Não tenhamos dúvidas. O benfica será, muito provavelmente, tetracampeão já nesta época. E se não acontecer algo extraordinário, como a implementação do vídeo-árbitro ou o avião com a equipa encarnada cair no mar, chegarão ao penta, hexa ou septa.
Quem se lembra do futebol português entre 1990 e 2011, associará a palavra “Sistema” à consagração portista. O Sistema dependia em grande parte do controlo que o porto impunha nos órgãos federativos e da liga, nomeadamente no conselho de arbitragem. Mas o Sistema nunca conseguiu ultrapassar os limites físicos do clube que lhe deu corpo. O Sistema dependia em grande parte dos árbitros recrutados nas associações de futebol do Norte, como Soares Dias (pai), Miranda de Sousa, José Guímaro, Martins dos Santos, os manos Calheiros, etc. Nessa época ainda existiam bons árbitros, principalmente a Sul, que garantiam alguma fé na arbitragem, como Rosa Santos, Veiga Trigo, Alder Dante, Vitor Correia ou até Jorge Coroado (quando não tinha azia). Também a comunicação social, esmagadoramente sedeada em Lisboa e consumida por não-portistas, era um entrave ao Sistema. Eram os tempos em que os telejornais abriam com as roubalheiras perpetradas pelos andrades, a SIC e a TVI promoviam debates pela verdade desportiva, etc.
O estado lampiânico teve como grande mérito ultrapassar os limites do Sistema. Enquanto o Sistema não conseguia recrutar árbitros a sul do Mondego, pois eram raros os portistas aí, o estado lampiânico recruta apitadores com a mesma facilidade em Lisboa, Faro, Porto ou Braga, ou seja, não estão limitados por factores geográficos. Os árbitros desta nova geração estão tão confortavelmente protegidos que já não escondem as suas preferências clubísticas encarnadas, brindando-nos com roubalheiras escandalosas, como esta recente do Sporting-Braga em “Bês”. Mas se antes ainda tínhamos um Rosa Santos ou um Veiga Trigo onde depositar esperanças, hoje agarramo-nos a quê? Artur Soares Dias? Jorge Sousa? Mau, muito mau. E tudo isto se passa com a complacência da comunicação social, que apesar de dispor de meios de análise que não dispunha há 10 ou 20 anos, prefere assobiar para o ar e agradar à nação lampiónica que lhe compra os jornais. Não fosse alguma blogosfera, o estado lampiânico passaria incólume.
Com a actual fornada de árbitros e esta comunicação social conivente, não vislumbro hipóteses para os adversários do benfica. A base da nossa super-equipa da época passada foi suficiente para Portugal ganhar um inédito título de campeão europeu, mas não chega para sermos campeões de clubes em Portugal, contra uma equipa de jogadores medianos, treinados por uma personagem com o carisma de uma alface.
Renovar esta geração medíocre de árbitros demorará alguns anos, pelo que ainda teremos muitas épocas de ferraris vermelhos de apito na boca. A esperança poderá residir na implementação do vídeo-árbitro, mas o braço do estado lampiânico na comunicação social já começou a campanha para o desacreditar. E ao nosso Sporting, que nos bastará?
Quando Santana Lopes chegou ao Sporting, em 1995, tentou despertar as consciências sobre o estado do futebol, mas a política levou-o para outros voos. Dias da Cunha, com o seu tom de voz arrastado, enrolado e pouco entendível, tentou no inicio do século desmascarar o Sistema (foi ele que criou a denominação). Foi humilhado dentro e fora do clube e corrido do Sporting. Quem lhe seguiu preferiu conformar-se com a evidência de que era impossível superar o Sistema, o que resultou no que todos sabemos.
O próximo acto eleitoral será determinante, pois entre tantas escolhas, iremos decidir a forma de combater o estado lampiânico nos próximos tempos. Se ficaremos conformados, como no pós-Dias da Cunha, ou se continuaremos a berrar para nos fazermos ouvir, nem que seja ao pontapé e à cabeçada como disse o Manuel Moura dos Santos, mas sempre dependentes do habilidoso de apito na boca.
TEXTO ESCRITO POR RCG
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
13 Janeiro, 2017 at 10:31
Quanto a mim, um texto inatacável, infelizmente. Parabéns!
13 Janeiro, 2017 at 10:34
Grande post. Que me lembra uma máxima sempre actual: Boifica é merda. Ontem, hoje, agora e sempre.
13 Janeiro, 2017 at 10:36
É isso… a propósito, relativamente à dívida do slbosta, esta apenas é referenciada no jornal o jogo
13 Janeiro, 2017 at 10:37
É tudo isso!
13 Janeiro, 2017 at 23:52
só falta uma coisa: o meu velho trabalhou numa empresa de Gaia com ex diretores do boavista e saplgueiros….e q eles tenham dito, sistema esteve nas maos do Porto desde inicio dos anos 80..foram quase 4 decadas…e agora o slb quer pegar de novo no sistema…e pegou!!
13 Janeiro, 2017 at 10:41
Prenúncio*
Pronúncio fica para Papa e companhia. 🙂
E sim, estamos entregues aos bichos.
13 Janeiro, 2017 at 12:39
e às bichas como o Walking Bacon.
13 Janeiro, 2017 at 10:53
Completamente de acordo com o texto.
Aconselho também a leitura deste post do Mister do Café:
http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/01/as-conclusoes-da-academia-do-apitamento.html
13 Janeiro, 2017 at 10:54
“Quando Santana Lopes chegou ao Sporting, em 1995, tentou despertar as consciências sobre o estado do futebol, mas a política levou-o para outros voos. ”
Depois esqueceu-se do estado do futebol (muitas vezes fruto da promiscuidade com a política) e deu a mão e benesses ao lampiões, ao mesmo tempo que nos entalava.
13 Janeiro, 2017 at 12:40
e às bichas como o Walking Bacon. O Flopes é o Flopes e nada mais. Parece que também entalou na mulher do amigo de escola.
13 Janeiro, 2017 at 13:26
isso!!!!!
13 Janeiro, 2017 at 10:54
Muito bom! E no seguimento deste tema, sugiro uma reflexão (se bem que acho que já todos a fizemos) a algo que o nosso Javardeiro, certeiro como um ponta de lança de classe mundial, chama à atenção:
http://leaodeplastico.blogspot.pt/2017/01/dois-em-um.html?m=1
13 Janeiro, 2017 at 10:54
Se realmente for uma inevitabilidade o carnide ser tetra, penta ou até deca campeão só espero que pelo menos nós lhes dificultemos ao máximo esse caminho.
Se por muito boas equipas que construirmos, teimarem em nos impedir de chegar ao título, que continuemos a fazer barulho, que continuemos a lutar e a ser competitivos ano após ano…Vamos desgastar-nos muito, disso não duvido, mas do lado de lá o desgaste também os vai acompanhar, será um desgaste muito menor, mas não deixará de existir.
13 Janeiro, 2017 at 12:47
Quanto mais alto sobem, de mais alto tombam. Pode demorar o tempo que demorar quando caírem perdem os títulos viciados para o segundo classificado…
Portanto, não estou preocupado. A verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima.
Estou porém ocupado. Ocupado a desenhar um projecto de informação e luta que nos ajude a distribuir verdade desportiva às palettes.
Irão surgindo novidades nas páginas da TASCA e na sala de sócios Sportinguistas.
13 Janeiro, 2017 at 10:57
O santana nunca foi presidente do Sporting. Aliás, duvido que o Santana tenha sido presidente de alguma coisa. Era uma figura lá colocada para dar a cara por um “projecto”.
13 Janeiro, 2017 at 13:28
… do projecto croquette…
alguém que se dê ao trabalho de dar uma vista de olhos pelos “ajustes directos” da Santa Casa nos últimos anos…
13 Janeiro, 2017 at 11:10
Em cheio!
lampiões aproveitaram o “sistema” tripeiro e melhoraram-no tendo em conta a sua implantação geográfica, o numero de adeptos e a força que sempre teve na comunicação social.
E concordo da importância do discurso dos candidatos a presidente do Sporting relativamente a este assunto. Eu pelo menos vou estar assunto e também vou decidir em quem votar com base nisto!
13 Janeiro, 2017 at 11:11
“eu pelo menos “vou estar atento”…. “
13 Janeiro, 2017 at 11:15
Nós somos da raça que nunca se vergará!!
Isto devia ser escrito e dito por todo o lado, a começar na foto de capa do facebook de todos os sportinguistas.
13 Janeiro, 2017 at 11:18
Ontem voltei a pecar e voltei a «estacionar» no MaisTabaco. Programa com cerca de 45 minutos, sendo que 40′ foram gastos a falar sobre a reunião do CA e das palavras do Octávio. Os restantes foram sobre o relatório da UEFA, em que o boifica aparece em 2º lugar como sendo o clube com maior passivo. Pelo meio, o Rui Queimado Braz, suaviza as conclusões do relatório, e pelo meio diz que ao contrário de outros clubes (SCP) o boifica não renegociou a dívida… hehehehe
13 Janeiro, 2017 at 11:32
Nesta caso das contas, é caso para dizer “para o ano é que é”.
O mais engraçado foi compararem o Benfica ao MU, o primeiro facturou 200M o ano passado, uma quantia recorde, mas boa fatia foi devido a transferências que podem ou não acontecer (ok, no caso deles há boas probabilidades, dado o endorsement do JM), e mesmo assim essa receita não cobre a dívida. Já o Manchester, tem saldo negativo em compras e vendas, mas em publicidade, merchandising e direitos televisivos factura mais que o suficiente para cobrir a dívida que tem. Além de que normalmente, distribui em dividendos o que o Benfica “lucra”, e tem um valor em bolsa com o qual o slbê pode apenas sonhar (depois de fumar umas coisas).
13 Janeiro, 2017 at 12:54
o “Renegócio” não é para quem quer, é para quem é capaz de o fazer e depende daqueles que podem acreditar ou rejeitar os projectos de renegociação ou reestruturação, como lhes queiramos chamar. Se as propostas são credíveis, a dívida é reestruturável, se são propostas de burla, não o é… não façamos dos credores “parvos”* quando, afinal são Grandes**.
