Dá para tudo e sobra-lhes tempo. Agora podem mudar a foto de capa do facebook que do print já não se livram.
Dá para tudo e sobra-lhes tempo. Agora podem mudar a foto de capa do facebook que do print já não se livram.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
10 Abril, 2018 at 13:33
É claramente exagerada a insinuação de perseguição pela CS.
10 Abril, 2018 at 14:53
Um comentário adicional: quanto mais os Severinos, os Espadinhas e os Roquettes desta vida falarem sobre BdC, maior é a força com que BdC vai “renascer das cinzas”.
10 Abril, 2018 at 13:37
Pode ser que lhes saia o tiro pela… peida…!!! (Aliás… sair não sair… vai é… cair…!!!)
10 Abril, 2018 at 13:38
Tenham calma que a CS nao vota, Nos votamos … BC semeou a guerra no dia da ultima Assemblei Geral e eles estiveram aguardar a oportunidade. Eles que batam a vontade, pois quanto mais batem mais vontade tenho de manter o Presidente no cargo….
10 Abril, 2018 at 13:46
este devia ser o pensamento de todo equalquer Sportinguista.
10 Abril, 2018 at 15:01
O caso não tem nada a haver com o nosso, mas nas semelhanças da forma que o caro Paulis apresenta tem : Se bem se lembram toda a gente dizia mal de Vale e Azevedo , até a própria imprensa , possívelmente com menos contundência do que connosco como infelizmente já estamos habituados, mas também hostil, e quanto mais se falava mal de Vale e Azevedo mais os lamps o apoiavam, só foi pena que ele por umas centésimas não tivesse ganho essas eleições pois tinha demorado mais até o carnide recuperar. Quanto ao nosso caso, Bruno de Carvalho fez um bom trabalho, mas de há uns tempos para cá destruiu a sua credibilidade ao andar no facebok a dizer mal de tudo o que mexe e desde o Claudio Ramos , até listas de sportinguistas, tristes espectáculos na nossa televisão e a ir á CMTV e agora com uma guerra aberta á vista de toda a gente com os jogadores, que deveria ser tratada dentro de casa para não desvalorizar os seus maiores ativos faz com que Bruno de Carvalho a partir de agora só vai prejudicar o clube se ficar á frente dele e esta situação náo é que ele faça por fazer um mau trabalho, ele quererá fazer o melhor como fez até agora sem ser a sua parte destruidora de comunicação. Ele não vai ter é possibilidades, porque a nível de bastidores está queimado, não passará a sua mensagem a ninguém, os melhores jogadores vão querer-se ir embora e ele depois deste problema ou os vende a baixo custo ou ficam contrariados, bons jogadores após saberem desta história dele com o plantel nunca mais querem vir para cá por valorização, só se for por grandes cifrões. Infelizmente foi destruído em pouco tempo toda a credibilidade que ganhou e o Sporting não aguenta essa situação, quanto mais depressa sair melhor será para o clube. Desculpe amigo Paulis, mas dei-lhe a minha sincers opinião de 44 anos de sócio, nasci em 58.
10 Abril, 2018 at 13:39
Começou com o Salvador Britalar a dizer que Jesus não podia ser campeão no Sporting,para depois aparecer o bombeiro a dizer que o Bruno não tem condições para continuar.Amigo comum dos dois : Toupeira Vieira.Está tudo esclarecido quem fomentou isto? Só estavam á espera da oportunidade.SL
10 Abril, 2018 at 14:41
em braga estavam bem juntinhos se calhar até de mão dada, para defender o pessoal dos nucleos perante a estupidez do seu amigo o bombeiro não puxou da mangeira.
10 Abril, 2018 at 13:40
MAIS UMA MENSAGEM DE UM SÓCIO A SÉRIO
PARTILHEM, NÃO NOS VÃO CALAR
#SportingCP #FeitoDeSporting #UniãoDeAço
“Os jogadores do SCP uniram se ontem como nunca!!
Para chatear BdC.
Os jogadores do SCP festejaram ontem como nunca!!
Para chatear BdC.
Os jogadores no fim do jogo fizeram uma volta olímpica ao estádio!!
Para chatear BdC.
Mas afinal??
Então…ganhem 3-0 ao AT.Madrid…para chatear BdC!!
Então…ganhem ao porto…para chatear BdC!!
Então…festejem sempre os golos assim…para chatear o BdC!!
Então…dêem sempre uma volta olímpica…para chatear o BdC!!
Bora lá…sejam homens…e chateiem sempre o BdC!!
Pior…são os adeptos que ontem batiam palmas e davam vivas a jogadores que até ao jogo de ontem…andaram a fazer dos sócios e adeptos otários!!
Em braga como fizeram “os bravos”?Estoril?Setúbal?Moreirense?…porto(sem o grande Gelson-o da camisola!!)…?
Não acordem…não!
Passou o JJ a ser o “salvador da pátria”!!
Claro!!
E que jeito lhe fez!!!
Safou se de ser criticado e de estar colado a um fracasso de um 3.º lugar,quando o objetivo era para ser campeão!!
Que maravilha!!
Grandes atletas!!
Grande treinador!!
E um presidente que nada vale…
Que vergonha de gente que não consegue entender a palavra EXIGÊNCIA…máxima!!
Afinal querem um clube exigente e campeão,com atitude constante e valentia sem fim…???
Ou querem um grupo de jogadores que se arrastam os 90 minutos e pouco se importam com os objetivos do clube??
É difícil compreender como há gente que não consegue ver aquilo que é cristalino como a água!!
O raspanete no hóquei??
Primeiro lugar!!
O raspanete no andebol??
Campeão e primeiro lugar!!
O raspanete no futsal?
Campeão e primeiro lugar!!
Só os “meninos mimados” pagos a peso de ouro…tem todo direito de envergonhar o símbolo do SCP!!
E ainda batem palmas!!!
Dão o “poder” a um treinador que não ganha campeonatos e o “poder” a jogadores que só jogam como LEÕES,para ganhar ao poderoso paços de ferreira…só para chatear o BdC!!
Sempre pensei que os sócios e adeptos do SCP eram os mais habilitados em todos os sentidos…mas afinal mostram se ao nível de um qualquer “gajo” que bebe vinho de pacote…
O meu SCP…não é isto,pensava eu!
