Há 11 anos, durante 4 meses tive de passar períodos de vários dias internado no hospital. Quem já passou pelo mesmo sabe que o turno dos enfermeiros roda por volta das 8 horas e que antes disso (lá para 6 e tal, 7) acordam os pacientes para medir a tensão arterial e para ver se alguém patinou durante a noite. Quando voltava para casa vinha com relógio biológico programado para acordar às 7 – 7.30 e fizesse o que fizesse não conseguia voltar a adormecer. Para não ficar às voltas na cama passei a levantar-me e a ir tomar o pequeno-almoço ao café do bairro. Pelo caminho comprava 3 jornais, Público, A Bola e Record/O Jogo. Geralmente chegavam para me ocupar o tempo entre o pequeno-almoço e a hora de ir para a faculdade. Confesso que mantenho este hábito. Muito de vocês dirão que não devia estar a alimentar publicações queu parecem dedicadas em destruir o Sporting Clube de Portugal. Discordo.
Ler um jornal em papel obriga-nos a passar os olhos por coisas que não nos interessam. A nova contratação do benfica, uma lesão no Porto ou uma entrevista a um perna-de-pau que foi jogar para a Tailândia. Invariavelmente é preciso navegar pelo meio deste lixo até chegar à secção que nos interessa, a do Sporting. Pelo meio e quer queiramos quer não absorvemos informação nova que não procuraríamos activamente. Hoje a grande maioria de nós recebe as notícias através do Facebook ou do Twitter. Seja porque subescrevemos as páginas de órgãos de comunicão social ou porque alguém as partilha. A probabilidade de clicarmos numa notícia do Sporting é bem maior do que a de clicarmos numa qualquer outra notícia (independentemente do assunto). Isto funciona como um filtro e reduz a probabilidade de sermos confrontados com factos que nos podem fazer mudar de opinião.
A leitura de blogs e contas de apoio ao Sporting acaba por ter um efeito semelhante. Visitamos mais vezes blogs com opiniões alinhadas com a nossa. Eu leio sobretudo 3 blogs do Sporting, A Tasca do Cherba (O Leão de Plástico diz que é instituição e eu tendo a concordar), O Artista do Dia e o Leão de Plástico. Os autores destes blogs, de uma forma geral, 1) têm uma opinião genericamente favorável do mandato de Bruno de Carvalho, 2) entendem que Jorge Jesus deve continuar e que 3) os mandatos de Godinho Lopes, José Eduardo Bettencourt e de Filipe Soares Franco foram nocivos para o Sporting. Para tentar ir lendo opiniões diferentes e opostas vou (com esforço) abrindo de vez em quando o “A Norte de Alvalade” e o “Camarote Leonino” para ler qualquer coisa diferente. Também abro, confesso, um outro blog do porto e benfica para ver como param as modas do outro lado da barricada. Com frequência fico enjoado e enojado com o que leio mas tento encarar isto na desportiva.
Não sou religioso e detesto missas. Quando vou a casamentos ou baptizados assim que começa a missa ponho-me logo a milhas. Tudo aquilo me soa a lavagem cerebral e por isso evito. Tento aplicar este princípio ao resto da minha vida e faço por ir variando as fontes de informação que leio. Não é fácil, não o faço tanto quanto devia, mas penso que isso me permite ter uma perspectiva relativamente abrangente do estado de coisas no futebol em Portugal e do Sporting em particular.
Na minha opinião aquilo que o “establishment” (jornais, benfiquistas, portistas etc) está a tentar fazer ao Sporting é ressuscitar os fantasmas criados pelas eleições de 2011 e 2013. Em Março de 2011 aconteceu a tragédia de Godinho Lopes ser eleito Presidente. Quando me fui deitar na noite da eleição Bruno de Carvalho era dado com favorito em vários jornais. Na altura não estava muito convencido de que fosse ele a melhor escolha, mas achava que seria melhor do que Godinho Lopes. Por isso fui dormir descansado. Quando acordei começou o pesadelo. Godinho presidente. Adeptos em fúria. Ligo a TV e vejo aquela aventesma a ser arrastada por 20 seguranças, rua abaixo, sob ameaça de uma multidão imensa e ao som de “E Oh Godinho, vai pó caralho”. Na internet corriam boatos de que teriam havido irregularidades e outras pantominices. Quando vejo o então presidente da AG a dizer que os resultados tinham sofrido uma “afinação” passei-me. Acho que passei o dia a fazer refresh em sites e blogs à espera que Bruno de Carvalho disesse o que iria fazer, coisa que aconteceria só à noite. O resto da história já nós sabemos. A acção interposta por ele não foi aceite e Godinho ficou. Seguiu-se o descalabro.
Fastforward e chegamos a 2013 com o clube (novamente) em estado de sítio e semi-destruido do ponto de vista desportivo e financeiro. À semelhança do que aconteceu em 2011, o nosso director desportivo Jesualdo Ferreira tinha sido convertido em treinador (antes tinha sido Couceiro) e viviam-se tempos de crise. Receava-se que o clube pudesse acabar. Lembro-me de ouvir um sócio dizer na TV “não deixem o Sporting acabar, porque ele faz parte de nós”. Felizmente houve aquela moção a solicitar uma AG extraordinária para destituir Godinho Lopes. Lembro-me bem da guerra de pareceres jurídicos que se seguiu entre o Sporting/Godinho Lopes e a oposição. “O meu parecer jurídico é maior que o teu” gritava-se dos dois lado da barricada. Por fim prevaleceu a vontade dos sócios e a AG foi marcada para o Estádio de Alvalade. Infelizmente Godinho Lopes demitiu-se e avançou-se para eleições. Novamente em Março. Confesso que teria gostado de ter a oportunidade de correr com Godinho do Sporting em pleno estádio. De preferência ao som de “E Oh Godinho vai pó caralho”. Mas o óptimo é inimigo do bom.
