Na sexta-feira, ao realizar exames médicos para assinar com o Sporting Clube de Portugal, um grandíssimo clube e com um excepcional treinador, fiz um teste de esforço, no qual foi detectada uma alteração de ritmo cardíaco. Em seguida e até no dia de hoje fiz diversos exames que não constataram qualquer anormalidade no meu coração. Aparentemente foi uma alteração única e sem causa específica. Por segurança decidimos que seria melhor não me transferir no momento.
Obviamente, o Real Madrid deve querer repetir os exames, mas estou muito seguro, tendo em vista a normalidade absoluta dos exames adicionais. Diante de notícias inverídicas veiculadas por alguns meios de comunicação decidi comunicar, de forma oficial e categórica, que não irei me aposentar. Obrigado pelas mensagens de apoio.
Lucas Silva na sua página oficial
11 Julho, 2016 at 21:57
Já o tinha dito em posts anteriores. Extraordinário o nosso departamento médico. Parabéns ao Dr Varandas e a toda a sua equipa.
11 Julho, 2016 at 22:25
Parabéns se chumbou bem, “desparabens” se chumbou mal.
Não tendo a informação clínica não deves, quanto a mim, elogiar ou criticar. Eu acho estranho nunca ter sido detectado nada (o que prova que no máximo é uma alteração intermitente) e os “exames adicionais serem normais”.
Se o rapaz voltar a jogar pelo real ou por outro clube qualquer significa que esses departamentos médicos são fracos?
Mas vou parar de ser advogado do diabo porque sempre gostei da postura do nosso varandas. Agora que a qualidade do departamento médico dos clubes é difícil de avaliar e fácil de criticar, sem dúvida… Henrique jones (belíssimo profissional) que o diga.
11 Julho, 2016 at 22:33
Ireland… é daqueles casos em que não podes arriscar. Se algum indicador te diz para parar ou pelo menos fazer mais exames… é a vida de um gajo em jogo e não uma outra questão que pode “apenas” influenciar o rendimento desportivo exigido na alta competição.
O que pode aqui acontecer é que nos exames feitos pelos departamentos médicos de outros clubes este problema não tenha surgido (por ser intermitente) e isso não faz deles maus profissionais.
11 Julho, 2016 at 22:39
Pois eu percebo isso. Só acho estranho ele dizer que os exames adicionais estavam normais (significa que fez esses exames e estão bem). Em relação aos outros clubes, digo daqui para a frente. A partir de agora a eventual alteração está documentada (certamente o real ou um futuro clube terá acesso ao nosso relatório) por isso se o aceitarem significa que têm uma política diferente da nossa…
11 Julho, 2016 at 23:01
Acredito que o Real fará os devidos testes, aproveitando o que o Sporting iniciou.
Aliás, sem estar dentro do processo acredito que houve comunicação entre os dois departamentos.
11 Julho, 2016 at 22:56
A partir do momento em que um exame indica essas alterações, todo o cuidado é pouco.
E ao Boateng tb nunca tinha sido detectado nada. 😉
11 Julho, 2016 at 23:01
Já nem me lembro, mas qual era o problema do Sandro?
11 Julho, 2016 at 23:32
E eu já nem me lembrava do Sandro. 🙂
12 Julho, 2016 at 9:37
Fdx…então se o próprio admite que houve anormalidade e que como é normal decidiu-se não se negociar para já como pode estar mal?! Toda a gente no processo acha bem como é que pode estar mal? !
12 Julho, 2016 at 11:11
“…terá sido um episódio único e sem causa específica…” – dentro do que vou aprendendo com um exemplo próximo, o jogador terá que submeter-se a nova bateria de exames e testes, se possível ainda mais exigentes que os de Lisboa; depois, se for autorizado a jogar, manter-se-á sob apertada vigilância e controle durante algum tempo.
Numa 3ª fase, correndo tudo bem, essa observação irá tornar-se progressivamente mais alargada.
O que é preciso é competência e prudência- é a vida de um ser humano, para mais jovem, que interessa preservar.
11 Julho, 2016 at 21:57
exames médicos inconclusivos…
a possível transferencia exigia valores naturalmente elevados.
medido o risco da operação, ambas as partes aceitaram que não era o momento.
o Sporting nunca comentou qualquer notícia sobre este jogador.
uma vez que o jogador decidiu falar, o Sporting deve também comunicar o que se passou.
podemos classificar esta oportunidade como precipitada?
talvez.
11 Julho, 2016 at 22:22
Independentemente das questões de saúde, gabo a nossa postura negocial bem diferentes de outros tempos.
Só nos testes médicos se soube que estávamos a contratar um jogador de categoria, que esteve para ser contratado por porco e carnide.
