Convido-vos a escutarem estas palavras (clica aqui) e a dizerem o que pensam das mesmas.
Convido-vos a escutarem estas palavras (clica aqui) e a dizerem o que pensam das mesmas.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
3 Julho, 2018 at 10:53
Preâmbulo da candidatura?
3 Julho, 2018 at 10:53
Do cherba?
3 Julho, 2018 at 10:54
Deve haver bastante a espera de ver se bdc avança ou não.
3 Julho, 2018 at 10:57
Nao podem esperar muito. 8 de Setembro está aí á porta
3 Julho, 2018 at 10:59
Ontem pensei exactamente nisso. Não há muito tempo para indecisões! Quem acha que pode ajudar o clube está na hora de se chegar à frente!
3 Julho, 2018 at 11:49
Sim, só que este senhor deve ter uma coisa que pode ser estranha a muitos, que é lealdade, e enquanto não souber se BdC vai em frente ou não duvido que se apresente como candidato.
3 Julho, 2018 at 11:00
as candidaturas fecham 1 mes antes certo?
3 Julho, 2018 at 12:39
Para mim o problema não é estar à porta, é ainda faltarem demasiadas horas para.
Alguém tem de vir fazer de alguma forma de travão a esta cg é isto sim é urgente.
3 Julho, 2018 at 10:55
Teria todos os meus votos
3 Julho, 2018 at 10:54
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1014073294570557440/video/1
3 Julho, 2018 at 10:58
E eu a pensar que o clube tinha morrido.
Só de ter visto o Mathieu já valeu o dia.
Ano para Geraldes e Matheus mostrarem o que valem!!!
3 Julho, 2018 at 11:01
E o coitado do B. Cesar? Vinha ali a sprintar e mesmo assim chegou em ultimo 😀
3 Julho, 2018 at 11:01
Al Hilal do JJ bem que podia contratara o Bruno Cesar para defesa esquerdo na arábia saudita
3 Julho, 2018 at 11:06
Pois era Ricardo!
3 Julho, 2018 at 11:07
Mas top era o Alan Ruiz
E o Federico Ruiz 🙂
3 Julho, 2018 at 11:20
Podia levar o B.Cesar e comprar os outros fdp pagando a c.rescisao.
Os gajos têm petroleo pa!!
PS: faziamos um pack e levavam a c.gestao, mais o otavio, o futre, o sobrinho, o richi, se fosse possivel a cmtv, levavam umas toneladas de merda (a custo zero)
3 Julho, 2018 at 12:55
Estes era mete-los num barco, e numa parte funda do oceano abrir uma bueira do mesmo. So se perdia o barco…
3 Julho, 2018 at 22:56
E, de bonus, levavam… o MPO !!!
3 Julho, 2018 at 11:02
Acho que ontem a picanha estava salgada
3 Julho, 2018 at 11:40
O chato é mesmo aquele gajo que vinha à frente
3 Julho, 2018 at 10:56
Excelente trabalho no futsal. No topo há mais de 7 anos. Para presidente? Parece ter muito do que é preciso mas tal como os outros dependerá dos apoios que conseguir reunir e equipa que apresenta.
3 Julho, 2018 at 13:13
Concordo em absoluto.
3 Julho, 2018 at 10:58
da minha parte, se for candidato merecera a minha atençao exactamente da mesma forma de todos os outros candidatos
3 Julho, 2018 at 12:09
Obrigado, Riga. Fica o apontamento.
3 Julho, 2018 at 10:58
gostei e voltava a ter esperanças se o miguel avançar
3 Julho, 2018 at 11:51
+1
3 Julho, 2018 at 10:58
Fala-se muito no dia 8 de Setembro mas a menos que me tenha escapado, ainda não foi feita a convocatória oficial para eleições. Julgo que o bombeiro incendiário tem até dia 7 deste mês para o fazer mas…. algo me diz que “superiores interesses” se vão levantar para adiar as eleições… Hope I’m wrong.
3 Julho, 2018 at 11:19
Não me parece que estejas errado.
Aliás, o pessoal fala muito em candidatos e salvadores mas parecem esquecer que o proximo presidente já está escolhido, será o varandinhas.
Quem aldraba uma AG com 71% mais facilmente “trata” de uma eleicão da treta que já está mais do que acordada entre os donos do clube.
Depois da venda a SAD talvez os sócios possam voltar a votar a sério, mas até lá será tudo como o patrão sobrinho decidir.
3 Julho, 2018 at 11:59
Vão impedir de todas as formas BdC de se candidatar. Depois vão arranjar 4 ou 5 candidatos para concorrer com o Dr. Cada um mais medonho que o outro e todos a serem controlados pelo mesmo grupinho. Assim o pessoal irá votar “no menos mau”. Ganhará com larga maioria. E todos poderão dizer que o Dr. foi eleito democraticamente, numas das eleições com mais candidatos por isso a legitimidade nunca poderá ser posta em causa.
Triste.
3 Julho, 2018 at 12:43
Como já disse varias vezes, não me parece que as eleições aconteçam, pelo menos a 8 de setembro, mas caso haja realmente eleições, serão um remake de 2011, varios candidatos da mesma linhagem, para dispersar os votos, em que será indiferente quem ganha.
O número de candidatos só irá variar consoante a presença ou não de um outsider, chame-se ele Bruno, Miguel ou outro qualquer.
3 Julho, 2018 at 12:51
E não esquecer o quão vergonhosas foram essas eleições. Para além do churrasquinho, teve aí o início a campanha de aniquilação da figura de Bruno de Carvalho. Em que os restantes candidatos tenham as armas apontadas ao mesmo alvo, com o apoio de toda a cs.
3 Julho, 2018 at 10:59
É por aí Miguel!!!
3 Julho, 2018 at 11:00
Teoricamente um bom candidato…. MAS falta saber:
—> qual é o projecto
—> qual é a equipa de gestão
—> ….
Ou seja para já é um “nome”.
Um pouco como o Varandas, que apesar de já ser candidato ainda não apresentou o projecto….
P.S. Volto a dizer…. neste momento só sei que vou votar num candidato e que não votarei em Bruno de Carvalho!
3 Julho, 2018 at 11:34
É curioso, temos exactamente as mesmas convicções em termos de análise do que pretendemos para o nosso clube (“qual é o projecto”, “qual é a equipa de gestão “), tal como “só sei que vou votar num candidato” e que APENAS votarei em Bruno de Carvalho! SL
3 Julho, 2018 at 11:45
Somos um clube plural e de liberdade de pensamento 🙂
Cada um no seu direito e haja respeito 🙂
SL
3 Julho, 2018 at 11:58
Sem dúvida, subscrevo por inteiro! 🙂 Saudações Leoninas
3 Julho, 2018 at 12:25
O projecto é ouvir o que o homem tem dito nos últimos anos.
Se quiseres posto aqui as várias entrevistas dele.
Primeiro lugar, é um homem de conteúdo e não de forma.
Dirigente hábil e competente.
(Acho uma graça do caralho ah bom número dois mas será que é material para número 1? “Quem era BdC antes!” lol, que experiência têm benedito ou varandim???)
Proximo dos atletas mas não é por isso que deixa de ser racional nas negociações com os mesmos.
Depois acha que, para o Sporting, o desporto está antes das finanças.
Pro ecletismo.
Não tenho duvida que estaria alinhado com as condições que acho fundamentais neste momento:
– não há palminhas e festinhas para os que rescindiram
– maioria da SAD no clube
– aposto continua nas modalidades
Mas vou procurar as tuas palavras quando do anúncio do doutor militar …
O homem ainda nem é oficial e já começa a minagem….
Obviamente não podem atacar o trabalho e postura * já começam as dúvidas “tem o que precisa para número 1” e “não é sportinguista de pequenino”..
Cada vez tenho menos dúvidas que há uma vaga de fundo há anos a querer correr com BdC para por lá um me ino bonito qqr…
Mais ,não tenho grande dúvida que os acéfalos BdC votarão em MA se BdC não se candidatar (espero que não se candidatem ambos). E aí quero ver o spin para o acefalismo… Mas o varandim ou o eterno next big presidente bene esses nem precisam projecto….
Enfim
*nao tarda muito MA já vão ser acusado de ser um pouco bruto… É só esperar.
3 Julho, 2018 at 12:26
Obviamente, não se votará só no nome.