A oposição cRoquette em 2013 desta vez apresentava-se em versão light, vestida na pele de José Couceiro mas tinhamos Bruno de Carvalho novamente como opção (e apresentado outra vez como papão-Vale-e-Azevedo-que-vai-acabar-com-o-Sporting). Confesso que só fiquei convencido de que ele era a pessoa indicada durante esta campanha. Vi vários vídeos de discursos dele em Núcleos e fui ganhando confiança. Também ajudou o facto de ter conhecido brevemente Carlos Vieira (o nosso financial wizard) antes da eleição e de ter ficado com óptima impressão dele. Passei o dia das eleições num estado de alguma inquietação e a com a sensação de que seria um momento decisivo e definitivo para o clube. Finalmente, quase às três da manhã, Eduardo Barroso comunica os resultados e BdC vence e grita “O Sporting é nosso outra vez.” O fantasma do croquettismo e do godinhismo parecia definitivamente afastado. Seguem-se tempos difíceis para o nosso presidente que consegue, com muita dificuldade salvar o Sporting, depois estabilizá-lo e finalmente começar a melhorá-lo. Li, assim que foi publicado, “O Presidente sem Medo” que retracta os primeiros tempos de BdC no Sporting e fiquei com a sensação de que ele não disse nem 20% das coisas terríveis que encontrou no Sporting quando assumiu a presidência.
Chegamos a 2017 com um clube totalmente diferente, estabilizado financeiramente, com um dos melhores treinadores do mundo à frente da equipa, com um plantel de jogadores de qualidade e cheio jovens promessas. A época está abaixo das expectativas devido a más escolhas de jogadores (40%) e devido a uma campanha de ladroagem promovida pela colectividade de carnide (60%), que conseguiu povoar a arbitragem em Portugal de adeptos fanáticos do benfica e que se pelam todos para 1) beneficiar o benfica e 2) prejudicar o Sporting. Seja o Sporting A, B, juniores ou iniciados. Seja no hóquei, no andebol ou no futsal. E em face disto o que é que acontece na comunicação social vermelha e nos blogs anti-Sporting? Agita-se o pano da “crise no Sporting” e começa-se uma campanha contra o clube.
Em que é que esta campanha assenta? Em tentar tornar a crise de resultados de 2017 numa crise de clube igual às de 2011 e 2013. Vejamos as “semelhanças”. Tal como em 2011 e 2013 temos 1) maus resultados desportivos, 2) eleições em Março, 3) candidatos croquette (e benfiquistas) que tentam convencer os sócios de que Bruno de Carvalho é um vale e azevedo que vai acabar com o Sporting, 4) insinuações de que a crise financeira é tal que o clube pode acabar se os “sócios não escolherem bem”, 5) especiais “Crise no Sporting” em todos os canais, 6) Candidatos e putativas candidatos, críticos de Bruno de Carvalho sempre com tempo de antena a qualquer hora do dia ou da noite.
Compete-nos a nós, sportinguistas, não nos deixarmos levar por esta campanha. Sabemos perfeitamente que a situação actual não tem nada a ver com a de 2011 e 2013. Por isso vamos todos, de uma vez por todas, pegar nos fantasmas criados por Godinho Lopes, dar-lhes uma tareia, cuspir-lhes em cima e enfiá-los no contentor do lixo orgânico. Estes montes de merda semi-analfabetos do benfica andam excitadíssimos porque vêem em 2017 uma oportunidade de tirar ao Sporting o seu melhor presidente e o seu melhor treinador de uma assentada. Mas estão muitíssimos enganados…
LFV, Delgado, Seabra, Ventura, Aguilar, Rui Pedro Brás, Pedro Guerra, Hugo Gil e Benfica…you quit school, but you still got some learning to do….
Não ignoro que este cavalheiro, Rick Sanchez de seu nome, é muito parecido com Jorge Jesus. You know what I mean…
TEXTO ESCRITO POR Shark
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
25 Janeiro, 2017 at 17:31
clap, clap, clap!!! Muito bom!
25 Janeiro, 2017 at 18:58
+1
25 Janeiro, 2017 at 17:35
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Interessante o texto do caro Shark, agradecendo desde já o esforço.
Só para dizer o seguinte:
– Existe “Crise no Sporting”, sim.
Mas é crise DESPORTIVA.
– “1) maus resultados desportivos, 2) eleições em Março, 3) candidatos croquette (e benfiquistas) que tentam convencer os sócios de que Bruno de Carvalho é um vale e azevedo que vai acabar com o Sporting, 4) insinuações de que a crise financeira é tal que o clube pode acabar se os “sócios não escolherem bem”, 5) especiais “Crise no Sporting” em todos os canais, 6) Candidatos e putativas candidatos, críticos de Bruno de Carvalho sempre com tempo de antena a qualquer hora do dia ou da noite.”
Ponto 1- É a infeliz verdade;
Ponto 2- Nada mais natural existir eleições. O timing é o previsto: fim de mandato, novas eleições; continuo a dizer: Bruno de Carvalho é o GIGANTESCO favorito;
Ponto 3- Deconheço candidatos “croquetes”. E muito menos “benfiquistas”. Se o Caro Shark está a afirmar que PMR reune essas características, peço por favor que elucide em que se baseia.
As (ridiculas) comparações com Vale e Azevedo já acabaram há muito. Não me lembro de ouvir qualquer Sportinguista “da oposição” usar essa comparação.
Ponto 4- Também desconheço essas afirmações. Sabemos, isso sim, que existe a Doyen para pagar e que é imperativo conseguirmos o acesso directo a LC. Mas também sabemos o encaixe que as últimas vendas proporcionaram e que temos outros activos valiosos. Entre William, Adrien e Gelson temos +/- €100M para os próximos anos.
Ponto 5- Natural, atendendo à CS que temos hoje em dia e à própria exposição por parte do SCP. Continuo a dizer que é crise DESPORTIVA.
Ponto 6- Da mesma forma Sportinguistas como Fernando Mendes, Dias Ferreira, José Pina, etc. defendem a Direcção com muito maior “tempo de antena”
SL
25 Janeiro, 2017 at 18:37
“As (ridiculas) comparações com Vale e Azevedo já acabaram há muito. Não me lembro de ouvir qualquer Sportinguista “da oposição” usar essa comparação.”
