Se tivesse que escrever uma crónica de jogo para o twitter, seria relativamente simples. Sim, mesmo tratando-se de um clássico. Voltámos a entrar em jogo oferecendo um golo ao adversário, passámos a primeira parte a ter a bola e a não saber o que fazer-lhe para criar oportunidades de golo, viemos para a segunda parte transfigurados, encostámos o adversário às cordas, tivemos uma mão cheia de oportunidades de golo, os nossos adeptos foram reis em terras adversárias e acabámos o jogo a coleccionar mais lances daqueles que o conselho de arbitragem vai dizer que são de difícil análise ou demasiado rápidos para evitarem o erro.
Com as lesões de Campbell e Bruno César, Matheus Pereira foi a grande surpresa do onze, já que a inclusão de Palhinha no lugar de William era mais do que esperada. Alan Ruiz também ficou no banco, com Jesus a preferir ter Bryan no apoio a Bas Dost (e, diga-se, o costa riquenho fez um bom jogo, nomeadamente quando passou para a esquerda). Depois, depois um gajo recorda o filme da primeira parte e vê-se a comer dois golos nos únicos dois remates que o adversário faz à baliza (sim, Rui Patrício não teve que fazer uma única defesa em toda a partida). O primeiro é um movimento defensivo falhado na sua plenitude, desde a marcação patética de Zeegelaar a permitir o centro a um gajo com metade do seu tamanho à tentativa tardia de Palhinha acertar a linha de fora de jogo (já agora, a propósito de Palhinha, diz a estatística que foi o mais eficaz em campo, com seis cortes de cabeça e 10 duelos ganhos a Danilo em 12); o segundo é um grande lance de contra ataque que nasce de uma falta clara de Brahimi (não existem cargas de ombro ao nível da cintura e o argelino nem chega a tocar na bola) que permite aos azuis e brancos recuperarem a bola e lançarem a correria de Soares (já agora, a propósito de andar de olho nos gajo com potencial nesta liga, espero que a nossa vontade de ir buscar o Welthon, ao Paços, seja real).
O resto do tempo foi aquele tão nosso domínio de bola em que queremos tanto ter a bola que ela não chega uma vez em condições ao melhor ponta de lança a actuar em Portugal (infelizmente, ela não lhe chegou uma vez em condições em todo o jogo). Há o remate de ressaca de Matheus, há a cabeçada de Ruben a mostrar que o Casillas ia vingar-se de todos os jogos cagados que fez contra nós até hoje.
Cagados, óptimo termo para descrever o adversário. Borrados, mesmo, o que me amplia o sentimento de má disposição e torna ainda mais complicada de digerir esta derrota. Borrados, sempre a baixar linhas como qualquer equipa da metade inferior da tabela, borrados, como Casillas mostrou logo a abrir a segunda parte, quando a bola cabeceada por Ruiz quase lhe deslizou das luvas para dentro da baliza.
Nessa altura já Alan Ruiz estava em campo, substituindo um Matheus Pereira que merecia ter tantos mais minutos nas pernas antes de chegar ao dragão e não envergonhar quem quer que fosse (foi, até, um dos que melhor pressionou alto, mas deve ser do cacete teres oportunidade de jogar e passares o tempo com a sensação de estares sozinho no teu lado). E o argentino depressa mostrou que os dois últimos jogos eram reais e que caminha para poder ser o jogador que todos ansiamos que venha a ser (uns com mais, outros com menos paciência, como é o meu caso, confesso).
Mas antes de Alan se transformar numa das figuras do jogo, permitam-me dizer que seria ridículo Marvin ver o segundo amarelo por um pé em riste e mais ridículo que isso só se fosse marcado um penalti quando o Soares resolveu atirar-se para o chão. Ah, e recordar a pantufada de Adrien na bola, com o pé esquerdo, que daria um golão de todo o tamanho. Não entrou a de Adrien, entrou a de Alan, depois de assistência de Dost. Grande pontapé do argentino relançando o jogo com meia hora para jogar.
E nessa meia hora só deu mesmo Sporting que até já tinha, imagine-se, um lateral a ir à linha (sim, Schelotto fez um jogo competente, mas quem cometeu essa proeza rara foi Esgaio a jogar no lado contrário ao seu melhor pé). Corona só volta a ver-se quando corta com a mão um remate de Andrien, dentro da área (e duvido que não houvesse cambalhota no marcador se empatássemos o jogo a 15 minutos do fim), Podence já lá está dentro e Adrien é o 6 com o apoio de Bryan, Coates inicia um duelo particular com Casillas. Deste mano a mano em castelhano sai vencedor o redes espanhol, primeiro defendendo no chão, depois bloqueando sobre a linha aquele que seria o empate mesmo em cima da hora.
Resumidamente, voltámos a entrar em jogo oferecendo um golo ao adversário, passámos a primeira parte a ter a bola e a não saber o que fazer-lhe para criar oportunidades de golo, viemos para a segunda parte transfigurados, encostámos o adversário às cordas, tivemos uma mão cheia de oportunidades de golo, os nossos adeptos foram reis em terras adversárias e acabámos o jogo a coleccionar mais lances daqueles que o conselho de arbitragem vai dizer que são de difícil análise ou demasiado rápidos para evitarem o erro.
O filme de uma época contado em 90 minutos, no final dos quais ficámos a 9 pontos do primeiro, que podem ser dez, sendo que se passarem a ser dez ficamos a nove do segundo. Resta esperar que as 14 cenas guardadas para lá do genérico final se traduzam em momentos mais felizes e capazes de ajudar a escrever um guião com menos erros de casting do que aquele com que nos brindaram este ano.
5 Fevereiro, 2017 at 11:28
Termina o jogo no Dragão! Grande segunda parte do Sporting, que esteve perto de empatar, mas os dois golos de Soares no primeiro tempo e a prestação de Iker Casillas, garantiram ao FC Porto o triunfo no clássico.
foi assim que terminou a reportagem na parte dos videos do Sapo.
Acho que é elucidativo, se na imprensa diz isto…
li paquidermes na Tasca no post anterior a dizer mal de tudo, só merda!
5 Fevereiro, 2017 at 11:40
O pior é que não foi merd@ cagada, foi mesmo merd@ vomitada.
Não sei como não têm nojo da boca.
Quem não aguenta as derrotas também não merece as vitórias.
5 Fevereiro, 2017 at 11:49
Ainda para mais quando se foi superior durante boa parte do jogo, no resumo do jogo, vejo os dois golos do porto, um deles com falta sobre Palhinha no meio campo, dois lances de duvida (um em cada área) e três defesas gigantes do Casillas e um bola á trave do Adrien.
Chega?
Nem sempre o melhor ganha, e ontem essa frase teve presente a sua expressão máxima.
