Iuri Medeiros já viajou para Itália, onde vai representar o Génova, por empréstimo de ano e meio.
O Sporting acertou com o clube italiano o empréstimo do extremo até ao final da temporada 2018/19 a troco de cerca de 1,2 milhões de euros, altura em que o Génova poderá acionar a opção de compra do passe, que foi fixada em 11 milhões de euros, ficando o Sporting com 20% de uma futura venda.
Iuri falha, assim, o objetivo de se assumir como opção constante na principal equipa leonina, ele que sempre dividiu opiniões dos adeptos. Num estilo muito semelhante a Ruben Ribeiro, Medeiros sempre foi o craque das equipas por onde passou, mas nunca conseguiu colocar o seu enorme talento ao serviço do Sporting. Resta saber se será uma questão de maturidade e se, tal como o recentemente contratado camisola 7, só mais tarde terá o seu momento.
E já que falamos em oportunidades Sporting e Vitória de Setúbal acordaram o empréstimo de Wallyson Mallmann até ao final da temporada. O médio brasileiro, 23 anos, alinhava na equipa B dos leões, tendo realizado sete jogos esta temporada e dando indicações de ter ultrapassado as malditas lesões.
Em Setúbal, o médio terá oportunidade de jogar regularmente e a um nível competitivo que todos esperamos ser o momento de viragem na carreira de um belíssimo jogador de quem nos recusamos a desistir!
22 Janeiro, 2018 at 10:27
Infelizmente, para já o Iuri não voltará ao Sporting. Grande desilusão por ver uma das nossas pérolas ter de partir.
22 Janeiro, 2018 at 10:44
Desilusão foi não ver este puto aproveitar as oportunidade.
Mas como diz no texto… é uma questão de maturidade. Pode ser que indo para fora … “abra os olhos”!
Toda a sorte do mundo para ti Iuri! Força!
Já o Wally está a ser uma boa surpresa … está a voltar aos poucos… seria muito bom para ele conseguir agarrar a carreira que tanto gosta!
Força Wally!
22 Janeiro, 2018 at 10:49
Isso é uma treta Tadeu. Não sou daqueles que fico a chorar por Iuri se ir embora, eu quero é que o Sporting ganhe e não me interessa se é com A e B ou X e Y embora goste de ver jogadores da nossa formação triunfar no clube.
E sim, Iuri teve uns jogos muito maus este ano. No entanto, quantas oportunidades já teve o Alan que é miserável? Bruno César é mesmo melhor que Iuri? E Bryan Ruiz que não contava no início do ano e agora faz sempre uns minutos?
Como disse, quero que o Sporting ganhe independentemente de quem joga mas Iuri não teve as oportunidades de outros
22 Janeiro, 2018 at 15:41
Bruno César é melhor e até marca na LC e é pau para toda a obra.
O Iuri é vedeta como o Matheus Pereira… tem de mostrar muito mais para terem certo tipo de atitudes.
Mas só desejo o melhor para avida deles e se ela passar pelo Sporting fico todo feliz.
O Iuri teve mais minutos e menos golos que o ( imagine se ) Palhinha.
22 Janeiro, 2018 at 11:26
Tadeu…
Vai-te lixar… Oportinidades tiveram outros bem mais do que ele!
Fez um mau jogo com o Moreirense, num dia em que toda a equipa fez um mau jogo!
Ainda assim em 441 minutos jogados a conta-gotas tem um golo e uma assistencia.
Tenho a certeza de que vai ter sucesso em Itália, como teve em todos os clubes… menos no Sporting!
Z
22 Janeiro, 2018 at 12:08
Tadeu, se o Iuri nos tivesse custado dinheiro jamais permitiríamos esta gestão de carreira do rapaz. Considerávamos uma aberração comprar um jogador e ele andar a ser excluído convocatória após convocatória.
Para JJ, Iuri era um recurso, nunca uma solução. Porque o rapaz lhe foi imposto e nem custou nada ao clube. Lavou as mãozinhas e o que lhe deu foram momentos, nunca oportunidades.
Numa separação as duas partes têm sempre culpa. Iuri terá a sua responsabilidade, mas não podemos negar que o tratamento dado a jogadores como Rúben Semedo ou Gelson foi superior em todos os aspectos. Até do ponto de vista do clube. Renovas com um jogador até 2021 e nunca lhe dás garantia de que terá as suas chances?
22 Janeiro, 2018 at 13:49
Algumas das poucas oportunidades foram escolhidas a dedo pelo JJ para expor o que de pior tem o jogador. É uma estratégia usada por muitos treinadores que não querem um jogador. E depois há aquelas palavras recentes “alguns jovens já acham que sabem tudo”.
22 Janeiro, 2018 at 15:54
Maria,
Como deves imaginar, sou um tipo que gosta de dar a opinião numa tasca… sem alguam vez ter visto o Iuri treinar ou tomado uma bica com o rapaz para poder aferir outras capacidades, ambições ou sonhos.
O que sei é o que vi em campo nestes últimos 4/5 anos.
Não vejo …além de um excelente remate colocado…. grandes valias táticas, ou explosão para extremo. Tem uma coisa que não o ajuda…é fusão e acha se algo que ainda não é.
Teve um jogo em alvalade… 3 bolas para fazer uma (1) assistência simples e todas deram em nada. No último jogo… não deu a bolo ao Bas para o Poker… e quis se entalar. Ele demonstrou mais uma vez pouca inteligência… o que não ajuda muito ou quase nada!
Podes me falar do Alan…. tantas oportunidades. certo…mas quando jogou fez assistencial e marcou golos. depois teve a lesão. voltou e voltou a estar em faltas que deram golos decisivos… e depois voltou a fez merda e ficou de fora ( acho que de vez). Não adoro o tipo…mas não venho para aqui diariamente denegri-lo ( é um ativo ), como nunca denegri o Iuri.
Não ponho é em causa um projeto e um treinador por causa de um puto reguila! Se o JJ é reguilla…já tem idade para o ser…já trabalhou muito…. tem mais anos de futebol do que se calhar maior parte dos Tasqueiros de vida. Já ganhou com colinho muita coisa… sabe o que é necessário retirar ao adversário para podermos nos equiparar.
sabe de olhos fechados o que muitos aqui…nunca iram saber da bola!
Se adoro tudo o que ele diz ou da forma como o faz…??? foda..e isso seria um atentado à minha inteligência e à minha educação.
O Mundo da bola nada tem a ver com o mundo em que muitos aqui se julgam barras….nada.
O Iuri se quiser muito e se tentar dar ouvidos e com isso aprender alguma coisa, das que lhe disseram…. ainda vai muito a tempo de se tornar jogador!
22 Janeiro, 2018 at 14:52
o Acuna tá a aproveitar as oportunidades? e o Battaglia? e o Bruno César? o Alan Ruiz aproveitou as dezenas que teve? cascar nos putos sempre foi fácil neste clube. o que veio de fora sempre foi melhor. resultado? 2 campeonatos em 40 anos. e continuamos.
22 Janeiro, 2018 at 15:51
És um hipócrita.
22 Janeiro, 2018 at 10:27
No caso do Iuri, infelizmente, cheira-me a um ate sempre.
22 Janeiro, 2018 at 10:35
Acerca de Iuri …
– Pessimo Negocio! 12 milhoes de Euros no máximo que podemos ganhar por um jogador cheio de potencial e que excetuando no Sporting do Mestre JJ foi sempre o melhor jogador por onde passou! Ao cedê-lo era uma clausula de 20 a 25M! Se no fim ele brilhasse e pagassem pronto, se não tinham dinheiro ficariamos com ele!
– Faz me tanta confusão ver a ficar no plantel Bryan Ruiz, Bruno Cesar … E ver Iuri sair! Não temos solução direta a Gelson nem a Acuna e manda-mos sair um jogador que ao fim ao cabo poucas oportunidades teve!
– E mais entre Iuri e Ruben Ribeiro! Ao escolher um seria sempre Iuri!
– Quanto a Wallyson, e muito sinceramente já perdi as esperanças no rapaz! Mas desejo-lhe o melhor da vida e do mundo (Mas já agora se puder descer o Vitoria não é mau:)
22 Janeiro, 2018 at 10:37
95 % de acordo.
A diferença é que ainda tenho esperança no Wallyson.
22 Janeiro, 2018 at 10:45
100% de acordo
22 Janeiro, 2018 at 10:40
Mesmo!
Incrivel as decisões que se têm tomado, com via verde da direcção.
Do Iuri, podem apontar o que quiserem, mas uma certeza eu tenho…Define e remata bem melhor que Gelson. Se isto não chega para jogar um pouco mais de 10 minutos de 2 em 2 meses…
22 Janeiro, 2018 at 10:44
Que Gelson define e remata bem melhor! Mais evoluido tecnicamente que Gelson! Pessolamente enche-me mais as medidas que Gelson!
Se trocava Iuri por Gelson? Nao, claro que nao. Gelson é neste momento mais jogador e melhor.
