O Montinho jogava muito.
Vukcevic apareceu tão rápido como desapareceu.
Ver o Abel a festejar golos do Sporting parece algo tirado de uma realidade paralela.
Não somos inferiores ao Carnide, podemos bem passar.
A entrada do “ninja” foi crucial! Foram 20/25 minutos de futebol incríveis… Grande sporting, grande mística que aquele banco transmitia!! Atualmente não temos isso nem nada parecido.
Mas desde o PB nunca tiveste um gajo parecido com ele nesse aspecto. Nem tiveste um Sporting que espelhasse tão bem um equilíbrio entre formação e competência adquirida. Pelo menos é o que acho
Esse foi um dos jogos, talvez o jogo mais memorável a que eu assisti! Por tudo, meia final da taça contra o carnide…o último derby do “príncipe” de Florença e todo o circo à volta do assunto… terminar com 5 batatas no bucho… fantástico!!
Independentemente do momento por que passam ambos os clubes… e apesar de eu achar que até temos um lote (reduzido) de jogadores com qualidade… falta-nos uma equipa e mais do que isso, falta-nos a mística! Para além disso, infelizmente, nem o sporting é treinado pelo Paulo Bento nem o carnide pelo chalana!
És MALUCO!
Quero que o Sporting ganhe SEMPRE e perder com o Carnide é uma “doença”!!
Ia referir isso mesmo, de o carnide, à altura, ser treinado pelo Chalana.
Isso e o que já referiram lá em cima: o ranhoso do abel a andar para ali nas moches de festejo de golos do Sporting… ele há com cada uma…
Dito isto, até acredito na de passagem, possibilidade ínfima mas acredito, mas não acredito nem um bocadinho numa grande (nem boa…) exibição.
Estava lá…vi muitos a saírem ao intervalo…como vi muitos a sair do Jamor com o 2-0 lá para os 70 minutos contra os lampiões B…
Gosto de pensar que ainda hoje dão cabeçadas na parede por o terem feito…isto se não se tiverem atirado da ponte…
Mas não tenho fé nenhuma para amanhã. Nessa altura éramos mais fortes que eles e por isso até no campeonato ficámos acima deles. O treinador deles era o Chalana…enfim…
Ainda hoje me pergunto porque crl é que estes fdp tiveram direito a uma bancada inteira…
Nessa altura as meias finais eram só um jogo, pelo que os bilhetes eram distribuídos de maneira diferente. As equipas visitantes tinham direito a maior percentagem de bilhetes.
Estava lá nesse jogo e tinha uma mãe com a filha ao lado. Ao intervalo a miúda queria vir embora, mas a mãe cheia de fé disse-lhe para ficar. Atrás de mim um casal, ele lampião e ela leoa. Ao intervalo ela só lhe dizia que durante um mês, ele ia dormir no sofá. No final do jogo o gajo deu-me os parabéns.
Espero bem que esse resultado não se repita amanhã, é que fazendo as contas das duas mãos seríamos eliminados. Já um 6-3 era lindo, vingavamos aquela tarde de 94.
Montinho e Veloso jogavam muito naquele meio-campo.
Djaló foi o jogador mais subvalorizado dos últimos anos, nos grandes momentos aparecia sempre e não falhava.
Também por culpa própria. Tal como Carlos Martins, “emprenhava” pelos ouvidos. Tivessem alguma humildade e teriam uma carreira bem conseguida.
Outro que passou ao lado foi Diogo Viana. Péssima gestão de carreira.
Esta equipa do Benfic@ metia dó a jogar à bola e basta ver o ar perdido do Chalana para perceber porquê!
A equipa actual dos rabolhos é muito melhor e têm um bom treinador.
Já nós estamos mais próximos do Benfic@ deste jogo que do Benfic@ actual e o mesmo se passa em relação ao Keizer que está muito mais próximo dum Chalana do que dum Lage.
Mas tudo é possível. Só perdemos na Luz porque fomos gamados. Um golo deles irregular, um penalti por marcar a nosso favor e um golo mal anulado a nós. Em vez de sairmos de lá com uma vitória viemos derrotados…
Também sou dessa opinião. Mas faltando só um golo pode ser que aconteça como com o Porto o ano passado e se marque um golo já numa altura em que não dá para os rabolhos recuperarem! Tipo no ultimo minuto dos descontos, com um pontapé de longe do Bruno.
