E agora? Esta é a única pergunta. Depois de ver mais uma emissão dessa saga, já consagrada, “Polvo na Grelha” no Porto Canal ontem há noite, fiquei a repetir-me a questão. E agora? Os mais realistas verão todas as movimentações típicas da máquina “de não fazer nada” arrastar o esclarecimento desta denúncia de tráfico de influências para nenhures. Tal como no Apito Dourado, será previsível que os “advogados” do situacionismo se esmerem em fazer destas provas, apenas casualidades, meras conversas entre agentes desportivos sem compromisso cabal com a factualidade.
A PJ saberá/conseguirá/quererá levar estas pontas soltas até ao fim que elas revelam? E obtendo essa confirmação óbvia (é que um décimo do que foi revelado, noutros países já deram descidas de divisão a grandes emblemas) saberá/conseguirá/quererá o Ministério Público levar a um tribunal, sem que existam os erros processuais do costume e aplicar a justiça cega ao clube do regime? Será que os Portugueses têm o direito de viver num país onde os criminosos que acumulem esse estatuto com o de poderosos e influentes, vejam a punição inscrita na Constituição e nas suas leis?
É que, sejamos claros, a pena por actos de tráfico de influência não é só um crime desportivo que acarreta a perda de pontos, descida de divisão e consequente retirar dos ganhos obtidos. É também um crime civil. Dá pena de prisão, efectiva. E agora? Não há qualquer dúvida, para quem lê aquela correspondência de que o Benfica arquitectou no tempo uma vasta operação de colocação de pessoas em lugares chave no futebol português. Controla alguns “agentes” próximos (demasiado próximos) dos árbitros. Controla as pessoas que realizam a observação e classificação dos árbitros e…detém um poder absoluto sobre as linhas de decisão dentro de todos os Conselhos e Direcção da Liga e FPF.
É até evidente os árbitros reconhecem os expedientes do Benfica e silenciam-se. Alguns devem ao clube da Luz a sua surpreendente ascensão na carreira e como tal, são voluntariamente “árbitros de confiança” para os encarnados e arrisco dizer ainda mais corrompidos que um árbitro corrupto. Os restantes tentam passar pelos pingos da chuva, validando a tremenda rendição ao tráfico da sua actividade, por favores, por dinheiro, por agrado a Luis Filipe Viera. E agora?
Como vão ser reunidas condições para que os conhecidos “árbitros de aviário” continuem a apitar jogos em Portugal? Como iremos escapar à vergonha e humilhação de ter pessoas claramente dentro de um esquema de favorecimento a decidir partidas de futebol? Como vamos conseguir acreditar no julgamento de árbitros que pactuaram com estes crimes, seja ativamente, seja passivamente? Em que buraco de cobardia absoluta se esconde a APAF por estes dias? Será que anda entretida a colocar processos a quem divulgou tudo isto? Será que não devem pedir a demissão, em bloco, já?!
Pessoalmente espero nos próximos dias aquilo que vi ontem com os meus próprios olhos. Logo depois de ouvir as últimas revelações no Porto Canal, fui parar à TVI24 e parei para escutar as avaliações do que tinha dito. Sinceramente fiquei nauseado e com vontade de me dirigir à estação em causa cuspir-lhe em cima e fazer-lhes uma única pergunta: “Não têm um pingo de honestidade dentro de vocês?”. Um painel recheado com confessos adeptos do Benfica (que conveniente…) classificou como…respirem bem…”irrelevantes”, “nada de novo”, “questiúnculas”, “tricas entre clubes”, “manobras de evasão do Porto”, “contra-informação”, enfim, não só não têm qualquer vontade de analisar a gravidade do momento, como se oferecem para enganar os espectadores, ignorando todo e qualquer princípio de decência humana.
