E quem saiu a sorrir de Old Trafford foi Guardiola! O City bateu o United por 2-1 no derby de Manchester e isolou-se na liderança da Liga. Mourinho tentou surpreender e deu a titularidade a Lingard e Mkhitaryan mas não correu bem e ambos foram substituídos ao intervalo. Já Pep apostou em Ilheanacho para o lugar de Aguero e o jovem não desapontou com um golo e assistência sendo que o grande destaque dos citizens foi o belga Kevin De Bruyne com um golo, remate ao poste no segundo golo, fartou-se de desequilibrar e voltou a acertar nos ferros da baliza de DeGea; Otamendi, Fernandinho e Silva também em muito bom plano enquanto que Bravo compremeteu.
Nos Reds, Blind esteve péssimo (vejam como perde no lance do primeiro golo e nem sequer recupera, no segundo mete Ilheanacho em jogo… Até quando Smalling no banco? ) Rashford agitou e Rooney também tentou pegar na equipa Zlatan apesar do golo não esteve com a mira afinada.
Na deslocação a Anfield Road, o campeão Leicester, ainda sem Slimani, foi derrotado pelo Liverpool por 4-1 que contou com Firmino e Mané endiabrados para deixar a turma de Ranieiri numa posição delicada (16º lugar com 4 pontos em 4 jogos). Marcaram Mané, Lallana e bisou Firmino sendo que Vardy ainda aproveitou uma oferta de Lucas para reduzir.
No Emirates Stadium, o Arsenal, com os reforços Mustafi e Lucas Perez a titular, venceu o Southampton por 2-1 com Tadic a meias com Chech a inaugurar o marcador, mas Koscienly com um golo fantástico de bicicleta e Cazorla de penalty depois dos 90 minutos a deixarem os Saints numa posição complicada.
O Bournemouth venceu o WBA por 1-0 golo de Wilson; O Hull City empatou a 1 na casa do Burnley com Snodgrass a marcar aos 90+5 depois de Defour inaugurar o marcador; o Middlesbrough em casa perdeu com o Cristal Palace com Benteke e Zaha a faturarem e Ayala pelo meio a reduzir.
Para as equipas de Londres resultados diferentes: o West Ham em casa perdeu por 4-2 com o Watford apesar de ter estado a vencer por 2-0 golos de Antonio e assistência de Payet em ambos (o segundo passe para golo é de um cruzamento de letra!) mas defensivamente existiram muitos erros e Ighalo, Deeney, Capoue e Holebas aproveitam para fazer a reviravolta; já o Tottenham venceu por 4-0 com Son, na primeira vez que é titular esta época a bisar e também a assistir Kane , no primeiro golo do inglês deste ano, sendo que Delle Ali também marcou; o Chelsea empatou a 2 bolas com o Swansea e terminou o registo imaculado só com vitórias apesar do bis de Diego Costa, Sigurdson e Fer também marcaram e selaram a divisão de pontos.
Falta jogar o Sunderland vs Everton mas para já temos o City isolado, o Liverpool a ser uma incógnita e Leicester, West Ham (muito por culpa das lesões), Southampton e Stoke City a desiludir e a causar alguma apreensão!
“Tens de ver isto”: Chelsea vs Liverpool (sexta às 20H) e Hull City vs Arsenal (sábado ás 15H).
*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta
12 Setembro, 2016 at 21:44
Devo dizer que o MU é a equipa da minha simpatia, desde que o CR7 para lá foi…
Acontece que “não gosto” do Mourinho…e por isso…
Parabéns ao Pepe…!
SL
12 Setembro, 2016 at 21:53
Também gostava do man united não só pelo Ronaldo mas também pelo sir alex e o Nani, além de dominarem o futebol inglês com justiça e com a cantera.
Mas sobretudo gostava pelo king Eric Cantona!!!!!!!!
Mas com o Mourinho subverteram o modelo e prefiro estilo de jogo do Pepe.
O man united não pode almejar mais do que o segundo lugar sobretudo com os centrais fracos e com fellainis e pogbas a segurar o meio campo.
Sl
13 Setembro, 2016 at 8:28
Schmeichel
Neville, Stam, Johnsen, Irwin
Keane
Beckham, Scholes, Giggs
Cole, Yorke
Por isto gostava do United. Agora…bem, um gajo nao muda de clube, nao é? Mas confesso que detesto o Mourinho e a equipa é uma merda (excepto o Zlatan e o Rashford.) Pogba nao vale £85m em lugar nenhum do mundo.
