A garantia foi dada por Paulo Gomes, diretor geral da Academia, em entrevista ao jornal A Bola, onde sublinhou que esse passo está dependente da melhoria das infraestruturas da Academia: «Para esta Direção faz sentido ter uma equipa B e estamos a trabalhar nesse sentido. Se irá jogar na Liga 2? Sim, se possível a jogar na Liga 2. Vai depender da melhoria das nossas condições de trabalho. Este ano já não será uma realidade, veremos se será no próximo ano, mas essa é uma decisão da SAD».
2 Maio, 2019 at 11:02
Até lá…
2 Maio, 2019 at 11:02
Sinceramente duvido que comece na 2° liga.
Afinal desceu na ultima época.
É capaz de ir para o CNS.
Para mim uma excelente decisão, se for bem trabalhada.
Miudos a chegar á equipq A já com 1 ou 2 épocas, de futebol profissional, com 18/19/20 anos, faz toda a diferença.
Aqui o benf@ é o que tem feito melhor esse processo.
2 Maio, 2019 at 13:43
INDISCUTÍVEL; “o boifica é o que tem feito melhor este processo”! Não fora a mala ciao e o correspondente retorno do Farense…… estaria esta época a disputar o CNS
2 Maio, 2019 at 11:03
Desde que não seja construida com entulho…
2 Maio, 2019 at 11:05
O escalão aonde vão competir é questão fundamental. O CNS não faz qualquer sentido.
2 Maio, 2019 at 11:09
Em 1 ano ou 2 anos, vais para a 2° liga.
2 Maio, 2019 at 11:36
Tem de ser. Não é justo os grandes enfiarem equipas na segunda liga so porque sim. Aliás todas deviam começar do nada. Senão é esta irresponsabilidade, esta arrogância de achar que a equipa b de um grande tem mais direito a competir do que centenas de equipas que lutam por subir há décadas. Se temos qualidade, as subidas seriam consecutivas até à segunda liga. Se não a temos, que raio queremos fazer na segunda liga? Cns parece me óptimo, da uma época de sucesso garantido, cria as rotinas certas para ir para a liga 2 e na minha opinião, o objectivo devia ser sempre campeão na liga 2. E os jogadores entravam na primeira equipa a saber ganhar. Veremos.
2 Maio, 2019 at 11:09
Está tudo fodido, mas não …. ou alternativa foi descoberto um poço de petroNós, espera que inesgotável.
Só vejo contratações e aumentos de gastos. Redução/adequação à realidade dos rendimentos, será tarefa para o próximo, veremos como vai ficar o Titanic.
2 Maio, 2019 at 11:15
Estás a brincar?!?!?
Estamos fartos de poupar salários…
2 Maio, 2019 at 11:22
Só no Sporting é que vemos uma equipa B como algo mau.
Deve ter sido uma das melhores decisões da FPF dos últimos anos.
Os resultados das seleções jovens, mostram isso mesmo e até a selecção A.
Agora o Sporting não soube aproveitar esta equipa, dps claro que acaba por ficar só gastos…
2 Maio, 2019 at 11:38
Se deduzes do meu comentário que considero algo mau, estas enganado.
Por principio, não concordo com equipa B se o propósito for dar jogo a jovens, prefiro os sub 23. Se objectivo for também para dar ritmo a não utilizados do plantel principal, aí estou totalmente de acordo. Mas de uma forma ou outra, importante é existir uma estratégia e objectivos, a minha preferência vale bola.
Mas a questão que abordo é outra, farto de ouvir falar na pesada herança, fico surpreendido quando todas as medidas que ouço falar aumentam os gastos.
