Muito temos discutido, desde que no Verão o mercado de transferências se fechou, a necessidade de investir naquele que seria um lateral esquerdo de valor absoluto, sem margem para contestação e que nos fizesse esquecer a casa de horrores que Jefferson e Marvin apresentaram desde muito cedo, esta temporada.
Com efeito, a precoce dispensa de Jonathan Silva ainda no decorrer de 2015/16 para resgatar aquele que era o mais promissor jogador do Rio Ave pareceu-me uma troca natural, em que, essencialmente, se assegurava o equilíbrio do plantel sem perdermos credenciais. Mas nem tudo o que está escrito no papel é realidade no terreno de jogo, e a camisola listada pesa mais a Marvin que a muitos que chegaram nas suas circunstâncias (chegando de clubes de dimensão inferior).
Reconhecendo que Jefferson e o holandês têm estado muito, muito longe do esperado, que Bruno César não é mais que uma alucinação e Esgaio seria apenas uma solução de recurso quando tudo o resto falhou, existem outros problemas associados à nossa ala esquerda que permitem que se transforme naquela A5 ao domingo de manhã.
Bryan Ruiz é jogo após jogo a escolha do treinador como extremo esquerdo, ou ala esquerdo ou tudo o que lhe quiserem chamar. E se antes a sua ocupação de espaço, leitura dos tempos e intensidade elevavam o jogo leonino para um patamar superior, permitindo situações de perigo em apenas um toque, aparecendo a ajudar o meio-campo na recuperação de bola e com intensidade para matar uma jogada contrária desde cedo, hoje Bryan é uma sombra desse homem. Por tudo o que fez o ano passado tem as credenciais que lhe permitem a paciência da bancada e das redes sociais mas, para proteção do próprio atleta, a sua manutenção no onze sem experimentar a alternativa, parece começar a ser perigosa para o exigente auditório de Alvalade. E todas as semanas se notam as consequências defensivas e ofensivas desta escolha.
E, como vítima final desta saga canhota, o central do lado esquerdo. E aqui existem vários problemas.
Não é coincidência nenhuma que um dos sacrificados do onze que iniciou este campeonato seja Rúben Semedo, um central velocista e técnico, que actua no lado esquerdo da defesa exatamente por isso. O pé esquerdo que não tem compensa com a rapidez e toque de bola, permitindo até ao Sporting uma abordagem diferente na construção de jogo e na subida da linha defensiva. Vezes e vezes sem conta (não desculpando a sua juventude idiota por vezes) não existia ninguém para as dobras, tinha de acompanhar o extremo adversário até à linha final e até corrigir insistentemente o posicionamento de Bruno César.
Paulo Oliveira, um central seguro e confiável, entrou para o seu lugar mas rapidamente trocou a posição com Coates. Aquelas aventuras de andar naquele lado a navegar na maionese não são para ele. Altura de El Patron assumir, com as consequências que já se começam a notar. Jogos francamente mal conseguidos de Coates, a culminar na partida frente ao Vitória de Guimarães como uma das piores ao serviço do Sporting. Nem Coates nem Paulo parecem propriamente especialista naquela função: ser corpo presente numa ala que encontra dificuldades todas as partidas. Nem especialmente dotados tecnicamente para correrias descabidas que lancem de novo o ataque. Nem sequer especialmente rápidos (o que não significa que não sejam fantásticos naquilo que realmente sabem fazer).
A somar a isto tudo, o cansaço evidente de William Carvalho, que nem lesões, nem castigos de maior tiraram do onze para quase todas as competições em que participámos e em que falhámos. Um cansaço muito mais que anímico (como se verifica na equipa) mas definitivamente físico.
Solução passa então, na minha perspectiva, pelo afastamento de Bryan Ruiz daquele lugar e a possível recuperação de Esgaio naquelas funções até final da época. Depois, começar desde já a prepara algo óbvio: o regresso de Jonathan Silva acompanhado de um lateral esquerdo de valor inquestionável, pronto a entrar no onze e com capacidade de ser ajuda defensiva e ofensiva (algo que falhou em ambos os lados este ano).