5 Fevereiro, 2017 at 12:04
Mario, tens nocao que andamos a dizer isso desde o Real (x2), Dortmund (x2), lampioes e agora estes. Todos os jogos grandes este ano (tirando os corruptos na 3a jornada), andamos a dizer que jogamos mais e temos azar em nao ganhar.
Se calhar, a certa altura o azar nao justifica tudo certo?
E nem vou falar de jogos contra equipas mais pequenas.
‘E o que digo ja ha varias semanas, nao esta em causa BC ou tudo o que foi feito nos ultimos anos mas nao querer assumir os erros que se fez esta epoca e passar a mensagem que so temos tido azar ou que nos temos culpas no cartorio, ‘e meio caminho andado para cometer os mesmos erros.
5 Fevereiro, 2017 at 12:11
Andar sempre a mamar golos em contra-ataque… azar.
Passar 45 minutos sem um remate enquadrado… azar.
Jogadores isolados frente ao Patrício… azar.
Cruzamentos com o lateral a marcar com os olhos… azar.
Despeçam o Jesus e tragam o padre Areias.
5 Fevereiro, 2017 at 12:12
Ja me contentava com o Gastão
5 Fevereiro, 2017 at 12:23
Nos é mais o Gaston Lagaffe
5 Fevereiro, 2017 at 12:37
Lagaffe é o titulo desta época
5 Fevereiro, 2017 at 20:53
Deves te achar um tipo … assim… com muuuiiita graca??!
Tenho a certeza que sim…
e os teus amigos … ui.., um fartote
É cada gargalhada :))
Boa man … continua! 😉
6 Fevereiro, 2017 at 14:01
Já outros não têm piada nenhuma e só debitam alarvidades
5 Fevereiro, 2017 at 13:15
Leão Sheffield:
tudo o que disseste é a realidade, jogámos bem nesses jogos e perdemos sempre pela diferencia minima.
Mas vou escalpelizar se não te importas e depois podem vir dizer o que quiserem se vos apetecer até porque o que vou dizer é verdade.
Em Madrid, banho de bola durante 80 minutos, árbitro a inclinar o jogo na segunda parte e a assinalar cada queda do CR7, a falta que faz o empate aos 89 minutos simplesmente não existe.
Dortmund em casa e fora, jogámos de olhos nos olhos contra mais um poderoso europeu, a vitória podería ter surgido para qualquer uma das equipas. Penalty claro com expulsão do jogador do Dormund quando havia 0-0 em Alvalade por empurrão a Bas Dost, golo anulado a Coates por falta (ahahahahaha) sobre o guardião alemão quando havia 0-1.
Madrid em casa, respeitámos em demasia o Real na primeira parte, na segunda parte com 10 empatámos o jogo depois do fiscal de linha expulsar João Pereira, remetemos o real á defesa a jogar com 10.
Luz, a vergonha que todos sabem e que faria com que saíssemos da Luz em primeiro lugar.
Dragão…foi ontem, e ainda está na memória de todos e está explicado na crónica do Cheba na perfeição…Porto encostado ás boxes.
O resto é música, isto é o futebol jogado, por vezes não é coincidente com o resultado.
E se tiveres arbitragens que não ajudam, mais dificil é.
5 Fevereiro, 2017 at 14:01
Mario, eu concordo contigo o que tu disseste mas mais uma vez acho que nos esquecemos de assumir os nossos erros. Vou-te so dar 2 ou 3 exemplos que me lembro imediatamente:
Real – Sporting: Sim, o 1o golo nasce dum livre que nao existe. No entanto, a maneira como sofremos o 2o golo ‘e amadora, tinhamos que ter morto o jogo muito antes. Segurem a bola, rebolem no chao, seja o que for. Fomos anjinhos em nao trazer um ponto desse jogo.
Dortmund – Sporting – Jogamos com 3 centrais nesse jogo e o golo nasce dum cabeceamento do unico avancado deles sozinho na nossa area.
Etar: 2o golo que sofremos sao uma serie de erros. B.Ruiz e William ficam a marcar o lateral deles com os olhos, J.Pereira fica a espera da bola e nao se antecipa para a cortar.
Alem disso, um problema geral nos nossos jogos (muito discutido por aqui) ‘e a nossa posse de bola sem consequencia. Trocamos a bola, esquerda-direita, direita-esquerda mas nao chutamos a bola a baliza! Temos N cantos por jogo e nao fazemos nada disso.
Repara, como te disse, eu concordo contigo e sei que em muitos jogos o campo ‘e inclinado contra nos mas tambem temos culpas na forma como esta epoca correu, quer no planeamento (contratacoes, etc), quer na forma como montamos a equipa em certos jogos ou como abordamos certos lances.
Nao estou a defender que se corra com ninguem (BC nao esta em causa, JJ vai ter que deixar de ser teimoso, erros todos podemos cometer desde que se aprenda com eles) mas temos que evitar dar tiros nos pes quando ja tanta gente dispara contra nos.
5 Fevereiro, 2017 at 14:47
Leão Shieffeld
esse discurso é completamente diferente do que tenho lido aqui, principalmente depois do jogo, onde só faltou dizer que devíamos era correr com JJ e BdC e com o plantel todo, incluíndo os jogadores formados na Academía.
Se numas alturas são o “cavalo de batalha”, noutras alturas são enxovalhados pelos bipolares.
É também ou basicamente a isso que me refiro, sim, temos tido falta de sorte e falta de árbitros isentos, porque se assim não fosse as coisas estaríam muito diferentes.
Aliás, nos jogos entre equipas grandes esta época, não fomos inferiores a nenhuma, antes pelo contrário.
Mas eu já notei que nas amenas cavaqueiras entre Sportinguistas é “bonito” estar contra, é engraçado mandar umas larachas de gozo, só para “nos” acharem diferentes…diferentemente parvos por vezes!
5 Fevereiro, 2017 at 15:41
Acho que uma das grandes criticas este ano ‘e nao se ter usado mais os jogadores da Academia e levar com os gajos que se levaram. Por exemplo, o Andre, alguem tinha mesmo esperanca neste gajo?! E se tinham, foram 6 meses o suficiente para o mandar embora?
Cometeram-se muitos erros esta epoca em varios pontos e se a epoca passada foi um sucesso (nao foi mais porque nao nos deixaram), esta foi uma miseria, em Fevereiro ja nao jogamos para nada. Consigo perceber e entender que erros se cometem e ate viver com uma epoca assim mas estou a espera que seja totalmente diferente para o ano e nao vou compreender os mesmos erros.
Agora ‘e rodar putos e comecar a preparar a proxima epoca, assegurando o 3o lugar
6 Fevereiro, 2017 at 7:56
Eu concordo com o termos de assumir os nossos erros.