Meu caro, é só visitar alguns blogs criticos de BC que continua a encontrar muitas comparações ao Vale e Azevedo. Muitos até chamam BC de Azevedo de Carvalho… O shark falou em dois, mas há mais.
25 Janeiro, 2017 at 18:48
Caro Leão Portimonense,
Se é o que é dito nesses blogues (um deles o Camarote, o outro não sei) que preocupa…. São blogues ridículos, de exíguo “tráfico” e de pouca ou nenhuma credibilidade….
SL
25 Janeiro, 2017 at 18:53
A questão da credibilidade é chave Livramento. Que credibilidade tem o candidato PMR se for como tudo indica o autor desses posts?
Z
25 Janeiro, 2017 at 18:50
Creio que não é por falta de material de consulta que o tasqueiro Livramento faz essa afirmação. Acredito que seja mesmo convicção. Nada contra! Bem entendido.
Mas já agora… pode sempre ler mais qualquer coisa aqui…
Z
25 Janeiro, 2017 at 19:04
Caro Zandonaide,
Acho que é consensual que o PMR é o “City Lion”.
E faço a minha “mea culpa”: ao que diz o mister do café, o PMR/City Lion efectivamente terá comparado BdC a uma mistura de Chavez/Vale e Azevedo. Não sei em que momento temporal, mas aceito o reparo e peço desculpas.
Quanto a “credibilidade”, a “oposição” mais “violenta” ou “sarcástica” em blogues não me repugna por aí além. Imagens de BdC/Pinóquio ou Bdc/Coreia do Norte não me parecem ofensivas, se no contexto adequado.
Outras coisas, sim, são de reprovar (se por exemplo se diz que o BdC é o homem capaz de vender a própria mãe).
Mas o universo dos blogs, principalmente quando se escreve com pseudónimo/nick é propicia mesmo isso : o exagero, a crítica exacerbada, a ridicularização.
De outra forma: não é pelo PMR ser o City Lion que lhe retira a legitimidade para concorrer a eleições. Na minha opinião também não ajuda a vencê-las! 🙂
SL
25 Janeiro, 2017 at 19:08
Legitimidade tem toda. Credibilidade nenhuma. Ainda por cima não assumiu publicamente o que escreveu.
Z
25 Janeiro, 2017 at 18:47
3 – se o histórico dele tachista, a merdorreia verbal que o gatinho urbano debitava no camarote leonino e a actual diarreia que sai daquela boca não suficientes……
Toda a argumentação utilizada por este verme é de alguém que, na melhor hipótese, era um anjinho inocente.
Como beto chupista, bem falante, saberá bem como funciona a cunha(ria) na tugalandia.
E por isso duvido muito que seja inocente.
Logo, é um fdp que não quer o bem do SCP.
Quer o bem dele e o dos amigos dele.
O que estes merdas querem é:
– um SCP manso,
– correr com BdC (por causa do ponto anterior)
– abafar a auditoria, agora que ela vai chegar à parte interessante!
6- ah ah ah, a sério?
Temos 3-4 SCPGUISTAS a defender o trabalho da actual direcção.
“SCPGUISTAS ” a atacar temos, só assim de cabeça, o dobro.
Se a isso juntarmos uma CS lampionoca e tudo o que é comentadeiro “isento “, paineleiro nadegueiro temos de facto os 300 espartanos contra os 10000 persas.
Sim, eu sei que os números não terão sido bem assim.
Mas também sei que nenhum dos que defende o SCP (defender esta direção é defender o SCP) é espartano.
Portanto, quando a coisa aperta, provavelmente, esses calar-se-ao.
25 Janeiro, 2017 at 19:09
Peço desculpa pelo tom escatológico mas não vejo melhor qualificação.
E sim, desprezo esta personagem, pois é má para o SCP.
É umbiguismo e não sportinguismo o que move arrumadinho pmr
25 Janeiro, 2017 at 17:48
Ler coisas com outros pontos de vista é saudável.
Ler propaganda não é.
A mim pouco me importa o que a burla ou o rascord dizem. Porque se para eles um pavão é um elefante, ter uma opinião diferente da minha não torna o pavão mais elefante.
Não digo que nós estamos certos sobre tudo, e que o BdC pode fazer tudo que batemos palminhas…. mas caramba, até ao momento ainda não vimos nada “escuro”, nada que seja altamente prejudicial. Pelo contrário.
Sim, ele tem um estilo próprio, mas para mim criticar uma pessoa por ter um estilo diferente é como criticar uma mulher por ser gorda, ou um miudo por ser feio…. Não vai alterar em nada as coisas e é claramente falta de educação.
O Bruno trouxe de volta o orgulho, a garra do clube, e acima de tudo preparou uma estrutura para ganhar tudo quando os 2 corruptos cairem.
Poucos falam sobre isso, mas a entrada do JJ foi estratégica, porque calhou na exacta altura em que os corruptos tinham de começar as suas próprias reestruturações e como tal iriam cair dando lugar a um Sporting dominador.
Pois bem, o porco já caiu e sabemos que mais um resultado negativo e entram em incumprimento do fair play da uefa…. os resultados são os que todos sabemos, ou seja zero.
O carnide é o maior em Portugal mas os estudos estrangeiros comprovam que estão falidos e agora já nem o escondem ao vender meia equipa ao desbarato… sim, recebem muito pelos jogadores, mas a folha salarial não pára de aumentar. E sabemos que em campo os resultados são 80% suor do arbitro e 10% vacada… e os restantes 10% é porque ainda arranjam uns jogadores que escapam (mas cada vez menos).
O Sporting está de volta e ter um ponto de vista diferente é somente alinhar com a propaganda. Bem ou mal estamos cá!
25 Janeiro, 2017 at 18:26
Realmente ler propaganda que só prejudica o Sporting não me parece algo suadavel… mas isto sou, de resto boa posta.
Para os mais novos :
Vamos lá concorrer Leões
https://www.facebook.com/sportingparis/photos/a.849115531854441.1073741827.849109265188401/1163706840395307/?type=3&theater
25 Janeiro, 2017 at 19:25
É bom que a malta que geria aquela página se meta a fancarelos … É que o Newton tinha algumas teorias que passaram a leis e algumas delas são tramadas. Nada escapa com impunidade quando é feito com maldade.
