João, os meus desejos para esta noite:
que tenha sido o Coates a dar a palestra
que te despeças da função de treinador do Sporting com uma vitória, se possível com um hattrick do Gyokeres
SPOOOOOOOOORTING!
João, os meus desejos para esta noite:
que tenha sido o Coates a dar a palestra
que te despeças da função de treinador do Sporting com uma vitória, se possível com um hattrick do Gyokeres
SPOOOOOOOOORTING!
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
15 Dezembro, 2024 at 1:59
Cheguei agora a casa e fui ver o resumo. Deu para perceber que o Gyokeres podia ter marcado mais uns dois, que o Trincão esteve em note sim (pelo menos na finalização), que existiram algumas boas jogadas ofensivas, mas que defensivamente que Deus nos ajude. Em suma: isto contra o Boavista, na sequência de quatro derrotas seguidas. Valeram os três pontos, mas continuamos com vários problemas sérios: um senta-se no banco, outro na tribuna presidencial. Boa noite e bom descanso.
15 Dezembro, 2024 at 2:02
Coates
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/coates-regressou-a-alvalade-com-muitas-saudades-foram-muitos-anos-aqui?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
E nenhuma palavra sobre o familiar doente
Insensibilidade da imprensa portuguesa que não lhe pergunta como está esse familiar doente que o fez sair do Sporting.
Espero que tenha recuperado
Há pessoas muito perversas que dizem que está história do familiar doente foi algo inventado .
Não acredito que o varandas e o jogador fizessem uma destas assim.
15 Dezembro, 2024 at 3:53
Se calhar o jogador sabia que o melhor era por-se a andar antes de passar por isto no seu final de carreira.
15 Dezembro, 2024 at 6:27
A história é mal contada….
Claro que o jogador quis ir se embora.
Agora a pergunta é,…
Existia alguma cláusula no contrato do Coates que permitia está saída.
Ou foi um favor dos 3 amigos Varandas Viana e Amorim.
É costume dizer…
Amigos amigos negócios aparte
Se não existia nenhuma cláusula o Viana devia ter barrado a saída.
É uma questão de rigor e exigência.
(Esta saída abrupta custou nos imediatamente a super taça.)
Na altura fui dos poucos a mencionar este ponto.
Ou seja,
(Tenho ideia que aconteceu o seguinte)….
Como a saída foi abrupta, permitida, e permissiva houve a necessidade de a justificar assim, com a doença de um familiar, numa versão adaptada aos adeptos para aceitarem a saída, com um argumento inventado, mas humanamente convincente.
A isto, além de mentir e quebra de confiança, chamo tb de falta de rigor e exigência.
Os 3 amigos foram fazendo favores, contractos, cláusulas entre si…. Os interesses pessoais de cada um é defendido….mas onde estão defendidos os interesses do Sporting?
15 Dezembro, 2024 at 11:42
“mas onde estão defendidos os interesses do Sporting?”
Defender os interesses do Sporting?
Isso é coisa de “gordos DJ malucos”…
15 Dezembro, 2024 at 11:43
Totalmente de acordo, até prova em contrário (que nunca chegará).
15 Dezembro, 2024 at 12:23
“Existia alguma cláusula no contrato do Coates que permitia está saída.
Ou foi um favor dos 3 amigos Varandas Viana e Amorim.”
Falou-se que havia… mas eu não vi!
É uma cena igual à do Amorim: podia sair, quis sair, saiu! Ponto!
Para quê estar a chover no molhado?
O problema não é pessoas saírem, entendam isso de uma vez! O problema é quem se contrata para substituir quem sai! Sempre será esse o ponto, porque ninguém fica no Sporting – ou no Benfic@, ou no FCPorto… – a carreira toda…
15 Dezembro, 2024 at 12:41
Para mim não há problema em entrar ou sair. Há regras e há decisões dos intervenientes.
O meu problema é inventarem histórias da carochinha para encantar tansos e dar a parecer que tudo no Clube é feito de forma exemplar e profissional.
A cagada actual veio pôr a nú a estrutura fictícia do capitão Varandas…
15 Dezembro, 2024 at 13:59
O Benfica parece que barrou recentemente a saída do Otamendi.
Normal não ?
Doutra forma para que serviriam os contractoa….
15 Dezembro, 2024 at 14:30
É a minha opinião também JHC, às vezes é natural que as coisas não corram como nós queremos, mas o que mais me irrita é a permanente tentativa de nos fazer de parvos.
15 Dezembro, 2024 at 12:24
“(Esta saída abrupta custou nos imediatamente a super taça.)”
O que nos custou a Supertaça foi o Amorim e a sua táctica inovadora, como 90% das pessoas falaram na altura! Táctica que deixou logo de usar, diga-se…
15 Dezembro, 2024 at 16:10
Eu disse-o na altura inclusive havia um link de noticias do Uruguai em que desmentia essa historia do familiar doente…
Em segundo informação é poder e o Coates tinha muita informação, nomeadamente do ataque “terrorista” á Academia, não era o triunvirato que lhe andava a fazer favores, era o varandas que tinha o “rabo preso”
Porque uma coisa somos nós a mandar umas bocas inconsequentes, aqui ou noutra rede social qualquer, outra completamente diferente é o capitão da equipa, altamente respeitado por todos os sócios e adeptos “meter a boca no trombone…”
O Coates tinha info suficiente para fazer os acordos que quisesse e o capitaodoutorpresidente só tinha era de dizer que sim, ou….
15 Dezembro, 2024 at 18:24
TO, também acho isso, aliás foi só ver a pressa com que o Varandas se tentou livrar de todos os que tinham estado presentes em Alcochete
15 Dezembro, 2024 at 19:25
O basdost foi o mais evidente!
Despacharam o homem por meia dúzia de tostões….
16 Dezembro, 2024 at 1:06
Exatamente e o tratamento dado a quem não alinhava com a narrativa do “dia mais negro” e do “ataque terrorista” e que nunca se viu nada assim (só nesse ano a academia do Guimarães foi “visitada” duas vezes a última com mais de 100 adeptos armados com paus e mocas) e vou rescindir porque “tenho medo” era pinhal com eles e.g. Palhinha….
15 Dezembro, 2024 at 10:42
Dentro de campo mais do mesmo: transições defensivas amadoras, muita ansiedade e sofreguidão com a bola.
Nota-se que se voltou a tentar fazer cair o Gyo nas alas: faz logo diferença.
Sinais preocupantes e nada inocentes foram a presença de desproporcional contingente de polícia de choque na entrada da sul, como se isto fosse um jogo de alto risco. Deu direito a bastonadas e tudo. Isto é que é matar o sportinguismo. Isto é que dói mais que qualquer derrota.
Mas quem defendeu o descalçar de adeptos e votou nesta direção que venha agora explicar: e iluminar-nos com a sua sapiência de teorias da conspiração, repimpado no sofá.
SL
15 Dezembro, 2024 at 10:45
A isso é completamente alheio o comportamento de alguns nas últimas semanas…
Ou ontem, se tem corrido pior…
15 Dezembro, 2024 at 10:47
Não é. É medo de contestação, tal como o adiamento do jogo dos núcleos à última hora.
Conforme se viu não foi por isso que não entraram tochas. Se querem resolver o problema têm o meu apoio, o problema é que não querem. Querem arranjar bodes expiatórios que se prestam a essa triste utilidade.
Era escusado era fazer sofrer (e bater a) sócios com 20 e 30 anos de dedicação que não têm nada que ver com isso.
SL
15 Dezembro, 2024 at 11:09
Resolver significava perder uma desculpa. Significava sentar-se à mesa com gente inferior e ceder coisas, porque negociar nunca é só receber. Varandas nunca gostou destas coisas, por isso é que nunca negociou com as claques. Uma coisa que é fácil de resolver é dizer que tochas potes de fumo e afins fazem parte, atirar para o campo é que não, com tudo o que advém disso. Pessoalmente acho um assunto muito fácil de resolver, lá está, é preciso é vontade por parte de quem manda. Nunca houve vontade de resolver esse assunto, até porque as claques têm muita gente burrinha, e por isso na altura certa estão sempre disponíveis para fazer o que não devem e munir o CD.
