Está oficialmente de volta a Premier League! Emoção, grandes golos, surpresas, desilusões, jogos em aberto (só o United venceu por 2 golo de diferença) como já seria de esperar nesta 1ª jornada!
O Leicester voltou a entrar na história da Premier League, mas desta vez pela negativa, sendo o primeiro campeão em título a perder na primeira jornada, na visita ao Hull City. Primeiro jogo além do resultado surpreendente tem também o primeiro golo da Liga que é digno de um episódio de “Oliver e Benji”: remate acrobático de Diomande & Abel Hernadez! Apesar do bom jogo de Musa (excelente reforço!) e também de Gray, Vardy esteve perdulário. Do lado do Hull City, Snodgrass, eleito o melhor em campo, esteve muito bem além do golo e da marcação das bolas paradas esteve sempre a desequilibrar. Excelente jogador (já desde os tempos do Norwich de Wolfswinkel) que vem de uma lesão grave mas é um dos jogadores a seguir este ano.
Nos jogos das 15h – Everton vs Tottenham, Middlesbrough vs Stoke e Southampton vs Watford – o resultado foi o empate com um golo para cada lado. Enquanto Swansea (vs Burnley) e WBA (vs Crystal Palace) venceram fora por 1-0.
Nos primeiros 90 minutos em Inglaterra, Guardiola não se livrou de um grande susto na recepção ao Sunderland. Dupla de centrais composta por Stones (excelente aquisição!) e Kolarov, com Otamendi a ver o jogo no banco com Joe Hart. Interessante verificar que Sagna e Clichy muitas vezes apareceram em espaços interiores atuando como médios. Defoe também continua a provar que “quem sabe não esquece” e a caminho dos 34 anos quase que estragava o arranque do City no campeonato, não fosse um autogolo aos 87 minutos.
Já Mourinho teve uma tarde tranquila. Mata apoveitou a oferta dada pelo defesa do Bournemouth por duas vezes e inaugurou o marcador seguindo-se os golos de Rooney e Ibrahimovic (num bom remate de meia-distância) e a tempo de Smith com um bom golo reduzir. Não houve espetáculo, mas os 3 pontos seguem para Manchester…
Mas o melhor esta guardado para o duelo entre Arsenal e Liverpool. Em Londres, Walcott começou por desperdiçar uma grande penalidade mas redimiu-se pouco depois ao inaugurar o marcador. Antes do intervalo golaço de Coutinho na marcação de um livre direto! O Liverpool continuou a acelerar e Sádio Mané “sozinho” inventou o 1-4, depois de Lallana e Coutinho terem feito os outros. Um minuto depois mais um bom golo de Ox- Chamberlain e os gunners ainda reduziram para 3-4 mas seria Klopp a sorrir no Emirates certamente muito agradado com a exibição dos Reds e particularmente de Coutinho.
Fica a faltar o derby londrino entre Chelsea e West Ham. Ainda é muito cedo para tirar conclusões, o mercado provavelmente ainda vai proporcionar algumas mexidas importantes, mas já se podem verificar algumas tendências.
“Tens de ver isto”: Manchester United vs Southamptom (sexta às 20H) com José Mourinho a defrontar a equipa de Cédric e José Fonte; Leicester vs Arsenal (sábado às 17:30) os dois primeiros classificados da época passada defrontam-se ambos com 0 pontos. Ainda dá para ver a primeira parte…
15 Agosto, 2016 at 9:46
#WengerOut é o que mais se pede entre adeptos do Arsenal, e ja vem com anos de atraso. Ja nao tem margem de manobra.
Mas que jogão que foi. E que golaço do Coutinho fdx
15 Agosto, 2016 at 12:33
Não te preocupes que o Wenger já disse que está sempre sob pressão e que vão contratar mais um ou dois jogadores (provavelmente está a analisar a segunda divisão francesa para criar o próximo craque 😀 ).
Mas não é só o Sporting sem PL…um clube como o Arsenal recorrer ao Walcott para jogar lá e não ter ninguém no banco é mau demais. Ausências de Koscienly, Ozil e Giroud também agravaram o problema.
15 Agosto, 2016 at 9:47
tava a ver que este era mais um daqueles resultados que o liverpool ia atirar pela janela…
felizmente não.
o mourinho continua a meter o habitual nojo… primeiro golo copiado aos apanhados.
15 Agosto, 2016 at 9:58
José Fonte no Man U por 10 milhoes.
10 milhoes?!??! Na BPL?!?!?! Trocos…
Podíamos ter tentado, pá…
15 Agosto, 2016 at 10:17
E achas que o Fonte preferia a liga tuga à premier? Eu acho que não.
