É bom ver o Deo voltar para o SPORTING.
Só me interrogo sobre os excelentes jogadores da nossa equipe de juniores. Vamos deixar perder toda esta geração de óptimos jogadores?
É complicado esse caso dos juniores sempre foi e sempre será, lugar no plantel não tem então ou se empresta ou deixa-se ir acompanhando o seu percurso podendo sempre um dia voltar.
Da geração anterior deixou-se ir o Erick que é um craque, evoluiu e dos Lombos já foi para o Fundão, o Pacheco que é muito melhor que o Varela foi para o Viseu.Isso é o que vai acontecer com Ted e Alecsandro emprestados ao Vinhais, bem como o Cigano e Paulo Pereira que saíram em definitivo para o Fundão.
Se realmente evoluirem muito irão regressar um dia, e acredito nisso pelo menos o Erick, Cigano, Paulo tem tudo para voltar em grande um dia.
Bem vindo de volta!! Grande alegria em voltar a ver-te de verde e branco!!!
Mais importante ainda por um jogador deste calibre e que segundo a FPF conta como formado localmente!! Se não me engano chegou ao Sporting pai aos 20 anos…
Braveheart,
Pedro Gil é bom? sim é, mas aos 36 anos já não faz diferença como fazia nos tempos do porto.
Se eu fosse o trindade tinha-o contratado? Não, mais rapidamente ia buscar o João Souto à Oliveirense ou o Carlo di Benedetto, sou fã deste jogador, foi esta época para Liceo.
Este ano as gaivotas saltitantes até cagam fininho.
A UEFA Futsal Cup pode ser uma realidade.
Confesso que me custa o que fizeram ao Benedito , merecia estar nesta equipa e despedir se com o novo pavilhão cheio.
Nunca soubemos tratar bem as nossas referências.
Não pode ser aplicado, viola um normativo vastíssimo, desde a Constituição da República até tratados internacionais celebrados pelo Estado Português, bem como um infinito conjunto normativo da União Europeia relativamente à livre circulação de pessoas e ao Direito ao Trabalho nos Estados membros.
Vai para a gaveta fazer inchar a mona do Vieira porque o Reinado del Capo está a chegar ao fim. A falta de guito que lhe não permite assumir os custos com as modalidades sem afundar o futebol profissional antes do afundamento do porta-aviões do Galinheiro que está objectivamente falido.
É preciso ter a noção de que apenas cerca de 40% dos sócios do benfica pagam as quotas e os que entram de novo rapidamente adoptam a mesma atitude. “Quotas é bom pró preto”, tal como o trabalho.
Já agora pergunto outra coisa: Que aconteceria ao Futsal Português se o Sporting decidisse autonomizar o Futsal, criando o Sporting Clube de Madrid, para disputar o Campeonato Ibérico, tendo como pavilhão o Pavilhão João Rocha, em Lisboa?
Alguém já pensou nisso? Não será eventualmente uma hipóteses tão inverosímil quanto isso. Tudo depende de como a Federação se porte futuramente em relação ao benfica, pondo-o no lugar que o mérito lhe permita ter.
“A seleção espanhola vai apresentar-se no Europeu de Oliveira de Azeméis sem a presença de Pedro Gil, capitão e goleador da equipa, devido a uma lesão no adutor da perna esquerda, segundo comunicou esta sexta-feira a Federação Espanhola de Patinagem.”
Braveheart,
Não sabia disso pensava que estava no banco.
Sinceramente ele não faz falta à Espanha.
A espanha tem guarda redes fracos
Puigbi é de engate já Carles Grau é regular sem ser grande coisa é mediano.
Este ano as gaivotas saltitantes até cagam fininho.
A UEFA Futsal Cup pode ser uma realidade.
Confesso que me custa o que fizeram ao Benedito , merecia estar nesta equipa e despedir se com o novo pavilhão cheio.
Nunca soubemos tratar bem as nossas referências..
Como é possível uma seleção que pode ter eugurrola e trabal vem a um europeu com Puigbi e Grau? Ao menos o nosso selecionador trouxe o Girão mas borrou a pintura ao convocar nelson filipe em vez do Ricardo Silva do Óquei de Barcelos.
“Rui Patrício tem coisas que fazem lembrar Buffon”
Dino Zoff, mítico guarda-redes italiano, diz ao DN que o português “tem qualidade para jogar em qualquer equipa europeia de topo”
Rui Patrício foi considerado pela UEFA o melhor guarda-redes do Euro 2016. Uma distinção que premeia a exibição na final com a França, mas também a grande regularidade com que se exibiu ao longo do torneio.