Apesar de não parecer saber o que lhe estava a acontecer, ao Chalana calculo que aquilo lhe estivesse a doer. Ao Keizer acho que é igual ao litro, o que, para além de uma tristeza, acho que passa para o relvado. Os nossos sentem e não dão tudo (a menos que tenham algum brio profissional ou até vontade de serem transferidos no final da época. Os adversários, até cheiram o desdém do treinador pelo que está a acontecer vão para cima dos nossos.
Defendi a ideia de um treinador estrangeiro e aplaudi essa intenção da direcção, se bem que preferiria sempre alguém com um perfil para que, quando fosse de férias para o seu país e pudesse por a boca no trombone sobre a palhaçada que é o nosso futebol e isso ter algum impacto. Lembro-me de o ter dito.
Infelizmente, este não tem perfil sequer no país dele, o próprio país não tem, hoje, grande peso no futebol internacional e, pior, ou o gajo é um incompetente ou uma merda de profissional.
Talvez a maior loucura vivida após o penúltimo titulo. Lembro-me bem de estar no meu lugar habitual estranhamente rodeado de lampiões que passaram a 1ª parte em festa e às bocas.
O festival da 2ª parte foi tão grande que no dia seguinte nem me mexia e tive de ir ao hospital, pois com os saltos dei cabo da coluna.
Amanhã lá estarei.
Não precisamos de 5. Basta 1.
E até pode ser o Gudelj a marcar.
Vou lá estar com os meus 2 sobrinhos, fè? Não sei, racionalmente não tenho, aliás no último jogo passei-me quando sofremos o golo e não vi mais nada, mas os miúdos são “boa onda” dão “sorte” e tinha-lhes prometido….
E assim, como assim a fè não è racional, certo?
SL
PS A minha falta de fè, a tal racional, não tem a ver com eles jogarem pouco ou nada è que não sinto na equipa aquela “vibração” ou seja acho que eles não sentem o clube (o que è diferente de serem do SCP, ou não, o Ruesga por exemplo, não è Sportinguista, mas sente o clube como poucos) metade deles não tem classe para jogar no Sporting, o que não è novidade e nem sequer sentem o clube o que è pèssimo, porque assim o factor de “superação” fica muito, mas muito mais complicado…
O mais estranho disto è que os gajos que mais sentem o emblema e a camisola, são de facto os nossos melhores jogadores, BF, Acuna, Coates o que deixa os outros sem classe e sem querer e esse è que è o grande problema, os fracos, são mais fracos porque ”lá dentro” não têm nada é isso è quase insuperável, mas pode ser que esteja enganado, aliás peço a todos os santinhos para que esteja!!!!
Se a malta fosse racional não comprava gameboxes e ia ao estádio, com sacrifícios vários para bater palmas a tipos que ganham em 10 meses mais que muitos de nós na vida.
Agora quando os rapazes de verde e branco entram em campo, esquecemos tudo e queremos GANHAR porque o SPORTING é o nosso grande amor
O que te devia preocupar é muito mais pragmático que como vou com a minha sobrinha, as jolas, ah pois as jolas, as jolas é para esquecer que tenho de levar os miudos para casa…Esquece lá o plano de um gajo entrar “anestesiado” vai ser mesmo a cru!!!
E honestamente, sem as jolas e as conversetas entre amigos (esta parte nunca desaparece) o que nós temos aguentado estes últimos meses, no que respeita ao futebol da equipa, seria impensável, improvavel e impossivel que humanos comuns conseguissem aguentar, (é o nosso superpoder fdsssss) mas quando um gajo começa a “pesar” o convivio fora vs o jogo dentro algo está muito errado…
Portanto, amanhã, só precisamos de algo que é exactamente a definição deste clube, criado por aristocratas e amado por todos… “impensável, improvavel e impossivel” como disse acima…esse é o nosso verdadeiro lema, é que é sempre de coração nas mãos, aos saltos, a rezar, aos pontapés ou aos murros, calma aí… nas cadeiras, porque é que agora seria diferente?
O stress competitivo nos nossos inimigos é muito menor, para eles jogos de “vida ou morte” é 3 ou 4 por época, para nós é “just one more day in the office…” só temos de usar a nossa experiencia de estar todos os dias no “inferno” para ganharmos uma vantagem psicológica sobre umas “florsinhas” que só stressam 2 ou 3 vezes por ano…ou não!!!
Tivesse o merdas do Keizer 1/3 da coragem do Paulo Bento em lançar jogadores da formação.
