A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal venceu esta quarta-feira o Fredericia Hadbold Klub, da Dinamarca, por 32-29, na 13.ª jornada do Grupo A da EHF Champions League, num jogo com uma segunda parte ao melhor nível da formação Leonina e uma exibição faraónica do guarda-redes egípcio do Sporting CP, Mohamed Aly, com 15 defesas, enquanto os manos Costa averbavam 13 golos em conjunto.

São 7/7 vitórias na Champions, no Pavilhão João Rocha, verdadeira fortaleza destes magníficos:
34-29 vs Plock
39-30 vs Veszprem
35-33 vs Berlin
39-28 vs PSG
34-25 vs Dinamo
30-24 vs Pelister
32-29 vs Fredericia

o que coloca o Sporting no grupo de elite de equipas que, desde que a fase de grupos da Champions de andebol passou a ter 8 equipas em cada grupo, conseguiram ganhar todos os jogos disputados em casa: Barça, PSG, Veszprem, Aalborg, Kielce e, agora, Sporting.

“Foi dos jogos mais difíceis que tivemos, lutar contra nós próprios, de irmos buscar forças, de nos reorganizarmos”, disse o técnico, Ricardo Costa, no final. “Os 17 pontos que temos na EHF Champions League enchem-nos de orgulho. Querermos mais, queremos muito ir para os quartos-de-final, mas não depende só de nós. Sabemos que na Polónia [Wisla Plock] vai ser um jogo super-difícil”.

Entramos para a última jornada a sonhar com o apuramento directo.