Creio ser unânime considerar que, neste momento, uma das maiores indefinições reside na posição 6. Entre o inexplicável que é a continuidade de Petrovic e a revoltante possibilidade de Palhinha rumar ao estrangeiro, a verdade é simples: está em aberto o lugar de médio defensivo.
E, quanto a mim, a primeira pergunta que deve fazer-se é: que tipo de médio defensivo quer Peseiro?
Recuemos no tempo, ao tempo em que Peseiro tinha como primeira opção Rochemback e como segundo homem de confiança, Custódio. Entre um e outro há enormes diferenças. “Rocka” era um 6 todo o terreno. Forte fisicamente, capacidade de sair a jogar, bom no passe curto e no passe longo, capacidade de aceleração para provocar desequilíbrios em trocas posicionais com os médios ao seu lado/frente (e aquele pontapé canhão, claro). Custódio era muito mais posicional. Melhor no jogo aéreo, melhor na ocupação da área em frente à defesa, mas sem rasgo e sem vontade de arriscar algo mais do que toma lá dá cá em passes laterais que faziam a bola ir de uma linha lateral à outra.
Ora, Palhinha, para mim o único seis que devia contar, é este jogador mais posicional. Um monstro na componente física, tanto nos duelos ombro a ombro como nos duelos aéreos, com uma capacidade de jogar em antecipação que acaba por trair o seu tamanho. Falta-lhe, sem dúvida, essa capacidade de sair a jogar, nomeadamente se tiver que fazê-lo sob pressão, algo que William tinha para dar e vender com aqueles movimentos dentro da cabine telefónica (quando tinha moedas e queria fazer chamadas para casa, claro). Palhinha é, também, uma opção sempre válida para, mesmo não jogando de início, poder entrar quando é necessário reforçar o meio-campo e defender uma vantagem ou, mesmo, ser utilizado como central.
Faltaria, então, um médio defensivo com características diferentes (claro que a qualquer momento pode chegar Battaglia, apesar de também não o achar assim tão diferente de Palhinha). O tal médio capaz de sair a jogar, de pautar o jogo e de desequilibrar quando subisse. Mas será que temos, mesmo, que contratar esse médio? Será que, na grande maioria dos jogos, não poderemos abdicar desse médio mais posicional e defensivo e assentar o futebol em dois médios capazes de interpretarem as necessidades do jogo e compensando-se mutuamente? Será que não podemos ter um Pirlo à nossa medida? Um Rakitic e um Modric?
Deixando Adrien de lado, porque o raio do 23 assenta que nem uma luva nesta ideia, sei que Rafael Barbosa já foi emprestado, mas penso sempre nele quando equaciono uma equipa com este estilo de meio-campo. Também me questiono se Gauld não funcionaria assim, tal como vejo Wendel a assumir uma dessas posições. Os próprios Francisco Geraldes e Bruno Fernandes poderiam ser trabalhados num sistema em que, à vez, viessem buscar a bola e organizar o jogo fora das zonas mais avançadas e de pressão mais intensa. Viessem buscar a bola a zonas onde tivessem mais tempo para pensar o jogo.
Com tudo isto, quero dizer-vos duas coisas: que Palhinha faria sempre parte do meu plantel e teria a merecida oportunidade; e que gostava, muito, de ver-nos sacudir este conceito rígido de número seis, um pouco ao jeito do que Guardiola fez no Bayern quando puxou Lahm para aquela posição por ver nele alguém capaz de começar a pensar o jogo a partir de trás.
p.s. – metam o Enzo Perez na peida
24 Julho, 2018 at 14:15
Nem mais!!!!
24 Julho, 2018 at 14:19
Nem mais!
24 Julho, 2018 at 14:22
Belo tópico.
Procurar um William é impossível. Não existem Williams, é um jogador único na sua posição e os que estão lá perto são demasiado caros. Assim sendo, e admitindo que às vezes vamos prescindir dessa posição, colocando um meio-campo mais móvel sem um pêndulo defensivo, eis as minhas sugestões:
– Miguel Veloso ( todos conhecemos)
– Wilmar Barrios (Boca Juniors) é um belíssimo jogador.
24 Julho, 2018 at 14:28
Não creio que uma equipa possa abdicar dessea posição em jogo nenhum…pelo menos de início. A não ser que tenha 2 tanques que saibam jogar à bola a sério o que não é o caso. Não temos um Matic e um Kante.
Eu gosto de ver ali a jogar um gajo que encha o campo… E que depois deixe a construção para os que sabem. Tenho muito respeito por ele mas não queria o Miguel Veloso por exemplo. Se fosse para suplente do William ainda vá… É mais fácil jogar no mesmo modelo. Mas para titular e sendo de características tão específicas… Não ia por aí..
24 Julho, 2018 at 14:30
Ora aí está.
Se queres algo parecido com o willi pagas 4 vezes o valor pelo qual ele foi vendido mas, para os engolidores de pirolitos profissionais, foi uma venda aceitável.
24 Julho, 2018 at 17:01
Onde é que eu disse que era aceitável a venda do William?