Moutinho (era de facto um enorme jogador), Patricio, Adrien, Veloso, Djaló…aliado à experiencia de Liedson, Derlei, Tonel…somado à irreverência de Vukcevic!
Qualidade nos putos continua a haver, não há coragem nenhum do Kareca que está no banco.
Mas como sou maluco amanhã lá estarei a gritar pelo meu Sporting!
Está certo que cada um gosta do que gosta mas é preciso ter alguma noção! O Moutinho aos 17 anos era já um excelente jogador – um craque para a idade!
Djaló tinha mais qualquer coisa que o Jovane – nem meto o Elves aqui porque o acho nitidamente abaixo do Jovane. Perdeu-se depois porque nunca evoluiu para poder ser mais qualquer coisa.
Patrício percebia-se que ia ser bom GR – talvez nunca se esperasse que chegasse onde chegou mas tinha algo e era nosso. Penso que o Max está muito no mesmo caminho.
Veloso era melhor e mais completo que o Paz e que o Bragança são!
O Adrien também! E tornou-se um grande jogador!
Mas há que perceber que o PB meteu muita gente da formação porque não tinha mais ninguém para meter. Não porque fossem bons ou tivessem potencial. O Saleiro, por exemplo… E não era assim tão inferior ao que são hoje os Pedros…
Concordo! Veja-se exemplos claros de jogadores que todos sabiam que não tinham qualidade para jogar no Sporting e jogavam porque não havia mais ninguem: Saleiro, Ronny, Andre Marques…
Depois há um Daniel Carriço que sendo na minha opinião superior a DD e a Ivanildo só jogou de caras porque os nossos DC eram Polga e Tonel!
Concordo com a aposta na formação. Concordo que a formação tem de ser base. Não concordo é desinvestir só porque temos a formação.
Aliás dos que formam o atual plantel há apenas 2 em que vejo claramente para serem titulares: Max e Miguel Luis.
Há mais dois ou tres que pode vir e ser solução para jogar muitas vezes: Matheus ,Geraldes e Iuri…
Não concordo que a diferença fosse assim tão grande. E reporto-me ao que me lembro de todos na altura de Juniores e não na equipa principal, porque aí é incomparável (nenhum dos recentes teve um Paulo Bento).
Foi por não ter mais ninguém…certo. Mas muitas vezes tinha que ele considerava piores soluções do que os putos. Os Angulos e os Farneruds, etc. O PB, quer se quer quer não queira, tinha uma pré-disposição para lançar os putos que poucos têm…
Sem dúvidas. É rever os utilizados no primeiro jogo que faz. Deu logo o sinal que o caminho era com os miúdos. Perdemos em Braga 3-2 se não estou em erro. E com o Inter para a Champions, que mandou o Moutinho, o Veloso que vinha do Olivais, o Djalo que vinha do Casa Pia. Se calhar tou a cometer algumas imprecisões. Falta de oportunidades não se podem queixar.
E Nani e Cédric e João Mário e Daniel Carriço e outros. 4 anos a lançar putos (até o Ronny, porra) e 4 vezes a ser vice-campeão (e a não ser campeão por causa de um golo de handball do outro Ronny (o do Paços de Ferreira).
SL
Somos todos Malucos.
Eu acredito mais facilmente numa vitória 1-0 com um chouriço a acabar como o ano passado o golo do Coates que nos levou aos penalties.
Agora só me falta mesmo arranjar boleia porque o carro avariou e ficou longe para ir a pé 😀
SL
1- A nossa equipa atual é superior a esta! A do Benfica também!
2- Apesar de não gostar nada da postura de Keiser no banco, não acho que por si só seja decisivo. Os ultimos 3 anos tivemos um treinador que berrava, esfarrapava-se todo, fazia de fiscal de linha e não foi por aí! Há estilos diferentes: há quem goste de Guardiola (sereno QB e indicações QB); depois há quem prefira Klopp e há ainda quem prefira Wenger (embora não tanto, mas parecido com estilo Keiser).
3- Fodasse, mau era se não acreditasse. Até podemos não passar, até podemos perder. Mas não podemos admitir é que não deem tudo, mas tudo para ganhar!
Como disse e bem o nosso capitão, queremos estar na final e disputa-la de uma forma justa e igual, algo que nos foi tirado o ano passado!
Tenho fé!
Viva a maluquice!
Que os jogadores nos surpreendam!
Que o holandês meta o Dounbia!
Que o Dost recupere e lhes meta duas ou três batatas!
Que o Jamor espere por nós!