11 Julho, 2016 at 22:26
Isso é verdade! E se não fosse o maldito do tasqueiro Ngouveia ainda hoje não sabias! 😉
11 Julho, 2016 at 22:34
Ahaahaha. Coitado… ele foi massacrado aqui, mas a noticia dos testes médicos já corria em tantos sítios…
11 Julho, 2016 at 22:49
😉 por acaso tenho muita pena que não venha… parece-me grande jogador e nas mãos de Jesus podia explodir e mostrar o que mostrou no Brasil
11 Julho, 2016 at 23:03
Agora vamos ter de ficar o Renato Sanches emprestado porque afinal o Ancelloti quer o João Mário.
11 Julho, 2016 at 23:11
nao obrigado! falha demasiados passes
11 Julho, 2016 at 21:59
Para bem do próprio Lucas, que é muito jovem e um belíssimo jogador, os meus votos para que os próximos exames sejam conclusivos e que possa praticar este desporto.
Seja aqui ou noutro sítio qq.
O nosso departamento médico não brinca e isso é muito, muito bom.
PS: rtp, Girão!
11 Julho, 2016 at 22:17
OFF-TOPIC
Quando o Pavilhão João Rocha estiver pronto, podemos propor à FPP o nosso pavilhão para a realização de um Mundial ou de um Europeu em Lisboa? Estes torneios quando se realizam em Portugal têm sido sempre no Norte e com o João Rocha seria uma oportunidade para promover o hóquei em patins na grande Lisboa.
12 Julho, 2016 at 0:43
Boa ideia.
Mas não acredito que em Lisboa haja 3 mil pessoas que gostem de hóquei.
Somos poucos os adeptos de hóquei em Lisboa.
No Norte tens cidades onde o hóquei tem mais projecção que o Futebol.
12 Julho, 2016 at 0:57
Seremos um pais assim tao grande que adeptos do norte nao podem vir assistir a um torneio no Sul… esta mentalidade Norte\Sul num pais tao pequeno, nao faz nexo nenhum no seculo xxi, e especialmente num pais com 561 km de comprimento…
Exemplo: Um dos jogos da NFL Americana, é sempre jogado em Inglaterra (recordo-me de assistir ao Saints vs Chargers que foi feito no UK) para divulgar a modalidade na Europa, especialmente no UK. Talvez o mesmo deva ser feito no hoquei…
Se teem muitos adeptos no norte talvez tenham de cativar os adeptos do Sul…
12 Julho, 2016 at 2:02
Sim é um problema de mentalidade por exemplo é normal virem pessoas de Valongo, Barcelos ou de Oliveira de Azemeis ao Estádio de Alvalade verem um Portugal vs Gibraltar, mas duvido que venham ao pavilhão João Rocha verem um Portugal Espanha final europeu de hóquei.
Estas 3 localidades gostam de ver hóquei mas no seu pavilhão.
12 Julho, 2016 at 9:26
Não há suficientes sportinguistas e beifiquistas que gostem de hóquei em Lisboa para pelo menos compor o nosso pavilhão durante o torneio? Qual é a média de assistências ao hóquei na Luz? A nossa média ainda está por testar, porque o Livramento não é a mesma coisa que Alvalade.
Acredito que a única maneira de o hóquei voltar a ter a relevância que já teve começa por fazer um grande evento desportivo em Lisboa, e o nosso pavilhão terá todas as condições para ali fazer um Mundial. A modalidade está demasiado remetida ao Norte e assim deixou até de ter dimensão nacional.
12 Julho, 2016 at 14:55
Jordão, com todo o respeito, discordo totalmente da tua opinião.
Barcelos, Oliveira de Azeméis, São João da Madeira, Valongo, são cidades de hóquei.
descentralizar o desporto é levar as seleções a Trás-os-Montes, Alentejo, Minho, Beiras,Algarve, não é ter tudo em Lisboa.
11 Julho, 2016 at 22:21
Grande dep medico. Grande Varandas.
11 Julho, 2016 at 22:33
Tenho pena que não tenha vindo. Ao contrário de muitos tasqueiros, acho que numa época tão longa e difícil como a que se avizinha ia ser uma contratação muito importante. Felicidades ao jogador e espero que não tenha nada de grave e possa continuar a fazer o que gosta.
Quanto a nós, ficou claro que estamos a procura de alguém com estas características. Vamos ver quem é o próximo.
SL
11 Julho, 2016 at 22:36
Este gajo nas mãos de JJ na posição 8… ui…
E concordo contigo… já nos devemos estar a mexer.
PS: Ngouveia, fala lá com a tua amiga!
(tou a reinar, pá).
11 Julho, 2016 at 22:48
Lol agora nem tenho comentado não vá ser “agredido”
11 Julho, 2016 at 22:54
😉
11 Julho, 2016 at 22:33
Foi com muita pena que li estas palavras. Além de gostar muito daquilo qur fazia no Brasil, esta seria ‘aquela’ contratação!
