Marvin não chegou como contratação de topo, do círculo de Bryan Ruiz ou Bas Dost, mas chegou ao Sporting de forma mais ou menos consensual. Custou pouco, ou quase nada, vinha do campeonato português (a forma mais correcta de comprar em Janeiro) e chegou essencialmente para ocupar o lugar de Jonathan Silva, que parecia não corresponder ao pedido pelo treinador.
Apesar de uma formação a lateral esquerdo, Marvin actuou em parte dos seus jogos em Portugal a extremo esquerdo. Porque tem força, potência e bom remate e porque tem capacidade de progressão essencial nas equipas de meio da tabela em Portugal. E Marvin fazia isso como poucos, porque tinha raça e determinação e porque a sua equipa não estabelecia o seu futebol na posse e porque tinha um corredor inteiro para explorar para criar perigo. E, para além disso, foi treinado pelo “milagreiro” Pedro Martins, que transforma jogadores que parecem banais em profissionais competentes dentro de campo.
A camisola verde e branca, curiosamente das mesmas cores que costumava usar, ainda lhe pesa muito. Bem como o sentido de responsabilidade acrescido, a exigência do clube e a luta por títulos, os estádios cheios e a pressão de vencer sempre, e vencer sempre com a bola no pé. O explosivo e irrequieto Marvin deu lugar a um calculista, sempre com receito de errar e por isso a errar muitas vezes, sempre receoso e pouco à vontade nas tarefas defensivas que lhe eram destinadas.
Mas a capacidade física e de progressão, bem como a intensidade que sempre demonstrou, são características que continuam nele, mas que a equipa ainda não lhe deu estabilidade para demonstrar (nem o treinador deu estabilidade à zona do terreno). Nunca será um lateral ao estilo Layun ou Grimaldo, que aperece como força ofensiva mais que defensiva, que lidera estatísticas de assistências e pode ajudar na marcação de bolas paradas. Mas pode fazer no Sporting as funções que Marcos Rojo, por exemplo, cumpre com sucesso na Argentina. Um lateral forte, com jogo aéreo importante, com intensidade defensiva e capaz de trazer mais segurança em momentos defensivos do jogo.
Para isso Marvin precisa apenas de estabilidade, confiança do seu treinador e acumular cada vez mais minutos. Em grandes jogos esta temporada demonstrou ter estofo para o clube que representa, como frente ao Dortmund ou Real Madrid, mas falhou com equipas de dimensão muito inferior ao Sporting (como toda a equipa aliás).
Goste-se ou não do jogador, Marvin será em breve internacional holandês e é um atleta que tem tudo para se valorizar ao serviço do nosso clube. Tem todas as condições ser o títular indiscutível de uma lateral esquerda que vai oscilando nos humores do nosso treinador e a sua principal concorrência até deveria ser Ricardo Esgaio, nesta altura.
E por isso, tenhamos todos calma com Marvin e não coloquemos já o mercado em polvorosa para comprar desesperadamente um jogador porque alguns jogos correram mal. Nos nossos quadros existem ainda Jonathan Silva e Pedro Empis, dois jovens talentosos jogadores com características bem diferentes do holandês Zeegelaar. Calma Marvin, tu chegas lá.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
10 Novembro, 2016 at 15:25
Eu gosto do Marvin, tem cabedal, faz o corredor todo, tem velocidade (de reparar que em lances de bola parada é ele que fica mais atrás para parar um eventual contra-ataque.
É novo, tem enorme potencial e muita margem de progressão, e tendo um treinador que de madeira (para não dizer outra coisa) faz ouro, basta lembrar-mo-nos de Coentrão, poderemos ter ali um lateral esquerdo de grande qualidade.
Mas, como os Sportinguistas são masoquistas, vai de malhar no rapaz que é moda.
10 Novembro, 2016 at 15:27
Concordo na plenitude com o post… aproveito, ainda, para vos dar a indicação, pq se falou nele, que o Sporting tem direito de opção sobre o Pedro Martins.
SL
10 Novembro, 2016 at 15:54
Direito de opção sobre o Pedro Martins????????????????
A sério?
Se isso sobre um jogador não vale nada, imagino o que valerá sobre um treinador… Se fosse verdade!
10 Novembro, 2016 at 15:56
O treinador ?!?