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
9 Março, 2017 at 14:35
Eu desde o inicio da época reclamei por um lateral esquerdo…
A mim agradava-me o regresso do Insua para essa posição, então se forem pelos 2 milhões que são falados na CS era para ontem!!!
9 Março, 2017 at 14:41
Eu não quero o Insua para DE… quero o DE de topo… gastem dinheiro como gastaram com o Dost, alguém que já se sabiam que marcava muitos golos. Quero alguém que saiba defender e de preferência que ainda seja novo (max 25/26) que ainda possa crescer.
9 Março, 2017 at 14:45
Eu gostei do Insua que por cá passou, e honestamente não tenho acompanhado muito a carreira dele, mas se for o mesmo que passou por cá para mim já seria bom.
A questão de um lateral de topo será se quererá vir para cá, tens alguma sugestão de algum nome?
Eu gostava de ter o Raphael Guerreiro, mas não temos capacidade económica para ele…
9 Março, 2017 at 14:53
Isso é algo que tem que ser pensado… de preferência já.
É difícil sim… impossível não (O Dost e Coates vieram).
Agora não podemos é fazer experiencias como o do Zeeg, há que começar a ver as melhores opções. E contratar (de preferência) antes do final da época.
O Raphael quando estava disponível o Sporting não tinha dinheiro, também queria, mas é impossível.
Mas não falta jogadores de qualidade (e possíveis) em campeonatos como o inglês e o germânico.
9 Março, 2017 at 16:32
O Raphael devia ter sido logo na 1ª época dele em França…depois já era tarde. Mega player esse Raphael!!
9 Março, 2017 at 16:35
Baixinho… muito baixinho.
9 Março, 2017 at 16:39
O yao ming está disponivel?
9 Março, 2017 at 16:42
O Kobe Bryant gosta de futebol.
Pode sempre tentar-se
9 Março, 2017 at 20:47
O rafael defende tão bem tão bem que no borussia passou a ser médio interior esquerdo, pelas buracadas que deu…
9 Março, 2017 at 21:28
Ou ataca tão bem,tão bem e tem um pé esquerdo tão bom que seria um desperdício tê lo a defesa esquerdo, depende da perspectiva 😉
9 Março, 2017 at 14:44
Esgaio?
9 Março, 2017 at 14:45
Com Podence, Geraldes e Matheus… Esgaio?
9 Março, 2017 at 15:06
O Esgaio poderia ser um bom 2º DE… para jogar no campeonato… Pedir mais dele seria maldade.
9 Março, 2017 at 15:10
Mostrou tudo o que tinha como DE contra o facadas
9 Março, 2017 at 15:32
Sim para o campeonato é um bom substituto… É o que acho… Mas para ser titular absoluto, não sei…
9 Março, 2017 at 14:58
Ricardo Rodriguez (ex-companheiro de Dost no Wolfsburg).
Na época passada valia 10M, mas devido à má época do Wolfsburg (actual 15º classificado), o preço dele deve ter descido bastante.
Bate livres, cruza muito bem e sabe temporizar tanto na defesa como no ataque.
9 Março, 2017 at 15:09
O Ricardo Rodriguez é constantement associado aos tubarões da europa. Já não é para o nosso bolso.
9 Março, 2017 at 15:09
Gosto desta opcao. Sera viavel, por valor de aquisicao e salarios?
9 Março, 2017 at 15:14
Essa questão é a mesma que se fez quando se adquiriu o Dost.
Tudo tem um preço, até o sucesso. Para se ter do bom, tem de se abrir os cordões à bolsa. Não se pode é gastar 5M num jogador suplente duma equipa da 2ª divisão alemã ou num argentino/brasileiro que pode vir a ser bom.
Se venderes o Jeff e o Marvin por 5M (+ os ordenados deles) e pagares 10M por este (+ ordenado) ficas sempre a ganhar.