A página fechou ?! Ainda bem … É pensarem duas ou três vezes antes de abrirem outra ou abrirem de novo.
25 Janeiro, 2017 at 19:27
Isto era para ser um comentário sobre o fecho da pagina do Cigano … Era dirigido ao Brunovl … Sorry man 😉
25 Janeiro, 2017 at 18:36
Eh pa tao e aquela pagina de facebook, o Cigano de Alvalade, foi fechada? Ahah muito bom
25 Janeiro, 2017 at 18:45
Gloria a Dios!
Uma página que só servia para perseguir outros Sportinguistas, insultar jogadores e dar material aos pasquins? Já vai tarde.
No outro dia até um ataque cobarde fizeram ao Beto, que é só uns dos símbolos maiores da nossa história.
Já ganhei o dia.
25 Janeiro, 2017 at 18:47
+1
25 Janeiro, 2017 at 19:27
É bom que a malta que geria aquela página se meta a fancarelos … É que o Newton tinha algumas teorias que passaram a leis e algumas delas são tramadas. Nada escapa com impunidade quando é feito com maldade.
A página fechou ?! Ainda bem … É pensarem duas ou três vezes antes de abrirem outra ou abrirem de novo.
25 Janeiro, 2017 at 23:20
Se fosse por isso só, as prisões estavam a deitar por fora, começando nos comentadeiros boifiquistas, não achas?
Alguém dá importância a páginas de gozo do facebook?
25 Janeiro, 2017 at 20:33
Ahahahahahahahahahah.
A sério? Muito bom! Querem ver que o cigano foi catado, meteu o rabinho entre as pernas e levantou o acampamento?
25 Janeiro, 2017 at 21:08
Rabinho entre as pernas, como um bom cao de fila? Ahahaha
25 Janeiro, 2017 at 23:03
Eu sinceramente nunca vi o tal cigano de alvalade (enquanto tive facebook) fazer isso que vocês dizem, o que sempre vi foi o gajo gozar com lampiões, é isso que vos ofende?
25 Janeiro, 2017 at 23:05
É que com a mania das diferenças chauvinistas em relação aos outros já posso colocar isso em causa.
“Ah e tal não se deve ofender os nossos vizinhos encarnados”
25 Janeiro, 2017 at 23:34
Mario, um página que insinuou que o Benedito andou a colar cartazes, e que agora insinuou que o Beto andava a almocar com o PMR, nao tem nivel para ser de apoio ao SCP.
A maneira como falaram do Beto, ex Capitão (e que Capitão) do nosso SCP merecia repudio de todos os Sportinguistas
26 Janeiro, 2017 at 10:13
não vi, não tenho facebook desde o empate com o Tondela em Alvalade, fechei a página.
Se esse Cigano fazia isso sem provas…é reprovável.
25 Janeiro, 2017 at 18:52
Eu não dou € a quem não respeite o Sporting. Por isso não compro pasquins, nem vejo rtp, sic, tvi, cmtv (chamar TV àquilo é um elogio), muito menos dou clicks em sites e blogs.
Mas ainda bem, desde que não sejam muitos, que existem alguns como o Shark que nos trazem notícias dos “inimigos”
SL
25 Janeiro, 2017 at 18:57
Rick and morty! Ganhaste, man.
25 Janeiro, 2017 at 19:48
Paulo Fonseca Informa que não deseja ser ” ligado” às eleições no Sporting…
Ó MADEIRA…
Um a menos… arranja outro…!
Eu…?
Eu voto BC…!
SL
25 Janeiro, 2017 at 20:28
Ahahahha O gajo é cada tiro cada melro. 😀
Beijinhos Amigo Max 😉
25 Janeiro, 2017 at 20:40
Mas que grande ” marinheiro de água doce”…
Beijinho amiga ( estou melhor, mas vou ter falta de comparencia sabado…)…
SL
25 Janeiro, 2017 at 20:43
A saúde está primeiro 😉 queremos o lá a 100% para poder “hooliganar” à vontade. 😀
Continuação de rápida recuperação.
25 Janeiro, 2017 at 21:15
Mais uma semanita e meia e está pronto para uma ginginha… vai ver! 🙂
25 Janeiro, 2017 at 21:25
Meu amigo…
Ds ginja só o cheiro…de resto spenas água…
Mas isto acabará por entrar nos eixos..
Abr e SL
25 Janeiro, 2017 at 19:52
É um off, mas necessário.
Não sei se têm pachorra para ler aquilo que o infeliz zeferino anda a escrever no Face, aquilo só tem um objectivo destruir o SPORTING e não podemos ficar de braços caídos.
A minha sugestão é a que sempre que esse palerma postar qualquer coisa, que todos nós publicasse-mos algo apenas para entupir aquilo, mesmo que só seja para lhe chamar croquete.
25 Janeiro, 2017 at 23:38
O Artista já desmontou essa treta.
O problema é que estes fdp estão sempre com um microfone na fronha e muita gente não lê blogues
25 Janeiro, 2017 at 20:23
Eles querem mas nunca irão conseguir eliminar-nos.
Ainda tenho em memória a celebre frase: “Faz falta um Sporting forte”.
Pois faz, só que na realidade não querem um Sporting forte, querem um Sporting assim assim.
O Sporting não está em crise, o Sporting está forte, por isso ainda não surgiu essa frase novamente.
25 Janeiro, 2017 at 20:26
Vai começar a final four da taça da carica. 3 jogos num estádio com capacidade para 30 mil pessoas, ou seja 3×30000=90 mil pessoas. Veremos se o estádio de S. Luís não ficava mais em conta para esta final 4.
25 Janeiro, 2017 at 20:35
Nem espero dar um minuto do meu tempo a isso.
Pela minha parte, vão ter de aldrabar bem a audiometria para fazer daquilo um sucesso
25 Janeiro, 2017 at 21:13
excelente post, espero que todos entendam a mensagem deixada pelo Shark neste post, que vão votar e votem em quem permitiu há 4 anos que o Sporting continuasse a ser o clube fundado em 1906.