2 Maio, 2019 at 12:29
Em que sentido e melhor a equipa de sub 23, sendo o objectivo dar tempo de jogo aos jovens e prepara-los para as exigências da equipa A? Ate hoje não vi ainda motivos que me convencessem.
comparando dois cenários:
1. esta equipa e estes mesmos jogadores no actual campeonato sub 23
2. esta equipa e estes mesmos jogadores na liga de honra
ao fim de um ano de competição, achas que o primeiro cenário proporcionara mais jogadores prontos para a equipa principal?
para mim, maiores exigencias = melhores jogadores
2 Maio, 2019 at 13:55
É só a minha opinião, vale o que vale, ou seja nada.
Posso tentar resumir o fundamento da minha opinião e que até admito não tenha enquadramento nos regulamentos actuais.
A liga de Honra é muito competitiva e com jogadores de qualidade e experientes. Para teres uma equipa competitiva, à Sporting, necessariamente teria de existir investimento e possivelmente desvirtuaria um pouco o objectivo de promover jovens.
Vejo a equipa B como uma extensão da equipa A e não como uma equipa autónoma, os jogadores não convocados pela A deveriam estar disponíveis para a equipa B e seriam orientados pelo técnico principal ou um dos seus adjuntos. Julgo que antigamente já existiram campeonatos de reservas, é mais ou menos nesse sentido que enquadro uma equipa B. Outra possibilidade seria encontrar uma cidade, com muitos Sportinguistas, que acolhessem os jogos da equipa B, não seria um satélite, mas sim o Sporting Clube de PORTUGAL – B e que ajudassem no apoio e financiamento da equipa.
O campeonato de sub 23, não sendo tão competitivo é para mim a plataforma ideal para os jovens dos 17 aos 21 anos completarem a sua formação e os que mais se distinguirem nesta faixa etária deveriam ser entregues a treinadores, não a equipas, competentes, seja em PT seja no estrangeiro.
2 Maio, 2019 at 11:10
Excelente decisão.
Um jogador competir na equipa B numa 2ª Liga não tem nada a ver com um campeonato de sub 23.
O problema da equipa B na época passada (que ditou a descida) foi a falta de critério que houve na sua composição. A quantidade de entulho que foi lá parar…
2 Maio, 2019 at 11:14
Digo o que tenho andado a dizer.
Acabar com a equipa B para criar uma equipa sub 23 foi uma estupidez de todo o tamanho. Mais valia manter a equipa B, esperar 2 ou 3 anos e criar a equipa sub 23 com tempo para preparar bem os putos (seria uma equipa para jogadores bons demais para os Juniores e ainda não suficientemente bons para a B). Receberia os Juniores que aí vêm e que não são grande espada e ainda os Juvenis que vão subir a Juniores e são bons demais para não dar uma perninha nos sub 23. Nunca acabar a B para ter uma equipa de sub23…foi uma decisão sem pés nem cabeça e da qual nunca percebi a motivação…
Agora estamos num ponto esquisito. Porque os putos dos sub.23 dividem-se entre jogadores fracos para os sub.23 (quanto mais para uma equipa B) e putos que já precisam de espaço no principal escalão (contando que estamos a falar de uma equipa que só começará depois da próxima época). Por isso…não estou a ver como vão fazer uma equipa sub23 + uma equipa B com os jogadores actuais sub23 que não estão prontos para sair para um bom empréstimos + os Juniores. Só veria uma equipa B daqui a pai 3 anos, com os putos como deve ser que se formassem neste tempo nos sub23…
2 Maio, 2019 at 11:20
A equipa se voltar é em 2020/21.
Não na próxima época.
Até lá tens tempo para preparar.
2 Maio, 2019 at 11:29
1 ano não vais preparar nada a não ser que vás fazer uma equipa B de contratados….
Não vais formar 2 equipas (sub23 + B) em 1 ano com os que estão nos sub23 que não dão para emprestar como deve ser e os que estão nos Juniores…disso eu tenho a certeza. Se o fizeres fazes 2 equipas menos que medíocres…
No mínimo 3 anos para ir “garimpando” nos sub23 e acabares estes próximos 3 anos com 17/18 jogadores como deve ser para fazer a B e depois os sub23 serem alimentados pelos actuais Juvenis…
2 Maio, 2019 at 11:35
Mas eu acabava com os sub-23.
