, 2024 at 16:46
Pois…preciso de tempo para perceber….
Houve diferenças no comportamento vs o que estou habituado a ver mas pode ter a ver com o adversário.
Não são alterações radicais. O sistema é o mesmo e parece-me que será durante muito tempo, o modelo será sempre parecido, os tempos de jogo, a capacidade de pressão e de reação à perda não devem andar longe…a questão é quão parecido e a eficácia que têm.
Também há outra questão, que é o facto de eu estar habituado a ver sub23 e B e por isso procurar cada sinal que me transporte para lá.
Vamos ver.
25 Novembro, 2024 at 10:18
Tal como tu, eu acho que o que vai de facto definir se esta equipa tecnica consegue ou nao pegar no que foi feito, são os próximos jogos internos.
Não estou à espera de nada amanhã contra o Arsenal, tudo o que vier a mais, é bónus.
O que estava à espera, como já tinha dito antes, era de ganhar ao Amarante e ao Santa Clara. Duas vitorias nesses dois jogos dao confiança suficiente para perceber que, com mais ou menos dificuldades, consegue-se dar continuidade ao trabalho do Amorim. Um já está, falta o outro.
Claro que se ganharmos ao Arsenal, melhor ainda, mas se não ganharmos não é algo que me preocupe muito.
25 Novembro, 2024 at 10:23
É isso.
O JP vai ter desafios constantes. Não acho que vá haver um momento que se diga “se passou por isto, está passado o teste final”.
Agora vai ter o testes destes jogos de campeonato a ver se consegue manter uma equipa fortíssima nestes jogos.
Depois vai ter os testes dos jogos grandes (champions e lampiões).
Depois vai ter o teste dos jogos muito juntos.
Depois o teste dos jogos decisivos…
Vai estar sempre em teste. Não vai ter vida fácil….nada fácil…
E o termo de comparação que tem é….a perfeição. Estávamos num ano imaculado.
25 Novembro, 2024 at 10:53
Depois de teres ganho ao City, e principalmente como ganhaste, uma derrota com o Arsenal será uma desilusão e, mais que isso, muita gente vai pensar que com o Amorim seria diferente – inclusive os jogadores.
À partida uma derrota com o City era expectável mas com o Arsenal já se pedia um empate… Quando ganhas ao City, especialmente como ganhaste, já não pedes um empate com o Arsenal, mas exiges não perder com o Arsenal, o que já é diferente – pois se perderes não é surpresa nenhuma! Mas o estado de espírito é diferente agora do que era antes de jogar com o City e correndo mal, vai cair em cima do João Pereira!
Eu sei que vamos defrontar um grande equipa, mas não tão grande quanto o City… E se perdermos, vou ficar fodido – ainda que aceite o empate e não exija a vitória. A luta pela vitória exijo depois em Brugge… 🙂
25 Novembro, 2024 at 11:14
O Arsenal atual é mais forte que o City atual.
Acho isso completamente descabido. O natural, de longe, é a derrota. O Arsenal é bem melhor equipa, tem melhor treinador, tem muito mais experiencia…o normal é a derrota e por mais do que 1.
É tão descabido que…lá está…para mim o Arsenal atual (com os jogadores que tem hoje) é mais forte que o City atual (com os jogadores que tem disponíveis)…e contra o City, com o Amorim…não estávamos a levar 3 ou 4 ao intervalo por acaso. Lá está…foi preciso toda a vaca que o Amorim tinha disponivel para ganhar ao City.
Queres ver as 2 (Arsenal e City) jogador por jogador atual? O ultimo 11 de ambas? Ou mesmo vs o 11 contra nós?
Só o Haaland é que é melhor do City. De resto ou é equilibrado ou é melhor do Arsenal.
Defesa:
Lewis vs Timber…vai dar ao mesmo
Saliba vs Akanji, Saliba dá 10-0
Gabriel M. vs Pusey…nem se fala…
Gvardiol vs Calafiori, ela por ela…
Kovacic vs Rice, Rice sempre
Foden vs Odegaard….ela por ela…
B. Silva vs Jorginho ou Partey…é o que é…são muito diferentes mas para nós vai ser muito mais dificil
Saka vs Savinho, Saka sempre
Halaand sim, bem melhor que Havertz
M. Nunes vs Martinelli, vou meter ela por ela mas por simpatia com o M. Nunes…..
E depois há o principal.
O Gyokeres bater de frente com o Posey ou Akanji não é, nem de perto nem de longe, bater de frente com o Saliba ou G. Magalhães.
O estilo de jogo do Arsenal é muito mais fisico, com um meio campo muito mais fisico, o que para nós é muito mais dificil de lidar.
Não vamos ter Pote, o nosso melhor desse jogo com o Araujo, de longe…
Treinador que tem o primeiro jogo minimamente a sério no futebol sénior.
Eu acho completamente descabido o moral com que muitos Sportinguistas estão para este jogo…é completamente deslocado da realidade….
Uma coisa tipo meio lampiónica que ganham 1 jogo mais apertado europeu e estão a planear a viagem para a final….
25 Novembro, 2024 at 11:44
“Uma coisa tipo meio lampiónica que ganham 1 jogo mais apertado europeu e estão a planear a viagem para a final….”
Fosga-se, e agora, o que eu faço às viagens?
25 Novembro, 2024 at 12:32
Vende a varandettes que tas compram de caras.
25 Novembro, 2024 at 12:34
Bem, o Arsenal vai atrás do City, no campeonato e na CL… Mas é muito melhor!
O Arsenal era muito melhor que o Sporting e empatou os 2 jogos da ultima vez que jogámos…
O City está numa má fase, e aí concordamos.
Não sei se o Arsenal está acima do seu normal… Acho que não está! Está no seu normal, diria eu! Logo, é o Arsenal que se esperava, forte e poderoso mas abaixo do City que se esperava, forte e poderoso, e que se viu na 1ª parte mas não se viu na 2ª porque levaram 2 batatas a abrir e depois falharam um penálti e perderam a pica!
O City quando cá veio vinha de 2 derrotas. Não era nada uma equipa em crise – tanto que fez a 1ª parte que fez! Em crise está agora que leva 3 derrotas em cima dessas 2…
25 Novembro, 2024 at 15:25
É precisamente pelo City ter feito a primeira parte que fez em que podia ter-nos dado 2 ou 3, que acho que nao podemos “exigir” ganhar ao Arsenal.
O City veio ca fazer essa primeira parte, ainda com o Amorim como treinador, com o Pote na equipa. Acabamos por conseguir dar a volta pelos dois golos de rajada que marcamos na primeira parte e pelo Haaland ter mandado ao barrote no penalty. Se essa bola tem entrado, iamos penar muito até ao fim do jogo.
Queres que com um treinador que tem um jogo a treinador principal, contra uma equipa de terceira divisao, sem experiencia nenhuma na Champions, e sem poder contar com o Pote, que até foi um dos mlehores contra o City, sejamos exigentes e estejamos a pedir pelo menos o empate?
A mim parece-me exigir um bocado demais ao Joao Pereira. Eu não lhe peço isso, acho desfasado da realidade.
Claro que se empatarmos ou ganharmos vou ficar super feliz, mas nao vou ficar chateado com ele se perdermos. Só fico chateado se levarmos uma goleada, ou se a equipa não mostrar atitude durante o jogo.
25 Novembro, 2024 at 15:38
Nem mais!
E mesmo assim, o Amorim na estreia na Champions comeu 5 do Ajax e do City…..
Não é assim tão “fora” como isso…apesar de sim, se levar 5-0 fico fodido….
25 Novembro, 2024 at 17:07
Mas eu disse que exigia ganhar ao Arsenal?
Ou disse que exigia não perder?
Parecem-me coisas diferentes…
Depois eu falei nas espectativas à partida e o que saiu após o jogo com o City, referindo que vai cair em cima do João Pereira o que sair daqui – de bom ou de mau.
Convinha começarem a ler o que escrevo…
Quanto ao que se exige ao João Pereira, bem, é o gajo que está à frente da equipa, aceitou ir para lá, diz estar preparado, o Varandas diz que está preparado, a equipa tem-se exibido a muito bom nível… Queres que não se exija nada?
Claro que se exige mas todos sabemos que a responsabilidade no fim cairá em cima do Varandas pois não só ele que escolheu, como foi ele que teceu elogios ao treinador da maneira como o fez – quem o ouviu até pode ter ficado a pensar que mudámos para melhor e que estava tudo pensado!
25 Novembro, 2024 at 17:26
Le la bem o que eu escrevi. Andas sempre a queixar-te que as pessoas nao lêm bem o que escreves, mas as vezes fazes o mesmo.
Eu escrevi:
“Queres que … sejamos exigentes e estejamos a pedir pelo menos o empate? A mim parece-me exigir um bocado demais ao Joao Pereira.”
Em lado nenhum eu digo que estás a exigir a vitória, digo sim que nestas circunstâncias, acho que mesmo pedir o empate, que é o que estás a fazer, não é realista. Convem leres o que escrevo…
Não posso pedir um empate ou uma vitória na Champions contra uma das melhores equipas de Inglaterra a um treinador que tem como unica experiencia a treinar uma equipa principal um jogo contra uma equipa de terceira divisao. Até o Amorim se estreou nas competicoes europeias a levar 4-1 do LASK Linz em casa, ou na Champions a levar 5 do Ajax.
Ou melhor, poder pedir até posso. Só acho que é ser pouco realista. Mas não é impossível, e se acontecer fico satisfeito. O Tiago Fernandes sem experiencia nenhuma foi empatar a Inglaterra 0-0…
25 Novembro, 2024 at 15:36
Primeiro, eu não disse muito melhor. Disse melhor.
Segundo, o City está à frente porque teve um começo fortissimo antes da onda de lesões. Especialmente do Rodri, que tem uma influencia gigante no jogo do City.
Terceiro, eu acho que foi claro na comparação entre as 2 porque é que acho o Arsenal mais forte e mais dificil. Não só porque estão numa fase mais forte, como acho que têm neste momento melhor equipa pelas lesões do City e por ultimo, acho que o jogo mais fisico do Arsenal nos dificulta mais a vida (o Gyokeres vai suar a ponta do crl para passar pelo Saliba….não vai apanhar o Pusey….).
