E quem saiu a sorrir de Old Trafford foi Guardiola! O City bateu o United por 2-1 no derby de Manchester e isolou-se na liderança da Liga. Mourinho tentou surpreender e deu a titularidade a Lingard e Mkhitaryan mas não correu bem e ambos foram substituídos ao intervalo. Já Pep apostou em Ilheanacho para o lugar de Aguero e o jovem não desapontou com um golo e assistência sendo que o grande destaque dos citizens foi o belga Kevin De Bruyne com um golo, remate ao poste no segundo golo, fartou-se de desequilibrar e voltou a acertar nos ferros da baliza de DeGea; Otamendi, Fernandinho e Silva também em muito bom plano enquanto que Bravo compremeteu.
Nos Reds, Blind esteve péssimo (vejam como perde no lance do primeiro golo e nem sequer recupera, no segundo mete Ilheanacho em jogo… Até quando Smalling no banco? ) Rashford agitou e Rooney também tentou pegar na equipa Zlatan apesar do golo não esteve com a mira afinada.

Na deslocação a Anfield Road, o campeão Leicester, ainda sem Slimani, foi derrotado pelo Liverpool por 4-1 que contou com Firmino e Mané endiabrados para deixar a turma de Ranieiri numa posição delicada (16º lugar com 4 pontos em 4 jogos). Marcaram Mané, Lallana e bisou Firmino sendo que Vardy ainda aproveitou uma oferta de Lucas para reduzir.

No Emirates Stadium, o Arsenal, com os reforços Mustafi e Lucas Perez a titular, venceu o Southampton por 2-1 com Tadic a meias com Chech a inaugurar o marcador, mas Koscienly com um golo fantástico de bicicleta e Cazorla de penalty depois dos 90 minutos a deixarem os Saints numa posição complicada.

O Bournemouth venceu o WBA por 1-0 golo de Wilson; O Hull City empatou a 1 na casa do Burnley com Snodgrass a marcar aos 90+5 depois de Defour inaugurar o marcador; o Middlesbrough em casa perdeu com o Cristal Palace com Benteke e Zaha a faturarem e Ayala pelo meio a reduzir.

Para as equipas de Londres resultados diferentes: o West Ham em casa perdeu por 4-2 com o Watford apesar de ter estado a vencer por 2-0 golos de Antonio e assistência de Payet em ambos (o segundo passe para golo é de um cruzamento de letra!) mas defensivamente existiram muitos erros e Ighalo, Deeney, Capoue e Holebas aproveitam para fazer a reviravolta; já o Tottenham venceu por 4-0 com Son, na primeira vez que é titular esta época a bisar e também a assistir Kane , no primeiro golo do inglês deste ano, sendo que Delle Ali também marcou; o Chelsea empatou a 2 bolas com o Swansea e terminou o registo imaculado só com vitórias apesar do bis de Diego Costa, Sigurdson e Fer também marcaram e selaram a divisão de pontos.

Falta jogar o Sunderland vs Everton mas para já temos o City isolado, o Liverpool a ser uma incógnita e Leicester, West Ham (muito por culpa das lesões), Southampton e Stoke City a desiludir e a causar alguma apreensão!

“Tens de ver isto”: Chelsea vs Liverpool (sexta às 20H) e Hull City vs Arsenal (sábado ás 15H).

 

*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta