A mais recente promessa de Vieira de construir uma equipa assente na formação, para poder competir por grandes proezas a nível europeu, além de quimérica (mais uma) encerra uma nuance a que devemos prestar atenção, pois como clube com grande tradição formadora, o Sporting tenderá sempre a desejar o protagonismo da sua capacidade de fabricar novos talentos.
A quem acompanha atentamente os mandos e desmandos do futebol português, não terá escapado de certeza absoluta o forte investimento do Benfica em infra-estruturas e corpos técnicos. A meu ver essa aposta começou com o ângulo errado, sobretudo porque era o cumprir de uma promessa propagandística e não um verdadeiro projecto. O início desse ciclo apanharia em final de formação alguns jogadores como Cavaleiro, Bernardo Silva ou Helder Costa e foi fácil, construir em cima da especulação de Mendes, a ideia que o Benfica tinha já uma máquina de formar craques em pleno funcionamento. Não tinha.
Mas está mais próximo agora. Resultado de uma aposta continuada e de uma constante abertura do plantel principal, o nosso rival encontrou um modelo que nunca lhe tinha sido confortável assumir. Não descobriram a pólvora, nem o modelo que definiram revela grandes segredos. Qualquer clube pode desenhar, implementar e obter sucesso na formação em Portugal. Para os grandes clubes a equação é ainda mais simples, pois são atractivos e melhores rampas de lançamento para os jovens que querem ser os Ronaldos do futuro.
Ao nível de quadros técnicos basta recrutar pedagogos, treinadores, psicólogos, preparadores físicos, todos com facilidade em definir o seu foco de trabalho no crescimento e desenvolvimento de jovens atletas. Quanto a estruturas, essencialmente trata-se de encontrar os modelos mais vantajosos de circundar bons campos de treino com alojamentos temporários e full-time. O resto é competência de quem administra e canaliza verbas. Quanto maior a aptidão das pessoas e estruturas, melhores serão os resultados da Academia. Se existe algum segredo e diferenciação, ele pode ser encontrado no scouting (que elege os atletas que entrarão e regularmente faz a filtragem dos que permanecem até ao último escalão) e na estabilidade do modelo definido entre e para cada escalão.
Se há uma coisa que eu sei, e todos podem comprovar, é que o clube que tem o melhor projecto e a mais firme aposta na qualidade do que forma, atraí os melhores talentos, atraí os que querem vingar a sério no futebol. O resto é, sinceramente, propaganda e frases feitas, coisas que não aquecem nem arrefecem a escolha de um pai ou a ilusão de um miúdo. Quem pensa que os melhores quadros ou talentos de uma Academia são os que se confessam adeptos do clube onde estão, pode parar de ler agora, pois desconsiderará todo o resto. O futebol de hoje é uma competição por espaço, tempo e oportunidade. O emblema é interessante, mas o trajecto é tão importante que até um miúdo de 8 ou 9 anos, bem acompanhado e sobretudo bem formado, tornar-se-á por incrível que pareça, perfeitamente apto a defender as cores do clube adoptivo e há milhares de exemplos disso mesmo do futebol actual.
Regressando à promessa de Vieira, uma coisa é ter um excelente projecto de formação. Outra coisa, bem diferente é ter sucessivos plantéis vitoriosos com base na formação. Isso é onde qualquer promessa pode falhar redondamente. Há tantas dificuldades nesta ideia, que basta enumerar 3 ou 4 para termos uma ideia de que, quer no Benfica, Sporting ou outro grande clube qualquer que lute por títulos, a formação deverá ter esse nível totalitário de protagonismo.
1/ Depois da Lei Bosman, todo e qualquer jovem atleta português deseja carreiras curtas nos grandes emblemas nacionais. Podem até ter o objetivo de cumprir uma ou duas épocas na primeira equipa sénior, mas quer existam títulos quer não, se existir interesse no mercado pelo seu passe é quase uma certeza que sairá. A diferença salarial é abismal e (o plano de Vieira falha absurdamente no próximo argumento), de facto, cumprir épocas de maturação num Liverpool ou num Sporting, por força da enorme diferença de competitividade das várias ligas, continuará por muitas décadas a ser muito desproporcional.
2/ A renovação de talento de um plantel que lute por títulos não pode ser constante, nem sequer programada. Cada jogador assume diferentes velocidades de afirmação e diferentes níveis da mesma. Esta “diversidade” torna qualquer modelo e cronograma demasiado complexo para que seja encarado como estático, e não tendo previsibilidade deixa de ser racional criar artificialmente ciclos. Não havendo regularidade antecipada nos ciclos é impossível assentar a projecção de vitórias. A formação dará ao plantel principal coisas diferentes, em momentos diferentes e nenhuma dinâmica de conquista pode ser assegurada com tanta massa volátil.
3/ Um atleta que lhe é barrada a saída no tempo em que deseja, pode resistir um ano, até dois, depois disso a sede do empresário e a sua própria vontade de prosseguir carreira desencadeará um processo de antagonização dentro do clube, a UEFA e FIFA há muito que fecham os olhos a este problema e enquanto não for equilibrado nada existirá a fazer. Invariavelmente, quanto maior o valor, maior o interesse, maior a probabilidade de não renovar com o clube formador. Não há qualquer forma de reter talento e mesmo que se invista em salários de forma épica, haverá sempre um clube mais poderoso tão interessado como o de origem na contratação de um jogador em fim ou mesmo livre de contrato.
O que penso ser viável, no contexto de grande clube português, é ter 2 níveis de scouting. Um para a deteção de talentos jovens, para ser trabalhado na Academia. Outro na eleição de valores prestes ou já aptos a dar qualidade no curto/médio prazo. Havendo estes dois pipelines a alimentar com qualidade o plantel principal, será sempre mais fácil suprir até erros ou dificuldades de afirmação de uma das origens. O que é perfeitamente desenquadrado como directiva é assumir a primazia de um contexto sobre o outro e afirmar que se vai construir um modelo de sucesso na Europa, fundamentalmente através da formação, isso de facto, e no cenário do futebol atual, é mesmo uma promessa vazia.
*às quartas, o Zero Seis passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
2 Novembro, 2018 at 7:24
A promessa de Vieira não passa de um passo na construção da narrativa da eternização como presidente do Benfica. Não vai há muito tempo que a vontade era sair. Agora, com o e-toupeira, já se tornou evidente para ele que manter-se como presidente do Benfica é a única forma de continuar em liberdade. No dia em que este caramelo puser os pés fora do Benfica é o dia em que vai dentro.
Exactamente o mesmo fenómeno aconteceu no Porto. Antes do apito dourado, pinto da Costa não tencionava continuar muito mais à frente do clube. Depois das escutas, mudou completamente o discurso. Agora só de lá sai de pés para a frente.
Quanto à formação, é o que já disse antes. Um modelo de negócio com retorno financeiro e desportivo. Esqueçam a conversa do Sportinguismo e da formação de homens. O Sportinguismo acaba onde começa o dinheiro. O resto são tretas.
2 Novembro, 2018 at 8:34
Se sair do carnide vai dentro. Isso é certinho.
2 Novembro, 2018 at 8:59
Tenho dúvidas, tal a qtd de gajos que deve ter no bolso e pronto a meter os podres todos cá fora, levando-os com ele. A justiça tuga ainda está a anos luz de me dar confiança.
