Temporada decepcionante na grande capital com os Washington Wizards a terminarem a fase regular com mais derrotas que vitórias e consequentemente afastados dos play-offs. O verão também não foi simpático para a equipa que ainda sonhava com  um possível regresso de Durant a “casa”. E provavelmente foi também nesse sentido que foi assegurada a contratação de Scot Brooks (apesar das críticas nos últimos 5 anos levou os Thunder 3 vezes às finais de conferência!).

Mas para esta temporada os Wizards terão de se contentar com os ajustes que foram efetuados: Trey Burke dos Bucks, Ian Mahinmi- Pacers, Mark Morris- Suns, Jason Smith- Magic e Marcus Thorntons dos Rockets vieram completar o elenco deste ano. Que juntamente com John Wall, Bradley Beal e Gortat tentarão que os play-offs também se joguem no Verizon Center.
Recorde-se que John Wall, apesar de ser um dos melhores bases da liga (Top 3!?) , ultimamente tem sido também foco pelo que vai dizendo fora das quadras sendo que já admitiu que o relacionamento com Beal não é fácil e lançou algumas farpas ao salário do colega de equipa. Aparentemente será necessária muita magia para vermos os Wizards depois da fase regular mas veremos se Scott Brooks será o feiticeiro que Washington precisa….

Na conferência Oeste, os Memphis Grizzlies também estiveram abaixo do esperado e apesar de um 7 lugar, 42v e 39 d, foram “varridos” nos play-offs pelos Spurs sem conseguirem vencer um jogo! Como atenuante também convém dizer que as lesões de Gasol e Conley foram um duro revés.

Tenho por hábito chamar os Grizzlies de “chatos do costume” uma vez que são aquela equipa que ninguém gosta de defrontar mas que também não chega para o título. Defensivamente muito fortes: 6º lugar em roubos de bola (8,8) e uma das poucas equipas que ainda priveligia o jogo interior os Memphis sofreram acima de tudo devido à falta de triplos e ao infortúnio das lesões. Para a nova época chega Chandler Parsons , à procura do seu espaço; Conley atualmente com o melhor salário da Liga, Tony “first team all defense” Allen, Marc Gasol, Zach Randolph e… Vince Carter que ainda promete jogar mais dois anos (pena que já não faça destas coisas destas (clica).
Qualidade não será problema! Será que é desta que os “chatos do costume” vão mais além?

 

*às sextas o ILLUMINATOR saca um lançamento do meio-campo e conta-nos o que de melhor vai acontecendo na NBA antes de comer o maior hambúrguer que conseguir (às vezes o texto pode não sair à sexta porque o homem fica acordado madrugada fora a ver os jogos)