11 Julho, 2016 at 22:38
off:
jmfs1947, o video que partilhaste do F. Santos no programa Alta Definição mostra bem a fé que move aquele homem. Respeito isso.
Obg pela partilha. O gajo não estava a brincar qd disse que vinha dia 11.
11 Julho, 2016 at 22:46
Pode acreditar amigo o FS é um homem de fé…
Diferente de ser um homem de “fezadas…!!”
Abr e SL
11 Julho, 2016 at 23:11
Amigo braveheart,
Critiquei o Fernando Santos na altura dessa afirmação.
Depois que a equipa começou a responder melhor, mais do que uma vez me interroguei: “um sujeito que faz uma afirmação destas ou é um homem de muita fé (e eu sabia que FS era religioso) ou arrisca-se a cair mo ridículo”.
Depois de ver as emocionadas declarações no programa (após a vitória de ontem, friso) penso que ele tinha a convicção plena de que ia ganhar! Mais do que nunca o ditado “A fé move montanhas” tem plena aplicação. E ou muito me engano, transmitiu-a ao grupo! De tal modo que Cristiano Ronaldo (um vencedor nato!) terá feito ontem a sua melhor exibição no Euro. No banco contagiou toda a gente! Um espectáculo!
SL
11 Julho, 2016 at 23:36
Adoro o Ronaldo, ele sempre disse que queria muito ganhar um título na seleção.
Mas Ronaldo tb sabia que esta vitória lhe garantia uma bola d’ouro. Nada a apontar, é ambição e ele trabalha muito para atingir os seus objectivos, mesmo sendo um “easy target” na imprensa desportiva.
11 Julho, 2016 at 23:44
E eu aposto contigo que se Ronaldo tivesse que escolher entre um título pela selecção e a bola de ouro, escolhia a selecção.
11 Julho, 2016 at 23:49
Não apostavas nada, pq eu perdia.
Mas isso não implica que ele não tenha pensado nela. Aliás, pensar nela só faz dele ainda melhor.
Ganha o Real, ganha a seleção.
E era tão bom que ele ainda vestisse a verde e branca…
11 Julho, 2016 at 23:56
CR pensa em ganhar TUDO!
Mas uma vez que respondeste a um comentário em que era elogiada a atitude do CR, o que pareceu é que o tinha feito a pensar numa bola de ouro.
CR apenas tinha em mente ganhar um troféu pela selecção.
E a bola já era dele.
12 Julho, 2016 at 0:18
Já lhe foi roubada uma vez… à descarada.
Desta não foge 🙂
12 Julho, 2016 at 0:32
Maria e braveheart,
Quando disse que CR tinha feito a sua melhor prestação no Euro nem sequer ironizei. Nunca vi nele uma atitude tão determinada como nesta final. Se esteve 10 minutos (nem isso) em boas condições físicas, esteve em condições de superação psicológica até aos 122 minutos do jogo!
E como a proposta para aposta feita pela Maria, não foi aceite pelo brave (aqui estou a parafrasear alguém…) dou-vos a minha concordância que ele preferia a vitória na selecção.
E para nosso contentamento, teve-a!
SL
12 Julho, 2016 at 0:48
Estamos todos a dizer a mesma coisa 😉
Ai de alguém que diga mal do rique filhe da Maria.
11 Julho, 2016 at 22:53
O gosma da selva finalmente está rendido ao grande Rui Patricio. A azia é clara, mas teve de baixar as calças.
11 Julho, 2016 at 23:03
Até se engasgou…
11 Julho, 2016 at 23:44
Ter que engolir as merdas que disse sem se engasgar, só em modo “garganta funda”.
Mas negar a evidência seria estúpido- evidentemente!
11 Julho, 2016 at 23:53
Mas ele é.
12 Julho, 2016 at 0:10
…. mas é que mesmo assim não deixou de ser um estúpido …. teve de engolir aquele sapo… mas lá no subconsciente continua a não gramar o Rui…
SL
12 Julho, 2016 at 0:13
ele gosta é disto…
https://www.youtube.com/watch?v=LIBuHc-4CuY
12 Julho, 2016 at 0:22
O meia leca.
http://prntscr.com/brq35l
12 Julho, 2016 at 0:24
com tres almofadas ja parece um “homem” crescido 😀 😀 😀
11 Julho, 2016 at 22:55
Que rei. O Rogério Alves está a ridicularizar o gosma da selva na questão Rui Patricio. Hilariante o melão do lampião.
11 Julho, 2016 at 22:56
O que me faz confusão é o jogador chumbar nos testes médicos sem fazer a tal bateria de exames que fez depois.
Não teria mais lógica chumbar apenas depois desses testes todos? digo eu que nem percebo nada de medicina.
11 Julho, 2016 at 23:04
O Varandas percebe, portanto…
11 Julho, 2016 at 23:08
Percebe de medicina mas não me parece que tenha a ver com medicina. 😉
Mas siga a dança …
12 Julho, 2016 at 10:19
Tas a por em causa o trabalho do varandas?