12 Setembro, 2016 at 22:46
Eu acho que o Slimani se foi meter numa carga de trabalhos 🙂
12 Setembro, 2016 at 22:54
o leicester vai recuperar… slimani vai carburar rapidamente.
liverpool melhor mas…
12 Setembro, 2016 at 22:56
Aquele “penalte” não assinalado ao Bravo é qualquer coisa…
Não suporto o Guardiola!!
13 Setembro, 2016 at 0:13
Parece mais livre indireto que livre direto no lance do bravo.
Eu não suporto o mourinho 🙂
13 Setembro, 2016 at 9:43
Eu não suporto os dois.
12 Setembro, 2016 at 23:09
City mandou na primeira parte, mas quem tem Ibra só desiste no fim.
A segunda parte do United merecia o empate, mesmo não sendo as oportunidades flagrantes.
Muito longo este campeonato… vai dar tanto que falar.
PS e off Premier:
Grande Totti… aqueceu no intervalo sozinho, grande chuvada… perdiam em casa e deram a volta. Assistência e golo a acabar. Há uma imagem que explica… Enorme.
13 Setembro, 2016 at 8:46
Ele marca o penalty e vai logo festejar como se de uma final se tratasse…
#Lenda
13 Setembro, 2016 at 9:45
#zeroídolosostomates
13 Setembro, 2016 at 0:17
O City foi dono e senhor na primeira parte. Resultado justo.
O Pogba custou 105M? Que mal vendido foi o nosso JM. 🙂
Mourinho….. INCHA!
13 Setembro, 2016 at 0:27
Boa noite/bom dia.
+ 1! E acrescento: nunca gostei do City. Mourinho no United… já gosto do City! O que faz um gajo de quem NUNCA gostei: fazer-me esquecer que sempre gostei do MU desde o desastre aéreo de Munique de 1958, tinha eu 10 anos…
O futebol e a irracionalidade que provoca!
SL
13 Setembro, 2016 at 0:31
🙂
Só o CR me fez torcer por uma equipa que teve aquela aventesma como treinador. De resto, espero que perca SEMPRE! A não ser que jogue com os lampiões, claro. 🙂
13 Setembro, 2016 at 8:30
Eu nao consigo gostar do City (nem do Chelsea ou Arsenal) mas também me estou ‘borrifando’ para o United esta época.
Volta Sir Alex, vem meter ordem na casa!
13 Setembro, 2016 at 0:17
O mourinho quer aplicar um jogo apaixonante, mais entusiasmante, por treinar o MU, por treinar o MU após um agonizante Van Gall e por querer voltar aos tempos de futebol áureo de Ferguson. No entanto, para isso tem que desconstruir todo o seu excelente trabalho defensivo o que descompensa a equipa e proporcionar-lhe muitos dissabores. O que falta a josé mourinho para aplicar as suas ideias? Easy, passar de JM para JJ 😉
13 Setembro, 2016 at 0:22
Não sei se alguém referiu a entrevista de Aurélio Pereira ao record, mas tem uma parte interessante sobre a contratação de CR28 e o dia da sua venda (vou copiar uma parte, mas o busílis está no último parágrafo, descubram):
RECORD – Por onde começou a contratação de Cristiano Ronaldo?
AURÉLIO PEREIRA– Havia uma dívida da transferência do Franco [antigo central, hoje treinador do Pedras Salgadas] que impedia o Nacional de inscrever jogadores se não pagasse direitos de formação, a nós e ao Odivelas. O Dr. Marques de Freitas, presidente do nosso núcleo na Madeira e simultaneamente sócio do Nacional, contactou-me, disse que o Nacional tinha um miúdo muito bom e perguntou se podia haver um encontro de contas.
R – De quanto era a dívida?
AP – Seria hoje de 25 mil euros. Mas 5 mil contos, em 1997, tinha outro som [risos]. Quando a hipótese me foi colocada, nunca supus que pudesse ser possível. Mas, pelo respeito que tinha para com a pessoa, não quis ficar na dúvida. Face à insistência, disse-lhe: ‘O doutor manda-me o miúdo, paga as passagens.’
R – Paga as passagens?
AP – Foi o núcleo do Sporting na Madeira que pagou as duas passagens, porque ele viajou com o padrinho, o senhor Fernão Sousa. Era a primeira vez que recebíamos um jogador de 12 anos no centro de estágios e logo depois do primeiro treino o Osvaldo Silva e o Paulo Cardoso disseram-me que o miúdo de facto estava para além do que era normal.
R – Não quis ver por si próprio?
