Perguntem ao Eng° Godinho Lopes ( se o encontrarem na rua ), se conhece um Sr. António Sequeira Bastos promotor imobiliario em Macau; e o seu associado Sr. Ling quang chow em Hong Kong ?
Vocês são muito ceguinhos e não vem as sombras à volta do clube, que sugam todo o dinheiro do SCP !
A INVASÃO da Academia em Alcochete com a colaboração dos No Name boys do SLB , valeu a pena para os actuais dirigentes do SCP, como o 1° Acto na cronologia de um crime que levará o SCP à falência !
Quem vier atrás… que fecha a porta e apague a luz se houver luz para apagar !
Boa opção, se perdermos com o Bolonha, poupamo nos a 2 jogos que quase de certeza não seríamos rapazes para ganhar, recuperamos o sueco, focamos na Liga e vingamos a Champions contra o Porto.
Eu preferia outro patamar de ambição mas com tantos lesionados parece me ser a rota certa. Vamos ter harakiri na Champions.
Olhando para o plantel/lesionados/recuperados que não são…seria a melhor opção sem dúvida. Concentrar as energias para as provas internas (bicampeonato e taça).
Mas parece uma ratoeira não é? Rebentas te todo com o Bolonha que não joga para mais nada, depois arriscas te a perder vantagem com o Porto, e depois levas com duas mãos que podem ser contra um Gigante que nos despacha a 5 a zero em cada jogo, mata nos a moral e vemos tudo a cair por não termos sido cínicos no harakiri.
Olhando friamente sim.
Mas o “problema” nem é a champions e este jogo comBolonha…a merda foi feita quando apostaram em jogar para ganhar a taça da carica. Aí sim foi um péssimo acto de gestão.
poupar-se num jogo contra o bolonha para ganhar força contra quem? farense? temos obrigação de ganhará ao farense com harém debast e simões… era o que faltava. os porkos vão jogar depois de nós…. fora de casa… mas que falta de ambição e exigência.
Uhmmm
Olhando para o jogo contra o Nacional, o jogo foi desbloqueado com um lance que provavelmente não vai acontecer outra vez. Fizeste 2 remates á baliza nos primeiros 45 minutos…os jogos não são iguais mas achar que “ah e tal é contra o Farense…” pode trazer dissabores.
Chegamos todos os anos a Janeiro na mesma merda: temos que escolher prioridades, porque temos lesionados, porque o plantel é curto, porque o foco é o campeonato, não podemos ir a todas, etc.
Mas só os adeptos é que vêm isto no início da época? A estrutura de merda que ali está não tem olhos na cara?
Um gajo fala nos inícios das épocas que não chega um plantel destes para tantos jogos e chega à hora e……confirma-se pois claro.
A poupar tinha sido na taça da carica, mas não…..agora fodeu-se.
Nunca vejo as nádegas com este paleio.
Por isso é que eles vão ao mundial de clubes, apanham grupos de Champions com menos dificuldades, tem prestígio e mais dinheiro.
E nós andamos sempre nesta mediocridade por culpa própria.
Por acaso até tenho alguma esperança que o RB meta uma equipa para o ano com outro tipo de rotação.
Parece-me ser um gajo que gosta de equipas sempre no máximo.
A gestão que ele faz deste plantel está um pouco desfasada da sua realidade e tem de ter cuidado com isso. É um plantel à imagem do Amorim e não à dele.
Se fosse uma equipa à imagem dele tenho a sensação que se não jogasse o Manel jogava o José com mais ou menos a mesma rotação, porque acima de tudo ele privilegia um jogador com atitude a um mais “langão” mas mais virtuoso.
Também me parece que fisicamente ele preparará melhor as suas equipas ao invés do que foi feito nestes anos com Amorim.
E não é coincidência que cheguemos a Janeiro e tenhamos que andar com estas conversas das opções.
É que em vez de termos um plantel mais equilibrado e que dá para uma maior rotação sem perda acentuada de qualidade, temos jogadores mais talentosos que têm obrigatoriamente que jogar para sermos competitivos e acabam por levar com sobrecarga porque o plantel não permite rotação.
É o que eu acho.
Por isso é que não concordo gastar as fichas todas num jogador se isso impossibilitar termos um plantel mais equilibrado.
Se o “cavalo” se aleija….
É como tudo na vida.
É uma questão de equilíbrio.
E eu acrescento que é uma questão de competência de arranjar um plantel equilibrado, com qualidade e barato.
Por isso pagava a peso de ouro a um departamento de scouting de topo. Começa neles a diferença entre ter equipas vencedoras ou não.
Por outro lado é um gajo que parece por vezes algo resignado e pouco ambicioso, no sentido de dizer que nunca se queixa e treina com quem está. E penso mesmo que ele está a ser sincero e que não é mais uma daquelas tretas habituais do mundo do futebol.
Ainda me deixa algumas dúvidas e por isso dou-lhe o beneficio.
Pelo menos ver como pega numa equipa “construída” por ele e com uma pré época feita por ele e a sua equipa técnica.
Com tanta treta de atualizações…ou updates como esta direção virada para os aglicanismos gosta….já nem sei bem qual é a versão.
Por falar nessas tretas e com os torniquetes super modernos e portas e o diabo a 7, vi relatos de adeptos que no último jogo em casa Sporting-Nacional tentaram entrar com bastante tempo de antecedência mas demoraram uma eternidade para entrar na porta 7/9 e que só se sentaram 20 minutos depois do jogo começar…absolutamente vergonhoso.
Estava apenas a salientar que este tipo de discurso neste momento pode ser injusto para o treinador que temos.
Se ainda lá estivesse o Amorim, a conversa seria completamente diferente.
Se estivermos a falar da direção, então nesse aspecto já nem conto. Não lhes reconheço competência para chegar sequer a um esboço de planeamento de um plantel ou qualquer participação positiva.
O melhor que lhes pode acontecer é escolherem alguém que seja competente e no uso da sua autonomia fazer um bom trabalho para o Sporting.
São exemplos mais evidentes o Amorim no futebol ou o Carneiro no Andebol.
Há quem ache que isso por si só é competência. Eu acho que foi sorte. Bem sei que não se pode acertar sempre….mas quando se falha muito, mas muito mais do que se acerta….está tudo dito.
Obviamente! Eu não me referia ao treinador. Já muito tem feito ele com o que lhe caiu no colo.
Estava a salientar os planteis curtos do iluminado na base da fé e principalmente numa estrutura de ineptos que como são uns patetas amadores o deixaram fazer tudo o que ele queria sem pôr a mão.
Lembramo-nos bem como foi o ano passado com as Seleções nesta altura e nós a rezar para que mais ninguém se lesionasse.
Ainda fomos buscar um Koindre qualquer (a provar que afinal precisávamos mesmo de mais alguém) que nem aqueceu o lugar.
Alguém se lembra quanto demos por ele e se foi vendido ou emprestado?
É isto que sinceramente….
Só. E agora está onde? Emprestado nalgum desterro?
Depois não há dinheiro. Pois não. Aos 4 e 5 milhões de entulho de cada vez e que fazem 2 jogos e são corridos a custo zero como é que há de haver dinheiro?
E gostei das declarações dele no fim do jogo com o nacional nas quais eu concordo imenso,a lentidão a construir entre os centrais e na troca de bola prejudica a equipa,são vícios do tempo do Amorim que ele diz que quer mudar,eu também prefiro um futebol mais vertical do que aquele atrair nos centrais em trocas de bola muito lentas,tenho gostado do RB no sentido que fala no fim do jogo,são coisas que toda gente vê,e parece ele ter consciência do que é preciso para a equipa melhorar.
Sim também gosto dessa vertente nele.
É um gajo que me parece sem aquelas frescuras e pretensiosismos que o “futebol moderno” trouxe a alguns que se acham mais entendidos na matéria que outros.
Mas tem de ter plantel para isso.
Tem de conseguir adaptar ao que lhe foi deixado.
Para o ano então pode acertar o plantel que precisa. Neste momento tem de trabalhar com este.
Temos de escolher porque o Presidente é uma merda. Foi uma merda quando escolheu o JP que fodeu o plantel todo fisicamente, e depois foi uma merda quando foi incapaz de dizer ao Borges que a Taça da Liga era irrelevante, apesar de muita gente aqui andar a gritar que tinha de se ganhar a Taça da Liga porque não podíamos perder outro “troféu” para os rivais. E eu aposto que o Presidente sentia o mesmo. Agora continuamos com o plantel por recuperar e andamos a fazer contas à CL, que só de passar ao Playoff deve dar dinheiro suficiente para comprar um jogador. O que é que a Taça da Liga dá mesmo? Dinheiro não dá, prestigio também não, capacidade de nos gabar durante 2 semanas? É isso? Hipotecamos o playoff da CL e talvez o campeonato para nos gabarmos durante 2 semanas? Acho que é uma mentalidade demasiado pequena para um Sporting que quer ser bi-campeão e fazer boas competições internacionais. Taça da Liga é boa para dar moral aos pequenos. Olhem para o Carnide, ganhou a Taça da Liga, deixou-se perder com o Barça e levou um Bibi no outro dia e já ninguém se lembra da Taça da Liga.
Acho que neste caso temos o que merecemos como Clube.
“Acho que é uma mentalidade demasiado pequena para um Sporting que quer ser bi-campeão e fazer boas competições internacionais. Taça da Liga é boa para dar moral aos pequenos. Olhem para o Carnide, ganhou a Taça da Liga, deixou-se perder com o Barça e levou um Bibi no outro dia e já ninguém se lembra da Taça da Liga.”
Nem mais. Nem nós que a perdemos nos lembramos dessa merda, nem fez mossa.
E obviamente que o pavão fez força para ganhar a carica. Era mais um para juntar aos milhões de títulos e recordes para ele encher o ego e o papo.
Queres ter um plantel cheio de Eduardos e Bolasies ? Ou queres ir buscar 3 gajos em que investes a sério ? Se investes em 3 gajos não tens margem para ter um plantel grande . Ou melhor tens , jogas com a formação. Anos e anos a contratar merda já chega . Podes não gostar do maxi, do Harder ou do debast mas para chegares a estes jogadores que tem interessados em países com maior poder económico do que nos , tens que abrir os cordões à bolsa e depois não dá para tudo . E até acho que estes três tem grande potencial de valorização no futuro . O que se tem que assumir com um plantel assim feito e que so vamos lutar pelas competições internas , excepto taça da liga . E nunca fomos grandes na Europa infelizmente com planteis curtos ou grandes . Eu prefiro como está . SL
Pois mas o “sobrevalorizado” já conhecia os jogadores, já tinha criado rotinas para que não rebentassem, tirando o Pote, e conseguia gerir o físico durante os jogos, coisa que tem sido difícil de fazer nos últimos 2 meses. Visto que havia essa dificuldade cagar na Taça da Liga era o mais natural, porque o Sporting não tem Estrutura nesta altura para ir com tudo a todas as competições. Com o “sobrevalorizado” acredito que desse para ter feito as coisas de maneira diferente, porque o Sporting jogava de maneira diferente, porque tinha um ataque avassalador apesar de ser um ataque pouco desgastante, etc. Como as coisas estão é impossível ir a tudo para ganhar sem ter de gerir em algum sitio, e por isso é muito importante gerir quando se deve. Agora andamos a fazer as contas à CL e aos Milhões que podem voar porque se apostou tudo numa competição que literalmente vale 0.
É olhar para o campo: Andamos a jogar com o Bast no miolo, o Gyo num jogo decisivo não joga, o Fresneda não contava mas tem de jogar (quando não joga o Esgalho) e o Trincão anda espremido há 1 mês a fazer 90 minutos de nada em campo.
O ano passado é ler o que se falava aqui quando o Morita e o Diamonde foram para as Seleções. Foi rezar para ninguém se aleijar e andar com o Pote no miolo. Até pediam para arrumar da Liga Europa pois não tínhamos vida para tudo. E não tínhamos mesmo.
Isso é tudo muito giro, mas se levasse 5 ou 6 do porto ou do Benfica na taça da liga por ires com os putos, não era cabeça do Tiago que rolava, era a do Rui.