12 Julho, 2016 at 11:38
Agora fiquei curioso para saber com o que está relacionado!!!
11 Julho, 2016 at 23:30
Andas a falar por código. Explica lá melhor, vá lá…
12 Julho, 2016 at 0:01
E explicava logo aqui à frente de toda a gente, é que era já a seguir.
12 Julho, 2016 at 0:23
Pronto, já percebi que tens outro tipo de info. Ok, fair enough.
Mas nesse caso nem vale a pena levantar a questão, deixas a malta baralhada 😉
12 Julho, 2016 at 1:58
ahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahha
12 Julho, 2016 at 9:06
Estou-me cagando para quem fica baralhado. 😉
12 Julho, 2016 at 0:13
Tanto quanto sei por experiência pessoal, não é assim que as coisas funcionam.
Primeiro, costuma ser a prova de esforço e, a partir dos resultados, poderão os técnicos solicitar exames complementares.
Mas sobre estas questões, deixo-vos o exemplo do Venceslau Fernandes- lembram-se dele?
Ciclista de qualidade, foi reprovado no CMD do Porto- “Sopro no coração”, disseram-lhe.
“Impossível”, gritava o ciclista, técnicos e os seus médicos.
(Aquilo era uma chatice, vejam lá que o homem tinha 40
pulsações/minuto, em repouso, e na prova de esforço, bem puxadinha, “aquilo” lá ia até às 175, salvo erro. Só que, 2 minutos depois, já tinha descido para umas 70 e, aos 5 mnt, 42-44 pulsações, era como se o Vescelau não tivesse feito qualquer esforço!!!- “Sopro”, diziam eles)
À custa de termos de responsabilidade e não sei que mais, lá o deixaram continuar- e ganhou, pelo menos mais uma Volta a Portugal e inúmeras provas menores.
O que quero dizer com isto é que, havendo qualquer anomalia, mesmo que não seja impeditiva da prática desportiva, é preciso vigiar- para segurança de todos. E os nossos cardiologistas são muito bons, de um modo geral.
11 Julho, 2016 at 23:05
Rogério Alves a falar da academia do SPORTING e da selecção. Azia geral…
11 Julho, 2016 at 23:05
Boa receção no aeroporto aos medalhados. E ainda bem!
11 Julho, 2016 at 23:06
Guilherme Aguiar a desvirtuar o Sporting e carnide no que toca ao atletismo.
12 Julho, 2016 at 8:59
Lembra-se da história da raposa e das uvas…?
Pois…estão verdes…!!
Abr e SL
12 Julho, 2016 at 9:18
Qu’é quesse badameco disse?
11 Julho, 2016 at 23:07
No hóquei, 8-0 à Suiça.
Vale a pena apostar no tuga. Penso que o Sporting está a preparar bem os mais pequenos.
Nos juniores, estamos a 1 ponto do Barcelos a 2 jornadas do fim.
12 Julho, 2016 at 1:06
Com esta equipa
Girão, Font, Miras, João Pinto, Gonçalo Nunes, já são nossos.
e se contratássemos estes jogadores
Vieirinha ao Óque de Barcelos.
Carlo di Benedetto ao Liceo.
Juan José Lopez do Matera.
Daqui por 3 anos estávamos a lutar pela conquista da liga europeia.
11 Julho, 2016 at 23:48
Offtopic: na RTP3, o grande Manel Fernandes, perante mais uma omissão por parte do pivot em referir a origem desportiva das medalhadas, “meteu a colher” e sublinhou: “E são do Sporting!”, perante o indifarçável incómodo do pivot aha! Grande Manel!
12 Julho, 2016 at 0:03
PUMBA
Esses fdp precisam de ser desmascarados.
12 Julho, 2016 at 0:30
Já ontem a RTP, ao noticiar os resultados, disse uam coisa deste género: “O atleta do Benfica, (Arnaud?), conquistou a medalha de bronze no lançamento de peso; por seu lado, as atletas portuguesas S. Moreira e P.Mamona conquistaram a medalha de … , tendo ainda a atleta J.Augusto, etc etc)”
(O Sporting não terá tido atletas a competir)
Entretanto e segundo me disseram, a FP Atletismo emitiu um comunicado a felicitar as atletas pelos excelentes resultados , “só possíveis pelo apoio prestado pelos técnicos da FPA, pais e treinadores”
(o Sporting, pelos vistos, não tem nada a ver com o assunto)
Acontece muitas vezes aos pequeninos precisarem de se por em bicos de pés para parecerem mais crescidos- só isso.
12 Julho, 2016 at 0:07
Desapontado com o facto de Rogério Alves não ter trucidado RGS no ‘Dia Seguinte’.
