Rafael Leão, Miguel Luís e Thierry Correia são os únicos jogadores do Sporting convocados para a selecção sub-17. Benfica e Porto dominam não só a convocatória como o onze titular, mas existe um leão que brilha mais que todos os outros e se vai destacando no centro do terreno.
Miguel Luís, 17 anos e nascido em 1999, está no Sporting desde as suas 10 primaveras. Passou dois anos pela Académica ainda esteve um ano na Academia antes dos Juniores D (infantis). Um míudo que acolhemos desde muito jovem e que tem tudo para ter um futuro risonho.
Excelente visão de jogo e passe, capaz de movimentos interessantes junto às alas, e uma capacidade de decisão muito grande para um rapaz de apenas 17 anos. Maturidade e agressividade, no aspecto mais positivo possível, são as características que o fazem destacar-se tanto no Sporting como ao serviço da equipa das quinas.
Ajuda muito o ataque, aparece atrás do ponta-de-lança não raras vezes, apesar de não ser médio ofensivo e estar a crescer como interior direito. O posicionamento pode melhorar, mas a inteligência táctica está lá toda. Vemos muitas vezes fazer compensações institivamente, subir e descer o terreno com muita raça e ajudar tanto a defesa como o ataque.
No Sporting, acumula quase dois mil minutos e nove golos. Números interessantes para um médio, mas que também estão integrados numa equipa que já marcou 117 golos esta temporada, sofrendo apenas 16.
Tem um excelente remate, bem colocado, e tem tudo para continuar a crescer nesta vertente, onde temos tido alguma dificuldade em formar os nosso médios. Para mim, o melhor jogador dos sub-17 a par de José Gomes, do Benfica, que será mais um dos jogadores a ter em conta no futuro próximo.
*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)
10 Maio, 2016 at 15:34
O que me deixa preocupado ou poderá ser impresão minha é que a nível de formação o Sporting não tem evoluido como deveria.
Só ter 3 jogadores nos sub-17 não me agrada.Aliás já nos sub-15 a equipa também não está nada famosa.Nos sub-19 também não vejo jogadores que me deslumbrem e que tenham futuro na equipa principal do Sporting.
Acho que muito coisa tem de ser feita na academia com o objectivo de não sermos definitivamente ultrapassados pelos adversários directos.
A par do andebol,com jogadores verdadeiramente vergonhosos para a tradição do clube nesta modalidade,há muito trabalho a fazer pela direcção.
10 Maio, 2016 at 15:35
*impressão
10 Maio, 2016 at 15:41
O Daniel Podence, Francisco Geraldes, João Palhinha e Rafael Barbosa não são presença assídua nas selecções. Alguém duvida da qualidade destes jogadores?
O Rafa, do Braga, não foi titular no euro sub-21 e é possivelmente o melhor jogador daquela geração.
As coisas não estão directamente ligadas e estamos a anos de luz de ser ultrapassados.
10 Maio, 2016 at 16:22
Mas esses jogadores estão numa fase mais avançada ,o que me deixa mais preocupado é o scouting.
E esse é um ponto muito importante porque cada vez há mais competitividade nesse capítulo e os talentos tem de ser recrutados o mais cedo possivel sob pena de irem para os clubes errados !…
É nesse aspecto que acho que estamos a ser ultrapassados,é nisso que apoio o meu pensamento.
10 Maio, 2016 at 16:47
os talentos só se revelam quando apoiados numa formação adequada, ganhar é bom mas isso não significa uma boa formação
10 Maio, 2016 at 17:03
“O Rafa, do Braga, não foi titular no euro sub-21 e é possivelmente o melhor jogador daquela geração.”
A sério??? Naquela seleção havia tantos jogadores (muito) superiores ao Rafa… Mas eu também não o acho nada de especial.
10 Maio, 2016 at 17:08
Ivan Cavaleiro, Ricardo, Carlos Mané, Tozé, Ricardo Horta… Nenhum é melhor que o Rafa. E eu adoro o Mané.
10 Maio, 2016 at 17:13
Ivan, só no atletismo ou na equitação tem algum futuro
19 Maio, 2016 at 10:39
Só tem futuro a aviar imperiais no Museu da Cerveja, de onde nunca devia ter saído
10 Maio, 2016 at 17:55
Não me estava a referir a esses…excluindo o Mané.
Sobre o duelo Rafa vs CM36 , na minha opinião, o Mané é muito superior. A diferença é que um está no Braga e joga todas as semanas e o outro está parado. O problema do Mané é os poucos minutos de competição que tem.
Dados que não incluem jogos da Taça da Liga:
–> Com LJ 9 vezes titular no ano de estreia;
–> Com MS 19 vezes titular = 9 golos+ 4 assistências;
–> Com JJ 9 vezes titular (sendo que 6 foram na Liga Europa). 2 vezes titular no campeonato, ambas com a Académica, = 1 golo e 2 assistências;
–> Sendo que as maiores sequências que teve consecutivamente a titular foram 4 (2 golos e 2 assistências) e 5 (2 golos).