Mas uma equipa que pode ter Gelson e Iuri a lutarem pela titularidade… Cuidado
22 Janeiro, 2018 at 10:50
Eu também não trocaria, mas um foi aposta e joga sempre…o outro é o que sabemos.
Agora mandar Iuri em bora para ficar com Bryan Ruiz, Alan Ruiz…e ainda ir buscar R. Ribeiro é uma estupidez.
22 Janeiro, 2018 at 12:39
+1
22 Janeiro, 2018 at 10:36
Mais um que sai…para vir mais um brinquedo para o rei da táctica. Mas não faz mal, daqui a 4 meses os que chegam já não servem, e depois virão mais.
Toda a sorte para o Iuri e desejo fortemente que mostre atodos que tinha razão.
22 Janeiro, 2018 at 10:37
Espero que consiga vingar.
22 Janeiro, 2018 at 10:38
Wallyson espero que de certo.
22 Janeiro, 2018 at 10:39
A lista GAG sempre a crescer.
22 Janeiro, 2018 at 10:40
Que tivessem sido dadas metade das oportunidades que foram dadas ao Alan Ruiz e se calhar a história tinha sido diferente.
Um como foi pedido pelo mestre, pode passear-se em campo jogo após jogo nunca havendo um reparo. O outro como o mestre embirrou (tal como Gauld, Geraldes) soube logo dizer que não se entregava nos treinos e fazer-lhe a cama.
A minha paciência para JJ está no limite. Principalmente desde o jogo no galinheiro que jogámos cheios de medo. O de Setúbal foi a água que ferveu. Exijo um grande jogo na 4f.
22 Janeiro, 2018 at 10:42
Mas já há confirmação dessas 2’s noticias?
Não consigo encontrar as informações… Alguém ajuda-me?
22 Janeiro, 2018 at 10:46
Acho que sim.
E até já ouvi Palhinha no Setúbal … ( vale o que vale )
22 Janeiro, 2018 at 11:28
Fui eu… Enganei-me pá vi a foto e parecia-me o Palhinha… É que já nem me lembrava de que é o Wallyson… My bad 😛
Z
22 Janeiro, 2018 at 11:46
Ah ok…
22 Janeiro, 2018 at 10:44
Que tenha sorte pois o resto já ele tem.
Nunca teve uma real aposta no Sporting por isso o melhor mesmo é tentar noutro lado.
22 Janeiro, 2018 at 10:48
Agora que termina o choradinho Iuri…. quem é o freguês que se segue???
Muitas expectativas! Haters como é? Já escolheram … ou querem dicas??
22 Janeiro, 2018 at 10:57
O Hater nao eras tu? Que cada vez que o Iuri jogava vinhas para aqui criticar?
22 Janeiro, 2018 at 11:36
É o desespero completo. É deixar espingardar até ao parafuso final.
22 Janeiro, 2018 at 15:56
nunca…sempre respeitei o rapaz!…tu e resto da escadinha é que não podem com o JJ e Bruno!
22 Janeiro, 2018 at 16:06
Mentiroso!
22 Janeiro, 2018 at 16:11
“O Iuri é vedeta como o Matheus Pereira… tem de mostrar muito mais para terem certo tipo de atitudes.”
Respect
22 Janeiro, 2018 at 16:15
Ahahahahhahahahaha
Foda-se alem de dislexico és demente. Tu nem sabes o que tu proprio dizes.
Que fartote que tu es
22 Janeiro, 2018 at 19:30
Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo. Doidas, doidas, doidas andam as…
22 Janeiro, 2018 at 14:18
Por mim podias ir tu. Emprestado ao caralhetafoda !
22 Janeiro, 2018 at 15:56
dicas pá…dicas!?
22 Janeiro, 2018 at 16:05
Tu és um sonso do caralho! Tu que detestas o Iuri escreves uma coisa destas? Nunca denegriste o Iuri? Tem vergonha na cara fdx!
22 Janeiro, 2018 at 10:51
Como já disse antes:
Iuri: Vou esperar pelo negócio final. Se for assim tenho muita pena porque acredito que com outro treinador e com outro ambiente o Iuri poderia ser especial. Tinha muita esperança no próximo ano dele. Se não o podemos recuperar no inicio do próximo ano…tenho pena e acho um desperdício. Se lhe corre mal já volta numa idade avançada e com muito tempo perdido, se lhe corre bem nunca mais volta…
Wallyson: Que tenha a sorte que lhe tem fugido. Ele tem tanta qualidade…e acredito que o Couçeiro pode ser o homem certo para dar finalmente um bust na carreira dele.
Palhinha: Que continue a crescer e a trabalhar como tem feito…tenho muitas duvidas que ele não se afirme no Sporting mais cedo ou mais tarde…
Tudo o que eu penso se enquadra num pressuposto que eu tenho como certo. O JJ muito, muito, muito dificilmente será treinador do Sporting no próximo ano e mesmo que seja não será de certeza daqui a 2 anos. Ou seja o panorama no inicio do próximo ano no que toca a aproveitar estes jogadores muda radicalmente…
22 Janeiro, 2018 at 10:53
Até sempre Iuri!
Para os que dizem que o jogador teve oportunidades, mas que não as aproveitou:
11J, 371 minutos e 1 golo.
Isto sempre sem sequência de jogos. Se isto são oportunidades…O jogador tem oportunidades quando tem uma série de jogos seguidos a jogar!
22 Janeiro, 2018 at 10:58
E que tal fazer por merecer ?!
22 Janeiro, 2018 at 11:00
Tadeu…se é assim…porra…ninguém merece jogar! Uma vez que jogam sempre os mesmos 14/15 jogadores…o resto devem ser uns molengões e jogadores de bosta…se só joga quem faz por merecer…
22 Janeiro, 2018 at 11:06
O R. Ribeiro deve ter feito 2 treinos do caraças, para chegar e jogar.
Aqui já não interessa se está “ambientado” á táctica do génio ou não…chegou e jogou. Que bela “motivação” para todos os outros que treinam todos os dias para jogar 10 minutos. Mas estamos a falar de um Messi certamente, um upgrade brutal ao nosso plantel.
22 Janeiro, 2018 at 11:08
Mas esse jogou à Rio Ave. Ja sabia a tactica. Será que a do MCardoso é igual à do Mestre? Plagio
22 Janeiro, 2018 at 11:11
Por acaso, hoje em dia é bastante parecido. Eu tinha dito antes de se saber que ele seria titular logo no primeiro jogo que ele teria bastante facilidade em adaptar-se porque é bastante parecido o que fazia no Rio Ave ao que fará no Sporting.
Estranhamente a unica diferença é que para jogar na ala (como jogava muitas vezes no Rio Ave) vai ter de defender muito mais no Sporting…o que, por si diz muito do Sporting deste ano…
22 Janeiro, 2018 at 11:16
Então diria que estamos a ser duplamente enganados
Quanto receberá M Cardoso no RA?
22 Janeiro, 2018 at 11:26
Nem por isso…fazer isto no Rio Ave não é igual a fazer num grande. A pressão não tem nada a ver, a forma de jogar do adversário também não…não é a mesma coisa…
Além disso não tem propriamente tido resultados extraordinários…bons mas não extraordinários. Tem um dos melhores planteis da 1 liga, como tinham os seus antecessores, e está a fazer um campeonato dentro do esperado. No máximo apenas ligeiramente melhor. E as taças já se foram…
22 Janeiro, 2018 at 11:14
Pode ser sim.
22 Janeiro, 2018 at 11:30
O Alan fez como o caralho para merecer… Titular no Camp Nou !?(foda-se!!!!) O Bryan cada jogo que faz mostra que merece… O Bataglia idem… Deixa-te de merdas o critério é que não é aposta do treinador, como foram os outros.
Z
22 Janeiro, 2018 at 11:36
De acordo. E nem vale a pena falarem em “o JJ é que vê os treinos” duvido que os Ruizes sejam Rinaudos nos treinos
22 Janeiro, 2018 at 10:54
Sobre o Iuri lamento o desfecho do caso. Empréstimo com opção de compra não me parece a opção ideal mas enfim.
Há no entanto uma coisa que me parece importante dizer…é bom que não se desfaçam dos miudos que o JJ não “acredita”. E não me alongo mais aqui.
Sobre Wallyson sou daqueles que acredito que tem um potencial enorme! Fico contente do empréstimo a um clube da 1ª liga. Vai agarrar o lugar e ter minutos!
Mas é necessário haver coerencia. Fico contente com este empréstimo e achei ridiculo ter se acabado com o empréstimo sobretudo do Gauld, que fez um retrocesso no seu processo de crescimento na 2ª parte da época.
22 Janeiro, 2018 at 11:07
“Há no entanto uma coisa que me parece importante dizer…é bom que não se desfaçam dos miudos que o JJ não “acredita”. E não me alongo mais aqui.”