Tem de haver um projecto
E aposto que na primeira entrevista como candidato já teria um projecto elencado em vez de debitar um chorrilho de chavões…
3 Julho, 2018 at 12:32
Tu és só burro!
Vai ver o que escrevi da questão do nº 2 hoje Às 11:32
E sobre o Miguel Albuquerque, Varandas e candidatos —> -às 11:00
Tivesses lido isso primeiro e escusavas de ter feito figura de urso novamente.
3 Julho, 2018 at 12:55
Acho que há uma grande diferença entre o varandas e o Albuquerque.
O Varandas foi médico. O Miguel Albuquerque foi dirigente desportivo.
A competência para o MA ser dirigente desportivo para mim é clara. O que ele tem de fazer é estender o que fez no futsal para todo o clube.
No caso do Varandas não tenho a mesma certeza de competência…
De qualquer forma claro que quero ouvir e ler o que propõem…
3 Julho, 2018 at 14:18
O Varandas conhece por “dentro” o que é o “balneário” no futebol profissional…
O Miguel conhece a realidade do futsal que é completamente diferente do futebol…
Ou seja…. ambos têm mais valias pelos conhecimentos associados às funções que desempenharam…mas mais que isso é importante conhecer Projectos e Equipas de Gestão.
E isso… nem um nem outro apresentaram “nada”….por enquanto, sendo que o MA nem sequer é candidato…ainda.
3 Julho, 2018 at 11:02
Seria um nome forte. Habituado a ganhar pelo Sporting, sendo provavelmente o melhor director do Clube. Muita experiência.
Se concorrer será um nome a ter em conta
3 Julho, 2018 at 11:16
Gilberto Borges acaba de se colocar em bicos de pes 😉
3 Julho, 2018 at 11:18
Tambem é verdade. Estamos bastante bem servidos de directores
3 Julho, 2018 at 11:46
Outro nome que me despertaria muito a atenção.
3 Julho, 2018 at 11:05
Existe uma contradição genética no futebol moderno interesses económicos versus rendimento desportivo.
Fazer esse equilíbrio no SCP parece-me uma tarefa quase impossível dada a correlação de forças existente. Os interessados grupais, pessoais sobrepõense aos colectivos. Estivemos perto de atingir esse momento com o anterior CD, a influência política e económica não o deixaram. Venham os próximos e vamos ver o que defendem, maioria da Sad no Clube ou no Privado. O resto é nevoeiro, o futuro do SCP está nessa premissa tal como o meu. Serei do Sporting ou apenas Sportinguista.
SL
3 Julho, 2018 at 11:06
Pessoal….termina amanhã o prazo para renovações de Gemeboxs….
O compromisso é com o Sporting e não com um funcionário qualquer!!!
3 Julho, 2018 at 11:16
Não renovo até saber o projeto que querem para a SAD.
3 Julho, 2018 at 11:56
Isso.
3 Julho, 2018 at 18:16
-2 aqui.
3 Julho, 2018 at 11:27
No Game
Don’t feed the Pimps
3 Julho, 2018 at 11:54
LOL
3 Julho, 2018 at 12:11
Desta vez vai ser comprada às pinguinhas, para ir mordendo o ambiente.
3 Julho, 2018 at 12:12
Na última tranche avalio se pago ou não.
3 Julho, 2018 at 13:58
Ja está. Mas a msg da cota de julho não aparece.
3 Julho, 2018 at 11:06
Entao eu como sócio não me devo interessar por quem se
apresenta como candidato é isso? Está a brincar só pode.
3 Julho, 2018 at 11:07
Miguel Albuquerque é um excelente nome para avançar!
Gosto bastante da ideia!
3 Julho, 2018 at 11:09
Andre geraldes, demiral, castaignos …. nao vi Piccini.
Viviano, Salin e Max
Ristovsky, Gaspar e Andre Geraldes
Jefferson, Jonathan e Lumor
Mathieu e Marcelo
Andre Pinto, Demiral e Domingos Duarte
Petrovic e Palhinha
Mattheus oliveira, Misic e Wendel
Bruno Cezar, Ryan Gauld e Francisco Geraldes
Matheus Pereira e Rafinha
Doumbia e Castaignos
Montero e Gelson Dala
Acho que nao falhei nenhum.
3 Julho, 2018 at 11:14
o pisccini acho que esta autorizado a aparecer apenas no treino da tarde
3 Julho, 2018 at 11:17
Pisccini e Matheus Pereira
3 Julho, 2018 at 11:19
Falhei o Mane e um jovem que vai ao lado do Castaignos … nao sei quem é.
O Andre Pinto tambem nao o vi …
3 Julho, 2018 at 11:50
Colocaria o 11 possível em algo deste género:
Viviano
Ristovski – Mathieu – André Pinto – Lumor
Palhinha
Mattheus – Wendel – Geraldes – Rafinha
Doumbia
3 Julho, 2018 at 12:28
Afinal o wendel não ficou no brasiu?
3 Julho, 2018 at 11:13
Miguel Albuquerque assumiu liderança num momento particularmente delicado. Com isso, grangeou o respeito de todos os sportinguistas. A sua postura deu uma pista fundamental sobre aquilo de que necessitamos no próximo dia 8 de setembro. LIDERANÇA.
Desconheço se tem outros atributos que aconselhem uma possível candidatura. Sei que é de todo o interesse em mantê-lo à frente da secção e gostaria de vê-lo subir na hierarquia leonina, parte de uma lista que conservasse este desejo de vencer e de guindar o Sporting para cada vez mais conquistas.
Aguardo, com esperança, que esse lista surja. Porque sportinguistas de qualidade existem muitos, veremos se se conseguem agregar numa lista que nos devolva um Sporting vencedor.
3 Julho, 2018 at 11:56
Tipo aquele Sporting que ganhou todos os títulos nacionais de pavilhão!?
3 Julho, 2018 at 14:07
Pensei o mesmo…
3 Julho, 2018 at 11:14
Espero que consiga formar uma boa lista e que consiga limpar com a brigada dos reumaticos e restante escumalha que se juntou para foder esta merda toda… nao sei se avança e se terá apoios para vencer, mas é para já o candidato que me faria ir a alvalade.
3 Julho, 2018 at 11:14
Gosto bastante da ideia da candidatura do Miguel, agora é ver se ele vai em frente e a equipa que o acompanha, pelo menos esta possivel candidatura faz-me sorrir
3 Julho, 2018 at 11:17
Quando um tipo é acima de excelente no que faz, tenho sempre “dúvidas” quanto a promovê-lo.
O futsal ficará mais fraco.
Se o clube/sad ficar mais forte na devida proporção, baixo preço a pagar.
Ganhe quem ganhar, só se pede ausência de revanchismo, até porque nas suas áreas, todos podem ser úteis.
PS: Albuquerque vs Benedito nas urnas?
3 Julho, 2018 at 11:19
Ja meteste de lado o Varandas?
3 Julho, 2018 at 11:21
Hmmm…
Melhor que ninguém o Albuquerque saberia a quem delegar essa pasta. Acho que não é por aí
3 Julho, 2018 at 11:23
e se for Albuquerque com Benedito?… já não presta…!
….ironic mode off
3 Julho, 2018 at 11:33
Se chamarem o Beto Aranha para director financeiro, está ganho.
Off
É verdade que há/houve desavenças entre os dois?
3 Julho, 2018 at 13:20
Não, só com o Bruno Coelho.
3 Julho, 2018 at 11:32
Pensa assim…
Miguel Albuquerque entrou inicialmente para a estrutura do Futsal….
Depois….anos mais tarde foi promovido a nº 1 do Futsal e tem sido de uma competência extrema.
Por isso… se for candidato a Presidente é “mais uma subida”…..depois de ser excelente na posição anterior 🙂
3 Julho, 2018 at 13:12
Isso seria o fim da meritócracia. Só chegariam a lugares de topo quem lá caísse de para-quedas…porque quem é bom na sua área nunca chegaria mais longe…
Quanto ao Futsal…ninguém melhor que ele para saber quem está pronto…
3 Julho, 2018 at 11:21
Na impossibilidade de BdC, Miguel Albuquerque seria sem dúvida o meu candidato!
3 Julho, 2018 at 11:26
Eu ainda acredito que o BdC se possa candidatar.
Não é legitimo a sua suspenção e não o poderemos aceitar.
os 71% que metam a mao na consciencia….
