Eu cago. Mas perante argumentos fortissimos a dizer que o varandas nem o deixava entrar no estádio porque é um jogadir associado a BdC, temos que responder na mesma moeda
Claro que fez…. as comissões de honra são muito importantes.
Vai lá perguntar ao Slimani se ele alguma vez fez parte de qualquer comissão….. porque eu até posso dizer que o CR7 é meu amigo pessoal, agora se tiver que o provar é outra conversa.
O Sli conhece o fivelas como médico do Sporting, nada mais que isso.
Meteram o nome do gajo na lista e ele nem sabia disso…. e como sei eu? Pois, porque houve uma pessoa que lhe perguntou directamente. Se procurares o video és capaz de o encontrar. Eu não tenho agora tempo para isso.
Eu acho que faz muito sentido, ter um jogador destes q apesar de ser ponta de lança era o nosso primeiro defesa… boa média de golos, espírito de equipa, raçudo e q reune ainda hoje grande empatia junto dos nossos… resta saber se os contornos do negócio estão ao nosso alcance.
Eu acho que faz todo o sentido o regresso do Slimani.
Ps – Estou a gostar do Luiz Phelipe…pareceu uma boa compra na altura, a baixo preço, sendo um jogador com golo e com sede de vitorias. Está a confirmar que pode ser útil. O Keizer demorou demasiado a apostar nele…como alias acontece com outros.
Estamos de acordo, tenho gostado de o ver jogar e acredito espero que seja para continuar.
Quanto ao Slimani, para mim foi o ponta de lança que teve mais impacto na equipa desde o Levezinho. Se estiver em boas condições físicas será o reforço que precisamos para o ataque.
Ou será mais, ele vai ter sorte se for vendido e fizer o contrato da vida dele (se é que não tem).
O Sporting continua em terceiro, não continua? Isso é sorte?
O Sporting está a beneficiar exactamente em quê?
No terceiro lugar?
Na taça da liga?
Na vitória certa na taça de Portugal?
Na venda certa por 30 mendilhões?
Ou por termos um balneário todo fodido por causa dos ratos? É que qualquer pessoa com dois palmos de testa sabe que nunhum navio chega a bom porto com traidores a bordo.
Ora explique lá…
Da mesma forma que o CR7 andou montes de anos a travar a evolução da seleção. E mais ainda por ser um rato traidor.
Se houvesse união no balneário a equipa jogava à bola. Tem mais que qualidade individual para lutar por mais.
Se o Sporting está como está, a culpa é dos traidores, não é do episódio de Alcochete. Não houvesse rescisões, e fosse a situação encarada sem histerismos, teríamos mais que condições para lutar pelo título. Rescisões e voltas milionárias. Até o Bas Dost tinha a consciência (e a cabeça goleadora) menos pesada.
Fazia algum sentido mas, á uns meses atraz. Agora já não. A menos que venha de borla e c um ordenado muito reduzido. Para que serve deixar sair o Cap. Nani sobre o pretexto de poupar dinheiro em salarios e depois estar a gastar em salários elevados? Pq se vem, não vai jogar p amor á listada verde e branca…
É daqueles jogadores que fazem qualquer adepto sportinguista sorrir.
Foi daqueles avançados que nos renderam desportiva e financeiramente.
Mas sinceramente não sei. Não tenho acompanhado a carreira desde que saiu, e a verdade é que os numeros não são nada bons.
Mas os numeros são numeros.
Apesar de vir já com 31 anos, acho que lhe podiamos dar uma “hipotese”. Desde que não lhe pague nem o ordenado que ganhe nem sequer metade.
Já agora se desse para recuperar o Adrien também era top 🙂
Dependerá sempre dos custos associados à sua contratação.
Se vier por empréstimo de um ano, quanto pagaremos de ordenado + valor de empréstimo? Está ou não dentro do valor real do jogador?
Se vier em definitivo, valerá a pena gastar uns milhões num jogador que não rende há 3 anos? E o ordenado?
É o mesmo jogador de há 3 anos? Pressiona da mesma forma? Tem a mesma atitude?
Sem estas condicionantes, que venha ele. Encaixa que nem uma luva na táctica do Keizer, com pressão alta a chatear a primeira linha de construção do adversário.
Mas de não for o mesmo Slimani, então não vale a pena.
Muito respeito e admiração pelo Slimani e a sua história com o nosso clube, mas não sei se fará sentido o seu regresso.
Diferencia-se do Dost na capacidade de explorar a profundidade , pressão alta e agressividade. Em tudo o resto perde claramente (primeiro toque, finalização, e não me venham dizer que o Dost não é exímio nesse momento só porque está numa má fase) ou é pelo menos igual.
Caberá ao treinador perceber se encaixa no futebol que quer para o Sporting ou não (visto que eu ainda não percebi que tipo de avançado o faz). Por exemplo, o Marega no Porto do Conceição encaixa porque ele também não está preocupado em meter a equipa a jogar melhor que aquilo, mas nota-se claramente que ele é um entrave na organização ofensiva, porque a sua única qualidade no momento ofensivo é correr para a frente e rezar que consiga dominar a bola (pobres Brahimi e Oliver).
É preciso perceber que tipo de avançado o Keizer quer, e eu sinceramente ainda não percebi. Mas tendo em conta que já se percebeu que conseguimos sobreviver sem um avançado goleador, às custas de BF, acho que faz sentido um avançado que não garantindo a quantidade de golos que Dost tem garantido (que esta época não foram assim tantos de bola corrida), tenha a capacidade de receber a bola entre linhas, criar espaços para quem vem de trás, qualidade de passe, etc. O objectivo passa pela equipa marcar, não tem necessariamente de ser o avançado, e se apesar de ele não marcar 25 golos, marque 15 e crie mais 10 ou 15 (através de assistências, movimentos que arrastam a defesa, etc) ficamos bem melhor servidos e com muito mais opções para criar diferentes desiquilibrios.
Para nós seria bom, mas do meu ponto de vista não faz sentido nenhum… pelo menos para o Leicester.
Comprar por 30M para passado uns anos voltar a emprestá-lo ao clube ao qual o foram comprar?
Sendo que estamos a falar de um jogador que a tendência com esta idade é de desvalorização.
Os ingleses lá sabem… mesmo que 30M para eles sejam tremoços para mim faz pouco sentido.
(Mas esta notícia aparenta ser só mais uma para atirar pro ar e entreter o pessoal num dia em que a remessa de mentira, carvão e falta de vergonha na cara estão ao rubro e a niveis cancerígenos nas capas dos meios do grupo cofina.)
Antes de pensarmos em regressos, deviamos era estar a pensar no treinador.
Se o novo treinador não quiser o Sli de que serviria ele regressar?
Quem decide quem joga é sempre o treinador.
Mas claro, isto é tudo hipotético, nem o fivelas quer um bom jogador, nem o fivelas quem mudar de treinador…. afinal tudo está bem. Até ficaram com o terceiro lugar isolado….. que sonho!
