A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal joga, a partir das 16h, frente ao Benfica no Pavilhão da Luz, a última partida da primeira volta da fase regular do Campeonato Nacional.

Frente-a-frente os líderes da prova (ambos com 28 pontos, estando o Sporting em primeiro por ter 1 golo de vantagem da diferença MvsS), num jogo que Nuno Dias antevê difícil como sempre: “Coincide com o final da primeira volta e, por isso, vai ditar quem termina em primeiro e essa posição vai ser importante para a Taça da Liga, mas, independentemente de tudo isso, para nós vai ser mais um jogo importante como foram todos até aqui e vai ser um jogo difícil, frente a um adversário que tem características especiais, que ainda não perdeu esta temporada e que vai jogar em casa. Antevejo um dérbi equilibrado, difícil e competitivo como são todos”.

“A entrada do novo treinador trouxe algumas nuances diferentes ao jogo e algumas situações distintas daquelas que os anteriores treinadores tinham, nomeadamente na bola parada, um jogo de quatro diferente daquele que o SL Benfica fazia, mas a inclusão do guarda-redes continua a ser um aspecto a que recorre bastante e durante bastante tempo também. Já em relação aos jogadores, acho que as saídas não tiveram grande impacto, mas a inclusão do André Coelho sim. Trouxe-lhes melhorias e, acima de tudo, agressividade defensiva, ainda que nem sempre dentro das regras. Tudo o resto tem a ver com intensidade, com nuances técnico-tácticos e pequenos ajustes que o novo treinador fez. Os resultados que têm feito, o facto de nos acompanharem na liderança e de ainda não terem perdido qualquer jogo esta temporada, diz bem daquilo que são as melhorias do nosso adversário”.

Ainda assim, e como sempre, o Sporting CP está preparado e nem o maior número de jogos nas pernas ditará diferenças no entender do treinador verde e branco: “Ainda bem que temos mais sete jogos do que eles. É bom sinal, é sinal de que estamos em todas as frentes e, por isso, prefiro que o Sporting CP tenha sempre este desgaste físico nesta altura da época”.

 

NOTA DA TASCA: a equipa feminina levou 7-0, ontem, na Luz, e tudo isso é encarado com normalidade por quem gere a modalidade. Inacreditável.