A cabeça do Rui também não ia rolar. O Presidente é uma valente merda, mas nem ele ia despedir o Rui porque foi com os putos para um jogo com o Porto e rodou a equipa. Os adeptos iam mandar vir durante o fim de semana, mas depois de vitórias contra o Rio Ave, potencialmente Leipzig e Nacional já ninguém ia querer saber. O Carnide ganhou a Taça da Liga e aquilo está em modo ebulição. Taça da Liga é irrelevante para tudo e mais alguma coisa.
Estás em modo Zandinga agora, então se levasse os putos para a taça da liga, os jogos a seguir eram favas contadas. E se leva cabazada na taça da liga e a seguir perde também?
Os treinadores vivem de resultados, vimos isso pelo o João pereira que estava a ser preparado à quatro anos, e durou um mês como treinador. Imagina o Borges que foi uma solução de recurso.
Não percebo porque haveríamos de abdicar de alguma das competições, lá fora não jogam sempre também? E até fazem mais jogos que cá. O Ronaldo não jogava sempre? O Messi não jogava sempre? Não percebo esta mentalidade, mas pronto.
Ganhámos não ganhámos? Com muito menor gestão, com o Gyo no banco. O que eu estou a dizer não é em nada descabido. Estou a assumir que com o Gyo com -2 jogos nas pernas, o Morita a recuperar sem jogo, o Bragança idem, o Morten com 1 semana de descanso, o mesmo para o resto dos jogadores, a equipa ia responder muito melhor aos desafios do que respondeu com as condições com que estamos agora. É um exercício mais que elementar.
Quanto ao Cristiano e ao Messi isso é verdade, mas quantos anos é que ganharam 3 competições ou mais? O Messi fez isso 1x, o Ronaldo fez isso 1x no Manchester, e depois o Messi andou anos sem cheirar meias na CL, o Ronaldo sem cheirar campeonatos, e tinham equipas muito mais apetrechadas que o Sporting. Jogar sempre é para quem tem equipas para jogar sempre, o Sporting neste momento não tem. Mais do que ser exigente é preciso ser realista. O Sporting não tem condições para competir em todas as competições para ganhar. Mas folgo saber que é tão importante para certas pessoas ganhar um troféu com 0 interesse, 0 prestigio, 0 valor, como qualificarmo-nos para o playoff da CL. Depois os outros é que têm problemas de mentalidade.
Se existe algo que não é elementar é o futebol, e a gestão física das equipas. Se levassemos cabazada na taça da liga a pressão dos adeptos era outra, a pressão dos mídia, a moral dos jogadores era outra, por isso não assumo que os jogos a seguir seriam vitórias. Aliás, as equipas ganham “forma” em cima de vitórias e não através de dias de descanso.
Meteste a fasquia bem lá em cima, então o Ronaldo e o Messi tinham que ganhar 3 troféus ou mais por época para o meu argumento ser válido. Ainda por cima jogando no mesmo campeonato.
Não temos equipa para gerir contra os nacionais desta vida? Ou não temos colhoes para admitir que priorizamos o campeonato à liga dos campeões e que por isso fomos com tudo contra o nacional? Ou estamos presos de argumentos porque elogiamos o Amorim tanta vez que agora admitir que ele errou na construção do plantel, é admitir que também nos enganámos?
Não ganhaste ao Leipzig porque estava tudo a ser gerido, mas ganhaste aos outros sem muita dificuldade gerindo. O argumento está aí, o Leipzig foi um jogo perfeitamente ao nosso alcance que apenas foi complicado pela necessidade de gerir. Se não percebes onde eu quero chegar pah é um problema teu e não meu, porque o argumento é mais que óbvio. E não a moral dos jogadores não iria mudar. Olha para o Carnide e vê o estado deles a ver se a moral da Taça da Liga lhes deu alguma coisa. Ganhar ao Rio Ave era infinitamente mais importante do que ganhar ao Porto ou ao Benfica. O 1o lugar no Campeonato dá muito mais moral do que dá a merda de um troféu que é capa de jornal 1 dia e depois desaparece da mente das pessoas.
Eu não aumentei nada a fasquia, tu é que puxaste o Messi e o Ronaldo e o que eu disse foi que nem eles com planteis muito mais recheados conseguiram competir por todos os troféus, e também apanhavam equipas bem fracas. E sim o Messi e o Ronaldo jogam no mesmo campeonato, tal como o Porto e o Benfica jogam no nosso, ou ao contrário dos dois nós competimos sozinhos?
Não não tens equipa para gerir contra os Nacionais da vida porque não tens margem pontual para gerir contra os Nacionais da vida.
Quanto mais rápido meterem na cabeça que a Taça da Liga é uma merda completamente irrelevante a todos os níveis que só serve para equipas de mentalidade pequena que precisam da motivação de um troféu de merda para serem algo, e que tirando isso só fode calendário e esforço, mais rápido vamos ganhar campeonatos e fazer boas prestações lá fora. VENCER A PUTA DA TAÇA DA LIGA DÁ UM PRÉMIO DE 300MIL EUROS, METADE DO QUE UM EMPATE NA CL. Hipotecámos potenciais 11M de Euros, fora real prestigio, para poder jogar 2 derbies em 3/4 dias e ganhar o meio ano de ordenado do Esgaio. Mas pah exigência onde é que está a exigência? Fds é preciso ganhar é juízo primeiro.
Não ganhámos ao leipzig porque estávamos a gerir para o jogo do nacional, não porque tínhamos jogado a taça da liga. Priorizamos de novo o campeonato.
Mas que tipo de problema é que eu tenho se não perceber onde tu queres chegar? Pensei que podiamos trocar opiniões sem insinuar insultos um ao outro.
Tu dizes que a moral não mudava, eu digo que sim. E pronto, nunca saberemos quem tem razão, porque nenhum de nós o pode provar.
Então se o Messi e o Ronaldo não conseguiram competir pelos troféus, quem conseguiu? Ora ganhava um, ora ganhava outro.
Nós não competimos sozinhos, nem eu disse que o fazíamos. Nem percebo onde é que este argumento encaixa na conversa do cansaço e da gestão.
O Carnide saiu da taça da liga com algum moral, não foi mais porque ganharam ao Sporting com várias lesões, apenas nos penaltis. Só que depois teve aquele jogo para os apanhados com o Barça e fodeu tudo. Se calham a aguentar o resultado, estávamos bem fodidos. Embalavam para o resto da época.
Então não tens equipa para gerir contra o nacional por causa da pontuação? Só vamos gerir quando tivermos 15 pontos de avanço, ou tem que ser mais? Epa, será que só a mim é que isto não faz sentido nenhum?
Mas ninguém diz que a taça da liga é um troféu importante, mas se participamos, é para ganhar. Ainda por cima contra os rivais de sempre.
Se tivesse juízo não gastava dinheiro em quotas, investia em alguma coisa.
“Não ganhámos ao leipzig porque estávamos a gerir para o jogo do nacional, não porque tínhamos jogado a taça da liga. Priorizamos de novo o campeonato.”
Não estou nada de acordo com isto.
Não me parece que tenhamos gerido para o Nacional. Parece-me que foi com o que tinha e que já era o que vinha do Rio Ave. Como disse, acho que disseram ao RB que o Gyokeres só podia jogar X minutos com risco baixo de lesão e foi exatamente o que jogou. O mesmo para os restantes. Não me parece nada que o RB neste momento esteja ele a gerir ninguém. Os minutos que podem jogar com risco baixo de lesão é o que estão a jogar.
E estes “arames” do Gyokeres, o Reis, lesão do Morita, o cansaço do Trincão, Quaresma, etc, vem da Taça da liga. Sem a taça da liga havia esta sequencia mas com os jogadores a começarem a sequencia frescos (e não por arames ou mesmo lesionados) e podendo dar tempo aos lesionados de voltarem tranquilamente.
Mas isso é gestão também Tiago. Porque por opção técnica o Gyo nunca saía. Ele disse que se 90% dos jogadores tivessem o que o Gyo tem, não jogavam. Ou seja, o Gyo está lesionado, mas está a jogar na mesma por opção técnica, isto é gestão.
Eu não sou médico nem fisioterapeuta ou algo do género, por isso é difícil opinar. Mas custa me a acreditar que haja algum especialista que consiga dizer ao treinador o jogador X consegue fazer 30 min e que o tem de tirar a partir daí.
Acredito muito mais que lhe tenham dito que o Gyo está lesionado, mas que a vontade de jogar é tanta que ele quer jogar mesmo assim. E que o Rui “caga” na opinião do departamento médico e vai gerindo o Gyo para jogar os jogos que ele acha mais importantes.
Desculpa a mudança de tom, mas é porque acho que se não percebes é porque não queres perceber.
Têm de haver prioridades bem delineadas. Queremos o Bi-Campeonato certo? Então as prioridades são sempre Campeonato; Champions; Taça de Portugal; Taça da Liga. Se chegamos à Taça da Liga com os jogadores a precisarem claramente de serem geridos, se arriscamos lesões, que caso aconteçam vão sobrecarregar outros jogadores que por si só já estão sobrecarregados, então se calhar o mais obvio será abdicar da Taça da Liga e dar prioridade ao mais importante que é o Campeonato. A Taça da Liga são 2 jogos “de alto nível” em 4 dias, apostar nisto não faz sentido nenhum, principalmente nas condições em que estava o plantel. Ir com jogadores de rotação era sensato, e até devia de ter partido do Presidente, porque o Presidente nesta altura não tem, ou neste caso não devia de ter, nada que provar aos adeptos.
Tivemos um calendário que dizia: Porto Taça da Liga; Benfica/Braga Taça da Liga; Rio Ave Campeonato; Leipzig CL; Nacional Campeonato. A prioridade aqui está mais do que evidente. É impossível como o plantel está e estava jogar para ganhar tudo sem gerir, é impossível, e no campeonato já está mais do que provado que sem margem não se pode gerir jogos contra ninguém.
Isto é mais do que obvio ou pelo menos devia de ser mais do que obvio. Ninguém quer realmente saber da Taça da Liga principalmente se isso implica perder dinheiro e jogadores. O Sporting quase que ganhou a Taça da Liga, mas ficou sem o Mateus Reis, usou o Morita em esforço, usou o Gyokeres em esforço, e agora estamos numa posição em que o Morita já parou outra vez, o Gyokeres vai ter de parar de obriga e vamos ver se não falha o jogo no Dragão, o Trincão e o Morten devem estar pelas costuras também, o Geny anda todo ligado, o Maxi não tem tido descanso etc. E para evitar tudo isto, a única coisa que era preciso ter feito era uma rotação total do plantel contra o Porto. A Taça da Liga é o contrario do adágio, depois da bonança vem a tempestade. Agora é andar a fazer contas de cabeça com um terço na mão e rezar para os 5 ou 6 gajos que jogam todos os jogos 90min não rebentem, porque o Sporting tem de entrar para ganhar tudo lol.
O Clube deveria ter comunicado para fora (via Hugo Viana, via Varandas, whatever … e devia ter feito desde o inicio do ano), que a taça da liga ia ser utilizada para dar tempo aos menos utilizados porque é uma competição que, na data em que está, cria demasiados problemas aos planteis. Que queremos sempre ganhar mas que foi decidido internamente que esta taça deve ser utilizada com o fim de dar tempo aos menos utilizados e assim valorizar ativos que estão com menos tempo.
E pronto…
Também podiam fazer isto agora. Antes da final 4. Dizer que o plantel estava com várias dificuldades fisicas e que por isso ia ser aproveitado para dar oportunidade a outros jogadores para aparecerem. Mas eu fazia logo desde o inicio do ano…porque por mim até arriscava NA BOA não conseguir acesso à final 4….
Desde o início não fazia, porque temos de entrar sempre para ganhar em qualquer competição. Agora atendendo ao facto de termos vários lesionados, que o treinador era novo, e que estava a tentar mudar algumas coisas. Entenderia que se fizesse uma coisa dessas.
Eu fazia desde o inicio exatamente porque depois na final 4 é mais complicado de dizer porque são jogos grandes.
Era filosofia da taça da liga. Está numa altura completamente absurda do calendário, mama sempre as equipas todas, não dá moral nenhum de jeito a ninguém (como ficou evidente)….ou seja…isto é tão absurdo que para mim era logo desde o inicio…por isso para mim isto era limpinho desde o inicio.