Ele não sai porque os adeptos não querem saber. Isto é Portugal. O que importa é ganhar, não interessa como.
O Zé Povinho critica o governo, é tudo uma merda. Mas se o seu clube é o benfica, então no futebol a mentalidade é logo outra.
A única forma do Vieira sair é entrarem num ciclo sem ganhar. Aí, correm com ele. Mas não por corrupção.
2 Novembro, 2018 at 11:35
Deveria de ser criado um espaço na Tasca para serem colocados comentários para a eternidade.
Já que são tantos que mereciam um post e não seria prático, desta forma não teríamos de andar a “folhear” à procura daquele comentário que um certo dia lemos.
Fica a sugestão.
Quanto ao comentário… 1906% de acordo.
2 Novembro, 2018 at 14:54
100% de acordo!
A fotografia fiel da situação…
2 Novembro, 2018 at 8:56
Giro, Giro é que diziam o mesmo dum certo gajo que foi destituído.
Já de lá o empurraram há mais de 4 meses e está ainda na rua. Deve estar a dar música ao MP…
Deve estar de pulseira eletrónica…
2 Novembro, 2018 at 10:09
Não conheço pessoalmente BdC, mas todos sabemos de que forma a sua vida ser devassada e investigada desde que entrou no Sporting. Gajos como o bola de sebo do Pedro Guerra que num ápice arranjou materia para entalar o LFV com o roubo do camião, não conseguiu, durante cinco anos, apontar nada a BdC.
Muito se tem dito sobre BdC, desde a transferência do Tanaka a tantas outras coisas que têm vindo a ser clarificadas sem deixar margem para dúvida.
Em relação a LFV, tudo o que é apontado contra ele normalmente é mal explicado, ou não é explicado de todo devido a um conveniente surto de amnésia, ou então, noutros casos, é mesmo constituído arguido. Tudo o que é relacionado com ele tresanda a vigarice e acredito que é cargo que ocupa que o vai livrando de maiores dissabores.
Acredito também que só uma série de maus resultados será capaz de tirar o Vieira do poleiro o que, a acontecer, irá mesmo levá-lo a um sítio onde já devia estar há muito tempo, à cadeia.
2 Novembro, 2018 at 11:20
Tudo o que é apontado ao Presidente (o verdadeiro, não o fivelas) é sempre baseado na especulacão e no rumor.
Basicamente lanca-se algo muito genérico, tipo roubas nas transferências porque existiu um negocio mal explicado, e depois fazem-se todas as noticias com base nisso. Mesmo que ele passasse a vida a explicar cada negocio ao detalhe, a verdade é que as noticias nunca desaparecem e ficam sempre a manchar.
Basta lembrar que o FDP do JJ afirmava ter provas que implicavam o Presidente nos ataques e que divulgaria SE o Presidente não o deixasse sair….. Ora, isso para além de ser ilegal, todos sabemos que ele foi despedido pelo Presidente. No entanto as noticias não são apagadas, não são actualizadas, ficam para sempre a manchar a reputacão.
2 Novembro, 2018 at 10:50
Vieira aprendeu muito com Pinto da Costa, sabe como corromper (melhor que o PdC) e como se manter no poder para não ser apanhado, por isso concordo contigo iorda, está a dizer aquilo que querem ouvir para se perpetuar no poder, mas não vai fazer, obviamente; de onde sairia o dinheiro do carrossel nas compras? Tem sempre de comprar para lavar o dinheiro, isso é óbvio.
No que toca a estratégia, ela está lá mas pouca gente a vê e isso é o que me preocupa…
PdC percebeu que Portugal eram dois clubes, nós e benfica. Atacou o mais fraco (nós) para passar a ser ele e benfica. O benfica tem vindo a matar o resto que temos, que é formação. Ou seja, porto já quebrou à muito tempo a nossa importância em Portugal, benfica está a tentar matar-nos no que resta (formação) – e está a conseguir. As seleções juniores estão entupidas com benfiquistas, as transferências de putos são do benfica, os resultados (comprados ou não) são do benfica.
A única maneira de invertemos as duas coisas é simples: apostar nos nossos e ganhar com os nossos.
No dia em que se consiga isso (e mantê-lo) iremos estar a milhas de distância dos gajos, por muito que tentem nos apanhar.
Como é que conseguimos isso? Contratando os melhores treinadores do mundo para tal (seniores e abaixo), pagando-lhes muito bem. O que irá poupar muitíssimo mais dinheiro em compras de jogadores (que não iremos precisar).
Se houvesse um candidato que falasse nisto assim, iria ter o meu voto. Pena que na última votação de votou pelo mal menor… E mal ficámos.
2 Novembro, 2018 at 7:40
Boa leitura, óptima para desanuviar ☺.
Todos os clubes querem encontrar uma estrela. É legitimo. O benfica quis e aproveitou os tiros nos pés que nós damos para se desenvolver. Encontrou gente competente, uma Câmara ao lado de LX e é ver o projeto crescer.
Destaco esta parte do texto,
“Um atleta que lhe é barrada a saída no tempo em que deseja, pode resistir um ano, até dois, depois disso a sede do empresário e a sua própria vontade de prosseguir carreira desencadeará um processo de antagonização dentro do clube”.
Isto já nos aconteceu no passado recente e foi um dos gatilhos da destabilização.
2 Novembro, 2018 at 10:49
O Bruno já tinha detetado isso.
Mas a máquina por trás dessa gente é esmagadora!
2 Novembro, 2018 at 7:42
Que bom o Nelson ter regressado.
2 Novembro, 2018 at 8:59
Oficial? Boa notícia!
2 Novembro, 2018 at 9:42
Já podemos ir a penaltis outra vez, as indicações do Nelson não falham.
2 Novembro, 2018 at 10:48
Já só nos falta um GR.
2 Novembro, 2018 at 11:23
acho que tens lá o viviano
2 Novembro, 2018 at 11:29
Não desgosto do Renan.
2 Novembro, 2018 at 17:01
Não tenho nada contra nenhum dos GRs que lá temos. E não são poucos …
2 Novembro, 2018 at 10:13
Nunca consegui entender porque razão o deixaram sair, nem a ele nem ao Tiago.
2 Novembro, 2018 at 10:50
E ao Bruno
2 Novembro, 2018 at 10:59
o Bruno voltou. Meteu um golo ao Boavista e tudo.
2 Novembro, 2018 at 11:25
Obrigado. Dei o meu melhor
2 Novembro, 2018 at 7:44
Concordo em pleno com o post, tem que haver scouting para a formação e para a equipa principal, na minha opinião em caso de haver um jogador a sair da formação com qualidade e um jogador que Nunca fez nada de relevante na faixa etária de um diaby por exemplo a preferência deve ser dado ao da formação em caso de valia semelhante.
Para haver um bom critério nesta decisão, tem de haver bons técnicos nas diferentes áreas para permitir reduzir o erro, penso que é o que estamos a fazer neste momento.
Peseiro acho que nunca chegou a ser considerado como uma opção válida para a posição que ocupava (pelo menos 90 % ou mais do universo leonino), da muita porcaria que o PMR disse neste ponto estava certo. Eu sendo por norma contra demissões a meio da época, acho que neste ponto e tendo em consideração as declarações do presidente à comunicação social, era uma situação que urgia corrigir e criar um plano a longo termos. Esperemos que um treinador de qualidade seja anunciado com a maior brevidade possível para podermos começar a ter um projecto varandas em execução.