Aliás, a equipa anda a jogar mal desde a pré-epoca. Não necessariamente pelo treinador mas pelos jogadores em campo não fazerem o suficiente. Maus passes, falhas na defesa e não saber rematar quando chegam à àrea.
No entanto, mesmo a jogar mal estariamos em primeiro sem as influèncias externas. É o mesmo que comparar um gajo que anda a fazer a volta à Franca de mota com um gajo que anda de bicla.
Temos azar, mas se fazemos a suficiente para ganhar um jogo temos de o ganhar… Não podemos continuar a falar como se fosse tudo normal e a equipa anda a falhar quando na maioria dos casos podiamos ter ganho os pontos necessários (lixeira – 3 pontos, braga – 3 pontos, guimaraes – 2 pontos). Com isso a equipa estaria muito mais motivada e não vamos ignorar a importância que isso tem numa equipa (como vimos no ano passado).
Podiamos ter ganho no cabrão como empatado ou perdido. Neste jogo pouco ou nada temos de nos queixar mas até é melhor que o porco ganhe o campeonato por uma simples razão. O carnide depende do titulo para tudo o resto. Ja perderam a sua taca e em breve sairão da Europa. Sem o campeonato a oposicão ao orelhas vai subir de Tom e a estrutura comeca a ruir. Claro que o porco a ganhar irá legitimar o velho por mais uns tempos e francamente andam a jogar mal, mas mesmo muito mal, e assim podem continuar no caminho da sua auto-destruicão.
5 Fevereiro, 2017 at 12:34
Mário, o que é que interessa ser superior em 45 minutos? Isso é alguma espécie de prémio?
Temos de ficar contentes e elogiar os nossos jogador e treinador, porque conseguimos jogar melhor que os Andrades na segunda parte, é isso?
5 Fevereiro, 2017 at 20:54
Temos que dar moral à equipa … até matematicamente não ser possível!!!
É isso mesmo!
Continuar a exigir mais e melhor até ao final!!!
5 Fevereiro, 2017 at 11:28
Crónica perfeita, está tudo dito.
Continuo a acreditar que com cerca de 14 jornadas ainda por disputar, acontecerão resultados que façam as equipas que neste momento vão à nossa frente escorregar tal como ainda recentemente se viu em Setúbal.
5 Fevereiro, 2017 at 11:29
Sinceramente não me parece que a mão do Corona seja penalty, é mesmo à queima, agora a falta do Brahimi sobre o Palhinha é evidente, e à conta disso sofremos um golo.
5 Fevereiro, 2017 at 11:31
O Corona faz penalty na minha opinião, precisamente por ser à queima os braços não deviam estar naquela posição de defender.
5 Fevereiro, 2017 at 20:55
Eu também acho!
5 Fevereiro, 2017 at 11:36
Isso e a cagada de recepção do Semedo tb ajudou.
É o Oliveira no Banco… Deve estar a render juros. Semedo é uma sombra da época passada…
5 Fevereiro, 2017 at 12:39
Não é uma sombra da época passada, eu diria que é mais uma reedição do filme do Tobias à dois atrás, onde se via os adversários passarem tanto por um como pelo outro como se não estivesse ali ninguém. É que o Semedo tem feito recorrentemente este papel.
5 Fevereiro, 2017 at 20:56
Ontem não foi isso que eu vi!
5 Fevereiro, 2017 at 12:08
+1! Não me parece penalti e a falta sobre o Palhinha é evidente…
5 Fevereiro, 2017 at 20:57
Não parece… mas é!!!
5 Fevereiro, 2017 at 12:29
Os possiveis penaltis ou golos a nosso favor…
São sempre passíveis de uma leitura diferente…
Ou são à queima…
Ou são demasiado rápidos…
É verdade que temos culpas próprias…
Mas com os diabos…até no tempo de desconto is critérios aplicados são sempre diferentes…
54 faltas…3 minutos…
Ainda há bem pouco tempo um critério diferente, concedeu mais 7 minutos aos lampiões…
Para ver se conseguiam alterar o rumo…
SL
6 Fevereiro, 2017 at 8:09
Ja reparei nisso. Quando o Sporting precisa de marcar no final os minutos são sempre contados ao segundo. Até já tivemos situacões em que um GR adversário ficou no chão metade do tempo de compensacão. E não importa que se esteja a meio de um ataque, acaba logo ali!
Mas com o carnide assistimos a autênticos prolongamentos até conseguirem marcar.
Claro que não é desculpa, mas existe claramente dualidade de critérios.
5 Fevereiro, 2017 at 11:29
É deitar tudo abaixo e fazer de novo.
O que não faltam por aqui é Midas…
Bora, caralho!
Bora atacar o Bruno pq quis chegar mais rápido onde o SCP tem de estar e correu mal. Bora, caralho… Vamos para um novo rumo sem comunicados, sem FB, sem Saraivadas… Sem pruridos, mas com nível, caralho. Com chá, foda-se… E um boião de vaselina bem grande ao lado. Pq pode aliviar muita coisa.
5 Fevereiro, 2017 at 11:38
Lê-se tanto disparate, quer dos criticam tudo, quer dos que dizem que tudo vai bem e não há nada a corrigir…que ler as tuas crónicas Cherba é um prazer!
É rara a que não assino tudo por baixo.
Grande segunda parte! Se temos entrado com Alan Ruiz e Esgaio de início não tínhamos dado hipótese. Agora é pensar jogo a jogo, tentar ganhar todos e fazer crescer o potencial todo que temos, actualmente, no plantel.
5 Fevereiro, 2017 at 11:41
Se … mas como a vida não é feita de ses.
5 Fevereiro, 2017 at 11:43
Fala mais de bola pah. Eu dei a minha opinião, da a tua também. Mas fala mais de futebol.
5 Fevereiro, 2017 at 11:48
Estás irritadiço hoje, vê lá que isso ainda te faz mal.
Ses … os eternos ses.
5 Fevereiro, 2017 at 11:52
Alexia eu acho que o Marvin não tem nível para o Sporting e o Matheus precisa de mais rodagem para ser titular em jogos como este.
Alan Ruiz e Esgaio entraram muito bem e estão num bom momento.
E o que tu achas? Ou não achas nada e vens picar miolos?
5 Fevereiro, 2017 at 11:56
O que eu acho é que o Marvin não tem grande categoria para jogar no Sporting mas também sofre do sindrome “é falta”, o gajo não pode chegar-se a ninguém que é sempre falta, assim é dificil jogar ou não?
Matheus pode porecisar de mais rodagem mas é em jogos como estes, que se mostra se está preparado ou não para jogar no Sporting e digo-te já que nem achei que o miudo tenha jogado mal.