Slimani faz sempre sentido. Mas eu ia buscar o Ibrahimovic. Tenho a certeza que mesmo aos 38 anos ainda limpava os relvados de Portugal.
Fica dito que sou muito apologista de ir buscar alguns monstros sagrados destes, mesmo de idade avançada porque são jogadores com qualidade mínima garantida e são excelentes modelos para os jovens. Lembrem-se de Schmeichel.
Acrescento que Petr Cech e Schweinsteiger também são jogadores livres este ano (o Ibrahimovic e o Schweinsteiger em dezembro, mas por uma verba simbólica libertavam-se, penso eu).
Com Cheryshev por uns 5M€ e fechava as contratações.
Plantel principal de 20 jogadores e aposta frequente nos sub-23 para segundas linhas.
Tens razão, é melhor gastar o dinheiro em Gudeljs e Iloris.
Eu prefiro gastar mais e ganhar o campeonato do que andar nos projectos eternos e arruinar o clube como fez o godinho em Zapaters e outros Torsiglieris que nunca dão em nada e títulos népias.
Isto sem falar no impacto mediático e de marketing que é ter nomes desta envergadura.
Mas pronto, em Portugal é só visionários e então no Sporting percebem todos muito mais disto.
Tenho.
E algo me diz que tens ou tiveste no plantel alguns que ganham ou ganharam mais do que pensas com rendimento próximo de 0.
Eu prefiro dar 10 M€ numa época para um fora de série do que dar 3 M€/época para um Gudelj durante 5 anos.
São conceitos, pá. Eu penso assim.
Duvido muito que aos 38 anos ainda cobrasse 15M€ numa época.
O orçamento parece-me que é superior a 60M€ e nota que reduziria o plantel consideravelmente o que ajustaria a massa salarial.
Além de que seriam jogadores que representariam um encargo alto em salários, mas virtualmente zero em aquisição de passe e não te esqueças que hoje em dia já se gastam 10 a 15 M€ no passe dum jogador do nível de dost, por exemplo.
Não estou a insistir peremptóriamente nestes nomes, é evidente que as coisas se fazem quando são possíveis e não sempre que queremos. Se não fossem estes poderiam ser outros mais accessíveis.
O importante é serem jogadores de nível muito superior por razões desportivas e de marketing. Quem pode aqui dizer qual seria o impacto em termos de divulgação do nome do clube, vendas de material e assistências aos jogos com um nome como Ibrahimovic?
Eu pelo menos acho que seria interessante.
Só vou acrescentar que o godinho empenhou mais de 100M€ em duas épocas com os resultados conhecidos.
Com os teus 25M€/época seria metade desse valor por 3 monstros consagrados.
Como disse, são conceitos.
Schmeichel, João Pinto, Jardel, nunca pensei que um dia jogassem no Sporting.
E até o Nani voltar foi muito inesperado para mim (e voltou por duas vezes).
Embora eu ache que não encaixa bem no sistema do Keizer (só mesmo na raça…de resto…aqueles pés estragam mais que constroem…), é um estilo de jogador que para mim faz muita falta ao Sporting. Jogadores de raça e de fibra. Slimani e Acuna na mesma equipa já dão um bust. Sendo que o Slimani tem uma coisa que o Acuna não tem, que é apertar com os seus também, ajudando a elevar o nível.
Não sei…vamos ver…pode correr muito mal (como normalmente os regressos correm) ou muito bem (como correu….bem…não me lembro de nenhum…).
“só mesmo na raça…de resto…aqueles pés estragam mais que constroem”
Tens o exemplo de ontem! Marega.
Consumo interno é uma bomba. Os pés até se safam
Consumo champions é muito, muito curto.
Lá está a mesma coisa com Islam. No Sporting para cá não duvido que em muitos jogos faça am diferença. Tal como sempre achei que na Premier League ia ser 0. Tal como Marega se lá for um dia
Pois…mas a questão é se vamos jogar com o porco para o Marega ou não.
É que numa equipa que queira jogar futebol o Marega só atrapalha…numa equipa que queira jogar ao chutão para o Marega….ele funciona…
Se vamos ter uma equipa a jogar futebol e o Slimani na área a marcar, impec. Se vamos querer ter um futebol envolvente em que o avançado ajuda na construção, preferia algo diferente do Slimani…
Eu costumo ouvir um podcast do Guardian e um da Sky que falam da champions…
Epah um gajo ouve-os falar do Marega no pouco que falam do porco na champions e um gajo fica de queixo caído…
“O Marega?!!??!”
Parece que estão a falar de outro gajo qualquer.
Isto porque só viram jogos da champions, jogos esses que lhe correram estranhamente bem. Em que não calhou ter de fazer daqueles domínios em que ele parece uma parede ou ainda pior…conseguiu fazer 1 ou outro. E fintas e o crl. Então pensam que ele é uma máquina. Boa técnica, bom remate, forte, rápido e tal…
Vão ter uma desilusão quando ele lá jogar no próximo ano…heheheheh
Marega é um cepo que só “brilha” em contra-ataque e com metros para galgar, como o Porto tem jogado na CL nos últimos tempos. Pões o Marega em futebol apoiado e de posse e mais vale trocares por um pino, e se apanha um central que o consiga acompanhar está tramado, porque um gajo que corre sempre em frente tem muita dificuldades depois em mudar de direcção. Encaixa bem no futebol à “Aves do Mota” que o NES pratica contra os grandes de Inglaterra
Eu também fico dividido e partilho as tuas dúvidas.
A minha primeira resposta seria a de que preferia quem acrescentasse mais. Tenho dúvidas sobre a valia dele hoje, muito me agradaria um jogador que conjugasse a capacidade de pressão e garra que o Silmani punha em campo (mesmo que às vezes não estivesse para aí virado)com uma maior capacidade técnica e de explosão…
Adorava ter o Sli, tal como adorava que o Nani não tivesse ido embora, tal como adorava que não vendessem o Acuña, tal como adorava que o Bruno Fernandes ficasse e o Mathieu e o Coates também, no fundo adorava ter uma equipa do caralho e correr com os Brunos Gaspar, Alans e Gudeljs desta vida contudo não sei se é possível nem se faz sentido face ao caminho que começou a ser trilhado e as desculpas que entretanto nos foram sendo apresentadas…
O que acho é que há que decidir se queremos ter uma equipa para atacar o título com os riscos que daí advêm ou de uma vez assumimos um recomeço mais modesto mas sustentado e com o mínimo de visão, isto do nem é carne nem é peixe é que não serve para ninguém, nem jogadores, nem treinadores nem adeptos.
PS: As declarações do Ventura sobre o envolvimento do Dr Varandas na rescisão do Rafael Leao são de uma gravidade monstra, ou é mentira e devem repudiar publicamente e processar o senhor ou se tem o mínimo dos mínimos de verdade este senhor não pode continuar como presidente. Mas das duas uma. Ignorar e assobiar para o lado é que não !