9 Março, 2017 at 15:26
Para quê?
Querem ter os resultados financeiros do Porto?
Vender esses 2, mais Castaignos, Goodbye Campbell, vender Alan Ruiz e Brian Ruiz.
Queres investir isso tudo para quê?
Comprar em Portugal.
9 Março, 2017 at 15:33
Comprar em Portugal??? Quem?
9 Março, 2017 at 15:43
Patrick Vieira – Marítimo
Bruno Gaspar – Guimarães
Rafa Soares – Rio Ave/Porto
9 Março, 2017 at 15:50
50% do passe do Bruno Gaspar pertencem ao Carnide, está fora de hipótese, e sem querer meter a pata na poça, acho que o Rafa idem mas no Porto.
9 Março, 2017 at 15:55
Eu é que meti, mas fui ao zerozero e pesquisei em 2 minutos, os defesas com mais assistências 🙂
9 Março, 2017 at 15:56
Ainda me lembro do Rodriguez, Evaldo e Luis Filipe, ou mesmo do Heldon.
No plantel tens quantos jogadores comprados em PT que sejam realmente bons??? O Jeff é uma brincadeira a defender e o Bruno Cesar sofre do mesmo que o Esgaio (nunca joga 3 jogos seguidos na mesma posição) e por isso aqui na tasca a taxa de like/dislike deve estar nos 50%.
Eu falo em comprar um gajo já “feito”.
E já agora, vender 2 jogadores suplentes por 5M e comprar um titular por 10M já é significado de esbanjamento?
Depois querem um Insua que desde que acabou a 1ª época no Sporting nunca mais jogou o mesmo. Ou um Siqueira que nunca jogou nada.
Respeito a tua opinião mas comprar jogadores desse nível, prefiro apostar num puto qualquer.
9 Março, 2017 at 20:51
De acordo! O Sequeira é um peido pago a peso de ouro, o insua gostava muiiiiittttoooo da noite lisboeta!
Isto é que é uma mania de ir pelos nomes…são contratações ao estilo elias e castaignos
9 Março, 2017 at 15:47
É tudo uma questão de oportunidade e de ter o capital necessário para realizar a operação. Se o preço do Rodriguez for no máximo os 10M, acho que até acaba por ser um preço razoável, falamos de um lateral muito competente e com muitos anos a jogar ao mais alto nível na Alemanha.
O único problema é mesmo o despachar o Jeff e o Marvin por valores minimamente interessantes, e já agora, eles aceitarem ir…o Marvin por exemplo recusou ir para o Norwich e nós perdemos a hipótese de ganhar, salvo erro, 4M que era o que se falava.
9 Março, 2017 at 15:55
Sim, concordo
9 Março, 2017 at 16:00
Isto é só um nome. Deve haver mais por aí.
A minha ideia é ter um jogador desse calibre (experiência vs idade vs competencias).
Por mim até ficava já com o Layun que faz os 2 flancos de forma muito competente, joga a extremo se necessário e bate livres e cantos como poucos em PT.
Não podemos andar a chorar por um Def Esq. a sério e depois achar que qualquer um do campeonato português serve.
9 Março, 2017 at 16:09
Quem diz um Layun diz também um Alex Telles…
Ou seja…. 5 /6 milhões…. e arranja-se um lateral cujo as hipóteses de ter sucesso cá…. são bastante elevadas
9 Março, 2017 at 16:10
o Layun era muito bem jogado. Ainda para mais ta como suplente.
9 Março, 2017 at 16:13
“A minha ideia é ter um jogador desse calibre (experiência vs idade vs competências)”
Só faço um acrescento Bruno, jogador com experiência europeia num campeonato competitivo. Não adianta andar-mos pelas Américas do Sul á procura de um jogador que como disseste e bem, a aposta tanto pode correr bem como ser um grande flop…até porque é cada vez mais complicado um gajo vindo do Brasil e, sobretudo, da Argentina pegar logo de estaca num clube Europeu, que lute por títulos em campeonatos competitivos.
