Parece brincadeira, mas é mesmo verdade: o russo Sergei Karasev foi escolhido para arbitrar o Atlético de Madrid vs Sporting, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol.
Para quem não se recorda, faz quatro anos que este senhor e os restantes estarolas por si comandados nos fizeram perder um jogo na Champions em casa do Schalke 04.
A 21 de outubro de 2014, num encontro da terceira jornada da fase de grupos, disputado em Gelsenkirchen, o Sporting adiantou-se no marcador, ficou sem Slimani por lesão e a partir desse momento imperou o apito do russo: Maurício mal expulso aos 33′; o segundo golo dos alemães marcado por Huntelaar em fora de jogo; e uma das maiores vergonhas de que tenho memória, com o 4-3 final a surgir através de uma grande penalidade inexistente, marcada depois do árbitro de baliza dizer que a bola que bateu na cara de Jonathan Silva tinha sido cortada com o braço.
Todos viram, como se comprovava pelos títulos de algumas das principais publicações
Marca: «Um verdeiro jogo de loucos entre o Schalke 04 e o Sporting, que ficou decidido com uma grande penalidade injusta já os 90’+3. Péssima decisão do árbitro Sergei Kasarev.»
Kicker: «O Schalke conseguiu a vitória graças a um penálti já nos descontos. O Sporting lutou muito, mas uma má decisão do árbitro russo fez com que os 3 pontos ficassem em Gelsenkirchen.»
L’Équipe: «Schalke ganhou o jogo no limiar da loucura. Esteve a ganhar por 3-1, deixou-se empatar, com o Sporting a jogar com menos um jogador, e ganhou com um penálti que vai gerar controvérsia.»
La Gazzetta dello Sport: «Sporting sai de cabeça erguida da Alemanha. Esteve a perder por 3-1, chegou ao 3-3 com menos um jogador e só um penálti mal assinalado deu a vitória ao Schalke 04.
Kevin-Prince Boateng, então jogador do Schalke 04, escrevia no Twitter: «Vitória importante. Não interessa como.»
Na sequência desta arbitragem, o Sporting apresentou um protesto à UEFA, que o seu Comité de Controlo Ética e Disciplina da UEFA considerou inadmissível. Tão inadmissível, que volta a colocar este árbitro nosso nosso caminho.
3 Abril, 2018 at 13:37
Epá… É só jogar como devemos…, como diz o Miguel…, nem sequer imagino a uefa a dar-se ao trabalho de ver a nossa qualidade e achar que, eventualmente, podemos ter uma ínfima chance de eliminarmos esta espanholada…
É só mais um refogado… à espanhola…!!!
Vou gostar de ouvir as opiniões dos pasquins… e compará-las às situações cá do burgo…!!!
#EsteFutebolEstaPodre
3 Abril, 2018 at 17:10
Obrigado por seres meu fã!
3 Abril, 2018 at 13:42
Em Portugal como lá Fora … muito temos de palmilhar e revoltar e Lutar!
3 Abril, 2018 at 13:42
Ca filhas das putas !
E Var tá quieto….
3 Abril, 2018 at 13:43
Não tem qualquer problema:
“Basta jogar a 100% e passamos esta eliminatória na boa.”
“Não há cá desculpas, somos Sporting!”
“É canja! Basta fazermos o nosso papel!”.
3 Abril, 2018 at 13:48
“Se JJ não inventar … bla bla bla , temos tudo para vencer!”
3 Abril, 2018 at 13:52
jogar a 100% e fazermos o nosso papel até pode não bastar, mas parece-me um princípio incontornável para, pelo menos, podermos apontar o dedo aos outros, dando-lhes mérito ou acusando-os, sem ponta de reservas
3 Abril, 2018 at 13:57
Eu sei que é uma noção relativamente abstracta para nós enquanto adeptos Sportinguistas mas, mesmo assim, vou arriscar a introdução deste conceito inovador e revolucionário — E que tal começarmos uma competição em pé de igualdade?
Eu sei, eu sei, MIND = BLOWN
http://www.reactiongifs.com/r/2013/10/tim-and-eric-mind-blown.gif
3 Abril, 2018 at 14:04
e até esse dia fazemos o quê? Não competimos?
3 Abril, 2018 at 14:08
Estás a ser abstracto.
3 Abril, 2018 at 14:10
Artístico ou indie, sff
3 Abril, 2018 at 15:58
Achas que andas a competir?
3 Abril, 2018 at 14:44
não concordo nada com esse raciocino cherba. imagina tu que jogavas com o atlético de madrid e eles mandavam 10 bolas aos postes e o patricio fazia um jogo do outro mundo. Isso não justificava um golo marcado com a mão no ultimo minuto. Nós teríamos toda a moral para nos queixarmos e eles não podiam vir com o “escreveu-se direito por linhas tortas”, ou “não se queixem que não jogaram um charuto”
um golo ilegal é um golo ilegal
3 Abril, 2018 at 14:54
um golo ilegal é um golo ilegal
fazeres um jogo de merda e perderes com um golo ilegal, é fazeres um jogo de merda e perderes com um golo ilegal
fazeres um jogo do cacete e perderes com um golo ilegal, é fazeres um jogo do cacete e perderes com um golo ilegal
vais poder, sempre, dizer que perdeste com um golo ilegal, mas, parece-me, fá-lo-ás de forma bem mais assertiva no caso de teres sido superior
3 Abril, 2018 at 17:13
Óbvio!
Nada, nunca, invalidará que perdeste com um golo ilegal. Mas jogares bem e perderes assim dá-te muito mais moral para reclamar do que não tendo passado do meio campo uma vez!