10 Novembro, 2016 at 23:48
( …. )
11 Novembro, 2016 at 0:29
Eu entendo… tanta gente que inventa coisas… e não preciso que acreditem… eu possivelmente Tb não acreditaria… o que vos posso dizer é que o Sporting tem acordo (pagou) ao empresário mohamed Afzal e ao Pedro Martins para, no espaço de 4 anos, qq clube que manifeste interesse no treinador o Sporting tem que ser ouvido… mas, volto a dizer, não me conhecem… logo perfeitamente normal que coloquem em causa…
SL
10 Novembro, 2016 at 15:58
O problema do marvin está longe de ser falta de qualidade ou técnica.
O que, pode ser uma vantagem ou não!
Para mim, há material para ser o nosso lateral.
Esqueçam o Jonathan.
Antes aposto num B Ou junior
10 Novembro, 2016 at 16:31
Boa análise sobre o nosso Marvin Z. …
Sublinho o parágrafo em que a Maria, e bem, refere “A camisola verde e branca, curiosamente das mesmas cores que costumava usar, ainda lhe pesa muito. Bem como o sentido de responsabilidade acrescido, a exigência do clube e a luta por títulos, os estádios cheios e a pressão de vencer sempre, e vencer sempre com a bola no pé. O explosivo e irrequieto Marvin deu lugar a um calculista, sempre com receito de errar e por isso a errar muitas vezes, sempre receoso e pouco à vontade nas tarefas defensivas que lhe eram destinadas.”
Ao Marvin Z. apenas lhe digo para ‘limpar a cabeça das minhoquinhas’ e jogar cada jogo como se a vida dele dependesse do seu desempenho… O resto (internacionalizações, assistências, e até golos) virá por acréscimo…
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
10 Novembro, 2016 at 16:54
Eu gosto do Marvin desde o inicio e continuo a acreditar nele! Aliás até acho que tem vindo a crescer e os 2 últimos jogos foram os seus melhores no Sporting, quer a atacar quer a defender!
Como diz a Maria ele nunca será um fora de série. Esses custam dinheiro (quanto pagou o porco por Layun, Maxi e Telles?!) mas pode ser um jogador muito importante no equilíbrio da equipa e pela amostra de Dortmund e Arouca até a atacar pode ser importante…
Mas haverá sempre os ódios de estimação…no ultimo jogo ele fez 5 centros, 4 deles para a área (3 bem medidos até) e 1 contra o defesa…e mesmo assim fartei-me de ouvir gozar com ele e dizer que ele é o pior! Há sempre um patinho feio na equipa, nunca conheci nenhuma equipa do Sporting que não tivesse! Se o Marvin engatasse uns jogos com assistências para golo (única maneira de muitos dizerem “vá lá…enganou-se…” ) o patinho feio passaria para a outra lateral! Contratando os melhores laterais do mundo o patinho feio passaria para outro…
10 Novembro, 2016 at 17:08
Sinto-me triste e desmotivado com a opinião generalizada sobre a qualidade do Marvin na tasca.
Só um exercício de contorcionismo textual para justificar a suposta qualidade de um jogador que consistentemente enterra a sua equipa em qualquer nível de dificuldade!
Por mais voltas que queiram dar, Marvin não tem qualidade suficiente para o Sporting. Tem velocidade? Tem. Tem raça e determinação? Talvez. Chega para o Sporting? Não.
Para quem tem “formação a lateral esquerdo”, não saber controlar a profundidade nas suas costas e constantemente destruir a linha de fora de jogo quando é ele que tem que a iniciar do seu lado deixa muito a desejar.. Um jogador que com 1.85 apresenta lacunas de posicionamento torna nulo qualquer competência que possa ter no jogo aéreo . Em termos ofensivos, alguém que no drible apresenta a mesma finta e mesmo assim não é bem sucedido, que em vez de explorar a linha para lançar cruzamentos variados, prefere cruzar “de cá atrás” transformando um possível desequilíbrio na ala ou interior para uma alívio da equipa adversária. No passe não erra muito pois também não arrisca muito, preferindo sempre o passe simples para trás em vez de tentar incutir alguma criatividade no seu jogo.
No geral, Marvin não se destaca em nada excepto na sua velocidade e o resto é abaixo de mediano. O Sporting se quer ganhar títulos tem que almejar mais para a qualidade dos seus jogadores.. Em comparação, o Grimaldo é um jogador muito superior ao holandês, Layun é muito melhor ofensivamente e Alex Telles é mais completo. É que nem ter sido convocado para a seleção holandesa serve de comprovativo da qualidade do Zeegelaar, pois a nível defensivo a Holanda é das piores seleções da Europa..