Nem quer dizer com putos. Neste caso ia querer porque há muitas lesões. Mas era com os suplentes….
Na altura do Bruno de Carvalho ele tentou fazer algo parecido, mas foi impedido por alguma regra, que tinha de usar não sei quantos titulares do jogo anterior ou algo assim. Não me recordo bem, mas penso que foi isso que aconteceu.
Ele fez isso mas apenas no 2º ano e foi por birra com a cena do ano anterior em que o Porto fez um esquema para jogar até mais tarde o jogo para saber se precisava de marcar ou não….e fez bem! Eu tinha mantido.
Mas nos anos seguintes voltámos a ir sempre com tudo…
Há a lei mas essa lei dá para ultrapassar com os suplentes e rotação do plantel…
Vê lá tu, que como as coisas estão este campeonato, temos 19 pontos e o terceiro classificado 27. Matemáticamente, até seria possível chegar ao terceiro lugar.
Antes do jogo com o Atlético estávamos com 5 vitórias em 16 jogos e a 1 ponto da linha de despromoção.
Agora estamos apenas há 26 pontos do primeiro lugar ocupado pelo Benfica e ainda com risco de descer de divisão. Temos 36 golos marcados e CINQUENTA E QUATRO sofridos!
A nossa frente vão Benfica, Nun`Alvares, Feijo, Novassemente, Leões de Porto Salvo, Santa Luzia e Águias de Santa Marta (esse colosso!).
Continuamos a tratar a Liga dos Campeões/competições europeias como um fardo, aquela chatice de ter que jogar à quarta-feira e o problema de termos os jogadores desgatados.
Todos os anos por esta altura vejo gente a dizer mais ou menos por estas ou outras palavras que mais vale o Sporting perder e ser afastado para se poder focar no campeonato…
Sei que esta época temos tido um número absurdo de lesões, mas para mim não me cabe na cabeça essa mentalidade e a verdade é que se queriamos ter evitado dois jogos adicionais em Fevereiro, deveríamos ter ganho ao Brugge e ao Leipzig que eram inferiores a nós (ou pelo menos totalmente ao nosso alcance) e já estar qualificado directamente para os oitavos.
Claro que existem contextos que podem explicar essas derrotas, mas não há contexto que na minha opinião justifique o abdicar das competições europeias, muito menos quando estamos a falar da Champions.
Só seremos verdadeiramente grandes quando ultrapassarmos esta barreira e este limbo que nos diz que se dermos tudo à quarta-feira vamos prejudicar o campeonato que é o nosso maior objectivo.
Espero e ambiciono que o Sporting hoje garanta a qualificação para os play-offs e venha quem vier, teremos que tentar a qualificação para os oitavos de final e assim sucessivamente até não dar mais ou então mais vale autoexcluirmo nos da competição antes dela começar.
Que se procure soluções que tornem a equipa capaz de competir 3 vezes por semana, quando os planteis são feitos já se sabe que vamos ter de jogar 50-60 jogos e portanto para mim não faz sentido todos os anos chegar a esta fase e ouvir sempre alguma desculpa ou que mais vale dar tudo é no campeonato.
Boa sorte para logo e espero que a bolonhesa saiba maravilhas ao jantar.
O que não faz sentido é ter cada vez mais jogos (cenário global) e querer ter planteis mais curtos. Isto é que para mim não faz sentido nenhum.
No nosso caso, torna se um caso ainda mais difícil de entender quando temos no plantel casos de jogadores com histórico de lesões, mais ou menos recentes
N Santos
St Juste
Bragança (teve 1 ano a recuperar)
Pote
Juntando os “monos” Esgaio e Edwards…é fazer as contas.
Portanto, e mais uma vez, é acreditar no “e se corre bem?”…eu acho que tem tudo para “correr mal”.
Se saiu MFernandes, era “imperativo” Essugo ficar no plantel…tal como um PL suplente desde a pre época. Mas isto sou eu
Quando eu e outros mais falamos aqui, antes de encerrar a janela de transferências no verão, que o plantel era curto e não chegava … Fomos criticados …
Após a saída do rabolho amendoim, apesar do excelente início de época no campeonato e Champions, falei da pouca rotação do plantel e, sobretudo, que devíamos ir buscar um treinador experiente… Mais críticas… Depois foi a tristeza que todos vimos.
Agora, a poucos dias de terminar a janela de transferências de Janeiro, volto a dizer, esta manta de retalhos (vulgo plantel), não chega para o que falta (e é muito) desta época… O plantel é curto e desiquilíbrado… A quantidade absurda de lesões é consequência também disso.
Não se esqueçam que, jogadores após recuperarem as lesões são muito mais susceptíveis de contrair novas lesões…
Tenho para mim que o Pote, tal como o quaresma, foram vítimas de reintegrações á pressão…
Não temos explicações nenhumas sobre as lesões, não se observa nenhuma movimentação no mercado para mitigar as lacunas deste plantel, e são muitas…
Em que ficamos?!? Com o que contamos para o que falta da época?!?
“Continuamos a tratar a Liga dos Campeões/competições europeias como um fardo, aquela chatice de ter que jogar à quarta-feira e o problema de termos os jogadores desgatados.
Todos os anos por esta altura vejo gente a dizer mais ou menos por estas ou outras palavras que mais vale o Sporting perder e ser afastado para se poder focar no campeonato…”
Sem tirar nem pôr!!
Anos e anos disto…depois queremos ser grandes lá fora mas fazemos planteis para se aguentarem cá dentro e mesmo assim é um aí jesus.
Desde que me lembro de ver futebol que é sempre assim. Parece que só o Sporting é que está cansado. Os outros também metem sempre os mesmos a jogar e não se ouve esta treta. É mais um problema de mentalidade, que precisa de ser sarado.
O Amorim conseguiu mudar a mentalidade de nos queixamos da arbitragem, mas esta não conseguiu.
Estes burros que nos governam em vez de apostarem agora em 2 ou 3 jogadores que possivelmente nos dariam o campeonato e a passagem à próxima fase da Champions não vão contratar ninguém hipotecando de vez as nossas chances de brilhar na Europa e ganhar o campeonato e taça! Cambada de incompetentes este(e) Camelo(S)!
Tens toda a razão Miguelito! Por essa ordem de ideias podiam ter sido aumentados em 5000K… Ou mesmo 1M… Também não viria grades reforços por esses valores… Que burros do caralho que são esses gajos!
Metemos a carne toda no assador numa competição de merda na qual fomos logo roubados na 1° edição.
E agora estamos no dilema de poupar jogadores no campeonato nacional ou na Champions.
Bonito serviço.
A velha tática copiada pelo Amorim de escolher o molengas dom plantel e transformar numa ovelha negra.
A verdade é que o Edwards é estúpido até à quinta casa. Adivinho que estes anos que passou no Sporting foram o pico da carreira e aqueles em que esteve mais próximo de ser jogador de futebol. Vai lamentar quando chegar lá ao fim da carreira em clubes de terceira linha. É um Carrillo 2.0
O problema é que nos sobram 3 extremos, se contarmos com o Trincão e as suas tendências de vir para dentro entre eles. Serão 4 quando o Matheus Reis recuperar e o Maxi se puder adiantar no terreno. Por agora é curto.
E o problema maior ainda é no centro do terreno, onde devíamos ter no mínimo 4 médios funcionais, e com a lesão de Morita e o Bragança ainda não a 100%, resta Hjulmand (até quando?) e o puto Simões, estando sujeitos a adaptações do Debast.
E no centro do ataque, já toda a gente falou aqui em cima, andámos a dar na Taça da Liga o que não temos agora para dar no campeonato, Taça de Portugal e Liga dos Campeões. Gyo preso por arames e só temos o Harder, numa equipa com aspirações… Curto.
Mas é o que temos quando partilhamos director desportivo em part-time com clubes de Manchester e um presidente com a imbecilidade que lhe é reconhecida.
O Guimarães retocar? saíram 5 jogadores quase todos eles titulares,mau era se não fossem buscar ninguém..o Braga perdeu o horta e o Mateus capitão e titular também deve ir ..isso é retocar?os lampiões têm para aí 30 jogadores e foram buscar o Manu, fizeram uma contratação,não têm defesa direito e esquerdo suplente,mas eles tão bem,o porto retocou o quê mesmo?fala se num miúdo defesa direito para a equipa B e vão buscar um puto que nem titular indiscutível era no São Paulo…convém ser mais sério nas análises. Nós fomos buscar um gr que era preciso,e não há dinheiro não há vícios.
Tu não foste sério no retocar,podes dar as voltas que quiseres e apresentei os factos. Até ao fim do mercado não sei,não sou bruxo,até ao momento é mentira o que disseste,os lampiões foram buscar um trinco, nós fomos buscar um gr,os tripeiros não foram buscar ninguém,por isso é mentira dizeres que os outros estão a retocar e nós não.
Tás muito nervoso,eu sei que atrás do computador existe muita gente má,depois na vida real não podem com uma chapada,tirando isso,volto a dizer tu vens falar que o Guimarães tá a retocar o plantel quando saíram vários jogadores titulares,óbvio que têm que ir buscar alguém a não ser que não tenham suplentes,mas acho que era um bocado mau.
Os lampiões mandaram embora o kabore,cuidado,tinha tantos minutos,o best é outro,vem e vai…tu achas tudo normal,os tripeiros pouco mexeram a não ser que tu achas que um reforço para equipa b seja retocar o plantel,e vão buscar um puto que nem era titular no são Paulo mas tá tudo bem..
Otário eu quero que o varandas se foda,e tu também já agora,antes de tentares insultar devias respirar e ler,porque nem toda gente é cego por ódio ou amor,existem pessoas que estão no meio termo,tu és um adorador do bdc e ideias o varandas,eu quero que eles se fodam os dois,mas tenho olhos na cara e cabeça para pensar e o que tu disseste com os grandes retocarem o plantel é mentira,tão simples quanto isso,agora não te esqueças de ir tomar a medicação.
Benefit (e o seu plantel de 30 jogadores, segundo pelo menos um boneco)
Entradas: Manu Silva
Saídas: Issa Kaboré, Meité, fala-se no Artur Cabral para MLS e Beste no Friburgo
FC Porco
Entradas: William e João Moreira
Saídas: Navarro
Braguilha
Entradas: Navarro
Saídas: João Marques, André Horta, Rafik Guitane, Roberto Fernandez
Guimarães
Entradas: Hevertton, Vando Felix, Úmaro Embaló, fala-se Filipe Relvas
Saídas: Tomás Ribeiro Jorge Fernandes, Alberto, Manu Silva, Kaio César
Sporting que é unânime, tem plantel curto e jogadores no estaleiro?
Entradas: Rui Silva.
Saídas: fala-se no Edwards
Tranquilo. Quem não tem guito não tem vícios, excepto se for para aumentar o Varandas e sua direcção e os lesionados a sua clínica e o departamento de alta performance. Confia, joca.
Concordo com quase tudo menos com o “e não há dinheiro não há vícios.”
Vicio de se aumentarem na direção…esse não tem tido tendência de acabar.
E se não há dinheiro para umas coisas muito menos para outras onde a incompetência não devia ser premiada.
Se queres fazer igual ao vitória, é vendermos o Morten, Quenda, Gyokeres e Inácio e depois comprarmos 5 ou 6 jogadores…é isto que achas que é retocar?! Excelente exemplo…
O Benfica vendeu o melhor jogador deles no Verão e o melhor avançado. O Porto perdeu no Verão 4 titulares. É aqui que vão buscar o dinheiro. Era isto que querias? Vendermos o Gyokeres no verão para ter dinheiro para “retocar” o plantel?!
Para comprar temos de vender. Parece-me claro que não temos margem (dinheiro) para contratar sem vender. Queres mesmo vender um titular para retocar o plantel?
O problema desta gente é que quer tanto bater que não têm noção da merda que diz,se por desconhecimento ou mesmo só para falar mal, falar no vitória então é de gente louca sem noção,mesmo o Braga vai embora o capitão e o titular gr e vão ficar com o suplente a jogar e ele diz que estão a retocar o plantel..
Fds se o Sporting não tem dinheiro,não gasta,não chega o plantel que temos depois do que passamos e estamos em primeiro e em princípio voltarão os lesionados que esses sim fazem falta..