* do Latim “PARVUS”= pequeno
** Do Português …, neste caso, Poderosos em vez de burros.
13 Janeiro, 2017 at 11:19
Concordo com tudo, menos um ponto: acho que está na altura de começarmos – aliás, já o devíamos ter feito antes – a encarar com mais seriedade o treinador do Benfica e a sua capacidade. Acho que não é tão mau como alguns o pintam e menosprezá-lo é passar uma mensagem errada aos nossos profissionais e meio caminho para os fazer orelaxarem e não encararem o adversário em causa com a exigência e concentração que se exige.
Quanto ao mais, 100% certo.
13 Janeiro, 2017 at 11:27
Com os numeros que apresenta, rápidamente vai chegar ao Real Madrid, ou a qualquer outro colosso europeu.
13 Janeiro, 2017 at 11:35
O Vitória não é burro, isso já se percebeu.
Mas quanto a futebol apresentado… aquilo é um Guimarães com jogadores mais evoluídos. Muita correria e pouco mais.
Tem uma de duas opções: fica na cadeira de sonho e vai mamando uns títulos enquanto a coisa for dando, ou dá o salto lá para fora, e segue as pisadas vitoriosas do AVB, outro especial que ia arrasar tudo.
13 Janeiro, 2017 at 11:44
Já o queriam empandeirar para a China o ano passado. Qualquer dia é o que acontece por uma parga de dinheiro. Pode não ser nenhum génio, mas não acho que seja a bota da tropa que alguns querem fazer dele. Como digo, menosprezar os adversários acho que é um mau princípio.
13 Janeiro, 2017 at 11:52
Nunca menosprezar o adversário, seja o Vitória seja o Chalana.
Daí a ver nele um novo Special One… basta relembrar os anos dourados do fcp, em que qualquer marreco que se sentasse no banco era campeão. Bastava ter umas noções, por os jogadores no sítio certo e não inventar, deixar a estrutura trabalhar e a história seguia o seu rumo.
Mesmo os vermelhos têm dúvidas sobre ele e algumas das suas opções, tal como a de continuar com o Luis-ão, cujas quedas são cada vez mais recorrentes. Mas lá está, enquanto o Ederson for safando a coisa atrás e os avançados forem metendo umas bolas na baliza, ele até pode colocar o Cervi a central que será elogiado.
13 Janeiro, 2017 at 12:43
Mas Nuno, eu não disse nem penso que o Rui Vitória seja o novo special one (nem por sombras), mas também leio cada apreciação ao homem que me faz pensar “Afinal a basófia do JJ também já alstrou aos nossos adeptos”.
13 Janeiro, 2017 at 13:32
acho que é mais… “enquanto os VÓMITOS (alô Messi…9 forem safando a coisa”….
É BOM NÃO ESQUECER QUE O ANTI-DOPING EM PORTUGAL TEM CREDIBILIDADE ZERO LÁ FORA!!!!!!!
http://www.record.pt/modalidades/detalhe/suspensa-acreditacao-do-laboratorio-antidoping-de-lisboa.html
13 Janeiro, 2017 at 11:45
STª Engracia,
A questão não é a falta de qualidade do Vitória, ele tem-na, não a tem é nas quantidades que o pintam. É um treinador com certas limitações e que assenta o seu modelo de jogo única e exclusivamente em transições rápidas, que é uma palavra sofisticada, para dizer que jogam em contra ataque. O que consegue fazer faz bem aí não há dúvidas, mas também convenhamos que é o treinador da liga com a vida mais facilitada, tem um “manto protetor” que mais nenhum tem e que lhe dá margem de manobra para tudo, porque se fizer merda, passam logo um pano por cima.
13 Janeiro, 2017 at 12:45
Certo, Green. Entendo o teu argumento e concordo em grande medida. Não é tão mau nem tão bom como o pintam. Só isso.
13 Janeiro, 2017 at 12:57
Rui Vitória é BURRO. Em qualquer outro clube só tem lugar entre os BURROS. Quem o não conheça que o não coma de cebolada.
13 Janeiro, 2017 at 13:34
Concordo com o Mário a 200%
quero bem é que esse sonso de merda com ar forcado bêbado sa foda bem fodido!!!!
13 Janeiro, 2017 at 13:57
O Guardiola vê qualidades no seu trabalho, mas também, quem é o Guardiola para nos ensinar o que quer que seja sobre futebol?
13 Janeiro, 2017 at 14:52
O Guardiola deve ter mamado uns milhões do mendes para levar o ‘renatinho sanches’, esse que ia ser a nova super estrela do universo e arredores e que… Nem 10 jogos fez pelo clube onde o Guardiola era o treinador quando contrataram essa “super estrela cadente”…
Tirem as PÁLAS!!!
13 Janeiro, 2017 at 15:37
Ahahahah! E elogiou também o JJ porque motivo? Deixa-me adivinhar: para disfarçar, certo?
13 Janeiro, 2017 at 15:57
O Guardiola estava de saída para o City meses antes…
13 Janeiro, 2017 at 17:40
Eishhh, oh Nuno, essa parte não era para dizer porque estraga a narrativa ! Meteres aqui factos contra um argumento tão sólido como “O Guardiola deve ter mamado uns milhões” é não quereres ver a realidade, não te fica bem.
13 Janeiro, 2017 at 13:29
Caro Leão de Sta. Engrácia,
Ui o que o Caro Tasqueiro foi dizer!
SL
14 Janeiro, 2017 at 0:34
Já tinha elogiado o Rui vitória no início do ano passado e fui… Completamente cilindrado com todo o tipo de críticas.
Reafirmo o que disse na altura, RV é um excelente treinador. Boa pessoa e bom amigo. JJ é melhor treinador, não tenho dúvidas disso, mas cometeu o mesmo erro que muitos tasqueiros aqui replicam : não valorizam o trabalho do adversário., o que é um bom principio para perder.
Depois desse bate boca acabei por me afastar da tasca, e, infelizmente, o tempo deu-me razão.
Mesmo assim ainda há malta em completa negação. Enfim.
Sim, isso não invalida a forma absolutamente impura como este campeonato está a decorrer.
Antes que esqueça… Benfica é merda!
13 Janeiro, 2017 at 11:30
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Não pretendo abordar a questão da arbitragem, que tem sido já amplamente discutida por aqui e que – fora os milhafres, claro está – qualquer amante do futebol português sabe que esta “inclinada” para o lado vermelho.
Quero falar de plantel e equipe tecnica.
O alegado “dominio” dos milhafres e recente: nos últimos 3 anos/épocas. (Antes, eram os andrades quem detinham a hegemonia do futebol português.)
E para isso concorreu um facto notório e manifesto: quer o SCP (fora a última época) quer os andrades não lograram apresentar equipes competitivas quanto baste (e mesmo assim os milhafres ganharam os últimos 3 campeonatos por 7, 3 e 2 pontos de diferença “apenas”).
As grandes equipes dos andrades de antigamente (aquelas que chegaram a ganhar campeonatos com mais de 20 pontos de diferença) acabaram. E do lado do SCP as dificuldades económicas fizeram-se sentir na composição dos planteis.
Foi neste contexto que os milhafres conseguiram ganhar três campeonatos. As arbitragens ajudaram? Claro que sim. Mas os planteis dos milhafres têm sido – e comummente aceite – superiores aos dos rivais (alias, é uma das “armas de arremesso” relativamente aos campeonatos ganhos pelos andrades com Vitor Pereira ao leme).
Já aqui foi discutido ad nauseam os problemas que tivemos com a constituição do plantel para esta época. Os andrades não têm uma grande equipe.
Já os milhafres?
Têm um plantel tal que jogadores como Carrillo, Jimenez e Rafa Silva são suplentes. Lisandro Lopez ou Luisão suplentes. E têm jogadores como o Guedes e o Zivkovic que tambem são úteis. E, na frente, Jonas e Mitroglou.
Não me parece haver qualquer dúvida que os milhafres têm o melhor plantel em Portugal.
Vai ser preciso alguma coisa correr MESMO muito mal para que os milhafres não sejam campeões este ano. São a melhor equipe do campeonato. Poder-se-ia dizer que na tal “Liga da Verdade” liderariam por 1, 2 ou 3 pontos. Mas liderariam. E estão em boa forma. Tanto que aparentemente vão vender o Jimenez.
Fora a arbitragem, a grande razão dos milhafres se encontrarem a dominar o futebol português é o €. Por alguma razão têm tanta divida. Por alguma razão se podem dar ao luxo de comprar o Rafa por uns inacreditáveis €17M e pagar uma fortuna a um jogador (Carrillo) que sabiam ir para o “banco”. Conseguiram assim constituir uma equipe muitissimo razoável.
Quanto a nós, a ironia é que, AGORA que começávamos a entrar no “Mercado a sério” capaz de nos proporcionar as receitas extraordinárias para melhorar ainda mais o plantel (vendas de Slimani e João Mário, outrs activos com grande procura) a época foi mal preparada e está – no que ao campeonato toca – perdida…
SL
13 Janeiro, 2017 at 11:51
É bom não esquecer que algumas das dificuldades que temos na composição das equipas se deve em grande parte, ao facto de ” termos cortado” com certos empresários…e como estes têm ligações promiscuas entre si…
Tudo fazem contra quem lhes quer ” acabar com a mama”…
Vai levar tempo a ” destruir o sistema” mas isso acabará por acontecer mais tarde ou mais cedo…
Um dia, a pouca vergonha vai acabar por ser destruída…
Abr e SL
13 Janeiro, 2017 at 12:09
Verdade Max.
13 Janeiro, 2017 at 12:27
Caro MaxMartins,
É bem verdade…
Neste momento o Mendes é capaz de assegurar um mínimo de €60M/€70M por ano aos milhafres so com a venda de jogadores “medianos” como o Guedes, o Semedo, etc..
Duvido é que isto vá parar tão cedo…
SL
13 Janeiro, 2017 at 12:46
Livramento, não pode parar. É como o jogo da bolha. Quando o dinheiro deixar de circular, rebenta.
13 Janeiro, 2017 at 13:37
60 ou 70 MENDIlhões…
de acordo com os próprios números do boifica, nem metade do guito entra nos cofres do clube…
depois… bem… depois há sempre uns craks que é preciso comprar ao Mendes, umas obras no cubo mágico para o orelhas fazer e vouchers para distribuir pla manada…
13 Janeiro, 2017 at 12:59
Nem mais.