Alan Ruiz e Esgaio entraram bem mas ninguém me garante que se jogassem de inicio fariam melhor do que foi feito … e por isso os SES 😉
Entendido?
5 Fevereiro, 2017 at 12:20
Pronto, tas a ver? Deste a tua opinião na boa. Percebo tb essa visão na boa…
Mas acho que estamos de acordo que temos de investir em 2 bons laterais para a próxima época. 😉
Atenção curto bue o Matheus, acho que se faz jogador! Que seja bem trabalhado pelo JJ.
Que o JJ acerte sempre e o nosso Sporting ganhe sempre é o que quero!
Bom domingo! 😉
5 Fevereiro, 2017 at 13:36
Bom domingo para ti também e de preferência sem irritações … faz rugas. 😉
5 Fevereiro, 2017 at 11:39
Faltou apenas dizeres que neste filme de uma época, aquele onze inicial sentenciou a nossa derrota.
Por muito que gostemos do Matheus, ser chamado a um jogo destes sem a necessária rodagem revelou-se um erro, ainda mais agravado pelo que Alan Ruiz consegue trazer ao jogo do Sporting e que já tinha deixado bem evidente em jogos anteriores.
O outro equívoco chama-se Zeegelaar, simplesmente uma nulidade.
Vamos continuar a apostar nesta merda de jogador para lateral esquerdo?
Jesus chega a Fevereiro e parece continuar a querer fazer experiências de pré-época.
E mais uma vez, na derrota, o sacudir de culpas para jogadores, individualizando-os, como foi o caso de Palhinha, apenas aumenta o meu sentimento de repulsa para quem deve assumir a total responsabilidade no momento da derrota.
Assim o fazem os grandes treinadores…
5 Fevereiro, 2017 at 21:02
Repulsa tenho eu pelo teu comentário!
Nada pessoal 😉
5 Fevereiro, 2017 at 11:42
A mão do Corona não me parece penalty: se não lhe batesse na mão, batia na barriga. Já a entrada do Cantiflas sobre o Schelloto seria para encarnada.
Má decisão de JJ em tirar Alan do onze inicial e lançar o Matheus às feras.
Acho mais oferecido o 2° golo por parte de Schelloto, Coates e Semedo do que o 1° por parte do Palhinha (um erro de milésimos de segundo e de falta de coordenação com a defesa natural de quem poucos minutos tem de treino e de jogo).
Esgaio faz mais à esquerda do que Marvin e Jefferson juntos.
5 Fevereiro, 2017 at 21:03
Então que lhe batesse na barriga…
Mas como bateu no braço e levou à bola para onde ele desejava…
É pênalti! ( ponto)
6 Fevereiro, 2017 at 10:49
Ora alguém que vê um bocadinho de Futebol. No primeiro golo posicionamento deficiente de Coates e Palhinha (tem de alinhar por semedo e juntar mais “puxando” Soares para trás) é mesmo um erro grave pois a equipa está toda posicionada e não há porque sofrer aquele golo é um posicionamento básico. No segundo Schelloto a ser schelloto percebe 0 do jogo segue a referência individual (que assim o bate). NUNCA mas NUNCA se abre o campo naquela situação, coates também não está bem nesse lance devia baixar e não subir, schelloto devia manter a zona central e semedo também baixar mais rápido, Soares só receberia a bola descaido sobre a lateral onde a jogada era menos perigosa.
5 Fevereiro, 2017 at 11:43
Epoca para esquecer. Investimento avultado e em Janeiro ja tavamos fora de tudo.
Quanto ao jogo, nao acho que Matheus tenha tado mal, na 1a parte jogou melhor que Bryan Ruiz. Alias, a minha estranheza é Bryan ter sido titular e Alan que esta a subir finalmente de forma, ter ficado de fora. E sim, sempre critiquei o Alan e para achar que devia jogar no lugar do Bryan é porque ja tou com este pelos cabelos.
Incrivel, mas do mais incrivel que há, é continuar a ir a jogo com o Marvin. Este gajo faz-me ter saudades do Marian Had. Impressionante
5 Fevereiro, 2017 at 13:22
desculpa perguntar-te isto mas tenho curiosidade… o B. Ruiz fez um mau jogo na tua opinião?
Se sim, caso seja possivel, explicas-me quais os aspetos negativos da sua exibição?
obrigado, SL
5 Fevereiro, 2017 at 13:53
Acho que fez uma pessima 1a parte. Basta ver a quantidade de perdas de bola que teve.
5 Fevereiro, 2017 at 11:44
Vejam as estatísticas do goalpoint. Um jogo deve ser analisado no seu todo.
Uns dizem que mexemos bem ao intervalo, logo JJ errou no início. Outros dizem que mexer bem significa mérito por corrigir. Copo meio cheio.
A verdade é que fomos superiores mas contam as bolas lá dentro.
Custa perder contra este Porto. Banal. Mas qd vejo o nosso percurso, qd vejo que no mercado de inverno não corrigimos o mais importante (laterais), mesmo despachando entulho e trazendo de volta miúdos… a política desportiva tem de ser repensada.
A meio da época e resta-nos o terceiro lugar.
Sobre o JJ, percebi o que quis dizer. Mas ele já devia saber que o seu discurso de merda vai ser deturpado e basta ver as capas de hoje.
Se fiquei fodido depois de Madrid, ontem nem por isso. Mas alguém tem de lhe dizer para pensar antes de falar.
No balneário que faça a sua terapia.
Espero mesmo que pensem já no próximo ano, dêem minutos aos miúdos e mexam cirurgicamente na equipa.
Bruno… um director desportivo a sério é capaz de ser uma boa ideia. Vê lá isso, pá. Tens o meu voto mas se esta época não te ensinar nada em 2021 podes ter um problema. O mundo gira à volta do futebol para a larga maioria…
5 Fevereiro, 2017 at 11:55
Ok Brave, vou ver isso do DD. Tou atento aos comentários 🙂
Quanto aos laterais, nao percebo como nao se foi buscar ninguém. Nao ha nenhuma equipa do campeonato que jogue sem LE. Só nós
5 Fevereiro, 2017 at 14:33
Tlvs pq na epoca de transferencias a malta anda mais preocupada com eleiçoes.
5 Fevereiro, 2017 at 11:48
E a vida continua.
Melhores dias virão.
Há que sermos positivos.
Apoiemos, todos os dias o nosso Sporting Clube de Portugal.
Nos bons e maus momentos, especialmente nos maus. Porque nos bons momentos é fácil.
Portanto, hoje é outro dia.
Entretanto, aproximam-se as eleições. Março está próximo.
E há que votar massivamente em Bruno de Carvalho para este dar continuidade ao seu projeto e tornar o nosso Clube cada vez maior.