Se as mensagens existem, estão no processo.
Até lá, sim, é ignorar.
Fazer o quê, posts inflamados a contradizer cada marreco que diz um “diz que disse” sobre o Sporting? É que eles são muitos, vai ser preciso um gabinete só para isso.
O que não só me parece uma excelente ideia como algo que eu sei que existe nos nossos inimigos (de uma forma mais ou menos explícita).
Agora, se devemos ou não responder a todo o carvão… Sempre caso a caso.
Tratando-se do Ventura confesso que gostava de ouvir algo assertivo da parte do Sporting.
E não é bem uma questão de estar ou não a validar um dos maiores cartilheiros do benfica.
É uma questão de impor limites!
Ninguém pode atacar um presidente do Sporting com uma (alegada) calúnia e ficar impávido e sereno sem uma resposta — quem sabe até judicial.
Uma coisa é dizer umas merdas da vida pessoal — tipo revista Maria.
Outra é acusar alguém de um comportamento que teve influência na história do clube.
Se Ventura escapar ileso depois desta afirmação (que ainda não li ou ouvi, confesso) então quer dizer que somos mesmo moscas mortas no que diz respeito ao jogo de cintura comunicacional.
Fiquei triste por saber que tinha regressado a ganhar o dobro, não tanto pelos golos.
Gosto dele, mas talvez isso tenha pesado no seu rendimento este ano. E na sua consciência.
Costuma-se sempre dizer aquele ditado…”Não voltes a casa onde já foste feliz…”
Para mim isto é treta!
É um jogador que sente o clube como poucos, que se entrega em campo como poucos, e que acredito tenha genuína vontade em representar o clube, e não apenas o veja como um mal menor nesta fase da carreira!
Se vai ser o Slimani que ja foi? Se calhar não. Provavelmente não. Os anos passam, e as circunstancias do clube já não são as mesmas que apanhou na sua primeira passagem.
Mas num plantel tão pobre em reais referências, e principalmente em jogador com colhões, Slimani para mim é como agua no meio do Deserto.
Se o Slimani for o mesmo que quando cá chegou aceitaria, o problema é que duvido que o seja. Aliás acho que fomos comprar o LP por se assemelhar muito ao Sli (é melhor tecnicamente mas menos explosivo), por isso agora temos de virar os olhos para jogadores complementares ao plantel e ao estilo de jogo.
LP é semelhante ao Slimani em quê exatamente?
Só se for na altura, de resto:
– Não sabe atacar profundidade
– É pior em organização defensiva (pressiona menos e defende pior)
– (Muito) pior no jogo aéreo
– Pior a jogar em apoio (costas para a baliza)
– Provou muito pouco em contextos mais difíceis (nem uma época na 1a liga)
Se LP conseguir chegar a metade da qualidade do Slimani já foi uma compra muito boa…
Não sabe atacar a profundidade porque tem jogado contra autocarros, e ele apesar de não ser tão rápido não é muito lento. É combativo e agressivo como era o Slimani, é também o primeiro a defender (ultimo jogo em casa faz 3 recuperações atrás do meio campo), é mais fraco no jogo aéreo é verdade. Pior de costas para a baliza? Revê o jogo com o carnide. É melhor tecnicamente e tem meia distância, o Slimani não tinha.
Eu estou a comparar o LP que chegou em Janeiro com o Slimani que chegou em 2013… LP – 8 jogos 3 golos, Slimani 30 jogos 10 golos. O Slimani precisava de 3 jogos para marcar 1 golo. O LP precisa de pouco menos, sendo que dos 8 jogos apenas foi titular 3x e leva 3 golos. Mesmo assim estou a ser injusto com o LP porque o Slimani fez pré-época e ele chegou a meio de uma. Não digo que o LP seja melhor que o Slimani, mas pode vir a ser tão bom ou melhor, é preciso é que jogue. Não podemos é comparar o LP com 2 meses de Sporting e 3 jogos a titular com o Slimani no 3o ano
Bom dia Para mim faz todo o sentido…… Certamente que iria. Mos ficar mto mais fortes em vários fases do jogo.
O q não faz qual sentido é manter Dost no plantel.
Dost fazia sentido com o JJ que tinhamos uma equipa montada para jogar para ele.
Agora claramente nao é assim, querem que ele pressione e ajude a construir e isso ele nao faz.
Em relação ao Sli, era ja hoje. Tive la na despedida e foi dos poucos que vi a sair a chorar compulsivamente por se ir Embora. Quem sente assim o Sporting, como nos, devia ter sempre lugar.
Sou so eu que consigo ver a diferença entre Slimani e Dost principalmente nos jogos a doer como a Champions e os clássicos contra o porto e o carnide?
Slimani dá muito mais profundidade, muito mais jogo coletivo, muito mais pressão defensiva nos ultimos 30 metros, mais completo já que alia o jogo de cabeça com o de pés e principalmente é uma arma letal nos jogos em que mais precisamos que o nosso PL faça a diferença, que o diga casillas!
E Slimani ainda tem somente 30 anos! está pronto para as curvas no minimo para mais 3 épocas!
Até agora, todas as contratações do CD de Varandas foram boas com a excepção de Neto e tenho muitas duvidas em relação a capacidade de Ilori.
Quanto a aos outros:
Borja é muito competente a defender para além de possuir velocidade qb para a posição também tem bom posicionamento e bom jogo de cabeça, este sistema de Keizer não tem permitido ver como é que o colombiano actua em fase ofensiva mas até agora tem mostrado pouco acutilância atacante. Tendo em conta o valor da aquisição e os laterais esquerdos que temos disponíveis só posso julgar que foi uma aquisição positiva.
Doumbia, tem jogado pouco é certo, mas o pouco que tem jogado tem agrado muito, especialmente na disponibilidade fisica e na entrega. Parece rotinado na posição 6 mas é também forte na transição. aparenta ter boa capacidade de passe. pode ser a solução que precisamos para essa posição. boa contratação
Luis Phellype, é um avançado encorpado, bom a jogar de costas para a baliza algo que Dost tem dificuldades, é cedo para falar se tem qualidade para se afirmar num clube como o Sporting, mas tendo em conta o valor de aquisição dou o beneficio da duvida e dou sinal positivo a esta contratação.
Plata, tirando o que vimos fazer pela selecção do seu país pouco ou nada há a dizer. talento tem, falta ver se tem cabeça e espirito competitivo que sem uma enorme capacidade profissional dificilmente passara de um Carrillo.