10 Maio, 2016 at 18:59
O director da FPF para as selecções é mais um lampião de modo que os seleccionadores das camadas mais jovens sabem que têm que prestar vassalagem. O Humberto Coelho que esteve na renovação de Paulo Bento depois do desastre do Brasil continuou depois da sua incompetência ter ficado patente com a saída de Paulo Bento alguns meses depois de ter renovado. Num país a sério o Coelho teria ido para a rua com PB man no terceiromundistão continua a mamar deitado no tacho federativo.
10 Maio, 2016 at 19:00
“man” = “mas”
10 Maio, 2016 at 20:18
Numa federação completamente controlada por lobbies e interesses meramente financeiros, não é de admirar que mais de metade sejam jogadores desses dois antros de corrupção.
10 Maio, 2016 at 15:43
É mais do que sabido que no tempo dos “gestores de topo” rebentámos a nossa estrutura da formação, scouting e afins.Isto demora anos a recuperar! Ainda por cima devido ao caos financeiro e que nos encontrávamos não foi possível dar máxima prioridade a este assunto. Creio que só agora estaremos em verdadeiras condições de o fazer.
Z
19 Maio, 2016 at 11:40
O problema é da competência do nosso Manel Fernandes que deveria estar a montar uma rede de scouting INTERNACIONAL, escolhendo os mercados prioritários, por um Lado, designadamente, a América Latina (Paraguai/Uruguai/Costa Rica/Colômbia/Chile/México, etc) excluindo para já desses mercados o Brasileiro e o Argentino, nos quais os clubes formadores já aprenderam a segurar os talentos verdadeiros e a vendê-los para os melhores clubes Europeus, depois de êxitos desportivos concludentes.
Na Ilha da Reunião, tal como na Madeira apareceu CR7, pode estar a crescer, neste momento, um jogador nº1 do Mundo de daqui a 10 ou 15 anos. Ninguém sabe. Porém será que vale a pena ir para África com as academias que já lá temos?
Mesmo o Magreb, com a população que tem dá um Slimani de 20 em 20 anos e nós tivémos a argúcia de o ir buscar.
Acho que temos hipóteses sérias de encontrar verdadeiros talentos no mercado Asiático e o Sporting está a fazer por isso. Tenhamos calma. A nossa hora está a chegar e o Presidente tem vindo a agir em antecipação aos outros, a preparar o futuro. Como de costume, com Bruno de Carvalho agarrado ao leme, não vejo razões para temer o “Mostrengo”. O nosso futuro é incerto mas, será (tenho a certeza absoluta) a partir de agora, “mais certo” que, “menos certo”. Não me restam quaisquer dúvidas…
A única coisa que tenho de menos certo é da eficácia do Nosso Manel no “Scouting” a montar uma rede convincente de captação de talentos, sem recorrer a gajos prontos a enfiar-lhe o garruço…
Nós podemos formar Pontas de Lança a sério e nessa actividade é que deveria estar o Manel Fernandes. Não é tão complicado como parece. Observando-se a personalidade dos pontas-de-lança de luxo que já tivémos é possível determinar o padrão ou perfil, como quisermos. O nosso departamento de psicólogos deveria entrevistar todos os nossos jovens atletas a partir dos nove anos e começar a segui-los anualmente, até chegarem à academia, focando-se naqueles que “pareçam” integrar o perfil. Uma vez em Alcochete, a atenção dispensada multiplica-se por dez ou vinte, entre psicólogos e treinadores. Então será fácil ir apontando ao Manel Fernandes aqueles que devem ser objecto do seu cuidado específico. Muitas vezes não são os que entram para as nossas escolinhas como Guarda-redes que se revelam os melhores para essa função. Há um técnico que suspeita que “A” não é nem nunca será um excelente avançado mas que poderá dar um super Guarda-redes. Experimenta. Aparenta dar resultados. Há uma equipe transversal na Academia de treinadores de guarda-redes. os candidatos são-lhes entregues? Não sei mas, parece-me que o são. Com os pontas-de-lança, parece-me estarmos perante um caso semelhante ao dos Guarda-Redes, trata-se de jogadores com competências específicas que merecem um acompanhamento especializado.
Pessoal de Alcochete, toca a usar a cabecinha para pensar:
1. Central ou Ponta de Lança?
2. Avançado móvel ou Ponta de Lança?
3. É ponta de lança. Quantos temos? Tantos como Guarda-redes? Vale a pena pensar numa formação específica para essa rapaziada?