3 Abril, 2018 at 19:44
Conversa da treta!
Só aumentas a tua frustração!
És roubado escandalosamente 12 e aos 83 com a expulsão.
não jogaste mal.
Mas foste Roubado!
3 Abril, 2018 at 21:21
“Não jogaste mal” diz o adepto dos classicos entre solteiros e casados…
3 Abril, 2018 at 21:20
Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa …
Resumindo, jogamos como nunca e perdemos como sempre, também seria apropriado aquela coisa do pouco importa, pouco importa se jogamos bem ou mal ….
3 Abril, 2018 at 14:00
vamos esperar que estes 4 anos tenham servido para este artista ter vergonha na cara
3 Abril, 2018 at 13:45
Se isto não é intimidar … é o k?
Não gostaram de ser apertados no “future of Futebol”… aí estão eles!
3 Abril, 2018 at 13:47
Depois de mais um roubo na lixeira B
Gostava de ver um título!
APAF chupa mo Karalhê!
Com um texto à La Cherba!
3 Abril, 2018 at 13:47
Equipas espanholas a serem… Equipas espanholas…
Quem não se lembra do Sporting apertar com o Barcelona em casa é num lançamento que depois deixa o B. Fernandes isolado o árbitro mandar repetir (em pânico) o lançamento porque… Não tinha apitado!!
Se for preciso vai ser porrada de meia noite, amarelos em barda cara vez que um jogador do Sporting faz o mesmo e um vermelho ou mais.
Para as equipas espanholas vale tudo…
3 Abril, 2018 at 13:49
Ou há uns anos também na fase de grupos, o Sporting está a apertar e a perder por 1 e o árbitro deixa o Messi marcar um livre indireto dentro da área rápido enquanto o Patricio fazia a barreira…
3 Abril, 2018 at 13:53
Temos de ir jogar para Espanha e não participar nas provas Europeias.
Outro plano era criar uma 3º divisão Europeia, arranjar patrocínios e tal.
Passaria tudo pelas mãos de Bruno de Carvalho.
3 Abril, 2018 at 14:02
Não pude deixar de reparar no nabi sarr. Fonix!
3 Abril, 2018 at 14:12
ele e o Sacko estão muito felizes no Championship
3 Abril, 2018 at 14:18
Que dupla com o Maurício, principalmente na saída de bola.
3 Abril, 2018 at 15:30
Imagino se o Jesus tivesse uma equipa como a do Marco Silva e Leonardo Jardim já estávamos atrás do Braga por esta altura.
3 Abril, 2018 at 15:39
A equipa do MS não perdia nada para a do primeiro ano do JJ….
Tinharam de importantes o Carrillo, Cedric e Nani que não ficaram para o ano seguinte. Acrescentou de importantes o Teo, o Naldo e o Bryan Ruiz…
3 Abril, 2018 at 15:59
Concordo. Muitos detratores do Jesus no seu primeiro ano argumentavam isso. “Ah e tal com esta equipa o Marco Silva tinha sido campeão”.
É uma daquelas mentiras que quando contada muitas vezes se vai tornando verdade. O Marco Silva nesse ano p, como tu dizes, tinha vários jogadores superiores aos que entraram posteriormente…
De recordar que também nessa altura jogávamos muito pouco. Sim, no fundo, não muito diferente do pouco que também jogamos agora. Sina….
3 Abril, 2018 at 16:10
Coates? Bruno César? João Pereira e Schelotto? Zeegelaar? Aquilani?
SL
3 Abril, 2018 at 16:18
Coates veio em Janeiro…
Se achas que BC, João Pereira, Schelotto, Zeegelaar e Aquilani eram jogadores de tanta qualidade que realmente fizeram a diferença entre os planteis dos 2…
Então podes dizer que sim…a equipa do JJ era muito melhor…
3 Abril, 2018 at 16:26
Se a equipa do Marco Silva era assim tão boa, porque foram precisos tantos reforços? E porque praticamente não sobrou ninguém?
Saíram Cedric (entraram JP e depois Schelotto), Nani e Carrillo (entraram Bryan Ruiz e Teo). Se no primeiro caso ficámos a perder (IMO), no segundo nem por isso, até porque o rendimento do Nani após lesão foi fraquito.
A nível de centrais nem vale a pena comparar…
3 Abril, 2018 at 16:36
Eu disse que a equipa do MS era a melhor do mundo ou sequer perto da que temos?!
Se calhar fazias bem ler novamente a sequência da conversa…
Eu disse que a equipa do MS não era muito pior que a do primeiro ano do JJ, eram até bastante equivalentes. Em resposta à afirmação de que o JJ com a equipa do MS estava atrás do Braga. Quando com uma muito equivalente não ganhou o campeonato porque não deixaram.
No primeiro ano do JJ não sobrou quase ninguém?!
R. Semedo, P. Oliveira, RP, Jefferson, Jonathan, Ewerton, William, Adrien, JM, Gelson, Slimani, Montero…
A equipa era praticamente a mesma e as substituições não foram mudanças para muito melhor, tirando o Naldo e o Teo (sendo que o MS não jogava nem nunca jogou com 2 pelo que aqui nem sequer faria sentido no plantel do MS). Se quiseres o Coates que esteve meio ano.
Cedric vs JP ou Squelotto
Nani vs Bryan Ruiz
Carrillo vs Bruno César
Se pudesses escolher qual escolhias?!
3 Abril, 2018 at 17:18
Basta ver o que o Jesus fez à equipa/plantel do Marco para se perceber o que o Jesus achava dessa equipa/plantel… Ora o JJ é exactamente a pessoa que vocês defendem, não é?