2 Novembro, 2018 at 8:59
“…para podermos começar a ter um projecto varandas em execução.”
Cuspi-me todo…
Tinha graça ver um projeto Varandas, tinha…
Tinha mesmo muita graça.
2 Novembro, 2018 at 10:51
🙂 projeto Q???
Hihihihihi
2 Novembro, 2018 at 8:17
Bom post do Zero Seis, independentemente das condições humanas ( técnicos e treinadores ), campos de treino e outros apetrechos que se tenham que parece que o s nossos rivais têm para apurar os remates vindos da Alemanha, o principal é sempre a matéria prima, ou seja o recrutamento das crianças. Em conversas que tive com Mestre Aurélio, os nossos rivais estavam muito atrás de nós nesse Scouting, pois os pais e nessa idade são eles que têm mais influência, reconhecendo o valor da nossa formação, davam preferência ao Sporting, mesmo muitos sendo dos clubes rivais, só que. a partir de uma certa data, talvez há uns 8 anos , quando a crise económica no país estava no auge, eles levaram-nos pessoas da Academia para evoluírem,, terem dados novos sobre o nosso modelo de recrutamento e essencialmente, começaram a fazer uma coisa que nós pouco fazíamos só em condições muito especiais e quando mestre Aurélio punha o seu anel em cima, como foi o caso de Ronaldo que naquele tempo demos 5 mil euros ao Nacional, começaram a investir forte e feio no recrutamento, dando aos pais bastas vezes verbas de 10 mil euros, coisa que o nosso clube nunca fez, esse investimento que eles têm feito fez com que as começassem a ter muito melhor matéria prima, pois os melhores começaram a ser canalizados para o Seixal e quando se têm os miúdos mais habilidosos é natural que os resultados sejam melhores. Portugal é um país pequeno, e o investimento faz muita diferença, pois muitas vezes é necessário dar verbas a clubes mais pequenos, a país etc.
2 Novembro, 2018 at 8:53
Outra vez a falar de rabolhos???
Então nós não confiamos nas entidades desportivas, judiciais e coisa que tais???
Sejam amiguinhos…
2 Novembro, 2018 at 8:54
Bom texto como já é habitual do zero seis.
Concordo totalmente, a formação não garante uma equipa dominadora, pode ajudar e muito a ter isso sim algumas soluções e complementar a equipa principal.
Os jogadores jovens olham hoje os clubes por cá como rampas de lançamento, o principio para um fim, não como um objectivo de carreira.
Devemos isso sim ter um bom scouting que permita detectar cedo os talentos e permitir que esses talentos vão se desenvolvendo consoante o seu ritmo até chegar à equipa principal.
Depois não podemos olhar a idades e temos de ter um treinador sem receio, um puto de 17 anos pode jogar na equipa A mas terá de ter capacidade para isso não pode ser só por ser da formação que passa a frente dos outros.
E depois saber bem o real potencial, vender alguém por 15/20M€ aos 20 anos pode ser um bom negócio, a parte emocional de um jogador deve ser bem ponderada. Muitos jogadores olham para os clubes como caixas MB e temos de saber o momento para os manter ou despachar. E com esse dinheiro podemos perfeitamente adquirir outros mais novos ou mais velhos que sirvam os interesses do clube.
O que aconteceu este ano foi provocado pela imbecilidade de um grupo de atrasados mentais, que foi capitalizado pelos jogadores, no entanto como aqui foi dito a lei bosman proporciona que os jogadores possam esperar pelo final de contrato e cuspam em quem lhes deu td.
Depois deverão ser tambem impostos tectos salariais por jogador e por época consoante as receitas médias do clube. Que julgo no sporting não deverão ultrapassar os 1,5M€ net por jogador ou em casos excepcionais ate 2,0M€ quando se revele alguém com qualidade e comprometimento impar com o clube.
E cerca de 60M€ de custos totais com o pessoal so podendo estes ser ultrapassados só em caso de premios de acesso a champions league por exemplo.
2 Novembro, 2018 at 9:02
Quem potenciou isto não foram os jogadores.
Não os sobrevalorizem… Poucos tem mais capacidade do que carregar uns phones na cabeça e postar no Instagram o banho ao cão…
2 Novembro, 2018 at 9:20
Ainda mais razão me dá, o facto de muitos deles decidirem menos na sua carreira que o bando de sanguessugas que gravita à sua volta, torna mais importante ainda conseguir antecipar a evolução e as suas intenções, defendendo sempre e acima de tudo os interesses do clube.
SL
2 Novembro, 2018 at 9:24
Eu conseguiria ainda ter uma réstia de “respeito” se tivesse algum deles feito isto pela sua cabeça. Mas nem isso… Tudo instrumentalizado. Quais bananinhas…
2 Novembro, 2018 at 10:53
Os que fizerem pelas suas cabeças… foram afastados!
2 Novembro, 2018 at 8:57
Há um aspeto muito importante na formação do Sporting, que tem a ver com a mentalidade dos jovens craques da academia. Com talento e habituados a vencer, não passam dificuldades e são tratados como reis. Isso leva a que lhes sobre a ambição (financeira e de voos mais altos) e lhes falte a garra e o espírito de luta e sacrifício pelo clube, algo que abunda noutros clubes menos apetrechados. Sem a mudança deste paradigma, nunca mais será possível voltar a formar grandes campeões e obter a devida compensação financeira pela sua venda.
2 Novembro, 2018 at 9:05
Para mim teriam de passar sempre por uma cedencia de pelo menos um ano a uma equipa inferior para aferir do “carácter”. Carácter aqui deve-se ler, capacidade para ser profissional de futebol. Quanto ao que é comummente como carácter, em jogadores de futebol interessa-me saber zero. Perdi qq interesse nisso…
2 Novembro, 2018 at 9:10
Promessas.
LFV prometeu!
Sousa Xintra prometeu!
Pezero prometeu!
Varandas prometeu!
BdC prometeu e fez o que pôde a mais não deixaram.
Portanto todos prometem a rodos e o povo aplaude!
2 Novembro, 2018 at 9:12
…. esquecia-me, os atletas também prometem!
2 Novembro, 2018 at 9:14
E beijam o símbolo…
Adoro ídolos!!!
2 Novembro, 2018 at 9:14
“2 níveis de scouting”
Não sei quantos nem que níveis são precisos para que a adaptação aos tempos modernos seja feita de forma correta.
Ponto 1 – Investir, mas investir como deve ser.
Há muitos bons jogadores espalhados pelo país, é fomentar o máximo de escolinhas e ter scouts em todo o território atentos aos valores que despontam. Dar-lhes condições para os garantir perante ofertas da concorrência.
Ponto 2 – Scouting fora de portas
Costumamos ter bons valores vindos de paises de língua oficial portuguesa. Mas há uma posição específica que não conseguimos formar:
Ponta de lança.
Sendo assim, porque não procurar esta solução em países nórdicos? Virem um pouco mais cedo e ambientarem-se 1/2 anos cá antes de entrarem na A.