4. Não há um só tipo de ponta-de-lança, há vários. Basta olharmos para o Padrão Histórico de que dispomos. Identifiquem-se e classifiquem-se por tipo os candidatos de que dispomos. Quantos Peyroteus? Quantos Travassos? Quantos ..quantos…quantos Manueis Fernandes, Oswaldos Silvas, Figueredos, Jordão, Yazaldes, …..Jardeis, Liedsons, Wolfswinkels, Teos, Slimanis? Quantos são os tipos? Em que tipo devem começar por ser enquadrados os jovens A,B e C? Há algum tipo por onde todos devam começar? Há algum tipo de ponta-de-lança “generalista” como Liedson ou Manel Fernandes, altamente móveis e capazes de multi-funções?
Em meu entender as características e o perfil psicológico dos GOLEADORES porque é a isso que me refiro, tem muito a ver com a frieza e auto-estima que caracterizam os guarda redes. As aptidões técnicas é que são difrentes mas, a frieza de um Guarda.Redes como Patrício, perante um avançado que se isola é a mesma que deve ter o ponta de lança, naquele lance em que se isola. A saída decidida a cruzamentos tem a mesma origem mental do cabeceamento vitorioso entre dois centrais, a colocação do guarda-redes tem a mesma visão espacial e capacidade mental de previsão de probabilidades que o Ponta de Lança requer no momento de atacar a bola.
Rivelino dizia que para fintar com eficiência não há nada mais eficaz que o olhar.
10 Maio, 2016 at 15:47
pouco destaque tem sido dado ao euro2017…
Rafael Luis brilha intensamente. Que continue a passar desapercebido.
10 Maio, 2016 at 15:48
mistura de nomes…
Miguel Luis.
10 Maio, 2016 at 15:54
Não vão mais jogadores porque as selecções são orientadas por gente das estrutura boifiquiana. Emílio Peixe e tantos outros. Não se esqueçam que um dos objectivos da direcção do orelhas é o de destronar o SCP como um dos clubes que melhor forma no mundo. Um dos passos passa precisamente por ofuscar a academia leonina, deixando-a de fora, quando se trata de seleccionar jogadores.
10 Maio, 2016 at 16:33
Não há dúvidas disso.
10 Maio, 2016 at 20:03
+++++++++++++++++++++++1
Correcto que é para depois poder enfiar barretes como o que enfiou agora ao BM, mas também essa estratégia do orelhas tem os dias contados, em primeiro há uma série de clubes e Países que já não papam os grupos da dupla mendes/orelhas e depois por muito que impeçam os nossos miudos de evoluir e ir á seleção (e isso ajuda muito, até uma determinada idade) o algodão não engana….
E mais tarde ou mais cedo a verdade vem ao de cima, por exemplo a nossa equipa que é MAIS nova que a do carnide neste escalão, terminou a 2ª fase 2 pontos á frente dos lampiões e vai conjuntamente com eles disputar a final four de apuramento de campeões…
Nos júniores estamos 2 pontos á frente dos lamps e a um ponto da liderança…
Nos B’s é melhor nem falar…
Nos Iniciados fomos campeões o ano passado…
Embora para mim a filosofia do SCP esteja correcta, até aos B’s importa formar jogadores, a partir daí interessa a equipa, logo não há uma proporção directa entre os jogadores e os títulos, claro que os títulos fazem manchetes e ajudam a vender o “produto” e todos gostamos de ganhar…
Nós de facto perdemos o “pedal” na rede de olheiros isso é público, preocupante, notório e evidente mas existiram prioridades para serem resolvidas no nosso clube, estamos agora a tratar disso, mas não pensem que alguém tem uma varinha mágica e que resolve o problema em 10 dias…
Os lamps tiveram um treinador chamado Graham Souness que lhes lixou a formação toda por quase 20 anos, o nosso problema não é tão grave mas vai demorar uns aninhos a ir ao sítio…
E depois temos de pensar desta forma, independentemente do facto de termos apostado nos nossos jovens, por ideologia ou necessidade quantos jogadores de verdadeira elite é que nós formamos e quantos é que o fcporco e o carnide formaram, no mesmo periodo de tempo, escolham um qualquer 5 anos, 10, 15 anos…a nossa superioridade é tão grande que até dá para isto!!!
SL
10 Maio, 2016 at 15:57
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Muito sinceramente, a questão da “formação” do SCP, bem como a sua comparação com as da concorrência já não me preocupa minimamente.
Tradicionalmente (e já não estou a falar de Figos e Ronaldos) o SCP sempre teve uma excelente formação, e foi clube que sempre conseguiu incorporar os seus jovens na sua equipe principal.
E daí? 14 anos sem ganhar um campeonato.
Quem conseguiu a hegemonia no futebol português? O Clube que encheu o plantel de estrangeiros. Quem tem sido campeão nacional recentemente? Clube que encheu o plantel de estrangeiros (com a possível excepção desta época).
Ter uma boa formação é positivo, claro. Muito positivo. Mas se a mesma não produz jogadores capazes de pegar “de estaca” na equipe principal, pouca relevância tem PARA AQUILO que mais nos deve preocupar: ser campeão.
Pelo que tudo isto não me preocupa muito. Certamente o SCP conseguirá, sempre, ir municiando a equipe principal sénior de jovens jogadores da formação com bom potencial.