Não nos deixemos levar por estes avençados de aviário. O que foi revelado até agora configura-se, tal como o que foi revelado nas escutas do Apito Dourado, em verdadeira e absoluta distorção da verdade desportiva. O Benfica gere os árbitros como bem quer e nem sequer precisa de os ter todos na mão. Os poucos que sobram, limitar-se-ão a “dançar” conforme a música que ouvem, sentindo e reconhecendo que só se manterão “vivos” neste regime se ajudarem a dar “colinho” ao Benfica e aos seus interesses. Mas, como ficam os adversários do Benfica? Como ficam os adversários dos clubes “protegidos” pelo Benfica? E agora?
Vamos exigir o quê a BdC? Que ganhe títulos? Que escapemos impunes a este plantão de “padres” e acólitos, derrotando quem tem o apito e a lei completamente na mão? Seremos realistas em achar que há mais candidatos a títulos, quando quem decide as partidas tem de obrigatoriamente favorecer o Benfica? Como? Como vamos fazer esse passo de mágica e acreditar no que estamos a ver a partir das bancadas? Como vamos confiar num árbitro que se calou perante esta merda toda, durante anos? Não. Não e não! Isto para mim chegou ao fim! Não tenho nada escrito na testa. Muito menos otário.
A Liga não tem qualquer legitimidade para organizar a próxima competição. A FPF idem. A APAF vale muito menos que zero nesta altura. O Conselho de Arbitragem é apenas um nome, nada mais. Se formos honestos e dignos de nos chamarmos cidadãos, adultos e conscientes, sabemos perfeitamente que nada mais interessa nesta altura que colocar tudo, mas mesmo tudo em causa. Tudo e principalmente todos. É que não há futebol e muito menos espetáculo sem a concepção de verdade. Não há paixão por algo que se desconfia distorcido e desequilibrado. Não há sequer respeito por algo que nos engana, ano após ano, sem qualquer tipo de arrependimento.
Tudo está nas mãos dos nossos governantes, dos nossos políticos, partidos, polícias, ministérios. A eles cabe agora a palavra e o dever de agir. De procurar corrigir a impunidade e minorizar os estragos provocados. Investigando, julgando e condenando quem que tenha de ser condenado. Porque desta vez meus caros, ninguém aguentará engolir e esquecer. Ninguém conseguirá fechar os olhos e fingir que nada se passou. Depois de um Apito Dourado, o futebol português está numa encruzilhada simples: ou escolhe a via da justiça e verdade pela primeira vez, implodindo parte do edifício. Ou escolhe a via do costume, implodindo o todo. Acabando de vez.
Imaginemos todos, daqui a 3 meses o Sporting ou o Porto a perder um jogo com algumas culpas nesse resultado a poderem ser assacadas a qualquer que seja o árbitro? Estão a ver? Estão mesmo a imaginar…então digam-me: é isto que vai ser o nosso futebol? Quantos mais morrerão? Quantos mais “cães de fila” vão andar a ameaçar todos os que suspirarem um desagrado sequer? Quantos mais benfiquistas vão ser postos a marchar ao longo da muralha, dispostos a piorar e a estragar, para proteger a imagem e a reputação desse bandido, que pelos vistos mete Pinto da Costa no bolso, chamado Luis Filipe Vieira.
Quem conseguirá travar uma escalada épica de violência, corrupção e degradação total se nada se fizer? Quem terá a lata de pedir ao Porto ou ao Sporting mais do que têm feito? Haverá sim quem exija (isto já acontece na verdade) que os seus clubes façam o mesmo ou pior do que o clube encarnado. Quanto tempo aguentará, por exemplo BdC ou qualquer outro presidente em posição semelhante, sem que ceda a que também nós saltemos para estes mafiosos esquemas? E quem lhes conseguirá apontar o dedo, quando tudo à volta é semelhante ou pior? Que autoridade sobrará às autoridades? Que governo terá o Governo?