Então?
A equipa/plantel do Marco tinha melhores jogadores e foi o Mestre que meteu metade do plantel na rua? Então se calhar não era assim tão melhor…
3 Abril, 2018 at 17:34
Não apeles ao Exagero.
Não estou a acusar de que dizes que o MS tinha o melhor plantel do Mundo, mas de que tinha um plantel equiparado ao do JJ.
Discordo.
Tanto que do ano do MS sobraram P. Oliveira, RP, Jefferson, Jonathan, Ewerton, William, Adrien, JM, Gelson (que fez o ano na B com o Silva), Slimani, Montero (R Semedo esteve emprestado com o MS, e regressou a meio com o JJ), 11 jogadores. Não acho que sejam muitos, com a agravante do Montero ainda ter saído a meio, de tão importante e bom que era. Se olhares para o onze base que fechou o ano, tens RP- Schelotto, Coates, Semedo, Zeegelar (defesa 100% nova), William-Adrien-JM-Ruiz, Teo e Slimani. Com Naldo, Bruno Cesar, Aquilani, Joao Pereira como suplentes.
3 Abril, 2018 at 17:48
Olhando para o 11 base:
RP
Squelotto (eu pelo menos prefiro o Cedric…até o Miguel Lopes…eram os 2 do MS);
Coates (Melhor que o P. Oliveira, certo) e R. Semedo (já lá estava…o MS não o utilizou…no limite erro dele…)
Zeeguelar (Estava o Jefferson e o Jonathan…Zeeguelar veio a meio da época…não me parece melhor ou muito melhor)
William e Adrien
JM e Bryan (Havia Nani…eu prefiro o Nani…)
Teo (Pode dizer-se que aqui poderia jogar o JM e o Carrillo na Ala…que era como jogava o MS…não me parece melhor…)
Slimani.
Mesmo analisando o 11 final…sinceramente jogador a jogador não vejo grandes melhorias. Individualmente claramente melhor seria o Coates…e eu até gostava do P. Oliveira mas é verdade que é melhor. Com alguma boa vontade podia dizer o Zeeguelar mas calculo que seja um oasis já que tantos o odiavam…
O que houve foi uma equipa que jogava muito melhor. Mas isso é mérito do JJ. JJ com a equipa do MS teria feito perto do que fez no seu primeiro ano. Acho que não estou a ser demasiado criativo depois de analisadas as equipas posição a posição…
3 Abril, 2018 at 17:59
Para o Jesus o Zeegelar é melhor que o Jefferson e Jonathan. Caso contrário não viria sentá-los.
O 11 do Jesus teria o Carrillo à direita e o JM como suplente dele ou do Adrien. O Teo (Lima II) viria sempre para titular.
Para mim, o BRuiz produziu mais nessa temporada que o Nani fizera na anterior.
Ah, e o JJ nem quis o Shikabala, carago…
PS: ainda me lembro de que com o Jota, certos jogadores faziam e aconteciam nas mãos dele. Era o Gauld, era o Labyad, era o Mané, etc… a maior parte mal teve tempo para apertar as botas na pré. Pura e simplesmente (com ou sem razão) encostou-os às boxes.
3 Abril, 2018 at 18:08
O B. Ruiz produziu mais que o Nani…mas não acho melhor jogador. Aí entra o treinador e o que eu acho. Também acho que o Carrillo ia render muito mais com o JJ, que o Nani ia render muito mais com o JJ, que o Adrien produziu muito mais com o JJ, que o JM jogou muito mais com o JJ, que o Slimani melhorou muito…
O que digo é que individualmente, olhando para o valor que eu acho que os jogadores têm, não acho que o JJ no primeiro ano tivesse um plantel muito melhor e que com o plantel do MS estaria a lutar com o braga pelo 4º…nem de perto nem de longe…acho que não faria muito pior do que o que fez.
Tu achas que o JJ com a equipa do MS ficaria em 4º atrás do braga naquele ano?
3 Abril, 2018 at 18:42
Assumindo que aceitava aquele plantel
Para já, não jogaria como gosta, de defesa subida e centrais a sair a jogar.
Não acho que ficasse em 4º, mas duvido que fizesse melhor do que foi feito.
3 Abril, 2018 at 18:57
Eu não acho que o Naldo meio ano e o Coates o outro meio ano fizessem assim tanta diferença que fizesse o Sporting fazer menos 10 pontos mas pronto…é a vossa opinião…
Eu acho que faria muito perto do que fez…podia não ter batido o record de pontos mas teria feito perto disso…
3 Abril, 2018 at 19:24
Vocês, Nuno e Tiago, estão aqui com “eu acho” e isso não leva a nada… No fim vão ficar a “achar” o que já “acham”…
O relevante aqui é que o JJ agarrou no plantel do Marco e substituiu 50% dele!
O relevante aqui é que o plantel do Marco custava menos de 25M€ e o do Jesus 50M€.
Eu acho que o Carrillo era um gajo cheio de potencial mas não fez mais que uma época razoável com o Marco. Era um gajo que não vinha defender e dividiu grande parte da época com o João Mário. Mas o que eu acho é pouco relevante quando se percebe que o JJ chegou e substituiu 50% do plantel. Gastou mais de 20M€ para fazer isso e foi ele que escolheu os jogadores quase todos – o que não escolheu foi o Bryan que já estava contratado antes dele chegar mas, curioso, era um jogador que ele queria levar para o Benfica, anos a fio.