25 Janeiro, 2017 at 21:15
Boa entrevista do JJ até agora
25 Janeiro, 2017 at 21:18
Sobre essa página do cigano de alvalade nunca o vi a ofender sporting ou ex jogadores….ofendia era os lampioes e descubria-lhes as manhas como fazem outros blogs leoninos. Vejo é paginas tipo Sporting de verdade ou lá o que é a debitar todo tipo de chavões lampiões, essas sim deviam fechar.Acho estranha essa história…
Vou ver a entrevista do iluminado a ver se ele ganhou alguma vergonha…
Epah, podiam ter posto uma foto de Alvalade actual para dar mesmo aquele efeito dentro do estádio…..enfim, tanto a limar na nossa TV…
25 Janeiro, 2017 at 22:53
Sim, seguia o cigano e era sempre a malhar nos lamps.
Tivessemos mais desses.
25 Janeiro, 2017 at 21:29
Tenho estado a ver o futebol..
Para nmm o xistra já fez algumas argoladas…
Mas os comentadores vão branqueando as asneiras…
Os dos braguilha..tem dustribuído bastante fruta…
SL
25 Janeiro, 2017 at 21:48
Arquivada queixa contra taxista que comparou leis a “meninas virgens”
O Ministério Público arquivou o processo contra o taxista que, durante uma recente manifestação do setor, afirmou que “as leis são como as meninas virgens, são para ser violadas”.
“O processo referido foi objeto de despacho final de arquivamento”, referiu fonte da Procuradoria-Geral da República, numa resposta à agência Lusa.
NESTE PAÍS DE FAZ DE CONTA QUALQUER CABRÃO DE SAFA SEM PROBLEMA ALGUM
O Ministério Público tinha aberto em outubro um inquérito na sequência de uma queixa da Comissão para a Igualdade do Género (CIG).
Segundo a queixa apresentada pela CIG, a afirmação proferida por aquele taxista configura a prática de crimes.
A CIG, “enquanto organismo público responsável pela promoção e defesa da igualdade de género e do combate à violência doméstica e de género”, veio, na altura, “publicamente repudiar a afirmação” proferida pelo taxista e veiculada pela comunicação social.
25 Janeiro, 2017 at 23:57
terceiro mundismo…
25 Janeiro, 2017 at 22:05
Em 2015 fomos eleitos “O Melhor Blogue Sportinguista do ano” e por alguma razão foi a primeira das quais foi a de, Na tasca, o pessoal não ir em balelas.
Não vai em balelas Croquettes
Não vai em balelas do Estado Lampiâmico (tenho lutado por esta correcção: Islão, Estado Islâmico; Lampião, Estado Lampiâmico e não “lampiânico” que, não fosse o rimar com penico estaria 100% errado assim, está só 99% porque a rima, associada a um piano é uma música célebre https://www.youtube.com/watch?v=R5hdE9YSfEQ numa versão já tradicional, ao bom estilo “Apito Encarnado” do qual ninguém fala mas que também existe.
Quando Benfica e Porto chegam de limusine, com falinhas mansas propondo acordos e condições de convivência o Estado C-Roquette dava sempre e com a maior boa-vontade, não o seu mas, o cu do Sporting para eles encherem de injecções de carne para mais cRoquettes partirem e outros chegarem.
No meio de uma chuva de merda que nos fizeram engolir durante mais de VINTE ANOS levantou-se uma e só uma voz (Onde andavas Pedro Madeira Rodrigues, nos cRoquettes?) Bruno de Carvalho. Foi o único que teve a coragem moral e honestidade intelectual indispensáveis para acabar com a feira da ladra e ir atrás dos GATUNOS!
Estou desejoso que chegue o dia 4 de Março e vençamos a Eleição para Bruno de Carvalho. É uma obrigação Moral nossa e uma afirmação de verdadeiro Sportinguismo que, pondo o Verdadeiro e Superior Interesse do Sporting Clube de Portugal acima de tudo entreguemos a Bruno de Carvalho o poder para avançar na construção do Eterno Sporting Clube de Portugal, aquele que, sendo portador de valores absolutos nem a morte dele nos separará.
O até que a morte nos separe não se aplica a porra nenhuma porque se há uma coisa que a morte nos pode fazer é unir-nos totalmente à realidade do Bem e da Verdade, na sua forma ABSOLUTA. Algo a que aspiramos mas que só conseguiremos atingir, em vida, nas suas versões “relativas” da Verdade, Justiça, Equidade, Mérito, Seriedade de propósitos, Tenacidade e Fidelidade aos princípios e valores, Temperança nos comportamentos e decisões.
Em Portugal como no MUNDO, o Verdadeiro Sporting, o Sporting que Bruno de Carvalho nos restituiu, é o Paladino definitivo desses princípios Éticos e Valores Morais que nos unem e entusiasmam de uma forma inigualável no Desporto enuma certa forma de “sermos diferentes” dos outros “istas” que poluem a Terra. Nós somos o Sporting e é com Ele que nos identificamos. É este Sporting que queremos legar aos nossos Filhos e Netos.
Por isso amigos só há uma solução: Dar uma Vitória esmagadora a Bruno de Carvalho de modo a enviar o Godinhismo-lopismo para um caixote de lixo que dele disponha de uma vez por todas.
Acabemos com o mito Lampiâmico de que “há uma oposição no Sporting”. Chegou a hora.
Sonho que no dia 5 de Março, com o Presidente já reeleito, defrontaremos o Guimarães em Alvalade e que, quando entrar a equipe de arbitragem, todos de pé e virados para Sul, para a Segunda Circular, possamos cantar em uníssono a canção que aqui dedico ao Estado Lampiâmico https://www.youtube.com/watch?v=R5hdE9YSfEQ
25 Janeiro, 2017 at 22:08
Aliás, a música pró Estado lampiâmico, C-Roquettismo, Lopismo é esta: https://www.youtube.com/watch?v=hV76KXU1x6g&t=92s
25 Janeiro, 2017 at 22:17
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Ia-me esquecendo de uma coisa: já vi por aqui a narrativa de que “quando o Clube estava mal ninguém se interessou, agora que está melhor há quem concorra a eleições para se aproveitar do trabalho efectuado” (ou coisa parecida).