Não. Não e não! Quem é o verdadeiro Primeiro-Ministro deste país?! Quem manda?! Não quero meias respostas, meias verdades, sorrisos e pedidos de calma e serenidade. O momento é de revolta. Chega! Como adepto, exijo medidas. Exijo acção. Exijo punição. Exijo Verdade. Sem isso recuso-me a der adepto e a continuar a bater palmas enquanto me esfregam merda pelos olhos a dentro, enquanto se riem da minha patética fé do desporto e no que promove, enquanto cospem na minha cidadania, colocando-se bandidos e corruptos no altar a dar apertos de mão e a gozarem com a minha sujeição às leis do meu país.
Recuso-me!
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
14 Junho, 2017 at 11:04
É isto tudo. Está na hora de quem decide escolher qual o futebol português que queremos.
14 Junho, 2017 at 11:25
E o que tu Cherba, e tu Leão de plástico, acham que vai acontecer? Isto está tudo minado! Só lá vai (infelizmente) com uma tragédia!
14 Junho, 2017 at 11:09
Claro e transparente, só não percebe quem não quiser mesmo perceber.
Só faltou encaixar no texto as cortesias entregues aos observadores e delegados acompanhadas com instruções.
O foco nas cortesias para os árbitros foi um tiro na agua, eles querem é manter e se possível projectar a carreira.
Já as cortesias para os observadores e delegados tinham um objectivo bem delineado, trafico …
14 Junho, 2017 at 11:11
Nesta altura penso que o Sporting deveria fazer uma queixa formal à UEFA a afirmar não considerar que existam condicões para se realizar o prox campeonato.
Não para que o campeonato não se realize, mas para que a UEFA abra a pestana e perceba que em PT o lodo é tal que não existem mais duvidas sobre a situacão.
Com a UEFA atenta a FPF terá de se mexer e mostrar que está a tentar resolver as coisas (coisa que de momento sabemos que não acontece). Eles irão tentar salvar o carnide, mas os arbitros serão queimados…. e com isso vão comecar a andar mais em sentido da prox vez que “ajudarem os amigos”.
O MP terá de comecar a investigacão o quanto Antes. Nâo vamos andar aqui à espera de novos emails porque quanto mais tempo passa mais tempo existe para se eliminarem as provas.
14 Junho, 2017 at 14:42
O que foi escrito na net nunca desaparece!
14 Junho, 2017 at 11:11
E agora…. PRESSÃO…. muita PRESSÃO para
…. o Presidente da Liga falar e agir….
…. o Presidente da Federação falar e agir….
…. o Secretário de Estado do Desporto falar e agir….
…. o badameco que pediu 50 bilhetes para o Galinheiro e que é Presidente da Apaf ganhar vergonha na cara e demitir-se!
14 Junho, 2017 at 11:14
Bom dia,
Sem dúvida que enquanto adepto fico preocupado a fazer parte de uma competição mentirosa. Não acredito que ajam castigos, porque o passado assim o diz, seja o apito dourado, seja o cardinal, mas, acredito honestamente, que obrigatoriamente o futuro será diferente, porque as ondas de choque provocadas pelo FJM, são demasiadas para não abanar as estruturas diretivas deste país…
Tanto os campeonatos passados, como o próximo, estão feridos de morte…
Isto é que nós sabemos, pelo que fica a minha questão, o que não sabemos?
O que tenho curiosidade em saber: Convocados para as seleções jovens, caixa campus, complexo da etar, dividas de 600M€, mendilhoes, arbitragens nas modalidades, qual o papel do moniz e do soares? O que mais não sabemos?
Termino com uma pergunta que ainda não foi feita. Que condições tem a btv de continuar a transmitir os jogos dos bocas de piano?
Não não e não…Recuso-me a fazer parte do campeonato da mentira…o campeonato português
SL
14 Junho, 2017 at 11:16
Concordo plenamente!
A questão é mesmo essa. E agora?
Isto é a exposição do que muitos de nós vêm dizendo há anos! Primeiro com o porto e agora de forma ainda mais elaborada com o carnide.
Tem de haver consequências! Não é possível isto continuar a ficar apenas na esfera do futebol em termos de punições.