Esqueci de mencionar que Slimani seria uma grande contratação se viesse com um vencimento que permitisse ao clube ter mais um avançado de qualidade (isto se Dost sair) se assim não for gostaria de referir o seguinte ditado português “nunca voltes a um sitio onde já foste feliz”
Porque é caro e ganha muito. Então andamos a emagrecer a equipa, sai o Nani, sai o Montero e vamos buscar os antigos “amores” (super inflacionados) a ver se voltamos a ter aquele “sentimento”… ó pá…
Não necessitamos de uma equipa de supermegaolheiros com um grande gabinete e avançadíssimo software para ir buscar supermegajogadoressuperconhecidos. Arranjem mas é outro Slimani, que se chame Manel ou charles, que seja barato, ganhe pouco, tenha características parecidas e uma ambição desmesurada e desejo de vencer, tal como o Slimani tinha.
A jogar por nos marca facilmente 20 a 30 numa temporada. Que saudades do nosso Slimani. Dost marca imenso mas e um conas, um gajo daquele tamanho devia dar cabo dos defesas, mas nao, e um gajo porreiro e tranquilo de mais em campo.
10 Abril, 2019 at 7:13
Bom dia.
Para mim não faz.
10 Abril, 2019 at 7:31
Deves ser o Casillas disfarçado.
10 Abril, 2019 at 7:55
Morde a língua. E dá cotoveladas.
10 Abril, 2019 at 8:55
Slimoney.
Rato. Traidor.
Seus bananinhas.
10 Abril, 2019 at 14:07
“suleimany” como dizia o outro cara de carai!
10 Abril, 2019 at 7:21
Será que ainda faz sentido?!
O perfil de Slimani encaixa que nem uma luva no esquema táctico de Kaiser.
10 Abril, 2019 at 7:22
Aliás vendia o Bas Dost e ia buscar o Slimani.
10 Abril, 2019 at 9:27
+1
10 Abril, 2019 at 7:27
Faria sentido se o BdC estivesse ao leme.
Com a marioneta quem não rescindiu não volta ao clube.
Aliás, um jogador tão associado ao BdC duvido que o fivelas deixasse sequer entrar no estádio.
10 Abril, 2019 at 7:55
Missa logo às 7.30? Fdx!
10 Abril, 2019 at 9:25
Por isso é que fez parte da comissao de honra do Varandas
10 Abril, 2019 at 9:29
o jj também.
brunovl caga para as comissões de honra.
10 Abril, 2019 at 9:50
Eu cago. Mas perante argumentos fortissimos a dizer que o varandas nem o deixava entrar no estádio porque é um jogadir associado a BdC, temos que responder na mesma moeda
10 Abril, 2019 at 9:52
“Fonte segura”
10 Abril, 2019 at 9:55
“Quando só tiveres merda para dizer, respira fundo duas vezes e engole…. vais sentir-te bem melhor.”
10 Abril, 2019 at 12:29
Claro que fez…. as comissões de honra são muito importantes.
Vai lá perguntar ao Slimani se ele alguma vez fez parte de qualquer comissão….. porque eu até posso dizer que o CR7 é meu amigo pessoal, agora se tiver que o provar é outra conversa.
O Sli conhece o fivelas como médico do Sporting, nada mais que isso.
Meteram o nome do gajo na lista e ele nem sabia disso…. e como sei eu? Pois, porque houve uma pessoa que lhe perguntou directamente. Se procurares o video és capaz de o encontrar. Eu não tenho agora tempo para isso.
10 Abril, 2019 at 7:31
Se faz sentido?
Fdx… se faz.
10 Abril, 2019 at 9:29
já somos 2 brave.
claro que faz sentido
10 Abril, 2019 at 7:33
Eu acho que faz muito sentido, ter um jogador destes q apesar de ser ponta de lança era o nosso primeiro defesa… boa média de golos, espírito de equipa, raçudo e q reune ainda hoje grande empatia junto dos nossos… resta saber se os contornos do negócio estão ao nosso alcance.
10 Abril, 2019 at 7:33
Sim, faz.
Venha ele
10 Abril, 2019 at 7:35
Isto não faz sentido. Mais um D. Sebastião. Populismo básico.
10 Abril, 2019 at 7:40
Eu acho que faz todo o sentido o regresso do Slimani.
Ps – Estou a gostar do Luiz Phelipe…pareceu uma boa compra na altura, a baixo preço, sendo um jogador com golo e com sede de vitorias. Está a confirmar que pode ser útil. O Keizer demorou demasiado a apostar nele…como alias acontece com outros.
10 Abril, 2019 at 7:50
Estamos de acordo, tenho gostado de o ver jogar e acredito espero que seja para continuar.
Quanto ao Slimani, para mim foi o ponta de lança que teve mais impacto na equipa desde o Levezinho. Se estiver em boas condições físicas será o reforço que precisamos para o ataque.
10 Abril, 2019 at 7:54
O Sporting não tem sorte com estes regressos.
Mas por outro lado, o Sporting não tem sorte com o que seja.
A vir, venha.
10 Abril, 2019 at 8:57
E os que regressam tb não têm muita sorte com o Sporting.
Longe de mim puxar o tema Nani.
10 Abril, 2019 at 9:55
Ahahahahahahaha.
Mas já puxando…
10 Abril, 2019 at 9:58
Ele tem de distribuir a cartilha.
Fazer pela vida.
10 Abril, 2019 at 9:59
Puxa antes o Bruno Fernandes. Ele e o Sporting tiveram sorte no regresso. É caso quase unico ahahah
10 Abril, 2019 at 11:19
Ou será mais, ele vai ter sorte se for vendido e fizer o contrato da vida dele (se é que não tem).
O Sporting continua em terceiro, não continua? Isso é sorte?
10 Abril, 2019 at 12:25
É. Não sabia que tavamos a falar de lugar do campeonato.
O Sporting ta a beneficiar do rendimento dele, ele esta a beneficiar do rendimento que está a ter no Sporting. Ambos a ganhar.
10 Abril, 2019 at 14:39
O Sporting está a beneficiar exactamente em quê?
No terceiro lugar?
Na taça da liga?
Na vitória certa na taça de Portugal?
Na venda certa por 30 mendilhões?
Ou por termos um balneário todo fodido por causa dos ratos? É que qualquer pessoa com dois palmos de testa sabe que nunhum navio chega a bom porto com traidores a bordo.
Ora explique lá…
10 Abril, 2019 at 15:11
Explica lá tudo porque é que o Bruno Fernandes é mais prejudicial ao Sporting do que benéfico. É que deve ser uma teoria do caralho.
10 Abril, 2019 at 17:59
Da mesma forma que o CR7 andou montes de anos a travar a evolução da seleção. E mais ainda por ser um rato traidor.
Se houvesse união no balneário a equipa jogava à bola. Tem mais que qualidade individual para lutar por mais.
Se o Sporting está como está, a culpa é dos traidores, não é do episódio de Alcochete. Não houvesse rescisões, e fosse a situação encarada sem histerismos, teríamos mais que condições para lutar pelo título. Rescisões e voltas milionárias. Até o Bas Dost tinha a consciência (e a cabeça goleadora) menos pesada.