100% de acordo com isto
22 Janeiro, 2018 at 10:57
Por este andar o GaG vai ter de renegociar o contrato.
o Iuri é um bom negócio; não contava (a esta altura é indiferente discutir se bem se mal), portanto o melhor é ir tratar da sua vida para outro poiso. Tem talento, e tem mentalidade, caso contrário não tinha penado duas épocas rodeado de pernetas a lutar pela manutenção. JJ não o queria para nada, terá as suas razões, cada um vive com as decisões que toma. Espero que o Iuri tenha fortuna na sua carreira em Itália, nem que seja para divulgar a marca Sporting (que enquanto clube vendedor não é tão forte como pensamos) e para dar retorno financeiro. Que fiquemos com este dia na memória, não vamos daqui a uns anos chorar o talento que precocemente se deixou sair, à imagem de tantos outros.
Quanto ao Wally, espero que possa ter minutos e que se afirme como jogador de futebol. Se não chegar ao Sporting, e duvido que o faça, que pelo menos tenha uns anos livres de lesões a fazer aquilo que gosta. Por outro lado é bom saber que o Sporting reata relações com equipas vendidas ao grande capital lampião, uns dias depois de andarmos a discutir o modo suspeito como os salários dos seus jogadores foram regularizados.
Faltam sair Alan e Petrovic, a ver se rendem algo ou se são as “vendas possíveis”.
A quantidade de emprestadados continua a aumentar… os chamados activos tóxicos, sem rentabilidade desportiva ou financeira.
PS: Heldon 2 golos… será que o VG dá algo por ele?
22 Janeiro, 2018 at 11:11
“que enquanto clube vendedor não é tão forte como pensamos”
Aqui está um dos grandes problemas…ainda agora o rival vai vender um jogador sem um único minuto como senior pelo dobro do Iuri…Mas o que interessa é o face
22 Janeiro, 2018 at 11:46
Concordo com a parte que não vendemos tão bem como se diz, sobretudo as pérolas da casa. Mas, acreditas mesmo que o benfica irá receber 20M pelo Embaló?
22 Janeiro, 2018 at 12:07
A grandes vendas do Sporting, para pena nossa, são (por enquanto) flops.
João Mário, Slimani, o Adrien aconteceu o que aconteceu.
22 Janeiro, 2018 at 21:17
Pensamento rabolho.
Não estou a dizer que sejas …
SL
22 Janeiro, 2018 at 10:57
Não sei se o Iuri se safa em Itália. Se aqui já era acusado de pouca intensidade, não o imagino a safar-se num campeonato muito fisico e intenso como o italiano. Tens de ter muito nervo e ser bem objectivo no teu futebol, concentração total durante 90 minutos. João Mário lá virou flop…
22 Janeiro, 2018 at 11:04
Então qual o campeonato ideal para o Iuri… dá aí uma dica sffv! Campeonato do Chipre?!
Óbvio que uma equipa com menos ambições é o ideal para o Iuri … seja em que campeonato for…. porque o problema dele é de reação à pressão … pezinhos tem ele!
22 Janeiro, 2018 at 11:13
Vejo-o mais no campeonato alemão ou espanhol.
Mas se foi o Génova que mostrou interesse…é o Génova.
Eu não estou a dizer que o Iuri não tem pezinhos ou que devia ir para o Chipre,
mas o futebol italiano é realmente fodido. Não é qualquer gajo que se safa lá, como se vÊ pelo André Silva e João Mário. É realmente difícil triunfar lá.
22 Janeiro, 2018 at 11:17
O Miguel Veloso é titular do Génova, e todos sabemos a “intensidade” dele.
22 Janeiro, 2018 at 11:48
Não precisa, o Miguel Veloso é casado com a filha do presidente do Génova.
Mas com 23 anos, era bem melhor que o Iuri…
22 Janeiro, 2018 at 14:21
Miguel Veloso, ficou muito tempo no Sporting, quando sai o Nani, ele também devia ter saído.
Teve uma carreira muito aquém daquilo que valia realmente.
Financeiramente no D.Kiev, era na altura o 2º jogador PT mais bem pago, desportivamente foi algo esquecido.
Olha não me importava de o ver de volta por Avalade.
22 Janeiro, 2018 at 15:28
Nem eu
22 Janeiro, 2018 at 16:10
+1906
22 Janeiro, 2018 at 11:30
Campeonato Português, a jogar com as listas horizontais verdes e brancas…
22 Janeiro, 2018 at 11:37
+1
22 Janeiro, 2018 at 11:00
Só para ver o post do jmfs abri o Tasco. Por razões óbvias desde sexta a meio da tarde que cá não vinha.
Desilusão. Nem post e esta notícia. Acho que só é boa para o próprio Iuri, mas isso em nada me alegra. Quero é boas notícias para o Sporting.
Sexta, isto… É o JJ CP, não é o SCP.
Emprestamos jogadores ao Setúbal? Imagino que desta vez não tenham cantado a cantiga do edinho. Há que retribuir a gentileza.
22 Janeiro, 2018 at 17:58
O Setúbal mudou de direcção portanto o contexto é diferente!
O Sporting tem de ajudar os clubes do sul de modo a equilibrar mais o campeonato entre norte e sul. 2/3 dos clubes são do norte e é preciso mudar isso. Estar de costas voltadas aos clubes do sul é um erro estratégico!
22 Janeiro, 2018 at 11:03
Também acho que deveria estar à frente de Bruno César e Bryan como solução nas alas.
Terá sido uma questão de rendimento no treino e de não ter conseguido mostrar logo que mesmo com esse menor rendimento no treino poderia dar mais em jogo do que esses dois. Sem isso terá ficado difícil em termos de gestão de grupo colocá-lo à frente de Bruno César como opção. Mas que nas alas podia trazer com mais continuidade mais qualidade até mesmo do que Acuña podia.
Alias muitas das nossas dificuldades de criação passam pelos 3 jogadores da frente que todos têm algumas qualidades fora de série (a finalização a um toque do Dost o duelo individual do Gelson, a agressividade defensiva do Acuña) mas todos são bastante fracos na criação, não têm decisão nem pausa , fazem sempre o mesmo, os mesmos movimentos não decidem em função do contexto etc. Mathieu, Coentrão, William, Bruno Fernandes e agora Ruben Ribeiro não “Acasalam” depois na última fase de criação com este trio, a que se junta também Picinni em fase ofensiva. É notório os muitos movimentos que Bruno Fernandes, Ruben Ribeiro e coentrão fazem a dar linhas de passe e envolvimentos que são ignorados pelo trio que procura sempre a mesma solução.
Como Gelson e Dost apesar destes defeitos têm qualidades demasiado vincadas para se deles abdicar, para mim muitos dos problemas poderiam passar pelo uso de um jogador de perfil diferente no lugar do Acuña em muitos jogos, mas esse jogador não existe no plantel (existia Iuri, existiria o Bryan de à 2 anos atrás, B César é um clone menos capaz), talvez desviando Ruben Ribeiro e usando Um dos reforços no corredor central.
Outra questão é a maior utilização de Doumbia e agora de Montero em determinados momentos no lugar do Dost que também podia aliviar o problema.
A dureza das decisões passa pelo que Acuña oferece em organização defensiva face às alternativas e pelo que Dost dá nas bolas paradas. Essa capacidade de Dost (que se coloca na zona do primeiro poste) muitas vezes impede Jesus nos jogos mais difíceis de o trocar pelo Doumbia, com receio do que perde nas bolas paradas defensivas sobretudo em fases em que estas ocorrem mais pela pressão do adversário.
Eu arriscaria porque com um jogador com outro perfil criativo no lugar do Acuña teriamos ainda mais posse e mais situações de golo e sem bola o adversário não ataca, pois só há uma. O mesmo nas substuições de Dost pelo Doumbia nos jogos mais equilibrados o que se ganha em qualidade na transição ofensiva compensará o risco nas bolas paradas defensivas, mais uma vez porque com uma transição mais competente se potencia o risco para o adversário, se mantem mais a bola e em consequência sofrem-se menos bolas paradas contra.
22 Janeiro, 2018 at 11:08
Onde é que leram que o palhinha vai sair?
22 Janeiro, 2018 at 11:13
Numa página de apoio ao Sporting.
Mas também dizia que o Iuri saia a custo zero (??)
22 Janeiro, 2018 at 11:12
A carreira de um atleta obedece a uma série de eventos que muitas vezes fogem ao que poderíamos considerar um percurso normal dentro dos clubes que os formaram.
Para Custódio jogar no Sporting, Rui Bento saiu. Jorge Vidigal nunca teve chances, e a lateral direito jogava César Prates e Beto. Paíto levou com Rui Jorge. Lourenço não jogou muito e Nalitzis mete o Sporting no Jamor.
Recordo-me de algumas personagens andarem constantemente a fazer por aqui queixinhas sobre a mãe do Iuri Medeiros, que fazia algazarra, discussões com responsáveis, etc. E nessa altura acusava-se o jogador de não ter cabeça. Agora já é a última coca-cola do deserto?