3 Julho, 2018 at 11:26
Já ontem andei a sugerir o Miguel Albuquerque a presidente no facebook, hoje foi com grande alegria que li esta noticia de possível candidatura, para mim era o ideal, pois tem experiência no dirigismo.
3 Julho, 2018 at 11:27
O Pedro Proença, ontem na Tvi, afirmou que brevemente deverão surgir desenvolvimentos sobre a invasão à Academia. Este grande detalhe poderia baralhar tudo. Quem sabe, legitimar uma possível recandidatura do Bruno.
3 Julho, 2018 at 11:32
Nao sao os esclarecimentos sobre os acontecimentos da Academia que o vao ou nao legitimar … o problema dele foi a “putativa nomeacao de comissoes transitorias em desacordo com os estatutos ( atencao que nao estou a concordar ou discordar da interpretacao ) e o processo disciplinar que decorre.
Ainda faltam muitas semanas e penso que ate inicio de Agosto muito desenvolvimento vai haver e muita novidade tambem.
3 Julho, 2018 at 11:35
Vamos supor que se descobre que o mandante foi o Sobrinho: como é que se iria ser o Grupo dos 71?
3 Julho, 2018 at 11:45
O Sobrinho pode ser muita coisa, mas não é representante, nem dono da vontade de 9477 dos votantes… quanto mais cedo perceberem isso, melhor para todos!
Não foi o Bruno que disse que esse era um caso da Justiça? Até que seja a Justiça a pronunciar-se pouco importam os rumores fabricados aqui ou ali… O Bruno não foi destituído só por causa de Alcochete, mas se essas “novidades” forem verosímeis ainda mais fortalecido ficaria se se tem demitido logo após Alcochete.
3 Julho, 2018 at 11:48
Ou o melhor….o Bruno (não só, mas) também foi demitido pela forma como GERIU “Alcochete”…..
Aliás…. a forma como NÃO soube gerir o pós-ataque a alcochete foi provavelmente o ultimo prego no caixão….
Tivesse tido a inteligência de se ter demitido no pós-alcochete e hoje provavelmente era presidente depois de ter ganho em eleições.
3 Julho, 2018 at 11:55
Demitir-se? Assumindo a responsabilidade do ataque? Epá, foste daqueles que pediu a demissão do António Costa pela centena de mortos que decorreram na sequência dos incêndios do ano passado?!
3 Julho, 2018 at 12:01
Continuas a ver Alcochete como uma “peça solta”…
Tenta ver o puzzle completo….
P.S. quanto ao costa…. obviamente que num país a sério tinha deixado de ser 1º ministro!
3 Julho, 2018 at 12:02
Hahahahahaha
Eu por já ter visto o filme todo, de ter juntado as peças, é que votei NÃO!!!
Tu é que não viste o óbvio! Vais ter de viver com isso (infelizmente para o nosso clube).
3 Julho, 2018 at 12:04
E se se descobrir que o CASHBALL também foi uma “Cavala” 😉
3 Julho, 2018 at 13:08
Não é um presidente o responsável, a face visível e quem tem de dar garantias aos seus subordinados? não é nele que eles têm de confiar, não é ele a reserva moral e institucional do clube?
fdx a desculpa é:
“coitadinho ele não sabia…
Foi o Sobrinho!”
enfim… e os outros é que são influenciáveis e não pensam pela cabeça deles… está certo!
3 Julho, 2018 at 14:19
o italiano é inimputável…
3 Julho, 2018 at 14:22
Hehehehehe.
Ricardo, esta é para ti:
“És BURRO!!!” “ÉS IGNORANTE!!!” “NÃO SABES LER!!!”
Hehehehehe
Ao pé de ti sou um menino de coro.
3 Julho, 2018 at 14:33
Vês como ofendes as pessoas que discordam de ti…
Pois…
Eu é que sou o inimputável…
3 Julho, 2018 at 12:02
Que estupidez…. na altura em que o clube estava em crise o Presidente ir demitir-se e ir a eleicões.
Bem, isso é mais ridiculo que aqueles que afirmam que não deveria ter existido AG em Fevereiro porque a equipa estava em primeiro na liga…. quer dizer, o que tem uma coisa a ver com a outra?
O Presidente não se demitiu, e muito bem, e os sócios não recolheram assinaturas para assim o exigir….. fica claro que não existiu nunca a necessidade de eleicões da parte de ninguem.
3 Julho, 2018 at 12:10
+1, leonidas, a 100%!!
3 Julho, 2018 at 12:14
tal como escrevi no meu texto do outro dia, se BDC fosse um lider na verdadeira ascensão da palavra, teria se demitido a seguir aos acontecimentos de alcochete, porque ele como lider maximo do clube, não conseguiu evitar que os maiores ativos da SAd fossem agredidos dentro das proprias instalaçoes do clube, logo, ele teria de ter assumido a sua parte de responsabilidades e colocar de imediato nas maos dos socios o seu futuro
3 Julho, 2018 at 12:24
Errado, um lider é o capitão do barco.
Quando o barco bate no iceberg o capitão fica a comandar o navio e a coordenar as operacões até todos estarem a salvo.
Não se vai por ao fresco e dizer “falhei e assumo tudo portanto vou embora”.
Ele ficou no clube e tentou resolver a situacão.
Se havia necessidade de eleicões teria sido pedido pelos sócios. Nada foi pedido, e pelo contrario, em Maio 1.500 sócios pediram para NÃO haver AG de destituicão.
Quando as empresas falham os CEOs não vão embora porque sim, ficam e assumem os erros e voltam ao trabalho para corrigir o que falhou.
Mas eu não espero que saibas como funciona o mundo real…. é sempre melhor viver no mundo de Fantasia da CS, da cmtv e do jornal a burla
3 Julho, 2018 at 12:41
Ai, o que um gajo aprende aqui…
Quando há um problema excepcional, que o líder não previne e evita, tem de sair…
E eu a pensar que um bom líder era aquele que ia à luta e resolvia os problemas, afinal não, os bons líderes são aqueles que quando ocorre um problema se vão embora.
Melhores líderes ainda são aqueles que não dizem nada quando vêm os seus subordinados a não dar tudo o que podem, para não ferir susceptibilidades.
É sempre bom vir aqui ter umas lições de liderança!
3 Julho, 2018 at 12:41
“Ele não conseguiu evitar que os jogadores fossem agredidos” hahahahahaha
Como? Devia de lá estar de plantão 24/7 em cima de um sobreiro empunhando uma bazuka?!
Hahahahaha
Então, o Jorge Jesus também se deveria ter demitido pois sabia de antemão da visita do Mendes?
3 Julho, 2018 at 12:58
Por essa ordem de ideias, o Cherba devia encerrar o blogue por deixar gajos como tu emitirem opiniões dessas…
3 Julho, 2018 at 12:58
Alguém que me explique então como é que nem o Bruno nem ninguém do Staff acompanhou os jogadores, a equipe técnica, etc… é que eu nem morto me tiravam do pé dos meus subordinados enquanto não tivesse garantias de que estavam em segurança
3 Julho, 2018 at 13:41
O André Geraldes estava com o MP à perna por causa do Cashball! O Bruno estava resolver outros problemas.
Sabes, eu também acho que o BdC poderia ter feito melhor:
Tinha que se deslocar com os 4 piscas ligados em direcção à Academia, fazia o papel de quem se queria inteirar de tudo. Os gajos da CMerdaTV iriam procurá-lo para obter declarações e ele diria que estava chocado com aquilo tudo, que não poderia adiantar muito mais, que o momento era o de saber como estavam os jogadores….
Seria uma boa opção de cosmética. Mas, no fundo, haveria sempre alguém a dizer que aquilo era só para atirar areia para os olhos dos sportinguistas, que ele estaria a ser um actor na acepção da palavra, a tentar meter gelo, depois de ter sido o autor moral da coisa…
Digo eu 😉
Hehehehehe
Um dia, se te assaltarem a casa e violarem a mulher, vais pedir o divórcio? Porque te sentes culpado por não ter colocado um sistema de alarme em casa e por não ter posto uma dupla fechadura na porta de casa…
Tão fácil falar…
3 Julho, 2018 at 12:27
Diz-me uma coisa, vamos supor que eras o Presidente do clube, e do camarote presidencial vês a equipa a arrastar-se em campo, com pouca ambição, dando a ideia de estar a fazer um frete. Como é que dirias ao master do Universo e aos jogadores para se aplicarem mais?