A presença de mais força policial também vai ao encontro disto, basta pegar no comentário do RF, é o que a maioria pensa, mas ninguém pensa que pode ser uma manobra do CD para desviar atenções contra as claques, quando nas últimas semanas a contestação contra o Presidente tem aumentado.
15 Dezembro, 2024 at 11:48
Claro, claro as pessoas burrinhas das claques, com os comportamentos exemplares não têm qualquer responsabilidade na matéria. O problema reside tão só e apenas no Varandas. Nunca houve problemas com as claques a não ser por responsabilidade do Varandas e mesmo se houve, a culpa, claro está, é de Varandas….
15 Dezembro, 2024 at 11:57
Sporting até podia ser pioneiro, lançando um programa, em conjunto com governo e autoridades, no âmbito do qual quem arremessasse pirotecnia para o relvado era identificado e exemplarmente castigado. Mas isso seria resolver o problema.
O que faz a direcção – corroborado, confirmado com encolher de ombros pelos stewards – é reprimir os adeptos da sul, dificultando a sua entrada.
Volto ao meu ponto: se há gajos dentro de um recinto desportivo que não sabem comportar -se, é tirá-los de lá. A direcção tem um papel fundamental no auxílio a essa solução.
15 Dezembro, 2024 at 12:31
Nem mais!
15 Dezembro, 2024 at 13:19
100% de acordo!
15 Dezembro, 2024 at 13:28
Exato, mas acho que isso tem de ser feito juntamente com as Claques todas e não à revelia das mesmas. Há mais do que condições para o fazer, é fomentar o diálogo e não fazer o que se tem feito que é à mínima contestação aumentasse a carga policial com o pretexto de que a culpa é das claques.
15 Dezembro, 2024 at 13:48
Claro que sim. Mas dou de barato que a direcção não quer/acha que não tem condições para negociar…
SL
15 Dezembro, 2024 at 12:30
Não disse que não tinham. Mas as claques têm um dever generalizado que é “apoiar” e apoiar significa muita coisa. Eu não preciso de te explicar quem é que dos 2 tem o dever de unificar o Sporting e resolver problemas ou tenho?
15 Dezembro, 2024 at 14:00
Concordo em absoluto, como creio q não precisas que te explique que para unificar é essencial vontade, de todos. A responsabilidade das unificações pacíficas nunca reside apenas na vontade de uma das partes.
Parece-me profundamente errado partir do pressuposto, de que os problemas existem e residem por irredutibilidade de um dos intervenientes nesta estória.
Não é a Direção do Sporting responsável por mais de 250 mil euros em multas, em incidentes com consequências graves, físicas, para inocentes (vá, vamos excluir a invasão de Alcochete e/ou outras para não dar cabo da retórica)…
E de certeza que concordarás que as responsabilidades da “festa”, as negativas, recaem única e exclusivamente no clube, enquanto o tráfico de bilhetes, influencias, droga, etc, alimenta a festa e o amor ao clube…
O que dizer dos milhares que constroem e dão ao clube, sem participar da “festa”… Que merecem esses? E porque terão os grupos organizados regalias que os outros sócios não têm? (Espera, esta resposta sei: é a festa que conta, tudo pela festa…)
15 Dezembro, 2024 at 14:33
Isso é verdade quando há equidade nas partes, coisa que não é verdade. O Clube estará sempre mais munido de recursos do que as Claques. Por isso é responsabilidade do Clube dar o 1o passo. Isto é sempre verdade.
Os problemas que apontas são evidentes, mas são problemas que existem porque mais uma vez o Clube quer. O Clube tem meios para garantir que isso não aconteça. Se o Clube quer acabar com o tráfico o Clube consegue, o LM explica em cima como. Agora o Clube não pode deixar de parte as Claques.
Quanto ao último parágrafo é veres os jogos fora em que os jogadores se sentem em casa. A “festa” raramente parte dos sócios, é sempre iniciada e perpetuada pelas Claques. Um Estádio só vai para cima se as Claques quiserem. Infelizmente as Claques nunca tiveram a brilhante ideia de fazer um protesto silencioso durante vários jogos. Talvez aí as pessoas tivessem a noção do que é um Estádio com e um Estádio sem. Com certeza que hajam pessoas que apreciem o ambiente de Opera ou Teatro, mas pessoalmente se eu quero um ambiente de Teatro não vou ao Estádio.
15 Dezembro, 2024 at 16:16
E no entanto “estranhamente” se um governo falhar os acordos com os sindicatos e isso levar a greves gerais, nos transportes, por exemplo, as pessoas responsabilizam o governo…
Burros do carvalho phá….
15 Dezembro, 2024 at 17:40
TeOr acho que estás a comparar coisas incomparáveis.
Eu percebo muito bem e concordo, com a responsabilidade do Presidente do Sporting na resolução de um problema do qual é, em parte responsável.
Não me passa pela cabeça endeusar ou sequer ilibar claques por problemas por elas gerados, uns colectiva e outros individualmente, só porque o Varandas não sei o quê.
Estou-me a cagar para o Varandas, os problemas das claques são transversais a mais do que um presidente e afectam sempre, sempre o clube.
Sou frontalmente contra imputar responsabilidades exclusivas ao Varandas neste caso. E se isso me faz parecer um defensor deste presidente por achar que as direções das claques não controlam os seus membros e alguns são autênticos parasitas do clube, assumo perfeitamente. Nem acho as claques importantes. Os sócios valem 1000000 de claques.
É a minha opinião.
15 Dezembro, 2024 at 17:54
E tens todo o direito á tua opinião e obviamente que as claques têm culpas no cartório, mas a responsabilidade de gerir o Clube e todas as suas vertentes não é deles!!!
Essa responsabilidade é totalmente da direção, se não sabem negociar, é responsabilidade deles, se não querem negociar a responsabilidade é deles, se as posições estão extremadas a responsabilidade é deles!!!
Tu estás a falar de “culpa” e aí sim essa culpa é a dividir por dois, eu estou a falar de responsabilidade e essa é só de quem gere, como em tudo o resto na vida!!! Ou arranjamos uma exceção para o presidente do SCP?
15 Dezembro, 2024 at 18:00
Vou-te dar um exemplo, numa empresa cotada em bolsa, num país á séria, claro, a direção não consegue entrar em acordo com um sindicato de “radicais” que leva á interrupção da produção de forma tão marcante que a empresa começa a dar prejuízo…
A quem é que os acionistas vão pedir responsabilidades? Ao sindicato ou ao CEO que é pago (e cuja função é) para resolver os problemas da empresa e a manter no bom caminho? Pois….
15 Dezembro, 2024 at 11:47
De acordo, caro LM. Temos um clube, não sei como escrever isto de forma elegante, cheio de gente com pouca capacidade neuronal. Uns sentados na Tribuna, outros nos camarotes, Stromps e afins, outros ainda na Central e demais bancadas, outros nos grupos de ultras – e a maioria em casa, sentada, desligada ou adormecida, à boa maneira portuguesa. A nação sportinguista, fruto de uma longa história, é uma nação doente. Sei que não é pacífico escrever isto, mas é a verdadeira razão do nosso problema estrutural. O momento actual, conjuntural, faz parte de um problema maior e, infelizmente, estrutural.
15 Dezembro, 2024 at 13:27
Bom… passámos de 45 mil / 47 mil para 34 mil com bilhetes convite que me ofereçeram e muitos já não quiseram pegar.
A malta ja percebeu que depois desta palhaçada toda, ingerência, reviravolta desportiva etc que vamos receber o benfica em 2o lugar. O campeonato foi entre em nov/dez, é ridículo… nem os lamps esperavam tanta facilidade.
Acabou.