Iuri Medeiros perdeu o comboio que o Gelson apanhou.
22 Janeiro, 2018 at 12:24
Ca está tu sabes do que falas.
22 Janeiro, 2018 at 11:13
O Iuri tal como outros não caiu no goto do pseudomestre das táticas porque não fala espanhol nem veio da América do Sul!
Espero é que este fala barato não passe desta época porque, não querendo ser pessimista mas sim realista e baseando-me em factos, este Sporting já eu vi jogar o ano passado…. É mais do mesmo do iluminado que nos jogos decisivos falha quase sempre e com a agravante de este ano parecer um treinador sem experiência ao ponto de empatar e perder jogos nos últimos minutos com táticas de autocarro ou táticas suicidas porque em Setúbal ainda gostava que me explicasse como é que está a jogar com uma defesa subida à ganhar o jogo e no período de descontos e sofre um golo em contra ataque de um rapazinho de 36 anos! Só me enganou na primeira época!
22 Janeiro, 2018 at 11:35
O Alan Ruiz fala espanhol, é argentino e também está para sair. Qual é a tua desculpa agora?
22 Janeiro, 2018 at 11:38
Problema disciplinar grave. É esta a desculpa, batedor de palminhas descerebrado.
22 Janeiro, 2018 at 18:26
Descerebrado foi o corno do teu pai quando te fez. Agora vai lá jantar com os teus amigos rabolhos.
22 Janeiro, 2018 at 19:29
Prova-o, lampião. Esse tipo de atitude é o mesmo ódio e estupidez que vejo nos de vermelho.
A reacção é a mesma que os merdas quando foram apanhados nos emails. Tudo farinha do mesmo lixo.
22 Janeiro, 2018 at 11:15
Quer dizer os nossos putos vão e os cepos ficam?
Então sabendo Iuri e nós que ele é melhor que B Cesar, Alan Ruiz e que quase nunca é chamado acham que iria brilhar? Os nossos deveriam sempre ser os que mais oportunidades deveriam ter e não os Alan`s Ruiz dessa vida.
Com esse tratamento depos nós adeptos nos viramos contra os Putos quando decidem irem embora chamando eles de tudo e mais alguma coisa.
22 Janeiro, 2018 at 11:17
Esse nick é verdadeiro??? :)))
22 Janeiro, 2018 at 11:16
Um bananinha que começa um texto assim:
“O Iuri tal como outros não caiu no goto do pseudomestre das táticas porque não fala espanhol nem veio da América do Sul!”
Que anda aqui a fazer??
Merda! Óbvio!
22 Janeiro, 2018 at 11:49
A pessoa que melhores argumentos dá aqui na Tasca (ironia, caso não atinjas) a criticar os argumentos de outro comentário.
Brilhante!
22 Janeiro, 2018 at 11:19
Esta do Iuri foi de borla para Tasca 😉 Para os tadeus e trolhas desta vida que vieram a terreiro mandaram as bocas do costume… Que la chupen y que la sigan chupando!
E mais, posso adiantar que no inicio da época rejeitaram 10 milhões por ele.
22 Janeiro, 2018 at 11:50
??? Diz lá isso de forma a entendermos?
Mas primeiro experimenta tirar a Xuxa da boca!
22 Janeiro, 2018 at 12:09
54 anitos, mas ainda ia…
22 Janeiro, 2018 at 12:29
“Eu sou cagado veja só como é que é
Se der uma chuva de Xuxa no meu colo cai Pelé
Como aquele ditado que já dizia : Pau que nasce torto, mija fora da bacia”
Mamonas forever
22 Janeiro, 2018 at 11:22
Quando o mestre da táctica sair, vamos andar uns tempos a apanhar os cacos. Iuri, Geraldes, Palhinha, Matheus: eram a próxima fornada. É bom que isto resulte a curto prazo porque a longo prazo bem que vamos sentir a falta deles.
Quem gosta da formação deve ter sentido a desilusão que foi vermos um Sporting borrado na ETAR que acabou por utilizar tantos jogadores da formação como o carnide. Se calhar com a prata da casa fazíamos menos figurinhas.
Esta merda vai-nos custar caro
22 Janeiro, 2018 at 11:31
Mais caro ainda? Andarmos a desaproveitar talentos para irmos buscar jogadores para as mesmas posições? Incompreensível
22 Janeiro, 2018 at 11:47
Bruno Paulista
Doumbia
Alan Ruiz
MAtheus Oliveira
Petrovic
Ryan Gauld
Douglas
Markovic…emprestimo mas custou guito.
etc…
22 Janeiro, 2018 at 12:42
Ruben Ribeiro também deve estar nessa lista.
22 Janeiro, 2018 at 14:19
Bruno César
22 Janeiro, 2018 at 11:31
Já está a custar.
Z
22 Janeiro, 2018 at 11:33
Porque é que não “são” a próxima fornada e dizes “eram”?!
Todos vão bem a tempo de entrar na equipa do Sporting…com quantos anos entrou o Adrien ou o William?! 21, 22, 23…vão bem a tempo de entrar no próximo ano. Eles + o Domingos Duarte…até o Wallyson se se sair bem em Setúbal…aparentemente só o Iuri pode ter sido mesmo desperdiçado…
22 Janeiro, 2018 at 11:47
Porque nessa altura ja tu tens 14 argentinos, 8 brasileiros e 3 servios a ocupar essas posicoes. E a 8/10M cada um nao vai ser facil livrarmo-nos dessa malta toda.
22 Janeiro, 2018 at 12:04
Tens 2 jogadores que custaram isso…A. Ruiz e Wendell. O A. Ruiz estará de saída, o Wendell não faz o lugar de nenhum deles…
Não me parece que esse raciocínio faça sentido…
22 Janeiro, 2018 at 12:07
Temos mais. Os que tu apontas sao so aqueles que ainda nao produziram. E espero que venham a produzir claro mas ja nos custaram bastante quando se calhar tinhamos alternativas entre portas.
22 Janeiro, 2018 at 12:13
Acuna
22 Janeiro, 2018 at 12:23
Acuna, Bruno Fernandes e Dost são os restante acima de 7M. Sendo o B. Fernandes Médio Centro tens de facto 1 jogador de 8M a tapar a entrada deles no plantel (A não ser que consideres um deles capaz de ser PL). Isto partindo do principio que depois do mundial ele não é vendido nem que vai passar a ser lateral…
Não me parece que seja isso que vai travar a aposta neles, caso o novo treinador os queira ter…
22 Janeiro, 2018 at 12:32
Penso que a vinda de acuna e Aruim eram desnecessárias. Aí estão logo dois lugares no plantel. E se calhar já tens um raphinha a caminho e se tivéssemos um pouco mais de pilim terias um pity. Não começas a ver um padrão?
22 Janeiro, 2018 at 12:37
Sim, com JJ há um padrão, concordo contigo.
Se eu fosse treinador teríamos um plantel muito diferente deste. Mas o que digo é…sem JJ não há padrão. Um novo treinador terá de decidir se a qualidade do Geraldes é ou não melhor do que quem está. Até porque a grande maioria não foram caros, como o Raphinha se vier não será de 7 ou 8 milhões. Eu estou a falar para lá deste ano e para lá de JJ. Eu acredito que eles ainda podem perfeitamente fazer parte do plantel e vir a ser importantes. Palhinha, Geraldes, Matheus…todos eles…só o Iuri possivelmente não por causa desta venda…se for assim como dizem…
22 Janeiro, 2018 at 13:11
Tiago, o alerta que muitos fazem é que quando chegar outro treinador já nós descartamos tudo.
22 Janeiro, 2018 at 14:19
Certo…se o JJ se mantiver penso que, infelizmente, isso poderá ser uma realidade.
Como eu acho que ele no próximo ano não está cá, penso que ainda vão a tempo de os recuperar…
22 Janeiro, 2018 at 13:02
O Sporting tem 3 argentinos no plantel, mas de alguma forma este boato de que está carregado deles continua a passar.
22 Janeiro, 2018 at 13:04
E 1 Brasileiro…o Wendell…
22 Janeiro, 2018 at 13:08
Então? O B. César não é zuca ? E o Matheus também não?
22 Janeiro, 2018 at 13:14
Depois do mercado de Janeiro teremos tantos brasileiros como franceses no plantel. E ainda bem que são muitos e de várias nações, porque o Sporting não é um clube nacionalista e por isso é que forma jovens por todo o mundo. Só que continua a repetir-se “esses argentinos e brasileiros” como se fosse um insulto, nunca se diz “esses italianos todos”. Coisas que me custam a entender mas que estou a interpretar mal certamente.
22 Janeiro, 2018 at 14:39
Temos?
Então quem é que vai sair? Não me digas que é o Matheus que ainda agora o comprámos…..
22 Janeiro, 2018 at 14:42
Verdade, mais um jogador a quem JJ não deu nem as devidas oportunidades, nem o devido crédito, nem tratou com especial carinho. Apesar de não falarmos muito disso, é mais um injustiçado.