Alguns singram (João Mário, Adrien). Outros não (Carlos Mané). Mas há sempre jogadores que aparecem (este ano foi o Gelson).
Ser a “melhor” formação, ou a “segunda melhor”, ou a “terceira melhor” não me preocupa.
SL
10 Maio, 2016 at 20:21
Estás correcto em muito do que dizes e estarias completamente, corresto se isto fosse um problema de adversários desportivos, nós os lamps e os corruptos, mas isto é uma guerra de inimigos que nos querem exterminar e que tem pouco a ver com desporto e muito a ver com o dinheiro que circula, e por aonde circula no desporto…
O label de melhor academia do mundo é muito importante para a imagem do SCP, não tanto para a vertente desportiva como dizes e bem…
O fcporco e o carnide CONCERTADAMENTE tentam atingir o SCP nos seus fundamentos, ecletismo (com a ajuda da falta de visão dos nossos ex-dirigentes) o olimpismo, a formação…todas as nossas bandeiras estão debaixo de fogo, porque o objectivo da máquina que está montada há mais de 30 anos (só mudou de condutor, agora) é EXTERMINAR O SCP não é ganhar desportivamente o que seria normal e salutar…o objectivo encapotado e entrevisto nalgumas estratégias é mesmo matar o nosso Clube…
E só por esta razão é que não estás completamente correcto, de facto em termos desportivos ser a 1ª, 2ª ou 3ª formação é indiferente, nem nós, nem ninguém tem capacidade para absorver todas as épocas a totalidade da fornada do ano anterior, mas a imagem e a conotação com os melhores do Mundo na formação, essa não pode deixar de ser associada a nós…
SL
10 Maio, 2016 at 16:01
Por falar nos nossos jovens, ganda golo do Gil Santos em Guimarães.
https://youtu.be/z2HM-5k1XZM
Jogo difícil, num campo impróprio. Pedro Silva em grande, os postes ajudaram e o ‘bandeirinha’ também.
Continuamos na luta.
10 Maio, 2016 at 16:04
O Esse Ele corre o risco de perder pontos para o Rio Ave por terem transmitido o jogo em diferido na BTV, como aconteceu no futsal.
O campeonato está renhido pelo que pude ver da classificação. O próximo jogo é um Sporting-benf?
10 Maio, 2016 at 16:12
Sim, é. Ainda temos hipóteses. Vão ser 4 jornadas intensas.
10 Maio, 2016 at 16:16
Já te fiz o post do Gil pá! 🙂
Este nosso processo defensivo é arrepiante… recua recua recua até dar merda.
10 Maio, 2016 at 17:03
Podes crer. E o ofensivo não é muito melhor 🙁
Eu sei que já fizeste o post do Gil mas quis apenas mostrar este golão. 😉
10 Maio, 2016 at 17:07
Dá a sensação que com um treinador diferente podíamos ganhar o título, que ainda podemos, com menos problemas.
10 Maio, 2016 at 17:47
Pois dá. O Fernandes parece fraquinho para este escalão. Talvez devesse treinar escalões mais baixos.
10 Maio, 2016 at 19:27
Eu respeito tanto as suas palavras, que fiquei indignado com este comentário. Com outro treinador??? A pior equipa de juniores de (pelo menos) últimos 10 anos???? Milagre, foi o que este treinador fez!
10 Maio, 2016 at 20:04
Talvez.. Não posso especular. Mas quem vê os jogos tem de ficar preocupado com a forma de defender da equipa. E a culpa não é dos defesas que até são bons
19 Maio, 2016 at 11:45
100% de acordo. +1
10 Maio, 2016 at 16:21
Obrigado pela partilha do link. A nossa defesa andou a distribuir brindes durante grande parte do jogo. O Pedro Silva tem ali uma defesa fantástica!
10 Maio, 2016 at 20:34
Esta equipa tem 3 ou 4 jogadores de top, mas falham golos como eu nunca vi e têm “paragens cerebrais” colectivas muito estranhas…vejam espetam 3 a 0 ao porco em casa, perdem em casa também, por 5-1 com o rio ave que leva 5 do porco…entretanto perderam 4-1 no porto, mas ganharam pontos aonde o porto perdeu…enfim uma confusão em que ninguém se entende e estes júniores parecem uma montanha russa, capazes do melhor e do horrivel mesmo…
10 Maio, 2016 at 16:01
Sub17 é o quê, juvenis?
Sinceramente, futebol de formação nem para me entreter serve. São putos a jogar à bola. Não consigo comer a vertente competitiva da coisa.
Coisas da velhice
10 Maio, 2016 at 16:17
É juvenis sim
10 Maio, 2016 at 16:36
Mas aí supostamente a equipa não é boa?
10 Maio, 2016 at 16:50
É excelente. Como digo, não quer dizer nada as presenças nas selecções, porque na equipa de juvenis está uma das melhores gerações dos últimos anos. É a melhor equipa portuguesa, de longe.