És o Presidente do clube, visitas a Tasca para saber o que é que os sportinguistas acham do momento desportivo da equipa de futebol, lês mais de 90% dos tasqueiros a pedir a cabeça do treinador e a crucificarem os jogadores… como é que vais transpor em acções a revolta dos adeptos que pediam a cabeça do treinador?
Não ter despedido o JJ foi o grande erro do nosso Presidente! Mas desculpo-o. Sabes porquê? Porque estávamos em todas as frentes (embora a jogar mal e porcamente) e a época caminhava para o seu final. Complicado, certo?
JJ antecipou-se. Rato como ele é tratou de arrastar o Presidente com ele.
Se o JJ tivesse sido despedido seria a sua maior derrota de sempre! Um golpe letal no seu egocentrismo.
3 Julho, 2018 at 12:33
“André, olha… da próxima vez que estiveres com o Jorge Jesus, não te importas de lhe transmitir que estou muito desiludido com a equipa? Diz-lhe que estou bastante fodido com o nosso fio-de-jogo, que é preciso fazer alguma coisa. Ele que não se esqueça que está a ser muito bem pago, e que até agora, ele tem recebido a tempo e horas. Pergunta-lhe igualmente porque razão apostou no italiano em detrimento do Risto… vê lá! Não te esqueças. Tenta ser educado na abordagem… “
3 Julho, 2018 at 12:35
Bem visto.
3 Julho, 2018 at 12:43
E é isto tudo!!
3 Julho, 2018 at 13:01
Concordo defran
3 Julho, 2018 at 13:18
quem te diz a ti que eles não deram o que tinham e o que não tinham?
quem criticou aqui o JJ por apostar até à exaustão sempre no mesmo 11, descurando o resto do plantel?
que provas tens tu que o profissionalismo dos jogadores não foi o máximo?
que provas tens tu que o profissionalismo do BdC foi o máximo?
Quem é que foi o responsável pela constituição do plantel?
Qualquer presidente é o responsável por tudo, não o será directamente em tudo, mas por ser o capitão é ele que tem de chamar a si a responsabilidade pelos sucessos, mas também pelas falhas do Sporting! BdC foi e é esse responsável ou só o querem para andar aos saltinhos na quadra e os colhões de aço são assumir as suas responsabilidades perante todos! BdC não o fez, não assumiu nada, nem sequer teve a decência de acompanhar os jogadores ou arranjar alguém que o fizesse, “O Jesus disse que não era preciso”…
3 Julho, 2018 at 13:33
O plantel? O melhor plantel dos últimos 20 anos! No papel tínhamos a melhor equipa da Liga Mickey Mouse!!! Pena que não tivéssemos um treinador à altura!
3 Julho, 2018 at 13:45
Treinador… Adjuntos… (como é que um Raul José chegou ao mundo do futebol?), um preparador físico de merda… olho para ele e pergunto-me como é que um gajo daqueles, fora de forma, gordo, tem autoridade moral para dar instruções a um grupo de jogadores.
Esse preparador físico estava tão traumatizado depois da invasão à academia que afirmou que ia pendurar as botas. Mas ei-lo agora na Arábia Saudita todo feliz. Afinal de contas nada como uns milhões para fazer esquecer os traumas de guerra.
3 Julho, 2018 at 13:48
E que prova tens tu do contrário?!
Vá lá, tenta fazer esse esforço e responde-me.
Já agora, porque razão o JJ, na Madeira, parecia resignado e super relaxado com aquilo que se estava a passar em campo. Há imagens da transmissão em que ele aparece deitado numa toalha de praia a apanhar vitamina D enquanto a equipa se arrastava em campo. Que bela figura.
3 Julho, 2018 at 14:16
Não tenho De Fran, exactamente, não tenho, por isso não ando a espalhar aos 4 ventos que os jogadores jogavam com falta de ambição e que andaram a fazer fretes…
A cosmética de que falas ali em cima chama-se defender os interesses do e o Sporting.
3 Julho, 2018 at 11:58
O Bruno foi destituído da presidência porque o grupo dos 71 desconhece a palavra GRATIDÃO, porque é estrábico, porque tem problemas cognitivos, porque deixou-se intoxicar pela CS.
3 Julho, 2018 at 12:01
O grupo dos 71 estava de barriga cheia, habituado a ganhar títulos… fartou-se.
É como aquele gajo que tem uma mulher super boa, super-mãe, responsável… mas que pede o divórcio porque ela não curte sexo anal.
3 Julho, 2018 at 12:07
Ou detesta sexo oral….
Enfim, quantos dias faltam para o CG desaparecer dos comandos do clube?
67? Parece uma eternidade! Ainda mais angustiante do que aquele período das rescisões.
3 Julho, 2018 at 12:17
O grupo dos 71 diz à boca cheia “eu quero lá saber das modalidades, o futebol é que importa”.
Acho que isso reflecte muito bem a mentalidade dessa gente.
3 Julho, 2018 at 13:00
e porque fez merda, atrás de merda, atrás de merda e contribuiu ainda para mais merda
3 Julho, 2018 at 11:46
Eu apenas me estava a referir a BC.
Se o mandante for Alvaro Sobrinho é apresentar uma queixa e de imediato retirar a Hondimo do capital da SAD.
Agora este facto, ou do mandante ser o LFV ou outro qualquer, nao coloca em causa o processo disciplinar, acho eu …
3 Julho, 2018 at 11:56
Sim é verdade. A expulsão será decidida em AG, certo?
3 Julho, 2018 at 12:49
Não, a comissão de fuzilamento expulsa, depois se ele quiser recorre para a AG, se resolver recorrer a expulsão fica suspensa até decisão da AG.
Tenho duvidas se estiver expulso mas com a sanção suspensa por causa do eventual recurso, se pode candidatar-se?
Tenho a ideia que alguém a escreveu aqui, que sim, que se pode candidatar, mas gostava de ter a certeza disso.
3 Julho, 2018 at 12:09
O mandante foi o sobrinho, sem duvidas.
Aliás, se tivesse sido o orelhas, o que teria ele a ganhar com isso?
No entanto não se espera que haja um rastro de Notas entre a juve e ele, foi tudo tratado por “terceiros” como tão bem fazem os tipos em carnide.
Agora, retirar a holdimo do capital não funciona assim. Continuariam a sempre a ser accionistas até venderem a sua parte, mas com o BdC iriam passar de 30% para 10%, agora com os golpistas isso já não irá acontecer.
3 Julho, 2018 at 12:01
Pois é, meu caro DeFranchesci, aí é que porca torceria o rabo, como tão bem diz o povo, e de que maneira!!
Mas nem seria necessário que tivesse sido o Sobrinho, não seria necessário chegar a tanto – bastaria que ficasse provado algo que fosse minimamente congruente, por exemplo, com o conteúdo desta…”fantástica” (??) missiva, que ainda hoje me custa a crer que seja real, de tão asquerosa, de tão doentiamente conspirativa, de tão absolutamente lesa SCP, a mesma ser! É que a ser verdade (e, repito, custa a crer que alguém queira tão mal ao seu próprio clube, daí ficar tão chocado com o conteúdo), está aqui um verdadeiro manual de como rebentar com o clube, com a verdadeira chancela “Maquievel dixit”!! SL
https://pbs.twimg.com/media/DfcxugmWAAEbVSI.jpg:large
3 Julho, 2018 at 12:05
Conspirações!!?
Nada disso, são só conjecturas de pessoas paranoicas e desequilibradas que adoram o “rei sol”.
O que vale é que temos gente de bem que nos defende, como o enormissimo bombeiro mor JMS!!
3 Julho, 2018 at 12:15
Não é dificil saber se é verdade ou não, porque existem demasiados erros de ortografia para ter sido algo “martelado”.
Basta ver outros emails enviados pelo godinho para se saber se ele comete esses erros com frequência.
Do meu ponto de vista o email é legitimo.
O facto de odiar o clube está bem patente no facto de ter sido aumentado o passivo de 100M em 2 anos…. acho que isso é um recorde mundial. E claro, acima de tudo existe o ódio a BdC…. eles não dormem.