14 Junho, 2017 at 11:24
Se não houve resultados mesmo com gravações audio, o que nos garante que irá haver com simples emails?!
O resultado vai ser o mesmo, provas obtidas de forma ilegal, vai ser este o mote.
14 Junho, 2017 at 11:36
Tenho receio que aconteça isso. É esperar para ver. Infelizmente neste país é assim.
14 Junho, 2017 at 14:45
Quando tem interesse público.
As notícias tem de sair cá para fora!
Não vás por aí
14 Junho, 2017 at 15:47
O apito dourado também teve interesse público e arranjaram um bode expiatório, penalizou-se o boavista que viria, anos mais tarde, a ser absolvido e indemnizado. E neste caso havia audio, dificil de serem forjados as vozes dos comparsas. Justificou-se como tendo sido obtidos de forma ilegal.
14 Junho, 2017 at 11:34
Só agora acabei de ler. Está muito bem escrito. Parece-me que que tocaste em todos os pontos importantes.
Se já existe um sentimento de revolta , porque toda a gente via o que se estava a passar nos últimos anos, nem quero imaginar o ambiente à volta dos jogos, se depois disto ser tudo exposto não houver consequências.
14 Junho, 2017 at 11:20
O Sporting não pode participar no próximo campeonato. Esta é a única posição que nos resta. As regras do jogo estão viciadas, os agentes corrompidos e a verdade desportiva adulterada. Vamos jogar à bola para quê? Para continuarem a ganhar os outros?
Já perdemos um campeonato por um golo marcado pela mão, perdemos outro há dois anos por erros (humanos, lol) de arbitragem. A justiça desportiva nunca funcionará neste país, portanto não temos nada a perder, nem a temer.
14 Junho, 2017 at 11:21
Mais um post brilhante. Mais tarde, se tiver tempo, escrevo mais alguma coisa.
14 Junho, 2017 at 11:21
Sublinho, não há condições para se dar início à época desportiva.
Não é por acaso que chamam à lixeira de catedral, padres, acólitos e missas onde o PM é Papa.
14 Junho, 2017 at 11:25
Excelente texto! O que se está a passar é uma autentica vergonha descarada. Quem só vê as noticias na TV, parece que não se passa nada neste país?
Será que não ha maneira disto chegar a UEFA / FIFA (apesar que naqueles lados, o lodo tambem está cada vez mais fundo) como aconteceu em Itália?
14 Junho, 2017 at 11:31
Até que enfim. As armas, as armas contra os canhões marchar, marchar!
S.L.
14 Junho, 2017 at 11:36
Surpresa das Surpresas acontecerá se o Poder do Estado fizer mais que um “NON LICET” (abstenho-me de julgar, abstenho-me de agir).
Se o Estado Investido de Poder Público decidir que nada faz, não há Estado e nesse caso pergunto-me: – Para que raio serviu a Revolução dos cravos? Para nos conduzir como rebanho ao matadouro do poder dos mais fortes, dos mais vigaristas, dos tenebrosos Terroristas de um qualquer Estado Lampiâmico? Foi para isto? se foi, tivessem-nos deixado estar como estávamos pois, estávamos muitíssimo melhor ou passa a alguém pela cabeça que no “Estado Novo” figurantes como Pinto da Costa e, Luís Filipe Vieira, Sócrates, Ricardo Espírito Santo Salgado não iam bater com os costados na prisão e as respectivas associações criminosas não seriam desmontadas até ao último tijolo?
Se fomos feitos livres então compete assegurar que nada nem ninguém se apropria da nossa Liberdade. Neste preciso instante é isso que acontece:
Políticos, Empresários, Mafiosos apropriaram-se da nossa Liberdade para vivermos em Liberdade. Montaram uma cadeia de grilhetas de naturezas tão diversas como a imoralidade. a inexistência de Ética, o crime puro e duro e fizeram-nos a todos prisioneiros e o Estado assobia para o Lado.