Abram os olhos antes que se perca tudo que de bom se fez com BdC…e que ninguém sequer fez um décimo disto…desde o saudoso João Rocha.
Acordem,porque o SCP merece amor,paixão,dedicação,esforço,sacrifício,devoção,orgulho,empenho,sangue,suor e lágrimas de verdade.
Viva o amor de verdade ao SCP!
Viva o “meu”(ambicioso/exigente/vencedor)SCP!!
Não alinho nem quero mais um SCP…de 7.º lugar cheio de…”abutres”.
Esforço,dedicação,devoção e glória…Eis o SCP!!”
10 Abril, 2018 at 14:34
Eh pá, não é por ser o Bruno de Carvalho. Esqueçamos agora o Bruno de Carvalho e os assobios a ele.
Sinto-me envergonhado com a figura que os jogadores fizeram. A cena começou quando subiram ao relvado e se viraram para a bancada a aplaudir. Mas aquilo era o jogo de apresentação, ou quê? Os tipos sobreviveram a algum desastre de avião, ou ganharam algum troféu no último mês que eu desconheça? Isto é tão confrangedor que um observador neutro fica estupefacto.
Eu fico simplesmente envergonhado por os jogadores se deixaram instrumentalizar desta maneira. Claro que sentem as costas quentes, claro que é maneira de caíram nas boas graças dos adeptos contra o “mau do Bruno”, claro que porventura esta cena está relacionado com os bastidores do clube e da SAD (já não era a primeira vez…), claro. Mas não sei como fica a minha relação com esta equipa, porque independentemente de quem votasse, não gostei NADA do que vi. Isto não se fez ao Godinho Lopes quando havia ordenados em atraso no futebol. É demasiado mau, pá!
10 Abril, 2018 at 15:04
é ver a cara de compromisso dos jogadores na volta olímpica, é cá uma vontade … aliás se as bancadas estivessem vazias eles continuavam a bater palmas…
o melhor do Sporting somos nós os adeptos… e podem querer que mesmo sem jogadores, nós continuamos a bater palmas – AO SPORTING!
10 Abril, 2018 at 17:22
ISSO TUDO.SL
10 Abril, 2018 at 13:41
VCS implicam pá caralho com essa merda do FB…
Mas qual é o problema?
O Moniz agora não pode colocar as fotos que que?
Ditadores, pá.
10 Abril, 2018 at 13:42
Pois é… é um festim.
Não contem comigo.
BC é o meu Presidente.
Portugal a esfregar as mãozinhas de contentes… espero bem que o tiro saia de culatra.
10 Abril, 2018 at 13:43
tudo (quem tiver facebook) a reportar a página. pode ser que ajude
10 Abril, 2018 at 13:45
Larguem o FB!!!
10 Abril, 2018 at 13:58
eu sei usar o facebook
10 Abril, 2018 at 14:18
Sabes.
Até ao dia…
Larga o FB, caralho!!!
10 Abril, 2018 at 14:46
os viciados acham sempre que tem tudo sobre controle hehehehehe
10 Abril, 2018 at 13:43
E ainda ha “SPORTINGUISTAS” QUE ACEITEM DAR ENTREVISTAS A ESTE ORGAO DO ESTADO CORRUPTO, QUE NADA NAIS FAZ DO QUE ATACAR A INSTITUICAO SPORTING?…..SPORTINGUISTAS QUE CONTRIBUEM COM ISTO?…..TENHAM VERVONHA!
10 Abril, 2018 at 13:43
Deixem-nos pousar !
10 Abril, 2018 at 13:59
De pinilla para pinilla, é tao isso!
É só deixar pousar, nem saberão o que fazer depois
10 Abril, 2018 at 13:43
Foda-se, isto tem sido um banquete para os rabolhos.
O presidente não esteve bem, mas e os jogadores, o PMAG, e todos os lázaros que entretanto saíram dos buracos onde estavam escondidos?
Quando o presidente se sentar com um jogador para discutir o contrato, quem defende os interesses do Sporting?
Afinal quem é que come gelados com a testa? Servidos pelos nossos inimigos…
10 Abril, 2018 at 13:45
Larguem o FB, caralho!!!
10 Abril, 2018 at 13:49
Isenção jornaleira! TOP! Não tirem as palas não…
10 Abril, 2018 at 14:49
saké
temos de ser sinceros e como diz o mister do café, bdc abusou do facebook e não da sua utlização e nisso concordo completamente com o mister.
10 Abril, 2018 at 13:47
Este pode ser um momento histórico na nossa história recente!
Neste braço de ferro se ganham os jogadores qual será a moral e a autoridade do proximo presidente do Sporting, e do proximo e do proximo junto do plantel profissional de futebol? Os jogadores saberão que quem manda no clube são eles, que até demitem presidentes! Basta quererem…
Agora meus amigos, se BdC ganhar… receberão a mensagem que nunca receberam… será a mudança completa de mentalidade dentro do clube!
Pensem nisto!
10 Abril, 2018 at 14:01
100% de acordo! Este será um ponto de viragem na ideologia que impera em Alvalade, a última grande etapa a percorrer!
10 Abril, 2018 at 14:50
muito bem visto
10 Abril, 2018 at 14:55
Pois, mas vamos transferir/dispensar o plantel inteiro + treinador? Dum ponto de vista puramente prático é um molho de bróculos…
10 Abril, 2018 at 14:59
Além disso, a verdadeira mudança de mentalidade necessária é nos adeptos(?). E essa, a julgar pela fantástica manifestação de atraso mental e lorpice de domingo, talvez aconteça lá para 2786 quando o futebol fôr jogado por drones.
10 Abril, 2018 at 15:04
alguem devia começar a relembrar os jogadores de que tivemos um jogador no final anos 90 chamado Afonso Martins que fez fita… e passou duas epocas a correr a volta do campo… talvez nao fosse má ideia algum reporter das tvs ir perguntar ao afonso martins se se lembra de ter feito braço de ferro e se valeu a pena.
