O título podia ser colocado de outra forma, o Sporting merece-nos (mesmo). Mas seria de mau tom, acreditem… tal como não dizemos que merecemos aquela namorada boazona, pior seria dizer que ela nos merece. Optei pela solução que menores danos causa ao ego. E há vários exemplos em como nós merecemos o Sporting.

Olhando out of the box, ou seja fora do planeta oval, podemos ver o caso do Hóquei patinado. Há meia dúzia de anos, a paixão de meia dúzia de Leões levou a equipa da 3a à 1a Divisão, da europa à Taça CERS, e a uma equipa que este ano promete fazer miséria. No Basquetebol, na formação andam a jogar muito. No Futsal, em menos de 10/15 anos, fizemos uma equipa de nível mundial. E em tantas tantas outras.

No domingo passado fui ver o jogo com o Tondela… houve homenagem ao Judo e ao Ténis de mesa… e que justa homenagem. E tudo pela mão de quem muito mais dá que recebe. O Sportinguista é o que dá de si. Se procurarem no dicionário dos afetos, é essa a definição de Sportinguista. Dá o saber, o carinho, dedicação… dá até por vezes o que não tem… dá tudo. Dá Amor.

Ao Clube, ao próximo, e recebe palmas, uma homenagem, e por vezes alguns maus tratos… mas somos assim mesmo. Perseverantes, obstinados, teimosos, perfeccionistas, apaixonados. Gostamos mas gostamos mesmo do clube, do chinquilho, à Pesca Desportiva, até aquele gajo a jogar matrecos que não conhecemos de lado nenhum e põe as manápulas do lado dos bonecos verde e brancos… chegamos a morder lábios em golos sofridos nos matrecos…

Voltando um pouco ao meu planeta oval, neste fim de semana houve jornada de sevens. O meu pequeno tinha um projecto especial para fazer para o Sporting e tinha que o treinar e como não foi convocado para jogar, não estava a fazer conta de ir. Na manhã dos jogos diz-me que quer ir, passou parte do serão a treinar e já sabia tudo do projecto dele e do Sporting.
Ok -digo eu – mas vais fazer o quê?
Arranjar água para os outros e ajudar a treinadora no aquecimento. Tenho que estar com a equipa.

E lá fomos, dar um pouco mais de nós ao nosso grande Amor.

frase

*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio