Numa tarde em que o futebol voltou a jogar-se à sua hora, o Sporting tentou colocar em prática algumas das ideias de Keizer, mas o que ficou foi a certeza de que há muito trabalho para erradicar maus vícios antigos e implementar algo que vá além de jogos resolvidos pelos suspeitos do costume
Existia expectativa, embora moderada, sobre o que o Sporting iria mostrar frente ao Lusitano. O que mudaria Keizer na equipa? Quem jogaria? Em que modelo táctico? Haveria ou não pressão alta?
E se o 4-3-3, com a colocação de Wendel a titular, foi a primeira nota de destaque, também depressa se percebeu que o veneno ingerido ao longo de meses vai demorar a ser drenado. Ao longo da primeira parte, o Sporting foi aquele Sporting com ausência de ideias sobre como ultrapassar adversários bem fechados e capazes de preencher o miolo. Circulação de bola lenta e previsível, incapacidade de acelerar nos corredores, já que o meio estava demasiado povoado.
Nani era o mais inconformado, Wender o que se mostrava mais capaz de dar esticões à partida, Gudelj mostrava-se cada vez mais confortável a jogar sozinho na posição 6, principalmente a atacar. Quando Jefferson cruzou a régua e esquadro para a emenda de Bas Dost, a quatro minutos do intervalo, julgava-se que estava feito o mais complicado. Mas não estava, pois mal a bola foi ao meio-campo o Sporting esqueceu-se que ainda não estava no intervalo e sofreu o golo do empate. Justo, diga-se, a premiar uma equipa muito inferior que até entrou melhor na partida e obrigou a que Renan fosse o primeiro a sujar as luvas.
No segundo tempo tudo melhorou, até porque o Lusitano deu o berro fisicamente. Com mais espaço, veio ao de cima a qualidade individual dos jogadores do Sporting e, com toda a naturalidade, os golos foram aparecendo, o primeiro dos quais um verdadeiro regalo para os olhos, começando na visão de jogo de Nani, passando pela tabelinha de calcanhar entre Bruno Fernandes e Bas Dost e terminando no remate de classe do camisola 8.
Depois veio mais um centro de Jefferson e mais um golo de Dost, com Diaby a fechar a contagem e a carimbar a passagem dos Leões aos oitavos de final da Taça de Portugal.
Para a história, ficam, também, as primeiras notas em relação ao futebol que Keizer parece pretender implementar: um futebol assente em trocas de bola, com a equipa a recusar o chutão para a frente e a procurar jogar futebol apoiado a partir de trás. Depois, tentativa de jogar a um/dois toques, procurando aumentar a dinâmica, sendo que Wendel poderá ter um papel importante neste carrossel, nomeadamente se lhe for dada possibilidade de jogar mais a partir do meio-campo.
A tudo isto se junta uma certeza: mister Marcel tem muito trabalho pela frente e, mesmo que boas, o que sobra de uma partida frente a uma equipa amadora são apenas vibrações.
Ficha de jogo
Lusitano Vildemoinhos-Sporting, 1-4
4.ª eliminatória da Taça de Portugal
Estádio do Fontelo, em Viseu
Árbitro: António Nobre (AF Leiria)
Lusitano Vildemoinhos: Ruca; Assane Baldé, Paulo Oliveira, Tiago Gonçalves, Márcio Rocha; Murilo Rosa, Smolovic (Edgar Lopes, 78′), Nuno Rodrigues (Pedro Marado, 79′); Kiko Barroso, Diogo Braz e Hélder Rodrigues (Klysman, 73′)
Suplentes não utilizados: Badi Sea, Calico, Gustavo Petrocelli e Ricardo Leal
Treinador: Rogério Sousa
Sporting: Renan; Bruno Gaspar, Coates, Mathieu, Jefferson; Gudelj (Petrovic, 85′), Wendel (Bruno César, 79′), Bruno Fernandes; Diaby, Nani e Bas Dost (Jovane Cabral, 75′)
Suplentes não utilizados: Salin, André Pinto, Lumor e Carlos Mané
Treinador: Marcel Keizer
Golos: Dost (42′ e 72′), Diogo Braz (44′), Bruno Fernandes (64′) e Diaby (73′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Smolovic (28′) e Gudelj (48′)
25 Novembro, 2018 at 10:00
Vinha cá ler uns comentários para tomar um bálsamo de sporringuismo e apanho logo os instigadores da cartilha. Lamento muito que tu cherba fiques a olhar e não fazer nada, para além de pageviews não sei sinceramente o que isto te possa fazer feliz, já para não entrar no mal que faz ao Sporting…
O jogo:
primeira parte lastimável, a merecer uma chuva de tomates e ovos podres. Segunda parte só fomos superiores quando os electricistas, os vendedores de automóveis e os carteiros que estavam do outro lado já não tinham capacidade física. Isto é um elogio ao Moinhos,vque foram profissionais. Os nossos uma lástima.
O treinador:
Kaiser encostou Miguel Luís e não apostou em nenhum jovem. Achei estranho e perguntei ao um adepto do Ajax se isso era normal, para um treinador que vinha das camadas jovens… Resposta: em parte, grande parte, foi despedido do Ajax não só pelos mais resultados e horríveis exibições mas também porque não apostou nos jovens de forma consistente.
Nota negativa para já, mas não vou fazer críticas. Ver para avaliar.
O caso:
Há um elefante na sala. O Presidente proibiu os treinadores de colocar o nosso melhor GR (estamos a falar do Viviano, fodasse, da squadra azurra…), e estamos a jogar com suplentes. Que podem ser bons suplentes, admito que sim, mas não servem para isto. Por outro lado não esperem por alterações, porque já no Ajax alguns jogadores eram escolhidos pela direcção e o Kaiser nada dizia.