SL
2 Abril, 2019 at 10:18
Maluco.
2 Abril, 2019 at 10:18
Maluco
2 Abril, 2019 at 10:21
Era lindo!!!
2 Abril, 2019 at 10:22
Até me arrepio!!
Se foi possível com o Djaló…
2 Abril, 2019 at 10:25
É ter fé no Diaby
2 Abril, 2019 at 10:31
Quem tem Bruno Fernandes, pode aspirar a tudo, assim a defesa e o meio campo defensivo façam a sua função.
2 Abril, 2019 at 10:32
Sem fé.
2 Abril, 2019 at 12:42
Ca fé
2 Abril, 2019 at 12:59
https://youtu.be/cH65dRyJ_Ys
2 Abril, 2019 at 10:44
Último jogo da época… Depois férias vem GRANDES
2 Abril, 2019 at 10:45
O Montinho jogava muito.
Vukcevic apareceu tão rápido como desapareceu.
Ver o Abel a festejar golos do Sporting parece algo tirado de uma realidade paralela.
Não somos inferiores ao Carnide, podemos bem passar.
2 Abril, 2019 at 10:57
A entrada do “ninja” foi crucial! Foram 20/25 minutos de futebol incríveis… Grande sporting, grande mística que aquele banco transmitia!! Atualmente não temos isso nem nada parecido.
2 Abril, 2019 at 11:27
Exacto. Tinhamos um banco que metia crença lá dentro! Hoje no banco temos um gajo que parece que está a ver um jogo de golfe…
2 Abril, 2019 at 13:04
Golf de bolso…
2 Abril, 2019 at 13:57
Mas desde o PB nunca tiveste um gajo parecido com ele nesse aspecto. Nem tiveste um Sporting que espelhasse tão bem um equilíbrio entre formação e competência adquirida. Pelo menos é o que acho
2 Abril, 2019 at 23:37
Leonardo Jardim.
2 Abril, 2019 at 11:13
Vukcevic era grande jogador, mas tinha 2 problemas que o impediram de ser ainda melhor: 1. Era maluco; 2. Não gostava de futebol.
2 Abril, 2019 at 11:16
Sempre preferi o gajo a jogar no duo de avançados…mas não sei porquê o PB não ia muito à bola com essa solução…
De facto o gajo não batia bem dos cornos….mas eu adorava o gajo! Até aquela expulsão com a Fiorentina….
2 Abril, 2019 at 11:20
Nunca gostei do gajo. Burro demais
2 Abril, 2019 at 10:48
Esse foi um dos jogos, talvez o jogo mais memorável a que eu assisti! Por tudo, meia final da taça contra o carnide…o último derby do “príncipe” de Florença e todo o circo à volta do assunto… terminar com 5 batatas no bucho… fantástico!!
Independentemente do momento por que passam ambos os clubes… e apesar de eu achar que até temos um lote (reduzido) de jogadores com qualidade… falta-nos uma equipa e mais do que isso, falta-nos a mística! Para além disso, infelizmente, nem o sporting é treinado pelo Paulo Bento nem o carnide pelo chalana!
És MALUCO!
Quero que o Sporting ganhe SEMPRE e perder com o Carnide é uma “doença”!!
Parabéns Cherba.
SL
2 Abril, 2019 at 11:01
Ia referir isso mesmo, de o carnide, à altura, ser treinado pelo Chalana.
Isso e o que já referiram lá em cima: o ranhoso do abel a andar para ali nas moches de festejo de golos do Sporting… ele há com cada uma…
Dito isto, até acredito na de passagem, possibilidade ínfima mas acredito, mas não acredito nem um bocadinho numa grande (nem boa…) exibição.
SL
2 Abril, 2019 at 10:54
Que seja uma noite de inspiração de Bruno Fernandes… e de toda a equipa!
2 Abril, 2019 at 10:58
Outro Maluco aqui.
Como dizia José Régio no Cântico Negro:
“[…] Eu tenho a minha Loucura !
Levanto-a, como um facho, a arder na noite escura”
Mais alguém?
2 Abril, 2019 at 11:07
És maluco.