Sempre fui contra e ainda sou com a participação do Sporting nesse campeonato.
Preferia ter assumido o fracasso e a descida ao CNS.
Para mim não faz sentido ter essa equipa e mais a B.
Por uma época, chegava para preparar um plantel, com maltinha dos 17 anos ás reserva da equipa A.
2 Maio, 2019 at 11:47
Sim, se se acabar com os sub.23 sim…basta uma época…
Não fiquei com a ideia que é essa a intenção do Sporting…
2 Maio, 2019 at 13:00
A ideia de criar um Campeonato de sub-23 foi copiada de outros países e numa altura em que a Federação ponderava se deveria retirar as equipas B da Segunda Liga.
O Sporting foi a primeira equipa a manifestar interesse em participar da nova Liga ainda não tinha assumido a extinção da B, acreditando eu que já estava planeada.
época em que fomos despromovidos foi a mais vergonhosa de que me recordo. Fomos roubados de todos as formas. Mas concordo que não deveríamos ter encerrado a B.
2 Maio, 2019 at 11:24
Posso estar enganado, mas qd se percebeu que ia descer… foi decidido.
Mesmo que antes se falasse nisso, que até poderá ter contribuido para uma desmotivação total.
2 Maio, 2019 at 11:31
Brave, a decisão final de acabar com a equipa B surge em fevereiro, mas já se falava nisso desde Dezembro, mas mesmo em Fevereiro estávamos bem acima da linha de agua e rivais, leia-se lampiões poucos mais pontos tinham.
A partir do anuncio que era a ultima época , entre Março e Abril, praticamente não ganhamos jogo nenhum.
2 Maio, 2019 at 11:33
Já o ano anterior tinha andado para descer e deu sempre para ficar.
Eu acho que foi ao contrário. Acho que a anterior direcção perdeu o gosto pela equipa B há um tempo valente (2 ou 3 anos) e que só a via como uma despesas e por isso procedeu nesses anos em conformidade. Cagou de alto para a equipa B e tentou fazer a coisa o mais baratinho possivel…
Quando houve a real hipótese de ter uma equipa de sub23 (mais barata que a B), nem pensaram 2 vezes. E a ânsia era tanta que anunciaram a meio da época…
2 Maio, 2019 at 11:39
Se fosse para fazer o mais baratinho possivel tinha cagado nos Escobar e companhia.
2 Maio, 2019 at 11:46
Eu acho que o Escobar e companhia eram bem baratinhos…por isso é que vieram.
Se quisessem fazer como deve ser preenchiam as lacunas com jogadores como deve ser…mas isso, lá está…é caro…
2 Maio, 2019 at 13:00
Qualquer gajo que venha por vir é caro.
2 Maio, 2019 at 15:46
Pois…foi o que acabou por acontecer…
2 Maio, 2019 at 11:26
mais despesa?
Afinal há dinheiro
2 Maio, 2019 at 12:04
Uma estupidez ter acabado com a equipa. Aliás, uma estupidez o que fizeram com a equipa B (quase) desde sempre. O dinheiro que se gastou em entulho e que podia ter sido usado para trazer jovens talentos para o Sporting…
Um erro crasso do Bruno do Carvalho – um dos muitos! – que falava na formação mas que pouco fez para inverter o erro que já vinha de trás. 6 ou 7 anos de pouco investimento em jovens talentos que resultou na pouca qualidade que se vê nos sub23 e nos sub19. Este facto, e ter o JJ nos últimos 3 anos, fez com que pouco se tenha aproveitado da formação ultimamente.
Para mim voltavam já, para o CNS, porque não acredito que voltem a entrar directo na 2ª Liga e assim, quanto mais depressa começarem, mais depressa chegam lá. E o que há na Academia nos sub23 e sub19, não dando para a equipa principal do Sporting – a esmagadora maioria – dão perfeitamente para subir no CNS.
