O Goal Point apresenta-nos este comparativo e ainda nos deixa alguns “bitaites” sobre possíveis saídas
Se sair William
Num cenário em que William Carvalho seja vendido, parece-nos que a opção mais consistente para o seu lugar é… Adrien Silva. Olhando para os números, apesar de William jogar ligeiramente mais recuado que Adrien, a maioria do trabalho defensivo é feito por Adrien, ficando William mais a cargo da construção e organização de todo o jogo do Sporting. Essa opção nunca foi muito comum em Jorge Jesus nos tempos de Benfica; basta pensar nos “números seis” que o técnico utilizava (Javi García, Fejsa, Samaris). Assim, a saída de William poderia abrir a oportunidade de Adrien recuar para um lugar que até já cumpriu várias vezes na ausência do número 14.
A permanência de Adrien como um dos dois jogadores do meio-campo parece-nos ser ainda a única forma de encaixar Bruno Fernandes como titular do miolo numa primeira fase. O jovem português ainda não tem tudo o que é necessário para uma posição tão exigente, e só a presença do capitão, jogador feito, conhecedor dos processos e forte a nível táctico, poderia permitir esse encaixe. Há ainda Petrovic, talvez aquele que mais se assemelhe a William na qualidade de construção, mas seria uma grande surpresa vê-lo como titular absoluto, depois da dispensa da época passada.
Se sair Adrien
Que seria uma grande baixa já todos sabem, incluindo Jorge Jesus. O capitão é o homem que permite a William Carvalho esconder algumas das suas fragilidades, e isso ficou bem evidente na época passada quando o número 23 esteve lesionado.
Se Adrien sair e William ficar, Battaglia é a opção mais natural para o seu lugar, pois, apesar das debilidades aos níveis táctico e criativo, oferece o voluntarismo e a intensidade que Adrien também dava, assim como uma boa capacidade de transporte de bola. Mattheus seria, para já, uma solução mais arriscada, e o facto de Jorge Jesus só ter utilizado o brasileiro como titular uma vez na pré-epoca (e do lado esquerdo), deixa antever que a hipótese é menos provável. Conciliar William Carvalho e Bruno Fernandes no mesmo meio-campo parece-nos, pelo menos nesta fase, uma espécie de “hara-kiri” táctico que Jorge Jesus não cometerá.
Se saírem ambos
A saída de ambos seria uma grande oportunidade para Jorge Jesus encaixar na sua posição natural aquele que é o jogador mais forte a nível defensivo que tem no plantel: João Palhinha. Se o jovem de Alcochete, como parece ser o caso, não entrar para as contas, a dupla Petrovic/Battaglia, parece-nos a mais provável, mas não necessariamente a ideal.
Provavelmente o encaixe financeiro seria re-utilizado para investir num jogador de créditos firmados, idealmente um médio-defensivo, que permitisse ao mais talentoso dos três reforços aqui apresentados, Bruno Fernandes, assumir um lugar que, mais cedo ou mais tarde, deverá ser seu.
24 Julho, 2017 at 14:57
O Adrien vai sair.
Se William ficar será ele e Bruno Fernandes.
24 Julho, 2017 at 15:10
Podes desenvolver a saída do Adrien?
24 Julho, 2017 at 15:16
Para além de tudo o que imprensa fala de Adrien sair…posso acrescentar que pai do atleta (sempre os pais…) diz á “boca cheia” que já está tudo acertado para filho ir pra Inglaterra… já o diz á umas semanas…
24 Julho, 2017 at 15:21
Que vá. A facada já a senti o ano passado, agora não me custa nada. E nem me importo qual o clube, desde que caia cá uns bons 30/40M.
25 Julho, 2017 at 7:49
Nem mais. Sempre defendi o jogador após aquela entrevista plantada no jornal, mas a verdade é que ele nunca a esclareceu.
Para mim foi como se já tivesse saido. Desde que o clube receba um valor justo que saia o mais depresa possivel.
O WC que fique mais um ano pelo menos.
25 Julho, 2017 at 12:51
Do mal o menos. Com os actuais reforços, parece-me claramente pior para nós que saia William.
De qualquer modo, parece-me que William e Adrien (tal como Gelson, Patrício e Bas Dost) estarão de pedra e cal até ao Campeonato do Mundo, no final da época.
O Presidente QUER mas, quer mesmo, contra tudo e todos, conquistar o Campeonato. Ora, essa conquista que depende de inúmeros factores não controláveis e de outros, perfeitamente controláveis, não pode ser posta em causa pela assumpção de riscos que está na nossa mão NÃO CORRER.
Apesar de ter trabalhado 12 anos numa Seguradora, a maior do País, não sei calcular esse risco. A única coisa que sei é a seguinte:
-Não podemos desperdiçar a oportunidade de ganhar qualquer jogo que seja no Campeonato e na fase de grupos da Champions, se lá chegarmos.
-Sempre que jogámos sem Adrien ou sem William, nas três últimas épocas, raramente vencemos jogos.
Ora, desde muito cedo na época passada, mesmo antes do final da primeira volta, Bruno de Carvalho e Jorge Jesus afirmaram que iam proceder a uma análise daquilo que tinha corrido “menos” bem, isto é, daquilo que correu “mal ou muitíssimo mal”. Tal foi feito a tempo e horas com calma, ponderada e exaustivamente ou o nosso Presidente se não chamasse Bruno de Carvalho. Eu pelo meu lado, como “presidente” de bancada e “pouco qualificado treinador de bancada”, também, aproveitei para reflectir sobre aquilo a que todos assistimos.
Concluí que o Nosso único problema teve a ver com a surpresa de não termos tido tempo para tomarmos boas decisões, em 90% das decisões que fomos “obrigados” a tomar à pressa, POR TERMOS SIDO APANHADOS DE SURPRESA (as vendas de João Mário e Slimani; as lesões e castigos de Adrien e não termos ninguém para, efectivamente o substituirmos).
Outras decisões foram tristemente “levianas” e tomadas sem ponderação suficiente, apesar de haver indicadores que nos alertavam para não errarmos nelas:
A) Saída de Montero e a sua “nunca-chegada-a fazer”substituição.
B) a indispensável substituição de TEO, por razões de “demência evidente” (não chegou a se feita senão, já na pré-época de 16717, de forma claramente mal ponderada).
Houve muitas mais razões mas estas parecem-me cruciais e determinantes.
Por outro lado, extrairam-se conclusões importantíssimas para o futuro ou não fosse Bruno de Carvalho o Presidente do Sporting e da SAD:
As épocas começam a preparar-se antes do início da época que já acabou. Isto é a época de 18/19, começa a preparar-se nas contratações feitas no final da época de 16/17. É necessário pelo menos um ano para rodarmos os jogadores, integrar-mo-los e tê-los disponíveis a 100% nas segundas épocas no Sporting. As contratações têm de ser MUITO CRITERIOSAS senão, todo o projecto cai pela base.
Para que isso aconteça, é preciso, contrariamente ao que é hábito:
A) Assegurar a permanência de jogadores cruciais para os objectivos que nos propomos, se as suas vendas não forem essenciais à normal vida financeira da SAD e do Clube.
B) Contratar atempadamente jogadores que os possam verdadeiramente substituir em campo, caso estejam impedidos de o fazer, por lesão, castigo ou gestão do esforço. As substituições de jogadores por outras, durante os jogos, salvo emergências têm de ser planeadas de modo a assegurar a competitividade dos suplentes sempre que chamados a titulares.
C) Não se tratando de decisão crucial, deveria ser criado um acervo de jogadores jovens constituído por jogadores que já não faz sentido emprestar a outros clubes da 1ª Liga mas que dificilmente terão muitos minutos a titulares ou substitutos na Equipe A (Chico Geraldes, Iúri, Podence, Alan Ruiz, Palhinha, Matheus Pereira, Tobias, etc.) para jogarem muitas vezes durante o ano (jogos a meio da semana) pela Equipe B, apesar de treinarem com os AA durante a semana. Seria a “Equipe C”.
Ora, tendo como responsável da B o Luís Martins é fácil decalcar o sistema utilizado na Equipe A e treinar estes jogadores em competição, nas posições para as quais JJ os quer disponíveis.
O percurso dos nossos “formandos” deveria passar a ser Júniores-Equipe B-Empréstimo a equipe da 1ª Liga-“Equipe C”- Equipe A ou Venda.
Ora se as duas primeiras conclusões não puderam deixar de ser extraídas, o mesmo não digo da última.
Sendo assim, garanto que ou são batidas as cláusulas de rescisão ou os jogadores que são para ficar (Patrício, William, Adrien, Gelson) não saem.
Finalmente, considerando os problemas do defeso, renovaria contratos para esta época e introduzir-lhes-ia uma cláusula de rescisão de 100 Milhões em todos e cada um deles, válida, apenas entre o dia 30 de Maio, de cada época e o dia 1 de Outubro da época seguinte. Os novos contratos deveriam ter sempre em consideração uma cláusula deste tipo (no mínimo a duplicação da cláusula de rescisão para o referido período. É no defeso de Verão que os problemas se colocam verdadeiramente.
24 Julho, 2017 at 15:22
Não posso desenvolver muito. Apenas te posso dizer que para o Sporting e para Adrien a saída é um facto consumado. Mas no futebol o que hoje é verdade amanha é mentira.
Provavelmente Adrien fará ainda um ou dois jogos oficiais.
24 Julho, 2017 at 15:55
Eu continuo a achar que, pelo menos até aos jogos da pré-eliminatória da Champoions não sai ninguém … Depois, bem, o futuro a Deus pertence …
24 Julho, 2017 at 19:08
Adoro estas cenas: por lado é um facto consumado mas por outro o que é verdade hoje amanhã é mentira.
No fundo não disseste porra nenhuma.
PS: não é segredo que Adrien vai sair Depois de nós apurarmos para a liga dos campeões, e para uma equipa que não a vai disputar. Não há aqui grande novidade.