10 Abril, 2018 at 13:47
Cabroes da tvi. Perderam um espectador. Ocasional, mas espectadores. Rua para vocês, lampiões/burlões.
10 Abril, 2018 at 13:49
A cs a fazer campanha pró Presidente.
Que continuem que mais depressa me esqueço de tudo o que aconteceu.
10 Abril, 2018 at 13:50
Criticando obviamente o “aproveitamento” deixo-te a pergunta cherba e ja agora a todos:
Foi a TVI vulgo comunicação social que nos colocou a nós sportinguistas nesta situação altamente delicada e sem precedentes?
10 Abril, 2018 at 13:54
O rei dos pneus também expôs o clube dos emails a casos de corrupção, tráfico de droga, violação de segredo de justiça, etc e duvido que tenham feito o mesmo aproveitamento.
10 Abril, 2018 at 13:57
obviamente que não foi. Mas isso não me impede de sentir nojo desse aproveitamento
10 Abril, 2018 at 14:13
tambem nao a foi a pivot da BTVI24 que matou as pessoas nos fogos mas foi ela que foi la fazer o directo com os “body-bags” a servir de cenario.
o “erro” de BdC nao justifica a falta de isenção.
10 Abril, 2018 at 14:35
Com ou sem estes erros de BDC, tem sido non-stop o ataque contra o BDC. Basta ver as mentiras non stop que conseguem arranjar para deitar abaixo o clube desde salários em atraso, problemas com a banca, problemas com JJ, e que não para. Se não fosse estes posts era outra merda/caos que inventavam. Não tenhas duvidas
10 Abril, 2018 at 13:52
A cs está a ser a maior aliada do BdC
10 Abril, 2018 at 13:56
🙂
10 Abril, 2018 at 13:57
Mesmo. Quando mais mexem no assuntos mais adeptos vejo dizer “Foda-se… É isto a alternativa?!?! Se é assim 1.000 vezes BdC…”
10 Abril, 2018 at 14:04
sao lamps puros …
entusiasmam-se, e como qualquer gabarolazeco que sao, acabam a mostrar o jogo todo.
10 Abril, 2018 at 14:32
verdade…
10 Abril, 2018 at 13:55
Se ainda houvesse algum sócio do Sporting, com algumas dúvidas em relação ao que queria para o futuro, depois da “quebra emocional” do presidente no Facebook, os Pasquin, os carrilhões, os paineleiros, etc… estão tratar de os unir novamente.
Este ataque serrado ao presidente, está a ter o efeito contrário do que eles pretendiam.
Tenho um pressentimento que lhes vai sair o tiro pela culatra.
10 Abril, 2018 at 14:14
*Pansquins, cartilheiros, paineleiros
10 Abril, 2018 at 13:56
BdC nao tens o voto do badameco da foto mas tens os meus.
10 Abril, 2018 at 14:19
Mais um aqui.
10 Abril, 2018 at 14:41
e aqui em casa + 2……. triste e envergonhado com alguns ditos sportinguistas que afinal comem gelados com a testa e bebem vinho de pacote, como a memória pode ser tão curta e tão grande a ingratidão, estou com o BC desde 2011, não gostei do post e pela 1ª vez o critiquei em publico, já critiquei os meus filhos e não foi por isso que deixem de gostar deles e nem eles esqueceram o que fiz por eles, mas gostei menos do post dos mercenários jogadores, quando os empregados querem mandar no patrão, a empresa vai para a falência, como se pode põr em causa 5 anos de um extraordinário trabalho, por um erro, cada clube tem os sócios que merece. SL
10 Abril, 2018 at 17:27
+ OUTRO AQUI. SL
10 Abril, 2018 at 14:00
Mudar a “Cover Photo” da página de FB uma estação de Televisão (será mesmo uma?), é completamente ridiculo. Vermos quantas vezes o vão fazer para reflectir temas da actualidade…
Isto está ao nível do tipo de uso que o Presidente faz do FB, não vou entender criticas à politica de comunicação do Sporting vindas desta pocilga!
Z
10 Abril, 2018 at 14:34
mesmo… até o BdC tinha um FB mais profissional!
10 Abril, 2018 at 14:04
E incrível o destaque dado a este assunto interno dum clube, e que um caso como e dos emails não teve 1/100 da cobertura, destaques, programas, etc…. que estes posts de merda tiveram.
Isto é só para malucos?
Onde a que estava estes “so called” sportinguistas que agora estão a dar a cara para deitar abaixo o BDC quando rebentou a notícia dos vouchers, droga, e-mails e não sei quantos mais casos, não me lembro de entrevistas e programas e “quotes a jornais” a denunciar estes casos.
SL
10 Abril, 2018 at 15:05
A diferença é que um caso tem zero implicações legais. Os outros, bem… a justiça que decida.
10 Abril, 2018 at 14:05
A CS é tão burra que dói! Se o objetivo é conspirar contra o BdC para que ele saia, então só lhe estão a dar força, é a terceira vez que acontece!
Querem eleições? Vitória esmagadora para o Bruno, não tenho a mais pequena dúvida! Hoje os sócios são pessoas de trabalho, acabou o elitismo no Sporting!
Quero lá saber do sobrinho neto do travassos, do sobrinho do Peyroteo, do vizinho do Visconde, eu quero é saber do Sporting, entendam que o que os sportinguistas gostam é de compromisso com o clube, não é de 25 apelidos da nobreza!
10 Abril, 2018 at 14:07
É tão fácil ficar quieto e calado que lhes fazem o trabalho e de graça.
Loladas.
10 Abril, 2018 at 14:08
TVI24, ou TVI, é peixeirada total.
Em futebol, é uma BTV…a tentar ser “isenta”.
O Moniz claramente ainda tem dedo.
Basta ver os comentadores, Diamantino, Bacalhau á Braz, Luis Aguiar o Aguilar, mais futebol é parecido, á cabeça o “bate mulheres” Pedro Ribeiro.
Do outro lado…Dani, o gajo que era quase futebolista, mas socialite também, um Beckham “pobre e sem carisma”.
O Clube do rapaz? Depende dos dias…
Depois a loucura total, o ex-jogador de futebol/Politico Pedro Guerra.
Façam o que o Bruno mandou e não vejam isto…só vale ligar.