24 Julho, 2018 at 20:18
Veloso? A sério Maria? E o Insua para LE também?
Esqueçam lá isso… essa malta já está lá atrás. Para mim é apostar no JP.
100% de acordo com o ps do Cherba. Se se confirmar é só mais um vómito para esta maldita época.
Z
24 Julho, 2018 at 14:23
Tudo depende do que o JP vai querer do modelo de jogo.
Se vamos mesmo projectar os laterais precisamos de um meio campo mais sólido. Palhinha para mim encaixa na boa nesta lógica. Depois precisa de 2 médios que saibam jogar mais box to box… Tipo o Wendell e o B. Fernandes.
Se alguém está a pensar comprar um “William”… Não vai acontecer. William só há 1. E uma das coisas que muito nos tem custado é isso. Um modelo feito com o William e sempre que ele está pior a equipa se ressentir e deixar de jogar futebol. Uma equipa não pode depender da forma do seu trinco que ainda por cima é tão especial. É muito mais fácil arranjar 4 médios centro (para irem rodando) que sejam box to box e que carreguem o jogo do Sporting com os extremos e laterais e depois ter 2 tanques para trincos (para irem rodando). Ou mesmo 1 box to box e um mais 2 avançado mas rápido e com “nervo” que seja capaz de morder os adversários e impedir que o meio campo do adversário construa.
Neste momento acho que o Sporting definir trinco como uma necessidade acho absurdo… Falta 1 avançado! Antes disso não há mais nada…
24 Julho, 2018 at 14:34
Quanto ao Petrovic não o tenho em tão má conta como alguns… Mas lá está… Não tem velocidade para varrer um meio campo todo… Embora na distribuição seja melhor que o Palhinha…
24 Julho, 2018 at 17:02
Estou contigo, não tendo hipótese de ser titular acho um tipo útil para ter no plantel.
24 Julho, 2018 at 14:28
O William emperrava o jogo do Sporting…. os nossos melhores momentos do ano foi com esse gajo lesionado.
O Petrovic é um mal amado…. ele esteve sempre tapado. Sem ritmo, e terceira ou 4ª opção… queriam o quê?
Acho-o uma mais valia, polivalente (até a central jogou).
Prefiro 1000x o Petrovic ao Bataglia (esse fdp)
A aposta deveria recaír no Palhinha, é hora de lhe darem oportunidade!
O miudo é bom e nem o JJ o ajudou (pelo contrário, queimou-o com a triste estória do guião errado).
Força JOÃO PALHINHA, és dos nossos!
SL
24 Julho, 2018 at 15:27
Não é considerado “queimar” se é dito na televisão e não no FB.
24 Julho, 2018 at 16:44
E, nos treinos de pré época que a SportingTV transmitiu, Palhinha até subiu algumas vezes fintando 2 e 3 adversários em progressão; o que me dá a entender que existe ali algum problema de falta de confiança. Pudera, o homem também deve já estar queimado de empréstimos ou (pior ainda) de não utilização e , além disso ainda ter de “papar” com certos comentadeiros (“oficiais” e na blogosfera). Também a confiança se constrói e, ao fim de um certo número de épocas desta não aposta, ela tende a perder-se.
No caso, que confiança ganhariam vocês se, sendo “produto da casa” vissem a mesma gastar uma dinheirama e apostar mais em Petrovic, Misic ou Wendel (sendo que os dois últimos até são tão ou mais jovens quanto ele)?
SL
24 Julho, 2018 at 21:14
Vai ver os jogos dele pelo Belenenses. Tinha momentos fantásticos de recuperação juntos às linhas, finta e saia a jogar. Um pouco como o Coates quando sai a jogar. O Palhinha pode dar muito ao Sporting. É apostar nele a 10 a titular e vão ver.
24 Julho, 2018 at 21:15
*10 jogos a titular
24 Julho, 2018 at 14:29
É muito complicado imaginar um 6 porque não conhecemos o que quer Peseiro e que ideia tem para a equipa. Porque a verdade é que num meio a campo a 2 (falando num 4x4x2) pede um tipo de 6 e num meio campo a 3, imaginando por exemplo um meio campo com Wendel e Bruno Fernandes o 6 terá e poderá ser outro.
De qualquer forma concordo com a ideia de que Palhinha será sempre útil. Não o afirmo como um indiscutivel, mas como uma opção muito válida em muitos jogos para entrar e mesmo para jogar de inicio várias vezes.
Ao termos 6 como Palhinha ou Battaglia (Embora este tenha dificuldades sob pressão, é um jogador com um fortissimo transporte de bola) ficamos com uma 1ª fase de jogo muito limitada, a menos que, um Bruno Fernandes faça de 1º construtor do meio campo e recue uns bons metros, o que acho ser uma solução para de vez em quando, porque toda a gente percebe que Bruno Fernandes tem de jogar mais perto da baliza, mais proximo do ultimo passe e não sofrer toda a época com constantes Área a Área; ou que aproveitemos a construção dos Centrais quer em passe em longo quer em Condução, e aqui temos um central eximio na saida a jogar que se chama Mathieu, que se diga raras vezes foi aproveitado isso na época passada, exceto em jogos amorfos quando Jeremy já em fins de partida levava ele a equipa para a frente.