25 Julho, 2017 at 12:58
É provável que tenhas razão. Nesse caso, está mais um jogador na calha para entrar no lugar de Adrien. Será que a recuperação das lesões é apenas parcial? Talvez.
24 Julho, 2017 at 15:14
É o que acho…
Provavelmente só depois da CL!
24 Julho, 2017 at 23:51
Depois da Champions? Então nenhum deles vai para um clube de Champions pois se assim for não poderão jogar na competição.
Só acredito nisso se se tratar de um clube (ou clubes) qu não irão jogar a Champions. E isso limita o leque de possibilidades.
Se sair o Adrien como tanto se diz, oxalá fique o WC e a não ficar, só pelo valor exacto da cláusula.
SL
25 Julho, 2017 at 18:08
Não é bem assim. Um jogador pode jogar as eliminatórias ou play-off por um clube e, em seguida, representar outro clube a partir da fase de grupos.
24 Julho, 2017 at 14:59
Espero que nao saia nenhum.
E ao nao sair nenhum nao sei se nao faria mais sentido jogar com BFernandes como medio maia avancado de um meio campo a 3.
Rp
Piccini Coates Mathieu Coentrão
William Adrien
BFernandes
Gelson Dost Acuna
24 Julho, 2017 at 18:37
De acordo. Gosto imenso do BF mas isto de um meio campo a dois pede outro intérprete.
24 Julho, 2017 at 15:07
E agora uma curiosidade, o WhoScored diz isto de William
William Carvalho: Won possession in the middle third more times (172) than any other player in Liga NOS last season.
24 Julho, 2017 at 15:14
Parei de ler com atenção quando comparam a capacidade de construção de Petrovic à de William… só pode ser uma piada de mau gosto 🙂
24 Julho, 2017 at 15:21
lol! pensei o mesmo
24 Julho, 2017 at 16:16
tem várias análises parvas esse artigo, de facto.
Até fiquei com a sensação de que o autor ou não percebe de futebol, ou estava a tentar confundir os Sportinguistas.
25 Julho, 2017 at 12:59
+1
25 Julho, 2017 at 9:50
Nem se deve comparar WIlliam com um trinco normal. 99% é “tronco” em comparação.
24 Julho, 2017 at 15:14
Acho que vão sair os dois depois da pré eliminatória
24 Julho, 2017 at 18:15
Se formos à LC eles têm de ficar. Ponto
25 Julho, 2017 at 13:00
de acordo. Então já está decidido que ficam e a situação foi atempadamente negociada pelo Presidente.
24 Julho, 2017 at 15:18
Se Adrien sair, temos Bruno Fernandes.
Se William sair…temos que ir buscar jogador de nível dos restantes 9 (acredito no Piccini..mas não é do mesmo nível dos colegas)
24 Julho, 2017 at 15:23
Saindo os dois precisamos pelo menos de um média defensivo que grande qualidade e que pegue de estaca!
A luta pelo titulo assim o exige. No entanto acho que só sai um desses dois.
24 Julho, 2017 at 15:32
Também acho que saindo um dos dois tem de vir peixe graúdo.
Fernando que não interessa ao City era boa pesca. Nem que fosse por empréstimo.
24 Julho, 2017 at 15:35
Fernando nao constroi
24 Julho, 2017 at 15:36
O Fernando é uma besta. Longe.
24 Julho, 2017 at 15:38
Exacto
24 Julho, 2017 at 15:41
Besta porque?
24 Julho, 2017 at 15:51
Só dá pau. É agressivo como tudo. Não é o tipo de jogador que eu goste. E com tanto jovem talento de grande qualidade, com outras valências técnicas, a ideia Fernando não me parece boa.
24 Julho, 2017 at 16:15
Acho que é um resumo demasiado redutor de um jogador que chegou ao City e por uns tempos até se manteve por lá.
24 Julho, 2017 at 18:33
Não dá só pau, mas nesta fase da carreira parece-me que ele apenas quer engordar a conta bancária (algo que não viria fazer para o Sporting, pelo menos comparando com o que se paga em Inglaterra).
24 Julho, 2017 at 15:46
eu gostava do fernando dos tempos do fc frutas e é o tipico trinco que jj gosta
24 Julho, 2017 at 15:42
Fico à espera de boas sugestões da tua parte, portanto.
24 Julho, 2017 at 16:16
Para o Fernando ta la o Palhinha
24 Julho, 2017 at 16:31
Looool.
Realmente, se a questão é só destruir e dar pau como tu tão redutoramente catalogas o Fernando, não haja duvidas, é o tipo de jogador. Pena que até nisso o Fernando ainda seja melhor, ao cometer menos erros.
Eu quando perguntei referi-me foi alguém que achas que possa substituir o William em condições.
24 Julho, 2017 at 16:38
Vai la ver bem quem o catalogou assim. Depois logo falamos.
Se achas que o Fernando substitui bem o William, é porque nao tens bem nocao do valor do William
24 Julho, 2017 at 16:58
Ninguém substitui bem o William…por isso se o William sair temos de olhar para aquela posição com outro olhos em vez de andarmos à procura do que não há para o nosso bolso…
24 Julho, 2017 at 17:11
Enfim, falar contigo é bem difícil, apesar de ser fácil de te entender.
Sim, foi a Maria Ribeiro, chamou-o de besta e eu perguntei porque. Tu como concordas assumi o mesmo. Se assim não é, porque concordas com a definição de besta? Explica-me.
No teu estilo picuinhas, também vou negar que tenha afirmado que o Fernando esteja à altura do talento do William. Como o William não há em mais lado nenhum, ou se há, não está ao alcance do nosso bolso. Ainda assim e porque temos de encontrar alguém que eleve o nível do que temos no plantel para o substituir, sim, acho o Fernando uma boa escolha. Repara que uso a palavra substituir, como encontrar uma solução para a saída do William.
Quase que tenho de fazer um desenho para não entrar nos teus joguinhos.
24 Julho, 2017 at 17:21
Isto vindo do gajo que noutra discussao fala do Zeeg, eu respondo e diz que tou a desconversar. Eu percebo que seja dificil para ti falares comigo, é porque te trocas todo.
Se a M. Ribeiro diz que é uma besta, eu concordo, e so depois ela explica o porquê, como é que podes assumir que eu o acho una besta pelos mesmos motivos que ela? Lês mentes?
Eu acho-o uma besta porque acho que não tem nivel para o SCP, limitado tecnicamente, com boa stamina. Parece o Gelson Fernandes. Bora buscar esse também?
Para ir buscar um trinco para destruir, chega-me o Palhinha. Tem menos resistencia, mas melhor jogo aéreo. Algo que JJ gosta naquela posição.
24 Julho, 2017 at 18:02
Não, eu usei o Zeeglar como forma irónica. Tu é que vieste, lá está, com os teus “joguinho” para desconversar, quando o que quis dizer era que Podence não contava com extremo esquerdo no plantel. Mas lá está, das poucas vezes que falamos, tornas a conversa difícil.
Quanto à definição de besta, também não falei na questão temporal (lá está), falei sim de assumir que a tua razão é a mesma que a dela. Assumi essa leitura. Dei-te agora a oportunidade de a mudares. Chego à conclusão que para ti, besta são Gelson Fernandes, Fernando, Rinaudo, Palhinha. E Makelele pergunto eu? Ou Casemiro? Também?
É que no meu entender há diferentes níveis deste teu tipo de “besta” (usando a tua definição), sendo que podem ser muito úteis. Para mim neste aspecto o Palhinha é franquismo, comparado com o Fernando, mas curiosamente um consegues ver no plantel e outro não. Deve ser a tal febre de que se vem da formação tem de ter mais direito que os outros.
24 Julho, 2017 at 18:22
Um tem.lugar no plantel exactamente porque ja tem essas características que enumeras e por nao nos custar nada. Acho que é facil perceber.
Para mim Fernando não é melhor que Palhinha, logo nao ha necessidade de vir. Facil compreensão ou nao?
24 Julho, 2017 at 18:31
“Eu acho-o uma besta porque acho que não tem nivel para o SCP, limitado tecnicamente, com boa stamina.”
Ou seja, o Fernando não tem nível para o Sporting, porque é uma besta. Mas o Palhinha já aceitas, mesmo que caias na descabida ilusão, de que o Palhinha oferece o mesmo que Fernando.
É só por não nos custar nada? Esse é o teu critério de selecção para o plantel? Para uma equipa que exigem o campeonato?
24 Julho, 2017 at 18:35
Palhinha é superior ao Fernando. Para ti é que não. Para mim, é. Logo esta discussão vai ser interminável, nunca vais entender os meus argumentos, e eu nunca vou concordar com os teus.
E sim o custo influencia a construção de um plantel
24 Julho, 2017 at 18:37
E vai la ver oa trincos usados por JJ no slb. Sao mais parecidos ao Fernando ou ao Palhinha?
24 Julho, 2017 at 18:42
Enfim, achar que o Palhinha está ao nível do Fernando, goste-se ou não do estilo, é caso para efectivamente terminar com qualquer conversa, não apenas uma questão de opinião.
Enfim, ficamos por aqui neste tema. Mais oportunidades haverá para as conversas surreais que apanho contigo.
24 Julho, 2017 at 18:47
Responde la a minha última pergunta surreal
24 Julho, 2017 at 19:04
Para substituir o William tens:
Matic
Busquets
Javi Martinez
e este Casemiro
Agora vende-o e tenta ir buscar um destes.
24 Julho, 2017 at 16:57
para mim não é a mesma coisa mas cada um tem a sua opinião
25 Julho, 2017 at 13:02
Com vantagem porque aprende o que houver a aprender rapidamente.