Eu não acho que o Bryan tenha feito uma época fantástica. Fez uma 2ª parte da época fantástica porque a 1ª metade foi fraca – muito similar a toda a 2ª época dele. Mas o Nani também não fez uma boa época. Já veio numa fase fraca e a prova está em tudo o que fez depois disso: nada! Bem, fez um Euro razoável. Fora isso, zero!
A grande perda do ano do Marco para o ano do JJ foi a saída do Cedric. Que foi uma estupidez pois acabaram por pagar ao Schelotto o que o Cedric queria ganhar. Foi um dossier mal gerido – talvez o único – pela Direcção pois ficou provado que se podia ter dado o ordenado que o Cedric queria – ao contratar-se o Schelotto.
Em todas as outras posições a equipa melhorou e bastante, até porque os jogadores eram um ano mais maturos, mais experientes.
Outro facto importante é que o Marco ganhou um titulo relevante e o JJ nem por isso…
Mas, como eu defendo, é difícil fazer comparações sérias porque os contextos são diferentes.
3 Abril, 2018 at 18:12
Qd me lembro dos centrais (rojo bazou) e do William lesionado… não devia ser muito fácil construir, mas isso sou eu.
3 Abril, 2018 at 18:15
No inicio só acrescentou o Naldo…e a meio substituiu o Naldo pelo Coates…o P. Oliveira e o R. Semedo estavam lá…
3 Abril, 2018 at 18:24
Naldo foi uma supresa muito agradável e antes de Coates estava lá o Paulo Oliveira.
Mas se PO era fraco de pés… já lá estava o William para pegar na bola e organizar jogo.
Para treinadores que gostem de sair a jogar (é valido para todos), tens de ter pelo menos um central muito bom de pés e um 6 que saiba ter bola, mesmo pressionado.
isto de bico para a frente para um Slimani ou Dost e tentar ganhar as segundas bolas… é recurso.
3 Abril, 2018 at 19:30
O R. Semedo estava lá mas a fazer merda, tanto que foi emprestado para Espanha, para uma equipa da 3ª Divisão. Percebes? 3ª Divisão espanhola! Vê bem o calibre da coisa…
Quando voltou, fez a pré-época e foi recambiado para Setúbal.
Só pelo que jogou em Setúbal é que o JJ o chamou para o plantel.
E podia continuar a desenvolver o tema… mas não interessa!
3 Abril, 2018 at 14:06
Tenhamos esperança que não volte a fazer merda, seria escandaloso. Mas depois de ver ao longo dos últimos tempos a forma escandalosa como muitas vezes Barcelona e Real Madrid ultrapassam os seus adversários europeus, não tenho grandes esperanças.
3 Abril, 2018 at 14:12
Deixem-se de desculpas!
é só fazer um jogo perfeito…
3 Abril, 2018 at 14:13
voto nisso!
3 Abril, 2018 at 14:16
Pois… lá terá que ser.
3 Abril, 2018 at 16:27
Lá, cá, em todo lado…
A nossa obrigação é ganhar.
3 Abril, 2018 at 19:47
Sempre a 300%!!!
Menos do que isso não me revejo neste treinador!
3 Abril, 2018 at 14:14
Unbelivable…
3 Abril, 2018 at 14:36
Departamento de comunicação? Saraiva? Gajo da YN que escreve cá? Fogo no twitter, comunicado, facebook. Isto não pode passar em claro, e tem que ser antes do jogo!
3 Abril, 2018 at 21:27
“”
Bruno de Carvalho
1 hr
ELES FALAM, FALAM, FALAM, MAS…
Aguardo a intervenção do Presidente da FPF (que também é Vice-Presidente da UEFA e Membro do Conselho da FIFA), e do Presidente da Liga (que também é da Direcção na EPFL) em defesa do Clube português, Sporting Clube de Portugal, relativo à escolha do àrbitro para o jogo Atlético de Madrid – Sporting CP.
Sergei Karasev foi o árbitro cujo Schalke 04 disse ter tido um erro grosseiro ao assinalar um penálti contra o Sporting CP, no jogo contra eles, a 21 de Outubro de 2014, no terceiro jogo da Fase de Grupos da Champions. Com esse erro, o Sporting CP acabou por ter um enorme prejuízo financeiro e para a marca.
Por coincidência, coloquei uma questão sobre este árbitro e este jogo ao representante da UEFA presente na quarta edição do The Future of Football.
Vou aguardar a defesa intransigente do futebol português por parte destes 2 presidentes…
“”
in Facebook do presidente
3 Abril, 2018 at 14:46
off —> enorme intervenção de Bruno de Carvalho hoje na Ass. da Republica!