13 Janeiro, 2017 at 12:00
Bem dito…
Reforçar que o plantel do último ano do JJ era muito curto (daí também ele ter abdicado da LC), e que em dois anos de “desinvestimento” conseguiram praticamente criar duas equipas.
Isto também foi possível pelas vendas milagrosas. Quando se vende um Enzo por 30, consegue-se ir buscar dois bons (ou melhores) por 15 cada um. Vai ser o mesmo com o Nelsinho e o Lindelof… que saquem 40 ou 50, é mais que suficiente para dar ainda mais qualidade ao plantel (até porque o primeiro, enfim…).
o slbê também tem acesso ao mercado porque o amigo Mendes abre portas, e porque colocam dinheiro (a sério ou em notas de monopólio, mas colocam) na mesa, o que é sempre um bom desbloqueador de negócios. Fazem o que fez o Fecepe durante anos… os reds negociavam tipo feirante de Ceuta, eram garantias para aqui, prestações para ali, chegava lá o pintinho, abria o bornal e toma lá disto… Falcao, Alex Sandro, etc.
Quanto ao nosso acesso ao mercado a sério, foi bom em termos de vendas (muito bom), mas o timing impediu que as compras fossem as mais acertadas. E sim, mais valia terem ficado quietos e baixado a fasquia. Mas lá está, tanto presidente como treinador não estariam nessa onda.
13 Janeiro, 2017 at 12:23
Caro Nuno, o Crente em Jesus,
Pois… Quando eu ouço falar que os milhafres vão tentar vender o Jimenez por € 60M… E não duvido que consigam!
Como o Caro Tasqueiro diz, antes eram os andrades, agora são os milhafres que entraram nesse “Mercado” surreal dos milhões… Podem-se dar ao luxo de pagar fortunas por jogadores como o Carrillo e o Rafa sabendo que mais cedo ou mais tarde os conseguem “colocar” pelo dobro ou triplo num dos clubes do Mendes, ou na China (a grande novidade)…
SL
13 Janeiro, 2017 at 14:54
Então esse é o caminho que preconiza para o SCP?
Entregar-se a esses bandidos, que adulteram, manipulam e enxovalham a verdade desportiva…
Está apresentado…
13 Janeiro, 2017 at 15:15
???????
13 Janeiro, 2017 at 12:03
Na tua analise cometeste um erro. As equipas do porco eram fortes, e os arbitros apenas ajudavam quando era necessário. Se o jogo não estava controlado lá inventavam um livre para o Deco marcar ou um penalti aqui e ali. Eles conseguiam “descansar” a equipa no campeonato e depois atacavam a Europa a sério.
O carnide não tem nada disso. As equipas jogam francamente mal e muitas vezes ganham apenas por sorte (e quase sempre essa sorte é um penalti inventado, dois ou três perdoados e faltas nem vê-las). O fenomeno da musgueira que era o melhor do mundo nem 90 minutos seguidos jogou em Munique por alguma razão….
A qualidade do plantel do Sporting tem sido elevada mas um jogador que sofre golos e metade são irregulares (sim, na epoca passada tivemos praticamente 50% de golos irregulares…) acaba por desmotivar. E nem mesmo os 4 campeões europeus chegaram para destruir o sistema. Claro que o Slimani apenas acabou a epoca a jogar porque estávamos atrás, sem isso teria sido castigado pela “agressão” antes do fim do campeonato.
A ideia de que o Sporting tem de jogar melhor para ser campeão é a mesma que uma mulher tem de ir para o ginásio para ganhar corpo para apanhar porrada do marido.
Sim, as grandes equipas perdem pontos com o lanterna vermelha, custa mas acontece. Sim, as grandes equipas sofrem para passar aquela equipa de amadores no campo do batatal…. Porque havemos de achar que temos de estar sempre a 100% quando isso não é possivel.
Não sei que Liga da verdade tens visto, mas o Sporting foi roubado em guimares em 2 pontos, em 3 contra o carnide e em 3 contra o braga… Pelas minhas contas isso dá 8 pontos, curiosamente são os pontos que temos de atraso. E o carnide teria menos 3 (apenas no derby porque pela verdade desde o inicio teriam bem menos) pelo que nunca estariam sequer em terceiro quanto mais em primeiro com menos pontos.
13 Janeiro, 2017 at 14:56
Não esquecer os 2 pontos sonegados no jogo contra o nacional na madeira…
Penalty não assinalado a nosso favor… Ficou 0 – 0 …
13 Janeiro, 2017 at 12:05
À uma árvore lá ao fundo com uma Boa sombra.
13 Janeiro, 2017 at 12:21
Boa posta. Sabe bem ver que de vez em quando ainda à Sportinguistas que não são só calimeros e conseguem fazer análises sérias.
13 Janeiro, 2017 at 12:21
Tretas.
Tivéssemos o manto protetor eras primeiros com 10 pontos de avanço…
Eles têm é jogadores super motivados e espremidos porque sabem que podem fazer o que quiserem, que qualquer erro vai ser retificado pelo amigo de preto.
Tivessem os nossos jogadores esse tipo de confiança e ias ver o que jogavam…
Atenção, eu não estou aqui a advogar que deveríamos ter essas benesses, só que se as tivéssemos dávamos goleadas ao carnide.
13 Janeiro, 2017 at 12:33
Caros Leonidas e Lobao o Leao,
Por favor tenham em mente que, como eu disse, eu não iria falar da arbitragem (que já tem sido debatia qb, e eu não iria acrescentar grande coisa)…
Na avaliação/análise do futebol eu tento ser o mais objectivo possível, e quis no post endereçar a questão da qualidade dos plantéis.
Para além de notar o que nos correu mal para esta época, acho que é de justiça reconhecer que (infelizmente) os milhafres têm uma boa equipe e, mesmo, superior à nossa (pelo menos até momento).
Mesmo com uma arbitragem 100% isenta (sabemos que isso não será possivel) não vejo os milhafres a perderem 8 pontos para o SCP. Seria preciso uma verdadeira hecatombe. E isso por causa da qualidade do seu plantel.
SL
13 Janeiro, 2017 at 13:04
Pois aquilo que eu rebati é que o plantel deles não é assim tão bom, e se não fosse o fator que do manto protetor isso seria neste momento refletido na pontuação.
Com confiança que o manto protetor dá até um Eliseu parece jogador da futebol.
Há tantos exemplos de jogadores que no carnide pareciam bons e depois de saírem não deram em nada…
Para além de que eles não têm um treinador que os potencie, o máximo que o ceboladas faz é não inventar (o peruano é um exemplo claro disso), o que aliado ao manto chega.
13 Janeiro, 2017 at 13:23
Caro Lobao o Leao,
Aqui discordamos. Eu acho que os milhafres têm um bom plantel.
A título de exemplo: jogadores com 4 ou mais golos marcados esta época (todas as competições):
SCP:
– Bruno César;
– Bas Dost;
milhafres:
– Jonas;
– Lisandro;
– Jimenez;
– Salvio;
– Mitroglou;
– Cervi;
– Guedes;
– Pizzi.
E isto apesar das lesões que tiveram desde o início da época…
O ano passado estávamos mais equiparados, principalmente na segunda volta, porque tinhamos o Brian Ruiz em forma e o Téo a facturar como segundo avançado. Este ano, ofensivamente, estamos algo atrás.
É óbvio que os milhafres não têm jogadores com o nivel dos nossos Adrien e William. Mas em termos de colectivo parecem-me mais homogéneos e perigosos ofensivamente.
SL
13 Janeiro, 2017 at 13:53
Bem, não digo que estamos espetacularmente bem, mas se os penalties tivessem sido assinalados pelo menos o Adrien poderia estar nesse lote.
Depois isso não invalida o meu argumento, que com o manto todos se sentem mais confiantes, logo produzem mais.
Se por outro lado os jogadores sentirem que podem fazer grande jogo que mesmo assim não chega por causa de fatores exteriores a moral baixa e por consequência também o rendimento.
13 Janeiro, 2017 at 16:00
O plantel do sl be é muito bom à nossa escala.
Estivessem na BPL, mesmo com verissimos, andavam na liça com o Leicester.
Mas jogam em Portugal, por isso a analise ao plantel tem de ser enquadrada nesse cenário.
13 Janeiro, 2017 at 14:17
Não falar de arbitragens é como explicar a teoria do aquecimento global sem mencionar o Sol. Não resulta.
De qualquer modo o plantel deles é fracote e na Europa contra os “colossos” bem que jogaram eles….. Eles jogam bem porque têm ajudas e nada mais.
Aliás, uma grande diferenca entra o carnide o Sporting foi o facto que o Sporting é uma equipa que marca poucos golos, ao passo que o carnide é capaz de ganhar por 4 ou 5 a zero contra umas das equipas Bs deles (belenenses, maritimo, braga, etc) e depois continuar a ganhar por 1 ou 2 (com as ajudas) no resto dos jogos.
O plantel é sempre cobicado por todos mas no final saem e ficam todos arrumados porque não jogam nada. O da musgueira é o mais recente, mas existem inumeros casos de vedetas que nada fazem ao sair do carnide. Porque achas tu que o luisão ainda por ali anda… nem numa equipa de veteranos tinha lugar.
13 Janeiro, 2017 at 14:29
Livramento, não deixa de ser curioso, para quem tanto criticou por se estar sempre a falar do rival da 2ª circular, vires agora escrever este comentário a tecer elogios aos plantéis do carnide…
Têm grandes plantéis? Deixa-me rir! Nunca em criança experimentaram jogar numa rua inclinada? Fazendo o paralelismo, o carnide é a equipa que no nosso campeonato joga no sentido de cima para baixo…
Grandes plantéis? Podem ter melhor que a maioria dos clube da liga, mas melhor que o Sporting não têm, e tenho dúvidas se terão melhor que o Porco…
Então vamos ver:
– Julio César, cheiro de reumático e ciática.
– Alpeida e Eliseu, não precisam de adjectivos para a merda que são.
– Luisão, parece um cabeçudo do carnaval de Torres Vedras, quase não se mexe.
– Lindelof e Jardel só dão pau.