10 Maio, 2016 at 20:35
exacto, só não estão na seleção mais nossos, porque uns são mais novos e outros não interessa que lá estejam…
19 Maio, 2016 at 11:46
+1
10 Maio, 2016 at 16:10
Certamente que o Sporting irá sempre municiar a equipa A…isso será verdade quando o João Mário ou o Gelson não passarem a ser recrutados pelo fcp ou slb.
E a verdade é que além de alguns mais técnicos, temos tido dificuldade em recrutar os jogadores mais talentosos de idade mais infantil.
Espero que algum do retorno que tenhamos na venda de jogadores sirva para conseguirmos voltar ao patamar em que sempre estivemos na formação.
Quanto à equipa de sub 17 acho que temos de por os olhos no capitão Daniel Bragança e David Tavares (presença assídua no juniores, além do Miguel Luis. Num segundo nível vejo potencial a ser explorado no central Ricciuli, médios Nuno Moreira e Tomas Silva. os extremos Tipote e Elves Balde tem argumentos para chegar a nível profissional, mas veremos como evoluem do ponto de vista técnico e de tomada de decisão.
SL
10 Maio, 2016 at 16:18
Os sub-17 estão recheados de bons jogadores. Grande equipa mesmo.
10 Maio, 2016 at 19:30
Apontei 8 que terão potencial (em patamares diferentes) mas deveria ter referido o guarda-redes Luis Maximiano.
De resto não me parece que haja muito mais potencial por explorar. Os laterais parecem-me fraquinhos (apesar de um até ser convocado para a selecção). O central que veio da Académica de Coimbra é competente, mas não tem o potencial e técnica para jogar numa equipa A do Sporting.
Nos sub 16 há 3 que já jogam na primeira equipa e que têm muito valor: Rodrigo Vaza, Bernardo Sousa e Diogo Brás.
10 Maio, 2016 at 16:21
A questão das selecções é… engraçada. O Palhinha, que tem brilhado numa equipa da 1ª Liga, quantas internacionalizações tem?
O Semedo, desde 2009 no Sporting, apareceu em Toulon há uns 2 anos e, agora, lá aparece nos sub-21…
É facto: do Sporting, só os muito bons aparecem nas selecções mais jovens; contudo, em chegando aos seniores, quando se pede mais qualidade e a qualidade suplanta algum défice de capacidade atlética, lá temos os nossos…
Também parece ser facto: Rui Jorge pouco ou nada cede a empresários e clubes… ao contrário do que acontece nos escalões mais jovens.
Mesmo nos seniores, atente-se no “cometa” Guedes e na escada íngreme que Gelson terá que trepar e no que Cedric, João Mário e Adrien, já para não falar em William, tiveram (e têm!) que penar
(Vá lá que, pelo menos até ver, Fernando Santos entende que o batman da Musgueira tem de aprender a jogar futebol antes de o chamar aos “A”, cuidado que não teve com o Guedes e deu no que deu)
10 Maio, 2016 at 19:05
O Fernando Santos sabe que internacionalizar um jogador valoriza-o no mercado e portanto como sabe que na FPF manda o benfica (Humberto Coelho=vice presidente para as selecções) coloca o interesse nacional ao serviço do carnide. Não gosto nem um pouco o Fernando Santos. Como treinador é igual ao Paulo Bento com o acrescentp de ser de faze basófia com um futebol de merda.
10 Maio, 2016 at 19:06
“Como treinador é igual ao Paulo Bento com o acrescento de fazer basófia com um futebol de merda.”
10 Maio, 2016 at 23:04
Exacto.
19 Maio, 2016 at 11:48
+1 ou seja, +12 que, cá em casa mando eu.
10 Maio, 2016 at 20:38
Exacto bateste na mouche, ainda bem, assim escuso eu de escrever porque já o fizeste…
10 Maio, 2016 at 16:38
ir a seleção principal pra quê?
com aquele treinador?
vou de férias.
Só comento o europeu da frança e da alemanha, os prováveis finalistas.
10 Maio, 2016 at 16:39
comento treinadores que acreditam no treino, no jogo…
não acredito em treinadores da nossa senhora do caravaggio.
10 Maio, 2016 at 16:40
Um +- off
Aquela boca do Venancio no fim do jogo de iniciados… para quÊ????
Se há suspeitas… que se dirijam às entidades. Que exijam o teste do pulso, ou raio que parta. Este tipo de atoardas, ainda se resultassem em algo… assim só cheira a desculpa de mau perdedor.
É verdade que há ali jovens (15 anos?) com pernas mais musculadas que as minhas, mas quem não conhece casos desses em qualquer clube? Há uns anos, um puto com quem jogava emigrou para Alvalade, e quando regressou nas férias vinha com o dobro da largura. Um miúdo que caía ao menor encosto, meia dúzia de meses depois atropelava quem se pusesse à frente. Eram as vitaminas, dizia ele.