Eu ficava com Palhinha claro, eu até fazia regressar Batta (e imagino-o muitas vezes a 8) e trazia um 6 de Classe na saida a jogar, e peço desculpa, mas tendo em conta a nossa carteira e as certezas que precisamos imagino o nome de Veloso!
Meu Meio campo seria:
6: Palhinha e Veloso
8: Wendel, Battaglia, Misic
“10”: Bruno Fernandes e Chico Geraldes
24 Julho, 2018 at 14:29
Totalmente de acordo, principalmente com o ps. Enzo o caralho foda-se!
Boa discussão que tava a ter ontem com o Stalley aobre isto, passando ate pela politica da nossa formação/empréstimos.
24 Julho, 2018 at 14:34
A formação para mim é a questão mais importante no debate, depois da história da SAD.
Espero que o Cherba ainda lançe um post sobre isso…ou alguém com tempo, escreva uma crónica sobre o tema.
24 Julho, 2018 at 14:41
+1
24 Julho, 2018 at 15:59
Concordo inteiramente.
A conversa das 3/4 contratações cirúrgicas apenas já enjoa…
24 Julho, 2018 at 14:44
Não tenho nada contra o Enzo Perez…desde que não viesse ganhar uma fortuna poderia até ser um médio centro interessante para ir rodando com Wendell e B. Fernandes…é o tipo de médio que eu acho que mesmo assim faz falta a este plantel…
Ter jogado do outro lado não me convoca nenhum sentimento…nem negativo nem positivo. Como sempre, olho para o tipo de jogador e se encaixa ou não no sistema. E até acho que encaixa…
24 Julho, 2018 at 16:14
32 ou 33 anos, era mais jogador nos lamps devido a proteccao em relacao aos amarelos. Ia correr tao bem como o Markovic
24 Julho, 2018 at 16:20
O problema do Markovic era a falta de vontade…
Do Enzo Peres não me parece que traga esse problema.
Não é nenhum jogador do outro mundo mas aos 32/33 anos acho mais jogador que Misic…
24 Julho, 2018 at 16:46
Mas qual Enzo Perez um jogador de 32 anos, em final de carreira, para uma das posições mais exigentes fisicamente do futebol moderno (a par dos alas) em detrimento de jovens com qualidade da nossa formação.
Porra, está a fazer-me lembrar da contratação do Paredes!?!
Tenham tino!
SL
24 Julho, 2018 at 14:29
Cherba, concordo integralmente com o p.s.
Em relação ao resto, continuo a achar que o 6 ideal é Battaglia.
Se a ideia é termos um 8 que venha buscar o jogo, Battaglia parece-me bem melhor do que Palhinha nas compensações que esse estilo de jogo exige.
Como escreveste, e bem, o gajo ideal para esse estilo era um Adrien. Acho que, sem bola, Battaglia é muito mais parecido com Adrien do que Palhinha.
Com bola, temos que perceber que sem William vamos sempre perder capacidade de posse, independentemente de quem o substitua.
Mas a verdade é que o campeonato português, como o fcp bem demonstrou na época passada, não exige assim tanto do factor posse. O estilo de jogo deles com sergio conceição passou a ser muito mais vertical e com menos posse do que era com lopetegui. E marcaram muitos mais golos. Neste esquema os médios são essencialmente recuperadores e rápidos lançadores, ao contrário de William, um gajo que se sente bem em posse. Battaglia, bem trabalhado, pelas suas características, pode ser um ás neste estilo de jogo. Se for para imitar William, concordo que é para esquecer…
SL
24 Julho, 2018 at 14:30
Não sei o que vai na cabeça do Palhinha.
É preciso relembrar que ele está á 1 época e meia sem jogar, alguém compreende esta gestão?
Um jogador numa idade crucial no seu crescimento, foi chamado de volta, para andar no banco e na bancada.
Ora isso pode estar a pesar neste momento.
O Palhinha nesta altura quer jogar, será que com Peseiro vai acontecer?
É isso que ninguém sabe.
Espero bem que fique e que seja aposta.
Para mim o nº6 é para destruir e não construir jogo, ou então jogar simples e ai Palhinha parece não ter problemas.
24 Julho, 2018 at 16:51
Com as noticias do interesse em Enzos Perez e afins e no regresso de traumatizados como Battaglia, qual a confiança que o jogador (que tem no plantel 2 jogadores que, na época anterior jogaram tantos ou mais minutos que ele – Petrovic e Misic) pode ter ou construir.
Essa confiança, se já tinha sido delapidada na última época e meia, ainda está a ser mais minada agora.
SL
25 Julho, 2018 at 0:09
E tem golo!
24 Julho, 2018 at 14:30
Petrovic e Battaglia é vender
24 Julho, 2018 at 14:33
Na peida!
Se queriam um 6 não doavam o melhor 6 que por cá passou (sim, sou velho, vi esses todos).
Agora mandam o palhinha para a puta que o pariu – castigo por não ter rescindido, como a comissão jms queria – e levam com o lixo tóxico que o amego mendes quiser mandar.