– Nelson Semedo e Gonçalo Guedes na época passada jogavam numa equipa da II Liga que salvou-se da descida na última jornada num jogo resolvido pelo árbitro e jogadores comprados nos jogos dos adversários directos.
– Fejsa, internacional servio. Se é da Sérvia é entulho e coxo, pelo menos é o que aqui dizem para desvalorizar o Petrovic.
– Pizzi, não calça na selecção, nem serve sequer para aguadeiro do William, Adrien ou João Mário.
– Salvio, homem de cristal.
– Carrillo, dá dois sprints e passa o resto do jogo a pastar.
– Jonas, velho, dispensado do Valência, só marca em Portugal e contra defesas e guarda-redes comprados. Foi à ultima copa America devido aos golos que marcou na liga da mentira e à propaganda do estado lampiânico e fez o quê? BOLA.
– Mitroglu, internacional grego, uma selecção que no último apuramento para o Europeu perdeu os dois jogos contra as Ilhas Faroé.
– Jimenez, produto da Porta 18. Vai servir de mercadoria para o circuito do Mendes.
É isto a grande equipa?
Gelados com a testa é do outro lado da 2ª circular…
13 Janeiro, 2017 at 14:37
Ora nem mais…!!!!!
Carnide esse grande colosso levou 6 batatas do napoles e não foi capaz de ganhar sequer um jogo ao besitksas…
13 Janeiro, 2017 at 14:49
Caro Nogueira82,
Não acho que seja “curioso”, nem que uma coisa tenha a ver com a outra. Se nós estamos dispostos a assumir os nossos erros (é consensual a época ter sido mal preparada) também devemos estar dispostos a reconhecer virtudes alheias. Quando as há.
E eu não disse/digo que os milhafres têm um “grande” plantel; só que é o melhor em Portugal.
E estava a falar do campeonato português! (que me interessa a mim, nessa lógica, as exibições que fazem jogadores milhafres nas selecções da Sérvia, Grécia e o diabo-a-quatro?).
E com o devido respeito, acho a sua “análise” do plantel milhafre pejada de facciosismo.
Senão vejamos:
– Jonas e Mitroglou, que marcaram 52 golos no campeonato passado, são jogadores banais para o mesmo?
– O Pizzi, que tem sido escolhido como o melhor jogador do campeonato, é mau (ainda por cima tem marcado bastantes golos)?
– O Jimenez tem 5 golos marcados no campeonato. No SCP só o Bas Dost (claro) tem mais. Deve ser por ser fraco…
– Nas laterais, Nelson Semedo e Grinaldo (actualmente lesionado) são melhores (bem melhores!) que Schelotto e Zegelaar;
– etc., etc..
Ou então o Caro Nogueira82, por entender que o plantel milhafre não é grande coisa, das duas uma:
1- O segredo está no Rui Vitória;
2- O segredo esta na arbitragem.
Deixe-me adivinhar… 🙂
SL
13 Janeiro, 2017 at 15:05
Só te digo isto:
Viste os jogos dos lampiões contra o Sporting e porco nas últimas duas épocas?
Não vou dizer mais nada, lê bem o meu comentário anterior, lê bem o que tem sido escrito nos últimos tempos na tasca e vê se consegues interpretar o que se passa à nossa volta, porque se continuares a insistir na mesma tecla, ainda alguém mais distraído pode pensar que te queres candidatar a comentador/defensor do carnide…
13 Janeiro, 2017 at 15:24
Caro Nogueira82,
Eu consigo “interpretar” muito bem o que se passa à nossa volta. Acontece é que, de vez em quando, eu tiro os óculos verdes-e-brancos.
Muito sinceramente, não sei porque custa a um sportinguista admitir que os milhafres têm melhor plantel. Pelo menos até ao momento.
Caso (como espero) a aposta no Campbell para a esquerda e no Alan Ruiz para “segundo avançado” dê os frutos esperados, poderemos melhorar muito a nossa produção ofensiva e, ai, a questão será diferente (Também ajudaria se, do banco, o Castaignos e/ou o André começassem a ser mais assertivos no que toca a baliza contrária).
E para me confundirem com candidato a “comentador/defensor do carnide” a pessoa teria que esatr mesmo muito distraida….
Ja sei que os “argumentos” ad hominem estão muito em voga, mas este passa mesmo muito ao lado…
SL
13 Janeiro, 2017 at 15:45
Eu não uso óculos verdes nem de outra cor qualquer, felizmente ainda não precisei, vejo perfeitamente sem ajudas de filtros e os meus olhos vêm que o Sporting tem o melhor plantel, o porco o segundo e os milhafres como tu os designas, são ligeiramente superiores ao braguilha. Seria assim a classificação final do campeonato sem as ajudas externas.
Quanto a problemas com jogadores e constituições de planteis, todas as equipas os têm, mas se o Sporting estivesse em 1º, que era onde devíamos estar se não tivéssemos sido roubados, e só falo em jogos como o de Guimarães, Nacional e na lixeira, não vinhas aqui falar desses hipotéticos problemas. Se quiseres falar em planteis desequilibrados, podes falar de qualquer equipa do mundo, porque não existe equipa com os 11 jogadores do mesmo nível nem com 11 substitutos do nível do 11 inicial. Vê lá que a melhor equipa do mundo, o Real Madrid, tem como trinco o Casimiro, tem laterais que defendem mal e jogadores no ataque que não participam no processo defensivo.
13 Janeiro, 2017 at 19:12
“[…]São a melhor equipe do campeonato. Poder-se-ia dizer que na tal “Liga da Verdade” liderariam por 1, 2 ou 3 pontos. Mas liderariam. E estão em boa forma.[…]”
Morri aqui.
Tudo está bem. É desporto. Uns ganham, outros perdem… tudo normal.
É como se nada se passasse. E há malta que concorda e ainda consegue ‘espremer’ a coisa com um ou outro comentário de cariz mais técnico.
Surreal.
Mas dizem que temos os melhores adeptos, não é?
Não temos, nem nunca tivemos.
E se estas opiniões ‘independentes’ e que pensam ‘pela própria cabeça’ forem realmente a maioria (e digo já que é realmente aquilo que ouço por aí) estamos irremediavelmente fodidos.
Há pessoas que se forem violadas acham sempre que a culpa é delas.
Estamos ao mesmo nível…
SL.
13 Janeiro, 2017 at 11:39
Off
O título deveria ser “prenúncio”.
#TascaCiberduvidas
13 Janeiro, 2017 at 12:37
Sim… e já agora não é septa. É hepta.
13 Janeiro, 2017 at 11:58
Pois para mim o que me tira mesmo do sério é esta comunicação social, parcial e facciosa, que de maneira subtil, engenhosa e impune vai minando tudo em Portugal. Do norte ao sul.
Os árbitros fazem diretamente o seu trabalho, mais imediato, mais ruidoso e que dá mais nas vistas…. Mas a comunicação social dá a estocada final…”pela calada”.
13 Janeiro, 2017 at 12:11
OFF: Sporting decretou blackout.
13 Janeiro, 2017 at 12:15
Andava à procura do dito comunicado mas ainda não foi posto na pagina.
13 Janeiro, 2017 at 12:17
Inclusivé a CI do JJ já foi cancelada.
13 Janeiro, 2017 at 12:30
Extensivel ao FaceBook?
13 Janeiro, 2017 at 12:39
Se o blackout incluir tambem alguns posts que nao interessam para nada no facebook do Saraiva ‘e porreiro. Mais, espero que aprendam de vez a nao dar entrevistas a pasquins, acho giro estes blackouts mas depois ‘e so entrevistas a pasquins, nao consigo perceber.
13 Janeiro, 2017 at 13:49
JÁ ERA SEM TEMPO!!!!!!
13 Janeiro, 2017 at 13:52
se isso implicar a ausência de posts da merda no face…concordo!!
13 Janeiro, 2017 at 15:21
Finalmente. F****** ando a defender o blackout há algum tempo.
Falar só para a SportingTV e Jornal Sporting. Os outros me(r)dia se quiserem noticias têm que pagar muito bem.
Assim como assim os me(r)dia sempre escreveram e passaram o que o donos lhe dizem para escrever e passar…
FIGHT & RESIST
SL
13 Janeiro, 2017 at 18:53
Não é propriamente um black out mas uma suspensão das Conferências de Imprensa não obrigatórias enquanto o JJ cumpre castigo.
13 Janeiro, 2017 at 12:14
Um gajo chega à megastore da adidas e pergunta:
– Boa tarde, tem a camisola oficial do SL Benfica?
– Temos sim senhor, quer a de guarda-redes, de jogador ou a de árbitro?
13 Janeiro, 2017 at 13:19
O Senhor é Jornalista? então, se levar a de árbitro, tem incluído, um voucher para um a refeição de quatro pessoas no museu da cervejola…
13 Janeiro, 2017 at 14:59
E mais um voucher para visitar o Museu cosme damião, mais conhecido pela gruta de ALi-Baba e os 40 ladrões…
É que estão lá muitos troféus que não eram ali que deveriam de estar…
13 Janeiro, 2017 at 12:16
É certo que o “Prenúncio” devia estar no lugar de “Pronúncio” mas continuo na minha que o texto é inatacável, com uma excepção que o Leão de St. Engrácia referiu. O “ceboladas” não é o que pinta a cs vermelha mas tem os seus méritos. Um deles é aproveitar as capacidades dos jogadores que tem, até para o jogar em contra-ataque, vulgo “transições rápidas”.
Mas volto aqui por outro motivo e para o qual chamo a vossa atenção.
Acorrendo a um chamamento da minha sogra, acamada há 3 meses devido a AVC, por volta das onze e meia de hoje, fui “chamado à pedra” para o que passava na tvi. Uma sujeita, nova, que depois a minha mulher perante o meu espanto traduzido por umas “bujardas” pela boca fora, me disse ser filha da “Cinha” Jardim. Então a querida “comentadeira social” atacava BdC devido ao seu recente relacionamento amoroso, classificando-o de “vergonha” porque “ele tem uma menina de um ano” e “se aceito que ele tenha nova relação, vá lá, agora casar?”. Foi isto mais ou menos. Destaco, pela positiva, naquele momento de merda, a pergunta do Goucha: “se fosse o presidente do teu clube dirias a mesma coisa?”.