2 Maio, 2019 at 12:20
” E o que há na Academia nos sub23 e sub19, não dando para a equipa principal do Sporting – a esmagadora maioria – dão perfeitamente para subir no CNS.”
Ui, tem lá calma.
Até parece que CNS é só coxos.
Deixa lá preparar a equipa com calma e começar uma coisa a sério e não em cima do joelho, para depois andares na mesma como terminou o projecto.
2 Maio, 2019 at 15:41
Bem, se nem servem para o CNS como querem que sirvam para a equipa principal?
Há aqui algo que me ultrapassa. Afinal, são bons ou uma merda? 🙂
Agora a sério, se um misto dos sub23 mais uns gajos dos sub19 não formam uma equipa para o CNS que possa lutar efectivamente por subir, a Academia está muito pior do que eu supunha.
2 Maio, 2019 at 12:33
Também podes culpar William, Adrien, João Mário, Rui Patrício, Gelson Martins de serem bons e não permitirem a subida de jovens da formação…
2 Maio, 2019 at 15:37
Posso…
Mas tinha de ter algo a ver com o assunto e não acho que tenha. 🙂
2 Maio, 2019 at 18:19
Se não insinuar “erros crassos do BdC” todos os dias, a dispneia é capaz de me dar cabo do coirão. Ah pois, as idas às varanadas, para disfrutar da magnifica paisagem florida, também me ajudam, e de que maneira, a manter o moral bem alto e o cabedal luzidio.
2 Maio, 2019 at 12:17
1º Ponto: Não acredito, não tem lógica e seria um desrespeito a equipa B começar na Liga de Honra. Portanto o CNS é o destino, pelo menos no 1º ano
Depois, e mais uma vez o digo, acabar com a equipa B foi um ato de gestão estupida. Mesmo a forma como foi tratada ao longo dos anos foi muito má.
Desde a escolha de treinadores, a jogadores contratados só para completarem a B, jogadores que precisavam de ganahr minutos porque não os tinham na A a não jogarem na B… etc, etc.
Não sei se valerá a pena manter a S23 e ao mesmo tempo ter a B. E não me venham falar em gastos excessivos, uma equipa B feita com um projeto pensado dá muito lucro desportivo e financeiro.
2 Maio, 2019 at 12:30
“Se irá jogar na Liga 2? Sim, se possível a jogar na Liga 2. Vai depender da melhoria das nossas condições de trabalho. Este ano já não será uma realidade, veremos se será no próximo ano, mas essa é uma decisão da SAD».
Desculpem que o diga mas é uma afirmação completamente desprovida de qualquer sentido. Foi dita para encher mais umas linhas.
Alguém está a ver o Sporting a entrar directamente para a Segunda Liga só por que quer? A seguir a despromoção do Braga e possivelmente do Guimarães? Novas regras? Equipas B têm assegurada subida garantida após despromoção? Depende da SAD?
Quanto ao regresso da equipa ao CNS:
Ponto 1 – será necessário contratar o mesmo número de jogadores que o Sousa Cintra “despachou”, ou seja um plantel de 26, 27 jogadores (nos ditos 42 estavam muitos dos emprestados que farão pré-época). Só a formação não chega para subir de divisão.
Ponto 2 – teremos de contratar toda uma equipa técnica e estudar a logística de termos mais uma equipa a jogar no Estádio Aurélio Pereira , que nesta altura já é apertada.
Ponto 3 – temos de estar preparados para que alguns dos nossos jovens ponderem as suas renovações. Por um lado temos a evolução num campeonato fraco, em campos sintéticos que não são muito amigos do bem-estar físico, e por outro o aliciamento dos rivais para jogarem num patamar mais elevado. Do ponto de vista anímico, um jovem terá de ver um projecto consistente e com oportunidades de evolução para assinar.