Ponto 3 – Rentabilidade desportiva vs Financeira
Cláusulas. É ver o que fez BC qd chegou. Tudo criticou e depois foram todos fazer igual. Querem jogar na A? Contrato seguro.
Se jogam 1 ou 2 anos… dependerá muito da nossa situação financeira, das propostas, da vontade do jogador.
Ponto 4 – Mística
É fodido. Hoje, os nossos putos não sabem o que é isso. A verde e branca parece ter o mesmo significado que outra qq.
A minha esperança é que tenhamos sucesso com a aposta de Varandas no Chieira, os resultados não serão no imediato e teremos de ter alguma paciência.
Aliás, focando-me no trabalho da direção desde o dia 9 (portanto, esquecendo CG e campanhas), vejo tomadas de decisão sem demagogias e apenas uma peca por tardia na minha opinião: o despedimento do Peseiro, que devia ter sido após Portimão.
Será muito importante para Varandas o acerto na contratação do novo treinador. É que tem levado muita porrada, mas tem-se aguentado.
2 Novembro, 2018 at 9:15
eu prometo que vou continuar a ser do Sporting não tenho mais nada para prometer.
2 Novembro, 2018 at 9:21
Eu não tenho por garantidas nenhuma promessa.
Essa então…
Uma coisa sei garantidamente: rabolho nunca serei…
2 Novembro, 2018 at 10:56
“ser do Sporting” não é vir para aqui dizer mal do clube, do presidente, do treinador, dos jogadores, dos adeptos e de tudo o resto.
Tu és bem mais rabolho do que muitos rabolhos.
2 Novembro, 2018 at 11:07
Sim, vir para aqui dizer mal do Sporting, do presidente, do treinador é ser mau sportinguista … Ir faze-lo para as televisões (como ainda vi ontem, uma VERGONHA) e jornais já é prestar um bom serviço…aos rivais! Vai mamar pá.
2 Novembro, 2018 at 11:25
ora ora
2 Novembro, 2018 at 11:31
Isso ainda é pior mas nao desculpa o facto de andarem aqui a massacrar tudo e todos.
2 Novembro, 2018 at 14:20
Enjoy the ride …
2 Novembro, 2018 at 9:21
O Peseiro tinha contrato ate fim da epoca ou ate 2020?
2 Novembro, 2018 at 9:40
No dia 1 de Julho, o Sporting oficializa a contratação de José Peseiro à CMVM.
Assinou contrato por uma época com mais outra de opção (que todos sabemos que nunca iria acontecer).
Onde se lê “Sporting” entenda-se “CG”. Podem vir dizer o que quiserem do Varandas, mas ele fez o todos queríamos, pena não ter sido há 3 semanas.
2 Novembro, 2018 at 9:47
Sim nao ha duvidas, ando a pedir pra mandarem embora o Peseiro desde o dia das eleições….
Perguntei isto do contrato….porque os jornalixos….ja andam a falar em milhoes de indemnização pois contrato terminava em 2020
2 Novembro, 2018 at 9:57
A CS diz tudo o que lhe apetece, há uma agenda e deve ser seguida.
Depois aparecem por aqui os gajos que conforme a narrativa que interessa, o que a CS diz é verdade ou então é mentira.
Repara, ontem Peseiro recebeu 1.2 (teve de levar um saco para caber tudo). Hoje já são 800k. O saco pode ser mais pequeno.
Se não tiver saco, chame o Cintra e levem os dois no pacote.
2 Novembro, 2018 at 10:10
Peseiro devia ter sido despedido no dia após as eleições…simples! Aliás nem devia ter entrado.
Assim andou se a empurrar o problema para a frente…também foi só mais uma época para o lixo. Estamos mais que habituados.
Formação
Depois da descida da equipa B, do campeonato sofrível dos Sub23, do 5 lugar em Juniores, acho que existe muita coisa a melhorar.
2 Novembro, 2018 at 10:18
O despedimento só pecou por tardio.
Varandas teve-os no sitio.
2 Novembro, 2018 at 11:00
Pena não ter sido no dia 9 de setembro.
2 Novembro, 2018 at 12:40
Isso era se ele tivesse ideias ou projecto como é habitual dizer-se.
2 Novembro, 2018 at 13:43
Um querido
2 Novembro, 2018 at 9:34
Miguel Cardoso.
Aí será o tão aguardado orgasmo da Orca que disse isto ainda o JJ nem tinha sido mandado embora.
O orgasmo será acompanhado de repetidos “eu disse, eu disse”…
Aconselho a aquele projeto de jornalista com óculos que vista impermeável e um óculos fechados…
Não vai ser bonito o espetáculo.
2 Novembro, 2018 at 9:37
Nao percebi o que disseste, muito menos o que pretendias dizer…..mas já nao é de agora esse problema….
Eu gosto do Miguel Cardoso!
2 Novembro, 2018 at 9:44
Eu não percebi o que pretendeste perceber, nem percebi se pretendias sequer perceber… Bastava perguntar: Como?
Parece que o problema, se permanace, continua por resolver. E esse não está na minha mão, como se percebe…
2 Novembro, 2018 at 9:51
Miguel Cardoso ou Paulo Sérgio… É igual, que se lixe, não é?.. É só meter 10 gajos + o Nani dentro do campo
2 Novembro, 2018 at 9:52
dj….ou eu nao sei quem é o Paulo Sergio….ou tu nao sabes quem é o Miguel Cardoso….
2 Novembro, 2018 at 10:02
Não sou fã do Miguel Cardoso…nem nada que se pareça…mas porra…também Paulo Sérgio é exagero.
2 Novembro, 2018 at 10:13
O hearts sabe quem é
2 Novembro, 2018 at 9:47
No dia 1 de julho oficializa-se o Peseiro e não se fez a puta da gala…
Melhor dia de aniversário não podíamos pedir…
Pelo menos foi bom pro Pezas e pro Presunto ( que deve voltar às patacoadas na SportTV )
2 Novembro, 2018 at 10:05
Perdão pelo OFF mas estive a ouvir o Paulo Andrade no Sporting160 e passei-me da cabeça com a desonestidade intelectual de um gajo que passa por expert de finanças.
Gosto de bastante do que ele diz mas aqui fez praticamente o papel to tio Ricci…
Ele veio falar de sustentabilidade do clube e referiu o crescimento da despesa corrente (não apenas salários). É verdade que a despesa aumentou significativamente nos últimos anos, de cerca de 20 para 90 Milhões, mas o Paulo esqueceu-se de várias coisas, como por exemplo:
1. A despesa apenas se aproximou da dos rivais e temos lutado pelos campeonatos
2. O valor do plantel subiu imenso e com a venda – normal, mas bem vendida sem pressão dado outras fontes de rendimento – de um ou dois craques bem vendidos, fazes 30/40 milhões na boa.
3. As receitas também aumentaram
4. Temos pago dívida
5. Mais a reestruturação financeira aos bancos que iria ser um boost enorme
E é isto que me faz confusão. Esta gente é eloquente e frontal, tem carisma até e bastante experiência do clube, e dizem este tipo de coisas.
Obviamente ninguém deve viver acima dos próprios meios mas esta falta de contexto só contribui para cegar as pessoas.
Por outro lado, deu mais que uma pista para o facto dos meninos fetiche da Tasca não terem ficado no plantel, em particular Matheus – o “melhor da pré-época” para muita gente. Não trabalhas, não mamas.