10 Abril, 2019 at 17:59
Já vi porrada na escola mais grave que Alcochete…
10 Abril, 2019 at 15:43
A burrice não tem limites…
10 Abril, 2019 at 18:30
O Nani diz o mesmo…
10 Abril, 2019 at 15:45
Temos um balneario fodido?
Confira o Tweet de @SebastianCoates: https://twitter.com/SebastianCoates/status/1115974328762413056?s=09
O Coates tambem acha
10 Abril, 2019 at 15:51
Bruno Fernandes, vingança…
Agora pensa.
10 Abril, 2019 at 15:53
Booooom
Mind-blowing
10 Abril, 2019 at 13:18
Grande Cintra.
Bons travesseiros e bons restaurantes.
10 Abril, 2019 at 8:15
Boa día Tasqueiros.
Fazia algum sentido mas, á uns meses atraz. Agora já não. A menos que venha de borla e c um ordenado muito reduzido. Para que serve deixar sair o Cap. Nani sobre o pretexto de poupar dinheiro em salarios e depois estar a gastar em salários elevados? Pq se vem, não vai jogar p amor á listada verde e branca…
S l
10 Abril, 2019 at 8:20
Diferente e melhor do que qualquer um dos que temos, sem dúvida. Mas espero pelo scouting.
10 Abril, 2019 at 8:25
Eu já indiquei o Slimani em Junho e Janeiro mas ninguém ouviu. Além dele indiquei o Badelj mas preferiram um chinoca!
10 Abril, 2019 at 9:00
És o culpado desta merda toda.
Devias ter tido mais cuidado há 2019 anos atrás.
10 Abril, 2019 at 9:29
Sou católico é claro que sou. Mas WW não me ponhas as culpas de tudo!
10 Abril, 2019 at 10:09
O José não teve culpa, foi o espirito santo 😉
10 Abril, 2019 at 12:51
Foi o espirito santo e o bcp
10 Abril, 2019 at 8:30
Bom dia.
Obrigado por tudo Slimani, mas acho que não faz sentido.
10 Abril, 2019 at 8:35
É daqueles jogadores que fazem qualquer adepto sportinguista sorrir.
Foi daqueles avançados que nos renderam desportiva e financeiramente.
Mas sinceramente não sei. Não tenho acompanhado a carreira desde que saiu, e a verdade é que os numeros não são nada bons.
Mas os numeros são numeros.
Apesar de vir já com 31 anos, acho que lhe podiamos dar uma “hipotese”. Desde que não lhe pague nem o ordenado que ganhe nem sequer metade.
Já agora se desse para recuperar o Adrien também era top 🙂
10 Abril, 2019 at 8:36
Será sempre sempre bem vindo. Um dos melhores das últimas décadas! Como não?
10 Abril, 2019 at 8:43
Dependerá sempre do valor que se gastar!
10 Abril, 2019 at 8:45
Dependerá sempre dos custos associados à sua contratação.
Se vier por empréstimo de um ano, quanto pagaremos de ordenado + valor de empréstimo? Está ou não dentro do valor real do jogador?
Se vier em definitivo, valerá a pena gastar uns milhões num jogador que não rende há 3 anos? E o ordenado?
É o mesmo jogador de há 3 anos? Pressiona da mesma forma? Tem a mesma atitude?
Sem estas condicionantes, que venha ele. Encaixa que nem uma luva na táctica do Keizer, com pressão alta a chatear a primeira linha de construção do adversário.
Mas de não for o mesmo Slimani, então não vale a pena.
10 Abril, 2019 at 9:01
Quê? Há outro?
10 Abril, 2019 at 12:39
Ao que parece há, o Slimani do SCP e o Slimani do pós-SCP.
Já jogou no Leicester, Newcastle e Fenerbahçe. Em todos eles os resultados foram fracos.
10 Abril, 2019 at 13:21
Pq não tem o JJ a ensinar.
Mas para o ano vai ter.
10 Abril, 2019 at 8:49
Bom dia,
Muito respeito e admiração pelo Slimani e a sua história com o nosso clube, mas não sei se fará sentido o seu regresso.
Diferencia-se do Dost na capacidade de explorar a profundidade , pressão alta e agressividade. Em tudo o resto perde claramente (primeiro toque, finalização, e não me venham dizer que o Dost não é exímio nesse momento só porque está numa má fase) ou é pelo menos igual.
Caberá ao treinador perceber se encaixa no futebol que quer para o Sporting ou não (visto que eu ainda não percebi que tipo de avançado o faz). Por exemplo, o Marega no Porto do Conceição encaixa porque ele também não está preocupado em meter a equipa a jogar melhor que aquilo, mas nota-se claramente que ele é um entrave na organização ofensiva, porque a sua única qualidade no momento ofensivo é correr para a frente e rezar que consiga dominar a bola (pobres Brahimi e Oliver).
É preciso perceber que tipo de avançado o Keizer quer, e eu sinceramente ainda não percebi. Mas tendo em conta que já se percebeu que conseguimos sobreviver sem um avançado goleador, às custas de BF, acho que faz sentido um avançado que não garantindo a quantidade de golos que Dost tem garantido (que esta época não foram assim tantos de bola corrida), tenha a capacidade de receber a bola entre linhas, criar espaços para quem vem de trás, qualidade de passe, etc. O objectivo passa pela equipa marcar, não tem necessariamente de ser o avançado, e se apesar de ele não marcar 25 golos, marque 15 e crie mais 10 ou 15 (através de assistências, movimentos que arrastam a defesa, etc) ficamos bem melhor servidos e com muito mais opções para criar diferentes desiquilibrios.
SL
10 Abril, 2019 at 9:02
Para nós seria bom, mas do meu ponto de vista não faz sentido nenhum… pelo menos para o Leicester.
Comprar por 30M para passado uns anos voltar a emprestá-lo ao clube ao qual o foram comprar?
Sendo que estamos a falar de um jogador que a tendência com esta idade é de desvalorização.
Os ingleses lá sabem… mesmo que 30M para eles sejam tremoços para mim faz pouco sentido.
(Mas esta notícia aparenta ser só mais uma para atirar pro ar e entreter o pessoal num dia em que a remessa de mentira, carvão e falta de vergonha na cara estão ao rubro e a niveis cancerígenos nas capas dos meios do grupo cofina.)
10 Abril, 2019 at 9:02
Antes de pensarmos em regressos, deviamos era estar a pensar no treinador.
Se o novo treinador não quiser o Sli de que serviria ele regressar?
Quem decide quem joga é sempre o treinador.
Mas claro, isto é tudo hipotético, nem o fivelas quer um bom jogador, nem o fivelas quem mudar de treinador…. afinal tudo está bem. Até ficaram com o terceiro lugar isolado….. que sonho!
10 Abril, 2019 at 9:06
O Sli não é tuga. Acho que o Keizer curte.
10 Abril, 2019 at 12:30
Ah ah ah, será??