Eleições de 2013:
Bruno de Carvalho: 59,54%
“Peyroteo” Couceiro: 45,35%
Severino: 1,02%.
Pensando nas percentagens: à primeira vista (e sei que falta mais de um mês até à votação), eu diria que Bruno de Carvalho deverá ter não menos que 75% dos votos emitidos (sem contar nulos e brancos). Demasiado optimista? Demasiado pessimista?
SL
26 Janeiro, 2017 at 1:48
Bom era:
ESTABILIDADE 100%
Restantes 0%
Já que INFELIZMENTE temos que fazer eleições, que o próximo Presidente mude a data delas. Não é possível? Claro que sim! Se for preciso que se demita quando necessário para convocar novas eleições e que as mesmas caiam em SETEMBRO (ou JUNHO). Explicando isso aos SPORTINGUISTAS, certamente que nenhum deixará de votar no Presidente que tomar esta medida! Isto seria importantíssimo para o futuro. Não dá para misturar eleições com bola e disputa de campeonatos.
SL
26 Janeiro, 2017 at 11:28
Eu julgo que para mudar a data das eleicões, sem haver demissão, existe apenas uma hipotese: eleicões antecipadas.
Caso contrário vão sempre acontecer na mesma altura.
Mas calhando em Junho iria sempre coincidir com o final do campeonato dado a campanha acontecer 2 ou 3 meses antes e isso poderia ser pior para a equipa se estivesse na luta por um pintelho como no ano passado.
A melhor altura seria Setembro, até porque nessa altura temos a silly season em pleno e assim iriam aparecer noticias mais “reais”. No entanto se pensarmos que haverá uma campanha para escolher um candidato, e não apenas para prolongar quem lá está, temos de ver que nessa altura seria complicado contratar jogadores caso houvesse indecisão sobre quem seria o treinador do novo Presidente.
26 Janeiro, 2017 at 11:55
O Sporting estatutariamente tem de ter eleições nesta altura…acho que se tinha de mudar os estatutos para isso…
Também não encontro uma boa altura para haver eleições. Começar a campanha depois de acabar a época vai adensar a tensão no fim da época (quando começa a campanha já há campanha normalmente à pelo menos 1 mês). Depois eleições, tomar posse e tal…fica uma época estragada porque não dá tempo para planear como deve ser a época (entra a direcção pai em Julho). Não dá para conhecer os jogadores, saber com quem contam, implementar novos procedimentos, ver renovações de contratos, conhecer bem dossiers pendentes para essa época, etc). Nesta altura é mau porque é na segunda metade da época. Mais cedo é mau porque está a decorrer a época e está a equipa numa fase importantíssima nas competições internas e externas (como se viu este ano)…
Esta altura ao menos tem a vantagem de deixar o fim da época tranquilo e em caso de mudança de liderança (só acontece com maus resultados por isso sem anda para disputar no fim de época) permite planear como deve ser a próxima época…não sei mesmo se não é a melhor altura! Se estivermos bem não tem grande interferência porque há pouca contestação, se tivermos mal ainda se vai a tempo de corrigir qualquer coisa este ano e permite preparar bem o próximo ano…
25 Janeiro, 2017 at 22:42
Subscrevo… quase na integra… não compro jornais.
Puta que os pariu! Do meu guito vêem 0.
Quanto ao que interessa… à resenha histórica… clap, clap, clap.
Uns a destruir e outros a apanhar cacos.
Só faltou… a actualidade mais actual.
Esta época foi um falhanço desportivo.
Mas, pelos vistos, Bruno de Carvalho ta a emendar a mao.
Cada jogador destes que me desaparece das vistas, festejo como se fosse a contrataçao de um gajo que me entusiasma.
Enchemos o plantel de entulho para tapar o lugar aos mais talentosos, ainda que inexperientes. Aos que clamam por experiencia, digo, experiencia sim, burro velho nao (porra… adoramos comprar na feira da ladra).Nao aprende truque novo.
Experientes, quero bas dostes. Senão muito obrigado. Ou Andre Pintos, muito bem, desde que a ganhar uns 300 mil por ano, para suprir lacunas.
Zeegelar será brilhante. Negocio para nós. Vai ganhar uns trocos e daqui a uns anos diz que o Sporting foi o maior clube onde jogou. E depois vai apanhar sol para o Brasil. O que lhe apetecer.
Receber o que nos custaram Elias e Andre, para mim, já e de sonho. JPereira… excelente. Já nao tinha fisico para estas andancas. Parecia uma velhinha a correr.
Markovic…. cada dia de ordenado pupado foi uma bençao.
Ainda faltam uns quantos. O Jefferson empandeirado para qq lado. Porra… é a personificação da resignação. Melhor, do desmazelo. Ja comprou a fazenda no brasil e conta os dias para o fim da carreira. Ansiosamente.
Schelloto…. até curtia o gajo o ano passado. Mas hoje sonho… 3 milhoes para a Udinese. Ou para o pescara ou qq lado onde paguem os 3 milhoes.
E capaz de haver uns paulistas perdidos no bando que foi este grupo de trabalho, mas nao me lembro. 29 marmanjos, uns 12 novos, brasileirada a monte. Muito mal pensado.
Nao é só o que jogam.
É preciso criar uma identidade no grupo (esse Andre Pinto da me ideia que é nessa linha. Veremos, que eu em Portugal só vejo jogos do Sporting ou com jogadores do Sporting e o braguilha dá-me vómitos.
Bora Bruno, emenda a mao, eu quero o Sporting Campeão!
25 Janeiro, 2017 at 23:12
E sal há por aí?? Pmr que ensonso…. Mas foda-se
25 Janeiro, 2017 at 23:43
Gostava, sinceramente, que houvesse uma candidatura alternativa credível.