O Sporting joga manco sobretudo pelo o seu lateral esquerdo, seja ele Marvin ou Jefferson. Se o Sporting tivesse planeado bem as suas contratações, não tinha gasto certos milhões em certos jogadores e teríamos contratado um lateral esquerdo ao nível dos rivais.
SL
10 Novembro, 2016 at 17:19
+1
Só acrescento que o Marvin é um “André Geraldes” versão holandesa e do lado esquerdo!
Bom jogador / certinho para equipas medianas, mas curto… muito curto para ser titular de um Campeão de Portugal!
10 Novembro, 2016 at 17:50
Concordo. Só não vou mandar o jogador mais abaixo porque sei que vou ter de levar com ele o ano todo e vou ter de o proteger. Porra sou o último a criticar jogadores e dou sempre o beneficio da dúvida mas infelizmente o Marvin não se vai transformar no Coentrão. Esqueçam. O Coentrão com 20 anos já rasgava defesas com jogadas individuais…
Fisicamente é um jogador forte mas tática e técnicamente não tem nível para jogar no Sporting. Não se sabe posicionar para evitar a profundidade, é fraco no desarme e ofensivamente é sempre previsivel. Quando ele tem a bola parece que ela queima sempre. O rapaz não é inteligente a jogar…
Ponho as coisas noutra perspetiva: fora o Esgaio esquerdino e o lugar tinha de ser dele. O Esgaio tem técnica e disciplina. Desse sim podemos esperar progressos. É uma crueldade ver o Marvin a fazer jogos de Champions…. é quase tão mau como ter o Eliseu campeão europeu.
O Marvin só está no plantel porque o JJ gosta de laterais altos para defender o jogo pelo ar nas bolas paradas. Por isso é que o Jonathan Silva foi recambiado. Mas o fisico do Marvin é muito desaproveitada porque ele é tosco. Por exemplo, no jogo do Dortmund em Alvalade ele fartou-se de ganhar duelos aéreos com o extremo, mas essas bolas ganhas nunca representaram uma recuperação de bola. O cabeceamento ou ia para a fora ou então para os pés de um gajo do Dortmund.
Ele não é assim tão jovem (26 anos), até quando vamos esperar que ele esteja maduro? Daqui a nada está nos 30… Temos de ir buscar um gajo que dê resultado no curto prazo porque para jovens já temos o Jonathan. Acho que já toda a gente percebeu que um lateral esquerdo é a prioridade nº 1 para Janeiro…
10 Novembro, 2016 at 18:44
Concordo! Velocidade e jogo aéreo de resto…muito fraco e não é jogador para o Sporting!
Espero que em janeiro já não seja o titular…se queremos melhorar é por aqui e também pelo outro lado \ lateral direita.
10 Novembro, 2016 at 18:56
Mas o Esgaio é
10 Novembro, 2016 at 19:10
O Esgaio é melhor que qualquer um dos nossos defesas esquerdos. E nem é defesa esquerdo.
10 Novembro, 2016 at 23:57
Gargalhada da grande, e eu a pensar que percebias de futebol.
10 Novembro, 2016 at 23:58
Ó Bruno fala lá a sério, não é altura para brincadeiras.
11 Novembro, 2016 at 0:38
O Rui Patrício é o melhor jogador do plantel, por isso fui o único que esteve nos nomeados para melhor do mundo e também não é defesa esquerdo.
11 Novembro, 2016 at 0:38
*por isso foi
11 Novembro, 2016 at 1:30
E eu a pensar que nao criticavas jogadores do SCP. Afinal tambem és masoquista e fazes o que dizes aos outros para nao fazeres.
E sim acho o Esgaio melhor que Marvin ou o cepo do Jeff. Basta vê-lo jogar nos sub21
11 Novembro, 2016 at 8:25
Essa tua agressividade na ponta da língua ou dos dedos quer dizer alguma coisa.
E uma consulta a um psiquiatra ou a um conselheiro?
11 Novembro, 2016 at 9:05
Além de que eu não disse mal do Esgaio, só disse que não o considero melhor que o Marvin, agora é de muito mau gosto comparar o que eu disse aqui com os assassinatos que aqui se fazem a jogadores nosso como são o caso de Elias, Markovic, Jefferson, André…até já aqui vi mandarem abaixo Rui Patrício e João Mário imagine-se ao que isto chegou.