António Costa, Assobias para o Lado?
Marcelo Rebelo de Sousa, assobias para o Lado?
Estado Maior das Forças Armadas, assobias para o Lado?
Supremo Tribunal de Justiça, Procurador Geral da República, assobiam todos para o Lado?
Então meus Senhores tivessem olhado para o Estado Social de Marcelo Caetano e tivessem assobiado para o lado. Estaríamos todos muito melhor!
Ninguém se apercebe como este estado de coisas põe em causa e descredibiliza a “Liberdade e a Democracia” que não conseguem defender um Estado de Direito para o País? É este o Poder Público do Estado, o poder de garantir que o Estado de Direito está de joelhos perante meia dúzia de escroques? É isso? Ninguém vê ao que isto conduz a Sociedade Portuguesa e o País?
Luís Filipe Vieira arroga-se dispôr como muito bem entende de “O PODER DO ESTADO”. VERGONHA! INFÂMIA!
Que ao menos o Tribunal Constitucional faça alguma coisa já que mais ninguém se mexe!
14 Junho, 2017 at 22:59
Mais ridículo do que os esquema lampião e o seu tentado mas falhado abafamento, só esse bolsar de nostalgia pelos tempos do FDP que marrou com os cornos no chão. A resposta a essa pergunta é óbvia: é claro que permaneceriam impunes nos tempos da bufa, da religião de estado e do atraso de vida que mandou uma geração inteira de pobres malhar com o corpo em África a defender os interesses económicos da oligarquia em nome de bolsa nacionalista FALSA e anacrónica como essa conversa de chacha.
14 Junho, 2017 at 11:38
Excelente texto! Excelentes questões!
Deixo aqui uma questão:
“Será que cada um de nós, adeptos de futebol, não deveríamos entregar uma queixa formal da Procuradoria Geral da República acerca destas questões?”
Avançar de forma individual para uma acção destas é hoje, após estas revelações, quase uma obrigação de cidadania. E é igualmente uma obrigação de militância ao Sporting! A tal militância que BdC fala e em que todos nós devemos empunhar as armas e partir para a guerra de forma frontal.
Não a guerra que quase matou o Sporting CP, não a guerra que continua a impedir o SCP de ganhar quando tem mérito para tal, mas a guerra franca e aberta para que um dia possa haver uma competição olhos-nos-olhos em que ganhe realmente o melhor!
Outro ponto interessante no final após estas revelações é questionar até que ponto as reuniões entre as direcções de comunicação do FCP e SCP abordaram já estes temas na altura. Estarão coordenados? Haverá mais para sair?
Confesso que fico a salivar ao pensar que a lenha e acendalhas vão sendo colocadas pelo FCP e que um dia destes o toque final, o “puxar-lhe o fogo” , possa ser dado pelo SCP!
14 Junho, 2017 at 11:44
Não posso estar mais de acordo ainda que não acredite na eficácia de tal queixa.
Há dados suficientes. Compete ao Estado exercer aquilo para o qual existe: Proteger a Sociedade, agindo contra os malfeitores. Ninguém pode agora dizer que o Sol está tapado por uma peneira e que aceita esse facto. O Sol brilha e a peneira foi revelada à vista de todo o Portugal. Não há desculpas o Estado tem Obrigações e Deveres para com os Portugueses não tem só o Direito de Cobrar Impostos!
14 Junho, 2017 at 11:46
+1
14 Junho, 2017 at 11:50
cada um de nós apresentar uma queixa !!! não sei se terá o efeito desejado , mas um grupo de simpatizantes um grupo de Portugueses indignados apresentar uma queixa formal , devidamente representados … talvez mexesse alguma coisa ..
14 Junho, 2017 at 11:53
podia até ser uma sugestao á tasca , lançar uma campanha onde quem quiser contribuir para se constituir um grupo de adeptos indignados … não teremos mesmo essa obrigação ?
14 Junho, 2017 at 12:21
Apoio total
14 Junho, 2017 at 14:26
Onde é que assino?