A esperança:
Wendell esteve muito bem, mais futebol numa perna do que os outros médios no corpo inteiro. Traidor Fernandes só joga quando quer e como quer, ninguém tem mão nele. Gudelij nem a 6 consegue disfarçar os 15kg de picanha que tem a mais. No lance do golo tentou um pique para acompanhar o adversário e em 5 metros ficou 3 para trás. Tudo bem que do outro lado o amador era um carteiro, mas mesmo assim…
Finalizando, e voltando à vaca fria, tenho saudades da tasca onde se discutia as coisas com paixão. Agora, e após a desistência dos últimos brunistas só se vê uns sebosos, provavelmente pagos, que conspurcam o estabelecimento e desaparecem, deixando os verdadeiros Sportinguistas desalentados e…
… A culpa é tua cherba, que nada fazes para corrigir isto.
SL
25 Novembro, 2018 at 10:24
+1
25 Novembro, 2018 at 10:25
Curioso.
Trabalho com (muitos) holandeses, são no desenvolvimento das aplicações da minha empresa parte fundamental. E falamos muito de bola desde que o Dost assinou por nós. São quase todos do Ajax.
Dizem-me o contrário e já tive oportunidade de partilhar aqui a história do Keiser/Ajax vista por eles.
Vale o que vale. Ver para avaliar, como dizes.
25 Novembro, 2018 at 11:40
O meu amigo é fã do PSV, tal como eu E bebe muita cerveja. Por isso não sei se tem uma opinião tão avalizada como os teus amigos.
No entanto voltei a questionar o que ele me tinha dito, segue a resposta (com uns links em Neerlandês que vou tentar ler e traduzir):
After Keizer think people will take pretty much anyone now…
Man will walk on Mars before Kaiser be champion…
Enfim… Vou esperar para ver.
25 Novembro, 2018 at 12:20
Tb eu.
Mas sempre com esperança que as coisas venham a correr bem, por mais estúpido que isso no Sporting possa parecer.
25 Novembro, 2018 at 12:25
“Achei estranho e perguntei ao um adepto do Ajax se isso era normal,”
“O meu amigo é fã do PSV, tal como eu”
Ta explicado porque ele nao sabe muito sobre o Keiser
25 Novembro, 2018 at 12:51
O adepto do Ajax que falei não me respondeu, mas sim admito, como disse, que o meu amigo adepto do PSV, e borrachola também, pode ter uma visão mais enviesada.
De qq das formas já te respondi mais abaixo, na próxima coloca todo o comunicado. O Pedro Guerra é que utiliza essas tácticas, tu és melhor do que isso.
25 Novembro, 2018 at 12:57
A parte dos resultados era escusaso meter, estavamos a falar de algo diferente
25 Novembro, 2018 at 13:05
O que tem a parte dos resultados?
Não achas relevante sabermos que a passagem pelo Ajax foi desastrosa a nível de resultados?
25 Novembro, 2018 at 13:19
Nao foi desastrosa. Teve problemas no inicio da epoca, muito pelo que sucedeu ao Nouri e foi despedido provavelmente na altura em que estava a atingir melhores resultados
25 Novembro, 2018 at 13:08
é que a parte dos resultados foi a desculpa arranjada pela direcçao para o mandar embora, visto o problema ser a luta de ideias para o clube entre a equipa tecnica, e a direcçao desportiva, e aproveitaram uma eliminaçao na taça nos penaltys para isso
25 Novembro, 2018 at 13:47
Errado outra vez.
O despedimento de Keiser não está relacionado com a aposta do jogadores. Como aqui não dá para desenhar…
Keiser = maus resultados
Bergkamp = má gestão
SL
25 Novembro, 2018 at 13:05
E desculpa la, mas tactica à guerra é dizer que se falou cim um amigo do Ajax, e depois afinal ele nem respondeu e falaste com um do psv. Isso sim é ser Guerra.
25 Novembro, 2018 at 13:10
Errado.
Identifiquei bem para não suscitar dúvidas. Inclusive realcei o facto de o meu amigo do PSV poder ter uma visão enviesada.
Tu és mais inteligente do que isso.
Só fiquei lixado contigo porque não colocaste o comunicado do Ajax por completo. A causa do despedimento do Kaiser foi só mais resultados. E a direção despediu o adjunto, que é só o Bergkamp, por diferenças de gestão (micro gestão, suponho).
Explicarei bem a situação era o que devias ter feito, assim só colocaste, mais, merda no ventilador.
25 Novembro, 2018 at 13:20
Ja te respondi acima e mais embaixo porque não meti essa parte. Não era disso que estavamos a falar.
25 Novembro, 2018 at 13:23
Realcaste o facto do teu amigo do psv ter uma opinião enviesada, verdade. Mas primeiro falaste dele como adepto do Ajax.
25 Novembro, 2018 at 13:24
Nao despediu o Bergkamp por gestão. Despediu porque ele defendia a aposta em jogadores da formação enquanto o Van der Sar e Overmars preferiam contratações
25 Novembro, 2018 at 12:40
Oh pá, Sir se calhar falaste com o Jonny van de balboa dos gajos…
25 Novembro, 2018 at 18:40
Como prometido cá vai o link:
https://www.ajaxdaily.com/2017/firing-keizer-best-worst-thing-ajax-can/amp/
Resta rezar?
25 Novembro, 2018 at 18:42
Brave, estou honestamente a torcer para que os teus amigos percebam mais de bola do que este adepto do Ajax
https://www.ajaxdaily.com/2017/firing-keizer-best-worst-thing-ajax-can/amp/
25 Novembro, 2018 at 10:25
Uma das medidas que o Cherba deveria tomar era a de proibir as muitas mentiras que dizes em cada comentário que fazes.
25 Novembro, 2018 at 11:41
Tipo aquelas do afastamento do Geraldes. E do Matheus. Muuuuuito tempo antes de acontecerem.
