Na visão Orwelliana do mundo, os porcos, dominam. No futebol português, no desporto português, parece que se caminha a passos largos para tal feito. Já faltou mais.
A pouca vergonha a que se assiste nos últimos tempos, com o beneplácito da maioria da sociedade portuguesa, que acha (se calhar justamente) que estas coisas dos clubes é um problema menor e que se trata de assuntos sem importância que podem ser varridos para debaixo do tapete sem consequências de maior, a pouca vergonha, dizia, atingiu proporções dantescas.
A forma como a CS e a trupe de “paineleiros” já sobejamente conhecidos se atiçam contra o Sporting e tudo o que a Bruno de Carvalho diz respeito é inqualificável. Já não existem adjetivos para qualificar as invenções, as mentiras, as suposições, os boatos, as manipulações e todas as outras artimanhas que nascem daqueles lados.
A forma como órgãos de informação, supostamente imparciais, deixam que os seus programas e os seus editoriais destilem veneno contra o Sporting Clube de Portugal, minimizando feitos, desprezando proezas, olhando de soslaio para sucessos e concretizações desta direção são uma afronta a todos os Sportinguistas, mesmo os que não seguem a direção e gostariam de ver outro Presidente à frente do clube.
O futebol português precisa de um Sporting forte, diziam eles, os “porcos”, enquanto nos afundávamos e morríamos devagar, para logo inverterem o discurso quando lhes cheirou que o cadáver afinal ainda não o era.
É que não tenham dúvida. O que todos estes “porcos” querem é o fim do Clube. Querem-nos pequenos e de preferência que não os incomodemos enquanto comem e distribuem da gamela. Para estes “porcos” a história reescreve-se a seu bel-prazer. Datas de fundação, nº de campeonatos, anos de sócio, estatutos, contas e relatórios, meninos de ouro, tráfico de droga, dívidas de milhões de euros, malas para cá e lá, vouchers. Tudo é aldrabado, omitido, empolado ou simplesmente ignorado. O que não lhes falta é meios, jornais e tvs, disponíveis a servir de megafones e a debitar as mentiras. Estou cansado de ver o clube na boca destes assalariados sem escrúpulos e sem espinha dorsal, que dizem uma coisa e o seu contrário com o maior à vontade e singeleza. Interessa-lhes a sua verdade e se isso não for bem verdade … azar! A gamela dos “porcos” é grande e alimenta muitos e enquanto as migalhas assistiremos a este triste espectáculo.
É tempo de dizer chega. BASTA!
É tempo de levar a luta para outro patamar. Os jornais e as tvs já pertencem aos “porcos”. Tirá-los de lá demorará muitos anos e provavelmente só de lá sairão quando o carnide der o estoiro, ou quando a vergonha for de tal ordem que até as pedras da calçada chorarão … de rir.
Como combater esta porcaria toda, como combater esta podridão toda?
O primeiro passo está dado. Levar estes jornais ditos desportivos à falência. Não comprar tem de ser a palavra de ordem … se querem viver com os “porcos”, vivam então dos ”porcos”. Esta campanha tem de crescer.
O segundo passo é imperioso. Tem de se barrar a entrada em Alvalade a quem não sabe ser profissional. Cumpra-se a lei e não mais do que isso. Os jornalistas, esses, não podem ser barrados em nome do direito à informação, mas decerto que não precisam todos de credencial para entrar. Um ou dois por OCS e chega. Nada de mordomias a quem não nos merece.
Terceiro passo. Proibição total de entrevistas de jogadores, seja de que modalidade for, a todos os órgãos de CS. Querem vender jornais, entrevistem “porcos”, entrevistem-se uns aos outros.
Quarto passo. Aumentar e melhorar a comunicação interna. Produzindo mais e melhor informação sobre o clube em todas as suas vertentes. O nosso Jornal e e o nosso canal têm, devem, ser melhorados. Mesmo que nisso se perca dinheiro. Investir aqui será decerto ganho a longo prazo.
Quinto passo. Criar a figura de “persona non grata” em Alvalade. Afinal o estádio é nosso. Estas pessoas, “porcos”, têm de saber que as conhecemos, que conhecemos as suas artimanhas.
Sexto passo. Fazer ver aos Sportinguistas que participam nos programas da TV que não precisam de lá estar … é que não precisam mesmo. São achincalhados, gozados diariamente a acabam por contribuir para esta chicana pública degradante.