Posto isto não sou contra a criação da equipa B. Mas não é o momento, financeiramente falando, e terá de ser muito ponderados os prós e contras. Se fosse eu a decidir, arrancava dentro de 2 épocas, “compraria” um 11 em que encaixaria alguns jogadores da formação, com o objectivo único de subir para a Segunda Liga. Não é a jogar contra macacos e canelas que teremos jogadores melhor preparados que os sub-23.
2 Maio, 2019 at 12:31
Claro que vai, então por onde havia de passar a plataforma de jogadores do Mendilhões e outros.
2 Maio, 2019 at 12:38
Meus amigos tasqueiros,
Isto faria tudo mt sentido se o SCP fosse gerido por profissionais competentes… mas não é!
A história está aí para quem quiser ver, as equipas B no nosso clube só sugaram dinheiro e não renderam nada (pq exactamente foram mt mal geridas, aliás a filosofia do clube não é clara e não é assumida).
ESQUEÇAM… não gastemos mais dinheiro nisto… apostem nos juniores, nos sub23 (por ano sobem 6 de categoria)… subam quem tiverem de subir mais cedo (nunca subir um jogador com contratos debeis, deve sempre ser reforçado para ficarmos defendidos)… emprestem a 6 clubes da 2 liga aos pares (q dará 12 jogadores no total)…
Enfim… sejam COMPETENTES!
off topic – a forma displicente como os sub23 perderam esta campeonato deve servir de reflexão!
2 Maio, 2019 at 17:34
O Sporting não é gerido por profissionais competentes desde o João Rocha, e até ele teve falhas…
2 Maio, 2019 at 13:04
Sou contra equipas B na segunda liga:
– pelo valor da inscrição (demasiado caro);
– por servir interesses de votos na liga;
– por servir interesses desportivos (venda ou oferta de resultados) de outras equipas;
– no seguimento do ponto anterior, as equipas B desvirtuam o campeonato, basta recordar que o carnide B não pode descer como se lembram;
– a qualidade do futebol não é tão grande assim e existe muita porrada;
– em Espanha, modelo de comparação, as equipas B só podem chegar à IIB (salvo erro)
Contudo, no CNS ou CP:
– a inscrição é reduzida, embora os gastos de deslocação sejam ao nível da II liga;
-há ideias de jogo mais interessantes, mas a qualidade é incipiente, ou seja inferior à segunda liga;
– os estádios são uma bela porcaria (a cair de podres alguns) muitos com sintéticos sem condições para a prática do futebol.
-num país com futebol evoluído e equitativo era aqui que as equipas B se deveriam encaixar.
Na minha ótica as equipas B vão acabar quando expirar o contrato de 3 anos (salvo erro) – termina em 2021e todas irão apostar no campeonato sub 23. Como este país de de futebol é pejado de corrupção, os jogos das equipas B não deveriam dar pontos, da mesma forma que o Gil Vicente está a competir no CP.
Quanto ao Sporting o que tem que se mexer é na mentalidade dos miúdos, a partir dos juvenis eles têm que perceber que já não é por diversão que jogam futebol, mas por profissão num clube de topo!
2 Maio, 2019 at 13:09
-esqueci-me de apontar que uma equipa B obriga a um encargo de mais 22 jogadores no mínimo!
2 Maio, 2019 at 13:15
Faço do seu comentario o meu!
2 Maio, 2019 at 15:45
Acho que o Barça B já ganhou a segunda liga espanhola.
2 Maio, 2019 at 22:00
Pavel comentário perfeito… mais descritivo impossível, é isso mesmo!
Acima tinha feito o meu mais sucinto e geral.
2 Maio, 2019 at 13:05
Fixe
Abrir espaço para Nasyrovs e Escobares. Saudade.
Planteis de 30 jogadores, em que vão jogando à vez.