Mais uma “encomendada” na campanha nojenta dos lampiões. Perceber-se-á agora o Santana Lopes…
13 Janeiro, 2017 at 13:20
vulgo, Feirense.
13 Janeiro, 2017 at 12:23
No “Notícias ao Minuto”:
Sporting anuncia blackout
Clube leonino emitiu um comunicado esta sexta-feira e cancelou conferências de imprensa.
É oficial. O Sporting está em blackout, ou seja “não realizará qualquer tipo de actividade Media da sua equipa principal de futebol profissional, para além do que está regulamentarmente estipulado”.
Foi através de um comunicado oficial que os leões informaram sobre esta decisão.
“Tem efeitos imediatos e aplica-se já à habitual Conferência de Imprensa de antevisão de jogos, habitualmente realizada no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade e que em condições normais, deveria acontecer esta tarde”, pode ler-se.
“Esta decisão decorre daquilo que o Sporting Clube de Portugal considera ser o desrespeito pela Instituição e pelos seus Sócios e Adeptos, por parte de algumas instâncias que regulam o futebol português. O Sporting Clube de Portugal manifesta total respeito pelo trabalho de todos os Jornalistas e Órgãos de Comunicação Social, que têm sido, e continuarão a ser o principal veículo de contacto com os nossos Sócios e Adeptos”, refere ainda o Sporting, em comunicado.”
Eu dispensava perfeitamente os elogios aos jornalistas e interrogo-me quanto a “…que têm sido, e continuarão a ser o principal veículo de contacto com os nossos Sócios e Adeptos”! Como?!
13 Janeiro, 2017 at 12:25
Finalmente blackout. Ja vem tarde
13 Janeiro, 2017 at 12:40
Sim, brunovl, concordo. Mas elogiar a CS?!!!
13 Janeiro, 2017 at 12:41
Isso, nunca. Ja chega o passar a mao no pêlo dos arbitros e eles gozarem connosco. Fazer o mesmo com os jornalistas é novamente errado
13 Janeiro, 2017 at 12:46
Oh caneco. Gostava mais da versão BdC em que não devíamos acreditar em nada do que saía na CS e que os órgãos de comunicação do Clube iam manter sempre informados os sócios e os adeptos.
É então para levar a sério aquela merda de capa da burla que diz que existem problemas negociais entre o Sporting e o Coates?
13 Janeiro, 2017 at 12:57
Maria…. estás numa onda vai lá vai.
Com certeza que a partir de agora, se queres informações válidas sobre o Sporting, deves comprar o jornal Sporting ou ligares no canal 35 SportingTV.
Se as pessoas não entendem isto, não entendem nada!
Sabes lá se não estamos numa de ir buscar uma truta ao benfica?
13 Janeiro, 2017 at 13:05
Tadeu, ate se percebe o que a Maria diz. Quando tens um comunicado que diz “O Sporting Clube de Portugal manifesta total respeito pelo trabalho de todos os Jornalistas e Órgãos de Comunicação Social, que têm sido, e continuarão a ser o principal veículo de contacto com os nossos Sócios e Adeptos” e os jornais passam a vida a fazer o que nos fazem, escapa-me alguma coisa.
Nao gostamos de como somos tratados e a comunicacao social ‘e peca desse puzzle montado pelos lampioes mas depois dizemos que temos total respeito pelo trabalho deles?! Nem digo para dizermos no comunicado que os gajos sao uns vendidos mas tambem nao temos que dizer bem.
13 Janeiro, 2017 at 13:08
Lógico. Aqueles montes de esterco merecem-nos algum respeito?
13 Janeiro, 2017 at 13:16
Se lerem este artigo (http://www.abrilabril.pt/assalto-ultima-trincheira-da-liberdade)
do Alfredo Maia (ex-presidente do sindicato dos jornalistas), percebem que o problema está acima dos jornalistas..
13 Janeiro, 2017 at 13:35
Nogueira82,
Eu li atentamente o artigo que nos indica, depois de um almoço que não me soube muito bem ao ler a parte final do comunicado do Sporting!
Estará o Alfredo Maia a incluir no “pacote” daqueles jornalistas que estão limitados nas suas funções pelas hierarquias, nomes como Vítor Serpa, José Manuel Delgado, João Querido Manha, Nuno Farinha, José Manuel Ribeiro, Fernando Guerra e outros mais?
Será que jornalistas como Rui Pedro Braz, Paulo Garcia, José Nunes e muitos mais, de que não recordo agora os nomes, estão assim tão dependentes das hierarquias?
Eu iria mais para uma “questão de coluna”!
Sei que gosta de defender sempre o Sporting mas não venha defender o indefensável. A parte final do comunicado do Sporting é um desastre! Se me convencer do contrário, mas com factos irrefutáveis, que não esta opinião de Alfredo Maia, eu peço-lhe desculpa sem qualquer prurido.
13 Janeiro, 2017 at 13:36
Nao li tudo mas fiquei com a ideia geral. Sim, nem todos os jornalistas sao uns vendidos e mesmo os que tentam ser imparciais e honestos podem ser condicionados por estrategias editoriais para as quais nao mandam nada.
Isso nao invalida que nao tenhamos nada que elogiar jornalistas ou dar entrevistas a jornais que nos desrespeitam. Porque ao darmos essas entrevistas, ao elogiarmos os jornalistas, nao estamos a separar entre os honestos e os que nao sao, estamos a por tudo no mesmo saco e basicamente dizer “Sim, continuem a ser uns filhos da puta porque nos respeitamos a comunicacao social”.
Posso ser muito quadrado mas nao percebo a estrategia.
13 Janeiro, 2017 at 14:42
Esta é a minha ideia relativamente à comunicação social e arbitragem.
– Chefias
As chefias estão compradas e são peões do estado lampiânico.
– Árbitros e jornalistas
Se são coniventes com as chefias é porque o fazem por missão, ou são lambe-botas, desonestos, não têm coluna, ou então fazem-no por sobrevivência.
Os árbitros e jornalistas podem ser recuperáveis, as chefias nunca serão.
Se calhar é por isso que o Sporting não quer colocar todos no mesmo saco, porque se fores alguém honesto num meio desonesto, não vais gostar que digam que todos os do teu sector são desonestos…
13 Janeiro, 2017 at 15:03
Nogueira : Não precisamos mesmo de os meter a todos no mesmo saco.
Mas não foi o que fizemos? Eu não li “….. total respeito pelo trabalho de TODOS os Jornalistas e Órgãos de Comunicação Social”?
13 Janeiro, 2017 at 15:10
Pode ser uma estratégia para não ofender os jornalistas e tentar “ganhá-los” para o nosso lado. Se será a melhor? não sei.
13 Janeiro, 2017 at 15:13
Ah, ok. Vão então deixar de estar limitados pelas hierarquias por causa deste comunicado.
13 Janeiro, 2017 at 20:06
«Jornalistas da RTP condenam promo do canal a envolver Bruno de Carvalho
Em carta enviada à direção de informação e ao conselho de redação
Jornalistas da RTP condenam promo do canal a envolver Bruno de Carvalho
Os jornalistas que cobrem desporto na RTP enviaram uma carta à direção de informação e ao conselho de redação do canal a condenar algumas das promos da estação que envolvem clubes de futebol, com especial destaque para a última com imagens de Bruno de Carvalho, que motivou uma tomada de posição do Sporting.
No documento, a que Record teve acesso e assinado por vários jornalistas da editoria de Desporto, repórteres de imagem e técnicos de comunicações móveis, considera-se que “algumas das promoções não ajudaram a promover conteúdos da RTP, serviram antes para retirar credibilidade (…) e para aumentar os níveis de insegurança de quem trabalha, quase diariamente, nos estádios”.
“Os profissionais que assinam este documento entendem que os criativos devem ter liberdade de expressão de criatividade, mas sempre com um limite – o do bom-senso. E isso, na nossa opinião, nem sempre tem acontecido”, apontam ainda.
Por isso, deixam claro que se demarcam “completamente de um certo rumo, irresponsável e até provocatório, que tem estado presente em algumas das autopromoções colocadas no ar nos últimos meses”. Além disso, exigem que a direção de informação “passe a ter poder decisório relativamente às autopromoções envolvendo conteúdos de desporto”.
A tal autopromoção colocada no Youtube, intitulada ‘Estórias que Contam – Sporting’, levou a um forte protesto de Nuno Saraiva, diretor de comunicação dos leões, e fez o clube de Alvalade pedir uma “reunião de urgência com presidente do Conselho de Administração da estação”.»
In rascord
Deixem-se de tretas e apoiem o Sporting!
13 Janeiro, 2017 at 13:06
Mas só até ao jogo contra o Marítimo.
13 Janeiro, 2017 at 13:16
Tadeu68, eu devo ser muito estúpido!
13 Janeiro, 2017 at 13:54
Não pode ser “só” a partir de agora….
DEVERIA TER SIDO DESDE (quase) SEMPRE
e tem de ser AGORA PARA TODO O SEMPRE!!!!!!
NOJOS, RASCORDS, BOLAS, MAIS TABACOS, SICs, RTPs, TVIs…
SÃO INSTRUMENTOS DO CARNIDE!!!!
Nem mais um clique,
nem mais um cêntimo!
13 Janeiro, 2017 at 13:22
A Sporting TV e o Jornal do Sporting. BLACKOUT! Fez-se luz no meu espírito!
13 Janeiro, 2017 at 13:37
Eu devo ser muito estúpido, repito!
13 Janeiro, 2017 at 13:47
“O Sporting Clube de Portugal manifesta total respeito pelo trabalho de todos os Jornalistas e Órgãos de Comunicação Social, que têm sido, e continuarão a ser o principal veículo de contacto com os nossos Sócios e Adeptos”
A próxima vez que ler aqui um comentário do caro Mário em que critique uma notícia de um qq jornaleiro, vou-lhe recordar que tem que manifestar um total respeito pelo trabalho do dito cujo, não se preocupe.
13 Janeiro, 2017 at 13:58
Eu respeito todas as profissionais do sexo…
… mas as profissionais do sexo não deixam todas de ser umas grandes putas!!!!
Deixem-se de rodriguinhos!!!!
BLACKOUT E BOICOTE… JÁ!