24 Julho, 2018 at 14:37
Então a solução era ou não vender o William?
24 Julho, 2018 at 14:50
Queixa à FIFA, obviamente. Para garantir o melhor valor e pelo exemplo que se deveria ter dado, de não ceder a chantagens dos traidores.
Aceitaria que fosse vendido, contudo (pela clausula, a pronto, não vá estar algum idiota a ler).
Doar, como aconteceu, jamais.
Mas, esquece. Isto já não é o Sporting. É o clube dos mansos ao serviço dos interesses de meia dúzia de velhos.
24 Julho, 2018 at 15:31
Ora bem, é evidente. Quanto muito, que aceitassem um mínimo de 80% da cláusula a pronto, já seria minimamente razoável. Mas parece que gostam mais das palminhas e de apontar desertores como exemplo. Não nos prestamos minimamente ao respeito.
25 Julho, 2018 at 0:11
Respeito, temos e muito, pelo Sobrinho.
24 Julho, 2018 at 17:03
“É o clube dos mansos ao serviço dos interesses de meia dúzia de velhos.” (Hadji dixit)
E que, segundo a douta opinião do “barão” Ricciardi, genro do neto do Visconde de Alvalade, só deveria ser governado por pessoas mais idosas e “experientes” que qualquer dos anunciados candidatos.
Só fiquei a saber quem ele quereria ainda mais idoso e experiente que Dias Ferreira, quando ele sugeriu que se deixasse continuar Sousa Cintra como Presidente. O que me levantou outras dúvidas: o “douto” “barão” saberá que as eleições não são para a SAD mas sim para o clube e que, por isso, Sousa Cintra não poderá “continuar” a ser presidente? Ou será que ele parte do princípio que actualmente ele também é o Presidente da CG e que Torres Perreira é apenas verbo de encher? Ou será que ele está apensar no regresso aos seus “bons velhos tempos” dos Presidentes cooptados?
Um abraço Hadji e saudações leoninas
24 Julho, 2018 at 14:33
Venha quem vier, só vai tirar ainda mais o já pouco espaço do João Palhinha. Temos todas as soluções dentro de casa. Xico, Bruno F, Palhinha, Wendel, Gauld. Usem-nas. E concentrem os recursos num ponta de lança alternativo ao Bas. Senão é mais do mesmo futebol “à italiana”.
24 Julho, 2018 at 17:25
Tenho a opinião que Slimani (com a confiança que tinha quando saiu do SCP) assentaria como uma luva na ideia de jogo do Peseiro que assenta a transição defensiva numa pressão bastante alta (a expressão até é dele e valeu o comentário deselegante de José Mourinho numa crónica a A Bola, dizendo que pressão é para a panelas e chamando-o de cozinheiro; por acaso são do mesmo curso de Educação Física e Desporto e Peseiro foi o 2º classificado do curso – apenas atrás do Mil Homens – e Mourinho foi 7º).
Acho mesmo que, nessa ideia de jogo, Slimani e Bas Dost poderão ser compatíveis.
A verdade é que , goste-se ou não de Peseiro, é um treinador com um modelo de jogo muito mais versátil que JJ e, por isso, com um plantel idêntico ao do ano passado (como já este) promoverá muito mais rotação e, logo, tirará muito mais rendimento da equipa.
A parte mais “fraca” terá sido a defensiva, mas lembrem-se de como perdemos o campeonato de 2004/2005 e de quem fazia o papel de primeira carraça na pressão alta de reacção à perda de bola ofensiva e à saída do adversário: chamava-se Liedson e “expulsou-se” do jogo do título na Luz com aquele amarelo ridículo contra o Guimarães. Perdemos para esse jogo o 2 em 1: o goleador e a primeira carraça. Se temos sido campeões, muito provavelmente, a História recente do Futebol português seria outra: o Sporting seria campeão 3 vezes em 6 anos e os toupeiras fariam o 12º ano consecutivo sem ser campeões (a que se seguiram mais 4, mesmo com esse “alento” extra de ser campeões com Trapattoni – e o “Estorilgate” no Algarve e o Paulo Paraty).
SL
24 Julho, 2018 at 14:34
Só mais uma coisa que acho que pouco se tem falado… Todos falam da posição 6 e da Falta de Mais um Avançado.
Eu continuo a achar que nos falta um defesa esquerdo para entrar de caras!
– Sei que Acuna não é defesa esquerdo (Num sistema de 3 centrais sim! Ou no caso de estarmos a perder e precisarmos de alguem na linha para meter lá as bolas, noutro caso não)
– Fico com medo cada vez que Jefferson pode ser o nosso defesa esquerdo titular! Medo!
– Não desgosto de Jonathan, mas continuo a achar que … Não é suficiente
– Lumor do pouco que vi, não desgostei. Mas do que vi no Portimonense tem muitas lacunas defensivas
– Nem quero pensar em Bruno Cesar.
Repito acho urgente. Ficar secalhar com Lumor. Vender Jonathan e Jefferson. E contratar um bom Defesa Esquerdo
24 Julho, 2018 at 14:40
concordo.