O que é meio estranho é que querias jogar com os suplentes contra o City porque estava perdido à partida e chega o Arsenal e achas que não é normal perder o jogo. Tipo…mesmo ambas no topo de forma, estamos a falar de equipas muito equivalentes, que estão perto agora (Arsenal está a 1 ponto), ficaram perto no ano passado (Arsenal ficou a 2 pontos), não ficaram mais perto à 2 anos (ficaram a 5) porque o Arsenal teve um meltdown final…
São equipas muito equivalentes no seu máximo, e que para mim agora o City é pior pelas lesões.
E passas de “Isto é ir com os suplentes porque isto está perdido e o importante é ganhar em Braga” para “eu se perder fico fodido e é uma grande desilusão”.
É que ainda por cima a vitória contra o City obviamente torna ganhar ao Arsenal muito mais dificil porque o aviso está dado, a análise ao que vamos fazer no jogo é mais simples…
Ganhar como ganhámos ao City torna este jogo ainda mais dificil, não mais fácil. Ganhar no mesmo ano, de seguida, a City e Arsenal é um feito absolutamente estrondoso…..
25 Novembro, 2024 at 16:05
Nesta fase, acho o Arsenal muito mais difícil pró Sporting do que o City.
Para mais, o Arsenal já está previamente avisado com o resultado cá do City.
25 Novembro, 2024 at 17:16
Tenta não distorcer o que digo…
O que eu disse foi que nessa semana, entre o jogo do City e o jogo em Braga, o fundamental era ganhar em Braga, logo se fosse preciso geria alguns jogadores com o City – o que é diferente de jogar com suplentes.
Tenho a certeza que entendes isto e que até concordavas com isto! Até os cortava rentes se para ti não fosse muito mais importante ganhar em Braga do que pontuar com o City!
Nos últimos 2 ou 3 anos o City tem sido muito mais consistente que o Arsenal – para mim nem tem comparação!
No inicio do mês, quando os defrontámos, ninguém apontava para esta crise no City! Toda a gente considerava o City super favorito! Porque ganhámos ao City, hoje esperam mais de nós – por toda a Europa e cá no burgo também. Esperam que amanhã se dê luta ao Arsenal, o que ninguém esperava que déssemos ao City. E é com base nisto tudo que eu falo…
O que se espera do Arsenal é o mesmo – do que se esperava há um mês ou na altura do sorteio. O que se espera do Sporting é muito mais do que se esperava há um mês ou na altura do sorteio!
E eu acho que tu entendes perfeitamente o que eu quero dizer…
25 Novembro, 2024 at 17:30
https://atascadocherba.com/2024/09/06/onde-tu-fores-jogar-nos-vamos-la-estar/
Divertete….
“Precisas meter uns 4 menos utilizados, e depois rodar outros 4 titulares na 2ª parte.”
Quanto á consistencia, como te disse.
O City no ano passado fez +2 pontos que o Arsenal
Mais 5 pontos à 2 anos.
Este ano tem +1.
Não sei onde vez muito mais consistencia do City….
25 Novembro, 2024 at 17:13
Os jogos para avaliação do trabalho começa com o Santa Clara…amanhã não há a obrigatoriedade de vencer, eu pelo menos não o espero.
É jogar concentrados, com intensidade e disfrutar do jogo…só espero é não sofrer um cabaz que isso sim pode desmoralizar as tropas.
25 Novembro, 2024 at 17:31
É isto, sem tirar nem por.
Mas depois do jogo do City há malta que acha que já podemos ganhar a Champions…
Eu gostava, mas gosto de manter os pés bem assentes no chão, caso contrário depois levo daquelas chapadas de realidade, que surpreendem tanta gente…
25 Novembro, 2024 at 17:37
Exacto, para a amanhã é conseguir dar a nossa versão de nós mesmo.
Conseguir competir, lutar de frente contra o Arsenal.
Esse é o objectivo principal amanhã.
25 Novembro, 2024 at 23:39
Vale o que vale, mas perguntei ao meu colega inglês que segue mais ou menos a Liga Portuguesa, se achava que o Sporting ganhava ao Arsenal.
A resposta dele foi ‘da maneira como o Arsenal está a jogar esta época, de certeza que sim.’
Eu também quero acreditar…depois do que vi fazermos há dois anos…Nem que seja um 2-1 com penalty, a dar razão aos benfiquistas de que só ganhamos com eles…
25 Novembro, 2024 at 10:54
Depende… a derrota é perfeitamente possível ou aceitavel, como era com o City. Agora depende como se perde, se é por um erro individual como o do Morita ou se é uma consequencia do comportamento geral da equipa. A segunda hipotese preocupar-me-ia bastante mais, se perdermos por aí.
25 Novembro, 2024 at 10:41
A propósito da crise no FCPorto e da mudança de treinador do Sporting…
O FCPorto não tem melhor equipa do que tinha a época passada, ao contrário do que alguns dizem, mas não é muito pior!
Fizeram aquisições interessantes mas não colmataram todas as saídas. Se olharmos para o FCPorto que começou a época passada, perderam o Pepe – importantíssimo – o Marcano, o Zaidu, o Wendell, o Otávio, o Evanilson, o Taremi, o mini Conceição…
Ainda lá estando, o Wendell deve ter os dias contados pois recusa renovar, e o Marcano e o Zaidu estão em recuperação de longas lesões, com a agravante da idade do Marcano ter muito peso neste tipo de situação.
Portanto, temos um FCPorto com um plantel menos capaz, fruto do buraco em que a Direcção anterior meteu o clube, apesar desta Direcção até ter feito um trabalho meritório no defeso – acima do que eu estava à espera.
A aposta num treinador sem provas dadas como principal timoneiro é sempre um risco mas tem alguns pontos positivos neste caso:
a) o baixo salário em comparação com o anterior, que no caso do FCPorto é muito importante
b) ser alguém da casa, que conhece o clube e os jogadores, e está identificado com o ADN do clube
c) ser alguém que pode dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito, que era bom
Penso que, transportando isto para a mudança no Sporting, tirando o facto de não ser tão importante o dinheiro que se poupa na troca de treinadores, o resto está lá tudo e podemos fazer um paralelo muito próximo.
Qual é então o problema do risco que se corre com decisões destas?
É que quando a coisa tem um percalço – e já o tinha tido com o Bodo/Glimt – a probabilidade de vir tudo abaixo, como um castelo de cartas, é grande…
Apesar do FCPorto ter estado a fazer um campeonato melhor que na época passada – tinha mais 2 pontos à 10ª jornada – e até ter ganho a Supertaça, que na época anterior tinha perdido, havia alguma contestação fruto desse percalço na Europa e da derrota em Alvalade! Além disso, notava-se alguma intranquilidade dos jogadores, o que coloca sempre a equipa mais perto de ter novos percalços…
E a derrota na Luz, muito mais que a derrota em Roma, abriu um ferida profunda, baixou drasticamente a confiança na equipa, e culminou na eliminação da Taça de Portugal – 3ª derrota seguida em 3 exibições fracas – aos pés do Moreirense do… César Peixoto!
Ora, isto que se vê no FCPorto, para mim, é o óbvio perante a escolha que fizeram num treinador sem credenciais – onde é fácil os jogadores perderem a confiança se as coisas não correm como eles querem!
E é exactamente isto que eu questiono na escolha do João Pereira, que, para mim, é em tudo uma situação similar – apesar de eu gostar muito mais do João Pereira do que gosto do Vitor Bruno, que é um gajo que não me diz grande coisa, ao contrário do João Pereira!
O jogo com o Amarante não serve para analisar nada de relevante – epá, era o Amarante, caramba! Mas o duplo confronto com Arsenal – que é de grau de dificuldade muito grande – e com o Santa Clara – que joga um bom futebol e está a fazer uma excelente época – já vai mostrar muito se vamos seguir no mesmo caminho, em continuidade, ou se a mudança de treinador nos retirou alguma percentagem de candidatura ao titulo e à boa campanha na CL… Estes 2 jogos já vão mostrar se o João Pereira está minimamente preparado e se podemos seguir sem percalços que coloquem em causa a época que todos queremos…
25 Novembro, 2024 at 10:58
Eu acho que o Porto tem plantel equivalente.
Tem pior treinador. Tem um treinador mais indefinido, não sabe bem o que quer, quem quer, ou como encaixar esta equipa…
Eu disse no inicio que gostava do plantel do Porco e estava a ver coisas interessantes na equipa, restava saber se o VB ia ter mão para tocar esta guitarra. Ou seja, fazer a equipa crescer com o tempo.
Não está a crescer com o tempo. Nem sequer conseguiu estabelecer as bases que pareciam estar a aparecer no inicio do ano.
Se o Sporting e o JP corre bem, acho que o Porto vai ficar em 3º tranquilo porque o 4º é uma merda e por isso também não vai chatear muito. Acho que o VB se vai aguentar até ao final da época (não estou a ver alternativa boa para o Porto nesta altura), a não ser que venha aí um descalabro (que parece não estar a KM porque está a piorar)…mas no final da época vai à vidinha dele. Acho que o AVB só abdica do VB se for mesmo obrigado a isso…mas acho que o VB não é treinador para o Porco e não vai conseguir voltar pegar na equipa como deve ser….
25 Novembro, 2024 at 11:29
Não sou da tua opinião – já tinhas percebido isso! 🙂
O plantel é pior, para mim nem tem discussão.
O treinador é o tal melão que antes de se abrir não se sabe se é doce ou um pepino – igual ao João Pereira! Para mim é sempre um risco um dos 3 grandes fazer uma aposta destas. Pode correr bem? Pode! Mas também pode correr mal, e se for 50%/50%, já é uma aposta demasiado arriscada. Num treinador tens de ter 80% de confiança mínima de que vai resultar porque um bom treinador é fundamental em qualquer equipa!
Um gajo como o João Pereira, como era também o caso da Mariana Cabral, tinham de passar sempre por adjuntos de alguém consagrado antes de pagar numa equipa de um clube como o Sporting!
Casos como o do Amorim, que dá treinador do nada, são mais que raros. São uma agulha num palheiro!
Quando falhas o treinador – que parece que é o que se está a passar no FCPorto – colocas em causa toda a equipa!
Com o Conceição esta equipa jogaria muito mais, parece-me óbvio!