Dino Zoff, mítico guarda-redes que ao serviço da seleção italiana se sagrou campeão da Europa (1968) e do Mundo (1982), revelou ao DN que ficou “impressionado” com a qualidade do dono da baliza de Portugal. “Eu não o conhecia muito bem, mas neste Europeu foi um guarda-redes fantástico, esteve sempre bem, sobretudo na final, onde fez duas ou três defesas de alto nível”, referiu, considerando que se trata de um jogador que “tem qualidade para jogar em qualquer clube europeu de topo” – “não existem muitos guarda-redes com as suas capacidades”.
O título de campeão da Europa fez que Rui Patrício conquistasse o seu espaço no futebol europeu, tendo inclusive ontem sido associado ao interesse do Paris Saint-Germain, uma vez que o novo treinador dos campeões franceses, Unai Emery, ficou bem impressionado com as suas exibições durante o Campeonato da Europa. No entanto, a cláusula de rescisão de 45 milhões de euros será, apesar de tudo, bastante alta tendo em conta que se trata de um guarda-redes, o que poderá dificultar uma eventual transferência.
Dino Zoff destaca o “grande trabalho em todos os jogos” em que Rui Patrício participou no Euro, que considera ter sido “muito importante” para o título conquistado por Portugal no Stade de France. E é nesse sentido que assume ter sido “muito justo” o facto de ter sido distinguido como melhor guarda-redes do Euro 2016, tendo por isso feito parte do onze ideal do torneio.
Zoff destaca a tranquilidade
O atributo de Rui Patrício que é mais destacado por Dino Zoff é o facto de ser “um guarda-redes muito tranquilo”, o que, em sua opinião, lhe permite “fazer quase tudo bem”. O antigo dono das balizas da Udinese, Mantova, Nápoles e Juventus, que foi campeão do Mundo com 40 anos, diz mesmo que o número 1 do Sporting e de Portugal é “muito bom entre os postes, mas também nas saídas” da baliza.
A experiência de Zoff leva-o a assumir que, aos 28 anos, “Rui Patrício está na melhor idade para os guarda-redes”, pois é uma altura em que para esse posto específico estes atletas atingem “o ponto mais alto em termos físicos, de personalidade e de estabilidade emocional”. “No fundo, é um guarda-redes maduro. Considero que estes são os melhores anos”, refere o italiano, com alguma saudade e nostalgia dos tempos em que era um dos grandes guardiões mundiais, que o levou a entrar para a galeria dos melhores de sempre na história do futebol.
O DN lançou ainda um desafio a Dino Zoff. Afinal, o estilo de Rui Patrício faz-lhe lembrar algum outro guarda-redes? A resposta demorou um pouco, mas depressa revelou aquilo que lhe passou pelo pensamento. “Olhe, por ser um guarda-redes tão tranquilo, acho que tem coisas que fazem lembrar o Gianluigi Buffon”, atirou, para depressa ressalvar com um sorriso bem sonoro: “Mas o Buffon é melhor!” No entanto, sempre foi dizendo que o guarda-redes português “tem tempo para chegar ao nível” do atual dono da baliza da seleção italiana e da Juventus, que aos 38 anos tem uma experiência acumulada de muitos anos a jogar ao mais alto nível internacional, já com muitos títulos coletivos e individuais conquistados.
Ainda assim, Dino Zoff deixou a certeza de que “só depende dele [Patrício] para chegar ao nível de Buffon”. Para já, reforça, “começou a destacar-se a nível internacional”, pelo que agora “é só seguir esse caminho” para continuar a evoluir.
Decisivo em três jogos
Além das defesas decisivas na final do Campeonato da Europa, Rui Patrício teve ainda outras exibições muito importantes durante o torneio. Nos oitavos-de-final com a Croácia, quando defendeu uma bola para o poste, instantes antes de Quaresma fazer o 1-0 nos últimos minutos do prolongamento. No jogo dos quartos-de-final, com a Polónia, foi o herói no desempate por penáltis, quando voou para parar o remate de Blaszczykowski, permitindo o apuramento de Portugal. Aliás, esta defesa mereceu, na altura, os mais rasgados elogios.
De resto, dos cinco golos sofridos pelo número 1 da equipa das quinas, dois foram remates que se desviaram em defesas, ambos no jogo com a Hungria, acabando por não ter grandes responsabilidades. A estatística revela ainda que, nos 720 minutos em que foi utilizado (totalista), Rui Patrício fez 20 defesas, das quais 14 foram dentro da grande área nacional, tendo ainda defendido 80% dos remates efetuados à baliza dos novos campeões da Europa.