Liga “Revelação”. Tipo de 23 anos, que já deviam estar na equipa principal, a competir contra juniores e sub-19. Que sucesso.
2 Maio, 2019 at 13:53
Sim, estamos mesmo a precisar de criar uma nova equipa, para se conseguir justificar as palettes de jogadores que se vai contratar.
Comem tudo, isto é inqualificável.
2 Maio, 2019 at 15:42
Já tu passas fome… 🙂
2 Maio, 2019 at 16:25
Estou em África, sabes lá tu o que é passar fome. Lava essa boca imunda Grande Educador.
2 Maio, 2019 at 17:35
Esqueci que comes cabala todos os dias…
Peço desculpa, ser divino e verdadeiro!
2 Maio, 2019 at 14:14
Mais interessante que discutir o regresso da equipa B seria interessante discutir se quem defende o regresso faz parte da média de pouco mais de 200 espectadores em casa, nos últimos anos.
Ouviram bem, 200 espectadores em casa a apoiar os jovens na sua primeira experiência num campeonato muito competitivo.
2 Maio, 2019 at 14:31
Pensei que era a média dos jogos em casa, mas afinal é a media dos jogos todos, em casa ainda é pior, são pouco mais de 100 adeptos a apoiar a equipa.
Reclamar pela extinção e agora pelo reinicio da equipa B, são muitos mas ir ver os jogos e apoiar e só mesmo para alguns.
2 Maio, 2019 at 15:44
Metam-nos a jogar em Lisboa e vais ver como tens muito mais.
E se jogarem um bom futebol…
2 Maio, 2019 at 19:27
Ora mais custos, para além de mais um plantel de 25 jogadores, deslocações, dormidas, alimentação, aluguer de estádio…
2 Maio, 2019 at 15:48
Qual a assistência nos Juniores? Vamos extinguir os Juniores? E nos sub23? É muito melhor? Também é para extinguir?
2 Maio, 2019 at 16:09
Uma equipa PROFISSIONAL a jogar em casa com pouco mais de 100 apoiantes convenhamos que a exigência do 12º jogador, deixa muito a desejar.
Se a equipa da minha terra tivesse esses números, seguramente andaria a competir nos distritais ou municipais.
Em lugar de falar em extinguir, provavelmente a conversa deveria ser como resolver, comparar números de uma competição profissional com a formação é abdicar da cultura de exigência importantíssima no inicio de uma carreira profissional. Por isso defendo que os melhores devem ser entregues, não a clubes, mas a treinadores competentes, que regra geral estão em clubes exigentes.
2 Maio, 2019 at 16:13
Para mim a equipa B é um ultimo passo de formação. É um investimento na formação. A sua existência não depende (ou não deve depender, na minha opinião) da sua rendibilidade…
Além disso, falando por mim…ir parar a Alcochete para ir ver os sub23 ou a B não é nada fácil…
2 Maio, 2019 at 16:29
Pois é aí que discordamos ligeiramente, para ser o passo final da formação a minha óptica é que deveriam ser enquadrados em conjunto com alguns elementos experientes e isso exige investimento. Só a juventude será insuficiente para garantir a competitividade num campeonato já altamente profissionalizado e exigente.
Quando falas em rentabilidade, presumo que seja financeira, mas não é esse o ponto que quero atingir, falo de exigência da massa adepta, que muitas das vezes leva os jogadores a darem um pouco mais e é esse pouco mais, que muitas das vezes faz a diferença, entre um bom jogador e um jogador mediano.
2 Maio, 2019 at 16:40
Mas aí estamos já a avançar noutra conversa. Não é da existência da equipa B mas com que modelo…
E eu concordo contigo. Falta experiência às equipas B e podia haver 4, 5 ou 6 jogadores experientes para enquadrar os putos todos. Mas isso é o modelo da equipa B, não a sua existência, até porque nos sub23 também não há.