Depois ouço PMR dizer que, depois de 63 Milhões de Euros de lucro no 1º trimestre, acabaremos o ano a dar prejuízo. Ora porra!
26 Janeiro, 2017 at 6:29
E tem razão o homem acha que vai ganhar…. E mandar embora o JJ, antecipar a compra da academia, e fazer um clube naval para os filhos… Sai caro…
Z
25 Janeiro, 2017 at 23:45
Comentador quer demarcar-se das eleições leoninas e será substituído por Paulo Farinha Alves
Rogério Alves decidiu encerrar a sua participação como comentador do programa “Dia Seguinte”, emitido nas noites de segunda-feira na SIC Notícias. De acordo com o que O JOGO apurou, a decisão do antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting – cargo que exerceu entre 2006 e 2009 durante o mandato de Filipe Soares Franco – foi motivada pela proximidade do ato eleitoral dos leões, que vai decorrer a 4 de março e será disputado, para já, entre Bruno de Carvalho e Pedro Madeira Rodrigues.
Voz respeitada entre o universo sportinguista, o antigo dirigente não queria estar numa posição em que fosse obrigado a comentar as incidências do sufrágio e quis demarcar-se completamente desse tema, de modo a assegurar a sua neutralidade durante toda a campanha eleitoral, que terá início após ser ultrapassado o prazo final da entrega das listas, a 2 de fevereiro.
Além do motivo supracitado, outro fator que pesou na decisão do antigo bastonário da Ordem dos Advogados tem a ver com o cansaço acumulado e o desgaste da sua imagem pela assídua participação no programa de debate, no qual tem esgrimido argumentos com os colegas de bancada Rui Gomes da Silva e José Guilherme Aguiar, comentadores afetos a Benfica e FC Porto, respetivamente, desde 2014.
Para o lugar de Rogério Alves no programa “Dia Seguinte”, sabe O JOGO, vai avançar Paulo Farinha Alves. O advogado e jurista chegou a desempenhar o cargo de diretor de futebol de profissional do Sporting – sob a dependência direta do então presidente Luiz Godinho Lopes – após as saídas de Luís Duque e Carlos Freitas, em outubro de 2012. Mais recentemente, Paulo Farinha Alves defendeu em tribunal Paulo Pereira Cristóvão – antigo dirigente dos leões – no mediático julgamento do “Caso Cardinal”.
25 Janeiro, 2017 at 23:48
Um dos poucos comentadores que temos que não é parvo vai sair e ser substituído por um toto do pior…
A desculpa das eleições é muito fraquinha. Estava mortinho para se por a andar daquela merda. Quem é que atura RGS e aquele moderador nojento dois anos?!
26 Janeiro, 2017 at 0:50
4127 espetadores, uma exibição vergonhosa da equipa de arbitragem – diz que eram 6 bois de negro – que sucesso esta meia-final…
Há um ano a fpf afirmava que iria fazer história, sendo pioneira na aposta no video-árbitro…Hoje podemos dizer que mais valia estarem calados.
Enquanto Sousa Cintra referiu que as cores de benfica e Sporting formavam a bandeira nacional e deviam dar-se bem, pinto da bosta, desavergonhado (não é mor, pois esse é vieira e seus pares) encavou o anão da jamba.
26 Janeiro, 2017 at 1:09
Podes crer… Só vi partes da 2ª parte e foi uma miséria de futebol… Interrupções constantes, faltas absurdas, e um ‘boi de apito na boca’ a “pedir calma”…
De futebol …… só os golos… E mesmo assim só o 3º golo nasceu de uma boa jogada de futebol…
O V. Setúbal teve aquilo que se costuma dizer… Deus escreve direito por linhas tortas… Foi fazer de figurante … E foi prejudicado pela arbitragem… Pois os do braguilha usaram e abusaram de excesso de competitividade…
Já o plano dos DDT’s do futebol portuga … os corruptos lãpiões … vão continuar o seu passeio amanhã… Nesta MENTIRA que é o futebol português…
Envergonha-me quando falo com amigos estrangeiros sobre o nosso futebol, pois a esmagadora maioria nem sonha com o que por cá se passa… Mas quando os alerto para o que se passa na realidade, e eles começam a seguir alguns jogos do SCP e dos rivais… Logo recebo e-mails a questionarem-se como é que isto é possivel…
Por isso quando alguns sportinguistas ainda questionam este miserável ROUBO que se faz à instituição Sporting Clube de Portugal há décadas… Juro que fico com os pêlos da nuca eriçados!!!!!!!!!!
Força Presidente Bruno de Carvalho e restantes elementos desta Direcção Leonina!
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
26 Janeiro, 2017 at 1:11
Há, e já quase me esquecia… Preparem-se que no Sábado à noite em Alvalade está mais uma ’tourada à moda da Liga e da apaf’ montada…
Vem aí mais um animal, com pouca idade, pouco peso e nenhum trapio… Mas que gosta muito de dar #colinho aos seus mais que tudo e aos que jogam contra o SCP…
SL
26 Janeiro, 2017 at 1:17
A rtp cortou logo a emissão, mas ia jurar que o criatura que invadiu o campo correu em direção ao edinho a cantar/dizer algo. A minha aposta seria “foi o xistra que vos f*de#” ou “foi o nuno piloto que vos f*de#”.
26 Janeiro, 2017 at 5:22
O burro do Madeira Rodrigues a afirmar que o Sporting foiultrapassado na formação fazendo ao vivo e a cores publicidade à formação dos rivais. Se acha que a formação precisa de melhorar que o diga pois que tudo pode melhorar, agora estar a afimar que está ultrapassada pelos rivais é estar a colocar maiores dificuldades de recrutamento. É um candidatura de terra queimada. Vale bola.
Se vier aqui alguém da candidatura de PMR ler o blog e chegar aqui que lhe diga que lesou a imagem da formação e contribuiu para o reforço da formação dos rivais. Mostrou-se indigno de ser presidente do clube.
26 Janeiro, 2017 at 10:32
Se faz publicidade ao Barbas, porque não?
Este quer ser presidente para pedir desculpas ao sistema por estar de costas enquanto orelhas, mendilhao e cia continuam no fartar vilanagem.