9 Março, 2017 at 16:47
Jogadores como o Ricardo Rodriguez na Alemanha há aos pontapés (passe o exagero) pois a diferença é que eles aprendem a jogar contra Reus, Robben e afins e não contra os Martelinhos ou Toñitos desta vida.
A intensidade de jogo a que estão habituados é 4 a 5 níveis acima do que estamos habituados a ver cá no burgo e os jogos na Alemanha passam por tentar marcar mais golos que o adversário enquanto que cá interessa é tentar manter o 0-0 o máximo tempo possível.
Wedell (Leverkusen) – vejam o proximo jogo contra o Atleti e reparem na intensidade com que ele aperta o adversário.
Hector (Colonia) – Fortissimo no 1×1 defensivo
Oscar Wendt (Monchengladbach) – já com 31 anos mas um bom exemplo de outro grande Def Esq.
9 Março, 2017 at 16:57
Daí a aposta no Dost ter sido extremamente acertada, é que lá tinha Hummels, Subotic, Höwedes, Benatia ou Boateng pela frente, aqui o nível é bem inferior. Mas o meu ponto é exatamente esse que referiste, o importante é investir em jogadores que estejam habituados a esses níveis competitivos, porque a hipótese de serem mais valias é muito maior.
Chegou-se a falar em Dennis Aogo no mercado de Janeiro, ele que por acaso vai ficar livre agora em Junho.
9 Março, 2017 at 17:10
Não. Não saí por 10 Milhões…tem muito mercado dos grandes europeus…
9 Março, 2017 at 17:01
O Ricardo Rodriguez é totalmente inacessível ao Sporting. Provavelmente vai para um dos grandes tubarões europeus…
9 Março, 2017 at 20:30
Já anda debaixo do meu olho desde que jogava na Suiça.
Não sei o momento atual que atravessa mas tinha tudo: Bom remate de cabeça, bate livres e cantos, defende bem…
9 Março, 2017 at 15:37
Mihailo Ristic, Estrela Vermelha
9 Março, 2017 at 15:43
Em Portugal:
Konan – Vitória de Guimarães
Florient – Belenenses
9 Março, 2017 at 15:46
Florent FLO-rent…..
9 Março, 2017 at 15:55
FLO Rida
9 Março, 2017 at 22:44
Konan é, de facto, um nome que impõe respeito.
9 Março, 2017 at 22:57
Konan … Konan … O homem-rã …
Ena Pá 2000
9 Março, 2017 at 23:02
Para nós seria Konan, o bárbaro. Mas já se sabe que com tanto paineleiro lampião ia mesmo ser o homem-rã
9 Março, 2017 at 15:58
“aquele que era o mais promissor jogador do Rio Ave pareceu-me uma troca natural”
Riso!
É daquelas frases feitas, mas uma equipa de futebol começa na sua defesa. Pelos vistos isto foi descurado por quem “construiu” este plantel, e os resultados estão á vista. Esse mesmo cérebro que gosta tanto de exultar o seu processo defensivo…bem, não deve ter assistido aos ultimos 20 jogos que fizemos, senão corava de vergonha.
Volto a dizer, começar um campeonato com os 4 Laterais que constituiam o nosso plantel deveria dar direito a PRISÃO!!
Para agravar, em Janeiro decidiu-se mandar o “menos” mau embora.
Ah…e mais Insuas não!
Precisamos de jogadores a SÉRIO, já chega de refugo
9 Março, 2017 at 16:00
Segundo se diz, Jonathan Silva vai voltar já durante o defeso. Tenho um dedinho em relação a ele. É verdade que ainda havia uma certa verdura nele quando foi emprestado. Mas estou confiante que, entretanto, tenha maturado um pouco mais.
Isto, contudo, não será impeditivo de se ter que arranjar mais uns reforços para as laterais. Só ele não chegará para as encomendas.