AP – Eu era o responsável pelo futebol juvenil mas, sendo de formação técnica, nunca poderia fazer uma coisa às cegas. O melhor olheiro do Mundo é S. Tomé – ver para crer [risos]. Fui ver e confirmei tudo o que eles tinham dito: uma desenvoltura fantástica, velocidade de execução, jogo aéreo, pé esquerdo, pé direito… Mas o que me impressionou foi ver a aceitação dele perante os outros, mais velhos um ano. A dada altura ele volta-se para trás e diz: ‘Ò miúdo, tem calma!’ Aquilo para mim [risos]… Como é possível!? ‘Ó miúdo tem calma’, quando ele era mais novo?! Tive a sensação de que estavam todos completamente rendidos ao que tinha chegado naquele dia. Caiu no Sporting como um ‘OVNI’ [Objeto Voador Não Identificado]. Aquele futebol de rua, o à-vontade, o não ter medo de nada. Impressionou-me muito.
R – Portanto, não hesitou em propor o acordo à direcção. Como foi essa parte da história?
AP – Não ficaria descansado se não informasse quem de direito, o Dr. Simões de Almeida, vice-presidente e director financeiro, e a Dra. Rita Figueira, a jurídica que teria de resolver o problema com a Federação. Coloquei-lhes a questão por escrito e eles chamaram-me. Para os homens do dinheiro, um cêntimo é mesmo… um euro [risos]! Ele questionou-me.
R – Se seria uma ‘loucura’, talvez, ainda que não nestes termos?
AP – Uma proposta daquelas não era muito vulgar. Mas falámos na administração, eu desci para a porta 10-A e passado meia hora a Dra. Rita [Figueira] ligou-me a dizer que ele tinha assinado. O Dr. Simões de Almeida foi perspicaz. Pressionou-me para sentir se eu estava convicto do que dizia. Curiosamente, uns anos mais tarde, no dia da inauguração do estádio, com o Manchester [United], encontrei-o sozinho a beber um café, num quiosque junto aos camarotes, e disse-lhe: ‘Então, o miúdo?’ E ele voltou-se para mim e respondeu: ‘Joga umas coisas, joga umas coisas!!!’ [risos].”
13 Setembro, 2016 at 0:54
O City esteve melhor que o United e ganhou bem! Grande primeira arte do City, segunda parte equilibrada…muitos jogadores do United abaixo do que podiam dar…
Arsenal num penalti à lampiões lá ganhou num jogo muito fraco.
Chelsea empata o jogo de forma completamente infantil, o jogo que foi sempre melhor! Incrível como uma defesa com esta experiência e um GR destes foram capazes de erros destes…
West Ham continua a cativar-me a atacar mas aquela defesa é um buraco inacreditável…
Leichester junta o pior dos 2 Leichesters…defende como na primeira metade da época passada (onde ganhava à custa de marcar muitos golos) e ataca como na segunda metade (onde ganhava à custa de não sofrer e marcar um golo)!
Everton…vi hoje a primeira parte e mantenho…não atacam como equipa, os jogadores procuram muito o jogo individual…mas vao andando e resolvendo! Mas acho que não vai durar muito porque vive do espasmo…
Liverpool acho que vai ser assim inconsistente o ano todo…capaz de grandes jogos onde dá gosto e de jogos anónimos (à lá Arsenal).
Acima de tudo continua a haver grandes espectáculos…é como eu sempre digo! Uma grande liga não se faz dos jogos dos grandes…faz-se dos jogos dos pequenos! E é por isso que está premier league é de muito longe a melhor do mundo! Porque cas jogo, jogue quem jogar a probabilidade de ser um enorme espectáculo é enorme!
13 Setembro, 2016 at 8:57
O Chelsea ainda está muito dependente das individualidades (Hazard, Willian ou Diego Costa) esperava um bocadinho mais… O Courtois e também o Cahill enterraram à grande.
Tottenham a carburar 😀 Que seja para manter…
13 Setembro, 2016 at 1:17
Diz me a minha namorada (Portista):Tenho um feeling que vcs vão ganhar ao Real Madrid!
É um feeling é!
Eles andam tds borradinhos com o novo leão!
Ja se renderam ao novo Leão!
13 Setembro, 2016 at 8:21
Eu continuo a achar que o Liverpool vai surpreender muito boa gente. Estou curioso para ver o jogo do próximo sábado, frente ao Chelsea.
13 Setembro, 2016 at 8:35
Todos os jogadores que tirei da minha Fantasy por fazerem pontuacoes de merda marcaram este ciclo (Mané, Vardy, Ighalo.) Payet também assistiu.
Bem jeito me tinham feito aqueles pontos >_<
13 Setembro, 2016 at 8:38
Posso estar enganado mas digo já o que penso: acho que o city vai ser campeão com mais de 10 pts de avanço sobre o 2º classificado!
É o meu feeling… vale o que vale !