Estava lá…vi muitos a saírem ao intervalo…como vi muitos a sair do Jamor com o 2-0 lá para os 70 minutos contra os lampiões B…
Gosto de pensar que ainda hoje dão cabeçadas na parede por o terem feito…isto se não se tiverem atirado da ponte…
Mas não tenho fé nenhuma para amanhã. Nessa altura éramos mais fortes que eles e por isso até no campeonato ficámos acima deles. O treinador deles era o Chalana…enfim…
Ainda hoje me pergunto porque crl é que estes fdp tiveram direito a uma bancada inteira…
2 Abril, 2019 at 11:13
Para serem mais a sair de lá com os cornos bem montados…
2 Abril, 2019 at 13:06
Nessa altura as meias finais eram só um jogo, pelo que os bilhetes eram distribuídos de maneira diferente. As equipas visitantes tinham direito a maior percentagem de bilhetes.
2 Abril, 2019 at 11:10
Maluco.
2 Abril, 2019 at 11:12
Estava lá nesse jogo e tinha uma mãe com a filha ao lado. Ao intervalo a miúda queria vir embora, mas a mãe cheia de fé disse-lhe para ficar. Atrás de mim um casal, ele lampião e ela leoa. Ao intervalo ela só lhe dizia que durante um mês, ele ia dormir no sofá. No final do jogo o gajo deu-me os parabéns.
Espero bem que esse resultado não se repita amanhã, é que fazendo as contas das duas mãos seríamos eliminados. Já um 6-3 era lindo, vingavamos aquela tarde de 94.
2 Abril, 2019 at 11:13
Faz lá melhor as contas… 😀
2 Abril, 2019 at 11:14
Tens razão, não me lembrava do golo do Bruno na primeira mão
2 Abril, 2019 at 11:15
Mas um 6-3 não deixava de ser épico na mesma
2 Abril, 2019 at 11:15
É que a mulher não foi ao galinheiro com ele, e não teve quem o convencesse a ficar até ao fim. Até hoje, está convencido de que perdemos 2-0 lá. 😀
2 Abril, 2019 at 11:17
Nessa época a meia final só era jogada a uma mão ainda.
2 Abril, 2019 at 11:14
Acho que todos os adeptos do Sporting são isso. Uns gandas malucos.
2 Abril, 2019 at 11:17
Montinho e Veloso jogavam muito naquele meio-campo.
Djaló foi o jogador mais subvalorizado dos últimos anos, nos grandes momentos aparecia sempre e não falhava.
2 Abril, 2019 at 13:13
Também por culpa própria. Tal como Carlos Martins, “emprenhava” pelos ouvidos. Tivessem alguma humildade e teriam uma carreira bem conseguida.
Outro que passou ao lado foi Diogo Viana. Péssima gestão de carreira.
2 Abril, 2019 at 11:20
E Liedson, foda-se.
2 Abril, 2019 at 12:38
E Derlei também!
2 Abril, 2019 at 11:23
Esta equipa do Benfic@ metia dó a jogar à bola e basta ver o ar perdido do Chalana para perceber porquê!
A equipa actual dos rabolhos é muito melhor e têm um bom treinador.
Já nós estamos mais próximos do Benfic@ deste jogo que do Benfic@ actual e o mesmo se passa em relação ao Keizer que está muito mais próximo dum Chalana do que dum Lage.
Mas tudo é possível. Só perdemos na Luz porque fomos gamados. Um golo deles irregular, um penalti por marcar a nosso favor e um golo mal anulado a nós. Em vez de sairmos de lá com uma vitória viemos derrotados…
Tudo é possível e haja fé e uma boa arbitragem!
2 Abril, 2019 at 11:37
Mais depressa acontecia ao contrário…
Estarmos a ganhar 2-0 ao intervalo meio por milagre e perdermos 5-3 no final…
2 Abril, 2019 at 13:20
Também sou dessa opinião. Mas faltando só um golo pode ser que aconteça como com o Porto o ano passado e se marque um golo já numa altura em que não dá para os rabolhos recuperarem! Tipo no ultimo minuto dos descontos, com um pontapé de longe do Bruno.
2 Abril, 2019 at 13:19
Uma equipa com Nuno Gomes e Rui Costa!
Má era a equipa “inglesa” do Souness!
2 Abril, 2019 at 13:21
A equipa não era má, já o treinador…
2 Abril, 2019 at 20:37
Uma equipa com Rui Costa Nuno Gomes, Luisão, Katsouranis, Leo, Petit, Cristian Rodriguez, Di Maria e no banco Óscar Cardozo.
SL
2 Abril, 2019 at 20:41
Havia um cromo romeno que o chalanix fez o favor de meter a meio… quem era o coxo?