Não se deve facilitar porque PMR com o seu discurso populista, está aí à espreita.
Por hoje terminei. A azia, tem que ser debelar.
Vou até Coimbra.
Um bom dia de domingo para toda a família tasqueira e Sportinguistas em geral.
Sportiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnmng!
5 Fevereiro, 2017 at 11:49
Bom resumo, Cherba, está aqui tudo. Vimos isto na pré-época: damos uma parte de avanço, oferecemos golos, depois vamos à luta, corrigimos os erros mas já é tarde demais. Para além doserros da 3a equipa , sempre com fartura, sempre em nosso prejuízo (sem estes, a quantos estaríamos atrás?)
Oxalá se faça melhor para o ano. Dois, três reforços dos que entram de caras no onze, uma estrutura de apoio ao futebol profissional (JJ tem que se cingir aquilo que é: treinador, BDC tem que assumir um papel diferente, com menos desgaste) e resto faz-se com o talento da academia.
Não faremos pior. A pressão absurda de ganhar o título este ano (dado que o título do ano passado era nosso, se não fossem os factores voucheristicos) provocou o desvio do foco de construir uma estrutura que nos venha a dar muitos mais títulos regularmente e não esporadicamente. Este afastar dos grandes objectivos desta época, até pode vir a ser muito útil, para se retomar este caminho…. oxalá!!!
6 Fevereiro, 2017 at 0:44
De acordo.
Ha que ver a oportunidade na crise.
Sair da esfera mediatica. Evitar desgaste.
Lamps e andrades que se confrontem. Zangam-se as comadres…
Trabalhar na sombra já a pensar na próxima época.
Pelo meio, encavamos os lamps.
Eles que se borrem até à ultima jornada.
Vamos entrosar os miúdos.
Ver a sua resposta com aposta séria.
Tenho pena, que parece bom profissional, mas Campbel é para encostar.
Temos de valorizar o que é nosso. Palhinha, Matheus, Geraldes e
Podence serão fácil, fácil, apostas ganhas. É a estratégia mais adequada à conjuntura actual, com benefícios futuros muito superiores a qualquer outra estratégia alternativa.
Despachar entulho e avaliar bem as lacunas.
Nem é difícil. Nas laterais o cenário é tenebroso.
Até facilita o calciomercato. Não é preciso procurar aquele médio de perfil posicional, tatico, agressivo, transporte, passe e golo. Disso temos vários.
São só dois laterais. Das posições mais específicas. Se puderem melhorar o grupo em termos de mentalidade, dois em um.
Pre epoca com grupo forte e restrito (25 max).
Laterais já bem reforcadas.
Em vez daqueles bandos de pre epoca, tipo colonia de ferias.
Depois é ver o mercado rolar.
Vender na loucura do verão. Um seria perfect.
O William para mim. 30 milhoes, , banca pega lá 15 a menos e resto para pagar o market summer 2017.
Comprar na oportunidade, mas no perfil pretendido e sem alterar muito o grupo base. Manter um balneário coeso, em que todos tenham o seu papel e hierarquia definidos. Em vez de um hostel, com gajos novos a falarem linguas diferentes, a chegar todos os dias e a perguntar onde fica o centro de estagio.
5 Fevereiro, 2017 at 11:57
Erros de casting Cherba? Que erros? JJ disse e repetiu… neste defeso demos um passo atrás!!!! Jogar com tanta formação paga-se!!!!!
5 Fevereiro, 2017 at 12:02
Passo atrás demos nós com a preparação de merda desta época. JJ anda mesmo a ver se me tira do sério, fdx!
5 Fevereiro, 2017 at 12:15
Mesmo… para mim o animal morreu ontem! De que vale os 86 pontos da época passada se nesta fez merdas onde era impossível fazer pior?
Trocar Elias por Geraldes, Markovic por Podence, Petrovick por Palhinha são passos atrás…. tá tudo dito!
Preparem-se para mais 12 contratações na próxima época!
Ahhhh e tal…. querem o quê não há melhor!!! A rescisão é cara…
Leonardo Jardim quando saiu para o Monaco foi ganhar 2 Milhoes…
Se lhe pagarem 3 milhoes são logo 4 milhoes livres para a rescisão do JJ… Juntem isso aos milhoes de erros de casting em Elias, Melis, Petrovick, Douglas, Castaignos, Zeegelar e afins e ta a rescisão paga em 2 anos!
5 Fevereiro, 2017 at 21:08
Animal és tu!
5 Fevereiro, 2017 at 22:08
kakakakakakakaka
Tadeu… o policia!!!!! Arranja uma vida pah!
5 Fevereiro, 2017 at 11:58
Ha um lance que ninguém fala e que a mim me dá muita confusão. A entrada do Maxi para vermelho directo. Fui só eu que vi?
Quanto ao resto, mantenho a mesma posição. A minha paciência para JJ acabou. perde qualquer plantel com as bacuradas que diz.
5 Fevereiro, 2017 at 12:15
Concordo, era para vermelho directo mas já sabemos que aquele emplastro é sempre poupado.
5 Fevereiro, 2017 at 12:48
Ao Sche, certo?!
Foi dessa dualidade que falava no post anterior.
Os amarelos ao SCP saltam com uma facilidade…
5 Fevereiro, 2017 at 13:49
Ao semedo. Aos 50 min. Eram 40 minutos a jogar com mais um.
5 Fevereiro, 2017 at 16:42
Não foste só tu.
5 Fevereiro, 2017 at 12:00
A época está a ser má demais para nao colocarmos em causa o valor do plantel.
Estamos fora de todas as competicoes incluindo o 2o lugar. Nao sao erros ocasionais que levam a isto.
5 Fevereiro, 2017 at 12:03
Subscrevo em tudo Cherba…
E eu pessoalmente ainda acredito no titulo… sim ACREDITO
5 Fevereiro, 2017 at 12:17
És cá dos meus.
Tenho para mim que as benesses arbitrais para os vestidos de vermelho, tiveram um volte face … estou para perceber é se mudaram de cor ou se simplesmente estão a resguardar-se por causa dos inqueritos na PJ.
5 Fevereiro, 2017 at 12:33
Vais ver isso voltar em forca agora que estao com o cu apertado
5 Fevereiro, 2017 at 12:38
Não te esqueças que este ano têm o Porto à perna 😉 que não são mansos como fomos o ano passado.
Os arbitros levam um apertam que até se borram.
5 Fevereiro, 2017 at 12:38
* apertão
5 Fevereiro, 2017 at 13:04
Mas terao sempre que escolher entre o menor de 2 males e neste momento o pior para eles sera ir contra as gaivotas. Do nosso ponto de vista era bom que se pusessem a porrada uns com os outros e desviassem a atencao sobre o que se passa do nosso lado.