Tem juízo pah, sabes lá tu…
25 Novembro, 2018 at 10:30
Porquê ficar pelo “provavelmente”?
25 Novembro, 2018 at 10:34
Esse teu amigo Holandês deve ser o unico que acha isso. Alias vai contra tudo o que o Brave, por ex, ja aqui colocou.
O M. Luis acho que esteve na seleção e quase não treinou, normal que nao tenha jogado. Dizer encostar é mais bonito e polémico.
Quanto ao Viviano, mas isto há titulares por decreto? Ia ser tirular na 1a jornada, aleijou-se perdeu o lugar. Normalíssimo no futebol. Ainda não percebi o que ele tem de especial, porque se for avaliar só pelo que fez nos jogos do Sporting, não é melhor que nenhum dos outros.
Em relação à cartilha, concordo. Demasiadas cartilhas de dois lados opostos. Acabe-se com ambas
25 Novembro, 2018 at 10:48
Bruno, o gajo tem de ter uma oportunidade. Epá, se não vai ter é porque há mesmo merda.
Não treina? Não lhe apetece? Anda lá a gozar com os outros?
Eu vejo de fora um gajo que normalmente seria o 1. E não é…
25 Novembro, 2018 at 10:50
Eu também. Mas ja passaram 3treinadores e nada. Nao achas estranho?
25 Novembro, 2018 at 10:53
Mete estranho nisso!
Mais uma razão para o tema ser levantado. Como ninguém explica nada…
Ao contrário de ti, eu não acho que o problema seja técnico. Tipo “perdeu a titularidade”… acho mesmo que há merdum.
25 Novembro, 2018 at 10:58
Eu nao digo que o problema seja só técnico, mas verdade que se lesionou e perdeu o comboio. Juntas a isso ter chegado com peso a mais devido à operação…
E sinceramente, acho que isto é para o forçar a sair devido ao ordenado que tem. E isso ja acho mal
25 Novembro, 2018 at 11:00
Quanto ao explicar, acho bom que não o façam. Desde quando um treinador tem que justificar as apostas? Depois de 3anos de “JJ é que sabe”
25 Novembro, 2018 at 11:12
Ele é assim tão bom? Pergunto porque nunca o vi jogar, tirando aquela amostra do jogo de apresentaçao. Presumo que pior que os medianos Renan e Salin não será, mas a diferença de €€€ é proporcional à diferença de qualidade?
PS: o argumento do “internacional”… quer dizer, três jogos há quase 10 anos. Vale o que vale.
25 Novembro, 2018 at 13:28
Não sei se por má fé ou ignorância, mas o seu PS está errado.
25 Novembro, 2018 at 13:52
Oficiais? 3
Amigáveis, mais 3 (este então valem ainda menos)
Foram quando mesmo?
25 Novembro, 2018 at 13:55
nuno
devias ter dito que eram 6, assim ja estava certo
25 Novembro, 2018 at 10:53
A juntar a isso ainda tens o gajo a dizer que por ele nunca tinha saido da Sampdoria. Eu percebo, um gajo nao joga diz logo disparates, mas mostra muita vontade em tar ca…
25 Novembro, 2018 at 11:21
Ainda não percebeste o que o Viviano tem de especial?
Nem tu, nem ninguém pois o homem nem uma oportunidade teve para jogar…
25 Novembro, 2018 at 11:35
Pela legião de fãs, julgava que o gajo era tão bom como o Patrício
25 Novembro, 2018 at 12:33
Pelo que mostrou na época (distração que valeu um golo do adversário à parte), achei-o bom. Sai bem dos postes, joga bem com os pés. Não percebo porqueé que querem assim tanto correr com ele. E essa história de ter dito que por ele não saía da Sampdória… bem, quem o pode levar a mal? veio-se meter num clube com um clima sem pés nem cabeça (nem tronco, já agora).
25 Novembro, 2018 at 18:40
Olha que engraçado…
https://www.ajaxdaily.com/2017/firing-keizer-best-worst-thing-ajax-can/amp/
25 Novembro, 2018 at 21:04
Isso é um adepto, certo? Olha e até odeia o Gudelj.
Tens aqui a opinião de um jornalista que acompanha o Ajax há 7anos.
https://maisfutebol.iol.pt/amp/box-to-box/opiniao/marcel-keizer-merece-pelo-menos-o-beneficio-da-duvida?utm_campaign=auto-tw&utm_source=twitter&utm_medium=social&__twitter_impression=true
25 Novembro, 2018 at 10:37
“Por outro lado não esperem por alterações, porque já no Ajax alguns jogadores eram escolhidos pela direcção e o Kaiser nada dizia”
Sabes que um dos motivos pelos quais saiu foi precisamente não fazer isso, nem ele nem o Bergkamp. A direção queria apostar em jogadores mais experientes e eles queriam aproveitar a formação.
25 Novembro, 2018 at 10:45
No comunicado do despedimento dizia “With Dennis Bergkamp, there is also a difference of opinion about the technical policy to be implemented.” referindo-se ao que disse em cima
25 Novembro, 2018 at 10:47
Bingo.
25 Novembro, 2018 at 11:46
Qual bingo, crl???
Um comentário truncado a tentar justificar uma posição… Pfff.
Antes desse parágrafo este, caso te interesse:
“The club management does not have enough confidence that the ambitions of Ajax will be realised with them,”
“The disappointing sporting results are also the reason for this decision. With Dennis Bergkamp, there is also a difference of opinion about the technical policy to be implemented.”
Um bocadinho de juízo…
25 Novembro, 2018 at 13:06
Estavanos a discutir a aposta de jogadores. A parte do comunicado sobre oa resultados nao tem relevância neste assunto.
25 Novembro, 2018 at 10:54
Muito bom!
Qdo é que estreia na Netflix? Desejosa de ver a parte do Varandas com o amante funcionário do Sporting? É em que episódio?