E vamos ver como corre no Sporting porque o que fizeram foi um risco muito semelhante ao que o FCPorto correu…
25 Novembro, 2024 at 11:30
Eu não acho.
Perderam a liderança de balneário numa altura e que chega um treinador na primeira experiência como treinador principala 100%. Só nesse capítulo a equipa fica mais debilitada que a da época passada.
A nível dos centrais não conseguiram estabilizar nenhuma dupla e o sector é uma casa à arder.
No meio campo Varela ainda lá está, mas longe do jogador que era. Se é lesão, do treinador, ou outra situação qualquer, não sabemos.
No ataque perderam Taremi e Evanilson que eram apenas os melhores marcadores do plantel nos últimos anos, e o Chico Conceição que criava desequilibrios constantes às defesas adversárias. Nenhum foi substituido à altura.
Samu é um puto que engatou mas que está longe de ser uma solução sólida, Damaso é um gajo esforçado mas necessita de 20 remates para fazer um golo.
E se olharmos para os suplentes…
25 Novembro, 2024 at 11:55
Mas grande parte do que dizes é treinador.
A defesa não ter estabilidade é treinador. A defesa com João Mário, Martim Fernandes, Perez, Djaló, Moura e Wendell é mais do que suficiente para fazer uma boa defesa. É verdade que o Pepe bem fisicamente era melhor que estes centrais mas qualquer um deles é muito melhor que o Zé Pedro (que ainda lá está) e tem potencial para ser MUITO mais estável porque o Pepe raramente este bem fisicamente no ano passado.
Mas o processo defensivo da equipa é muito mais fraco (porque a equipa pressiona muito pior e por isso expõe muito mais a defesa) e por isso parece pior.
O meio campo a mesma coisa. O meio campo é igual ao do ano passado, para mim podia ser melhor até do que o ano passado porque tem o Vasco Sousa que eu acho um belíssimo jogador. Se é pior do que o ano passado, é culpa do treinador.
Onde acho que tens razão é no Ceição (que aí sim, perderam muito) e na liderança. Mas também a liderança do Pepe é mais notada por ausência de qualidade do treinador….
O Porto tem um plantel mais do que suficiente para lutar pelo titulo. Mas a verdade é que também tinha no ano passado e não lutou…com o treinador que tantos adoram…..
25 Novembro, 2024 at 12:37
O Vasco Sousa faz 3 faltas em cada 2 lances que disputa…
É um gajo mediano que joga intenso e dá pau em tudo o que mexe!
Nem o Paulinho Santos fazia tanta falta – mas fazia-as piores!
25 Novembro, 2024 at 13:55
Tb do que vi não achei nada de especial..
25 Novembro, 2024 at 14:08
Não é nada de especial…Mas para mim é melhor do que o Grujic e por isso…melhor do que o do ano passado…
Eu gosto, acho um belíssimo jogador para ser suplente….
25 Novembro, 2024 at 17:18
O Grujic não tem capacidade para ser jogador de nenhum dos 3 grandes…
25 Novembro, 2024 at 14:07
É muito melhor do que o Grujic e para mim é um bom suplente para o meio campo.
Sim, precisa de acalmar o ímpeto das faltas mas isso, lá está…é trabalho de treinador….
Eu não disse que é um grande jogador, mas é um bom suplente. Intenso, bom de bola sem ser craque…
25 Novembro, 2024 at 13:34
Vasco Sousa belíssimo jogador…
Parei aí…
25 Novembro, 2024 at 12:54
Um onze com:
Diogo Costa
João Mário Djalo Perez Moura
Varela Nico
Pepe F.Vieira Galeno
Samu
É um muito bom onze. Para mim em nada inferior ao do ano passado.
A grande diferença está no banco…. agora têm um xoninhas que quer jogar em classe. Antes tinham um grunho que jogava na atitude e na raça.
O Adn do Porto adequa-se muito mais ao estilo de Conceição….
Vão passar mal!!!
25 Novembro, 2024 at 11:07
Ha um problema, penso que de comunicacao, relativamente a JP.
A questao de nao poder ser treinador principal, em campo e nas conferencias de imprensa não são algo de positivo. Os jogadores teem de sentir que ele é a cara e a voz do grupo, em todos os momentos. Sobretudo nesta fase de transição em que é importante virar a página RA.
Isto acontece porque Varandas não preparou coisa nenhuma, num cenário, que face à forma como foi feita a renovação de RA e a impreparação oficial de JP, era obvio que isto ia acontecer.
Mauzinho…
25 Novembro, 2024 at 11:17
O Varandas já está a preparar o JP há 4 anos, até antes de chegar Amorim isto estava tudo planeado, esqueceu foi a parte do curso de treinador.
25 Novembro, 2024 at 11:45
Nunca lhe passou pela cabeça que fosse necessário…
#seitudodefutebol
25 Novembro, 2024 at 16:51
Rodrigo e JHC, vocês às vezes descambam. Na ânsia de bater no Varandas … defendem OBJECTIVAMENTE o José Pereira e a ANTF.
NOS ULTIMOS 3 ANOS E QUASE MEIO A FPF NÃO DISPONIBILIZOU CURSOS NEM VAGAS SUFICIENTES PARA O JOÃO PEREIRA E MUITOS OUTROS COMO ELE NÃO CONSEGUIREM PROGREDIR NA SUA HABILITAÇÃO.
E era só esta que devia ser a preocupação da ANTF: defender melhores e mais regulares condições de formação e qualificação do treinador português; em vez disso preferem fazer a figura de “polícia iraniana dos costumes” (e polícia muito selectiva: un steêm de usar burka … outra são o rei que vai nú).
E deveria ser SÓ contra isto que, nesta matéria, os sportinguistas deveriam concentrar a sua indignação.
Saudações leoninas a ambos
SL
25 Novembro, 2024 at 17:20
Fazia como o Amorim e ia tirar o curso fora…
O facto da FPF não ter disponibilizado os cursos que se desejavam não serve de desculpa porque há outros locais que disponibilizam!
26 Novembro, 2024 at 9:57
Mesmo assim o Amorim também demorou 3 anos a tirar, se não me engano. E não sei se é fácil tirar o curso na Escócia (onde podem tirar sem estágios e prazos melhores) ao mesmo tempo que treinam em PT….não sei como fez o Amorim e que niveis tirou lá….
Por isso também não encurtava muito.
E isso não desmente o Varandas. Eu detesto o Varandas por isso sou insuspeito, mas o que ele disse confirma-se com isto.
O JP esteve sempre previsto para substituir o Amorim no próximo ano. No próximo ano o JP tem o nivel necessário. Até creio que terá no próximo mês. Teve de antecipar e por isso está aqui 1 mês em que não tem, ou lá o que é….
26 Novembro, 2024 at 10:27
O Amorim tirou o nível 3 de treinador na Irlanda do Norte…
Acho que o nível 4, máximo, é que tirou por cá…
A guerrinha mesquinha destes palhaços da associação nacional de treinadores contra o SCP tem a ver com isso. Isto é, os treinadores não estarem a fazer os cursos dos níveis de treinador todos cá em Poortugal.
Pelo que me disseram, se fizermos os 4 níveis cá em Poortugal, o tempo médio para concluír os cursos é de … 8 anos. Porque isto não é só a parte lectiva dos cursos, depois tem a parte práctica e respectivos relatórios de actividade. Disseram-me também que isto demora mais tempo porque há níveis que não decorrem todos os anos e as vagas são limitadas…
Muita gente mama nisto destes cursos… É á portuguesa…
26 Novembro, 2024 at 10:39
É isso…
25 Novembro, 2024 at 17:56
Não Álvaro, não estou a defender esse atrasado mental. O que estou a dizer é que se de facto o JP está a ser preparado há mais de 3 anos como diz o ilustre presidente para ser nosso treinador , então faria todo o sentido que já estivesse a tirar o curso ou com curso acabado.
Ora o que acontece é das 2 uma,
A) ou o Varandas mente e não estava nada planeado
B) Ou Varandas é mais uma vez incompetente ao estar a preparar um treinador para a equipa principal e nem sequer se lembrar que convinha ter o curso para o fazer.
Não confundas as coisas, eu não fui a favor desta opção mas JP é o treinador do Sporting, como tal JP é o meu treinador e tem o meu apoio.
Se há coisa que não gosto nem nunca gostei é que me tentem fazer passar por parvo e aqui mais uma vez trata-se de um caso em que querem fazer uma figura que todos os factos desmentem. Independentemente disso reafirmo JP é o meu treinador, não lhe fiz crítica absolutamente nenhuma
25 Novembro, 2024 at 20:29
https://www.youtube.com/watch?v=BMBmrsSWBXk&ab_channel=GonzaaL
Vejam!!! Não se vão arrepender… ( 😉 )
25 Novembro, 2024 at 11:58
Eu tenho um problema muito relativo com a ausência do curso….
Acho melhor ser o treinador principal a estar de pé mas a mensagem facilmente passa pelo adjunto. Não é o mesmo? Eventualmente não…mas não é muito muito diferente.
Conferencias de imprensa ainda acho mais relativo, porque internamente a mensagem é dada pelo treinador, os jogadores levam a injeção do treinador….a CI é para os adeptos, acho que tem um impacto interno MUITO relativo ou praticamente nulo….
É melhor ter curso e ser ele? Sim, claro. Espero que seja em breve. Se acho um pecado mortal? Nem por sombras….
25 Novembro, 2024 at 15:36
Também não acho grave não ter curso, o que eu acho “estranho” é estares a preparar um treinador para a equipa principal, supostamente há mais de 3 anos e nesse tempo todo a treinar a B não ter sido previsto o curso de treinador. Então mas estava a ser preparado para entrar na equipa principal sem curso?
25 Novembro, 2024 at 16:03
Já tinha pensado nisso à muito muito, mas não quis aqui estar a dizer nada.
Aliás, estando num clube grande e com nome no futebol, existe sempre o risco de isto acontecer, e o JP porque também não se preocupou em o tirar mais cedo ?
25 Novembro, 2024 at 16:10
Não era possivel fazer mais rápido.
Precisa de tirar os 4 niveis, precisa dos tempos de estágio e relatorios…não dá para fazer em 2 anos, demora sempre este tempo. Acho que o JP até tirou tudo de seguida, no máximo tempo possivel.