PS: Nos somos mansos ha tantos anos…
5 Fevereiro, 2017 at 13:39
Tantos anos que já nem os consigo contar. 😉
Claro que a porrada entre os dois só nos irá favorecer.
5 Fevereiro, 2017 at 16:43
Aposto na última hipótese
5 Fevereiro, 2017 at 21:09
Me 2!!!
5 Fevereiro, 2017 at 12:03
Acho acima de tudo o que marcou a diferença na primeira parte foi a confiança! O Sporting com muito medo de errar e a jogar lento e o porco muito confiante a arriscar em velocidade e a defender coeso! Na segunda o A. Ruiz faz a diferença porque para ele parece estar sempre tudo bem! Aguenta, solta quando deve soltar, mete tudo a correr à sua volta, joga com o ritmo de jogo! E sem nada a perder o Sporting arrancou para uma grande exibição! Foi pena a derrota mas era muito difícil a equipa aparecer nesta altura de peito cheio e feito no dragão contra um porco ultra-confiante.
Individualmente:
Marvin parece piorar de jogo para jogo e deve ter feito o pior jogo ontem! Foi mau demais! Também não percebo o JJ nestas coisas…o homem esteve mais de 1 mês sem jogar (pai), ninguém lhe conhecia lesão e andamos a mamar com o outro enterras do Jefferson e agora não é de estranhar que entre perro como crl!
Matheus não desiquilibrou mas não fez um jogo mau…pior esteve o B. Ruiz na primeira parte que a jogar no meio deve ter perdido na boa 70% das bolas que teve nos pés. É difícil para um extremo jogar com o Marvin a jogar assim é ainda por cima a levar com o Maxi Pereira.
Gelson…o jogo em que não conseguiu nenhuma jogada do principio ao fim! Conseguiu desiquilibrar mas inconsequente. Raramente conseguiu um cruzamento e acho que mesmo nenhum bom.
A. Ruiz : o seu sucesso mede-se pelos que ontem o odeiavam e hoje usam para atirar ao treinador por não ser titular! Que se devem medir +- pelos mesmos que fazem o contrário com Matheus que antes tinha de jogar e hoje o treinador é uma mera porque o meteu em vez do A. Ruiz!
B. Ruiz: JJ…esquece o Bryan ao meio…mau demais em demasiados jogos para insistir! Mete a jogar à esquerda e ponto final! Se já na 1a volta em Alvalade ele teve 20 minutos ao meio na nossa pior fase e só fomos uma equipa a seria quando o trocaste pelo B. César…esquece lá isso é mete os 2 Ruizes. ..
Agora que do 3o não passamos é altura de o JJ insistir nos miúdos o mais possível! Por isso espero que seja o tempo de Podence, Matheus, Geraldes e Palhinha terem minutos e crescerem para preparar a próxima época! Esquecer o Campbell que se calhar devia ter sido devolvido, não por não ter qualidade mas porque não vale a pena apostar num emprestado nesta fase. Dar andamento também ao Alan Ruiz e de resto é ter brio para tentar ganhar cada jogo que nos aparecer pela frente!
PS: sobre o que JJ disse dos miúdos…ele teria razão se nós tivéssemos aterrado hoje! Se nós não soubessemos que antes de Palhinha havia Petrovic e Elias, que antes de Matheus havia Markovic! Como não aterramos hoje todos sabem (talvez só ele não saiba) que isto foi um passo em frente e não atrás! O Palhinha fez merda no 1o golo mas depois fez um jogo bem competente! Atirar assim as culpas de um mau início para cima do Palhinha não só é uma idiotice a nível motivacional como é mentira e cobarde porque bem pior que ele estiveram Ruiz no meio e o nosso lateral esquerdo! E esses não lhes falta experiência que se pague caro! Adoro o JJ e para mim a solução é sempre com ele … mas fds…ele este ano nas conferências de imprensa até arrepia de tanto disparate!
5 Fevereiro, 2017 at 15:46
Não sou “fã” do Alan Ruiz (ódio acho que é uma palavra muito descabida) acima de tudo pelo que NÃO tem mostrado no Sporting.
Agora JJ tem de ser coerente! O Alan está claramente a subir de forma nos últimos jogos; o Matheus NUNCA foi opção (mesmo em jogos mais acessíveis) e ele mete…o Matheus!? Isto tem algum sentido??? O JJ dá cada vez mais a sensação de estar totalmente desnorteado e em fevereiro com a época a acabar continua a fazer experiências!
PS: Continuo a achar que a aposta no F. Geraldes no meio seria a melhor opção passando o B. Ruiz para a esquerda. Ainda para mais quando o meio campo do fcp era Danilo& Oliver…
PS2: Do Marvin prefiro nem comentar… Parece que é de propósito!
5 Fevereiro, 2017 at 21:15
Tu acertas acertas muitas vezes no totobola à segunda??
Nem isso??!
Azar do caralho!
5 Fevereiro, 2017 at 12:06
O Sporting defende mal e porcamente, e quando assim é nunca se pode ter confiança nesta equipa. O primeiro golo é ridículo de uma ponta à outra (de um flanco ao outro), mas o segundo não lhe fica atrás. Mesmo que haja falta sobre o Palhinha, esta ocorre no meio-campo da fruta, e depois são dois fruteiros contra três jogadores do Sporting, que mesmo assim conseguem fazer golo! Patético!!
São quatro jogos consecutivos para o campeonato a sofrer dois golos, sem espinhas. Assim não dá. É preciso um “reset” sem fantasias, nem ideias preconcebidas. Não tenho pachorra para os maluquinhos da formação, que a usam apenas porque querem correr com este treinador, como antes fizeram o mesmo com outros. O nivelamento por baixo não ocorre só quando se compra entulho, mas também quando se põem a jogar jovens da Academia que não têm qualidade para o Sporting.
Quanto ao campeonato, o porto e o beifica jogam ambos muito mal, só que nós temos uma equipa ainda mais mal resolvida, temos tido menos ajudas da arbitragem e por isso estávamos mais longe do primeiro lugar. O mês de Janeiro apenas serviu para cortar despesa, até porque sem depender de si, o Sporting já poucas hipóteses teria de ser campeão.
Agora vamos ver reacendida a velha guerra entre as nádegas, o que nos permitirá estar sobre menos fogo cerrado. Os lampiões já sabem dar o valor à falta que faz ter o treinador no banco, embora alguns sportinguistas da treta não percebam como o Sporting foi prejudicado quando o nosso treinador foi expulso, e como isso nos condicionou nos jogos seguintes. Os ódios de estimação toldam o raciocínio.