24 Julho, 2018 at 14:43
Coentrão?
24 Julho, 2018 at 14:43
Assino já.
24 Julho, 2018 at 15:10
Se baixasse consideravelmente o salario! Fodasse, fez uma época muito positiva.
25 Julho, 2018 at 0:13
Liga ao Mendes e resolve já esse assunto!
24 Julho, 2018 at 14:51
Para qualquer um dos laterais que temos (esquerdos ou direitos) precisamos de um meio campo que faça a compensação porque nenhum deles sabe defender muito bem. Parece-me que o modelo passa exactamente pelo contrário, laterais projectados para a frente, Extremos a jogar por dentro e um meio campo sólido a fazer as compensações…
Se quisermos um modelo em que os laterais sejam defesas e não alas precisamos de 4 laterais e não de 1…
24 Julho, 2018 at 18:31
Concordo. Lateral esquerdo é a maior e mais urgente prioridade.
24 Julho, 2018 at 14:40
Podem não gostar do Enzo (eu também não gosto), mas ele tem o perfil que precisamos. Um jogador todo o terreno, mais móvel e rotativo. Peseiro gosta desse tipo de jogadores, foi ele que lançou o Montinho. Acho que seria o complemento ideal para um 6 mais fixo como Palhinha ou Battaglia.
24 Julho, 2018 at 14:41
Concordo contigo, também não gosto do Enzo Perez, é outro do carrocel que quer voltar a Europa, o Sporting não ia ganhar nada com isso.
Quanto ao 6, Palhinha está a perder o comboio, ou ele não convence os treinadores ou estes não o entendem, mas ficar com o Petrovic?
Bataglia se regressar vai fazer de William, na minha opinião poderia ser uma boa oportunidade para Geraldes, se ele se adaptasse ou fosse adaptado ao lugar, ao lado/frente do 6.
Daí para a frente está tudo estruturado, mais avançado menos avançado.
B.Fernandes, Nani, Matheus Pereira, Rafinha, Bas Dost.
24 Julho, 2018 at 14:41
Sou fã do Palhinha…..acredito que Palhinha será o melhor trinco do mundo!!! Acho que Palhinha ainda nao esta preparado para ser titular no Sporting 🙁
Acho que precisamos de um trinco que seja verdadeiramente trinco….nao precisa de jogar à bola, para isso estao os colegas por perto, precisamos de um trinco como os nossos rivais têm…duro, muito bom a defender…e para mim, um jogador assim iria libertar os colegas de meio campo para atacarem mais e melhor…nao precisando de vir ajudar a defender (B.Fernandes o ano passado fazia n vezes)
24 Julho, 2018 at 14:43
Ah, battaglia tambem nao é esse 6…. o argentino que se fala…nem o nome escrevo.
24 Julho, 2018 at 14:42
Gostava de concordar com o Cherba e também pensar que o Palhinha é bom jogador e que ai meu Deus se for vendido. Não. Acho-o profundamente vulgar e trapalhão. Daltoso e incapaz de um rasgo. Mas, como sempre, adoraria enganar-me e que ele ficasse e fizesse uma grande época!.
24 Julho, 2018 at 14:42
*faltoso
24 Julho, 2018 at 14:43
Quero minutos para o Palhinha e o Wendel.
O Misic ainda não vi nada de especial, para mim é uma incógnita.
Necessárias 2 contratações e/ou regresso para o meio campo: Bata e Veloso?
24 Julho, 2018 at 14:48
Dificilmente Misic terá lugar na equipa.
24 Julho, 2018 at 14:50
Sera mau sinal se Misic tiver lugar no banco…
24 Julho, 2018 at 14:45
Na minha opinião, o Palhinha não deve ser o titular absoluto na posição 6 do nosso meio campo, pelo menos para já. Devia sim ser uma aposta corrente, ter muitos minutos para ao longo da época ir agarrando o lugar. Acho que a camisola ainda lhe pesa um bocadinho. Nesse sentido e gostando mais de um tronco que destrua, eu apostava no Battaglia. Tirando todos os episódios, todas e quaisquer tipo de discussões sobre a rescisão (tenho saudades de falar de bola) eu acho argentino o tipo de jogador que pode ser perfeitamente aquilo que agente precisa. Forte no desarme, raçudo e com garra para dar e vender. Sendo assim e fazendo um pouco de treinador de bancada, começava a época com o seguinte 11:
Viviano
Risto
Mathieu
Coates
Acuna (ou contratação, de preferência)
Battaglia
Chico e B.Fernades
Nani
Mateus
Dost
433
Saudações Leoninas!