22 Janeiro, 2018 at 14:45
Mau. Então não foi o JJ que o quis? Fomos comprá-lo à revelia de Sua Alteza Real?
22 Janeiro, 2018 at 14:46
Não dá a ninguém…ou é titular ou tem hipoteses até errar…
Até o Palhinha. Primeira oportunidade. Grande jogo para a taça. Teve mais 2 acho eu contra Barcelona e Juve acho eu (algo assim…ou 2 jogos com a Juve…). Correu mal (e nem foi culpa dele). Acabou as oportunidades. Mudamos para o próximo. Assim que correr mal ao próximo…vamos ao mercado…
22 Janeiro, 2018 at 14:48
A questão é mais simples..
Se é contratação do JJ…. tem direito a errar…a errar…que as oportunidades não faltam!
Se não for contratação JJ joga pouco! Doumbia….7 milhões para tão pouca utilização…
22 Janeiro, 2018 at 14:53
Ricardo…não concordo. O Ruiz teve tantas oportunidades por falta de opções para 2 avançado de qualidade (um dos que fizesse golos). E acabou a ter mais jogo porque as alternativas para ali no plantel ás tantas eram André, Markovic ou Castagnos. Sim…eu e tu sabemos que haveria outras mas o JJ não gostava deles à partida e estamos a falar de contratações feitas. O Doumbia não joga porque há 1 titular claro para o seu lugar (Dost) e isso para o JJ significa esse titular jogar sempre.
Eu não acredito que exista 1 contratação feita que não seja pelo JJ.
22 Janeiro, 2018 at 14:18
Tinha-me esquecido desses…tens razão. 3 brasileiros.
22 Janeiro, 2018 at 13:14
Pensei que fosse claro que o meu exagero era para caricaturar a situação mas vou começar a por legendas.
22 Janeiro, 2018 at 13:16
Não és só tu a referir esse “número astronómico de sul americanos”
22 Janeiro, 2018 at 14:41
3? Estás a excluir quem? Já puseste o Ruim a andar? 🙂
22 Janeiro, 2018 at 11:47
Podem ser algo, já não poderão ser o que seriam.
Se tivesses mantido CR7 na B, emprestado, na bancada, a rodar no Porrada-em-Barda FC até aos 23 anos, e depois apostado fortemente nele, teria sido o que é???
Vê, por exemplo o Pedro Marques. Andava ele a marcar 1G/J, ao fim-de-semana na B – nos seus 30 min de jogo – e a meio da semana nos juniores. Chegou a ser, simultaneamente, o júnior com melhor média de golos da Europa e o jogador da segunda liga com melhor média de golos. Ao mesmo tempo davas minutos ao castaignos e ao andré balada. Depois vê o que lhe aconteceu.
Este ano é o Leão e o Pedro Silva.
Iuri, Xico, Palhinha, Matheus podem vir a ser muita coisa, mas o custo de não se ter apostado neles vai fazer-se sentir para sempre.
22 Janeiro, 2018 at 11:49
Isso. Ja para nao falar no impacto que isto tera na captacao de talentos. Antes, independentemente de as condicoes financeiras nao serem tao boas como eram no carnide, podiamos socorrer-nos do facto de em Alcochete terem mais possibilidades de virem a ser aposta. Hoje em dia esse peixe vai ser dificil de vender.
22 Janeiro, 2018 at 12:14
Podes ir À AG expor esse ponto de vista e propor votação
22 Janeiro, 2018 at 12:32
Vais-te candidatar ou não?
22 Janeiro, 2018 at 12:42
Estou a aguardar a vaga de fundo.
22 Janeiro, 2018 at 11:52
Isto!
22 Janeiro, 2018 at 12:01
Não sei…não tenho a certeza que esse custo seja assim tão grande…
Curiosamente acho que um jogador que chega à equipa A mais tarde dá muito mais à equipa que um que sobe directo. Porque quem sobe directo tem tendência a querer dar o saldo mais cedo, quem penou 2 ou 3 anos para lá chegar tende a sentir um feito ter chegado.
Não serão Ronaldos, serão Adriens?! Epah…eu por mim compro já isso. 5 anos no Sporting em vez de 1 mal parido…e podes estender a Nani, Quaresma, Hugo Viana…
Não sei se nesse nível perdemos…tenho sérias duvidas que não seja muito mais benéfico para o clube eles chegarem mais tarde…
E eu não concordo em pegar no primeiro gajo que dá nas vistas na A e na B e subir. Tem de haver tarimba e muito trabalho para lá chegar, não é 6 meses de qualidade…
Perdemos é dinheiro enquanto vamos comprando o que teríamos cá à borla…e qualidade porque em vez de estarem a brilhar noutros lugares estariam no Sporting. Agora não creio que percamos o jogador. Quanto mais não seja, se ele não tem mentalmente a resiliência para isso, então não é jogador para o Sporting…
22 Janeiro, 2018 at 12:11
Tiago,
Simao, Quaresma, Ronaldo, Figo e Nani. Podes por Moutinho e Hugo Viana neste grupo embora estejam um nivel abaixo.
Semelhanças entre eles? Todos foram aposta (nem falo jogar pela equipa principal um joguito…) antes dos 20 anos.
Achas mesmo que esta malta so teve 6 meses de qualidade. TODA gente na equipas de formaçao sabiam o que ali estava. 6 meses teve o cromo do Alan que veio la do colon ou o que. Estes nao tiveram 6 meses, alguns tiveram 12 anos!! Claro, podem ser sempre o paim. Podem. Esse morreu antes de la chegar. Outros se nao forem APOSTA nunca saberas.
22 Janeiro, 2018 at 12:19
Eu disse isso em relação ao Pedro Marques ou ao Rafael Leão. Não é por aparecerem com 3 ou 4 meses de qualidade que devem ser chamados. Até podem subir directamente dos Juniores para os Séniores mas tem de ser uma coisa pensada e por convicção que aquele jogador pode subir. Não é por fazer golos a determinada altura!
Se não nesta altura como avançados tínhamos Marques e Dala. Mais o Dost. Nem sequer havia espaço para o R. Leão. As subidas têm de ser pensadas. Eu não peço subidas assim que um jogador aparece. Eu falo de jogadores que já mostraram a sua qualidade na primeira liga.
E posso acrescentar que todos eles que falas têm outro elemento em comum…no máximo, ao fim de 2 anos na equipa principal (os que lá chegaram) estavam mortinhos por sair e “dar o salto”…
22 Janeiro, 2018 at 14:30
“E posso acrescentar que todos eles que falas têm outro elemento em comum…no máximo, ao fim de 2 anos na equipa principal (os que lá chegaram) estavam mortinhos por sair e “dar o salto”…”
Não vejo nada de mal nisso, faz parte da evolução do jogador e até do clube.
O Sporting (nem Porto e Benfica) nunca será o clube topo de carreira para jovens jogadores, tanto da formação como os que compras, é um trampolim para jogar nas principais Ligas.
Do plantel atual do Sporting assim de cabeça, vejo William e Gelson com vontade de sair no final da época, cabe ao Sporting negociar da melhor maneira os seus interesses, um dos interesses é nunca ficar com um jogador contrariado.
22 Janeiro, 2018 at 14:57
Eu vejo o William…que está há 5 anos no Sporting. Nenhum clube sobrevive a vender os seus maiores talentos de 2 em 2 anos. O Gelson não vejo…
22 Janeiro, 2018 at 16:19
“Eu falo de jogadores que já mostraram a sua qualidade na primeira liga.”
Sendo assim, para ti, todos os jogadores da formação têm que rodar noutra equipa antes de chegar à A. Nada de acordo.
22 Janeiro, 2018 at 16:26
Não…
Para mim cada caso é um caso. O Gelson não passou. Não generalizo. Disse é que não é por um jogador dar nas vistas nos juniores 3 ou 4 meses que passa a fazer todo o sentido subir à equipa A.
Mas por principio acho que não devemos subir jogadores directamente e que devem ser emprestados. Acho que eles têm de suar para chegar à equipa A, têm de estar anos a desejar ardentemente fazer parte do plantel e não ser apenas mais um passo lógico nas suas carreiras. Mas como disse antes, cada caso é um caso e claro que um caso excepcional pode subir directo…
22 Janeiro, 2018 at 17:08
“Acho que eles têm de suar para chegar à equipa A, têm de estar anos a desejar ardentemente fazer parte do plantel e não ser apenas mais um passo lógico nas suas carreiras.”
Achas que durante os anos de formação não o desejam? Eu acho é que há muitos Sportinguistas que são capazes de vibrar com a reacção de um qualquer jogador que vem de fora – Rinaudo, por exemplo – e que não valorizam da mesma forma os nossos.
Aposto que as palavras do Xico ainda vão ser criticadas e há quem vá ver nisso uma farpa ao JJ.
22 Janeiro, 2018 at 13:07
Adrien, William, JM, Cédric Soares, Podence todos foram aposta depois de serem emprestados.