13 Janeiro, 2017 at 12:38
“Esta decisão decorre daquilo que o Sporting Clube de Portugal considera ser o desrespeito pela Instituição e pelos seus Sócios e Adeptos, por parte de algumas instâncias que regulam o futebol português. O Sporting Clube de Portugal manifesta total respeito pelo trabalho de todos os Jornalistas e Órgãos de Comunicação Social, que têm sido, e continuarão a ser o principal veículo de contacto com os nossos Sócios e Adeptos”, refere ainda o Sporting, em comunicado.”
Se o SCP respeita os Jornalistas e Órgãos de Comunicação Social, que “instâncias” desrespeitam o SCP?
E porque é que o “blackout” é medida adequada, se não se tem nada contra a CS?
Isto é por causa do Conselho de Arbitragem, então?
SL
13 Janeiro, 2017 at 12:35
Grande texto. Também já o digo à algum tempo. O Sporting e o porto vão andar a cheirar o título nos próximos anos, senão descobrirem Hulks e Falcões entretanto. Com campeonatos nivelados, a balança vai cair sempre para o mesmo lado e nessa altura, o discurso será sempre igual: “os rivais do carnide não têm banco e plantel foi mal formulado”. Claro que sim, no ano passado o 2º classificado foi ao terreno do campeão espetar 3 batatas…mas não tinha plantel. Até foi a casa do 3º e também espetou 3 batatas. Mais, a “qualidade” do tretacampeão quando joga contra o 2º e 3º classificados, como que “desaparece” por magia e só sabe jogar com autocarro.
Uma vez que dentro da campo, nos é impossivel ganhar resta luta fora do campo e endurecer a nossa posição contra o sistema. O blackout de hoje é um bom inicio.
13 Janeiro, 2017 at 12:39
Excelente têxto. Não tenhamos ilusões. Enquanto o Estado Lampiónico continuar a dominar a banca da batota não é possível aspirar a conquistas.
Por isso parece-me que o primeiro objectivo de qualquer Programa eleitoral devia ser por fim a esse estado de coisas. De uma arbitragem gerida por José Gomes, Lucílio Baptista, João Ferreira e Paulo Costa o que se pode esperar? Com excepção do José Gomes, que não sei se é ou não, os outros são lampiões do pior com curriculuns carregados de prejuizos ao Sporting.
João Ferreira/golo do Rony, Lucílio B/Taça Lucílio e Paulo Costa/recusa de arbitrar jogo do SCP e um sem nº de registos de erros crassos em nosso prejuizo.
A reunião com os clubes teve um único propósito: branquear as péssimas arbitragens dos seus consócios. Encenaram a palhaçada e gozaram com a nossa cara.
13 Janeiro, 2017 at 12:52
Mas a não ida do BdC foi, quanto a mim, um erro.
Já não é a primeira vez que fico com a sensação que BdC se furta ao confronto directo. Eu preferia que ele fosse à tal reunião do que à TVI 24 “debater” com o Pedro Guerra.
13 Janeiro, 2017 at 12:56
O que o BdC tem mais é furtar-se ao confronto directo ou a pegar o touro pelos cornos.
13 Janeiro, 2017 at 14:07
Achas que não devia ter ido à reunião do CA para dizer cara a cara aos árbitros e à sua classe dirigente o que pensa sobre o seu trabalho? Eu acho que o devia ter feito.
13 Janeiro, 2017 at 14:25
Depende do que têm em mente, se calhar aqui o Presidente fez bem em resguardar-se.
É preciso não esquecer que a provocação tem sido constante para ele ser castigado e bem castigado, ou pensam que a história do túnel com o boi arouquense foi inocente?
Não esquecer que ontem já estava preparada a provocação, com a exposição que fizeram do que é penalti ou não.
13 Janeiro, 2017 at 15:04
Se o BDC fosse a essa reunião, não ia aguentar a hipocrisia lá existente e ia dizer umas verdades…
No dia a seguir, iam aparecer noticias estilo “BDC desnorteado” ou “BDC cospe para todo o lado”, fazendo dele um vilão mais uma vez, porque teve “cojones” para dizer as verdades…
Neste momento, tendo em conta a perseguição que BDC sofre e a manipulação que fazem da imagem dele, é bom que se resguarde e apenas apareça quando necessário.
13 Janeiro, 2017 at 17:45
Ora vez< como sabes o que eu quis dizer. 😉
13 Janeiro, 2017 at 22:34
Obrigado obrigado 😀
13 Janeiro, 2017 at 12:59
cheiras ao longe 😉
13 Janeiro, 2017 at 14:04
Já sei que não suportas uma opinião contrária à tua Tadeu e que gostas de mandar essa do croquette, mas isso é o lado para o qual eu durmo melhor. Não venho aqui à Tasca para ser confortado pela opinião da maioria, mas para dar a minha. Por vezes coincide com a da maioria dos tasqueiro, por vezes não. O que é que queres que eu faça? Acho que BdC deve representar o clube nas sedes em que institucionalmente mais se decide, nem que seja para dar um murro na mesa ou levantar-se a sair quando as apreciações estapafúrdias aos lances do derby foram feitas. Não deve mandar um funcionário ou figura de “2ª linha” (com todo o respeito para quem foi à dita reunião em nome do Sporting), tem de ser ele.
13 Janeiro, 2017 at 16:34
Então e… “…devia de ser ele”… Pois, pois…
Então e os presidentes dos corruptos???
Não esses não interessam, certo?
13 Janeiro, 2017 at 17:56
Eu falo do presidente do meu clube, quero lá saber do que fazem os outros.
13 Janeiro, 2017 at 12:55
E aquela vedeta que o Braga “roubou” ao Sporting no verão?
“Bakic relegado para a equipa B” – A Bola.
13 Janeiro, 2017 at 13:03
E o Keirrison, máquina qur jogou no slb, assinou pelo Arouca. Queria ele ser o melhor do mundo
13 Janeiro, 2017 at 14:00
E AQUELA VEDETA DO COSME MACHADO QUE O BRAGUILHA CONTRATOU NO ÚLTIMO VERÃO…?
13 Janeiro, 2017 at 14:29
Não foi no último Verão. Deve ter menos de dois meses.
13 Janeiro, 2017 at 15:03
E o palhaço do rui pedro braz no Mais Tabaco a tecer elogios a essa contratação cirúrgica…
13 Janeiro, 2017 at 15:41
Sem esquecer que, num primeiro momento, até eram os lampiões que o queriam comprar.
13 Janeiro, 2017 at 16:36
Os lãpiões têm lá o Rola… E mais uns quantos que por lá andam…. “à migalha”…
É que essa gente precisa de ‘encher a barriga’…
13 Janeiro, 2017 at 13:13
Infelizmente e o que vai acontecer…por isso e que necessario votar esmagadoramente contra tudo e contra todos em BC, com uma votacao a rondar os 95 % era um murro no estomago para muita gente, la terei que mudar a minha morada para votar por correspodencia. Falta ai o Jorge Mendes como um dos grande entraves e que tanto tem prejudicado o SCP, enquanto o futebol nao mudar a nivel de decisao do campo e este JM nao desaparecer sera muito dificil. E muito bem o BC com este Blackout. Temos que fazer o trabalho de casa e ver quem sao estes arbitros que chegam a internacionais e denuncia-los antes de arbitrar os jogos do SCP e dar a conhecimento a toda a gente
13 Janeiro, 2017 at 13:29
Grande texto. O Sporting e o Porto nem Taça cheiram nas próximas 10 épocas se o Porto não tomar uma decisão drástica mas, tão necessária que não deixará de a tomar, com ou sem Pinto da Bosta:
Ou apoia cegamente as propostas do Sporting na Liga e se une ao Sporting para deitar abaixo esta FPF e apoia a lista que o Sporting vier a preparar ou, então sujeita-se a ser sodomizado pelo Gatuno.
Não tem alternativa. Daqui para a frente ou não ganha nada que justifique a sua existência enquanto Clube ou, opta por poder vencer se a tanto o mérito das possíveis vitórias for dele.
Fazer isto é a maior prova de inteligência que poderá dar pois, o Sporting só apoiará as suas próprias propostas e está-se a cagar para tudo o resto, venha lá de onde vier.
Deitar abaixo Liga e Federação é o “meio” a utilizar. Fazer eleger novos órgãos sociais para os dois organismos, compostos por gente séria, é o objectivo. Enquanto isso não for feito, o Gatuno leva tudo e não deixa nada, até a taça de plástico.
13 Janeiro, 2017 at 14:06
MÁRIO…
ainda há um ano os contratos televisivos dos clubes da 2ª Liga foram assinados na ETAR do Carnide com o padrinho Orelhas a patrocinar o evento…
ESTA MERDA ESTÁ TODA MINADA E COMPRADA COM OS VOUCHERS!
Queres lançar uma bomba nesses conas…?
Cria o Sporting Clube Português em Olivença e anuncia a intenção de aderir à liga espanhola…
13 Janeiro, 2017 at 14:13
O Sporting precisa de pensar em meter em marcha uma política de alianças. Os tempos são de “guerra” e nesses momentos temos de esquecer as diferenças e valorizar os pontos comuns. Russos e americanos não se gramavam, mas quando foi para correr com o tio Adolfo tiveram de meter as divergências à margem.
Não é a comprar guerras estéreis com clubes com os quais temos boas relações que vemos atingir esse objectivo, por isso é que o caso de Setúbal me parece um tiro no pé.
Espero que se inverta esta tendência e se comece a pensar estrategicamente esta questão.
13 Janeiro, 2017 at 22:16
100% de acordo.