10 Abril, 2019 at 9:14
Slimani faz sempre sentido. Mas eu ia buscar o Ibrahimovic. Tenho a certeza que mesmo aos 38 anos ainda limpava os relvados de Portugal.
Fica dito que sou muito apologista de ir buscar alguns monstros sagrados destes, mesmo de idade avançada porque são jogadores com qualidade mínima garantida e são excelentes modelos para os jovens. Lembrem-se de Schmeichel.
Acrescento que Petr Cech e Schweinsteiger também são jogadores livres este ano (o Ibrahimovic e o Schweinsteiger em dezembro, mas por uma verba simbólica libertavam-se, penso eu).
Com Cheryshev por uns 5M€ e fechava as contratações.
Plantel principal de 20 jogadores e aposta frequente nos sub-23 para segundas linhas.
10 Abril, 2019 at 9:24
Limpava os relvados, árbitros, venturas…
10 Abril, 2019 at 9:29
Ibrahimovic, Scweinsteiger e Petr Cech!
Só Ibra vinha ganhar mais que o plantel todo jutnto
10 Abril, 2019 at 9:37
Essestodis, só para jogar nos sub-23…
10 Abril, 2019 at 9:44
Iam para a equipa de veteranos. Assim já escusavam de ir buscar antigos jogadores do fifica!
10 Abril, 2019 at 11:10
Tens razão, é melhor gastar o dinheiro em Gudeljs e Iloris.
Eu prefiro gastar mais e ganhar o campeonato do que andar nos projectos eternos e arruinar o clube como fez o godinho em Zapaters e outros Torsiglieris que nunca dão em nada e títulos népias.
Isto sem falar no impacto mediático e de marketing que é ter nomes desta envergadura.
Mas pronto, em Portugal é só visionários e então no Sporting percebem todos muito mais disto.
10 Abril, 2019 at 11:15
Mas tu tens noção de quanto ganhariam estes jogadores?
10 Abril, 2019 at 11:25
Tenho.
E algo me diz que tens ou tiveste no plantel alguns que ganham ou ganharam mais do que pensas com rendimento próximo de 0.
Eu prefiro dar 10 M€ numa época para um fora de série do que dar 3 M€/época para um Gudelj durante 5 anos.
São conceitos, pá. Eu penso assim.
10 Abril, 2019 at 11:27
O Ibra custaria mais de 15 Milhões por ano…entre ordenado e custos com impostos…
Os 3 juntos deviam custar pai 25M por ano…o teu orçamento para o futebol deve andar nos 60M…estás a ver…
10 Abril, 2019 at 11:44
Duvido muito que aos 38 anos ainda cobrasse 15M€ numa época.
O orçamento parece-me que é superior a 60M€ e nota que reduziria o plantel consideravelmente o que ajustaria a massa salarial.
Além de que seriam jogadores que representariam um encargo alto em salários, mas virtualmente zero em aquisição de passe e não te esqueças que hoje em dia já se gastam 10 a 15 M€ no passe dum jogador do nível de dost, por exemplo.
Não estou a insistir peremptóriamente nestes nomes, é evidente que as coisas se fazem quando são possíveis e não sempre que queremos. Se não fossem estes poderiam ser outros mais accessíveis.
O importante é serem jogadores de nível muito superior por razões desportivas e de marketing. Quem pode aqui dizer qual seria o impacto em termos de divulgação do nome do clube, vendas de material e assistências aos jogos com um nome como Ibrahimovic?
Eu pelo menos acho que seria interessante.
10 Abril, 2019 at 11:54
Só vou acrescentar que o godinho empenhou mais de 100M€ em duas épocas com os resultados conhecidos.
Com os teus 25M€/época seria metade desse valor por 3 monstros consagrados.
Como disse, são conceitos.
10 Abril, 2019 at 13:23
Já tivemos um Schmeichel.
10 Abril, 2019 at 15:51
Schmeichel, João Pinto, Jardel, nunca pensei que um dia jogassem no Sporting.
E até o Nani voltar foi muito inesperado para mim (e voltou por duas vezes).
Tudo é possivel de facto.
10 Abril, 2019 at 9:26
Nao, obrigado.
10 Abril, 2019 at 9:26
Confesso que não sei.
Embora eu ache que não encaixa bem no sistema do Keizer (só mesmo na raça…de resto…aqueles pés estragam mais que constroem…), é um estilo de jogador que para mim faz muita falta ao Sporting. Jogadores de raça e de fibra. Slimani e Acuna na mesma equipa já dão um bust. Sendo que o Slimani tem uma coisa que o Acuna não tem, que é apertar com os seus também, ajudando a elevar o nível.
Não sei…vamos ver…pode correr muito mal (como normalmente os regressos correm) ou muito bem (como correu….bem…não me lembro de nenhum…).
10 Abril, 2019 at 9:33
Regressos bons? O Victor Damas!
10 Abril, 2019 at 9:33
“só mesmo na raça…de resto…aqueles pés estragam mais que constroem”
Tens o exemplo de ontem! Marega.
Consumo interno é uma bomba. Os pés até se safam
Consumo champions é muito, muito curto.
Lá está a mesma coisa com Islam. No Sporting para cá não duvido que em muitos jogos faça am diferença. Tal como sempre achei que na Premier League ia ser 0. Tal como Marega se lá for um dia
10 Abril, 2019 at 9:43
Pois…mas a questão é se vamos jogar com o porco para o Marega ou não.
É que numa equipa que queira jogar futebol o Marega só atrapalha…numa equipa que queira jogar ao chutão para o Marega….ele funciona…
Se vamos ter uma equipa a jogar futebol e o Slimani na área a marcar, impec. Se vamos querer ter um futebol envolvente em que o avançado ajuda na construção, preferia algo diferente do Slimani…
10 Abril, 2019 at 10:01
acho que o marega tem marcado alguns golos na champions
10 Abril, 2019 at 10:09
Pah…
Eu costumo ouvir um podcast do Guardian e um da Sky que falam da champions…
Epah um gajo ouve-os falar do Marega no pouco que falam do porco na champions e um gajo fica de queixo caído…
“O Marega?!!??!”
Parece que estão a falar de outro gajo qualquer.
Isto porque só viram jogos da champions, jogos esses que lhe correram estranhamente bem. Em que não calhou ter de fazer daqueles domínios em que ele parece uma parede ou ainda pior…conseguiu fazer 1 ou outro. E fintas e o crl. Então pensam que ele é uma máquina. Boa técnica, bom remate, forte, rápido e tal…
Vão ter uma desilusão quando ele lá jogar no próximo ano…heheheheh
10 Abril, 2019 at 11:20
Marega é um cepo que só “brilha” em contra-ataque e com metros para galgar, como o Porto tem jogado na CL nos últimos tempos. Pões o Marega em futebol apoiado e de posse e mais vale trocares por um pino, e se apanha um central que o consiga acompanhar está tramado, porque um gajo que corre sempre em frente tem muita dificuldades depois em mudar de direcção. Encaixa bem no futebol à “Aves do Mota” que o NES pratica contra os grandes de Inglaterra
10 Abril, 2019 at 9:43
Eu também fico dividido e partilho as tuas dúvidas.