Era a oportunidade perfeita para aniquilar publicamente um dos rostos do inimigo.
É pena.
12 Julho, 2016 at 0:10
É um dos que gosta de se dar com Deus e com o Diabo.
12 Julho, 2016 at 0:25
O Rogério faz isso mas não deixa de ser politicamente correcto. Mas é intencional, pelas relações que tem, pela profissão.
Porque se ele quisesse… esmagava-o.
12 Julho, 2016 at 11:08
Relações que tem pela profissão e pelas relacões familiares
12 Julho, 2016 at 0:19
A mim preocupa-me – preocupa-me muito! – que já seja a terceira vez que há uma fuga de informação relativamente às condições clínicas de atletas que estão em negociações com o Sporting.
Das duas uma: a) a informação é posta a circular pelas unidades de saúde em que os exames são realizados, tendo aí o Sporting, na defesa dos seus interesses e da sua reputação/idoneidade, obrigação de processá-las; b) a informação flui do próprio clube, e aí há que apurar responsabilidades internas e punir quem tiver de se punir sem contemplação.
Não vejo terceira possibilidade. Para mim é muito preocupante que, três casos depois, o Sporting assobie para o lado como se não tivesse nada a ver com o assunto. É tal a frequência de casos “estranhos” que qualquer dia não há jogador de jeito que se disponha a passar pelo crivo de exames médicos com a chancela “Sporting.”
Estamos a brincar (novamente?) com o fogo.
12 Julho, 2016 at 0:30
O mediatismo à volta disto é enorme e muito difícil de controlar.
Controlou-se a negociação, muito bom. Nos exames, há tanta gente envolvida que escapa sempre qq coisa cá para fora. Mas repara, isto só é notícia pq são jogadores conhecidos que não estão em condições, na opinião do departamento médico.
Mas sou apologista de que nós (adeptos) se soubermos… que falemos apenas entre amigos e não o coloquemos nas redes sociais.
12 Julho, 2016 at 0:43
O Sandro é conhecido? Sou uma inculta. 🙁
12 Julho, 2016 at 0:50
Muito conceituado na premier, chegou a recusar uma proposta do Bayern só para jogar em uk.
12 Julho, 2016 at 0:58
Muito conceituado é uma força de expressão?
12 Julho, 2016 at 5:02
Sim, muito conceituado. O Sandro em condições seria uma contratação fantástica. Mas infelizmente só estou a ver a possibilidade de ele mudar-se para Portugal por motivos de fragilidades físicas que não o permitem manter-se a jogar ao alto nível em Inglaterra. O que só por si, é completamente indesejável para nós. Acabaram-se os Jeffrens, Bojinovs e afins. Se bem que este já demonstrou muito mais que esses que nunca passaram de promessas.
12 Julho, 2016 at 10:53
Mas qual alto nível? Há outro Sandro ou este joga na segunda liga inglesa?
12 Julho, 2016 at 8:09
Por acaso, brave, não creio que seja assim tão difícil. Que esteja em Lisboa, que realize exames médicos, que o seu destino seja o Sporting, vá que não vá, agora que não assine porque certos exames revelaram uma possível cardiopatia, essa é uma informação que não é impossível resguardar da divulgação/conhecimento público. Salvo melhor opinião, repara que a própria Cuf não tem interesse em que a informação seja conhecida. Quem é que quer ir realizar exames médicos delicados a unidades de saúde que não asseguram a privacidade dos resultados?
12 Julho, 2016 at 7:00
Acho o mesmo. Claro que se um gajo tem o joelho rebentado ou é detectado um problema cardíaco irreversível e perigoso, acabou. O problema é que estes jogadores têm continuado a carreira noutros clubes… Vou esperar para ver o acontece ao lucas e ao sandro (os mais recentes casos).
Ainda por cima acho mesmo que a justificação é a condição clinica. Ou seja, ao contrário do que a alexia diz, acredito mesmo que o problema seja clinico. Que justificação seria pior que ter um problema cardíaco?!! Recentemente o taarbat voltou porque acharam que não tinha motivação, o ricky esbarrou nas ultimas negociações. E não ha problema nenhum, cada um vai à sua vida. Agora não se chegar a acordo nos momentos finais e dizer-se que afinal é um problema cardíaco parece-me só estúpido.
12 Julho, 2016 at 8:14
Pois, este é o ponto que eu me recusei a enunciar explicitamente há umas horas, em parte porque a hipótese me suscita náuseas. É que a repetição indicia que se utiliza de maneira vamos dizer pouco inteligente e certamente irresponsável argumentos médicos para justificar o falhanço de negociações contratuais.
12 Julho, 2016 at 8:50
Além de especialistas de comunicação agora temos molhos de profissionais de saúde na tasca. Não fosse o bitaite o desporto nacional.
O Jeffrén também continuou a jogar à bola. E houve uns quantos que infelizmente morreram em campo. Todos fizeram exames médicos. E agora?