13 Janeiro, 2017 at 14:00
Já disse aqui algumas vezes que nos concentremos em demasia na arbitragem para justificar os nossos insucessos. O ano passado nao foi pela arbitragem que não fomos campeões . Não fomos campeões por uma mera casualidade histórica , de haver um clube que fez 88 pontos . E nós tivemos responsabilidades nisso, quando não fechamos o campeonato em guimaraes e contra a lampionagem . Tivéssemos ganho esses dois jogos e a lampionagem nunca mais nos apanhava nem faria a ponta final que fez. Desperdiçamos também pontos em casa com tondela e rio ave que na altura recolocou a lampionagem na luta. Este ano estamos a oito pontos mas a culpa não é exclusivamente da arbitragem . Concordo com o livramento a época foi mal planeada. Temos um plantel mais fraco que a lampionagen . Ontem ouvi que o jimenez tem 20 golos num ano e meio, para um suplente não está mau. Como diz o jj apenas temos dost para meter a bola lá dentro . O Guedes e o Pizzi tem cerca de sete ou oito golos em todas as competições . Não temos nenhum médio com esta eficácia . O rui vitória não tem que fazer muito … ao longo dos anos o nosso problema é não dispormos das mesmas armas, leia se dinheiro , dos rivais . Nem temos a maquina de lavar do Mendes . O porto com Mourinho fartou se de fazer dinheiro é claro depois teve planteis com falcões , James, Hulks, jacksons…e deu se ao luxo de comprar muita merda , tanta merda que agora também não tem dinheiro . Os lampiors com jj começaram também a fazer dinheiro a rodos e também se deram ao luxo de comprar muita merda, só que ainda chega porque tem o Mendes . Nós andamos a jogar com pereirinhas etc. assim e difícil certo ? Leicester so há uma vez num seculo. Como resolver isto ? Já demos bons passos o ano passado com a valorização que jj deu ao plantel aproveitando também o efeito euro . Mas investimos mal este ano. Nos temos que ter planteis no mínimo equilibrados com os nossos rivais . O problema não é os jogos contra eles , o problema é que o campeonato é longo . O segredo é com menos dinheiro errar menos. Toda a gente fala em contratações cirúrgicas . Mas para as fazer jj e bdc tem que ter um scouting muito melhor que os restantes . Acho que estamos perfeitamente a tempo de começar a constituir um plantel forte para a próxima época , e nisso que nos devemos concentrar. E temos equipa para ganhar a taça e ficar em segundo lugar este ano. Não vejo a lampionagen a sofrer uma hecatombe a nível de resultados. Amanhã la estarei em chaves !
13 Janeiro, 2017 at 14:03
Outra grande questão é que todos os anos parecem anos 0. Não existe continuidade.
Este ano, quando parecia que tinhamos uma base para evoluir…chegámos a Dezembro a jogar ZERO!!!…e já começámos a pensar na proxima.
13 Janeiro, 2017 at 14:32
“Este ano, quando parecia que tinhamos uma base para evoluir…chegámos a Dezembro a jogar ZERO!!!…”
Caro Jonnybalboa,
Em termos ofensivos, ficamos sem qualquer “base”: sairam João Mário, Slimani, Téo Gutierres e antes tinha saido o Montero. Uma “debandada” total.
E as coisas foram feitas de forma tão… como dizê-lo… apressadas? mal planeadas? que não conseguimos, até esta data, construir um plantel que, ofensivamente, demonstre estar à altura do do ano passado.
Estamos a jogar “ZERO” porque
Gelson < João Mário (em termos de funções para o colectivo);
Alan Ruiz e/ou Markovic e/ou Campbell e/ou Castaignos < Téo;
Bryan Ruiz está uma nódoa;
Qualquer avançado no banco < Montero.
Das tais "contratações cirúrgicas" só o Bas Dost tem estado a altura (e mesmo assim algo mal aproveitado, atendendo a que a bola dificilmente lhe "chega").
SL
13 Janeiro, 2017 at 14:15
É tudo causalidades históricas, que curiosamente coincidem com vouchers, colinho, manto protetor, o que lhe queiras chamar… tudo coincidências inocentes!!
E ao Sporting não lhe basta bater records, tem de ser perfeito, que mesmo prejudicado pelos apitadeiros não consegue vencer os jogos todos… só se pode mesmo queixar de si mesmo não é!?
13 Janeiro, 2017 at 15:03
O ano passado não foi pela arbitragem???!!! Confesso que parei aqui.
Bastava o filho de uma grande puta do soares dias ter validado o golo do Slimani ao Boavista ou vendo de outra perspectiva o cabrão do xistra ter assinados os penaltis em guimarães contra o benfica
Só peguei em dois exemplo que me vieram de imediato se for necessário pensar um bocadinho posso dar-te imensos.
Se houve anos em que a arbitragem teve influencia na definição do campeão, 2015/16 destaca-se de imediato.
13 Janeiro, 2017 at 19:10
Também eu parei. São estas posições que os lampiões e a sua rede de ladroagem, como diz o Costinha, agradecem. Santa ingenuidade…
13 Janeiro, 2017 at 15:05
Rj999, Livramento, balboa …
Ou serão antes os três da vida airada: Cócó, Ranheta e Facada???
13 Janeiro, 2017 at 16:08
Parecem os três estarolas da foto do jantar
13 Janeiro, 2017 at 21:28
Oh meu lá por não concordares com opiniões diferentes da tua escusas de insultar . O insulto só faz de ti um sportinguistas menor . Contra argumenta e depois se estiverem com paciência eu respondo te. Se nao estiverem e me igual . Olha aproveita e compra um bilhete para ir a chaves
13 Janeiro, 2017 at 14:16
Concordo com o conteúdo do texto. Muito bom.
Em relação ao blackout…..sou de opinião que é o caminho a seguir. É uma das formas de combater o tal “sistema” que todos os dias ataca o SCP de todas as formas.
fight & resist !!!…
13 Janeiro, 2017 at 14:19
Mais uma grande posta aqui na tasca. Relativamente ao C.A. e as explicações que deram, nada de novo a Oeste nem podia ser tendo atenção que um dos seus membros conseguiu trocar uma mão por outra parte qualquer do corpo e outro o peito pela mão. Logicamente seguindo um saber de experiência feito a conclusão não poderia ser outra.
Imaginemos que Pizziman noutro jogo numa situação idêntica estaria virado para a baliza dele ou melhor ainda que este lance se passaria na área contraria: um companheiro dele cabeceia a bola (a curta distância) na direcção deste (estando o Pizzaman a olhar para ela, tal como aconteceu neste) e (oh desgraça!!) “acidentalmente” esta bate numa mão indo embater “acidentalmente” (por causa do movimento “natural”) na outra. As conclusões do C.A. seriam: no primeiro caso que devia ser assinalado Penalti (podia ser que não entrasse), quanto ao segundo manteriam a decisão de validar o acto como acidental. Ou seja, o dito cujo jogaria a bola com as mãos acidentalmente (actos não propositados) e como tal marcaria um golo acidental (golo não propositado). Claro mas isto só se fosse com o clube da Etar, para os outros seria (será!) consoante o caso, penalti, auto-golo e falta atacante (por mão na bola) com direito a cartão amarelo.
SL
13 Janeiro, 2017 at 14:27
discordo do silêncio…
bem pode a propaganda distorcer tudo, eu quero os meus sempre dispostos a falar.
o nosso espaço tem de estar sempre ocupado.
13 Janeiro, 2017 at 15:08
Vai ouvi-los na Sporting TV e no jornal e nos blogues do Sporting e no site
13 Janeiro, 2017 at 14:35
Em guerra ,estamos em guerra , e não somos a suiça , temos de marcar posiçao , Boicote geral é para ontem …
13 Janeiro, 2017 at 15:11
Uma pequena correcção para começar: os andrades começaram a roubar à força toda em 84-85, com a história da rescisão do traidor do Futre, em panela com os orcs (ambos, então amiguinhos graças ao Bimbo, que comeu as papas na cabeça do pata-bravo Martins, influenciaram a federação para isso, bem como para nos impossibilitarem sucessivamente a inscrição de Rijkaard, entre vários outros episódios).
Depois: será muito dificil chegarmos ao título este ano, principalmente pelo ciclo dos próximos jogos e pelo clima criado MAS não ao 2º lugar. A Taça é absolutamente fulcral: passar em Chaves, garante-nos dois jogos com facadas ou (mais remotamente) Sp. Covilhã. Final ganha quer dizer Supertaça e isto representa duas ocasiões douradas para pormos esses fdp na ordem. Se sobrevivermos no Ladrão, entre os cabazes anunciados das nalgas na CL e uma muito provável corrida em osso da cadelinha do mendes do banco dos puercos, pode ser que estes contribuam alguma coisa para roubar pontos aos merdas, que terão de jogar connosco e com um par de equipas bem reforçadas (espero eu) com empréstimos de jogadores nossos, estilo Moreirense de Inácio, além de que quem empata com a merda charroca em casa e perde com o Marítimo ainda pode perder mais uns pontitos, para mais tendo de jogar lucílias e também a taça. A história das duas equipas titulares é pura bosta: J. César, o hepta-encavado, ilusão favelado, tronco eliseu, carrillo come-ratos, só para citar alguns, estão acabados e o barrote é um merdas ao qual bastará receber um tratamento medieval do Borussia Dortmund para ser alvo dos uivos dos desdentados… Há muito porque lutar, até ao FIM. E além da CL, o 2ª lugar serve para o que se poderá seguir.
Espero que o Valência (que foi de vela na Taça dos azeiteiros do lado) desça de divisão e que isso dê azo a uma pequena revolução na cidade e acicate a bófia espanhola. Se deitam a luva ao ex vendedor de gelados, isso dará azo a um efeito dominó que não poderá deixar de chegar ao orelhudo.
Lutemos como NUNCA na eliminatória da taça, despachemos as eleições, inauguremos o pavilhão. Deixadas estas três coisas para trás, constatemos os danos que a CL terá provocado às nalgas e voltaremos a falar nisto. Quanto a pentas e merdas do género, é impensável dar esta época como perdida a 13 de Janeiro, quanto mais a próxima.
FIGHT & RESIST
13 Janeiro, 2017 at 15:24
Este comentário é dirigido ao Nogueira82 (14:42)
Não sei se este seu comentário é a mim dirigido mas parto do princípio que sim, pois eu dirigi-me a si anterior e directamente no meu das 13:35.
Não reconheço, no seu comentário, nada que altere aquilo que disse do comunicado do Sporting. Infelizmente estivemos mal e continuámos:
Tribuna Expresso
“Sporting: isto aqui não é um blackout
Menos de uma hora após enviar o primeiro comunicado, a informar que ia entrar em blackout, o Sporting enviou outro, a dizer que isto “não configura qualquer espécie de blackout”. Só faltou explicar porquê
Às 11h58 chegou à redacção um e-mail enviado pelo departamento de comunicação do Sporting, com um “comunicado urgente” a informar que ninguém da equipa principal de futebol ia participar em actividades com a comunicação social durante uma semana. Escrevemo-lo AQUI, como um blackout que durará uma semana, até à partida com o Marítimo, a 21 de janeiro.