Eu sei que quem é bom é o Montero mas esse quis sair do Sporting quando precisávamos dele e tivemos de ir buscar o Barcos á pressa.
Esgaio não é defesa esquerdo, é médio e tem sido vítima da polivalencia, e se calhar por isso ainda não se afirmou a nenhuma posição, quero crer que os treinadores que tem passado pelo sporting percebem alguma coisa de bola e o que é um facto é que o rapaz tem sido preterido consecutivamente ano após ano…um mistério grande não é?
11 Novembro, 2016 at 9:08
Mario, agressividade? Peguei no teu primeiro comentário onde chamas masoquista a todos e apliquei-o a ti.
Quanto ao Esgaio, nao falaste mal desta vez mas nao vale a pena ir buscar comentários teus ondr dizes que nao tem qualidade para o SCP pois nao?
11 Novembro, 2016 at 10:37
E tem? Digo alguma mentira?
Aliás tem sim, na B onde está, como se tem visto!
11 Novembro, 2016 at 10:39
Ah tao se fores tu podes criticar, se for outro ja nao pode. Ta certo.
E para mim, Esgaio tem qualidade para o SCP.
11 Novembro, 2016 at 10:40
Leva lá a bike, não vale a pena.
11 Novembro, 2016 at 10:44
Nao preciso da bicla, obrigado. Desculpa la ter usado os teus argumentos contra ti.
11 Novembro, 2016 at 10:44
Calma que não tarda muito aparece aqui o Nogueira a dizer:
“O Marvin é um jogador do caralho e o Esgaio é um jogador do caralho” 🙂
11 Novembro, 2016 at 10:59
Exactamente! O Esgaio é um jogador do c@ralh0 e tem todas as características (pulmão, intensidade, agressividade, último passe) para ser o substituto natural do Adrien Silva.
11 Novembro, 2016 at 11:03
É isso Nogueira. Antes ele que o Elias
11 Novembro, 2016 at 11:13
Tu não usaste nada contra mim porque a minha opinião não é uma crítica destrutiva como a tua em relação a certos jogadores do Sporting, não sejas estilo Guerra de tentares minar os outros com frases e ideias falsas.
Achas que ganhas alguma coisa com isso?
Achas que eu fico preocupado com aquilo que tu pensas?
Nunca me viste aqui criticar ou fazer apreciações de jogadores de forma porca como já te vi fazer do Jefferson, do Marvin e outros mais.
Não sejas mentiroso Bruno.
11 Novembro, 2016 at 11:20
Gargalhada das grandes Mario. Nunca criticaste jogadores de dorma maldosa, ou porca? Ahah basta ler o que disseste agora do Montero. “Quis sair do SCP quando precisavamos dele” tanto rrssabiamento
11 Novembro, 2016 at 11:22
O Montero é nosso jogador?
É o que eu digo…trata-te Bruno que isso está mesmo mau!
11 Novembro, 2016 at 11:29
Agora ja nao. Mas quando era ainda falavas pior.
Mas se achas que preciso de ir ao psicólogo manda ai o número do teu sff
11 Novembro, 2016 at 11:31
Dou-te o meu número então, sempre poderei ajudar um amigo e é á borla.
11 Novembro, 2016 at 11:37
Obrigado, mas não é necessário
11 Novembro, 2016 at 11:38
Pobre e mal agradecido 🙂
11 Novembro, 2016 at 11:41
Eh pa pobre, ya. Mal agradecido não 🙂
11 Novembro, 2016 at 11:44
Era apenas um ditado popular eheheh, salve-se alguma boa onda na conversa e na discussão de opiniões divergentes.
11 Novembro, 2016 at 11:46
É isso mesmo. Boa onda é sempre positivo
11 Novembro, 2016 at 11:47
Saudações Leoninas
10 Novembro, 2016 at 22:51
Na mouche
10 Novembro, 2016 at 18:17
Pelo que se tem visto deixa muito a desejar…nem me quero lembrar em Guimarães.Muita sopa para comer,mas sopa da forte,daquela sopa que é quase uma refeição,mas que lhe vá direitinha não para o estômago mas sim à cabeça, que é onde mais precisa !…
10 Novembro, 2016 at 18:28
Maria Ribeiro, acho que é a 1a xs que não concordo com o teu post. O Homem é atlético, forte, alto mas as coisas não lhe andam a sair bem. progressão? Não sei… eu testava-o a ponta de lança, só para não desistir já dele.