24 Julho, 2017 at 16:33
o Fernando tem dois pés que parecem umas mesas de cabeceira. É fortíssimo na cobertura defensiva, tem stamina para dois jogos, mas a nível de construção é uma nulidade
24 Julho, 2017 at 16:42
a questão é que substituir o William é uma carga de trabalhos e o ideal era metermos o Redondo numa máquina do tempo e fazê-lo vir para Alvalade. É muito complicado encontrares um 6 com a capacidade de sair a jogar do William, o que até pode levar o JJ a alterar a táctica.
Mas já que, supostamente, andamos em conversas com o Granada para ir buscar o defesa direito que era suplente do Miguel Lopes, então deixemos “reservado” o Rene Krhin, que muito prometeu em itália, ao serviço do Bologna, e que acabou por não explodir ao serviço do Inter. É um médio bem acima da média, tanto fisica como tecnicamente.
24 Julho, 2017 at 17:00
se tens acuna e bruno não é necessario que seja o trinco a construir como já referi mais em baixo, alias um trinco tipo fernando liberta a criatividade de bruno e acuna mas cada um tem a sua opinião cherba.
24 Julho, 2017 at 22:49
não liberta absolutamente nada, isso é uma falácia, apenas e só porque a jogar a partir de trás, na maioria das vezes, é permitido muito mais espaço, ou seja um bom 6 a sair não invalida nem anula o 8 a jogar, como aliás se tem visto no sporting.
o que acontece é que um 6 que saiba jogar torna o jogo muito mais imprevisivel pois tanto pode passar o jogo pela fase seguinte de construção como lançar desde trás.
o oposto já não é verdade!
25 Julho, 2017 at 0:14
É a tua opinião e tenho que aceitar, eu tenho outra, jogadores como william não existem muitos, ou tens um william ou tens um trinco que destrói.
Se william sair era o que fazia
25 Julho, 2017 at 13:04
Estou 100% de acordo.
24 Julho, 2017 at 15:40
A saída de William e Adrien vai obrigar a ter muito mais cautelas defensivas pois o que estes dois fazem dificilmente teremos outro par que possa fazer igual.
Assim vamos ter de exigir a Podence, Acune e Gelson que sejam muito mais defensivos.
Confesso que eu preferia a saída do William (com os muitos Milhões que daí resultam) e gostava de ver Adrien a fazer o seu lugar com Bruno Fernandes na sua frente.
Teríamos um Sporting muito mais ofensivo e dominador.
24 Julho, 2017 at 15:50
nunca gostei de adrien a trinco já desde o risca ao meio, não é sequer o lugar dele, não rende nessa posição.
25 Julho, 2017 at 13:05
Estou de acordo. Nesse caso o Miguel Veloso que regresse.
24 Julho, 2017 at 15:49
Pode parecer blasfémia mas quero, sinceramente, que o Sporting venda o Adrien.
24 Julho, 2017 at 15:52
e talvez saiba a razão maria ribeiro, vou tentar advinhar:
nova tactica para este novo Sporting
24 Julho, 2017 at 15:55
🙂
24 Julho, 2017 at 16:35
Verdade seja dita Bruno Fernandes chega com muito mais qualidade a baliza do que Adrien.
Mas confesso que gosto muito do Adrien a nivel de pressão e recuperar bolas faz o que poucos fazem. De qualquer forma acho que não ficamos a perder com Bruno Fernandes só acho que a equipa tem que ter outros equilíbrios defensivos uma vez que BF não defende tão bem como Adrien.
24 Julho, 2017 at 16:42
São jogadores diferentes se bem que para o campeonato português….. diria que o Bruno Fernandes é mais útil, apesar do Adrien Silva (na minha opinião) ser mais jogador!
E digo isto exactamente porque “o Bruno Fernandes chega com muito mais qualidade a baliza do que Adrien.”
E isso faz diferença na maior parte dos jogos do campeonato contra os tondelas desta vida.
Onde se vai sentir a falta do Adrien é nos “jogos a sério” com os grandes e na Champions onde a capacidade de pressão e recuperação de bolas por parte do Adrien vale ouro.
24 Julho, 2017 at 22:51
não percebo! para mim o mais jogador é sempre o mais útil
25 Julho, 2017 at 13:05
Não. As lesões do Adrien tornaram-se “crónicas”…
24 Julho, 2017 at 15:53
Eu percebo…e concordo….e acredito que o dizes, tal como eu, sem ser uma critica ao jogador….
É um excelente jogador, mas a sair será por um valor muuuuito bom para o clube, e estamos falar de um jogador com 28 anos….
(valor da venda que dá para pagar a época praticamente, ou se preferirem, dá para abater dividas e reforçar plantel)
24 Julho, 2017 at 15:58
Para mim não existia valor para ele, porque ele era o capitão que tanto ansiávamos e porque dizia que só pensava numa saída depois de ser campeão com o seu clube, que até pensava fazer aqui toda a sua carreira.
Depois do “incidente” passou a ter uma etiqueta, um código de barras e a cor da braçadeira ficou desfocada aos meus olhos.
Assegurámos, e bem, o seu substituto. Temos gente na formação para aquela posição (entre emprestados e juniores) e alternativas no próprio plantel.
Obrigada. Bye.
24 Julho, 2017 at 16:02
Percebo tuas palavras….eu nunca tive essas expectativas ou “esperanças”…eu é desde o “montinho” que vejo coisas de outra forma….tu desde Adrien….(ou ainda não aprendeste lição? 😉 )
24 Julho, 2017 at 16:55
O que Moutinho fez foi muito mais grave. Mas o Sporting também era um clube muito pior para se prosseguir uma carreira.
O Adrien ganha bem, muito bem, o Sporting é um clube que está muito mais perto da vitória e que lhe permite ir à selecção, jogar na Europa, etc. Ele está disposto a trocar isso para lutar pela manutenção na Premier League.
Não suporto que me vendam o que não são. Ele “vendeu-se” como um líder e exemplo. Hoje ri-se quando lhe perguntam se vai continuar em Alvalade.
24 Julho, 2017 at 16:56
Atenção que nao estou a comparar ninguem!….e sim percebo teu raciocínio!
24 Julho, 2017 at 16:06
por isso maria ribeiro se sair william e adrien precisamos de um trinco tipo fernando para libertar os outros 2 – bruno e acuna no jogo ofensivo, mesmo tendo um médio defensivo ultra defensivo a equipa ficava mais ofensiva e como gosta jj.
24 Julho, 2017 at 16:55
Tenho esperança que fique o Will.I.Am
24 Julho, 2017 at 17:29
E atenção não estou a comparar William com Fernando de quem é melhor ( acho que não existem dúvidas).
O que eu digo é se sair william um trinco combatente seria o ideal para libertar a criatividade de bruno e acuna porque não se consegue um jogador igual ao william.
24 Julho, 2017 at 16:14
Exactamente o que penso.
24 Julho, 2017 at 23:39
Maria,
Nao parece, é…
24 Julho, 2017 at 16:01
O Sporting Clube de Portugal, dito pelo nosso Presidente, NÃO ESTÁ VENDEDOR … É verdade!
O SCP devido a uma GEstão financeira criteriosa, começa agora a ‘colher os frutos’ da austeridade que teve que ser imposta para SALVAR o clube.
Actualmente o SCP consegue ir buscar jogadores a Real MAdrid, Barcelona, etc, etc … E os clubes que nos vêm tentar comprar jogadores são muitos, contudo os que nos querem comprar as nossas melhores individualidades são clubes do Top 25 Europeu e Mundial!!!
E isto foi conseguido em apenas 4 anos, mais um Pavilhão ultra moderno, mais uma série de Modalidades, mais, mais, mais …
Por isso, o futuro é VERDE e BRANCO!!!
Agora é treinar bem, temperar bem o AÇO, para que no arranque da primeira Liga estejamos a bom nível …
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
24 Julho, 2017 at 16:08
Concordo a 100%!!!
Mas atenção….Presidente as vezes tem que dizer coisas de Presidente….e podemos não “precisar” de vender…mas seremos sempre clube vendedor…só R.M. Barça…PSG….Bayern….City… (talvez mais 1/2) não sao vendedores….nós seremos sempre vendedores….e formadores claro (está relacionado acho)
24 Julho, 2017 at 16:15
Claro … Clube Formador, diria mesmo mais, o SCP é um dos 5 melhores clubes formadores do Mundo!!!
No entanto, o clube dos ‘croquetes de pernas abertas’ para os outros … ACABOU!
O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ!
E ESTÁ NO RUMO CERTO!
Quem não percebeu ainda, que vá àMultiópticas, tome selénio e zinco, enfim … Que perceba de uma vez por todas!
E quem quiser vir comprar os nossos ‘craques’ já sabe que leva qualidade acima da média, como tal, numa economia de mercado, têm que ‘abrir os cordões à bolsa’ …
SL
24 Julho, 2017 at 16:23
Exactamente!
Temos de estabilizar numa venda astronómica por defeso (ver o meu comentário mais abaixo).
Depois dessa venda, só se fôr pela claúsula (ou seja, uma 2a venda ainda mais astronómica).
A época de saldos em Alvalade ACABOU!!!
25 Julho, 2017 at 8:00
Vendedor significa acima de tudo, ter de vender e como tal ser obrigado a aceitar qualquer oferta.
Neste momento somos mais compradores que vendedores. Quando querem algum jogador pagam um valor justo e mais nada. Se não querem podem ir a outro lado.
Claro que é sempre preciso vender aqui e ali mas é mais para ajustar o plantel do que para fazer face às despesas (sim, tou a falar dos dois corruptos que andam a vender porque as contas ao fim do mês não perdoam).
Irmos à Champions paga logo um jogador de topo (10M), e fazer boa figura por lá paga dois (20M). Se este ano correr bem na CL, temos logo margem de manobra para manter todo este investimento.
24 Julho, 2017 at 16:08
Ficar com Adrian,William e B. Fernandes garantia meio campo para o resto da época. Com a dupla que quiserem…e ainda sobra o Battaglia para quando preciso.