14 Junho, 2017 at 11:43
Excelente texto.
Tudo isto que se passa atualmente no futebol português envergonha todos os órgãos desportivos ligados ao futebol…para já, pois não sei se nas modalidades também não se passará algo parecido.
14 Junho, 2017 at 11:45
É evidente que se passa o mesmo. A MAfia está instalada em todo o lado.
14 Junho, 2017 at 11:48
Claro que se passa. Está à vista de todos. Tal como no futebol, só não vê quem não quer.
14 Junho, 2017 at 11:48
BdC permita-me uma sugestao , quaquer coisa que se diga publicamente acerca disto vai valer bola , era solicitar audiencias com LIGA FPF e Governo a seguir exposiçao á UEFA apenas para ingles ver , mas obrigaria os palhaços dos supostos jornalistas falar no assunto…
14 Junho, 2017 at 11:49
Denúncia de corrupção – PGR
https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias/den_criar.php
Meus caros, é feito aqui e pode permanecer como denúncia anónima! Eu vou fazer a minha e decidir em consciência se a farei de forma anónima ou identificada.
Mas daqui a uns minutos estará feita!
14 Junho, 2017 at 11:58
Denuncia: 605/17
CHAVE DE ACESSO: 0IX-8J8-WLT-???
Eu já fiz a minha
14 Junho, 2017 at 12:23
Boa ideia.
A minha já cá canta: 608/17
Mesmo que não dê em nada mostra que os cidadãos andam atentos.
14 Junho, 2017 at 11:54
Concordo. E concordo com o Trolha, não ha condições para o campeonato começar.
Os arbitros envolvidos têm que ser afastados. As pessoas envolvidas nos mails nao podem ter cargos em clubes.
Espero que na próxima terça venha aí um novo capítulo.
Como diziam no DragonBall “não percam o próximo episódio, porque nós também não”
14 Junho, 2017 at 11:55
Mais um magnifico texto (aliás o contrário é que me deixaria admirado…)
Meus amigos a minha opinião sincera é a de que …
Ninguém vai fazer nada para apurar a verdade…
A única coisa que se irá fazer…será tentar descredibilizar as denuncias …
E “salvar a face” aos lampiões…!!
Eu não resido em Lisboa, se residisse , acreditem…
Arranjaria um cartaz mais ou menos com estes dizeres…:
<>
Depois colocar-me-ia junto de São Bento (tentaria arranjar mais 2 ou 3 pessoas que ao longo dos dias se substituiriam umas às outras…)
E esperaria que os jornais e as TV’s por lá passassem a perguntar o porquê daquela tomada de posição…
Como resposta, diria apenas…:
“…Não tem ouvido as noticiais…?
Acha normal que nada se faça para esclarecer a verdade…?…”
É preciso tomar medidas que dêem visibilidade ao assunto…
Poder-se-ia até fazer o mesmo junto da FPF e da LIGA…com cartazes semelhantes, mas dirigidos a essas Entidades…!
Vou mais por isso do que por medidas violentas…
Essas apenas voltariam a “situação” contra nós…
SL
14 Junho, 2017 at 11:58
E agora???vamos todos esperar até a próxima terça feira para sabermos mais um pouco? Isto tem que ser exposto a toda a gente. Fifa, UEFA, ligas europeias, mandem para jornalistas europeus. Façam queixa oficial em todo o lado. Estes e-mails provam CRIME!!!
Comentadores do Sporting: Usem pela primeira vez na vida o cérebro!! O Pina se for inteligente encava o Guerra ali de vez.