25 Novembro, 2018 at 12:53
Bom dia senhora Maria.
Tudo bem consigo? Essas costas estão melhor, espero.
25 Novembro, 2018 at 13:13
“Achei estranho e perguntei ao um adepto do Ajax se isso era normal, para um treinador que vinha das camadas jovens… Resposta: …”
“O adepto do Ajax que falei não me respondeu…”
Melhor que as tuas, sem dúvida. 😀
25 Novembro, 2018 at 16:36
Folgo em saber que continua a não saber juntar letras.
😀
PS: essas cambalhotas valeram a pena?
25 Novembro, 2018 at 11:04
Hahahahahahahahaha
25 Novembro, 2018 at 11:55
Olha o Barbosa.
Respondi a uma pergunta tua, posts atrás, não sei se viste…
25 Novembro, 2018 at 12:57
Isso era para um gajo de braga. Ignorei.
Manda vir mais episódios que estás inspirado.
25 Novembro, 2018 at 13:49
AHAHAHAH!!!
25 Novembro, 2018 at 11:19
1) “ Achei estranho e perguntei a um adepto do Ajax se isso era normal”. Genial. Os meus parabéns.
2) Estas presente nos treinos do Sporting? Conheces o nível de empenho do Viviano nos treinos? Sabes se ele dá tudo? Já perguntas-te a um jogador do Sporting se isso era normal? Ou simplesmente te apetece embarcar nessa teoria?
3) Porque é que não abres tu uma tasca e crias um lugar onde possas tomar o teu bálsamo de sporringuismo? Hum? verdadeiro sportinguista.
25 Novembro, 2018 at 11:48
“Hum?”
Afilhado do orelhas?
25 Novembro, 2018 at 12:40
Não te desgastes… sabes que há pessoal que ataca em matilha. Mas só em matilha. Isto está de uma maneira que ninguém quer dar o braço a torcer. Faz como eu… deixei-me bater pelo cansaço. Deixós falar. É deixar correr as coisas. A verdade há de vir ao de cima. E o que os lixa é que há muitas pontas soltas, muitas incongruências, muitas coisas que contrariam a firme vontade deles de que o estado em que o clube está se deve apenas a uma única pessoa. Deve-lhes aliviar a consciência acreditarem nisso. Alguma vez admitiriam de que no nosso clube se queima bruxas na fogueira?
25 Novembro, 2018 at 12:58
@ana
Não tenho problemas em discutir/conversar com Sportinguistas que pensam diferente de mim. Tens aí exemplos como o brave e o brunovl, dos quais discordo quase a 100% e no entanto converso sem stress com eles. O problema é o resto de facto. São uma matilha atiçada que continua numa cruzada anti-bruno quando praticamente ninguém já fala nele.
Estes tipos são anti-sporting encartados. Esses sim, deviam ser banidos.
Mas é como dizes a verdade virá ao de cima. Ja passamos por isto uma vez. Tranquilo
25 Novembro, 2018 at 13:06
para seres serio devias falar da outra “matilha atiçada” que aqui anda que é anti tudo o que esta direcçao faça ou diga.
mas esses claro são serios, grandes Sportinguistas, nada ” cartilhados”, nem nada “pagos”, e só “perseguem” certo pessoal que aqui comenta estilo brigada dos bons costumes, raramente dizendo o que seja sobre o post em questao.
mas claro esses são os bons( curiosamente aparecem logo uns quantos desses a defenderem-te) os outros é que são os maus que provocam, esses não provocam nada, são uns santinhos, só lhes faltam, umas asas, uma aureola e um decreto para poderem ser canonizados
25 Novembro, 2018 at 13:51
Olha que engraçado……
…… Não apareceu ninguém dos que falas 🙂
Tem juízo pah
25 Novembro, 2018 at 13:54
1 deles apareceu, apesar de nao ser dos mais mediaticos.
25 Novembro, 2018 at 11:34
Ahahahah “nota negativa para já, mas nao vou fazer críticas”
O futebol horrível e os maus resultados com que qualificas o trabalho do keiser no ajax… devem ser… elogios!
Nao aposta em jovens, mas meteu logo o wender de inīcio… que é um velho, claro está! Se mete o wendel… se calhar tinha de tirar alguém… olha tirou miguel luís!!! Tu se calhar tinhas tirado o bas dost, pois nao sei…
Mete mais tabaco nisso, sim? Experimenta apoiar o clube e nao mandá-lo abaixo com mentiras, críticas destrutivas, cabalas e teorias da conspiraçao, com fel e azedume constantes, insultos reles á maioria dos sócios, atletas, técnicos e dirigentes.
Manca-te, sim?!?
25 Novembro, 2018 at 11:53
Wendell.
Tens de começar a ver jogos do Sporting para saber como se escreve.
Podia ter tirado traidor Fernandes, por exemplo, que está a jogar uma barbaridade.
Relativamente ao Kaiser “o futebol horrível e os mais resultados” são factos, não são opinião (e que levaram ao seu despedimento).
Até tu devias perceber isso.
25 Novembro, 2018 at 12:41
Por acaso é Wendel.
25 Novembro, 2018 at 12:54
Essa doeu
25 Novembro, 2018 at 13:56
Obrigado pela correcção, é Wendel.
Também estás duplamente enganado com o número de internacionalizações do Viviano e o seu espaço temporal.
25 Novembro, 2018 at 13:58
3 oficiais.
Jogos particulares, até o Edinho foi internacional.
Não foram em 2010?
25 Novembro, 2018 at 14:17
Oh pah, se até o riga te corrige…
E o pior é que está certo 🙂
25 Novembro, 2018 at 14:19
o riga teve de ir pesquisar ao zerozero quando tinha sido as datas, porque o riga sabia que eram 6.
mas o riga percebeu o que o Nuno quis dizer com as 3, considerou apenas as dos jogos oficiais, excluindo os amigaveis
25 Novembro, 2018 at 15:08
Não tenho problemas em ser corrigido pelo Riga.