O Guimarães vendeu meia equipa desde que o campeonato começou… Já facturou mais de 50% do passivo… Como não reforçar a equipa? Achas que querem descer de divisão?
O Benfic@ vai contratar o substituto do Beste, e contratou o Manu… porque têm eleições em Outubro e o Túneis está a fazer tudo para poder ser reeleito!
O FCPorto bem que precisa de reforços… Vai aproveitar a super provável saída do Wendell para trocar jogadores…
O Braga vende o Matheus e o Horta mais fraco e “reforça-se” com isso.
Tu não vendes ninguém.
Metes tu o dinheiro?
É que eu não meto…
Jogar contra equipas italianas é sempre aquela coisa, não podemos vacilar defensivamente nem abrir aquelas auto estradas como temos feito…senão é derrota na certa.
Espero que não se invente no meio campo outra vez, mas o mais certo é jogar Debast ali. MReis deve jogar na esquerda e subir Maxi (um pouco menos trapalhão sff!).
Vamos ganhar com um bis de Harder para ganhar confiança e arrancar para uma 2ª volta de campeonato em grande (e assim Gyo descansar!).
Tem velocidade, tem capacidade no 1×1, mas decide igual ou pior que o Edwards, Geny ou Trincão….
Na minha opinião devíamos arranjar também jogadores com melhor capacidade de decisão.
O facto de jogarmos contra autocarros convém termos jogadores que saibam como e quando colocar a bola e não andar 90 min a mandar a bola ou contra os adversários ou para as couves…
Cá para mim está “vendido”… fora da convocatória não faz sentido nenhum… Esta gestão não faz sentido… A unica explicação plausivel é estar a ser negiciado… Se não for o caso então é um total atestado de incompetencia ao treinador e direcção (que já tinha vários passados)
Na academia não tem ninguém melhor que o jogador de Leiria. A formação está bem mal. Precisamos de mudar os colchões novamente. O Afonso Moreira ou o Gabriel Silva são piores que este jogador? Poupam dinheiro para comprar alguém que sabem que vai entrar de caras no 11 inicial.
Vale muito mais do que o que demos por ele.
Viu-se logo na altura que não tinha sido um exagero e num instante viu-se que valia mais e hoje mais ainda vale…
Mas podias não o ter contratado e deixado o gajo ir para outro clube qualquer.
Eu já escrevi ao Varandas – não o tratei por imbecil para ele dar atenção ao que escrevi – para ele te contactar sempre que quiser contratar alguém que tu é que tens a tabela do valor certo a pagar por cada jogador em determinado momento. Mas olha que também lhe disse que só vale para compras. Para vendas ele que não te use, porque aí já não tens essa tabela…
O FCPorto investiu tudo o que resultou de vendas e está enterrado em dividas, como toda a gente sabe.
O Sporting não fez a tal venda grande que precisa de fazer todos os anos, por isso também não tem dinheiro.
Não percebo a dificuldade em perceber isto!
Tenham noção, caralho!
Mesmo com as vendas que temos tido, e com os recordes todos de facturação, que se batem todos os semestres, temos aumentado o passivo. Esta é a realidade, e este ano não houve essa venda fantástica para o Varandas vir dizer o quanto bom é!
A aposta foi manter os melhores jogadores, e fizeram isso!
28 Janeiro, 2025 at 23:38
O BURACO NEGRO QUE SUGA O DINHEIRO DO SCP
Perguntem ao Eng° Godinho Lopes ( se o encontrarem na rua ), se conhece um Sr. António Sequeira Bastos promotor imobiliario em Macau; e o seu associado Sr. Ling quang chow em Hong Kong ?
Vocês são muito ceguinhos e não vem as sombras à volta do clube, que sugam todo o dinheiro do SCP !
28 Janeiro, 2025 at 23:53
A INVASÃO da Academia em Alcochete com a colaboração dos No Name boys do SLB , valeu a pena para os actuais dirigentes do SCP, como o 1° Acto na cronologia de um crime que levará o SCP à falência !
Quem vier atrás… que fecha a porta e apague a luz se houver luz para apagar !
28 Janeiro, 2025 at 23:58
https://cdn.record.pt/images/2025-01/img_293x165$2025_01_28_20_48_35_2334033.jpghttps://cdn.record.pt/images/2025-01/img_293x165$2025_01_28_20_48_35_2334033.jpghttps://cdn.record.pt/images/2025-01/img_293x165$2025_01_28_20_48_35_2334033.jpg
E depois nós é que estamos falidos !
29 Janeiro, 2025 at 7:23
E se a “lesão” do Gyo passar poruma saída já em Janeiro…
Pensamento do dia
Z
29 Janeiro, 2025 at 7:34
Não assustes a malta, Z![🙂](https://s.w.org/images/core/emoji/15.0.3/svg/1f642.svg)
29 Janeiro, 2025 at 7:38
…just saying…
Z
29 Janeiro, 2025 at 10:20
Realmente. Isso é para assustar mesmo.
Nem quero pensar que possa haver a mínima probabilidade de tal coisa.
29 Janeiro, 2025 at 8:57
Ora viva Z, eu pensei no contrário, suposta fadiga para afastar potenciais interessados.
29 Janeiro, 2025 at 9:07
É mais “não te lesiones até final da janela, Gyo, que pode aparecer alguém com 100M”. E pode.
29 Janeiro, 2025 at 10:21
Pois… mas a frase tão criticada aqui “95% dos jogadores com o problema dele iriam querer parar”… Até encaixa bem nesta narrativa…
…just saying…
Z
29 Janeiro, 2025 at 8:50
Boa opção, se perdermos com o Bolonha, poupamo nos a 2 jogos que quase de certeza não seríamos rapazes para ganhar, recuperamos o sueco, focamos na Liga e vingamos a Champions contra o Porto.
Eu preferia outro patamar de ambição mas com tantos lesionados parece me ser a rota certa. Vamos ter harakiri na Champions.
29 Janeiro, 2025 at 8:58
Bom dia
Olhando para o plantel/lesionados/recuperados que não são…seria a melhor opção sem dúvida. Concentrar as energias para as provas internas (bicampeonato e taça).
Por outro lado, é a champs…
29 Janeiro, 2025 at 9:06
Mas parece uma ratoeira não é? Rebentas te todo com o Bolonha que não joga para mais nada, depois arriscas te a perder vantagem com o Porto, e depois levas com duas mãos que podem ser contra um Gigante que nos despacha a 5 a zero em cada jogo, mata nos a moral e vemos tudo a cair por não termos sido cínicos no harakiri.
29 Janeiro, 2025 at 9:13
Olhando friamente sim.
Mas o “problema” nem é a champions e este jogo comBolonha…a merda foi feita quando apostaram em jogar para ganhar a taça da carica. Aí sim foi um péssimo acto de gestão.
29 Janeiro, 2025 at 10:47
Queimar o plantel na merda da taça da liga para depois poupar na champions seria das merdas mais estranhas de sempre no mundo do futebol….
29 Janeiro, 2025 at 11:37
Acho que isso foi feito porque era o Benfica. E se poupassemos ia haver pessoal a dizer que ‘ah e tal, jogar com segundas linhas contra o Benfica…’
29 Janeiro, 2025 at 15:37
Obviamente… jogavas com as segundas linhas e levavas 3 ou 4 e lá ia a moral…
Segundas linhas é para utilizar no início da Taça de Portugal e nos grupos da taça da Liga, não é na fase de decisões.
29 Janeiro, 2025 at 12:08
Se ficarmos em sétimo lugar para o ano nem temos que disputar competições europeias e resolvemos já esse problema para a próxima época também!
29 Janeiro, 2025 at 9:16
Recusámos despachar a songa-monga do edwards para Inglaterra?! Fogo, estamos cheios de peito
29 Janeiro, 2025 at 9:33
poupar-se num jogo contra o bolonha para ganhar força contra quem? farense? temos obrigação de ganhará ao farense com harém debast e simões… era o que faltava. os porkos vão jogar depois de nós…. fora de casa… mas que falta de ambição e exigência.
29 Janeiro, 2025 at 9:35
harder
ah… se não pontuarmos hoje lá vêm dizer que aconteceu sporting, como dizem os lampiões…
29 Janeiro, 2025 at 10:06
Uhmmm
Olhando para o jogo contra o Nacional, o jogo foi desbloqueado com um lance que provavelmente não vai acontecer outra vez. Fizeste 2 remates á baliza nos primeiros 45 minutos…os jogos não são iguais mas achar que “ah e tal é contra o Farense…” pode trazer dissabores.
29 Janeiro, 2025 at 12:02
Também pensei o mesmo. Não jogamos por aí além e tivemos muita dificuldade contra aquele autocarro.
E se não existir frescura ainda pior.
29 Janeiro, 2025 at 10:48
Para mim não há poupanças. Só não jogava quem está em risco de lesão….
Champions é champions. E o jogo de poupar era em Leipzig porque tinhamos margem. Não hoje. Hoje é para passar.
29 Janeiro, 2025 at 9:54
Boa notícia, os italianos chegam à Lisboa sem 4 titulares.
Não há desculpas para não passarmos…
29 Janeiro, 2025 at 10:05
É por isso que não saímos da cepa torta.
Chegamos todos os anos a Janeiro na mesma merda: temos que escolher prioridades, porque temos lesionados, porque o plantel é curto, porque o foco é o campeonato, não podemos ir a todas, etc.
Mas só os adeptos é que vêm isto no início da época? A estrutura de merda que ali está não tem olhos na cara?
Um gajo fala nos inícios das épocas que não chega um plantel destes para tantos jogos e chega à hora e……confirma-se pois claro.
A poupar tinha sido na taça da carica, mas não…..agora fodeu-se.
Nunca vejo as nádegas com este paleio.
Por isso é que eles vão ao mundial de clubes, apanham grupos de Champions com menos dificuldades, tem prestígio e mais dinheiro.
E nós andamos sempre nesta mediocridade por culpa própria.
Aconteceu Sporting outra vez não foi?
29 Janeiro, 2025 at 10:47
Por acaso até tenho alguma esperança que o RB meta uma equipa para o ano com outro tipo de rotação.
Parece-me ser um gajo que gosta de equipas sempre no máximo.
A gestão que ele faz deste plantel está um pouco desfasada da sua realidade e tem de ter cuidado com isso. É um plantel à imagem do Amorim e não à dele.
Se fosse uma equipa à imagem dele tenho a sensação que se não jogasse o Manel jogava o José com mais ou menos a mesma rotação, porque acima de tudo ele privilegia um jogador com atitude a um mais “langão” mas mais virtuoso.
Também me parece que fisicamente ele preparará melhor as suas equipas ao invés do que foi feito nestes anos com Amorim.
E não é coincidência que cheguemos a Janeiro e tenhamos que andar com estas conversas das opções.
É que em vez de termos um plantel mais equilibrado e que dá para uma maior rotação sem perda acentuada de qualidade, temos jogadores mais talentosos que têm obrigatoriamente que jogar para sermos competitivos e acabam por levar com sobrecarga porque o plantel não permite rotação.
É o que eu acho.
Por isso é que não concordo gastar as fichas todas num jogador se isso impossibilitar termos um plantel mais equilibrado.
Se o “cavalo” se aleija….
É como tudo na vida.
É uma questão de equilíbrio.
E eu acrescento que é uma questão de competência de arranjar um plantel equilibrado, com qualidade e barato.
Por isso pagava a peso de ouro a um departamento de scouting de topo. Começa neles a diferença entre ter equipas vencedoras ou não.
29 Janeiro, 2025 at 10:54
Por outro lado é um gajo que parece por vezes algo resignado e pouco ambicioso, no sentido de dizer que nunca se queixa e treina com quem está. E penso mesmo que ele está a ser sincero e que não é mais uma daquelas tretas habituais do mundo do futebol.
Ainda me deixa algumas dúvidas e por isso dou-lhe o beneficio.
Pelo menos ver como pega numa equipa “construída” por ele e com uma pré época feita por ele e a sua equipa técnica.
29 Janeiro, 2025 at 10:56
Vitória 2.0 ou Sporting 3.0…
29 Janeiro, 2025 at 11:01
Com tanta treta de atualizações…ou updates como esta direção virada para os aglicanismos gosta….já nem sei bem qual é a versão.