10 Maio, 2016 at 16:46
Que boca?
Uma equipa de Iniciados que ganha todos os jogos, numa época, não é nada normal e no inicio da época a diferença física ainda era mais acentuada, mas no futuro, isso não vai contar muito, antes pelo contrário. A boca tem a ver com isto?
10 Maio, 2016 at 16:42
Eu só não entendo que sendo a equipa de sub-17 do Sporting, a melhor equipa da zona sul, tenha apenas 3 jogadores na seleção. João Oliveira, Defesa, merecia estar lá, mas é evidente que a estrutura boifiquista da FPF impõe a sua lei.
Se repararem bem, os jogadores do Sporting quando convocados, são jogadores acima de qualquer suspeita, a nível da sua qualidade, o que não se passa com jogadores de outros clubes. Isto passa-se a nível de qualquer seleção, inclusive na principal.
A propósito e apenas por curiosidade, o filho do Sérgio Conceição, que está na nossa formação, mostra muito “jeitinho”.
Acho que a formação do Sporting encontra-se de boas saúde e os seus resultados medem-se, não apenas nos campeonatos ganhos ou nos jogadores convocados para as diversas seleções, mas na capacidade de jogarem, a nível elevado, na equipa principal.
Nas seleções e principalmente na principal, estamos conversados, desde há muitos anos, inclusive na seleção de 66, a nível do jogo jogado, porque fomos a equipa que fornecemos mais jogadores, passando pela canalhice de Carlos Queirós, quanto a Moutinho, Paulo Bento, quanto a Adrien e terminando no atual, quanto às indecisões quanto Adrien, João Mário, William e ainda ã não convocação de Gelson Martins e Rúben Semedo.
A estrutura boifiquista está em todo o lado e particularmente na FPF.
10 Maio, 2016 at 17:20
Temos e teremos sempre jovens de enorme qualidade. Uma das virtudes dos Sportinguistas, que os há nas camadas jovens, é a resiliência, daí termos sempre que ser melhores que tudo e todos.
PS. Parece que há cowboyada nas eleições na federação portuguesa de andebol, alguém superintendida que possa dar o seu parecer.
10 Maio, 2016 at 20:54
É verdade, os nossos putos desde cedo sabem que têm de ser muito melhores, senão os bois de preto lá estarão para os lixar…Por incrível que pareça esses actos feitos com a intenção de nos prejudicar, acabam por formar grandes jogadores (dependendo claro da personalidade) que lutam contra tudo e contra todos desde miúdos…
Se vocês tivessem de apostar quem ganhava uma luta de rua, apostavam no “copo de leite” que sempre lhe deram tudo de bandeja ou no gajo que “comeu o pão que o diabo amassou” para chegar aonde chegou? No gajo que levou que se fartou que foi empurrado para baixo e sempre se levantou ou no gajo que se andava a passear com os guarda-costas de apito na boca?
Pois é essa a diferença entre a nossa formação e a deles e se em Portugal quando chegam aos séniores continuam a ser protegidos (mas menos escandalosamente) quando apanham árbitros estrangeiros ou vão jogar lá para fora é que é uma merda…
É a diferença entre o Carriço, o Dier e o Cédric e os cavaleiros desta vida vendidos á dúzia pela de suspeitos do costume…
Os outros Clubes Ingleses, Franceses, Espanhois etc sabem que quando compram um “produto” da Academia do Sporting esse mesmo “produto” é certificado com selo de garantia, são jogadores para jogar á bola, não são embrulhos para lavar dinheiro ou incógnitas que podem dar ou não…
SL
10 Maio, 2016 at 18:00
Não ligo muito a estes escalões de formação…mas já me falaram tão bem do Miguel Luis que fui ver o jogo de domingo mas ele não jogou (algum motivo?). Por curiosidade e quando tiver tempo vejo o grande jogo que fez na quinta…
Mas o Gomes e o Filipe (ambos do slb) pelo pouco que vejo e pelo muito que falam, parecem ser craques.
10 Maio, 2016 at 19:54
Votem nos nossos leões: https://docs.google.com/forms/d/1sfA-MFdJIuYt4jZWSjtTWvm3kCgQKPMeygT-AmxuOcA/viewform?c=0&w=1
10 Maio, 2016 at 19:57
Alguém que me diga (por favor)op que se passou…
Li não sei onde que no jogo do passado fim de semana que perdemos (iniciados…?) contra o benfas…estes jogaram com um jogador que tem idade superior ao escalão em que actuou…
Creio que foi o treinador Venancio que levantou o problema, mas não consigo encontrar agora a noticia…
Razão porque “peço ajuda”…
Não é que isso seja muito importante, mas sempre “dá para ver” o respeito que essa gente tem poelos outros…
Obrigado…
SL
10 Maio, 2016 at 20:05
Afinal, acabei por encontrar…:
PEDRO VENÂNCIO: «O BENFICA TEM UMA EQUIPA MUITO ADULTA»
Treinador do Sporting levanta suspeitas
Pedro Venâncio: «O Benfica tem uma equipa muito adulta»
Os jogadores do Sporting, que passaram o testemunho ao Benfica no que diz respeito ao título de iniciados, ainda estiveram em campo uns minutos após o final do jogo mas apenas para agradecer aos seus adeptos, retirando-se de seguida. Já de banho tomado, cabisbaixos, foram saindo enquanto ainda se ouviam os cânticos da festa no balneário do rival.