2 Abril, 2019 at 17:35
Apesar de não parecer saber o que lhe estava a acontecer, ao Chalana calculo que aquilo lhe estivesse a doer. Ao Keizer acho que é igual ao litro, o que, para além de uma tristeza, acho que passa para o relvado. Os nossos sentem e não dão tudo (a menos que tenham algum brio profissional ou até vontade de serem transferidos no final da época. Os adversários, até cheiram o desdém do treinador pelo que está a acontecer vão para cima dos nossos.
Defendi a ideia de um treinador estrangeiro e aplaudi essa intenção da direcção, se bem que preferiria sempre alguém com um perfil para que, quando fosse de férias para o seu país e pudesse por a boca no trombone sobre a palhaçada que é o nosso futebol e isso ter algum impacto. Lembro-me de o ter dito.
Infelizmente, este não tem perfil sequer no país dele, o próprio país não tem, hoje, grande peso no futebol internacional e, pior, ou o gajo é um incompetente ou uma merda de profissional.
2 Abril, 2019 at 11:27
Maluco não digo, mas doido és de certeza!
2 Abril, 2019 at 11:27
Talvez a maior loucura vivida após o penúltimo titulo. Lembro-me bem de estar no meu lugar habitual estranhamente rodeado de lampiões que passaram a 1ª parte em festa e às bocas.
O festival da 2ª parte foi tão grande que no dia seguinte nem me mexia e tive de ir ao hospital, pois com os saltos dei cabo da coluna.
Amanhã lá estarei.
Não precisamos de 5. Basta 1.
E até pode ser o Gudelj a marcar.
2 Abril, 2019 at 15:45
Foda-se, isso é que é crença.. Ganhar com um golo do Gudelj. Tiro-te o chapéu!
SL
2 Abril, 2019 at 20:39
Torço por essa! Pode ser que assim o vendam! O pior é se dá para pensarem que é bom jogador e ficam com ele!
SL
2 Abril, 2019 at 11:38
Vou lá estar com os meus 2 sobrinhos, fè? Não sei, racionalmente não tenho, aliás no último jogo passei-me quando sofremos o golo e não vi mais nada, mas os miúdos são “boa onda” dão “sorte” e tinha-lhes prometido….
E assim, como assim a fè não è racional, certo?
SL
PS A minha falta de fè, a tal racional, não tem a ver com eles jogarem pouco ou nada è que não sinto na equipa aquela “vibração” ou seja acho que eles não sentem o clube (o que è diferente de serem do SCP, ou não, o Ruesga por exemplo, não è Sportinguista, mas sente o clube como poucos) metade deles não tem classe para jogar no Sporting, o que não è novidade e nem sequer sentem o clube o que è pèssimo, porque assim o factor de “superação” fica muito, mas muito mais complicado…
O mais estranho disto è que os gajos que mais sentem o emblema e a camisola, são de facto os nossos melhores jogadores, BF, Acuna, Coates o que deixa os outros sem classe e sem querer e esse è que è o grande problema, os fracos, são mais fracos porque ”lá dentro” não têm nada é isso è quase insuperável, mas pode ser que esteja enganado, aliás peço a todos os santinhos para que esteja!!!!
2 Abril, 2019 at 13:48
Se a malta fosse racional não comprava gameboxes e ia ao estádio, com sacrifícios vários para bater palmas a tipos que ganham em 10 meses mais que muitos de nós na vida.
Agora quando os rapazes de verde e branco entram em campo, esquecemos tudo e queremos GANHAR porque o SPORTING é o nosso grande amor
2 Abril, 2019 at 17:38
Tavas inspirado einh?
O que te devia preocupar é muito mais pragmático que como vou com a minha sobrinha, as jolas, ah pois as jolas, as jolas é para esquecer que tenho de levar os miudos para casa…Esquece lá o plano de um gajo entrar “anestesiado” vai ser mesmo a cru!!!
E honestamente, sem as jolas e as conversetas entre amigos (esta parte nunca desaparece) o que nós temos aguentado estes últimos meses, no que respeita ao futebol da equipa, seria impensável, improvavel e impossivel que humanos comuns conseguissem aguentar, (é o nosso superpoder fdsssss) mas quando um gajo começa a “pesar” o convivio fora vs o jogo dentro algo está muito errado…
Portanto, amanhã, só precisamos de algo que é exactamente a definição deste clube, criado por aristocratas e amado por todos… “impensável, improvavel e impossivel” como disse acima…esse é o nosso verdadeiro lema, é que é sempre de coração nas mãos, aos saltos, a rezar, aos pontapés ou aos murros, calma aí… nas cadeiras, porque é que agora seria diferente?