Último jogo em que participou, 10/2010. Segundo o zero zero.
Ja lá vai quase uma década.
25 Novembro, 2018 at 15:21
Heheheheh
Não estava à espera que tivesses coragem para admitir um erro. Mas na boa meu.
Só uma coisinha mais: o teu rigor no comentário é falares 100% no número de internacionalizações e para aí uns 25% no espaço temporal.
Espero que a tua profissão não esteja dependente deste tipo de “rigor” 😀
25 Novembro, 2018 at 14:21
foram 3 em 2010 e 3 em 2011
mas tens de dizer que foram 7 anos e meio ou 8 anos e nao 10 por causa do rigor da coisa
25 Novembro, 2018 at 13:59
pronto nao foram ha 10 anos as 6 inernacionalizaçoes, foram 7 anos e quase meio a ultima
25 Novembro, 2018 at 13:25
Traidor são adeptos como tu Bobby!
Pó caralho todos os que maltratam quem veste e representa o manto sagrado!
Pó caralho 1000x se esses se definirem como sportinguistas
25 Novembro, 2018 at 14:00
Claro que sim. Gajos como eu, sócios desde que nasceram (e já lá vão 43 anos) e mesmo estando fora da Europa há mais de uma década e mesmo assim renova gamebox, apoia a construção do pavilhão, etc…
Claro que o problema é de adeptos como eu. Completamente certo tu, obrigado por me avisares.
25 Novembro, 2018 at 14:29
Isso! Um sócio????? que votou em 2 candidatos duma vez, tem moral a dobrar. Enxerga-te.
25 Novembro, 2018 at 14:31
Isso é sério???
Heheheheh
25 Novembro, 2018 at 20:52
Dupla de Sinho Bobby e Iron. Apoiantes do contra!
25 Novembro, 2018 at 22:02
Apoio tudo, só não curto mesmo ursos.
25 Novembro, 2018 at 20:23
Bruno Fernandes foi considerado o melhor em campo pelo Record. O golo é de antologia e apesar de longe da perfomance da época passada, dá, como sempre, tudo em campo.
Se fosse traidor tinha ido para o Benfica, o orelhas tinha a papelada pronta.
Você que utiliza o nome de um dos maiores treinadores que passou pelo Sporting ,devia perguntar ao Cintra qual a razão do despedimento, ele disse : um dia digo…..”com Robson o Sporting nunca será campeão”, e não foi…..sorte para o FCP.
25 Novembro, 2018 at 11:54
Sir, é capaz de dar jeito começares a levar um espelho para a selva… aliás, neste comentário mais não fazes que separar bons e maus Sportinguistas. Sendo tu dos bons, obviamente.
25 Novembro, 2018 at 11:58
Cherba,
Está uma chuva do caralho, estou encharcado até aos ossos e aqui estou eu a falar sobre o Sporting…
… Por isso não tenho tempo para inigmas, diz lá o que queres dizer.
(E por amor ao Sporting, cuida desses cartilheiros que impestam todos os posts, e por acaso hoje ainda não apareceram)
25 Novembro, 2018 at 14:09
Olha, dá para editares os teus próprios comentários? Não sabia.
Não é bonito, mas obrigado pela explicação.
Não considero dois tipo de Sportinguistas, acho que somos todos iguais, sócios e não sócios também, que é uma separação que eu não faço. Há tantos e tão bons Sportinguistas que não são sócios…
Se quiseres ser honesto, eu falo dos ratos que conspurcam o tasco, não falo do pessoal que tem diferentes opiniões (se repararem quase nunca falo com o pessoal que tem ideias semelhantes às minhas).
Esses ratos tem nomes, tu sabes quem são e o que fazem aqui…
… Se isso tanto te faz, ou se te dá proveito já não sei. Nem tenho que saber. Mas posso lamentar, não? Se não posso, avisa só…
25 Novembro, 2018 at 12:24
porra cherba!!!! tens aqui malta a cuspir veneno constantemente e de ti nem uma voz!
para dar uma de maior sobre um tipo que nunca foi malcriado com ninguém estás pronto a te pores de bicos de pé!!!
tenho mesmo um enorme respeito pela tasca, não existe outro espaço onde pudesse falar abertamente… mas estes últimos tempos… e tal como foste responsavel de ter criado este espaço também és o responsavel pelo que anda a acontecer agora.
25 Novembro, 2018 at 12:37
O quê?? Mas tu não aprecias Carriço & Lulinha? Aquela dupla sertaneja de stand up?
São monólogos lindos.
25 Novembro, 2018 at 12:51
😀
25 Novembro, 2018 at 14:11
Deixa lá yogeshwara. Até o cherba anda baralhado.
25 Novembro, 2018 at 15:02
A única coisa que não percebo é por que razão s eviram ao Cherba, pretendendo que ele faça de “polícia” da tasca.
A Tasca é o blog que é, um espaço aberto ao debate livre de ideias sobre o sporting, exactamente porque muito pouca “censura” é feita aos comentários de quem quer que seja. Eu leio, em quase todos os posts, muitos que me dão várias voltas ao estômago (e acreditem que isso não me faz nada bem).
Mas continuo a dizer que mais vale assim! Porque cada um, anónimo ou não, com ou sem nick, é um personagem identificado por todos os outros habituais aqui na Tasca.
E continuo a achar que é o juízo de todos e de cada um que conta sobre qualquer comentário que seja. Não é apaga-lo. Até porque, apagando, ninguém ficaria com a noção das barbaridades que também se podem comentar.
EU PREFIRO ASSIM, CHERBA … porque A LIBERDADE ESTÁ A PASSAR POR AQUI!!