9 Março, 2017 at 16:49
Jonathan tem potencial. é comprar um DE decente e fica feito.
9 Março, 2017 at 16:50
Infelizmente o Jonathan Silva vai ser como o Nuno Valente. Aos 28/29 anos vai perceber como se joga à bola e vai atinar (ou não). Tem ali qualquer coisa mas parece não ser um gajo dedicado e o seu nível exibicional mostra isso mesmo (nunca sabemos se vai jogar bem ou mal)
9 Março, 2017 at 16:06
http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/03/espadinha-papers.html
Parece que o trio Espadinha, Zeferino e ex vice, estão em maus lençóis. Vão ser processados pelo Sporting.
9 Março, 2017 at 16:39
Acham que é só mandar para o ar e que não sofrem consequências.
TEMOS PENA
#bardamerda
9 Março, 2017 at 17:24
exatamente. falas muito bem.
isto nao é ó mandar para o ar sem sofre consequencias, o zé dos tachos que o diga.
9 Março, 2017 at 20:23
Eheheh, as carpideiras do macaco sonso andam assanhadas!
9 Março, 2017 at 20:39
Parvo é o Zé dos tachos se não recorrer.
Comparar um fdp como o Espadinha com o Zé … enfim.
Ainda há muita merd@ dentro do clube infelizmente.
9 Março, 2017 at 20:47
E por falar em mandar para o ar.
Quando é que entregas a prenda que está contigo? Já te disse que a vou buscar.
Só mandaste para o ar?
9 Março, 2017 at 20:32
Lá vem a ladainha que se andam a processar sócios aos magotes…
Ressabiados do caralho!
Esta croquetagem nunca mais se manca…
9 Março, 2017 at 20:41
Meias verdades, Meias mentiras, meia estaleca, meia (ou nenhuma integridade).
Escumalha de gente!
Somos mais de 150 mil… Que se faça a purga!
9 Março, 2017 at 22:48
Alguém que diga ao espadinha que um homem a braços com um processo de violência doméstica não tem lugar junto da civilização. Nojo.
9 Março, 2017 at 16:33
O nosso melhor lateral dos ultimos anos (em potencial) chamava-se Santiago Arias, n sei porquê foi despachado…
9 Março, 2017 at 17:02
“Agradece” ao Godinho….
9 Março, 2017 at 17:07
€€€\ salários ??? Muito caro para ser suplente do Cédric e por aqui também não mostrou grande coisa ( embora dada as situações em que veio tem “justificação”).
9 Março, 2017 at 17:37
Ele tinha um daqueles contratos armadilhados em que por cada ano subia uns 200%, além disso uma eventualidade venda daria umas migalhas independentemente dos milhões envolvidos.
9 Março, 2017 at 17:38
Uma coisa é certa, continua há mais de 3 anos no PSV. Já lhe renovaram o contrato. Tornou-se titular da esquerda da selecção cafetera, porém nehum gigante pegou nele.
Soube recentemente que o marroquino labyad se encontra a jogar num clube de segundo plano da liga holandesa. É suplente no Utrecht.
9 Março, 2017 at 17:47
Utrecht?? não foi para lá que também foi aquele Bilal do carnide??
9 Março, 2017 at 17:49
Sim, parece que sim. O Layad não chega a duas centenas de minutos, Miserável.
9 Março, 2017 at 17:53
Titular do PSV e da selecção da Colombia será assim tão mau?!?
9 Março, 2017 at 17:12
Eu ainda me pergunto como é que um jogador como o Jefferson faz parte do plantel??? Como é que alguém pode achar o Marvin suficiente para ser titular no Sporting??? E depois para agravar ainda temos o melhor lateral esquerdo emprestado!!!
E do lado direito ter o Schelloto também…ninguém merece…
E pior é em janeiro não se ter aproveitado para corrigir lacunas tão evidentes!!!
9 Março, 2017 at 17:23
O jefferson é um “case-study”
No Estoril era máquina….