Fora os ordenados… é centrais é onde estamos bem.
15 Agosto, 2016 at 10:20
?! 10 milhões por um central quando tens Coates, Semedo, Naldo e PO?
Desculpa mas nao podia discordar mais… Além disso o Fonte é um tipo porreiro, Sportinguista e bom jogador mas não é nenhum Cannavaro…
Guarda esses 10 milhões para entrarem no orçamento do PL (quer em passe quer em salários) e a conversa é outra.
SL
15 Agosto, 2016 at 10:38
Nem mais.
15 Agosto, 2016 at 10:46
Também acho que nao precisamos de centrais, mas trata-se de um campeao europeu que vem de uma excelente época e seria mais-valia. Uma daquelas contratacoes que se justificam por serem oportunidades de upgrade.
15 Agosto, 2016 at 11:03
Nunca demos 10 M por ninguém (nem pelo Pongolle…) e não me parece que devessemos perder a cabeça dessa forma por um central e com 31 anos. Não é que não tenha valor – tem bastante – mas 10 M por uma ou duas epocas, depois sem ter retorno financeiro, precisando claramente de jogadores para PL e LE seria um ato pouco sensato para dizer o mínimo…
15 Agosto, 2016 at 10:05
Preocupam-me as notícias sobre o assédio ao R Patrício, Adrien e William … ainda fechamos o mês de carteira cheia e uma depressão para o resto da época face à falta de soluções que se continuam como alternativas consistentes (excepto na baliza, já que o Beto oferece garantias)… nunca mais fecha o mercado fdx. ..
15 Agosto, 2016 at 12:37
Não se pode comparar o Rui Patrício com o Beto…apesar de o segundo ser uma boa opção.
15 Agosto, 2016 at 10:09
Bom dia para a Familia da Tasca…!!
Aproveitem o dia de descanso…!!
Não sei porquê…mas não consigo “encaixar” no Mourinho…!!
Então agora o City quer o Patricio…?
Está-se mesmo a ver que” ficamos sem jogadores…!!”
Se “tivesemos negócios” com o Mendes…
Seriam 500 milhões pela totalidade dos cinco “vendáveis”…
O mais certo porém era …”entrarem” no fim…para aí uns 25 milhões no Clube…!!
SL
15 Agosto, 2016 at 10:17
Liverpool não se vai safar enquanto jogar com Mignolets, Klavans, Lovrens e Morenos na defesa. Já os gunners deram 40M pelo Xaka….para continuar com a magnífica dupla Coquelin e El Nenny (e ainda há a merda do Flamini). Nos Chesters, basta contratar centrais de jeito para melhorar enormidades. Bailly e Stones a darem muita qualidade. E Zlatan está como o vinho.
O “Lester” tem muito que trabalhar. Mas uma dupla Musa/Slimani servidos por Mahrez daria para ficar no top10. Vardy foi tesão do mijo.
15 Agosto, 2016 at 10:31
O Moreno foi o melhor em campo do Arsenal
15 Agosto, 2016 at 11:15
Melhor em campo? Depois de fazer aquele penalty ridículo? (E já foram tantos que fez assim…)
15 Agosto, 2016 at 11:16
N estarás a confundir com o Bellerin?
15 Agosto, 2016 at 11:29
Lê lá o meu comentário outra vez Sá. 😉
15 Agosto, 2016 at 11:40
Ahahahahah! Essa foi sneaky, capitão!
15 Agosto, 2016 at 11:53
Busted
15 Agosto, 2016 at 11:31
Ele disse melhor em campo do Arsenal…
15 Agosto, 2016 at 12:07
O Mignolet defendeu um penalti!
15 Agosto, 2016 at 12:41
O Vardy vai ser novamente dos melhores marcadores do Campeonato. Foi só um jogo desinspirado acho eu…mas é daqueles que ainda tem muito a provar pelo que fez a época passada.
15 Agosto, 2016 at 10:21
Jogo fantástico nos Emirates, premier league puro.
E Mou… como quem não quer a coisa… pode nem esperar pela segunda época para vencer. Ibra é uma cartada diabólica.
Hoje bom jogo. Chelsea-West Ham
15 Agosto, 2016 at 10:24
Liverpool ganhou mas desconfio que vá fazer mais uma merda de temporada como nos tem habituado.
Identifico-me com o Arsenal mas desde que passam a ideia que são uns coitadinhos sem dinheiro e esbanjam fortunas em jogadores sofríveis perdem a minha simpatia. Pena pelo alexis, o meu jogador preferido da actualidade…
15 Agosto, 2016 at 12:57
O Liverpool tem uma defesa muito fraquinha… Dos 5, a contar com o redes, vai se safando o Clyne. Mas com a excelente contratação do Mané e com o Sturridge recuperado podem melhorar.