Saudações leoninas
25 Novembro, 2018 at 15:23
Não estás a perceber…
O problema são os trolls. Não há problema com opiniões divergentes.
25 Novembro, 2018 at 12:29
O post do mister do café é que pode ser assustador.
Os nossos 3 primeiros golos nada têm a haver com fadiga do adversário, simplesmente, melhores jogadores.
25 Novembro, 2018 at 12:35
prefiro a analise do Rui Malheiro, feita a semana passada ou na outra no record de domingo, com a analise ao pormenor da forma de jogar de todas as equipas onde ele treinou, com especial enfase no Jong Ajax e Ajax onde foi ao pormenor de fazer analise a situaçoes ofensivas e defensivas
25 Novembro, 2018 at 14:52
Uau!
25 Novembro, 2018 at 12:52
+1
25 Novembro, 2018 at 10:02
acho que uma nota a destacar foi o posicionamento do wendell ( como uma especie de 10 solto) e o Bruno fernandes a jogar mais atras( eu tinha a ideia que em Italia jogava mais a frente, mas o Pedro Sousa ontem disse que ele voltou a jogar na posiçao em que jogava em Italia) para ser ele a começar a construir jogo, mas com liberdade para aparecer na frente.
e depois dá para perceber que esta equipa nestes moldes com acuna no lugar de jefferson e raphinha no lugar de diaby vai ser diferente, em termos de processos e de velocidade de processos
Mas, lá está sao poucos dias de treino e ainda existem alguns jogadores a tentar perceber as ideias
25 Novembro, 2018 at 10:06
Passe precise & balize violation.
Eis os pilares de Zi Kaizer.
25 Novembro, 2018 at 10:16
Eles são amadores, mas não são coxos. Essa ideia de que temos a obrigação de dar 10-0 a equipas de escalões inferiores está um bocadinho ultrapassada.
O Peseiro não conseguiu por a equipa a jogar bom futebol em 4 meses e o holandês iria conseguir em 2 semanas? Calma.
Para já, teve a inteligência de perceber que não podemos jogar com 2 pivots defensivos ( desculpa lá, mas não vi nada de especial no Miguel luis para ser titular, a não ser defender) e apostar num jogador volante e de construção, como Wendel, que também é jovem e afinal até sabe jogar futebol.
25 Novembro, 2018 at 10:20
e na equipa do lusitano tinhas ali gente que passou pela formaçao do guimaraes, braga( um dos centrais que pelo que disseram estava na equipa que foi campea nacional de juniores), academica, porto( o gr).
nas divisoes secundarias existem bons jogadores, muitas vezes não têm a sorte de conseguir dar o salto.
25 Novembro, 2018 at 10:26
Bolas, ainda há pouco tempo tínhamos a 9brigacao de ganhar a juve na casa deles, hoje é isto!
25 Novembro, 2018 at 11:15
Ou seja, na volta eles tinham obrigação de nos ganhar.
Obrigado por, sempre que debitado um comentário, me lembrares daquilo que eu NÃO quero que seja o Sporting.
25 Novembro, 2018 at 12:55
O jogo com o Loures não foi assim há tanto tempo.
25 Novembro, 2018 at 15:06
Que, por acaso, acho que até é do mesmo escalão! Será que é Alzheimer. Começa por afectar as memórias mais recentes.
SL
25 Novembro, 2018 at 10:27
Gostei dos bonecos.
Apenas 4 comentários?…
Nada como começar a manhã com as fuças trocistas do 1º Costa.
Jogo, não vi, mas mal seria se não se vencesse uns amadores. De qq modo, cedo para ver dedo do treinador, seja o mindinho ou o do meio.
Andebol, obrigado russos! Agora é tentar o primeiro posto, e aproveitar o que aí vem.
Avizinham-se 2 meses de boatos…
Próximas metas, RC trimestral e mercado de inverno.
25 Novembro, 2018 at 10:32
Sorte para o Keizer ter tido duas semaninhas para conhecer a equipa e apanhar como primeiro adversário o Vildemoinhos. Bons dez minutos com três golos que eliminaram os moços. Achei a coisa ainda um bocado confusa. Restos do que (não) se jogava anteriormente com a tentativa de jogar como este treinador quer. Vamos lá ver como corre na quinta-feira e, depois, com o Rio Ave. Espero que dê para ir ganhando enquanto o Keizer e a equipa não se entendem perfeitamente. Haja fé. É coisa que nunca nos costuma faltar. E paciência. Haja paciência.
25 Novembro, 2018 at 10:46
Muita paciência, Ana.
Mas para tanta coisa…
25 Novembro, 2018 at 11:32
Não tenho muita, confesso. São muitos anos a “virar frango”, a ver a coisa a querer encarrilhar e haver tanta gente a fazer questão de mexer nos carris, a provocar desastres. O nosso clube, sim, é um verdadeiro “case study”. Com tanto tirocínio e com tanta gente a continuar a apoiar. Deve ser pela vertigem, pelo suspense, pelas reviravoltas em cada época ou mandato presidencial, como num bom filme. O problema é que é tipo filmes do James Bond, sabemos sempre o fim. E se o James Bond tem sempre a sorte de os maus da fita terem má pontaria ou de o deixarem amarrado a uma cadeira ou numa qualquer outra situação que lhe permite que escape, nós… bem, acho que somos os maus da fita. Não por sermos maus, mas por sermos tão azelhas como eles.
25 Novembro, 2018 at 14:47
Muitos anos a ver tudo lixado e qd se tenta corrigir não falta quem o tente impedir.
É válido para os últimos anos (muita porrada levou o Bruno), mas se formos ver… o Sporting sempre foi assim.
Agora é a vez de ser o Varandas a levar porrada, por tudo e por nada.
25 Novembro, 2018 at 10:33
Bem, um domingo que valeu pelo Andebol!