25 Novembro, 2024 at 18:00
Bom então no que é que ficamos, O Varandas diz que JP está a ser preparado há 3 anos, e o teu argumento é que em 2 anos não teve tempo?
A treinar a equipa B não teve tempo, vai ter agora a treinar a A nos intervalos da champions, é isso? É pá deixem se de tretas.
26 Novembro, 2024 at 9:29
Não.
O curso inclui estágios.
São 4 níveis. aulas + estágio. São 4 anos. Até dá mais do que 4 anos para tirar porque depois embrulham-e os prazos entre estágios e inscrições….
Não é 6 meses e está feito….
25 Novembro, 2024 at 16:12
Atenção, não estou a falar da qualidade do JP, nem se foi uma boa ou má escolha.
Estou-me só a referir à questão do ter ou não o curso e o tempo que teve pró tirar, estando num clube grande.
E desta forma só me leva a pensar que não estava a ser pensado a 3 anos e foi sim uma escolha muito recente.
Se fosse pensado à 3 anos até o próprio clube já devia ter alertado o JP para tratar do assunto.
Ou o clube ou o JP, tiveram tempo para isso, mas deixaram andar.
25 Novembro, 2024 at 16:13
Assim como quem está no clube neste momento e não tem o 4 nível se deverá preocupar em o tirar.
A vida dá voltas.
25 Novembro, 2024 at 17:03
Nem o Clube nem o JP têm qualquer voto nessa matéria. O JP candidatou-se a cada nível assim que completou o anterior. A FPF é que não promove cursos suficientes e os que promove não têm vagas suficientes.
O que estão a dizer é que haver falta de médicos se deve ao Ensino Secundário e aos pais e não aos Min. Educ. e às Universidaes que não promovem cursos e vagas suficientes antes instituindo sucessivos “numerus clausum” (que ainda por cima promovem o previlégio da marronice em detrimento da vocação – muitos bem que podem jura Hipócrates mas a fidelidadevai para os euros e para o estatuto).
Aqui está a passar-se o mesmo: escolham o ALVO CERTO, POR FAVOR!!!
25 Novembro, 2024 at 18:05
Álvaro estás a confundir as coisas, o JP não é aqui alvo nenhum, o que se prova é que esta história de estar a ser preparado é que o Varandas tinha tudo planeado é uma treta (mais uma). Tu é que estás a querer alterar a direção da nossa crítica e constatação do que é óbvio, para dizeres que é um ataque ao JP, quando não o é de todo.
26 Novembro, 2024 at 9:31
Exatamente.
O JP fez tudo no tempo que lhe foi possivel desde que voltou da Turquia.
Não era possivel ser mais rápido.
E mesmo assim conseguiu mais rápido que a maior parte das pessoas consegue…
25 Novembro, 2024 at 18:02
Como é mais que evidente, mas a malta gosta é de inventar uma história bonita e depois convencer o resto do pessoal a comprar o livro da Anita.
25 Novembro, 2024 at 16:56
Eu acho um pecado mortal mas da FPF (que não promove cursos nem vagas suficientes) e da ANTF (que prefere fazer queixinhas dos SEUS associados a quem a FPF priva de progredir, do que fazer o papel para que foi constituída e exigir à FPF que ofereça condições para a formação e qualificação atempada do terinador português).
Um abraço e saudações leoninas
25 Novembro, 2024 at 23:52
100% de acordo Álvaro.
Abraço e SL
25 Novembro, 2024 at 11:39
Se um dia necessitarmos renovar o scouting:
https://tribuna.expresso.pt/a-casa-as-costas/2024-11-24-no-sporting-perguntaram-me-se-havia-algum-jogador-no-estoril-praia-ideal-para-o-clube-e-eu-falei-logo-no-matheus-nunes-37b259db
25 Novembro, 2024 at 13:08
Eu sou a maluquinha das conspirações, já se sabe…
A questão aqui é: tinham que comprar um jogador ao Estoril? Porquê perguntar se havia lá algum de jeito?
25 Novembro, 2024 at 14:36
Nada mais natural quando tens de compensar alguma dívida ou pagar um favor. Espera…
25 Novembro, 2024 at 12:16
Este tempo todo do Quaresma para recuperar…afinal a lesão é muscular tb?
25 Novembro, 2024 at 14:11
Não foi sempre? Eu sempre achei que era muscular…
25 Novembro, 2024 at 15:26
Pensei que fosse traumático…mas tanto tempo fora..
25 Novembro, 2024 at 17:15
O Quaresma não jogou contra o Amarante por oção do treinador. Esteve convocado para os sub 21, mas foi retirado por precaução médica.
Na última semans treinou normalmente. Não foi opção contra o Amarante porque se entendeu que dado o resultado, o período de paragem e a proximidade do jogo contra o Arsenal, o risco não se justificava
SL
25 Novembro, 2024 at 15:54
“Amorim deixa aviso a dois jogadores após empate
© A BOLA
Ruben Amorim não gostou do desempenho de Joshua Zirkzee e de Jonny Evans no empate com o Ipswich, que marcou a estreia do treinador à frente do Manchester United.
«Acho que a tomada de decisão é uma preocupação, não é preciso treiná-los a este nível. É preciso manter a bola e saber qual o momento para colocá-la na frente. Às vezes, sentimos que não conseguimos manter a bola e colocamo-la na frente», começou por dizer à Sky Sports, antes de visar o avançado neerlandês, que jogou a 10, atrás de Hojlund.
«Depois no final do jogo estamos à volta da área com dois avançados. O Josh [Zirkzee] tem de perceber que tem de ir para a área para fazermos os cruzamentos. Estamos a fazer coisas fora do momento certo, é algo que temos de resolver», sublinhou, acrescentando: «Falam do 3x4x3, mas a preocupação não é o sistema, mas o entendimento do jogo, é aí que temos de melhorar muito.»
Jonny Evans também não escapou aos reparos: «Se virem a primeira parte, estivemos com um bocado de medo. O número 5 [Sam Morsy] estava sempre sozinho, temos de estar em cima dele. O Hutchinson estava sempre no espaço morto, o Jonny Evans deveria estar a pressioná-lo.”
Já não lembro quem ontem aqui escreveu que Amorim vai se ver aflito em jogar no seu sistema devido à velocidade e pressão constantes adversária, e que não permite jogar à passo como no nosso campeonato. Talvez, mas no caso de ontem não foi só o adversário a dificultar as coisas.
Foi perceptível a dificuldade de muitos jogadores na mudança de ship em relação ao que estavam habituados, a começar por Onana que muitas vezes optou pelo pontapé para frente mesmo sem pressão e podendo jogar com os médios que surgiam de frente para receber o passe.
A tomada de decisão de que fala Amorim prende-se, a meu ver, com alguma falta de confiança e medo de falhar o passe, e (na maioria) dos casos à falta de inteligência em perceber o jogo. O primeiro resolve-se com treino. O segundo é que é mais complicado…
25 Novembro, 2024 at 16:08
Eu nos ultimos tempos tenho dificuldade em perceber o que raio as pessoas acham que os treinadores fazem…..
No Sporting, estou sempre a ouvir que não muda quase nada, só o treinador, e que é só manter e aquilo vai…não sei onde vão tirar a ideia “é só o treinador”……mas tenho ouvido isto vezes sem conta, como se o treinador pouco contasse nesta fase.
Depois vejo um treinador que tem 3 ou 4 dias de treino (se tanto) com a maioria dos jogadores, que tem uma equipa muito alternativa a jogar….a dizer que já se viu que não vai nada….
Claro que os jogadores tiveram dificuldades em interpretar o jogo, claro que vai demorar meses a ver no United perto de como o Sporting joga! Os jogadores vão ter de fazer as bases do jogo de forma automática e natural…só para a equipa conseguir dar resposta fisicamente ao que é preciso, vai demorar montes de tempo.
Se o United estiver a jogar uma sombra do futebol do Sporting em Janeiro (transpondo para a velocidade que têm de fazer na PL) já é um feito do crl…
25 Novembro, 2024 at 16:23
Amorim gastou 4 anos a construir este Sporting, a adaptar o modelo aos jogadores que dispunha, e a moldar os jogadores ao que pretendia, a testar e melhorar processos, a lapidar jovens e as aquisições para que não parecessem um corpo estranho quando inseridos no onze.
4 anos a construir, testar, desconstruir, testar, inventar, testar, inserir, testar, até ter a máquina afinada e a jogar de olhos fechados.
Estás a ser muito optimista com a previsão para Janeiro, mesmo sendo uma sombra 🙂
25 Novembro, 2024 at 17:07
Mas então se o rubinho é assim tão bom não era de manter o que estava a correr bem e ir preparando a equipa nos bastidores? Ele na verdade veio interromper o ciclo do united com o Nistelroy que era positivo para colocar jogadores a jogar em posições onde não são nada naturais… volto a reforçar, a PL não é o campeonato de solteiros e casados que é o português e ele vai ter imensas dificuldades com o modelo que vai querer implementar. A intensidade é maior, jogam em pressão o jogo todo porque tem preparação fisica para isso, os alas são mais rapidos e exploram bem as costas dos laterais… eu diria que em Janeiro ele está é a sofrer as primeiras contestações dos adeptos e jornais…com o Lage a continuar assim nem o carnide o safa
25 Novembro, 2024 at 17:18
É uma abordagem.
Eu concordo com ele. A construir alguma coisa de raiz, é agora. Dói agora mas depois é muito mais fácil crescer do que agora manter a ideia do Nistelrooy e do Ten Hag e depois estar à espera não sei do quê para meter a equipa como ele gosta no dia de são nunca, depois de perder jogos….
Essa que dizes foi a abordagem Ten Hag e deu a merda que deu.
Os jogadores vão sempre ter de fazer esse caminho com ele….por isso….
Os únicos que jogaram fora de posição foram o Diallo e Mazraoui e para mim foram os melhorzinhos…..
Não tem nada a ver com a posição, eles vão ter de se habituar ao modelo de jogo. Vão ter de se habituar a chamar a pressão, saber sair de pressão, os médios a passar a pressão, quando fazer 3 a meio campo ou 2, quando jogar longo ou curto, as combinações curtas, fazer pressão, reagir rápido à perda de bola…..