Nestas situações espero apenas que o nosso crivo seja o mais apertado possível.
SL
12 Julho, 2016 at 13:27
Que parte do que escrevi é que não percebeste?
12 Julho, 2016 at 0:33
Toni no final (23:49) do programa que passou na rtp3 deixou-me de boca aberta…
Apesar do seu benfiquismo ferrenho admite que devido a avançada idade dos centrais da selecçao o futuro da defesa de Portugal passará pela convocatória de Ruben Semedo…
Estou estarrecido…
Foi-se o mr.burns acabaram-se os jantares?
12 Julho, 2016 at 0:50
O Toni sempre foi assim. Ao contrário de muitos, nunca teve problemas em elogiar o Sporting publicamente.
Acho que ele até disse uma vez que tem família Sportinguista.
12 Julho, 2016 at 0:53
É o único benfiquista ( este não é lampiolho! ) que respeito.
12 Julho, 2016 at 1:02
Ok Kostov e Maria, entao é defeito meu, por nao ligar muito ao que dizem os benfiquistas… e depois sou apanhado de surpresa com estas afirmações.
12 Julho, 2016 at 0:38
Mas se afinal o lucas nao parece ter problemas porque nao avançam na contratação?!?
Nao gostaria de o ver a ir para um rival depois disto…
12 Julho, 2016 at 11:52
Parecer ou ter.
Eis a questão.
12 Julho, 2016 at 0:39
Ainda no rescaldo do Euro.. muito bom.
https://www.youtube.com/watch?v=MmoMwNPpGkQ
#bbc
12 Julho, 2016 at 1:09
O departamento médico Sporting é dos melhores a nível mundial.
Muitos clubes de diferentes modalidades recorrem aos médicos do Sporting para opinião.
12 Julho, 2016 at 2:14
Um dia destes Paulo Bento não pode entrar no estado de minas gerais (muitos mineiros (os dos rivais) até estão a gostar do tuga…), muito menos perto de belo horizonte.
12 Julho, 2016 at 2:25
Foi o éder que a meteu, Portugal é campeão europeu e a França se fodeu.
Siga em modo campeonato, força Sporting.
A bola na próxima época será nike, certo?
12 Julho, 2016 at 3:43
Pergunta: Como é que o Bruno Paulista passou os exames médicos? Está sempre lesionado…até me pareceu um jogador interessante mas com este historial clínico vai ser difícil…
Quanto ao Lucas Silva confirma-se que estivémos realmente interessados terá sido uma oportunidade de negócio ou vamos mesmo buscar alguém? Eu acho que para o meio campo não saindo ninguém não temos essa necessidade. Na Suíça estão Petrovic+ Palhinha (e ainda há William); e Aquilani + Gauld (e ainda há Adrien, J. Mário e Wallison). Sendo que existe a possibilidade de Palhinha e Gauld serem emprestados.
12 Julho, 2016 at 6:53
Eu sei uma coisa mas não vou dizer. Ia ser mesmo aqui a frente de toda a gente que ia dizer… Era só isto. E não insistam porque não digo.
E pronto, saiu mais um comentário top.
12 Julho, 2016 at 7:43
Desculpem o Off:
Acabei de ver esta noticia na Sic. Que foi á procura e entrevistou o jovem Matisse.
Para quem quiser conhecer um pouco melhor o pequeno Matisse, Françes, mas adepto de Portugal, e um exemplo a seguir.
http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/euro2016/2016-07-11-Imagem-de-crianca-a-consolar-adepto-frances-corre-o-Mundo
12 Julho, 2016 at 19:27
O puto gostou do Rui Patricio, o idolo dele é o Ronaldo, pelo que era traze-lo a Alvalade e fazer dele Sportinguista. Um miudo tão jovem com esta elevação moral tem de ter o nosso ADN…
Traziam o rapaz já para o primeiro jogo em Alvalade…
12 Julho, 2016 at 8:24
Bom dia, amigo O Rugido e demais sportinguistas.
Uma bela forma de começar o dia com este menino extraordinário, exemplo de solidariedade. Aquela mãozinha delicada a segurar o adepto francês (também ele “à maneira”) não enganou. Um gigante!
SL
12 Julho, 2016 at 9:23
bem verdade jmfs1947… a nossa educação, e maneira de ser torna-nos grandes desde pequeninos…
SL
12 Julho, 2016 at 8:29
Portanto segundo alguns “iluminados” daqui, a clinica CUF, agora “põe” cá fora resultados cardiológicos porque o SCP não quer ou não pode aceitar as exigências de um jogador???
Têem noção das barbaridades que continuam a vomitar cá para fora?
Também ofereceram um “bónus” ao jogador por ter reconhecido que teve uma anormalia nos exames???