Logo depois de, às 12h51, chegar outro e-mail do Sporting, fomos ao dicionário confirmar o significado de blackout, onde está escrito isto:
“Bloqueio de informação transmitida à comunicação social, por parte de uma figura pública ou entidade.”
Porque, no segundo e-mail, o Sporting acrescentou uma frase ao ao final do primeiro comunicado, na qual se lê que “esta decisão, não configura qualquer espécie de blackout”. Quando, nesse e-mail, o clube revela que ninguém da equipa principal vai aparecer, ou falar, além do que “está regularmente estipulado”. Ou seja, do que são obrigados a fazer.
Isto não difere de todos os outros blackouts que já existiram e foram proclamados no futebol português.”
Diga-me francamente: Estivemos bem?
E já agora, sobre o plantel dos lampiões, o Livramento diz que a sua análise é facciosa. Eu não gosto do termo, prefiro pouco imparcial.
Diga-me Nogueira82: É justo trazer o Júlio César às comparações e esquecer o Ederson?
Se viesse agora a notícia que o Sporting contratara o Pizzi e o Jonas, o que diria?
Esqueceu-se do Grimaldo, do Cervi? Do extremo que jogou em Guimarães e que não recordo o nome?
“A melhor forma de nos fortalecermos é não menosprezarmos os outros”
Pensa que não me dói o que aponto? Mas não, planeámos muito bem a época!
Já sei, não sou um verdadeiro Sportinguista!
Não quero criar polémicas mas não calem o que me atormenta!
SL
13 Janeiro, 2017 at 15:28
Não fiquem muito animadinhos que este “blackout” já tem data fim anunciada :
A próxima semana.
13 Janeiro, 2017 at 15:55
E ainda existem Sportinguistas que dizem que o Sporting é mestre na Comunicação e que o único problema é a comunicação social estar controlada pelos lampiões!
A iliteracia anda em altas….
13 Janeiro, 2017 at 16:10
+1
13 Janeiro, 2017 at 16:16
E há mentirosos que dizem que outros disseram que o Sporting é mestre na Comunicação, quando o exercício que fizeram foi o de comparar com a do carnide e chegar à conclusão que a do Sporting é melhor, não contando com a variável controlo da cs e militância e lealdade dos sócios e adeptos.
13 Janeiro, 2017 at 16:24
A iliteracia é lixada 🙂
Mas dizeres que o Sporting não é melhor em termos de militância e lealdade dos sócios e adeptos ….é de “mestre”
Um clube que não ganha 1 campeonato desde 2002 e que nos últimos 40 anos ganhou 4 campeonatos…. que tem mais de 40 mil no Estádio e mais de 150 mil Sócios só pode ter estas assistências e Sócios porque a militância e lealdade são do c@ralho!
Basta comparar com o históricos dos “outros”….
13 Janeiro, 2017 at 16:33
A iliteracia é lixada!
Militância e lealdade dos sócios e adeptos no contexto do tema do post – comunicação.
Tu e os restantes membros da ala suave são o exemplo cabal da falta de militância e lealdade na defesa das posições do clube ou da Direcção que gere os destinos do clube.
13 Janeiro, 2017 at 16:42
Qual tomada de posição? Decretar um blackout e elogiar os jornalistas e CS? Comunicação espectacular
13 Janeiro, 2017 at 17:04
Se está tudo assim tão mal (Comunicação, Empréstimos, Contratações, Plantel, Presidente e Treinador) e são todos grandes sportinguistas, visionários e iluminados, que ainda por cima têm a exclusividade de pensar pelas próprias cabeças, porque não apresentam uma lista às eleições?
13 Janeiro, 2017 at 17:27
Bla bla bla apresentem uma lista.
Sempre a mesma conversa. Ja no outro dia mandaste o RCL para o crlh por falar em “corno manso”. Tambem eras assim quando criticavam outros Presidentes do SCP? Ou só com este?
13 Janeiro, 2017 at 19:17
Epá, não anda aqui para agradar a ninguém, tomo partido e defendo o Sporting à minha maneira e quem o defende. Se queres tomar as dores de Godinhos & Cia, é lá contigo.
13 Janeiro, 2017 at 20:10
Nao foram presidentes? Tou a tentar perceber se és contra insultos a presidentes, ou contra insultos a BdC em particular
13 Janeiro, 2017 at 21:27
Queres perceber vai reler a discussão do “corno manso”. Cada coisa no seu contexto.
13 Janeiro, 2017 at 16:59
De facto a iliteracia é bem lixada.
Sabes lá tu o que é lealdade e militância!
Para ti lealdade e militância é dizer que sim a tudo e assumir que tudo o que o Sporting faz é bem feito! Espirito critico para ti é …. “Bola”
Quanto à minha lealdade e militância para com o Clube digo-te já que não é um zé ninguém qualquer que a coloca em causa!
A minha lealdade e militância para com o Clube faz com que seja Sócio desde que atingi a maioridade e o compromisso ficou ainda mais intenso quando passei a ser autónomo financeiramente pelo que a Gamebox está cá desde que foi criada!
E nem um godinho desta vida me “quebrou”!!
É que ao contrário de alguns o meu compromisso e militância para com o Sporting Clube de Portugal é para a vida e não em função de gostar ou não da forma como o clube está a ser gerido!
Ou seja…. para tu perceberes bem….nem um 7º lugar e um Godinho a presidente quebraram o meu compromisso e militância!
E se calhar o guardião dos estatutos —> Aka Nogueira82 não se consegue orgulhar do mesmo!
E para tu perceberes mesmo bem termino com algo que tenho a certeza que tu percebes!
Vai julgar o Sportinguismo dos outros para o raio que te parta! E no caminho….. vai para o c@ralho 🙂
13 Janeiro, 2017 at 17:12
A iliteracia é mesmo lixada! Continuas a descontextualizar.
Esta parte final deve ser para ti
«Vai julgar o Sportinguismo dos outros para o raio que te parta! E no caminho….. vai para o c@ralho »
porque foste tu que iniciaste o julgamento:
«E ainda existem Sportinguistas que dizem que o Sporting é mestre na Comunicação e que o único problema é a comunicação social estar controlada pelos lampiões!
A iliteracia anda em altas…»
Fica com isto:
https://www.youtube.com/watch?v=YfD3YnqrkSk
13 Janeiro, 2017 at 17:19
Irra que a iliteracia anda mesmo em altas!
Onde é que eu coloco em causa o teu Sportinguismo na minha citação?
Mostro discordância de opinião sobre a qualidade da comunicação do Sporting, mas em momento algum julgo o Sportinguismo de alguem
P.S. Onde estou não tenho Youtube! 🙂
13 Janeiro, 2017 at 19:51
Quem começou o julgamento foste tu!
A boca da iliteracia era para quem? Era para o orelhas?
Vai pó c@ralh0, mentiroso!
https://www.youtube.com/watch?v=YfD3YnqrkSk
13 Janeiro, 2017 at 16:48
A sério, a malta da lista B(anana) não bate bem da tola…
Então hoje fazem um almoço no restaurante do … Barbas!!!
https://herdeirosdealvalade.wordpress.com/2017/01/13/a-santa-alianca/
13 Janeiro, 2017 at 18:01
Lá se vão os 30 votos que estes palhaços tinham garantidos.
Quando vou à Costa da Caparica e passo ao pé dos armazéns de droga do barbas, quando chego a casa tenho que tomar um banho especial com desinfectante e ponho sempre quitoso, para prevenir o aparecimento de piolhos, apesar de ter muito pouco cabelo.
Isto é o inicio de uma serie de eventos dos putativos candidatos:
– Os três estarolas jantam com amigos
– Os três estarolas vão ao barbas
Próximos eventos:
– Os três estarolas vão ao estádio (lixeira)
– Os três estorolas fazem excursão ao panteão (para visitar o eusébrio)
A única coisa positiva destes cromos é que permitem que se faça muito humor com eles.
SL
13 Janeiro, 2017 at 18:15
Esta foto é de hoje?! Bem, este Severino é um pagode. Mas onde é que esta gente meteu a noção?
13 Janeiro, 2017 at 18:27
É com certeza. O V do Severino assim o indica.
13 Janeiro, 2017 at 17:44
A serio que andam a comparar planteis? Com a máfia instalada em tudo o que é sitio e que faz corar de vergonha as máfias mais poderosas?
1º passo – Decretar blackout (que já está, mas com tempo limitado) por tempo ilimitado.
2º passo – como em Portug… na lampiolhândia está tudo minado, compilar informação e entregar ao Pippo Russo (talvez o melhor jornalista de investigação no desporto da Europa). Saber se ele tem outros jornalistas credíveis noutros países e fazer chegar também a eles o que se passa aqui neste pais à beira mar plantado. Este escândalo tem que chegar lá fora. Os clubes que negoceiam com os orcs têm que saber os riscos que correm de serem apanhados em fraudes fiscais.
Entretanto, porrada nos bois de preto… 🙂 Nada disso
Sportinguistas de Coimbra e Porto compareçam nos locais já citados noutro tópico, impecavelmente equipados à Sporting, gritando pelo Sporting bem alto, mas sem nunca ameaçarem, falarem ou intimidarem os bois que vão apitar em Chaves.
SL
13 Janeiro, 2017 at 18:24
Para quem pode ver, Burinhosa-Sporting às 19 ha tvi24.
13 Janeiro, 2017 at 19:19
Já vencemos por 3-0
13 Janeiro, 2017 at 23:15
Off Arbitragem
Bruno Mascarenhas ontem na Sporting TV
– «Os observadores foram indicados por Ferreira Nunes que continua a frequentar os camarotes da luz»
https://www.youtube.com/watch?v=qre2-9ySWJE
– «Se o responsável técnico do CA não sabe analisar um penalty, estamos muito mal»
https://www.youtube.com/watch?v=TbxOVYNz1J4
14 Janeiro, 2017 at 10:11
Boa intervenção, Nogueira82. A do BM e a sua.