É “este” o Bruno de Carvalho que quero ouvir mais vezes! Discurso assertivo….sem tentativas de piadas e sem baixar o nivel:
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que participa esta terça-feira na Conferência ‘A violência no desporto’ da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, na Assembleia da República, considera que se está a confundir “o que é uma maior intervenção com casos que estão a ser investigados pela polícia”. “Estamos mais focados no acessório e nas consequências do que na causa das coisas. Se fosse presidente da Liga uma coisa que proporia era que durante duas semanas os presidente dos clubes não falassem”, disse o líder leonino, salientando que “não é o que diz o presidente A ou B que traz violência”. Do populismo às emoções… da condução Bruno de Cravalho abordou ainda os pactos entre os clubes, destaca o Record. “Ouvi falar que há que conciliar interesses no futebol e fico feliz por o ouvir. É engraçado que não vejo um pacto entre os partidos para chegarmos a coisas tão essenciais como os hospitais, mas os clubes têm de fazer um pacto entre si, o que os partidos não conseguem, e isso sim lesa o bolso dos portugueses. Ouvi também falar em populismo e isso é um fenómeno que cruza o desporto e a política”, afirmou. E prosseguiu: “Quando falamos que no desporto as pessoas se transfiguram porque é algo que leva a muitas emoções, gostava de perguntar se a condução também não leva a emoções. Portugal atravessa uma crise de valores sociais tão graves que estamos sempre a falar nas consequências e não nas causas. Quando se diz que na FPF se tem atuado muito e que se vê pelas multas recebidas, acho que não tem validade matemática nem substantiva. Não é pelo aumento de multas que chegamos a algum lado”. “Se queremos tornar a juventude com mais valores temos de começar a ensinar coisas como o que foi de facto o 25 de Abril e os erros do 26, o que é liberdade e libertinagem, o que é ter respeito pelos pais e não ter respeito pelo conceito de família. Aqui pouco ouvi falar dos clubes. Quero só lembrar todos que mais importante que os jogadores ou os treinadores se não houver clubes vocês não se sentam aí, estão aqui a ouvir falar de qualquer coisa que não desporto”. “Apontam muito o dedo aos clubes. Os clubes estão a ser o único garante que o futebol ainda tenha adeptos, as pessoas estão cada vez mais agarradas aos clubes e menos agarradas ao fenómeno desportivo. Aí, a culpa não está no lado de cá, mas daí de quem legisla”. “No momento crucial do futebol português, em que estão a decorrer investigações e fazem-se conferências, devíamos deixar a justiça atuar com calma. Esses programas trazem lixo tóxico. “Não é o que diz o presidente A ou B que traz violência”.
3 Abril, 2018 at 17:19
Vale a pena ir ouvir a totalidade da intervenção dele que está no RASCORD.
E é uma pena que ele não seja sempre assim quando abre a boca/Facebook!
3 Abril, 2018 at 19:54
Fodasse … tu quando vais para o ginásio também levas o fato e a gravata??!
Deixa de ser bicha maluca!!!
3 Abril, 2018 at 21:23
Tadeuzito, não sou teu pai… Não confundas!
3 Abril, 2018 at 18:13
Já tinha lido e assino por baixo.
3 Abril, 2018 at 14:50
A UEFA colocar-nos este árbitro no caminho é muito mau sinal, cheira a encomenda, e como diz a velha sabedoria do povo : Quem faz uma vez faz um cento : .
3 Abril, 2018 at 15:10
Se a UEFA quisesse jogo limpo adoptava o VAR. É a indústria mais lucrativa do mundo, onde equipas como o Sporting sao mero de decorativo a descartar nas fases decisivas. A mensagem é clara: aí protestas? Então toma lá mais. “Sporting, step aside, please”
3 Abril, 2018 at 17:20
Tão isso!
3 Abril, 2018 at 15:13
Coisas importantes: quem são os tasqueiros que vão estar em Madrid? Por aqui conta-se um.
Vamos ganhar!!!! 😉
3 Abril, 2018 at 15:16
Olá boa tarde a todos.
Depois de vários anos a acompanhar aqui a nossa Tasca, deixo aqui o meu primeiro comentário, referente ao, infeliz, sorteio, ou nomeação, do árbitro para o jogo de 5.ª feira que vem.
Há 2 ou 3 anos, o Benfica conseguiu ir lá ganhar. Ora bolas, se eles conseguiram nós também temos capacidade para fazer o mesmo, ou melhor!
Independentemente do condicionalismo inerente ao árbitro, que representa o Polvo a nível europeu, temos de ir lá jogar com Alma; reitero, se eles conseguiram nos iremos fazer melhor!
Votos de uma Boa Semana para todos.
3 Abril, 2018 at 16:24
Isso são desculpas.
Temos obrigação de ganhar.
A estrada está esburacada? Safodam, temos bons amortecedores…
Vamos focar nos nossos.
Os outros não interessam nada.
Não ganhamos porque não queremos.
3 Abril, 2018 at 16:33
A expressão “face palm” ganha aqui toda uma outra dimensão…
3 Abril, 2018 at 16:47
Não deve ser dificil encontrar “quem se venda”…
Mas para quê …”ter trabalho” a arranjar outro…se “este é de confiança e faz o serviço…à medida…?”
É que o melhor mesmo… “é trabalhar pelo seguro…”
O futebol está entregue á bicharada…porque haviã de ser diferente cá dentro…e lá fora…?
SL
3 Abril, 2018 at 17:46
Aqui para os sócios do meu clube de haters…
As coisas são o que são. Eu, vocês todos, toda a gente, sabe que nós somos constantemente prejudicados. Seja cá, em Portugal, seja cá, na Europa. Felizmente não jogamos no Mundo, nem num campeonato interplanetas pois o mais certo seria sermos gamados também aí.
Temos 2 soluções, perante a realidade e o que são as coisas. Ou desistimos de competir, seja cá, seja na Europa. Fechamos a porta e vamos embora, assistir às competições dos outros, ou ler livros, ou ver filmes… Ou assumimos que é assim e que temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para competir mesmo nessas condições com possibilidades de ganhar na mesma.
Eu penso que devemos fazer a segunda opção, não deixando de lutar por Justiça, obviamente! Defendo, portanto, que tudo o que está na nossa mão, ao nosso alcance, seja feito para nos dar as máximas condições de lutar pelas vitórias, pelos títulos. Isso implica trabalharmos para sermos o mais perfeitos possível. Isto quer dizer que tens de ter uma boa estrutura dirigente. Tens de ter um bom treinador. Tens de formar bons atletas. Tens de contratar bons jogadores – e acertar 10 em 10 ou 9 em 10. Tens de jogar bem. Tens de defender bem. Tens de atacar bem e eficiente nas oportunidades que crias. Tens de comprar bem e vender bem os teus jogadores. É isto que te colocará a lutar pelos títulos neste panorama. É isto que te fará ser campeão anos a fio quando houver Justiça e Verdade Desportiva.