2 Novembro, 2018 at 15:46
Et tu, paulus andradus?
2 Novembro, 2018 at 10:08
Sr Varandas…como está a ser começar a sentir as costas a arder pelos amigos da Comunicação Social?
Deixe lá…é só o começo…isto agora é a espetar cada vez mais fundo…e os amigos rapidamente vão deixar de ser amigos e passar a indignados…e o numero vai crescendo a cada passo que dá…
Bem vindo à presidência do Sporting…
2 Novembro, 2018 at 10:26
Os parasitas que zurram nas tvs todos os dias, serão os primeiros a espetar facas nas costas do Varandas. Enquanto o SCP não se livrar desses parasitas vamos andar nesta lenga lenga para todo o sempre.
2 Novembro, 2018 at 11:13
Agora é que vamos se o homem tem “arcabouço”…. Eu acho que sim, afinal o gajo foi um militar activo… até esteve em cenário de guerra…! Isto pra ele são tremoços.
2 Novembro, 2018 at 11:29
nem mais
2 Novembro, 2018 at 12:03
A imprensa que os faz é a mesma imprensa que os destrói.
2 Novembro, 2018 at 12:57
Parasitas, são uns heróis. Estiveram na linha da frente a lutar contra o ditador, o rei sol.
Outros houveram que não coragem tiveram para subscrever uma petição para destituir com justa causa. Tinham medo das represálias.
2 Novembro, 2018 at 10:12
Muito bom o regresso do Nelson!
Em relação ao treinador:
Mas quem é o Miguel Cardoso? Agora qualquer gajo que faça uma boa época num qualquer Rio ave desta vida já é um gajo capaz para pegar no Sporting ?
Varandas: ou metes um peso pesado ou então não venhas com promessas a serem grandes treinadores. Farto de Domingos , Paulo Sérgios e mais Zé caralhos destes. Se não temos arcabouço para um peso pesado então vai buscar um gajo que aposte nos jovens e fazemos um projeto a médio prazo.
Estou atento… vamos ver que Coelho vai sai da cartola desta vez!!!
2 Novembro, 2018 at 10:24
Já é preocupante despedir se um sem ter um nome garantido.
Não me admirava se viesse um peseiro2
2 Novembro, 2018 at 10:52
Vem o Lotopegui… o Tolopegui… o Polotegui… essa coisa…
2 Novembro, 2018 at 13:13
oh oh oh toupeira
ohh ohh ohh toupeira
2 Novembro, 2018 at 10:54
fodasse…
lê-se com cada palermice…
2 Novembro, 2018 at 12:44
Então?
2 Novembro, 2018 at 12:44
Balboa, concordo contigo a 100%.
Mas acho que é ainda pior, no dia anterior (es), ou seja na entrevista que deu ao Daniel Oliveira, afirmou com todas as letras, que despedir é uma coisa muito grave e só o faria se tivesse uma solução melhor.
No dia seguinte despede e agora corre atrás das soluções.
2 Novembro, 2018 at 12:50
Varandas a ser Varandas.
Quando abre a boca ou poisa uma mosca ou sai uma intrujice de cachopo para os demais cachopos.
2 Novembro, 2018 at 10:48
Miguel Cardoso tem todo o ar disso, um Peseiro 2.0
2 Novembro, 2018 at 10:24
Entretanto nas tvs começou a lavagem cerebral, repetem exaustivamente que o Pezero foi o salvador do SCP, porque o SCP estava sem treinador, blah, blah blah…..
Relembre-se que o SCP tinha um treinador e quem suspendeu o contrato ao Sinisa foi o grande Xintra.
Mudamos de presidente mas a merda cuspida pelas tvs continua igual.
2 Novembro, 2018 at 10:54
A lenga lenga do Jesualdo é que era… mais ninguém quer treinar o clube… bla… bla… bla… verei quem apresenta o Varandas… Não acredito em promessas nem.em treinadores portugueses. Quero um estrangeiro competente… arranjar um gajo barato sai sempre muito caro.. veja-se o p0 e o pal serge a fortuna que nos custaram e o que trouxeram ao Clube…
2 Novembro, 2018 at 11:13
A merda toda é que os jogadores agora têm o poder nas mãos. Quem é que tem coragem para contrariar os meninos? Os coitados/arrependidos de Alcochete ficam traumatizados rapidamente.
Agora desenmerdem-se.
2 Novembro, 2018 at 11:40
O ‘filma a fivela’ deve saber como lidar… espero!
2 Novembro, 2018 at 10:24
Luís Freire ou Bielsa.
Acorda, Varandas!!!
2 Novembro, 2018 at 10:51
Bielsa?! Mas vocês vivem em que mundo?!
Alguma vez o Bielsa largava o Leeds e um projecto daqueles, com o impacto que está a ter por dinheiro ou pelo Sporting?
É como dizerem Nagelsmann quando o homem tem acordo com o Leipzig para próximo ano…
2 Novembro, 2018 at 10:53
Vá, Bielsa é mais um sonho.
Mas o Luís Freire é possível e podes apontar que daqui a uns 2/3 anos estará a treinar um grande.
2 Novembro, 2018 at 10:58
Luis Freire?! O do Estoril?!
Fogo…ainda tem muita papinha para comer, muita cabeçada para dar e muito que mostrar para ter andamento para ser um treinador solido para 3 ou 4 anos do Sporting. Mesmo achando que está a fazer um trabalho razoável no Estoril…
2 Novembro, 2018 at 10:59
Aponta. Depois falamos.
2 Novembro, 2018 at 11:09
Pode vir a ser um bom treinador. Ir agora para o Sporting era claramente um passo BEM maior do que a perna…
Se ele daqui a 3 anos estiver pronto para um grande não quer dizer que estivesse agora. Não está. Há todo um mundo de experiências que precisa de ter antes disso…
2 Novembro, 2018 at 11:12
bielsa é mais um louco…
… acho que já temos manicómio que baste…
2 Novembro, 2018 at 13:53
Rita, a sério?!
2 Novembro, 2018 at 14:26
Mas o que é que o projecto do Leeds tem a ver com o SCP?!?
Estás a comparar um grão de areia (Leeds) com a praia toda (SCP) …
Nem há dúvida que, se lhe pagarem e apresentarem um projecto com ‘cabeça, membros e tronco’ … Nem tem questão!
Se é para pedir … Eu quero EL LOCO em Alvalade!
2 Novembro, 2018 at 11:02
O circo estava suspenso mas já voltou, que raio de clube este que está sempre em ebulição. O próximo treinador vai durar até ao fim da época?
2 Novembro, 2018 at 12:44
Não!
2 Novembro, 2018 at 12:46
O objectivo sao 4 numa epoca…
…puta da historia que teima em repetir-se!
2 Novembro, 2018 at 13:00
2013 return.
2 Novembro, 2018 at 11:06
O Varandas era o da ideia do autocarro?
Para o Slb (ou qualquer outro remediado) fazer, na conjuntura actual, um brilharete, era preciso todas as estrelas se alinharem e conseguirem num ano montar um 11 de topo, à imagem do que aconteceu ao Porto do Mourinho. Os tubarões tinham de ser apanhados a dormir, e claro, no ano seguinte saía tudo. Esta m**da está feita para meia dúzia, os ricos históricos, sendo que os novos ricos ainda (por enquanto) se conseguem intrometer. É simplesmente triste como um país como Portugal que, supostamente, tem algum peso nas instâncias, se deixa levar por estas filosofias. Funciona enquanto os do costume tiverem lugar à mesa com os ricos, embora lhes calhe os restos, mas esquecem que a tendência é para reduzir o tamanho daquela.