O stress competitivo nos nossos inimigos é muito menor, para eles jogos de “vida ou morte” é 3 ou 4 por época, para nós é “just one more day in the office…” só temos de usar a nossa experiencia de estar todos os dias no “inferno” para ganharmos uma vantagem psicológica sobre umas “florsinhas” que só stressam 2 ou 3 vezes por ano…ou não!!!
Abrc, SL e até amanhã
2 Abril, 2019 at 19:20
“e amado por todos”…nós…
2 Abril, 2019 at 11:38
Se isso é ser maluco, tb confesso ser assim pró maluco, fica a sugestão de banda sonora:
https://www.youtube.com/watch?v=J9RMPBoTAVE
2 Abril, 2019 at 11:40
Tivesse o merdas do Keizer 1/3 da coragem do Paulo Bento em lançar jogadores da formação.
Moutinho (era de facto um enorme jogador), Patricio, Adrien, Veloso, Djaló…aliado à experiencia de Liedson, Derlei, Tonel…somado à irreverência de Vukcevic!
Qualidade nos putos continua a haver, não há coragem nenhum do Kareca que está no banco.
Mas como sou maluco amanhã lá estarei a gritar pelo meu Sporting!
2 Abril, 2019 at 11:49
Não, não temos miúdos com essa qualidade.
Pelo menos, nessa quantidade.
2 Abril, 2019 at 11:54
O Veloso era um central muito mediano. Alguém teve os colhões para apostar nele como trinco e correu bem.
O Adrien não foi propriamente aposta a sério do PB.
O Pereirinha era assim tão bom? O Djaló era assim tão bom? Tão melhor do que o Jovane ou o Elves?
Montinho…enfim…nunca saberemos. Quando o vi na formação gostava dele mas gosto mais do Bragança do que gostava dele…
2 Abril, 2019 at 12:01
Alguém imagina o PB a não aproveitar um D. Duarte ou um Geraldes, Palhinha, etc?! Quem lhe dera ter esta fartura….
André Marques….Ronny…tantos piores que tiveram as suas hipóteses…
2 Abril, 2019 at 12:05
Saleiro! Diogo Rosado!
Paulo Renato!
2 Abril, 2019 at 12:09
O Djálo era melhor nesta idade, nem há comparação.
Patricio, Adrien, Montinho, Veloso todos jogadores de selecção.
2 Abril, 2019 at 13:33
Exacto!
Está certo que cada um gosta do que gosta mas é preciso ter alguma noção! O Moutinho aos 17 anos era já um excelente jogador – um craque para a idade!
Djaló tinha mais qualquer coisa que o Jovane – nem meto o Elves aqui porque o acho nitidamente abaixo do Jovane. Perdeu-se depois porque nunca evoluiu para poder ser mais qualquer coisa.
Patrício percebia-se que ia ser bom GR – talvez nunca se esperasse que chegasse onde chegou mas tinha algo e era nosso. Penso que o Max está muito no mesmo caminho.
Veloso era melhor e mais completo que o Paz e que o Bragança são!
O Adrien também! E tornou-se um grande jogador!
Mas há que perceber que o PB meteu muita gente da formação porque não tinha mais ninguém para meter. Não porque fossem bons ou tivessem potencial. O Saleiro, por exemplo… E não era assim tão inferior ao que são hoje os Pedros…
2 Abril, 2019 at 13:52
Concordo! Veja-se exemplos claros de jogadores que todos sabiam que não tinham qualidade para jogar no Sporting e jogavam porque não havia mais ninguem: Saleiro, Ronny, Andre Marques…
Depois há um Daniel Carriço que sendo na minha opinião superior a DD e a Ivanildo só jogou de caras porque os nossos DC eram Polga e Tonel!
Concordo com a aposta na formação. Concordo que a formação tem de ser base. Não concordo é desinvestir só porque temos a formação.
Aliás dos que formam o atual plantel há apenas 2 em que vejo claramente para serem titulares: Max e Miguel Luis.
Há mais dois ou tres que pode vir e ser solução para jogar muitas vezes: Matheus ,Geraldes e Iuri…
2 Abril, 2019 at 14:30
Não concordo que a diferença fosse assim tão grande. E reporto-me ao que me lembro de todos na altura de Juniores e não na equipa principal, porque aí é incomparável (nenhum dos recentes teve um Paulo Bento).