15 Dezembro, 2024 at 13:28
*foi entregue
15 Dezembro, 2024 at 14:35
Os lamps andam a gozar o prato, já recebi petição para o Sporting manter JP. Nas redes sociais então já virou circo com os memes, os tik toks e vídeos a gozar com o Sporting. Varandas conseguiu o impensável, passarmos de favorito ao título, a palhaços da companhia em mês e meio. Eu sinceramente já caguei para isto tudo, Sporting 2.0 e seu grande líder varandas não é para mim.
15 Dezembro, 2024 at 10:46
Mais um apelo da família do Jordi, filho ao grande Rui Jordão.
https://www.gofundme.com/f/ajude-o-jordi-jordao-na-luta-contra-a-ela
Mobilização fraquinha dos sportinguistas e, estranhamente, zero apoio público (poderá ter havido em privado, desconheço, mas se foi isso o caso também não foi dada visibilidade à campanha) do clube.
Feliz Natal a todos.
SL
15 Dezembro, 2024 at 11:18
Este Debaste…. Fooooodaaaaaaa-se que burro. Completamente desastrado e displicente, o quê que este caramelo está aqui a fazer?
15 Dezembro, 2024 at 11:30
Faz muita diferença
Aqui esta metade da equipa que ganhou o ultimo campeonato.
https://x.com/racadeleao_/status/1868044258222952603
Mas o que se nota mais é o patrão da defesa.
Foi do dia para a noite, diferença brutal.
15 Dezembro, 2024 at 11:31
Da defesa e da equipa.
15 Dezembro, 2024 at 12:12
E vai mais um…
https://x.com/xDCx/status/1868044036759863375
15 Dezembro, 2024 at 12:35
O VAR era o Bruno Esteves…
Este Bruno Esteves, além de desonesto lampião, era dos gajos mais fracos da arbitragem em 2 ou 3 décadas… É um gajo que só anda ainda na arbitragem para favorecer o Benfic@ sempre que pode… Um bocado como o Vasco Santos para o FCPorto, que tem agora também a ajuda VAR do Manuel Oliveira! O Rui Costa é outro deste calibre…
15 Dezembro, 2024 at 12:43
Tivemos sorte dele não ter assinalado a grande penalidade do Huljmand…
15 Dezembro, 2024 at 13:04
Sim…
Ou então chamou à atenção o Veríssimo e ele, por ter visto bem o lance, desvalorizou e mandou seguir.
15 Dezembro, 2024 at 14:12
Isso de “ver bem o lance” é um critério do caraças!!!
Se implementam isso e o VAR deixa de poder intervir…
15 Dezembro, 2024 at 13:11
Não acho que seja penálti… O do Maxi é evidente e claro, para quem está sentadinho na cadeira – aceito que o Veríssimo não visse.
Aliás, vi o jogo na GOLTV e os comentadores, 2, ambos disseram que foi uma boa arbitragem… Elogiaram o Veríssimo várias vezes. E são insuspeitos pois são sul americanos e não defendem nenhum clube!
15 Dezembro, 2024 at 13:38
Fora aqueles detalhes que só enervam como a dualidade de criterio ao obrigar os jogadores do Sporting a meter a bola no sitio ou atras da falta, com preciosismo ridiculo e para o BFC era tudo na boa…
15 Dezembro, 2024 at 14:09
Mas os gajos estão lá para nos prejudicar ou não???
15 Dezembro, 2024 at 16:12
Um ou outro, sim!
15 Dezembro, 2024 at 15:04
Primeira repetição pareceu me penalti, em câmara lenta dá para ver que Hjul corta e prende a bola, na minha opinião não é penalti
15 Dezembro, 2024 at 12:56
Ontem já me pareceu ver mais um pouco da equipa de há um mês. Mas só a espaços e mais na vertente atacante. Porque defensivamente estamos uma lástima. Penso que o único mérito a dar ao JP sobre a parte positiva, é que talvez tenha tentado repor algumas coisas que funcionavam. Não melhorou absolutamente nada, apenas tentou repor coisas que já eram sabidas pelos jogadores. Mas a tremideira constante contra este Boavista, não me deixa mais descansado para o que aí vem. Isto foi um penso rápido, mal colado, sobre uma ferida que continua ali.
Continuo a achar que faz falta um treinador com provas dadas. A experiência (mais uma) até ao momento resultou em exibições pobres, desconfianças, golos sofridos em barda e poucas dinâmicas aproveitadas. Não há espaço para mais disto e até desconfio e receio que a mudança vai ser a custo de uma eliminação da Taça na quarta feira.
O que mais custa é que isto tudo poderia ter sido minimizado, com uma decisão consciente e lógica.
O que gostei mais do jogo foi ver o João Simões melhorar. Penso que começamos a ganhar uma boa opção para o meio campo. Mas urge recuperar os lesionados.
Outra coisa que até pode ser positiva nesta fase de merda, ou melhor, que até pode jogar a nosso favor, é que parece que as equipas estão outra vez a perder o respeito ao Sporting e isso até pode abrir mais espaço para se jogar como gostamos. Mas a defender assim…Deus nos ajude.
Estou bastante receoso para quarta-feira, mas mais ainda para o jogo em Barcelos e depois com os lampiões. Há um risco grande de virarmos o ano sem Taça e com ,6 ou 7 poontos de atraso face ao primeiro…
Só queria estar enganado…
15 Dezembro, 2024 at 13:43
‘Estou bastante receoso para quarta-feira, mas mais ainda para o jogo em Barcelos e depois com os lampiões. Há um risco grande de virarmos o ano sem Taça e com ,6 ou 7 poontos de atraso face ao primeiro…’
Só vejo ou imagino Varandas fazer mudanças nesse cenário… quando estiver tudo fdd e for tarde demais, infelizmente.
E mesmo assim.. acredito que insista e inicie a próxima época com JP.
15 Dezembro, 2024 at 13:04
Não vi o jogo.
Saber que sofremos 2 golos em casa deste Boavista…acho que diz tudo.
Continuem á espera de um milagre
15 Dezembro, 2024 at 13:18
JP pegou na equipa a 1 de Novembro – segundo a CS, que eu não me lembro o dia certo… – e passado mês e meio, mantenho que o gajo certo para esta equipa, depois que o Amorim decidiu ir embora, na minha opinião, é o Conceição, que está livre e que bastava convencer o gajo a vir e pagar-lhe um ordenado decente – com certeza com 2,5 ou 3 M€ limpos o gajo aceitaria, com a garantia que lhe dariam todo o apoio que deram ao Amorim, que foi coisa que nunca teve no FCPorto!
Se o Viana é competente, e quer o Sporting campeão este ano, convencia o pavão imbecil a tomar esta decisão, ou batia com a porta para não estar associado à desgraça que se está a assistir… Assim, fica associado a ela também, e é mais um aspecto negativo, depois de Keiser, Silas, Pontes, Jése, Eduardo, e tantos outros…
15 Dezembro, 2024 at 13:44
O Viana ja la nao trabalha…
15 Dezembro, 2024 at 13:48
Miguel.
Eu divido muito que o Sérgio Conceicao aceitasse trabalhar com o Varandas.
Como tb não creio que o Varandas entregue o posto de treinador a uma pessoa que ele não poderia controlar minimamente e que com quem tem muitos conflitos
Penso que nunca vai acontecer, mais ainda nesta altura.
Pelo andar da carruagem estamos sem Sérgio Conceicao, sem Abel Ferreira, vai sobrar para quem ?
15 Dezembro, 2024 at 14:41
Vítor pereira tb vai para o Wolverhampton.
Mas será assim tão entusiasmante e seguro para uma carreira de treinador, trabalhar num projecto com um presidente desta envergadura.e nuna equipa sem digestivo desportivo.