No final saiu Pedro Venâncio, técnico dos leões.
Abordado por Record, foi curto e rápido:
“Parabéns ao Benfica, é o novo campeão.
Sempre me guiei pela ética desportiva, por isso dou-lhes os parabéns pelo título”, começou por dizer, antes de lançar a farpa: “Ganharam, apesar de terem um infantil a jogar nos sub-15, mas mesmo assim têm uma equipa muito adulta…”
Quando lhe pedimos para concretizar, limitou-se dizer: “Investiguem, sei o que estou a dizer.”
Pelos comentários que depois li, creio tratar-se de Ronaldo Camará que parece já foi nosso jogador…
Não é que isso importe muito, mas sempre seria bom sabermos…
SL
10 Maio, 2016 at 19:58
Entretanto, em boas notícias: garantimos mais um ano de empréstimo do Coates! 🙂
10 Maio, 2016 at 21:49
Grande notícia!
Esse é craque!
10 Maio, 2016 at 20:00
Renovamos o empréstimo de Coates, os 5 milhões ficam no nosso bolso, para já. Entretanto a notícia desapareceu no site do Sporting.
10 Maio, 2016 at 20:21
http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/2016-05-10/sporting-renova-emprestimo-de-sebastian-coates
10 Maio, 2016 at 21:54
Por mim estava é já contratado. Não esperava.
Percebo qd dizes que 5M são poupados agora, mas corremos o risco de no final do ano ele não ficar.
10 Maio, 2016 at 23:17
“Não pagues hoje o que podes pagar amanhã”.
Se estiver tudo acautelado, que é o normal, é a melhor decisão. 5M€ ainda é muito dinheiro para nós é há outras prioridades.
10 Maio, 2016 at 20:39
Bilhetes para Braga à venda amanhã.
http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/2016-05-10/bilhetes-para-o-braga-sporting
10 Maio, 2016 at 21:20
Só por milagre é que chega à minha vez. O Solar do Norte também vai disponibilizar?
10 Maio, 2016 at 21:57
Ontem publicaram isto no facebook:
“Em virtude das várias mensagens e e-mails recebidos, informamos que as condições para reserva e levantamento dos bilhetes para o jogo em Braga ainda não se encontram definidas, à semelhança da data e hora do jogo.
Informamos também que os bilhetes estarão disponíveis a partir de 20 Euros.
Conforme habitual, a reserva será efetuada online (no nosso site) e publicitada na página do facebook.”
10 Maio, 2016 at 23:05
Obrigado pela informação, vou ficar atento às redes sociais e tentar a minha sorte
10 Maio, 2016 at 22:01
Confesso que estou surpreso com esta equipa de sub17. Vi os dois jogos e jogam muito.
O facto de não os conhecer pode estar a causar este efeito. Vamos ver amanhã às 13 o último jogo do grupo.
As nossas camadas jovens… apesar de tudo estão a tentar dar conta do recado.
Houve desinvestimento por necessidade financeira (sairam bons, mas profissionais caros), mas tb houve corte no scouting e isso para mim foi um erro grave (visto de fora, acredito que dentro da estrutura a visão seja outra).
A nossa academia precisa de uma clara restruturação (melhorias) e de aumentar os campos relvados. Acreditem que muitos destes jovens treinam em sintético e depois passam as primeiras partes a adaptar-se aos relvados…
Certamente BC tem isto em mente, há muito para resolver… e a formação não estará esquecida.
10 Maio, 2016 at 22:21
SIMPLESMENTE BRUTAL A PREMIER LEAGUE… United diz praticamente adeus à Champions… Este West Ham é uma excelente equipa e diz-se que vai investir pelo menos 70M€!
10 Maio, 2016 at 22:45
Jogo deslumbrante….estas equipas habitualmente de meio da tabela não andam cá com merdas de passes e passinhos! É futebol de homens…bola a rolar, correr, força, alma…grande jogo…gosto muito do Bilic…
10 Maio, 2016 at 23:22
O United é que parece uma equipa de meio da tabela…se esta derrota servir para se livrarem do Van Gaal até devem festejar! O Rooney hoje mais parecia um médio defensivo… Pena pelo DeGea e pelo golo que sofreu porque não merecia.
Do outro lado, há que destacar o Payet: aqueles cruzamentos são meio golo! Isto para não falar do resto… Grande jogador!