24 Julho, 2018 at 17:39
Já que o Ventura adiantou um 11 base, o meu (com algumas opções para entra co maior regularidade) seria o seguinte:
Viviano
Bruno Gaspar (Risto)
Coates
Mathieu
Lumor (ou contratação, de preferência)
Palhinha (Petrovic) e Chico
(Wendel)
B.Fernandes
Mateus
Dost
Raphinha (Slimani) (Nani)
sistema móvel entre o 4-3-3″clássico” (com 8 box-to-box Wendel), o 4-2-3-1 e o 4-4-2 losângulo
SL
24 Julho, 2018 at 14:45
Se ainda não entrei na modalidade zero ídolos é porque ainda existe o grande palhinha , quando ficamos eufórico com os retornos de quem manchou o nome do Sporting e a passividade como alguns aceitam a saída dum jogador com um grande futuro de grande caráter fiel aos seus princípios , para os que ainda tem dúvidas da qualidade desportiva do palhinha , para o JJ não ter despachado o puto tem que ser bom mesmo ,e é . SL
24 Julho, 2018 at 14:47
Nem de propósito
“De acordo com o The Telegraph, o Sporting está interessado em contratar Chirivella a título de empréstimo ou definitivo. O site HITC acrescenta que o jovem espanhol é a opção dos leões para suprir a saída de William para o Bétis, mas assinala que Nottingham e Swansea também estão na corrida pelo jogador.”
24 Julho, 2018 at 14:49
Venha o Carriço.
24 Julho, 2018 at 17:42
Não venha nenhum!
Mas com que idade é que querem começar a apostar no Palhinha? Acham que esse tipo de comentários ajuda o jogador a ganhar a necessária confiança?
Será que vocês são os mesmos que criticavam a falta de aposta do JJ na nossa formação?
SL
24 Julho, 2018 at 14:56
Mas querem o Veloso pra quê?
O Enzo para quê??
Para dispensar o Chico e palhinha?
Ou querem encher o bolso do Mendes???
Abram os olhos!!!
24 Julho, 2018 at 15:07
O sócio está um pouco alienado da realidade, não está?
Olhinhos são para estar fechados. No NOVO SPORTING os carneirinhos abrem mas é o cú.
E já nem digo para irem em filinha lamber a agulheta do bombeiro, que correu com o gordo. E seria bem merecido.
24 Julho, 2018 at 15:57
Amanhã tens/temos a oportunidade de aparecer e fazer barulho!
12h em frente ao Multidesportivo
25 Julho, 2018 at 0:16
Hummm … cheira me a princípios de Manif…
Gosto!!!
24 Julho, 2018 at 14:57
Concordo plenamente com tudo e principalmente com o “metam o enzo perez na peida”…
Mais um 8? B. Fernandes, Geraldes, Wendel, Misic…. Para mim tudo o que vier para tapar Wendel e PRINCIPALMENTE Geraldes é mal vindo!
Mesmo battaglia despachava-o à 1a oferta razoável!
24 Julho, 2018 at 15:04
Não me parece que o Enzo Perez venha tapar o Geraldes.
Se viesse eu viria o Wendell/Enzo para um lugar, B. Fernandes/Geraldes para o outro (mais perto do avançado).
Tiraria espaço ao Misic…mas também do que vi até agora…acho que tirava espaço porque é melhor…
24 Julho, 2018 at 17:48
O Battaglia, deixava-o já a cozer em banho maria, até assinar por alguém, para acionar mais um “Statement of Claim” para a “FIFA Disputes Resolution Chambers” (que é como quem diz em português, deixava os empresários do jogador, o jogador, e quem o vier a contratar, a falar fininho durante uns tempos; talvez que, só a eventualidade de ficar 6 meses sem poder jogar, o faça, finalmente, sentir alguns “suores frios”).
SL
24 Julho, 2018 at 14:59
Enzo, Garay, etc. Estamos a falar de bons jogadores, é certo, mas será mesmo preciso ir buscar profissionais que vestiram as cores dos nossos rivais? Tem sido um exagero.
24 Julho, 2018 at 15:00
Palhinha a titular, Veloso no banco.
24 Julho, 2018 at 15:04
Ha um menino pequenino em Chaves que organiza jogo que e uma coisa parva…
24 Julho, 2018 at 15:08
Stephen Eustáquio….
24 Julho, 2018 at 15:34
Esse mesmo.
Ia buscá-lo…já.
24 Julho, 2018 at 17:59
+1
24 Julho, 2018 at 15:38
Tens um menino nos sub-23 chamado Daniel Bragança que tem as mesmas características e uma margem de progressão enorme…
24 Julho, 2018 at 15:46
+1 Daniel Braganca deveria estar no plantel em vez de Mattheus Oliveira …
Um jogador de segundo ano de junior ou no limite primeiro ano de senior ou consegue afirmar-se na primeira equipa ou nao consegue. Bem sei que ha casos de sucesso atraves da plotica de emprestimos ( Joao Mario por exemplo ), mas na minha opiniao acho que ele teria tambem sucesso se tivesse tido a oportunidade de ficar logo na primeira equipa ( e muito se deveu ao caso Carrillo ) ..
24 Julho, 2018 at 15:46
tambem
24 Julho, 2018 at 16:02
idem
24 Julho, 2018 at 17:01
Stephen Eustaquio joga muito!
Para 6 é perfeito…saídas de bola com muita qualidade!
24 Julho, 2018 at 17:21
Ora aí está. Há qualidade por aí haja aposta e mãozinhas para os por a render.