1. O regresso do Deo não me convence. Tem quase 34 anos e há dois, quando abalou, já mostrava que as suas melhores prestações (sempre baseadas em mudanças de velocidade explosivas, justamente o que o avançar da idade progressivamente inibe) eram coisas do passado.
2. João Benedito, Bruno Moreira, Ricardo Figueira, todos atletas que provaram uma dedicação ao clube e, não menos importante, uma reprsentação inatacável e exemplar para lá das exigências profissionais, todos mandados passear com palavras bonitas de circunstância. Não gosto nada disto.
3. O Peixe é um seleccionador vergonhoso, que, nas suas escolhas, denuncia uma agenda desportiva em que se confundem os seus interesses pessoais com os de um certo clube. Isto é claro como água mas não deve tolher-nos o discernimento. Como apontou recentemente Jorge Jesus de forma enfática, a nossa formação foi ultrapassada pela dos rivais a todos os níveis: desde a detecção de talentos às infraestruturas de treino. Fazer pouco, como tanta gente faz por aqui, desta evidência, teimando que a nossa formação está bem e recomenda-se, que se mantém a melhor de Portugal e até do mundo e arredores, é tapar o Sol com a peneira. E não é assim, enfiando a cabeça na areia, que se reverte a situação.
4. Estou a ficar farto da matilha de mastins que por aqui ronda, invariavelmente dotada do método de distorcer de modo mais ou menos ligeiro/subtil o que outrem afirma para menoscabar e vilipendiar, sempre com insultos à mão de semear, sempre a acenar a quem sai da linha, como bom polícia de costumes ou até membro diligente de polícia política, com o espectro do “infiltrado” e do “falso sportinguista,” quase sempre a cultivar o chefe à boa maneira norte-coreana. Porcaria de gentalha medíocre e fascistóide.
ponto 4. —> Gregor…. só os fracos lidam mal com a diferença de opinião. Por isso…. é continuar a opinar da forma que entender e não dar importância a meia-dúzia de badamecos.
Obrigado pela solidariedade, Ricardo. O que mais me chateia é quando modificam o sentido do que eu escrevi para tornar o meu ponto de vista vulnerável à crítica rasteira e à piadola boçal. Não me é fácil manter uma fleuma britânica perante isso, confesso.
Além das Saudações Leoninas, aceite um abraço reconhecido.
Off-topic:
Jornal rascord eleito melhor jornal comédia em Portugal!
Antes era Cardozo… Agora Markovic…
E a seguir? Será Javi Garcia?
Este rascord é só rir…
Neste momento o Deo é jogador para ser um excelente suplente.
Tem experiência feita ( como diz o lampeao cabrao do Manuel José ) ao mais alto nível, conhece a casa e é Sportinguista desde pequenino ( de sempre portanto )
Espero que tenha vindo a bom preço?!
12 Julho, 2016 at 20:33
Já só falta o Divanei.
12 Julho, 2016 at 21:01
Esse só para o ano quando acabar o contracto com o Kairat.
12 Julho, 2016 at 20:48
Gosto
12 Julho, 2016 at 20:49
Esta época vamos limpar tudo…
Mesmo na Europa…!!
SL
12 Julho, 2016 at 20:53
O pequeno grande artista Deo! Do melhor que o nosso futsal já teve. Só falta o Divanei para completar o grupo de leões futsalistas.
12 Julho, 2016 at 20:55
É bom ver o Deo voltar para o SPORTING.
Só me interrogo sobre os excelentes jogadores da nossa equipe de juniores. Vamos deixar perder toda esta geração de óptimos jogadores?
13 Julho, 2016 at 1:43
É complicado esse caso dos juniores sempre foi e sempre será, lugar no plantel não tem então ou se empresta ou deixa-se ir acompanhando o seu percurso podendo sempre um dia voltar.
Da geração anterior deixou-se ir o Erick que é um craque, evoluiu e dos Lombos já foi para o Fundão, o Pacheco que é muito melhor que o Varela foi para o Viseu.Isso é o que vai acontecer com Ted e Alecsandro emprestados ao Vinhais, bem como o Cigano e Paulo Pereira que saíram em definitivo para o Fundão.
Se realmente evoluirem muito irão regressar um dia, e acredito nisso pelo menos o Erick, Cigano, Paulo tem tudo para voltar em grande um dia.