Sétimo passo. Ampliar a mensagem de união. Elevá-la a um ponto em que mais ninguém se atreverá a ver o Sporting Clube de Portugal como uma “coisa” menor a que os “porcos” podem deitar a mão.
Oitavo passo e o mais importante: Militância!!! Temos todos que lutar, continuar a lutar pelo clube em todos os media. Ninguém nos impede de dar a nossa opinião (isto de opinar livremente é uma moeda com duas faces, se a usam indiscriminadamente e sem pudor, o que nos impede de fazer o mesmo). Temos todos de ser Paulo Lopes, Economista de 48 anos e um GRANDE, GRANDE Sportinguista!!!
Os “porcos” esses podem achar-se impolutos, inimputáveis, acima da lei, senhores do mundo, mas os “porcos” têm de saber que isso vai acabar e que têm milhões de Sportinguistas à perna … que nós não desistimos e que o mundo, quando os “porcos” forem corridos será muito melhor e o ar que se respira será muito melhor para todos.
ESCRITO POR Paulo
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
16 Novembro, 2016 at 17:19
Boa tarde .
Concordo com o teor deste post. Muito bom. Sobretudo com a frase….. ” É tempo de dizer chega. BASTA! ”
Algo… tem que ser feito.
E deixo aqui um exemplo que poderia servir como um princípio na “luta ” contra os “jornaleiros” da nossa “praça” .
Vejam:
http://www.marca.com/futbol/argentina/2016/11/16/582bc7b346163f740d8b45be.html
16 Novembro, 2016 at 17:20
De acordo.
Principalmente com a parte de acabar com entrevistas exclusivas a jogadores, dirigentes e Presidente. Chega
16 Novembro, 2016 at 17:36
A selecção argentina comunicou que se acabaram as entrevistas.
Os responsáveis por essa “ira” já estão a ser “atacados”.
16 Novembro, 2016 at 17:26
Faça-se!
16 Novembro, 2016 at 17:31
Há muito tempo que o digo, não nos respeitam não merecem sequer que se responda às perguntas de flash interview fora do nosso espaço.
Blackout total à corja
Respeitem e serão respeitados
16 Novembro, 2016 at 17:43
O CR é que lhes dá o tratamento adequado.
16 Novembro, 2016 at 17:33
Assino por baixo. Quando é que começamos?
16 Novembro, 2016 at 18:20
ONTEM!
SL
16 Novembro, 2016 at 17:33
Nem mais! Apenas estando unidos e mostrando força conseguiremos acabar com esta pouca-vergonha.
Há uns anitos tivemos o movimento basta (devido às arbitragens) e agora temos de recuperar isso.
16 Novembro, 2016 at 17:56
Eu estou de acordo. Há que agir e demonstrar publicamente a nossa indignação. Há que pôr a claro as razões pelas quais o fazemos.
É necessária a realização de uma conferência de imprensa por convites apenas e exclusivamente a órgãos de CS estranjeiros para tornar público perante a Europa e o Mundo aquilo que vergonhosamente se passa, como se passa, quem são os seus causadores e porquê.
16 Novembro, 2016 at 17:56
É claro que a Net está a substituir o mau jornalismo. Penso que o Sporting
através dos telefones dos seus sócios tem que incentivar os seus adeptos a
verem mais os seus programas, terá que ter um telejornal mais abrangente em noticias e ter nas desportivas mais informações nacionais e internacionais, o site do clube também tem que ser melhorado com noticias
atualizadas rapidamente e haver um fomento aos sócios e adeptos para o visitarem.
16 Novembro, 2016 at 18:01
FFFFOOOOOOOOOOOORRRRRRRRÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇAAAAAAAAAAAAAA
16 Novembro, 2016 at 18:40
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Bom post do Caro Paulo, que me merece os seguintes comentários:
Sinceramente, não me parece boa política a hostilização dos meios de comunicação social. Isso não favorece (pelo contrário) a nossa “marca”, a nossa capacidade de angariar parceiros e patrocinadores, etc..
Interessante alternativa poderia ser o “dividir para reinar”: seleccionar um meio de comunicação social como pseudo-parceiro, desprezando os outros. Até os outros “alinharem”. Do tipo: entrevistas só ao jornal X; ao canal Y. Porquê? Porque é o que menos nos hostiliza. Se vocês melhorarem, podemos reconsiderar. Mas se não vai ser o jornal X/Canal Y quem vai recolher os proveitos (€) dos Sportinguistas.