SL
10 Novembro, 2016 at 18:32
E esta é a ultima xs que falo do Marvin.
Que faça um jogão pela seleção, que me obrigue a redimir é o que desejo.
11 Novembro, 2016 at 1:46
Se jogar e contra o Luxemburgo… mau dele se não fizer uma boa exibição…
10 Novembro, 2016 at 18:45
Siqueira ????
alguem chame á atenção o homem
Ele não pode continuar a trazer para ca o entulho de que as galinhas se livraram
ressalva-se o bruno cesar que apesar de ter feito uma epoca passada má este ano esta a a ser util
10 Novembro, 2016 at 19:24
Vamos ter calma…
O Marvin ainda nos vai dar muitas alegrias…!!
Quanto ao Siqueira…não será apenas “carvão” para as lareiras…??
Olhem…
Não sei se já alguém a qui colocou, se sim o meu pedido de desculpa, se não…
Aqui fica…:
https://youtu.be/wh3gTYYAajM
Boa noite e
SL
10 Novembro, 2016 at 19:36
Ainda n se terem lembrado do A Martins.
Marvin n tem qualidade suficiente…esqueçam. ou então tem andado a esconder o seu real valor.
Talvez o dinheiro gasto em jogadores como Ruiz e afins desse para um Teles por exemplo
10 Novembro, 2016 at 20:09
É esta cara !!
O Marvin Zeeg tem de acabar com esta expressão que tem na foto como se estivesse nos jogos sem fronteiras a fugir de um presidiário Hondurenho.
Tu jogas no Sporting meu caralho!!
Os adversários têm que ter medo de ti!!!!!!
Serenidade, confiança e o resto simplesmente acontecerá !! (e isto serve para todos os laterais do Sporting que não conseguem fazer uma sequência de centros em condições!!!! sempre contra a puta do adversário!!!!)
10 Novembro, 2016 at 22:42
Marvin nos jogos sem fronteiras. A sintese perfeita. Ou entao que vai salvar a mae da fogareira.
10 Novembro, 2016 at 20:30
Sempre curti os livros da Marvin.
Não me lembro de nenhum herói holandês, mas pronto.
10 Novembro, 2016 at 22:37
Ah ah ah
11 Novembro, 2016 at 0:00
Eu lembro-me, chama-se Bas Dost!
10 Novembro, 2016 at 21:35
A dúvida é se deve jogar sempre, ou não.
Como a maior parte das equipes Portuguesas usam o autocarro, devíamos substituir os laterais por extremos, nesses jogos e jogar com 3 centrais e dois médios interiores no apoio aos avançados com William no vértice do triângulo, frente à defesa.
Nem em todos os jogos precisamos de dois defesas laterais, se os extremos quando tiverem de defender fecharem por dentro.
10 Novembro, 2016 at 21:51
Chupa-me os zeegelaars.
10 Novembro, 2016 at 22:02
Zeegelaar é um jogador do c@ralh0!
10 Novembro, 2016 at 22:14
Hoje há um Brasil – Argentina.
É sempre bom ver Ronaldinho – Rivaldo – Ronaldo contra Maradona – Valdano – Burruchaga.
10 Novembro, 2016 at 22:17
Por falar no Marvin, o cabrão do Santiago Arias (que está a jogar agora) é mesmo bom jogador.
10 Novembro, 2016 at 22:36
Verdade,tou a ver o jogo com o meu irmão também Sportinguista obviamente e estávamos ainda a pouco a falar disso,o Arias ficava tão bem na nossa equipa…
Arias de um lado e Jonathan do outro 😉
10 Novembro, 2016 at 22:40
Arias e Cedric foram os melhores laterais do mundial sub20… e tivemos os dois.
Dassssse…
10 Novembro, 2016 at 22:37
Sempre gostei desse. Pena que o tivessemos de despachar pk ganhava muito e tinhamos uma pequena % do passe. Num jogador que veio a custo zero.
Ou o godinho era mesmo muito burro ou entao um gatuno do pior. Devia haver uma estatua, para os socios poderem cuspir.
10 Novembro, 2016 at 23:23
Já que estamos numa de sul americanos, golo do nosso Coates agora mesmo.
11 Novembro, 2016 at 0:40
O Freitas sabia escolhê-los.