Sair o William…Bataglia ganha preponderância. Sair o Adrien acho que herdamos o problema do ano passado. Falta suplente para o B. Fernandes. A não ser que o Mateus ou o Battaglia cresçam mesmo muito.
24 Julho, 2017 at 16:10
Um clube de formação de topo como o Sporting deve vender um (e um só) dos craques por ano. Se não vende nenhum, desmoraliza os jogadores mais ambiciosos que pensam que estão num clube castrador e sem capacidade de mercado. Se vende mais do que um, passa a mensagem que o clube é um entreposto de jogadores em que o aspecto financeiro se sobrepõem ao aspecto desportivo; para além do impacto na qualidade do plantel.
Portanto, parece-me óbvio:
– O ano passado vendemos o João Mário;
– Este ano vendemos o Adrien (é mais velho do que o Sir – é a altura);
– Para o ano vendemos o WC;
– no verão de 2019 vendemos o Bas Dost;
– no verão de 2020 vendemos o Gelson;
– …
Entretanto vamos fazendo ajustes no plantel de modo a estarmos cada vez mais fortes.
Não tenho a mínima dúvida que é esta a melhor estratégia.
A excepção a essa lista é se vier um clube milionário e bata a claúsula de alguém (Gelson, por ex.).
24 Julho, 2017 at 16:15
Eu acho que depois de sermos campeões, vao bater a clausula desses 3….vamos encher cofres…e ter que renovar equipa!
24 Julho, 2017 at 16:15
(no fim desta epoca!)
25 Julho, 2017 at 13:13
É isso que eu penso. Ainda por cima com o Mundial à vista.
Em minha opinião não sai nenhum, a não ser que o as lesões do Adrien se tenham tornado “crónicas”, isto é voltem a ocorrer por fragilização das contusões anteriores, impossíveis de recuperar a 100% com as cirurgias de que já foram objecto.
24 Julho, 2017 at 16:19
Por um lado, que Deus te oiça 😉
24 Julho, 2017 at 16:20
Mas acredito que mesmo sendo campeões, conseguiriamos limitar as vendas a 1 ou 2 craques.
24 Julho, 2017 at 16:23
Vai ser dificil segurar Bas Dost (com 29 anos no fim da epoca) depois de ser melhor marcador do ano….49 golos num ano não é para qualquer um (42 no campeonato)
24 Julho, 2017 at 16:26
LOL.
Pronto, ganhaste! Seja: para o ano vendemos o WC e o Dost! Mas mais ninguém, ok?
24 Julho, 2017 at 16:32
Achas possivel pedir ao Gelson que não vá para Madrid? Pagando eles os 100M pedidos pelo Sporting….e dando salario de galatico ao Gelson?!
Para mais, aquela exibição (mais uma vez) contra o R.M. foi a gota de agua….imprensa de madrid diz que Zidane se demite se o florentino nao o contratar….
(pena a exibição nao ter sido suficiente para passarmos a meia-final da champions….mas perder no prolongamento contra o R.M. nao é vergonha!!!)
24 Julho, 2017 at 16:42
Também foi possível segurar o Adrien o ano passado …
Por mim neste defeso o Gelson só ia pela claúsula (60M). E espero ser verdade que BdC queria oferecer-lhe 1,5M de prémio para poder subir a claúsula para os 100M.
24 Julho, 2017 at 16:44
Eu estou a falar no fim da epoca….
Clausula já é de 100M desde Dezembro2017….
24 Julho, 2017 at 16:52
No zerozero diz 60M.
Ainda há poucos dias na RR falavam nesa possibilidade: http://rr.sapo.pt/noticia/87962/basta_15_milhoes_de_euros_para_o_sporting_blindar_gelson
24 Julho, 2017 at 16:57
(Lê nossa conversa novamente sff…. estas me a deixar atrapalhado)
24 Julho, 2017 at 17:02
Já percebi:
Queres dizer q Gelson sai no próximo defeso, já com claúsula de 100M, certo?
Pois nesse caso não haveria forma de o segurar mais 2 anos …
24 Julho, 2017 at 17:07
🙂
24 Julho, 2017 at 16:21
Actualmente há dois problemas para clubes como o SCP …
O mercado inglês (com muito dinheiro) e alguns clubes de topo na mão de árabes e asiáticos … Para além dos crónicos 10 clubes mais ricos …
É que, quando esta malta quer mesmo um jogador, pagam! E aí não há nada a fazer. . .
Por outro lado, isso permite desafogar a tesouraria do clube, e apostar em ‘activos’ provenientes de outras paragens … Mas sempre com duas permissas a que esta Direcção LEonina nos tem habituado, jogadores Internacionais e jovens (com muita margem de progressão e consequente valorização), ou então Intrnacionais mais experientes que adicionem qualidade e segurança ao plantel!!!
Estamos mesmo no RUMO CERTO!
SL
24 Julho, 2017 at 16:35
Tens razão!
Por isso é que a direcção tem de ser intransigente a negociar! Adrien e WC são um meio-campo de luxo de uma das melhores selecções do Mundo, campeã Europeia. Em muitos aspectos do jogo, não existe nenhum trinco com as características de WC, por exemplo. Portanto se querem algum destes não estão certamente a pensar pagar menos do que um City paga por um Mendy que é LE (foi por 50M ao Mónaco), pois não???
Qualidade paga-se! Não estamos em saldos!!
24 Julho, 2017 at 16:41
O que a direcção tem feito, e bem, é passar a mensagem que não estamos vendedores, logo, quem quiser levar algum jogador tem que largar a “pasta”.
24 Julho, 2017 at 21:38
Na teoria completamente de acordo. Tem lógica e seria optimo a nível de mercado.
Mas o difícil desse raciocínio… é como introduzir os nosso novos valores na equipa.
Na tua lógica o Gelson só saia daqui a 3 anos…. era bom era.
O Podence só sairia daqui a 4…???
Não dá… temos de vender dois bons por época.
Esta já vendemos o Semedo e …. talvez ( preferia que ficasse ) Adrien.
25 Julho, 2017 at 8:06
Concordo em pleno. E existe outro motivo importante.
Sendo um clube formador convém vender os jogadores quando chegam ao topo. Isto obriga o clube a vender tb para arranjar espaco para os novos talentos.
Assim vendemos os melhores por valores mais elevados e evitamos ter de vender os mais novos por valores baixos.
24 Julho, 2017 at 16:29
A perder algum dos nossos craques, que seja o Adrien (e na altura manifestei a minha opinião, que, depois da “birra” que fez para sair, seria apenas mais um jogador do plantel e que por mim tinha perdido a braçadeira).
Quanto ao WC, gostava que ficasse e voltasse à forma da época do Leonardo Jardim.
24 Julho, 2017 at 16:34
Gostava que ficassem, são dois jogadores de nivel mundial que nos levam para outro patamar, até pela experiência que têm adquirido na seleção.
Não ficando, tanto Battaglia (que primeira parte contra o Monaco!!) e Bruno Fernandes (Defende, ataca, pressiona, dá linhas de passe, desmarcar-se e mete a bola em qualquer lado) são dois bons sucessores dos lugares.
24 Julho, 2017 at 16:37
+1
Confesso que gostei muito de Bagtallia.
24 Julho, 2017 at 16:44
Isto, se queremos ganhar títulos temos de nos habituar e olhar para o banco e ver por lá largos milhões e sobretudo ter noção que podem em qualquer momento entrar e dar muito equipa.
Por outro lado, também tranquilizam, pois sabemos que a acontecer saídas existem alternativas validas.
Assim desejo que não saía ninguém e quem acha que podemos abdicar de 2 campeões da Europa sem perder qualidade, só pode estar a brincar.
As substituições que façam o seu caminho e começam precisamente por isso, serem substitutos e garantia de luta pela posição com os titulares.
24 Julho, 2017 at 16:47
Espero que fique quem quiser ficar , numa de se valorizar e com vontade de vencer de verde e branco , quem ficar amuado que saia o mais rápido possível ainda que por valores abaixo do que se fala e seja quem for . S.L.
24 Julho, 2017 at 16:57
Jogadores exigentes, numa equipa competitiva e em ano de Mundial, os amuos só duram até dia 31 de Agosto. A 1 de Setembro, vais ver como todos correm no treino!
Isso dos amuos é, na maioria dos casos, um mito criado e alimentado a carvão pelos pasquins!
24 Julho, 2017 at 17:01
Qual dos pasquins alimentou o carvão daquela entrevista que alguém escreveu pelo Adrien, despedindo-se dos adeptos do Sporting?
24 Julho, 2017 at 17:11
OK, pasquins, empresários, papás, etc. O esquema é o mesmo, mas a ameaça só é real para uns merdas que pensam que são jogadores da bola (Ilori ou Labyad) para os jogadores a sério (tipo Adrien) é bluff!
25 Julho, 2017 at 13:16
de acordo a 100%
24 Julho, 2017 at 16:54
Não deve sair nenhum.
Um clube como o Sporting tem que segurar os dois, treinam juntos este ano (WC, AS, BR, Palhinha) e no próximo verão sai AS + WC e os sucessores têm 1 ano para perceber o que JJ quer e aprender.
Assim é que deveria ser, e acredito que é o que acontecerá se não existir quem bata uns 25M€ por AS e 35M€ por WC (Euros, não mendilhões)
Digo eu…
SL
24 Julho, 2017 at 17:01
porra…
1 – Chateiam-me estas “análises” com base em “números” e “estatisticas” e “multivariaveis” e “desvios padrões” como se o futebol fosse uma Constante Física ou um livro de receitas (e mesmo assim toda a gente sabe que um bom prato não depende só da dosagem de ingredientes mas sim da magia do cozinheiro senão todos nós eramos estrelas Michelin).
2 – Posto isto, é mais que óbvio que Adrien “ganha” a William em 2016/2017, não por ser mais imprescindível do que ele, mas simplesmente por ter estado mais focado e regular. Alem disso, chamar “regular” a Adrien é o mesmo que chamar catolico ao Papa e assim , claro, as estatisitcas ganham à subjetividade bela da bola.