No Sporting com Leo Jardim e Marco Silva era “máquina”….
Com JJ o Jefferson é uma sombra de si próprio….
Ou seja….”algo aconteceu” e não teve que ser necessariamente com JJ, mas sempre que Jefferson joga a displicência do mesmo em todas as acções é “assustadora”….
9 Março, 2017 at 17:35
O Slimani que o diga…aqueles cruzamentos eram meio golo! Também tinha fama de marcar livres diretos (o Roberto Carlos da Amoreira 😀 ) e por aqui acho que só num jogo amigável.
Mas sim antes rendia muito…depois houve também a tentativa de forçar a saída…e agora é miserável demais! Não demonstra capacidade nem para integrar o plantel. Como é que é possível?
9 Março, 2017 at 17:49
Pode n explicar tudo, mas jogar ao lado de um sarr e mauricio, até eu pareço jogador de futebol.
Temos de olhar para o enquadramento da altura…o nivel subiu um (bom) bocado..não há milagres.
9 Março, 2017 at 17:49
Absolutamente off, mas é o local onde me parece menos mal…
«Tomás Roncero é um conhecido jornalista espanhol 100% fã do Real Madrid (e de Cristiano Ronaldo). Mal acabou o jogo, e um pouco à semelhança do que se viu na capa do jornal As, atirou sobre o árbitro da partida, que teria inclinado o campo para a “remontada”. Mas as filmagens de quando o Barcelona fez o 6-1 nos descontos são impagáveis…» – no ‘Observador’
Vejam as imagens e imaginem… imaginem que onde se lê ‘As’, se lia ‘rascord’, ‘a burla’, ‘o nojo’… deve ser (quase) todas as semanas
https://www.youtube.com/watch?v=dYxWa96KLAo
SL
9 Março, 2017 at 22:37
O jornalismo hoje em dia só desinforma e cria mau estar
9 Março, 2017 at 23:20
Jefferson é dos maiores mistérios do futebol moderno: um jogador de nível transformado num roto sem lugar nos distritais.
Será que alguém consegue explicar?!
10 Março, 2017 at 0:12
Na época em que o macaquito silva treinou o Sporting o Jefferson estava a jogar bem. Em Janeiro forçou a saída para o dínamo de Kiev. O Bdc não cedeu e o jogador ficou. Nunca mais jogou nada de jeito.
Explicação feita.
9 Março, 2017 at 23:36
É óbvio que temos necessidade de um excelente lateral Esquerdo mas, também é óbvio que necessitamos urgentemente de um excelente lateral direito.
Provavelmente Jonathan Silva regressará ao Sporting. Como chegará e que margem de progressão terá aproveitado, lá por fora, para crescer e amadurecer, não sabemos.
O que é um facto é que andou pelo futebol latino-americano que, em nada abona no que toca a intensidade e desenvolvimento da capacidade física do jogador.
Não esperamos, certamente, que venha com noventa minutos nas pernas para fazer aquele corredor esquerdo, para cima e para baixo na prisca, ao estilo JJ.
É uma incógnita quase tão grande como o foi há um ano atrás.
Pior que isso, Spalvis. Como regressará, se é que vai regressar.
Apesar de Alan Ruiz e Bruno César serem homens de remate fácil da meia distância, não tem sido daí que têm marcado a mão cheia de golos com os quais nos presentearam nesta maldita época, quase acabada, graças a Deus.
O ano que vem tem de ser o do campeonato. Não pode ser doutra maneira. Com os os árbitros que temos, o poder que o benfica exerce, que se pede ao Sporting?
– Que seja capaz de marcar 5 a 6 golos por jogo para que vença sempre, nem que seja por um golo.
Três golos à maior não chega, vg. Guimarães na primeira jornada.
Adrien, William e Palhinha, não chegam. Veja-se a falta que o Adrien faz à nossa Equipe.
