Um dia depois do Comité Executivo Associação Europeia de Clubes (ECA) ter distinguido a equipa feminina do Sporting Clube de Portugal com o galardão de equipa do ano, Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD do Benfica, foi eleito para a direção do ECA.

O gestor foi eleito no 19.º congresso do organismo, realizado em Genebra, e que marcou a saída de Karl-Heinz Rummenigge do cargo de presidente sendo substituído por Andrea Agnelli, presidente da Juventus. Na direção passam também a ter lugar Josep Maria Bartomeu (Barcelona), Ed Woodward (Manchester United), Nasser Al-Khelaifi (Paris Saint-Germain) e Peter Lawwell (Celtic).

Nesta Assembleia Geral foram reeleitos para o Legal Advisory Panel e o Working Group Finance, os também benfiquistas Paulo Gonçalves e Miguel Moreira.

Recorde-se que o ECA é o órgão autónomo e independente de representação por excelência dos clubes de futebol da Europa. Integra 230 clubes membros e 53 associações, sendo o principal parceiro da UEFA na definição dos principais temas de gestão do futebol europeu com especial incidência sobre a definição de calendário de jogos, seguros de jogadores, partilha de lucros, entre outros temas.