Circo.
10 Abril, 2018 at 15:11
Qd o Pedro Sousa está lá ainda vou ouvindo… e nem é por “ser” do Sporting. Minimamente honesto.
O Dani é um comic relief.
10 Abril, 2018 at 16:34
É caso para dizer que “deus dá nozes a quem não tem dentes”.
Acabou ao carreira aos 27…já vinha de boas “familias”, fala que teve “a carreira que sempre quis”, portanto está na boa.
O Dani já andava nas “festas” da TVI muito antes de comentar.
Aquilo que esta ali é o puro “tacho”.
Um gajo com pinta, manda uns bitaites…juntaram o útil ao agradável.
10 Abril, 2018 at 14:10
Ver Vítor Ferreira na risota ao lado do lampião mais execrável dos últimos tempos… Diz muito!
Até podia o bdc ter-lhe feito a maior das filhadaputices deste mundo… Teria a sua razão.
Agora, rir com as gracolas daquele triste?! Nojo!!!
Pobre Sporting. O que te espera.
10 Abril, 2018 at 14:15
A campanha, o horror….não é preciso porque dentro do SCP já há quem a faça.
10 Abril, 2018 at 14:16
Há dois anos atrás acusaram BdC e JJ de basofia que iria juntar o Carnide…
Hj, fazem o mesmo com BdC e o SCP.
Basofia, basofia, basofia…
Ponha BdC a cabeça no lugar e não podia desejar maior reforço que este que os nossos INIMIGOS fazem o favor de nos mimosear.
Tem a palavra e a acção BdC…
Bruno, tira uns dias nem que seja para reler a Arte da Guerra…
10 Abril, 2018 at 14:20
Era a melhor coisa que Bruno fazia era ler isso, é se já leu, que leia através.
10 Abril, 2018 at 14:55
GOSTEI deste post, curto e certeiro, descanso e uma boa leitura SL
10 Abril, 2018 at 14:17
Só espero que BC “meta o ego debaixo do tapete”…
E seja capaz de reconhecer que errou naquele post publico…que devia ter sido substituido…:
Por uma conversa franca no balneário…!
Errou desta vez…(sim…e não foi a primeira é certo…)
Mas caramba…já acertou tantas vezes…”
Eu… continuo a apoiar o Bruno de Carvalho que “salvou o Clube da extinção…”
SL
10 Abril, 2018 at 14:23
war mode: on
agora vai ser a doer
10 Abril, 2018 at 14:34
Então não estávamos numa saude financeira invejável?
Então segundo um artista qualquer da prosa chamado Rui, quem viesse a seguir iria encontrar o clube esplendido?
Então alguem que me explique por favor, isto:
“7. Adicionalmente, de modo a minimizar o impacto negativo para a Sporting SAD das posições públicas de terceiros, pelo atraso e consequências suscetíveis de provocar na nova emissão obrigacionista, o Conselho de Administração irá, igualmente, solicitar ao presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sporting SAD que promova a convocatória de uma Assembleia Geral de obrigacionistas, no âmbito da oferta obrigacionista emitida em 2015, a fim de deliberar sobre a prorrogação do prazo de reembolso final desta emissão, para nunca antes de Novembro de 2018.”
Não estou a ser irónico, nem quero lançar achas para a fogueira. mas como não sou muito dado a números, gostava que me explicassem se souberem o que isto significa.
Porque do pouco que percebo e o que entendo, é que não há guita para salários.
10 Abril, 2018 at 14:42
Significa que o Sporting neste momento não tem um excedente de tesouraria de 30 Milhões para pagar o empréstimo obrigacionista, quanto mais não seja porque não estava previsto no orçamento de tesouraria…
Eu diria que era estranho o Sporting ter em caixa 30 Milhões prontos para isto. E por isso pede a quem comprou as obrigações que se prolongue o prazo para Novembro de forma a que o novo empréstimo obrigacionista seja realizado.
Se não for aceite pelos obrigacionistas tenho duvidas sobre o que poderá acontecer…é que o que provoca isto é a incerteza. E a queda do BdC e de toda a direcção mantém a incerteza, não a diminui.
A única forma que vejo de isto poder ser minimizado é mesmo a saída do BdC mas manutenção da direcção. E nesse caso o Sporting volta a ter estabilidade. Talvez não a tempo ainda de emitir as obrigações no tempo previsto mas fazê-lo num tempo mais curto e com acordo dos obrigacionistas…
10 Abril, 2018 at 14:46
Ok. Ou seja, está nas mãos dos acionistas resolver isto.
10 Abril, 2018 at 14:50
Mais até dos obrigacionistas…mas sim.
Quer dizer…têm sempre…desta vez é apenas mais evidente e uma altura em que têm de tomar efectivamente decisão.
Não vejo ganhos em irem contra a posição do Sporting até porque correm o sério risco de perder muito dinheiro, mas têm vantagem negocial para tentar forçar uma mudança. Mas creio que sempre dentro da direcção. Não estou a ver pedirem eleições ou AG porque isso não anula a incerteza, ainda aumenta.
10 Abril, 2018 at 14:46
O que leio aí é que, nesta altura, preferiram tentar um adiamento de um pagamento de 30M e respectivo financiamento de igual (?) valor, por considerarem que, nesta altura com presumíveis assembleias (e/ou eleições?) as condições de financiamento serão menos favoráveis do que poderiam ser caso contrário.
Se falta dinheiro, não sei, não trabalho no Sporting, mas sei que tal conclusão ou o seu contrário não pode ser retirada deste comunicado. Aliás, a assim ser, então parece que temos que admitir que os dados financeiros divulgados, sobretudo os últimos, estão errados, porque dizem exactamente o contrário disso.
De resto, em condições normais, concordaria em absoluto em adiar o reembolso e eventual financiamento para depois do final da época de transferências. Nas actuais condições, aguardo uma explicação do Carlos Vieira.
10 Abril, 2018 at 14:48
Caro Hadji, tocaste num ponto fulcral nisto. Os dados financeiros divulgados…
10 Abril, 2018 at 14:55
Porque é que dizes que se não há 30M para reembolsar um empréstimo obrigacionista que não estava previsto reembolsar com capitais próprios os dados financeiros que foram apresentados estão errados?!?!?