14 Junho, 2017 at 11:59
“…Mikeleo75
14 Junho, 2017 at 11:53
Responder
podia até ser uma sugestão à Tasca , lançar uma campanha onde quem quiser contribuir para se constituir um grupo de adeptos indignados … não teremos mesmo essa obrigação ?…”
Mais acima vem esta ideia do Mikeleo75…
Penso que se enquadra na minha sugestão…
SL
14 Junho, 2017 at 12:05
Caro Max nós que consumimos desporto ( futebol …) que amamos o Sporting temos o direito mas tambem a abrigaçao de demonstar a nossa indignaçao , pois depois de um apito dourado onde a sociedade virou a cara pró lado vivemos um apito encarnado onde vão voltar a olhar pró lado mas devemos dizer basta e chamar os bois pelos nomes
14 Junho, 2017 at 11:59
desculpem insistir , mas deviamos combater-los com as armas que dispomos , se nos unisse-mos se angariássemos verba que nos permite-se contratar advogados no sentido de apresentar uma queixa fundamentada , pelo menos serviria para obrigar a falar sobre o tema serviria para ir envergonhando os benfiquistas ( os lampioes sera mais complicado ) das suas conquistas …
14 Junho, 2017 at 12:25
Contratar advogado para quê? O SCP tem um gabinete jurídico, que lhe dê uso. Certamente estarão atentos a tudo isto.
14 Junho, 2017 at 21:57
Penso que a ideia não seja envolver o Sporting, mas ser um ato de cidadania.
14 Junho, 2017 at 11:59
Está na hora de nós adeptos, consumidores de futebol, um luxo para a carteira de muitos de nós, saíamos à rua em direcção ao edifício que alberga estes “engenheiros” da bola. Esses lambidos, de fato e gravata, responsáveis pela organização da competição. Temos de lhes pedir satisfações pelo péssimo produto que é “fabricado” nesta tugalândia, o canto preferido dos parasitas que gostam de passar por entre os pingos da chuva. Está na hora! Juntemo-nos aos revoltados do putedo e saibamos nós reivindicar o direito a um futebol mais transparente.
14 Junho, 2017 at 12:02
parece que estou a ver : grupo de adeptos do Sporting apresenta queixa sobre a mentira que é o futebol portugues … se servisse para espalhar a pouca vergonha por esse mundo fora já estaria bem empregue o investimento …
14 Junho, 2017 at 12:03
Gosto!
14 Junho, 2017 at 12:12
não consigo parar para pensar nisso com a devida atenção antes de logo à noite, mas é completamente pertinente
14 Junho, 2017 at 12:51
é pertinente mas, tem de ser acompanhado por uma conferência de imprensa a nível Internacional senão… dá em nada.
Só a exposição do Estado Português à vergonha de terem de ser os cidadãos a avançar com a denúncia Internacional de tudo isto, os fará agir para salvarem a cara. Então sim, estarão dispostos a “queimar” um Vieira&C.iª porque senão, arde-lhes o TACHO!.
Já defendi isto aqui na tasca mas, a saúde infelizmente impediu-me de ir em frente com o que tinha planeado.
Estou disponível para me reunir com quem queira avançar, partilhar o que tenho preparado sobre o assunto e apoiar na medida em que a saúde mo permita.
14 Junho, 2017 at 17:46
Já tenho amigos meu ingleses a fazer perguntas…
14 Junho, 2017 at 12:13
O Sporting deveria seriamente colocar em perspectiva uma adesão à Liga Espanhola. Tal como o Barcelona o fará no dia em que a Catalunha for um estado independente…
14 Junho, 2017 at 12:28
Eu queria era que o sport lisboa fosse para a liga que o JM esta a fundar…
…isso sim era dois em um, limpava-se o futebol português e ainda tínhamos direito a ver as cabazadas semanais que eles levariam.
14 Junho, 2017 at 13:44
A liga espanhola não é muito diferente…a única diferença é que é mais partida entre Real e Barcelona…
14 Junho, 2017 at 12:13
Na minha opinião, está na hora de Sporting e porto tomarem uma atitude conjunta. Divulgar já não chega, é preciso ameaçar um boicote à competição que começa em Agosto. Se os árbitros em tempos o fizeram, porque é que os clubes não o podem fazer?