3 – ADRIEN vai sair. cheira-me a esturro que sim. Deve ser do forno que os Spurs já ligaram faz uns meses. E WILLIAM não pode sair! Não! Porque pior do que uma Dupla desfeita é matar o seu par mais perfeito (imaginem se o Paul Simon deixasse de escrever música só porque se desapaixonou do ruivo sardento?)
4 – Assim, coloca-se a questão do 1 Milhão (ou 20M porque é isso que se ganha na Champions):
WILLIAM CARVALHO & BRUNO FERNANDES no Meio campo? Vamos ver:
VANTAGENS: a equipa ganha muito mais criatividade, mais soluções ofensivas, mais velocidade de pensamento e execução. Em suma, crescemos himalaias de intensidade, criatividade e intelegencia ofensivas.
DESVANTAGENS: o problema é que, defensivamente, caímos desses himalaias como “passarinhos” mortos. Simples. William não é o mesmo William se Adrien saír (tal como o Estica nunca seria o mesmo se o Bucha emagrecesse). A classe de William (que vem da sua calma sobrehumana de alguém que dança moonwalk sobre um manto de lava) só existe porque à frente dele está o Pittbull mais charmoso do futebol europeu, o Adrien Silva. ADRIEN SILVA é o unico jogador da equipa que faz merda, cerra os dentes, e remenda 10 segundos depois. Adrien Silva é o jogador pouco talentoso com mais talento que conheço. O mais vulgar indispensável atleta que conheço. Nunca vi Adrien Silva fazer um mau jogo porque Adrien Silva é o gajo mais consciente que existe. Eu acho que o passado dele de emigrante imigrado, quase desterrado do futebol, lhe ensinou a maior das lições: “eu sou um privilegiado porque tenho a humildade de o ser. por isso, tenho que trabalhar mais do que o comum dos mortais, principalmente o predestinado do meu colega angolano de meio campo, que se tivesse menos 50 cm e a sexta mudança poderia ser o novo Mathaus”. Por isso é que, em vez de investir num Bugatti Veron debruado a ouro ou numa cadeia de discotecas angolanas, Adrien Silva investe as suas poupanças num Plano Poupança e Reforma. E, bem por acaso, Adrien tem sido o nosso PPR. o problema é que é daqueles que não dá lucro, só dá mesmo para não perder o guito.
Posto isto, tem a resposta o Sr. MARCOS ACUNA…. (eh eh , desta não estavam à espera)…
Eu explico: tenho para mim que a ideia do nosso Prof. Pardal ( JJ) em contratar um meio idoso/ meio imberbe atleta das Pampas, tem a ver com o simples facto de ACUNA poder ser aposta para 8 e Bruno Fernandes para 10!!! Chiii, a sério?!!
E isto porquê? elementar meus caros: O Sporting passou demasiado tempo da sua recente vida (desde o Balakov talvez) a ter raoáveis extremos estilistas mas inexistentes operários, gajos que se ador(n)avam a si proprios mas nunca em torno da equipa (ao ponto de alguns porem o sono biológico em dia, em pleno banco) e agora, de rompante, ganha duas setas venenosas (ACUNA e GELSON), que são venenosas porque sabem que o futebol é mais a bola que se conquista ( e o que fazemos tão bem com ela ) do que a bola que nos é dada de pé beijado (porque nao há ninguém a faze-lo como nós. Aliás, é por isso que tantas vezes vemos GELSON MARTINS a endossar a chicha para ele próprio e ninguém se atreve a contrariá.lo, porque não se esborrata por cima dum Picasso.
Em suma: um meio campo com WILLIAM a 6 , ACUNA como o novo João Mário (é verdade, ainda estamos orfãos dele, sabiam?) e com BRUNO FERNANDES a apoiar-se nas costas do pequenino PODENCE (que como sabemos aguenta tudo porque nasceu a querer ser maior do que os outros e consegue-o), liberta para GELSON MARTINS fazer o que sabe fazer melhor: a penetração dura e sem vaselina dos desgraçados que lhe vao parecendo à frente.
E termos WILLIAM, ACUNA, BRUNO F., PODENCE e GELSON a dar de comer a um holandes esfomeado, porra, não só reinventaríamos os 5 Violinos como arescentávamso mais um! Tantos operários talentosos em que todos têm Técnica, Visão e Garra na dose exata, fodasse, aí sim, a tal EQUIPA ESPETACULAR do Prof. Pardal ganharia asas. E só aí é que o nosso Futebol passaria a ser o melhor Pantagruel que há. E os gajos do Goal Point até ejaculavam multivariaveis pela glote abaixo.
24 Julho, 2017 at 17:13
Muito bom Converge!
Esse último parágrafo é uma obra de arte literária!
ahahahahaha
24 Julho, 2017 at 17:14
:)thks
24 Julho, 2017 at 17:16
Foda-se!!!
Sinto-me tentado a concordar a 100%.
SL,
24 Julho, 2017 at 17:18
Belo comentário. ..embora permite-me discordar do essêncial…
Se o treinador fosse outro nunca dirias mete o Acuna no meio. E se ele metesse estaria a inventar. Como o treinador é o JJ e já acertou 1 assim (Enzo) então procura-se espelhos para ele. Para mim o Acuna é o complemento perfeito à fantasia dos que o rodeiam (Coentrão, B. Fernandes, Gelson e Podence) porque vai tapar bem a esquerda…e cobrir a meio quando preciso.
O B. Fernandes não é nem será 10. Mais depressa (e já o faz) aprende a cobrir o meio campo e continuar a decidir muito bem de trás para a frente do que aprende a ser o 10 de equipa grande (mais depressa aí renderia o Xico Geraldes). O melhor que o B. Fernandes tem é a capacidade de guiar o jogo a partir do meio campo, não como 10.
O William será sempre o William…e o William a jogar mais sozinho com LJ foi melhor que o William com o companheiro próximo Adrien…
24 Julho, 2017 at 17:33
Tiago , a questão do Bruno Fernandes a 10 é tão versáitl como o próprio. acho que finalmente Jesus percebeu que a mais valia dum plantel de 25 jogadores é ter jogadores que fazem mais do que uma posição tão distintivamente. aliás, creio mesmo que essa é a genese do futebol que Jesus empregou no benfica (e que tão bem o forcado não soube foder). quando Jesus chama a Acuna qq coisa como “um esforçado guerreiro nao criativo”, creio que está a dizer que esta época o futebol vai ser mais suor do que talento. como diz o povo “quem quer festa sua-lhe a testa), isto é, para haver Gelsons tem que haver Acunas. E nem a Gelson são permitidos descansos.
E tens toda a razão quando dizes que “o Acuna é o complemento perfeito à fantasia dos que o rodeiam”. Na mouche!! E digo-te mais: se na época 2012/2013 , tivesses um treinador de futebol (Jardim ou Jesus) em vez dum Frankestein chamado Oceano Sá Pinto de Vercauteren Ferreira, certamente que Fabian Rinaudo seria o novo Deus do Olimpo e provavelmente estaríamos a comemorar agora o hexa leonino!:). Mas nunca saberemos, pois não?
PS: já agora: Adrien foi titularíssimo na época de Jardim.e fez dupla com William.
24 Julho, 2017 at 17:25
Comentário 5* Converge!
Muito bom!
25 Julho, 2017 at 13:22
Ainda não substituímos João Mário e já estamos a pensar que vamos substituir Adrien para amanhã? Serão Bruno Fernandes e Xico Geraldes que substitui os dois ficando nós, sem substituições para eles? Adrien (sem lesões) aguenta quase toda a época no top. Com substituições como deve ser para gestão do esforço, não é substituível por outro jogador.
Neste momento estamos descansados porque temos William, Gelson e Adrien bem como substitutos “pontuais” à altura…Quem irá substituir os “substitutos” se algum deles sair? Com ou sem video árbitro vamos ter o campeonato mais FRUTEIRO da última década. Podemos estar descansados. Não pode sair NINGUÉM para a época de 17/18. PONTO!
24 Julho, 2017 at 17:10
As estatísticas são úteis para algumas questões mas nunca para comparar directamente jogadores. Basta pensar na defesa: se um central controla a profundidade num contra-ataque fecha o meio e obriga o adversário a conduzir para a lateral onde a jogada acaba por abortar e voltando a bola atrás, o central tem zero na estatística mas a equipa não correu nenhum risco de sofrer golo. Se um outro tem os apoios mal colocados abre o campo permitindo uma desmarcação pelo meio e depois vai no sprint e arrisca o carrinho cortando a bola tem na estatística um corte decisivo. O problema é que em 10 situações semelhantes o primeiro não sofre golos mesmo com a estatistica de cortes a 0 e o segundo vai ser expulso 1 ou 2 vezes e sofrer 1 ou dois golos por já não ir a tempo. Na análise estatística final o segundo é melhor que o primeiro porque tem um número maior de cortes decisivos…
24 Julho, 2017 at 17:26
Excelente exemplo de como se deve “ler” estatística, e no entanto, os números não mentem…
24 Julho, 2017 at 17:39
Pois claro. Se fizessemos um youtube só com as “estatísticas” de Gelson Martins (aliás já o fizeram), ele continuava a ser um Génio. nem sequer precisávamos das horas de genialidades que ele faz (e que não contam para as…”estatísitcas). Por isso é que ele é um Génio e os gajos do Gola Point assemelham-se aos criticos de cinema que não sabem filmar um take.
24 Julho, 2017 at 17:17
Penso que, com este conjunto de jogadores, é possivel vender uma das pérolas e ficar com um plantel muito para alem de onze jogadores.
Um upgrade enorme é, deixar-mos de ser massacrados com as novelas do renova /não renova, tão caracteristico de epocas passadas.