Há gente sem noção do ridiculo, sinceramente…
Muitos cérebros “agalinhados” por aqui…
Possivelmente gostavam que o SCP se tornasse num clube com casos como Féher, Pedro Navalho, Bruno Baião, Pavão… Que se tivessem tido exames como deve de ser, ainda poderiam estar entre os seus …
Mas claro, para alguns chico-espertos é sempre mais fácil seguir a cartilha vermelha da conspiração da falta de verbas e usar a saúde como desculpa… vãosafoder…
12 Julho, 2016 at 8:38
E para quem ainda tenha dúvidas, o comunicado do próprio:
http://www.amorsporting.com/2016/07/lucas-silva-confirma-chumbo-no-exame.html?m=1
12 Julho, 2016 at 9:31
Verdadeiramente incrível…
Precisamos lá de carvoeiros profissionais com as promoções de carvão da tasca.
E agora até o próprio Lucas Silva, após o comunicado que fez, deve fazer parte da teoria da conspiração… Wait for it…
SL
12 Julho, 2016 at 9:32
um golo à peyroteo!
12 Julho, 2016 at 9:58
Fodasse… Que a Malta fale de futebol sem saber… Acho muito bem! Diverte e não custa dinheiro!!!!
Mas porem se aqui a dar bitaites sobre saúde… No mínimo acho só estupido!
Mas continuem… São sempre os mesmo!
ce comme d’habitude!
12 Julho, 2016 at 10:12
Então agora temos experts em plastici … Perdão, medicina ?!
Querem pensar que sabem muito, e nunca pensam no ridículo de certas “postas de pescada” que atiram em público … !! É inenarrável esta mania de ser expert em todas as vertentes humanas e científicas !!
12 Julho, 2016 at 10:14
Isto para mim é um não assunto e tenho dificuldade em perceber como sequer gera discussão…só posso ver isso como uma demonstração da “esquizofrenia” que a CS conseguiu entranhar em muitos Sportinguistas!
O Sporting detecta um possivel problema cardíaco, o jogador faz testes adicionais e até haver certezas sobre a sua condição clínica não haverá transferências para lado nenhum! O Real vai fazer os seus testes até garantir que está tudo bem com o jogador e depois disso logo se discute o futuro! O Sporting está de acordo, o Real está de acordo, o jogador está de acordo numa demonstração de como as coisas devem ser bem feitas! Como é possivel isto gerar discussão?! Porque os media viciaram os Sportinguistas a duvidar, a pôr em causa, em ver novelas em tudo…
12 Julho, 2016 at 19:31
Disseram-me ontem que ele vir para o Sporting ainda era possível e que iria repetir os exames todos.
Mas depois se vier, vão levantar ondas sobre os primeiros exames… ou sobre os segundos! E se lhe acontecer alguma coisa vai ser uma cena pesada!
12 Julho, 2016 at 10:22
Enquanto nós andamos com estas merdinhas entre nós, os outros andam a combinar o que publicar para nos mandar a baixo… Perdemos demasiado tempo com coisinhas sem jeito nenhum, mais união precisa-se…
SL
12 Julho, 2016 at 10:23
Tanta imbecilidade na Tasca.
Portanto, o Sporting traz um Lucas Silva a Lisboa, mas acha que o pode contratar por 5 tremoços. Depois percebe que não dá e inventa uma desculpa tipo problemas cardíacos. O jogador alinha com o clube e confirma publicamente o chumbo nos testes médicos, num comunicado em que elogia o Sporting.
A sério que vocês acreditam no que aqui escrevem?
12 Julho, 2016 at 10:30
É isso tudo, mas ainda há muito imbecil a acreditar no Pai Natal!
12 Julho, 2016 at 10:46
Isto não tem nada a ver com o Pai Natal. Tem a ver com alguns idiotas que falam alto na Tasca não perceberem que há mais vida para além do umbigo deles e da opinião que o umbigo deles emite. Já chega. Tudo serve para duvidar do Sporting e dos profissionais que servem o Sporting. Até este caso do Lucas Silva serve para duvidar do Sporting, do jogador, do Varandas, e atirar lama para cima de todos. A sério? Pá, vão inscrever-se naquele camarote. E fiquem por lá.
12 Julho, 2016 at 10:56
Se até uns calções verdes NUMA época foi o que foi…
Nunca vi tamanha indignação por uns calções… VER-DES!
Houve até quem dissesse que era contra inaceitável… como se a cor do Sporting não fosse… VERDE!
12 Julho, 2016 at 10:29
Acho que aqui fica bem.
Provavelmente já leram todos, mas então convém reler.
Sr Varandas tem a palavra
http://www.tuvaisvencer.pt/entrevista-frederico-varandas/
12 Julho, 2016 at 10:52
Uma posta de pescada é sempre uma posta de pescada.
Seja sobre medicina, seja sobre futebol.
Não vejo porque é que umas são toleráveis e outras não.