Não se pode começar outro campeonato sem que esta situação esteja esclarecida, nem estes árbitros mencionados podem continuar daqui a dois meses a fazer parte do grupo dos nomeados como se nada se tivesse passado.
É preciso tomar uma atitude de força! Chega! E não podem ser só os adeptos a fazê-lo..
14 Junho, 2017 at 12:17
Uma parte do programa de ontem que convém não descurar, que é sobre o tratamento ou melhor a falta dele, que a comunicação social dá a estes assuntos. Só aquilo que foi dito sobre os jornais e televisões do regime seria suficiente para abrir os telejornais e para capas inteiras.
Imaginem por um segundo, se o domínio nos emails dos intervenientes fosse do Sporting.
14 Junho, 2017 at 12:17
Olhem…e ninguém consegue colocar em vários locais de Lisboa
Cartazes a denunciar a situação…nem que seja com publicidade paga (estou aberto a contribuir…)…
Então houve quem conseguisse fazê-lo a dizer mal de BC e ninguém é capaz de o fazer …para denunciar esta pouca vergonha…??
SL
14 Junho, 2017 at 12:22
ora ai está uma bela ideia, mas temo que rapidamente esses cartazes desapareciam. e digo isto porque a maioria dos lampioes pensa isto:
“Se tiver de escolher entre o Benfica e verdade desportiva, escolho o Benfica. Viva o Glorioso!”
retirado de um blog afecto ao Vergonhoso!
SL
14 Junho, 2017 at 12:17
Depois disto, sinto-me um bocado ridículo em discutir laterais-esquerdos e segundos avançados. Para quê, quando se percebe que os jogadores mais influentes do campeonato atuam fora das 4 linhas?!?
Isto não envolve “só” corrupção, é muito mais do que isso.
É tráfico de influencias, recrutamento, selecção e avaliação de agentes desportivos, que deviam zelar pelo bom funcionamento do futebol portuguÊs.
14 Junho, 2017 at 12:27
De facto! Andamos aqui entre nós a brigar e a ganhar cabelos brancos discutindo contratações, flops, galas, beijos e o falhanço do Bryan Ruiz quando no futebol profissional competimos numa fantochada organizada e dirigida pela Porta#18.
Com a exposição factual e inequívoca de todo o esquema de tráfico de influências, que todos sabíamos existir mesmo sem elementos de prova, não há condições mínimas para o arranque das competições 2017/18.
Liga, Federação, Governo e Ministério Público têm a palavra. Agem de forma contundente ou afundam-se na teia de corrupção, tráfico de influências e assassinato do futebol português agarrados ao carnide.
14 Junho, 2017 at 12:21
Eu disse, mais uma vez, no inicio da época que agora termina que não eram os Bas Dosts e os Gelsons que decidiam campeonatos, e que a decisão está na apaf…se dúvidas havia aqui está a confirmação.
Filhos duma grande puta.
Não podemos ficar parados, é preciso ideias e agir, com rapidez e com precisão.
14 Junho, 2017 at 17:53
A sério???
Hummm
Agora o grupinho do bota a baixo … afinal não era nada… só birra??’
Ok
Tá bem abelha
14 Junho, 2017 at 12:23
Muito sinceramente, não tenho nenhuma ilusão acerca desta matéria, que é NADA VAI ACONTECER, NADA VAI MUDAR, VAI FICAR TUDO NA MESMA E MAIS CONTROLADO AINDA! Isso vai dar barulho durante uns meses, vão cair alguns e depois a calmaria volta e fica tudo igual, vão substituir os que caírem por outros, vão melhorar os erros que cometerem e depois são pentas, hexas e por aí fora! Eu já desisti de ter esperanças que alguma coisa mude, não tenho essa esperança, não tenho mais forças, cansei. Vou é continuar a fazer aquilo que sempre fiz, apoiar o Nosso Clube sempre e ainda mais, vou continuar a andar de cabeça bem erguida e com um orgulho cada vez maior de ter nascido Sportinguista!