SL
24 Julho, 2017 at 17:19
outro rapazinho muito interessante para a posição 6 é um tal de Denis Zakaria, que estava no Young Boys e foi recentemente contratado pelo Mönchengladbach. 4 milhões que, ou muito me engano, ou serão facilmente transformados em 20 num futuro muito próximo
24 Julho, 2017 at 17:25
Os lamps estão a negociar o Ascacibar. Esse é que vai valer uns 30 muito em breve…
24 Julho, 2017 at 17:26
quantos 30 milhões temos nós dentro de portas? 🙂
24 Julho, 2017 at 17:28
Muitos… mas eu não quero brinquedos bons nos nossos rivais fogoooo
24 Julho, 2017 at 17:57
a minha maior surpresa , Maria, é os lamps ainda não terem ido mais cedo ao toys r us, com o dinheirão que fizeram. mas tranquilo, esta época temos plantel com qualidade suficiente para nao deitar a toalha ao chão à 5ª jornada.
24 Julho, 2017 at 18:00
Pelo menos por um central e um lateral direito. Já nem falo do absurdo que é prolongar esta questão do guarda-redes depois do drama André Moreira. Mas tudo tranquilo entre os adeptos. Se isto fosse noutra casa…
24 Julho, 2017 at 19:39
Ganharam.
Estão tranquilos.
Ate no Luisão confiam.
24 Julho, 2017 at 19:30
Que dinheirão? Alguem acredita que entraram sequer 50% dos valores falados? E com divida fora de prazo…
Ainda andam a tentar vender o Jimenez, coitados. O vitoria este ano é que vai ver como elas mordem.
24 Julho, 2017 at 17:28
Julian Weigl do Borussia Dortmund
https://www.transfermarkt.pt/julian-weigl/profil/spieler/196792
24 Julho, 2017 at 17:41
Excelente opção ….só é pena ser totalmente inacessível !!!!!
🙁
SL
24 Julho, 2017 at 17:49
Era bom era 😉
24 Julho, 2017 at 17:39
O ascacibar é muito bom realmente. Não haja dúvidas. É esperar que não renda na Europa.
24 Julho, 2017 at 17:47
De onde tiraram essa conclusão? Eu tive de andar a ver vídeos e jogos do Acuna e Pity para perceber o que valiam. De onde vem essa certeza?
24 Julho, 2017 at 17:49
Vendo os jogos do Ascacibar 🙂
24 Julho, 2017 at 18:04
Ok. Espero então que não chegue aos lampiões. Ou então que não seja aquilo que parece. Que fiquem lá com Fesjas e Samaris.
24 Julho, 2017 at 18:16
Basta ver os jogos do campeonato Argentino. Gosto de estar atento a esse campeonato porque os clubes portugueses costumam adquirir jogadores na Argentina e sempre vai dando para ver a qualidade que anda por lá. E este Ascacibar é muito bom jogador, o seu único defeito é a altura (tem cerca de 1,70m, o que para jogar no meio campo pode dificultar) se bem que na Argentina também há uns médios durinhos e ele aguentasse muito bem por lá.
24 Julho, 2017 at 18:32
Mas é só bom jogador ou é fora de série? O Rinaudo também era bom jogador.
24 Julho, 2017 at 17:46
Vai por mérito próprio, ou é mais um dos mendilhões?
24 Julho, 2017 at 17:41
mas estamos a falar da posição 6, porque…? William não vai sair e Battaglia é o suplente perfeito (a seguir as noites de kizomba no Luanda:)
24 Julho, 2017 at 22:57
andamos em modo freitas lobo estou a ver….
quais zakarias ou ascacibar… são do mendes? então o mais provável é não voltares a ouvir falar em tão sonantes nomes…
cum caralho o zakarias já vi jogar e não trocava pelo battaglia por exemplo.
do william e adrien então, nem aos calcanhares chega!
24 Julho, 2017 at 17:45
O William em forma é mais influente no meio campo do que o Adrien (lembram se do primeiro ano do William? Era ele, o Patrício e mais 9) e o Adrien já não caminha para novo… se queremos um encaixe significativo por ele é este ano ou então é fica até se retirar que é o que vai acontecer ao Rui Patrício. O Rui Patrício está consciente que se deixar a baliza do Sporting não há opções viáveis para o substituir até porque Pedro Silva ainda é muito tenrinho e todos sabemos as dores de crescimento do Rui Patrício nos primeiros anos e a baliza não pode ficar enfraquecida dessa maneira. Vejam o que está a acontecer no carnide. andam às aranhas para encontrar um GR, mas substituir o Ederson não é fácil! tiveram uma sorte do crl quando este foi chamado para substituir um Júlio César a cair de podre e pegou de estaca por sorte,sim, e mostrou ter muita qualidade… acho que o Adrien não está consciente disso não estou a ver nenhum jogador a dar poderio físico, raça e intensidade ao jogo como o Adrien dá… ele não está consciente do que significaria a sua saída como o RP está . o Sporting tem uma base muito forte e ao que parece este ano temos segundas linhas com qualidade na prática como se viu no último jogo e ao longo da pré época em alguns momentos (e nao na teoria como no ano passado… markovics e campbeis…bem… bons nos jogos de vídeo fifa e FM eles são, na vida real pronto. São uma merda.) e margem de progressão. A saída de um desses dois é uma enorme perda, no primeiro ano foi um monstro com o Jardim que soube tirar o melhor partido dele e depois com aquele monte de bosta do silva e com o Jesus não esteve nunca mais a esse nível. Não podemos contar com o regresso do Sir William como estamos à espera do regeresso de D.Sebastião, mas dizem que à terceira é de vez e ele parece me melhor fisicamente este ano… podemos dar outra vez o benefício da dúvida não é? Está aqui um pau de dois bicos fodido… a saída de um dos dois é um enorme abalo para o sistema táctico porque o meio campo é a base de todas as equipas de futebol. Contudo neste momento acho que o Jesus está mais mentalizado para perder o Adrien. Daí os testes de battaglia e Bruno F. No meio campo. E ele só quer perder um deles. Se ficarmos com os dois? Porreiro!!! Mas é bom que preparem todos o ânus porque o Sporting vai entrar sem lubrificante por aí a dentro! O Sporting não pode facilitar este ano!
24 Julho, 2017 at 18:45
Júlio César pegou de estaca no carnide por causa… dos “vómitos”, pá!
O quisto da musgueira tb era muita bom até ir prá alemanha…
e fico-me por aqui…
24 Julho, 2017 at 18:45
“EDERSON” quero dizer
25 Julho, 2017 at 9:55
Chegaste a ver aquela foto onde o bode grego e o Ederson posaram para a fotografia a beber “chá”? 🙂
24 Julho, 2017 at 18:09
Primeira nota: adoro a forma como joga Bruno Fernandes, é um excelente jogador, tem visão, posse de bola, remate e sentido prático e táctico, só perde para o Adrien em agressividade na busca da bola, mas ganha noutras vertentes, por exemplo no remate.
Na minha visão de quem não tem insides, o Adrien vai saír por uma boa soma e o William vai ficar, o Adrien tem substitutos no plantel, o William não tem, aliás, para mim o William neste de há uns dois anos para cá é dos melhores médios defensivos com capacidade ofensiva do Mundo.
Portanto espero ver do meio campo para a frente
———————————————–William———————————————-
Gelson———————–B. Fernandes———————————–Acuña
———————————-Podence/Iuri————————————————-
————————————Bas Dost——————————————————-
e por bastantes vezes a saída do apoio ao PL para a entrada de Doumbia
24 Julho, 2017 at 18:23
Hoje de manhã dei por mim a pensar como seria o meio campo sem Adrien.
William como é o melhor jogador do Sporting e se queremos ganhar alguma coisa este ano… não pode sair!
Saindo o Adrien por questões financeira… caso contrário só deviam sair depois do Mundial.
O meio campo ficava com William a 6 e Bataglia a 8
O BF entrava para o lugar 10 box to box 🙂
Ataque
Acuna Gelson Podence e Na na na Bas Dost
24 Julho, 2017 at 19:14
Tadeu….larga as minis…. só se queres jogar com Tobias+Coates+Mathieu na defesa…
24 Julho, 2017 at 20:59
O homem não anda a treinar 3 defesas?
24 Julho, 2017 at 21:50
Eu gostava…mas não anda ou anda pouco…Tu que estás a meter 4 no ataque e 3 no meio campo…o que sobra para defesa?
343 – Patrício
Pinto*+Coates+Mathieu
Gelson+William(Bataglia)+Adrien(B.Fernandes)+Acunã (F.Coentrão)
Podence+Dost+Doumbia
3-5-2 – Patrício
Pinto*+Coates+Mathieu
Gelson+William(Bataglia)+Adrien(B.Fernandes)+F.Coentrão(Acunã)
A.Ruiz (Podence)
Dost+Doumbia
Pinto* – Acho que é preciso melhor….
442 – Patrício
Picinni+Coates+Mathieu+F.Coentrão
Gelson+William(Bataglia)+Adrien(B.Fernandes)+Acunã
Podence (Doumbia)+Dost
Este era o meu totabola….
24 Julho, 2017 at 19:33
E que esquema táctico? Há aí gente a mais…
24 Julho, 2017 at 18:38
Leo Ruiz no Bessa. Oficial.
24 Julho, 2017 at 18:44
Boa. A prova de fogo que o miúdo precisava.
24 Julho, 2017 at 19:05
http://pbs.twimg.com/media/DFhJf54XUAA1U-L.jpg
24 Julho, 2017 at 18:52
Que Adrien vai sair parece-me evidente. Por alguma razão já foram investidos “por conta” 8,5 M€ no seu substituto.
Ele que vá em paz. Não quero cá gente contrariada e amuada. A nível de selecção fará presumivelmente o Mundial da Rússia, e depois salta fora. O Bruno Fernandes assumirá o lugar rapidamente.