22 Janeiro, 2018 at 13:30
Lá está. O iuri e o Geraldes já passaram por empréstimos e quando voltaram não serviu de nada.
22 Janeiro, 2018 at 12:12
Acho tambem diferente um central, guarda redes ou trinco das restantes posiçoes.
E totalmente diferente apostares num miudo de 18 anos a extremo ou a central.
22 Janeiro, 2018 at 12:16
RUUUUI!!!
22 Janeiro, 2018 at 13:19
É por isso que digo que Rafael Leão tem de estar no plantel para o ano e ser aposta!
Admito a B este ano pq é junior, vai jogar a youth, etc.
Mas este gajo não é para ser emprestado. É para ser lançado.
22 Janeiro, 2018 at 12:51
Bom exemplo do Pedro Marques.
22 Janeiro, 2018 at 13:04
Cristiano Ronaldo é o melhor jogador da história do futebol português. Nenhum dos que formámos ou formaremos nos próximos 20 anos se pode comparar. Isso nem sequer é argumento.
Falar de CR7 e depois Pedro Marques…
22 Janeiro, 2018 at 14:15
A parte em que digo que o Pedro é igual ao Cristiano foi um descuido. Um descuido tão grande que nem relendo a encontro de novo.
Enfim… Vale o argumento original de que se lançares e apostarem sustentadamente num jogador, esse mesmíssimo jogador vai atingir o melhor patamar que as suas capacidades lhe permitem alcançar. E que, se não apostares nele em jovem, pode ainda assim vir a ser um enorme jogador, mas não tão grande como poderia ter sido se lhe tivessem sido dadas outras condições.
Ou será que Slimani e Adrien não poderiam ter atingido um nível tão alto mais cedo?
Bom, para fomentar confusão vou dizer que se o Rui não tivesse sido lançado tão cedo e não tivesse sido mantida a aposta não teria chegado ao nível a que chegou. Quem sabe se não dirão que estou a dizer que o Rui vale tanto como o Mário Felgueiras.
22 Janeiro, 2018 at 14:30
Não disseste que era igual, mas falaste de Cristiano Ronaldo e logo de seguida deste o exemplo de Pedro Marques. A partir desse momento o teu argumento de Cristiano não é minimamente válido. Aliás, dificilmente seria porque não existe mais ninguém no mundo como ele.
Quantos jogadores não vimos que por se terem criado expectativas irreais nos primeiros momentos de leão ao peito acabariam por falhar? Quantos jogadores da formação mandámos às silvas por falta de planeamento e estruturação da sua carreira? Emprestar um jogador para rodar não tem nada de criminoso, tem sim se ele provar que é um excelente jogador e não merecer a devida oportunidade. Nem todos estão prontos aos 19 para a responsabilidade de jogar num clube da tamanha dimensão. Olha, o Iuri não estava certamente, o William também não. Existem casos de sucesso em todos os caminhos que se tomaram e casos de insucesso também. Podemos avaliar caso a caso mas não entrar nessa generalização.
Eu concordei que Geraldes fosse emprestado ao Moreirense não concordei que fosse para o Rio Ave porque já tinha crescido o suficiente. Mas aquele tempo em Moreira de Cónegos foi muito importante para o seu desenvolvimento.
22 Janeiro, 2018 at 14:23
Já agora, o problema do Marques é o mesmo do Xico, do Iuri e do Podence. É terem sido tapados por pernetas. O facto de serem claramente melhores que algumas contratações fantásticas que jogaram em seu lugar, com grande prejuízo imediato e sobretudo futuro para o Sporting, é que enraivece o JJ CP.
Pelo contrário, nunca vi ninguém reclamar por Tobias não jogar em detrimento de Coates e André Pinto. Não vi ninguém reclamar por termos um tipo de trinta e tal anos a jogar em vez de lançar Demiral. É que esses três centrais são muito bons. Já se se mandasse Tobias e Demiral para o caracinhas para jogar com Douglão e Ciani a história era outra.
22 Janeiro, 2018 at 14:33
Isto é muito importante. Acabem com a ideia de que se pede aposta só porque vêm da formação.
22 Janeiro, 2018 at 14:33
O Podence está tapado? Ou é titular ou entra sempre.
No onze titular do Sporting jogam Bruno Fernandes, Acuña, Gelson Martins, Rúben Ribeiro. No banco existem jogadores como Bryan Ruiz, Doumbia, Bruno César ou Battaglia. Chegou agora Montero.
Qual destes é o perneta?
22 Janeiro, 2018 at 14:45
Quem tapa bons jovens que temos não são os titulares de grande qualidade. Está escarrachapado no que disse sobre Coates, Mathieu e até André Pinto.
Quem tapou o lançamento e o desenvolvimento de jovens não foram esses. São o Petrovic, Markovic, Balada, Castaignos, Alan, Campbell, Douglão, Matheus Oliveira e podia ficar aqui a tarde inteira. E sim, esses são pernetas.
E se quisesse almoçar à borla, propunha já uma aposta envolvendo o Podence, agora que há Rúben e Montero.
22 Janeiro, 2018 at 14:48
“E se quisesse almoçar à borla, propunha já uma aposta envolvendo o Podence, agora que há Rúben e Montero.”
+1…infelizmente parece que é por esse caminho que vamos…
22 Janeiro, 2018 at 15:12
Não punha as minhas fichas no Montero. Just sa’ing…
22 Janeiro, 2018 at 15:15
Mesmo que não funcione o Montero, vai ao próximo presente ou diz que o plantel é curto…
Fica o RR o resto dos jogos todos do Sporting até se lesionar…e depois é uma merda…jogam sempre os mesmos…o plantel é curto…as lesões aparecem…é o futebol.
22 Janeiro, 2018 at 18:11
Isto
22 Janeiro, 2018 at 14:13
Chama-se custo de oportunidade. Mas está fora da agenda mediática de alguns lambe botas que andam por aqui.
22 Janeiro, 2018 at 11:40
+1906
22 Janeiro, 2018 at 11:26
É importante que se ganhem titulos este ano, mesmo!!
Muitos não vão perdoar esta estrátégia para ficar novamente em 3º lugar e com um punhado de desculpas…. pelo menos EU não vou.
Ao escolher este caminho (e uma vez mais) espero que a direcção saiba o que está a fazer. A sucessiva dispensa de jogadores da academia em detrimento de jogadores (muito) duvidosos pode levar-nos ao mesmo buraco de onde saímos
22 Janeiro, 2018 at 13:12
O blogue do benfica não é aqui…… Sporting caralho…
22 Janeiro, 2018 at 11:27
Modo cínico “on”: até Julho Iuri. Estará de regresso assim que o mestre da treta sair por falta de resultados.
Tanto talento desperdiçado…não digo para ser titular, mas caramba não servirá para entrar aos 60 mins. de um Vitória de Setúbal – Sporting?
22 Janeiro, 2018 at 11:39
Tivesse sido bem gerido e feito parte da rotação era para ter jogado o jogo todo em Setubal no lugar do Gélson!
Z
22 Janeiro, 2018 at 16:22
Mesmo!!
22 Janeiro, 2018 at 11:51
Sabemos se temos um clausula para regressar antes do ano e meio?
22 Janeiro, 2018 at 11:30
Gostaria tanto de ter outro treinador e que aposta-se nos putos e no melhor sistema que é o 4-3-3.
O Iuri remata bem e fletindo da direita para o centro aplicando o seu remate seria sempre melhor, o Gelson chuta mal e ja deveria ter treinado melhor porque o SPORTING tem os laterais que centram bem o nosso jogo e muito previsível, velocidade de Gelson ou Acuna centro para a área e rezar que Bas Dost finaliza isso parece equipa de antigamente o nosso defeito e jogar sempre igual se o mestre não altera a forma de jogar as individualidades não vao resolver sempre
Digo mais se não tivessemos jogadores como RUI PATRICIO, COATES, MATHIEU, COENTRÃO, B. FERNANDES, GELSON e DOST, que são acima da media, essa hora estávamos em terceiro ou quarto, porque de futebol com cabeça tronco e membros não temos
22 Janeiro, 2018 at 11:37
OFF
Jogão no Australian Open.
Chung bateu Djoko supreendentemente. O sérvio é grande jogador, mas um gajo que veste a camisola dos rabolhos no Estoril Open merece perder.
Go Federer.
22 Janeiro, 2018 at 12:03
E bom jogador mas um parvalhao do pior.
22 Janeiro, 2018 at 11:38
Depois venham com estatisticas de gajos que entram a 5min do fim para defender que JJ aposta na formação…
22 Janeiro, 2018 at 11:47
Li por ai:
Se não apoias o Sporting nos empates ou nas derrotas, então não festejes as vitórias!
E pensei cá para mim… mas isso é o que eles já fazem na tasca! Não festejam nas vitórias!
Pessoal … vocês são muito à frente!