Gelson, Bas Dost, Bryan Ruiz e Alan Ruiz, não chegam. Castaignos é, quanto a mim, carta fora do baralho. Não vale a pena sequer pensar nele. Não é aposta, não será aposta este ano nem nunca virá a ser aposta na equipe de JJ.
O Sector em que estamos mesmo bem é a baliza. Todos os outros têm de ser retocados.
Tentar fazer de Gelson “O melhor lateral direito do Mundo” é convidá-lo a sair. Tenho a certeza que essa adaptação já passou pela cabeça de JJ, pois, uma lateral direita com Gelson e Podence seria de rara beleza, ver em campo.
Será que Alan Ruiz é homem para 15 a 20 golos/ época, só no campeonato? Não sei, francamente, não sei. Acho que precisamos mesmo de um segundo Bas Dost para fazer companhia ao original. Se calhar poderemos ir buscar Slimani por empréstimo(?). Ouro sobre VERDE! Com Slimani e Bas Dost na frente de ataque, que ninguém tenha pena de nós…
Um verdadeiro lateral esquerdo impõe-se como se impõe mais um ou dois jogadores para o meio campo. Que é feito de bruno Paulista depois de ter arranjado “a cremalheira”? Anda emprestado? Cheguei a ter grande esperança nele para o lugar de Adrien. O facto é que nunca mais o vi ou ouvi falar dele.
Uma condição para que possamos conquistar o Campeonato na época que vem, está posta: A equipe tem de ser capaz de marcar cinco a seis golos por jogo e não pode contar com penalties a favor!
A alternativa é o tal ajo que é possível contratar em Chicago para abater LFV e JNPdaC. Sai mais barato que 30 Milhões em contratações.
Dois tareões em dois árbitros de referência também vinha a calhar. Tinham de ser valentes tareões para que tivessem mais medo de arbitrar contra nós que do Vieira e do PDC juntos.
Depois, mais simples e menos complicado mas, altamente eficaz, um tareão no Walking Bacon, outro no Hugo Gil, outro no anãozinho da Jamba, etc. Quatro ou cinco tareões bem distribuídos, equitativa e judiciosamente aplicados, fariam cair o ariete da mentira e da propaganda. Há outros candidatos, por exemplo, o Vítor Espadinha e o Barbosa do Correio da Manhã.
Temos de colocar todas as hipóteses e eventualmente alguma “mista” que nos evite termos de vender o William para comprar outros jogadores.
O Ryan Gauld ainda precisa de muito ginásio e o Xico Geraldes também. O melhor é começarem já a encher! Se cada um criar mais dez kg de massa muscular, está comprado. Encham, rapazes, o nosso meio campo precisa de vocês.
JJ acha que o Xico é um segundo avançado. Eu não. Acho que o Xico é um 10 e que Gauld pode vir a ser um super 8. Estarei errado? É mais que possível mas, não deixo de olhar para eles desse modo, da mesma maneira que não vejo o Podence como um segundo avançado, nem o Carlos Mané como um extremo. Vejo-o como um segundo avançado ou como um 8 muito ofensivo. Tem garra, é Leão e sabe fechar por dentro o meio campo. Vá lá, JJ, manda-o voltar a casa. O rapaz nem de férias precisa.
Finalmente, há que estabelecer mesmo prioridades. Se chegarmos a jogar um play-off de acesso à Champions, não acredito que sejamos tão bafejados pela pouca sorte no sorteio como o fomos este maldito ano que nunca mais chega ao fim, para que o esqueçamos de vez.
Se os lampiolhos tivessem chegado aos quartos de final a hipótese não se colocava. Graças a Deus levaram 4 na pá. Aos 3M e 50S já estavam a perder um a zero e a zero ficaram até ao fim. Com grande pena minha quedaram-se pelos quatro pois, o que gostaria mesmo de ter visto era o Dortmund ganhar por sete a zero. Os comentadores alemães vaticinavam 5 secos na televisão, ao fim do primeiro quarto de hora de jogo.