Vão ter de aprender tudo e ganhar rotinas.
25 Novembro, 2024 at 17:27
Ele até já falou sobre isso.
Que prefere implementar o seu modelo já, do que a andar a tentar manter rotinas do passado.
Prefere viver já com uma equipa que conheca as suas ideias e que se vai ter que habituar a jogar dessa forma
26 Novembro, 2024 at 10:28
Mais do que tático ele tem é de mudar a mentalidade, isso e deixar de merdas de ter um meio campo com Casemiro e o Eriksen, nunca funcionou, nunca vai funcionar porque se por um lado o Casemiro ainda dá algo defensivamente o Eriksen dá 0, e o que dá na frente não é o suficiente para fazer dele titular. Se já conseguissem jogar a 3 com bloco subido e com centrais rápidos a fechar ainda admitia a experiência, mas não dá e por isso precisam muito mais de um gajo como o Ugarte que dá outro dinamismo ao meio campo.
Mas acho que o sucesso a curto prazo vai passar muito mais pela a maneira como muda os treinos e a mentalidade dos jogadores, menos o Bruno, o Bruno precisa de mudar outras coisas.
25 Novembro, 2024 at 16:29
Gostei do Hutchinson e do Delap, bons jogadores.
25 Novembro, 2024 at 15:56
Boa tarde, amanhã, 3-0, Gyokeres, Marcus e Trincas.
Em Brugges selamos o apuramento direto, depois nova entrevista do Guru do J e do Pacheco.
25 Novembro, 2024 at 16:25
Obrigado por me citares, estou a ficar importante.
De gurus precisam os cérebros pequeninos ,como o teu ao que parece.
25 Novembro, 2024 at 17:23
Quem é o meu guru?
25 Novembro, 2024 at 17:50
É o teu ídolo.
25 Novembro, 2024 at 16:02
Hoje celebra-se o dia 25, de Novembro, um dia infame que nos fez perder a possibilidade de sermos um estado na mãe URSS. Os fascistas que queriam a democracia, fizeram o golpe de estado que hoje se celebra, mas eu estou como diz o ditado ” Cada democrata é um fascista a mais” 🙂
25 Novembro, 2024 at 16:50
Tu estás para a nossa história recente como eu para a física quântica.
Esperar o quê de um liberal , que não faz bem nem mal , não conta.
25 Novembro, 2024 at 18:21
Hahaha. Tinha 200% de certeza que vinhas aqui largar a tua laracha.
Explica lá tu então a história recente do golpe que tanto entristece o partido comunista e os outros comunistas no parlamento que fingem que não são.
Olha em vez do jornal avante podes começar por ir ao Wikipedia e veres quem é o grupo dos 9 e quais os seus objectivos, retiro só este extrato para te facilitar a vida.
Esta foi a primeira demonstração publica de divergências no seio do MFA e a marcação de uma posição clara contra a tentativa de tomada de poder pelo PCP “o caminho que as coisas estavam a tomar, isto é, o caminho de levar Portugal a tornar-se um país cada vez mais próximo do modelo soviético”. O documento defendia um entendimento à esquerda”, do qual o PCP não estava à partida excluído, desde que colocasse de lado os seus intentos hegemónicos, de forma a “conduzir o país na ordem democrática e na ordem económica e social”.[6]
Engraçado como gajos que defenderam a democracia são apelidados de contra revolucionários e fascistas pelo partido comunista. Mas lá está os países comunistas sao o exemplo perfeito das sociedades plurais e democráticas em que o voto do povo é mais importante do que o que acha o “comité ”
Mas quando tiveres tempo podes me vir dar a tua lição de história que eu gosto sempre de aprender
25 Novembro, 2024 at 18:31
Liberal ou facho ???
É que pensas como o Salazar , quem não te apoia é comunista.
Pára com maniqueísmos , o mundo é multicolor.
25 Novembro, 2024 at 20:32
Deixa de ser parvo, bronco!
A Rita Seabra esteve envolvida na tentativa de golpe e já explicou como tudo aconteceu!
Parem de negar a história, broncos do caralho!
25 Novembro, 2024 at 21:53
Quem é a Rita Seabra?
25 Novembro, 2024 at 23:59
Se nem sabes quem é a Rita Seabra, queres discutir o quê, venezuelano?
26 Novembro, 2024 at 10:52
https://www.youtube.com/watch?v=xZuPBFixD_E&ab_channel=MaisLiberdade
25 Novembro, 2024 at 22:15
Se há uma coisa que não nos podemos desculpar , é de falta de informação e desconhecimento.
Basta ouvir o que muitos dos que lá estiveram disseram hoje pelas televisões, de militares à políticos.
O próprio Mário Soares refere à tudo o que se passou como um golpe militar.
Os jornais da época referem todos como uma revolução (contra-revolução) organizada pela esquerda militar.
Estarão todos equivocados…
25 Novembro, 2024 at 22:40
É ver a RTP 3 neste momento…
25 Novembro, 2024 at 23:05
Sim, foi a ala mais moderada da esquerda que fez um contra golpe para evitar transformar Portugal numa república soviética. Mário Soares foi importantíssimo nesse aspecto e o Ramalho Eanes também. Mas a propaganda do PCP chama lhes fascistas contra revolucionários porque para eles a única coisa que é válida é a ditadura do comité. Tanto que PCP se absteve de ir hoje ao parlamento e o BE só levou um deputado, por eles montavam aqui uma ” república popular” como gostam de lhe chamar, mas que de popular não tem nada, uns decidem pelo “bem” de todos, eu chamo lhe ditadura comunista
25 Novembro, 2024 at 23:12
Os que defendem e defenderam a democracia são portanto os fachos iguais ao Salazar como o Pacheco lhes chama. Mas já estamos habituados a que qualquer gajo que não seja comunista é um facho, até o Mário Soares.
Podem tentar mas o revisionismo histórico não funciona nos países onde existe liberdade de expressão e acesso à informação.
25 Novembro, 2024 at 23:53
Ramalho Eanes e Mário Soares conseguiram demover Álvaro Cunhal fazendo-o ver que os comunistas nunca tomariam o país sem que metade deste fosse destruído, e em contrapartida prometetam que o PCP faria parte do expectro democrático com representatividade parlamentar.
Se hoje os comunistas perderam relevância muito devem a ideias e políticas inimigas da liberdade, do desenvolvimento e do bem estar das sociedades…
25 Novembro, 2024 at 23:07
Ou passas a ser bem educado ou vou começar a insultar-te de igual modo e isto não vai ser bonito ok.
26 Novembro, 2024 at 0:01
Insulta quando achares que eu mereço.
Estás à vontade.
26 Novembro, 2024 at 0:27
Pois é..a diferença é essa . É que eu não acho normal. nsultar quem não pensa como eu. Por isso vê lá se te controlas.
26 Novembro, 2024 at 10:55
Eu acho normal teres uma opinião diferente da minha, por mais estapafúrdia que eu a possa achar. Aceito isso na boa!
Não aceito, e não acho normal, mentires e deturpares factos.
Isso já te coloca num nível em que me sinto à vontade para te chamar o que és…
Entendes?
E, mesmo que não entendas, é assim que sou, por isso aceita… 😀 😀 😀
25 Novembro, 2024 at 19:00
O que se está a comemorar não é o 25 de Novembro…
“O nascimento da democracia teve avanços e recuos e várias etapas que se estendem desde a revolução à derrota do 11 de Março (silêncio), às eleições para a Assembleia Constituinte, à vitória do 25 de Novembro, à vitória da AD, ao fim da tutela militar da democracia e, por fim, à eleição do primeiro Presidente civil.
Nesses avanços e recuos, o 25 de Novembro foi crucial para travar não uma “ditadura comunista” – o PCP continuou no governo e algumas das mais importantes nacionalizações são posteriores a Novembro –, mas sim o risco de um confronto entre fracções militares que se podia transformar numa guerra civil”
25 Novembro, 2024 at 19:04
Isto dito por um historiador reconhecido na próxima pública cujas orientações políticas são reconhecidas por todos
https://www.publico.pt/2024/11/23/opiniao/opiniao/comemorar-nao-25-novembro-2113048
25 Novembro, 2024 at 20:36
Sim que o historiador vai desmentir pessoas que estiveram envolvidas na tentativa de golpe e que, hoje, assumem isso mesmo!
Basta ver o que é o historiador Rui Tavares para se dar zero crédito a essa gente que quer refazer a história…
25 Novembro, 2024 at 21:54
Créditos é com a Rita Seabra…
26 Novembro, 2024 at 0:02
Ela esteve lá, e os outros não.
Mas os outros é que sabem o que a Rita Seabra fez ou deixou de fazer!
Calado és fantástico!
25 Novembro, 2024 at 23:16
É só ler o que escreve o PCP sobre o assunto , ligo a seguir à parte em que explicam que o muro de Berlim existia para as pessoas não irem morar para a RDA porque não havia espaço para todos no paraíso
https://www.pcp.pt/25-de-novembro-de-1975-verdade-40-anos-depois
26 Novembro, 2024 at 0:03
😀 😀 😀
É como o gajo que se dá com ex-Stasi a achar-se o mais democrata…
26 Novembro, 2024 at 11:05
A “celebração” do 25 de Novembro é apenas uma provocação ao PCP. Tanto que quem fez o 25 de Novembro nunca lhe deu a importância que IL ou Chega lhe estão a dar. A celebração da liberdade e de todo o processo de democratização de Portugal é o 25 de Abril, não são todos os dias importantes até conseguir estabilizar a democracia.
O que está aqui em causa é espetar um ferro ao PCP. Por mim nada contra, detesto comunismo e tudo o que representa.
Mas todo o resto da retórica é só para “inglês” ver. Este dia só serve para dizer que o PCP é mau e com sorte, mete-los a dizer aquelas merdas indefensáveis que eles gostam de dizer….
Estes mesmos não andam a celebrar todos os outros dias de todo o processo em que a extrema direita tentou voltar ao antigamente nessa altura e falhou o golpe….não é por acaso….
De resto, tasca de futebol, Sporting…não digo mais sobre isto…
26 Novembro, 2024 at 15:04
Há uma diferença fundamental. O 25 de Novembro foi uma revolta popular e o 25 de Abril um golpe de estado militar. Dado que o manifesto do 25 de abril está quase todo por cumprir, eu prefiro celebrar o 25 de Novembro, em silêncio porque sei que os comunas são piores que os PIDEs e não preciso de sarilhos na vida. Mas viva!