10 Maio, 2016 at 23:43
Dava tanto jeito um gajo destes a bater livres…
11 Maio, 2016 at 8:07
O Iuri para o ano também vai fazer parecido…
10 Maio, 2016 at 23:56
O melhor…
Na Cmtv hoje…
Rodapé:
“Renato Sanches não foi aposta de Jesus durante 6 temporadas”
Foda-se…isto é épico. O miudo tem 18 anos…lololol
Já existiram tempos em que ate lhe lambiam o cú…passou do 80 para o 8. lol
É esta a nossa comunicação social.
11 Maio, 2016 at 0:02
lololol. realmente é delirante…O Sanchez afinal tem ou não 23 anos? Upss, 18…
10 Maio, 2016 at 23:59
Desculpem o off topic, mas o nome do figo enojou-me:
“A ShanShan Group, um grupo de investidores chineses, está interessado em investir no futebol português. A entrada no futebol deverá acontecer pelas mãos de Luís Figo e do Benfica, com Rui Costa e Luís Filipe Vieira como intermediários.
A ShanShan Group, que pertence a Associação de Novos Empreendedores de Xangai, estima investir 10 mil milhões de euros em Portugal nos próximos anos, nos sectores do imobiliário, desporto, energia, banca, turismo e ainda nas novas tecnologias.
Para já tudo está numa fase exploratória. A apresentação ShanShan Group decorreu num dos hoteis em Lisboa, onde foram explicados aos jornalistas os contornos dos investimentos que estão planeados para Portugal.
Numa primeira fase, o grupo de empresários quer apostar no sector imobiliário, antes de expandir para o futebol. Será assinado um protocolo com o Benfica e com Luís Figo já que os chineses mostraram interesse em investir nas SAD´s dos clubes mas também em infraestruturas desportivas, na formação de atletas e ainda em outros negócios ligados ao futebol.
O presidente da ShanShan Group, Zheng Yonggang, já teve uma reunião com Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, depois de já se ter encontrado com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, na capital espanhola.
A ShanShan Group, que congrega mais de duas mil empresas, é um dos mais fortes de Xangai e tem no seu seio sete das maiores empresas chinesas.
A escolha de Portugal foi justificado pelo facto de os portugueses estarem mais recetivos ao investimento estrangeiro. O bom clima e ainda a boa relação entre China e Portugal ajudou na escolha deste grupo para investimentos na ordem dos 10 mil milhões de euros.”
11 Maio, 2016 at 0:21
Uma vez pesetero, para sempre pesetero!
11 Maio, 2016 at 0:26
É triste, ver um bola de ouro, tratar a casa que o formou desta forma. Chega a ser repugnante.
11 Maio, 2016 at 0:31
Tu já devias saber melhor sobre a personagem. Caso Sócrates, alguém?
De resto, ele nunca escondeu que tem costela carnidense.
11 Maio, 2016 at 3:32
Costela de Euros! Qual carnidense? Nem tem “espinha” para se assumir!
11 Maio, 2016 at 9:49
Em Portugal, as convocatórias são um dos melhores veículos para promover o lixo, dar de comer aos servos e infligir danos ao Sporting. Se assim é com os A desde o século passado, não será difícil imaginar como é agora, com a Braancamp cheia de servos do coquinado y sus nuggets. Rui Jorge representa a única excepção e só por lá se mantém porque o seu trabalho é tão bom que os corruptos federativos sabem que é dinheiro em caixa.
Já estou farto de vo-lo escrever: seremos mais uma vez injuriados na convocatória da nulidade que está no banco e, provavelmente, naquela dos JO.
Ainda assim, há algo que continuo a não compreender, que é a conversa de ”os escalões de base não são para ganhar”. BULLSHIT – Dos iniciados até à B (também) todas as equipas do SCP têm de entrar SEMPRE nas competições para as tentarem vencer.
11 Maio, 2016 at 13:03
Demasiado músculo e pouca habilidade.
E não é só uma questão nos sub17, é nos Juniores do Sporting e em tanto outro lado.
Onde antes se viam umas formiguinhas habilidosas, agora é só foguetes-baldé. Os foguetes marcam muitos golos nas escolinhas, mas chegados a adultos, fazer a carreira do Djaló é o melhor que podem ambicionar. Os outros fazem pior que isso.
Os melhores jogadores da formação/B (geraldes, iuri, mané, gelson, matheus, podence, barbosa) são metade do tamanho das dezenas de Baldés que enchem as camadas jovens.
Quem é que gostaríamos de formar: as formiguinhas habilidosas ou os foguetes-baldé?
Esta escolha define o resultado que se tem nas camadas jovens.
11 Maio, 2016 at 16:45
Concordo. Farto de ver “catanados” e gajos que é só físico…
(Olha que o Djaló, enquanto cá andou, ainda teve uma boa carreira).
13 Maio, 2016 at 13:01
O Djaló é o CR7 dos foguetes.
Todos os outros…