Outra questão é a da melhor preparação dos responsáveis/jogadores do SCP no que toca a conferências de imprensa, entrevistas, etc..
Não estou a dizer que se faça como o Ronaldo com o Correio da Manhã, mas algo mais… irónico. Do tipo: Jorge Jesus em Conferência de Imprensa. Jornalista do Jogo faz uma pergunta. Jorge Jesus: desculpe, mas não estou a ver que a resposta lhe interesse. Pois a vossa preocupação tem mais sido colocarem mentiras sobre o Presidente na primeira página.
Os paineleiros afectos ao SCP também me parece estarem algo mal preparados. Se estão a “representar” o SCP têm que estar por dentro das coisas/assuntos. até o Rogério Alves, que dá sempre boa réplica, ficou algo desconcertado com a cena do alegado “cuspo”. Menos improviso, mais preparação. E com assuntos relativos aos nossos adversários! Se alguem fala das alegadas dívidas do Bruno de Carvalho, tem de imediatamente se levantar a questão dos €600M que as empresas do LFV devem, etc., etc..
Eventualmente (e será opinião pouco popular): maior comedimento e elevação. Esquecer as conversas de “nádegas”, “búfalos” e o diabo a quatro. Poucas figuras públicas sportinguistas concordarão, se tal lhes for perguntado, com tal conduta.
Até o louco do Fernando Mendes (que me tem surpreendido no CMTV) teve que dizer que discordava dos termos utilizados pelo Presidente do seu clube quando se referiu aos arouquenses…
Eu acredito perfeitamente que o Bruno de Carvalho não estava a fazer nenhuma espera ao Arouquense. Mas a partir do momento em que este começou a gesticular/insultar, deveria ter mantido a calma, e aproveitando que estava acompanhado (Geraldes por perto) apresentar participação nas instâncias competentes, incluindo as Federativas.
SL
17 Novembro, 2016 at 15:20
Além de que o BdC sabia que a cena seria gravada pelo que devia ter tido uma postura mais “zen” como ele disse que era. Era deixar o outro papalvo falar, gesticular e, quanto muito, chamar-lhe uns nomes calmamente e por entre os dentes só para o espicaçar ainda mais.
Eu até acho que ele teve uma actuação perfeitamente normal para a situação, acho que se forem justos nem podem castigá-lo, mas a verdade é que ele é perseguido, já deve ter noção de que é perseguido, e, por isso, deve ter sempre atenção ao tipo de resposta que dá nestas e noutras situações.
Aquelas piadinhas dos búfalos e dos safaris são completamente dispensáveis… Isso são merdas que se dizem entre amigos, à volta duma mesa, com uns copos e na galhofa. Não numa conferência de imprensa! E ele, estando nesta posição há mais de 3 anos, ainda não percebeu que este tipo de piadolas se vira sempre contra ele?
16 Novembro, 2016 at 18:58
Isto é para ontem.
16 Novembro, 2016 at 19:02
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLOOOOOO
Sporting 1-0 Cavinato
16 Novembro, 2016 at 19:06
O maior apoio a ser dado ao nosso presidente tem que ser amanha com os adeptos a baterem palmas e a chamar pelo seu nome.
O limite foi ultrapassado…… Os nomes tem que ser dito, inadmissivel o Correio da Manha noticiar que o alegado homicida Pedro Dias ao entrar na cela comentou que Bruno de Carvalho tambem deveria de ser preso por ter agredido o presidente deste clube.
Apelo sempre em Alvalade a gritar pelo nome de Bruno de Carvalho e aplausos e muitos aplausos.
Saudacoes Leoninas
16 Novembro, 2016 at 19:46
É verdade que a “Lei Maior” diz no seu …
Artigo 38.º
Liberdade de imprensa e meios de comunicação social
1. É garantida a liberdade de imprensa.
2. A liberdade de imprensa implica:
a) A liberdade de expressão e criação dos jornalistas e colaboradores, bem como a intervenção dos primeiros na orientação editorial dos respectivos órgãos de comunicação social, salvo quando tiverem natureza doutrinária ou confessional;
b) O direito dos jornalistas, nos termos da lei, ao acesso às fontes de informação e à protecção da independência e do sigilo profissionais, bem como o direito de elegerem conselhos de redacção;
c) O direito de fundação de jornais e de quaisquer outras publicações, independentemente de autorização administrativa, caução ou habilitação prévias…
…/…
Mas também diz no seu …
Artigo 12.º
Princípio da universalidade
1. Todos os cidadãos gozam dos direitos e estão sujeitos aos deveres consignados na Constituição.
2. As pessoas colectivas gozam dos direitos e estão sujeitas aos deveres compatíveis com a sua natureza.
Artigo 13.º
Princípio da igualdade
1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.