Não sei se viram o jogo. Eu vi. Que tristeza, que pobreza Franciscana de capacidade, competência e vontade. Pois é amigos, se não sai a sorte grande, não há árbitros a favor na Champion’s League. Aquilo não é a Liga do “Venha a Nós”, é do “venha a quem merece mesmo” e o benfica não merece sequer continuar na Primeira Divisão no Campeonato da Mentira. O próximo vai ser o porco a levar na tromba, agora que fechou o “Trombinhas”. Estou à espera para gozar um bocado, já agora que faz tanto frio aqui, gozar à custa dos enconadinhos é que me vai animando a época.
Os Alemães não querem crer nas histórias que conto do nosso Campeonato. Mas se isso é assim, porto e benfica deviam descer às distritais! Se fosse na Alemanha se calhar, as multas e despromoções eram tão pesadas que, já teriam fechado a porta! A dimensão do gamanso e da corrupção impunes não cabe na cabeça dos Alemães. A história dos Vouchers era suficiente para atirar com qualquer equipe Alemã para a segunda liga por cinco anos, mesmo o Bayern iria lá bater com os costados e arrancaria os próximos 5 campeonatos da Segunda Liga com 30 pontos negativos e sem direito a subida.
Tenho-lhes mostrado vídeos dos benfica-Sporting e Sporting- benfica dos últimos 4 anos e os gajos não entendem porque raio ninguém faz nada para punir o benfica. O comentário comum é: É inquetionável que está tudo comprado. 8,6 foi a nota atribuída ao Jorge de Sousa? Bendito observador do árbitro que deve ter jantado n vezes à conta do benfica. Jorge Mendes? Um aldrabão. “Quisto da Musgueira”, um logro. Nos próximos 20 anos o benfica não vende mais jogador nenhum para um Clube Alemão e se o conseguir fazer, a direcção do clube comprador tem de ser investigada pela polícia! O benfica não é uma instituição séria que mereça o respeito da sociedade. É esta a opinião generalizada na Alemanha e coisa extraordinária, coincide plenamente com a minha.
Se aquele Zero à esquerda vale trinta milhões, quanto não vale o vosso extremo direito…60, 80?
Segunda condição para sermos campeões no próximo ano:
Um grupo alargado de Sportinguistas tem de fazer uma conferência de imprensa na Alemanha, por convites e à porta fechada, para órgãos de informação acima de qualquer suspeita! A Verdade tem de ser publicada e o Governo Português não pode ter alternativa senão a de intervir no futebol para o sanear, já que os organismos que o tutelam fazem parte do esquema mafioso!
10 Março, 2017 at 9:19
Isso devia ser feito este ano… com muita insistência.
O que se está a fazer aqui aos Sportinguistas é assassinio de carácter e honra.
Eles sabem o que isso é, porque fizerem pior na segunda grande guerra.
Pode ser que isso os impulsione a darem nos a mão, nem que seja por puro descargo de consciência!
Ganharíamos muitos campeonatos na secretaria!
Teríamos muito mais taças e seriam retiradas outras tantas do museu da cerveja!
10 Março, 2017 at 0:59
Oh Mário
já andam a falar que o Bayern está interessado no Nelson Semedo; só se eles estiverem malucos depois do barrete que levaram com o gajo da Musgueira!!
Ande-se por onde se andar, o futebol português não tem salvação; isto está tudo comprado!
O Sporting para ser novamente Campeão só com um milagre!!
Boa noite. SL
10 Março, 2017 at 0:59
Oh Mário
já andam a falar que o Bayern está interessado no Nelson Semedo; só se eles estiverem malucos depois do barrete que levaram com o gajo da Musgueira!!
Ande-se por onde se andar, o futebol português não tem salvação; isto está tudo comprado!
O Sporting para ser novamente Campeão só com um milagre!!
Boa noite. SL
10 Março, 2017 at 9:20
Como também andam a dizer que o WC vai para lá.
É tudo mentira!!!