10 Abril, 2018 at 15:17
Estou só a levantar hipótese para tentar perceber isto. Não quer que me interpretem mal. Não estou a insinuar nada.
10 Abril, 2018 at 15:48
Estás lá agora…
10 Abril, 2018 at 14:40
A maioria das pessoas perde tempo demais com isto e vê fantasmas em todo o lado!
Uma foto de capa destas na TVI é normal pois quem manda é o Moniz!
É não ligar.
Se der para lhes pôr um processo por isto, ponham. Duvido!
De resto, as pessoas têm direito à sua opinião.
Aprendam essa merda de vez!
Cada um de nós, adeptos e, principalmente, sócios, temos de saber ouvir todas as opiniões, inteirar-nos do que se passa, pensar, e formar a nossa opinião. E siga!
Não entendo porque um qualquer JMS não pode opinar e um qualquer Trolha pode!
Podem todos.
Aprendam essa merda de vez!
Liga quem quer a quem quer!
10 Abril, 2018 at 14:46
“Uma foto de capa destas na TVI é normal pois quem manda é o Moniz!”
A partir do momento em que consideramos este tipo de coisas normal é porque vai algo realmente muito mal. Normal nunca esta merda pode ser, tal como não é normal roubar só porque muitos roubam, não é normal ser corrupto porque muitos são, etc.
10 Abril, 2018 at 14:52
Caro tasqueiro, estás em que país, pode dizer-me?
Num país onde os bancos vão à falência uns atrás dos outros e não se passa nada, isto pode ser considerado anormal?
Anormal é pensar que em Portugal não é tudo normal…
10 Abril, 2018 at 14:51
A comunicação socal séria, tem espaços de opinião, mas não tem de TER opinião.
Mas é isto. De tanto comerem na pá, já nem se indignam…
Boa sorte meu querido Sporting…
10 Abril, 2018 at 14:54
Eu disse que não se devem indignar?
Disse que não se deve perder muito tempo com isto.
De qualquer maneira, esta capa ao pé da crise que o BdC despoletou é coisa de meninos…
10 Abril, 2018 at 15:01
Total coerência.
Fico indignado, mas tou-me a cagar…
É que é mesmo isso.
Parabéns.
10 Abril, 2018 at 15:43
Não!
Obviamente não se pode gostar disto.
O que se tem de fazer é tratar bem quem nos trata bem e ignorar que nõs trata mal.
Por exemplo, não se responde a perguntas da TVI, nem da CM ou CMTV, etc.
E, podendo, colocar uma acção em tribunal por perda de imagem ou lá o que der para processar os gajos.
Perder horas a debater esta merda é uma idiotice.
10 Abril, 2018 at 14:56
Uma pessoa enquanto cidadão de um país livre, democrático e com liberdade de expressão é obviamente livre de, por mais rebuscada e absurda que seja, ter e expressar a sua opinião.
Um jornalista ou orgão de jornalismo como é o caso, não!
O jornalismo não tem voto em matéria nenhuma apenas serve para relatar factos , exepção feita aos artigos de OPINIÃO que devem ser devidamente mencionas como o sendo.
Certamente existem aqui pessoas que percebem mais que eu do assunto mas esta merda aprende-se antes de concluir o 9ºano…
10 Abril, 2018 at 17:10
São 2 assuntos diferentes.
Um a capa do Facebook da TVI.
Estamos em Portugal! Muita coisa não devia ser como é mas a verdade é que é. É Portugal! A CS é uma merda, como o futebol é uma merda, como a educação é uma merda, como a saúde é uma merda… O que é bom aqui, deve-se a pessoas pontuais, que obrigam a que determinada coisa seja realmente uma boa coisa.
Depois, além de ser uma merda, Portugal é um país de chicos-esperto. De trafico de influências e de corrupção. Hoje nem se preocupam muito em esconder que é assim.
Esta capa é uma capa de chico-espertismo.
Que é o que o Moniz é.
Outra coisa é as pessoas opinarem.
Vejo aqui muita gente a revoltar-se porque o X opina, porque o Y opina, porque o Z opina… Caguem nisso. As pessoas podem opinar. O problema não está nas pessoas opinarem. O problema está nas pessoas que se recusam a pensar e vão atrás de quem opina, só porque é a pessoa A ou B.
Ora isso também se vê aqui nas Tasca.
E este ultimo problema, que o BdC criou, com o ataque aos jogadores, é um excelente exemplo disso.
Desde que aqui comecei a comentar, deve estar a fazer 2 anos, é raro o dia que não venho aqui ler os posts e muitas vezes leio a grande maioria dos comentários. Já conheço as “facções” de muitos tasqueiros por cauda disso. Ora, desde que aqui venho, quando se toca a personalizar os temas, os nomes mais em foco, dentro do Sporting, e que têm gerado acesos debates, são o BdC, o JJ e foi o Alan. Estes 3 nomes são, estou verto, os mais debatidos aqui nos últimos 2 anos.
Em relação ao BdC fala-se das coisas que faz, que diz e de como as diz.
Em relação ao JJ, se é o treinador para o Sporting, se a equipa joga muito ou pouco, se é bom ou mau treinador, se vai continuar ou sair, do seu ego, etc.
Em relação ao Alan, se era bom jogador, da atitude dele em campo, se era esforçado ou não…
Quando se fala do futebol em geral, fala-se ou da qualidade de jogo da equipa, ou das contratações e dos dinheiros gastos, da qualidade das contratações, se as vendas são bem feitas ou não.
Em 2 anos aqui nunca se falou, ou houve algum debate sobre se os jogadores do plantel eram bons ou maus profissionais, se honrava ou não a camisola do Sporting, se jogavam mal de propósito, se faziam que tinham lesões mas não tinham, etc. Nunca se colocou em causa, em 2 anos, os jogadores – com excepção do Alan que foi aqui debatido muitas vezes, até por “culpa” minha.