26 Janeiro, 2017 at 8:30
[…o Sporting foi ultrapassado na formação fazendo ao vivo e a cores publicidade à formação dos rivais.]
Está em estado de desespero a ver se consegue arranjar apoios e como parece que não os consegue ter junto dos sportinguistas, volta-se para o nicho de apoio que tanto gosta de o amparar.
Mas o episódio de estapafurdice mais recente foi vir dizer que se fosse preciso, lá se arranjavam (como quem conta trocos) os 20M para despedir o Jesus. Isto depois de ainda recentemente ter dito que esperava não gastar dinheiro com isso.
26 Janeiro, 2017 at 10:38
Eu ainda tou a espera para saber quais são as tais equipas da 1a liga que tem um orçamento inferior ao futsal do SCP….
Vinho marado do Barbas dá nestas merdas…
Assim não vale a pena saíres da cidade, oh Lion…
26 Janeiro, 2017 at 9:07
O City Lion deve andar todo torcido !
Ele bem tenta, mas o outro não lhe passa cartolina… booola !
E assim deve continuar.
26 Janeiro, 2017 at 9:13
Belíssima posta. É uma opinião como tantas outras, mas que tem muito de interessante.
Caguei de alto na CS corrupta, na Internet rival e nas páginas ligadas ao Sporting que no fundo só o envergonham.
A espaços, frequento o que me interessa.
Sobre a eleição, que todos votem. Conscientes.
Mas parem para pensar. Mesmo sem ganharmos, o nosso país futebolísticos quer correr com o Bruno. Pq?
Comichão. O gajo é chato. Não compactua com merdas.
Tem certamente os seus problemas, não é nenhum anjo. Comete os seus erros.
Este segundo mandato é fundamental. Cá estaremos depois para avaliar.
26 Janeiro, 2017 at 10:44
Disseste tudo!
26 Janeiro, 2017 at 10:29
Bom, vamos lá falar de Sporting, que para este tipo de gente estamos conversados…
Já há Link para a entrevista do J?
26 Janeiro, 2017 at 10:45
Já! Está no tópico da “oval do Leão”
26 Janeiro, 2017 at 10:59
Mais uma prosa do Shark a rasgar tudo.
Já alguém me sabe dizer se o Elias já foi despachado? E se o André também já foi pela sombra? Petrovic, se calhar é melhor vendê-lo às peças. Os rins do sérvio podem render mais 1 milhão no mercado negro.
Quem são os miúdos que vão regressar? Xico, Podence… haverá espaço para o Iuri? Ontem li qualquer coisa que os gregos do Panathinaikos estaria interessada em tê-lo no plantel na condição de emprestado.
Na minha opinião, o Podence ainda está verdinho. Precisa de se concentrar mais. Ser mais objectivo na maior parte das abordagens e ser mais criterioso na hora de aplicar o drible fatal. Mas quem sabe! Torço para que todos os nossos leões possam ter uma adaptação rápida e feliz ao SCP.
26 Janeiro, 2017 at 11:11
O JJ na entrevista de ontem disse que eram 2 miúdos que tinham feito a pré época com ele, partindo deste principio, o Podence será um deles, o outro poderá ser o Iuri, mas apontava mais que o JJ se tenha equivocado e se esteja a referir ao Xico Geraldes.
Apesar de não ser grande apreciador do Iuri, faz mais falta que o Podence.
E a situação do Gauld e do André Geraldes? o Setúbal vai acabar por libertá-los, acredito é que o faça dia 31 já perto da meia noite só para nos foder.
26 Janeiro, 2017 at 11:25
O JJ disse que eram 2 miúdos que tinham feito a pré-época com ele…mas eu tinha ideia que o Geraldes tinha ido directo para o Moreirense e não tinha feito pré-época com o JJ! O Podence pareceu-me ser um deles mas concordo contigo! Para mim, a trazer seria Iuri e Geraldes (e o Tobias se desse para despachar o Douglas)…só digo talvez ao Podence por o JJ o querer a jogar no meio e ele estar na ala e assim voltando pode ir preparando o próximo ano.
Achei interessante a composição do plantel com 20 jogadores de campo (ele disse 23 com os 3 GR se não me engano)…há muita gente para despachar nesse caso já que o plantel do Sporting é gigante! Acho que o JJ terá +-isto na cabeça:
Squelotto + Esgaio; Saiu J. Pereira
Coates + Douglas;
Semedo + P. Oliveira;
B. César + Jefferson: Saí Marvin por ter mercado digo eu. O que é algo que me assuta…Jefferson e B. César a defender são piores que sei lá o quê!
William+Palhinha: Saí Petrovic
Adrien+Geraldes; Saí Elias e Melli;
Gelson+Matheus: Saiu Markovic;
Ruiz+Campbell:
A.Ruiz+Podence
Castaignos + Dost: Saí André
Deve andar à volta disto…destes gostava mesmo de ter um novo Defesa esquerdo e despachar o Jefferson ou o Marvin. E neste caso não fazia regressar o Podence porque o B. César passava para 2º Avançado. Gostava de fazer regressar o Iuri (lá está) e emprestar o Matheus a um clube da 1ª…
26 Janeiro, 2017 at 11:41
Rick & Morty = win
Tirando isso, fico com algumas dúvidas relativamente às vantagens de ler TODOS os dias DOIS jornais de propaganda dos rivais. Ainda por cima com a borla como constante.
Além de jornalismo desportivo ser tipo novela (só é preciso ver de 2 em 2 semanas para perceber o que se passa), há maneiras de ver isso online sem dar dinheiro DIARIAMENTE a esses pulhas.
Há sempre alguem que faz o scan, portanto a solução é ler com um dia de atraso (no máximo), online, sem pagar.
Isto, claro, se for imperativo ler o lixo que por lá se escreve. Como disseram atrás, basta 1 ou 2 Sportinguistas atentos a percorrer os pasquins e espalhar a mensagem quando algo de grave se passa.
P.S. – Recomendo que adiciones o Mister do Café à lista de blogs.