Sobre a taça, de facto foi uma primeira parte horrível. Ou eles pensavam que contra os amadores iam dar uma caba mesmo a passo… ou então foi só falta de vontade.
É verdade que os outros cairam fisicamente, mas seguramente ao intervalo houve uma mensagem pq foi outro Sporting na segunda parte. Mais rápido e a jogar a um/dois toques.
A diferença entre os jogadores fez o resto.
Para quando Viviano a titular? Ou Max, havendo tomates e caso o problema do italiano seja extra bola…
Wendell saiu vencedor ontem, em várias vertentes. Quinta veremos mais do que Keiser pretende. Ainda é muito cedo.
E agora, foco no hóquei. Daqui a pouco… JR 😉
25 Novembro, 2018 at 15:15
Brave, andas de dias trocados ou quê? Um domingo que valeu pelo andebol? Não teria sido um sábado? E olha que também houve o resultado do futebol (apesar dos pesares), dos escalões jovens do Futebol Feminino e fomos campeões nacionais de judo Juniores por equipas Masculinas e Femininas!
No domingo já temos a saborosa vitória (5-3) sobre o Porto, que aliada ao empate que o nosso rival Óquei de Barcelos sofreu com os rabolhos de Carnide, nos coloca em 1º lugar isolado do campeonato, 2 pontos à frente do Barcelos, 3 do Benfica e 4 do Porto.
Saudações leoninas
25 Novembro, 2018 at 15:17
Ah! E nos Iniciados, esta manhã ganhámos 4-o aos rabolhos de Carnide com o 3º golo a ser apontado por um natural da ilha de Santa Maria, o Shermitt
25 Novembro, 2018 at 10:39
Muito trabalho ainda pela frente. Esta época, ou melhor pré época, começa agora. Bamos la ver se conseguem fazer a pre epoca com a epoca em andamento.
25 Novembro, 2018 at 10:44
Muito trabalho e não devemos exigir de um dia para o outro que joguemos como gostamos.
Mas uma coisa não admito. Vontade. E entrámos no jogo a dormir.
25 Novembro, 2018 at 10:52
Nao admites vontade ou falta de vontade? Ahaha
Jogo a seguir ao almoço, quem nao tem vontade de dormir uma sesta a seguir ao almoço?
25 Novembro, 2018 at 11:17
Isso é a sério?
25 Novembro, 2018 at 11:20
Claro que não
25 Novembro, 2018 at 14:47
Ehehe
25 Novembro, 2018 at 11:04
Cuidado com as avaliações de vontade. É que grande parte do futebol a lá Guardiola, Sarri Pochettino etc… Está na paciência com que se troca a bola para mover oposição e depois então acelerar. Mais do que falta de vontade pareceu-me que os jogadores ao tentar fazer essa troca de passes paciente ainda não têm critério para o fazer com objetivo definido nem sabem ainda identificar o momento de acelerar (também porque estavam com dificuldade em conseguir colocar alguém no espaço prometedor) pareceu ainda que as movimentações não estão ainda afinadas para dar opções ao portador. Sobre a parte defensiva não deu para perceber grande coisa.
25 Novembro, 2018 at 14:49
Qd falo em vontade não digo que alguém ali esteja contrariado.
Corrijo então:
É preciso entrar com tudo, seja em que jogo for, seja contra quem for.
Querem “descansar”? Fechem primeiro os jogos e depois façam-no com bola.
25 Novembro, 2018 at 15:06
Também me pareceu muito isso.
25 Novembro, 2018 at 11:00
Foi uma exibição na linha do Peseiro.
Nada de substancialmente diferente se viu, a não ser a aposta em Wendell, que incompreensivelmente estava afastado, tal como Viviano, que não tenho a mínima das dúvidas é mais GR que qualquer um dos outros que por la andam.
Esperava mais, até por estarmos perante uma equipa de escalões inferiores e nos apresentarmos na máxima força (estes jogos deveriam servir para dar descanso e rodar jogadores).
Para quem elogiou o Jefferson, só lhes digo que espero estejam a brincar.
O Diaby vale dois terços de Mané, meio Iuri e um terço de Matheus.
O Miguel Luís deveria jogar nos sub-23 mais uma temporada, em vez de estar ali só para dar a entender que apostamos na formação.
O Jovane é de um nível ligeiramente inferior ao Djalo.
Assistimos à destruição de um planeamento em curso com vista à nova época, em nome não sei de quê, e por parte de uma Comissão que não deveria ter tido poderes para tal, mas que, no final até foi homenageada pela Tia Golpista Margarida e seus muchachos.
Estamos de novo em pré-época, com um novo Treinador cuja a única esperança reside na capacidade de não enterrar as nossas expectativas até final de Dezembro.
Mas a esperança é pouca, tal como a estabilidade.
Milagres ? Podem sempre acontecer, mas até esses tem caído mais para os lados dos rabolhos.
25 Novembro, 2018 at 11:07
Obrigado pela crónica, lúcida como sempre. Jogámos com uma equipa do terceiro escalão e usámos os titulares todos. O nível do futebol português subiy realmente, ou então o clube quis vestir de gala para receber o novo mister. Seja como for, sou do tempo em que ganhávamos à rasca ao Loures, pelo que as melhorias estão à vista.
25 Novembro, 2018 at 11:24
Estão a jogar os leõezinhos (sub15) contra os leitões de carnide na SportingTV.
Para já 20 min 0-0.
Estamos a jogar muito, já falhamos 3 incríveis. Eles também podiam ter marcado 1.
25 Novembro, 2018 at 11:33
29’ 1-0 Tiago Sousa, talvez o melhor do nosso lado.
Isto num momento em que estávamos a começar a ficar por baixo, depois de 20 min excelentes.
25 Novembro, 2018 at 11:39
Intervalo, 1-0
25 Novembro, 2018 at 11:28
Cherba, já não havia bonecos que chegassem?