3 Julho, 2018 at 12:02
Ficavam a ver na varanda o Tio
3 Julho, 2018 at 12:17
“Nao sao os esclarecimentos sobre os acontecimentos da Academia que o vao ou nao legitimar”
Se se descobrir, hipoteticamente, que o ataque foi a mando de alguém que queria abrir uma ferida no Clube de modo a assaltar o poder, não seria compreensível que BdC tentasse todos os meios, mesmo que controversos, para evitar esse assalto?
3 Julho, 2018 at 11:44
Os tipos que não estão presos estão referenciados e a serem “acompanhados”, é uma questão de tempo e de investigação da organização do atentado. O desfecho estará para breve.
3 Julho, 2018 at 11:49
aposto que não vai haver nada até ao fecho das candidaturas.
3 Julho, 2018 at 11:31
É isso… A candidatura é para ontem! Je sui bloguiano (piada triste de quem perde a fé em BdC em cada nova “comunicação”)
3 Julho, 2018 at 11:38
O Miguel tem o coração junto da boca. Os posts no Facebook e até a forma como veicula as suas opiniões, seriam muito do agrado da CS e de toda aquela Malta que regressou agora ao clube e afins (not)….no fundo, semelhante com alguém que ainda há dias foi corrido da forma que foi…
Seria mais um que ao primeiro chamamento dos “bois pelos nomes” teria uma enxurrada de protesto.
O melhor é vir um rapazito qualquer com boas palavras, boa formação, estudos, postura, apoios, etc… Parece que a maioria gosta mais assim.
3 Julho, 2018 at 13:31
Miguel Albuquerque, caso se candidate, vai ter a sua vida profissional e familiar devassada por toda a comunicação social e afins. Não tardarão a acontecer mentiras, boatos, campanhas negras e especiais televisivos com as/os Laranjos desta vida. Espero que ele esteja preparado e tenham arcaboiço para isso.
3 Julho, 2018 at 11:41
Miguel Albuquerque: Tranquilo, Assertivo, e disse exactamente aquilo que pensa e sabe por experiencia própria. Gostei muito do que disso e acho que tem toda a razão. Acrescentaria apenas (minha opinião):
Haja no futebol o profissionalismo e a vontade que as modalidades de pavilhão demonstraram.
3 Julho, 2018 at 11:46
“Quem conseguir passar para o futebol profissional, o sentimento que existe nas modalidades”
Ora pois, mais díficil fazer isto que tratar de empréstimos ou outras coisas, em teoria, mais complicadas.
3 Julho, 2018 at 11:59
Pois…. até porque a realidade do futebol profissional é totalmente diferente das modalidades!!
E isto é assim no Sporting, no benfica e no porto! E é assim com o actual plantel….como será com qualquer outro plantel!
As realidade são outras! Os valores €€€ são completamente diferentes!
Um tipo no hoquei (exemplo…Platero) ou futsal (Merlim) do Sporting está no topo! Desportivamente estão numa das melhores equipas do mundo e em termos de salário há poucas equipas a pagarem valores semelhantes….
No voleibol e andebol Portugal está na 3ª divisão europeia e os valores € são estupidamente baixos quando comparados com a elite europeia.
São poucos os portugueses que consegue aspirar a jogar em campeonatos mais competitivos e a terem salários melhores do que os do Sporting.
E sejamos claros…ninguém faz vida em Portugal como profissional de uma das 4 modalidades que referi. Se forem bons dá para terem um pé-de–meia….mas que é obviamente curto para viverem dos rendimentos após acabarem a carreira de jogador.
Por isso…. é normal que os jogadores das modalidades não sejam tão “manientos”. Digamos que são tipos que levam uma vida “normal” ao contrário das “vedetas” do futebol….
Posto isto…. pensar que no futebol 11 pode existir a mesma relação que existe nas modalidades é utópico. Por isso há que saber viver com a realidade!
3 Julho, 2018 at 12:01
O que vale é que disse isso na Sporting TV, se tivesse sido no Facebook já era motivo para despedimento com justa causa.
3 Julho, 2018 at 13:31
Nas devidas proporções, a atitude q eu vi este ano na equipa do Porto não sendo igual à das nossas modalidades estava muito perto e nem tinha comparação com a nossa equipa de futebol.
3 Julho, 2018 at 11:50
Este teria os meus votos todos, desde que mantivesse a maioria da SAD e mantivesse a aposta nas modalidades. É que nem precisava de ver nem saber mais nada. Para mim passava automaticamente a ser o candidato mais forte (o que n significa ser o que mais apoio tem).
3 Julho, 2018 at 12:05
Eu acho que nao havera muitos candidatos que vao dizer abertamente que nao querem manter a maioria do clube na SAD. Talvez um ou outro (portque o Ricciardi nunca fez segredo da posicao dele), mas acho que por norma vao dizer que fica como esta (51%).
Mas a questao fundamental e se querem comprar as VMOCs para aumentarem ainda mais a participacao do clube na SAD (e por conseguinte diluirem a participacao de outras entidades investidoras). Acho que esta e a questao fundamental.
3 Julho, 2018 at 11:59
Nao tenho a menor duvida disso ! E desses que a maioria gosta no Sporting !
3 Julho, 2018 at 12:02
Até que haja um gajo qualquer da equipa principal de futebol a amuar, e depois já deixa de ser bom.
3 Julho, 2018 at 12:02
A confirmar-se, seria uma excelente noticia.
O conhecimento do clube é enorme, são 15 anos de Sporting, a obra dele está à vista de todos, é alguém cujos discursos sempre foram muito sóbrios, cheios de ambição e vontade de vencer sem qualquer espécie de arrogância ou soberba. Parece ser uma figura respeitada por grande parte do universo leonino e como dirigente, para além da competência que lhe é reconhecida, também já sentiu na pele a corrupção que existe no desporto, por isso, neste aspecto, não estranhará aquilo que encontraria no futebol.
Em teoria, é um nome forte, resta saber se avança, que elementos o acompanham numa possível candidatura, que tipo de Sporting pretende e que politicas adoptará para alcançar os objectivos do clube.
3 Julho, 2018 at 12:06
Admiro muito este profissional.
Parece-me uma pessoa metódica, extremamente profissional, com ideias bem definidas na cabeça, que tem um projecto, um rumo, para os objectivos que quer atingir. Que até agora aplicou isso no Futsal!
Não sei se dá para aplicar no Sporting, como um todo, mas penso que dará, com as necessárias adaptações.
O Sporting já tem meio trabalho feito. Toda a parte das modalidades está a funcionar e é só não estragar o que está bem e ir melhorando, dentro do possível, o que pode ser melhorado. Falta a outra metade que é o futebol profissional e de formação, ou seja, a parte da SAD.
É preciso alguém que faça um trabalho de base, como o que se tem feito nas modalidades, com um projecto sustentado sempre a 3 ou 4 anos, com objectivos claros a atingir em cada ano. Nós temos formado bons jogadores mas pessoas com bastantes fraquezas, sem aquele “danoninho” que nos faz vencer contra tudo e contra todos – como as modalidades este ano demonstraram em n situações. Para vencer não chega dar o “normal”. Para vencer temos de nos superar. E isso tem de ser ensinado logo de base, de pequenino.
Já aqui disse que a minha filha mais nova joga voleibol no Belenenses, há anos. Vai passar para as Juniores esta época. Tenho tido grandes conversas com o responsável do voleibol – que por acaso é sportinguista – porque eu discordo da filosofia que implementam na formação – que é basicamente não criar grande pressão nas atletas e deixá-las evoluir tecnicamente de ano para ano sem grande obrigação de atingirem resultados desportivos. Eu defendo que que é preciso ensiná-las a ganhar – no fundo ensiná-las a jogar com os pontos e a ter um compromisso como equipa – porque tudo é mais fácil de fazer sobre vitórias do que sobre derrotas, para além de que se cria um ambiente em que “perder não faz mal” e é com este espírito que se chega a sénior. O Belenenses tem um conjunto de miúdas com algum potencial, até pela altura de muitas delas, mas nunca conseguiu colocar esse potencial ao serviço da equipa para ter resultados desportivos relevantes. Tirando a PEL e a Lusófona, que são um bocadinho acima em qualidade, especialmente a PEL neste escalão, depois há uma série de 6 ou 7 equipas cuja qualidade é muito similar, onde está o Belenenses também. E normalmente perdem 3 em 4 jogos com estas equipas. Na minha opinião porque lhes falta incutirem um compromisso como equipa (no sentido em que fazes o que a equipa precisa para fazer ponto e não o que tu queres para ser uma grande bola, que depois vai para fora), perceberem as diferentes fases do jogo (é diferente arriscar quando está 15-5 ou quando está 20-21), e ter um espírito ganhador (ganhar é bom e perder é mau, não é tudo igual). Finalmente este ano, em mais uma longa conversa que tivemos, até porque ele quer que a minha filha se comprometa já com o clube, ele disse-me que eu tinha razão e vão passar a dar mais atenção às coisas que tenho mencionado porque também não acha normal que nos jogos equilibrados percam quase sempre.