Neste 2 anos houve 3 mercados de verão. 2015, na mudança do Marco para o Jesus; 2106, no pós Euro2016; e 2017, num pós uma miserável época. Em 2015 saiu o Cedric, que ia entrar no ultimo ano de contrato, e não saiu mais ninguém porque esse foi um dos pontos acordados com o Jesus para ele vir para o Sporting. No mercado de 2016, pós Euro, falou-se na saída do Patrício, do William, do Adrien, do João Mário, todos por terem sido titulares do Campeão Europeu, e do Slimani. O BdC disse logo que dos 4 portugueses só 1 sairia. Saiu o João Mário, que teve a proposta mais alta, a que se juntou o Slimani, ficando o William, o Adrien e o Patrício, que também tinham propostas mas não tão atractivas para o Clube. O Adrien esteve quase a sair também mas acabou por ficar. Em 2017, falou-se no William e no Adrien. Saiu o Adrien porque, segundo o BdC, foi quem teve uma proposta concreta. Fala-se que o William também podia ter ido mas acabou por ficar.
Ora, na época 2015/16, 1ª do Jesus, nada de especial aconteceu em termos de transferências.
Na época seguinte, pós Euro2016, saiu o João Mário e o Slimani, e estivemos quase a perder o Adrien, que até chegou a dizer que estava na hora de ir embora através do Facebook. Não foi e fez depois uma época normalissima, tendo sido igual a si próprio.
Em 2017, saiu o Adrien, e falou-se que o William esteva quase a sair também, havendo até declarações do pai do William nesse sentido. Acabou por ficar e, e minha opinião, tem feito uma época normal – dentro do que jogou, por exemplo, na época anterior.
Portanto, posto isto tudo, em Março de 2018, ninguém questionava a postura dos jogadores. Muita gente achava, e acha, que a equipa tem muito mas potencial, que devia jogar muito melhor, que tem bons jogadores e o futebol apresentado é fraco… Quem achava isso culpava o treinador e nunca se ouviu, ou leu, que a culpa do fraco futebol era dos jogadores!
Em 5 e 6 de Abril o BdC questiona a entrega dos jogadores através do Facebook, diz que são uns mimados e não se esforçam pelo clube. Gera-se todo este problema. De 5ª feira para cá é ver aqui tasqueiros a debitar ódio aos jogadores… Até já o Patrício, há 11 anos titular do Sporting, titular da selecção portuguesa, à beira de se tornar no jogador que vestiu a camisola do Sporting mais vezes nos seus mais de 100 anos, considerado o 2º melhor GR do mundo de 2016 e, até agora, considerado um dos melhores do mundo actuais pela generalidade dos adeptos e sócio, agora já não interessa, não tem amor ao clube e é um mercenário que quer derrubar o presidente.
Isto é a prova que muita gente se limita a seguir o que “o dono” diz – e coloco aqui o termo “o dono” para perceberem bem que se limitam a seguir alguém que lhes fez a cabeça e, de algum modo, adquiriu um “poder” sobre essas pessoas e não porque realmente concordam com o que diz. Ora, se não seguissem “o dono” e essa fosse mesmo a vossa opinião, nestes 2 anos vocês poderiam ter vindo aqui defender essa “tese” em vez de colocarem o foco no mal no JJ ou alimentarem a grande falácia de que “o JJ valoriza os jogadores como ninguém”.
As evidências estão aí e são claras.
Descobriram recentemente que afinal, todos os problemas do Sporting, se devem à merda de pessoas que os nossos jogadores são. A coincidência do caralho é que só descobriram isso depois do BdC dizer isso… Até parece que o BdC é os vossos olhos… o vosso cérebro!
Talvez convenha irem lá pedir-lhe o que é vosso… 😉
SL
10 Abril, 2018 at 14:45
É mais um exagero de BdC. Ele não ia largar o FB? É um autêntico paranóico! Tem a mania da perseguição mas não há razão NENUMA para esse sentimento.
Agora ide todos à merda… again
10 Abril, 2018 at 14:48
Depous do dia de sabado e de domingo eu decidi acalmar, analisar e definir a minha posicao. Nao tenho lido nada, nem ouvido/visto nada.
Eu quero um clube onde os jogadores sejam o simbolo e a imagem do clube, mas onde quem manda sao os socios e os adeptos atravez das direccoes que elegne democraticanente. BC esteve mal neste processo , nqo no primeiro post, mas, no seguinte e na ida a sala de imprensa.
Agora nao ha nada a fazer a nao ser aguardar e ver o que se vai passar.
Se houver assembleia geral ou eleicoes la estarei para votar BC, desde que este assuma o comlromisso de abandonar a merda do facebook e a comunicacao compulsiva que nos levou ate aqui. Vai deixar xr ter 90% de apoio, para passar a ater 55/60 … ate lhe faz bem. Vai ser um cartao alaranjado. Nao tera outra oportunidade.
SL
10 Abril, 2018 at 14:50
(e faço este comentário em separado para perceberem que é outro assunto e isto é que é importante)
Eis o comunicado enviado pela Sporting SAD à CMVM:
1. No seguimento de negociação liderada pelo Presidente do Conselho de Administração, foi concluída com sucesso a negociação de uma nova reestruturação financeira, em condições favoráveis para a Sporting SAD, ajustadas à estratégia de investimento e de valorização de activos que tem sido seguida pela actual Administração.
2. Como é público, está em curso uma nova emissão obrigacionista, no valor de 30 milhões de euros, que poderá ser aumentada por opção da Sporting SAD, face à procura que se estimava viesse a ocorrer, prevista ocorrerem Maio de 2018, operação que é fundamental para o cumprimento de compromissos financeiros da Sporting SAD, máxime o reembolso do empréstimo obrigacionsta emitido em 2015, com vencimento em Maio de 2018, e ainda o financiamento de operações de tesouraria da SAD.
3. As recentes tomadas de posição públicas por terceiros vêm prejudicar gravemente a concretização da nova oferta obrigacionista; com efeito, a realização de uma possível Assembleia de Accionistas da Sporting SAD ou uma Assembleia Geral de sócios do SCP, quer para destituição dos seus órgãos sociais, quer para eleição de novos órgãos sociais, impediria a concretização atempada da referida nova oferta obrigacionista, desta forma colocando em causa os fins da mesma, concretamente o reembolso da actual emissão, e, consequentemente, a estabilidade financeira da Sporting SAD.