A minha primeira resposta seria a de que preferia quem acrescentasse mais. Tenho dúvidas sobre a valia dele hoje, muito me agradaria um jogador que conjugasse a capacidade de pressão e garra que o Silmani punha em campo (mesmo que às vezes não estivesse para aí virado)com uma maior capacidade técnica e de explosão…
10 Abril, 2019 at 9:53
Aqui só para nós que ninguém nos ouve…uma dupla avançada de Slimani e Vietto…faria as delicias de um qualquer JJ….
10 Abril, 2019 at 14:32
Slimani e Eduardo Vargas!
10 Abril, 2019 at 9:31
O Alberto também era “velho” e fez duas épocas de grande nível!
10 Abril, 2019 at 9:56
Passo.
10 Abril, 2019 at 9:57
Para mim faz sentido e parecem estar reunidas as condições favoráveis ao seu regresso:
1. nós estamos a precisar;
2. Leicester quer emprestar (ou até vender);
3. o Jogador não joga e deve ver com bons olhos esta oportunidade
Da mesma forma aproveitava e vendia o nosso ponta de lança Holandês, antes que desvalorize ainda mais.
10 Abril, 2019 at 10:07
Há um pormenor que de facto deve ser tomado em consideração:
– o próximo treinador aprova este jogador? Se sim, óptimo caso não, talvez seja melhor não vir.
O argumento financeiro cai por terra quando este ano demos quase 6 milhoes de euros pelo empréstimo do cepo Gudelj. mas com estes gajos, nunca fiando…
10 Abril, 2019 at 10:51
3M com ordenados incluídos
10 Abril, 2019 at 10:58
5.8 milhões de euros, com ordenados incluídos
10 Abril, 2019 at 10:40
NÃO… Apostem é no Pedro Marques.
10 Abril, 2019 at 10:41
Slimani, Vietto e Luis Filipe, assinava já.
Se o Nani e o Montero foram despachados porque ganhavam muito e rendiam pouco, quero ver qual vai ser a desculpa para manter Dost.
10 Abril, 2019 at 10:59
Adorava ter o Sli, tal como adorava que o Nani não tivesse ido embora, tal como adorava que não vendessem o Acuña, tal como adorava que o Bruno Fernandes ficasse e o Mathieu e o Coates também, no fundo adorava ter uma equipa do caralho e correr com os Brunos Gaspar, Alans e Gudeljs desta vida contudo não sei se é possível nem se faz sentido face ao caminho que começou a ser trilhado e as desculpas que entretanto nos foram sendo apresentadas…
O que acho é que há que decidir se queremos ter uma equipa para atacar o título com os riscos que daí advêm ou de uma vez assumimos um recomeço mais modesto mas sustentado e com o mínimo de visão, isto do nem é carne nem é peixe é que não serve para ninguém, nem jogadores, nem treinadores nem adeptos.
PS: As declarações do Ventura sobre o envolvimento do Dr Varandas na rescisão do Rafael Leao são de uma gravidade monstra, ou é mentira e devem repudiar publicamente e processar o senhor ou se tem o mínimo dos mínimos de verdade este senhor não pode continuar como presidente. Mas das duas uma. Ignorar e assobiar para o lado é que não !
10 Abril, 2019 at 11:11
Se as mensagens existem, estão no processo.
Até lá, sim, é ignorar.
Fazer o quê, posts inflamados a contradizer cada marreco que diz um “diz que disse” sobre o Sporting? É que eles são muitos, vai ser preciso um gabinete só para isso.
10 Abril, 2019 at 15:33
[…]vai ser preciso um gabinete só para isso.”
O que não só me parece uma excelente ideia como algo que eu sei que existe nos nossos inimigos (de uma forma mais ou menos explícita).
Agora, se devemos ou não responder a todo o carvão… Sempre caso a caso.
Tratando-se do Ventura confesso que gostava de ouvir algo assertivo da parte do Sporting.
E não é bem uma questão de estar ou não a validar um dos maiores cartilheiros do benfica.
É uma questão de impor limites!
Ninguém pode atacar um presidente do Sporting com uma (alegada) calúnia e ficar impávido e sereno sem uma resposta — quem sabe até judicial.
Uma coisa é dizer umas merdas da vida pessoal — tipo revista Maria.
Outra é acusar alguém de um comportamento que teve influência na história do clube.
Se Ventura escapar ileso depois desta afirmação (que ainda não li ou ouvi, confesso) então quer dizer que somos mesmo moscas mortas no que diz respeito ao jogo de cintura comunicacional.
10 Abril, 2019 at 15:55
https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/782446/147
10 Abril, 2019 at 16:02
E chega no facebook? Para uma acusação tão grave?
É que antigamente não chegava e era até desadequado.
A menos que seja tudo verdade e vamos-lá-tentar-que-isto-passe-para-ver-se-nos-escapamos-desta.
Para mim era repúdio total através de comunicado oficial do clube.
10 Abril, 2019 at 15:52
O Sporting já desmentiu a veracidade dessas declarações.
10 Abril, 2019 at 21:45
ate me admirei de a cmtv nao ter ido a correr chamar o ventura para vir desmentir o que o rui miguel mendonça disse.
agora vamos ter de esperar por 2f pela resposta
10 Abril, 2019 at 11:05
bom dia,
Tenho lido alguns comentários, e fico perplexo como o Bas passou de bestial a besta, de jogador imprescindível a jogador vendável,
Aqui ficam os números:
2016/2017- 41 jogos 36 golos
2017/2018- 49 golos 34 golos
2018/2019- 31 jogos 21 golos
10 Abril, 2019 at 11:09
Uma pista…
… não esta relacionado com os golos 😉
10 Abril, 2019 at 11:20
O avançado faz o que?
Golos…
Temos que valorizar os nossos melhores activos, e a jogar com extremos trocados…
10 Abril, 2019 at 12:20
Por isso é que falei que não estava relacionado com os golos 😉
10 Abril, 2019 at 11:11
Fiquei triste por saber que tinha regressado a ganhar o dobro, não tanto pelos golos.
Gosto dele, mas talvez isso tenha pesado no seu rendimento este ano. E na sua consciência.
10 Abril, 2019 at 11:10
Costuma-se sempre dizer aquele ditado…”Não voltes a casa onde já foste feliz…”
Para mim isto é treta!
É um jogador que sente o clube como poucos, que se entrega em campo como poucos, e que acredito tenha genuína vontade em representar o clube, e não apenas o veja como um mal menor nesta fase da carreira!
Se vai ser o Slimani que ja foi? Se calhar não. Provavelmente não. Os anos passam, e as circunstancias do clube já não são as mesmas que apanhou na sua primeira passagem.