Por falar nessas tretas e com os torniquetes super modernos e portas e o diabo a 7, vi relatos de adeptos que no último jogo em casa Sporting-Nacional tentaram entrar com bastante tempo de antecedência mas demoraram uma eternidade para entrar na porta 7/9 e que só se sentaram 20 minutos depois do jogo começar…absolutamente vergonhoso.
29 Janeiro, 2025 at 14:59
Sporting Alheiras V1
29 Janeiro, 2025 at 16:14
29 Janeiro, 2025 at 11:23
Eu também tenho essa esperança LP, mas a realidade é o presente.
E o presente está tremido.
Chega a ser ridículo a quantidade de anos seguidos em que andamos sempre com este paleio em Janeiro.
Até o Quenda está em dúvida (segundo RB) por desgaste.
É um plantel mais uma vez feito no “e se corre bem” do desertor.
Correu bem uma vez, é atirar o barro outra vez. Se não der usa-se a desculpa “aconteceu Sporting”, uma fatalidade que não podia ser evitada.
29 Janeiro, 2025 at 11:29
Mas aí estou totalmente de acordo contigo.
Estava apenas a salientar que este tipo de discurso neste momento pode ser injusto para o treinador que temos.
Se ainda lá estivesse o Amorim, a conversa seria completamente diferente.
Se estivermos a falar da direção, então nesse aspecto já nem conto. Não lhes reconheço competência para chegar sequer a um esboço de planeamento de um plantel ou qualquer participação positiva.
O melhor que lhes pode acontecer é escolherem alguém que seja competente e no uso da sua autonomia fazer um bom trabalho para o Sporting.
São exemplos mais evidentes o Amorim no futebol ou o Carneiro no Andebol.
Há quem ache que isso por si só é competência. Eu acho que foi sorte. Bem sei que não se pode acertar sempre….mas quando se falha muito, mas muito mais do que se acerta….está tudo dito.
29 Janeiro, 2025 at 11:43
Obviamente! Eu não me referia ao treinador. Já muito tem feito ele com o que lhe caiu no colo.
Estava a salientar os planteis curtos do iluminado na base da fé e principalmente numa estrutura de ineptos que como são uns patetas amadores o deixaram fazer tudo o que ele queria sem pôr a mão.
Lembramo-nos bem como foi o ano passado com as Seleções nesta altura e nós a rezar para que mais ninguém se lesionasse.
Ainda fomos buscar um Koindre qualquer (a provar que afinal precisávamos mesmo de mais alguém) que nem aqueceu o lugar.
Alguém se lembra quanto demos por ele e se foi vendido ou emprestado?
É isto que sinceramente….
29 Janeiro, 2025 at 11:51
Koindredi custou mais de 4 Milhões € …
29 Janeiro, 2025 at 12:07
Só. E agora está onde? Emprestado nalgum desterro?
Depois não há dinheiro. Pois não. Aos 4 e 5 milhões de entulho de cada vez e que fazem 2 jogos e são corridos a custo zero como é que há de haver dinheiro?
Incompetência é o que é.
29 Janeiro, 2025 at 10:54
E gostei das declarações dele no fim do jogo com o nacional nas quais eu concordo imenso,a lentidão a construir entre os centrais e na troca de bola prejudica a equipa,são vícios do tempo do Amorim que ele diz que quer mudar,eu também prefiro um futebol mais vertical do que aquele atrair nos centrais em trocas de bola muito lentas,tenho gostado do RB no sentido que fala no fim do jogo,são coisas que toda gente vê,e parece ele ter consciência do que é preciso para a equipa melhorar.
29 Janeiro, 2025 at 10:58
Sim também gosto dessa vertente nele.
É um gajo que me parece sem aquelas frescuras e pretensiosismos que o “futebol moderno” trouxe a alguns que se acham mais entendidos na matéria que outros.
Mas tem de ter plantel para isso.
Tem de conseguir adaptar ao que lhe foi deixado.
Para o ano então pode acertar o plantel que precisa. Neste momento tem de trabalhar com este.
29 Janeiro, 2025 at 10:51
Temos de escolher porque o Presidente é uma merda. Foi uma merda quando escolheu o JP que fodeu o plantel todo fisicamente, e depois foi uma merda quando foi incapaz de dizer ao Borges que a Taça da Liga era irrelevante, apesar de muita gente aqui andar a gritar que tinha de se ganhar a Taça da Liga porque não podíamos perder outro “troféu” para os rivais. E eu aposto que o Presidente sentia o mesmo. Agora continuamos com o plantel por recuperar e andamos a fazer contas à CL, que só de passar ao Playoff deve dar dinheiro suficiente para comprar um jogador. O que é que a Taça da Liga dá mesmo? Dinheiro não dá, prestigio também não, capacidade de nos gabar durante 2 semanas? É isso? Hipotecamos o playoff da CL e talvez o campeonato para nos gabarmos durante 2 semanas? Acho que é uma mentalidade demasiado pequena para um Sporting que quer ser bi-campeão e fazer boas competições internacionais. Taça da Liga é boa para dar moral aos pequenos. Olhem para o Carnide, ganhou a Taça da Liga, deixou-se perder com o Barça e levou um Bibi no outro dia e já ninguém se lembra da Taça da Liga.
Acho que neste caso temos o que merecemos como Clube.
29 Janeiro, 2025 at 11:30
“Acho que é uma mentalidade demasiado pequena para um Sporting que quer ser bi-campeão e fazer boas competições internacionais. Taça da Liga é boa para dar moral aos pequenos. Olhem para o Carnide, ganhou a Taça da Liga, deixou-se perder com o Barça e levou um Bibi no outro dia e já ninguém se lembra da Taça da Liga.”
Nem mais. Nem nós que a perdemos nos lembramos dessa merda, nem fez mossa.
E obviamente que o pavão fez força para ganhar a carica. Era mais um para juntar aos milhões de títulos e recordes para ele encher o ego e o papo.
29 Janeiro, 2025 at 18:53
Queres ter um plantel cheio de Eduardos e Bolasies ? Ou queres ir buscar 3 gajos em que investes a sério ? Se investes em 3 gajos não tens margem para ter um plantel grande . Ou melhor tens , jogas com a formação. Anos e anos a contratar merda já chega . Podes não gostar do maxi, do Harder ou do debast mas para chegares a estes jogadores que tem interessados em países com maior poder económico do que nos , tens que abrir os cordões à bolsa e depois não dá para tudo . E até acho que estes três tem grande potencial de valorização no futuro . O que se tem que assumir com um plantel assim feito e que so vamos lutar pelas competições internas , excepto taça da liga . E nunca fomos grandes na Europa infelizmente com planteis curtos ou grandes . Eu prefiro como está . SL
29 Janeiro, 2025 at 10:53
Para mim repito… havia uma forma simples de gerir.
Meter suplentes e putos na taça da liga. Meter a 100% quem não estava lesionado e recuperar bem quem estava….
Agora não era preciso andar nestes malabarismos…
O ano passado não tivemos de escolher nada…fomos em todas as frentes até meio de Março e não perdemos na LE por estarmos a gerir…
E já vi esta conversa nos rivais em varias ocasiões, inclusive do bem amado de muitos, Sérgio Conceição. E até agora nunca ouvi do Rui Borges…
29 Janeiro, 2025 at 11:10
Pois mas o “sobrevalorizado” já conhecia os jogadores, já tinha criado rotinas para que não rebentassem, tirando o Pote, e conseguia gerir o físico durante os jogos, coisa que tem sido difícil de fazer nos últimos 2 meses. Visto que havia essa dificuldade cagar na Taça da Liga era o mais natural, porque o Sporting não tem Estrutura nesta altura para ir com tudo a todas as competições. Com o “sobrevalorizado” acredito que desse para ter feito as coisas de maneira diferente, porque o Sporting jogava de maneira diferente, porque tinha um ataque avassalador apesar de ser um ataque pouco desgastante, etc. Como as coisas estão é impossível ir a tudo para ganhar sem ter de gerir em algum sitio, e por isso é muito importante gerir quando se deve. Agora andamos a fazer as contas à CL e aos Milhões que podem voar porque se apostou tudo numa competição que literalmente vale 0.
29 Janeiro, 2025 at 15:18
‘Pois mas o “sobrevalorizado” já conhecia os jogadores, já tinha criado rotinas para que não rebentassem,’
Pote rebentou, St Juste idem como sempre, Morita também… e era uma questão de tempo ate Gyo rebentar e outros também.
29 Janeiro, 2025 at 15:20
O Pote foi um erro gritante do Amorim…
Para não lhe chamar pior….
Claro que haveria sempre lesões, isso não há hipótese. Mas havia melhor gestão do plantel e dos ritmos de jogo e de treino…
29 Janeiro, 2025 at 11:17
Não precisas de ouvir do RB.
É olhar para o campo: Andamos a jogar com o Bast no miolo, o Gyo num jogo decisivo não joga, o Fresneda não contava mas tem de jogar (quando não joga o Esgalho) e o Trincão anda espremido há 1 mês a fazer 90 minutos de nada em campo.
O ano passado é ler o que se falava aqui quando o Morita e o Diamonde foram para as Seleções. Foi rezar para ninguém se aleijar e andar com o Pote no miolo. Até pediam para arrumar da Liga Europa pois não tínhamos vida para tudo. E não tínhamos mesmo.
29 Janeiro, 2025 at 15:22
E Morita e Pote lesionaram se também nesta altura… mas havia Bragança e Paulinho.
Hoje ha adaptaçoes à frente, meio, atras e… Harder.
Sem Paulinho, Coates, a falta de um extremo (Edwards descomprometido ja vem de RA) e a falta cronica de um quarto médio… mais fracos.
29 Janeiro, 2025 at 15:24
Eu acho que ele vai jogar esta eliminatória com tudo o que tem disponível sem risco alto de lesão e que não vai dar prioridade.
Mas vamos ver…
29 Janeiro, 2025 at 11:38
O Rui disse ontem que uma equipa como o Sporting tem de entrar para ganhar sempre. E que o campeonato não é prioridade, são todas as competições.
29 Janeiro, 2025 at 14:52
Então tem o que merece ao nivel dos arames….
Se ele não quer gerir, tem o que merece e só vai piorar…
29 Janeiro, 2025 at 15:23
Vimos como RA geriu Pote em Braga.
29 Janeiro, 2025 at 15:25
Infelizmente o Amorim não estava cá para pagar por esse erro grosseiro….
E acho que só aconteceu exatamente por isso…
29 Janeiro, 2025 at 17:48
Claro. E nao foi um erro.
29 Janeiro, 2025 at 11:46
Isso é tudo muito giro, mas se levasse 5 ou 6 do porto ou do Benfica na taça da liga por ires com os putos, não era cabeça do Tiago que rolava, era a do Rui.
29 Janeiro, 2025 at 12:02
A cabeça do Rui também não ia rolar. O Presidente é uma valente merda, mas nem ele ia despedir o Rui porque foi com os putos para um jogo com o Porto e rodou a equipa. Os adeptos iam mandar vir durante o fim de semana, mas depois de vitórias contra o Rio Ave, potencialmente Leipzig e Nacional já ninguém ia querer saber. O Carnide ganhou a Taça da Liga e aquilo está em modo ebulição. Taça da Liga é irrelevante para tudo e mais alguma coisa.
29 Janeiro, 2025 at 13:08
Estás em modo Zandinga agora, então se levasse os putos para a taça da liga, os jogos a seguir eram favas contadas. E se leva cabazada na taça da liga e a seguir perde também?
Os treinadores vivem de resultados, vimos isso pelo o João pereira que estava a ser preparado à quatro anos, e durou um mês como treinador. Imagina o Borges que foi uma solução de recurso.
Não percebo porque haveríamos de abdicar de alguma das competições, lá fora não jogam sempre também? E até fazem mais jogos que cá. O Ronaldo não jogava sempre? O Messi não jogava sempre? Não percebo esta mentalidade, mas pronto.
29 Janeiro, 2025 at 13:34
Ganhámos não ganhámos? Com muito menor gestão, com o Gyo no banco. O que eu estou a dizer não é em nada descabido. Estou a assumir que com o Gyo com -2 jogos nas pernas, o Morita a recuperar sem jogo, o Bragança idem, o Morten com 1 semana de descanso, o mesmo para o resto dos jogadores, a equipa ia responder muito melhor aos desafios do que respondeu com as condições com que estamos agora. É um exercício mais que elementar.