4. Tais declarações públicas foram, por isso, extemporâneas e lesivas, até atendendo aos resultados financeiros positivos no Clube e na Sporting SAD; nestes termos, não existem quaisquer motivos para as declarações e pretensões formuladas.
5. O acima referido, nos pontos 3 e 4 supra, tem igualmente influência negativa na valorização da sociedade desportiva, pelos efeitos negativos no valor das acções da mesma.
6. Dando cumprimento às incumbências estatutárias para as quais foi eleito, o Conselho de Administração irá solicitar ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sporting SAD que promova a convocatória de uma Assembleia Geral de acionistas da Sporting SAD a fim de deliberar sobre a emissão da referida nova oferta obrigacionista.
7. Adicionalmente, de modo a minimizar o impacto negativo para a Sporting SAD das posições públicas de terceiros, pelo atraso e consequências susceptíveis de provocar na nova emissão obrigacionista, o Conselho de Administração irá, igualmente, solicitar ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sporting SAD que promova a convocatória de uma Assembleia Geral de obrigacionistas, no âmbito da oferta obrigacionista emitida em 2015, a fim de deliberar sobre a prorrogação do prazo de reembolso final desta emissão, para nunca antes de Novembro de 2018.
Os acéfalos que andaram aqui a gozar com o Benfica porque fazem empréstimos obrigacionistas para pagar empréstimos obrigacionistas anteriores não se esqueçam de vir agora dizer que isto é normal e absolutamente correcto, além de um acto de gestão magnifico.
Aproveito para deixar no ar estas perguntas, aos adeptos do SCBdC…
Um VERDADEIRO LIDER, responsável, com uma cena destas em andamento – era a isto que o Dias Ferreira se referia ontem – faz a palhaçada que o BdC fez na 5ª e 6ª feira, e, ainda por cima, prolongo durante sábado, domingo e 2ª? Ou uma pessoa que faz isto demonstra uma total falta de maturidade (de liderança também) e de responsabilidade? Está uma pessoa destas em condições de ser Presidente do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL? E as pessoas que estão numa Direcção que deixa um irresponsável fazer tudo o que quer, estão lá a fazer exactamente o quê?
SL
10 Abril, 2018 at 15:00
a tua espera que resolvas
10 Abril, 2018 at 15:07
só não percebo o que isto tem a ver com a AG…
10 Abril, 2018 at 15:14
Confesso que neste momento não sei o que é melhor para o Sporting.
10 Abril, 2018 at 15:26
estavas convencido e já tens duvidas ( não é um ataque )
10 Abril, 2018 at 15:46
Eu já estava convencido que o BdC não podia continuar e hoje tenho duvidas, ainda que mantenha essa inclinação…
Porque é óbvio que o homem não estava no seu normal ultimamente… Mas isso só evidenciou de uma forma mais grave os defeitos dele. E um dos defeitos é achar que faz tudo bem.
Isso, só eu e às vezes!
10 Abril, 2018 at 15:15
O Presidente com as ultimas infantilidade criou este problema…porque ao criar instabilidade….. faz que a taxa de juro exigida pelo mercado suba…..
Ou seja…um empréstimo obrigacionistas que poderia ter a taxa X….. teria uma taxa X+Y …. e é por causa desse Y…. que se coloca a hipotese de adiar novo empréstimo obrigacionista.
E mais…. se for adiado o reembolso do empréstimo obrigacionista que vence em Maio…. então escusado será dizer que no futuro pagaremos mais de Juro…porque aos olhos do mercado seremos visto como alguem que “adiou” o reembolso.
Posto… neste momento para mim Bruno de Carvalho não é o principal “problema” do Sporting, porque há que ter noção que estamos perante uma pessoa com um problema grave de saúde. Por isso…para mim os irresponsáveis maiores são os restantes membros da direção (todos sem excepção) que ainda permitem que o Bruno seja Presidente.
10 Abril, 2018 at 15:28
isso
limpeza total e futre para director desportivo
10 Abril, 2018 at 15:36
andas muito stressadinho….
Vai dormir…. já que te recusas a procurar um psiquiatra para te ajudar
10 Abril, 2018 at 15:54
mais nada, foda-se sempre a mesma treta, inova és do Sporting caralho.
10 Abril, 2018 at 15:55
Eu não diria que são os membros da direcção por ainda permitirem o BdC ser presidente mas por terem permitido ele fazer toda a merda que fez sem o ajudarem a controlar-se!
É óbvio que deviam ter falado com ele mal saiu o post a focar em jogadores em particular. Esse post é inadmissível. É falta de tudo, desde liderança a solidariedade, uma verdadeira traição ao grupo. Alguém devia ter falado com ele e obrigado o gajo a explicar-se aos jogadores, nem que fosse por video-conferência.
Bastava dizer que não o tinha feito para os atacar e que, se por ventura, se tinham sentido atacados, pedia desculpa e que mantinha a total confiança neles, como lhes tinha dito na véspera.
E estava resolvido.
Depois, na Direcção, falavam com ele e OBRIGAVAM o homem a largar o Facebook de vez! Se não o conseguissem convencer a bem, encostavam o homem à parede. Ou larga o Facebook ou no final da época demiti-mo-nos todos!
Nada deste problema existia.
O problema é que o BdC está rodeado de YES MAN como o trolha, o tadeu, o malevita e outros iguais… Um peido, se vindo do BdC, é uma coisa fantástica! É de aplaudir…
10 Abril, 2018 at 15:16
Caro Miguel
Creio que o meu amigo andará um pouco enervado com esta situação criada pelo presidente do SCP.
Era bom que refletisse um pouco, tal como todos nós deveríamos fazer nesta hora tão difícil para o nosso Sporting.
Primeiro não é boa ideia apelidar de acéfalos a outros sócios e adeptos do Sporting, até porque se o fossem não eram sportinguistas com certeza, depois considerar que é uma boa ou má gestão amortizar uma emissão de obrigações com a emissão de outra só depende da ocasião, da oportunidade e da capacidade de gerar receitas em determinado momento. Ou seja pode ser um bom acto de gestão se pensarmos que poderemos obter juros mais baixos com a nova emissão, senão poderão haver outros meios como por exemplo antecipar receitas, por isso não diria que é má ou boa medida, isso só é possível de verificar após a emissão segundo a procura.