Mas num plantel tão pobre em reais referências, e principalmente em jogador com colhões, Slimani para mim é como agua no meio do Deserto.
10 Abril, 2019 at 11:16
Se o Slimani for o mesmo que quando cá chegou aceitaria, o problema é que duvido que o seja. Aliás acho que fomos comprar o LP por se assemelhar muito ao Sli (é melhor tecnicamente mas menos explosivo), por isso agora temos de virar os olhos para jogadores complementares ao plantel e ao estilo de jogo.
10 Abril, 2019 at 11:46
LP é semelhante ao Slimani em quê exatamente?
Só se for na altura, de resto:
– Não sabe atacar profundidade
– É pior em organização defensiva (pressiona menos e defende pior)
– (Muito) pior no jogo aéreo
– Pior a jogar em apoio (costas para a baliza)
– Provou muito pouco em contextos mais difíceis (nem uma época na 1a liga)
Se LP conseguir chegar a metade da qualidade do Slimani já foi uma compra muito boa…
10 Abril, 2019 at 14:01
Não sabe atacar a profundidade porque tem jogado contra autocarros, e ele apesar de não ser tão rápido não é muito lento. É combativo e agressivo como era o Slimani, é também o primeiro a defender (ultimo jogo em casa faz 3 recuperações atrás do meio campo), é mais fraco no jogo aéreo é verdade. Pior de costas para a baliza? Revê o jogo com o carnide. É melhor tecnicamente e tem meia distância, o Slimani não tinha.
Eu estou a comparar o LP que chegou em Janeiro com o Slimani que chegou em 2013… LP – 8 jogos 3 golos, Slimani 30 jogos 10 golos. O Slimani precisava de 3 jogos para marcar 1 golo. O LP precisa de pouco menos, sendo que dos 8 jogos apenas foi titular 3x e leva 3 golos. Mesmo assim estou a ser injusto com o LP porque o Slimani fez pré-época e ele chegou a meio de uma. Não digo que o LP seja melhor que o Slimani, mas pode vir a ser tão bom ou melhor, é preciso é que jogue. Não podemos é comparar o LP com 2 meses de Sporting e 3 jogos a titular com o Slimani no 3o ano
10 Abril, 2019 at 11:27
Acho que tudo depende dos valores, não estou informado sobre os valores por aí
10 Abril, 2019 at 11:29
Bom dia Para mim faz todo o sentido…… Certamente que iria. Mos ficar mto mais fortes em vários fases do jogo.
O q não faz qual sentido é manter Dost no plantel.
10 Abril, 2019 at 12:01
O Dost continua a ser um grande jogador,tem estado lesionado também mas fico perplexo com o que leio sobre o rendimento dele
10 Abril, 2019 at 12:27
Dost fazia sentido com o JJ que tinhamos uma equipa montada para jogar para ele.
Agora claramente nao é assim, querem que ele pressione e ajude a construir e isso ele nao faz.
Em relação ao Sli, era ja hoje. Tive la na despedida e foi dos poucos que vi a sair a chorar compulsivamente por se ir Embora. Quem sente assim o Sporting, como nos, devia ter sempre lugar.
10 Abril, 2019 at 15:48
Com a sorte que temos ainda vem o JJ incluido no pacote….
10 Abril, 2019 at 13:36
Sou so eu que consigo ver a diferença entre Slimani e Dost principalmente nos jogos a doer como a Champions e os clássicos contra o porto e o carnide?
Slimani dá muito mais profundidade, muito mais jogo coletivo, muito mais pressão defensiva nos ultimos 30 metros, mais completo já que alia o jogo de cabeça com o de pés e principalmente é uma arma letal nos jogos em que mais precisamos que o nosso PL faça a diferença, que o diga casillas!
E Slimani ainda tem somente 30 anos! está pronto para as curvas no minimo para mais 3 épocas!
Venha ele…
10 Abril, 2019 at 13:45
Até agora, todas as contratações do CD de Varandas foram boas com a excepção de Neto e tenho muitas duvidas em relação a capacidade de Ilori.
Quanto a aos outros:
Borja é muito competente a defender para além de possuir velocidade qb para a posição também tem bom posicionamento e bom jogo de cabeça, este sistema de Keizer não tem permitido ver como é que o colombiano actua em fase ofensiva mas até agora tem mostrado pouco acutilância atacante. Tendo em conta o valor da aquisição e os laterais esquerdos que temos disponíveis só posso julgar que foi uma aquisição positiva.
Doumbia, tem jogado pouco é certo, mas o pouco que tem jogado tem agrado muito, especialmente na disponibilidade fisica e na entrega. Parece rotinado na posição 6 mas é também forte na transição. aparenta ter boa capacidade de passe. pode ser a solução que precisamos para essa posição. boa contratação
Luis Phellype, é um avançado encorpado, bom a jogar de costas para a baliza algo que Dost tem dificuldades, é cedo para falar se tem qualidade para se afirmar num clube como o Sporting, mas tendo em conta o valor de aquisição dou o beneficio da duvida e dou sinal positivo a esta contratação.
Plata, tirando o que vimos fazer pela selecção do seu país pouco ou nada há a dizer. talento tem, falta ver se tem cabeça e espirito competitivo que sem uma enorme capacidade profissional dificilmente passara de um Carrillo.
10 Abril, 2019 at 13:48
Esqueci de mencionar que Slimani seria uma grande contratação se viesse com um vencimento que permitisse ao clube ter mais um avançado de qualidade (isto se Dost sair) se assim não for gostaria de referir o seguinte ditado português “nunca voltes a um sitio onde já foste feliz”
10 Abril, 2019 at 13:49
Não.
Porque é caro e ganha muito. Então andamos a emagrecer a equipa, sai o Nani, sai o Montero e vamos buscar os antigos “amores” (super inflacionados) a ver se voltamos a ter aquele “sentimento”… ó pá…
Não necessitamos de uma equipa de supermegaolheiros com um grande gabinete e avançadíssimo software para ir buscar supermegajogadoressuperconhecidos. Arranjem mas é outro Slimani, que se chame Manel ou charles, que seja barato, ganhe pouco, tenha características parecidas e uma ambição desmesurada e desejo de vencer, tal como o Slimani tinha.
10 Abril, 2019 at 13:52
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Slimani. 30 anos. Últimas 2 épocas e meia: 75 jogos, 19 golos.
Não, obrigado.
SL
10 Abril, 2019 at 14:06
A jogar por nos marca facilmente 20 a 30 numa temporada. Que saudades do nosso Slimani. Dost marca imenso mas e um conas, um gajo daquele tamanho devia dar cabo dos defesas, mas nao, e um gajo porreiro e tranquilo de mais em campo.
10 Abril, 2019 at 15:35
Sim, correcto.
Depois vemos o que fizeram Jonas, Mitroglygly, entre outros, antes e depois de pt.