Quanto ao Cristiano e ao Messi isso é verdade, mas quantos anos é que ganharam 3 competições ou mais? O Messi fez isso 1x, o Ronaldo fez isso 1x no Manchester, e depois o Messi andou anos sem cheirar meias na CL, o Ronaldo sem cheirar campeonatos, e tinham equipas muito mais apetrechadas que o Sporting. Jogar sempre é para quem tem equipas para jogar sempre, o Sporting neste momento não tem. Mais do que ser exigente é preciso ser realista. O Sporting não tem condições para competir em todas as competições para ganhar. Mas folgo saber que é tão importante para certas pessoas ganhar um troféu com 0 interesse, 0 prestigio, 0 valor, como qualificarmo-nos para o playoff da CL. Depois os outros é que têm problemas de mentalidade.
29 Janeiro, 2025 at 13:59
Ganhámos ao leipzig? Vi outro jogo então.
Se existe algo que não é elementar é o futebol, e a gestão física das equipas. Se levassemos cabazada na taça da liga a pressão dos adeptos era outra, a pressão dos mídia, a moral dos jogadores era outra, por isso não assumo que os jogos a seguir seriam vitórias. Aliás, as equipas ganham “forma” em cima de vitórias e não através de dias de descanso.
Meteste a fasquia bem lá em cima, então o Ronaldo e o Messi tinham que ganhar 3 troféus ou mais por época para o meu argumento ser válido. Ainda por cima jogando no mesmo campeonato.![🙂](https://s.w.org/images/core/emoji/15.0.3/svg/1f642.svg)
Não temos equipa para gerir contra os nacionais desta vida? Ou não temos colhoes para admitir que priorizamos o campeonato à liga dos campeões e que por isso fomos com tudo contra o nacional? Ou estamos presos de argumentos porque elogiamos o Amorim tanta vez que agora admitir que ele errou na construção do plantel, é admitir que também nos enganámos?
29 Janeiro, 2025 at 15:01
Não ganhaste ao Leipzig porque estava tudo a ser gerido, mas ganhaste aos outros sem muita dificuldade gerindo. O argumento está aí, o Leipzig foi um jogo perfeitamente ao nosso alcance que apenas foi complicado pela necessidade de gerir. Se não percebes onde eu quero chegar pah é um problema teu e não meu, porque o argumento é mais que óbvio. E não a moral dos jogadores não iria mudar. Olha para o Carnide e vê o estado deles a ver se a moral da Taça da Liga lhes deu alguma coisa. Ganhar ao Rio Ave era infinitamente mais importante do que ganhar ao Porto ou ao Benfica. O 1o lugar no Campeonato dá muito mais moral do que dá a merda de um troféu que é capa de jornal 1 dia e depois desaparece da mente das pessoas.
Eu não aumentei nada a fasquia, tu é que puxaste o Messi e o Ronaldo e o que eu disse foi que nem eles com planteis muito mais recheados conseguiram competir por todos os troféus, e também apanhavam equipas bem fracas. E sim o Messi e o Ronaldo jogam no mesmo campeonato, tal como o Porto e o Benfica jogam no nosso, ou ao contrário dos dois nós competimos sozinhos?
Não não tens equipa para gerir contra os Nacionais da vida porque não tens margem pontual para gerir contra os Nacionais da vida.
Quanto mais rápido meterem na cabeça que a Taça da Liga é uma merda completamente irrelevante a todos os níveis que só serve para equipas de mentalidade pequena que precisam da motivação de um troféu de merda para serem algo, e que tirando isso só fode calendário e esforço, mais rápido vamos ganhar campeonatos e fazer boas prestações lá fora. VENCER A PUTA DA TAÇA DA LIGA DÁ UM PRÉMIO DE 300MIL EUROS, METADE DO QUE UM EMPATE NA CL. Hipotecámos potenciais 11M de Euros, fora real prestigio, para poder jogar 2 derbies em 3/4 dias e ganhar o meio ano de ordenado do Esgaio. Mas pah exigência onde é que está a exigência? Fds é preciso ganhar é juízo primeiro.
29 Janeiro, 2025 at 15:28
Não ganhámos ao leipzig porque estávamos a gerir para o jogo do nacional, não porque tínhamos jogado a taça da liga. Priorizamos de novo o campeonato.
Mas que tipo de problema é que eu tenho se não perceber onde tu queres chegar? Pensei que podiamos trocar opiniões sem insinuar insultos um ao outro.
Tu dizes que a moral não mudava, eu digo que sim. E pronto, nunca saberemos quem tem razão, porque nenhum de nós o pode provar.
Então se o Messi e o Ronaldo não conseguiram competir pelos troféus, quem conseguiu? Ora ganhava um, ora ganhava outro.
Nós não competimos sozinhos, nem eu disse que o fazíamos. Nem percebo onde é que este argumento encaixa na conversa do cansaço e da gestão.
O Carnide saiu da taça da liga com algum moral, não foi mais porque ganharam ao Sporting com várias lesões, apenas nos penaltis. Só que depois teve aquele jogo para os apanhados com o Barça e fodeu tudo. Se calham a aguentar o resultado, estávamos bem fodidos. Embalavam para o resto da época.
Então não tens equipa para gerir contra o nacional por causa da pontuação? Só vamos gerir quando tivermos 15 pontos de avanço, ou tem que ser mais? Epa, será que só a mim é que isto não faz sentido nenhum?
Mas ninguém diz que a taça da liga é um troféu importante, mas se participamos, é para ganhar. Ainda por cima contra os rivais de sempre.
Se tivesse juízo não gastava dinheiro em quotas, investia em alguma coisa.
29 Janeiro, 2025 at 15:34
“Não ganhámos ao leipzig porque estávamos a gerir para o jogo do nacional, não porque tínhamos jogado a taça da liga. Priorizamos de novo o campeonato.”
Não estou nada de acordo com isto.
Não me parece que tenhamos gerido para o Nacional. Parece-me que foi com o que tinha e que já era o que vinha do Rio Ave. Como disse, acho que disseram ao RB que o Gyokeres só podia jogar X minutos com risco baixo de lesão e foi exatamente o que jogou. O mesmo para os restantes. Não me parece nada que o RB neste momento esteja ele a gerir ninguém. Os minutos que podem jogar com risco baixo de lesão é o que estão a jogar.
E estes “arames” do Gyokeres, o Reis, lesão do Morita, o cansaço do Trincão, Quaresma, etc, vem da Taça da liga. Sem a taça da liga havia esta sequencia mas com os jogadores a começarem a sequencia frescos (e não por arames ou mesmo lesionados) e podendo dar tempo aos lesionados de voltarem tranquilamente.
29 Janeiro, 2025 at 16:12
Eu acho que faz gestão, ele não utilizou o Gyo em leipzig para o poder meter o jogo quase todo contra o nacional.
29 Janeiro, 2025 at 16:14
Pelo que percebi do que ele disse, usou o que o deixaram usar no departamento médico…
Não me pareceu opção técnica. Pareceu-me que foi o departamento médico que disse que só podia 30 minutos, tal como Rio Ave.
29 Janeiro, 2025 at 16:30
Mas isso é gestão também Tiago. Porque por opção técnica o Gyo nunca saía. Ele disse que se 90% dos jogadores tivessem o que o Gyo tem, não jogavam. Ou seja, o Gyo está lesionado, mas está a jogar na mesma por opção técnica, isto é gestão.
29 Janeiro, 2025 at 16:41
Para mim se o departamento médico diz que só pode jogar 30 minutos, a opção de jogar só 30 minutos não é tecnica, é fisica.
Seria técnica se o RB dissesse “se só pode jogar 30 minutos, não joga”: Ou o inverso “caguei para os 30 minutos, vai de inicio e logo se vê”.
Se o RB faz o que manda o departamento médio diz, acho que não é opção tecnica, é fisica…
29 Janeiro, 2025 at 17:18
Eu não sou médico nem fisioterapeuta ou algo do género, por isso é difícil opinar. Mas custa me a acreditar que haja algum especialista que consiga dizer ao treinador o jogador X consegue fazer 30 min e que o tem de tirar a partir daí.
Acredito muito mais que lhe tenham dito que o Gyo está lesionado, mas que a vontade de jogar é tanta que ele quer jogar mesmo assim. E que o Rui “caga” na opinião do departamento médico e vai gerindo o Gyo para jogar os jogos que ele acha mais importantes.
29 Janeiro, 2025 at 17:45
Desculpa a mudança de tom, mas é porque acho que se não percebes é porque não queres perceber.
Têm de haver prioridades bem delineadas. Queremos o Bi-Campeonato certo? Então as prioridades são sempre Campeonato; Champions; Taça de Portugal; Taça da Liga. Se chegamos à Taça da Liga com os jogadores a precisarem claramente de serem geridos, se arriscamos lesões, que caso aconteçam vão sobrecarregar outros jogadores que por si só já estão sobrecarregados, então se calhar o mais obvio será abdicar da Taça da Liga e dar prioridade ao mais importante que é o Campeonato. A Taça da Liga são 2 jogos “de alto nível” em 4 dias, apostar nisto não faz sentido nenhum, principalmente nas condições em que estava o plantel. Ir com jogadores de rotação era sensato, e até devia de ter partido do Presidente, porque o Presidente nesta altura não tem, ou neste caso não devia de ter, nada que provar aos adeptos.
Tivemos um calendário que dizia: Porto Taça da Liga; Benfica/Braga Taça da Liga; Rio Ave Campeonato; Leipzig CL; Nacional Campeonato. A prioridade aqui está mais do que evidente. É impossível como o plantel está e estava jogar para ganhar tudo sem gerir, é impossível, e no campeonato já está mais do que provado que sem margem não se pode gerir jogos contra ninguém.
Isto é mais do que obvio ou pelo menos devia de ser mais do que obvio. Ninguém quer realmente saber da Taça da Liga principalmente se isso implica perder dinheiro e jogadores. O Sporting quase que ganhou a Taça da Liga, mas ficou sem o Mateus Reis, usou o Morita em esforço, usou o Gyokeres em esforço, e agora estamos numa posição em que o Morita já parou outra vez, o Gyokeres vai ter de parar de obriga e vamos ver se não falha o jogo no Dragão, o Trincão e o Morten devem estar pelas costuras também, o Geny anda todo ligado, o Maxi não tem tido descanso etc. E para evitar tudo isto, a única coisa que era preciso ter feito era uma rotação total do plantel contra o Porto. A Taça da Liga é o contrario do adágio, depois da bonança vem a tempestade. Agora é andar a fazer contas de cabeça com um terço na mão e rezar para os 5 ou 6 gajos que jogam todos os jogos 90min não rebentem, porque o Sporting tem de entrar para ganhar tudo lol.
29 Janeiro, 2025 at 14:51
Eu nunca disse que isto seria decisão do Rui Borges. O Rui Borges não tinha hipótese.
A ordem tinha de vir de cima…
29 Janeiro, 2025 at 15:07
Aí o caso mudava de figura. Mas essa decisão tinha de ser pública. Para se pedirem responsabilidades a quem de direito.
29 Janeiro, 2025 at 15:16
Claro.
O que eu disse antes da taça da liga foi:
O Clube deveria ter comunicado para fora (via Hugo Viana, via Varandas, whatever … e devia ter feito desde o inicio do ano), que a taça da liga ia ser utilizada para dar tempo aos menos utilizados porque é uma competição que, na data em que está, cria demasiados problemas aos planteis. Que queremos sempre ganhar mas que foi decidido internamente que esta taça deve ser utilizada com o fim de dar tempo aos menos utilizados e assim valorizar ativos que estão com menos tempo.
E pronto…
Também podiam fazer isto agora. Antes da final 4. Dizer que o plantel estava com várias dificuldades fisicas e que por isso ia ser aproveitado para dar oportunidade a outros jogadores para aparecerem. Mas eu fazia logo desde o inicio do ano…porque por mim até arriscava NA BOA não conseguir acesso à final 4….
29 Janeiro, 2025 at 15:34
Desde o início não fazia, porque temos de entrar sempre para ganhar em qualquer competição. Agora atendendo ao facto de termos vários lesionados, que o treinador era novo, e que estava a tentar mudar algumas coisas. Entenderia que se fizesse uma coisa dessas.