12 Julho, 2016 at 21:26
Bem vindo de volta!! Grande alegria em voltar a ver-te de verde e branco!!!
Mais importante ainda por um jogador deste calibre e que segundo a FPF conta como formado localmente!! Se não me engano chegou ao Sporting pai aos 20 anos…
12 Julho, 2016 at 21:43
Off topic
Daqui a Pouco Girão vs Carles Grau no Europei de hóquei.
Isto é guarda redes do Sporting vs futuro guarda redes do porto.
Temos grandes hipóteses de matar um borrgego, pois esta é a Espanha mais fraca da última década.
13 Julho, 2016 at 0:45
6 a 1 à Espanha. Não esperava. FNIX…
12 Julho, 2016 at 21:53
O Pedro Gil ainda patina pela selecção eapanhola!?
12 Julho, 2016 at 21:56
Penso que não veio ao Europeu.
12 Julho, 2016 at 23:24
O pedro gil esta lesionado foi por isso q ele n foi convocado continua a ser o melhor jogador espanhol
12 Julho, 2016 at 21:58
sim, mas já não é o craque que era.
Não entendi a sua contratação.
12 Julho, 2016 at 22:02
Olha que ainda é um grande jogador, vais ter oportunidade de ver…
12 Julho, 2016 at 22:08
Braveheart,
gil é membro dos super dragões este está velho já não faz a diferença que fazia há 5 anos
12 Julho, 2016 at 22:39
Não é o Pedro Gil de há 5 anos e não é um gajo fácil de lidar, mas continua máquina na pista.
12 Julho, 2016 at 22:45
Braveheart,
Pedro Gil é bom? sim é, mas aos 36 anos já não faz diferença como fazia nos tempos do porto.
Se eu fosse o trindade tinha-o contratado? Não, mais rapidamente ia buscar o João Souto à Oliveirense ou o Carlo di Benedetto, sou fã deste jogador, foi esta época para Liceo.
12 Julho, 2016 at 23:05
Depende tb dos valores envolvidos, percebo o que dizes.
A Oliveirense paga muito, pá.
12 Julho, 2016 at 23:22
Sim, mas o Souto recebe muito menos do que o Pedro Gil.
12 Julho, 2016 at 21:54
Grande contratação
5 inicial Affini – Japa – Leo – Merlin – Fortino
Subs: Cavinato – Deo – J.Matos – Djo – Diogo – Dieguinho
Este ano as gaivotas saltitantes até cagam fininho.
A UEFA Futsal Cup pode ser uma realidade.
Confesso que me custa o que fizeram ao Benedito , merecia estar nesta equipa e despedir se com o novo pavilhão cheio.
Nunca soubemos tratar bem as nossas referências.
12 Julho, 2016 at 21:57
Affini?
12 Julho, 2016 at 22:02
affini = Marcão
12 Julho, 2016 at 22:03
🙂
12 Julho, 2016 at 22:02
Quantos desses são formados localmente?
12 Julho, 2016 at 23:26
Isso n vai ser aplicado pelo menos para já (acho eu)
13 Julho, 2016 at 0:57
Não pode ser aplicado, viola um normativo vastíssimo, desde a Constituição da República até tratados internacionais celebrados pelo Estado Português, bem como um infinito conjunto normativo da União Europeia relativamente à livre circulação de pessoas e ao Direito ao Trabalho nos Estados membros.
Vai para a gaveta fazer inchar a mona do Vieira porque o Reinado del Capo está a chegar ao fim. A falta de guito que lhe não permite assumir os custos com as modalidades sem afundar o futebol profissional antes do afundamento do porta-aviões do Galinheiro que está objectivamente falido.
É preciso ter a noção de que apenas cerca de 40% dos sócios do benfica pagam as quotas e os que entram de novo rapidamente adoptam a mesma atitude. “Quotas é bom pró preto”, tal como o trabalho.
13 Julho, 2016 at 1:01
Já agora pergunto outra coisa: Que aconteceria ao Futsal Português se o Sporting decidisse autonomizar o Futsal, criando o Sporting Clube de Madrid, para disputar o Campeonato Ibérico, tendo como pavilhão o Pavilhão João Rocha, em Lisboa?
Alguém já pensou nisso? Não será eventualmente uma hipóteses tão inverosímil quanto isso. Tudo depende de como a Federação se porte futuramente em relação ao benfica, pondo-o no lugar que o mérito lhe permita ter.