( tinha que vos vir dar os parabéns )
22 Janeiro, 2018 at 16:24
Isto vindo de quem deixou de pagar quotas!
TEM
VERGONHA
NA
CARA!
22 Janeiro, 2018 at 16:28
sabe lá ele o que é isso.
Até parece que não sabes que ele viu a “luz” desde o famoso “CASHcol” da vergonha com o belem…
22 Janeiro, 2018 at 11:51
Iuri tem muito talento, ninguém o pode negar e vai depender muito dele se volta ou não.
Desejo-lhe muita sorte, mas o Sporting está para mim acima de qq jogador e nós por cá continuamos.
Não vou chorar a sua saída, mas ficarei sempre sem perceber a razão porque JJ não conseguiu tirar partido dele…
22 Janeiro, 2018 at 11:52
Acima de qualquer jogador ou treinador.
22 Janeiro, 2018 at 11:59
Ou presidente.
22 Janeiro, 2018 at 12:01
Ja nem sei. Agora é tudo sportingado ou sportinguense porque o Sporting ja nao tinha faccoes que chegue.
22 Janeiro, 2018 at 12:14
Tu tas fora do País. Sportingrante
22 Janeiro, 2018 at 11:54
não consigo deixar de sentir azia com a saída do Iuri , boa sorte nesta nova etapa , custa ver esta diferença de tratamento que é dada aos jogadores … , o que se passa no convento só quem lá está dentro …
22 Janeiro, 2018 at 11:54
Preferia ter no plantel
Geraldes em vez de Mattheus O.
Gauld em vez de Petrovic
Matheus Pereira em vez de Alan Ruiz
Iuri em vez de B Ruiz
22 Janeiro, 2018 at 12:07
Geraldes em vez de Mattheus ( até poderia concordar se não gostasse do Geraldes )
Prefiro ter um tipo que sabe que está ali para tapar buracos do que obrigar o Geraldes a nem se sentar no banco!
Para o Gauld a mesma coisa, mas este tem um handicap maior … ser baixinho e sem caparro suf para aquela zona de jogo. ( neste momento está melhor… a ver como evolui)
Matheus P é um miúdo com muita mania/peneiras… espero que no próximo ano fique na nossa equipa. Quereria dizer que tinha crescido em trás os montes!
Iuri em vez de quem?
Mais respeito pelo capitão da seleção da Costa Rica!
22 Janeiro, 2018 at 13:23
Mas respeito deveria ter ele e reconhecer que ja não oferece o mesmo que antes
Mas respeito teria JJ em apostar no miudo
Mas respeito deveriam ter todos pelo SPORTING
22 Janeiro, 2018 at 14:31
Foi esse respeito que lhe demos quando o encostamos no início da época. Oh Santa paciência
22 Janeiro, 2018 at 15:54
Nessa altura foi a decisão acertada e tinha mais era de ser encostado. Ah, já era capitão da Costa Rica? Que raio de país é esse?! ….
22 Janeiro, 2018 at 16:25
E demos os parabéns a todos menos ao capitão da Costa Rica. O respeito aí ficou em casa?
22 Janeiro, 2018 at 16:37
Respeitem o Bryan.
Tal como o Zupo, esta a sofrer de Tadeuzite
22 Janeiro, 2018 at 11:54
Tendo a Tasca como exemplo, fico a perceber que ninguém vai chorar a saida de talentos da formação mas a maior parte vai chorar a saida do Mestre da Tactica.
E isso nao me faz sentido nenhum.
22 Janeiro, 2018 at 12:14
eu só choro pelo Sporting.
22 Janeiro, 2018 at 12:22
para mim o iuri é um 10 e com outro treinador possivelmente iria ter outras oportunidades.
o problema do iuri é o saber defender seja a ala ou a 10 e isso não cabe no conceito de jj.
sejamos honestos, falta intensidade de jogo ao iuri, o talento está todo lá.
o iuri para ser o jogador que é tem de ter liberdade. tem de ser um jogador vagabundo e numa outra tactica até pode funcionar muito bem, na actual com jj não dá.
vamos ver a sua evolução como jogador se jj tem a sua razão ou nem por isso.
22 Janeiro, 2018 at 11:57
boa sorte iuri
22 Janeiro, 2018 at 11:58
Equipa principal do Sporting
Rui
William Carvalho
Gelson
Podence
Palhinha ( o que menos jogou e marcou mais golos… mas não tem claque )
Leão (já fez estreia e marcou … o jogador com melhor racio… tem claque e vai começar a fazer se sentir a partir de hoje!)
Iuri ( jogou … pouco … mas mais que Palhinha … mas marcou menos um golo …. mas tem muita claque!)
22 Janeiro, 2018 at 12:01
Se nao conta, acho bem que saia.
Agora o nosso departamento de futebol nao e so o treinador, ou e? Deviamos salvaguardar o clube de perder um jogador valioso porque ESTE treinador nao conta com ele. Ao contrario do Wallyson, Iuri ja mostrou que pode fazer boas epocas (arouca, moreirense e boavista). Isto para dizer que me oponho a este negocio porque a clausula devia ser mais alta ou inexistente. No minimo 15 milhoes.
Gostei de ver o Iuri nas camadas jovens e achei que jogou sempre bem no boavista e moreirense. Tambem gostava (e muito) do andre martins por exemplo. Diogo Viana e edgar marcelino eram estrelas.
A verdade e que temos admitir que nao estamos a formar talentos com a mesma velocidade de um passado recente. Ha muito esgaios, palhilhas, iuris e poucos quaresmas, gelsons ou figos. Miudos com inegavel valor mas longe do top europeu. Mesmo Adrien e William (jogadores de quem sou totalmente fa) nao tem a procura que outros tiveram. Era certo que simao, quaresma e ronaldo sairiam antes dos 20 anos…
JJ nao pode andar numa roda livre… Tal como o barbosa diz e bem, vamos la ver se nao vamos andar a apanhar cacos depois da sua saida. RR so vem pela sua mais valia desportiva porque rentabilidade economica nao vai ter. Veremos se faz mais bons jogos como o primeiro ou se o jogo contra o setubal e que e regra. Porque e exactamente aqui que entra a responsabilidade do departamento de futebol (ia dizer JJ mas quero acreditar que ele esta incluido numa equipa). Estamos a enviar para Italia um miudo com classe para trazer um trintao com classe. Justifica-se? Esperemos pelos resultados e exibiçoes ate ao final da epoca. Depois so peço uma analise fria e seria ao que foi feito. E acreditem, e possivel fazer uma analise correcta apesar dos mails… Eu fiz a minha nas duas epocas anteriores. No final da primeira, equivalente campeao com bom futebol por isso claramente para continuar. No final da segunda houve pessima gestao emocional e fisica do plantel com consequencias graves nas exibiçoes e resultados e por isso era para mudar de rumo. Veremos no final desta epoca. Inconsistencia exibicional mas resultados ate ao momento aceitaveis. Aguardemos.
SL
Ps. Desculpem a ausencia de acentos.
22 Janeiro, 2018 at 12:05
O que mais custa nisto é saber que JJ está de passagem. Todos os treinadores estão em qualquer clube do mundo. Mas jogadores feitos em casa marcam gerações num clube. Vamos permitir que quantos deixem de o fazer a bem do tão esperado título?
22 Janeiro, 2018 at 12:11
E nem sequer estou certo que seja a bem do titulo…não consigo ver ligação entre os 2…não vejo entrar mais talento do que o deles…
Estou a ver o JJ, daqui a 3 anos, depois desta malta toda explodir no ano seguinte a ele ter saído dizes:
“Eu sei que tinham talento! Fui eu que os lancei e trabalhei! Depois dos empréstimos é que estavam no ponto…”
Quero tanto que isto aconteça…
22 Janeiro, 2018 at 12:21
Esta é a forma que o Jota tem de trabalhar. O Sporting está a dar-lhe todas as condições para que seja campeão, da forma que ele considera mais adequada. Isso implica menos Iuris e mais Raphinhas (sem que esteja a queixar-me do valor do jogador em questão). O Palhinha não ter mais minutos é uma aberração, sendo que temos apenas um número 6 puro para além dele. Tem as ideias demasiado fechadas para um clube com o ADN da formação tão presente.
Aquele jogador tem de fazer aquilo naquela posição. E é impossível formatar uma Academia às ideias de um treinador apenas.
22 Janeiro, 2018 at 12:29
Não é só a academia que é impossivel formatar. 90% dos jogadores do mundo parecem impossivel de formatar. Por isso é que ele contrata uma equipa inteira por ano…
22 Janeiro, 2018 at 16:28
Se calhar, o perfil de JJ não serve para um clube com a matriz do SCP. Se calhar…
22 Janeiro, 2018 at 18:01
“Tem as ideias demasiado fechadas para um clube com o ADN da formação tão presente.”
Isto!
22 Janeiro, 2018 at 12:15
A bem do titulo?
Tens mais esperanças do que eu.