24 Julho, 2018 at 15:13
Bem, se é para ter um tampão à frente da defesa, Palhinha pode servir, mas mesmo assim, quanto a mim, mal. Falta-lhe saber gerir melhor o espaço, e as correrias, desgasta-se e parece sempre deixar algum buraco para outro defender, coisa que só com muito trabalho se pode resolver. Mesmo assim fica sempre a anos luz do que considero minimamente aceitável para o Sporting. Quanto à fase de construção, simplesmente não existe em Palhinha…
Tem características físicas que não são acompanhadas pelas técnicas necessárias a um jogador de futebol, quanto mais do Sporting.
Acho que não tem nível para jogar no Sporting. Precisamos de muito melhor. E já nem falo de jogadores de outra craveira técnica, que sabem sair a jogar, conduzir o jogo desde trás, passes longos. Falo mesmo na componente defensiva, no puro trinco, quase 3º central…
Para mim, surgisse uma boa oferta e era de vender…..
24 Julho, 2018 at 15:17
Bom post, cherba. Em termos de composição de plantel penso que esta seja a questão mais importante neste momento.
Não concordo contigo quando colocas a questão se não poderíamos abdicar de um trinco, jogando com dois médicos que se compensassem… mesmo nas grandes equipas há sempre um jogador que dá o equilíbrio defensivo. Busquets é um 6 que me faz lembrar o William, sai muito bem a jogar, mas é muito mais completo e agressivo a defender. Pirlo no Milan tinha Gattuso atrás… Na Juve jogava com Vidal…mesmo Vidal libertando se e subindo no terreno, consegue facilmente recuperar posição, para além do mais é um jogador excelente a pressionar..
Concluindo, acho que não conseguimos abdicar desse 6. Penso que esse 6 não deverá ser Battaglia. Até pode ser reintegrado no plantel, mas anda a brincar connosco.
Um 6 de qualidade inquestionável e Battaglia a fazer sombra
24 Julho, 2018 at 15:17
Sinceramente do que vi de Palhinha não me convenceu, muito impetuoso, recorre demasiado à falta, mau tempo de salto(foi culpado no golo contra os padeiros) merecia 2/3 jogos a titular para mostrar o seu valor, Petrovic é um bom suplente, Misic fez 30m a 6, Battaglia era o sobstituto WC dois bons jogadores mas zero carácter. Não está fácil…
Acuña 2 dias sem treinar tirou um dente??? Esteve de férias e foi preciso vir para cá para ir ao dentista, muito me engano ou sai mais uma novela.
24 Julho, 2018 at 15:26
+1 pelo acuna
24 Julho, 2018 at 15:17
Palhinha como central..
24 Julho, 2018 at 15:27
Não sei se bataglia vai voltar… Mas,mesmo que isso aconteça, temos que manter palhinha, contratar médio 6 com características diferentes… Bom no 1 para 1 a roubar bola, que saiba sair a jogar e tanto no passe curto como longo. Um lateral esquerdo de qualidade e mais um avançado!!! Manter Geraldes, Mateus, wendell… Dispensar algum lixo que se mantém por lá and… Thats all.
24 Julho, 2018 at 15:33
O Palhinha vem de ano e meio de escassa utilização e esse tempo perdido entre banco e bancada, foi prejudicial para o seu crescimento. Está longe de ser um predestinado, mas tinha/tem potencial para ser um jogador de 2ª linha bastante útil, bastava que lhe dessem confiança e minutos com alguma regularidade.
Goste-se ou não, a continuidade do Petrovic parece tomar forma, mas temos que tentar arranjar um 6 que entre de caras no 11 e não será fácil, dinheiro não abunda.
Que tipo de 6 será, vai depender da forma como o Peseiro queira colocar o Sporting a jogar, mas terá de ser alguém com uma enorme disponibilidade física, bom posicionamento defensivo e inteligência na ocupação de espaços e, na minha opinião, não vejo essas capacidades nem no Miguel Veloso e muito menos no Enzo Perez.
24 Julho, 2018 at 15:33
Notícia avançada pelo rascord: “O Fanatik avança que Rúben Ribeiro está perto de assinar pelo Rizespor, equipa recém-promovida à Liga turca. ….mais um acordo á vista….
24 Julho, 2018 at 15:37
Eu acho que deviamos pagar a alguem para ficar com o Ruben Ribeiro …. que puta de contratacao …
24 Julho, 2018 at 15:35
Antes do jogador vem o sistema tactico e a estrategia, que em conjunto vao definir o tipo de jogador pretendido e as respectivas caracteristicas …
Sem saber o que pretende o treinador, vou dedicar me a questao das caraceristicas de quem esta neste momento:
Petrovic e Palhinha – dois 6 de destruicao do jogo adversario e de passe curto. Ganhar a bola ( em duelo seja jogo aereo seja com bola no chao ) e entregar o mais rapido possivel ao colega mais proximo. Ficar na sobra do colega que sobe, seja o lateral ou um dos centrais, um pouco a imagem do que fazem Fejsa e Danilo … Necessitam de um 8 tipo Bruno Fernandes que consegue ajudar na tarefa defensiva e é superlativo no momento ofensivo. Sao mais efectivos a jogar como pivot unico.