Foi por não ter mais ninguém…certo. Mas muitas vezes tinha que ele considerava piores soluções do que os putos. Os Angulos e os Farneruds, etc. O PB, quer se quer quer não queira, tinha uma pré-disposição para lançar os putos que poucos têm…
2 Abril, 2019 at 15:08
Sem dúvidas. É rever os utilizados no primeiro jogo que faz. Deu logo o sinal que o caminho era com os miúdos. Perdemos em Braga 3-2 se não estou em erro. E com o Inter para a Champions, que mandou o Moutinho, o Veloso que vinha do Olivais, o Djalo que vinha do Casa Pia. Se calhar tou a cometer algumas imprecisões. Falta de oportunidades não se podem queixar.
2 Abril, 2019 at 20:48
E Nani e Cédric e João Mário e Daniel Carriço e outros. 4 anos a lançar putos (até o Ronny, porra) e 4 vezes a ser vice-campeão (e a não ser campeão por causa de um golo de handball do outro Ronny (o do Paços de Ferreira).
SL
2 Abril, 2019 at 22:00
Alvaro pode responder a entrevista ta as perguntas no seu post do futebol feminino.Se faz fvr responde na pagina do post. O meu obrigado.
2 Abril, 2019 at 22:01
Eu tambem sou maluco acredito na vitoria e que estejam inspirados. Noite epica a do 5-3.
2 Abril, 2019 at 12:39
O Miguel Luís, o Bruno Paz, o Mitrovski, o Max e o Bragança riram-se!
Essa conversa de merda em que se desvaloriza a formação comigo não pega!
2 Abril, 2019 at 13:31
+1
2 Abril, 2019 at 13:34
Pois tiras o Max daí e nem um é o que era o Veloso nessa idade… E o Veloso não era nada de especial. Era bonzito!
2 Abril, 2019 at 16:02
Assino por baixo estes comentários do Matias.
Ir escrever basicamente o mesmo.
2 Abril, 2019 at 12:01
Fé = 0
É preciso alguns mancos superarem-se e jogar como nunca o fizeram. E convém a galinhagem estar em dia de desacerto total. Mas não acredito.
Não tenho fé em mais que um empate com golos.
2 Abril, 2019 at 12:01
Somos todos Malucos.
Eu acredito mais facilmente numa vitória 1-0 com um chouriço a acabar como o ano passado o golo do Coates que nos levou aos penalties.
Agora só me falta mesmo arranjar boleia porque o carro avariou e ficou longe para ir a pé 😀
SL
2 Abril, 2019 at 12:04
3 Pontos:
1- A nossa equipa atual é superior a esta! A do Benfica também!
2- Apesar de não gostar nada da postura de Keiser no banco, não acho que por si só seja decisivo. Os ultimos 3 anos tivemos um treinador que berrava, esfarrapava-se todo, fazia de fiscal de linha e não foi por aí! Há estilos diferentes: há quem goste de Guardiola (sereno QB e indicações QB); depois há quem prefira Klopp e há ainda quem prefira Wenger (embora não tanto, mas parecido com estilo Keiser).
3- Fodasse, mau era se não acreditasse. Até podemos não passar, até podemos perder. Mas não podemos admitir é que não deem tudo, mas tudo para ganhar!
Como disse e bem o nosso capitão, queremos estar na final e disputa-la de uma forma justa e igual, algo que nos foi tirado o ano passado!
2 Abril, 2019 at 16:23
O maior problema do Keiser nem é a postura no banco, é pensar que o trambolho do Gudelj é o melhor jogador ao seu dispôr.
2 Abril, 2019 at 12:11
Tenho fé!
Viva a maluquice!
Que os jogadores nos surpreendam!
Que o holandês meta o Dounbia!
Que o Dost recupere e lhes meta duas ou três batatas!
Que o Jamor espere por nós!
SL
2 Abril, 2019 at 12:14
Foi um grande jogo.
O reverso da medalha é que regressamos ao paradigma das aspirações desses tempos: umas tacinhas e tudo felicíssimo.
2 Abril, 2019 at 13:37
Nessa altura gamaram-te um campeonato… E tinhas orçamentos de 20M€! Pouco acima do Braga!
2 Abril, 2019 at 12:16
Que grande jogo !!!
2 Abril, 2019 at 12:16
A maluquice total era o Gudelj marcar aos 91 com um pastel de fora da área!
Depois acordei…
2 Abril, 2019 at 20:51
Fernando, a única coisa em que acertaste ao falares de Gudelj foi … pastel!!!
SL