13 Julho, 2016 at 9:40
Mário Túlio,
Não percebi essa do campeonato ibérico Isso era muito bom. É viável essa ideia?
12 Julho, 2016 at 21:59
Obviamente que Deo é benvindo!
Estou curioso para ver como vai responder em campo tendo em conta o estilo e a idade.
E começou o hóquei 🙂
12 Julho, 2016 at 22:04
Ontem jogámos de branco… hoje os equipamentos estão uma confusão.
12 Julho, 2016 at 22:13
em que canal está a passar o hóquei?
12 Julho, 2016 at 22:15
rtp.
2-1.
12 Julho, 2016 at 22:19
obrigado!
12 Julho, 2016 at 22:23
até ao momento, como eu tinha previsto Pedro Gil 0
12 Julho, 2016 at 22:31
Tinhas previsto?
“A seleção espanhola vai apresentar-se no Europeu de Oliveira de Azeméis sem a presença de Pedro Gil, capitão e goleador da equipa, devido a uma lesão no adutor da perna esquerda, segundo comunicou esta sexta-feira a Federação Espanhola de Patinagem.”
12 Julho, 2016 at 22:40
Braveheart,
Não sabia disso pensava que estava no banco.
Sinceramente ele não faz falta à Espanha.
A espanha tem guarda redes fracos
Puigbi é de engate já Carles Grau é regular sem ser grande coisa é mediano.
12 Julho, 2016 at 22:45
Gr?
Foda-se André, és o ROC?
12 Julho, 2016 at 22:52
não percebi.
puigbi e Grau são os gr da espanha
12 Julho, 2016 at 23:00
Não percebi 🙂
“Sinceramente ele não faz falta à Espanha.
A espanha tem guarda redes fracos”
12 Julho, 2016 at 23:06
Peço desculpa por te ter induzido e erro a 1ª frase é sobre o Pedro Gil a 2ª é sobre os gr da espanha.
12 Julho, 2016 at 23:28
O pedro gil é só o melhor jogador espanhol da actualidade e de sempre
12 Julho, 2016 at 23:33
S melo,
O Pedro gil do porto sem dúvida nenhuma o Pedro Gil do Forte dei Marmi não.
Bargalló é actualmente o melhor espanhol seguido de perto por Adroher.
12 Julho, 2016 at 22:05
Pumba.
12 Julho, 2016 at 22:06
Bem-vindo de volta pequeno grande Déo. Alex e Divanei também seriam muito bem recebidos!!
12 Julho, 2016 at 23:29
O alex já tá mt velho.
Com o fortino e o dieguinho ele nunca teria oportunidades d jogar.
12 Julho, 2016 at 22:15
Grande contratação
5 inicial Affini – Japa – Leo – Merlin – Fortino
Subs: Cavinato – Deo – J.Matos – Djo – Diogo – Dieguinho
Este ano as gaivotas saltitantes até cagam fininho.
A UEFA Futsal Cup pode ser uma realidade.
Confesso que me custa o que fizeram ao Benedito , merecia estar nesta equipa e despedir se com o novo pavilhão cheio.
Nunca soubemos tratar bem as nossas referências..
12 Julho, 2016 at 22:24
Foda-se…
Celtic perde em Gibraltar com golo de um polícia…
#ChampionsLeague
12 Julho, 2016 at 23:06
what?
12 Julho, 2016 at 23:24
Em casa ganham por 6 e passa Celtic.
12 Julho, 2016 at 22:34
OFF:
Mónaco já leva 4 jogos de preparação… amanhã não vai ser fácil.
12 Julho, 2016 at 22:36
Afinal são 3, o quarto é connosco.
12 Julho, 2016 at 22:46
Mas jogaram hoje à tarde e perderam 2-1 com o luzern.
Não há como não ganhar pois as rotinas estão lá apesar dos kilinhos extra 🙂
12 Julho, 2016 at 22:44
3-1
12 Julho, 2016 at 22:47
Nice…a Espanha é a nossa besta negra do hóquei!
Já nos “roubaram” tantos títulos… 🙁
12 Julho, 2016 at 22:54
M pereira,
Foram a besta negra mas já deixaram de ser.
Esta seleção espanhala é mais fraca que a nossa coisa impensável até à 4 anos.
12 Julho, 2016 at 22:49
Como é possível uma seleção que pode ter eugurrola e trabal vem a um europeu com Puigbi e Grau? Ao menos o nosso selecionador trouxe o Girão mas borrou a pintura ao convocar nelson filipe em vez do Ricardo Silva do Óquei de Barcelos.