26 Novembro, 2024 at 15:13
Bem…é engraçado que a minha percepção é que seria tudo ao contrário…
As pessoas saíram à rua no 25 de Abril, o 25 de Novembro foi mais entre militares e uma “guerrinha” militar. O 25 de abril é a revolta popular e foi pela adesão popular que se deu, apesar do golpe militar.
Assim como acho que o 25 Abril foi cumprido, onde o principal mote era a liberdade e hoje temos liberdade. O 25 de Novembro, o controlo da extrema esquerda, mehhh….
Mas eu não vivi na altura, sei pouco sobre isso…
25 Novembro, 2024 at 19:57
Vejam!!! Não se vão arrepender…
https://youtu.be/Hb3HD-ev9t4?si=kXzAxmJ0ViJnHNq8
25 Novembro, 2024 at 20:12
Muito bom. Obrigado.
25 Novembro, 2024 at 21:03
Excelente homenagem!
25 Novembro, 2024 at 20:29
https://www.youtube.com/watch?v=BMBmrsSWBXk&ab_channel=GonzaaL
Vejam!!! Não se vão arrepender… ( )
25 Novembro, 2024 at 22:39
Muito bom obrigado
25 Novembro, 2024 at 22:55
Epá…
Foi uma viagem do caralho Rúben Filipe!
Vamos em frente Leões!!!
25 Novembro, 2024 at 23:44
Uma coisa que me está a fazer confusão.
Os benfiquistas têm tido, nestes últimos dias, dois argumentos:
– que temos sempre penalties a favor, o que não é mentira, mas o que eles não dizem é que os mesmos têm surgido já com os resultados para lá de qualquer dúvida, e como tal, não têm influência em nada a não ser na conta pessoal do Gyokeres.
– que temos sempre EXPULSÕES a favor?!?!? Juro que passei hoje o dia a pensar, e só me lembro do Lille, do Porto para o campeonato e de um outro jogo qualquer da Liga que já estava 2 ou 3-0 e ficou tipo 5-0 (não recordo a equipa). Houve mais expulsões de adversários de que não me lembre?
25 Novembro, 2024 at 23:54
Fdx, mas ainda ouvem e levam a sério essa gente?
25 Novembro, 2024 at 23:44
Já agora, o que se passou com a Tasca esta tarde? Hacking??
26 Novembro, 2024 at 0:04
Pois, também não consegui aceder…
26 Novembro, 2024 at 10:48
+1 aqui…
No PC através do Chrome não consigo aceder… Só pelo telemóvel…
25 Novembro, 2024 at 23:49
Boa noite, em relação ao tema quente de hoje, alegadamente os states tinham uma força de intervenção perto da fronteira, pronta a intervir caso fosse necessário, mas os comandos portugueses serenaram a coisa. No fim toda a gente ouvi o relato do Sporting na A1 em onda curta.
25 Novembro, 2024 at 23:56
No rádio do Capitão Coragem…
26 Novembro, 2024 at 0:12
🙂 Muito bom 🙂
26 Novembro, 2024 at 8:47
Bom dia, hoje será um dia em cheio, primeiro no pavilhão que era impossível existir, Força Futsal, depois será dar mais um passo de gigante rumo ao apuramento direto.
Posteriormente teremos mais um monólogo do Guru do J. e do importantíssimo Pacheco.
Sporting Sempre.
26 Novembro, 2024 at 8:55
🙂
26 Novembro, 2024 at 9:27
Bom dia malta,
Ando há 10 dias a sonhar com uma vitória sobre o Arsenal, vencer a champions é um sonho de criança, já lá vão 40 anos :-).
Teste de fogo para JP, uma vitória seria espetacular, um empate seria ótimo, Uma derrota deixa-me triste mas não desiludido (a não ser que seja algo caótico)
Infelizmente não consigo ir a Alvalade, quem for que puxe pela equipa do primeiro ao último minuto. Vamos Sporting
26 Novembro, 2024 at 9:36
3-0, Rodrigo, sem espinhas.
26 Novembro, 2024 at 9:46
Tb eu!
Estou com uma fezada que ganhamos ao Arsenal (à rasca, mas ganhámos) e que o Liverpool não consegue ganhar ao Real Madrid. Ficávamos em 1o na CL – era lindo!
26 Novembro, 2024 at 10:18
Hoje é o dia em que faz sentido cantar bem alto :
” Contra os canhões marchar , marchar.”
26 Novembro, 2024 at 12:02
Haha. É mesmo, nunca o hino foi tão assertivo quanto hoje
26 Novembro, 2024 at 10:35
Hoje é dia de jogo, mas via ser um jogo muito complicado…
O Arsenal é uma equipa que as combinações ofensivas não são tão rapidas como o melhor City, mas é uma equipa fisicamente muito dificil de bater.
Para mim o Sporting ia com:
Israel
Debast, Diomande, Inácio
Quenda, Morita, Morten, Araujo
Trincão, Gyokeres, Bragança.
Grandes dificuldades do Sporting:
A defesa do Arsenal é MUITO forte fisicamente e muito rápida. Vai ser um jogo MUITO dificil para o Gyokeres e em que o Pote vai fazer particularmente falta. Ele podia explorar melhor espaço que qualquer outro. O Trincão não vai passar pelo Calafiore muitas vezes, vai ser mais um daqueles que o Trincão está o jogo todo a tentar e a não conseguir esticar o jogo. O melhor do Arsenal, na minha opinião, é a defesa. Muito muito forte quando concentrada.
As bolas paradas deles são muito fortes, especialmente porque meter 2 ou 3 à volta do GR e não sei porque raio os árbitros não marcam falta. E depois Gabriel é muito muito forte.
Outra dificuldade vai ser travar o Odegaard. As combinações rápidas que ele consegue são, de longe, o mais dificil de travar no Arsenal ofensivamente.
Passar a pressão. O Arsenal é uma equipa que pressiona muito bem, tem um meio campo fisicamente forte e tecnicamente muito bom, é dificil passar a pressão do Arsenal. E quando nos fazem isso, normalmente acabamos a cometer muitos erros e acantonados lá atrás. Evitar que isto aconteça é muito complicado.
Vai ser duríssimo. É preciso um super-Sporting, dentro do melhor que se viu este ano e era preciso um Arsenal meio relaxado (que já não vai acontecer) para ter pontos hoje.
26 Novembro, 2024 at 10:59
Vai ser, obviamente um jogo complicado. Só estando ao nosso melhor nível vamos disputar o jogo, ou se eles fizerem uma má partida! Mas começa 0-0 e se acabar 0-0, para mim, está bom!
26 Novembro, 2024 at 11:07
Sim.
Ganhar hoje era um feito absolutamente estratosférico do Sporting.
E se o Gyokeres brilha….nem digo marcar, porque penaltis vale o que vale…mas se brilha…se consegue ganhar o duelo ao Saliba e ao Gabriel….
É esquecer. Aí é que vai em Janeiro e se torna impossivel de segurar. Para mim o Arsenal tem a melhor defesa do mundo, atualmente.
26 Novembro, 2024 at 15:53
Se for em Janeiro serão 100 milhoes !
o que será preferivel ?
100 Milhões em Janeiro e ficar sem gyokeres ?
ou 80 no verâo ?
Quanto vale ganhar um campeonato ?
26 Novembro, 2024 at 16:03
Para mim, 80 no Verão.
Foi o que eu disse sempre. Se fosse possivel, eu acordava com o Gyokeres manter no Inverno mesmo que cheguem aos 100 e acordar com ele que deixava sair por 75/80 no final do ano.
Não sei se isso é possivel…
26 Novembro, 2024 at 11:17
Não sei o que pensar no jogo de hoje.
Em termos racionais apenas, fizemos 3 pontos num jogo onde ninguém esperava.
A malta falava aqui em 0 pontos nos jogos City e Arsenal.
Se dissessem que íamos empatar os 2 jogos, mesmo assim chamariam malucos ao pessoal.
Já fizemos 3 pontos. Não 2…..3. Portanto já estamos claramente em altas.
Será muito dificil ganhar.
Em termos emotivos apenas, fizemos 3 pontos contra o City. Uma equipa que está à frente deste arsenal. Jogamos em casa. Futebol é o que é.
Vou para este jogo sem expetativas mas com alguma confiança de que é possível ganhar este jogo.
Vamos ver como corre.
Que a estrelinha do Amorim tenha ficado por cá. Para Manchester parece que não foi 🙂
No final do dia temos de jogar para ganhar.
Sempre.
26 Novembro, 2024 at 11:24
O Arsenal está atrás do City mas está num momento melhor.
No inicio eu diria que o jogo mais simples de empatar era o do Arsenal. Apesar de MUITO dificil, eu diria que era possivel tirar pontos num dos jogos e se tivesse de apostar, apostaria em tirar ao Arsenal (apesar de muito dificil).
Sem o Rodri e sem centrais, mudaria automaticamente de opinião e tornaria o jogo com o City mais possivel de tirar pontos que o Arsenal.
Sem Ruben Amorim e depois de ganhar ao City (ou seja, com o Arsenal a precisar, avisado e a saber o que vamos fazer sem surpresas)…torna para mim este jogo de grau de dificuldade colossal. Lá está…para mim seria um feito estratosférico tirar pontos deste jogo….
26 Novembro, 2024 at 11:36
Sim, mas era o meu lado mais emotivo e menos racional a arranjar desculpas para aumentar expectativas para logo 🙂
Se olhar então para a defesa do Arsenal com Saliba e Gabriel que não deverão dar muitas abébias ao Gyokeres e logo aí vai cortar muito do nosso futebol ofensivo.
Ou ao Calafiori no lado do Trincão.
Timber e Odegaard e Saka no nosso lado esquerdo.
A minha expectativa é que venham a Alvalade meios abananados como acontece a muitas equipas quando jogam fora e consigamos aproveitar qualquer coisa.
Eu estou aqui a pensar se não arriscaria no Edwards para ver se o gajo está numa noite sim e consegue meter velocidade e 1×1 no nosso jogo e assim criar dúvida na defesa e puxar algum daqueles dois que vão cair em cima do Gyokeres.