Segundo, culpar os orgãos de direção por uma atitude tomada pelo presidente é no mínimo leviano, sabendo ainda por cima do excelente trabalho executado até agora , nomeadamente pelo responsável financeiro. como é que alguém poderia adivinhar que o presidente se passasse dos carretos, numa altura destas?
Neste momento difícil era bom que nos uníssemos por um ideal que é o Sporting e nos deixássemos de divisões estéreis que não levam a lado nenhum.
10 Abril, 2018 at 16:09
Caro Leorodri,
Eu não apelido de acéfalo quem discorda de mim. Acéfalo é quem se recusa a ver uma evidência, é quem recusa a pensar pela sua cabeça. E sim, há aqui tasqueiros que, para mim, são acéfalos – que é uma maneira de dizer que não pensam nas coisas e se limitam a seguir alguém…
Eu não questiono se é um bom acto de gestão ou não. Podemos debater isso, se quiser…
O que eu questiono, e acho que isso está explicito no texto, é quem veio aqui criticar o Benfica por fazer isto que o Sporting se prepara para fazer, se agora também vai criticar o Sporting…
Porque aqui vê-se muita gente a criticar coisas no Benfica e coisas iguais no Sporting já são fantásticas… Lá está, é pessoal que não pensa… Segue uma direcção…
Sim, foi o Presidente que fez merda. Sim, a merda que o Presidente fez foi da grossa, mas já tinha feito merda semelhante mas mais fina ou mais normal, digamos assim. Era evidente, penso que para mim e para muita gente, talvez para si também, que um dia faria merda da grossa assim. E pronto, fez!
Ora, os elementos da Direcção já deviam ter tomado posição sobre a merda que o BdC faz constantemente no Facebook. Eu, se estivesse na Direcção, já teria feito isso, porque me incomoda imenso algumas publicações dele – e sou só sócio/adepto, portanto imagine se estivesse na Direcção e isso me vinculasse!
Para mim eles têm culpa também!
Eu estou unido ao Sporting.
Não ao BdC.
Já expliquei a minha posição. Na 5ª à noite estive aqui a defendê-lo.
O BdC faz muita coisa que atropela os meus príncipios. E mesmo assim, engolindo um sapo aqui, outro ali, porque lhe reconheço muitos méritos noutras coisas, tenho apoiado a sua presidência. Agora, não é a pessoa que eu julgava ser e que podia ficar no lugar 20, 30 ou 40 anos… E não é por culpa exclusiva dele.
10 Abril, 2018 at 16:58
No fundo, estás ao lado do JMS… só que no lugar dele já o terias feito há muito tempo !
10 Abril, 2018 at 17:13
A minha opinião sobre o JMS não é boa! Nem é o tipo de pessoa que eu admire.
Portanto, ao lado dele não estou de certeza. Eventualmente ele pensará como eu… 🙂
10 Abril, 2018 at 16:13
Ó Miguel Miguel…
A mim parece-me que se critica oportunistas que não se escondem quando lhes metem um microfone à frente e pede estabilidade para não foder a EO.
Chamas burro a toda a gente, misturas alhos com bugalhos e ainda defendes o carnide…
10 Abril, 2018 at 17:20
Eu sei que estás fora…
… mas isso não desculpa o teu problema em perceber português!
Tu achas que são oportunistas.
Talvez sejam, talvez não sejam. Não é relevante. São pessoas que têm direito a ter opinião, e se lhes perguntam, dão-a!
A mim, que penso pela minha cabeça, estou a cagar para o que dizem. Não faz assim quem não quer, ou porque concordam com essa opinião, ou porque não pensam e seguem o que a pessoa X diz.
Eu não chamo burro a toda a gente.
Chamo a poucas pessoas. Tu e mais uns quantos, uns 6 ou 7, que não dizem nada de jeito – vá, uma vez por outra até dizem, e aí sou gajo para dizer que concordo contigo! – e que misturam merdas que nada têm a ver – fazes isso tanta vez que é impressionante!
Diz lá onde eu misturo alhos com bugalhos?
Diz onde eu defendo o Carnide?
Pode ser?
Vamos lá ver o que sai daí, avestruz!
10 Abril, 2018 at 15:11
Leões,
Vejo muita gente confundida com o que se está a passar (também estou…), mas existe uma unanimidade entre todos os leões que falam: a obra do Homem.
Temos que distinguir a obra do criador.
A obra está feita e ficará na história como um dos melhores.
A personagem pública (porque poucos que falam o conhecem em privado) é combativa, autista e radical a defender (aquilo que ele pensa ser) o interesse do Sporting. Acho que pensa que, desta forma, demonstra ser mais sportinguista que os restantes mortais.
O problema é o autismo que ele revela sempre que se põe ao teclado do computador ou com um microfone à frente:
Não podemos aceitar que continue a dizer, e escrever, imbecilidades quando pelo meio diz coisas muitíssimo acertadas. É que no meio das imbecilidades perde-se o que é verdadeiramente importante no seu discurso.
Chegámos a um momento em que as suas atitudes para o exterior do Sporting (contra jogadores, dirigentes de terceiros, instituições) são incompreensíveis e ferem aquilo que todos defendemos para o nosso clube: respeito.
Espero que ele entenda que não pode continuar a agir desta forma na comunicação para o exterior.
SL
10 Abril, 2018 at 15:33
isto é o meu Sporting
https://www.youtube.com/watch?v=xIJAKJxRbUg
10 Abril, 2018 at 16:27
Ora nada como uma enorme polémica quando o Clube vai lançar obrigações…
Agora ainda culpo mais a Direcção da SAD e do Clube.
Andam nesta coisa do FB com os jogadores e outros órgãos sociais, esquecendo que precisamos de investidores para as obrigações.
Porra, para isto!
A merda do protagonismo e das pequenas autoridades fica sempre acima dos INTERESSES do SPORTING!
10 Abril, 2018 at 17:22
Atenção que o portugueezza vai achar que estás a misturar alhos com bugalhos… 😀 😀 😀