Falo nisto porque eu acho que, pelo que se tem visto ao longo de décadas, o Sporting deixa muito a desejar em termos mentais com a maioria dos jogadores de formação que chegam à equipa principal.
Só o facto de muitos deles “explodirem” fora do clube, nunca dando um rendimento desportivo capaz de fazer do Sporting campeão, já é um sinal. É verdade que alguns têm saído cedo demais e isso não ajuda. Depois temos coisas difíceis de aceitar, como termos jogadores formados no clube, desde pequeninos, a torcer por rivais quando são adultos. Isto, para mim, é uma coisa inaceitável. Uma coisa é teres um miúdo que entra no Sporting aos 15 ou 16 anos, que já é adepto dum outro clube, e depois sai aos 20 ou 21 e, adulto, continua a ser adepto desse clube. Não é desejável mas entende-se que possa acontecer. Agora, um miúdo que vem lá da terrinha, aos 9, aos 10, aos 11 anos, que faz toda a formação no Sporting e sai para fora aos 20, 21 ou 22 tornar-se adepto dum rival, porque aos 23 ou 24 ingressou num desses clubes, isto é inaceitável. Tem de haver aqui algo que não está a funcionar bem. Não é normal isto acontecer. Eu nem acho normal que se vá para um rival em vez de se voltar ao clube mãe, mesmo a ganhar um bocadinho menos. Não consigo entender isso. Não entendo que se troque o Sporting pelo Benfic@ ou Porto, por causa de 100, 200 ou 300 mil euros, quando se ganham 2M€, ou mais. Tem de haver aqui algo que o Sporting não está a fazer bem porque não se vê isso nos rivais. Quantos gajos o Sporting tentou tirar dos rivais, oferecendo mais, e não vieram. N! Muitos! No Sporting saem com muito mais facilidade!
Isto tem de ser trabalhado para que não aconteça. Pelo menos com a frequência que acontece. É preciso criar uma maior “mística” sportinguista, incutir-lhes a defesa do clube, o apoio ao clube, não só ao futebol mas a todas as modalidades. Isso talvez passe por levar a formação do futebol a ver jogos de outras modalidades com alguma frequência – até para perceberem a entrega dos jogadores das modalidades. Às vezes temos jogadores das modalidade que ganham menos que os putos da formação do futebol e se esforçam muito mais e é preciso que os putos percebam isso.
Há muito trabalho a fazer, de base, até que se tenha os jovens com uma mentalidade vencedora a chegar à equipa principal. Não é só chegar lá, como parece que é o suficiente para muitos. É preciso chegar lá e vencer! E isso só dando mais que o “normal”.
3 Julho, 2018 at 12:09
Ja estamos outra vez na mesma onda dos ultimos 35 anos… Bom nome para o Sporting, grandes competencias – tecnicas, finaceiras de gestao etc.
E projecto para o clube? O que e que quer fazer? Nepias. Mas isso nao importa nada. O Jose Roquette tambem tinha uma grande competencia na banca e nas empresas. E olha o lindo servico que nos deixou. Bettencourt, Dias, Soares Franco, tudo malta altamente qualificada, mas que nos deixaram com um passivo maior quando sairam do que quando entraram.
Fale-se mais de ideias e projectos e menos de nomes.
3 Julho, 2018 at 12:15
Partilho a mesma opinião que tu no que a ideias e projetos diz respeito, mas para já, a única candidatura formalizada é a do Varandas, que por sinal ainda não apresentou um car@lho que se veja.
O Miguel Albuquerque ainda não formalizou a candidatura, não sabemos se o fará, por isso, não adianta ele falar em projetos para o futuro enquanto não decidir ou apresentar a tal candidatura. Aguarda para ver.
3 Julho, 2018 at 12:24
O Varandas so vai apresentar um projecto (que nao vai dizer nada acerca das questoes fundamentais) mais perto das eleicoes quando souber quem sao os outros candidatos. Antes nao diz nem apresenta nada.
Isto depois tem que ser bem coordenado para nao dar a impressao que todos os candidatos sao mandados pelos mesmos. Entao tem que se elaborar programas com algumas diferencas para nao dar muita bandeira.
3 Julho, 2018 at 12:40
Depende, se surgir um candidato que reúna consensos e que, entre outras coisas, faça questão em tocar nesses pontos fundamentais, garanto-te que o Varandas está obrigado a focar-se neles também, e quem diz o Varandas, diz outro candidato qualquer.
É que a questão das rescisões, a compra das VMOC’s e a garantia que o clube ficará com a maioria da SAD, são pontos que interessam a, no mínimo, 30% do eleitorado e tendo em conta que se avizinham várias candidaturas, reunir apoio e votos dentro desses 30%, podem ser fundamentais para qualquer candidato.
3 Julho, 2018 at 12:22
É capaz de ser difícil um tipo que ainda nem sequer assumiu a candidatura ter um projecto disponível para lermos.
Meteres um tipo que tem provas dadas DENTRO DO CLUBE ao lado do Roquette devia dar multa. É que a diferença está mesmo aí, este fez coisas cá dentro e toda a gente viu e acompanhou. O outro tinha empresas e dinheiro e foi por isso que veio para o Sporting (e pelos terrenos).
3 Julho, 2018 at 12:28
Ninguem apresenta projecto ate se candidatar – e ate saber quem sao os outros candidatos (isso ate acho normal). Mas o meu aviso e mais no sentido de nao nos deixarmos impressionar pelos nomes.
O que quero dizer e que apesar de conhecer o sucesso do Miguel Albuquerque no futsal, nada me garante que ele seja o Presidente adequado para o Sporting. So isso. Nao sei, saberei se se candidatar e quando apresentar o projecto.
Olha o Manuel Fernandes ou o Oceano tambem tem provas dadas no clube enquanto jogador. Mas nao quero sequer pensar neles para Presidentes.
3 Julho, 2018 at 12:40
Nenhum candidato garantirá o que tu pedes. Nem BdC garantia qdo se candidatou a primeira vez.
O MF e o Oceano, para além de terem sido competentes no seu trabalho enquanto jogadores (e não como dirigentes, ao contrario de MA) foram-no há mais de 20/30 anos atrás. MA apresenta competência e resultados hoje. De forma recorrente e consecutiva. Acho que há diferenças abismais.
Mas dou-te razão no projecto. Sem o lermos nunca saberemos. Em relação aos nomes, há uns mais fortes do que outros (embora a “força” seja um conceito diferente de pessoa para pessoa). E MA seria um nome fortíssimo, segundo os meus critérios.
3 Julho, 2018 at 12:29
Enfim Sá…esta malta é assim! O homem ainda nem assumiu a candidatura já há malta a dizer que não tem projecto! lol
3 Julho, 2018 at 12:15
Miguel Albuquerque a presidente com BdC como vice do clube e SAD seria uma boa solução.
O BdC tem demasiados contactos, conhecimentos e capacidade de trabalho para ser desperdiçado. Só precisa de ser afastado dos olhares da cs e está perfeito.
O problema é que se Miguel Albuquerque não ganhar será uma dupla perda para o SCP, direção e futsal uma vez que teria de se afastar do clube.
3 Julho, 2018 at 12:21
Se o BdC volta ao clube os jogadores comecam logo a rescindir por justa cause e arranja-se uma Comichao de Gestao para correr com o CD atraves de uma Assembleia Geral de Destituicao.
Isso e chato, por isso o melhor mesmo e deixar o gordo demente agarrado ao facebook.