O Trincão se começar com as rotundas dele vai bater de frente constantemente nos jogadores do Arsenal.
Para mim Edwards seria o meu joker.
Se visse na 1ª parte que não estava a funcionar, substituía logo ao intervalo.
De Bast e Quaresma estão em dúvida.
Vamos precisar muito do nosso meio campo para conseguir sair a jogar de forma limpa.
Vamos ver como corre.
Uma vitória seria importante para a equipa confiar cada vez mais no JP.
26 Novembro, 2024 at 11:42
Pensei no Edwards…
Depois pensei que o JP gosta de jogar a 3 a meio campo e que temos 2 alas que se poderiam projetar melhor numa saída rápida do que o Edwards ou mesmo o Trincão….
A maneira que vejo o Sporting criar mais perigo é exatamente com o Araujo e o Quenda e explorarem os “centrais” deles que jogam a lateral e que podem tender para o apoio ao central que fica com o Gyokeres…até nem sei se o Geny não faria isso melhor que o Quenda, que é mais forte no passe…abrindo espaço na ala para explorar diagonais.
O que eu menos gosto nisto é mesmo não ter médios no banco. Vai tudo a jogo. O que é potencialmente problemático para este jogo e muito para o Santa Clara. Mas……
26 Novembro, 2024 at 11:57
Pois.
Se metes o Bragança a fazer de Pote, com Morita e Hjulmand no meio, a seguir recebes o Santa Clara e vais ao campo do Moreirense.
Há menos expectativas para este jogo do que para os dois jogos seguintes.
Eu arriscaria o Edwards.
O meu 11 seria assim:
Israel
Geny Just Diomande Inácio Maxi
Hjulmand Morita
Edwards Gyokeres Trincão
Podia trocar o Edwards com o Trincão dependendo de como vão lidar com os adversários diretos.
26 Novembro, 2024 at 12:42
Acho que também iria assim …
A ver vamos …
26 Novembro, 2024 at 14:03
Arreiol na Youth, é para esquecer os 3 médios juntos…
Vai ser o Edwards ou o Araujo a fazer…
26 Novembro, 2024 at 11:42
É isso. O Arsenal e o City atravessam momentos completamente diferentes, mais pelo lado do City do que do Arsenal, e mesmo nós atravessamos um momento completamente diferente. É um jogo para ver, é um jogo em que o resultado será importante se for positivo, mas por outro lado acho que é um jogo em que pouco se deva de retirar caso o resultado seja menos bom (claro que um saco cheio seria algo absurdo de digerir mas mesmo assim digno de apoio). Estamos numa fase embrionária, a pedir a um gajo que faz o seu 1o jogo da CL, o 2o como treinador principal para comandar a equipa a uma vitória contra uma das melhores equipas da Europa. Podemos dizer que é só não mexer, mas isso é impossível porque o João Pereira e o Amorim são pessoas diferentes com leituras de jogo diferentes e que vão fazer coisas diferentes nos mesmos contextos.
Pessoalmente vou ver, mas tentar ao máximo evitar qualquer tipo de racionalidade.
26 Novembro, 2024 at 11:08
Eu encaro este jogo contra o Arsenal como um bónus. Tal como foi o jogo contra o Man City.
São jogos contra equipas do top 10 mundial, talvez top 5 … Onde é para os jogadores desfrutarem… É a maior e melhor montra para qualquer futebolista profissional… E são aqueles jogos onde tem que se dizer aos jogadores que não têm pressão nenhuma, o que não quer dizer que não o disputem como se de uma final se trata. São os jogos que os jogadores do SCP fizeram por merecer disputar, devido ás conquistas e excelentes exibições que tiveram anteriormente.
Portanto, se as estrelas se alinham podemos até vencer mas, se empatarem ou até perdermos nada disso vai ofuscar o bom trabalho realizado.
Acho que vai ser mais difícil do que o jogo contra o Man City. Para já o Arsenal recuperou alguns dos seus melhores jogadores, já o SCP perdeu o Pote…
Espero uma equipa solidária, onde a entreajuda vai ser fulcral para atingirmos a vitória…
Não podemos jogar muito recuados porque o Arsenal é fortíssimo na troca de bola ao primeiro toque associada a movimentos muito difíceis de contrariar.
Têm jogadores rapidíssimos no contra ataque, Martinelli, Saka, Havertz…
São fortíssimos a pressionar alto e os centrais controlam muito bem a profundidade…
Além disso tudo, são perigosíssimos nas bolas paradas ofensivas…
Se fosse o Arsenal de há 1 mês atrás era uma coisa … Agora este Arsenal é uma equipa muito completa…
Vamos Sporting!
26 Novembro, 2024 at 11:16
Se faltasse o Odegaard…
Sem o Odegaard eles têm MUITO mais dificuldade em encontrar os espaços e aí…depois basta 1 bom lance em que conseguíssemos romper, defender bem compactos e vá…era possivel….
A merda é que com o Odegaard eles têm muito mais facilidade em encontrar os espaços, o que nos encosta mais atrás ainda e nos dificulta a saída.
26 Novembro, 2024 at 11:46
O ataque posicional deles com o Odegaard é uma coisa e, sem ele é outra…
O problema é que vai estar a 100%…
Enfim, jogo muito complicado…
Vamos ver se temos estrelinha…
Seja como for, é uma alegria ver alguns dos melhores jogadores da actualidade em Alvalade.
26 Novembro, 2024 at 11:46
Muito verdade.
26 Novembro, 2024 at 15:00
Bom, creio que devemos ser colocar a hipótese de que eles são muito melhores do que nos, ou algo de muito estranho se passa em Alvalade e em Inglaterra.
Gostava muito que o jogo lhes corresse mal. Tipo expulsão nos primeiros dez minutos porque o último homem fez falta no nosso Gyo.
A jogar contra 10 acho que lhes fazemos a folha.
Também gostava que o Maxi metesse o Saka no bolso, o Odegaard nem se visse com a sombra do Morten e o Edwards fizesse um Hattrick para no Natal já estar no Crystal Palace.
Fora isto, aceito o resultado, era bom que não fosse uma coça das antigas porque o Pereira pode não encaixar bem.
26 Novembro, 2024 at 11:21
O jogo de hoje mais do que nunca vai depender de como os jogadores farão as coisas básicas e simples do futebol.
A forma como estiverem focados, executarem bem o passe e receção, estarem bem posicionados e ajudarem o companheiro de equipa abrindo linhas de passe ou fazendo eles próprios o passe para as desmarcações deles, vai ser fundamental.
Talento esta equipa tem.
Vontade esta equipa tem.
Jogam em casa com o nosso apoio.
Precisam de um dia bom. Precisam de estar no jogo de forma tranquila e fazerem o que melhor sabem.
26 Novembro, 2024 at 11:31
Vai depender da velocidade com que fazem isso.
O desafio é sempre esse. Contra esta equipas, tem de se fazer isso a 3 mudanças acima.
Não é tipo “basta fazer as coisas básicas”. É fazer as coisas básicas a uma velocidade muito muito alta.
E medir na perfeição o que se pode arriscar. É outra das enormes dificuldades. Vamos ter de arriscar porque precisamos de sair a jogar se queremos jogar futebol. Mas…arriscar nestes jogos é sempre uma merda porque facilmente nos “aleija”.
E outra coisa muito importante…muito importante…vai ser a gestão do jogo. Lá está…não se ganha este jogo com uma gestão muito boa dos tempos do jogo. E é o primeiro jogo do JP como treinador…..não é nada fácil…..lá está. O Amorim nos primeiros jogos destes que teve, levou 5……
Vamos ver. Estou curioso para ver.
26 Novembro, 2024 at 11:38
Sim.
Não podemos levar com aquelas paragens do Morita que tivemos contra o City.
A forma como trocarmos a bola vai ser importantíssimo.
Não dá, também não podemos ter medo de mandar para as couves.
26 Novembro, 2024 at 12:45
“O ‘Relevo’ avança esta segunda-feira que o Valencia está interessado em garantir o empréstimo de Iván Fresneda no mercado de janeiro. O lateral do Sporting, de acordo com as informações do portal, é a primeira escolha do clube espanhol para a posição, pois tem o perfil que o treinador Rubén Baraja procura.
Nesse sentido, segundo a mesma fonte, o Valencia já contactou Iván Fresneda e o Sporting, manifestando interesse em contar com o lateral até ao final da temporada. Os leões estarão dispostos a deixar sair o jogador por empréstimo.”
26 Novembro, 2024 at 12:45
Será que vai começar a “debandada” …
26 Novembro, 2024 at 13:14
Não considero bem uma debandada.
Fresneda nunca contou a sério para o Amorim.
Não sei como será com o João Pereira.
Eu não despachava já o Fresneda até porque para o ano podemos ficar sem o Quenda…ao que parece.
26 Novembro, 2024 at 14:30
Posso estar enganado, mas o Quenda é já em Janeiro.
É preciso guito…
26 Novembro, 2024 at 14:53
Essa seria um clássico Varandas. Emprestar o Fresneda e na semana seguinte vender o Quenda.
Para rematar, dar uma entrevista em que dizia que o melhor jogador do Sporting é o Esgaio. Para o motivar.
26 Novembro, 2024 at 15:03
Não sei não sei.
Não ficaria muito surpreendido.
Se acontecer, perdemos valor, porque ficará o Edwards e entre Edwards e Quenda, Quenda neste momento é muito mais rentável no aspeto produtivo, sem comparação.
Até porque Quenda, vem atrás embora possa não ser um lateral, mas vem e esforça-se a defender e Edwards vem mas devagar devarinho e a defender parece que é um sacrifício sem muita concentração na marcação e sem muita agressividade defensiva.
Sei que também fica com Geny.
Mas pronto, não me admiraria não, se Quenda saísse já em janeiro, oxalá não.
26 Novembro, 2024 at 13:42
Entretanto em Alcochete… Youth league…
SCP 2 @rsenal 0
26 Novembro, 2024 at 14:30
O Arreiol com bola não sofre muito a subida à A, mas sem bola….
Nem na equipa B nem na Youth ele se destaca como recuperador.
Eu acho que ele vai ter mais dificuldade na recuperação de bola do que com bola, curiosamente. Que é uma coisa que institivamente, com o tamanho dele, não é obvia….