Quem percebe, percebe.
Quem não percebe, bardamerda!
3 Abril, 2018 at 17:58
A sério?! Temos de ser melhores, ter o melhor treinador, os melhores jogadores, acertar as contratações, atacar bem, defender bem…isto é realmente bem pensado! Estou certo que ninguém tinha pensado nisto…
Vá lá…admitires que mesmo assim pode não chegar para ganhar já não está mau…
3 Abril, 2018 at 17:59
“Vá lá…admitires que mesmo assim pode não chegar para ganhar já não está mau…”
Deve ter dado alguma golada de Saké… 😉
3 Abril, 2018 at 18:35
Portanto, Tiago, a tua opção é a primeira?
Ou é qual?
Passares o tempo todo aqui na Tasca a dizeres que foste roubado e que isto é uma merda e o diabo a sete?
Qual é então a solução?
3 Abril, 2018 at 18:41
Dizer que fui roubado quando fui roubado, diz que os outros têm o sistema na mão quando têm, dizer que fizemos mal o nosso trabalho quando fizemos…
Há vida para lá de ou se fala de sermos roubados ou se fala de joguem à bola!
Simples…
No primeiro ano do JJ não ganhámos porque o sistema não deixou, este ano provavelmente não deixava mas tínhamos condições para fazer muito melhor do que o que fizemos até agora…nem chegámos ao ponto de nos terem tirado o titulo. Mas não passo por isso a ignorar que o sistema existe, está lá e nos atira ainda mais para baixo…
3 Abril, 2018 at 18:55
E só para acrescentar porque o Tiago diz quase tudo e acho que também concorda com isto. Se no fim da época se achar que o JJ tem que ir porque não correspondeu às expectativas, também será altura dele ir.
Não é isso que me incomoda, incomoda-me é quem ataca os nossos, ignore as merdas que nos fazem.
3 Abril, 2018 at 18:59
Para mim é altura dele ir e seria sempre altura dele ir…a não ser que tivesse feito um ano estratosférico e nesse caso iria por vontade própria…
3 Abril, 2018 at 18:36
E eu nunca disse que tens de ter o melhor não sei quê…
Lê, porque está em português simples! É fácil de entender!
3 Abril, 2018 at 18:28
Todos nós achamos o mesmo, claro que sabemos que sermos bons no que fazemos será sempre melhor do que não o ser.
O que alguns de nós dizem é que por melhor que sejas, não nos deixam ganhar. Nós participamos numa competição que está, à partida, viciada.
Eu sei que pareço um disco riscado mas 5 expulsões nos últimos 6 jogos (4 jogos sem acabar com 11) foda-se! Isto alguma vez aconteceu a corruptos do Norte ou equipa dos em@ils?! Não tenho estatísticas mas era gajo para apostar que nunca na vida!
3 Abril, 2018 at 20:01
“Faz me um bico?!”
E lá vais tu e fazes como deve de ser e até fazes o melhor bico do mundo!!!
No final…. dizes te um Bico!
Farto dessa conversa!!!!
Fartinho!!!!
3 Abril, 2018 at 21:26
Volto a dizer-te, tadeuzito, não sou teu pai. Não confundas…
#bardamerda
3 Abril, 2018 at 20:07
Grande teoria!
Usa mini-saia e foi violada, temos pena mas colocou-se a jeito.
Volta a usar mini-saia e é violada novamente, é provocadora e as coisas acontecem.
Volta a usar mini-saia e vejam é novamente violada, agora só tem estar calada pois já sabia que seria violada e para além de mais deveria precaver-se usando calças.
E assim sucessivamente, a culpa será sempre da mini-saia,,,
3 Abril, 2018 at 21:25
Tem tudo a ver!
#bardamerda
3 Abril, 2018 at 23:16
Chamaram-te calimero e ficastes traumatizado.
Já agora, o Inácio dos 8 empates e 3 derrotas e o Boloni dos 9 empates e 3 derrotas, mandam cumprimentos e o Roquete pede desculpa por ter decretado o luto.
#calimero
3 Abril, 2018 at 23:35
Miguel, só mais uma coisa, eu não tenho medo das palavras e sacando duas situações bem recentes, fomos ROUBADOS nas Antas e no Municipal, possivelmente poderíamos nem ganhar os jogos mas possivelmente não os teríamos perdido. Nesta altura teríamos mais 2 pontos e o porco e o carnide b menos 2, a classificação ficaria actual até nem ficava muito diferente, mas nesta altura quem anda a proclamar que não ganhamos um jogo aos primeiros classificados também teria de engolir que não tínhamos perdido com nenhum, parece que não muda nada, mas podes ter a certeza que muda muito.
Por muitos erros que tenhamos cometido, os roubos existiram e esquecer-nos disso é o primeiro passo que que continuadamente continuem a acontecer, o luto e o posterior sorteio de árbitros é que facilitaram as ultimas conquistas, estivéssemos caladinhos e nesta altura estaríamos a comemorar mais de 30 anos sem conquistar qualquer campeonato.
4 Abril, 2018 at 11:32
Tens dificuldade com o português, Malcolm?
Onde é que está, no que dizes, algo que eu não concorde?