29 Janeiro, 2025 at 15:37
Eu fazia desde o inicio exatamente porque depois na final 4 é mais complicado de dizer porque são jogos grandes.
Era filosofia da taça da liga. Está numa altura completamente absurda do calendário, mama sempre as equipas todas, não dá moral nenhum de jeito a ninguém (como ficou evidente)….ou seja…isto é tão absurdo que para mim era logo desde o inicio…por isso para mim isto era limpinho desde o inicio.
Nem quer dizer com putos. Neste caso ia querer porque há muitas lesões. Mas era com os suplentes….
29 Janeiro, 2025 at 15:54
Na altura do Bruno de Carvalho ele tentou fazer algo parecido, mas foi impedido por alguma regra, que tinha de usar não sei quantos titulares do jogo anterior ou algo assim. Não me recordo bem, mas penso que foi isso que aconteceu.
29 Janeiro, 2025 at 15:57
Ele fez isso mas apenas no 2º ano e foi por birra com a cena do ano anterior em que o Porto fez um esquema para jogar até mais tarde o jogo para saber se precisava de marcar ou não….e fez bem! Eu tinha mantido.
Mas nos anos seguintes voltámos a ir sempre com tudo…
Há a lei mas essa lei dá para ultrapassar com os suplentes e rotação do plantel…
29 Janeiro, 2025 at 10:54
No Futsal Feminino ganhamos ao Atlético e talvez consigamos evitar a despromoção e encerramento da modalidade. Força Leoas!
29 Janeiro, 2025 at 11:19
Até dá pena o que um clube com a nossa tradição de ecletismo faz as modalidades femininas.
29 Janeiro, 2025 at 13:23
Vê lá tu, que como as coisas estão este campeonato, temos 19 pontos e o terceiro classificado 27. Matemáticamente, até seria possível chegar ao terceiro lugar.
29 Janeiro, 2025 at 16:37
A matemática é mesmo fodida!
Antes do jogo com o Atlético estávamos com 5 vitórias em 16 jogos e a 1 ponto da linha de despromoção.
Agora estamos apenas há 26 pontos do primeiro lugar ocupado pelo Benfica e ainda com risco de descer de divisão. Temos 36 golos marcados e CINQUENTA E QUATRO sofridos!
A nossa frente vão Benfica, Nun`Alvares, Feijo, Novassemente, Leões de Porto Salvo, Santa Luzia e Águias de Santa Marta (esse colosso!).
Se não estamos em 3º é por mero azar…
29 Janeiro, 2025 at 11:39
Eu não tenho duvidas que vamos entrar na maxima força possivel:
Israel
Fresneda – Diamonde – Inacio – Maxi
Geny – Bragança – Morten – Quenda
Trincão – Gyo
Destes, erro 1.
Não sei qual. Mas apostaria no Debast no lugar do Bragança.
Podeme screver
29 Janeiro, 2025 at 11:43
Vai ser o Harder e entra o Gyo na segunda parte para virar o jogo com 2 golos.
29 Janeiro, 2025 at 12:35
Continuamos a tratar a Liga dos Campeões/competições europeias como um fardo, aquela chatice de ter que jogar à quarta-feira e o problema de termos os jogadores desgatados.
Todos os anos por esta altura vejo gente a dizer mais ou menos por estas ou outras palavras que mais vale o Sporting perder e ser afastado para se poder focar no campeonato…
Sei que esta época temos tido um número absurdo de lesões, mas para mim não me cabe na cabeça essa mentalidade e a verdade é que se queriamos ter evitado dois jogos adicionais em Fevereiro, deveríamos ter ganho ao Brugge e ao Leipzig que eram inferiores a nós (ou pelo menos totalmente ao nosso alcance) e já estar qualificado directamente para os oitavos.
Claro que existem contextos que podem explicar essas derrotas, mas não há contexto que na minha opinião justifique o abdicar das competições europeias, muito menos quando estamos a falar da Champions.
Só seremos verdadeiramente grandes quando ultrapassarmos esta barreira e este limbo que nos diz que se dermos tudo à quarta-feira vamos prejudicar o campeonato que é o nosso maior objectivo.
Espero e ambiciono que o Sporting hoje garanta a qualificação para os play-offs e venha quem vier, teremos que tentar a qualificação para os oitavos de final e assim sucessivamente até não dar mais ou então mais vale autoexcluirmo nos da competição antes dela começar.
Que se procure soluções que tornem a equipa capaz de competir 3 vezes por semana, quando os planteis são feitos já se sabe que vamos ter de jogar 50-60 jogos e portanto para mim não faz sentido todos os anos chegar a esta fase e ouvir sempre alguma desculpa ou que mais vale dar tudo é no campeonato.
Boa sorte para logo e espero que a bolonhesa saiba maravilhas ao jantar.
SL
29 Janeiro, 2025 at 12:59
O que não faz sentido é ter cada vez mais jogos (cenário global) e querer ter planteis mais curtos. Isto é que para mim não faz sentido nenhum.
No nosso caso, torna se um caso ainda mais difícil de entender quando temos no plantel casos de jogadores com histórico de lesões, mais ou menos recentes
N Santos
St Juste
Bragança (teve 1 ano a recuperar)
Pote
Juntando os “monos” Esgaio e Edwards…é fazer as contas.
Portanto, e mais uma vez, é acreditar no “e se corre bem?”…eu acho que tem tudo para “correr mal”.
Se saiu MFernandes, era “imperativo” Essugo ficar no plantel…tal como um PL suplente desde a pre época. Mas isto sou eu
29 Janeiro, 2025 at 13:06
Obviamente!
29 Janeiro, 2025 at 14:26
Sem dúvida nenhuma.
Quando eu e outros mais falamos aqui, antes de encerrar a janela de transferências no verão, que o plantel era curto e não chegava … Fomos criticados …
Após a saída do rabolho amendoim, apesar do excelente início de época no campeonato e Champions, falei da pouca rotação do plantel e, sobretudo, que devíamos ir buscar um treinador experiente… Mais críticas… Depois foi a tristeza que todos vimos.
Agora, a poucos dias de terminar a janela de transferências de Janeiro, volto a dizer, esta manta de retalhos (vulgo plantel), não chega para o que falta (e é muito) desta época… O plantel é curto e desiquilíbrado… A quantidade absurda de lesões é consequência também disso.
Não se esqueçam que, jogadores após recuperarem as lesões são muito mais susceptíveis de contrair novas lesões…
Tenho para mim que o Pote, tal como o quaresma, foram vítimas de reintegrações á pressão…
Não temos explicações nenhumas sobre as lesões, não se observa nenhuma movimentação no mercado para mitigar as lacunas deste plantel, e são muitas…
Em que ficamos?!? Com o que contamos para o que falta da época?!?
Tem a palavra a direcção de BILTRES…
29 Janeiro, 2025 at 13:07
“Continuamos a tratar a Liga dos Campeões/competições europeias como um fardo, aquela chatice de ter que jogar à quarta-feira e o problema de termos os jogadores desgatados.
Todos os anos por esta altura vejo gente a dizer mais ou menos por estas ou outras palavras que mais vale o Sporting perder e ser afastado para se poder focar no campeonato…”
Sem tirar nem pôr!!
Anos e anos disto…depois queremos ser grandes lá fora mas fazemos planteis para se aguentarem cá dentro e mesmo assim é um aí jesus.
29 Janeiro, 2025 at 13:13
Desde que me lembro de ver futebol que é sempre assim. Parece que só o Sporting é que está cansado. Os outros também metem sempre os mesmos a jogar e não se ouve esta treta. É mais um problema de mentalidade, que precisa de ser sarado.
O Amorim conseguiu mudar a mentalidade de nos queixamos da arbitragem, mas esta não conseguiu.
29 Janeiro, 2025 at 13:24
Não só não conseguiu como eu acho que veio agudizar.
29 Janeiro, 2025 at 14:03
Ora aí está.
29 Janeiro, 2025 at 12:39
O Gyo possivelmente nem convocado vai ser!
29 Janeiro, 2025 at 12:40
Rocha no futsal do Sporting outra vez. Não percebo, depois de falar mal do clube e do treinador. Porque não mantivemos o Neves?
29 Janeiro, 2025 at 12:41
Hoje vai ser a noite mais louca de sempre na Champions! Gosto deste formato e espero que seja para durar
29 Janeiro, 2025 at 14:54
Concordo!
E eu torcia o nariz ao formato…
29 Janeiro, 2025 at 12:43
Estes burros que nos governam em vez de apostarem agora em 2 ou 3 jogadores que possivelmente nos dariam o campeonato e a passagem à próxima fase da Champions não vão contratar ninguém hipotecando de vez as nossas chances de brilhar na Europa e ganhar o campeonato e taça! Cambada de incompetentes este(e) Camelo(S)!
29 Janeiro, 2025 at 13:00
Não venderam ninguém e têm salários e credores a espera. Não há milagres…
29 Janeiro, 2025 at 13:07
Mas não tiveram problemas em auto-propor aumentos salariais. Acho isto tão vergonhoso
29 Janeiro, 2025 at 14:28
+1906
E vou mais longe … Há muitos milhões de € a sair de Alvalade para parte incerta…
29 Janeiro, 2025 at 14:58
Pois, 200 mil euros fazem uma diferença do caralho na SAD e era com isso que trazias mais 2 ou 3 jogadores… mas só para o FF!
29 Janeiro, 2025 at 17:17
Tens toda a razão Miguelito! Por essa ordem de ideias podiam ter sido aumentados em 5000K… Ou mesmo 1M… Também não viria grades reforços por esses valores… Que burros do caralho que são esses gajos!
Z
29 Janeiro, 2025 at 14:57
Como é que reforços agora garantiam passar à próxima fase da CL se não podiam jogar?
Há merdas que não fazem sentido dizer…
Além disso, apostavas em 2 ou 3 jogadores com que dinheiro? O teu?
É que com o meu não era de certeza!
29 Janeiro, 2025 at 15:38
Porque jogavam no campeonato.
29 Janeiro, 2025 at 16:46
És burro que dói caralho!
29 Janeiro, 2025 at 12:47
Metemos a carne toda no assador numa competição de merda na qual fomos logo roubados na 1° edição.
E agora estamos no dilema de poupar jogadores no campeonato nacional ou na Champions.
Bonito serviço.
29 Janeiro, 2025 at 12:50
A maior vitória que o Sporting terá será quando este atrasado mental incompetente e aldrabão deixar de ser Presidente!
29 Janeiro, 2025 at 13:06
Houvesse uma entidade altíssima que te ouvisse.
29 Janeiro, 2025 at 14:28
Ámen
29 Janeiro, 2025 at 12:51
O Homem de Cristal foi convocado! Esperava a notícia que o tinham despachado de vez! Enfim…
29 Janeiro, 2025 at 12:58
Entretanto até o Guimarães, passando pelo Braga, Benefit, Porco, toda a gente a retocar o plantel.
Nós? Fomos buscar o redes e tá feito, isto enquanto os jogadores estão todos presos por arames feitos de fio de solda a estanho.
Gestão de rooftop: Futebol? Fácil, fácil.
29 Janeiro, 2025 at 13:02
Ainda vamos ter de andar a pagar ao edwards, para treinar nos B.
29 Janeiro, 2025 at 13:14
A velha tática copiada pelo Amorim de escolher o molengas dom plantel e transformar numa ovelha negra.
A verdade é que o Edwards é estúpido até à quinta casa. Adivinho que estes anos que passou no Sporting foram o pico da carreira e aqueles em que esteve mais próximo de ser jogador de futebol. Vai lamentar quando chegar lá ao fim da carreira em clubes de terceira linha. É um Carrillo 2.0
O problema é que nos sobram 3 extremos, se contarmos com o Trincão e as suas tendências de vir para dentro entre eles. Serão 4 quando o Matheus Reis recuperar e o Maxi se puder adiantar no terreno. Por agora é curto.
E o problema maior ainda é no centro do terreno, onde devíamos ter no mínimo 4 médios funcionais, e com a lesão de Morita e o Bragança ainda não a 100%, resta Hjulmand (até quando?) e o puto Simões, estando sujeitos a adaptações do Debast.