22 Janeiro, 2018 at 12:15
Não há gargalhas sem palhacinho!
Queres lutar para ser campeão… tens de investir como os outros que lutam para o mesmo!
Não há milagres!
Investes desta maneira … ficas mais à bica para conseguires responder aos compromissos… e para isso é fundamental ir pelo menos à liga dos Campeões!
Pescadinhas de rabo na boca.
É melhor teres “os Iuris” a jogar numa equipa com espaço para eles …. do que estar a queimar os rapazes no banco ou bancada. Não jogar é o pior que há.
No caso particular … fez pré época e entrou algumas vezes… fez uma assistência e um golo. O Palhinha em Oleiros fez mais golos que ele ( não gosto deste tipo de comparações … mas como toda a gente ( não tu ) as faz aqui no tasco….
22 Janeiro, 2018 at 12:19
A bem de tão esperado título?
Se estamos a “trocar” por gajos com a mesma qualidade ou de qualidade inferior…… Mas a galinha da vizinha é melhor que a minha.
22 Janeiro, 2018 at 12:22
O Sporting está a fazer tudo como quer JJ a bem do esperado título. Claro, o objectivo não é o segundo lugar.
22 Janeiro, 2018 at 12:24
Maria…..a minha questão é o “a bem”.
Que o Sporting está a dar tudo a JJ, todos sabemos. “A bem” do título é que já tenho muitas dúvidas.
22 Janeiro, 2018 at 16:08
matematicamente é fácil ficares desse lado…dos chorões/CALIMEROS.
Em toda a tua vida tens 10% de campeonatos ganhos? se calhar nem tantos?!!
As probabilidades jogam a teu favor….!!!! cont. estás no caminho certo!
22 Janeiro, 2018 at 12:35
Comprar é diferente de ter qualidade. Mais qualidade.
Nao percebo a máxima de “com formação não se é campeão”. Como não? Se a formação tiver mais qualidade que os que se compram, estaremos sempre mais perto dos titulos.
E é por isso que espero que JJ saia no fim da epoca. Farto de camiões de jogadores quando temos qualidade desaproveitada na formação
22 Janeiro, 2018 at 13:01
Não disse nada disso. Falei apenas de condicionar certas decisões em prol da forma de trabalhar do treinador.
Já sabemos que queres que ele saia no fim da temporada. Ou amanhã.
22 Janeiro, 2018 at 13:21
Desde Dezembro de 2016. Se quiseres ser picuinhas
22 Janeiro, 2018 at 15:13
do que me lembro o jj queria marega e danilo, deve ser por falta de visão
22 Janeiro, 2018 at 15:16
Com o jeito que ele tem para ter a bola nos pés, ao fim de 2 entradas aos 80 minutos que não resolveu ia para o mesmo sitio que os outros…
22 Janeiro, 2018 at 15:19
do que me lembro quis entre outrios…. o douglas, o ciani, o marvin, o schelotto, o campbell, o markovic, o petrovic, o alan ruiz, o andre balada
deve ser por ser uma visionário….
22 Janeiro, 2018 at 15:51
conheces algum treinador perfeito ?
se assim for indica um
22 Janeiro, 2018 at 15:53
Marco Silva!
Badum… txxxxxiii!
22 Janeiro, 2018 at 16:12
🙂
22 Janeiro, 2018 at 15:54
Tu deste o exemplo de 2 titulares do porto para ironizares acerca da “visão” de JJ…
Eu dei-te o troco com 9 bonecos escolhidos pelo mesmo JJ
E já agora….josé Sá é um guarda-redes banalissimo e só joga porque os tripas não têm guito e gostavam de correr com o Casillas.
Quanto ao Marega… está de facto a fazer uma boa época e no campeonato português faz a diferença.
22 Janeiro, 2018 at 16:11
tans razão aos nomes qiue mencionaste, agora acrescenta também:
coates
ristovski
piccini
bata
bruno fernandes
acuna
dost
mathieu
a moeda tem sempre 2 lados
22 Janeiro, 2018 at 16:15
Só agora é que percebeste que a moeda tem sempre dois lados??
Devias ter percebido isso quando vieste com maregas e josé sás…. 🙂
22 Janeiro, 2018 at 16:21
e tu devias ter percebido que nem tudo é mau no treinador do Sporting.
ainda estou a espera do nome ?
se o argumento for que jj ganha mais do que vale ai tenho de concordar mas quem dita o valor é o mercado e sabemos que está inflacionado mas não invalida que seja um muito bom treinador.
22 Janeiro, 2018 at 16:22
eu não falei do josé sá
22 Janeiro, 2018 at 16:33
tens razão. Não falaste do Sá.
Danilo…. era para “despachares” o William?
22 Janeiro, 2018 at 16:38
se calhar o william já tinha sido vendido, penso eu de que e o danilo é bom jogador.
eu não estou a comparar o danilo ao william para fique bem claro, alias existe muita boa gente que defende o wiliam e depis de uma exibição menos conseguida o critica ferozmente.
quando na altura se falou de danilo era para suplente de william e para precaver uma saida de william.
22 Janeiro, 2018 at 15:19
Danilo, o tal que nem para engraxar as botas do Sir serve, e o Marega Tosco Cepo.
Vinham para cá fazer o quê ao certo?
22 Janeiro, 2018 at 15:50
jogar a bola.
os outros é que são bons
22 Janeiro, 2018 at 16:31
Preferes o Danilo ao Sir?
22 Janeiro, 2018 at 16:50
já respondi em cima ao ricardo
22 Janeiro, 2018 at 17:11
A resposta que deste ao Ricardo, apesar de esclarecer algumas coisas, não responde ao que perguntei. Entre um e outro, quem preferes, quem achas mais jogador?
22 Janeiro, 2018 at 17:20
acho que respondi ao afirmar que o danilo vinha para ser suplente de william.
eu sou fá de william, espero que esteja esclarecido
22 Janeiro, 2018 at 17:23
Uma coisa é Danilo vir para suplente do Sir, outra é tu achares que ele deve ser suplente do Sir porque é inferior.
Escusas de estar tão na defensiva.
22 Janeiro, 2018 at 17:36
ponto para ficares satisfeito:
prefiro o william e gosto do danilo
22 Janeiro, 2018 at 17:42
Danilo era um suplente do William e para mim não é diferente do Batta. Terá mais qualidade no passe curto.
Agora, podia ser um excelente suplente e o William teve dias para esquecer.
22 Janeiro, 2018 at 17:23
para não existir mal entendidos, ao dizer os outros é que são bons estava a referir as contratações dos rivais.
22 Janeiro, 2018 at 18:04
O Danilo é excelente jogador.
Tem a seu favor ter evoluído bastante nestes últimos 3 anos, coisa que não se pode dizer do William!
Há 3 anos o Danilo era um gajo com potencial mas longe dum William. Hoje estão bem próximos e o que faz a diferença é a forma do momento de cada um!
22 Janeiro, 2018 at 23:22
Ainda bem que nao fui eu que escrevi isso senão ainda me perguntavam de quem gosto mais.
Estou de acordo contigo Miguel ( de vez em quando também temos de estar lol ).
23 Janeiro, 2018 at 10:58
Eu gosto mais do William, por razões óbvias, mas achei um erro enorme não se ter trazido o Danilo!
Hoje tínhamos os 2 melhores 6 portugueses – ou não, porque o William já tinha ido! 🙂
22 Janeiro, 2018 at 15:57
Que belos exemplos.
Danilo que é inferior ao William e Marega que é um cepo.
Ta bem explicado porque JJ prefere de fora do que da formação, na formação nao ha cepos desses
22 Janeiro, 2018 at 16:00
E como é que se chama o japonega que os porcos nos roubaram? 😀
22 Janeiro, 2018 at 17:11
Suki suki 5 dolla
22 Janeiro, 2018 at 16:12
obviamente mister, quem percebe percebe
22 Janeiro, 2018 at 16:25
A sério?! O Marega e o Danilo?! Nem dados, dois podões exactamente com o excesso de perfil que já temos no plantel: Força Física e executar sempre o mesmo guião. Aliás muito melhor que o Marega é o Doumbia! Estivesse a jogar no porto no modelo deles e tinha tantos golos como o Dost (atenção que não estou a defender o modelo deles que é bem melhor do que o ano passado mas sem o Brahimi está perigosamente a descambar para o muito fraco em organização defensiva).
22 Janeiro, 2018 at 16:56
para o doumbia jogar no Sporting não é com dost ao seu lado, tem de ser outro tipo de jogador a fazer parcearia com ele como jogo o porto por exemplo.
o problema de doumbia dá pelo nome de dost.
se me perguntarem queres dost ou slimani ?
eu digo slimani com doumbia e gosto muito de dost.
o slimani e montero por exemplo não era a combinação ideal e montero vs dost pode ser uma boa solução, precisamos de mais criatividade na frente
22 Janeiro, 2018 at 12:05
É com pena que vejo o Iuri sair! Tudo a correr bem rapaz! Sporting!