Está oficialmente de volta a Premier League! Emoção, grandes golos, surpresas, desilusões, jogos em aberto (só o United venceu por 2 golo de diferença) como já seria de esperar nesta 1ª jornada!

O Leicester voltou a entrar na história da Premier League, mas desta vez pela negativa, sendo o primeiro campeão em título a perder na primeira jornada, na visita ao Hull City. Primeiro jogo além do resultado surpreendente tem também o primeiro golo da Liga que é digno de um episódio de “Oliver e Benji”:  remate acrobático de Diomande & Abel Hernadez! Apesar do bom jogo de Musa (excelente reforço!) e também de Gray, Vardy esteve perdulário. Do lado do Hull City, Snodgrass, eleito o melhor em campo, esteve muito bem além do golo e da marcação das bolas paradas esteve sempre a desequilibrar. Excelente jogador (já desde os tempos do Norwich de Wolfswinkel) que vem de uma lesão grave mas é um dos jogadores  a seguir este ano.

Nos jogos das 15h – Everton vs Tottenham, Middlesbrough vs Stoke e Southampton vs Watford – o resultado foi o empate com um golo para cada lado. Enquanto Swansea (vs Burnley) e WBA (vs Crystal Palace) venceram fora por 1-0.

Nos primeiros 90 minutos em Inglaterra, Guardiola não se livrou de um grande susto na recepção ao Sunderland. Dupla de centrais composta por Stones (excelente aquisição!) e Kolarov, com Otamendi a ver o jogo no banco com Joe Hart. Interessante verificar que Sagna e Clichy muitas vezes apareceram em espaços interiores atuando como médios. Defoe também continua a provar que “quem sabe não esquece” e a caminho dos 34 anos quase que estragava o arranque do City no campeonato, não fosse um autogolo aos 87 minutos.

Já Mourinho teve uma tarde tranquila. Mata apoveitou a oferta dada pelo defesa do Bournemouth por duas vezes e inaugurou o marcador seguindo-se os golos de Rooney e Ibrahimovic (num bom remate de meia-distância) e a tempo de Smith com um bom golo reduzir. Não houve espetáculo, mas os 3 pontos seguem para Manchester…

Mas o melhor esta guardado para o duelo entre Arsenal e Liverpool. Em Londres, Walcott começou por desperdiçar uma grande penalidade mas redimiu-se pouco depois ao inaugurar o marcador. Antes do intervalo golaço de Coutinho na marcação de um livre direto! O Liverpool continuou a acelerar e Sádio Mané “sozinho” inventou o 1-4, depois de Lallana e Coutinho terem feito os outros. Um minuto depois mais um bom golo de Ox- Chamberlain e os gunners ainda reduziram para 3-4 mas seria Klopp a sorrir no Emirates certamente muito agradado com a exibição dos Reds e particularmente de Coutinho.

Fica a faltar o derby londrino entre Chelsea e West Ham. Ainda é muito cedo para tirar conclusões, o mercado provavelmente ainda vai proporcionar algumas mexidas importantes, mas já se podem verificar algumas tendências.

“Tens de ver isto”: Manchester United vs Southamptom (sexta às 20H) com José Mourinho a defrontar a equipa de Cédric e José Fonte; Leicester vs Arsenal (sábado às 17:30) os dois primeiros classificados da época passada defrontam-se ambos com 0 pontos. Ainda dá para ver a primeira parte…