A título de exemplo, a repescagem dos 3ºs para a LE é mais uma medida que apenas e só serve aos mais fortes, os desgraçados que fazem a LE não só recebem prémios insignificantes, como ainda têm de levar com os que amealharam milhões nos meses anteriores.
Quanto ao Sporting, há muito a fazer, e sim, deve copiar-se o que os outros de bom fazem. Chama-se estado da arte. Ou então é assumir que somos os maiores, os outros são uns bocas de piano, e orgulhosamente sós cantando e rindo.
2 Novembro, 2018 at 11:34
Rindo não. Chorando baba e ranho.
2 Novembro, 2018 at 11:10
Como diria o destituído… “bardamerda prás promessas do Vieira”…!
A sério… “as promessas do Vieira”?!?! “As promessas das promessas”…?!?
what da fuck?!?
2 Novembro, 2018 at 11:11
Se tivessem optado pelo Inácio, não teríamos contratado peseiro. Cintra tinha a solução mesmo ali a mão e fez merda, ao escolher um treinador sem qualquer hipóteses de ter sucesso. Como solução provisória, Inácio servia, perfeitamente.
Eu arrisca o Silas, com um adjunto experiente da casa. Ainda não é, mas vai ser um grande treinador. Jovem, inteligente e ambicioso, aprendeu com o jota e ainda por cima, é Sportinguista e vem ganhar pouco. Melhor que um karanka ou prandelli da vida.
2 Novembro, 2018 at 11:16
Só se vão lembrar do Silas quando formos perder ao Jamor.
2 Novembro, 2018 at 11:32
Ao contrário do peseiro, nao precisou de 20 anos de experiência para ganhar bem aos lampiões. Quem joga futebol até aos 40 anos, não precisa de experiência, precisa é de uma oportunidade. E ele agarrou a imediatamente no Belém.
2 Novembro, 2018 at 11:35
E perdeu injustamente com o Porto.
Tem uma coisa boa, é exigente.
2 Novembro, 2018 at 13:56
Foram ( por que o são ) tão estupidos.
Tinham metido o Sinisa… e ainda tinham um guarda chuva maior.
Mas a imbecilidade reina!
2 Novembro, 2018 at 11:14
Ao menos que tragam um treinador baratucho que sai mais barato mandar embora daqui a 6 meses.
2 Novembro, 2018 at 11:18
Podemos sempre bater a cláusula do vitória.
2 Novembro, 2018 at 11:27
Já tinha saudades…a CS a “malhar-nos” em uníssono, com a ajuda, como já é habitual, dos nossos ilustres sportinguistas!! Nada como voltar à normalidade. Acho que este ano, pela altura do Natal, vamos ter a honra de ir realizar o espectáculo do festival anual do Circo internacional de Monte Carlo!
A verdade é só uma, um clube é aquilo que os seus sócios querem que seja!!!
2 Novembro, 2018 at 11:30
Convencer o Rui Jorge é que era…
2 Novembro, 2018 at 11:33
Convencer o Rui Jorge a convocar gajos do Sporting é que era.
2 Novembro, 2018 at 11:34
Para adjunto de quem?
2 Novembro, 2018 at 11:33
E sim…as promessas do vieira é que interessam agora.
2 Novembro, 2018 at 11:36
Eu não sei como ainda fico surpreendido com estas merdas….
Um assunto absolutamente unânime entre Sportinguistas, em que não conheço 1 único que não concorde com o despedimento do Peseiro (seja ele de que “facção” for, seja ele brunista, fivelista, anti-brunista ou sei lá mais o quê que chamam uns aos outros), possivelmente o único assunto que é unânime no universo leonino…
E na CS está a passar-se a ideia que foi um erro com argumentos absolutamente idiotas e de quem não viu o Sporting jogar nos últimos meses e que é polémico.
Uma novidade idiotas…não! Não é polémico! O Peseiro vai com os porcos porque é uma merda e fez uma aberração de um “trabalho”! E é unânime que já devia ter ido antes. A única coisa polémica nisto tudo e que divide as opiniões dos Sportinguistas…é se ele devia ter sido despedido mal o presidente tomou posse ou se na ultima paragem para as selecções…
É inacreditável as lavagens cerebrais que a CS faz e a desconexão da mesma face à realidade..
2 Novembro, 2018 at 11:42
certo , mas esta postura da cs é suportada pela opinião de “notáveis” Sportinguistas ! a questão tem de ser mas afinal estes “notáveis” vão para a cs defender os interesses do SCP ou vão lá dizer o que a cartilha (seja ela qual for) manda ?
2 Novembro, 2018 at 11:53
Para mim os notáveis Sportinguistas que aparecem sempre nesta altura são tudo menos notáveis e Sportinguistas…
Estou a falar de Sportinguistas a sério e do coração…não dessa gente…
2 Novembro, 2018 at 12:04
mas esta gente é que tem voz … , dos outros clubes o que se vê é que defendem os seus clubes até chegar a parecer ridículo !! os do Sporting pelo contrário são os primeiros a atirar gasolina quando á um foco de incendio no clube , porquê ?
2 Novembro, 2018 at 12:43
O problema dos “notáveis” é o mesmo de muitos que por aqui comentam. De futebol percebem zero!!
Mas com esses notáveis posso eu bem…nem os oiço.
2 Novembro, 2018 at 12:48
Já foram uns heróis.
2 Novembro, 2018 at 15:52
Tomara eu que o problema deles fosse não perceber de futebol…
O problema deles é que são umas hienas fdp que estão sempre à procura de protagonismo e de um idiota que lhes dê taxo para os calar…
2 Novembro, 2018 at 13:58
Bulling!
2 Novembro, 2018 at 15:50
são tudo menos notáveis e Sportinguistas…
Podemos dizer, sei lá, sportingados?
2 Novembro, 2018 at 11:42
Pensei agradecer ao Peseiro uma coisa. Conseguiria ele unir o Sporting. Todos contra ele.
Mas não…
A CS estar a favor dele e a bater no Varandas é uma vitória. Bom sinal. Aliás, os abutres aparecem logo todos.
Mas os adeptos… foda-se… a Tasca é um exemplo, mas não muito diferente do geral nas redes sociais.
Tudo à porrada pq isto com o Bruno é que era. E pronto. Passa-se a vida nisto. Dá-se como verdade o que interessa, o que não interessa é mentira.
Eu não votei Varandas e a única coisa que lhe aponto desde o dia 9 (não quero falar de campanhas) é não ter despedido o Peseiro depois de Portimão. De resto, sem alaridos, vai fazendo o seu trabalho (bem minado pela CG).
Veremos quem contrata…
2 Novembro, 2018 at 11:48
Toda a gente avisou que era isso que ia acontecer quando não deixaram o homem concorrer, agora colhem os frutos dessa decisão.
2 Novembro, 2018 at 12:06
Se concorresse e perdesse era churasquinho.