12 Julho, 2016 at 22:52
Quem tem o Girão na baliza arrisca se a ser campeão 😉
Assim como quem teve o Patricio!!!
12 Julho, 2016 at 22:55
Sim é verdade. bem observado.
12 Julho, 2016 at 22:56
Em forma será uma excelente contratação e é sempre bom ver as figuras regressar… Fica a faltar um redes.
12 Julho, 2016 at 22:58
E pronto, o Rafa marcou vindo directamente de França. Vês Santos, ele tb é válido pá.
12 Julho, 2016 at 23:07
Lol. Bem observado
12 Julho, 2016 at 23:03
A ver se não gastamos os golos todos, pq na final será Espanha ou Itália.
12 Julho, 2016 at 23:10
Sim 6 chega e sobra.
Espanha Espanha, quem te viu e quem te vê.
12 Julho, 2016 at 23:19
Já viste a Itália jogar? Parece-te forte?
Ainda não os vi.
12 Julho, 2016 at 23:29
É Inferior a Portugal.
12 Julho, 2016 at 23:38
A ver se desta não foge. 17 anos, porra.
13 Julho, 2016 at 9:43
Não acho que vai fugir.
Agora numa final tudo pode acontecer é um jogo apenas.
Melhor do que nós neste momento só mesmo a Argentina
12 Julho, 2016 at 23:04
esta época é a época do Nuno Dias… não preciso que o Nuno Dias dê provas de competência, qualidade e criatividade no futsal…
mas vejam que ele vai orientar todos estes grandes jogadores, certamente todos querem jogar e não podem jogar todos.
a estrutura do futsal tem de enquadrar os jogadores no nosso clube.
A aposta é muito forte no título europeu e sabemos que é muito difícil.
O pessoal na bancada vai continuar a ter de ser paciente.
12 Julho, 2016 at 23:08
Temos equipa para discutir tudo, mas atenção que na Uefa há adversários fortíssimos… e o nosso grupo de acesso à final four é bem complicado.
12 Julho, 2016 at 23:11
grupo de acesso à ronda de elite depois é que é a final 4
12 Julho, 2016 at 23:16
Foi o que eu escrevi.
Grupo de acesso à final four.
12 Julho, 2016 at 23:34
Braveheart,
Primeiro tens o grupo de acesso à ronda de elite, depois jogas a ronda de elite e depois jogas a final 4.
12 Julho, 2016 at 23:18
Sim, acesso à ronda de elite, está certo.
Passam 2, salvo erro… e depois é que passa só o primeiro.
Sorry.
12 Julho, 2016 at 23:35
Acho que só passa 1, mas não tenho 100% de certeza
12 Julho, 2016 at 23:40
Não sei se houve alterações, mas nesta primeira fase costumam passar 2, depois já só passa 1.
E na ronda de elite, entram directo os da final four do ano passado.
13 Julho, 2016 at 0:40
Só visto, adeus e bem vindo de volta LOL. Pequenino mas teimoso!
13 Julho, 2016 at 1:23
https://www.dreamteamfc.com/c/sporting-lisbon-real-champions-euro-2016/
13 Julho, 2016 at 1:25
http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-3686196/Portugal-credit-Sporting-Lisbon-Euro-2016-success-10-14-players-used-final-came-academy.html
13 Julho, 2016 at 1:36
A aguardar moderação
http://www.footballghana.com/the-sporting-cp-academy-graduates-who-totally-dominated-portugals-euro-2016-winning-team/#inscore_ifheight_xdc_3941
http://www.soccercooligans.com/10-of-the-14-players-involved-in-portugals-euro-2016-win-over-france-came-thorugh-the-sporting-lisbon-academy/
http://www.thesportbible.com/football/news-take-a-bow-10-of-14-players-in-portugals-win-against-france-played-at-sporting-20160711
http://www.sportskeeda.com/football/how-sporting-cps-youth-academy-has-shaped-portugal
http://rebrn.com/re/-of-the-players-involved-in-portugals-euro-win-over-france-came-2684927/
http://www.briefreport.co.uk/news/portugal-can-credit-sporting-lisbon-for-their-euro-2016-success-10-of-the-14-players-used-in-the-final-came-through-the-academy-4267191.html
Ahh: BEM VINDO DEO!!!
13 Julho, 2016 at 1:39
http://rebrn.com/re/-of-the-players-involved-in-portugals-euro-win-over-france-came-2684927/
http://www.briefreport.co.uk/news/portugal-can-credit-sporting-lisbon-for-their-euro-2016-success-10-of-the-14-players-used-in-the-final-came-through-the-academy-4267191.html
Ahh: BEM VINDO DEO!!!