Creio que só mesmo treinadores que queiram atingir um patamar mais alto. Gênero o do Guimarães l, Álvaro Pacheco e outros afins …
15 Dezembro, 2024 at 14:51
Esquece o Conceição Miguel, obviamente que não é opção para Varandas, depois de tudo o que se passou. Mas há certamente pelo menos uma dezena de treinadores livres ou que estariam disponíveis para vir treinar o Sporting. Porque às tantas parece que ou era o Conceição ou o João pereira e que não havia mais opções portanto Varandas não tinha escolha.
15 Dezembro, 2024 at 16:36
Eu sei que não vem.
Só quis dizer que, com um presidente como deve ser, ainda íamos a tempo…
15 Dezembro, 2024 at 14:47
Começaram por despedir sem justa causa o sérvio que o bdc diga-se já agora, fez mal em contratar. Naquela gestão de transição que o Cintra fez em conluio com o Varandas foram buscar o peseiro, não me venham dizer que o Varandas não esteve de acordo com esse despedimento e com a contratação dele.
Temos portanto:
-Peseiro
-Keiser
-Silas
-Pontes
-Tiago Fernandes
-Amorim
-João Pereira
Em 6 anos que varandas é presidente, tivemos 7 treinadores. Ao menos deixamos de ser um cemitério de treinadores para passarmos a ser uma morgue. Mas como diz o Pacheco e outros acólitos, não podemos criticar varandas por um simples engano, porque tem feito um trabalho extraordinário.
2018/19 = 3 lugar
2019/20 = 4 lugar
2020/21 = 1 lugar
2021/22 = 2 lugar
2022/23 = 4 lugar
2023/24 = 1 lugar
15 Dezembro, 2024 at 14:54
Se retirarmos da equação o Amorim, que fez quase 4 anos temos então 6 treinadores em 3 anos e a caminho do próximo, média de 1 treinador para cada 6 meses. O que parece absolutamente óbvio é que o sucesso é a estabilidade do Sporting esteve apenas associada a Amorim, o antes e o depois é a merda que se vê. Ao contrário do que diz o Pacheco, o Varandas não teve 1 engano, ele teve foi 1 acerto, todos os outros 6/7 foi engano
15 Dezembro, 2024 at 15:21
Tiago Fernandes e Pontes foram soluções interinas e obviamente que Peseiro não conta.
De resto, concordo com a conclusão. Um acerto em muitos enganos.
15 Dezembro, 2024 at 15:37
Soluções internas dá um jeitaço para a retórica. Não foram postos a treinar a equipa principal, quer dizer foram mas eram interinos, se correr bem ficam, se não correr bem é como se nunca lá tivessem estado, embora varandas até tenha dito que ia ver o que dava com o pontes, isto numa altura claro em que os resultados dos treinadores eram importantes.
O Peseiro foi contratado a 1 de Julho, Varandas entrou em 9 Setembro de 2018, 1 mês depois, vai alguém perceber porque se contrata um treinador quando as eleições são daí a um mês e a época nem sequer estava iniciada. Podes dizer que peseiro não foi escolhido por varandas, não posso obviamente provar que sim, mas a minha afirmação não deixa de estar correcta, desde que Varandas é presidente já tivemos 7 treinadores a treinar a equipa principal
.
15 Dezembro, 2024 at 16:18
Varandas entrou com o Campeonato já a decorrer… O que dizes, portanto, é que o Cintra treinava até o Varandas decidir quem seria o treinador?
15 Dezembro, 2024 at 16:25
A vontade de despedir o sérvio era mesmo muita, tinha sido contratado pelo belzebu… e como a herança estava pesadissima, empurrou-se o caso com a barriga para os tribunais para no fim se pagar indemnização ao sérvio e depois ao P0, no big deal, o guito não é deles… que grande herança que estes filhos da puta herdaram e que tb tu, debaixo de toda a tua sapiência, patrocionaste!
15 Dezembro, 2024 at 16:26
*Patrocinaste
15 Dezembro, 2024 at 16:32
O despedimento do sérvio foi a 1ª medida do Cintra, ainda em Junho – foi por isso que o Sporting perdeu o caso em tribunal!
O Varandas teve zero a ver com isso, e como foi noticia na altura, TODA a gente desaconselhou o marreta do Cintra a fazer o que fez!
Fez porque é um marreta!
O resto é tu a ser mentiroso como tu gostas…
15 Dezembro, 2024 at 16:37
Miguel, o pretoriano não escreveu em lado nenhum que foi o Varandas a despedir, portanto devias ter algum cuidado em chamar as pessoas de mentirosas. Ele disse que a vontade de o despedir era muita, não disse quem o despediu.
15 Dezembro, 2024 at 16:40
Já é hábito… o melhor nesses casos é nem responder. O resto são apenas os factos!
15 Dezembro, 2024 at 17:06
Colocou o Varandas e o Cintra no mesmo pacote, quando o Varandas tem zero a ver com o despedimento do sérvio…
Claro que ao fazer isso está a enganar as pessoas. Logo é mentiroso…
15 Dezembro, 2024 at 16:32
O que estou só a dizer é que não fez sentido nenhum despedir o sérvio, para contratar o peseiro, quando o novo presidente ia ser eleito um mês depois. No máximo se queriam despedir o sérvio, que repito acho que o bdc fez mal em contratar aisim fazia sentido ter um interino. Assim foi pagar 2 indemnizaçoes para o lixo.
Além disso das notícias que saiam na altura o Cintra disse que estava a tomar decisões em sintonia com os canditados prováveis vencedores, portanto eu acredito que o Cintra tenha consultado o Varandas sobre isto. Provas não tenho, mas foram disparates atrás de disparates lá isso não há dúvida.
15 Dezembro, 2024 at 16:33
O sérvio foi despedido antes sequer do contrato começar… Convém ter isso presente!
15 Dezembro, 2024 at 16:43
Mas eu não disse o contrário. Disse que o Sporting para o mal ou para o bem tinha um treinador, disse que não concordei com o Bdc ter contratado um treinador no último sopro da presidência.
Disse que o Cintra despediu o sérvio e contratou o peseiro, em conivência com o grupo de transição ou conselheiros. Disse que as eleições eram 1 mês depois e como tal não fez qualquer sentido esse acto de gestão. Disse também que desde que Varandas assumiu a presidência o Sporting já teve 7 treinadores a dirigir a equipa principal, o que é um facto indesmentível.
15 Dezembro, 2024 at 16:49
Agora podes dizer, ah teve 7 treinadores mas só contratou 5, porque o peseiro já lá estava quando entrou e o Tiago Fernandes foi só interino durante 3 jogos, não conta como aposta, se quiserem ver assim por mim tudo bem.
15 Dezembro, 2024 at 17:42
Tu também afirmaste coisas sem ter dados que sejam verdade… Sabes lá tu se o Varandas concordou com o Cintra despedir o sérvio ou se concordou em contratar o Peseiro… E pior, insinuas que o fez com a concordância do Varandas, ou seja, insinuas que o Varandas foi ouvido sobre esses 2 processos, o que não há prova nenhuma disso, nem sequer fazia qualquer sentido porque não se sabia quem ganharia as eleições.
Mas, enfim, as cabalas são o normal por aqui…
15 Dezembro, 2024 at 20:15
Mas o Varandas tinha toda a legitimidade de entrar e despedir o Peseiro porque não era o treinador dele. Se não o fez foi porque ou estava contente com o trabalho, o que diz muito do quão percebe de futebol, ou não tinha ninguém para o lugar, o que não me espantava, ou porque estava a par de que o Peseiro ia ser o treinador escolhido. O Varandas não tinha razão nenhuma para ter o Peseiro a treinador, se ficou com ele foi por decisão própria e não porque não podia fazer mais nada. Até porque é mais fácil despedir um treinador em Setembro do que em Novembro.
O Peseiro é 100% treinador do Varandas e escolha dele tal como o Jesualdo é escolha do Bruno.
15 Dezembro, 2024 at 16:16
O Tiago até pode ter sido… O Pontes não foi. Foi uma aposta ao estilo do Lage no Benfic@ mas que não funcionou.