Apesar de tudo, não vejo a fruta a conseguir travar o treta, porque joga muito pouco e não tem o peso da estrutura lampiónica. Saibamos aproveitar o desviar das atenções para outros lados…
5 Fevereiro, 2017 at 12:06
Para mim era mais de evidente que a epoca ja tinha terminado, correu mal, resta-me a alegria de saber que ja se esta a preparar a proxima epoca com inteligencia que e o faltou nesta .Falta nos tres contratoes pelo menos cirurgicas e possivelmente mais para colmatar saidas, espero nao, exijo que se esteja a trabalhar nesse sentido tambem.
5 Fevereiro, 2017 at 12:08
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Sport Clube Corinthians Paulista e com o Sport Club do Recife para a transferência definitiva do jogador André Filipe para o Sport Club do Recife. A Sporting SAD alienou os 50% que detinha sobre os direitos económicos do atleta por 1,2 milhões de euros.
A Sporting SAD deseja a André Filipe as maiores felicidades pessoais e profissionais.
5 Fevereiro, 2017 at 12:10
É o que dá “escrever” guiões de 3ª categoria.
5 Fevereiro, 2017 at 12:11
Com actores de série B
5 Fevereiro, 2017 at 12:20
E perceber em que contexto e timings foram feitas algumas contratações também dava jeito.
5 Fevereiro, 2017 at 21:18
Para a Turminha do “tiriri” isso não interessa para nada! 🙂
5 Fevereiro, 2017 at 22:42
Ya, num contexto e timing de merda. Ou desnecessarios
5 Fevereiro, 2017 at 12:16
Bom negócio.
Muito bem.
Bom jogador, teve azar.
PS: oh gag, oh gag… Abre um espacinho para o Paulista sff .
5 Fevereiro, 2017 at 15:51
Se as balizas fossem maiores marcava mais golos…de certeza… O jogador das movimentações. ” Bom jogador, teve azar”.
5 Fevereiro, 2017 at 12:15
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Sport Clube Corinthians Paulista e com o Sport Club do Recife para a transferência definitiva do jogador André Filipe para o Sport Club do Recife. A Sporting SAD alienou os 50% que detinha sobre os direitos económicos do atleta por 1,2 milhões de euros.
A Sporting SAD deseja a André Filipe as maiores felicidades pessoais e profissionais.
5 Fevereiro, 2017 at 12:18
OFF OFF OFF sem o ser …
Comunicado sobre André Felipe
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Sport Clube Corinthians Paulista e com o Sport Club do Recife para a transferência definitiva do jogador André Felipe para o Sport Club do Recife. A Sporting SAD alienou os 50% que detinha sobre os direitos económicos do atleta por 1,2 milhões de euros.
A Sporting SAD deseja a André Felipe as maiores felicidades pessoais e profissionais.
5 Fevereiro, 2017 at 12:40
Acabou a festa ontem… Acabou a balada!
Mais um jogador “triturado” por esse verdadeiro rolo compressor que é a intolerância leonina…
5 Fevereiro, 2017 at 13:02
Ele foi triturado foi pelas balizas abertas. Nao acertou em nenhuma
5 Fevereiro, 2017 at 12:21
Adeus Levezinho II
5 Fevereiro, 2017 at 21:20
???
É o que eu digo… alguém um dia te disse que tinhas muita graça?? Só pode …
para continuares com esse guião…
5 Fevereiro, 2017 at 22:44
#OGuiaoDoJJ
5 Fevereiro, 2017 at 12:23
De repente a culpada é a formação, no plantel contei pelo menos 19 que não vieram de lá, é fácil verificar. Quando queremos arranjar desculpas até argumentos como esse fabricamos.
5 Fevereiro, 2017 at 12:24
Perguntem ao guionista…porque sofremos golos em todos os jogos??Em todos!!!
Quantos jogos dos últimos 10 sofremos golos nos primeiros 15 minutos? Quantos??
O problema n foi o jogo de ontem. Será assim tão anormal perder nas Antas?
A questão está aqui ; 1/3 dos jogos com derrotas.
Po caralho
5 Fevereiro, 2017 at 16:17
Em 2017 sofremos golos em TODOS os jogos!!! TODOS!!!
O último jogo onde não sofremos golos foi no Sporting vs Varzim, dia 30 de dezembro de 2016 para a Taça da Liga. Depois disso Setúbal, Feirense, Chaves, Chaves, Marítimo, Paços, fcp tudo jogos com golos sofridos.
Desde o jogo com o Legia foram 13 jogos e só em 3 não sofremos golos (Setúbal Taça, Belém Liga e Varzim).
#ACulpaNãoÉDoJJ
5 Fevereiro, 2017 at 21:32
Coincidências do destino. Azar.
A defesa está forte r recomenda-se.
5 Fevereiro, 2017 at 21:21
Vai tu!
5 Fevereiro, 2017 at 12:25
Caramba.
Agora em linguagem de futebolista. . . Temos de levantar a cabeça e continuar a trabalhar.
Eu até nem entendo muito disto, mas já vamos na 2a volta e não se encontrou o 11. Todas as equipas têm de ter um onze base, os melhores e depois há rotatividade e possibilidade de outros jogarem por inúmeras razões. Nós ainda não temos o 11 e assim é dificil.
Que continue a luta… temos de continuar a acreditar que é possivel mais que o terceiro. Jogo a jogo e que a sorte esteja conosco.
5 Fevereiro, 2017 at 12:43
Sem William, castigado, BC lesionado… Qual era o 11?!?!
Anseio pela resposta.
5 Fevereiro, 2017 at 13:03
Não fiques ansioso ☺
O que disse é que não há esta epoca um onze, não é do jogo de ontem… e o não haver esse onze tem muitas razões, os empréstimos de jogadores em sub rendimento nos locais de origem, contratações que se revelaram más, incapacidade para contratar latetais, quando já fazem falta há 2 anos.
De resto sem wiliam e sem o bruno César podia dizer para meter X ou Y mas não é a isso que me refiro. Porque considero que tivemos azar, pois o poste e o casilhas lixaram-nos, o árbitro também nos lixou, pois o 2o não era para ter passado da falta sobre o palhinha e a mão na área, mesmo à queima roupa, podia ter sido marcada, o vermelho ao cantiflas era para ter saido, os minutos de compensação foram reduzidos. . .
A unica coisa que vamos ganhar é um presidente, pelo menos isso.
5 Fevereiro, 2017 at 12:30
Pior que a derrota, para mim, foi a forma como JJ se referiu a Palhinha, a formação…
Passo atrás?… Passo atrás foi o olhometro dele estar avariado
Ele que aproveite o talento que tem a disposição e terá muita felicidade de verde e branco
Somos superiores que as nádegas e não tenho dúvidas que esta época , assim queiram, vai ser uma lição que nós vai dar muitas conquistas futuras
SL
5 Fevereiro, 2017 at 12:34
Jogámos mais, perdemos por erros individuais. O treinador refere um facto mais ou menos consensual, cai-lhe tudo em cima.