Depois, quando acordarem e se aperceberem que afinal os jogadores que rescindiram e que voltam sao os que nao tiveram mercado, e os outros (com mercado) foram todos vendidos abaixo do valor de mercado – ou quando se aperceberem que afinal o Mendes ja tem outra vez % passes dos nossos jogadores – ou quando se aperceberem que o Sobrinho manteve os 30% da SAD – ou quando se aperceberem que a Joao Rocha passa para a SAD e o clube continua a acumular divida – depois queixam-se que o gordo demente afinal ate era um mal menor.
3 Julho, 2018 at 12:25
Mas ha duvidas que os jogadores sairam por $ ???
Só os gajos que votaram SIM acreditavam nessa merda
3 Julho, 2018 at 12:22
Hora aqui esta uma boa noticia , se vier tem os meus votos e os cá de casa .
PS : todos menos o varandas
SL
3 Julho, 2018 at 12:30
Foi resposta ao um scpguista mas coloco aqui novamente.
Primeiro lugar, é um homem de conteúdo e não de forma.
Dirigente hábil e competente.
(Acho uma graça do caralho ah bom número dois mas será que é material para número 1? “Quem era BdC antes!” lol, que experiência têm benedito ou varandim???)
Proximo dos atletas mas não é por isso que deixa de ser racional nas negociações com os mesmos.
Depois acha que, para o Sporting, o desporto está antes das finanças.
Pro ecletismo.
Não tenho duvida que estaria alinhado com as condições que acho fundamentais neste momento:
– não há palminhas e festinhas para os que rescindiram
– maioria da SAD no clube
– aposto continua nas modalidades
Mas vou procurar as tuas palavras quando do anúncio do doutor militar …
O homem ainda nem é oficial e já começa a minagem….
Obviamente não podem atacar o trabalho e postura * já começam as dúvidas “tem o que precisa para número 1” e “não é sportinguista de pequenino”..
Cada vez tenho menos dúvidas que há uma vaga de fundo há anos a querer correr com BdC para por lá um me ino bonito qqr…
Mais ,não tenho grande dúvida que os acéfalos BdC votarão em MA se BdC não se candidatar (espero que não se candidatem ambos). E aí quero ver o spin para o acefalismo… Mas o varandim ou o eterno next big presidente bene esses nem precisam projecto….
Enfim
Obviamente, não se votará só no nome.
Tem de haver um projecto
E aposto que na primeira entrevista como candidato já teria um projecto elencado em vez de debitar um chorrilho de chavões…
*nao tarda muito MA já vão ser acusado de ser um pouco bruto… É só esperar.
3 Julho, 2018 at 12:32
Desde que vi a entrevista na SCP tv há um par de semanas em que revelou mais ambição do que director do futsal pensei “se não houver BdC este é o homem”
Pena que não será campeão europeu como director! Que é a ambição imediata!
3 Julho, 2018 at 12:48
A próxima época estavam a formar equipa para isso (ser campeão europeu), não fosse a golpada e talvez fosse.
3 Julho, 2018 at 12:44
Mas isto é tudo bonito, só que o que interessa é,
– que clube herda quem ganhar as eleições, i.e., que merda vão fazer os geriátricos até lá
– quando vao ser as eleições?!
3 Julho, 2018 at 12:33
Alguem viu hoje na borla que os turcos ja oferecem 15 M EUR pelo Dost?
Como eu disse ha uns dias:
– Dizem que os Turcos ofereceram 10 M e o Cintra recusou. Mensagem subliminar: O Cintra defende os interesses do Sporting e nao vende ao desbarato.
– Os Turcos oferencem 15 M. Mensagem: subliminar O Cintra e bom gestor.
Nos proximos dias:
– Bas Dost vendido por entre 15 e 17 M! Mensagem subliminar: O Cintra e uma maquina e a CG esta a defender o Sporting.
Adeptos do Sporting aplaudem ignorando que Dost custou ao Sporting 12 M e que esta avaliado em 22 M.
3 Julho, 2018 at 12:44
A malta gosta de mamar soundbytes em vez de irem às fontes.
3 Julho, 2018 at 12:50
Se for por 17 quantos desses é que entraram efetivamente no clube?
Porque vai haver muita comixão…
3 Julho, 2018 at 14:27
Muita gente vai comer isso e ainda vão dizer, como vai dizer o Cintra, “foi o melhor que se conseguiu”…
3 Julho, 2018 at 12:36
Nao li ainda hoje o que aconteceu com o Tiago e com o Nelson. Foram mesmo corridos ou ainda estao no Sporting?
E o Inacio – nao aparece no primeiro dia na academia? Esta doente ou tambem foi corrido pela Comichao de Gestao.
3 Julho, 2018 at 12:37
Este já provou que é competente , o bdc quando chegou era um desconhecido .
SL
3 Julho, 2018 at 13:01
Concordo – o BdC era um desconhecido que tinha um projecto bem estruturado porque teve muito tempo para o preparar (nao esqueccer que perdeu as primeiras eleicoes para o Godinho). Por isso teve tempo de se preparar e elaborar um projecto que estava nao so bem pensado mas bem escrito – e para mim isso justifica o sucesso do CD no primeiro mandato – eles sabiam exactamente aquilo que queriam fazer e como. Portanto a execucao foi bastante mais facil.
O Varandas acho que nao tem nem a capacidade nem o tempo de preparar um projecto bem estruturado, pensado e explicado aos socios. Mas espero estar errado.
Acho que para os outros candidatos (mesmo pensando que havera candidatos de grande qualidade – coisa que ainda estou para ver, e com dia que passa nos deviamos preocupar um pouco mais), mesmo para esses candidatos nao e em 2 meses que se prepara um projecto a cinco anos para o clube com pessoas competentes para o executar.
Acho muito dificil senao impossivel mesmo – e a maioria das pessoas que desempenharam funcoes executivas em organisacoes (mesmo em organisacoes muito menos complexas do que o Sporting), saberao que nao e em 2 meses que se prepara um plano para 5 anos.
3 Julho, 2018 at 12:42
Vi agora o plantel que iniciou hoje os trabalhos.
A ficar:
Gk: Tudo ok.
DD: Bruno Gaspar e Ritovski.
Vender ou emprestar : Geraldes.
DC: Mathieu, Coates, Marcelo e André Pinto.
Emprestar ou ficar Domingos Duarte e vender André Pinto.
Demiral sub-23 ou rodar na 1º liga.
DE: É preciso alguém…Afonso Figueiredo tinha sido uma boa compra, foi para o Rio Ave.
Agora ficamos com Lumor, Jefferson e Jonathan.
O 1º nem se viu nada ainda.
Meio-campo: Palhinha, Geraldes, Wendel, Gauld, Misic e Bruno César estão certos.
Falta claramente reforço, mas já estou a ver que o Bruno Fernandes vai ficar, fazer o quê? A partir do momento que veste a verde e branca, não posso fica contra, acima de tudo o Sporting…
Emprestar ou vender: Petrovic, Wallyson, Matheus Oliveira.
Sub-23 – Jatobá
O Wallyson sempre foi falado para a equipaA, mas até hoje nada, lesões e pouco tempo de jogo.
Linha avançada: Trazer Slimani era óptimo.
De resto é vender o Castaignos.
E o Dala é uma incógnita.
Falta ali mais entulho, o Sousa Cintra, tem muito por onde se entreter, vai ser giro colocar alguma desta malta onde a maioria nem qualidade tem para representa o Sporting.
3 Julho, 2018 at 12:55
Viviano, Salin e Max
Ristovsky, Andre geraldes, Piccini e Bruno Gaspar
Andre Pinto, Coates, Domingos Duarte e Demiral
Mathieu e Marcelo
Acuna, jeferson, Jonathan e Lumor
Petrovic, Misic e Palhinha
Wallyson, Mattheus Oliveira e Wendel
Bruno Cezar, Ryan Gauld e Francisco Geraldes
Mane e Jatoba
Rafinha e Matheus Pereira
Montero e Gelson Dala
Doumbia e Castaignos
Por mim saiam:
Piccini(10), Andre Geraldes (0.25), Andre Pinto(2,5), Jeferson(2,5), Petrovic(1), Mattheus Oliveira(2,5), Bruno Cezar(5), Heldon(0,25), Bryan Ruiz(0), Alan Ruiz(5), Mane(5) e Castaignos(2,5),
3 Julho, 2018 at 13:11
Fds este plantal nao e “bom”. Este plantel e “muito bom” mesmo.