15 Agosto, 2016 at 10:27
Bom dia tasqueiros,
Quando se tem o melhor gurdaredes da europa e niguem o vem buscar… Isso é que é de estranhar!
Se ficarmos com Adrien e W.Carvalho… Já me dava por contenente!
Se também for o W e ficar o Adrien dou me por satisfeito!
Tenho a certeza que poderíamos ir buscar um bom guarda redes e um bom PL e talvez um Exelente extremo.
Além de conseguirmos pagar contas!
Boas dores de cabeça!
Já a liga inglesa … E porque não tenho tempo… Vou andar arredado das visualizações. Mas vou aproveitar para seguir aqui pelos “petiscos”!
15 Agosto, 2016 at 10:35
A vitória do Utd é já uma vitória à Mourinho. Não foi um futebol exuberante mas a partida esteve sempre sob controlo. A rever quando enfrentarem outras equipas até porque o Bournemouth é ótimo dos principais candidatos à descida.
Por falar em descidas o Leicester que se ponha a pau. Se o Mahrez sai….
15 Agosto, 2016 at 13:01
Acredito que façam um campeonato tranquilo mas a saída do Kanté foi um duro revés porque até se reforçaram bem (Mendy estranhamente não foi utilizado). E ainda têm a Champions que pode não ajudar…mas também não acredito muito que nesta fase o Mahrez vá sair.
15 Agosto, 2016 at 11:01
Off – ainda sobre o jogo de Sábado
Estive agora mesmo a ler os comentários à partida e fico parvo com alguns. Metam na cabeça uma coisinha: o GELSON foi dos melhores jogadores da partida!
Há pessoal que só se apercebe que um jogador é bom quando ele está a jogar no estrangeiro em equipas de renome.
Sobre a nossa equipa B: péssima partida dos nossos leões, com a desculpa de termos jogado num péssimo relvado. O Pedro Silva voltou a ser o nosso herói. Ainda acreditam que o doidão do Stoj é melhor que o Pedro? Hehehehe.
Há uma coisa que tem de ser dita, os nossos júniores andam a chegar a séniores muito macios. Não fazem faltas, não dão cargas de ombro e por aí fora. Acho que a culpa é do Tiago Fernandes, com aquela politiquice toda, miminho para aqui e para acolá, só estragam os jogadores. E depois, apanham outro tipo mole como treinador na equipa B. Os nossos jogadores revelam muitas vezes falta de pêlo na venta. E isso é muito mau.
Ontem cheguei a pensar para mim que a maior parte dos jogadores que estavam a jogar não valiam um caralho e que não mereciam envergar a verde-e-branca. E depois este treinador tem muito que aprender. Muito mesmo. Mas acho que já vai tarde.
15 Agosto, 2016 at 11:25
Acho a apreciação do Tiago Fernandes profundamente injusta. Foi ele que conduziu a nossa equipe de júniores do ano passado, aquela por quem ninguém dava um chavo, a vice campeã a escassos dois pontos do Porto. Portanto, não exageremos.
Quanto ao João de Deus, vejo-me forçado a discordar também. Perde jogadores essenciais para a equipe A, herda júniores de segundo ano e mesmo assim, mantém-se na luta, procurando replicar o modelo de jogo da Equipe A, com a matéria prima de que dispõe.
Não é de admirar que os juniores não sejam especialistas em cargas de ombros ou qualquer outro tipo de cargas. O nosso fio condutor é posse de boa e golos feitos dentro da área adversária por tabelas precisas e rápidadas, ao primeiro toque.
O tempo o dirá. Parece-me escessivamente cedo para o bota abaixo aos treinadores. São ambos competentes e sérios e representam o topo da nossa formação. Não podem deixar de ser bons técnicos, de carácter e adequados à filosofia, valores e critérios do Sporting Clube de Portugal. Tenhamos paciência e acreditemos quer queiramos quer não que “Roma e Pavía se não fizeram num dia”.
15 Agosto, 2016 at 11:35
Os miúdos têm tempo para aprender a dar pau. Bastam neia dúzia de treinos com o JJ. Não é preocupação pois trata-se de uma acçãotécnica meramente supletiva.
15 Agosto, 2016 at 11:36
que grande jogatana no Emirates, joga-se em Inglaterra o futebol positivo, descomplexado e com todos a tentarem a sua sorte e as jogadas de bastidores não contam para nada.
Porque será que Portugal tem medo de copiar o que de bom há nos outros países?
Ainda este fim de semana aconteceu num jogo de futebol nos EUA o árbitro ter tomado uma decisão dificil através do “video-árbitro”, assim sim.