15 Dezembro, 2024 at 16:33
Sim é o que tenho de memória também,na altura do pontes, o Varandas disse que ficava até se ver se dava ou não, portanto era efectivamente uma aposta e não alguém só a preencher um lugar enquanto se fechava a contratação de outro treinador
15 Dezembro, 2024 at 17:35
Se me queres citar fá-lo com honestidade.
Nunca disse que não se pode criticar , sempre escrevi que o falhanço na escolha de um treinador não pode levar á substituição de um presidente.
Disse e repito.
E acólitos tinha o teu guru, eu não.
15 Dezembro, 2024 at 17:43
O falhanço na escolha de UM treinador?
A sério?
15 Dezembro, 2024 at 17:51
Sim , é isso que está em causa.
15 Dezembro, 2024 at 18:02
Não o que está em causa é o falhanço no ULTIMO treinador, depois de já ter falhado outros 6!!! Isso é que está em causa!!!
15 Dezembro, 2024 at 18:31
Fogo que é difícil explicar a este tasqueiro, continua a achar que só falhou o JP, os outros 5 ou 6 não contam.
Na mesma linha do comentário feito aqui há uns tempos que Varandas tinha ganho 2 títulos de campeão em 4 quando tem 6 épocas completas, as outras 2 também não contam
15 Dezembro, 2024 at 18:41
Pacheco, depois não queres que uma pessoa ache que tu não entendes um cu do que está em causa nos assuntos…
Nem sei como te explicar, mas és um sem noção do que se passa no Clube! Até me surpreende que tenhas percebido que o JP não serve…
15 Dezembro, 2024 at 19:00
Outra vez ?? Não se pode dar confiança a garotos realmente.
Sem noção és tu . Conversa em lugar de insultar ou queres te reduza de novo aquilo que tu és ?
16 Dezembro, 2024 at 2:58
É isso… esses anos mostram um trabalho consistentemente aleatorio…
Que nao se pode ganhar sempre é normal mas passar do 8 ao 80 constantemente já nao…
15 Dezembro, 2024 at 15:15
Acho que foi uma belíssima exibição até marcarmos o primeiro golo.
Depois foi a tremideira dos últimos jogos.
Defesa absolutamente horrível.
15 Dezembro, 2024 at 15:23
Até o Israel voltou a ser a armadilha. Não há equipa que aguente a uma defesa assim. Nem nos infantis se deve defender tão mal
15 Dezembro, 2024 at 16:15
Por muito que este gajo receba, acabaria por ser barato e caia quem nem uma luva nesta equipa!
https://x.com/AlexMilhas1906/status/1867935952020406774
Mas é demasiado quezilento para ser treinador de um clube “gente bem”…
https://x.com/vianafrencias/status/1867950768835133501
15 Dezembro, 2024 at 20:08
É exatamente isto que precisamos.
15 Dezembro, 2024 at 16:26
Ontem vim de lá de tal maneira que nem comentar consegui…
Aquela defesa é um desastre absoluto que deixa toda a gente em sobressalto os adeptos, os jogadores, toda a gente…
Conseguimos ganhar e normalmente isso é o mais importante, mas será mesmo? Da maneira que isto está? Com aquele buraco monstro entre o meio campo e a defesa?
Porque aquilo que eu vi, foi que o único jogador que sprintava para trás para defender era o “mal amado” os outros, inclusive o Gyo, ou não perceberam que o tinham de fazer e aonde o deviam fazer ou não o quiseram fazer e se foi esse o caso é gravissimo!!!
15 Dezembro, 2024 at 16:29
Muitos deles já perceberam que a solução está no despedimento e contratação de um novo treinador. Maus mérito ainda têm de ser dado ao mal amado… entretanto vamos continuar numa espécie de cuidados paliativos.
15 Dezembro, 2024 at 17:30
Eu tenho achado o Gyo já com a cabeça noutro lado… Faz e tal, mas não o sinto determinado.
Como disse, gostei, por ordem do Simões, DeBast, Hjulmand, Trincao, Catamo…. Etc, etc, etc
15 Dezembro, 2024 at 17:44
O Debast está nos 2 golos do Boavista…
15 Dezembro, 2024 at 18:08
No primeiro “divide” as culpas, mas ele é o central do meio, quem era o central direito? Ou deitas a culpa ao gajo que está mais longe para não culpares o gajo que lá deveria estar?
No segundo quem é que mete o gajo do Boavista em jogo?
Também gosto muito do Edu, mas começar a “enterrar” os outros para não dizer o que se passou na realidade, não é bom nem para a equipa, nem para o jogador!!!
15 Dezembro, 2024 at 18:13
Não! Deito a culpa nele também, que é o gajo que está mais perto do jogador e que nada faz para o contrariar, não deixando de ser verdade que o Quaresma não está lá… No 2º golo também nada faz para evitar que o remate vá à baliza… Está a cobrir com os olhos!
Aliás, isto no Debast é mato… É um gajo que nos duelos é muito passivo, muito xóninhas! No resto esteve muito bem, como é o normal nele, mas neste capitulo tem muita sopa para comer…
16 Dezembro, 2024 at 1:13
Divides a responsabilidade mas só “responsabilizas” um…esta certo…
15 Dezembro, 2024 at 18:46
O Quaresma esteve como o resto do plantel , ansioso , tentando fazer tudo á pressa , desorganizado , tudo á toa.
Muita vontade , zero de qualidade e discernimento
16 Dezembro, 2024 at 1:16
O Mateus reis não, o Trincão não, o Hillman não, o puto João não, o kenda não (1a parte) agora os outros todos sim
15 Dezembro, 2024 at 18:04
O Catamo? Vimos um jogo diferente, não criou um desequilíbrio que fosse e no resto só fez merda
15 Dezembro, 2024 at 18:14
Concordo!
E já é assim há vários jogos. Em 10 decisões, 9 são más e a outra pode ser irrelevante ou boa.
15 Dezembro, 2024 at 17:45
Para mim foi uma vitória com sabor amargo , aliás disse isso antes do jogo.
Aos jogadores não se pode imputar nada. Foram inexcediveís na entrega ao jogo e na vontade de fazer bem.
Temo que vamos entrar numa fase tipo carrocel , a ganhar aqui e a perder acolá .
Com isso não se resolve o fundamental , a substituição de JP, e quando dermos por isso estamos afastados do título. A partir daí vem a instabilidade , começa-se a pedir a cabeça do presidente e entramos naqueles ciclos que têm sido a nossa história dos últimos 50 anos. Era tudo o que não queria.
Não quero bater mais no ceguinho.
Carisma e capacidade de liderança não se ensinam nem se compram. Ou se tem ou não se tem e com muita pena minha JP não tem.
15 Dezembro, 2024 at 18:11
“Carisma e capacidade de liderança não se ensinam nem se compram” bem aplicado ao JP, infelizmente…Mas é o único? A quem mais na “estrutura” podemos imputar isso? Não sabes? Queres ajuda?
15 Dezembro, 2024 at 18:15
Que chapadão…
15 Dezembro, 2024 at 18:20
Que por sinal na verdade também serve para ti Miguel.
Não só para o rigaboss aka pacheco.
15 Dezembro, 2024 at 18:31
Tudo serve para mim…
Para ti também, que estás farto de errar na tua vida, seja à quita, à sexta, ao sábado, a que dia for. És igual a toda a gente erras também, por muito que aches que não… 😉
Sobre ter votado no imbecil do Varandas, já me penitenciei aqui várias vezes nos últimos 5 (cinco) anos. Não és tu que me precisas lembrar essa falha, que eu penalizo-me muito mais do que tu me tentas penalizar por isso!
Saudações!
15 Dezembro, 2024 at 18:37
E mais um detalhe, que não é pequeno…
Eu errei ao votar no CANDIDATO Varandas. Achei que poderia dar um bom presidente, o melhor entre os que concorriam. Assumi isso uns meses depois!