E no centro do ataque, já toda a gente falou aqui em cima, andámos a dar na Taça da Liga o que não temos agora para dar no campeonato, Taça de Portugal e Liga dos Campeões. Gyo preso por arames e só temos o Harder, numa equipa com aspirações… Curto.
Mas é o que temos quando partilhamos director desportivo em part-time com clubes de Manchester e um presidente com a imbecilidade que lhe é reconhecida.
29 Janeiro, 2025 at 14:33
Correcto e afirmativo.
29 Janeiro, 2025 at 13:05
Que tristeza…
29 Janeiro, 2025 at 13:11
O Guimarães retocar? saíram 5 jogadores quase todos eles titulares,mau era se não fossem buscar ninguém..o Braga perdeu o horta e o Mateus capitão e titular também deve ir ..isso é retocar?os lampiões têm para aí 30 jogadores e foram buscar o Manu, fizeram uma contratação,não têm defesa direito e esquerdo suplente,mas eles tão bem,o porto retocou o quê mesmo?fala se num miúdo defesa direito para a equipa B e vão buscar um puto que nem titular indiscutível era no São Paulo…convém ser mais sério nas análises. Nós fomos buscar um gr que era preciso,e não há dinheiro não há vícios.
29 Janeiro, 2025 at 13:16
Fazemos assim: se nos próximos dias FCP e SLB nao contratarem, vens aqui e pedes desculpas pelo que acabas de dizer.
Porque temos que ser sérios.
29 Janeiro, 2025 at 13:36
Tu não foste sério no retocar,podes dar as voltas que quiseres e apresentei os factos. Até ao fim do mercado não sei,não sou bruxo,até ao momento é mentira o que disseste,os lampiões foram buscar um trinco, nós fomos buscar um gr,os tripeiros não foram buscar ninguém,por isso é mentira dizeres que os outros estão a retocar e nós não.
29 Janeiro, 2025 at 14:47
Podes ir chamar mentiroso ao caralho que te foda.
As equipas estão a retocar os plantéis o Sporting está a ver andar.
Agora vai puta que te pariu.
29 Janeiro, 2025 at 16:09
Tás muito nervoso,eu sei que atrás do computador existe muita gente má,depois na vida real não podem com uma chapada,tirando isso,volto a dizer tu vens falar que o Guimarães tá a retocar o plantel quando saíram vários jogadores titulares,óbvio que têm que ir buscar alguém a não ser que não tenham suplentes,mas acho que era um bocado mau.
Os lampiões mandaram embora o kabore,cuidado,tinha tantos minutos,o best é outro,vem e vai…tu achas tudo normal,os tripeiros pouco mexeram a não ser que tu achas que um reforço para equipa b seja retocar o plantel,e vão buscar um puto que nem era titular no são Paulo mas tá tudo bem..
Otário eu quero que o varandas se foda,e tu também já agora,antes de tentares insultar devias respirar e ler,porque nem toda gente é cego por ódio ou amor,existem pessoas que estão no meio termo,tu és um adorador do bdc e ideias o varandas,eu quero que eles se fodam os dois,mas tenho olhos na cara e cabeça para pensar e o que tu disseste com os grandes retocarem o plantel é mentira,tão simples quanto isso,agora não te esqueças de ir tomar a medicação.
29 Janeiro, 2025 at 15:12
Benefit (e o seu plantel de 30 jogadores, segundo pelo menos um boneco)
Entradas: Manu Silva
Saídas: Issa Kaboré, Meité, fala-se no Artur Cabral para MLS e Beste no Friburgo
FC Porco
Entradas: William e João Moreira
Saídas: Navarro
Braguilha
Entradas: Navarro
Saídas: João Marques, André Horta, Rafik Guitane, Roberto Fernandez
Guimarães
Entradas: Hevertton, Vando Felix, Úmaro Embaló, fala-se Filipe Relvas
Saídas: Tomás Ribeiro Jorge Fernandes, Alberto, Manu Silva, Kaio César
Sporting que é unânime, tem plantel curto e jogadores no estaleiro?
Entradas: Rui Silva.
Saídas: fala-se no Edwards
Tranquilo. Quem não tem guito não tem vícios, excepto se for para aumentar o Varandas e sua direcção e os lesionados a sua clínica e o departamento de alta performance. Confia, joca.
29 Janeiro, 2025 at 13:28
Concordo com quase tudo menos com o “e não há dinheiro não há vícios.”
Vicio de se aumentarem na direção…esse não tem tido tendência de acabar.
E se não há dinheiro para umas coisas muito menos para outras onde a incompetência não devia ser premiada.
29 Janeiro, 2025 at 13:35
Mas isso estamos de acordo Rampante,eles são uns incompetentes de merda que se auto aumentam.
29 Janeiro, 2025 at 14:48
Retocar?!?! E usas o Vitória?!
Se queres fazer igual ao vitória, é vendermos o Morten, Quenda, Gyokeres e Inácio e depois comprarmos 5 ou 6 jogadores…é isto que achas que é retocar?! Excelente exemplo…
O Benfica vendeu o melhor jogador deles no Verão e o melhor avançado. O Porto perdeu no Verão 4 titulares. É aqui que vão buscar o dinheiro. Era isto que querias? Vendermos o Gyokeres no verão para ter dinheiro para “retocar” o plantel?!
Para comprar temos de vender. Parece-me claro que não temos margem (dinheiro) para contratar sem vender. Queres mesmo vender um titular para retocar o plantel?
29 Janeiro, 2025 at 16:12
O problema desta gente é que quer tanto bater que não têm noção da merda que diz,se por desconhecimento ou mesmo só para falar mal, falar no vitória então é de gente louca sem noção,mesmo o Braga vai embora o capitão e o titular gr e vão ficar com o suplente a jogar e ele diz que estão a retocar o plantel..
Fds se o Sporting não tem dinheiro,não gasta,não chega o plantel que temos depois do que passamos e estamos em primeiro e em princípio voltarão os lesionados que esses sim fazem falta..
29 Janeiro, 2025 at 15:03
O Guimarães vendeu meia equipa desde que o campeonato começou… Já facturou mais de 50% do passivo… Como não reforçar a equipa? Achas que querem descer de divisão?
O Benfic@ vai contratar o substituto do Beste, e contratou o Manu… porque têm eleições em Outubro e o Túneis está a fazer tudo para poder ser reeleito!
O FCPorto bem que precisa de reforços… Vai aproveitar a super provável saída do Wendell para trocar jogadores…
O Braga vende o Matheus e o Horta mais fraco e “reforça-se” com isso.
Tu não vendes ninguém.
Metes tu o dinheiro?
É que eu não meto…
29 Janeiro, 2025 at 13:06
Quando o maior sabotador do sucesso do Sporting é o próprio Presidente está tudo dito!
29 Janeiro, 2025 at 14:37
+1906
29 Janeiro, 2025 at 14:17
Bom, queixumes á parte hoje é para ganhar.
Jogar contra equipas italianas é sempre aquela coisa, não podemos vacilar defensivamente nem abrir aquelas auto estradas como temos feito…senão é derrota na certa.
Espero que não se invente no meio campo outra vez, mas o mais certo é jogar Debast ali. MReis deve jogar na esquerda e subir Maxi (um pouco menos trapalhão sff!).
Vamos ganhar com um bis de Harder para ganhar confiança e arrancar para uma 2ª volta de campeonato em grande (e assim Gyo descansar!).
29 Janeiro, 2025 at 14:39
Onde é que se assina![😀](https://s.w.org/images/core/emoji/15.0.3/svg/1f600.svg)
29 Janeiro, 2025 at 15:53
Ah…e trazer o Rafael Nel ou outro avançado para a equipaA para ter minutos. É que já não há Coates…
29 Janeiro, 2025 at 15:43
Temos Matheus Reis ja??
Entao seria
Israel
Fresneda – St Juste – Inacio – Reis
Quenda – Morten – Braganca – Maxi
Trincao – Gyokeres
29 Janeiro, 2025 at 15:52
Epa, o reis já está em condições de ser titular?
29 Janeiro, 2025 at 16:17
Pelos vistos ainda vamos buscar um rapazito ao Leiria e cara alegre…
Pontelo 2.0?
https://www.abola.pt/futebol/noticias/mercado-sporting-alisson-esta-a-ser-negociado-2025012915573942434
29 Janeiro, 2025 at 16:43
Estive a ver uns vídeos dele.
Tem velocidade, tem capacidade no 1×1, mas decide igual ou pior que o Edwards, Geny ou Trincão….
Na minha opinião devíamos arranjar também jogadores com melhor capacidade de decisão.
O facto de jogarmos contra autocarros convém termos jogadores que saibam como e quando colocar a bola e não andar 90 min a mandar a bola ou contra os adversários ou para as couves…
29 Janeiro, 2025 at 18:38
tens links?
Não encontrei nada, só 2 ou 3 golos
29 Janeiro, 2025 at 18:40
https://youtu.be/UWPPh2E-T1w?si=sgq2lGr1HOo3a_hN
29 Janeiro, 2025 at 16:44
Parece que sim … não conheço …
só sei que o Vitória queria muito contratá-lo …
E que precisamos de um extremo esquerdo com pé direito …
Quanto custaria reaver o NUNO MOREIRA ?!?
SL
29 Janeiro, 2025 at 17:30
Porra, do Leiria?!? Ok
Gyo fora da convocatória! Mais importante foram os 90 minutos com nacional…
29 Janeiro, 2025 at 17:34
A sério? Grande foda.
29 Janeiro, 2025 at 17:39
Sim, ele e morita.
29 Janeiro, 2025 at 18:57
Cá para mim está “vendido”… fora da convocatória não faz sentido nenhum… Esta gestão não faz sentido… A unica explicação plausivel é estar a ser negiciado… Se não for o caso então é um total atestado de incompetencia ao treinador e direcção (que já tinha vários passados)
Z
29 Janeiro, 2025 at 17:01
Alliison do União de Leiria???? Só rir…
29 Janeiro, 2025 at 17:18
como as coisas estão é deixar vir…. o miúdo é rápido !
29 Janeiro, 2025 at 17:20
Novo Raphinha! lol
29 Janeiro, 2025 at 17:57
Na academia não tem ninguém melhor que o jogador de Leiria. A formação está bem mal. Precisamos de mudar os colchões novamente. O Afonso Moreira ou o Gabriel Silva são piores que este jogador? Poupam dinheiro para comprar alguém que sabem que vai entrar de caras no 11 inicial.
29 Janeiro, 2025 at 18:14
E um gajo da II liga já custa 2,5M?!? Fonix.
Já vendemos gajos mais baratos
29 Janeiro, 2025 at 18:57
Sabes quanto demos pelo Diomandé?… Pois…
Z
29 Janeiro, 2025 at 19:28
Vale muito mais do que o que demos por ele.
Viu-se logo na altura que não tinha sido um exagero e num instante viu-se que valia mais e hoje mais ainda vale…
Mas podias não o ter contratado e deixado o gajo ir para outro clube qualquer.
Eu já escrevi ao Varandas – não o tratei por imbecil para ele dar atenção ao que escrevi – para ele te contactar sempre que quiser contratar alguém que tu é que tens a tabela do valor certo a pagar por cada jogador em determinado momento. Mas olha que também lhe disse que só vale para compras. Para vendas ele que não te use, porque aí já não tens essa tabela…
29 Janeiro, 2025 at 18:08
Ainda vamos perder este Allison para um qualquer mija na escada!
29 Janeiro, 2025 at 18:09
O Rebordosa vai nos passar a perna!
29 Janeiro, 2025 at 18:17
E o Porto é que não tem dinheiro…eheh
29 Janeiro, 2025 at 18:58
O FCPorto investiu tudo o que resultou de vendas e está enterrado em dividas, como toda a gente sabe.
O Sporting não fez a tal venda grande que precisa de fazer todos os anos, por isso também não tem dinheiro.
Não percebo a dificuldade em perceber isto!
Tenham noção, caralho!
Mesmo com as vendas que temos tido, e com os recordes todos de facturação, que se batem todos os semestres, temos aumentado o passivo. Esta é a realidade, e este ano não houve essa venda fantástica para o Varandas vir dizer o quanto bom é!
A aposta foi manter os melhores jogadores, e fizeram isso!