De qualquer forma, Wenger está a mais á frente do Arsenal, acho que com outro treinador, com outras ideias de jogo e com os planteis que tem tido á sua disposição, já tería sido campeão.
15 Agosto, 2016 at 11:36
Desculpa o off, Cherba.
Este ano é claramente o despertar em férias de artigos Sporting. Camisolas… toalhas… colchões em forma de camisola… etc.
É a malta feliz ou o merchandising a trabalhar?
15 Agosto, 2016 at 11:52
Foi o marketing extraordinário que as redes sociais do Sporting souberam fazer. A #onda verde está em todo o lado.
15 Agosto, 2016 at 12:29
Junto a isso o facto de estarmos vivos e no rumo certo.
Para quem esteve quase a acabar…
Quando a “onda verde” começou ainda estava o Diogo Bernardo no Sporting? Não foi ele o mentor?
15 Agosto, 2016 at 12:31
O #ondaverde foi parte do legado que deixou. Entre “O Mundo Sabe Que” no início dos jogos e mais um sem número de excelentes iniciativas.
15 Agosto, 2016 at 12:40
Tivemos lá os melhores. Que sortudos que fomos.
15 Agosto, 2016 at 12:44
Não vai ser fácil atingir esse nível novamente
15 Agosto, 2016 at 13:03
Acreditam que lá chegaremos? Ou que pelo menos estamos a tentar?
No site gostava de algumas melhorias, fb vejo pouco…e Twitter é o que acompanho.
15 Agosto, 2016 at 13:10
Não tenho resposta. Até agora essa evolução é quase nula mas estou pronto para dar o benefício da dúvida durante mais algum tempo. Acho que até agora ainda não houve nada de novo a nível de iniciativas/campanhas/hashtags.
15 Agosto, 2016 at 11:38
Sorry Illuminator. Último off.
Soube hoje que foram 20 toneladas de alimentos recolhidos no sábado.
Muitos parabéns a todos.
15 Agosto, 2016 at 13:35
Uma média de 0,5 Kg por pessoa… Muito bom! Que venham mais iniciativas do género.
15 Agosto, 2016 at 12:53
United seguro e com um jogo tranquilo, Guardiola a tremer e bem…golo cedo, o jogo enfadonho das suas equipas, golo surpresa contra, bola lá para cima de aflitos e golo na própria…e depois o Mourinho é que é cagão. ..
Grande jogo do Arsenal com o Liverpool…o Liverpool foi melhor e podia ter garantido uma vitória tranquila mas na premier league nunca podes achar que está ganho! O Arsenal ainda voltou a respirar mas pouco…Wenguer tem a mania que não gasta dinheiro mas a estoirar estupidamente de 20 a 40M não há melhor…No final ainda vai gastar os mesmos 150M do United e só se safar 1 como jogador de top! Wenger tem a mania mas é a única coisa que tem hoje em dia…isso, arranjar desculpas e fazer-se de coitadinho…treinador medíocre, Manager menos que medíocre. ..
15 Agosto, 2016 at 13:39
Tenho o feeling que o Guardiola não vai ter o sucesso que alguns esperam dele… A ida do Hart para o banco não é inocente e ao que parece o Touré também vai encostar. Ver Clichy e Sagna simultaneamente no meio-campo foi esquisito mas talvez com o tempo resulte…
15 Agosto, 2016 at 21:13
+1! Tenho a sensação que o Guardiola vai ter vida difícil…o inverso do que acho que vai acontecer com o Conte…se conseguir ter equipa como quer será uma equipa muito difícil de bater…
15 Agosto, 2016 at 21:02
Excelente rúbrica sobre a Premier League!!!
Fiquei mesmo muito feliz por o “meu” Liverpool ter um excelente arranque, e ainda por cima em casa da equipa mais mal ‘conduzida’ da prova…
Houve uns belos jogos, descomplexados e com a procura do golo como principal objectivo.
Atenção que o Liverpool pode mesmo surpreender esta temporada… eu espero que sim… You’ll never walk alone!
Quanto aos ‘ricalhaços’ de Manchester… Vai ser quentinha a disputa!
SL
16 Agosto, 2016 at 0:25
De acordo!
O nosso Liverpool até poderá fazer umas coisas engraçadas este ano. Mas isso só poderá acontecer se deitar aqueles dois laterais ao lixo… O Moreno é uma nódoa a defender e a atacar… O Clyne ainda se safa a atacar, mas a defender é um ai Jasus…
Agora um ataque com Lallana, Coutinho, Mané e Sturridge… uiiiiiii
SL desde São Tomé e Príncipe