Eu não errei ao votar no PRESIDENTE Varandas porque já tinha uma ideia bem definida do que era o Varandas como presidente, e nem o facto de ter sido campeão me levou a repensar o que achava e o voto!
Qualquer pessoa entende isto.
Uma coisa é tu achares que, entre 4 ou 5, um pode ser melhor que os outros. Outra é tu analisares o trabalho duma pessoa num determinado cargo e decidires se é positivo ou negativo.
Não perceberes que há aqui uma diferença já mostra muito daquilo que tu és…
16 Dezembro, 2024 at 1:57
erraste na propaganda toda que fizeste para se votar nele e denegrir bruno de carvalho. mais do que o voto, onde erraste foi no teu papaguear propagandístico
anti-bruno e pro-varandas a apelares ao votos com posts infinitos. tudo estava à vista. tal como agora. mas enfim… é o que é… mesmo que tudo mude, nunca mudas essa propaganda sobranceira.
15 Dezembro, 2024 at 18:42
Não sei o que isso quer dizer , portanto se a intenção era ofender perdeste o teu tempo.
15 Dezembro, 2024 at 18:38
Chapadão mereces tu de vez em quando.
15 Dezembro, 2024 at 18:42
Olha, quando votei no Varandas… 🙂
Mas olha que me dói mais ver a merda que faz ao meu/nosso clube do que esse eventual chapadão!
15 Dezembro, 2024 at 18:40
Lamento mas não estamos em período eleitoral. Quando for altura falaremos disso.
Se és sócio junta-te , agrupa-te e consegue uma assembleia geral.
15 Dezembro, 2024 at 18:53
Mas já devíamos estar, pois neste momento é navegar à vista, o projecto foi para Manchester, como hoje se comprovou.
O problema é que a democracia no clube é a la carte.
15 Dezembro, 2024 at 18:55
Renovo o conselho.
O que se comprovou foi que sem a estupidez do Matheus Reis o Sonso hoje tinha somado a 3a derrota consecutiva
15 Dezembro, 2024 at 19:36
Matheus Nunes…
Ou então tinha empatado… depois da vitória de 5ª feira.
Deve ter perdido um jogo na sexta e outro no sábado, que me passaram ao lado…
15 Dezembro, 2024 at 18:56
Tipo este?
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-rogerio-alves-rejeita-pedido-de-assembleia-geral
15 Dezembro, 2024 at 19:00
Ou talvez este?
https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/amp/rogerio-alves-recusou-leitura-da-ata-da-ag-de-destituicao-de-bruno-de-carvalho
15 Dezembro, 2024 at 19:02
Então phá? Isto não é altura de andar a destapar carecas, com este frio e coiso, guarda isso para o período eleitoral, no verão ou assim…
15 Dezembro, 2024 at 19:00
A converseta do “se és sócio” pode-te livrar de algumas respostas aqui, comigo não, sou sócio, tenho GB, vou ao estádio e ao JR, votei no benedito e depois no outro opositor, mas só votei no benedito porque antes alguém destituiu o inenarrável godinho (que se demitiu antes do facto) e a seguir o BdC…
Dada a maneira como enches o peito a dizer que só se muda de presidente na altura das eleições, deduzo que tenhas votado contra, sempre que um situação dessas se apresentou, digo, um presidente sair antes do fim do mandato!!!
Ou não eras sócio na altura? Ou a tua convicção, chamemos-lhe assim, só se aplica ás vezes?
15 Dezembro, 2024 at 19:07
Tás a confundir muita coisa.
Só encho o peito para defender o Sporting . Já tinhas puxado dos galões outra vez . Nunca disse que só se pode mudar de presidente a quando das eleições. Pode demitir-se , pode morrer , podem os sócios através dos mecanismos legais consegui-lo.
Como não vejo nada nesse sentido pelo menos por enquanto é um não assunto.
15 Dezembro, 2024 at 19:18
Então 4 feira, enches os pulmões, e perguntas à vergonha que nos preside se já contratou um treinador, isso sim seria defender o Sporting, e sim eu já perguntei, mas não obtive resposta.
Espero é que esta semana o penman emende a mão, e fico-me por aqui.
15 Dezembro, 2024 at 19:23
4a feira não estarei em Alvalade.
Se tivesse oportunidade para isso claro que diria a Varandas o que tenho escrito aqui , JP não serve.
15 Dezembro, 2024 at 19:41
Tu enches o peito para defender a tua opinião, que no geral é o que todos fazemos…
Achares que o fazes para defender o Sporting quando, por exemplo, defendes o Varandas, mostra o pouco que sabes da actualidade do Clube e do que o Varandas tem feito nestes 6 anos, e já nem falo nos atropelos aos Estatutos…
Um gajo que defende que um presidente pode fazer o que quiser até haver as eleições regulares novamente, NUNCA na vida está a defender o Sporting. Vê se te enxergas, caraças! Se existe a possibilidade de haverem eleições antecipadas, é porque isso é legal e pode acontecer – e deve acontecer sempre que os sócios quiserem!
Man, és um sem noção e nem a idade, que te devia dar sabedoria e experiência, te ajuda!
15 Dezembro, 2024 at 20:44
Explica lá como isso funciona, o “podem os sócios através dos mecanismos legais consegui-lo” mas explica bem que só nesta caixa há dois links a mostrar que isso já foi feito e estes dirigentes desrespeitando os estatutos e a LEI recusaram das duas vezes cumprir a vontade dos sócios!!!
15 Dezembro, 2024 at 20:52
Se és sócio como dizes e eu acredito não preciso de te explicar.
15 Dezembro, 2024 at 22:36
Precisas sim, porque este CD já recusou por duas vezes as listas de assinaturas para convocar uma AG e visto que tens de convocar PRIMEIRO uma AG, como foi no caso do BdC e do godinho, explica lá como é que funciona quando o PMAG não cumpre nem os estatutos nem as leis que regulam o associativismo…
15 Dezembro, 2024 at 23:16
O Pacheco é um sportinguista que não sabe muito mais do que os resultados dos jogos ao fim de semana.
Não conhece a História do Sporting, desconhece que o Clube teve um PER, desconhece o que fizeram os presidentes, desconhece quem é LPM, desconhece quem é Ricardo Gonçalves, desconhece quem são Barbini e Tusta os amigos do Varandas, não sabe o que foi Rogério Alves nestes útlimos anos de PMAG, só sabe o que é mostrado e dito nas televisões.
E, honestamente, a mim não apetece perder tempo a explicar-lhe…
15 Dezembro, 2024 at 18:39
Equipa B com um jogo muito agradável.
Empate ao intervalo em Coimbra.
—
Entretanto mais uma derrota do City, desta vez contra o mesmo treinador de quem levou 4.
15 Dezembro, 2024 at 18:49
Espero que não sejamos um espelho do City…
Depois da vitória sobre o Southampton (1-0) a 26 de Outubro de 2024, seguiram-se 5 derrotas seguidas, seguiu-se empate, derrota, vitória, empate, derrota, derrota.
V D D D D D E D V E D D
É obra (para um clube vencedor).
15 Dezembro, 2024 at 18:53
O grande reforço hoje do Sonso foi o Matheus Nunes.
15 Dezembro, 2024 at 19:46
O grande reforço do sonso é ele ir aprendendo e ir afastando quem não interessa…
O gajo é bom treinador e o resto são vocês mais a vossa dor de cotovelo!
Já largavam era o Amorim da mão porque é um assunto que já não nos diz respeito…
O nosso problema não foi o Amorim sair – como estava no seu direito, contratualmente!
O nosso problema é termos um pavão imbecil na presidência que em 10 decisões, 8 são uma merda, 1 é irrelevante e acerta na outra… E foi uma pena que esta outra não fosse o substituto do Amorim!
15 Dezembro, 2024 at 20:50
“Já largavam era o Amorim da mão porque é um assunto que já não nos diz respeito…”
E tu é que me vais dizer o que é que eu posso e devo falar ?