2 Novembro, 2018 at 12:17
Assim foi churrascão. Os sócios que o apoiavam sentem se injustiçados não puderam dar a sua opinião, o seu voto. Os Sportinguistas dizem se tão plurais e democráticos optaram por não dar voz a uma grande parte dos sócios.
2 Novembro, 2018 at 12:19
Nisto era completamente indiferente…
Do churrasquinho passava para os 71 como foi com a AG.
Quem quer defender o indefensável consegue…
2 Novembro, 2018 at 12:08
Os adeptos são isso mesmo. Adeptos apaixonados que têm convicções fortes e não cedem com facilidade.
Isso não é nada de novo. Acontece à 4 ou 5 anos, pelo menos. Só mudou o facto de agora dizerem mal os que antes diziam bem e dizem bem os que antigamente só diziam mal. Não vejo diferença nenhuma a não ser que pelo menos agora vejo criticar coisas bem mais relevantes e interessantes do que aquilo por que se rasgava as vestes antigamente…
As fakenews são o que são. Sinceramente só liga a insides da tasca quem quer e há para todos os gostos…mais uma vez…nada de novo por aqui…
A CS devia ser um bocado diferente. E o amigo Varandas que queria a simpatia da CS segundo o LPM…foi rápido a virarem-se contra ele. Já contra o Cintra está mais difícil…
2 Novembro, 2018 at 12:33
A CS é como aqueles animais marinhos cuja locomoção depende exclusivamente das marés.
Também já vi o Rui Vitória ser elevado ao expoente máximo da competência, outras semanas é sempre a malhar. Depende.
Até porque há artigos que são escritos, arquivados, e saem da gaveta quando dão jeito.
Quanto ao Peseiro, estava a prazo, sempre esteve, e até o próprio Cintra deitou mais terra para a cova, quando disse que o plantel (seja verdade ou não) não é mais forte porque ele é um fraco. E isso do sentido de dever, e de se ter colocado numa posição que muitos recusaram ou recusariam, enfim… aceitou, e foi (bem) pago para isso, portanto a ideia de que andou estes meses quase numa missão de sacrifício em modo voluntariado, não cola.
2 Novembro, 2018 at 15:54
Não vejo diferença nenhuma a não ser que pelo menos agora vejo criticar coisas bem mais relevantes e interessantes do que aquilo por que se rasgava as vestes antigamente…
Pois
2 Novembro, 2018 at 12:49
“vai fazendo o seu trabalho”
Qual trabalho?
2 Novembro, 2018 at 14:41
A cena do “mandatado para presidir e no final analisamos” é só para alguns?
Para mim, conta desde o dia 9.
Mexeu no Scouting e Rendimento. Teremos de aguardar.
Terminou a negociação do Rui. Não vi aqui qq problema, pq para mim o valor só é baixo em condições normais, não depois do vendaval.
Despediu o treinador da CG.
Aguardo pelo novo treinador, EO e… dia a dia vamos vendo.
2 Novembro, 2018 at 15:55
Ah OK, por aqui já percebi que um dos pontos que enunciei acima, baixar calças, para ti não é relevante.
2 Novembro, 2018 at 14:02
Caguei se votaste Varandas ou não.
O que está em jogo …. é o Clube!
E vocês…. como boa pessoas que sao… já andam aqui de cara lavada, a fingir que nada é convosco.
O meu pai tem um nome para gajos como vocês.
“Soudes uns merdas”
2 Novembro, 2018 at 14:37
Ireland, anda cá.
2 Novembro, 2018 at 15:53
Foda-se, a sério sempre tens isso a apontar?
Desapareceu em combate
Baixar calças aos mercenários
Baixaf calças ao mendes
Nem uma palavra de apoio para os bloggers atacados pelo Al carnidao..
E há mais mas fiquemos pelas graves
2 Novembro, 2018 at 11:45
Alguém que abdica de coentrao para ficar com Jefferson, de dala para ficar com castaignos, não merece uma segunda oportunidade. Já nem falo em Geraldes ou matheus, que pediram para sair. Fora o que não se sabe. Também não duvido que tenha rejeitado Miguel Veloso, para ficar com music e pwtrovic.
2 Novembro, 2018 at 12:05
Nem primeira, quanto mais segunda.
2 Novembro, 2018 at 12:04
Ignorância de quem não ouve ou lê essas coisas…
A única coisa que sei é que o Peseiro nunca foi consensual. Pelo contrário, o Peseiro foi o mais consensual dos treinadores nas últimas décadas.
2 Novembro, 2018 at 14:03
Ao nível do Presidente Varandas
2 Novembro, 2018 at 14:49
Usurpador Varandas.
Presidente, só existe Um, o Legítimo.
2 Novembro, 2018 at 11:37
O boloni ainda treina?
2 Novembro, 2018 at 11:40
Bom qnt ao Vieira ……pelo andar da coisa daqui a meia dúzia de anos a selecção é bem capaz de ser composta por 80% de jogadores formados no Benfica penso q ninguém consegue dizer o contrário.
Quanto ao treinador espero que quer Paulo Sousa quer Miguel leal não venham prefiro o peseiro.
Um clube como o SPORTING tem certamente dinheiro para ir buscar um bom treinador.
André vilas boas
Leonardo jardim
Paulo Fonseca
Vítor Pereira
Rui faria
Se vier alguém estrangeiro tem q ser alguém com carácter fortíssimo que se faça escutar e q as tropas sigam a tua forma de pensar.
No nosso campeonato merdoso ácida de um bom treinador tem que ser alguém que consiga motivar ,incutir responsabilidade, alguém que meta os jogadores a jogarem e disporem cada lance com garra como se fosse o último e é aqui q Sérgio Conceição é exímio.
2 Novembro, 2018 at 11:42
Já que nós emprestamos o palhinha os benfas de cima não podiam emprestar o Abel?
2 Novembro, 2018 at 11:55
E ninguém comenta a atitude deplorável do Varandas no despedimento do Peseiro!?
Teve que ser o moço de recados (Hugo Viana) a fazer o trabalho sujo?
Está apresentado o nosso presidente…
2 Novembro, 2018 at 12:01
As voltas que o mundo dá.
AHAHAHHAHAHAHAHAHHA
2 Novembro, 2018 at 12:02
Foi? Não sei…
Nem me interessa…quero é o Peseiro fora do Sporting. Se foi o H. Viana, o Beto ou o Varandas…quero lá saber…por mim até podia ter sido directamente o advogado…
2 Novembro, 2018 at 12:05
devia era ter sido logo quando foi eleito…
… mas nao deixaram.
2 Novembro, 2018 at 14:06
Tu também dizes … muitas coisas sem sentido… obviamente dentro do teu sentido.
Então não tem de ser o Presidente a despedir uma das pessoas mais importantes do seu clube?
Além do mais… tentava mostrar uma coisa que todos sabemos que não tem, carácter!
2 Novembro, 2018 at 12:05
Até podia ter sido o Jubas.
2 Novembro, 2018 at 12:06
O Hugo Viana não é o director desportivo ou algo parecido? Se ta encarregue do futebol é normal ser ele a falar. Se algum treinador das modalidades for de vela vai ser o Miguel Albuquerque a falar com ele.
2 Novembro, 2018 at 12:13
Não é das relações internacionais?!