O que se diz para os cidadãos “entende-se” para as Instituições…
Por isso, se somos obrigados por Lei a permitir a entrada “a qualquer sabujo” munido de carteira profissional de jornalista…
Também temos o direito de exigir sermos respeitados da sua parte…
Como apenas vem acontecendo o cumprimento do artº 38…
Está na hora de exigirmos também o cumprimentos dos artºs 12º e 13º…
E como poderá isso fazer-se…?
Muito simples…:
Deixamos entrar (por obrigatoriedade da Lei…) o número mínimo exigível e em contrapartida…(para “obrigarmos”) para que nos respeitem…
Pura e simplesmente…
Deixemo-los a “falar sózinhos”…
Respondamos ao Jornal Sporting…
Respondamos à SportingTV…
E de resto…
Vamos deixá-los a “ladrar ” sozinhos…!
Se não fizermos isso…continuamos “a deixar que nos façam em cima as necessidades fisiológicas” …e isso nós não podemos autorizar…
Boicote já…!!
SL
16 Novembro, 2016 at 23:19
Dos melhores posts que li.
E isto. E guerra. Contra a merda que sempre foi e sempre sera o benfica. Desde que me conheco que os odeio. Porque lhes cheirei basofia, aldrabice e propensao para o jogo baixo.
O boicote tem de ser total. Zero tudo. Desde o euro do jornal, click no site e disponibilidade pra falar nas flashes pos jogo ou foruns. Tem de ser sempre para dizer que os tipos sao jornalixo.
Eles sao muitos, facto. Mas sao menos do que romanceiam.
A cs vive do benfica e de mandar abaixo o sporting. Dantes faziam-no de forma mais subterranea. O bom do sportinguista via a noticia alarmante e, vai de acudir ao fogo, compra o jornal. Lucravam com a nossa desgraca. E eramos sempre um grande clube para o futebol portugues. Pois. Gostam de adversarios para bater….. nos bastidores.
Ao lampiao e sempre servida a lagosta da grandiosidade do glorigozo.
Ja chega lampiao. Desleal, manhoso, mesquinho.
Vamo lhes fazer a vida negra. Mas a Sporting. Olhos nos olhos.
E a cada sportinguista que for na cantiga, braco partido. Eles querem dividir, pra reinar. Abram os olhos. Nos contra eles.
16 Novembro, 2016 at 23:44
É preciso lembrar que o TAD anulou um castigo já cumprido a BdC que portanto tem créditos a haver com a disciplina da Liga. Com certeza que caso queiram castigar BdC não vai ser possível usar o factor da reincidência.
17 Novembro, 2016 at 0:33
Adeptos do Sporting,
Vejam isto. É difícil mas é necessário que se veja o que é uma campanha negra constante e viciosa contra o presidente do Sporting para que de uma vez por todas se entenda que tem que haver uma grande ovação a BdC no estádio do Sporting contra o Real.
Vejam mesmo – basta uns 20 minutos:
http://tviplayer.iol.pt/programa/mais-bastidores/55c4eb0e0cf26d8f1e696f59/video/582ce23f0cf22cbca50e3e7d
#ovaçãoaBdC
17 Novembro, 2016 at 0:50
Será que fazemos uma vaquinha – paypal por exemplo – aqui para fazer umas t-shirts e pedimos ao Pina que as leve ao Prolongamento como oferta de adeptos do Sporting ao painel?
Sugiro uma t-shirt com a foto da notícia de jornal que aparece no início do vídeo:
https://youtu.be/kgB1SNWwRCI?t=4
17 Novembro, 2016 at 1:08
Estou a falar a sério.
17 Novembro, 2016 at 3:29
Pensando melhor não é preciso t-shirts, é mais fácil tirar cópias da página e oferecer ao painel do prolongamento, especialmente ao Pedro Guerra. Queria ver o lampiolho a estrebuchar.
17 Novembro, 2016 at 3:17
alguem viu o artigo de opiniao do benedito ontem?
sera que estao a tentar que ele comece a ir no sentido de tentar ser presidente?
17 Novembro, 2016 at 3:23
onde está?
Link?