25 Novembro, 2018 at 11:33
Bem… o teu assenta-te bem. Entras aqui a disparar assim! 😀
25 Novembro, 2018 at 11:35
Touché
25 Novembro, 2018 at 11:30
… se estivessemos no inicio da epoca, seria um jogo promissor do Sporting comandado por um novo treinador, onde se comecam a ver as suas ideias.
Infelizmente nao estamos no inicio de epoca e os simpatizantes do Sporting (limito-me aos comentarios na Tasca) pedem (nao, exigem) que essas novas ideias devem ser explicadas/inseridas e assimiladas do dia para a noite (onde muito jogadores estiveram ausentes devido aos compromissos internacionais).
“Roma e Pavia, nao foram feitas de um dia para o outro” e e’ o ditado popular que deve ser considerado – Keizer precisa de tempo para por em pratica as suas ideias e os jogadores, precisam desse tempo para as assimilar. Em Portugal, nao ha paciencia, nao ha vontade para esperar, exige-se muito, sabe-se muito e faz-se pouco…
Este e’ o terceiro (quarto) treinador esta epoca que comecou da forma como comecou – deixem o homem trabalhar.
25 Novembro, 2018 at 11:37
Leoezinhos a ganhar ao Somos Ladroes & Batoteiros por 1-0 a 1 min do intervalo (Iniciados, ou sub 15, se quiserem).
25 Novembro, 2018 at 11:40
Intervalo, 1-0 Sporting
25 Novembro, 2018 at 11:40
O Sporting é uma equipa onde falta coragem. Os jogadores borram-se de medo de ter a bola e há pânico de que um passe interceptado resulte em golo do adversário. É esse o legado do Peseiro e não vai ser fácil mudar isso.
Keiser terá muito trabalho pela frente para desbloquear mentalmente estes jogadores. Em Portugal, onde 90% das equipas se fecham como lapas, e onde os treinadores têm todos doutoramentos sobre como fazer desaparecer o espaço dos campos de futebol, das duas uma: ou metes na equipa trambolazanas tipo Marega que arrastam tudo para dentro da baliza; ou tens a coragem de jogar entre linhas. A segunda é, na minha opinião, a melhor opção. Só que para isso precisas de jogadores de qualidade, que temos, e de coragem para jogar rápido, com precisão e no fio da navalha no que à perda de bola diz respeito…
25 Novembro, 2018 at 11:48
Nos entretantos, nos iniciados, vamos batendo o esselbê por 1-0.
25 Novembro, 2018 at 11:50
Bom dia Lagartagem,
Não vi o jogo, mas ganhar a uns amadores era o mínimo.
Continuamos com a questão de fundo, 40 anos, 4 títulos, dezenas de treinadores e direcções de merda. Pois temos de dar tempo.
Exigência, exigência catano.
PS- temos aí uma bonecada nova, o meu parece um bocado abichando…
SPORTINGGGG
25 Novembro, 2018 at 20:42
O teu parece o Dali.
25 Novembro, 2018 at 11:51
Cherba, abre ai uma votacao para a sigla SLB:
1. Somos Ladroes & Batoteiros
2. Somos Labregos & Bebedolas
3. Somos Lamboes & Bocais
4. Somos Larilas & Brochistas
E para elas,
Somos Lesbicas & Badalhocas
Somos Lambisgoias & Bexigosas
25 Novembro, 2018 at 11:52
Uma palavra para os novos avatares: Muita Fixe (afinal foram duas…).
25 Novembro, 2018 at 11:56
Recomecou o jogo. Vou seguindo como puder porque ainda estou no Ministerio.
E 2-0
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLOOOOOOOO
25 Novembro, 2018 at 11:56
Isbana Mane
25 Novembro, 2018 at 12:02
Golaço, crack.
25 Novembro, 2018 at 11:58
Mudou o treinador mas mantém-se o modo de jogar.
– se quisermos jogar em velocidade, em desiquilíbrios, apenas temos um jogador que o faz – Raphinha.
– Diaby, Mané, Jovane, são semelhantes em tudo. Alguém que os ajude a melhorar.
– também o meio campo precisa de se movimentar mais, de procurar espaço livre.
O jogo de ontem, contra uma equipa que tinha o jogo da vida, não é dos que se podem retirar grandes conclusões.
Só após os próximos dois jogos podemos ver se o treinador deu o cunho pessoal.
Entretanto, 2-0 para os meninos, com oportunidade do 3.
25 Novembro, 2018 at 12:01
Só faço este comentário para ver com que cara fiquei 😀
O jogo foi assim assim, melhorzinhinho, nada de mais.
Fico à espera dum adversário com mais substracto.
25 Novembro, 2018 at 12:02
Fodaaaa-seee… com esta cara vou passar a ser o rezinga da Tasca caralho… Não há forma de mudar isso?
25 Novembro, 2018 at 14:57
Lol
Tens que ir à tua conta de WordPress e mudar a foto
25 Novembro, 2018 at 12:07
Agora metemos uma no barrote. Ha bocado falhamos o 3-0 em jogada de 1X0.
Vamos la a meter o 3 para arrumar isto.
25 Novembro, 2018 at 12:12
3-0, youseff chermitti ?
10s em campo e golo.
51’
25 Novembro, 2018 at 14:58
Bem, grandes nomes têm estes putos
25 Novembro, 2018 at 12:12
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLOOOOOO
3-0
25 Novembro, 2018 at 12:12
Youssef Chermiti
25 Novembro, 2018 at 12:16
Falhamos o 4-0, mas valha a verdade o redes lamp esteve bem.
25 Novembro, 2018 at 12:16
Spoooooortiiiiing !!!!
25 Novembro, 2018 at 12:17
4-0 Rui Carreira
57’
25 Novembro, 2018 at 12:17
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLOOOOOO
4-0
25 Novembro, 2018 at 12:18
Rui Carreira