Quanto a William… apetece-me dizer o mesmo que o Quinito dizia do Barbosa. Tê-lo no meu “quintal” (o nosso estádio) só pelo prazer de o ver jogar.
24 Julho, 2017 at 19:03
Leão verde, futurologia à parte, se Adrien sair, só esse facto, aliado à teimosia do F. Santos, o Adrien vai lá andar até cair da tripeça (à semelhança de Moutinho)!
24 Julho, 2017 at 19:44
Pode ser que tenhas razão. O Santinho é de ideias fixas, realmente.
24 Julho, 2017 at 23:00
ainda por cima se sair do sporting ainda vai ter a titularidade na seleção mais assegurada.
24 Julho, 2017 at 19:01
Eu não me importo que o Adrien saia, tenho pena, gostava de ver o Sporting campeão com Patrício, Adrien e William (também gostava com Slimani e João Mário) mas neste momento temos substituto para ele. Mas preparemo-nos para uma boa dose de carvão: se Adrien ficar é um crime tapar o B. Fernandes, se Adrien sair a “qualidade” do B. Fernandes vai passar a “dúvida”!
No caso do William, é muito complicado! Com a qualidade dele são caros e não estão disponíveis. Razoáveis, se calhar quando (se) vendermos o William (que a acontecer só acho que será após a pré da LC) os razoáveis já estarão, também, inacessíveis.
Agora um off, mesmo que já alguém o tenha referido em outro post. Só a pouco vi um resumo do Guimarães-Porto, não vi qualquer jogo do Porto (não me interessa), acredito perfeitamente que com o Conceição a equipa vai subir de rendimento, ser mais aguerrida, mas hoje de manhã, nas capas do jornais, net, trabalho, fui bombardeado com uma grande exibição, um Porto muito forte. Eh pá, os dois golos foram oferecidos, duas fífias que costumam acontecer mais em jogos do fifica, o André André foi para a rua depois de uma entrada violenta e (não sei se havia video-árbitro neste jogo) vi o Filipe a agarrar um adversário para penalti, que não foi assinalado. Este ano vamos ter que estar atentos a ladroeira para vermelhos e azuis.
24 Julho, 2017 at 19:07
Para quê ‘aguardar’ pelo CARVÃO quando aqui n’a tasca andam tantos CARVOEIROS, como tu …
24 Julho, 2017 at 19:21
Já mentes lúcidas são paletes!
Falo em carvão porque há pessoas que não percebem, não sabem ou têm problemas de interpretação. Se eu confundo certas mentes, imagine-se uma CS matreira!
24 Julho, 2017 at 23:03
Mas se sabem que este espaço da blogosfera leonina é utilizado diariamente por tantos INIMIGOS do SCP …
Para quê estar a dar-lhes ideias servidas numa bandeja … Tal como isto “Mas preparemo-nos para uma boa dose de carvão: se Adrien ficar é um crime tapar o B. Fernandes, se Adrien sair a “qualidade” do B. Fernandes vai passar a “dúvida”!” …
Guardem essas ‘brasas’ para acenderem as ‘vossas lareiras’ (se as tiverem) …
Vamo deixar de dar pérolas a porcos …
24 Julho, 2017 at 19:25
O Francisco Geraldes Já for confirmado no Rio Ave?
24 Julho, 2017 at 19:26
foi
24 Julho, 2017 at 19:26
Já alguém viu isto:
http://sporting.filtro.pt/jorge-baptista-ribeiro-cristovao-fernando-guerra-acham-mau-ter-sido-invalidado-um-golo-ilegal/
Quanto ao Cristóvão e ao Guerra, são desonesto e já sofrem de senilidade!
Agora o Jorge Batista, a defender o que defende, só coloca uma questão: esse fdp continua a ser funcionário da UEFA? Uma entidade que concorda com FIFA nesta questão do video-árbitro e quer matar o futebol? Que fdp hipócrita.
24 Julho, 2017 at 19:39
Essa gente é muito estranha. Fiquei sem perceber os argumentos deles, sinceramente.
24 Julho, 2017 at 19:51
O problema destes nabos é o Sporting ter vencido o Mónaco !!! para estas almas nem ao berlinde o Sporting pode vencer…
25 Julho, 2017 at 2:17
Estás bestas, se conseguirem ter apenas que seja ” um pinguinho” de lucidez…se escutarem à posteriori o que disseram…
Vão ter muita dificuldade… para se compreenderem…
Três tristes bestas…!
SL
24 Julho, 2017 at 19:49
Estes Gajos são indecentes , FDP mesmo e o problema é sempre o mesmo , todos gostam de se meter com o Sporting e quando vão a Alvalade ainda são bem recebidos … irraa
24 Julho, 2017 at 23:04
Eu se vir algum desses ‘aleijados dos neurónios’ por Alvalade ou onde quer que seja vou ENXOVALHÁ-LOS de alto a baixo …
24 Julho, 2017 at 23:49
Percebo bem o que pretende Batista-comentador com os seus argumentos: defender o tacho!
Grande parte do interesse dos programas desportivos reside na discussão dos lances mais controversos: lances de agressões/expulsões, lances de fora de jogo e, principalmente, as jogadas duvidosas nas áreas.
Ou seja, os lances que o VAR vai (quase) resolver e, assim sendo, que anda o Batista por ali a fazer?
Ele, os cristóvãos, os brases, diamantinos, figueiredos, aguiares, morsas, goberna(dos), gosmas, venturas (desculpai, não me lembro de gajos doutros clubes…)
25 Julho, 2017 at 1:13
Mais um episódio de ” Os três Marretas”.
24 Julho, 2017 at 19:35
Desejo que nao saia nenhum. Ainda estou lixado com o Adrien nao só pela birra no inicio de época como pelo virar as costas aos adeptos no ultimo jogo da temporada mas nao vou agora fazer de conta que nao é um enorme jogador que deixa a vida em campo. Nao vou ser hipocrita e apesar de tudo o que digo mais acima, quando (se) sair leva o meu agradecimento pela maneira como serviu o clube.
24 Julho, 2017 at 20:19
Agree .
24 Julho, 2017 at 20:36
+1
24 Julho, 2017 at 20:39
Isso.
24 Julho, 2017 at 20:46
Acredito que vão sair os dois e não precisamos de mais ninguém para os substituir porque isso já estava previsto e foi competente e atempadamente resolvido.
SL
24 Julho, 2017 at 21:08
Entendo…. mas olha que o WC se não for pelos 45 e a Malta relaxa ( porque entra outro gajo muito bom )…. ou temos um grande problema por resolver.
Se Bataglia se lesiona, o Palhinha não serve para a LC … ou serve??
É o Petrovic o suplente?
Hum… fico com dúvidas … só que espero o JJ não as tenha.
24 Julho, 2017 at 21:35
Obrigado por demonstrares sem margem para dúvidas, a razão pela qual não se podem reduzir jogadores a estatísticas…Começas por um principio errado que é de alguém conseguir, sequer, pensar em substituir o William…e depois vais por aí fora
SL
24 Julho, 2017 at 21:36
os insubstituíveis estão todos no cemitério.
até lá o pai do Adrien pode dizer o que quiser. Há um contrato assinado.
24 Julho, 2017 at 21:37
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a Desportivo das Aves, Futebol SAD para a transferência por empréstimo até final da época desportiva 2017/18 do jogador Ryan Gauld.
24 Julho, 2017 at 21:48
dos clubes com os quais temos boas relações.
Ryan Gauld vai ter possibilidade de jogar muitos jogos coisa que não aconteceu em Setúbal onde apesar de ter sido emprestado em agosto só começou a entrar na equipa em novembro.
Ryan Gauld precisa de jogar jogos… em Alvalade com os jogadores que contratamos… quantos jogos faria?
25 Julho, 2017 at 8:57
O Gauld vai ter Vitor Gomes e Braga como concorrentes diretos (2 raposas velhas no futebol português). Não será assim tão fácil.
24 Julho, 2017 at 21:48
Agora só temos 31 no plantel… só falta sairem mais 5 e fica fechado.
24 Julho, 2017 at 21:49
A minha aposta é… Dala…B.Ruiz… Adrien… Jug… Petrovic… Andre Geraldes (Depois vem outro DD)
24 Julho, 2017 at 21:59
B. Ruiz?
B. Ruiz nem sequer foi apresentado.
24 Julho, 2017 at 22:02
Não foi apresentado porque estava na seleção… normal… mas acredito que saia
24 Julho, 2017 at 22:06
Sim…..o ano passado nem sequer anunciaram o João Mário…..
24 Julho, 2017 at 22:07
Mas concordas com a minha “lista de saidas”?
24 Julho, 2017 at 22:10
Não. Por mim, Adrien não saía.
E não acredito que o Chico Geraldes fique.
24 Julho, 2017 at 22:14
Ele fica Maria… Acredita…
24 Julho, 2017 at 23:03
xico geraldes no rio ave!
24 Julho, 2017 at 23:03
Ha metro em Vila do Conde?
24 Julho, 2017 at 23:52
Não foi apresentado mas está na folha de vencimentos, pois está?
24 Julho, 2017 at 21:56
Eu sempre achei estranho a quantidade de entulho que se vende por essa Europa fora a preços super inflacionados… hoje em dia acho as clausulas de Adrien e William BAIXAS!!
O Keita (Red Bull) por 85.000.000 fodasseeeeee, onde é que este mádié vale o dobro do William ?!? O Goreztzka por 40.000.000…. tipos que aparecem do nada, fazem uma época boa e prontes….
24 Julho, 2017 at 22:18
A começar achas que filial da RedBull na Alemanha, precisa de vender?
Depois comparar o mercado Alemão ou até mesmo a Liga Alemã com a nossa pobre realidade em Portugal, não me parece muito correto.
O Sporting se pudesse manter a malta aqui até terminar o contrato, era óptimo, mas como não temos essa capacidade, temos que ter valores mais condizentes com o nosso mercado, os 75M ainda vão chegar cá a Portugal nos próximos anos, mas ao momento só Gelson poderia sair por um valor entre 50/60M, até pela idade, posição e por ai vai.