2 Novembro, 2018 at 12:15
Ou isso. Ainda faz mais sentido, foi la mandar o Peseiro para a casa do Caralho
2 Novembro, 2018 at 12:16
E ele foi! E muito bem…
2 Novembro, 2018 at 14:05
Casa do Caralho e Olivença são nossas!
2 Novembro, 2018 at 12:12
Ohhhh chico71……..
2 Novembro, 2018 at 12:15
Até tu 🙂 🙂 🙂
Este Clube é Fantástico
Cambada do Caralho
2 Novembro, 2018 at 12:34
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
2 Novembro, 2018 at 16:02
Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha
Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha
Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha
Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha
Ahahahahahahaha Ahahahahahahaha
Cum caralho! Este gajo vai aos Jogos Olímpicos representar Portugal na ginástica!
2 Novembro, 2018 at 12:00
Bom dia Leoes…
… e grifos.
2 Novembro, 2018 at 12:14
Existem duas formas de olharmos para a formação uma Romântica onde o mundo é Verde e outra de Negócio de Carne Humana e já lá temos o Carniceiro Mor novamente JM.
Quanto ao treinador o meu prognóstico vai para o Chorão Fernandes Filho até ao Arsenal se correr bem fica, se correr mal vem mais um Mendilhoes e o que foi despedido em França à terceira jornada está a postos. Será mais um para queimar.
Gostem ou não do Peseiro o problema do SCP está bem mais acima.
RUA COM O FIVELAS E A RESTANTE PANDILHA!
2 Novembro, 2018 at 14:33
BullsEye!!!
2 Novembro, 2018 at 12:15
O grande entrave a uma equipa portuguesa brilhar na Europa com base na formação é só um e deita por terra esse sonho: A falta de qualidade da Liga. Dinheiro podia ser canalizado para salários e os bons resultados lá fora stisfazarem os desejos de carreira e prestígio dos talentos. O problema é que a jogar nesta liga nunca chegariam ao nível a que chegam nas grandes ligas. Fica a faltar o último estágio de formação que só a dificuldade do contexto em que se joga pode trazer. É que se Bernardo tem ficado no SLB por exemplo ou Ronaldo no SCP não chegavam ao nível a que chegaram por falta de estímulo porque aqui não é preciso pensar executar e decidir à velocidade necessária, não é preciso disponibilidade mental no jogo 90 min porque a qualidade do outro lado é escassa e se não estou no pocisioname to ideal ou o adversário nem aproveita ou consigo ir lá do duelo e ganho, etc…
Esta conversa vai nada de quem mais faz para que este campeonato seja desiquilbrado e sem qualidade mostra que não se percebe de futebol e que é pura demagogia. Centralizem os direitos de TV dêm condições aos clubes de investirem na formação e com o conhecimento técnico e talento que há em Portugal poderíamos roubar o lugar da França nas ligas de topo e talvez rivalizar com Itália. Assim nem com a Rússia Ucrânia e Holanda vamos competir.
2 Novembro, 2018 at 12:27
Bem umas notas de mais uma noite televisiva , ninguém respeita a grande instituição Sporting , quando o ex presidente chamou sportingados a esta gente muito menino que escreve aqui ficou indignado , mais uma vez o tempo veio lhe dar razão , a está canalha só lhes interessa protagonismo mesmo que pelo caminho destruam o Sporting , os jornalistas esses estão pagos para servir a seita lampiam , era velos a bater palmas ao Peseiro , que todos sabiam que não servia para nada é ainda gozou com todos nós , e agora têm medo que o senhor Varandas possa ir buscar um treinador para ser campeão no Sporting .
Ou Varandas caga para os treinadores com futuro promissor , e vai buscar uma raposa velha para o Sporting limpar este título .
2 Novembro, 2018 at 12:33
Ora nem mais, os que agora se queixam na altura ficaram indignados.
O peixe morre pela boca nunca fez tanto sentido como agora.
2 Novembro, 2018 at 13:09
TuttoSport fez manchete com a Academia Sporting, “uma autêntica fábrica de talentos” sem igual na Europa que produziu dois Bolas de Ouro, Figo e Ronaldo.
E é isto que temos que dizer aos pais aos miúdos e claro àqueles comentadores que dizem representar o Sporting deviam repetir está frase todos os dias para matar a propaganda dos lampiões .
A academia do Sporting criou o melhor jogador do mundo de todos os tempos , o único título de seleções A foi com 10 Aurélios , e este cartão de visita é real , não vem do Dubai .
Bons todas as academias criam , bolas de ouro , esses só em Alcochete .
SL
2 Novembro, 2018 at 13:29
Convencer um PAI conhecedor do futebol português com figo e Ronaldo é pura ficção.
Neste momento só vai para o SPORTING quem o Benfica rejeita ou porque o pai é sportinguista.
O Benfica a nível da formação está neste momento como diz o Vieira 10 anos a nossa frente.
2 Novembro, 2018 at 13:58
Hahahahahahahahahahahah
Dez anos à frente , hahahahahahahahahahahah
Só vai para o Sporting quem o fifica na quer , hahahahahahahahahahahah
Um adepto do Sporting que consegue escrever o nome do fifica correcto e com letra grande devia ganhar um prêmio na gala gospe damião .
Hahahahahahahahahahahah
2 Novembro, 2018 at 14:36
Tiveste a decorar esse bocado de discurso verborreico ao espelho …
CORRUPÇÃO … CORRUPÇÃO … CORRUPÇÃO
Aí sim, aí estão muito mais do que 10 anos à nossa frente …
2 Novembro, 2018 at 14:00
Dr. Varanda não teve coragem de enfrentar o Sr. Peseiro, ese senhor durão do futebol português, e mandou o Huguinho, o Zézinho e o Luizinho para o despedirem.
Se o Dr. Varandas não tem coragem para enfrentar o Sr. Peseiro, como será quando tiver de enfrentar os tubarões deste futebol tuga? Vai continuar a esconder-se debaixo da mesa sempre que um qualquer Luis Filipe Orelhas lhe rosne?
Só mais 2 coisas:
1. ontem tinha colocado aqui que Peseiro levou para casa 3M€ por 4 meses de salário, mas uma correcção impõe-se: leva 3.4M€, portanto, mais do que ganha o Ronaldo e o Messi juntos no mesmo período. Parece-me justo.
2. Miguel Cardoso no SCP? Até gostava, é jovem tem um discurso interessante e colocou o Rio Ave a jogar bem e com bons resultados (mas tinha bons jogadores para isso, diga-se de passagem…). E tem uma coisa que aprecio – é gajo para dar duas putas nos dentes num dos traidores que se escusar a jogar futebol decentemente. Por mim serve.
2 Novembro, 2018 at 14:39
Miguel QUEM???
Está tudo a alucinar??? Também quero um pouco dessa cena pois parece que bate bem …
A sério, o SCP neste momento só pode renascer das cinzas com um treinador de CHOQUE … Assim como uma pessoa em paragem cardio respiratória só regressa com um desfibrilhador, é assim que vejo o estado do futebol principal do SCP … Só com um treinador que não tenha receio de arriscar … E, nesse contexto só um nome me faz sentido :
BIELSA!!!
Eu quero EL LOCO no SCP!
2 Novembro, 2018 at 15:17
Sff, lê bem a minha última frase…
2 Novembro, 2018 at 15:22
Já li …