26 Novembro, 2024 at 14:55
Nos poucos minutos que jogou contra o Amarante, não me agradou, principalmente nesse aspeto, da recuperação.
Vamos ver se alguém lhe segreda aos ouvidos, o Bragança juntamente com o JP eram os ideais para lhe darem essa recomendação, Bragança porque vindo da formação lhe poderia dizer, rapaz ou mudas e isto é para quem tem espirito de sofrimento ou não te safas. Os médios hoje em dia têm que ser o mais completos possíveis, embora possam ter mais caracteristicas de construtores ou de recuperadores, fazerem só uma e nem um cheirinho da outra é que não.
Bragança atina lá com o rapaz e diz-lhe o que passas-te prá ai chegar e já agora diz-lhe também o que está a passar o Essugo no Las Palmas.
O jogar só com a bolinha nos pés foi chão que já deu frutos.
26 Novembro, 2024 at 15:05
Nesta altura da época não gosto muito destas notícias.
Normalmente não há fumo sem fogo, diz o povo.
O melhor é não falarmos muito nisto.
Deixem-me bater na madeira três.
26 Novembro, 2024 at 15:06
O Bragança, com a idade do Arreiol, recuperava mais bolas que o Arreiol…
Porque o Bragança sempre teve um instinto e uma compreensão do jogo que lhe permitia antecipar muitos lances, fosse linhas de passe fosse ações dos jogadores.
O Arreiol tem mais corpo que o Bragança mas tem muito menos “inteligência defensiva”. Por isso vai ter de desenvolver muito a utilização do corpo…
Mas também te digo. Isto é mais fácil do que ter de ganhar qualidade com bola. Isto é vontade. Se ele tiver vontade, chega lá.
Curiosamente ao que parece, ele volta a jogar na YL e na A fica o Simões (que esse sim, tem choque) e sobe o Mauro Couto.
26 Novembro, 2024 at 15:04
Alguém sabe se saiu o R/c relativo ao 3T de 2024, que terminou a 31 de Outubro?
26 Novembro, 2024 at 18:19
Já não fazem relatórios trimestrais…
26 Novembro, 2024 at 19:39
Ah OK, obrigado
26 Novembro, 2024 at 15:22
Já viram a proposta do Barcelona de comprar o Gyo a 70M e deixa lo em Alvalade durante a próxima época?
Desde que não vendamos o Harder porque o Gyo fica, parece me bem. Agora é só massajar o mercado até alguem oferecer 85 no mesmo modelo, pagando o salário do jogador obviamente. O rendimento dele na Liga e na Champions pode contribuir significativamente para colmatar a diferença para os 100M da cláusula.
Ganhando hoje ao Arsenal, vai ser difícil evitar o Assalto de Janeiro e a Revolucao de Junho.
26 Novembro, 2024 at 15:29
Mas alguém acredita nisso?!?!
O Barcelona ia comprar o Gyokeres e deixava-o no Sporting?
Em que mundo é que vive o gajo que inventou isso?!!?
hhehehehe
26 Novembro, 2024 at 16:09
Tem mais 1 ano de Lewandosky.
Pelo salário não seria pois se o compram tem de lhe dar contrato.
26 Novembro, 2024 at 16:13
Vão gastar 70M do Gyokeres por ser um dos melhores avançados do mundo e depois deixam cá porque o Lev tem +1 ano de contrato?!
Mas isso tem logica onde?
Dão 70M por um que vá já. Ninguém no mundo dá 70M para não ter o jogador
26 Novembro, 2024 at 18:22
Para eles pode ter para garantirem o jogador a um preço bem interessante para quem compra…
Porque, ou é isso, ou têm de meter mais 30M€ para o levar logo. Ora 30M€ para o Barcelona nesta altura é dinheiro que vale a pena poupar!
Para nós era aceitável mas eu puxava para os 75M€…
26 Novembro, 2024 at 19:48
Vocês sonham com cada merda….
Vão dar 70 por um que vá já. Alguma vez vão dar 70 para receber o jogador daqui a 1 ano?!
Isso não acontece. Sempre que está perto uma transferência do Sporting há esta conversa (Nuno Mendes, Porro, M. Nunes) e nunca acontece. Porque é completamente estupido para o comprador.
26 Novembro, 2024 at 16:16
Pelo que ouvi ficava 2 épocas no Sporting para depois silibstituir o Lewandoski.
Não sei o que é mais absurdo, se contratar o Gyo e esperar 2 épocas, ou anteciparem os 70M…
26 Novembro, 2024 at 15:57
o que será preferivel ?
100 Milhões em Janeiro e ficar sem gyokeres ?
ou 80 no verâo ?
ou uns hipoteticos 70 e ter ainda emprestimo por um ano ?
Quanto vale ganhar um campeonato ?
a 3a hipotese seria a mais apetecivel mas parece-me dificil de acontecer….
Parece que o Goykeres prefere o Real ou eventualmente UK….por exemplo o United de Amorim
26 Novembro, 2024 at 16:01
Mas vocês vivem em que mundo?!?!?
Alguma vez o Barcelona gasta 70 milhões num jogador de 27 anos para o deixar emprestado 1 ano?!!?
Está tudo a alucinar…..
O Gyokeres e a novela deu-vos cabo da racionalidade…..
26 Novembro, 2024 at 16:17
🙂
26 Novembro, 2024 at 16:17
Sao o mesmo clube que tem um avançado de 34 anos e o querem manter mais um ano e depois meter o Gyo dos 27 ou 28 aos 33 anos a bombar. Parece má gestão? Creio que depende de quando pagam o que teriam de pagar.
Dizendo de outra forma, irracional é qualquer clube do top20 europeu não andar a fazer contas sobre como sacar o Gyo.
Irracional é contratar o Mbappe quando tens o Vini e és campeão europeu.
Irracional é ter 3 médios centro para uma época em 343.
26 Novembro, 2024 at 16:19
Mas o Real tem uma folga financeira que o Barça não tem…
26 Novembro, 2024 at 16:23
Daí a forma de pagamento ser muito mais relevante para o Barcelona. Se calhar os tais 70M eram pagos a 4 anos.
Se a proposta for real, acho que estão a ler bem. A permanência dele em Lisboa ajuda nos muito, cria lhe uma rampa competitiva estável para o Mundial e eles asseguram no por um valor razoável. Sem leilões.
26 Novembro, 2024 at 16:25
Por um lado dizes que ter 3 para 2 lugares é irracional.
Por outro achas que 2 para 1 lugar não faz sentido e o que faz é dar 70M para um jogador ficar emprestado….
Realmente…..
Imagino o Sporting dar 25M pelo Harder para ficar emprestado este ano porque o Gyokeres só saia para o proximo ano…..
Ia ser lindo….era uma gestão mesmo bem pensada….
26 Novembro, 2024 at 16:18
Para mim são “negociadores” do Benfica a “ajudarem” o Sporting com sugestões…
26 Novembro, 2024 at 16:37
Heheheh
Ou então estão a negociar com 2 crianças de 4 anos….
Tipo quando trocamos 1 moeda de 200 por 3 de 50 e eles ficam todos contentes porque ficam com 3…..
Isto é “jornalista” ou twitteiro com muito tempo disponivel e com sede de click…como tem de inventar para ter click, viu que o Lev acabava contrato, sabe que o Barcelona não tem 70M e por isso inventou esta ideia brilhante…..
26 Novembro, 2024 at 16:47
Para fazer isso tem de se ter mesmo muito pouco amor ao dinheiro. 70M não são trocos em nenhum clube. Uma coisa é fazer isso com jogadores como o Estevão ou o Endrick porque ainda são crianças, e por isso dar 40M e deixá-los por lá mais um ano não faz mossa a ninguém. Agora eu tenho um dos avançados mais quentes da Europa, a jogar bem e a marcar, no auge físico, vou dar 70M pelo gajo, e deixá-lo mais um ano no Clube com tudo o que isso acarreta, lesão forma etc? Só mesmo alguém que faz mesmo questão de ser enganado.
26 Novembro, 2024 at 16:55
Faz ao Endrick que é menos que suplente do Real por 45M e que precisa mesmo que o Endrick cresça e por isso precisa que ele jogue e no Real mal joga. Aqui o proposito é mesmo que ele cresça.
Não faz ao Gyokeres com 27 anos e que é titular no Barcelona por 70M.
26 Novembro, 2024 at 16:19
Para nós seria negócio óbvio. O impacto do Gyo na Champs e na Liga valem mais de 25M / ano, mesmo na nossa realidade pobrezinha.
26 Novembro, 2024 at 18:12
As grandes equipas vão começar a arregaçar as mangas.
Algumas estão já a pensar (as que têm capacidade e querem claro, refiro-me a balneários) dizia eu, algumas vão querer antes do Natal resolver apuramento para depois poderem relaxar.
Concentram-se agora e depois muitas terão umas pausas, a medida que ficam com a situação “quase” resolvida.
26 Novembro, 2024 at 18:22
Quais grandes equipas?
Estão todas aflitas?
26 Novembro, 2024 at 18:39
Até ao lugar 24, e com muitas a três ou quatro pontos dos oito primeiros, basta essas grandes equipas terem duas vitórias seguidas passam quase logo prós primeiros oito.
Por isso disse, essas equipas não tendem apuramento garantido estão muito próximas de pularem pra lá.
Existem sim, duas ou três é que estão mais afastadas e essas sim vão ter que dar ao chinelo.
Quem está dentro das primeiras 24 sendo clubes com potencialidades com duas vitórias seguidas basta depois conseguirem manter.
Julgo eu.
O Sporting não. Terá que esgrimir quase até ao fim, porque duas derrotas seguidas atira-o pra depois dos oito e depois dos outros grandes lá estarem iria ser difícil lá voltar.
Julgo eu.
26 Novembro, 2024 at 18:30
Tenho um pressentimento que o técnico português do Milan debate-se com mau ambiente dentro do balneário.
26 Novembro, 2024 at 18:59
Temos onze.
Israel
St. Juste. Diomande. Inácio
Quenda. Hullmand. Morita. Araújo
Trincão. Gyokeres. Edwards
Banco cheio de meninos. Bragança, Geny e Harder para alterar se for necessário.
É para ganhar.
Força Sporting.