Cura-te anormal.
15 Dezembro, 2024 at 18:55
E são o mesmos jogadores e o mesmo treinador.
Então? A culpa é do (só) do treinador?
15 Dezembro, 2024 at 18:55
A competência e a estrelinha foram para Inglaterra.
15 Dezembro, 2024 at 19:12
Sem dúvida…
15 Dezembro, 2024 at 19:10
Ontem comecei a ver o jogo e até estava a gostar do que estava a ver. O Boavista tinha o autocarro, mas nós estávamos a conseguir criar jogadas de perigo e oportunidades suficientes. Estava a ver que era apenas uma questão de tempo até o golo surgir. E surgiu mesmo. Ainda conseguimos criar mais uma ou duas ocasiões para o segundo, mas depois a equipa parece que se acomodou.
Surge o empate do Boavista numa jogada que demonstra o que é o nosso descalabro defensivo nos últimos jogos. A equipa tem de voltar a pegar no jogo para voltar para a frente e volta a marcar, mas mais uma vez assim que marca o segundo, volta a desligar. E voltamos a levar mais um golo. E voltamos a ter de vir para cima para fazer o terceiro, fazemos, e voltamos a desligar do jogo.
Ofensivamente nem acho que tenhamos estado mal. Criamos oportunidades suficientes pro golear. Mas defensivamente a equipa está um desastre.
Ou estou enganado ou acho que no início do ano, quando o Pote, Morita, ou Bragança voltarem, a grande maioria dos objectivos para este ano já foi de vela. Espero estar enganado. Desejo mesmo estar enganado e que venha aí alguém da turma do Varandas mandar-me um “chupa” em Janeiro.
Mas acho que não vai acontecer. Este Sporting até pode ganhar em Barcelos, mas não ganha nem a Benfica nem em Guimarães na jornada a seguir. Tendo em conta que os lamps vão passar para a frente do campeonato já esta semana, não ganhar a eles nem ao Vitória significa que o campeonato já era. Depois temos o jogo com o Porto para a meia final da taça da liga, e acho que também não estamos com estaleca para lhes ganhar. Sobra a taça de Portugal, mas vai depender do que acontecer quarta com o Santa Clara.
E o problema infelizmente já não se resolve com a entrada de um Abel ou de um Sérgio Conceição. Se na altura que o Amorim saiu ainda acreditava que um destes dois podia pegar na equipa e continuar os bons resultados, nesta fase acho muito complicado, mesmo impossível. A equipa já está em frangalhos física e psicológicamente, e a quantidade de jogos difíceis que temos agora não vai permitir grande recuperação.seja quem for o treinador.
Como disse, espero estar enganado. Mas se não estiver só há uma pessoa a quem posso agradecer, que é o Varandas, por não tomar a decisão certa na altura certa.
15 Dezembro, 2024 at 19:48
Eu acredito que um bom treinador como o Conceição, o Abel, ou outro, que pegasse neste descalabro agora, em 2 semanas colocava a equipa minimamente aceitável para se bater com o Benfic@!
15 Dezembro, 2024 at 19:56
Golo do AVS e roubaram um penalty senão era aibda pior
15 Dezembro, 2024 at 21:11
É possível.
O problema é que nestas duas semanas não tens muito tempo para trabalhar com os jogadores porque tens jogos de 3 em 3 dias, quase.
O próprio Amorim dizia quando cá estava que isso era um factor que complicava as coisas. O pouco tempo que tinha as vezes para preparar os jogos.
Eu não estou a defender que o JP deve ficar. Aliás ontem deu para ver que com ele não vamos muito longe, apesar da vitória. Estar a ganhar três vezes contra Boavista que não joga nada, e por duas deixar-se empatar e terminar o jogo a rasca, mostra que é só uma questão de tempo até esta equipa voltar a perder jogos.
15 Dezembro, 2024 at 19:59
Primeiro com um ponto de avanço…
Eles também não tão muito melhores.
Este campeonato seria um passeio…veremos o que dá.
15 Dezembro, 2024 at 20:01
O nosso problema não são os outros, consiga a gente ter um treinador a sério… e ainda pode ser um passeio… mas esta espera do milagre pode custar caro
15 Dezembro, 2024 at 20:00
Os as Rabolhos também não jogam nada se tivéssemos um treinador não tinha medo nenhum assim tenho muitas dúvidas
15 Dezembro, 2024 at 20:02
Carnide menos dois pontos.
Era simplesmente um treinador normal e eficiente e este campeonato era ganho com uma perna às costas.
15 Dezembro, 2024 at 20:06
Estou 99,9% convencido disso…
15 Dezembro, 2024 at 20:12
O rabolho perdeu ?
15 Dezembro, 2024 at 20:12
Bem o disse.
Se levam com uma apitagem como as nossas não ganham.
15 Dezembro, 2024 at 20:52
Empataram 1-1.
15 Dezembro, 2024 at 20:12
E outro problema são os roubos hoje ficou um penalty por marcar assim ainda é mais complicado
15 Dezembro, 2024 at 20:14
O outro ja mostra a puts da estrelinha na Ilha.
Grande cão, isto ia ser um passeio.
15 Dezembro, 2024 at 20:57
A estrelinha hoje brilhou ….
Mas não esperes pela demora….
Aquilo é uma casa a arder…. Vão ter de vender e comprar muita jogador.
E o city está em queda. Por acaso já previa que isto pudesse acontecer hoje ..
15 Dezembro, 2024 at 20:15
Continuo na minha que os 3 clubes têm obrigação de ganhar 29 dos 34 jogos do campeonato – todos com outras equipas fora dos usuais 4 mais fortes, mais o jogo com o Braga em casa!
O campeonato decide-se nos outros 5 jogos… se tudo fosse normal!
Agora, quando perdem pontos nesses 29 jogos, a pressão para fazer pontos nos outros 5 jogos aumenta imenso!
Neste momento temos que o FCPorto só perdeu 2 pontos nesses 29 jogos, o Sporting perdeu 6 pontos e o Benfic@ perdeu 7!
Sem jogar grande coisa, o FCPorto tem feito o seu trajecto normal – só 2 pontos desperdiçados e as 2 derrotas na Luz e em Alvalade são aceitáveis.
Sporting e Benfic@ é que estão muito pressionados actualmente para fazerem mais do que ganhar os seus jogos em casa nos 5 jogos desse mini campeonato, ou seja, estão praticamente obrigados a ganhar algum jogo fora ao rival!
15 Dezembro, 2024 at 20:25
Os treinadores dos 3 grandes são Lage, JP e Vitor Bruno, a piada faz-se sozinha, o facto de não ir ninguém isolado também. A velha da Amadora nesta altura lambia-se porque já tinha um campeonato no bucho em Dezembro. Conceição e Amorim idem. Entre 2 projetos de treinador e um gajo que nem no Brasileirão consegue ser campeão quando lhe dão uma equipa com o melhor plantel e em 1o, esta merda está pela hora da morte no que diz a qualidade de treinador. O único que tem real desculpa é o Porto porque estão completamente esfrangalhados, não têm qualidade em quase lado nenhum, o resto, incompetência de quem manda.
15 Dezembro, 2024 at 20:30
Sim tens razão, de uma forma meio anárquica acabam por se equilibrar. Benfica com treinador mediano e um grande plantel, porto com treinador mediano e com o plantel de longe mais fraco, ainda está na luta, Sporting com um bom plantel mas bastante limitado e sem treinador, ainda está na luta mas é por agora. Dá mais 2 meses ao JP e posso te garantir que vamos estar na luta mas é com o Braga e o Guimarães pelo 3 lugar.
15 Dezembro, 2024 at 21:13
Sim, os treinadores puxam as equipas para baixo.
Ainda assim o menos fraco parece-me o Lage…
Mas a diferença de qualidade para as outras equipas, com excepção do Braga, é muito grande.