Não sou eu que não concordo com a tua parte. És tu que não concordas com a minha. Porque há 2 partes aqui. A parte externa que nos impede de lutar pelos títulos em igualdade com os rivais, e a parte interna que faz exactamente a mesma coisa. Para ti a parte externa é que conta e o resto não interessa. Para mim interessam as duas e, importante, eu sei que só podes controlar a parte interna. Não tens hipótese, como isto está, de controlar o que te gamam.
A única maneira de dares a volta à situação é seres tão bom que mesmo gamado ganhas na mesma! Foi isso que te fez ganhar em 2000 e, principalmente, em 2002.
É só isso que eu digo.
Não discordo uma virgula do que dizem em relação ao que somos roubados. Só acho que o mundo não acaba aí…
4 Abril, 2018 at 11:34
“A única maneira de dares a volta à situação é seres tão bom que mesmo gamado ganhas na mesma! Foi isso que te fez ganhar em 2000 e, principalmente, em 2002.””
Não devia ser…. mas infelizmente é ISTO!!!
4 Abril, 2018 at 11:41
Pois, não devia ser mas, infelizmente, é esta a realidade onde competimos…
4 Abril, 2018 at 11:41
E outra coisa, Malcolm e restantes haters…
O que vocês me chamam não me interessa nada porque não me ofende quem quer mas quem pode, e nenhum de vocês pode – não me conhecem minimamente para me poderem ofender!
O que eu não deixo passar é dizerem que eu disse isto ou penso aquilo, quando não foi isso que eu disse, nem é isso que eu penso.
Quem sabe o que eu penso, sou eu! Não és tu, nem um tadeu ou saké qualquer. E se eu estou aberto para qualquer debate de ideias, estou fechado para a conversa da treta que muitas vezes vocês têm – não foi o caso do teu comentário agora! Se os meus comentários são muitas vezes longos é porque procuro explicar bem o que penso e porque penso isso.
Este exemplo, das 2 faces que nos impedem de lutar pelos títulos, é excelente para demonstrar isso que digo. Já expliquei aqui o que penso e VOCÊS insistem que EU acho que ser gamado não interessa. Ora EU NUNCA disse isso. Só digo que é assim e não se muda isso, por mais paleio que se tenha aqui – também já expliquei o que, na minha opinião, deve ser feito para mudar isso! A única coisa que controlas é o que fazes. E quanto melhor fizeres isso, mais perto estarás de ganhar…
Não há outra maneira!
Infelizmente.
4 Abril, 2018 at 13:10
Miguel, passando por cima dessa dos haters, que nem percebo o que queres dizer, quando não concordo com algo, respondo, posso estar certo ou errado mas exerço o contraditório, se não convives bem com isso, temos pena … mas acredito que fazes exactamente o mesmo e que mencionares haters será um excesso de linguagem.
Nesta situação, quando dizes “Isso implica trabalharmos para sermos o mais perfeitos possível”, isto é óbvio, mas não só para o Sporting mas para todos os competidores e se todos forem perfeitos, nunca falharem, encontram as estratégias necessárias para se anularem mutuamente, logo não há vencedores nem vencidos..
O erro faz parte, existe e vai continuar a existir, vamos falhar contratações de jogadores e treinadores, vamos falhar na comunicação e na formação, vamos falhar na estratégia e vamos empatar ou perder jogos com moreirenses e tondelas e VAMOS TENTAR SEMPRE melhorar.
Vamos errar e os rivais também, o problema surge, quando entram na equação, factores que não dominas, só dois ou três exemplos, como é possível o Gelson ter levado amarelo por simulação depois do arbitro ter visto por duas vezes aquilo que todos vimos, qual a diferença entre o que fez Mathieu que é expulso e nos colocou em grandes dificuldades e o que fez o Soares, o mesmo arbitro ASD em lances muito similares, tem decisões diferentes e que ambas nos penalizam (anula o golo de Slimani no Bessa e valida o golo uns meses depois do Guimarães). Este golo invalidado acaba por fazer muita diferença na questão do titulo.
Não fomos perfeitos em 2000 nem em 2002, ganhamos talvez porque o Roquete decretou o luto e porque existiu sorteio de árbitros e talvez tenha minimizado as interferências externas, que são muitas e que contribuem fortemente para o sucesso.
Concluo, temos de continuar a tentar ser cada vez melhores, mas temos de igual modo, continuar a berrar, reclamar quando somos prejudicados e não desculpar os roubos com a incompetência interna.
Podemos muito bem ser incompetentes, ter diversos erros, mas isso nunca poderá ser motivo para aceitar de animo mais leve os constantes atentados que assistimos e que nesta época, apesar do VAR e da nossa incompetência, continuam a ser evidentes.
Volto dizer, mesmo com muitos erros, exibições infelizes e pouca aposta na formação conseguimos ganhar em 2000 e 2002, podes ir ver os planteis e os resultados, uma das grandes diferenças está nas arbitragens, por alguma razão em 2002 tivemos uma enormidade de penaltis a favor ….
4 Abril, 2018 at 15:11
Quem tem o sistema sabe que não precisa ser perfeito…
Sabe que tem margem para fazer outras coisas, como comprar gajos na Colômbia todos os anos para pagar as linhas brancas que marcam o campo!