Relativamente ao Lucas não vejo qual seja o hype.
Os exames levantaram dúvidas que impediram a contratação imediata, por precaução.
O jogador revela que só com exames posteriores poderá despitar a 100 % as dúvidas existentes.
Qual é a novela ?
Os exames não servem para isso ?
Qual é o problema de sabermos o que se passou ?
Se calhar preferiam ficar na ignorância para se poder especular a belo prazer …
Pois.
Mais um problema de cúmunicação.
SL
12 Julho, 2016 at 11:03
A novela é quando alguém que não é médico quer dar numa de médico … E fala do alto do seu ego sem saber o que está a dizer !!
Já li aqui isso, neste post …
12 Julho, 2016 at 11:09
+1
12 Julho, 2016 at 11:27
Uma posta de pescada é sempre uma posta de pescada.
Seja sobre medicina, seja sobre futebol.
12 Julho, 2016 at 13:54
… Exacto. Quem passa por parvo é quem a escreve !! E isso é de reconfortante !!
12 Julho, 2016 at 13:54
*reconfortante
12 Julho, 2016 at 11:32
A novela é que nós vivemos borrados de medo com os mauzoes dos rivais. Dizemos que somos maiores que eles, mas a cada contratacao falhada é isto. ‘Ai valha-me Deus que vai parar ao Benfica/Porto!’
Até quando o JOGADOR explica o que se passou é isto. ‘Ah e tal e é desculpa.’
Pois bem…SE os rivais o contratarem, ficam com um jogador que pode cair para o lado a qualquer minuto. A sério que é o que queremos no NOSSO clube?
12 Julho, 2016 at 11:50
Falta de bola …
SL
12 Julho, 2016 at 12:13
O Nosso Departamento Médico é de excepção, designadamente na área traumatológica mas, também em ortopedia pura e dura. A CUF pelo seu lado, tem no Departamento de Cardiologia uma área de excepção dirigida por um médico de enorme “Low Profile” mas, um cardiologista que nada deve em conhecimentos, inteligência e know how aos melhores do Mundo. Acredito que os exames do Lucas Silva tenham sido analisados pelo Departamento de Cardiologia da CUF e que aquilo que foi detectado não constitua um bom presságio. O que acontece uma vez, durante uma prova de esforço, acontece uma ou mais vezes durante um jogo mas, ninguém o pode avaliar.
Há vários protocolos definidos para a realização de electrocardiogramas em prova de esforço, no meu caso, que faço regularmente esses exames o protocolo é ligeiro e absolutamente distinto de protocolos para jovens saudáveis e designadamente, diametralmente oposto em dificuldade para atletas de alta definição. Varia em intensidade e em duração mas varia não só no grau de intensidade mas na duração em que esse esforço é exigido. No meu caso, faz-se “andando” na passadeira durante cerca de 13 minutos, variando o esforço que me é exigido aqui e acolá e mantendo-se mais intenso, obrigando-me a estugar o passo, nos dois ou três minutos finais.
Um atleta de alta competição faz esses exames durante cerca de 25 minutos e, tanto quanto sei, sempre a correr, excepto nos primeiros dois minutos em que a rapidez do passo vai sendo acelerado pela passadeira até que só é possível ao atleta corresponder, correndo.
As alterações que possam surgir são de diferentes naturezas e apontam a diferentes problemas. Ocorrendo uma vez uma alteração “atípica” do electrocardiograma, só pode voltar a ocorrer mais vezes. Isso é inelutável e a partir do momento em que ocorra é indispensável determinar a causa.
Nenhuma destas alterações tem lugar sem que haja uma razão para isso. Razões graves e nada graves para quem não é atleta de competição. Qualquer alteração verificada no electrocardiograma de um atleta de alta competição, é grave e pode muito bem corresponder a uma elevada probabilidade de risco de vida, durante os treinos e durante os jogos.
Isto não quer dizer que a causa não possa ser eliminada definitivamente quer pela via medicamentosa quer pela via cirúrgica e que o jogador não possa voltar à sua actividade mas, desta vez, correndo os riscos que todos os atletas de alta competição correm sempre, mesmo que de plena saúde. É preciso ter esta noção, a de que qualquer atleta de alta competição corre diariamente risco de problemas cardio vasculares.
Parabéns ao Dr. Frederico Varandas “Vadinha” para os amigos de Liceu e parabéns ao Sporting Clube de Portugal pelos princípios que nos regem e dos quais não abdicamos em circunstância alguma.
Se morrem em campo, a culpa é nossa. Não vale a pena andar depois a chorar lágrimas de crocodilo e a erguer-lhes estátuas para evitar acções de responsabilidade civil ou para apaziguar as multidões que pensam, antes de mais, em “Doping” (quantas vezes com razão).
12 Julho, 2016 at 15:01
Concordo a 100%