Braga e Guimarães parecem estar ali no meio. O Braga porque tem melhor plantel que as outras, e o Guimarães porque me parece com um treinador que tem uma ideia e consegue colocá-la em campo muito bem.
Isto com o Amorim era um passeio.
Neste momento já levávamos 10 pontos de avanço ao Benfic@ – com menos 1 jogo – e 11 ao FCPorto – também com menos 1 jogo! Que seriam 7 e 8 pontos em condições normais, o que já os metia meio desmoralizados.
E mesmo sem o Amorim, com um treinador a sério, era isso também porque jamais não ganharíamos ao St. Clara e ao Moreirense.
15 Dezembro, 2024 at 22:01
O Lage é melhor que os outros dois porque é forte na componente emocional do jogo. O gajo é bom para entrar, afagar bolas e egos e pronto. O Lage nunca terá um plantel contra ele. O problema do Lage é que é uma merda em todas as outras vertentes do jogo, e provavelmente vai ser campeão nacional pela 2a vez. O Lage ser melhor que os outros dois diz mais do quão maus os outros dois são do que propriamente da qualidade do Lage. Lá está, o Lage pegou num Botafogo com uma grande equipa, a jogar melhor que o resto, em 1o com vantagem, e acaba o campeonato em 2o atrás do Abel, do Abel. O Botafogo seria Bi Campeão com qualquer outro treinador, pena ter ido buscar o Lage o ano passado.
15 Dezembro, 2024 at 20:16
Vi a 2a parte da lampionagem e o Aves encostou-os completamente às cordas.
Também não jogam nada só que têm beneficiado da “protecção divina” como sempre. Ainda nos lembramos do penalty perdoado em Arouca que foi o último episódio dessa proteção.
E valha a verdade que o Lage também não é melhor que o JP , aliás em termos de carisma são iguais. O Lage só tem mais experiência.
15 Dezembro, 2024 at 20:18
O Lage dá 10-0 ao JP…
Tem noção!
15 Dezembro, 2024 at 20:28
Noção tem tu. És um arrogante sem cura. Tens a mania que as tuas opiniões fazem lei mas metade do que dizes é merda.
100 mocadas na cabeça dava-te eu para ver se desces á terra.
15 Dezembro, 2024 at 21:14
😀 😀 😀
15 Dezembro, 2024 at 20:23
Visto que o Lage iniciou a carreira de treinador em 1997, sim é realmente pouca a diferença entre eles, apenas uns 25 anos de experiência a mais, passando por Inglaterra, Brasil, Arábia e uns 10 clubes em Portugal.
Mas de facto Lage não foi formado na escola de treinadores do Sporting, nem almoçou 20 vezes com Amorim, logo aí perde para JP. Bem vistas as coisas é como dizes são quase iguais. Tu devias era escrever textos para o “inimigo público “
15 Dezembro, 2024 at 20:33
A diferença é só essa.
Coisa pouca …
O JP nunca foi treinador de um clube, aparte dos jovens….o Lage já tem vinte anos de carreira ..
15 Dezembro, 2024 at 20:36
E eu não falei na experiência ?
Vai ler de novo.
15 Dezembro, 2024 at 21:15
E eu é que tenho a mania… Man, tu não te enxergas… Dizes muito disparate sem sentido!
15 Dezembro, 2024 at 20:58
“Ainda nos lembramos do penalty perdoado em Arouca que foi o último episódio dessa proteção.”
Permite-me corrigir-te.
Depois desse, foi o penalty que ficou por marcar na Luz contra o Guimarães (o tal corte do Otamendi de carrinho a evitar o golo – com a mão).
15 Dezembro, 2024 at 21:16
Isso não é penálti em lado nenhum…
16 Dezembro, 2024 at 2:26
Não é penalty dizes tu …
15 Dezembro, 2024 at 20:17
Tanta gente que se mijou pelo João Mário aqui na Tasca e é ver a carreira dele… Fez 6 meses muito bons no Benfic@ e mais nada… E custava quase 6M€ por ano…
15 Dezembro, 2024 at 20:35
E só agora vi..fodasse és mesmo um charlatão de merda.
” Um gajo que defende que um presidente pode fazer o que quiser até haver as eleições regulares novamente, NUNCA na vida está a defender o Sporting”.
Onde é que eu escrevi isto palhaço?
Larga os meus comentários e pára de me atribuir afirmações que não produzo.
Será que vou ter que te dar o mesmo tratamento que te dei á dias atrás, quando te chamei aquilo que realmente és ?
15 Dezembro, 2024 at 21:23
Charlatão é quem te fez, ó boi!
Tu defendes aqui, TODOS OS DIAS, que o Varandas será avaliado só em 2026 nas eleições e, portanto, pode fazer a merda que quiser até lá…
Vários tasqueiros aqui já te criticaram por defenderes isso. Não sou eu o único. Mas só chamas charlatão a mim, para ver se enches o peito porque eu desmonto quase todas as merdas que dizes… e ficas com raivinha!
Sabes lá tu o que eu sou ou deixo de ser. Tem noção, puto velho!
15 Dezembro, 2024 at 21:57
Continua charlatão a atribuir-me afirmações que não faço.
Os outros tasqueiros criticam-me no uso do seu legitimo direito.
Tu não, tu insultas , tu mentes .
Ignora-me pedaço de asno , esquece os meus comentários.
Larga-me a braguilha, já te pedi muita vez.
Não vou chamar-te boi . Os bois são animais inteligentes.
15 Dezembro, 2024 at 23:01
“fodasse és mesmo um charlatão de merda.”
É um elogio, boi?
Desculpa!
Não percebi que era um elogio…
Culpa minha, Pachequinho!
15 Dezembro, 2024 at 20:35
Deu o título ao Benfica .
Fez seis meses incríveis. Até marcava golos
Depois voltou ao mesmo de sempre.
O Benfica ainda o conseguiu despachar.
Mas é jogador irregular. Neste Sporting de hoje iria ser um problema….
15 Dezembro, 2024 at 20:42
Ok.
Li agora a notícia do João Mário.
Pois, deve sair para as arábias.
Lá pode jogar mais lento, e correr menos pois faz calor…
15 Dezembro, 2024 at 20:35
Nem ofensivamente fizemos um grande jogo ontem, mas o Benfica acaba de nos oferecer a possibilidade de um Natal muito mais tranquilo. Temos de aproveitar.
15 Dezembro, 2024 at 20:37
Eu estou super tranquilo para o jogo do Gil Vicente.
Aliás, depois do que vi ontem, diria mesmo que tranquilidade é o termo exacto
15 Dezembro, 2024 at 20:50
Exacto.
Sofrer 2 golos do Boavista e acabar todos mijados só pode dar alguma tranquilidade.
15 Dezembro, 2024 at 20:41
Yupi, ganhamos ao Boavista, os rabolhos empataram, JP e aposta e certos palermas todos felizes, yupi.
Realmente, temos o clube que merecemos e jamais passaremos disto. Só desculpas, só fezadas, só ilusões!
O JP é uma merda, não treinador para coisa alguma, o Varandas é uma super merda, nem para gerir uma casa de.banho pública.
15 Dezembro, 2024 at 20:50
Se vier alguém de jeito em janeiro talvez ainda dê para lutar pelo título.
Mas agora ainda temos o Gil Vicente .
Pode ser que engatem contra o Benfica….
É realmente o campeonato do desperdício
Que raiva tenho deste Amorim !!!
15 Dezembro, 2024 at 21:12
Lampiões a escorregar e pelo menos até próximo domingo seremos líderes. Menos mal.
No entanto, quarta-ferira é dia de mata-mata! Espero que não seja dia de 120 minutos de jogo. Receio que percamos, como receio pela condição fisica de muitos jogadores, especialmente o Hjulmand que está muito sobrecarregado.
Precisamos de ser muito competentes. Precisamos de um treinador que dê garantias e descontinuar esta ideia de experimentar e ver se dá.