Com este plantel o Vitoria e o Conceicao tremem…
Temos um flanco esquerdo que mistura velocidade e magia, com um meio-campo do mais rotativo que ha no futebol Europeu moderno.
E no ataque entao, temos efectivo para fazer mais de 50 golos / epoca.
Agora vou jogar mais um bocado ao Football Manager
3 Julho, 2018 at 13:24
Bruno Cesar 5? É ao kg?
3 Julho, 2018 at 12:58
Já agora acabei de ouvir as palavras do Miguel.
E é o que eu venho defendendo aqui, o adepto quer é sabe do projecto desportivo, quer resultados.
A maioria não tem tempo ou interesse em perceber finanças do clube, apesar enorme importância que tem para clube, mas ai é responsabilidade total da direcção.
Eu já á muito que defendi o Miguel Albuquerque como candidato, agora não sei a vontade do próprio em lançar esse projecto, até porque ele esta muito bem no futsal.
Ontem ouvi o podcast do Sporting e falou-se muito do Figo…rumor, claro.
Sempre fui da opinião que o Sporting deve ir buscar as suas “referencias” de grande destaque, para dentro do clube.
O Figo tem o “nome” que mais ninguém atualmente no Sporting tem ou alguma vez vai ter.
Estamos a falar de um Bola de Ouro.
Um dos galácticos, alguém que faz parte da elite do futebol, um nome que coloca respeito.
Com isto estou curioso para saber se avança ou não e com quem.
3 Julho, 2018 at 13:03
E por que não trazer tambem o simão para vice, o liedson para director desportivo (a meias com o futre) e izmailov para relações internacionais para completar o ramalhete!!?
3 Julho, 2018 at 13:08
E guardar um lugar para quando o Moutinho acabar a carreira…
3 Julho, 2018 at 13:10
Pronto já sabia que vinham esses comentários.
Comparar o Figo, com essa malta é de génio.
O Simão teve que vir para o benfas levantar a “carreira”.
O Izmailov, eterno lesionado, nunca passou do Tugão.
Liedson, o nosso abono de família, durante muitos anos…até teve que ir dar uma perna na selecção.
Arranjam sempre maneira de colocar “merda” nos nomes.
Parece o Mascarado e o seu blog.
Daqui nada também não querem o Ronaldo, porque é amigo do Mendes, foda-se…
3 Julho, 2018 at 13:14
#DaRaçaQueNuncaSeVergará
#VoltarAoSportingNãoDáPre$tigio
#FestejarGolosÁGrande
3 Julho, 2018 at 13:18
Ui esse grande de mal de festejar um golo da sua equipa.
Já está marcado.
O Ronaldo também o fez contra nós á uns anos em Manchester e então?
E outro não usamos o nome do Figo como da nossa formação ao lado do Ronaldo?
Fica tudo agarrado ao passado.
Assim é que estamos bem agora.
3 Julho, 2018 at 13:28
Já vi que a ti amor próprio diz pouco…
Deve ser uma vida descansada a tua, nada te chateia (com a excepção de ditadores brutos que maltratam os meninos)
3 Julho, 2018 at 13:19
Epá, desculpa lá não querer como presidente do SCP um tipo que saiu em litígio e que festejou um golo do Inter ao SCP, enquanto estava no banco, com mais vontade e ganas do que os colegas que estavam a jogar. Este nem precisou que alguém colocasse merda no nome dele. Ele tratou disso sozinho.
3 Julho, 2018 at 13:41
Porque que é o Figo saiu a mal?
O Sardinha deve lembrar-se melhor que eu…
Não vale só um lado da história.
3 Julho, 2018 at 13:52
Pergunta ao Sousa Cintra. Ele sabe a resposta…
3 Julho, 2018 at 13:07
Com os negocios que o Figo tem, se vier e em part-time… ou em part-time de part-time.
Eu tambem acho que devemos ajudar a desenvolver competencias nas grandes referencias do nosso clube – e saber aproveitar essas referencias, assim elas queiram ser uteis ao Sporting.
No caso do Figo, acho que nao precisa de ajuda do Sporting para desenvolver as suas competencias, e tambem acho que nao podera nunca dedicar-se ao Sporting como o clube merece. POr isso acho que seria bom manter uma boa relacao (que ao que sei o Sporting sempre esteve aberto – mas o Figo foi quem muitas vezes bateu com a porta porque se associou a iniciativas nacionais mais amplas – do tempo do amigo Socrates – se calhar com outro appeal). Mas mais do que isso acho que nao. Nao tem tempo nem inclinacao para funcoes executivas. Ja tivemos muito part-time no Sporting.
3 Julho, 2018 at 13:15
Isso tinha tudo que se ter em conta.
Isto não passa de um rumor.
O que quero passar é que o Figo, trazia muito interesse á marca Sporting.
Já nem quero chegar para negociar jogadores e os contatos que ele tem no Mundo do futebol.
É que eu vejo os grandes clubes a trabalhar com as suas “referencias” e o Sporting tem as suas e não o faz, aparentemente.
Também não queria um “Rui Costa” que parece que nem anda lá, coitado, mas também comparar um Figo com o Rui Costa…
3 Julho, 2018 at 13:17
É isso, demasiado ocupado e até comprometido para ser presidente. No entanto acho que a posição que tem no futebol mundial traria mais valias para o Sporting. Não sei porque nunca lhe ofereceram uma posição parecida com a de Director Desportivo. Teria de ser uma coisa pontual, e nos negócios “mais bicudos” a imagem do Figo e o seu conhecimento podiam ser usados pelo clube para atrair jogadores.
3 Julho, 2018 at 13:25
A sério que vocês acreditam mesmo nisso!!!?
Então se tivéssemos cá o figo era ver jogadores a fazer fila para vir para cá!!
E eu a pensar que vinham para cá pelo dinheiro, afinal viriam só porque o figo pedia.
Já estou a ver a equipa na próxima época.
GK: Neuer.
DD: Walker
DC: Ramos e Piqué
DE: Marcelo
MDef: Kanté
MC: Modric e Pogba
AE: Ronaldo
AD: Messi
PL: Lukaku
Tudo a troco de uma sandes de presunto e um sumol!!
3 Julho, 2018 at 13:34
Mas alguém falou em dinheiro?
O que se escreve é que o Figo tem moral/nome no futebol, o que é uma clara vantagem na hora das negociações.
Ou mesmo em termos publicitários.
3 Julho, 2018 at 13:39
Clara vantagem nas negociações é ser um negociante competente, coisa que não está provada que o figo seja.
3 Julho, 2018 at 13:43
Claro mas isso ninguém sabe.
O Bruno quando entrou já se sabia que era bom a negociar ou tinha alguma experiência nisso? (aqui já vai da opinião de cada um…)
3 Julho, 2018 at 13:48
O que eu estranho é estarem a pedir que alguém que foi incorrecto connosco, que não se sabe se tem competências ou não, nos venha representar só porque outrora foi bom noutras funções e é conhecido por isso!!
Não consigo compreender… mas talvez o problema seja meu, que prefiro desconhecidos com competência.
E o Bruno quando entrou tinha já algum background, quer académico quer no dirigismo nas modalidades.
Agora compara isso com o percurso de dirigismo do figo.
3 Julho, 2018 at 16:45
Éh pá, para o figo tinha de ser uma coisa tipo director para as relações internacionais, tipo ir aos sorteios das competições europeias e afins.
Infelizmente parece que o menino não gosta de viver em Portugal portanto vai ser difícil…
3 Julho, 2018 at 13:37
Não precisas de extrapolar. Acredito que possa fazer diferença na altura de negociar. Só o facto de o clube enviar um jogador como foi o Figo de propósito para falar com o jogador pode influenciar na altura da decisão. É a minha opinião
3 Julho, 2018 at 14:53
Parece-me que estás a confundir negociar com um jogador e atrair um jogador para assinar pelo clube.
Sim, o Figo podia ajudar a convencer um jogador, mas dai a ter de negociar vai uma grande diferenca.
De qql forma o figo apenas quer dinheiro e mesmo que fosse para o carnide estava ele descansado, se pagam ele faz, como as putas.
3 Julho, 2018 at 13:22
Gosto do Miguel e gostei de o ouvir ontem.
E também gostava de ter no futebol a qualidade que temos no futsal, assim tudo fica menos difícil ( mesmo contra a roubalheira lampiā).
SL