13 Julho, 2016 at 1:40
http://www.footballghana.com/the-sporting-cp-academy-graduates-who-totally-dominated-portugals-euro-2016-winning-team/#inscore_ifheight_xdc_3941
13 Julho, 2016 at 7:55
Alguém anda a trabalhar bem:
http://www.dn.pt/desporto/euro-2016/interior/rui-patricio-tem-coisas-que-fazem-lembrar-buffon-5281156.html
“Rui Patrício tem coisas que fazem lembrar Buffon”
Dino Zoff, mítico guarda-redes italiano, diz ao DN que o português “tem qualidade para jogar em qualquer equipa europeia de topo”
Rui Patrício foi considerado pela UEFA o melhor guarda-redes do Euro 2016. Uma distinção que premeia a exibição na final com a França, mas também a grande regularidade com que se exibiu ao longo do torneio.
Dino Zoff, mítico guarda-redes que ao serviço da seleção italiana se sagrou campeão da Europa (1968) e do Mundo (1982), revelou ao DN que ficou “impressionado” com a qualidade do dono da baliza de Portugal. “Eu não o conhecia muito bem, mas neste Europeu foi um guarda-redes fantástico, esteve sempre bem, sobretudo na final, onde fez duas ou três defesas de alto nível”, referiu, considerando que se trata de um jogador que “tem qualidade para jogar em qualquer clube europeu de topo” – “não existem muitos guarda-redes com as suas capacidades”.
O título de campeão da Europa fez que Rui Patrício conquistasse o seu espaço no futebol europeu, tendo inclusive ontem sido associado ao interesse do Paris Saint-Germain, uma vez que o novo treinador dos campeões franceses, Unai Emery, ficou bem impressionado com as suas exibições durante o Campeonato da Europa. No entanto, a cláusula de rescisão de 45 milhões de euros será, apesar de tudo, bastante alta tendo em conta que se trata de um guarda-redes, o que poderá dificultar uma eventual transferência.
Dino Zoff destaca o “grande trabalho em todos os jogos” em que Rui Patrício participou no Euro, que considera ter sido “muito importante” para o título conquistado por Portugal no Stade de France. E é nesse sentido que assume ter sido “muito justo” o facto de ter sido distinguido como melhor guarda-redes do Euro 2016, tendo por isso feito parte do onze ideal do torneio.
Zoff destaca a tranquilidade
O atributo de Rui Patrício que é mais destacado por Dino Zoff é o facto de ser “um guarda-redes muito tranquilo”, o que, em sua opinião, lhe permite “fazer quase tudo bem”. O antigo dono das balizas da Udinese, Mantova, Nápoles e Juventus, que foi campeão do Mundo com 40 anos, diz mesmo que o número 1 do Sporting e de Portugal é “muito bom entre os postes, mas também nas saídas” da baliza.
A experiência de Zoff leva-o a assumir que, aos 28 anos, “Rui Patrício está na melhor idade para os guarda-redes”, pois é uma altura em que para esse posto específico estes atletas atingem “o ponto mais alto em termos físicos, de personalidade e de estabilidade emocional”. “No fundo, é um guarda-redes maduro. Considero que estes são os melhores anos”, refere o italiano, com alguma saudade e nostalgia dos tempos em que era um dos grandes guardiões mundiais, que o levou a entrar para a galeria dos melhores de sempre na história do futebol.
O DN lançou ainda um desafio a Dino Zoff. Afinal, o estilo de Rui Patrício faz-lhe lembrar algum outro guarda-redes? A resposta demorou um pouco, mas depressa revelou aquilo que lhe passou pelo pensamento. “Olhe, por ser um guarda-redes tão tranquilo, acho que tem coisas que fazem lembrar o Gianluigi Buffon”, atirou, para depressa ressalvar com um sorriso bem sonoro: “Mas o Buffon é melhor!” No entanto, sempre foi dizendo que o guarda-redes português “tem tempo para chegar ao nível” do atual dono da baliza da seleção italiana e da Juventus, que aos 38 anos tem uma experiência acumulada de muitos anos a jogar ao mais alto nível internacional, já com muitos títulos coletivos e individuais conquistados.
Ainda assim, Dino Zoff deixou a certeza de que “só depende dele [Patrício] para chegar ao nível de Buffon”. Para já, reforça, “começou a destacar-se a nível internacional”, pelo que agora “é só seguir esse caminho” para continuar a evoluir.