Eu quando falei em rendibilidade foi entrando no teu exemplo de clube da terra que sem o dinheiro dos adeptos não vive ou sem adeptos anda no distrital. As equipas B têm um propósito diferente das outras…por isso, na minha opinião, não faz sentido acabarem por não haver adeptos no estádio. É que o estádio é no meio de nenhures em Alcochete…é difícil ter boas assistências…
2 Maio, 2019 at 22:08
Eu penso q o principal problema, e já tinha feito menção aqui, passa por jogarmos na Academia em Alcochete.
Passem a jogar sub23 e outros escalões no campo principal do EUL, onde veremos mt mais público e apoio.
Alguns jogos principais devem na minha opinião ser no Estádio José Alvalade, como este último dos sub23.
2 Maio, 2019 at 14:17
Em Inglaterra existem equipas sub23 e nunca ninguém pediu esta treta das equipas b.
O Ajax está em vias de chegar à final da Champions praticamente só com jogadores da formação e desconheço a existencia de uma equipa b.
A equipa b é uma treta!
Se os jovens forem bem geridos não é preciso uma equipa b para nada.
Se todas as equipas em Portugal quisessem ter equipas b era preciso para aí 10 divisões.
Formamos alguns grandes jogadores, mas há mais de 1 decada que não formamos 1 de qualidade mundial.
Nenhum clube consegue formar jogadores excelentes todos os anos.
Querem uma equipa b para entulho?
Que diversão… criar equipas bs e extinguir equipas bs.
Ganhar campeonatos é que está quieto!
2 Maio, 2019 at 14:21
Ajax tem.
Inglaterra tem equipas de reservas.
2 Maio, 2019 at 15:57
Equipas reservas ou sub23?
2 Maio, 2019 at 16:19
Ajax tem equipa B mesmo…nos moldes de cá…
Inglaterra têm sub23 e reservas
2 Maio, 2019 at 16:24
Mas têm isso em campeonatos separados.
Não andam aí espalhadas entre Championship e as divisões inferiores seguintes.
2 Maio, 2019 at 16:30
Que é uma desvantagem para eles e para a formação deles…
Mas que tem a ver essencialmente com a dimensão que os escalões secundários deles tem e não com falta de vontade.
Espanha as B’s estão mesmo no campeonato normal. Na 2ª divisão. Holanda idem.
2 Maio, 2019 at 16:42
Aliás basta ver a barbaridade de talento que o City ou o Chelsea produzem e que não aproveitam ou que se perdem nessa transição. Estes 2 conheço melhor mas estende-se a outros…
2 Maio, 2019 at 21:04
pois nao e por exemplo o porto b com 3 ou 4 acrescentos dos sub 19 chega la na premier league international que joga contra as equipas sub 23 inglesas e em 3 anos ganhou aquilo 2 vezes
na holanda tens equipas b e boa parte delas anda na segunda divisao holandesa
em espanha o barça b e o real madrid castilla ja andaram na segunda divisao
na alemanha as equipas b estao apenas na terceira divisao
na russia algumas estao na segunda divisao
2 Maio, 2019 at 16:05
Lógica da batata!
Em Inglaterra existe S23 e reservas!
O Ajax tem B!
Em Espanha Real, Barça e Atletico tem B!
Em Italia há Sub 20
Em França há B!”
2 Maio, 2019 at 16:23
Tá explicado. Não somos campeões há 17 anos por não termos equipa b… oh wait
2 Maio, 2019 at 17:38
Só dizes merd@, Sérgio!
2 Maio, 2019 at 19:04
E tu és um filho da puta!
Faz-me um favor e diz-me como te posso bloquear.
E vai chamar Sérgio ao teu pai.
2 Maio, 2019 at 19:05
Ah espera, tu nem deves saber quem é.
2 Maio, 2019 at 16:50
Nao faz sentido ter equipa B e sub-23, a não ser que seja para preencher com entulho.