Só para finalizar, eu acho um pouco absurdo esse valor pelo Keita, mas é o mercado Europeu do mais alto nível a funcionar.
24 Julho, 2017 at 21:59
Muitos parabéns ao nosso treinador JJ que seja muito feliz em Alvalade!!!
Tchim Tchim
Viva o Sporting Clube de Portugal
24 Julho, 2017 at 22:02
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Altura para uma opinião pouco popular, presumo: eu quero que o SCP venda quer o Adrien Silva quer o William Carvalho.
Quanto ao Adrien Silva, acho que a coisa já estará “na forja”. Não acredito que o SCP fosse buscar um jogador como o Bruno Fernandes, pelo preço do mesmo, se não fosse para colmatar a saída do Adrien Silva.
Gosto do Adrien? Claro que gosto. Mas estou preparado para a saída do mesmo desde a cena que o mesmo fez no último defeso.
Quanto ao William, vou ser duplamente sincero:
1- Não me parece que o William do último ano nos seja muito útil (fez uma má época – para os seus padrões);
2- Um jogador com as características do William Carvalho NÃO FUNCIONA num “meio-campo-a-dois”.
O William é um jogador de “souplesse” e de posicionamento, e que pela falta de velocidade e de capacidade de jogar “com o corpo” é mais talhado para a fase inicial de construção do jogo ofensivo do que para ser propriamente aquilo que se pretenderia do mesmo: ser O médio defensivo.
Não obstante eu gostar bastante de ambos jogadores (William e Adrien), sempre pensei que era uma dupla que num esquema de 4-4-2 não funciona (ou pelo menos não é exponencializada). O William não é excelente a “defender” e o Adrien não é excelente a “atacar”. Sempre preferi a idéia de um médio defensivo “disruptor”, capaz de “limpar a zona à sua frente” em termos de esforço defensivo, compaginado com um médio centro “criativo” e de remate fácil.
Por mim, se conseguíssemos no mínimo €55M pelos dois jogadores, era de vender.
Substitutos? Bruno Fernandes para médio centro. Battaglia para MD? Ainda não estou convencido. Mas a disponibilidade física do mesmo, a sua capacidade de transporte de bola auguriam coisas boas…
SL
24 Julho, 2017 at 22:06
Concordo.
24 Julho, 2017 at 23:08
55 M € pelos dois?!?!
Esta rapaziada droga-se e depois dá nisto …
Por menos de 70 M € não acredito que saiam os dois jogadores… Se sairem …
No entanto acho que sobre estes jogadores só depois da pré-eliminatória da Champions iremos ter novidades …
24 Julho, 2017 at 23:14
Isso seria fantástico, por 70M os dois.
Mas acredito mais em 30M cada um, ou 25M Adrien e 30M William por exemplo, daria os 55M.
25 Julho, 2017 at 10:42
Só o João Mario foi por 45M. Que parvoice!
24 Julho, 2017 at 22:05
Tenho que ir contra aquilo que se escreveu na Tasca, sobre o tema William/Adrien.
A começar acho que o Sporting a vender seria já antes da época oficial, não me parece muito correcto acontecer o mesmo do que o ano passado, guardou-se tudo para a última na questão das vendas.
Arranjou-se um substituto para Slimani, mas para J.Mário não, mas a questão é mesmo fazer um “restart” na equipa, já com a época a decorrer, ainda por cima na zona do meio campo, como será este ano, porque acredito que um ou mesmos os dois saem.
Outra coisa é que é a opinião quase geral que a malta tem pelo William, apesar de respeitar obviamente, não posso concordar a 100%.
Olhando para a posição de nº6, eu sou mais adepto de um “destruidor” do que um “construtor”, o William tem de facto muita classe e visão de jogo, mas na tarefa defensiva, tem deixado muito a desejar (sobretudo nestas últimas 2 épocas), o Adrien é sempre o seu “pronto socorro”, tanto que quem dá o chamado “pau” não é William e sim Adrien (não fui pesquisar mas o Adrien deve ser dos mais amarelados no Sporting), daí vem essa conversa que o Adrien daria um bom 6, se calhar a jogar em Alvalade onde 90% atacamos, daria bom resultado, mas jogos ditos grandes ou saídas difíceis, duvido muito.
Outro factor é que eu sou da opinião que o William já deveria ter saído 1/2 épocas atrás, parece-me a mim um jogador estagnado no Sporting, o William de Leonardo já não deve voltar, são alturas de carreiras diferentes, aquele ano ele tinha que se mostrar, deixar a sua marca em campo, hoje em dia já está mais do que assegurado a titularidade, o estatuto é outro, o contrato é outro, campeão Europa, é sempre falado na impressa com interesse de tubarões, isto tudo mexe com a cabeça do jogador…e até se pensava, que William ira ter outra evolução com JJ, mas até não aconteceu isso, até porque William não é o “trinco” á JJ, Javi Garcia, Matic, Fejsa, o que mais se assemelha é Matic (com as dividas diferenças).
O Adrien, vou ser mais curto, já devia ter saído o ano passado, até mesmo pelas declarações do pai e bla bla bla.
Já vai quase nos 30, á que deixar sair, por uns milhões jeitosos.
Para finalizar o Sporting não pode ficar a “chorar” saídas dos jogadores, sai um entra outro, á que ter visão de mercado, parece-me que este por exemplo já começamos melhor com a contratação a serem feitas antecipadamente.
Com William a sair, deverá entrar alguém, ou JJ tem Battaglia para nº 6, com Palhinha na sombra a aprender, vamos ver.
24 Julho, 2017 at 22:16
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
OFICIAL:
“Comunicado Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a Desportivo das Aves, Futebol SAD para a transferência por empréstimo até final da época desportiva 2017/18 do jogador Ryan Gauld.
A Sporting SAD deseja a Ryan Gauld as maiores felicidades pessoais e profissionais.”
Sem comentários…. 🙁
SL
24 Julho, 2017 at 22:22
Um processo muito mal gerido pelo Sporting, 4 anos no Sporting, mal calçou nos A, como na primeira liga.
Espero muito sinceramente que aproveite esta oportunidade, poderemos ter aqui uma oportunidade com o inflacionado mercado Inglês, mesmo não rendendo desportivamente no Sporting.
24 Julho, 2017 at 22:45
Caro Stalley,
Para um jogador que nos custou +€3.5M, não estou a ver como é que um empréstimo ao Desportivo das Aves nos vai ajudar a rentabilizar o investimento (já para não falar dos salários)…
Gostaria de saber quem é que recomendou este jogador ao SCP, que depois de tanto tempo ainda nada se viu…
SL
24 Julho, 2017 at 22:58
Meu caro, como o mercado anda a cada ano que passa, cada vez mais de “loucos”, nunca se sabe…até mesmo porque Gauld na altura que veio para o Sporting tinha clubes da Premier interessados, dito pelo próprio numa entrevista recente, portanto pode ser que no futuro isto venha a realizar-se.
Agora gostava de o ver no Sporting a brilhar…
24 Julho, 2017 at 23:02
O “mercado” vai dar pevide por um puto que ao fim de 4 anos o maximo que faz é carreira no Aves.
Marco Silva nunca contou com ele, idem para Jesus. Não conta, ponto.
Que o emprestem a um clube da Championship, no mínimo.
24 Julho, 2017 at 23:11
O Ryan Gauld, tem ainda 21 anos (22 anos em Dezembro).
Ainda pode ser aposta no Sporting, com ou sem Jesus.
Portanto até prefiro que seja emprestado por aqui.
24 Julho, 2017 at 23:21
Claro que pode…
Claro que pode…
Quatro anos de estagnação. Ele tem de jogar, e se quer “chegar” ao Sporting, das duas uma: ou integra o plantel, e o que for será, ou joga numa equipa exigente. Ao fim de 4 anos tem de estar acima de um Aves.
24 Julho, 2017 at 23:05
Vamos recuperar o dinheiro gasto no Ryan, mas só de pensar:
Ryan – 3.5M€
Savchev – 2.5M€
Cissé – 0.7M€
André Geraldes – 0.8 M€
Mais salários e pum… sai um Bas Dost.
24 Julho, 2017 at 23:18
Mete aí o rosell e o heldon e sobra.
24 Julho, 2017 at 23:25
Mais 2M€ fora salários…
24 Julho, 2017 at 23:58
Se comprar jogadores fosse tiro de carabina…
25 Julho, 2017 at 0:18
Se queres ganhar títulos é bom que te acostumes a ver no banco do Sporting muitos milhões, assim como vês quando olhas para os bancos dos rivais. E isso nem sequer é garantia que ganhes títulos mas podes acreditar que no reino das probabilidades ficas muito mais próximo.
Agora se me perguntares se é isso que eu quero? Não, mas é o que a maioria dos Sportinguista querem.
Melhor dito eu até quero, ganhar títulos, mas sei que mantendo a aposta na formação de jogadores para a selecção nacional, sei que os títulos no campeonato da mentira, cada vez ficam mais longe. Por mim, até digo que se fodam os títulos e vamos dar minutos de competição a alto aos nível aos próximos Ronaldos, Nanis, Patricios, Adriens, Cedrics, Williams, moutinhos, Quaresmas, Velosos e tantos outros …
25 Julho, 2017 at 8:24
Mas estes nem no banco sentam.
Aliás, nem flops foram. Tirando o heldon, nem chegaram a contar.
25 Julho, 2017 at 0:10
Fod@-zzze….que post tão abixanadu!
25 Julho, 2017 at 0:12
Mete o Rosell ; tira o Rogério
Mas o que é isto ?!???
25 Julho, 2017 at 0:21
Quem é que trouxe prá Tasca (e acendeu!) incenso de gardênia ???
25 Julho, 2017 at 0:22
Trolha …..was that ya??