Decisivo em três jogos
Além das defesas decisivas na final do Campeonato da Europa, Rui Patrício teve ainda outras exibições muito importantes durante o torneio. Nos oitavos-de-final com a Croácia, quando defendeu uma bola para o poste, instantes antes de Quaresma fazer o 1-0 nos últimos minutos do prolongamento. No jogo dos quartos-de-final, com a Polónia, foi o herói no desempate por penáltis, quando voou para parar o remate de Blaszczykowski, permitindo o apuramento de Portugal. Aliás, esta defesa mereceu, na altura, os mais rasgados elogios.
De resto, dos cinco golos sofridos pelo número 1 da equipa das quinas, dois foram remates que se desviaram em defesas, ambos no jogo com a Hungria, acabando por não ter grandes responsabilidades. A estatística revela ainda que, nos 720 minutos em que foi utilizado (totalista), Rui Patrício fez 20 defesas, das quais 14 foram dentro da grande área nacional, tendo ainda defendido 80% dos remates efetuados à baliza dos novos campeões da Europa.
13 Julho, 2016 at 8:23
Por pontos (e tudo mais ou menos ao “monte”):
1. O regresso do Deo não me convence. Tem quase 34 anos e há dois, quando abalou, já mostrava que as suas melhores prestações (sempre baseadas em mudanças de velocidade explosivas, justamente o que o avançar da idade progressivamente inibe) eram coisas do passado.
2. João Benedito, Bruno Moreira, Ricardo Figueira, todos atletas que provaram uma dedicação ao clube e, não menos importante, uma reprsentação inatacável e exemplar para lá das exigências profissionais, todos mandados passear com palavras bonitas de circunstância. Não gosto nada disto.
3. O Peixe é um seleccionador vergonhoso, que, nas suas escolhas, denuncia uma agenda desportiva em que se confundem os seus interesses pessoais com os de um certo clube. Isto é claro como água mas não deve tolher-nos o discernimento. Como apontou recentemente Jorge Jesus de forma enfática, a nossa formação foi ultrapassada pela dos rivais a todos os níveis: desde a detecção de talentos às infraestruturas de treino. Fazer pouco, como tanta gente faz por aqui, desta evidência, teimando que a nossa formação está bem e recomenda-se, que se mantém a melhor de Portugal e até do mundo e arredores, é tapar o Sol com a peneira. E não é assim, enfiando a cabeça na areia, que se reverte a situação.
4. Estou a ficar farto da matilha de mastins que por aqui ronda, invariavelmente dotada do método de distorcer de modo mais ou menos ligeiro/subtil o que outrem afirma para menoscabar e vilipendiar, sempre com insultos à mão de semear, sempre a acenar a quem sai da linha, como bom polícia de costumes ou até membro diligente de polícia política, com o espectro do “infiltrado” e do “falso sportinguista,” quase sempre a cultivar o chefe à boa maneira norte-coreana. Porcaria de gentalha medíocre e fascistóide.
13 Julho, 2016 at 9:02
ponto 4. —> Gregor…. só os fracos lidam mal com a diferença de opinião. Por isso…. é continuar a opinar da forma que entender e não dar importância a meia-dúzia de badamecos.
SL
13 Julho, 2016 at 12:10
Obrigado pela solidariedade, Ricardo. O que mais me chateia é quando modificam o sentido do que eu escrevi para tornar o meu ponto de vista vulnerável à crítica rasteira e à piadola boçal. Não me é fácil manter uma fleuma britânica perante isso, confesso.
Além das Saudações Leoninas, aceite um abraço reconhecido.
13 Julho, 2016 at 8:46
Off-topic:
Jornal rascord eleito melhor jornal comédia em Portugal!
Antes era Cardozo… Agora Markovic…
E a seguir? Será Javi Garcia?
Este rascord é só rir…
13 Julho, 2016 at 8:52
Markovic nao me importava de ter…o de há 3 anos. O de agora, nao obrigado.
13 Julho, 2016 at 9:09
Qual foi o ultimo jogador que jornais adivinharam que estavamos a contratar?! (quando já estão em Lisboa não conta)
13 Julho, 2016 at 9:53
Neste momento o Deo é jogador para ser um excelente suplente.
Tem experiência feita ( como diz o lampeao cabrao do Manuel José ) ao mais alto nível, conhece a casa e é Sportinguista desde pequenino ( de sempre portanto )
Espero que tenha vindo a bom preço?!
Que seja muito Feliz!