Andam aqui a criticar o BdC por ter comprado paletes de jogadores para a equipa B (que relembro que não foi porque sim mas para compor um plantel devido à pouca qualidade das fornadas daqueles 2 anos) e agora batem palmas a ter de sustentar sub-23 e Bs? Não percebo…
Acho que de facto se perdeu competividade ao passar de Bs para sub-23 mas ao menos tempo saiu-se do lodo que é a II Liga. Os sub-23 deviam servir unica e exclusivamente para manter por 2/3 anos aqueles jogadores que ainda nao se encontram prontos para fazer a transição para séniores, os bons é para subir logo ou emprestar em casos especiais em que estejam tapados.
Ter as 2 equipas não faz sentido nenhum!
2 Maio, 2019 at 17:39
Tanto foi porque sim que foi por esse motivo que o Abel foi despedido…
Pois, já sei, o Abel é uma merda!
2 Maio, 2019 at 17:59
Sinceramente não sei porque motivo o Abel foi despedido. Na altura fiquei com impressão que houve conflito com a direção, já não me lembro se houve comunicado a justificar ou não.
E não, não é uma merda. Trocava-o já sem pestanejar. O Abel é bom treinador.
2 Maio, 2019 at 18:05
O que me lembro é que Abel tinha problemas com vários jogadores, não sei isso foi suficiente para o despedimento.
Mas recordo problemas com João Mário, Tobias, Semedo, Dier …
2 Maio, 2019 at 18:32
A começar tem de ser no CNS.
Mal seria se fosse para a II liga. Comparo isso ao é falta porque a bola é minha, dos meus tempos de criança.
Mas façam as contas e se justificar que se avance se não é deixar estar.
Curiosidade
Carnide equipa B media de idades 20.45anos/35 jogadores.
Carnide equipa sub 23 média de idades 19.07 anos/31jogadores.
Até me cuspo todo mas…
Gosto assim. Aposta nos jovens.
2 Maio, 2019 at 19:35
Fui ao baú desenterrar isto:
https://oartistadodia.blogspot.com/2017/05/mrdas-que-so-mesmo-connosco-n-12.html?m=1
Fomos “martelados” do principio ao fim do campeonato…
2 Maio, 2019 at 19:48
Era este que queria partilhar…
https://oartistadodia.blogspot.com/2017/01/mrdas-que-so-mesmo-connosco-n-10-como.html?m=1
2 Maio, 2019 at 20:39
completamente contra.
não faz qualquer sentido.
só a inscrição custava mais de meio milhão de euros e o “g15” queria extorquir ainda mais.
2 Maio, 2019 at 21:07
Fomos vice-campeões na Liga Sub-23, certo?!?!
Quem venceu foi o Desportivo das Aves …
Atendendo ao inicio titubeante, até nem foi assim tão mau …
2 Maio, 2019 at 21:09
Porque nao em Portugal terminarem as equipas B e campeonato de Sub 23 e fazerem como em Inglaterra -Ligas de Reservas enquadrando essa malta toda desde os chamados jogadores B e os miudos sub 23 -faziam um dois em um e simplificavam mais as coisas com estas ligas nacionais de Reservas, onde poderiam colocar no maximo 3 jogadores cm mais de 23 anos.
2 Maio, 2019 at 21:11
ora bem parto do principio( pelos comentarios) que aquelas equipas que seguem a piramide: equipa a- equipa b- sub 23- sub 19 em que os melhores de cada escalao vao jogando no escalao acima preparando-os para a equipa principal, e quando lá chegam já têm uma boa bagagem competitiva
e fazem isso tendo em consideraçao que a formaçao pode-se ganhar, mas o importante é preparar os jogadores para a equipa principal
PS: esta temporada aconteceu algo interessante: existe um jogador que tem jogos feitos por uma equipa principal, sub 23, equipa b e equipa c: o Pedro Pelágio do Maritimo, que começou a epoca na equipa c que joga nos distritais e acaba a temporada na equipa principal