Se existe uma mudança de paradigma, recuperando-se a aposta na formação, esse tem que ser um discurso assumido. É preciso retirar pressão para que o crescimento seja efectivo. O resto da época tem que ser o ano zero da próxima e isto tem que ser assumido.
Há uma geração de craques que, com Jesus, nos pode colocar num patamar incrível no espaço de 1 ou 2 anos. Haja tranquilidade e estabilidade, e que se pare com os tiros nos pés.
5 Fevereiro, 2017 at 12:36
Fiquei fodido com a derrota, mais fodido fiquei com (mais uma) arbitragem que, tal como na Lixeira, transformou uma (mais do que possível) vitória do Sporting numa derrota e ainda mais fodido fico com os lobos em pele de cordeiro que pululam por aqui nestas alturas, (muito pouco) secretamente contentes com o que se anda a passar.
O Jordão disse tudo: os ódios de estimação são fodidos. E são uma boa forma de camuflar que, objetivamente, apenas 30% desta época se deve realmente a fatores que podemos controlar. Os outros 70% estavam reservados para esta época, porque qualquer pessoa dotada de uma qualidade muito apreciável chamada honestidade intelectual sabe que Bruno de Carvalho é uma alvo a abater por todos os meios (inclusive os violentos, se o desespero de causa chegar a tal) e mais ainda se tornou quando Jorge Jesus mudou de sentido na Segunda Circular.
Portanto, aqui dou o braço a torcer quanto a toda a minha fé de podermos ser campeões mesmo ao cortar da meta. Sobretudo, preparem-se para um mês de fevereiro em que vai valer tudo, menos tirar olhos! Acima de tudo, preparem-se para que TODAS as análises aos debates ponham sempre o City Lion como vencedor, nem que tenham que desafiar factos e lógicas de argumentação. E o Povo deixa-se manipular com facilidade, infelizmente.
E para quem vier com a imbecilidade do “E falar de bola, não?”: acham mesmo que é possível, seus vampiros?!
5 Fevereiro, 2017 at 14:05
Arbitragem o quê?
Foda-se…
5 Fevereiro, 2017 at 14:28
Foda-se é para os conas de sabão! Onde é que anda o Lourenço quando é preciso?!
5 Fevereiro, 2017 at 12:39
Não há muito mais a dizer, concordo quase na totalidade com o comentário, acho só que não podemos excluir responsabilidades ao Patrício no primeiro golo. Há uma falha colectiva em toda a linha defensiva, excluo aqui o Schelotto que vinha a recuperar de um lance em que foi até à grande área adversária (Palhinha estava a fazer a compensação). No lance do golo Marvin teve tempo suficiente para desarmar corona e não o fez, Coates e Semedo também falham a saída para colocar andre silva em fora de jogo e Palhinha fez o mesmo com soares, que cabeceia sem oposição mesmo junto à linha de pequena área, com Patrício a assistir a tudo. Patrício não é o principal responsável, mas um guarda-redes com a sua qualidade e envergadura deveria dominar na sua zona.
Esta época estamos a pagar bem caro o nosso grande contributo para a vitória de Portugal no Euro. Patrício, William, Adrien estão uma sombra que apresentaram no ano anterior. O mesmo está a acontecer com muitos jogadores que se destacaram e foram longe no Europeu. Temos Pogba a ser contestado, Payet também, Grizmann está longe do jogador que foi no ano anterior, Sissoko não se houve falar, Cedric, Pepe, Fonte, Nani, com muito problemas físicos, Bale e Modric também em quebra de rendimento, só Ronaldo consegue fugir um pouco desta linha devido à sua super competitividade, mas beneficiou da paragem por lesão no início da época onde pode descansar…
5 Fevereiro, 2017 at 13:15
+1
Parece-me evidente. Esta época só dois jogadores têm estado quase sempre bem: o Bas Dost e o Gelson. Os outros têm estado fracos ou francamente maus, uns por uma razão ou por outra. O Euro 2016 é uma causa, há muito que digo isso.
5 Fevereiro, 2017 at 14:06
Sim… O euro tem peso.
Mas não só.
5 Fevereiro, 2017 at 14:27
Para mim é o principal factor responsável pela menor nível exibicional da equipa aliado à surpreendente má forma de Bryan Ruiz em toda a época (depois de ter tido as primeiras férias dos últimos anos) e também os sucessivos problemas físico dos nossos laterais que nunca permitiram que alcançassem o ritmo e nível do final da época anterior. Os centrais estão no mesmo patamar, só que mais expostos do que no ano anterior, Dost é diferente de Slimani, mas substituiu-o com a mesma qualidade. Gelson subiu muito de rendimento e embora diferente de JMário, conseguimos colmatar a sua saída. Só a posição de 2º ponta de lança ainda não foi colmatada, embora Alan Ruiz tenha muita qualidade e já começa a mostrar porque foi contratado e na primeira fase da época BCésar tenha feito bem o lugar. Também não nos devemos esquecer que só a partir desta altura é que o Teo começou a carburar na época passada.
5 Fevereiro, 2017 at 14:45
Atenção que mesmo com a quebra de qualidade apresentada em relação à época passada, devemos fazer sempre a ressalva que o rendimento apresentado esta época sem os factores externos, dava e sobrava para estarmos nesta altura junto aos dois primeiros classificados.
E depois não dá para contabilizar os efeitos colaterais destes factores externos na quebra motivacional e de confiança da equipa que também afectaram a qualidade exibicional.
5 Fevereiro, 2017 at 14:24
Está aqui um bom comentário.
Mas está longe de explicar tudo. Aliás a correção ao que foi feito de errado já começou o que me deixa satisfeito. Espero que se estenda à próxima época.
5 Fevereiro, 2017 at 12:41
Não consigo descrever a tristeza que esta derrota me causou. Perder contra estes filhos da puta, que não jogaram o mínimo para merecer ganhar, nestas condições, é um rude golpe.
É um rude golpe para as minhas convicções, principalmente. Sempre fui apoiante de BdC e continuo a ser. Sou grande fã de JJ, grande fã mesmo. Conheci a personagem nos anos 90 e sempre achei que era um tipo que, no futebol, marcou o seu tempo.
Dito isto, tudo o que seja menos que 14 vitórias até ao final do campeonato deve ditar, no mínimo, o afastamento de JJ do cargo de treinador e de BdC de Director Desportivo.
Para mim estamos neste ponto.