Em 2000/2002 o contexto da arbitragem era diferente. Tinhas “meia dúzia” de árbitros afectos ao Porto e outra “meia dúzia” afectos ao Benfica, e outra “meia dúzia” de independentes… Hoje, independentes, tens zero! Até gajos afectos ao Porto, como o Rui Costa, o Jorge Sousa ou o Artur Soares Dias estão ao serviço do sistema lampião porque sabem que desaparecem se não os beneficiarem! Há 7 ou 8 anos que não sobe à 1ª Categoria da arbitragem alguém que não seja lampião. Chegou ao ponto de poderem descer gajos lampiões dos que os têm protegido mais, como foi o caso do Jorge Ferreira. Dava demasiado nas vistas… O Marco Ferreira é benfiquista. Como não é lampião, foi afastado!
Em 2002 ficaram 14 penaltis por marcar a nosso favor, o que dá quase 1 penalti por marcar em cada 2 jogos! Dos que nos marcaram, acho que 17, só 2 ou 3 não eram penalti…
4 Abril, 2018 at 15:15
Em 2002 a nossa equipa era “estupidamente” melhor que a concorrência!!
E o facto de se ter sido campeão a faltar apenas 1 jornada para o fim…. é revelador da força do “sistema” na altura!!
Essa equipa de 2002 num campeonato minimamente sério era campeã com 10/15 pontos de avanço!!
4 Abril, 2018 at 15:41
Miguel e Ricardo, essa equipa, como todas as outras, cometeu erros, como por exemplo perder em casa com o ultimo classificado, todas as equipas cometem erros, as interferências externas, leia-se arbitragem, mesmo esquecendo alguns penaltis, marcaram penaltis como nunca, julgo que foi neste campeonato que marcaram uma ou duas contra o benfica ….
Tivemos equipas, por exemplo, do Marinho, Bobby, Mirko, José, Paulo e Jorge que tinham qualidade mais do que suficiente para ganharem o campeonato, claro que cometeram erros, mas isso não invalida o facto de terem sido gamados, uma no inicio, outras a meio e outras perto do fim.
Repara o campeonato do Inácio, começa com erros, desde logo na escolha do treinador e no entanto mesmo com erros e com muitos jogos sofridos a ganhar pela margem mínima chegamos ao fim em primeiro.
Para ganhar não necessitamos de ser perfeitos, precisamos sobretudo é que não nos fodam e claro que quanto mais perto estivermos da perfeição mais difícil será foder-nos.
Ter fracas exibições contra os moreirenses e setubais, não justifica que possamos ser roubados nos jogos contra o porto ou braga. E não sermos roubados nestes jogos pode fazer a diferença entre chegar ao fim em primeiro ou em 4º.
3 Abril, 2018 at 18:40
nunca lutes com uma vara de porcos…
3 Abril, 2018 at 18:56
Shaw??? 👿
3 Abril, 2018 at 19:35
E já que se fala em UEFA….quais eram aqui os iluminados que até estavam dispostos a engolir sapos para ter o Ricardinho ?
Pois…..
3 Abril, 2018 at 20:01
Hoje nenhum.
No dia em que assinar, errar é humano, o que passou passou
3 Abril, 2018 at 19:44
Objectivamente a liga Europa é um sonho é uma miragem. Mas descontando isso é que temos constantemente síndrome sportinguista que é falar logo do árbitro justificar a derrota. Isto é algo que vai desde adeptos até jogadores e dirigentes. O pensamento devia ser “vamos come-los apesar do árbitro e até o árbitro o comemos” . Depois vai-se a ver e jogar á bola é mentira… Uma vergonha o BC Facebookiano antes do Braga, uma vergonha a atitude e não ganhar ao Braga e não jogamos nada e perdemos 2-0, mais ainda depois do porto perder…. Hoje já se vê os amigos do JJ na comunicação social a chorar a pedido dele que não o defenderam…. E jogar á bola não?
3 Abril, 2018 at 20:21
A UEFA sabe que este árbitro é um corrupto GAZPROM. Espero que o Atlético de Madrid não seja patrocinado pela Gazprom. Já agora, poupem-nos a corruptos. Temos cá suficientes árbitros corruptos que andamos a gramar há anos e anos.
3 Abril, 2018 at 22:55
Tive lá com o meu grande amigo adepto do Schalke na central mas perto dos adeptos do Sporting e nem imaginas os nomes que chamei a esse filho da puta no meio dos gajos do Schalke e todos me respeitaram.
Depois fomos para os copos completamente molhados que chovia como o caralho.
Foi difícil de engolir essa derrota.
O meu amigo adepto fanático do Schalke afirmou e cumpriu até a data que não comprava nenhuma camisola oficial do seu clube ( outras sim ) enquanto o particionador fosse a gazprom, homem de tomates e de palavra, só podia é o melhor amigo e será sempre como um irmão.
Vamos ganhar em madrid
3 Abril, 2018 at 22:58
Ele só dizia, tu és mesmo doente pelo teu clube, vocês adeptos do Sporting são incríveis a partir daí passou a ser o seu 2 clube.
3 Abril, 2018 at 23:46
sou habitualmente um espectador da tasca mas hoje tenho de tomar um bagaço para digerir:
os donos da bola – a UEFA – voltaram a nomear-nos o árbitro de quem, devido à sua grande capacidade criativa, fizemos queixa na dita Uefa. Não me espanto!
ora toma que é para aprenderes a não fazer queixinhas quando és roubado despudoradamente (pois elas incomodam e põem em causa os donos do negócio e talvez o próprio negócio).
depois há ainda algumas almas inocentes e gentis, (só lhes faltam as asas…) que querem ir fazer queixa à uefa das roubalheiras nacionais…
há quem chame a esta nomeação um nojo e uma provocação. erro deles. trata-se apenas e simplesmente de educação comportamental – uma lição de boas maneiras.
Gostas de assobiar o hino? Aprende!