Negociar contratos é que era uma m…a.
E escolher um treinador de jeito
11 Novembro, 2016 at 8:34
^^
10 Novembro, 2016 at 22:35
Duas imprecisões, creio.
No ajax jogava a extremo.
E, de facto, nao tem jogo aéreo. Por fraca percepcao dos lances. Em casa com o tondela, foi sempre comido por um pequenote nos baloes pra frente. O chico esperto dava lhe um empurrazito antes e o marvin nao conseguiu o antidoto durante 90 minutos. Na semana seguinte o agra passou o jogo a fazer o mesmo.
O ano passado gostava dele (e muito do schelloto).
Foram baratos, apresentavam altura, velocidade qb e fulgor fisico pouco habitual nos nossos laterais de um passado recente.
Contudo marvin falha na leitura de jogo e manutencao de bola (a antitese de rui jorge, o melhor lateral esquerdo que tivemos nos ultimos anos. Obrigado asno duque, por teres ido buscar o dimas, so porque nao eras tu que lhe pagavas o ordenado. Que imbecil).
Psicologicamente, personalidade e em termos de concentracao deixa a desejar.
Saiba o jj potenciar lhes as virtudes e esconder os defeitos, que la nos safamos. E ainda o vendemos por uns milhoes. O nosso business plan tem de contemplar essa vertente. Valorizar os jogadores que compramos e nao ter de andar a penar pra que chegue o final de contrato (esta e pra ti pagodeiro jefferson. Hoje apercebi me que temos 7 zucas. Nao e bom pra forca mental na equipa.
10 Novembro, 2016 at 22:53
Sete zucas? Três, dizia o Pedroto, era uma escola de samba.
Ou seja, teremos duas escolas e um mestre de cerimónias.
Certo é que para o fandango ou para o vira, temos gente de sobra- felizmente.
10 Novembro, 2016 at 23:03
Jefferson, douglas, elias (que pesadelo, juro que ainda nao acredito), paulista (triangulo das bermudas. Mas o gajo vive ca? Nunca ninguem sabe do bicho. E o nosso pedro dias), bruno cesar (garra), matheus (mina de talento) e baladeiro (reconheco potencial. Ainda nao percebi se pros copos, se pros golos).
10 Novembro, 2016 at 22:50
OFF:
Boa análise (o Nogueira seguramente ia meter aqui esta merda dentro de uns minutos).
https://www.youtube.com/watch?v=l5a_HfZXHyk
11 Novembro, 2016 at 3:32
Concordo.
Vamos, Zeegelaar! Há muitos que acreditam em ti!
11 Novembro, 2016 at 9:34
Eu acredito no Marvin e acho que está a ser trabahado pelo JJ para melhorar a sua qualidade.
Neste momento, é o melhor lateral esquerdo que temos e acredito que até final da época ainda vai calar muita gente.
Força Marvin! Solta-te rapaz e vai-te a eles ☺
11 Novembro, 2016 at 11:22
Objectivamente o Marvin só não é o pior jogador (dos que joga com alguma regularidade) porque há Schelloto. O futebol moderno precisa de jogadores que o entendam: sejam porque cresceram com os estimulos certos e isso lhes é intuitivo ou porque têm capacidade de aprender.
Para além de conseguir decidir rápido e bem, para jogar num clube como o SCP é preciso também executar o que se pensa num espaço curto. Ora Marvin não demonstra perceber o jogo (nem evoluir nesse sentido). Ofensivamente nunca procura conduzir para dentro onde pode criar espaço fora para o avançado (mais forte num 1*1 ) receber com espaço, ou mesmo combinar com um dos avançados. Em contra ataque conduz a bola paralela à linha, onde numa situação de transição com espaço não se ganha nada, ao invés de fazer a diagonal para dentro. E dentro da sua jogada que é sempre conduzir junto a linha ainda consegue muitas vezes decidir mal quando centrar ou quando combinar (em função da superioridade/igualdade na área). Corre muito e é forte e tecnicamente mediano, se aprender pode ser acima da média (vejamos o Slimani que aprendeu muito sobre o Jogo e consegue assim dar uso às suas capacidades condicionais acima da média mesmo sendo tecnicamente mediano) mas com os jogos que já tem não parece ter essa capacidade.
Nem entrei na parte defensiva onde a definição da contenção e o controle da profundidade são uma desgraça pegada.