Misic e Mattheus oliveira – dois 6 de construcao de jogo, bons no passe longo e no passe curto, pelas suas caracteristicas fisicas conseguem tambem ajudar na destruicao de jogo ( embora necessitem de um 8 tipo Adrien ), mas sao mais efectivos num duplo pivot.
Para mim quem deveria estar no plantel ( com todo o respeito por Palhinha deveria ser Tiago Djallo, esse sim o futuro 6 do Sporting. Segundo ano de junior e muita qualidade ( apostaria tambem em Diogo Bras em vez de Jovane Cabral ) … mas isto é outro tema relacionado com o momento de afirmacao dos atletas na primeira equipa e a politica de emprestimos e equipa sub 23 … Demiral em vez de Domingos Duarte ou Andre Pinto, Thierry Correia em vez de Bruno Gaspar, etc etc etc
24 Julho, 2018 at 15:36
Ainda não engoli as rescisões e as decisões das mesmas mas tentando pôr isso de lado e olhando apenas ao que pode acontecer dentro das 4 linhas apostava no Battaglia e no Palhinha para o banco e jogos mais fáceis.
24 Julho, 2018 at 15:36
Será que o Palhinha é assim tão diferente de Danilo, por exemplo.
è que olho para um e para outro e vejo as mesmas qualidades e defeitos…um sempre foi titularissimo do porto, o outro….
24 Julho, 2018 at 15:39
Consigo ver muitas diferenças entre os dois. Pena não termos conseguido finalizar o Danilo.. talvez o William tivesse saído há mais tempo..
Mas entre o Danilo e o palhinha vai uma enorme diferença
24 Julho, 2018 at 15:45
4 anos de diferença…..vamos ter calma! à 4 anos o Danilo estava no Maritimo….palhinha precisa disso mesmo, de jogar!!!
24 Julho, 2018 at 15:46
Talvez porque um foi aposta.
Reconheço que Danilo é melhor jogador, mas também evolui muito desde que foi aposta…e isso Palhinha nunca teve. Nem mesmo após aquela fdputice após o jogo da taça em Oleiros, por exemplo.
24 Julho, 2018 at 15:54
Ora vamos lá..
Acerca da opinião de que Danilo e palhinha eram muito semelhantes, eu discordei… Agora se um foi aposta e outro não foi, ou se um tem mais quatro anos.. não foi essa a questão.
Danilo oferece ao jogo muito mais que palhinha, é um facto. Mesmo com palhinha a ter muito jogo não acredito que consiga chegar a um nível muito alto. Vejo o mais como central que a trinco.
Danilo já era fundamental no marítimo.. já se via que era um jogador importante. Daí estarmos todos muito contentes quando o deram por certo no Sporting.
A principal diferença entre os dois é que um é campeão pelo Porto e, fora a lesão, sempre a primeira opção.
Palhinha devia ficar no plantel, daí a ser o jogador que precisamos a 6…
24 Julho, 2018 at 15:42
Em caso de retorno de Bataglia eu colocaria …
Bataglia e Tiago Djallo ( em alternativa Palhinha )
Mattheus Oliveira/Misic e Wendel
Bruno Fernandes e Francisco Geraldes
Neste momento num 433 nao devemos andar longe de –
Viviano, Gaspar/Ristovsky, Coates, Mathieu, Acuna/Lumor, Petrovic, Bruno Fernandes, Matheus Pereira, Nani, Rafinha e Bas Dost
SL
24 Julho, 2018 at 15:45
Dispensava o mattheus Oliveira..
24 Julho, 2018 at 15:49
No lugar dele colocava o Daniel Braganca …
Por isso dispensava Mattheus oliveira e Misic …
O quarto central, o quarto medio centro, o quarto extremo, o terceiro GR e Avancado deviam ser lugares ocupados por jogadores tipo AA do segundo ano de Juniores, no limite primeiro ano de seniores …
Uma pergunta, nao seria melhor apostar em Thierry Correia do que apostar em Gaspar??? Eu acho que sim ..
24 Julho, 2018 at 15:39
Palhinha tem de ficar, óbvio!
Petrovic e misic são para vender, óbvio!
Se battaglia não vier, arranjem mais um 6, se vier fiquem sossegados… Mas acima de tudo metam o Enzo na peida!
25 Julho, 2018 at 0:19
Eu só acrescentaria..,
Óbvio!
24 Julho, 2018 at 15:41
Para mim o Palhinha faria parte dos 4 centrais e, num onze com Coates e Mathieu, o 3º central, ainda que precisasse de ser trabalhado. O 4º seria o André Pinto e o Marcelo era para fazer dinheiro – facilmente se vendia para uma Turquia qualquer por 2 ou 3 M€.
De resto, é manter a calma que o Cintra resolve… 🙁
24 Julho, 2018 at 15:57
Cherba, o Custódio era mais do que um substituto do Rochemback.
Não era visto dessa maneira pelo Peseiro.
Aliás, os dois coincidiram no onze titular pelo menos nuns 15 jogos.
O Rochemback para mim era muito mais um 8 do que um 6 mas isso é discutível.