É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Benfica
19h45
Estádio Dr. Magalhães Pessoa

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia cinzento, com, temperatura amena e a boa notícia de não estar prevista chuva para a hora (e as que antecedem) do jogo. Mais uma saga patética para os adeptos conseguirem comprar bilhete (e incompreensível como o Sporting não deu prioridade a quem esteve a assistir à meia final), mas nada que impeça os verdes e brancos de esgotar os bilhetes a que tinham direito, mesmo tendo em conta que vamos levar com João Pinheiro no apito e com Godinho no VAR (o mesmo que não viu Di Maria dar um soco a Pote, em Alvalade).

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Toupeiras chega à final da Taça da Liga depois de despachar o Braga por 3-0, como que se vingando da derrota em casa, para a Liga e colocando novamente a comunicação social a desfazer-se em cuecas pingadas. Sem lesionados e sem castigados, a grande curiosidade é perceber se Bruno Lage mantém a equipa que lançou contra os arsenalistas, com o regresso de Florentino ao miolo, com Araújo a lateral direito, e com Schjelderup na frente. Taticamente, isso não altera o desenho lampião, com o habitual 4-2-3-1.

Este homem é um Mister!
Bruno Lage não perdeu tempo a pôr-se em bicos de pés, depois de ganhar ao Braga (se há coisa que eu faço bem, é preparar os jogos), e veio para a press de antevisão choramingar por ter pouco tempo de descanso. Que acabe a noite com uma cabeça tão grande que nem cabe na televisão.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Di Maria, rapaz que insulta quem quer, bate em quem quer e ainda encosta a cabeça aos árbitros, é a grande figura deste Benfica, onde se vem também destacando o jovem defesa central, Tomás Araújo, e o lateral esquerdo, Carreras.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rui, voltar a ganhar ao Benfica, agora com ainda mais lesionados, depois de eliminar o Porto nas meias, vai ser algo realmente notável. Entramos com 11, disseste tu, e com razão, como quem nos pede, “acreditem nos que vão para o campo”, e nós acreditamos, mesmo com o receio de ver o Esgaio aparecer a jogar ao lado do Hjulmand (eu colocava o De Bast como capataz do capitão). Hoje é dia de voltar a fazer das fraquezas forças, juntos, como equipa, em busca de uma Taça que, animicamente, poderá ser um enorme boost para o que falta da época! SPOOOOOOOOORTING!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Benfica – 1X2